Postado por admin em 24 de novembro 2011

Família Ulrich

Se você pertence à família Ulrich vai gostar de saber um pouco mais sobre as origens de sua família. Confira logo abaixo as informações que encontramos para você.

O sobrenome Ulrich, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Ulrich

Este é um sobrenome germânico. Ele pode ser considerado um patronímico, pois o termo Ulrich foi utilizado como nome próprio há um longo tempo atrás. Assim muitas famílias que tinham o pai com esse nome podiam acabar se reconhecendo por este sobrenome, passando por um longo processo de encurtamento. Inicialmente tinha-se o “Fulano filho de Ulrich”, posteriormente este nome foi reduzido a “Fulano Ulrich”.

Além disso, pode ser também derivado de uma posição social e a alcunha que reconhecia uma pessoa fez com que o termo, que é uma abreviação de Uodalrich, se tornasse o sobrenome Ulrich. A palavra significa senhor de propriedades, de bens, ricaço.

Há indícios de famílias vindas de vários países diferentes na Europa. Existem registros de uma família que veio da Dinamarca e se instalou na Itália. Daí para frente, muitos imigrantes se espalharam pelo mundo até chegar ao Brasil.

Curiosidades

Pela variedade de história de origem, esta família não pode ser considerada inicialmente do mesmo sangue. Desde que as famílias foram constituídas elas se caracterizaram por não ter nenhuma ligação genética.

Variantes do sobrenome Ulrich

Não existem outros modelos de grafia para o sobrenome Ulrich. Desde que ele foi criado, todas as famílias que o adotaram usaram a mesma escrita. Mesmo assim, é possível que com o passar do tempo, novas grafias sejam disseminadas para reconhecer novos descendentes.

Brasão da Família Ulrich

Os modelos de brasão da família Ulrich encontrados são variados. Isso se deve ao fato de que há diferentes histórias e regiões de origem para um mesmo sobrenome. Foram encontrados três modelos de brasão. O primeiro é composto por um escudo azul com um cisne prata. O segundo e o terceiro são parecidos, mas não podem ser considerados o mesmo. Ambos possuem trevos de três folhas em verde e as cores amarelo e preto.

>> Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!

BUSCAR SOBRENOME:

6 Comentarios

  1. Valdair Ullrich 29 de agosto de 2012 às 14:32

    sou ullrich com dois L.Porque nao conheco ullrich com dois LL.

  2. Valdair Ullrich 24 de outubro de 2012 às 22:38

    Meu nome e valdair ullrich com dois L ,sou de santa cruz do sul,cidade gaucha a uma distancia
    de 15O KM DE PORTO ALEGRE.oS ULLRICH QUE CONHECO E COM UM L.

  3. Thiago Ullrich DIas 25 de janeiro de 2013 às 12:39

    tb sou ULLRICH com dois L
    sou de estrela e minha familia era de pelotas

  4. Dealmo Ullrich 28 de abril de 2013 às 17:28

    Meu sobrenome é com dois L.sou Dealmo Ullrich. Estou mrando em Santo Cristo RS, no noroeste erto da divisa da Argentina, Meu bisavô vivia no Valle Taquarí RS, nome dele era Antonio Ullrich e o meu avô foi Frederico Ullrich. Não sabemos nada do meu bisavô, única coisa que sabemos que ele veio da Austria.

  5. Carlos R. Ulrich 22 de março de 2015 às 01:20

    Foi me contado que meu bisavô, após desembarcar em São Leopoldo, retornou alguns meses após para a Alemanha para lutar na Primeira Guerra Mundial. Deixando a esposa e os filhos sem jamais retornar. Alguns destes filhos foram deixados com outras famílias da região para serem ‘criados’, visto que o viúva poucos recursos possuía.

    • Andreia 7 de agosto de 2015 às 05:06

      Não tenho o sobrenome mas conheço a história. Minha avó era Ulrich e pode ser umas dessas crianças “deixadas” com outras famílias. Até onde sei ela era de Ijuí e a família a levou para Salvador onde se casou.

Deixe um comentário