Postado por admin em 24 de novembro 2011

Família Nantes

A família Nantes é pouco conhecida no Brasil. Mesmo assim, ela possui seus descendentes por aqui. Confira abaixo informações, origem e brasão dos Nantes.

O sobrenome Nantes, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Nantes

Este é um sobrenome italiano. Ele é classificado como um toponímico, ou seja, de origem geográfica. Ele inicialmente servia para indicar a pessoa oriunda da cidade de Nanto, localizada na Itália.

Seus descendentes eram conhecidos como “Fulano que veio de Nanto”. Posteriormente, a evolução do sobrenome deu origem aos Nantes, povos vindos de Nanto. Dessa forma ficaria mais fácil e prático reconhecer os descendentes.

Pode ser que este também tenha sua origem francesa, uma vez que existe a cidade de Nantes no país. Assim, pode ser que este seja um sobrenome de origens diversas e por isso não é correto reconhecê-los como uma família só.

O nome dado à cidade remete ao celta Nantu que tem significando: vale, cavidade ou fosso. É possível perceber que até mesmo a sua palavra de origem pode ser classificada como um toponímico. Dessa forma, fica mais claro entender suas origens reais.

Há alguns registros afirmando que este sobrenome também possa ter surgido na Espanha. Não se tem informações dizendo se ele possui a mesma origem dos demais conhecidos, pois suas informações são um pouco restritas.

Variantes do sobrenome Nantes

Das variações encontradas para Nantes pode se destacar Nanto e Nante. Estas não são tão conhecidas como a original. Depois que se firmou como Nantes, o sobrenome passou a ser disseminado com mais força e se espalhou por vários cantos do mundo, até chegar ao Brasil.

Brasão da Família Nantes

Um brasão encontrado da família Nantes é feito de um escudo com um desenho em fundo vermelho, com um barco, aparentemente uma caravela. Ela navega em águas, mas estas não estão coloridas de azul e sim de verde. Acima tem se uma parte em prata com símbolos não identificados desenhados na cor preta.

7 Comentarios

  1. ana gabriely nantes de olivera 22 de setembro de 2012 às 20:59

    eu sou nantes

  2. M 30 de novembro de 2012 às 13:16

    O sobrenome Nantes tem origem francesa e nao italiana.

  3. Kamylla dos santos nantes 29 de dezembro de 2012 às 18:03

    Eu sou Nantes

  4. rodrigo de nantes 3 de junho de 2013 às 20:32

    tambem acho que é francesa até pela cidade de nantes que tem lá.

  5. Machsoell Nantes 5 de agosto de 2013 às 18:03

    na verdade Nantes vem da França, no entanto tem uma cidade na França chamada “Nantes” e em São Paulo também tem, os Franceses Nantes migraram pra cá.

  6. Geislaine Nantes 27 de janeiro de 2014 às 01:16

    e da Franca porque meu pai era descendente de Frances.

  7. MAGNO SEBASTIÃO PEREIRA NANTES 22 de julho de 2015 às 23:49

    É MELHOR SE INFORMAREM CORRETAMENTE, POIS OS NANTES SÃO DE ORIGEM FRANCESA E NÃO ITALIANA.

Deixe um comentário