Família Martins

Sobrenome portugues, considerado como patronimico( ou seja derivado do nome próprio do fundador desta familia) de Martim ou Martino, nome que vem do latim Martinici ou Martinus significando belicoso , alguns livros consideram este nome como sendo o diminutivo de Marte ( o deus da guerra). A rainha Da. Caterina, na memoridade de el-rei D. Sebastião, concedeu as armas (Brasão) deste sobrenome a Diogo Martinez no ano de 1560.



13 Comments

Filipe martinsjulho 3rd, 2012 at 23:50

Sobrenome portugues, considerado como patronimico( ou seja derivado do nome próprio do fundador desta familia) de Martim ou Martino, nome que vem do latim Martinici ou Martinus significando belicoso , alguns livros consideram este nome como sendo o diminutivo de Marte ( o deus da guerra). A rainha Da. Caterina, na memoridade de el-rei D. Sebastião, concedeu as armas (Brasão) deste sobrenome a Diogo Martinez no ano de 1560.

Filipe martinsjulho 3rd, 2012 at 23:50

Sobrenome portugues, considerado como patronimico( ou seja derivado do nome próprio do fundador desta familia) de Martim ou Martino, nome que vem do latim Martinici ou Martinus significando belicoso , alguns livros consideram este nome como sendo o diminutivo de Marte ( o deus da guerra). A rainha Da. Caterina, na memoridade de el-rei D. Sebastião, concedeu as armas (Brasão) deste sobrenome a Diogo Martinez no ano de 1560..

Filipe martinsjulho 3rd, 2012 at 23:51

Sobrenome portugues, considerado como patronimico( ou seja derivado do nome próprio do fundador desta familia) de Martim ou Martino, nome que vem do latim Martinici ou Martinus significando belicoso , alguns livros consideram este nome como sendo o diminutivo de Marte ( o deus da guerra). A rainha Da. Caterina, na memoridade de el-rei D. Sebastião, concedeu as armas (Brasão) deste sobrenome a Diogo Martinez no ano de 1560…

ROBERTA KELLYnovembro 29th, 2012 at 18:10

É O SOBRENOME DA MINHA FAMILIA EU ACHEI O MAXIMO!!!

Evelyn Martinsdezembro 17th, 2012 at 4:52

Que legal !!!
Agora sei de onde surgiu o sobrenome da minha familia …

Arie Martinsfevereiro 10th, 2013 at 4:37

Gostei muito de saber que a minha origem é de Portugal

gilson martinsfevereiro 12th, 2013 at 2:29

Eu me sinto ORGULHOSO de pertencer a esta FAMILIA, naquele seculo era o diminutivo do DEUS da GUERRA(MARTE) Se originou o MARTINS, deveria ser uma FAMILIA batalhadora e GUERREIRA por tanto seria CORAJOSA. Aqui em PERNAMBUCO os MARTINS são VALENTES. Mais eu sou Radialista aqui de ARCOVERDE. OBG

Sueli Martinsjunho 1st, 2013 at 13:39

Meu avô se Chamava Francisco Martins era Espanhol e nasceu em um navio vindo para o Brasil em 1901 se não me engano, era casado com Maria Vieira uma portuguesa. minha família residia em Santos e São Vicente.

luciana martinsjunho 11th, 2013 at 0:50

fico feliz por saber a origem de meu sobrenome.. mais fico triste por nao ser uma martins legitima… pois minha bisavó era india e ficou gravida soltrira ai um fazendeiro chamado henrique batista que morava em sao felixis pescador ai quando meu avó nasceu a mae dele morreu ai o fazendeiro o chamou de joao martins ….

Murilo da Silva Martins Britosetembro 2nd, 2013 at 18:05

Tenho o meu sobrenome de familia de Silva Martins Brito, parte herdado de minha mãe e claro de meu Pai.

Minha Mãe era nativa de Belem do Pará e de Nome: Maria Romano da Silva Martins, meu pai era do Estado do Ceará e de nome: Gerardo de Brito, o que originou o meu nome alguns anos depois de:
Murilo da silva martins brito. Antes eu chamava-me Murilo da silva martins, esse motivo se deu por haver encontrado o meu Pai com 15 anos de idade e foi nesta data que ele acabou por dar-me seu sobrenome BRITO, tenho tambem uma irmã que atende pelo nome de Tania Maria da Silva Martins, nosso “Pai” nunca quiz dar o nome dele a ela, alegando fatores pessoais para mim e minha irmã sem fundamentos porem ele assim o fez e não pudemos contestar.

De qualquer forma fico contente em saber que meu nome de Familia vem de tres Brasões distintos.

Os Silva de Portugal
Os Martins tambem de Portugal
E os Brito tambem de Portugal

Sendo assim mas do que nunca sou um legítimo Brasileiro de origens portuguesa o que muito me honrra.

Se alguem neste site conhecer alguem da Familia silva martins de Belem,
ou dos Brito do Ceará; e puder me informar agradeceria muito pois eu nunca vi nenhum deles nem tios, nem tias nem sobrinhos nem avós, e sequer tive a chance de ver a foto de minha mãe, ok fica aqui o apelo.

Um grande e forte abraço a todos do site.

Maria Martinssetembro 27th, 2013 at 2:25

Olá irmãos!

Fabiano Martinsfevereiro 7th, 2014 at 13:07

Olá Irmãos Martins!!! Me chamo Fabiano Bezerra Martins, sou filho de Antonio Vidal Martins e Raimunda Bezerra Martins, Avós Materno Antonio Cândido Bezerra e Francisca de Negreiros Bezerra; e avós Paternos: Raimundo Martins de Freitas e Clara Vidal Martins. Minha família é muito misturada com descendentes dela mesma, a maioria casara-se com primos etc, temos como patriarca principal Antonio Vidal de Negreiro Nascido em 1880. Somo do Ceará, mas a família espalhou-se por diversas partes dos País. Quem quiser entrar em contato : fabianomartins2003@gmail.com

maria de lourdesmarço 8th, 2014 at 22:46

Ola ! O meu avô materno chamava Antônio martin e minha avó eles moravam no interior de São Paulo minha mae chama aparecida martin ,grande parte da família mora em Mato grosso ,gostaria de saber se tenho parentes que são descendentes dos Martin de são Paulo !!1

Deixe um comentário

Seu comentário