Postado por admin em 24 de novembro 2011

Família Bezerra

Os Bezerra são família bastante conhecida no Brasil Se você é um descendente dos Bezerra, vai gostar de saber um pouco mais sobre suas origens. Confira todas essas informações e curiosidades logo abaixo.

O sobrenome Bezerra, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Bezerra

Este é um sobrenome espanhol vindo de Becerra. Ele vem da alcunha (apelido) primitiva do feminino de Becerro (Bezerro). Este sobrenome já se encontra mencionado no Nobiliário do Conde D. Pedro. Acham-se Bezerras em tempo de el-rei D. Sancho II.

Esta é uma família originária do Reino da Galícia (Galiza). Ela já existia no século XII. Sua chegada a Portugal foi através de D. Afonso de Melo Bezerra. Este era um fiel escudeiro da rainha Izabel. Pelos serviços prestados a corte, foi lhe concedido pela realeza, o brasão oficial das armas.

No Brasil os Bezerra se instalaram inicialmente em Pernambuco, depois no Ceará, Piauí e os outros Estados. Suas ramificações acabaram por criar diversas outras famílias, como: Bezerra de Melo, Bezerra de Meneses, Bezerra Lages, Bezerra da Cunha, etc.

Curiosidades

O apelido dado ao primeiro Bezerra pode ter se referido ao fato de que o mesmo gostava muito de leite. Dessa forma, ele seria associado a um bezerro. Posteriormente, foram surgindo os filhos de Bezerra, que acabaram por adotar este como sobrenome.

Variantes do sobrenome Bezerra

Desde que se estabeleceu como permanece atualmente, o sobrenome Bezerra não sofreu mais alterações e assim foi passado aos descendentes. Esta forma foi provavelmente a única utilizada como sobrenome. Antes disso, somente fora criada e acertada para então ser espalhada.

Brasão da Família Bezerra

O brasão encontrado para a família Bezerra é bem simples e óbvio, levando em conta sua origem. Ele é constituído de um escudo verde com duas bezerras de ouro, uma sobre a outra.

Outros modelos de brasão podem ser encontrados para este sobrenome. Devido a sua origem, que já conhecemos, podemos prever que este pode ter surgido em várias localidades diferentes, cada um com suas caracteristicas particulares.

>> Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

BUSCAR SOBRENOME:

12 Comentarios

  1. Kleiton 28 de junho de 2012 às 12:36

    Por isso sou fã do Barça.

  2. ray costa 12 de setembro de 2013 às 15:26

    Nó meu meu sobrenome é um apelido kkk que idea é essa ddos portugueses tão loucos meu kkkkkk

  3. Assir Alves da Silva 28 de setembro de 2014 às 01:25

    Assír Bezerra- sempre tive vontade de saber a origem dos Bezerra, mas nunca me dispus pesquisar,hoje por acaso lancei a pergunta: a origem dos Bezerra no Brasil, foi uma surpresa descobrir, que os Bezerra vieram de além fronteiras, minha mãe era Aldorica Bezerra Alves, filha de Manoel Bezerra do Espírito Santos, e de Maria de Nazaré Vieira da Cruz; mamãe nasceu em Bom Jesus, no município de Araioses- MA. Brasil, meu pai era Francisco Porfiro Alves, atualmente assino Assir Alves da Silva, sou piauiense meu pai era cearense. Estou feliz.

    São Luís- Ma. 27/09/2014

  4. neide bezerra cassemiro dos santos 20 de junho de 2015 às 19:32

    gostaria saber sobre manoel bezerra dos santos

    • rodrigo bezerra de araujo 24 de novembro de 2015 às 16:53

      sou um bezerra e meu avo era Manoel bezerra

  5. erick 23 de outubro de 2015 às 23:34

    legal gostei sou um bezerra e gosto de leite

  6. felipe 23 de outubro de 2015 às 23:42

    O apelido dado ao primeiro Bezerra pode ter se referido ao fato de que o mesmo gostava muito de leite.Sim.Mas,também pode ser porque ele tinha criações de gado ou ate, ele tinha estatuas de ouro (de bezerros) pois era muito rico.

  7. Hudson Bezerrade Araujo 27 de outubro de 2015 às 11:36

    sou BEZERRA e gostei de descobri minhas origens penso em fazer uma Tatuagem do Brasão da Família..

  8. Damião 26 de novembro de 2015 às 19:11

    Muito legal saber que meu sobre nome é de origem portuguesa, meu nome: é Damião da costa bezerra, meu pai claudio-bezerra, meu finado avo, josé bezerra. Muito legal

  9. Cesar Alves Bezerra 7 de janeiro de 2016 às 14:03

    Bom saber que o sobrenome tem ate brasão ,

  10. alessandra rodrigues bezerra 20 de janeiro de 2016 às 17:01

    Meu pai se chamava Alberto Alves Bezerra natural de nova russias.Era filho de Luis Gonzaga Alves Bezerra e Rosa Maria Bezerra.ambos moravam em Crateús tinha somente dois filhos.o outro também ja falecido.gostaria de conhecer a familia de meu pai.pois desde de criança nunca conheci primos.se alguém tiver algum parentesco comigo responda.

  11. wagner pugliese bezerra 29 de janeiro de 2016 às 16:07

    gostaria de manter comtato com familiares pugliese bezerra

Deixe um comentário