Família Albuquerque

A família Albuquerque carrega uma certa nobreza no sobrenome. No Brasil, as novelas adoram o sobrenome para personagens de famílias tradicionais e a história em si retrata este sobrenome como um dos mais nobres. Por aqui este é um sobrenome conhecido, no entanto, não é tão popular e está presente em uma parcela pequena de nomes da população, mesmo tendo sua origem em um dos países colonizadores do Brasil. Confira abaixo as informações sobre a origem do sobrenome Albuquerque, sua história, composição do nome e curiosidades.

Origem da Família Albuquerque

A família Albuquerque surgiu em Portugual e é um dos sobrenomes mais nobres da Península Ibérica durante a alta idade média. O nome é uma junção de dois termos do latim:  albus (branco ou claro) e quercus (carvalho). Aparentemente, os primeiros a utilizar este sobrenome foram os descendentes de Dom João Afonso Telo de Meneses, senhorio da vila e do castelo de Albuquerque.

Aparentemente o sobrenome Albuquerque também tem história na Espanha. Este sobrenome se espalhou pelo mundo e chegou até mesmo aos EUA pelos espanhois que deram origem a cidade de Albuquerque, no Novo México.

No Brasil a família Albuquerque se instalou na região nordeste, principalmente em Pernambuco desde o século XVI. Até então, a família Albuquerque tem bastante predominância no nordeste do país e por lá ainda é uma das famílias mais tradicionais.

Curiosidades do sobrenome Albuquerque

O nome Albuquerque em árabe significa domador de cavalo branco. Através do prefixo Al pode se notar a influência árabe em na constituição de alguns dos sobrenomes portugueses, como Alcantara e Almeida.

Há também relatos de que este sobrenome pode ter sido um dos escolhidos pelos judeus que viveram em Portugual e na Espanha para disfarçarem suas crenças religiosas. Algumas famílias costumavam mudar a identidade para fugir da perseguição aos judeus na época.

Variantes do sobrenome Albuquerque

Não existem variantes conhecidas do sobrenome Albuquerque. Desde que surgiu ele permanece da mesma maneira em todos os cantos do mundo onde possui descendentes, o que torna ainda mais forte a tradição da família Albuquerque.

Brasão da Família Albuquerque

O modelo de brasão da família Albuquerque é esquartelado. O primeiro e o quarto do escudo são de prata, com cinco escudetes azuis postos em cruz, cada um carregado de cinco besantes de prata em sautor. Já o segundo e o terceiro pedaço é constituído de vermelho, com cinco flores-de-lis de ouro postas em sautor.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

230 Replies to “Família Albuquerque”

  1. Boa Tarde
    Me chamo Liliane Albuquerque
    Meu avô materno: MANOEL CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE
    nascido em 11/09 de 1910 em LIMOEIRO -PERNAMBUCO
    Pais de Manoel:
    ROGACIANO(localizado em documentos tambem como Joaquim) CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE e ANTONIA MARIA DA SILVA CAVALCANTI

    O que sabemos é que MANOEL nasceu em LIMOEIRO-PE,serviu no quartel do DERBI em RECIFE.
    Casou em primeiras núpcias com NAIR BARBOSA DE ALBUQUERQUE por volta de 1930 teve dois filhos em OLINDA-PE com esta primeira esposa são eles meus tios:HÉLIO CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE em 15/09/1937 e MARIA JOSE CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE em 28/10/1940(falecida).
    Sua primeira esposa NAIR faleceu em 08/05/1941/
    EM 01/09/1942 MANOEL casou pela segunda vez com minha AVÓ ANTONIA CARNEIRO DE ALBUQUERQUE natural de PERNAMBUCO ,solteira já teve sobrenomes:CARNEIRO DE LIMA ,TORRES DE LIMA E TORRES GALINDO.
    Meus avós MANOEL E ANTONIA tiveram muitos filhos,a maiora em CASA AMARELA ,RECIFE -PE .
    Na década de 1950 vieram para o RIO DE JANEIRO e tiveram mais filhos.
    MANOEL CAVALCANTI DE ALBUQUERQUE faleceu em 04/11/1988 no Rio de Janeiro
    TODAS ESSAS INFORMAÇÕES E MAIORES DETALHES E NOSSA ÁRVORE GENEALÓGIA estão disponíveis no site MYHERITAGE ,BASTA PROCURAR POR “FAMILIA ALBUQUERQUE DE ABREU”,POR MIM LILIANE ALBUQUERQUE DE ABREU OU RICARDO ALBUQUERQUE DE ABREU,TAMBEM ESTÃO DISPONIVEIS NESTE SITE RESULTADO DO MEU TESTE GENEALOGICO,DO MEU IRMÃO E MINHA AVÓ ANTONIA.
    TAMBÉM É POSSÍVEL VERIFICAR ALGUMAS INFORMAÇÕES NO SITE FAMILYSERARCH.
    MEU E-MAIL: [email protected]
    SITE : https://www.myheritage.com.br/site-193802791/familia-albuquerque-de-abreu

    GRATA PELA ATENÇÃO

  2. Olá, Sou José Wagner Albuquerque Braga Filho, meu Albuquerque veio do Ceará, região norte (Sobral). Ouvi dizer que tem origens no Piauí também! Atualmente sou casado com uma pessoa da família ‘França Melo’, nosso filho será um ‘Albuquerque França’.

    Abraço a todos os Albuquerque!

  3. Meu bisavô Augusto Albuquerque , português.

    Sou do Amapá, filha de Deolinda e Zózimo Albuquerque (estes sao do Pará).

    Bisavô veio pra uma batalha no norte do país onde perdeu pra Brasileiros, ai o Amapá ficou pra Brasil em vez das Guianas.

    Estou procurando essa historia. Quero tambem cidadania Européia. [email protected]

  4. Minha avó era Luiza Tenório de Albuquerque, filha de Antonio e Laurinda Tenório de Albuquerque, nascida em Bom Conselho, PE, casou-se com Josino Ferreira da Silva e adotou o sobrenome dele, ele filho de João Ferreira da Silva e Ursulina Maria do Carmo, minha mãe chegou em Franca-SP,com 8 anos em 1937, tinha 2 tios paternos e um materno no cangaço, tudo que sei.

  5. Boa noite,meu nome é Cristiano José Santos de Albuquerque, estou aprocura de meu pai que se chama José Barbosa de Albuquerque, minha mãe chamava-se Teresinha Santos de Albuquerque, já falecida,nós moravamos na rua das Salinas em Santo Amaro Pernambuco, tenho uma tia que mora lá na rua das Salinas chamada Tereza,tenho 51 anos sou rodoviario e moro na Bahia, tenho o prazer enorme de conhercelo, como filho,sinto muita falta,desde ja agradeço.

  6. OI.bom dia meu nome é Cristiano José Santos de Albuquerque moro em Alagoinhas Bahia,procuro meu pai José Barborsa de Albuquerque,sou de Recífe Pernambuco da cidade de Santo Amaro,tenho duas tia chamadas Maria das Merces e Tereza,uma morava na rua das salinas,minha mãe se chamava Terezinha Santos de Albuquerque, ja falecida tem quatro anos, e eu tenho o desejo de conhece meu pai se ainda é vivo,e meus parentes,tenho 51 anos sou casado e tenho uma família muito feliz,agradeço a Deus,eles se separaram e minha mãe foi embora para Marceó e levou todos os filhos,José Claudio de Albuquerque, e Tereza Cristina de Albuquerque e Selma Virgina de Albuquerque, somos em quatros irmãos,hoje sou motorista rodóviario,e preciso encontrar minha família,FICO MUITO GRATO,tel..75-99948-3367,esposa 75-99811 -2220,filha 75-99928 -2490

  7. boa tarde, sou cristiano jose santos de albuquerque nascido em pernanbuco cidade santo amaro,meu pai se chama jose barbosa de albuqueque e minha mae terezinha santos de albuquerque,ja falecida,meu pai nasceu em ponta de pedras, goiana pernanbuco nascido em 24 de setembro de 1942,ela antes de falecer falava que era rua das salinas em santo amaro nao sei se ainda e vivo, mas ela disse que tinha uma irma chamada maria das meces apilhidada por cerssa,tenho um grande prazer e alegria de conhece- los, meu pai e minha mae se separaram e ela nao deixou nenhum dos filhos,trouxe todos e foi morar em alagoas por que ela era de la, hoje moro na baiha tenho mais tres irmaos tereza cristina,jose claudio,e selma virgina, todos com o sobre nome albuquerque, pesso descupa por erro de caliografia,quem sabe escrever e minha filha,escrevi pelo notbuk que nem sei usar direito,mas fico muito grato, o importante e que dar para entender,meu numero 75-999483367,sou casado a 25 anos e tenho uma familia muito feliz,sou motorista rodoviario.

  8. boa tarde, sou cristiano jose santos de albuquerque nascido em pernanbuco cidade santo amaro,meu pai se chama jose barbosa de albuqueque e minha mae terezinha santos de albuquerque,ja falecida,meu pai nasceu em ponta de pedras, goiana pernanbuco nascido em 24 de setembro de 1942,ela antes de falecer falava que era rua das salinas em santo amaro nao sei se ainda e vivo, mas ela disse que tinha uma irma chamada maria das meces apilhidada por cerssa,tenho um grande prazer e alegria de conhece- los, meu pai e minha mae se separaram e ela nao deixou nenhum dos filhos,trouxe todos e foi morar em alagoas por que ela era de la, hoje moro na baiha tenho mais tres irmaos tereza cristina,jose claudio,e selma virgina, todos com o sobre nome albuquerque, pesso descupa por erro de caliografia,quem sabe escrever e minha filha,escrevi pelo notbuk que nem sei usar direito,mas fico muito grato, o importante e que dar para entender,meu numero 75-999483367,sou casado a 25 anos e tenho uma familia muito feliz,

  9. Jonas vicente de Albuquerque..nacido em igaci alagoas.
    Domingos Vicente de Albuquerque e Josefa Florêncio de Albuquerque..meus avo joao Vicente Ferreira e maria Januária de Albuquerque todos nacidos no povoado de Gulandim alagoas

  10. Meus bisavós se chamavam Gabriel Ferreira de Albuquerque e era casado com Miquelina Ferreira Mattoso, sendo meus avós Marcelino Ferreira de Albuquerque e Olimpia Ferreira de Albuquerque, moravam no Paraná, cidade de Balsa Nova. Caso alguém tenha informações de parentesco só avisar!!!

  11. Minha avó se chamava Zulmira Albuquerque Lima e eu não sei do nome do meu bisavô e estou a procura dos meus antepassados pois quero saber mais.

  12. Meu nome é Elen Cláudia de Albuquerque de Lima sou de SP meu pai José Manoel de Albuquerque é de Pernambuco cidade chamada Paulista. Avô paterno Manoel Joaquim de Albuquerque e avó Arcelina Maria Albuquerque se alguém conhece agradeço

  13. boa tarde sou A Maria de Fátima Albuquerque, procuro pelos parentes de meu pai ha 88 anos atras idade de meu pai agora falecido mais eu sempre quiser conhecer a família dele. veio de pernambuco novo uns 20 anos na época da guerra
    a única informação que tenho é que seus pais se chamavam pai martins soares Albuquerque ,e a sua mãe Maria Jose da Conceição, e que o endereço na época era cidade de pernambuco – Olinda rua são sebastião próximo a igreja católica nada só tenho essa pista .

  14. Meu avó se chamava Hermenegildo Gomes de Albuquerque, morava na Paraiba, na cidade de cajazeiras. Minha mãe casou e veio para Pernambuco e nunca mais viu a sua familia. Pois não sabe onde eles se encontram.

  15. meu sobrenome Lins de Albuquerque vem de meu pai Vilson Lins de Albuquerque que herdou de seu pai Vicente Lins de Albuquerque meu avô nasceu em Alagoas na cidade Arapiraca
    gostaria de receber mais notícias

  16. Boa tarde,

    Sou Carla Patrícia Ribeiro de Albuquerque e Silva segundo pesquisas de um autor aqui da região de Sr. do Bonfim e Campo Formoso na Bahia, minha bisavó Corina Almerinda Sá Albuquerque ( nascida em 1884, na cidade Poço de Panela hoje cidade de Panela de Miranda nos arredores da grande Recife) era neta de Jerônimo Albuquerque II com expulsão dos franceses da ilha de São Luís ele retirou II e colocou Maranhão e filha de Manoel Sá Albuquerque e Maria Sá de Albuquerque (primos) . Em relatos feitos pelo autor minha bisavó foi a 1.ª Albuquerque a mora na Bahia trazida por seu padrinho (pai) o depois governador interino Dr. José Gonçalves da Silva quando o mesmo a retirou do convívio de seus pais foram para além do Paraíba em MG e chegaram aqui em 1900 para Salvador e depois a Fazenda Piabas a 30 km do atual município de Campo Formoso. ela era prima do poeta Olegário Mariano 74 999795312

  17. Bom dia Albuquerques.
    Eu sou do Amazonas e cresci com minha mãezinha falando que seu bisa era português.
    Desde que vim morar na Europa,me interessei mais por minhas origens e procurei saber de parentes de mamãe,e da própria,td o que sabiam do bisavò que seria português.Fui na Embaixada Portuguêsa para saber se havia algum registro de um Albuquerque que houvésse chegado no Amazonas e vivido no Interior( lá pela cidade de Anori,onde mamãe nasceu) mas nada encontrei.Além disso,a pessoa da Embaixada me passou infos que,se meu bisa ñ tinha registrado minha vó como portuguêsa,tinha zero chances de provar que era filha de um.Acredito pq moravam num interior longíquo e pequeno da capital Manaus,ñ registrou minha vó.A minha bisa era índia e teve com ele mais filhos.Depois de muitos anos de procura e ñ tantos avanços,parei qdo uma parte da família falou que ele ñ era português mas,sim,vinha do Nordeste.Hoje encontro essa página e vejo que a família portuguêsa Albuquerque entrou no país pelo Nordeste e fiquei novamente esperançosa de encontrar mais infos sobre o bisavô.Caso vc tenha tido um parente Albuquerque que foi p Amazonas,casou e ficou por lá,me escreva no Zap: +041 3432354(Meu nome de solteira é Maria do Carmo Albuquerque Borba

  18. Meu nome tomásia Albuquerque da Silva, minha bizavó materna Maria dos santos Albuquerque meu bisavô José Maria dos santos Albuquerque, eles eram primos, e morava no Maranhão, cidade chamada Arame, arame é uma cidade de que tem muitos Albuquerque! Eu queria entrar no grupo!

    1. Boa noite, meu nome e isac de Albuquerque santana, neto de amarina primo de Albuquerque santana, ate onde sei meus antepassados tambem vieram da regiao de pernambuco e ainda procuro mais sobre a historia e origem de nossa familia. Minha mae tem mais informacoes e estou tentando juntar o maximo de relatos possivel…

  19. Meu nome é Victor Henrique Silva de Albuquerque
    Moro em Recife, Pernambuco
    Nome do meu pai era Eronildo Firmino de Albuquerque
    Ñ sei o nome do meu avó pois quando eu era criança meu pai brigou com ele e ñ sei nada dele

  20. Meu avô , radicado em Tatuí SP , seu nome era Oliverio Ferreira de Albuquerque, tenho uma vaga informação que ele era de Sta Maria no Rio Grande do Sul

    1. Boa Noite.

      Me chamo Carla tenho um pouco sobre os Albuquerque sou bisneta da 1 Albuquerque aqui na Bahia. Seu nome era Corina Almerinda Albuquerque Sá filha de Manoel Sá Albuquerque e Maria Sá Albuquerque nascida em 1884 em Panela de Miranda nome atual ela. Cidade onde viveu na Bahia é Campo Formoso. Neta de Jerônimo de Albuquerque II passando a ser Jerônimo de Albuquerque Maranhão quando expulsou os franceses da ilha de São Luís.

  21. Boa noite, meu nome e Kesiane Albuquerque! meu bizo se chamava Damião Albuquerque, moro no tocantins, minha família Albuquerque mora no maranhão. são joão do paraíso MA, Meu prima esta fazendo arvore genealógica da família

    1. Boa Noite.

      Me chamo Carla tenho um pouco sobre os Albuquerque sou bisneta da 1 aqui na Bahia. Seu nome era Corina Almerinda Albuquerque Sá filha de Manoel Sá Albuquerque e Msria Sá Albuquerque nascida rm 1884 em Panela de Miranda nome atual ela

  22. MEU VÓ E PEDRO ALVES DE ALBUQUERQUE VO CELINA MARANHÃO DA CONCEIÇÃO SÃO DE ÁGUAS BELAS PERNABUNCO TIO DR ORDOLIO ALVES DE ALBUQUERQUE SOU JOSÉ DE ALBUQUERQUE FILHO DE SEBASTIÃO ALVES DE ALBUQUERQUE MÃE MARLENE ARAÚJO ALBUQUERQUE. SOMOS EM NOVE IRMAO FAZ 40 ANOS QUE PAI PERDEU O CONTATO COM A FAMILIA SE TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO ENTRE EM CONTATO 041999916908 CIDADE CURITIBA PR

  23. Olá pessoal, meus avós e bisavôs eram da região do Juazeiro do Norte e Brejo Santo – CE.

    Avós: Maria Expedita de Albuquerque e Raimundo Nascimento Ricarte.
    Bisavós: Maria das Dores de Albuquerque e Liberato Antonio Bastos.

    Se alguém tiver algum parentesco e quiser entrar em contato, o meu e-mail é: [email protected]

    Saudações Albuquerque

  24. Meu nome Dionisio Pires de Albuquerque , moro em Coxim/MS, meu avô Thietre Pires de Albuquerque, meu Pai Joaquim Pires de Albuquerque , ambos já falecido.

  25. Sou Alessandra, moro em recife/jaboatão
    sou neta de Paulo Calheiros de Albuquerque(falecido) morou muitos anos em Glória do goita com sua esposa Tereza.
    tem alguém da família? Entra em contato 81 9 9784-6098

    1. Olá, saudações, sou Leandro lins , sou neto de Raimunda Paz de Albuquerque e João Lins de Albuquerque , busco por informações mais profundas do sobrenome Albuquerque

  26. Ola, meu bisavo se chamava Felisberto Cavalcante de Albuquerque, da cidade de Limoeiro-PE, nascido em 1918.
    Nome da mae: Maria Joaquina da Conceiçao
    Avos maternos: Joao Vicente de Melo e Antonia Maria da Conceiçao
    Dados paternos nao constam na certidao.
    Queria achar parentes, primos, tios..
    +90 552 221 6771

    1. Olá meu nome é Silvia Cavalcante de Albuquerque meu pai se chama Joaquim Cavalcante de Albuquerque moro no Rio de janeiro mais sou de vitória de santo Antão interior de Pernambuco.

  27. Olá mi chamo Saulo Luiz de Albuquerque sou bisneto de Josefa Bezerra de Albuquerque, Neto de Eleoteria Emérita de Albuquerque e filho de Maria Emérita de Albuquerque. Minha Bisavó morava na Cidade de Belo Jardim Pernambuco

  28. vamos fazer um gruo da familia para nos consegui nacionalidade portuguesa e os portugues ajudar eles ter nacionalidade Brasileira meu numero do wahtspp +55 85 98630-6299 att jose albuquerque

  29. Meu nome é Jociane. Meu avô materno era de João Pessoa/PB, José Augusto da Silva Albuquerque. Ele veio para São Paulo com aproximadamente 18 anos e posteriormente, Mato Grosso do Sul. Depois perdeu contato com a família da Paraíba. Constituiu família aqui. Gostaríamos de encontrar parentes. Ele dizia que tinha um irmão gêmeo de nome José Maiano. Outros irmãos são de nomes: Reginaldo, Dalva, Terezinha, Célia, Dejanira, Inês. O nome de sua mãe, era Severina. Se alguém tiver informações entre em contato. – [email protected]

    1. PROCURO POR PESSOAS NAO SO DO BRASIL MAS TAMBEM DE OUTROS PAIS PARA A UNIÃO DA FAMILIA ALBUQUERQUE ATT JOSE ALBUQUERQUE É FAMILIA ABUQUERQUE LINK DO DO WAHTSPP https://chat.whatsapp.com/Je5tCP0CDHdKYIZlswxTL1 Albuquerque: Significa “carvalho branco”.

      Albuquerque é um sobrenome tipicamente de origem portuguesa, derivado da junção de dois termos latinos: albus, que significa “branco” ou “claro”, e quercus, que quer dizer “carvalho”.

      De acordo com os registros genealógicos, a família Albuquerque em Portugal surgiu a partir da descendência de D. João Afonso Telo de Meneses, senhorio da vila e do castelo de Albuquerque.

      A família Albuquerque era considerada uma das mais nobres da Península Ibérica, durante a Alta Idade Média.

      No Brasil, os primeiros com este sobrenome a chegar ao país (principalmente durante o período da colonização), fixaram-se na região nordeste.

      O brasão oficial da família Albuquerque de origem portuguesa é composto de um escudo esquartelado de: os primeiros e quarto, de prata, cinco escudetes azuis apontados em cruz, cada um carregado de cinco besantes do campo, postos em aspa; o segundo e terceiro, de vermelho, cinco flores-de-lis de ouro, postas em aspa.

      Origem do Nome Albuquerque
      Origem: Latina, Portuguesa

      Locais com o Nome Albuquerque
      Albuquerque (Estados Unidos)

      Outras Informações do Nome Albuquerque
      Gênero: nome masculino
      O nome Albuquerque escrito ao contrário: EuqreuqublaUAlbuquerque: Significa “carvalho branco”.

      Albuquerque é um sobrenome tipicamente de origem portuguesa, derivado da junção de dois termos latinos: albus, que significa “branco” ou “claro”, e quercus, que quer dizer “carvalho”.

      De acordo com os registros genealógicos, a família Albuquerque em Portugal surgiu a partir da descendência de D. João Afonso Telo de Meneses, senhorio da vila e do castelo de Albuquerque.

      A família Albuquerque era considerada uma das mais nobres da Península Ibérica, durante a Alta Idade Média.

      No Brasil, os primeiros com este sobrenome a chegar ao país (principalmente durante o período da colonização), fixaram-se na região nordeste.

      O brasão oficial da família Albuquerque de origem portuguesa é composto de um escudo esquartelado de: os primeiros e quarto, de prata, cinco escudetes azuis apontados em cruz, cada um carregado de cinco besantes do campo, postos em aspa; o segundo e terceiro, de vermelho, cinco flores-de-lis de ouro, postas em aspa.

      Origem do Nome Albuquerque
      Origem: Latina, Portuguesa

      Locais com o Nome Albuquerque
      Albuquerque (Estados Unidos)

      Outras Informações do Nome Albuquerque
      Gênero: nome masculino
      O nome Albuquerque escrito ao contrário: Euqreuqubla

      Albuquerque: Significa “carvalho branco”.

      Albuquerque é um sobrenome tipicamente de origem portuguesa, derivado da junção de dois termos latinos: albus, que significa “branco” ou “claro”, e quercus, que quer dizer “carvalho”.

      De acordo com os registros genealógicos, a família Albuquerque em Portugal surgiu a partir da descendência de D. João Afonso Telo de Meneses, senhorio da vila e do castelo de Albuquerque.

      A família Albuquerque era considerada uma das mais nobres da Península Ibérica, durante a Alta Idade Média.

      No Brasil, os primeiros com este sobrenome a chegar ao país (principalmente durante o período da colonização), fixaram-se na região nordeste.

      O brasão oficial da família Albuquerque de origem portuguesa é composto de um escudo esquartelado de: os primeiros e quarto, de prata, cinco escudetes azuis apontados em cruz, cada um carregado de cinco besantes do campo, postos em aspa; o segundo e terceiro, de vermelho, cinco flores-de-lis de ouro, postas em aspa.

      Origem do Nome Albuquerque
      Origem: Latina, Portuguesa

      Locais com o Nome Albuquerque
      Albuquerque (Estados Unidos)

      Outras Informações do Nome Albuquerque
      Gênero: nome masculino
      O nome Albuquerque escrito ao contrário: Euqreuqubla
      LINK DO GRUPO DO WAHTSPP https://chat.whatsapp.com/Je5tCP0CDHdKYIZlswxTL1

      1. Eu moro em Coxim/MS, meu nome é Dionisio Pires de Albuquerque, os meus bis avós são do inicio da colonização do Brasil, são descente de Portuguêses , eu sou filho de Portuguêses com escravos.

  30. Sou neta de Alberto Maranhão , filho de Amaro de Albuquerque Maranhão, irmão de Pedro Velho, Augusto Severo, Fabrício Pedroza Maranhao, Jovino Paes Barreto e outros , meu bisavô Amaro distribuiu seus sobrenomes pelos filhos para diminuir o tamanho do sobrenome,mas todos tinham o Albuquerque Maranhão no final.Meu nome de nascimento é Margarida Maria Corrêa de Albuquerque Maranhão . Tenho muito orgulho da família .

      1. meu avó si chama Raimundo nonato de albuquerque e meu no é jose albuquerque quero pde ter minha cdadenia portuguesa certo si poderem mim ajudar eu agradeço familia

        1. Sou Augusto de Albuquerque Maranhão de São Borja RS. Somos parentes… Hehehe. Tenho um livro sobre Augusto Severo e seus feitos e também sobre o engenho de Cunhaú. Também tenho muito orgulho da família.

  31. Meu nome é Eduardo José Reis de Albuquerque, sou filho de José Jorge de Albuquerque, meu pai é Natura de Santa Isabel, LISBOA, meu avó por parte do pai é José Albuquerque conhecido por FAÍSCA. Minha avó, esposa de José Albuquerque era Iracema de Jesus de Albuquerque, todos são de Portugal. Sou natura de Francisco Beltrão, no Paraná e moro no Rio Grande do Sul, em Frederico Westphalen, já desde 1987. Procuro informações sobre primos ou parentes que estejam no Brasil. Também estou começando a verificar a possibilidade de dupla cidadania.
    Atenciosamente.

    1. vamos fazer um gruo da familia para nos consegui nacionalidade portuguesa e os portugues ajudar eles ter nacionalidade Brasileira meu numero do wahtspp +55 85 98630-6299 att jose albuquerque

      1. José
        Boa noite
        Independente da nacionalidade
        Muito legal descobrimos e conhecermos as nossas origens …onde andam…etc
        Meu Albuquerque vem meu pai com origens desde Ceará distribuídos em cidades e capital Fortaleza.
        Meu WhatsApp
        73 98858 2001
        Celina Albuquerque
        Obrigado

        1. Boa noite mina avó chama-se Gertrudes Lisn de Albuquerque meu avó Gabriel de Albuquerque minha mãe nasceu em Iara no Ceará estou a procura de patentes

    2. Meu bisavô da parte de meu pai .Salvador Machado Albquerque.pai da minha vó Salvador Felício de Medeiros moravam em Angatuba.Serra dos Bon Bon

    3. Meu avô , radicado em Tatuí SP , seu nome era Oliverio Ferreira de Albuquerque, tenho uma vaga informação que ele era de Sta Maria no Rio Grande do Sul

    4. Bom dia. Chamo-me Lavínia Maria de Magalhães Albuquerque, sou natural da freguesia de St. Isabel, Lisboa, Portugal. O meu pai António Albuquerque, falecido a 18 de Junho de 2019 era natural de Mangualde, Viseu, Portugal. Desde criança que ouvi contar as aventuras do faísca. Não sei se tenho mais família em Portugal ou no Brasil. O meu avô também era de Mangualde e por imposição do padrinho chamava-se António Albuquerque Amaral, sendo que Amaral não nos pertence.
      Atenciosamente,

  32. Sou Elizandra Pereira Albuquerque, filha de José Clóvis de Albuquerque, neta de Cosme Pereira de Albuquerque e bisneta de João Joaquim de Albuquerque (informações que meu bisavô era de 1910) todos da Paraíba.
    [email protected]

    1. Eu moro em Coxim/MS, meu nome Dionisio Pires de Albuquerque, meu avô; Thietre Pires de Albuquerque, meu pai; Joaquim Pires de Albuquerque, ambos já falicidos .

    2. Eu moro em Coxim/MS, meu avô, Thietre Pires de Albuquerque, meu pai Joaquim Pires de Albuquerque, meu nome é Dionisio Pires de Albuquerque.

  33. Mariana, meu pai se chama Raimundo Luz Albuquerque, nascido em Aratuipe seu pai se chamava Moisés Albuquerque e seu avô Jovino Albuquerque e avó Silvina Albuquerque, será q esbarra na sua família?.

  34. Olá, minha avó paterna se chamava GUIOMAR LINS DE ALBUQUERQUE e era de Alagoas (nao sei qual região). O que sei é que ela se casou com Benedito José dos Santos e tiveram um filho, Ernandes José dos Santos que nasceu em 1921 e em meados de 1960 saiu de lá e quando retornou encontrou sua mãe já falecida. Então acho que ela viveu por ali a partir do ano de 1900 até 1960 mais ou menos. Não conheci ninguém dessa família e gostaria de saber se existe alguém que possa ter ligação com minha descendência. [email protected]

  35. Bom dia! Sou do rio de janeiro.Quero saber meus descendentes ,origem e familiares, o meu futuro sobre nome será Vieira de Albuquerque;estou aguardando decisão judicial já procedente.Meu pai se chamava Lafaiete Vieira de Albuquerque; avós paternos:José Vieira de Albuquerque e Otília vieira de Albuquerque.Peço ajuda para ter todas informações.Desde já obrigada ATT:Marcia Aliete

  36. Bom dia!Meu pai se chamava, Lafaiete Vieira de Albuquerque, avós paterno: José Vieira de Albuquerque, Otila vieira de Albuquerque .É do meu entrece conhecer meus dencendetes e famaliares; decisão judicial paçarei me chamar pelo meu sobre nome vieira de Albuquerque. Peço ajuda desde já .Obrigada Att: Márcia Aliete

    1. Olá, minha avó paterna se chamava GUIOMAR LINS DE ALBUQUERQUE e também era de Alagoas. O que sei é que ela se casou com Benedito José dos Santos e tiveram um filho, Ernandes José dos Santos que nasceu em 1921. Então acho que ela viveu por ali a partir do ano de 1900 mais ou menos. Não conheci ninguém dessa família e gostaria de saber se existe alguém que possa ter ligação com minha descendência.

  37. Minha avó Dagmar Alves de Albuquerque bom conselho Pe filha de Sr Claudiano de Albuquerque e Marina Andrade Silva gostaria de saber se tem alguém dessa região de Pernambuco, ou alguma origem europeia

  38. Olá meu nome é Adriana Alves de Albuquerque, nossa família veio do RS sabemos pouca informações,mas meu avô se chamava Vitor Alves de Albuquerque nascido em Lagoa Vermelha RS o pai dele meu Bisavô se chamava João Alves de Albuquerque e a minha Bisavó se Chamava Florentina Alves de Andrade. Supostamente vieram de Lagoa Vermelha depois Veranópolis RS. Nova Prata também teríamos Parentes e do meu Avô Vitor teria um Filho Uruguaiano e mais 5 filhos em Biguaçu, Florianópolis. Se alguém tiver informações. Entrar em contato. Ou watts app +55 49 98853 – 9195

  39. Meu nome é David de Albuquerque filho de um Pernambucano Luiz Aleixo de Albuquerque sendo que não tenho contato com ninguém da família,minha mãe se separou dele quando eu era bebê e não o conheço.

  40. ola, estou a procura de meu irmão que se chama Milton cesar de Albuquerque, natural de pernambuco e que foi para o rio de Janeiro-RJ, o que eu sei e que la ele se tornou mecânico de automóveis

  41. Olá, estou a procura da família de minha avó, ela saiu do Rio Branco – AC ainda criança, minha biza chama-se Arimar Albuquerque Dourado, já com o nome de casada aderiu o Dourado. Minha avó conta que muito criança sairão de Rio Branco por conta de meu biza José Dourado que era cearense querer voltar ao Ceará para reencontrar a família, porém chegando de jangada até Óbidos ele faleceu devido a uns problemas, por ser muito pequena ela não lembra de muita coisa, mas minha biza viveu durante muitos anos, porém ficou ilusida uma boa parte da velhice. Não temos registro, pois em um acidente foram queimados junto com a casa de minha biza. Portanto, caso alguém tenha alguma informação pode me enviar mensagem pelo e-mail: [email protected]

  42. Curiosamente também tivemos um padre na família, isso há muitos anos.
    Ele era primo ou sobrinho do bisavô do meu pai Jovino Albuquerque.
    Meus ancestrais também se instalaram no Recôncavo baiano, na cidade de Aratuípe.

  43. Oi pessoal!
    Sou Wilson, sou tataraneto de Joaquim Paulo de Albuquerque ( provavelmente do Rio grande do sul) , porém a família formou-se na região de Itapeva ( Buri -Sp).Sou Neto de Fortunato Ferreira de Albuquerque e Firmina Bueno Da luz e gostaria de contato. Vivo em São Paulo, filho de Maria de Lourdes Felrreira de Albuquerque. Gostaria de contato!

    [email protected]

  44. Oi pessoal!
    Sou Wilson, sou tataraneto de Joaquim Paulo de Albuquerque ( provavelmente do Rio grande do sul) , porém a família formou-se na região de Itapeva ( Buri -Sp).Sou Neto de Fortunato Ferreira de Albuquerque e Firmina Bueno Da luz e gostaria de contato. Vivo em São Paulo, filho de Maria de Lourdes Ferreira de Albuquerque. Gostaria de contato!

    [email protected]

    1. Olá,

      Meu nome é Aline Aparecida Albuquerque.
      Vi sua postagem em uma página sobre o sobrenome Albuquerque e vi semelhança nas informações.
      Meu avô, Pedro Ferreira de Albuquerque, também veio para São Paulo, saindo do Rio Grande do Sul, provavelmente região de Passo Fundo. Viveu na cidade de Campina do Monte Alegre, do lado de Buri, toda sua vida. Ele faleceu no ano de 2005, com 91 anos de idade.

      Talvez sejamos parentes. Estou procurando parentes para juntar documentos para solicitar minha cidadania europeia.
      Se você tiver qualquer informação sobre a descendência do nosso nome, por favor, podemos conversar.

      1. Bom dia Aline , Albuquerque era o sobrenome da minha avó, ela veio de Bom conselho Pernambuco, mais infelizmente minhas tias perderam os documentos dela, seu avô nasceu aí no sul mesmo, minha avó faleceu em 2013 aos 91 anos.

    2. Olá.

      Sou Jéssica. Meu avô se chama João Ferreira de Albuquerque, filho de José Ferreira de Albuquerque e Joaquina Ferreira de Barros. Eles moraram em Buri/SP. Pelo que meu avô conta, seu pai veio do Sul. Tenho bastante parentes na região de Buri, mas não sei exatamente de onde vieram.

  45. Meu nome é Sara e o sobrenome Albuquerque vem do meu falecido avô que era índio de Mato Grosso do Sul, aparentemente sem nenhuma relação com o nordeste. Gostaria de encontrar as origens da minha família!

    1. Talvez tenha relação sim. Tenho um tio se chama Joaquim Albuquerque, que é cearense e desde a década de 50 foi para o mato Grosso do Sul (região de dourados) e nunca mais deu noticia

  46. Sou neto de Aristóteles de Albuquerque,sobrinho-neto de Jaime de Albuquerque,e Marçal de Albuquerque.Somos de Minas Gerais,com familiares,também no Rio de Janeiro.Meu tio avô Jaime,residia em Volta Redonda.E o meu outro tio avô residia em São Paulo.

  47. Sou Luiz Carlos de Albuquerque, filho de Jorge de Albuquerque, neto de João Alves de Albuquerque e bisneto de Antônio Alves de Albuquerque da provincia de Maceió 1840. a partir do meu avô fomos estabelecidos no Rio de Janeiro e hoje moramos no Rio Grande do Norte.

  48. Carrego o sobrenome Albuquerque do meu avô materno ele é do Ceará vivia em Uruoca, tenho curiosidade de saber sobre eles porque desconfiou que era portugueses o nome do meu bisavô era José Rodrigues Albuquerque e meu vô Manoel Rodrigues Albuquerque

    1. Oi
      Por acaso ele tinha alguma irmã por nome Maria Rodrigues de Albuquerque?procuro descendentes no Nordeste…ela era minha vó paterna e única coisa que sei sobre ela é que viveu na região Nordeste e casou com Manoel José da Silva.

    2. O seu Albuquerque, descende como o meu, de um dos três irmãos pernambucanos que vinheram para o Ceará, não dos europeus.

  49. Meu pai João Francisco de Albuquerque nasseu em Coreaú eu sou filha Regina Maria de Albuquerque moro em Tianguá Ce .Gostaria de saber realmente como esse sobrenome veio parar em Coreaú lá é muito forte seus pais Francisco Abílio de Albuquerque .Izabel Moreira de Albuquerque.

    1. O meu nome é Pedro Pedroso de Lima, sou português de Lisboa, vivo nos Açores, minha bisavó chamava-se Joana Galvão de Albuquerque, nasceu em Várzea Alegre, CE, faleceu em Lisboa, a sua mãe era Francisca Beroniza de Albuquerque, de Maranguape, CE., procuro as suas ligações familiares no Brasil.

  50. Meu Nome é Raquel de Melo Albuquerque,Meu Pai Jorge Roberto Albuquerque e Meu Avó Luiz Nunes Albuquerque,Não tenho muitas informações da minha família pois com o passar do tempo foram se distanciando mais se alguém se identificar com estes nomes gostaria de Manter contato sei que meu pai tinha primos e tios que ele não mantinha contato.

  51. Dois sobrenomes com início “AL” , de origem de influência ibérica do árabe:
    – Albuquerque meu é de meu avô paterno de COREAÚ – CE, região de SOBRAL – CE.
    – Alves meu de meu avô materno PEDRO II – PI

    1. Me chamo Evanilson de Albuquerque, sou de Sobral -CE. Herdei meu sobrenome de minha Avó Francisca Cassimira de Albuquerque.

  52. Sou Lúcio Flávio Graciano de Albuquerque de Manaus, procurava alguma informação , meu Pai João Pinto de Albuquerque nossa família é muito grande aqui em Manaus.

  53. Os seus avós são de origem portuguesa? Por acaso não são oriundos da família Freitas de Albuquerque da ilha da Madeira? Pergunto porque os tios e primos do meu avô foram viver para o Brasil. Nós somos da linhagem do Jerônimo de Albuquerque.
    Vanda Albuquerque

    1. Olá,

      Meu nome é Aline Aparecida Albuquerque.
      Vi sua postagem em uma página sobre o sobrenome Albuquerque e vi semelhança nas informações.
      Meu avô, Pedro Ferreira de Albuquerque, também veio para São Paulo, saindo do Rio Grande do Sul, provavelmente região de Passo Fundo. Viveu na cidade de Campina do Monte Alegre, do lado de Buri, toda sua vida. Ele faleceu no ano de 2005, com 91 anos de idade.

      Talvez sejamos parentes. Estou procurando parentes para juntar documentos para solicitar minha cidadania europeia.
      Se você tiver qualquer informação sobre a descendência do nosso nome, por favor, podemos conversar. Poderíamos fazer um grupo no what para levantarmos mais informações e vermos se somos parentes.

      1. HELENA EU TAMBÉM NÃO TENHO ESSAS INFORMAÇÕES DA MINHA FAMÍLIA ,POIS SÓ TENHO O NOME DOS MEUS AVÓS E PAI QUE SÃO “VIEIRA DE ALBUQUERQUE” E RUIM NÃO SABER DE NADA , POR ISSO ENTREI NESSE SITE .

  54. sou de serra talhada e tenho lemos e albuquerque, tem uma amiga que fala que é nome de rico, mais não do importancia, porque ele parece normal, mais agora vejo que se um espanhol morrer, contato: 66 5em 54p4t0 to disponivel pra qualquer erança tirando claro, casas asombradas e velhas ,bjs (velhas que digo é com uma historia de 200 anos atrás ” é a mesma coisa que casa assombrada”)

  55. Meu nome é Yasmin Noronha de Albuquerque, e sou de Minas Gerais. Herdei o sobrenome do meu avô, que veio do Ceará. Queria saber mais sobre a sua origem, se ele é realmente português ou árabe.

    1. Significado de Alburquerque
      EspañolAlburquerque es un Apellido de Origen Español del Sexo Ambos
      Otros significados: Sin Datos
      +9
      Muy antiguo apellido extremeño de origen toponímico, poco frecuente y repartido por España, si bien se registra sobre todo en la Comunidad de Murcia, siendo notable su presencia en la Comunidad de Madrid, Barcelona y Salamanca, y menor en Badajoz, Cáceres, Asturias, Cantabria, Baleares, Vizcaya, Huelva, Cádiz, Valencia, Valladolid, etc. Procede del topónimo Alburquerque, cuyo nombre tomaron los progenitores de las familias hoy así apellidadas, por ser naturales u originarios de dicha villa. Hubo, por tanto, distintas familias Alburquerque, no emparentadas entre sí. El topónimo Alburquerque procede del árabe al-burqerk, “el lugar del alcornoque”.

      El primero que usó el apellido fue Juan Alonso Téllez de Meneses, que pobló y fue Señor de Alburquerque, por cuyo motivo comenzó a usar su nombre como apellido. Casó con doña Teresa Sánchez, hija natural del Rey Don Sancho IV de Castilla; pero por algunas diferencias con éste, se pasó a Portugal, donde el Rey Don Dionís le hizo Conde de Barcelos y su Mayordomo Mayor. Al fin pasó a gozar de sus tierras en Castilla, teniendo por hija a Teresa Meneses de Alburquerque, Señora de la villa de este nombre y madre de Juan Alonso de Alburquerque, Señor de Alburquerque hacia el año 1280. Ante la Real Chancillería de Granada probó su nobleza Juan Alburquerque Leonés, vecino de Lorca (Murcia), en 1615, y ante la de Valladolid lo hizo, Juan Ruiz de Alburquerque, vecino de Ledesma, en 1578 Armas.- Unos Alburquerque: En oro, cinco flores de lis, de azur, puestas en aspa.

    2. Otro Significado de Alburquerque
      DesconocidoAlburquerque es un Nombre de Origen Desconocido del Sexo Ambos
      Otros significados: Sin Datos
      -2
      En América Latina, existen varias familias con el apellido Alburquerque en varios de los países de América del Sur. He tenido oportunidad de conocer a personas con el apellido Alburquerque en Uruguay de donde soy oriundo, soy hijo y nieto y hermano de personas con este apellido. Tengo hijo y sobrinos con este apellido con lo cual la rama nuestra no se habrá de perder en algunas generaciones. Hay otras familias con el apellido Alburquerque en Uruguay pero que tuvieron solo hijas y por allí el apellido se ha de perder. No eramos muchos, pero al viajar por América he hallado Alburquerque en Argentina, en Brasil, en Colombia, en Venezuela, en México e incluso en Estados Unidos de Norteamérica. El apellido, por ignorancia de los empleados de los registros civiles, o por una mala escritura y posterior lectura, se fue cambiando y entonces encontramos el apellido con la “R” cambiada a “N”, o eliminada a “R” completamente y dejándolo como una variante portuguesa o brasilera de la cual hay prueba de que han sido prolíficos porque hay muchos en Brasil que tienen nuestro apellido pero con alguna modificación, aunque también hay bastantes con el apellido correcto en ese país. Y un dato muy interesante, estudiando sobre la Guerra Civil española, aprendí que nuestro apellido era un apellido de la realeza, pero cuando Franco toma el poder, mandó a matar a los miembros de la familia Alburquerque y les quitó cualquier título nobiliario a los posibles descendientes, pero era un apellido real. Por otro lado, existe una ciudad en América del Norte que se llama “Albuquerque” en el estado de Nuevo México. Resulta que el nombre original era tal y como se escribe nuestro apellido: Alburquerque.
      El gobernador de aquella zona y época, -estamos hablando de la época de la colonia, cuando España tenía mucha influencia sobre México, y cuando México llegaba hasta lo que conocemos como San Francisco y un poco más arriba. En ese entonces el dominio de los españoles era muy importante y toda esa zona era dominada por el idioma español. El gobernador, decía, era muy amigo del Conde de Alburquerque, y en su honor, llamó o bautizó a estas tierras con su apellido. Tiempo después, los ingleses y luego los llamados norteamericanos, ocuparon esas tierras. No importa cómo lo hicieron en este momento, lo cierto es que ocuparon esas tierras. Y en la lengua inglesa la “R” es bastante molesta de pronunciar. Los lugareños seguían diciendo el apellido correctamente, pero los anglosajones no podían decir bien el apellido como se dice en español y le fueron anulando la “R” y llegó a quedar como lo conocemos hoy en día: Albuquerque. Eso es lo que conozco de nuestro ilustre y bien elegante apellido.

    3. Origen del apellido Albuquerque

      El origen de este apellido es el mismo que el de Alburquerque. Procedente de la ciudad del mismo nombre en Badajoz. El linaje de los Alburquerque se asentó después en Portugal. D. Juan Alonso de Alburquerque, nacido a finales del siglo XIII fue tutor del rey D. Pedro, el cruel, Y de él proceden los Alburquerque españoles.

  56. Olá,

    Eu sou Gerardo, sou Uruguayo, nascido a Salto, mais al nord do Uruguay, tenho 42 anos, moro a Mallorca, España. Eu procuro encontrar meus ancestrais brasileiros e portogueses….
    Meus ancestrais : Albuquerque començam con o Capitao Duarte Pacheco de Albuquerque, 1600…… Despues se contínua hasta mas cercano a éstos tiempos llegar a : então continuou até mais perto de alcançar estes tempos…..

    2) Antonio Domingues Bueno, nascido a Castro, PR, 04/10/1818.

    Filho de Pedro Domingues García de Albuquerque. de Sorocaba SP
    Neto de: Ignacio Domingues de Albuquerque e Anna Maria Paes. COTIA SP
    Bisneto de : Manoel Vaz Domingues e Anna Machado de Albuquerque.
    Tataranieto de : Mariana Machado da Silva e Duarte Pacheco de Albuquerque ( neto)..

    Email : [email protected]om

    muito obrigado, saudaçoes

  57. Alguem de itaquitinga (areias ) engenho Tabira distrito de goiana Pernambuco…
    Minha avo era Josepha Maria de Albuquerque Lyra por volta de 1870/1945, ela foi casada com Manoel Gomes da Silva

    [email protected]

  58. Oi! Sou a Rita de Kássia Albuquerque!!! Minha família e toda de origem Pernambucana, sendo da Cidade de Belo JARDIM. Meu sobrenome veio do meu pai, Antônio José de Albuquerque. Meu pai tem mais 9 irmãos. Não lembro o nome inteiro de meus avós e não sei suas origens, dizem que o sobrenome Albuquerque é da minha avó que era origem portuguesa. Meu avô era conhecido como seu Goberto. Sei que tenho muitos parentes conheço uma boa parte, mais gostaria de saber mais.

    1. Os seus avós são de origem portuguesa? Por acaso não são oriundos da família Freitas de Albuquerque da ilha da Madeira? Pergunto porque os tios e primos do meu avô foram viver para o Brasil. Nós somos da linhagem do Jerônimo de Albuquerque.
      Vanda Albuquerque

  59. Meu Nome é ELIAS EMILIANO DE ALBUQUERQUE, herdei esse sobrenome do meu pai natural de pernambuco e nunca me interessei em saber a origem, fiquei curioso agora quando minha esposa foi para Israel, e quando ela estava retornando ao Brasil, no aeroporto de Israel eles queriam saber a origem e o que significava o Albuquerque, eles fizeram muitas perguntas para ela, e ela respondeu que não sabia.

  60. Pessoal, o nome do meu bisavô era Durval de Albuquerque se que ele casou pelo menos quatro vezes. Ele era de Pernambuco estou tentando descobrir mais informações.
    Conheço alguns dos meus tios avós que são dos outros casamentos. Gostaria de saber a origem dele.

  61. Eu possuo Aquino Albuquerque, meu avô era conhecido como doutor zé de Aquino. Meu bisavô se chamava João Janot de Pacheco, Dr. Janot que “fez chover ” em Minas Gerais.eu acabei ficando só com os sobrenomes do meu avô, origem : João Pessoa, Pernambuco e Rio de Janeiro

  62. Olá, sou Samy Albuquerque. Minha família é de Natal/RN. Meu pai conta que meus bisavós paternos vieram de Portugal desembarcando no Norte, Ilha de Marajó. Depois vieram para o Rio Grande do Norte e se estabeleceram em algumas terras em Maxaranguape e Maracajaú. Um pequeno colégio na praia de Maracajaú leva o nome do meu avô, Calixtro Albuquerque.

    1. Olá,

      Eu sou Gerardo, sou Uruguayo, nascido a Salto, mais al nord do Uruguay, tenho 42 anos, moro a Mallorca, España. Eu procuro encontrar meus ancestrais brasileiros e portogueses….
      Meus ancestrais : Albuquerque començam con o Capitao Duarte Pacheco de Albuquerque, 1600…… Despues se contínua hasta mas cercano a éstos tiempos llegar a : então continuou até mais perto de alcançar estes tempos…..

      2) Antonio Domingues Bueno, nascido a Castro, PR, 04/10/1818.

      Filho de Pedro Domingues García de Albuquerque.
      Neto de: Ignacio Domingues de Albuquerque e Anna Maria Paes.
      Bisneto de : Manoel Vaz Domingues e Anna Machado de Albuquerque.
      Tataranieto de : Mariana Machado da Silva e Duarte Pacheco de Albuquerque ( neto)..

      muito obrigado, saudaçoes

      1. Olá Gerardo, sou também da família Domingues de Albuquerque que tem origem no interior do estado de São Paulo, Cotia/Sorocaba/ Itapetininga. Eu gostaria de , se desejar, trocarmos informações sobre os nossos ancestrais. Moro no País de Gales.

  63. Meu nome é Sula Albuquerque Medeiros, meu pai: Angelino Francisco de Medeiros e minha mãe Adília Guilherme de Albuquerque, eles eram da Paraíba do Norte e meus tios são de Recife e João Pessoa. Eles falavam de parentes portugueses e parentes de José Medeiros de Albuquerque e outros…., sei lá, é tudo muito confuso, gostaria mesmo de pesquisar a fundo. Sou escritora pela Amazon.com.br. Escreva o meu nome no site da Amazon e aparecerão os meus livros. atenciosamente.

    1. Provavelmente o seu Albuquerque está ligado aos Açores, por causa da época dos descobrimentos. A minha “avó” Sebastiana de Albuquerque nasceu lá.

      1. Vivo nos Açores e procuro meus antepassados Albuquerque brasileiros, minha bisavó era Joana Galvão de Albuquerque, de Várzea Alegre, CE, e minha trisavó Francisca Beroniza de Albuquerque, de Maranguape, CE.

  64. Meu nome é Telmo Monteiro de Albuquerque e os dois sobrenome vem do meu pai de Vitória de SantoAntão cidade que nasceu e minha mãe tbm tem Albuquerque de Atalaia/Al

  65. Não possuo o sobrenome Albuquerque pq foi sendo transformado com os casamentos no Brasil,minha bisavó por parte de pai chamava-se Maria Lins de Albuquerque, nordeste do Brasil,se alguém souber me informar algo eu agradeço.

    1. O nome de solteira da minha tia avó era Maria Lins de Albuquerque; o nome de solteira da minha avó era Cecília Lins de Albuquerque; e o nome do meu bisavô era Serafim Lins de Albuquerque, e todos eles são da Paraíba!

      1. A MINHA BISA ERA ANTONIA ALEXANDRE ALBUQUERQUE O MEU BISA ERA JOSE JOAQUIM DE LIRA E O MEU AVO SE CHAMAVA FRANCISCO JOSE DE LIRA MEU AVO VEIO DA PARAIBA EU NAO O CONHECI MAIS MINHA MAE TEM MUITA VONTADE DE ENCONTRAR ALGUEM DA FAMILIA

    2. Olá,

      Eu sou Gerardo, sou Uruguayo, nascido a Salto, mais al nord do Uruguay, tenho 42 anos, moro a Mallorca, España. Eu procuro encontrar meus ancestrais brasileiros e portogueses….
      Meus ancestrais : Albuquerque començam con o Capitao Duarte Pacheco de Albuquerque, 1600…… Despues se contínua hasta mas cercano a éstos tiempos llegar a : então continuou até mais perto de alcançar estes tempos…..

      2) Antonio Domingues Bueno, nascido a Castro, PR, 04/10/1818.

      Filho de Pedro Domingues García de Albuquerque. de Sorocaba SP
      Neto de: Ignacio Domingues de Albuquerque e Anna Maria Paes. COTIA SP
      Bisneto de : Manoel Vaz Domingues e Anna Machado de Albuquerque.
      Tataranieto de : Mariana Machado da Silva e Duarte Pacheco de Albuquerque ( neto)..

      muito obrigado, saudaçoes

    3. Olá, minha avó paterna se chamava GUIOMAR LINS DE ALBUQUERQUE e era de Alagoas. O que sei é que ela se casou com Benedito José dos Santos e tiveram um filho, Ernandes José dos Santos que nasceu em 1921. Então acho que ela viveu por ali a partir do ano de 1900 mais ou menos. Não a conheci e nem sei nada sobre ela, nem mesmo a cidade onde morava. Gostaria de saber se existe alguém que possa ter ligação com minha descendência.

  66. Meu nome é Maria Isabel de Albuquerque. Eu herdei esse sobrenome da minha mãe, ela é de Pernambuco. Seria ótimo que por causa disso eu pudesse
    viver em Portugal. Rsrsrs

  67. Olá, Sou Leonidas Lacerda de Albuquerque Filho. Meu tio-avô escreveu um livro sobre a nossa família. Tem toda a descendência desde Afonso de Albuquerque. Quem quiser saber mais e só mandar e-mail. ([email protected]) Abç.

  68. Toda minha ancestralidade origens veio de Pernambuco , o sobrenome Albuquerque veio de Portugal da região do Minho e Lisboa. Que posteriormente se instalou em Aguas belas e Itaíba de Pernambuco.

    1. olá! tudo bem? meu pai era Pedro de Albuquerque Tôrres e sua família era espanhola, segundo ele o seu bisavô veio com outros espanhóis para a construção da ponte D. Pedro II e constituiu família na cidade de Cachoeira -BA. um primo carnal do meu pai era o Padre Cavalcante de Albuquerque e viveu também em Pernambuco. Eu gostaria de encontrar meus ancestrais espanhóis.

      1. Eu sou Mariana Albuquerque.
        Posso um registro verbal dessa família desde o final de 1880.
        Juvino Dias de Albuquerque casou-se com Silvina Cruz de Albuquerque e tiveram vários filhos dentre eles, Anália Albuquerque, que deu origem a minha avó Terezinha Albuquerque e posteriormente a meu pai, Michel.
        Conta-se que havia na família um padre influente que se instalou na região cacaueira da Bahia. Ele era primo ou sobrinho da bisavó do meu pai.
        Essa ramificação da Família Albuquerque se instalou no Recôncavo baiano, especificamente na cidade de Aratuípe onde o sobrenome é muito conhecido.
        Como a maioria das famílias passaram por uma grande diáspora, alguns descendentes migraram para outras cidades do interior,
        Outros estados e até outros países.
        Achei coincidente o registro de um padre na família que o senhor fez e a proximidade de Cachoeira, na Bahia, com município de Aratuípe ambos no Recôncavo.

  69. Sou Mari Costa,
    neta da Isabel Albuquerque da Costa, do Rio Grande do Sul, pouco conheci a família do meu pai, sei que ele nasceu em Passo Fundo, se alguém tiver alguma informação..

  70. Meu nome é zuleika Albuquerque meu sobrenome e põe parte da minha mãe meu avô materno era Ozório benigno de Albuquerque São todos cearenses

    1. Oi Zuleika!! Talvez sejamos primas, a família deinha mãe tb é Albuquerque e são do Ceará, de Cara Cara. Mas nasci no Rio e não conheço o Ceará.

      1. E Ana!!! Como se chama seus avós e bisavós? Os meus bisavós são PASTOR E ADELAIDE OU ALAÍDE MEU AVÔ TEM IRMÃOS E IRMAS LEMBRO DO TIO VIANA DO TIO DON E DA TIA PRINCESA. VÊ O Q VC CONSEGUE LEVANTAR DE INFORMAÇÕES BJOS

      2. Oi, meu nome é Rafaelly Albuquerque e meu sobrenome vem de minha mãe, sou da região Norte do Ceará. Gostaria muito de saber mais sobre minha família, que é o sobrenome do pai de minha mãe.
        Qualquer coisa meu e-mail é esse.
        [email protected]

    1. Olá Estela !!

      como vocè esta? …
      Eu sou Gerardo, sou Uruguayo, nascido a Salto, mais al nord do Uruguay, tenho 42 anos, moro a Mallorca, España. Eu procuro encontrar meus ancestrais brasileiros e portogueses….
      Meus ancestrais : Albuquerque començam con o Capitao Duarte Pacheco de Albuquerque, 1600…… Despues se contínua hasta mas cercano a éstos tiempos llegar a : então continuou até mais perto de alcançar estes tempos…..

      2) Antonio Domingues Bueno, nascido a Castro, PR, 04/10/1818.

      Filho de Pedro Domingues García de Albuquerque. de Sorocaba SP
      Neto de: Ignacio Domingues de Albuquerque e Anna Maria Paes. COTIA SP
      Bisneto de : Manoel Vaz Domingues e Anna Machado de Albuquerque.
      Tataranieto de : Mariana Machado da Silva e Duarte Pacheco de Albuquerque ( neto)..

      muito obrigado, saudaçoes

    1. Boa noite caio.minha esposa e descendente de albuquerque.o avô dela veio para o Maranhão,e não falou qual motivo.e sempre dizia para a esposa q não poderia mais volta para pernambuco.nao se sabe o q aconteceu e se lamentava,por ter condições de ajudar a família e não pode fazer nada.o nome dele era Antônio silvestre de albuquerque.a mãe parece q era Maria dadores de Albuquerque e o pai era Emanuel de alguma coisa.se vc puder ajudar em alguma informação passe para mim.vlw

      1. Boa noite caio.minha esposa e descendente de albuquerque.o avô dela veio para o Maranhão,e não falou qual motivo.e sempre dizia para a esposa q não poderia mais volta para pernambuco.nao se sabe o q aconteceu e se lamentava,por ter condições de ajudar a família e não pode fazer nada.o nome dele era Antônio silvestre de albuquerque.a mãe parece q era Maria dadores de Albuquerque e o pai era Emanuel de alguma coisa.se vc puder ajudar em alguma informação passe para mim.vlw

        1. Olá, tudo bem Francisco!A história do avô de sua esposa e bem parecido com a história de meu avô paterno, que saiu de Pernambuco sem avisar, simplesmente desapareceu sem nunca mais retornar ao laço familiar. Só os nomes que não coincidem.????

          Porque minha avó paterna se chamava Joséfa Maria de Albuquerque Mello, e meu avô paterno João de Albuquerque.

    1. Olá Paula !! como você esta?

      Eu sou Gerardo, sou Uruguayo, nascido a Salto, mais al nord do Uruguay, tenho 42 anos, moro a Mallorca, España. Eu procuro encontrar meus ancestrais brasileiros e portogueses….
      Meus ancestrais : Albuquerque començam con o Capitao Duarte Pacheco de Albuquerque, 1600…… Despues se contínua hasta mas cercano a éstos tiempos llegar a : então continuou até mais perto de alcançar estes tempos…..

      2) Antonio Domingues Bueno, nascido a Castro, PR, 04/10/1818.

      Filho de Pedro Domingues García de Albuquerque. de Sorocaba SP
      Neto de: Ignacio Domingues de Albuquerque e Anna Maria Paes. COTIA SP
      Bisneto de : Manoel Vaz Domingues e Anna Machado de Albuquerque.
      Tataranieto de : Mariana Machado da Silva e Duarte Pacheco de Albuquerque ( neto)..

      Email. [email protected]

      muito obrigado, saudaçoes

      1. Gerardo, tudo bem?. Sou de Salvador-BA, e também gostaria de encontrar meus ancestrais portugueses e ou espanhois. Desde pequena que o meu pai falava sobre a sua família espanhola, mas a única coisa que eu sei é que os meu tataravô veio a trabalho com outros espanhóis para a construção da ponte D. Pedro II e constituiu família aqui, na cidade de Cachoeira-Bahia, o meu avô chamava-se Norberto de Albuquerque Tôrres e era primo carnal do Padre Cavalcante de Albuquerque.

      2. MEU VÓ E PEDRO ALVES DE ALBUQUERQUE VO CELINA MARANHÃO DA CONCEIÇÃO SÃO DE ÁGUAS BELAS PERNABUNCO TIO DR ORDOLIO ALVES DE ALBUQUERQUE SOU JOSÉ DE ALBUQUERQUE FILHO DE SEBASTIÃO ALVES DE ALBUQUERQUE MÃE MARLENE ARAÚJO ALBUQUERQUE. SOMOS EM NOVE IRMAO FAZ 40 ANOS QUE PAI PERDEU O CONTATO COM A FAMILIA SE TIVER ALGUMA INFORMAÇÃO ENTRE EM CONTATO 041999916908 CIDADE CURITIBA PR

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *