Família Barradas

A família Barradas tem seu reconhecimento por aqui. Mesmo não sendo tão popular quanto suas variantes de mesma origem, ela possui descendentes Brasileiros. Confira abaixo algumas informações, curiosidades e modelo de brasão dos Barradas.

O sobrenome Barradas, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Barradas

Este é um sobrenome de origem portuguesa. Sua classificação de origem é toponímica, pois deriva de alguma característica geográfica onde residia a família ou até mesmo o nome do local onde a família possuía descendentes.

Ao que parece, seria uma variação de Barreiros, derivado de Barreira. Todos fazendo referencia a um lugar de onde se extrai barro. Provavelmente, o primeiro indivíduo a se destacar com o uso deste sobrenome morava próximo a tal lugar ou trabalhar nele.

Curiosidades

Há possibilidade de esta família ter surgido em outros locais, uma vez que sua origem pode ser comum a diferentes regiões. Mesmo assim, nada foi confirmado e prevalece o registro de que este seja um sobrenome português.

Variantes do sobrenome Barradas

Não existem muitas variações do sobrenome Barradas em si. Podem ser encontrados descendentes com o sobrenome Barrada, ou Barrado. Mesmo assim, Barradas costuma ser o mais comum de se encontrar, tanto no Brasil quanto em outros países.

Outras variações que possuem a mesma história de origem são Barroso, Barro, Barros e Barreto. Estas, apesar de possuírem a mesma história, não podem ser consideradas como mesma família, uma vez que do lugar de origem podem ter saído várias outras famílias.

Brasão da Família Barradas

Existem diversos brasões relacionados à família Barradas. Mesmo assim, existe aquele que parece ser o mais original e oficial desta família. Confira logo abaixo a descrição do mesmo.

O escudo é feito na cor azul com uma cruz de prata que o divide em quatro partes. Estas partes são iguais. Elas são feitas com vinte vieiras de ouro, postas em sautor, cinco em cada parte.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

4 respostas para “Família Barradas”

  1. Me chamo Bruno Barradas, o sobrenome é da minha mãe o nome dela é Dóris de Fátima Barreto Barradas, pelo que sei meu sangue é luso, de Portugal, mas muitas vezes este sobrenome é confundido com os da Espanha… E no México alguns Barradas são encontrados também… Quero saber se ele tem alguma ligação com a Espanha… ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *