Postado por admin em 24 de novembro 2011

Família Toledo

A família Toledo não é muito reconhecida no Brasil, chegando a ser um sobrenome difícil de encontrar por aqui. Veja logo abaixo algumas informações relacionadas ao sobrenome Toledo como origem, curiosidades e brasão.

O sobrenome Toledo, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Toledo

O sobrenome Toledo é de origem geográfica, classificado como toponímico. Sua origem é espanhola, surgiu do nome de uma cidade na região central da Espanha chamada Toledo (no latim Toletus). Toledo foi adotado como sobrenome por cavaleiro que vivia nessa região.

Curiosidades

Toledo é uma região no centro da Espanha. Os mulçumanos dominaram Toledo por volta do ano de 1085 pelas forças de Castela. Os Cavaleiros espanhois participaram da tomada da cidade de Toledo e conseguiram a vitória. A primeira pessoa a adotar o sobrenome Toledo é um dos cavaleiros que participou dessa conquista e que logo após a vitória contra os mulçumanos se estabeleceu na cidade passando a viver ali e então adotou o sobrenome.

Variantes do sobrenome Toledo

Não foram encontradas variantes para este sobrenome. Geralmente, na maioria dos sobrenomes toponímicos, devido a origem ter relação com o nome de algum lugar não se costuma encontrar variações na grafia por serem sobrenomes específicos.

Brasão da Família Toledo

O brasão de armas da família Toledo possui muitos detalhes. Ele é constituído pelas cores: Amarelo (ouro), vermelho, azul, branco, preto e cinza (prata). O escudo é dividido em cinco partes iguais.

Das cinco partes que possui o escudo, duas delas são amarelas e no centro há uma águia vermelha com asas abertas. Em outras duas partes a um quadriculado, como se fosse um xadrezado nas cores azul e prata. No centro do escudo a quinta e última parte que o constitui é feito com uma árvore nas cores verde e vermelho. No timbre, há uma coroa de ouro com cinco pedras azuis e uma águia vermelha ornada em ouro.

Deixe um comentário