Família Alcântara

Se você é descendente dos Alcântara, vai gostar de saber mais informações sobre as suas origens, curiosidades e modelos de brasão. Esta é uma família bem tradicional e já deu nome a muitos membros da nobreza, inclusive aqui no Brasil. Confira todas essas informações logo abaixo.

O sobrenome Alcântara, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Alcântara

Este é um sobrenome português de origem toponímica, ou seja, uma origem geográfica. Na Europa, em várias regiões diferentes pode se encontrar lugares com este nome e é daí que os descendentes passaram a se disseminar. Por este fato, pode se dizer que os Alcântara não possuem o mesmo sangue.

A palavra vem do árabe Alcântara e significa a ponte. Como sobrenome, foi inserido na expressão Pedro de Alcântara que é de origem cristã e faz referência a São Pedro de Alcântara. A partir daí o sobrenome foi adotado por seus descendentes e seguidores.

Curiosidades

O sobrenome Alcântara teve presente no nome do fundador da família imperial Brasileira. Este pode ter sido um dos primeiros registros do mesmo por aqui.

Variantes do sobrenome Alcântara

Dentre as variantes do sobrenome Alcântara, podemos destacar Alcantara. Este é pouco usado, mas pode ser encontrado, uma vez que a punica diferença para o original é a ausência do assento circunflexo. Forra essa, não se encontra tão facilmente traduções e outras grafias para Alcântara.

Brasão da Família Alcântara

O brasão da família Alcântara é constituído de um escudo de ouro, com bordas vermelhas. Ao centro se vê a cruz de Alcântara na cor verde. A borda vermelha tem uma espessura grande e ao longo de toda ela são encontradas oito torres de prata.

Este é um dos brasões encontrados para esta família. Por este ser um nome muito popular na Europa, é possível encontrar modelos de brasões para família, localidades, entre outras instituições. Desse modo, este passa a ser um dos brasões originais, podendo existir outros também verdadeiros.

134 Replies to “Família Alcântara”

  1. Me chamo Priscila do Nascimento Alcântara. Moro em Recife. Este sobrenome é do meu avô paterno Irineu Teotônio de Alcântara ( já falecido)

  2. Olá eu me chamo aglailson Alcântara de Fortaleza ceará tenho Alcântara de meu avô materno Luiz Apolinário Alcântara alguém que meu família por aí?

    1. Meu nome é Gilson Alcantara, sou do espírito santo nascido de pais e avós e avôs baiano, meu avô por parte de pai se chamava Antônio Vila Nova de Alcântara, homem negro, casado com vó Lindaura, ela de cor branca.

  3. Meu nome é Flavio d’Alcântara Espeschit. Meu avô se chamava Gilberto Xavier d’ Alcântara. Morava em Belo Horizonte MG. Pelo que soube ele era de Santa catatina. Queria saber a nossa procedência.

  4. Há uma história de que meu avô veio da bahia há muitos anos, creio que cerca de 60 anos atrás, por algum problema que aconteceu com ele e por isso mudou seu nome para Porfilho e veio para o Paraná, em uma cidade próxima a Marechal. Há pessoas na bahia que conheceram ele, não sabemos muito sobre sua vida pregressa mas sabemos que ele era Alcântara e era descendente da família real. Caso alguém conheça ou saiba de alguma história sobre isso favor enviar em meu e-mail. [email protected]

    1. Meu nome é Gilson Alcantara, sou do espírito santo nascido de pais e avós e avôs baiano, meu avô por parte de pai se chamava Antônio Vila Nova de Alcântara, homem negro, casado com vó Lindaura, ela de cor branca, não conheci nenhum parente dele, pois quando morreu eu era pequeno, tenho 56 anos agora.

  5. Bom,meu nome e Guilherme Corsi Alcantara,com o acento circunflexo que nao sei colocar kkkk,filho de Cecilia Corsi Lameu de Alcantara e Luiz Goncalves de Alcantara,bem a partir dai ja nao sei muita coisa coisa pois meus pais sao muito reservados,mas ja ouvi falar deles que (nao sei qual parte dos avos meus) vieram de barco para o pais em condicoes precarias,meus pais nasceram no sul de MG e residem atualmente aqui em Ipuiuna,gostaria muito de conhecer a familia,pois vi que muita parte dela esta no Nordeste do pais

  6. Sou Érick de Alcantara, e a historia da minha linhagem não é essa…. minha linhagem é a mais pura, por descender dos primeiros alcantara. vinhemos ao Brasil por dom Pedro, que teve muitos filhos por debaixo dos panos com suas amantes (que são a maioria do alcantara do brasil) e outros 9 que foram abandonados, filhos de sua primeira esposa. mas seu unico filho com a segunda esposa que é considerado seu filho mais legitimo, pois foi ele quem herdou o trono, e por isso e considerado historicamente o de sague mais puro, esse quem deu a minha linhagem…. o DE no meu nome serve como um selo de fábrica, pra autenticar que somos de alcantara puro, e nosso brasão original não e esse.

  7. Gostaria de conhecer mais sobre a história da família do meu avô Bráulio de Oliveira Alcântara, filho de Aprígio de Oliveira Alcântara, família de Lençóis Bahia. Se alguém souber de algo agradeço. Viviane

    1. Meu nome é Gilson Alcantara, sou do espírito santo nascido de pais e avós e avôs baiano, meu avô por parte de pai se chamava Antônio Vila Nova de Alcântara, homem negro, casado com vó Lindaura, ela de cor branca, não conheci nenhum parente dele, pois quando morreu eu era pequeno, tenho 56 anos agora.

  8. Poxa que legal isso sou alcântara tambem Matheus Alcântara Martins Santos de São paulo, minha mãe se chama Ângela Maria de Alcântara meu avô Antonio Simão de Alcântara, meu avô era mineiro não sei a historia do sobrenome na familia mas tenho muito orgulho de ser um Alcântara e pretendo perpetuar com meus filhos e netos.

  9. Boa noite,

    Me chamo Antenor Américo de Oliveira Filho, embora não há sobre nome Alcântara no meu nome, minha mãe é da descendência dos Alcântaras.

    Ela tinha o nome de solteira sendo RAULINA RAMOS DE ALCÂNTARA, como se sacou com meu pai, então ficou RAULINA ALCÂNTARA DE OLIVEIRA.
    Somos de Angical Bahia, temos parentes da família Alcântara em São Paulo do tio Hermes Alcântara, em Brasilia do tio Nelson Alcântara, no Paraná e outros lugares do Brasil.

    Somos da linhagem dos Alcântara de Portugal. Pois os portugueses quando aqui chegaram na bahia, subira o rio São Francisco depois o Rio Grande onde passa pelas terras de Angical.

    abraços a todos. meu contato é 77 9 9818 6445

  10. Meu nome é João Alcantara de Almeida, filho de Ana Alcantara de Almeida, neto de Herminio Batista de Alcantara, sendo mãe e avô nascidos na Bahia.

  11. Oi. Sou do Pará. Tenho interesse em conhecer os meus parentes em portugal o meu avô é Emanuel Teixeira de Alcântara e meu avô dizia que éramos da linhagem de Dom Pedro. Ele veio ainda novo para o Brasil precisamente no Pará e conheceu a minha avó e teve filhos. Quem tiver uma historia parecida entre em contato comigo. Podemos conversar melhor pelo facebook meu face é Aldinez Oliver

  12. Meu avô ser chamava de José Manuel de Alcântara ele trilhava no navio como caldeireiro e foi morra no rio de janeiro te vi uma filha não sei o nome

    1. Que legal ! Também sou Alcântara e meu avo também se chamava José Manoel de Alcântara. Somos todos de Santa Catarina Blumenau para ser bem específico.Abraços

  13. Sou filha de Elza Elpidia da Silva e Mario Anatólio de Alcantara, gostaria informações do meu pai, para saber minha descendência.

  14. Sou Josias de alcantara lemos, procuro informações sobre a família Alcantara no estado do Paraná, meu sobrenome não carrega o acento circunflexo.

  15. Meu nome é (oquizamarc Ramos de Alcântara) Meus avós eram de Portugal da família Alcântara,desembarcaram na Paraíba e meu avô era italiano, Moro atualmente em João pessoa capital.

    1. Olá boa noite! Se alguém souber gostaria de saber se sobre a família dos alcantara! Meu avó se chamava Benigno dias de Sousa e minha avó se chamava Melitrina alcantara sousa e sei que meus bisavós eram portugueses, gostaria de saber como faço pra saber de que cidade de Portugal vem o sobre nome alcantara sousa, como faço pra saber Da minha família ancestralidade! Sei que eles era de Portugal
      [email protected]

      1. prazer, sou Érick de Alcantara. não sei a cidade de q sua família veio mas posso afirmar que você realmente e alcantara de sangue puro. descendente de dom Pedro III. você tem sague homogêneo de Alcantara com os Sousa de Portugal…

    2. Oi sou Ivonilde Alcântara, meu pai se chamava Waldomiro Souza Alcântara e minha avó Jardelina Izabel Alcântara, Miguel Calmon, Bahia

    1. Dayane, sou filha de Marantino Alcântara de Pádua. Um irmão dele, foi registrado como Gil José de Sousa. Será que é da mesma família sua ?
      Abraços.
      Maria Pádua

  16. Meu nome é Vivianne, bisneta de Arthur de Alcantara (que era português) e Costa e de Etelvina Carvalho e Costa, eles moravam em uma fazenda em Minas Gerais. Chegaram na cidade do Rio de Janeiro por volta de 1905. Eles tiveram três filhos: Maria Alcantara e Costa (nascida em 1895, minha avó), Idalina de Carvalho e Costa Alcantara (nascida em 1899) e Arthur (nascido em 1902). Moravam em São Cristóvão. Procuro informações, caso alguém compartilhe destes familiares.

  17. Meu nome é Carla Alcântara Narcizo, neta e bisneta de Arthur de Alcântara Narcizo, pai e filho tinham o mesmo nome. Ele desembarcou no Rio junto com outro irmão que não sei o nome, meu avô veio para Belo Horizonte onde casou e constituiu família, faleceu em 1943 aos 34 anos, não sei ao certo. Se alguém tem o bisavô com o nome e sobrenome que mencionei pode ser meu parente.

  18. Meu nome é Carla Alcântara Narcizo, meu avó e bisavó tinham o mesmo nome, Arthur de Alcântara Narcizo, meu avô veio para o Brasil e pelo que sei veio com mais um irmão que não sei o nome mas ficou no Rio de Janeiro. Meu avô veio para BH onde constituiu família e faleceu em 1943, não consigo nenhuma informação sobre ele. Será que alguém teve o mesmo bisavô. Quem sabe ainda moram no Rio

    1. tente contactar alguém da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, eles fazem um intenso trabalho de indexação e com certeza já têm muito da genealogia de nossa família,SIM também sou Alcântara! Sammara de Alcântara.

      1. Meu nome é Luciana Barbosa de Alcântara sou filha de José de Alcântara mas mudaram meu nome no cartório.minha vó materna se chama Joana Rosa de Jesus.

        1. Meu pai era de barra alto bahia , José Adriano de Alcântara,mais o cartório de São Paulo mudou o sobrenome de todos da nossa família

        2. Olá, meu nome é Armed e tenho feito pesquisas sobre a família Marinho de Alcântara.

          Sua avó se chamava Joana Hortêncio? E era casada com José Marinho de Alcântara?

          Esses dois moraram no estado do Amazonas e tem aparecido em buscas sobre minha família. Ainda não identifiquei se são meus parentes.

          [email protected]

        3. Boa tarde minha bisavó, chamava: Laurentina Barbosa de Alcantara, casou-se com João Ernesto de Assumpção, tiveram os filhos: João Ernesto Assumpção, Antonio Ernesto Assumpção, Maria Ernesta Assumpção, Guilhermina Ernesta Assumpção, Gercira Ernesta Assumpção, Onapio Ernesto Assumpção, Jose Ernesto Assumpção, Vicente Ernesto Assumpção. Obrigada.

  19. Olá sou Marcelo, gostaria de saber mais sobre minha família, meus avós são Carlos Pedro de Alcântara e edite Gois de Alcântara naturais de flores-PE

  20. Eu sou Maria Pereira Alcantara meu pai é filho de Vicente Alcantara, meu pai nasceu na serra de Baturité Ceará, tô a procura de meus parentes, pois não os conheço, meu pai já é falecido

  21. Me chamo Hélio Nascimento de Alcântara, será que consigo dá entrada em portugal para conseguir a naturalização portuguesa?..

    1. Oi. Sou do Pará. Se te interessar meu avô é Emauel Teixeira de Alcântara e meu avô dizia que também éramos da linhagem de Dom Pedro. Podemos conversar melhor pelo facebook meu face é Aldinez Oliver

    2. Oi. Sou do Pará. Se te interessar meu avô é Emanuel Teixeira de Alcântara e meu avô dizia que também éramos da linhagem de Dom Pedro. Podemos conversar melhor pelo facebook meu face é Aldinez Oliver

  22. Bem me chamo Rochelle sou do Ceará a família do meu pai é Alcântara meu pai se chama wladinir pedroza de Alcântara e meu avô era Walter pedroza de Alcântara, meu pai nasceu no Rio de Janeiro… Somos espalhados pelo Brasil pelo menos pelo o que sei

    1. Eita. Meu avô era José Abel de Alcantara, de Capela, Alagoas, Brasil. Pode ser que tenhamos parentesco. Meu bisavô chamavasse Abel Alcantara, de Limoeiro de Anadia, Alagoas, Brasil.

  23. Sou Aquilino Alcântara natural do juazeiro do Norte Ceará, estou pesquisando sobre os Alcântaras na região do Cariri se alguém conhece, meu avó era Vital Gonçalves de Alcântara

  24. Sou Silvania Alcantara e meu pai e antonio correia de Alcantara! Sou sergipana e moro no municipio de “socorro”! Sempre tive a curiosidade de saber a minha origem! A unica coisa q eu Sei é que meus avos paternos sao de capela – se ; desejo descobrir mais e mais visto q nos temos muitos parentes espalhados em todo o brasil

    1. ola tudo bem? olha meu avô se chamava josé correia de Alcantara natural de capela sergipe seus pais eram: Manoel correia de alcantara e maria anizia de alcantara.

  25. Boa noite!!!

    Meu nome é Wellington Alcantara, filho de Noêmia Carla Alcantara. Meu avós maternos chamam-se Jovito Carlos Alcantara e Josina Maria Alcantara. Estou a procura de Ilza(Aloizia) Carla Alcantara, até onde sei ela morou em Ipiaú-BA e teve um filho por nome de Daniel.
    [email protected]

  26. Marcio dos Satos Alcantara, Rio de janeiro… meu avô Simeão alcantara de jesus. Miradouro MG… nossa familia é extensa a maioria estão em Duque de caxias e nova Igaçu RJ

  27. Ola passoal sou ismael alcantara moro em barreiras bahia e ate onde sei meu bisavo e de portugal tambem curiosidades de saber mais sobre os alcantaras.

  28. Meu nome é Severino Ramos Simplício de Alcântara. Meus pais: Abelardo Pedro D´Alcântara e Maria Simplício de Alcântara.

    Todos os meus irmãos têm Alcântara e a rais da família (a nossa) está na Paraíba, mais precisamente na cidade de Itabaiana.

    Meu avô chamava-se José Pedro D´Alcântara, da cidade de Pilar, também na Paraíba.

    Sou jornalista, moro atualmente em Aracaju (SE) e estou juntando subsídios para o meu livro sobre a Família Alcântara.

    Quem tiver mais informações e fotos, favor enviar para o e-mail: [email protected]

    1. TONI, gostaria de ajudar .
      Meu avô, chamava-se Francisco de Alcântara Costa, nascido em Mossoró, RN.Casado dom Laura Amorim de Alcântara Costa.
      Entre seus filhos, está meu pai, Edio de Alcântara Costa, nascido em Fortaleza, CE.
      Dizem tios-avós que somos descendentes de D. Pedro de Alcântara, do lado bastardo, claro.
      Meu nome é Kelly de Alcântara Costa Raza.,nascida em São paulo, capital.
      Gostaria de saber mais sobre meus ascendentes, se quiser entre em contato.
      [email protected]

    2. MEU NOME É JOSENILSON RAIMUNDO ALCÂNTARA, FILHO DE JOÃO THEOBALDO ALCÂNTARA, MORO EM JAGUARIPE – BAHIA E SEGUNDO INFORMAÇÕES SOMOS DESSA LINHAGEM PORTUGUESA.

  29. Sou dá família de Alcântara sei que meu bisavô era de Alagoas era senhor de engenho e perdeu tudo , minha avó diz que tem 94 anos que tem até rua com nome dele .. será que alguém podia me ajuda

    1. Cristiane, estou pesquisando justamente isto. Meu bisavô era de Flexeiras, o nome da Rua é Cel. Alcântara. Meu Pai diz que meu bisavô era dono de engenho e perdeu tudo. Deixei meu email para você entrar em contato caso queira!

  30. Em tempo: só esqueci de mencionar que vieram de Além Paraiba – Minas Gerais e depois foram para Mimoso do Sul em Espírito Santo só depois vieram para o Rio.

  31. Minha famlia Alcantara (sem o circunflexo) veio definitivamente para o Rio de Janeiro em 1945. Através do meu avô Sebastião José de Alcântara. Ele teve diversos filhos, a familia no Rio é bastante numerosa.
    Tinha interesse em saber como surgiu a origem dos pais de meu avô em que momento entrou o sobrenome Alcantara.
    Alguns dizem que há também origem italiana além da angolana, apesar que não são paises de origem do sobrenome. Meu avô ea de 1892.

    1. Oi Ton, sou do Rio de Janeiro e estou fazendo a árvore genealógica da minha família Alcantara. Eles moravam em Minas Gerais e parte da família veio pro Rio de Janeiro em + -1905. Foram morar na Rua Bela em São Cristóvão. Poderia me dar mais informações sobre a sua família?

    2. Oi sou Ivonilde Alcântara, meu pai se chamava Waldomiro Souza Alcântara e minha avó Jardelina Izabel Alcântara, Miguel Calmon, Bahia meu avô era Artur Alcântara que vivia em Jacobina Bahia

    3. Meu nome é Taís Alcantara (sem acento circunflexo). Meu avô, Pedro de Alcantara, veio de Diamantina -MG para Volta Redonda – RJ na década de 50 ou 60, não sei ao certo. Estou vendo que várias pessoas não possuem o acento, me bateu essa curiosidade.

  32. Olá, meu nome é Kelly de Alcântara Costa Raza.
    Sou de uma grande família de Alcântaras, originou-se em Fortaleza, CE.
    Aqui em São Paulo, somos vários da mesma família.
    Tentem levantar documentos de seus avós, bisavós e aí saberemos se somos parentes ou não, estou fazendo isso, de qualquer forma, um abraço à todos.

    1. Meu Nome é José Lopes da Silva, sou filho de Tecla Alves de Alcântara, que era casada co Francisco Lopes da Silva, de Bertioga, Icó, Ceará. O meu avô era Pedro de Alcântara, natural da Paraíba. Era casado com Izabel Alves de Alcântara, minha avó, natural de Canta Galo, e/ou Capim Pubo em Riacho de Sangue, atual Jaguaretama Ceará. Não sei se eram descendentes de Joaquim José de Alcântara, nascido em 1.760, natural de Lisboa, Portugal, que chegou em Fortaleza em 1.785. Casou-se com uma moça da família Azevedo de Fortaleza, morou em Uruburetama, Ceará. Não sei contar mais no momento, porque fui para São Paulo, em 1.948, onde vivo até hoje. Por esse motivo não conheço meus parentes da família Alcântara. Meu contato: [email protected]

    2. Sou José Lopes da Silva, meu pai era Francisco Lopes da Silva, minha mãe era Tecla Alves de Alcântara, nascida na região de Riacho de Sangue, atual, Jaguaretama, CE, proximo ao Canta Galo, Capim Pubo, que também tinha os parentes da família Soares. Assim: Adauto Soares, Domingos Soares. Minha Avó materna era Izabel Alves de Alcântara, e o meu avô era Pedro de Alcântara. Meus tios, Pedro de Alcântara, que morou muitos anos no Icó, minha cidade Natal. Francisco de Alcântara que morou em Orós – CE. João de Alcântara que morou em Agua Fria, também Orós.

      [email protected]

  33. Nelson alcantara de lima
    temos 08 fazendas e estamos procurando alcantaras por esse brasil pra dividir as eranças kkkkk
    to brincando
    pelo que pesquisei , alcantara é de origem árabe, quer dizer A PONTE , más sabemos que sempre foge algum da família e forme grande familia neh , vai saber, sou de Pres. Bernardes sp

    1. Que interessante, sou Laudiceia Alcântara Lima, filha de Durval Alcântara Lima, meus avós são Basilicia de Conceição Alcântara, natural de Aracaju e meu avô João Rosa de Lima Filho, natural de Campos, estado de Sergipe ( cidade que não encontrei) Será que somos parentes??

  34. Olá também sou Alcantara, moro em Brasília e O meu tataravô se chamava Henrique Vitorino Alcantara que veio da Bahia e tinha fazendo em planaltina de Goiás depois mudou para Curralinho do lado de Niquelândia GO, alguém por aqui é Arcantara dessas localidade???
    Meu nome no Facebook e Davi do Reino, se há alguém me procura lá.

  35. Eu nasci em Uberaba – mg
    Meu nome é : João Alcântara de Almeida, filho de Antonio Pedro de Alcântara,meu pai nasceu na cidade do ( Carmo do Cajuru – Minas Gerais todos os meus irmãos tem Alcântara no sobrenome.

  36. Eu nasci em Uberaba – mg
    Meu nome é : João Alcântara de Almeida, filho de Antonio Pedro de Alcântara,todos os meus irmãos tem Alcântara no sobre nome.

    1. Boa tarde João, eu me chamo Adriano Alcântara de Almeida e moro na Cidade de Goiás Velho GO, e também tenho vontade de conhecer a árvore genealógica da ramagem dessa minha família. O que sei é que o meu bisavô paterno se chamava: Pedro D’Alcântara de Almeida e que sua mãe se chamava ANA ILA DE ALMEIDA. Esses vieram de São João Del Rei MG. Olha ai se a sua historia bate com a minha. Essa minha tátara avó era mãe de filho natural. E que esse Pedro D’Alcântara de Almeida casou com a família Bueno daqui da Cidade de Goiás Velho.

      1. A tua história bate com o que minha tia conta , que meu avô Antônio Pedro de Alcântara era de Goias e foi para Minas Gerais era casado com Maria Sabina De Almeida , porem consegui o óbito da minha avó e não consta local de nascimento .

  37. na minha família todos os homens são Alcântara, pais, tios, primos, sobrinhos, etc. Quanto as mulheres as vezes muda por optar pelo sobrenome do marido.

  38. Meu nome é Gustavo Esteves de Alcantara e meu pai Orlando Pedro Almeida Alcantara ele era natural de Uberaba triângulo mineiro.

    1. Meu pai, Nilson José de Alcântara, filho de Romualdo Pedro de Alcântara, também nasceu em Ponte nova, e sua mãe se chamava Maria de Assim. Será que há algo a ver?

  39. Eu sou da família Alcântara sou do Rio de Janeiro a única coisa que sei, é que meu avo veio de Miraì Minas Gerais. Se conseguirmos ligar podemos saber o grau de parentesco. Já procurei em minha árvore genealógica mas sem nenhum resultado.

  40. Galera, também venho de uma família de Alcântaras o que não necessariamente nos torna descendentes de portugueses, já que muitos portugueses ao escravizar nosso povo, também colocavam seus sobrenomes nos escravizados para dizer que pertenciam a eles enquanto uma propriedade privada. Infelizmente é isso, nesse caso, o que há que se fazer para descobrir suas verdadeiras origens é descobrir também quais povos a família Alcântara tinha como “propriedade” no Brasil.

  41. Minha avô era Alcâtara como posso saber se ela era da nobreza,a ela migrou de Goiás para o Tocantins isso pode ser uma pista de saber as origens dela

    1. Minanet, meu filho também é Alcantara sem o acento. Porém achei um Brasão lindo que é sem o acento.
      Estou estudando e pesquisando sobre essa grafia de sobrenome, qualquer coisa você pode me mandar um e-mail: [email protected].

      Alcantara pode ser de uma região da espanha, mas também encontrei um lugar chamado Mojo de Alcantara na Itália.

      Existe três tipos de grafia:

      Alcántara – Espanha, família real espanhola
      Alcântara – Português família real portuguesa, onde Dom Pedro mudou o acento para se desvincular da família real da parte espanhola por conta da antiga União ibérica.
      Alcantara – Indeterminado até agora pra mim

        1. Boa tarde Anderson. Meu nome é Wellington Alcantara Souza, sou neto de Jovito Carlos de Alcantara e Josina Maria Alcantara e bisneto de João Carlos de Alcantara e Maria Porfiria de Jesus. Meus avós, meu avô foi registrado na bahia pelo meu bisavô. Será que vc tem mais informações que me ajude?
          Meu e-mail: [email protected]

          1. Meu nome é Gilson Alcantara, sou do espírito santo nascido de pais e avós e avôs baiano, meu avô por parte de pai se chamava Antônio Vila Nova de Alcântara, homem negro, casado com vó Lindaura, ela de cor branca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *