Família Bezerra

Os Bezerra são família bastante conhecida no Brasil Se você é um descendente dos Bezerra, vai gostar de saber um pouco mais sobre suas origens. Confira todas essas informações e curiosidades logo abaixo.

O sobrenome Bezerra, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Bezerra

Este é um sobrenome espanhol vindo de Becerra. Ele vem da alcunha (apelido) primitiva do feminino de Becerro (Bezerro). Este sobrenome já se encontra mencionado no Nobiliário do Conde D. Pedro. Acham-se Bezerras em tempo de el-rei D. Sancho II.

Esta é uma família originária do Reino da Galícia (Galiza). Ela já existia no século XII. Sua chegada a Portugal foi através de D. Afonso de Melo Bezerra. Este era um fiel escudeiro da rainha Izabel. Pelos serviços prestados a corte, foi lhe concedido pela realeza, o brasão oficial das armas.

No Brasil os Bezerra se instalaram inicialmente em Pernambuco, depois no Ceará, Piauí e os outros Estados. Suas ramificações acabaram por criar diversas outras famílias, como: Bezerra de Melo, Bezerra de Meneses, Bezerra Lages, Bezerra da Cunha, etc.

Curiosidades

O apelido dado ao primeiro Bezerra pode ter se referido ao fato de que o mesmo gostava muito de leite. Dessa forma, ele seria associado a um bezerro. Posteriormente, foram surgindo os filhos de Bezerra, que acabaram por adotar este como sobrenome.

Variantes do sobrenome Bezerra

Desde que se estabeleceu como permanece atualmente, o sobrenome Bezerra não sofreu mais alterações e assim foi passado aos descendentes. Esta forma foi provavelmente a única utilizada como sobrenome. Antes disso, somente fora criada e acertada para então ser espalhada.

Brasão da Família Bezerra

O brasão encontrado para a família Bezerra é bem simples e óbvio, levando em conta sua origem. Ele é constituído de um escudo verde com duas bezerras de ouro, uma sobre a outra.

Outros modelos de brasão podem ser encontrados para este sobrenome. Devido a sua origem, que já conhecemos, podemos prever que este pode ter surgido em várias localidades diferentes, cada um com suas caracteristicas particulares.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

330 respostas para “Família Bezerra”

  1. Meu pai João Mariano Bezerra, natural de Monteiro na Paraíba, nascemos em uma cidade chamada pesqueira em Pernambuco, se alguém for meu parente, da um toque aí. Meu nome é Erivonaldo Alves Bezerra.

  2. Olá meu nome e Sildete bezerra cortez. Meu pai Severino bezerra cortez, meu pai e natural de jaguaribe ce
    Alguém por acaso conheçe alguém com esse sobrenome?

  3. MEU NOME É ADRIANA A MINHA FAMILIA É DA PAES BEZERRA PROCURO MEU TIO ANTONIO PAES BEZERRA FILHO DE MARIA JOAQUINA DA CONCEIÇÃO E MANOEL PAES BEZERRA .
    MINHA AVÓ PELA QUAL FUI CRIADA É NATUAL DE SÃO JOSE DA LAJE ROSA MARIA DA CONCEIÇÃO CASADA COM VITOR AVELINO DE SOUZA AMBOS FALECIDOS . CARO TENHA ALGUM PARENTE ENTRAR EM CONTATO
    EMAIL india_bella2010@hotmail.com

  4. Boa noite!!

    Vc sabe me dizer se o Sobrenome Bezerra pode ter a dupla cidadania ou vc nunca se informou sobre isso??

    Att; Terezinha Bezerra
    Goiânia

  5. Boa noite!!

    Sou Bezerra tbm, e gostaria de saber, se as pessoas q teem este sobrenome podem ter dupla cidadania??

    Grata: Terezinha Bezerra

  6. Meu pai, ODILON BEZERRA DE VASCONCELLOS, filho de ANTONIO BEZERRA DE VASCONCELLOS e de MARIA BEZERRA DE VASCONCELLOS, de AGUAS BELAS, Pernambuco. A irmã de meu pai JOZEFA FIRMINO DE CARVALHO (nome de casada) morou em IATECA, no SITIO BARBOSA. Ela teve 10 filhos. A maioria mudou-se para o Rio de Janeiro. Um dos seus genros por sobrenome FELIX DA SILVA, também foi para o RIO. Isso faz muitos anos. Perdi o contato com eles. Se alguém que viveu em Iateca souber de alguma coisa me informe. Francisco, cel. (11) 975413951. Obrigado.

  7. Meu nome é Valmir Bezerra de Brito, sou natural de Guararapes-SP, filho de Olímpio Beserra de Brito, Natural do Ceará-CE. 3º geração, tenho algumas notícias que meus bisavôs deram entrada no Brasil/ pela Bahia e depois foram para o Ceará-CE e eu gostaria de conhecer um pouco mais da minha família hoje estou morando na Capital/São Paulo.

    1. Meu nome é Maria Marta Bezerra da Silva Casada com Geraldo Severino da Silva, meu avô chamava-se Severino Alves Bezerra moro em Parnamirim RN.

  8. Meu nome é Francione Bezerra de Oliveira, filho de Francisco Bezerra Lins filho, neto de Francisco Bezerra lins, bis neto Benvenuto Bezerra meu abiza avô era de Catolé/PB. Eu moro em Serra do Mel/RN

    1. Olá. Estou montando minha árvore genealógica e estou tendo certa dificuldade no que se refere aos Bezerra. Os dados de que disponho são
      01 – Meu avô materno era Crispim Bezerra de Melo que era filho de 02 – António Galdino Bezerra que era filho de
      03- Francisco Bezerra Lins , casado com Mônica Maria de Jesus.
      Você saberia dizer se existe alguma relação deste com o seu Francisco Bezerra Lins e , se sim, saberia dizer da filiação dele?
      Sou natural de Caicó /RN.

  9. Olá, o meu pai Estevão Bezerra da Costa, nascido em Glória do Goitá e minha Mãe Maria Mendonça da silva, nascida em usina e olho dagua salgada em Queimadas na Paraiba. procuro descendentes.meu avô paterno Emídio Bezerra e materno Joaquim Mendonça.

  10. ola, me chamo Danilo Santos Bezerra, sou de São Luis do Maranhão, mas meu pai e meu avô são naturais de Vargem Grande – MA, conhecido com Zé Riba, uns dos grande vaqueiro ainda vivo.

  11. Me chamo Erick pereira bezerra. Estou a procura de minha mãe ele se chama Ana Delia pereira bezerra,filha de Maria da Conceição Oliveira dos Santos, tenho 21 anos e nunca vi minha mãe,não sei se ela ainda e viva ou não,faz 21 anos que não sei nada sobre ela, minha vó antes de morrer me contou sobre mim ,sobre o que aconteceu,e minha vó me falou que minha mão tinha vindo pra trabalhar em Manaus e dez de então no soube mais dela ,minho vó disse que viu ela uma vez e disse que minha mãe estava viva ,não sei bem ,,92995005970

  12. Sou bisneto de Jovelina Bezerra de Farias, ela mãe de meu avô: José Carlos Filho nascido em vila do espírito santos, pertencente a São Bento do Una PE – filho de José Carlos e Jovelina Bezerra de Farias, supostamente viveram entre Patos PB, meu avô nos anos de 1960 veio para as Minas Gerais, onde casou com minha vó, nunca soube onde sua mãe nasceu ou casou, sabia que tinha vários irmãos: Nerice, Terezinha etc…. meu avô não sabe onde foi registrado, já pesquisei onde casou e não tem cópia ou boa original de sua certidão de nascimento e nem informações de seus pais onde nasceram!

    Meu WhatsApp: 33 9 9961-6089
    e-mail: rodrigogv149@gmail.com

  13. Meu nome é Luiz Bezerra da Silva Filho,meu pai Luiz Bezerra da Silva, não gosto muito desse sobrenome,mais gostei de saber de sua origemnasci em Recife,meu pai é de Belém,na Paraíba, tenho primos até no Rio de janeiro que nem conheço,minha família é toda distante uns dos outros

    1. Olá eu procuro pelo meus avós e tios e tias minha mãe não vê a muito tempo ela era do Pernambuco o nome dela é Josefa bezerra da silva o pai dela chama Luiz bezerra da silva e a mãe dela chama Quitéria Avelina da silva queria muito poder entra em contato com eles

  14. Alleff Fernando Bezerra de Souza,moro em São Paulo porem nasci em Vitória de Santo Antão,Pernambuco . Um prazer saber que temos um nome em comum

    1. Olá,
      Minha família pertence aos Beserras e Araújo. Somente agora tive um pequeno vislumbre da origem do primeiro sobrenome. Sou de Buique, PE.

  15. Pelo visto a familia BEZERRA é bastanta enraizada no Nordeste do Brasil, todos mostram interesse em conhecer suas origens, basta criar uma lista com emails ou abrir um facebook especial BEZERRA. Eu tbém descendo da familia BEZERRA DE ARAUJO de PE.

  16. Sou da família Bezerra, meu pai João Miliano Bezerra e minha mãe Maria Alves Bezerra, somo todos de vitória de Santo Antão Pernambuco.
    Bom conhecer nossas origens.
    Tem muitos Bezerras por aí fico contente em saber, deixo o meu abraço a todos..Deus abençoe.
    Caso queiram falar comigo, paulobezerra1990@gamil.com.
    Abraços, e um feliz ano a todos-2019

    1. Olá, o meu pai Estevão Bezerra da Costa, nascido em Glória do Goitá e minha Mãe Maria Mendonça da silva, nascida em usina e olho dagua salgada em Queimadas na Paraiba. procuro descendentes.meu avô paterno Emídio Bezerra e materno Joaquim Mendonça.

  17. Olá, sou BEZERRA com muito orgulho, meu pai: JOSÉ CARLOS DA CRUZ BEZERRA, meu avô: RAIMUNDO NOLE NASCIMENTO BEZERRA, as famílias dos meus bisavós eram do Ceará

    1. Meu nome é Marcos Bezerra De Souza nascido em São Paulo, filho de Sebastião Augusto de Souza Paraibano e Josefa Bezerra de Souza Pernambucana, gostaria de ajuda para fazer minha árvore genealógica e conhecer ancestrais e a origem da minha familia

  18. Olá família Bezerra. Assim como vcs eu também sou um Bezerra, me chamo Antonio Arison Araujo Bezerra, eu nasci no Maranhão, mas meu pai era de Petrolina Pernambuco, ele faleceu eu tinha 2 anos e nunca conheci um só parente do lado dele, meu pai se chamava Demostenes Modesto Bezerra Júnior, ele herdou o nome do meu avô Também Demostenes Modesto Bezerra, minha mãe Marluce P. A. Bezerra, disse que a última vez que viu meu avô ele estava morando em Maceió, sei também que meu pai tinha duas filhas na Bahia mas também não as conheci. Se alguém aí for meu parente e quiser falar comigo é só me mandar um email arisonaraujo@hotmail.com

  19. Meu nome é Vera sou do Rio de Janeiro. Minha mãe ARLINDA BEZERRA DE OLIVEIRA., Avós: BELISIA E HONORATO são de Angelim, Garanhuns-PE. Tinha um irmão ANTONIO que foi pra SPaulo. ela tinha uma prima JOVELINA e não sei mais nada. Meus avós tinham plantavam café. Alguém conhece minha família.
    email; veras.morarbem@gmail.com

  20. Meu avô se chamava Manoel Bezerra.
    Minha avó Júlia.
    Meu pai chama ULICIO Bezerra e até hj mais de 60 anos não tem contato com a família.
    Meu fone 019 971316686

  21. Olá me chamo Maria Lívia sou da familia bezerra neta de Francisco Bezerra Monteiro que é filho de Raimundo Bezerra Monteiro amei conhecer um pouco da árvore

  22. Também sou Bezerra da Costa, gostaria de saber mais sobre a origem dos BEZERRAS na Região Central do RN, especialmente, em Afonso Bezerra/RN.

  23. Sou Odorico Bezerra Neto, filho de Odolino Bezerra Pinto Coelho e neto de Odorico Bezerra Pinto Coelho.
    Sou carioca e meu pai e meu avó são alagoanos de São José da Laje.

  24. Procuro saber informações do meu avô João Bezerra neto. Filhos de Francisco Bezerra e Paulina Bezerra de Alagoas.
    Não sei nada sobre minha família e gostaria de saber.
    Muito obrigada

      1. Meu nome é Fábio Alves Bezerra. Sou Natural de Frutuoso Gomes/RN. Meu pai chama-se Sebastião Fernandes Bezerra, sendo o meu bisavô, Luiz Fernandes Bezerra.

    1. Minha nossa não sabia que tinha um irmão . Me chamo Luciano Alves Bezerra, sou de Santos -Sp, meu pai se chamava Antônio Bezerra de Lima e era de Natal -RN

  25. Ola sou uma Bezerra, meu avo era de Pernambuco se chamava ANTÔNIO SABINO BEZERRA e casou com ADENIL ..

    Tem aguem que conheçe ou tbm é dessa familia ? hoje todos nos moramos no RJ

      1. Meu avô morou um tempo no Maranhão quando casou com Lourdes, o nome dele e Joaquim Bezerra da Silva e são de vesea alegre Seara, minha mãe era chamada pelo o apelido de Neguinha. Eu tenho 2 tios José e Ricardo.Eu Moro em Juazeiro BA: vizinho ao INSS. Os meus Tios são irmãos de Mãe.

  26. Boa noite, pessoal. A minha mãe se chama Francisca Alves Bezerra e veio de PE. Ela se mudou de lá quando era mais nova, há mais de 40 anos e hoje procura um irmão mais novo chamado Aleixo Alves Bezerra. Quem tiver contato, pode me mandar um e-mail? E-mail: pleaseabrain@gmail.com

  27. Boa noite, pessoal. A minha mãe, Francisca Alves Bezerra, se mudou de Pernambuco quando era muito nova. Atualmente ela está querendo contato com o irmão mais novo dela Aleixo Alves Bezerra. Caso conheçam, por favor, entrem em contato comigo pelo. WhatsApp: 21993821090

    1. Oi Rosane meu nome é José Carlos Bezerra sou filho de Francisco matias Bezerra sou de pé moro na cidade de Cabo de Santo Agostinho quem sabe não somos parentes

    2. Oi Rosane meu nome é José Carlos Bezerra sou filho de Francisco matias Bezerra sou de pé moro na cidade de Cabo de Santo Agostinho quem sabe não somos parentes
      Meu contato é 985324027

    3. Boa noite Rosane
      o meu pai se chamava João Francisco Bezerra, falecido em 2013, o nome do meu e avô era Francisco Manoel Bezerra não sei se temos algum parentesco próximo. Meu pai nasceu em Nazaré da mata Pernambuco.

  28. Boa noite meu nome Jean Bezerra Marinho filho de Elisabete Bezerra Marinho neto de Luiz Carneiro Lopes Bezerra, a minha familia e cidade Miranda do Norte do Estado do MaraMaranhão fundada pir minha familia, a minha fala que meus descendente veio do Estado de Pernabuco que alguns irmão vieram para Maranhão alguns retornaram para Pernabuco não costumaram falaram que os irmão alguns foram para Ceará. Todos pessoas que vejo que tem o nome Bezerra converso e pergunto de onde vc são muitos falam dos Maranhão, Pará, Piauí, Ceará, Pernambuco, Paraíba, Manaus. A familia Bezerra e muito grande. Árvores genealógica temos que forma todos que tem o nome. Eu moro na cidade de Tailandia no Estado do Pará.

    1. Me falaram q/ a família da minha avó Júlia Alves Bezerra era de Sapê da Paraíba, ñ sei nem por onde começar, sei q/ ela morava em Mossoró, era Professora, tenho alguma lembrança q/ falaram q/ o pai dela era João Alves Bezerra e era Tabelião, o q/ sei. quem souber alguma coisa comunicar c/ socorrofreitas2013@feicebook.com

  29. Opa boa meu nome e pedro filipi bezerra origem do ciara fortaleza minha mae lucielle bezerra meu avo jose rodrigues bezerra utimas lembrança que eu tinha que nos morava em fortaleza na rua menino jesuis de praga minha vo e eva eli taborda hj moro no parana em foz do iguaçu eu e meu tiu Wilson omar bezerra e minha tia luciana bezerra.

  30. ola tudo me chamo Carlos Felipe bezerra ,neto de Expedito Alves bezerra,o nome do pai do meu avô era Manuel Leonel bezerra ,minha família não conhece o restante do pessoal da família,e gostaria de conhecer.

    meu contato e é : carlosfelipegbb@gmail.com

    1. Por pouco você não é meu primo. Sou Amanda Kelly de Souza Bezerra, filha de Joaquim Alves Bezerra e neta de Luiz Alves Bezerra. Tenho um tio que se chama Espedito Alves Bezerra mais não sei se vive ainda. Ele mudou para São Paulo ainda muito novo. Sou de Fortaleza Ceará

    2. Eu sou do Tocantins na região de araguaina e sou da família bezerra meu no e Carlos Alberto bezerra da costa e meu a avó e joaqui Justino bezerra da costa ele morava no ceara presico saber sua origem

  31. Também tenho Bezerra na família.
    Minha avó paterna:
    Maria de Lourdes Soares – Nasceu em 01 de janeiro de 1943, em Nossa Senhora da Glória – Sergipe.
    Filha de: Anadias da Costa Soares, natural de Fazenda Sítio Novos – Nossa Senhora da Glória, Sergipe.
    *(Ela foi morar com os pais em Mirante do Paranapanema-SP, só não lembramos o ano).
    Anadias, nascido em 13 de novembro de 1926 (Segundo a família, faleceu em 1975 em Curitiba)
    Filho de: Dioclécio da Costa Soares e Adélia BEZERRA LEMOS da Costa
    Avós maternos: João BEZERRA DE LEMOS e Maria dos Prazeres Lemos
    Avós paternos: Antônio da Costa Soares e Adelina da Costa Soares

    Se caso alguém conhecer esses nomes e quiser entrar em contato, meu e-mail é: dayanechrys@gmail.com

    1. Minha vó Josefa Bezerra (in memória), vivia nos contando que ela era de Cajazeiras na Paraíba. Nos dizia que havia nascido lá e como ficou orfã muito nova com uns 7 anos, mudou para o Ceará e nessa época ela e o irmão dela foram separados.

      1. Opa! Eu sou de Aracaju, tenho 31 anos, meu pai se estivesse vivo estaria com 83 anos! E o meu bisavô paterno (o avô paterno de meu pai) era natural da região do baixo São Francisco, cidade de Propriá, aqui no estado de Sergipe e chamava -se Manoel Bezerra. Ele faleceu em 1902 em Sergipe!

  32. Meu nome é Marco Antônio P. Bezerra, herdei o sobrenome Bezerra do meu pai – Francisco de Assis Bezerra, que veio da Paraíba (Cajazeiras). Infelizmente não conheci meus avós por parte de pai e as poucas pessoas que eram mais próximas a ele como uma irmã já morreu. Também nunca tive contato com outros tios, primos etc dele, pois moramos em Brasília e nunca mais ele voltou para Paraíba. Se tiver alguém de Cajazeiras ou região da Paraíba que o conheça ou seja parente dele entre em contato – marcobezerra@yahoo.com.br

  33. Sou filho de Paulo Chyrlan Cavalcanti Bezerra
    Neto dev Enock Bezerra, natural de São José do Egito, e gostaria de conhecer meus familiares de São José do Egito-PE.

    Fone (87) 99988-4755/ Cheldon Chyrlan

  34. Olá me chamo Iroito Bezerra sou de João Pessoa Pb hoje moro no Estados Unidos minha família é d Irauna na Pb meu pai falava que o seu a avó si chama Régis Bezerra mais conhecido como Senhozinho Bezerra me parece que tinha engenho de cana minha vo sê chamava Iraci Bezerra da Silva nasceu em Serra de Sao bento meu pai por sua vez nasceu em Irauna se chamava: Iroito Bezerra de Sales mais conhecido como Canhotinho em joao pessoa.

  35. meu nome e jose Braz Rodrigues a familia do meu pai e de campos do jordão só conheço uma tia que mora em taubate .não conheço o resto da familia procuro a familia ,sou filho de Antonio quintilhano Rodrigues ja falecido sem nem um enterese só conhecelos mesmo morro em taubate ´se alguem souber agradeço .

  36. meu nome e Jose Braz Rodrigues sou filho de Josefa Amorim Bezerra que ja faleceu procuro pela familia da parte de minha mãe o pai dela chama-se pedro amorim bezerra a mãe dela chama-se Joana ribeiro soares a familia vive em montes claro minas gerais ,mina mãe falava que marava em uma vila chamda corrego da baixa grande ,nunca conheci avó nem tios nem tias nem primos niguem da familia se alguem souber eu agradeço

  37. Boa noite, eu me chamo Marília , moro no Es, minha família é bezerra mas não tenho o sobrenome, meus bisavós eram de Alagoas ( palmeiras do índios).
    Meu marido tb é bezerra e a família dele TB é de origem da mesma cidade.
    Será temos parentesco?

    1. E muita coincidência e no procura saber eu também sou alagoano e sou da família Bezerra métodos os meus parentes são do agreste alagoano a família e muito grande e muitos se separam a décadas isso era o que meu pai contava

    2. Olá Marília…tudo bem? será que somos parentes!? meu nome é Angela Maria…..meu pai é de Palmeiras dos Indios( distrito de Quebrangulho) o nome dele é GERSON RODRIGUES BEZERRA, filho de Manoel Jose Bezerra e Celsa Maria de Oliveira. Seus irmãos se chamam Nelson Rodrigues Bezerra. Maria Jose(Zezé), Maria, Jovenilha, Grinaura e Nerci. ( qualquer informação meu email pé: amp.angela@yahoo.com.br).

  38. Moro em Pernambuco e a parte mais antiga que conheço de minha família Bezerra vem do final do século 19, meu trisavô nasceu em 1902, sua mãe chamava-se Camila Bezerra da Silva(casou-se com Antonio Arruda), e era irmã do Coronel Braz Bezerra da Silva, primeiro prefeito de Vertentes – Pernambuco. Sei de alguns outros irmãos: Demóstenes Bezerra da Silva e Zacarias Bezerra da Silva. Em uma pesquisa descobri que a mãe deles talvez chamava-se Maricota Bezerra. Sempre admirei a família Bezerra. estamos aqui para conhecer nosso passado. obrigado!

    1. Oi Rosane meu nome é José Carlos Bezerra sou filho de Francisco matias Bezerra sou de pé moro na cidade de Cabo de Santo Agostinho quem sabe não somos parentes
      Meu contato é 985324027

  39. Olá me chamo Eunice Bezerra Marques, sou filha de Helena Bezerra Marques e neta de Manoel Alves Bezerra, de Garanhuns PE, na verdade a cidade é Angelim me parece quer subdistrito de Garanhuns. Minha avó chamava-se Anativa Alves Bezerra, devo ter muitos parentes por aí, por que até onde sei meu avô era bem safadinho kkk

    1. Olá Eunice! Sou Ricardo Barros e minha mãe é filha de Belarmina Bezerra Barros da cidade de Angelim ao lado de Garanhuns! Creio que somos parentes! 1197963-3976

    2. Minha mãe; ARLINDA BEZERRA DE OLIVEIRA e avôs: HONORATO BEZERRA DE OLIVEIRA e BELISIA FERREIRA DE OLIVEIRA. Alguém conhece? Tinha um tio que foi pra SPaulo ainda jovem pra consegui trabalho. Meus avós tinha uma fazenda plantio de café.

    1. Olá, será que somos primos? Sou filho de Odilon Bezerra da Silva natural de Canhotinho PE e neto de Antônio Bezerra da Silva ; não conheço nenhum parente do lado do meu pai. Se quiser conversar, sou de Marília SP, vô deixar meu imail: renato-360@live.com

  40. A minha Bisavó que e a mãe de meu avô e supostamente do estado da Paraíba ou Pernambuco, sie chamava Jovelina Bezerra de Farias que consta na certidão de casamento e Carteira de identidade do meu avô, ele sempre fala a mesma hiistória que sua mãe era de origem estrangeira e não sabe o certo, já fiz milhares de busca de sua certidão de nascimento até hoje nada, meu avô nasceu numa cidade ou distrito que pertence a Espírito Santo, nunca tive resposta o certo, deixo o meu email para qulquer informação rodrigogv149@gmail.com ou 33 99142-7298.

  41. Meu nome é Vanusa de Alvarenga Bezerra , meu pai João Rodrigues Bezerra meu avô se chama Tertuliano Rodrigues Bezerra minha avó Izabel Ferreira Dias ,eles são de Ipaporanga CE, a tempos venho a procura de algum parente .
    Hoje moro em Angra dos reis RJ com meu pai ,não temos nenhum parente por aqui ,eu gostaria muito de conhecer minha família.

  42. Olá meu nome é Angela Maria pinto Espindola dos Santos….não tenho o sobrenome do meu pai. Meu pai se chama GERSON RODRIGUES BEZERRA nascido em Quabrangulho no municipio de Palmeiras dos Indios em ALAGOAS…meus av´s se chamavam MANOEL JOSÈ BEZERRA e CELSA MARIA DE OLIVEIRA (assim disse meu pai)…ele tem um irmão chamado NELSON RODRIGUES BEZERRA; irmãs: Maria José; Grinaura; Nerci; Jovenilhae Maria…….Gostaria muito de noticias dos meus tios …..Moramos em Campo Grande-MS

  43. Estou montando a Arvore Genealógica da minha família. Em breve termino o site com Fotos e mais informações. Será que tenho algum parente por aqui?

    1. Boa noite Iroito Bezerra, vc sabe me fizer se nós q temos o sobrenome Bezerra, pode ter a dupla cidadania ou vc nunca se informou sobre isso?

      Ahh, sou Terezinha Bezerra
      Moro em Goiânia

    1. Olá Jesica, também sou Bezerra , o meu também vem do Ceará, não sei exatamente, mas acho que é do interior, me chamo CLÁUDIA MIRIAM SILVA BEZERRA, avô:RAIMUNDO NOLE NASCIMENTO BEZERRA

    1. Patriarca da familia BEZERRA no Brasil, ANTONIO MARTINS BEZERRA(vide informação abaixo constante do Dicionário das Familias Brasileira), veio para Pernambuco acompanhando o primeiro Donatário Duarte Coelho, e seu filho DOMINGOS BEZERRA FELPA BARBUDA ( Patriarca da Familia Bezerra Monteiro e pai do Patriarca da familia Bezerra de Menezes), era conhecido COMO O VELHO JUDEU e foi investigado pela Santo Oficio, havendo sido ,o primeiro Senhor do Engenho São Pantaleão, Ú da Varzea do Capibaribe, também conhecido como Engenho Monteiro.

      Reputo essa referência um indício importante na definição da eventual ascendencia judaica dos Bezerras, principalmente quando associadas a outras fontes igualmente importantes,tais como,

      1)o livro “As Raízes Judaicas do Brasil” de Flávio Mendes de Carvalho (onde são relacionados diversas pessoas de sobrenome Bezerra sentenciadas a morte como judeus através dos Autos de Fé da Inquisição Portuguesa):

      2)O Dicionário Serafadim de Sobrenomes, onde só são relacionados os sobrenomes usados por cristãos-novos e judeus, tem um verbete para a familia Bezerra, inclusive com uma bibliografia complementar e

      3)a releitura da palavra BeZeRRa,que em Deuteronomio 3 aparece como BeZeR e que veria do Hebraico bTzur, que significa rocha ou canto.

      CONCLUSÃO

      Não são os BEZERRAS de hoje judeus ,condição perdida por um longo processo de aculturação, mas possivelmente sejam descendentes de Patriarcas de origens judaicas.

      BEZERRA – Sobrenome, primitivamente alcunha. De bezerra(Antenor Nascentes, II, 45).Já existia no tempo do rei D. Sancho II. Alguns acreditamque viesse da provincia de Lugo, na Galiza, onde tinham solar antes da conquista daEstremadura e de Andaluzia(1231 e 1249)(Carrafa, XV, 88).Felgueiras Gayo, apresenta, de forma pouco confusa, algumas origens para esta familia, entre elas, a dos ir -mãos Antonio Martins Bezerra e Fernão Gonçalves Bezerra, que denominamos detronco A e B. Antonio Martins Bezerra(c. 1499, Foz de Lima, Viana, Portugal), chefedo tronco A, também denominado de “Bezerra Felpa”, passou a Pernambuco,em companhia de sua esposa, Maria Martins Bezerra, acompanhando o primeiro Donatário daquela Capitania. Entre os descendentes do casal: I – o filho, Domingos Bezerra FelpaBarbuda, patriarca da familia Bezerra Monteiro(v.s.), de Pernambuco; II – o filho, Gui -lherme Bezerra Felpa Barbuda, patriarca da familia Barbalho Bezerra (v.s.),de Pernambuco; III – o neto , Paulo Bezerra, natural de Viana, que passou para o Brasil,antes de1613, estabelecendo-se em Pernambuco; IV – o bisneto, João Pessoa Bezerra,q. teveforo de Fidalgo Cavaleiro da Casa Real, por Alvará de 02.01.1672,Juiz Ordinário deOlinda-PE, 1664 e 1671, Provedor da Santa Casa de Misericórdia(1664,1670,1679 e1684). Fernão Gonçalves Bezerra, Chefe do Tronco B, foi Almoxarife entre Douro eMinho, em 1537, e deixou geração que passou ao Brasil.Entre os seus descedentesI – o filho, Heitor Nunes Bezerra, que foi Administrador das Capelas do S. Crucifixo edo Senhor dos Mareantes, na matriz de Viana; II – o neto, Pedro Nunes Bezerra(24.081600), que adquiriu, por compra, o Prazo de Perre, quinta e Torre de S.Gil de Perre ,onde institituiu um Morgado, unindo-lhe a Capela do S.Crucifixo e do Senhor Marean -tes, na Matriz de Viana, por escritura de 11.1594.Foi confirmado, este vínculo, por Provisão Régia de 20.07.1595.Comendador da Ordem de Cristo.Fidalgo da Casa Real.Comendador sw Santa Maria da Torre Bispado de Vizeu; III- a bisneta Brites Bezerra quetornou-se matriarca da familia Bezerra Jácome(v.s.), da qual foi representante em Pernambuco, do seu casamento com João Jácome, natural de Braga,filho de Vasco Jácome, Senhor da Casa do Avellar, e de Melícia Gomes de Abreu(Gayo,Bezerras,Tomo VII, 28). Linha Ilegitima: I – o neto do tronco A, Fernão Bezerra Felpa Barbuda,que ainda vivia em 1645. Não deixou geração do seu casamento, a 06.02.1606,na Ermida doEngenho S.Pantaleão, com Maria Gonçalves Raposo(16.11.1621,PE).Deixou filhos q.foram legitimados.Entre os seus descendentes : I – o neto, Domingos de Brito Bezer -ra, natural de Pernambuco, que teve mercê do Hábito de S. Tiago, a 23.02.1647,pelosserviços prestados na guerra contra os gentios. no Rio Grande de Norte, e na guerra contra os holandeses, em Olinda, Recife e Salvador. Teve a patente de Capitão, pas -sada na Bahia, a 10.10.1639.

      BEZERRA MONTEIRO(resumo) – Importante familia estabe
      lecida em Pernambuco, com ramificações mo Ceará, que teve principio em Domingos
      Bezerra Felpa Barbuda(1526,Foz de Lima,Viana -18.10.1607-PE), primeiro senhor do
      Engenho São Pantaleão, Ú Varzea do Capibaribe, também conhecido como engenho Monteiro.Era filho( segundo Borges da Fonseca) de Antonio Martins Bezerra Felpa ,
      patriarca desta familia Bezerra(v.s.) de Pernambuco, deixando entre os descendentes
      o bisneto Bento Rodrigues Bezerra, patriarca da familia Bezerra de Menezes(v.s.)

      BEZERRA DE MENEZES(resumo) – ramo da familia Monteiro, Importante familia do Nordeste do Brasil, com ramificações na Bahia, Pernambuco Sergipe e, sobretudo, na cidade do Crato. A união dos 2 sobrenomes teve principioem Bento Rodrigues Bezerra Monteiro (v.s.). Deixou numerosa descendencia do seu casamento, c. 1690. com Petronilla Velho Menezes(n. Bahia).Entre os descendentes de Bento Rorigues: I – a bisneta, Joana Maria Bezerra de Menezes(29.05.1751-30051818
      matriarca dos Castros Menezes(v.s.) do Ceará; II – o bisneto, brigadeiro Leandro Bezerra Monteiro de Menezes( 05.12.1740,CE, 1831),capitão mor e fundador de Juazeiro

      BEZERRA DO VALE(resumo) – antiga familia estabelecida em Pernambuco, procedente de Antonio Bezerra do Vale(já nascido em PE),que deixounumerosa descendência de seu casamento com Maria Alves Medeiros.Entre outras ,foram pais de João Bezerra do Valle, nat. de PE, que deixou numerosa descendência de seu casamento, em meados do século XVIII,com Ana Gonçalves Vieira,que se estabeleceu no Ceará. Ana, era filha de Francisco Alves Feitosa e neta de João Alves Feitosa, patriarca desta familia(v.s.) do Ceará.

      BEZERRA DE ARAÚJO(resumo) -Importante familia estabelecida em Sobral-Ce, que procede de Francisco Bezerra de Araújo(1715-Sobral-Ce,1850 que deixou larga descendência(10 filhos) do seu casamento com Inácia de Lira.

      BEZERRA CAVALCANTI(resumo) -sobrenome de diversos troncos genealógicos de Pernambuco, procedentes de várias uniões destas familias.Entre a mais antiga a do Capitão Cosme Bezerra Monteiro, que ainda vivia em 1673.bisneto de Antonio Martins Bezerra Felpa, patriarca desta familia Bezerra(v.s.), de PE.BEZERRA JÁCOME(resumo) -Importante familia de origem por –
      tuguesa. A união dos 2 sobrenomes teve principio com João Jácome, natural de Bra –
      ga, filho de Vasco Jácome, Senhor da Casa de Avellar, e de Melícia Gomes de Abreu
      Deixou geração, pela qual correm os sorenomes Bezerra, Bezerra Jácome e Jácome Bezerra,do seu casamento com Brites Bezerra, bisneta de Fernão Gonçalves Bezer-
      ra, Chefe do Tronco B, da familia Bezerra (v.s.) estabelecida em Pernambuco.

      BEZERRA DE MELLO(resumo) – ramo da familia Bezerra Monteiro, importante familia do Nordeste Brasileiro, com ramificações no Rio de Janeiro.Houve diversas uniões entre a familia Bezerra de Pernambuco,com diferentes familias de sobrenome Mello da mesma localidade.

      FONTE
      BARATA;CUNHA.Carlos de Almeida; Henrique. “Enciclopédia Brasileira”.Ed.Terra. SPaulo, 2001

      1. Museu Auta Pinheiro Bezerra
        Peças resgatadas na Fazenda Boa Hora de propriedade da família Bezerra, podem agora ser vistas no museu que foi construído no ultimo mês de agosto por Cleudia Bezerra Pacheco, umas das filhas do casal Severino Bezerra Cavalcanti e Auta Pinheiro Bezerra. O acervo conta um pouco da história de uma família que sempre viveu trabalhando […]

        Somos bezerra, de bom nome Pernambuco. Minha mãe Otília Alves bezerra e meu pai Noé Alves bezerra.

      2. Boa noite!!

        Vc sabe me dizer se o Sobrenome Bezerra pode ter a dupla cidadania ou vc nunca se informou sobre isso??

        Att; Terezinha Bezerra
        Goiânia

    2. Arquivos
      Bibliografia
      Brasil
      Cargos
      Direito
      Eventos
      Famílias
      Formação
      Genética
      Heráldica
      Hispânia
      Informática
      Património
      Pessoas
      Regiões
      Títulos
      Família Bezerra (bTzuR em Hebraico)
      Responder a este tópico
      Este tópico está classificado nas salas: Bibliografia | Brasil | Famílias | Genética | Pessoas

      Família Bezerra (bTzuR em Hebraico)
      #283020 | Sandra Rosa | 27 Jul 2011 10:53
      O Patriarca da familia BEZERRA no Brasil, ANTONIO MARTINS BEZERRA(vide informação abaixo constante do Dicionário das Familias Brasileira), veio para Pernambuco acompanhando o primeiro Donatário Duarte Coelho, e seu filho DOMINGOS BEZERRA FELPA BARBUDA ( Patriarca da Familia Bezerra Monteiro e pai do Patriarca da familia Bezerra de Menezes), era conhecido COMO O VELHO JUDEU e foi investigado pela Santo Oficio, havendo sido ,o primeiro Senhor do Engenho São Pantaleão, Ú da Varzea do Capibaribe, também conhecido como Engenho Monteiro.

  44. Boa tarde! Falo em nome de Jose Dario Bezerra de souza, filho de Francisco Bezerra do nascimento e Valdizia Bezerra de souza, nascido em Pacoti-CE. Ele está a procura de seus parentes. Se alguém puder ajudar, agradeço muito.

  45. Meu nome é Ana Karoline Bezerra de Sousa. Sou filha de Adriana Bezerra de Sousa, e neta de Bráz Bezerra, nascido no Ceará. Infelizmente faleceu em 01/03/2015. Não me recordo o nome do meu bisavô. Pois não cheguei a conhecê-lo. Hoje me veio uma vontade de pesquisar sobre meu sobrenome, origens e achei interessante saber que foi um sobrenome vindo das fronteiras, e espanhol. Adorei!

  46. Olá meu nome é Priscila Gonçalves Bezerra, sou filha de Luis Carlos Bezerra meus avós eram José Bezerra da Silva e Severina Joaquina da silva. Até onde sei meus avós vieram da Cidade de Bezerros PE meus avós não são mais vivos, Minha avó nasceu em 10/1914 sei que vieram para São Paulo nos anos 50 para a Cidade de São Caetano do Sul. Achei muito legal saber a origem deste sobrenome

    1. Oi Priscila, quando li sua postagem, achei que poderíamos ser parentes, mas por pouco não somos… Veja: Meus avós por parte de pai: Severina Mendes Silva e João Bezerra Silva. Meus pais nasceram no estado de Pernambuco, na cidade de Garanhuns, mas viveram em Caruarú. Sou Bezerra com muito orgulho!! (vide meu post do dia 22/11/2016)

    2. Meus Avós também são de Bezerros Gravatá – E meu Pai falava mto de Casa Forte; Casa Amarela, Chã Grande; Moreno; …
      Meu bisavô Laurentino Bezerra;
      Uma tia Severina Laurentino Bezerra

  47. Olá meu nome é Odair Antônio Alexandre Bezerra,sou filho de Antônio Alexandre Bezerra e neto de José Alexandre Bezerra, meu pai era de Quixaba -PE, gostaria de achar parentes e ter mais informação da origem.me bisavó se chamava Antônio Alexandre Bezerra, não sei de onde veio os primeiros Bezerras da minha família estou tentando criar a arvore genealógica, se alguém da minha família poder ajudar agradeço.
    Não conheço nem um parente do meu pai.

    1. Maria do bomconcelho Alves bezerra comentou em Museu conta história da Família Bezerra em Santa Cruz.

      em resposta a *ci*:

      Peças resgatadas na Fazenda Boa Hora de propriedade da família Bezerra, podem agora ser vistas no museu que foi construído no ultimo mês de agosto por Cleudia Bezerra Pacheco, umas das filhas do casal Severino Bezerra Cavalcanti e Auta Pinheiro Bezerra. O acervo conta um pouco da história de uma família que sempre viveu trabalhando […]

      Somos bezerra, de bom nome Pernambuco. Minha mãe Otília Alves bezerra e meu pai Noé Alves bezerra.

    2. Não sou da família Bezerra, mas estou à procura do meu pai! Eu nunca o vi, mas sei que se chamava Francisco Bezerra Farias, trabalhou como motorista de ônibus na década de 80 em Natal RN

      84 986011570

  48. Meu nome é Nelson Bezerra, sou pernambucano e neto de Antônio Bezerra e filho de Maria Bezerra. Estou muito feliz em saber que o sobrenome Bezerra tem brasão!

  49. Meu nome é EDMILSOn Bezerra,filho de Cláudio Bezerra que era filho de José Bezerra e Josefa Carnaúba dos Santos.que era do estado de Alagoas. Meu avô foi morar no Rio de Janeiro e deixou o meu pai Cláudio Bezerra pequeno.

  50. Ola meu nome é Israel bezerra, filho de Antonio Bezerra filho, nascido em Queimadas Campina grande Paraiba em 1936, meu pai veio para o Parana quando jovem e nunca mais voltou, procuro parentes, meus avos da Paraíba se chamavam António bezerra da silva e Antonia maria da Conceição bezerra, tenho relatos de ter tios com os nomes, Pedro, José, sevirino, joão, Paulo
    Agamenom. Informaçoes ligue whts 42.999719915

  51. ola .procuro.meu tio jose bezerra,irmao da minha mae abelita bezerra,nascida em exu ,no pernambuco,ele morava em juazeiro do norte ceara.vendia ouro

  52. Sou neta de bezerra de Brito sobrinho de Maria Amália Bezerra de mello no qual adotou o nome de mello que era capataz da Fazenda que a desposou do grupo Othon . só casavam os Ferreira e bezerra. origem judia.

    1. Boa noite!!

      Sou da família Bezerra Brito pela parte da minha mãe, não conheço nenhum dos 2 irmãos dela, más sei q teem o nome de Daví Bezerra Brito e Feliz Bezerra Brito. Nasceram em Antônio Almeida-PI
      Minha avó se chamava Francisca Bezerra.

      Att; Terezinha Bezerra Guedes

  53. Variação de Bezerra, Bizerra até hoje na face da Terra só vi milha família com Bezerra com I.
    Confusão. Por mim tinha deixado Bezerra, um erro de documento nesses antigos cartórios acabou que todos os que vieram surgindo foram recebendo esse nome, que pra galar a vdd eu nem gosto e nem faço questão de usar.

  54. OLA MEU NOME É MARCO AURELIO DE SOUZA BEZERRA , MEU PAI PEDRO ALVES BEZERRA ,MAE NEUZA DE SOUZA BEZERRA ,SOU DE SANTO ANDRE SP,MEU PAI NASCIDO EM JUAZEIRO DO NORTE CE

  55. Gostaria muito de encontrar algum parente dá minha mãe Maria neves Bezerra Lopes, o meu avô Augusto Bezerra da Silva e minha avó Maria anunciata Bezerra da Silva, eles moravam até onde eu sei em união dos Palmares, em uma fazenda, meus tios: Nivaldo Bezerra da Silva, Inácio Bezerra da Silva, Maria Lindinalva Bezerra da Silva e nozinho.

    1. Olá! Sou de Sergipe, e meu bisavô paterno (avô paterno de meu pai) constituiu família em Propriá-SE, cidade Sergipana bem próxima de Penedo-ALagoas; sendo que ele chamava -se Manoel Bezerra Lima . Falecido no início dos anos 1900.

  56. Também gostaria de conhecer meu tio sumido: Laércio Bezerra da Silva, irmão de meu falecido pai Odilon Bezerra da Silva , ambos filhos de António Bezerra da Silva e Maria Vicença da Conceição. Eles vieram de Lages de Canhoto, Pernambuco e perderam contato aqui no estado de SP. Atualmente moro em Marília SP. Zap 14. 996703255

  57. Parabéns pela pesquisa desde já agradecido ,meu nome é Severino Bezerra da Silva Filho ,feliz pela origem do sobrenome e de ter o nome do meu saudoso pai ,e somos da Paraíba ,família grande a nossa contendo em diversos Estados e obrigado pela informações da nossa origem !!

  58. Boa noite família Bezerra.. Meu nome Paulo Bezerra da Silva, nasci em SP capital… Meu pai Manoel José da Silva.. Mãe, Quitéria Bezerra de Vasconcelos nascida em Ibateguara Alagoas.

    1. Meu nome Maria Angela de Souza Bezerra,filha de Ulisses de souza Bezerra,já fslecido,gostaria de encontrar minhas sobrinhas e sobrinhos filhos de maia irmãs,David saboya de azambuja, Cylay,Clebe monteiro,tenho uma sobrinha wue se chama Ana Paula neta de Clebe que morava em Saquarema R.j,é o restantante no Grajaú.faz anos que não os vejo.eu moro no espirito Santo.meu email.angela.gri1@ hotmail.com.tenho dobrinho pir nome ,Gustavo ,Evandro wue moravam em Grajaú R.J

  59. Boa noite família Bezerra.. Meu nome Paulo Bezerra da Silva, nasci em SP capital… Meu pai Manoel José da Silva.. Mãe, Quitéria Bezerra de Vasconcelos nascida em Ibateguara Alagoas.

  60. Olá, meu nome é Ricardo Bezerra, nascido em Osasco SP, filho de José Mariano Bezerra, nascido em Olimpia SP, neto de Manoel Bezerra, nascido em Juazeiro BA. Alguém aí faz parte desta ramificação?

  61. Olá, meu nome é José Eduardo Bezerra, meu avo se chamava Luis candido Bezerra, meu pai Carlos Candido Bezerra, eu nasci em São Paulo, mas meu pai morou em Triunfo PE – e em santa cruz da baixa verde PE – e em serra Talhada, todos com história maravilhosas sobre o tempo do cangaço, tenho raízes portuguesas na família, qualquer duvida meu e-mail
    edu_jeb_@hotmail.com

  62. Meu nome é Joao victor de almeida bezerra silva minha mae Patricia Helen Bezerra e minha bizavó Rosa Maria Bezerra, minha vó ja faleceu, e ela dizia que tinha parentes em manaus e em Natal, Tenho 3 tios 2 falecidos e 1 vivo que são Paulo Cesar Bezerra,Carlos Alberto Bezerra e Pedro ( alguma coisa ) Bezerra, se alguem se conhecer me mande um email por favor joao-victor_190@hotmail.com

  63. Olá, meu nome é Edileuza Bezerra da Silva, Filha de João Caetano da Silva e valdete Bezerra da Silva, ambos Pernanbucano , nasci na cidade chamada Pedra Pe. Adorei ter
    conhecimento da origem do nome Bezerra. Hj minha familia reside em São Paulo…
    Se tiver algúem e algum parentesco é só enviar-me um e-mailll para uzalima@ig.com.br
    ficarei grato em ter noticias familiares!!!

  64. Olá! Me chamo Ana Maria Bezerra Pereira, sou filha de Neyde Bezerra Teles e Antônio Pereira da Silva, minha avó materna chamava-se Ana Bezerra Aires( nome de solteira), seu pai, meu bisavô chamava Evaristo Bezerra e o meu tataravô chamava Joaquim Manoel Bezerra Brasil, ele veio do interior do Ceará, fixou residência em uma cidade do interior do Tocantins e por lá ficou até seu falecimento, dando origem há uma vasta família de Bezerras que residem tanto lá como em Goiânia-Goiás, já que muitos saíram dessa cidade para estudar e fixar residência na capital do estado de Goiás. Quiserem manter contato meu email é anamariabezerrapereirateles@gmail.com.

  65. Me chamo David Ricardo Teixeira Braga Bezerra so de Brasilia estou a procura do meu pai Francisco Bezerra Neto que é natural do Ceará tem mais ou menos 15 anos que não tenho notícias dele .desde já agradeço qualquer informação.

  66. Bom dia, sou natural de Tabira PE, meu pai, : Antonio Bezerra da Silva, natural da PB, nasc. em 1907, minha mãe, Otília Maria da Conceição, natural de, Alagoas, se alguém conhecer alguém que tenha essa filiação entre em contato .

  67. Olá Meu Nome é Davi Lucas Bezerra
    Sou dos Bezerra !
    A família do meu pai é de Pesqueira , Serra talhada , Coustodia!
    Meu pai se chama Antônio Pedro Bezerra Filho !
    Meu avô Antônio Pedro Bezerra
    Meu bisavô Pedro Tertuliano Bezerra
    O nome da irmã do meu avô Maria Octaviano Bezerra e outra Isabel pampa Bezerra

    Se tiver algum parente aí da um toque !
    11 980249617

  68. Eduardo Bezerra Silva, filho de Oscar Bezerra Silva e Neurice Bezerra Silva. O sobrenome da minha mãe, antes de se casar era “Bezerra da Silva”, após o casamento retirou o “da” para ficar apenas “Bezerra Silva”. Tenho 9 irmãos, 5 nascidos no rio de janeiro e 4 em Campinas-SP. Meus avós por parte de pai: Severina Mendes Silva e João Bezerra Silva – Por parte de mãe: Izabel Bezerra Silva e José Bezerra Silva. Meus pais nasceram no estado de Pernambuco, na cidade de Garanhuns, mas viveram em Caruarú. Sou Bezerra com muito orgulho!!

  69. oi boa noite a todos!! me chamo pedro bezerra de lima. bem meu sobre nome vem da família do meu falecido pai no qual se chamava José bezerra de lima ,natural de bezerros cidade do agreste pernambucano. ele era filho de Santino bezerra de lima e Joana Maria de lima. quando deixamos bezerros eramos todos garotos e minha mãe Olimpía alves de lima teve de se muda para o sertão de pernambuco para outra cidade chamada Custódia onde até hoje reside lá.. achei muito interessante a origem do nome bezerra e como vi vários comentários resolvi colocar abraços a todos e se alguém tiver uma ama aproximação em parentesco conosco vamos entra em contato é só deixar aqui seu comentário meu email é pedro_bezerra2007@live.com

    1. Olá Meu Nome é Davi Lucas Bezerra
      Sou dos Bezerra !
      A família do meu pai é de Pesqueira , Serra talhada , Coustodia!
      Meu pai se chama Antônio Pedro Bezerra Filho !
      Meu avô Antônio Pedro Bezerra
      Meu bisavô Pedro Tertuliano Bezerra
      O nome da irmã do meu avô Maria Octaviano Bezerra e outra Isabel pampa Bezerra

      Se tiver algum parente aí da um toque !
      11 980249617

      1. olá! Minha mãe é de Pesqueira Luzinete Bezerra de Espindola,filha de Olímpio Bezerra de Espindola e Sergian Rufina Bezerra de Espindola.Filhos também do casal Francisco Bezerra de Espindola (morou no Rio de Janeiro),Mário Bezerra de Espindola,Nair Espindola de Peixoto,Maria Espindola,Creuza Bezerra de Espindola.

    2. Pedro tudo bem meu avô paterno falecido se chamava LUCIO BEZERRA DE LIMA morava em Negras(distrito de Itaiba=PE preciso descobrir o nome de seus pais(dele) , de repente somos parentes, herdei BEZERRA do meu pai JOSE NUNES BEZERRA filho dele nascido em NEGRAS-PERNAMBUCO e também tenho varios parentes ainda nesta cidade: NEGRAS, ARCOVERDE,GARAHUNS, ITAIBA, RECIFE.
      abraços
      jcb.mece@gmail.com – watt 0-xx-44-9-9129-3720 – MARINGA PARANA

  70. Sou iracilda Alves bezerra. Meu pai edsom Alves bezerra. Seus irmãos.
    Sílvia Alves bezerra
    Antônio Alves bezerra
    Nenen. ………..
    Francisco Alves bezerra
    Chagas Alves bezerra
    Raimunda Alves bezerra
    Paulo Alves bezerra
    Elza Alves bezerra
    José Alves bezerra
    Eles mara vamos cerra do carro
    Veio pro parana.
    Se conhece está família
    Iracilda.iab@gmail.com
    De me noticias

  71. Olá, sou Fernanda de Melo Bezerra, neta de José Bezerra Neto nascido em Cacimbinha e criado em Paleira dos índios em Alagoas. Gostaria de saber a predominância de imigrantes nessas duas regiões de Alagoas, Obrigada!

    1. Oi Fernanda, sou Raullandi Bezerra Neto, filho de João Bezerra Neto ( in memoria ) que tinha como irmão Jose Bezerra Neto, Lauro Bezerra Neto, Francisco Bezerra Neto, todos de Alagôas, se não me falha a memória o meu pai nesceu em Penedo,minha avó se chamava acho que era Juscelina, não tenho muita certeza, tb. não tenho muita certeza do nome do meu avô se era Francisco, meu pai tb. tinha duas irmãs, me parece que se chama Zenaide e de um outro tio que sw chama Antonio que se casou com a filha de um consul da espanha,acho que eles vieram um certo tempo p/ o Rio de Janeiro, onde meu pai chegou a patente de Tenente do Exercito, do Rio meu pai foi ser prefeito em um cidade de Goias parece que em Indianápolis, bem fernanda, ja temos uma pontinha para começarmos a nossa historia, podemos informar toda a imigração dos Bezerra, desde Israel passando pela espanha, portugal Peninsula ibérica e chegada dos Bezerra na região nordeste brasilleira. deixo o meu facebook Lourdes Raullandi Conde Bezerra Neto e o Email realcontrutoracivil@gmail.com o cel. 067 9 9685 9591 fixo 067 30464546 estamos aqui em mato grosso do sul na cidade de campo grande.

      1. Sou de Sergipe e meu bisavô paterno (avô paterno de meu pai) chamava -se Manoel Bezerra Lima, falecido no início dos anos 1900. O mesmo casou-se e constituiu família na cidade de Propriá-SE.

  72. Procuro pela familia de meu pai PEDRO CANDIDO BEZERRA, nascido em 1937, em Santa Luzia, distrito de Campina Grande, Paraiba. Ele saiu da Paraiba sozinho, aos 13 anos de idade e foi trabalhar em Brasilia. Nunca mais se cominucou com a familia. Eu vivo na Inglaterra, mas gostaria de saber se tenho algum familiar na Paraiba, para poder conhecer da proxima vez que for por ai. Se alguem puder me ajudar com informacoes, favor comunicar-se por aqui ou pelo meu Facebook: https://www.facebook.com/charlie.bezerra.3 . Obrigado

  73. Sou Edvanio Bezerra de Melo,moro em Galante distrito de Campinas Grande,no estado da Paraíba,fico feliz em saber da origem do meu sobre nome ” Bezerra”,de origem portuguesa,e que se iniciou no Brasil aqui no vizinho estado de Pernambuco!!!!

    1. Bom dia Edvanio,

      Meu nome é Charles Andrey Bezerra. Meu pai pedro Candido Bezerra, morto há 15 anos, era da tua região, mais propriamente de Santa Luzia, municipio de Campina Grande. Ele (meu pai) saiu da Paraiba com 13 anos, para trabalhar em Brasilia, e por ser analfabeto, nunca escreveu or recebeu noticias de seus pais, irmaos, ou quem quer que seja. Eu vivo na Inglaterra, mas gostaria de conhecer algum parente por parte paterna, da proxima vez que visitar o Brasil. Voce sabe se haveria alguma maneira de encontrar meus parentes em Santa luzia? Obrigado.

  74. Meu nome é Alciony Ribeiro Bezerra sou de mg e por aqui quase nao tem esse sobrenome. Meu pai e de Pernambuco cidade de pombos e tem o sobrenemne bezerra de Melo. Muito boa a materia, nao tinha ouvido falar sobre a origem do sobrenome ainda. Pelo que vi os bezerra estao mais na regiao nordeste do brasil por aqui quase nao tem.

  75. Meu nome é jadiel bezerra da silva nasci na Bahia o nome do meu avo é antônio bezerra da silva diz minha mãe que ele vei de Sergipe

    no youtube uso jadiel bezerra pois acho o bezerra muito forte

    um abraço a todos os bezerra.

    1. Sou de Sergipe, e meu bisavô paterno, falecido no início dos anos 1900, chamava -se Manoel Bezerra Lima. Ele casou-se e constituiu família na cidade sergipana de Propriá-SE; cidade essa da região do baixo São Francisco e bem próxima à cidade alagoana de Penedo. Segundo o meu falecido pai, o meu avô paterno que era filho desse meu bisavô, possuía parentes no estado de Alagoas. Quem tiver algum parentesco, favor entrar em contato por aqui mesmo. Além de possuir o sobrenome Bezerra na parte de minha família paterna, também possuo o sobrenome italiano “DOZZIA” na parte de minha família paterna, que inclusive além de descendentes de espanhol e italiano, também possuía ascendência holandesa e portuguesa.

  76. Meu nome é : Maria Clara Bezerra de Oliveira, nascida em; Juazeiro do Norte, Estado do Ceará, Filha de Simão Ramos De Oliveira e de Maria José Bezerra de Oliveira, Ambos natural da cidade de Buíque em Pernambuco, sempre tive curiosidade da saber as minhas origens, e hoje fiquei muito feliz pois até então não sabia nada sobre.

  77. Sou natural de Pernambuco,sito a familia Bezerra tem uma só linhagem vindo de Portugal originário da Galícia todos são a mesma familia parente e aderente, estamos espalhado por todo nordeste e pelo o Brasil

    1. Sim Vital os Bezerra vem de uma única linhagem, se eu te contasse que a familia Bezerra começa lá em Israel conforme atesta documentos, mais precisamente das terras de hebron? a anos fazemos pesquisa das duas familias, os Bezerra e os cardoso conde, deixo o meu email realconstrutoracivil@gmail.com facebook e cel.067 9 9685 9591 fixo 067 3046 4546

      1. Olá Raullandi,
        Será que me podia ajudar,
        Meu antepassado era Manoel da Costa Biserra casado com Virginia Correia Biserra, tiveram uma filha de nome Joaquina da Costa Braga, casada com Manuel José Gomes Braga.
        Sei que a Joaquina nasceu em Rio grande do sul.
        Do casamento da Joaquina com o Manuel nasceu meu trisavô em 1870.
        existe uma pessoa que penso poderá ser ele no site Familysearch com o numero 29WH-C52.

        obrigado desde já

        Virginio

    2. Boa tarde!! Meu marido é natural de sacramento-mg,porém seu pai é de Santana do Mato e perdeu o contato como a família, por varias vezes procuramos informações pela internet mas com pouco sucesso, o nome dele é Renato Peres Bezerra e de seu pai Raimundo Luiz bezerra, sua mãe(minha avó) se chamava Dionizia Rocha Bezerra.Se alguém tiver informações eu agradeceria.Obrigado

  78. Como foi bom! sempre procurei a origem da família Bezerra e sou Bezerra com muito orgulho. Sou conara Bezerra neta de Severino Bezerra de Lima também conhecido como Capoeira, ele nasceu no interior de Pernambuco em Gravatá, depois morou por muito tempo em Sairé.

  79. Olá,Família Bezerra! Eu sou Conara Bezerra, neta de Severino Bezerra de Lima, também conhecido como Capoeira.Meu avô já é falecido, nasceu em Gravatá e viveu em Sairé, também no interior de Pernambuco. Ele teve muitos filhos e depois de anos veio morar em Olinda.

  80. Olá, sou Leandro dos Santos Bezerra, queria conhecer os familiares do meu pai, Antonio Alves Bezerra. Ele saiu do Ceará com seu irmão apelido Chico,ainda pequeno e foi para o Maranhão, onde constituiu família. Ele me disse que tinha muitos irmãos. Queria informações sobre parentes. Ele me falou muito pouco sobre eles.
    e-mail: leandroic@hotmail.com.br

  81. Meu nome e Marco Aurelio Antunes Bezerra .Minha familia e de um ramo dos Bezerra do RGS.Meus avos sao:Manoel da Costa Bezerra e Francilia Gomes Bezerra.Alguem poderia me dizer a procedencia deles ?

    1. Olá, sou Herle da Costa Bezerra, filha de Herval e Léa da Costa bezerra e neta de José da Costa Bezerra e Josina da Silveira Bezerra.(falecidos)
      Nossa origem é do sul do Brasil. Meu avo radicou-se na região de Guará, Franca, São Joaquim e Presidente venceslau, nos idos de 1920.
      Alguem é deste ramo da familia…..

      1. oi Herle meu bisavô era Joaquim Cavalcanti da silveira Bezerra o pai dele Manoel Cavalcanti da silveira bezerra, o Manoel é de pernambuco (não sei a cidade) casou em Uberlândia-mg, procuro descendente dessa família.

  82. O ? A DO "CÍRCULO DE ORAÇÃO"  Uma das maiores marcas das Assembleias de Deus no Brasil, comemorou 70 anos de fundação. Foi em 6 de março de 1942 que tudo começou, quando a irmã Alb disse:

    Oi sou thelma adriana bezerra ..meus pais sao manoel francelino bezerra e maria clailza bezerra da paraiba

  83. Bom dia!
    Me chamo Alan Bezerra, nasci no Paraná; sou filho de Antônio Belarmino Bezerra (Nascido em Barra da Guabiraba/ PB); neto de Ibraim Belarmino Bezerra(nascido em Bonito/PB). Já conhecia a origem lusa-árabe dos nossos antepassados.

    Muito interessante também, foi ter encontrado que Bezerra provém supostamente, de BeteZur , nome de origem judaica, associada aos novos cristãos, provenientes da Galícia.

  84. Meu pai Carregava o nome Bezerra Mendes, eu carrego só o Mendes, e somos exatamente de Recife-PE como diz a matéria.
    Me foi muito útil essa matéria.

  85. Ola familia Bezerra meu pai Nasceu no Narciso distrito de alcantil Paraiba e chamava se Manoel Agostinho Bezerra ou Manoel de Josa que era meu avô, minha mãe chama se Margarida Ferreira Bezerra conhecida como Tazinha eu moro em João Pessoa e não tenho contatos com meus primos que moram naquela região do estado da Paraiba que se interessar me mande email. Meu nome é Paulo César Bezerra

  86. bom sou victor hugo rocha bezerra nascido em 14/10/93 , meu tatara vo é juventino alves bezerra, meu bisavô é oswaldo vasconcellos bezerras , meu pai é iuri vasconcellos bezerra , e tenho filinho de 1 ano rs caique cassiano da silva ferreira rocha bezerra , boa noite familia! , nosso clão é enorme

  87. Meu nome e Edson Bezerra dos santos
    Meu pai Coriolano Bezerra dos santos
    Meus avós Matilde Alves Bezerra
    E Antônio Cosme dos santos procuro parentes do meu tio q desapareceu nome dele. E Aristides Bezerra do santos veio da Paraíba para são Paulo e desapareceu segue meu contato caso aparece algum descendentes 11941907783 abraço a todos da familia Bezerra

  88. Olá gente! Meu nome Diana Bezerra, meu avô se chamava João zeca De Jesus Bezerra, nasceu em Pernambuco e casou com minha vo Maria Generina, em Sergipe na cidade nossa senhora da Glória, teve 3 filhos homens, eu não o conheço e pouco ouvir dele sei apenas que ele morreu jovem por entrar em uma briga por causa de uma mulher, levou uma facada. Gostaria de saber sobre meus tios até mesmo primos.

  89. Boa noite!
    Sou Edson Josias Bezerra, filho de Narcisio Josias Bezerra da cidade de S.Mendes, Piaui. Nome do meu avô era Pedro Josias Bezerra, sou muito feliz de ter esse sobrenome, e com certeza somos uma só Família..

  90. Boa tarde meu chamo Iracilda Bezerra Chaves,meu pai se chamava Ivo Bezerra Chaves,ele era de Pernambuco eu sou de João Pessoa Paraibastante, conhecidencia ter pessoas com meu nome é sobrenome .

  91. Boa noite/dia! Meu nome é Eduardo Bezerra dos Santos, Filho de Alcides Bezerra dos Santos nascido Santos/ São Paulo e neto de Clarindo Bezerra nascido em Alagoas, achei muito interessante a origem do nosso sobrenome e que sabe se um dia até nos conhecemos, rsrsrs…Deus os abençoem meus parentes!

  92. Legal saber as origens do meu sobrenome, meu bisavô era sírio libanês e tinha Bezerra bem interessante deve porque os pais dele eram portugueses

  93. O meu Daniele de Almeida Beserra, sim Beserra com ” S” , se não corrigo, eles sempre escrevem com z, sou neta de José Beserra Antão e filha de Jurandy José Beserra, nascido em Tuparetama Pernambuco e criado na Paraiba,

    1. ola boa tarde, meu esposo se chama Carlos Henrique Batista Beserra é com “S” rss filho seu pai se chama José Bessera dos Santos Filho por acaso é seu parente? se for entre em contato no 11 930169909 somos de São Paulo mas ele nasceu ai em Caruaru Pernambuco

    1. Olá Ivani, não sei onde fica Aguaí, mas sabe o nome dos seus avos: o dos meus era José da Costa Bezerra e Josina da Silveira Bezerra, ambos da regiôa de Guará e Franca.

  94. Minha avó Maria Bezerra Leite . Filha de Suzana Viveu na região de Palmeirina PE . Em um lugar (sítio) chamado Bananeira . E meu avô Terto Borges de Aquino . Ficarei feliz se encontrar parentes.

  95. Minha avó Maria Bezerra Leite . Filha de Suzana Viveu na região de Palmeirina PE . Em um lugar (sítio) chamado Bananeira . E meu avô Terto Bofes de Aquino . Ficarei feliz se encontrar parentes.

  96. Ola Boa Tarde
    Nasci na Paraiba,estou a procura do meu pai,ta dificil..Ele se chama Jose Nildo Teles Bezerra (filho de Cirilo Teles Bezerra e Matildes Teles Bezerra,já falecidos)
    Na verdade nem conheço meu pai..Procurando a origem do sobrenome Bezerra achei esse site.
    Atualmente moro em SP.
    Se alguem tiver algum parente que tenha um parente que tenha conhecimento dele por favor me avise.
    Obrigada..

    1. Olá, meu nome é José Simão, sou da Paraíba, minha mãe se chama Rita Bezerra, bem como toda família. Além disso, conheço muita gente, também de lá, com o sobrenome Cirilo. Caso queira entrar em contato, segue meu e-mail: josesimaoleite@gmail.com.
      Espero poder ajudar.

      1. Jose Simão Leite.
        Eu deixei um recado para você no seu email,assim que der você me responde.
        Muito obrigado por ter me respondido..
        Até mais
        Lucineide

      1. Meu pai edson alves bezerra filho de João Alves bezerra e maria das dores da conceicao nascido o edson em Xi que Xi que Ceará 1918.

    1. Sou Bezerra do RN, meu pai nasceu na cidade de Touros, Joaquim Florencio Bezerra, n sei nada dos meus avós só sei q meu avóô chamava se Florencio José Bezerra

    2. Sou Hermando do RN, a minha bisavó chamava-se Benedita Leopoldina Bezerra Cavalcante, casada com Manoel Januário Bezerra, faleceram em Santa Cruz, será que é a mesma, o nome Benedita não é vulgar.

    3. Meu nome é Fábio Alves Bezerra. sou da cidade de Frutuoso Gomes/RN, região do alto oeste potiguar. Meu Pai chama-se Sebastião Fernandes Bezerra, sendo meu bisavô, Luiz Fernandes Bezerra.

  97. Sou Bezerra, do Riacho do Sangue Hoje Jaguaretama no Ceará, mais descendo Joana Bezerra de Menezes filha de Bento Rodrigues Bezerra casado em 1690 com a baina Petronila Velha de Menezes que nasceram 10 filhos e 4 vieram para o Ceará em 1750, Joana requisitou as sesmarias do vale do jaguaribe.

  98. Meu nome é Kelly Bezerra de Sá, Toda família Bezerra de Sá. Meu pai António Bezerra de Sá meus avós da Paraíba Severino Bezerra de Sá e Maria do Carmo de freitas …alguém mais?

    1. Olá! Francisco! Será que você é meu parente??????! Sou de SERGIPE e possuo um bisavô paterno falecido no início dos anos 1900 na cidade de Propriá-Sergipe. Nessa cidade ele casou-se e constituiu família. Ele era avô paterno de meu falecido pai. Esse meu bisavô chamava -se Manoel Bezerra Lima! Qualquer informação, é só entrar em contato.

  99. Procuro Sr. José Bezerra de Melo e familiares, filho de Artur Bezerra de Melo e Regina Madalena de Jesus. Ele nascido em 18 de Abril 1924, na cidade de Olho D´’ ÁGUA DO PAIMANÉ ESTADO DE Alagoas. Agradeço

    1. Olá David! Encontramos a Maria dos Anjos Bezerra de Melo que é filha de Regina Madalena de Jesus e Artur Bezerra de Melo. Ela nasceu no Povoado PaiMané, município de Dois Riachos. Ela é irmã de José Bezerra de Melo. Reside em Palmeira dos Índios-Al, nós a conhecemos e também fazemos parte da família Bezerra.
      Entre em contato conosco, Tel: (082) 3420-1419 ou (082) 8187-4992 – WhatsApp

      1. Olá Edilane! Sou de Sergipe e possuo um bisavô paterno falecido no início dos anos 1900 na cidade de Propriá- Sergipe. Ele chamava-se Manoel Bezerra Lima, e casou-se, bem como constituiu família nessa mesma cidade, que por sinal fica bem próxima da cidade Alagoana de Penedo, ambas separadas pelo Rio São Francisco. E segundo o meu falecido pai, o meu avô (filho desse meu bisavô) possuía parentes no estado de Alagoas. Se você tiver alguma informação sobre parentesco, favor entrar em contato.

    2. olá david! moro quase vizinho da irma do jose bezerra de melo, conhecemos como dona dos anjos, ela e filha de regina madalena e de artur bezerra, ela chorou qndo minha mae falou, ela nao vo o irmao à 70 anos, o povoado hj é conhecido como pai mané municipio de dois riachos-al. a familia dos meus pais tbm e bezerra, da minha mae bezerra nicolau e do meu pai bezerra de sá. somos de cacimbinhas-al, vziho a dois riachos. ela quer seu contato, lig 082-3420-1419, zap 8187-4992, aguardamos

    1. Pode sim, pode procurar na NET, pq em 2014 a Espanha reconheceu que 5 mil famílias foram injustiçadas e expulsas de lá, ai quem tem um desses 5 mil sobrenomes (incluindo Bezerra) pode ir lá exigir a dupla nacionalidade

  100. Muito legal,sou um de Mello Bezerra, somos do Rio de janeiro,meu Pai Júlio Alves Bezerra, também veio de Pernambuco,meus parentes ou não Amo vcs.

  101. Minha família tbm é Bezerra somos os Bezerra de Menezes do Ceará e aqui fizemos história na política e no crescimento desse estado maravilhoso.tenho orgulho de ser Bezerra.Deus abençoe nossa família

  102. Minha avó chama- se Maria da Glória Bezerra Roth.
    Meu bisavô chama-se João Alves Bezerra
    Minha bisavó chama-se Maria das Mercês Bezerra.

  103. meu pai tem parentes pelo qual gostaria de conhecer que moram em pernambuco, o nome dele é Manoel Antunes Beserra, quem tiver algum parente beserra que ache que possa ser meu parente entre em contato, obrigado

    1. Eu sou Caros Gilvancir Beserra de Macêdo, também sou bisneto de Manoel Antunes Beserra nascido em Frade ou Jaguaribara (hoje) em 01.06. 1896 casado com Angelina Maria da Gloria nascida em 01.01.1868 Tenho a Certidao de Casamento deles, meu e-mail e
      saldanhamacedo@bol.com.br

    1. Uma das explicações para a origem do sobrenome Bezerra provém do árabe Aben-as-serra, que migrou para Avencerrage. Este migrou para Beissare, daí para Bencerra, Becerra e, finalmente, Bezerra. Uma explicação para ser a única familia com nome de animal no feminino, que seria difícil pelo machismo predominante no passado. (BEZERRA, Lauro Ramos; CAMPELLO, Adalis Bezerra – Memórias genealógicas das famílias Bezerra e Camello Pessoa – Recife: Edições Edificantes, 2000). Talvez o seu BESERRA (como já vi em outros) seja uma variante do Becerra, anterior a Bezerra.

  104. Tambem sou Bezerra. Meu pai Manoel Alcantara Bezerra filho de Pedro de Alcantara Bezerra. Semana que vem vou a Recife visitar meus parentes e dá um pulo em Bezerros

  105. Diana Maria BEZERRA de Magalhães. Miranda do Norte Maranhão. o nome do meu Avô era JOÃO MARIANO BEZERRA filho de JOSÉ CLEMENTINA BEZERRA disse:

    Minha família BEZERRA é muito grande e tenho orgulho deste sobrenome.

  106. Diana Maria BEZERRA de Magalhães. Miranda do Norte Maranhão. o nome do meu Avô era JOÃO MARIANO BEZERRA filho de JOSÉ CLEMENTINA BEZERRA disse:

    Amo minha família!

      1. Conheço sim , o nome do seu avô é Luiz Monteiro Bezerra? E sua Avó Francisca Bezerra? Se for sua Mãe ė minha prima legítima minha Mãe ė irmã do seu Avô Luiz. Onde vocês moram?

  107. Eu sou da família bezerra nasci no munícipio de marinhas , paraiba sou filha de valdete bezerra de freitas neta de João bezerra de freitas minha família é enorne

    1. Eu sou Bezerra, meu pai e meu avo nasceram em Bezerros PE, meu pai Manoel Alcantara Bezerra e meu avô Pedro de Alcantara Bezera, dia 4 de maio de 2016 estou indo a Bezerros e vê se encontro os Bezerras que estão vivo lá!Eliseu Nunes de Alcantara Bezerra
      email eliseubezerra@globo.com

    1. José meu nome é JOSE CARLOS BEZERRA filho de JOSE NUNES BIZERRA neto de LUCIO BEZERRA DE LIMA, ambos de NEGRAS/ARCOVERDE-PERNAMBUCO. tenho orgulho de ser BEZERRA também.

  108. Minha família é dos Bezerras , sou Alagoana e a família da minha avó era descendente de portugal , tenho no nome também Vasconselos e tenho muito orgulho disso

  109. Meu pai se chamava Alberto Alves Bezerra natural de nova russias.Era filho de Luis Gonzaga Alves Bezerra e Rosa Maria Bezerra.ambos moravam em Crateús tinha somente dois filhos.o outro também ja falecido.gostaria de conhecer a familia de meu pai.pois desde de criança nunca conheci primos.se alguém tiver algum parentesco comigo responda.

    1. Oi!

      Vc é da familia Alves Bezerra de Crateús?
      A mãe da minha avó (mãe de meu pai, ainda viva) chamava-se Izaura Alves Bezerra. Seu pai, João Alves Bezerra era de Crateús! João Alves Bezerra casou-se com Margarida da Cunha Maciel. Moro em Fortaleza. Se puderes entrar em contato, agradeço!

      polly.ferraz@bol.com.br

    1. Acho que você é meu primo!!! Por acaso vc é irmão da Jaira???
      Liene.sales@ Hotmail.com
      Sou filha de Cipriano Bezerra de Sales.

  110. O apelido dado ao primeiro Bezerra pode ter se referido ao fato de que o mesmo gostava muito de leite.Sim.Mas,também pode ser porque ele tinha criações de gado ou ate, ele tinha estatuas de ouro (de bezerros) pois era muito rico.

        1. Negativo. Manoel é nome de origem ITALIANA! Sendo o original escrito em italiano como: Emanoel. Acontece que aqui no Brasil muitos foram os imigrantes que sofrem o chamado “abrasileiramento” em seus nomes e sobrenomes. E os italianos foram um dos que mais passaram por erros de grafia e aportuguesamento e/ou abrasileiramento de seu nome é sobrenome. Só para se ter uma idéia eu possuo um bisavô paterno (pai de meu avô paterno) que era descendente de espanhois e portugueses e chamava-se Manoel Bezerra, falecido no início dos anos 1990. O mesmo casou-se e constituiu família no meu estado de nascença que fica no nordeste brasileiro. Já do lado da minha avó paterna, possuo um trisavô italiano, agricultor, que também se casou e constituiu família no meu estado de nascença aqui no nordeste, no ano de 1870, cujo nome “abrasileirado” era Manoel Apolinário Dozzia/Dozea dos Santos. São também nomes de origem italiana: Francisco e Pedro. Ambos os nomes de meu tataravô e bisavô paternos, que eram pai e filho, respectivamente, de meu trisavô Manoel Apolinário. Att.

  111. Assír Bezerra- sempre tive vontade de saber a origem dos Bezerra, mas nunca me dispus pesquisar,hoje por acaso lancei a pergunta: a origem dos Bezerra no Brasil, foi uma surpresa descobrir, que os Bezerra vieram de além fronteiras, minha mãe era Aldorica Bezerra Alves, filha de Manoel Bezerra do Espírito Santos, e de Maria de Nazaré Vieira da Cruz; mamãe nasceu em Bom Jesus, no município de Araioses- MA. Brasil, meu pai era Francisco Porfiro Alves, atualmente assino Assir Alves da Silva, sou piauiense meu pai era cearense. Estou feliz.

    São Luís- Ma. 27/09/2014

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *