Postado por admin em 24 de novembro 2011

Família Lima

A família Lima tem certa popularidade no Brasil. Ela não está entre as mais populares, mas pode ser encontrada em diversos cantos do País. Se você é um Lima, vai gostar de saber mais informações sobre origem, curiosidades e como se constitui o brasão. Veja tudo isso logo abaixo.

O sobrenome Lima, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Lima

O sobrenome Lima surgiu em Portugual e é considerado de origem toponímica, ou seja, de origem geográfica. O nome vem do rio Lima e de outras localidades com o nome lima. Provavelmente as comunidades vindas destes lugares foram as primeiras a adotar o sobrenome

A origem da palavra Lima vem do latim limes que significa cercas destinadas a proteger a fronteira ou fortificações militares romanas. Esta era uma palavra utilizada no sentido de limite, fronteira, cerca.

Curiosidades

O Rio Lima, que deu origem ao sobrenome, tem uma certa lenda que diz que quem atravessa este rio ficaria esquecido de tudo.

No Brasil existe uma banda bem conhecida chamada família Lima.

Variantes do sobrenome Lima

Não é possível encontrar muitas variantes do sobrenome Lima. Na verdade, desde sua origem, este nome não sofreu alterações válidas. Deste modo, ou é Lima ou é derivado de outro sobrenome.

Brasão da Família Lima

O brasão mais antigo dos Lima é constituído de ouro, com quatro palas de vermelho. Mais atualmente, usa-se: Terciado em pala. A primeira de ouro, com quatro palas de vermelho (Lima); A segunda cortada em dois: o primeiro de prata, com um leão de púrpura, armado e lampassado de vermelho e o segundo de prata, com três faixas em xadrez de vermelho e de ouro, com três tiras. A terceira cortada de Soto maior e de Silva. O timbre é composto pelo mesmo leão do escudo.

6 Comentarios

  1. samuel davis domingues lima 7 de julho de 2013 às 22:44

    daorao

  2. joana costa lima 20 de dezembro de 2013 às 23:25

    eu gostaria de saber de alquem da familia lima da paraiba pois os parentes de meu marido de la

  3. Igor Daniel da Costa Lima 12 de maio de 2014 às 04:43

    Olá, sou da família Costa Lima da Paraíba, gostaria de saber mais sobre meus descendentes.

  4. ADEMAR 31 de maio de 2014 às 15:16

    se vc realmente quer saber mais de seus antecedents procure no LDS. COM FAMILY SEARCH ABRA 1 CONTA E PONHA TRADUCAO EM PORTUGUES OU NA LINGUA PREFERIDA . E DE GRACA NAO SE PAGA NADA E MUITO UTIL PORQUE LA TEM SE O MAIRO ARQUIVO DE REGISTRO DO MUNDO .

  5. Douglas Rodrigues 28 de novembro de 2014 às 01:22

    No lds family search você pode saber de tudo sobre sua origem é tudo gratuito. Os mórmons são os melhores do mundo na questão árvore genealógica… eles possuem o maior acervo do mundo sobre os antepassados.

  6. sabrina lima 13 de junho de 2015 às 15:17

    sou uma lima sou de sao paulo e sempre tive curiosidade em sabe o significado do meu sobrenome e muito bom saber essas coisas

Deixe um comentário