Postado por admin em 24 de novembro 2011

Família Ulrich

Sobrenome germânico, pode ser considerado um patronímico pois o termo Ulrich foi utilizado como nome próprio em tempos remotos, ou como derivado de uma posição social pois o termo é uma abreviação de Uodalrich o que significava senhor de propriedades, de bens isto é ricaço . Assim passando esta designação ao seus descendentes.

6 Comentarios

  1. Valdair Ullrich 29 de agosto de 2012 às 14:32

    sou ullrich com dois L.Porque nao conheco ullrich com dois LL.

  2. Valdair Ullrich 24 de outubro de 2012 às 22:38

    Meu nome e valdair ullrich com dois L ,sou de santa cruz do sul,cidade gaucha a uma distancia
    de 15O KM DE PORTO ALEGRE.oS ULLRICH QUE CONHECO E COM UM L.

  3. Thiago Ullrich DIas 25 de janeiro de 2013 às 12:39

    tb sou ULLRICH com dois L
    sou de estrela e minha familia era de pelotas

  4. Dealmo Ullrich 28 de abril de 2013 às 17:28

    Meu sobrenome é com dois L.sou Dealmo Ullrich. Estou mrando em Santo Cristo RS, no noroeste erto da divisa da Argentina, Meu bisavô vivia no Valle Taquarí RS, nome dele era Antonio Ullrich e o meu avô foi Frederico Ullrich. Não sabemos nada do meu bisavô, única coisa que sabemos que ele veio da Austria.

  5. Carlos R. Ulrich 22 de março de 2015 às 01:20

    Foi me contado que meu bisavô, após desembarcar em São Leopoldo, retornou alguns meses após para a Alemanha para lutar na Primeira Guerra Mundial. Deixando a esposa e os filhos sem jamais retornar. Alguns destes filhos foram deixados com outras famílias da região para serem ‘criados’, visto que o viúva poucos recursos possuía.

    • Andreia 7 de agosto de 2015 às 05:06

      Não tenho o sobrenome mas conheço a história. Minha avó era Ulrich e pode ser umas dessas crianças “deixadas” com outras famílias. Até onde sei ela era de Ijuí e a família a levou para Salvador onde se casou.

Deixe um comentário