Família Aguiar

O nome Aguiar surgiu em Portugal e sua origem deriva do nome de uma ave. É um sobrenome reconhecido no Brasil, chegando a ser comum de se encontrar. Veja abaixo algumas informações sobre a família Aguiar.

O sobrenome Aguiar, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Aguiar

Aguiar é de origem portuguesa. Trata-se de um sobrenome toponímico, pois tem origem geográfica. Sobrenome relativo ao nome de uma ave, a Águia.

Os antepassados dessa família moravam ao norte de Portugal próximo a um lugar onde habitavam muitas águias. O sobrenome surgiu para indicar de que uma pessoa vinha deste lugar onde existiam águias.

Curiosidades

Na região no norte de Portugal onde habitavam muitas águias havia árvores muito altas. Essas aves costumam fazer ninhos em topos de montanhas ou de árvores grandes porte e por isso a região era habitada por muitas delas. Existem várias espécies de águias, essa é uma ave carnívora e suas principais presas são: coelhos, esquilos, cobras e etc.

Variantes do sobrenome Aguiar

Foram encontradas três variantes para este sobrenome, são elas: Aguiar, Aguilar e Aguilera. Há registros de que as variações, Aguilar e Aguilera surgiram na Espanha e posteriormente chegou a Portugal.

No Brasil é comum encontrar duas das três variantes. São elas: Aguiar e Aguilar. A variante Aguiar possui uma linhagem mais volumosa e por isso é mais conhecida popularmente.

Brasão da Família Aguiar

Diversos brasões foram encontrados para a família Aguiar. A maioria deles com características semelhantes. É constituído por três cores. São elas: vermelho, dourado e preto. Quase todos os brasões de armas relacionados ao sobrenome Aguiar possuem uma águia, ave responsável pela origem do sobrenome, tanto no timbre quanto no escudo.

O escudo é dourado, a cor que lembra ouro, com uma águia de asas abertas em vermelho contornado de preto. No timbre, a Águia do centro do brasão reaparece com as mesmas características, porém em menor tamanho.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

164 Replies to “Família Aguiar”

  1. PROCURAMOS POR PARENTES DE MIGUEL JOSE DE AGUIAR , FILHO DE MANOEL JOSE DE AGUIAR E FILHO DE DONA ANA MARIA DE JESUS. FAZ 61 ANOQUE ELE NAO VE NINGUEM, ELE TEVE 11 IRMAOS MOROU NA CIDADE DE JAGUARACI DISTRITO DE JACINTO HOJE MIGUEL TEM 78 ANOS , O MAIOR SONHO DELE E REVER ALGUM PARENTE.QUE TIVER NOTICIAS ME MANDE NO MEU EMAIL, INDAITAUBA.

  2. Boa tarde, meu nome é Renato Santos, moro no Brasil, meu email: [email protected] .
    Alguém neste grupo poderia me dar um dica, aonde obter informações mas detalhada, da cidade de nascimento de meu avô de nome José de Aguiar, nascido em 31/01/1875 em Portugal, filho de Manoel de Aguiar e Benta Antunes.
    Desde já um muito OBRIGADO.

  3. Sou Raimunda Maria Gomes de Aguiar Filha de Edimilson lima de Aguiar, nascido em Coreau CE e Raimunda Gomes de Aguiar nascida em Ibiapina CE. Meu pai Edimilson é filho de Joaquin José de Aguiar e Maria Margarida de Aguiar, e minha mãe Raimunda é filha de Amadeus Ferreira Gomes e Amélia Coutinho Gomes. Gostaria de encontrar meus ancestrais.

  4. Sou Aguiar de Orobó – PE., e tenho orgulho de ser uma “de Aguiar” origem portuguesa.
    Enviarei mais informações sobre nossa família Aguiar.

    1. Olá, me chamo Juliana Aguiar; filha de Judite Aguiar e meus avós são: Terezinha Josefa de Aguiar e José Lopes de Souza.
      Minha mãe nasceu em Orobó- PE. Aos 20 anos mais ou menos veio com a família para RJ, desde então não tem mais contato com a família. Será que somos parentes? Caso os nomes sejam conhecidos por você ou sua família, entre em contato comigo pelo e-mail: [email protected]
      Minha mãe me conta várias histórias da cidade dela

    1. Boa tarde, meu nome é Renato Santos, moro no Brasil, meu email: [email protected] .
      Alguém neste grupo poderia me dar um dica, aonde obter informações mas detalhada, da cidade de nascimento de meu avô de nome José de Aguiar, nascido em 31/01/1875 em Portugal, filho de Manoel de Aguiar e Benta Antunes.
      Desde já um muito OBRIGADO.

  5. boa noite sou Antonio Jose dos Santos, minha mãe Clemencia Batista dos Santos e seus pais Manoel Batista de Aguiar, e Durvalina Batista de Aguiar

  6. Meu nome é Jéssica Samy Aguiar da Silva, sou de Belém, pa. Sou filha de Solange Maria Coutinho de Aguiar de capitão poço, pa. Meu avô é Miguel Coutinho de Aguiar e minha avó é Francisca Gomes Coutinho ambos de Tianguá,CE. A única coisa que sei dos pais deles é que minha bisavó era Filomena Ferreira Coutinho, e o bisavó Inácio. Alguém mais aí tem família de Tianguá?

  7. Olá, boa noite a todos. Sou Adelar de Aguiar, filho de Adão Sother de Aguiar, neto de Quintino Antônio de Aguiar (natural de Santo Angelo/RS.
    Será que a família Aguiar tem origem em comum, alguém que tenha conhecimento, e puder responder, fico agradecido.
    Certo da atenção, agradeço.
    Adelar

  8. Meu avô paterno era Antônio Aguiar Peixoto vivia em resplendor M.G, por meio dos anos 1920-1930 mudaram para o estado do Espírito Santo região de Barra de São Francisco, onde a familia foi crescendo ainda tem bastante Aguiar por la.

    1. OI, EU ACHO QUE MEU AVÔ POSSA SER SOBRINHO DO SEU AVÔ, POIS O MEU BISA TINHA UM IRMÃO COM ESSE NOME E VIVIAM NESTA MESMA CIDADE, RESPLENDOR EM MINAS GERAIS.

    2. Oi moro em buritis Rondôniia rondonia.minha vou marianaé meu avô Pedro Aguiar Peixoto.meu avó nasceu em petropolis rio de janeiro.tenho certeza que somos parentes.celular 69993678426.pode ligar

  9. Sou Fátima Aguiar, meu Aguiar é de OROBÓ – PE , Meu avô era José Mariano de Aguiar e Minha avó era Maria de Santana Aguiar , eles eram primos. Desde criança que sei que vieram 3 irmãos Aguiar (portugueses), para o BRASIL. Um ficou em Minas, outro em Pernambuco e outro foi para o Ceará. E vc?? De onde é o seu Aguiar??

    1. Oi Fatima, sou Lyse Aguiar Bourns, neta de Jose Armando Aguiar. Meu avo sempre me disse que nossa familia era de Massape, CE. Gostaria muito de saber mais sobre os 3 irmaos Aguiar que vieram de Portugal para o Brasil :), voce poderia compartilhar?

  10. Sou vanderleia de Aguiar.
    Filha de Vanderlei de aguiar.
    Neta de Aleducio de Aguiar
    Bisneta de Fausto Manoel Patrício .meu tataravô se chama Manoel Patricio de Aguiar. Que veio para Jaguaruna interior de Santa Catarina queria mais informação

  11. Sou José AGUIAR Filho, filho de José Gomes de Aguiar e Maria de Jesus Cunha Aguiar, neto de Gregorio Gomes de Aguiar e sou e Teresina/ Píaui. Cidade de Joaquim Pires/PI.

  12. Sou vanderleia de Aguilar, filha de Vanderlei de aguiar ,neta de Aleducio de Aguiar, bisneta de Fausto Manoel Patrício .alguem sabe me disser porque o sobre nome mudou?

  13. Olá! Sou Aline Aguiar, neta de Cassiano Fausto Aguiar de Portugal, que teve um filho, meu pai, que se chama Luiz Fernando Aguiar. No entanto, meu avô que talvez já esteja falecido, nunca soube de minha existência e nem da vida do filho, pois voltou para Portugal deixando meu pai no Brasil em Belém do Pará.

  14. Sou Vanderleia Aguiar, filha de Vanderlei Aleducio Aguiar,que era filho de Aleducio de Aguiar.nasci em Jaguaruna e hoje moro em Florianópolis

  15. Sou bisneta de Urbino Gonsalves de Aguiar, sou neta de Orozina Gonsalves de Aguiar e Filha de Juraci Gonsalves de Aguiar ambos nasceram na Bahia

  16. Sou Sandra Helena Aguiar Vieira, bisneta de Vicente Aguiar Souza e Maria Frederico Andrade Aguiar. Sou neta de José Maria Aguiar e Souza e Maria Alidéia lima Aguiar. Sou filha de Anete lima Aguiar e Raimundo Feitosa Braga. Nasci em Fortaleza no Ceará, mas, moro em Brasília há 40.

      1. Sou vanderleia de Aguiar.
        Filha de Vanderlei de aguiar.
        Neta de Aleducio de Aguiar
        Bisneta de Fausto Manoel Patrício .meu tataravô se chama Manoel Patricio de Aguiar. Que veio para Jaguaruna interior de Santa Catarina queria mais informação

    1. Somos primos! Meu nome é Lindenberg Barbosa Aguiar, moro em Fortaleza. Neto de José Maria Aguiar e Souza e Maria Alidéia Lima Aguiar, filho de José Lindendouff Lima Aguiar.

    2. Olá,Sou Simone Aguiar Paulista.
      Meu Aguiar vem exatamente dia meus avós desta cidade Timbaúba, eles moravam em sítio (“no cavaco”), Luzia de Aguiar é Jose Luís Aguiar, família grande com 5 mulheres e 2 homens, sendo uma delas minha Mãe.

  17. Luiz Ernando Rodrigues de Aguiar , sou do Espírito Santo , nome do avô , Raimundo Machado de Aguiar , família viveu em minas e Baixo Guandu ES…Ana Aguiar minha avó

    1. Olá,Sou Simone Aguiar Paulista.
      Meu Aguiar vem exatamente dia meus avós desta cidade Timbaúba, eles moravam em sítio (“no cavaco”), Luzia de Aguiar é Jose Luís Aguiar, família grande com 5 mulheres e 2 homens, sendo uma delas minha Mãe.

    1. Meu nome é Sheila sou bisneta de Mariano Aguiar gostaria muito de saber sobre meus antepassados se alguém souber algo a respeito entre em contato comigo por favor. Grata

  18. Sou Leonice De Aguiar ,procuro familiares de meu pai Paterno José Aguiar ,nascido em Barra Da Estiva Bahia, faz 70 anos que ele não os vê ,pai dele e Paterniano Aguiar ,a Mãe Altina De Aguiar ,tinha mais irmãos mas ele só lembra de Maria De Jesus Aguiar ,atualmente vivemos em Curitiba PR

    1. O nome do meu avô é Jonas de Aguiar que também tinha uma irmã Maria de Jesus, mais os pais os deixaram pequeno ele nunca mais viu ninguém, foi criado com uma família…

    2. Olá, Leonice!

      Meu avô, Francisco Vieira Aguiar, nasceu em Caculé, mas foi registrado em Ibiassucê. Estas cidades ficam aproximadamente 250/300 km de Barra da Estiva. A mãe dele, até onde me lembro, chamava-se Maria Rosa de Aguiar. Meu avó foi para Maringá, depois Ponta Grossa e depois Curitiba (1963). Hoje a família está toda em Curitiba, com exceção ao meu avô, que faleceu em 2017 aos 84 anos. Sei que ele tinha um irmão (Nelson Aguiar) que foi para o Mato Grosso e outros que ficaram na Bahia mesmo, dentre eles Belina Aguiar.
      Fiquei curioso pela Maria de Jesus, se de repente não pode ser minha bisavó, Maria Rosa de Aguiar.

  19. A casa de Aguiar é galega. A torre de Aguiar é xa amentada no séc. IX e axiña vemos a esta linaxe mesturada coas familias galegas emparentadas co rei (p.e os Arias) e máis tarde (séc. XI-XII) coa sobranceira familia galega de Traba e Trastámara. Xuntáronse tamén con outras casas de grande sona como os Nóvoa, os Lemos, os de Limia (gal.)/de Lima (port.), os Pereira, os Deza, os Montenegro, os Ulloa ou os Andrade. Xa no século X-XI parte da esta linaxe establécese na comarca galega do Limia e outros pasaron ao norte de Portugal onde os seus descendentes tiveron tamén grande relevancia e dando lugar a novas linaxes.

  20. Eu sou arturo aguiar pelozo moro em paraguay.não conheço nada da minha descendência apenas uma história de dois irmãos que vieram do Brasil ao Paraguai para tentar a sorte.Eu sou poucos aqui.Eu só reconheço o escudo de ouro e a águia.Meu pai me disse que eu viajo tempo para rio de janeiro para conhecer seus primos com minha avó juana aguiar em sua infância então nunca mais quero conhecer minhas raízes familiares

  21. Minha avó se chamava Francisca Ferreira de Aguiar, casada com José Lima de Oliveira. Minha mãe e meus tios gostariam de entrar em contato com seus familiares. Estamos a procura de Antônio Ferreira de Aguiar, o mesmo residia em Juazeiro do Norte juntamente com sua família. Se alguém souber de algo, favor informar.

      1. boa noite sou Antonio Jose dos Santos, minha mãe Clemencia Batista dos Santos e seus pais Manoel Batista de Aguiar, e Durvalina Batista de Aguiar

    1. Minha mãe já falecida chamava se Maria Aguiar Figueiredo. Seu avô chamava se Joaquim Ferreira de Aguiar. Eu e meus irmãos nascemos em Juazeiro do norte mas moramos em Fortaleza desde dezembro de 1966. Minha mãe não nasceu em Juazeiro mas morou lá muitos anos. Então devemos ser parentes.

  22. Boa tarde, Procuro família Ferreira Aguiar. Minha mãe se chama Eugénia e minha vó Mariana Luiza . Meu avô Eduardo Ferreira de Aguiar. Eram de Bananal Est do Rio de Janeiro. Minha Avó tinha todos os irmãos com nomes de Santos apóstolos.

  23. Bom dia
    Gostaria de saber qual o primeiro passo pra pesquisar a origem da família Aguiar vinda de massape e solicitar a cidadania portuguesa por descendência.

    1. Sou Bisneto de Liberato Pereira de Aguiar e Francisca Leopoldina Silveira de Aguiar. Sei que vieram de Massapê, ainda não consegui descobrir a ligação completa. Minha trisavó Martha Gonçalves de Aguiar ,era de Baturité /Ce.
      Procure na internet o livro “Família Aguiar 7 Séculos de história ” que tem muita coisa ,inclusive sobre Massapê. Tb o livro genealogia Sobralense , tem muita coisa.
      Att: Walder Aguiar Serra

    2. Oi Renata, sou Lyse Aguiar Bourns, meu avo se chamava Jose Armando Aguiar, familia de Massape. Gostaria muito de saber mais sobre a origem da minha familia Aguiar.

  24. Sou JOSÉ EVILASIO DE AGUIAR, filho de José Maria de AGuiar e Maria Suzete de Aguiar. Somos de Ubajara-CE.
    Soube que somos de uma família de 7 irmãs que vieram de Portugal e aportaram em Camocim/CE, depois em Granja-CE e se espalharam pelo Ceará.
    Quanto a informação de que os AGUIAR’s são de origem JUDAICA e vieram da Espanha para Portugal e depois ao Brasil, é verídica?

    1. Olha eu já pesquisei bastante, e encontrei o sobrenome nosso (Aguiar) em quase todos os sites de sobrenomes de origem Judaica. Aguiar pode ser um sobrenome Ibérico, porém viemos de Israel, em uma imigração Judaica e houve uma miscigenação com espanhóis e portugueses. Após 1492 os judeus foram expulsos da Península Ibérica e vieram muitos “cristãos novos” para o Brasil.

    2. Bom dia que conhecidência kk tenho um tio que também se chama JOSÉ EVILASIO DE AGUIAR, tanto ele como meu pai é da serra da ibiapaba (CE), atualmente está em fortaleza. Ele é irmão do meu pai. Me chamo Marcos Henrique de Oliveira Aguiar, meu pai se chama Alberto Néri de Aguiar e Moro em Brasília DF.

    3. Bom dia que conhecidência kk tenho um tio que também se chama JOSÉ EVILASIO DE AGUIAR, tanto ele como meu pai é da serra da ibiapaba (CE), atualmente está em fortaleza. Ele é irmão do meu pai. Me chamo Marcos Henrique de Oliveira Aguiar, meu pai se chama Alberto Néri de Aguiar e Moro em Brasília DF. Tenho muita vontade de decubrir se sou de origem judáica.

    4. boa tarde que conhecidência kk também tenho um tio que é irmão do meu pai. Meu tio se chama JOSÉ EVILASIO DE AGUIAR. natural da Serra da Ibiapaba (CE). Meu pai se chama ALBERTO NERI DE AGUIAR. O meu nome é MARCOS HENRIQUE DE OLIVEIRA AGUIAR. mandei essa menssagem .Mas parece que tinha dado erro.

    5. A família Aguiar descende de judeus , é verdade. Procure na internet o Livro Família Aguiar 7 séculos de história. Fala ,entre outras coisas , sobre a origem judaica e chegada no Ceará.

  25. Sou Carlos Eduardo Aguiar
    Filho de Célia Marques Aguiar
    Neto de Estevam Rocha Aguiar
    Maranhão e Pará.
    Minha família é Gigante.
    Muita gente.

  26. Sou Aguiar. Filha de Maria Helena de Aguiar, neta de Vanderlei Aleducio de Aguiar (Sul de SC) e Meu bisavô Aleducio de Aguiar, veio da Espanha ainda criança.

  27. Meu nome e silvana ariana dias de aguiar. sou de santa catarina. Sempre gostei de aguias agora conhecendo a origem gosto mais ainda.

    1. Sou da Familia Aguiar imigrante de Portugal para Machado Minas Gerais o nome do ascendente que procuro é O Coronel AZARIAS DIAS DE
      AGUIAR QUERO SABER SUA HISTORIA.

  28. Meu nome Maria de Fátima Aguiar,filha de Teresa Maria de Aguiar e Aristides Sebastião Dias,meus avós maternos Margarida Feliciana de Aguiar e Benedito Canbixo de Oliveira.

  29. José Aguiar, filho de António Aguiar, neto de Francisco Aguiar. Do norte de Portugal. A família Aguiar é de origem nobre. Pesquisem no Google por imagens do “Castelo de Pena de Aguiar”.

    1. sou julio aguiar
      filho de sonia de aguiar
      neto
      joao ferreira de aguiar
      e
      josefa do rosario aguiar
      a familia dos meus avós perderao o contato a mais de 50 anos no ceara.

  30. Olá! Não tenho Aguiar no meu nome mas meu bisavô se chamava Nestor Pinto de Aguiar e era de Minas Gerais. Ele teve uma filha que se chamava Guilhermina Aguiar da Costa, que nasceu em Minas Gerais. Alguém sabe de algo?

  31. Olá sou Rosângela Gomes não tenho o sobre nome Aguiar prq meu pai não aceitava colocar o sobre nome da esposa. Meu avô era Trajano Felício de Aguiar e minha mãe diz que ele era filho de portugueses, mas infelizmente não tenho nenhum documento dele (meu avô).

  32. Tenho muito orgulho de ser um Aguiar. Sou Jair dos Santos Aguiar.
    Pelo que tenho pesquisado, somos uma família grande. Moro em Dois Irmãos-RS
    Pela pesquisa, viemos da Espanha como Aguilar, depois para Portugal como Aguiar. Então temos sangue espanhol e português. Abraço a esta grande família Aguiar.

  33. Sou Lemmuel Fagnus Linhares de Aguiar, nascido em Fortaleza e com família proveniente da área de Tamboril-Crateús. Contudo segundo relatos da família nosso tronco veio originalmente de Granja Ceará. Meu pai se chama Anastácio Pinto de Aguiar, meu avô Francisco Marques de Aguiar, meu bisavô Conrado Carneiro de Aguiar nascido em 1888, meu tataravô Eustáquio Portela Aguiar e o pai do meu tataravô é Francisco Lopes de Aguiar. Meu objetivo é encontrar a ligação de Francisco Lopes de Aguiar com os Aguiares fundadores vindos de Portugal. Qualquer ajuda é muito bem vinda, meu facebook é Lemmuel Fagnus.

    1. A família Aguiar descende de judeus , é verdade. Procure na internet o Livro Família Aguiar 7 séculos de história. Fala ,entre outras coisas , sobre a origem judaica e chegada no Ceará.

  34. Tenho grande apreço pelo meu sobrenome que recebi do meu pai José Messias de Aguiar Meu avó paterno se chamava José Propércio de Aguiar. Ele morreu em 1933, meses antes do pai nascer. Não tinha irmãos e dos seus 3 filhos 2 morreram muito jovens e testou apenas meu pai. Perdemos contato com a origem dá minha família paterna. Meu pai teve 10 filhos… Dia quais 6 homens assinam Pereira de Aguiar e as 4 mulheres assinam Pereira Aguiar.
    Sou no norte de Minas Gerais.

  35. Sou Cláudio Dias Aguiar, filho ÚNICO do casal Raimundo Gabriel Aguiar (neto de Francisco Lopes de Aguiar) e Inês de Maria Dias Aguiar. Minha família paterna é Lopes Aguiar de Massapê, no Ceará. Eu NÃO tenho irmãos, mas tenho uma linda filhinha (Inesinha). Abraços pra vocês, meus estimados “parentes”.

    1. Oi, eu também sou descendente de Francisco Lopes de Aguiar, ele é o pai do meu tataravô, Eustáquio Ferreira de Aguiar. Gostaria de saber quem é o pai do Francisco Lopes de Aguiar, seria o Narciso Lopes de Aguiar ou um de seus irmãos? Tenho muito interesse em conversar sobre a história da nossa familia, meu facebook é Lemmuel Fagnus.

  36. Pessoas sem caráter e que certamente não tem o mesmo sangue e genética da tão nobre Família Aguiar andam espalhando neste sítio (site) dados pessoais que deveriam estar em sigilo, pois são relacionados ao Sr. Raimundo Gabriel Aguiar que está falecido desde o ano de 1999. Estas pessoas (ou melhor, “criaturas”) exercem a covardia, pois certamente elas não têm a autorização escrita e assinada pelo falecido, para escreveram, dessa forma, dados sigilosos relativo a sua pessoa e aos membros dessa família. O pior disso tudo é que, além de revelar dados que devem ser esquecidos ou “desprezados”, ainda citam nomes de cidadãos, trabalhadores, que talvez nem saibam o que está se passando no sítio (site). Acredito que, neste mundo, existam pessoas sinceras, honestas e trabalhadoras, mas também há covardes, burros e imbecis desocupados.

  37. Pessoas sem caráter e que certamente não tem o mesmo sangue e genética dá família Aguiar andam espalhando em todos os meios notícias sem nexo e sem compromisso com a verdade. O texto deste post encontra-se incompleto pois contra fatos não existem argumentos, o Sr Raimundo Gabriel Aguiar deixou dois filhos: José Alberto de Paiva Aguiar Neto(Empresário) e Raimundo Muriell Araújo Souza Aguiar (Advogado), existem também dois netos do Sr Gabriel Lopes: Thiago Schubert Araújo Paiva de Aguiar(Acadêmico de Direito) e Matheus Schubert Araújo Paiva de Aguiar(Estudante), ambos filhos do Sr José Alberto. Solicito atualização do texto para que a notícia torne-se verídica.

    1. Pessoas sem caráter e que certamente não conhecem a tão nobre Família Aguiar andam espalhando neste sítio (site) dados pessoais que deveriam estar em sigilo, pois são relacionados ao Sr. Raimundo Gabriel Aguiar que está falecido desde o ano de 1999. Estas pessoas (ou melhor, “criaturas”) exercem a covardia, pois certamente elas não têm a autorização escrita e assinada pelo falecido, para escrever, dessa forma, dados sigilosos relativo a sua pessoa e aos membros dessa família. O pior disso tudo é que, além de revelar dados que devem ser esquecidos ou “desprezados”, ainda citam nomes de cidadãos, trabalhadores, que talvez nem saibam o que está se passando no sítio (site). Acredito que, neste mundo, existam pessoas sinceras, honestas e trabalhadoras, mas também há covardes, burros e imbecis desocupados. Não sou mais somente AGUIAR, sou DIAS AGUIAR, com muuito orgulho e muuuiiita, mas muuuita felicidade…..e imploro que a Família Aguiar seja respeitada. Por que VC não vem ao Ceará? Conheça de perto essa nobre família e verá que somos cidadãos de bem..!

  38. Sou Angélica de Aguiar Aragão, filha de Neide Barbosa de Aguiar, neta de Genésio Maurício de Aguiar e bisneta de Antônio Maurício de Aguiar, do interior do estado do Rio de Janeiro.

    1. Pessoas sem caráter e que certamente não tem o mesmo sangue e genética da família Aguiar andam espalhando em todos os meios notícias sem nexo e sem compromisso com a verdade. O texto deste post encontra-se incompleto pois contra fatos não existem argumentos, o Sr Raimundo Gabriel Aguiar deixou dois filhos: José Alberto de Paiva Aguiar Neto(Empresário) e Raimundo Muriell Araújo Souza Aguiar (Advogado), existem também dois netos do Sr Gabriel Lopes: Thiago Schubert Araújo Paiva de Aguiar(Acadêmico de Direito) e Matheus Schubert Araújo Paiva de Aguiar(Estudante), ambos filhos do Sr José Alberto.

      1. Só mais uma coisinha: – nesta informação que escrevi “Sou Cláudio Dias Aguiar, filho ÚNICO de Raimundo Gabriel Aguiar e Inês de Maria Dias Aguiar”, onde está o erro? Pelo que sei, EU, lindo e maravilhoso, sou o ÚNICO filho desse nobre casal. Sou,por tanto, um DIAS AGUIAR, com muito orgulho e sou muito feliz e bem tratado por ambas as famílias…..diferentemente de você, que NEM sabemos que é!
        Mesmo assim….um abraço…!

      2. Sou Cláudio Dias Aguiar, único filho do casal Raimundo Gabriel Aguiar e Inês de Maria Dias Aguiar. Minha família materna é DIAS de Sobral, no Ceará. Já a paterna, é AGUIAR de Massapê, também no Ceará. Sou muito feliz por fazer parte dessas duas famílias: DIAS & AGUIAR. Minha única filha também tem ambos os sobrenomes. Eu não me lembro de ter lhe autorizado a mencionar o nome de meu pai em seus comentários, nem, muito menos, de permitir que você responda minhas afirmações com dados “desprezíveis” sobre a vida de meu pai, falecido em 1999. O que for importante sobre meu pai e sobre a minha família DIAS AGUIAR será escrito por mim e pelos meus.
        Passar bem…!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *