Família Araújo

A família Araújo se disseminou pelo Brasil e hoje é bastante conhecida. Confira abaixo algumas informações sobre sua história de origem, curiosidades e o modelo de brasão.

O sobrenome Araújo, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Araújo

Este é um sobrenome bastante utilizado em Portugual e na Espanha, embora sua origem seja inicialmente espanhola. Como os países são bem próximos, ele se estendeu a Portugual com muita facilidade, primeiramente através de Pedro Pais de Araúja, alferes-mor do reino de leão e depois do reino de Portugal.

O sobrenome surgiu na Espanha através do Castelo de Araúja, localizado próximo ao rio Minho. Ele é considerado, por esse motivo, de origem geográfica, ou seja, um toponímico. Araújo é derivado de Araúja, uma árvore.

Rodrigo Anes de Araújo era senhor do Castelo de Araújo e foi o primeiro a adotar este sobrenome. Seus descendentes espalharam o sobrenome pela Espanha e foi Pedro, o seu bisneto já citado, quem levou o mesmo para Portugual.

Curiosidades

O Araújo tem o seu gênero masculino, principalmente por se referir, ao longo da história, frequentemente ao homem. Inicialmente Araúja, trocou-se a última letra por O justamente pelo mesmo motivo.

Variantes do sobrenome Araújo

As variantes que podem ser encontradas do sobrenome Araújo são bastante arcaicas, uma vez que elas foram a origem do sobrenome atualmente conhecido. Elas são: Araúja e Arujo.

Brasão da Família Araújo

O brasão da família Araújo é constituído de prata, com aspa de azul carregada com cinco besantes de ouro, também postos em aspa. Em seu timbre encontra-se meio mouro, sem braços, vestido de azul e fotado de ouro ou a mesma aspa utilizada no escudo.

É possível que sejam encontrados outros brasões dessa família, embora o modelo apresentado acima é considerado o mais oficial.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

292 respostas para “Família Araújo”

  1. Olá, Gostaria de saber minha Genealogia.
    Sou Araujo por parte de meu pai, olhos esverdeados, de São Luiz Gonzaga, interior do Rio Grande do Sul das Missões.
    Meu pai; Agenor Alves Araujo meus avós Avelino Alves Ribeiro e Paulina Marques Ribeiro.

    Meus tios:
    Alcino Alves Araujo – casou-se com – Olinda Müller Araujo
    Floriano Araujo Ribeiro -casou-se com Helena
    Florentina- teve dois filhos Luis Fernando Ribeiro/ Noemia Bianco ( nome de casada
    Jovelina ( foi para Santa Catarina)
    Juvenal – faleceu solteiro
    Filhinha/ Mario (Guirizinho (Irmão gêmeo) falecerem solteiros
    Guriasinha
    Linda – (seu nome dado por seu pai por achá-la muito linda)
    Durval – faleceu solteiro
    Chininha –

    Primo: Plínio
    Meus avós separaram quando os filhos ainda eram pequenos devido ao viciono jogo de meu avó, que acabou com os bens da familia.
    Neste período as famílias no interior tinham o hábito de registrar os filhos todos juntos, os mais velhos até 14 anos( era um total de 12 irmãos) foram registrados (Alves Araujo outros Araujo Ribeiro) parte destes cresceram e foram para Porto Alegre outra parte para o Mato Grosso, Paraná (Guarapuáva), Santa Catarina os (Marques Araujo).
    Alguma informação fico grata.

  2. Sou Gilmar de Araujo por parte de minha mae que se chamava Helena de Araujo, filha de Euclides Ribeiro de Araujo nascida em Tres Bicos Parana, meu bisavo se chamava Joao Goncalves de Araujo, nao sei onde meu avo nasceu e nem onde morreu, sei onde foi batizado mas na certidao de batismo nao consta o local de nascimento, ele foi batizado na igreja da praca Tiradentes em Curitiba, se puderem me auxiliar com alguns dados ficarei eternamente Grato. presume-que tenha nascido em Paranagua mas ja pesquisei e no momento nao encontrei nada. agradeco alguma informacao que puderem dar. Atenciosamente. Gilmar.

  3. Fulgencio Orozimbo Alvares de Araújo era meu ancestral, capitão do exército. Nasceu por volta de 1810 e morreu em 27-07-1876 Calçada, Salvador – Bahia, Império do Brasil. Casou-se com Miquelina Gomes Cabral por volta de 1860. Ela era de Sergipe Aracaju. Estou procurando qualquer informação sobre ele e sua esposa; para o exemplo; onde en quando ele nasceu?
    Atenciosamente dos Países Baixos.

  4. boa noite
    eu sou Mário sou do interior da Bahia, da Familia Araújo, minha avó é CELINA Matos de Araújo falecida, natural de Antas, era uma mulher branca de olhos azuis, deixou filhos de nome Damião, Antônio, Maria, Ana Maria, Adolfina e VAlfredo, este foi embora para o Rio de Janeiro e nunca deu noticia. Quem souber noticia dele ou filhos fazer contato pelo e-mail de mariocaatinga25@yahoo.com.br

  5. Bom dia! Gostaria de descobrir meus parentes por parte de meu pai. Ele nasceu em Viçosa – Alagoas, em dezembro de 1918, o nome dele era Ozorio Nunes de Araujo, filho de João Nunes de Araujo e Maria Quitéria da Conceição (Ela de Buíque -PE). Nunca tivemos contato com qualquer parente dele, a não ser seus próprios irmãos.

    1. oi meu nome e eulaide ,minha avo e de alagoas e se chama maria carolina da conceicao,meu avo era manoel jose de araujo, meio parecido o conceicao o estado.gostaria de saber se voces tem origem no engenho santa helena?

  6. Bom dia meu nome é Sandra Maria Reis de Araújo e procuro os meus familiares que são da Paraíba Cidade de Campina Grande o nome do meu avô era Benedito Matias de Araújo e nós nunca conhecemos ninguém

  7. olá sou nelson gomes de araujo, sou de Barbalha – ceará. meu pai se chamava ANTONIO GARCIA DE ARAUJO. MEU AVO ( JOSÉ GARCIA DE ARAUJO) DEIXOU MINHA VÓ ( MARIA JOSEFA DA CONCEIÇÃO) meu pai tinha apenas sete meses de vida. o meu avo foi embora para o RIO DE JANEIRO onde constituiu família. meu pai faleceu em março de 1988. se vivo fosse, teria 91 e um ano. ele de janeiro de 1927. meu avo teria aproximadamente 20 anos quando foi embora. provavelmente nascido em 1907. não sabemos mais informações.. gostaria muito de conhecer parentes descendentes do meu avo. eu tenho facebook:( nelsonaraujo nelder nestor).https://www.facebook.com/profile.php?id=100024322548131

  8. Boa noite,

    Me chamo Marcelo Duarte de Araújo Júnior e estou à procura de informações sobre o meu avô paterno, Arlindo Duarte de Araújo e do meu bisavô, que aparentemente se chama Antero Duarte de Araújo, meu pai não chegou a conhecer o meu bisavô então ele não tem certeza se este é o nome dele, e o irmão mais velho do meu pai, meu tio, João Batista Duarte, disse que é provavelmente esse mesmo. Meu bisavô já era falecido quando o meu tio nasceu. O meu bisavô é Italiano, segundo os meus tios, mas eu acredito que talvez ele seja de Origem Espanhola ou Portuguesa, por causa dos sobrenomes. Estou à procura das certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, para que eu possa dar entrada ao visto de Dupla Cidadania. E também gostaria de encontrar familiares, quando eu era mais novo meu pai comentou que existem alguns parentes que desapareceram e até hoje nenhum dos meus tios conseguiram reencontrá-los. Agradeço a qualquer tipo de ajuda!

  9. Prezados, bom dia.

    Sou membro de A Igreja de Jesus Cristo Dos Santos Dos Últimos Dias.
    Lá temos um programa com foco em genealogia e acredito ser um dos melhores no mundo!
    Façam um teste e acessem o site do FamilySearch
    https://www.familysearch.org/

    Também faço parte da imensa família Araújo.
    Qualquer dúvida estou a disposição.

    Att,
    Alexsandro Araújo

  10. Minha vo se chama Creuza Gomes de Araújo ela é do Pernambuco mais não sei em que cidade nasceu.queria saber se acho alguém parede dela pois sai dela era muito nova .

    1. Querida Simoni. Estes sobrenomes são muito comuns no sertão pernambucano. Cidades como, Salgueiro, Mirandiba, Serra Talhada, Floresta, Belém de São Francisco e entre outras.

      1. Oi Carmelita,
        Não sei se é só coincidência, mas meu avô paterno era Otaviano Antônio de Araújo, nasceu em Coxim- MS e faleceu em Jataí-Goias, com 93 anos, em 1975.

    2. Eu sou Araújo de Cabo Verde, sou neta de Francisco Nicolau Araújo. A minha mãe dizia que meu bisavó era português.
      Foram dois irmãos que chegaram em Cabo Verde, um foi para a ilha da Boavista e outro para a ilha São Nicolau.
      Araújo é um sobrenome muito abundante nessas ilhas.

    3. Meu pai chamava-se Antonio Gomes de Araújo, nascido em Correntes, Pernambuco, filho de Manoel Gomes da Rocha e Antônia Ferreira de Araújo

  11. Fulgencio Orozimbo Alvares Araujo is my ancestor and I an trying to find his parents. He died 27-07-1876 Calçada, Salvador – Bahia, Império do Brasil. He married Miquelina Gomes ALvares who was a daughter of Antonio Joaquim da Fonseca Neves (3rd Pesident of Aracaju Sergipe). Any help would be wonderful. Greetings fron The Netherlands.

    1. olá M.A. de Paula Lopes eu traduzi seu texto para português. Olha que interessante: minha trisavó Crispim veio de familia com origem na Holanda por volta dos anos 1830 a 1850. Ela foi a mãe do meu avô ‘materno’ Afonso José de Araújo nascido em 1894 Lavras da Mangabeira – Ceará – Brasil e bisavó ‘paterno’, seu marido José Idelfonso de Araújo, meu bisavô, nascido na década de 1860 no estado de Pernambuco não sei a cidade, era filho bastardo de um fazendeiro. Desejo pesquisar para fazer um livro. Outro parente escreveu um livro da familia Lemos e chegou até pentavô em Quixadá – Ceará – abraços Claudio Crispim – Barueri – São Paulo – Brasil.

    2. Oi M.A. de Paula, procuro também a origem de ancestrais porque a minha familia tem o sobrenome Araújo, que vem por parte do avó materno, que nasceu na Bahia também. O que mais voce poderia informar

  12. Boa noite, procuro a genealogia dos meus bisavós, seria muito bacana se encontrasse, o nome do meu bisavô é Paulino Dias de Araújo, casado com Severina Maria da Conceição entres alguns filhos ela eles tiveram minha vó Josefa Dias dos Santos minha vó teve minha mãe Maria de Fátima Conrado da Silva, na esperança de encontrar alguém

  13. O meu nome Ana Paula o sobrenome da minha Bisavó era Maria Alves de Araújo o nome seu pai que e tataravô era Martiliano do estado de Alagoas gostaríamos de saber se ainda temos parente ainda vivos pós minha bisavó veio para juazeiro do norte! Ainda criança.

  14. Olá, me chamo Leonardo Araújo moro no Mato Grosso, sou neto de Anísio José de Araújo, de lençóis -BA, casou -se com Minha Avó Gerolina Miranda de Araújo, meu avô é filho de José Delfino Araújo e Maria Odila Araújo, meu bisavô possui propriedade em Lençóis, teve outros filhos e filhas os quais não sei informar os nomes, pois meu avô veio embora para o Mato Grosso brigado com seu pai por ele não aceitar o casamento com minha Avó, meu avô sempre muito boêmio quando jovem, pois seu pai possui propriedade em Lençóis, então meu avô veio embora com a minha Avó pois sua União não era consentida, então seu pai disse que o tiraria da herança se ele fosse embora, e assim o fez, vindo a mexer com garimpo no MT, e prometeu voltar quando estivesse em melhores condições que seu Pai. Sabemos que meu bisavô salvo engano, se suicidou enforcado na mangueira no quintal de sua casa, e um outro irmão dele tbem teve o mesmo destino, enquanto que uma irmã dele casou -se é foi embora pra São Paulo, e acho que mais 1 irmão ficou pela Bahia mesmo, se alguém tem uma história semelhante, ou conhecem a história ou parentesco com o Sr. José Delfino Araújo e Maria Odila de Araújo de Lençóis-BA, estamos a disposição para contato.
    E-mail: leonardo_arasan@hotmail.com
    Cel: (66) 9 9606-6612.

  15. Bom dia
    Meu pai se chama Jose Araújo Neto, ele saiu de Ribeira do Pombal- BA em 1950 e nunca mais teve contato com sua família.
    Seus irmão eram, Maria, Isabel, Francisca, Teobaldo, Arno, Agenor, Antenor, Aguenor.. e mais 3 que não lembro os nomes,
    – Alguém tem relação com estes nomes?
    contato: jaraujo1427@gmail.com

    1. Meu avô se chama Aristides Araújo Netto, também nasceu na Bahia, precisamente em Riacho de Santana, mas veio para o Paraná lá por 1955. Pode ser que tenha algum parentesco.

    2. OI José , meu avô chamava José Araujo , viveu em Quintana interior de São Paulo e não sei onde nasceu. Meu pai Chama José Lima de Araújo onde recebeu este complemento da minha Vó Esverdiana Lima de Araújo. Será que temos ligações parentesca?

      araedueng@gmail.com

  16. Meu avô chamava-se João Ciryaco de Araujo ele foi registrado em Águas Belas nascido em 1927 .Seu pai chamava-se José Ciryaco de Araujo sua mãe Regina Lopes de Mendonça .E tinha um irmão chamado José C de Araujo e mais 2 ou 3 irmãs .Deixo a familia na adolecencia assim perdendo o contato com tds .Mas e provavel que tenha morarado em Muçum .11 98166-7712

  17. Alguém que seja parente do Sr.Marcelino Ataíde de Araújo e Minervina Lopes de Araújo, já falecidos e que moravam lá em Sousa na PARAÍBA??? Meu avô já faleceu também e era filho deles e nasceu lá em Sousa (por isso cito a cidade de Souza.)

    1. meu nome é Mário César Ribeiro Araújo, moro no nordeste da Bahia, minha avó chama Celina Matos Falecida, era natural de Antas Bahia, tenho um tio chamado VALFREDO que foi embora para o Rio de Janeiro e nunca nos deu nem uma noticia, meu contato é mariocaatinga25@yahoo.com.br

  18. Bernardetesosilva53@gmail.com
    Parece que este nome Araújo e muito extenso porquê eu fasso parte de uma família de uma família de de Araújo de onde veio eu não sei mas os mais antigos dizem que veio migrado de algum lugar que não era Brasil meu bisavô morrem antis mesmo de eu nascer e meu a avó se chamava Antonio Araújo e Silva só está família gerou para mais de pessoas de 100 pessoas a penas de um pai e mãe fora os que eu no ao chegou a conhecer sou maranhense onde tem um povoado chamado bacuri mau já existe no mapa antis não existia este munícipe já e bem antigo

  19. Olá, me chamo julio mesquita de araujo, moro em Rondônia. Gostaria de encontrar parentes por parte de meu pai que se chama José Borges de Araújo – natural do Brasil, seus pais se chamavam Etelvina Borges e Manoel Araújo – natural de Portugal e tambem tem um tio que se chamava Antônio Araújo nascido em Portugal. Por favor se alguem que faça parte ou conheça essa familia me procure no e-mail: juliomesquitajp@gmail.com ou no whats 69 99206 8439

  20. Procuro descendentes de João Frederico de Araujo e Aggripina Pinto de Araujo. Filhos 23: João Batista, Helena, Esmeralda, Ricardina, Alberto, Vina…

    1. Boa Tarde!

      Miche Mãe é Vastir Maria Inácio de Araujo filha mais nova de João Francisco de Araujo.

      Meu avo era da região da mata de Pernambuco.

      Ass. Miche de Araujo

      1. Olá sou de São Paulo e tenho também Araujo no nome.Meu pai era pernambucano e foi registrado em Águas Belas Pernambuco.filho de José Ciryaco de Araujo e Regina Lopes de Mendonça .Você pode me dizer se temos parentescos .Ah, meu pai chamava-se João Ciryaco de Araujo nascido em 1927 .deixo meu whats 11 98166-7712 regina

      2. Michele estou procurando cohecer mais a família. O nome do meu bisavô é João Francisco de Araujo e tb é de Pernambuco. Será q é a mesma pessoa???

  21. A maioria dos meus parentes são de Tracunhaém – PE e Nazaré da Mata – PE, meus avós paternos e maternos que tinham o sobrenome Araújo moraram no Engenho Ventura que fica em Nazaré da Mata – PE.

    1. Olá sou de São Paulo e tenho também Araujo no nome.Meu pai era pernambucano e foi registrado em Águas Belas Pernambuco.filho de José Ciryaco de Araujo e Regina Lopes de Mendonça .Você pode me dizer se temos parentescos .Ah, meu pai chamava-se João Ciryaco de Araujo nascido em 1927 .deixo meu whats 11 98166-7712 regina

  22. Sou Adriana,
    Procuro parentes de Antonio Joaquim da Silva Araújo que viveu na região de caratinga/MG.
    Estou a procura dos parentes de minha avó materna. Este era o seu pai que era casado com Josina Maria de Jesus.

  23. Olá! Sou neta de JOSÉ JOAQUIM DE ARAÚJO, nascido em 30 de abril de 1883, no Ceará, filho de Manoel Joaquim de Araújo e Maria Rita de Araújo. Meu avô dizia que havia nascido em Maranguape, no Ceará. Procurei por parentes do meu avô lá em Maranguape, mas não achei.
    Contatos: shirleyfernandes_g@hotmail.com
    Cel: 92-994327899

  24. Damat Financial Corporation, Inc.
     
    Somos credores internacionais de dinheiro privado. Oferecemos vários empréstimos a uma taxa de juros muito baixa de três por cento ao ano. Nossos fundos são meramente ganhos de carteiras de investimento privado e corporativo sob nossa jurisdição direta.
     
    OFERECEMOS OS SEGUINTES TIPOS DE EMPRÉSTIMO SEM COLATERAL A 3% DE TAXA DE JURO
    * Empréstimos pessoais * Empréstimos de negócios * Empréstimos de investimento * Empréstimo de carro
    * Empréstimo de estudante * Empréstimo de fazenda * Empréstimo de casa
     
    Se você está interessado em nossa oferta, por favor, indique brevemente as seguintes informações para a gerência por Email: harryjames402@hotmail.com
    * NOME:
    * MONTANTE NECESSÁRIO:
    * DURAÇÃO DO EMPRÉSTIMO:
    * NÚMERO DE TELEFONE:
    * PAÍS:

  25. Procuro a família do meu avô Arquimedes Martins de Araujo ( falecido), é filho de Antonio Claudio Santana e Joana Martins de Araujo, seus irmãos Calourin Martins de Araujo, Ana Martins de Araujo, Maria Martins de Araujo e Corina Martins de Araujo, meu Pai Valdevino Martins de Araujo tem muita vontade de conhecer a família paterna.

    1. Eu, Rosângela de Araújo, sou filha de Petrônio Araújo de Lima, filho de Antonio Araújo de Lima e Angélica da Silva, viviam Em Alagoas, antiga Olho D’Água do Acioli. Meu pai veio para o sul do Brasil aos 18 anos por volta de 19 22. Quem conhecer favor contato

      1. Oi Rosângela, minha vó paterno chamava Esverdiana Lima de Araújo, viveram em Quintana interior de São Paulo, meu vô chamava José Araújo. Todos meus tios vieram morar em Lodrina Paraná com exceção de uma Tia Alice Atis Araújo que mora até hoje em Monte Mor – São Paulo. Será que somos parentes?

    2. Olá meu nome é Lilia De Araujo, meu avô chama-se DOMINGOS DE ARAUJO, mora agora na França, seus pais chamavam-se AMARO SIMOES DE ARAUJO e ISAURA DE OLIVEIRA MARTINS, isso lhe diz alguma coisa? Você pode entrar em contato comigo aqui: lilia.amethyste@gmail.com
      Perdoe a tradução deste texto eu não falo português ..

    3. Bom dia Márcia .,

      Me Chamo Ana Aline Martins de Araujo,minha avo se chamava Maria Martins de Araujo(faleceu a 4 anos atras) ..ela sempre falava que o pai e a mãe dela deram ela pra um casal cuidar dela , ela se casou ao 14 anos com Vicente miguel de Araujo .

    4. Oi Marcia ,boa noite , minha avo e Maria martins de Araujo (falecida )ela falou que saiu nova ao 10 anos pra trabalha em casa de família , e se distanciou dos irmão ..

        1. Desculpa, não me atentei ao fato dela já ser falecida, o Martins e o Araujo são sobrenomes do meu avô Arquimedes e pelo que entendi o Araujo a sua avó adquiriu com o matrimônio.

      1. Olá, tem muitos Florentino.de.Araújo em.Brejo santo ce, São José do Belmonte Pe, serra talhada Pe, floresta Pe etc.
        São.conhecido como Amaros ou Napoleao.
        O patriarca se chama Amaro florentino de araújo.

  26. Sou jairo, nascido e residente em Conceiçao do Para,MG,minha mae Elza Araujo de Lacerda, Filha de Maria Araujo de Lacerda,que era filha de Quintino Araujo, que era mestrilinha da Estrada de Ferro, (RFF)residia na regiao de Tiradentes, Sao Joao Del Rey,Divinolpolis-MG, era filho de Espanhol, nascido na Cidade de Tui, Espanha, ele seu irmao Santiago Araujo(que radicou em Pitangui-MG), nao mais poderiam voltar a Espanha por serem desertores do Exercito, diziam que seus pais era Consul da Provincia de TUI-ESPANHA.

    1. Legal Jairo! Meu Vô era o Lacerdino Araujo da região de Divinópolis, mas foi ainda novo para o estado do Paraná, ele voltou muito tempo depois em Divinópolis mas não encontrou seus familiares, será que na arvore genealógica da sua família há algum Lacerdino?

  27. Parece-me que Araújo e Silva Araújo são famílias deferentes. O que descobri em minhas pesquisas: Araujo era o sobrenome do fronteiro da Galícia, um nobre responsável pela segurança da fronteira entre Portugal e a Galícia espanhola (porque uma parte da Galícia é portuguesa, já que o rei espanhol deu a Dom Pedro Henrique de Borgonha em ducado da Galícia sitiado na outra margem do rio (Minho?). Silva Araújo mais antigo que descobri foi João da Silva Araújo, fazendeiro em Braga. Seu filho, Manuel da Silva Araújo atravessou o oceano, casou-se com Quitéria no antigo arraial de São Bartolomeu, hoje distrito de Ouro Preto. Modesto Silva Araújo e seu irmão, fundaram o Laboratório Silva Araújo no Rio, hoje a Drogaria Araújo. Sou oitavo neto de Manoel da Silva Araújo. Houve outra migração de Silva Araujo para a Bahia, espalhando-se pelo nordeste.

  28. Boa noite! Alguém da família de Bento Araújo? Ele residiu em Areia e santo André no interior da Paraíba. Saiu de lá há muitos anos atrás…uma das ultimas informações que tivemos sobre o mesmo é que ele trabalhou no correio geral do Rio de janeiro! Ele é filho de Maria Eleonor e tem os seus irmãos chamados Abdias de Araújo – Paulo de Araújo – Oloncio e Ozirio Amaro de Araújo. Caso alguém se identifique com essa família entrar em contato por favor! Meu wattssap. (21) 9793-83549 Adriana!

  29. Bom dia
    sou da família Araújo busco encontrar familiares que vive em CORINTO Minas Gerais nome do meu pai XAVIER ARAUJO DA CONCEIÇÃO meu avo PORPHIRIO ARAUJO DE CONCEIÇÃO AMBOS JA FALECIDOS

    1. Olá me chamo Ana Paula, minha mãe Maria da Conceição Marcos de Araujo e meu avó se chamava José Marcos de Araujo de Minas Gerais na cidade Açuncena.

  30. meu nome é Paulo Eder de Araujo, sou filho de Paulo de Araujo e neto de Antonio Albino de Araujo oriundo de Santa catarina, região de tres barras proximo a joinville, se alguem conhecer alguum parente me avisa contato 41-9 9881-3097

    1. Noel, Sou Mykeandeson Portela de Araujo. Minha família, Gomes Araujo, tem suas origens em Itans, povoado de Matinha – MA. Talvez sejam próximos por que o seu é de Codó e fica relativamente perto.

  31. Alguém da família. Araújo? Natural das cidades de Areia e Santo André na Paraiba ? O sr: Ozirio Amaro de Araújo gostaria muito de saber. Alguma noticia de Bento Araújo e Abdias Araujo ambos sairam da Paraiba ha muitos anos atrás. Ambos irmaos também de Oloncio esse sempre residiu em Areia pb já falecido. Ambos filhos de Amara Araujo. Já falecida também. Uma das ultimas noticias que tivemos de Bento Araujo era que ele trabalhava no correio geral do. Rio de Janeiro. Caso alguém se identifique com essa família entre em contato comigo ! (21) 9793_83549. Adriana . nos. Comentários anteriores que deixei , coloquei o contato errado. Pesso desculpas!

    1. Meu pai é da Paraíba, o nome dele é Augusto Dias de Araújo, veio pro Ceará a muitos anos e não temos nenhum contato com os familiares dele, se tem irmãos ou outros familiares, ele hoje está com 87 anos.

  32. boa noite me chamo marcio de oliveira gonzaga, minha avo se chama rosade assisaraujo leonor,tataravô franciscode assis ferreira elaura felismina leonor seu marido joaquim oliveira araujo

    eles moravam em presidente kennedy espirito santo

  33. Sou da família Miranda de Araújo por parte de mãe que nasceu em São José Bahia. A mesma foi adotada e veio para Mato Grosso. Com isso perdeu o contato de 2 irmãos, sendo Enésio e Osvaldo Miranda de Araújo. O seu sonho é reencontra-los. Ficou sabendo que foram para São Paulo, mas não conseguiu contato. Se alguém souber o paradeiro entrem em contato

    1. Ficarei muito grata a quem me ajudar a encontrar os meus tios ou parentes dos mesmos. São Osvaldo e Enésio Miranda de Araújo.

  34. Boa noite, meu nome é Jeniffer e eu tinha um bisavô que se chamava Antônio Maria de Araújo. Minha vó conta que a mãe dela nunca teve a chance de ver ele morto. Ele estava no hospital e na época, minha bisavó não viu o corpo do marido dela, o que me fez pensar se ele morreu mesmo naquela época.
    Meu bisavô casou com minha bisavó em Dionísio-MG, mas minha vó não sabe de que cidade ele era. Se alguém puder ajudar eu ficaria grata.
    meu e-mail é: jeniffer.haine@outlook.com

  35. Meu sobrenome Araujo venho por parte do meu avô, aqui em Nova Iguaçu/RJ, tínhamos uma rua titulada Rua dos Araujo. Devido a família de meu avô. Caso alguém seja dessa linhagem entre em contato comigo por gentileza.

      1. Existe uma Rua na tijuca RJ que antes chamava-se beco dos Araújos, hoje Rua dos Araujos, fica aos pés do morro do Salgueiro, onde em 1941 nasci Carlos Alberto Araujo de Souza . filho e neto e tataraneto dos Araújos oriundos de Portugal por volta de 1750, e radicados na cidade de Parelhas RN, onde viveram por muitos anos, meu avô Cícero Pereira de Araújo primo de Don Eugênio de Araújo Sales, falecidos o Padre nasceu em Acari RN viveu no Rio de Janeiro.que era primo de Severino Araújo falecido maestro da Orquestra Tabajara do Rio e nascido na Paraíba. O primeiro Araujo que pude descobrir, foi o pioneiro dos Araújos no Noredeste, nascido por volta de 1750 e radicado às margens do Rio Boqueirão em Parelhas RN, vindos da Baia para preparar a\s terras onde as tropas portuguesas viriam atacar os Holandeses radicados em Natal. E tem seu no0me em ruas da Cidade de Parelhas RN. Cidade que ajudou a fundar em 1850. Chamava-se MANUEL MIGUEL MARIA DE ARAUJO. acredito ser um precursor dos Araújos no nordeste do Brasil.

        1. Carlos Alberto Araújo de Souza, meu pai era primo e compadre do D.Eugênio de Araújo Sales, por parte da mãe, Francisca Angélica de Araújo. Meu pai sempre nos contou que são os Medeiros, Pereira,e tantos outros, eram parentes. São Vicente, Flôrania, Acarí, Cruzeta, Currais Novos, Caicó e tantos outros municípios do Sertão Nordestino podia encontrar suas ramificações. Meu pai falava que apesar de serem oriundos de Portugal, houve casamentos com holandeses, filhos com escravos, índios e outros estrangeiros, pois os sertões serviu de esconderijo desde a colonização. Minha avó e tias avós tinham olhos verdes, e muito brancas. como até hoje netos,bisnetos, tataranetos,etc, carregam esses traços. meu pai nasceu em 17.10.1917 em acarí no sitio pau-água. mas foram morar em cruzeta logo que ele nasceu. Somos bem antigos na história do Brasil.

        2. Bom dia!
          Sou neta de Sara Medeiros ( casada com Hélio Martins de Lima), natural de Acari(RN) e que residiu em Areia(PB) até seus últimos dias e também era prima legítima de Dom Eugênio Sales por parte da mãe dela.

    1. Bom dia andreza sua familia são do nordeste? minha familia e araujo e silva. eu moro no rio e sei que tem gente minha aqui no rio.21 99727-7549

    2. Boa tarde andreza araujo,sou luiz claudio gouvea de araujo.filho de julio de araujo.
      Jose paulo araujo,filho de aureo de araujo
      Pesquisou arvore geniologica de antonio pinto de araujo.
      Seria seu bissavo

  36. Temos uma historia muito interessante sobre nosso pai, ele declara que veio de Portugal para o Brasil há 82 ou 85 anos atrás com sua mãe e seu pai fugidos, pois as famílias não aceitavam o romance entre eles, chegando no Brasil, se estabilizando na cidade de Jacareí-SP, ele lembra-se que eram em 4 irmãos 3 mulheres e ele de homem, seu pai chamava-se Belarmino Leite de Araújo, sua mãe Juventina, suas irmãs Lindaura, Rosa e a caçula não lembra, seu pai trabalhava na Central do Brasil, veio sofrer um acidente no trabalho e veio a óbito, com esse acontecido sua mãe veio a ter problemas psicológicos e ele e suas irmãs foram levadas para adoção, cada criança foi adotada por famílias distintas, na época ele lembra-se que tinha em torno de 3 a 5 anos, hoje ele está com 79 anos mas não temos certeza desta idade, então quem tiver esta mesma história e estiver a procura de seus familiares entre em contato, mas que seja verídico a historia pois a idade dele é critica para brincadeiras.

  37. Alguém que seja da família “PINTO ARAÚJO” ou apenas “ARAÚJO”, aqui da Região Sul? Santa catarina mais especificamente.

    Estou procurando a certidão de nascimento e ou casamento, nacionalidade de meus tataravós e demais antecedentes.

    se alguém tiver alguma informação e puder entrar em contato.

    segue wpp 048999702741

    1. Oi Tomas! Minha familia é Araujo, também do sul de SC. Também estou procurando sobre meus ascendentes. Qual o nome de seus avós/ bisavós? De que região do sul de sc são eles?

  38. Olá! Sou Simone Silva de Araujo, sou neta de Manoel Elisiano da Costa e Maria Simões de Araujo e filha de Severino Eliziano de Araujo.
    O meu pai nasceu em Monteiro, na Paraíba e atualmente moramos em Paranaguá, no Paraná.
    Procuro por parentes da minha avó, Maria Simões de Araújo (in memorian).

    1. Olá,tudo bem?
      Por gentileza poderia mencionar qual era o nome do pai de Maria Simões de Araújo? Acaso ele se chamava Pofírio Sisnande de Araújo?
      Desde já agradeço pela atenção.

  39. Familia Araújo — Alguém sabe sobre ou tem relação com : Maria Basilizia de Araújo — Agenor José de Araújo —- Aparecida Maria de Araújo —- Leonor Maria de Araújo—- Antenor Pedro de Araújo —- …..

    1. Boa tarde Igor
      Estas pessoas sao meus tios, eu sou filho de jose araujo neto que tb e irmao das pessoas que voce citou, meu pai é da Bahia, conheci so o agenor e antenor,
      Qual sua relação com estas pessoas?

    2. Olá sou de São Paulo e tenho também Araujo no nome.Meu pai era pernambucano e foi registrado em Águas Belas Pernambuco.filho de José Ciryaco de Araujo e Regina Lopes de Mendonça .Você pode me dizer se temos parentescos .Ah, meu pai chamava-se João Ciryaco de Araujo nascido em 1927 .deixo meu whats 11 98166-7712 regina

  40. Boa tarde a todos,

    Meu sobrenome Araujo por parte de pai José Paulino de Araujo, nascido em Conceição do Coité – Bahia, caso alguém tenha parentes desta cidade ou redondezas gostaria de manter contato pois não conheço nenhum parente por parte de pai. Agradeço a todos.

    Adriana Freire de Araujo
    E-mail de contato: dridri2005@hotmail.com

  41. Boa tarde! Minha avó materna tem o sobre nome Araújo e conta que sua linhagem descente da Prima da Princesa Isabel. Gostaria de averiguar se realmente tem fundamento essa informação que vem sendo passada a gerações. Tentei fazer minha árvore genealógica no site: FamilySearch, mas não obtive maiores informações. Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

  42. Boa tarde, meu avô materno se chamava JOSÉ MOREIRA DE ARAÚJO, não sei ao certo onde nasceu se foi em PE ou outro estado próximo.Teve seis filhas com Cecília Júlia do Nascimento, sendo as duas primogênitas chamadas Jacira e Jaci que morreram ainda bebês.Ele era da aeronáutica ( também não tenho informações sobre posto ou graduação).Ele serviu no RJ e em 1958 trabalhava no DOPS. Alguém poderia me ajudar?

    1. Boa tarde!

      Minha avó paterna era MARIA DE ARAUJO PEIXOTO. Nasceu na Serra – Espirito Santo n

      região de Queimados.

      Não cheguei a conhecê-la. Ela teve apenas 1 filho (meu pai), que já faleceu e portanto

      não tenho tios, primos, etc, o que dificulta ainda mais saber de informações sobre os

      meus descendentes.

      Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata.

  43. Sou Araújo nascido em Lagoa de Telha, em Aquiraz, Ceará. Meu pai era de Aquiraz e minha Mãe, de Cascavel. Meu pai se chamava Zacarias Ferreira de Araújo, falecido, e minha mãe, Raimunda Vieira de Araújo falecida, de Cascavel, CE. Fui em 1946 para Fortaleza, a fim de estudar e me formar. Estudei muito e terminei o Curso Científico. Após, entrei na FAB onde tornei-me Controlador de Vôo. Quando cheguei na Bahia, trabalhei na Torre de Controle e passei a estudar Direito. Formei-me, voltei para o Ceará e, depois,fui para Porto Alegre, Dez anos depois, aposentei-me e fui advogar para a Varig e Transbrasil (empresas aéreas). em 1984, voltei à Bahia. A família de meu pai era numerosa: 13 filhos.Se alguém desejar contatar eh só entrar no e-mail earva@ig.com.br>. Será um prazer descobrir meus parentes “Araújo”.

    1. Oi… sou Araujo tbm, meus bisavós se chamava assim, meus avós já são falecidos Júlio Viera de Araújo e Raimunda Viera da Rocha. Eles eram de Pindoretama/CE. Minha mãe Maria Araújo Rocha.

    2. Boa noite Sr Raimundo.

      Meu nome é Joélio alves de Araújo, filho de Josafá Vieira de Araújo e Marineuda Alves de Araújo, neto de Zacarias Ferreira de Araújo e Raimunda Vieira de Araújo.
      Sou arquiteto e Tenho 43 anos e acredito nunca tê-lo conhecido pessoalmente. Moro em Fortaleza-ce .

      Os únicos tios que ainda mantenho contato são Alzeni e Walter Vieira.
      Se quiser manter contato para saber alguma informação sobre nossa família é só responder.

      Achei muito interessante sua história de vida.

      Grande abraço

  44. Meusobrenome e Araujo por parte do meu pai QE se chama Alonso Ernesto de Araújo sempre tive vergonha pq achava muito feio mas conheci a origem e agora adoro amo esse sobrenome ,uma pergunta todos que tem o mesmo sobrenome são parentes

  45. Boa tarde! Alguém da família Araújo !
    Que sejam natural de Santo André e Areia na Paraíba.
    O sr: Ozirio Amaro de Araújo gostaria de saber alguma informação do seu irmão Bento Araújo , que saiu da Paraíba há muitos anos . Desde então não se teve mais nenhuma informação sobre o mesmo! Bento Araújo tinha muitos irmãos. Segue os nomes: Olonso , Abdias, Paulo e etc…meu contato.21 987896401

  46. Olá, meu nome é Maria das Dores de Araújo, naci em Garanhuns, Pernambuco no ano de 1968, tenho 48 anos, moro em salvador Bahia, o meu pai chama se Manoel cacheado tmb de Garanhuns, ele já é falecido segundo minha mãe ele era Maçom, minha mãe chama se Josefa Araujo, não sei o paradeiro dela, ela dizia que eu tinha um irmão mais velho do que eu que mora em Garanhuns, seu nome é José policial, não conheço. Gostaria de conhecer familiares meus por parte de pai e mãe, pois não conheço ninguém, por favor me ajudem .Obrigado.

  47. Me chamo Solange, sou de Campinas, procuro pelo meu pai, minha mãe Benedita (apelido Marina) diz que o nome dele é Gerson Pinto de Araújo, morou, mora no Ipiranga/ S.P, tinha irmas, pai e mãe, parece que alguém da familia tem nome de Marina.
    Meu email caso alguém possa me ajudar:
    solangefranciss@gmail.com

  48. Gostaria de encontrar meus parentes que moram distantes meu nome é Ornélia Ferraz de Araújo,moro em Carlos Chagas -MG.Este sobrenome vem do meu pai Elias Ferraz de Araújo que herdou do meu avô Anastácio Ferraz de Araújo.Deixo aqui meu contato: (33) 987034967.obrigada.

  49. Alguém da família Manoel de Araújo, originária de Mato Grosso do Sul/São Paulo?
    Meu pai chamava Agnelo Manoel de Araújo, e não sabemos onde vive seus irmãos, eram/são 22 irmãos, todos com sobrenome “Manoel de Araujo”.
    Como são muitos irmãos, só sei o nome de alguns, a saber, como Pedro, João, Paulo, Jota, Marinez, Juarez, Alonso.

    Se alguém souber a respeito, meu contato é 073999231099 / E-MAIL: adrian.s.santos@gmail.com

    1. Adriano boa tarde!

      Lendo um artigo sobre os Araújos você informar ser dos ( Manoel de Araujo) , o meu Avô chamava Alfredo Manoel de Araujo, meu Pai Clóvis Manuel de Araujo. São do estado da Bahia, Distrito de Maragogipe. não tenho informações dos meus bisavós meu Pai é de 1935 / meu Avô 1893

      Atenciosamente
      Clóvis Araújo / Assistente Técnico
      71 9 9272-3383 / 9 8806-75711

  50. gente desculpa coloquei o contato errado! 21 979383-549sou eu quem procura alguma noticia dos irmaõs JOSÉ BENTO DE ARAUJO, ABEDIAS DE ARAÚJO E PAULO DE ARAÚJO
    AVOS PATERNOS AMARA ARAÚJO E MANOEL ARAÚJO FILHOS DE JOSÉ AMARO DE ARAÚJO E MARIA LEONOR. TEM UM DOS IRMAOS DELES QUE AINDA RESIDE NA PARAÍBA É O SR : OZIRIO AMARO DE ARAÚJO AMBOS NATURAL DE AREIA E SANTO ANDRÉ NA PARAÍBA!

    1. Boa noite! Alguém da família Araújo que os parentes mais antigos seja natural das cidades de Areia e Santo André na Paraíba? Procuro parentes de José Bento de Araújo, Abdias de Araújo, Paulo de Araújo e Alonso de Araújo! Os avós paternos deles chamava-se, Amara Araújo e Manoel Araújo. Os pais deles chamava-se José Amaro de Araújo e Maria Eleonor . Um dos irmãos que ainda reside na Paraíba o sr: Osirio Amaro de Araújo . Hoje com 85 anos! Ele gostaria muito de saber alguma noticia dos irmãos ou com alguém da família dos irmãos… Caso alguém se identifique com essa família por favor entrar em contato! (21) 9793-83549 Adriana.

  51. boa noite! olá gente venho aqui para tentar saber alguma noticia dos irmãos JOSÉ BENTO DE ARAÚJO,ABEDIAS DE ARAÚJO,PAULO DE ARAÚJO. tem outro irmaõ também mas naõ me recordo o nome. os avos paternos deles saõ ;AMARA ARAUJO E MANOEL ARAUJO OS PAIS DELES : JOSE AMARO DE ARAUJO E MARIA LEONOR QUEM PROCURA SABER ALGUMA NOTICIA DELES É UM DOS IRMAÕ QUE AINDA RESIDE NA PARAÍBA , O SR. OZIRIO AMARO ARAUJO . AMBOS SAÕ NATURAL DE SANTO ANDRÉ E AREIA NA PARAÍBA! MEU CONTATO: 21987896401

    1. Tem os amaros de Araújo em brejo santo ce, São José de Belmonte Pe, Serra talhada Pe, floresta Pe, Arcoverde Pe.
      Patriarca Amaro florentino de araújo, onde originou a família amaro e napoleao

  52. Ijanete por favor entre em contato comigo… 21979383-549 o meu avô está a procura de um primo dele chamado Bento Araújo…
    Os irmãos , José Bento de Araújo,Abedias de Araújo,Paulo de Araújo tem outro irmão também mas não me recordo o nome! Ambos de Santo André e Areia/ na Paraíba.

  53. Meu nome é Alberto Aparecido de Araujo meu pai chamava se João Mota Araújo e minha vo
    Ferreira Eles eram de coração de Jesus Minas Gerais se alguém souber algo por favor entre em contato 011 993705313 Watts

    1. Oi…qual o nome da sua mãe? Meu tio se chama João e está a procura do filho que se chama Alberto Aparecido de Araujo que deixou em SP! Somos aqui de Minas Gerais

    1. Eu sou natural de FORTALEZA-CE, moro atualmente no RIO, mEU NOME É iZABEL CRISTINA ARAUJO COSTA. Araújo por parte da mãe…prazer falar com voce. voce pdoe me encontrar no facebook Izabel Cristina Araujo Costa – Rio de Janeiro-RJ. Paz..fica com Deus,

      1. Sou da família Araujo, descendência de Lavas e Sete Lagos Minas Gerais.
        Meu Avô Agenor Araujo tem irmão que não conhecemos em SP. E outros Estados Mato Grosso, Artur malheiros Araujo , Devita Araujo, e a Outra não mi lembro. Contato fone e zap: 77- 998507745 Mutans Guanambi Bahia.

    2. Neiva, tudo bem? Sou Cláudio Pereira. Busco informações de Manuel Firmino de Araújo casado com Rita Ricardina de Araújo e filho Gracindo Nobre de Araújo. Eles viveram por volta de 1820 a 1950 provavelmente no município de Russas (São Bernardo de Russas na época). Se puder me ajudar me responda no e-mail: claltepe@yahoo.com.br. Obrigado.

      1. Lahrra em que parte do interior ? Tenho familia que mora no inteiror da paraiba tbm e que sao dos Araújo.. Quais outros parentes que vc tem???

    3. Minha família por parte de mãe é de Viçosa do Ceará – Minha bisavô chamava -se MARIA HELENA DE ARAÚJO. Vo HELENA MARIA DE ARAÚJO e Minha mãe MARIA HELENA DE ARAÚJO. São minhas tias TEREZINHA HELENA DE ARAÚJO, JULIA HELENA DE ARAÚJO e MINERVINA HELENA DE ARAÚJO.

    4. Sou Araújo do Ceará tenho parentes que não conheço tios tias avós e primos e primas.

      Meus avós eram Vicente Prudêncio de Araújo. E vicensa Costa Araújo

  54. eu tambem sou araujo .meu nome e ELIZEU DOS SANTOS ARAUJO e procuro parentes no parana, em pato branco 2 visinhos se tiver alguem com o sobre nome santos araujo entre em contato pelo tel 047 9 92354797 ou 047 9 99994131 atualmente tenho parentes aqui em joinville sc.mas procuro por parentes distantes no parana.

  55. Meu Avo chamava Tito Luiz De Araujo nascido no Rio Grande do Sul a família e muito grande, meu avô teve 7 mulheres ate onde eu sei e 14 Filhos alguns moram no Rio de Janeiro outros em Goiânia Goias e uns em Brasilia DF todos os filhos do meu avô levou o sobrenome (Luiz De Araujo)Nenhum levou o nome da mãe rsrs inclusive eu que sou neto meu pai Chama Cyro Luiz De Araujo e eu Cyro Luiz De Araujo Filho minha avó paterna e Gaucha de Nome Alzira Almeida Do Amaral uma das esposas do meu avô que era engenheiro Civil e ajudou a construir Brasilia e a rodovia Belem Brasilia e demais obras pelo nosso Pais!

    1. Boa tarde Cyro,

      Com estas peripécias do vô só podemos ser parentes; meu nome é Tito Luiz de Araujo Neto, meu pai Tito Luiz de Araujo Filho, meu avô Tito Luiz de Araujo. Estou iniciando uma árvore de família e gostaria de te convidar para construirmos juntos.

  56. Me chamo Vera Lúcia Rodrigues Araújo, sou de minas gerais capital, nascida em sapucaia de Caratinga interior de minas gerais, sou fiha de marina Rodrigues Araújo e Sebastião da Silva Araújo, tenho irmão com nome de Rodrigues de Araujo e José rocha da Silva Araújo, todos esse familiares acima, não vejo e não tenho contato a 17 anos, por favor aí alguém tiver uma informação que si identifique nesse comentário entrar em contato comigo Whatsap dd(31)98535-5341 uma luciavera743@gmail.com obrigado a todos e boa sorte aos que procuram tbeim

  57. Olá, me chamo Marta Cristina sou da família, Araújo . Avó paterno João Brito de Araújo, avó paterna Filomena Pereira de Assis. Que tiveram filhos: Edizio Bento de Araújo ( in memoria), Severino José, Amaro José, Manoel ( apelido) manezinho que não se se está vivo , reside em São Paulo. MANOEL Bento conhecido , uma única irmã chamada Nair Bento, que morava no Rio próximo ao aeroporto do galeão. Cícero Bento. Todos nasceram em Pernambuco . No interior de Catende, dizia meu pai que seus familiares moravam em Caruaru eram comerciantes . Tenho interesse em conhecer parentes. Meu email listela@hotmail.com.

  58. Sou da família Ferreira de Araújo aqui em Santa Catarina,Cidade de Lages, meu pai se chamava Doralicio Ferreira de Araujo, meu avó João Maria Ferreira de Araujo, Bisavó,Ernesto Ferreira de Araujo e tataravó Modesto Ferreira de Araujo, todos com olhos claros ou verdes, vindos do Rio Grande do Sul e provavelmente imigrantes. se alguém souber mais alguma coisa envie email.

  59. Ola Sou Suzane Araujo, sobrenome paterno, meu avô se chamava José Alcebino de Araújo e neu bisavô era Bernardo. Acredito que meu avô, que passou cerca d dois anos fora d casa, tenha uma segunda família filhos fora do casamento. Caso alguém se identifique com esses nomes por favor entrar en contato segue o meu face!

    https://www.facebook.com/suzane.araujo.313

  60. Ola, sou richely araujo filha de Antônio jose araujo, já falecido, meu avo se chamava José negro Araújo e minha avó Adília sou de Parnaíba no PI mas atualmente Miro em manaus. Se houver alguem dessa descendência gostaria muito de conhecer.
    Toda mi ha familia ainda mora no Piauí. O sobrenome araujo vem do meu pai.

    1. oi, sou sergio araujo , meu pai era miguel araujo que era filho de raimundo araujo(conhecido por véi santo araujo) somos do pi da cidade de sao pedro do piaui.

  61. manoel joaquim de araujo casado com sebastiana luiza de jesus ambos conheceram na cidade de itauçu goias e meu avo e de catité na bahia e seu filho sebastiao joaquim de araujo casou com maria helena de araujo ambos conheceram em goiania e eu nasci mim chamo doeliton joaquim de araujo moro na codade de goianira

  62. eu tambem faço parte desta familia grande por deus queira eu saber mais sobre nossos antecedentes meu avó pai de meu pai ele nasceu no interior da bahia em catité meu pai sebastiao joaquim de araujo nasceu em itauçu go eu doeliton joaquim de araujo nasci em goiania

  63. GOSTARIA de saber se alguem conheceu ou e parente longe do meu tio avo carmosino de araujo ,foi casado com francisca …….ele foi cartorarioem jacarei so seu que nãomãs tiveram filhos e sim duas irmas que tomavam conta igreja e de um asilo em jacarei.mas tinha irmãos

  64. sou agnaldo celso araujo. procuro peios familiares de meu pai LAURINDO ALVES ARAUJO .NATURAL DE AGUAS BELAS PERNAMBUCO. MEU AVO PATERNO. QUIRINO ALVES ARAUJO . MINHA AVO PATERNA. MARIA MARTINHA DE JESUS. MEU PAI LAURINDO ALVES ARAUJO SAIU DE PERNAMBUCO POR VOLTA DE 1945. FOI P SAO PAULO CASOU COM MIHA MAE ETELVINA DE SOUZA . E CRIARAM 11 FILHOS NO PARANA. NUNCA MAIS TEVE NOTICIAS DA FAMILIA ARAUJO QUE FICOU EM AGUAS BELAS . SE ALGUEM PUDER ME AJUDAR A ENCONTRAR ALGUM DE MEUS PARENTES FICO GRATO. WHATS 47 9 9923 6054

    1. Meu pai ,Amaro Guilhermino de Araújo ,nascido em Pernambuco, e minha mãe Alzira Beatriz de Araújo , também nascida em Pernambuco de origem portuguesa e meu pai de outra origem

  65. Gostaria de saber alguma informação sobre a família de meu avô(falecido) uma vez queeu pai não sabe nada sobre o paradeiro de sua família por parte de pai. O nome do meu avô era Severino Araújo de oliveira, nasceu em santa Rita na Paraíba, depois veio morar em Natal, RN. O nome dos pais do meu avô eram: Elidio de oliveira Melo e Maria Araújo de oliveira. Agradeço qualquer informação.

    1. É possível que haja uma relação com os Araújos que sou descendente, pois o meu tataravô teve um sítio às margens do rio boqueirão, lá entre o século 18 e 19, ele foi um dos fundadores da cidade de Parelhas, em 1850, temos uma rua com nome Manoel Miguel Maria de Araúo em sua homenagem, muitos de seus descendentes migraram para Paraíba – Rio de Janeiro etc.que é meu caso, na Paraíba posso citar um primo já falecido e muito famoso, Severino Araújo, fundador da orquestra Tabajara da Radio do mesmo nome, em Acari RN onde nasceu,posso citar D. Eugênio de Araújo Sales, arcebispo do Rio de Janeiro, “in memoria”. Ainda temos vários Araújos vivendo aqui pelo nordeste, Eu fui pesquisando através de relatos dos mais antigos e visitando os lugares. Boa Sorte “prima”

      1. Companheiro Carlos, fazendo uma visita nesta pagina, encontro seu comentário, fico feliz e posso te afirmar que somos parentes bem proxímo, meu Pai Chamava-se Aurélio Pereira de Araújo, era primo do saudoso D. Eugênio como você citou tinha-mos propiedade em Arcari Denominada de Ipoeira do Mato divisa com Cruzeta e C. Novos e São Vicente-Rn fico feliz deixo meu contato por EMAIL carluinhoscaic@yahoo.com.br Abraço a somos xara sou Carlos Augusto de Araujo

      2. Carlos Souza,

        Meu nome é Marcos Aurélio Dias Sales Júnior

        Meu trisavô chamava-se Antonio Tomás Dias de Araújo e minha Trisavó chamava-se Clara Henrique Ferreira da Silva.

        Segundo me disseram alguns parentes mais velhos, eles eram portuguêses, vieram para o Brasil fugidos e se radicaram no interior da Paraíba (Fagundes).

        Também estou tentando fazer a árvore genealógica deles, para encontrar os ancestrais mais antigos.

        Se tiver alguma informação sobre a família que possa contribuir, ficarei grato.

        Obs. Tem um livro que traz, detalhadamente, gelealogias do judeus que se radicaram no interior do Rio Grande do Norte e que pode ser baixado no link:

        https://archive.org/details/VELHASFAMILIASDOSERID

        Em outro livro, de Janduhi Medeiros (A Pedra da Cruz), o autor afirma que os judeus que vinham para o Nordeste entravam por Pernambuco e se espalhavam para os demais Estados, como Paraíba e Rio Grande do Norte.

    1. Meu avô paterno JOÃO FERNANDES DE ARAÚJO, minha avó MARIA DAS DORES DE ARAÚJO, meu pai GREGÓRIO FERNANDES DE ARAÚJO, são de Oeiras-Piauí.

      1. Meus avôs paternos são de Conceição do Coeté na Bahia, eu não conheço nenhum parente por parte dos meus pais. Vou procurar os nomes dos pais dele e volto a entrar em contato. O nome do meu pai era José Paulino de Araujo.

  66. Boa tarde! Sou morador de Juiz de Fora – MG e, gostaria de reencontrar/conhecer alguns parentes de meu pai já falecido. Ele se chamava FERNANDO FRANCISCO DE ARAÚJO, filho de Isaura e Joviano de Araújo (também já falecidos). Parece que ele tinha uma prima chamada ALBINA que residia no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora – MG.

    1. Gostaria de saber por onde anda a familia de Maria Araújo damasceno ja falecida, que morava na região de belo horizonte, o pai dela chamava Jose Damasceno que morava tambem na região. Se alguem conhecer favor enviar contato pelo email neidemca_gyn@hotmail.com, tinha irmaos que se chamavam Afonso, Antônio e Francisco, somos de Goiania qualquer informação favor entrar em contato.

  67. sou Sebastião Alves de Araújo de bom sucesso p,b. estou a procura de parentes de Antônio Araújo Sobrinho que partiu da qui a mais de 50 anos atrais ele ,sua esposa e um filho. É o sonho da minha mãe .

  68. Me chamo wesley Felipe de Oliveira araujo meu avô se chamava claro Francisco de Araújo seu pai era Brito araujo ele era de barreiras na Bahia sou do mato grosso do Sul ele era agricultor

    1. Prezada Maria Diva, minha origem dos Araújos é de Parelhas Rio Grande do Norte. até meu tataravô eu tenho registros e fiquei nele, que viveu entre 1790 a 1850 aproximadamente, muitos filhos dele foram se ramificando na Paraíba, ex. Severino Araújo músico de renome no Rio de Janeiro, com a orquestra Tabajara, em Pernambuco etc.Estou pesquisando a mais de 10 anos, contei sempre com ajuda de Mãe, tios etc. vamos juntos, devemos ser parentes. Abraços e boa sorte.

        1. Sim Alessandra, com o já escrevi, meu tataravô foi Manoel Miguel Maria de Araújo e viveu às margens do rio Boqueirão, hoje represa, criou sua família lá, hoje a cidade tem uma rua com seu nome, .Alguns nomes conhecidos, o radialista Badóleo Araújo,já falecido, Paulo Pereira de Araújo antigo funcionário da Prefeitura, já falecido.O Sr. Euclimar Araújo antigo comerciante vive na cidade e cria sua familia. Diga os nomes de seus Araújos para aproximar a família. Obrigado. contato “carsoza]@hotmail.com”.

  69. Tbm sou araujo por parte de mae sou nascida no norte estado do Tocantins minha avo Luiza de araujo já falecida sou de familia numerosa muitos tios tenhho orgulho dessa familia descendte de portuguêses

  70. Estou sempre pesquisando, que bom saber a origem do nome Araújo que vem de uma árvore ARAÚJA de portugal e espanha, Tenho um bom registro dos meus Araújos, pois hoje com 75 anos e por ter bases jornalisticas, consegui de minha mãe, avós maternos e parentes, chegar à cidade de Parelhas RN, lá as margens do rio boqueirão, hoje represa, instalou-se os primeiros Araújos, possivelmente portugueses, por volta de 1850, o mais velho que leva seu nome em uma das ruas da cidade, dizem também ter sido um dos fundadores da cidade: MANOEL MIGUEL MARIA DE ARAÚJO, meu tataravô, teve muitos filhos, um deles Justino Pereira de Araújo, meu bisavô, teve muitos filhos, um deles Cícero Pereira de Araújo, meu avô e por fim minha doce mãe, Maria Alice Araújo de Souza que viveu na cidade de parelhas de 1917 até 1931, a partir daí viveu no Rio de Janeiro, onde nasci, me chamo Carlos Alberto Araújo de Souza, vale lembrar que esses Araújos sempre viveram em Parelhas RN, o que me dá orgulho, Os Araújos foram para Paraiba, SEVERINO ARAÚJO, falecido, maestro da Orquestra Tabajara do RJ, nasceu na Paraiba, D. Eugênio Sales de Araújo, Arcebispo do RJ, falecido, de Acarai RN.Essa árvore ARAÚJA continua com boa raiz e dando muitos frutos.

  71. Eu fiz contato com a Márcia de Santos -SP, sou Osvaldo Ferreira de Araújo, Ferreira de meu pai e Araújo de minha Mãe, sou de Turmalina, MG. Onde na região tem muito Araújo, meu tel. 038. 991291298 , zap. 998101298.

  72. Boa noite, meu sobrenome vem por parte de meu pai Eugenio Soares de Araujo(falecido).
    Meus avós paternos: Jose Soares de Araújo e Dalva Maria de Jesus. Resido em Santos Sp e todos eles são de Sergipe.

    Me chamo Márcia de Fátima Soares de Araújo, e venho muito tempo procurando algum parente por outros estados.

    1. Boa tarde Márcia, sou de Turmalina, Mg, aqui as margem do rio Jequitinhonha meu nome é Osvaldo Ferreira de Araújo, minha Mãe chamava Ana Soares de Araujo os Soares e os Araújo aqui na região é muita gente, Dom Serafim Fernandes de Araújo, acebisto aposentado de Bh é de Minas Novas, outra cidade vizinhas que tem muitos Araujo é Itamarandiba inclusive tem um distrito que chama Araújo. Um dia estes Araújos deveria se encontrar. Não era uma boa ideia, vamos continuar comunicando. Ok

  73. Meu avô chamava se Francisco Dario de Araújo(in memoria), ele é seus filhos viviam em Manaus, quem tiver alguma informação, quero muito encontrar esses parentes. Minha mãe mudou para o Acre e perdeu contato. Grata

      1. Minha ovó se chama Maria Ezidio de Araújo Rocha ela casou com Edilso de Souza Rocha minha avó quer conhecer a família dela seu pai se chama Sebastião…

        1. Oi Daniel,

          Sua avó é de qual Estado? Meu avô Sebastião Dario, casou-se duas vezes, portanto construiu duas famílias e ele sempre viveu na Amazônia, incluído a capital Manaus.

          Será que somos parentes? Aguardo teu retorno

  74. Maria Aparecida Araújo de Carvalho meu Araújo vem dos meus pais que eram primos, sou de Águas Belas PE minha família é toda de lá os primeiros vinheram cá pra baixada nos anos 1930 o Carvalho é do meu esposo, amo este sobre nome Araújo sempre o achei muito forte meus bisavós eram loiros de olhos azuis ou morenos de olhos verdes ou claros, temos também na família Silva, Souza, Pereira, Lima,

  75. nossa eu adorei saber um pouco mas do meu sobrenome araujo, eu tbem gostaria de conhecer a familia do meu pai ele e de pernambuco o nome dele e jovelino leite de araujo eu so sei que eu tenho uma prima chamada cirlene alves araujo e a irma dela que se chama edileusa alves araujo e tenho um primo que se chama gustavo quem tiver alguma informacao me liga 11 988760172 o nome da nossa avo era olidrina da conceicao araujo se eu nao me engano a ultima inf. Que sao de arco verde pernambuco e iria adorar conhecer a minha historia a minha familia de parte de pai que enorme por favor me ajuda

  76. Meu Araújo vem de Pernambuco. Familia da casa josé de Araújo era parente do meu avô gregorio, sei tbm que na familia tinha venancia, albino, nilza,nilce, nilde, aureliano, adalberto, caso alguém tenha algum nome desses na sua familia entre em contato pelo zap 079 996769525

    1. Oi Roberta , meu avô era José de Araújo, onde era casado com Esverdiana lima de Araújo e viveram em Quintana interior de São Paulo , mas não eram natural de lá e eu não sei onde nasceram. Hj todos os filhos estão em Londrina Paraná com exceção de uma Tia que Mora em Monte Mor São Paulo . Os filhos do José de Araújo são José , Belmira , Maria, Benedito,Alice Benizio todos com Lima Araújo derivado de minha Vó.

  77. Minha ovó se chama Maria Izidio de Araújo casada com Edilso de Souza Rocha minha avó quer conhecer a família dela seu pai se chama Sebastião e sua mãe era Índia ela tem uma irmã chamada Inês izidio de Araújo tem um irmão chamado edson izidio de Araújo e tem mais irmão… Ela mora em MATO GROSSO BRASIL NO DISTRITO DE NOVA UBIRATÃ PROSSIMO À SANTA TERIZINHA DO RIO FERRO

    1. Me chamo Roberta de Araújo Siqueira. Minha mãe conta que tinha uma avó que era india e o avô chamava sebastião por favor entre em contato pelo zap 079 996769525. Moro em Aracaju-se

  78. Meu nome Vandeberg Silva Araujo, meu pai é Augusto Dias de Araujo e ele é nascido na Paraíba, eu procuro por parentes dele por lá pois eu e meus irmãos não sabemos nada da família dele da Paraíba, ele falava da mãe e do pai dele. Nossa família é toda de olhos azuis meio esverdiado. Se alguem da família Fias de Araujo da paraíba aparecer por aqui tentem entrar em contato.

    1. Valeu Vandeberg, você está no caminho certo, os Araújos que sou descendente também tinham os olhos azuis esverdeados, na minha pesquisa eles começaram vindo de salvador e se estabeleceram em Parelhas RN,às margens do Rio que hoje é a represa do Boqueirão, meu tataravô é um dos fundadores da Cidade. Manoel Miguel Maria de Araujo e deu seu nome a uma Rua da Cidade. Para melhorar sua pesquisa veja relatos dos mais velhos e os locais onde viveram, pois muitos dos meus tios e tias bisavós migraram para paraiba, como foi o caso de Severino Araujo falecido, fundador da Orquestra Tabajara do RJ e mastro da Radio Tabajara da Paraíba, ele teve muitos irmãos e músicos, talvez a Radio tenha registros de nomes, continue futucando sua estória, vale a pena, caso tenha algum nome ligado à cidade de Parelhas RN ou Acari RN, será bem possível que sejamos primos. Vamos nessa que é bom abessa.

    2. Bom dia Valberg,

      Meu nome é Marcos Aurélio Dias Sales Júnior

      Meu trisavô chamava-se Antonio Tomás Dias de Araújo e minha Trisavó chamava-se Clara Henrique Ferreira da Silva.

      Segundo me disseram alguns parentes mais velhos, eles eram portuguêses, vieram para o Brasil fugidos e se radicaram no interior da Paraíba (Fagundes).

      Também estou tentando fazer a árvore genealógica deles, para encontrar os ancestrais mais antigos.

      Se tiver alguma informação sobre a família que possa contribuir, ficarei grato.

      Obs. Tem um livro que traz, detalhadamente, gelealogias do judeus que se radicaram no interior do Rio Grande do Norte e que pode ser baixado no link:

      https://archive.org/details/VELHASFAMILIASDOSERID

      Em outro livro, de Janduhi Medeiros (A Pedra da Cruz), o autor afirma que os judeus que vinham para o Nordeste entravam por Pernambuco e se espalhavam para os demais Estados, como Paraíba e Rio Grande do Norte.

  79. Sou de Olinda Pernambuco minha Família a Maioria do Interior de Limoeiro em Pernambuco sendo que meu Avô Materno era de Outra Cidade Dizem ser de Nazaré da Mata O nome Dele era Pedro Maria de Araújo seu Pai se chamava Antônio Maria de Araújo e seus Irmãos os Poucos que Conheço todos já falecidos se Chamavam João Maria de Araujo Severino Maria de Araújo Manuel Maria de Araújo Todos Araújo Todos Moravam em Limoeiro Pernambuco.

    1. Veja bem Anderson a semelhança, você tem um antepassado com o nome idêntico ao de meu tataravô, Manoel Miguel Maria de Araújo, viveu em Parelhas no século XVIII, e foi um dos fundadores daquela cidade em 1850, tenho relatos que muitos de seus parentes migraram para Paraiba e Pernambuco, detalhes, eram descendentes de portugueses, altos e olhos azuis esverdeados, procurem quem veio do sertão potiguar, pois os Araujos migraram na época da colonização e se fixaram do sertão Baiano até o Rio Grande do Norte. Continue se tive mais detalhes, vamos trocar figurinhas.

  80. Meu sobrenome é também Araujo por parte de minha mãe e de minha avó que se chamava (…) Ferreira Araujo, sendo que o Araujo de minha avó materna provinha do seu pai. Estes vieram do Estado do Pernambuco. Meu avô materno era dono de engenhos de açúcar vindo para o Estado do Maranhão na época vindo do Pernambuco. Os meus avós maternos, eram altos e brancos de olhos azuis, herança genética herdada por minha mãe, a qual também tinha os olhos bem azuis. Gostaria muito de saber as origens de meus avós.

    1. Eu também sou Ferreira de Araújo só que o Araújo vem do meu pai Que era Jonas martins de Araújo aqui da Bahia, meu avô materna era agricultor, também plantava cana-de-açúcar e o sobrenome dele era Ferreira Cruz

  81. Olá, me chamo Isabel Cristina de Araujo tenho 48 anos e quem sabe a família Araujo acima não poderá me ajudar. Gostaria de conhecer meu pai Pedro Landim de Araújo, filho de Jose Henrique Pereira e Francisca Landim Araújo. neto de Josefa Araújo Landim e Pedro Araújo Landim, esses avós maternos. Soube que a mãe do meu pai morava em Juazeiro do Norte Ceará. Se alguém souber do paradeiro das pessoas ou familiares descritos acima, ficarei muitissímo grata. Isabel

  82. meu sobrenome tambem eh araujo. meu pai nasceu em sao bento na paraiba. meu pai depois mudou para o piaui e la ficou conhecido pelo apelido nilton araujo

  83. Meu Araújo é por parte de mãe, e minha bisavó de onde minha mãe herdou o nome era india e pelos comentários acho q tenho familiares ?..

    1. Entre em contato pelo WhatsApp 01566996841192 o nome da minha avó é Maria ezidio de Araújo e a mãe dela era Índia chamava Jovensa Ezidio. O pai da minha avó era branco dos olhos azuis chamava Sebastião Araújo…

  84. Eu me chamo Rodrigo Ferreira de Araújo, meu avô paterno se chamava Nilton de Araújo e meu pai e os irmãos só levam o sobrenome Araújo como meu avô, sem o sobrenome de minha avó paterna!
    Mais o fato de eu ser Ferreira de Araújo acho que nada tem haver com lampião……. Kkk
    Meu bisavô materno era Ferreira, passou pra minha vó sua filha que passou para minha mãe e chegou em mim
    Resumindo sou Ferreira por parte de minha mãe e Araújo por parte de meu pai

  85. Eu me chamo Cecília Nunes de Araújo.
    Meus avós paternos: Terto Nunes de Araújo e Francisca de Souza Nunes
    Meus avós maternos: Antonio Nunes de Araújo e Olímpia Marciana Nunes de Araújo.
    Segundo meu pai, meus dois avós são irmãos, meu pai nasceu em Monte
    das Oliveiras em Portugal.
    Quando chegaram ao Brasil compraram terras na Bahia e meu avô Antonio
    casou-se com minha avó Olímpia.
    Sei que há muitos parentes espalhados pelo Brasil afora, um deles mora em
    Mato Grosso, meu tio Mamed irmão gêmeo do meu pai Manoel, ambos Nunes de Araújo.

  86. meu sobrenome também é Araújo sou decendente de índio, minha vó é índia nativa e ela diz que tem um grande mistério por tras deste nome um segredo que ela falou que nunca ira contar

    1. Olá Felipe,
      O nome Araujo parece ser cheio de mistérios mesmo. Veja, eu não conheci meu pai que se chamava Antonio Jorge de Araujo e seu Pai, meu avô que tinha origens indígenas. Seu nome era Antonio pires de Araujo, casado co Armanda Paes de araújo.

      Espero que você encontre quem procura, assim como espero conhecer algum parente de um dos lados da família.

      Abraços e boa sorte. Meu nome é Maria Simone

    2. Por favor entre em contato 015 (66)99684-1192 minha avó se chama Maria ezidio de Araújo e a mãe dela era Índia o nome do pai da minha avó era Sebastião Araújo afinal estava morando no MS

        1. Olá Ijanete vc pode entrar em contato comigo? Procuro saber alguma informação sobre Jose Bento de Araújo…que tinha o irmão Abdias de Araújo e Paulo de Araújo..ambos saíram da Paraíba entre os anos de 45 e 49. Eles eram de santo André e areia PB. Vc poderia entrar em contato 21-9793-83549 Adriana

        2. Boa tarde! Olá Ijanete , qual lugar da Paraíba era o seu bisavô Bento Araújo? Ele tinha irmãos? Com esses nomes? Abdias de Araújo, Paulo de Araújo,Ozirio Amaro de Araújo tem mais um ou uma irmã…mais não me recordo o nome. Ambos natural de Santo André e Areia na Paraíba…Bento Araújo saiu de lá entre os anos de 45 e 49. Uma das últimas informações que tivemos de Bento Araújo foi que ele trabalhou no correio geral do Rio de Janeiro! Ijanete vc poderia entrar em contato para tirarmos algumas dúvidas…(21) 9793-83549

        3. Ijanete por gentileza entre em contato comigo! Estou procurando alguma informação de jose bento de Araújo gostaria de tirar algumas dúvidas … 21 9793- 83549.wattssap. Caso o seu bisavô tenha irmãos com o nome de Abdias de Araújo – Paulo de Araújo – Olonsio ou Alonsio de Araújo Ozirio Amaro de Araújo ambos natural de Areia e Santo André interior da Paraíba! Uma das ultimas informação que tivemos de Bento Araújo foi que ele trabalhou no correio geral aqui do Rio de janeiro. Por favor entre em contato ..(21) 9793-83549 me chamo Adriana . Obrigado!

      1. Oi Eduarda , sou Maria Lúcia Araujo, nasci em Jataí-Go. Meu pai Geraldo Soares de Araujo nasceu em mineiros-Goias. meu avô Otaviano Antônio de Araújo nasceu em Coxim, Mato Grosso do Sul depois foi pra Mineiros-Go onde se casou. Depois junto com a família mudou pra Jataí- Go onde os filhos (menus tios e tia) constituíram família, viveram e morreram.

  87. meu pai era da bahia, eu tenho duvidas de onde vem meu sobre nome, araujo, eu li recentemente que poderia ser dos camarões, mas fica na duvida porque dizem que é porugues ou espanhól, ainda esou sem saber ao certo, pode ser de qualquer lugar eu só queria saber, obrigado!!!!

  88. meu como é legal saber a origem do nome da minha família, do meu avo portugues, eia a duvida somos todos parentes ? kk se for é da hora conhecer a familia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *