Família Bella

A família Bella possui um grande número de registros aqui no Brasil. Se você é um membro pertencente à família Bella, conheça a origem do seu sobrenome, suas curiosidades, sobrenomes variantes e o seu brasão.

Origem da Família Bella

Apesar de ser um sobrenome italiano, Bella tem origem medieval. A alcunha é um derivado do popular nome bíblico Jacob, junto ao nome James. De acordo com o dicionário de sobrenomes italianos, o significado de Bella também pode ser “Bella James”.

Apesar dos altos números de registros do sobrenome pelo mundo, a alcunha Bella também é bastante utilizada, nos dias de hoje, como primeiro nome de mulheres.

Curiosidades

Apesar do sobrenome ser de origem italiana, a Itália se encontra em quinto lugar no ranking de maior número de registros e distribuição de membros da família Bella no mundo. Países como o Brasil estão na frente.

A família Bella está presente nos continentes americanos, africano, europeu e asiático. Veja a seguir o ranking dos 10 países com o maior número de pessoas que carregam este sobrenome.

– Camarões (21.608 pessoas)

– Argélia (13.834)

– Marrocos (11.948)

– Brasil (8.252)

– Itália (5.867)

– Indonésia (5.653)

– Filipinas (4.511)

– Nigéria (4.127)

– Vietnã (3.975)

– Estados Unidos (3.522)

Variantes do sobrenome Bella

Existem algumas variantes do sobrenome Bella ao redor do mundo. Você sabe quais são elas? Veja a seguir, os principais apelidos derivados da Família Bella:

Bello, Belle, Di Bella, Di Bello, Dal Bello, Del Bello, Debello, Della Bella, Bellia, Biella, Bellah, Bellay, Bellai, Baella, Bhella, Bellaa e Buella.

Brasão da Família Bella

O brasão da família Bella consiste em uma armadura com quadro divisões, sendo elas, respectivamente, nas cores: Amarelo, azul, vermelha e branca.

Em cada um dos quadrados, há a figura de símbolos. No quadrado de fundo amarelo há uma ave negra, na divisão azul há uma árvore ladeada de dois leões de ouro, a terceira divisão é composta de listras vermelhas e brancas. Por fim, o último quadrado possui um híbrido de cobra e leão.

Sobre a armadura, há o capacete de um cavaleiro medieval na cor prata, ladeado de folhas nas cores dourada, preto, azul e verde.

Veja o brasão:

https://www.heraldrysinstitute.com/stemmi_nobiliari/img/17923/idc/15585/lang/pt/Bella.png

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Uma resposta para “Família Bella”

  1. sou da família Bella, meu avô nasceu em Águas Santas, distrito de Maia, região do Porto, veio pra o brasil e casou-se com minha avó em Araçuaí/MG, estou buscando mais informações sobre essa família. veio com meu avô, de navio, mais dois irmãos, uma permaneceu no Rio de Janeiro e outro na Região Sul do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *