Família Bittencourt

A família Bittencourt, que hoje possui pessoas no Brasil, tem uma história diferente dos nomes mais comuns encontrados por aqui. É certo de que um pouco da sua origem passa por Portugal, como a maioria, mas sua origem faz dele um nome pouco menos comum. Veja abaixo algumas curiosidades e informações de origem do sobrenome Bittencourt.

O sobrenome Bittencourt, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Bittencourt

Sobrenome normando, de um povo medieval estabelecido no norte da França, que se fixou em Portugal através do navegador normando Jean de Bethencourt, que descobriu as Ilhas canárias em 1417.

As Ilhas Canárias descobertas por João de Bethencourt são um arquipélago espanhol, localizada no oceano Atlântico. Atualmente são conhecidas como pontos turísticos bastante visados na Europa.

Curiosidades

Na história, podemos encontrar vários Bittencourts que exerceram cargos e postos importantes. Estes tiveram posições de Barão, Conde, Visconde, Arcebispo e até mesmo um Governador em Moçambique.

Devido às suas diversas variantes e por não ser um nome comum, Bittencourt pode ser difícil de se escrever para quem não conhece. Dessa forma, é preciso entender mais sobre como se escreve o nome de um Bittencourt para não cometer erros.

Variantes do sobrenome Bittencourt

Os nomes cujo final acabavam em Court com um nome germânico em seu inicio, devem sua origem a fazendas cujos donos eram alemães, como Beet em alemão significa Acelga ou beterraba, concluísse que o sobrenome se refira a um agricultor destas hortaliças, foram registradas as variantes: Betencor, Betancor, Batancor e Bethencourt.

Brasão da Família Bittencourt

O brasão da família Bittencourt de prata, um leão de negro, armado e lampassado de vermelho e no Timbre o mesmo leão do escudo. Este é o brasão encontrado oficial da família. Ao que diz respeito às diferenças que não seguem as caracteristicas básicas, pode se dizer que, ou são falsos, ou advindos de origens completamente diferentes.

brasao-familia-sobrenome-Bittencourt

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

458 respostas para “Família Bittencourt”

  1. Sou Júlio Bittencourt Francisco. Minha família Bittencourt é de Lagôa Vermelha, no Norte do Rio Grande do Sul, mas sei que eles vieram de Santa Catarina há muitas gerações atrás. Também sei, como historiador que para o Brasil vieram divesas levas migratórias da Ilha da Madeira e dos Açores, onde a fome graçava pela falta de recursos devido ao fato de serem ilhas. No século XVIII A Corôa de Portugal estava preocupada com o povoamento do Brasil, especialmente da região Sul (depois do Tratado de Madrid) e da vasta região amazônica, por isso trouxe muitos colonos dessas ilhas para Santa Catarina e região Amazônica. É certo que houve muitas levas migratórias de madeirenses e açorianos para o Brasil. Pelo que sei, e posso dizer com segurança, é que o origem do nosso nome vem de um nobre Normando, da cidade de Dieppe, chamado Jean de Bethancourt. Os Normandos eram exímios navegadores, inclusive o Conde Jean, que no século XIV velejou à Serviço da Espanha, até as Ilhas Canárias, onde foi donatário das Ilhas de Lanzarote e Fuerteventura, onde ergueu numa colina seu castelo. Ao pé deste seus vassalos estabeleceram um povoado chamado de Vila Betencúria (que ainda existe na Ilha de Fuerteventura). Pois, com o passar dos séculos, esses vassalos, que aderiram ao sobrenome de seu senhor Bethancourt, emigraram primeiramente para a Ilha da Madeira e para os Açores. Dali para Europa, (Portugal, Espanha e países Baixos) mas principalmente para toda América Latina que precisava de colonos. Somos uma família gigantesca, mas que descende não de um nobre francês, mas de seus vassalos que eram de diversas origens (não nobres).

  2. Enviei um e-mail em Agosto mas possivelmente você não deve ter recebido.
    De antemão peço desculpas, caso este não seja o melhor canal para enviar esta mensagem.

    Serei o mais breve possível, acredito que mereço um minuto de sua atenção (esta leitura não levará mais que isso).

    Meu nome é Vanessa e sou consultora na Oreo, uma empresa especializada em comunicação para INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS.

    Quero levantar uma questão que temos visto muito com nossos clientes:

    Sua instituição sempre iguala as campanhas de matrículas de outros anos?
    Ou ela está crescendo mas não consegue demonstrar todo o valor de sua rotina e trabalho aos pais e mães?

    Qualquer que seja o problema neste sentido, o problema é de ordem de organização, comunicação e marketing.

    Mas será que sobra um tempo para pensar em marketing?
    Afinal, o que é marketing?

    O cliente está muito exigente, e cada vez ficará MAIS!

    O que sua empresa faz de diferente?
    Como encontro informações sobre ela na web?
    O que os clientes dizem sobre sua empresa?

    Bom, não faltam recursos para pesquisar não é mesmo?

    Que tal ter mais procura por clientes que realmente sabem do valor de sua empresa? Tudo seria mais fácil não é mesmo?

    Nosso foco é justamente este: comunicar de forma profissional, em todos os canais relacionados e ligados ao seu cliente, para que ele perceba SEMPRE, que sua escola está preocupada, fazendo ESFORÇOS e ENGAJADA na educação e entendimento de cada aluno.

    Da consultoria à construção de plataformas de comunicação que fazem sentido, e se destacam da concorrência. ISTO É O QUE FAZEMOS.

    Bom, nós temos total competência para trazer soluções para cada tipo e tamanho de empresa.

    Se quiser você pode me ligar no (11) 2289-0214 para entender o que e como fazemos ou ainda pelo e-mail atendimento@oreoconsultoria.com

    Estaremos à disposição para uma conversa.

    Obrigada pela sua atenção.
    Vanessa Turella
    Gerente de Contas
    Tel: (11) 2289-0214
    http://www.oreoconsultoria.com
    atendimento@oreoconsultoria.com

  3. Bom Dia! Meu nome é Cibele Regina da Silva,filha de Benedita Nilza Bitencourt da Silva,porém meu pai Carlos Roberto da Silva não incluiu em meu nome e dos meus irmãos o sobrenome de meu avô João do Nascimento Bitencourt,sou de Grau parentesco da Familía Bitencourt Quarta geração dos aqui no Brasil desde o ano 1877 á 1928,porém já estamos no ano 2018.

    1. Oi Cibele. Meus ancestrais Bittencourt são do interior de MG, Catas Altas, Fonseca, Brumados, Santa Bárbara. Os Bittencourt daqui se casaram com Alves da Silva, com Pereira, com Hosken, Vieira, Viegas. Tenho uns dados que fui coletando, mas não sei a cidade original.

      1. EDGARD ALVES BITENCOURT e EFIGENIA P. BITENCOURT > HELOÍSA H. BITTENCOURT MOURA CAMPOS
      2. JOAO VIEIRA BITTENCOURT FILHO E IDALINA ALVES DA SILVA – Catas altas/MG
      3. JOAO VIEIRA BITTENCOURT E MARIA CLAUDINA VIEGAS – Catas Altas/MG
      4. INOCENCIO VIEIRA BITTENCOURT E MANUELA CLARA DE JESUS- Fazenda Água Limpa, Sta Bárbara/Mg
      5. JOAQUIM DA SILVEIRA BITTENCOURT E CLAUDINA MARIA VIEIRA- Fazenda do Turvo, Mariana/Mg – Falecido em 1850
      6. MANUEL DA SILVEIRA BITTENCOURT E ANNA MARIA DA TRINDADE – Ilha do Faial, Açores – Portugal
      Filhos de Joaquim S. Bittencourt : Joaquim da Silveira Bittencourt Filho, Francisco da Silveira Bittencourt, João da Silveira Bittencourt, Modesto da Silveira Bittencourt, Antonio da Silveira Bittencourt, Inocêncio da Silveira Bittencourt e Maria Claudina Bittencourt.

      LIVROS:
      – CATAS ALTAS DE MATO DENTRO – Sua história e sua gente – Pe José Evangelista de Souza – 1998- Gráfica FARMAC
      – A VERDADE SOBRE O CALUNIADO BARÃO DE CATAS ALTAS E A MINA DE GONGO SOCO – Darcy Duarte de Figueiredo.
      – OS POVOADORES DOS SERTÕES E AS MINAS DE OURO – Pe José Evangelista de Souza – 1991 – Gráfica FARMAC

      1. Oi Cibele. Meus ancestrais Bittencourt são do interior de Santa Luzia de Carangola – MG.
        Meu trisavô João Munis Bittencourt casado com Susane Ritta Brandão, bisavô Deoclecino Munis Bittencourt casado com Luzia Secundina de Azevedo, meu avô Aristides Muniz Bittencourt casado com Manoela da Silva, meu pai não registram ele com o Bittencourt não sei o motivo Adão da Silva Muniz (pai) casado com Carmen Lúcia da Silva Aveiro (minha mãe) já a irmã do meu pai leva Bittencourt Eva Muniz Bittencourt.

        Espero ter contribuído de alguma forma.

  4. Boa tarde a todos! Estou em busca de informações sobre os D’Avila Bitencourt. Me chamo Maria Inês D’Avila Bitencourt e não sei nada sobre meus antepassados, se tiver alguém que saiba algo, estou bastante interessada. O que sei é que meu bisavô era filho de Antônio?? se chamava João D’Avila Bitencourt, nascido em 1888 e que provavelmente teve entre os irmãos um que se chamava Gabriel e outro que se chamava Antônio, não sei da existência de outros… Ele foi casado com Rita de Cássia Conceição Maria, que ele era do sul de Minas, região de Careaçu e que teve além de meu avô Sebastião D’Avila Bitencourt os filhos Ana, Antônio, Benedito, Fernando, Francisco, João, José, Maria e Odete. Meu avô Sebastião D’Avila Bitencourt se casou com Rosa Modesto Bitencourt e tiveram os filhos João D’Avila Bitencourt, Rita, José, Célio Roberto, Antônio Carlos, Sebastião, Rosa Maria, Luci e Claudinéia. Quem tiver informações pode me contatar pelo e-mail marinesbitencourt@yahoo.com.br
    Aguardo com ansiedade.
    Abraços

  5. Oi Fernando, sou Maria Inês D’Avila Bitencourt e recebi esse sobrenome do meu pai. Até onde consegui informação meu avô e bisavô também eram D’Avila Bitencourt. Gostaria muito de saber mais sobre os D’Avila Bitencourt. Se puder ajudar fico grata.

  6. para todos os Bittencourt ou Bettencourt, deixo um pouco de História que obtive em pesquisas genealógicas. Principalmente os nordestinos, em especial baianos e alagoanos!

    Açores, Europa e Bahia

    O surgimento dos Vasconcellos Bittencourt nas Minas do Rio de Contas, na Bahia, está associada à migração de açorianos no final do século XVIII e início do século XIX.

    Três irmãos – Francisco, José e Manoel de Vasconcellos e Bettencourt teriam deixado a Ilha Terceira dos Açores e aqui desembarcaram numa época em que o ouro ainda encontrado em grandes quantidades, propiciava riqueza para desbravadores aventureiros. Thimóteo Spínola de Souza, apontado como dizimeiro da Coroa, também originário de uma das ilhas do arquipélago dos Açores, a Graciosa, chegou a Minas do Rio de Contas trazendo três filhas: Maria Delfina, Gertrudes e Anna Delfina.

    As três irmãs foram desposadas pelos irmãos Vasconcellos Bettencourt: Manoel com Anna Delfina, Francisco com Maria Delfina, e José com Gertrudes.

    Manoel e Anna Delfina geraram Francisco de Vasconcellos Bittencourt, sobrinho, portanto, do Francisco que migrou dos Açores. Um novo registro de Manoel de Vasconcellos Bettencourt aponta saída dos Açores para o Brasil, acompanhado da segunda esposa Anna Theodora de Mendonça Pacheco e Mello e filhos, em 1833, tendo Manoel à época 42 anos.

    Entre os descendentes do segundo casal de açorianos, Francisco e Maria Delfina, estava outro Francisco de Vasconcellos Bittencourt, o qual e casou com a sua prima, Ana Amélia de Moura, e tiveram vasta prole(1).

    Não há informações mais precisas sobre a descendência do terceiro casal: José de Vasconcellos Bettencourt e Gertrudes Spínola de Souza. Numa análise de registros em documentos e jornais do século XIX, são encontradas três referências a José de Vasconcellos Bettencourt, na Bahia. A primeira, datada de 1863, é mencionado como Tenente Coronel, comandante do 59o. Batalhão, em Rio de Contas (2).

    A segunda referência está publicada no jornal O Monitor, publicado em Salvador, Bahia, e divulga a lista de eleitores da paróquia de Nossa Senhora do Livramento da Vila Velha de Minas do Rio de Contas. Ali figura o nome do Tenente Coronel José de Vasconcellos Bittencourt, além do Tenente Augusto, de Rodrigo, do Major Francisco, do Capitão Braz, de José Júnior, todos eles Vasconcellos Bittencourt (3).

    A terceira referência está contida numa Certidão de partilha amigável, segundo a qual o Tenente Coronel José de Vasconcellos Bittencourt teria falecido em 1887, tratando o documento dos bens deixados para o co-herdeiro Rodrigo de Vasconcellos Bittencourt (4).

    Ao que tudo indica, este José, referido na documentação encontrada, não se trata do mesmo José chegado dos Açores com seus dois irmãos. Também não há menção nos documentos encontrados, aos irmãos Manoel ou Francisco. Entre os apontamentos de estudiosos da genealogia dos Vasconcellos Bittencourt há registro de um outro José, filho do segundo casamento de Manoel, que teria, em 1833, sete anos de idade. No entanto, este José teria pouca idade em 1863 para ser aquele outro apontado como tenente coronel.

    Assim, não é desarrazoado supor que o Tenente Coronel seja o mesmo chegado dos Açores. De todo modo, os levantamentos relatados nestas páginas se dedicam fundamentalmente aos descendentes do Tenente Coronel José de Vasconcellos Bittencourt, seu filho Rodrigo, seu neto, Faustino e, em especial, a um dos filhos de Camila e Faustino: Osório e a sua companheira Isaura.

    ________________________

    (1) Sobre os descendentes de Francisco e Ana Amélia pode-se obter mais informações na árvore genealógica de Martiniano José de Moura Magalhães, que integra esta publicação.

    (2) Referência encontrada no Relatório dos Trabalhos do Conselho Interino de Governo da Bahia, 1863, apresentado pelo Presidente da Província Antônio Coelho de Sá e Albuquerque. Numa menção a prisões arbitrárias acusa Joaquim Augusto de Moura, a quem dez anos depois, D. Pedro II concederia o título de Barão de Vila Velha; e José de Vasconcellos Bittencourt, ambos tenentes coronéis, como negligentes no cumprimento de ordens do governo.

    (3) O Monitor, edição N.128, Ano I, de 5 de novembro de 1876. Jornal administrado por Agrippino José Lopes.

    (4) Certidão emitida pelo Cartório dos Feitos Cíveis da Comarca de Rio de Contas.

  7. Olá
    Sou do Rio Grande do Sul.
    Natural de Cachoeira do Sul.
    Procuro parentes nestas imediações.
    Neta de Palmor Gonçalves Bittencourt e Idelvina Moreira Frantz.

    1. Olá, Claudia!

      Sou Silvia de Porto Alegre/RS e sou neta de Edwiges Bittencourt Porto casada com José Joaquim Porto, familia de Cachoeira do Sul. Também gostaria de saber mais sobre essa família.

      Abraço,

  8. Olá, comecei a pesquisar sobre a ascendência da família e no momento procuro de pessoas que saibam algo sobre Benedito da Silva Gomes Bitencourt, casado com Joana Delfino(Delficio, não consegui compreender a letra) da Cunha. Provavelmente residente de Januaria, Minas Gerais, e região. Segundo meu avô Eufrásio da Silva Gomes Bitencourt, os mesmo possuem descendência Italiana. Qualquer informação é bem-vinda.
    Contato: hellenalvesb@hotmail.com

  9. Olá família Bittencourt!
    Gostaria de uma ajudinha, para localizar parentes mas possuo pouca informaçao:
    Procuro pela família Clímaco Bittencourt de Pernambuco.
    Meu bisavô se chamava Waldemiro Clímaco Bittencourt casado com Ida de Athaíde Bittencourt(por casamento…n sei o nome completo de solteira) e ele era Filho de Francisco(tb n sei o sobrenome) sei q meu biso veio de Pernambuco para o Rio de Janeiro e aqui constituiu familia. Seus filhos:wilson Athaide Bittencourt(meu avô) , Silesia Athaíde Bittencourt,Tércio Athaíde Bittencourte Rosemari Athaíde Bittencourt( hj Bittencourt de Araújo por casamento e última filha viva c quase 80 anos e sem memoria apos tres avcs) Só nos resta essa ultima filha q é minha madrinha e os netos…bisnetos e tataranetos de Waldemiro! Gostaria de localizar se possível algum Clímaco Bittencourt de Pernambuco! Pois tenho muito orgulho do Bittencourt e desejo fazer nossa árvore…mas sei bem pouco sobre nossa ascendência!

    1. Olá boa noite a todos, me chamo Jefferson ,é meu pai é Gerson Bitencourt de Souza, minha avó é uma Bitencourt também somos de Camaçari Bahia. Ela se chamava. Joventina Bitencourt de Souza. Família grande essa viu gostei muito de saber um pouco desse nome ..

    2. Andrea, Bom dia!
      Minha avó por parte de mãe já falecida se chama Carmelinda Bittencourt e meu avô materno é Pernambucano e tem sobre nome Mendes Araujo

  10. Meu nome é Rosiane Bittencourt Antunes. Sou filha de Sebastião Paulo de Bittencout, meu avô é Isaac Correia de Bittencourt sou de Lauro Muller, Santa Catarina.

  11. Sou Geraldo Aparecido Bittencourt Morais, sou Bittencourt do Nordeste, com muito orgulho, de Paramirim no Estado da Bahia. Meu pai é oriundo de lá, onde tenho tios e primos. Abraços a todos.

  12. Olá! Sou de Euclides da Cunha, Região Nordeste do estado da Bahia, cidade vizinha a Banzaê, município onde está localizado a povoação de Tamburil, lugar de origem de João Batista Bittencourt de Aragão, meu tataravô. Me chamo Adauto Silva Bitencourt; meu pai: Agenor Ribeiro Bitencourt; meu bisavô: Josué … Bitencourt, filho de João Batista.

    1. Boa Noite. Se você for parente de JOSUÉ RIBEIRO PIRES BITTENCOURT, ele deve ser seu avô. A mãe dele ESTEFÂNIA PIRES DE BITTENCOURT, é sua bisavõ, filha de JOÃO BAPTISTA DE BITTENCOURT E ARAGÃO. Não consegui informações além desta geração. Desconfio que o João Baptista (ele escreve assim – tenho um documento com assinatura original) tinha um primo ou irmão que lecionou em Ribeira do Pombal e Alagoinhas.Suspeito também que a família tinha raízes no Recôncavo baiano. Não acredito ser ele o FRANCES da família, pois nasceu em 1817, quando as tradições orais dizem que o pai dele fugiu das perseguições napoleônicas. Mas qual fuga da FRANÇA> 1808; 1814. 1840. Nem sequer sabemos se o pai dele é Francês.

  13. Oi, família, fiquei curiosa para saber se sou Bittencourt legítima ou não rsrsrsrs então, sou descendente do Pedro Manoel Jacinto, citado acima, que morou em Paramirim Bahia.

    Gostaria de saber se ele [Pedro] era Bittencourt, se era um desses três irmãos acima mencionados.

    PEDRO MANOEL JACINTO (faleceu em 12/01/1915) se casou com LIZARDA JOAQUINA DE OLIVEIRA (faleceu em 16/01/1893).

    Imagino q ele tenha vindo para o Brasil na Revolução Francesa de 1830, mas isso é só uma hipótese que levanto.

    Juntos, tiveram JOAQUIM JOSE BITTENCOURT, em 10/07/1842. Ele se casou com CLEMÊNCIA MARIA DE JESUS (SALÉ), em 24/06/1864.

    Tiveram JOSÉ JOAQUIM BITTENCOURT, que casou com alguém q não sei o nome.

    Tiveram APRÍGIO JOSÉ BITTENCOURT (em 14/01/1873) que casou com MARIA HAYDIL LEÃO BITTENCOURT.

    Tiveram FELIX LEAO BITTENCOURT, que teve três filhas no casamento com AMELIA LEÃO E SILVA BITTENCOURT. Recentemente descobrimos que Félix teve mais dois filhos antes do casamento :).

    Família big.

      1. Nossa, vi q tem outra Jacqueline Bittencourt aqui e além disso, uma Jacqueline Bittencourt Santana… Nosso nome é bem pop na família hahah

        1. Eu sou José Joaquim Bittencourt III sou bisneto de José Joaquim Bittencourt e meu trisavô era Joaquim José Bittencourt meu bisavô casou com Maria Cursina Leão de Macaúbas minha bisavó eles vieram para interior de São Paulo (cravinhos, Ourinhos, Palmital) onde moro até hoje.

  14. Oi meu nome é Kelly Bitencourt
    Sou natural de Nhamundá /AM.
    Meu Avô Materno Feliz de Souza Bitencourt e meu Avô paterno João de Souza Bitencourt.
    Minha avó conta que somos descendentes de Portugueses, misturado com índio….Sempre me interessei em saber das minhas raízes históricas.

  15. Sou Milvio Chaves Bittencourt, gostaria de conhecer mais sobre nossa família, tenho nome de alguns ascendentes, minha mãe Maria Abgail Barbosa Bittencourt, avo Antônio Lisboa Bittencourt, nascido na cidade de Belmonte Ba, segundo minha mãe bisavô Salvador Mendes Bittencourt, mais nomes de alguns parentes identificados Antônio da Silva Bittencourt, América da Silva Bittencourt, Dionizio da Silva Bittencourt, Jonas da Silva Bittencourt e Artur da Silva Bittencourt.
    Se souberem de algum parentesco entre em contato com mccbittencourt@gmail.com

  16. Nossa fiquei feliz de ver tanto Bittencourt. Me chamo Suzana Bittencourt dos Santos, sou filha de Marlene Bittencourt dos Santos e neta de Rodolfo Bittencourt e Deolinda Silvestre Bittencourt

    1. Oi Suzana, já nos tornamos uma grande família, embora tenhamos a certeza do grau de parentesco, somos os bittencourt, urrul! Aqui na minha pequena cidade somos taxados de “inteligentes e determinados”. Parece ser uma característica desse sobrenome lindo. orgulhosa de ser uma bittencourt também.

      1. Olá meu nome é Gilberto Espíndola Bitencourt sou nascido em Pimenta mg meu avô Saul Espíndola Bitencourt Meu tio avó era o padre José Espíndola.Abraços a todos.

  17. Ola Geovany
    Meu tetra avo (nascido por volta de 1840) era Francisco Felix de Souza Bittencourt, casado com Maria Felismina de Jesus. Vc jah teria ouvido dessa parte da familia? Eles eram da fazenda Rosario no Rio de Vermelho/Sao MIguel das Matas onde meus pais ainda possui uma propriedade rural. Depois a familia se misturou no inicio de seculo 20 como os da SIlva Nunes.
    Muito grato desde jah.
    Abraco
    Natal Barretto

  18. SOU DA FAMILIA BITENCOURT MEU PAI NASCEU NO MUNICIPIO DE TURVO SC HOGE RESIDIMOS NA CIDADE DE ALTA FLORESTA MT ..

    PELO SEI SOMOS DESCENDENTES DE FRANCESES .,E JA RESIDIMOS AQUI NO NORTE DE MATO GROSSO A QUASE 40 ANOS ,

    MEU NOME PAULINO CORDOVA DE BITENCOURT……….

  19. Olá, queridos parentes próximos e distantes! Meu nome é João Bittencourt de Oliveira, residente no Rio de Janeiro, professor da UERJ. Meu avó chamava-se João Bittencourt da Silva e era natural de Cantagalo – RJ, onde nasceu meu pai Daniel Bittencourt da Silva. Só sei até aí. Por favor, qualquer novidade a respeito dessa linda família podem me enviar.

    Um grande abraço a todos!
    João

    1. Ola !! sou Ari Gomes Bittencourt , professor do ensino fundamenta e médio , nas cidades de Jacarei SP e São José dos Campos também em São Paulo . Tenho alguns parentes ai no Rio de Janeiro mas não os conheço , bem como em Taubaté , Pindamonhangaba , cachoeira Paulista . Gostaria muito em conhece-los , caso saiba algo por favor faça contato . O nome de meu avô era Godofredo Bittencourt

  20. Olá primos. Adorei ter encontrado esse site. Não encontrei aqui nenhum ancestral. Se tiverem alguma informação, meu mail: heloisahbittencouyrt@gmail.com. Muito obrigada.

    Meu nome é Heloísa Helena Bittencourt de Moura Campos, sou filha de Edgar Alves Bittencourt, seu pai: João Vieira Bitencourt Filho.
    1. JOAO VIEIRA BITTENCOURT E MARIA CLAUDINA VIEGAS – Catas Altas/MG
    2. INOCENCIO VIEIRA BITTENCOURT E MANUELA CLARA DE JESUS- Fazenda Água Limpa, Sta Bárbara/Mg
    3. JOAQUIM DA SILVEIRA BITTENCOURT E CLAUDINA MARIA VIEIRA- Fazenda do Turvo, Mariana/Mg – Falecido em 1850
    4. MANUEL DA SILVEIRA BITTENCOURT E ANNA MARIA DA TRINDADE – Ilha do Faial, Açores – Portugal
    Filhos de Joaquim S. Bittencourt : Joaquim da Silveira Bittencourt Filho, Francisco da Silveira Bittencourt, João da Silveira Bittencourt, Modesto da Silveira Bittencourt, Antonio da Silveira Bittencourt, Inocêncio da Silveira Bittencourt e Maria Claudina Bittencourt.

    LIVROS:
    – CATAS ALTAS DE MATO DENTRO – Sua história e sua gente – Pe José Evangelista de Souza – 1998- Gráfica FARMAC
    – A VERDADE SOBRE O CALUNIADO BARÃO DE CATAS ALTAS E A MINA DE GONGO SOCO – Darcy Duarte de Figueiredo.
    – OS POVOADORES DOS SERTÕES E AS MINAS DE OURO – Pe José Evangelista de Souza – 1991 – Gráfica FARMAC

  21. Sou Danielly Falcao Bittencourt, meu ascendentes são:
    tetravós: Antonio de Farias Bittencourt e Custodia Maria da Costa
    tataravós: Joao de Farias Bittencourt e Francisca Sales de souza
    Trisavós: Henrique Hermento Bittencourt e Josefa Costa
    Bisavós: Manuel Eronildes Bittencourt e Maria Angelica Casado
    avos: Manoel Eronildes Bittencourt e Enaura Calheiros
    País: Nedson Calheiros Bittencourt e Simoneide Falcão Barreto.
    Pelo que pesquisei meu tetravôs são de Portugal e vieram morar em Marechal Deodoro/Alagoas.

    1. Danielly
      Custodia Maria da Costa Moraes é de Alagoas, filha de Manoel de Moraes e Rosa Maria de Carvalho. Quanto a Antonio de Farias Bittencourt, pesquiso a origem – não sei se ele é de Madeira ou Açores. Você tem algum material, alguma informação que ajude a pesquisa?
      Ah, eu também descendo da família Moraes!
      Por favor, entre em contato!

  22. Gabriela meu nome e Aliomar Bittencourt moro em porto seguro estou fazendo a arvore genealógica da família Bittencourt do tamburil no meu face está oito gerações minha, queria mas dados eu acredito que seu avô é irmão do meu avó Abdias Bittencourt Gama ou da minha avó Joana Bittencourt gama eu tenho desde o meu tetra avô João de Bittencourt meu tataravô João Batista Bittencourt de aragão ele e o pai são franceses que vieram de aragão na frança em 18 fugindo da guerra de napoleão e vieram parar em santo amaro de ipitanga hoje Lauro de Freitas;todos os meus avos tem irmão com nome de João meu tel. fixo e 73 30123075. E meu e-mail :aliomarbittencourtnascimento@gmail.com

    1. Boa Noite. Se você for neto de ABDIAS BITTENCOURT GAMA, ele é filho de BELARMINA PIRES DE BITTENCOURT, sua bisavõ, filha de JOÃO BAPTISTA DE BITTENCOURT E ARAGÃO. Não consegui informações além desta geração. Desconfio que o João Baptista (ele escreve assim – tenho um documento com assinatura original) tinha um primo ou irmão que lecionou em Ribeira do Pombal e Alagoinhas.Suspeito também que a família tinha raízes no Recôncavo baiano. Não acredito ser ele o FRANCES da família, pois nasceu em 1817, quando as tradições orais dizem que o pai dele fugiu das perseguições napoleônicas. Mas qual fuga da FRANÇA> 1808; 1814. 1840. Nem sequer sabemos se o pai dele é Francês.

  23. Olá meu nome é Íris Bitencourt, esse nome veio gracias a minha mãe Rosane santos Bitencourt, meu avô Manuel santos Bitencourt eu sou de Salvador, Lauro de Freitas BA

    1. Prima Iris eu preciso conversar com alguém idoso que seje de Lauro de freitas pois do meu conhecimento o meu tetra avó chegou ai em Santo Amaro de Ipitanga em 1818 com seu filho ainda bebe João Batista Bittencourt de Aragão vindo de Aragão na França fugindo da guerra de napoleão .eu queria descobrir se meu tetra avô teve mais filho para seu conhecimento João de Bittencourt era um ex.padre que largou a batina e casou e pouco tempo depois veio para o Brasil.

      E-mail:aliomarbittencourtnascimento@gmail.com
      Telefone:73 30123075

    1. Oi João Marcos, sou Maria Inês D’Avila Bitencourt e estou em busca de informações sobre minha descendência. Meu avô paterno nasceu em Careaçu, Sebastião D’Avila Bitencourt era filho de João D’Avila Bitencourt e Rita de Cássia Conceição Maria. Se tiver alguma informação me interesso muito.

    1. Talvez você seja minha parenta, Minha mãe, e eu, também somos Bitencourt, e minha mãe é de Abaetetuba, eu sou de Belém.

      1. Sou de filho de Belém, mas neto de Abaetetuba, venho da família
        Bittencourt, dos Abreu do Ipixuna, Abaetetuba.
        Procuro localizar parentes Bittencourt para descobrir minhas
        origens abaetetubenses.
        O nome da minha avó é Leopoldina Bittencourt de Abreu,
        nome do meu avô, não tenho certeza, Manoel ou Manuel.

        Contato: tapuiobr@hotmail.com.

    2. Sou de filho de Belém, mas neto de Abaetetuba, venho da família
      Bittencourt, dos Abreu do Ipixuna, Abaetetuba.
      Procuro localizar parentes Bittencourt para descobrir minhas
      origens abaetetubenses.
      O nome da minha avó é Leopoldina Bittencourt de Abreu,
      nome do meu avô, não tenho certeza, Manoel ou Manuel.

      Contato: tapuiobr@hotmail.com.

  24. SOU LUIZ OTÁVIO BITTENCOURT SANTOS ( NASCI EM NITERÓI RJ EM 1967 E VIVO NO SUL DE MINAS ) , FILHO DE JORGE LUIZ BITTENCOURT SANTOS, QUE ERA FILHO ONOFRE BITTENCOURT SANTOS ( NASCIDO EM MAGÉ RJ ) , QUE ERA FILHO DE CECILIA BITTENCOURT E OLAVO SANTOS …..

    1. LUIZ, EU SOU BITTENCOURT TAMBÉM MINHA MAE MINEIRA, DE JANUARIA. BOM SABER QUE OS BITTENCOURT RENDERAM BASTANTE. AQUI NA MINHA CIDADE QUE É PEQUENA SÓ SOMOS NÓS, BITTENCOURT, INTERIORZINHO DO TOCANTINS, SOMOS NETOS DE JOSE HONORIO BITTENCOURT. INDEPENDENTE DE NOS CONHECERMOS OU NÃO SOMOS UM POVO, UMA FAMÍLIA. A TODOS OS BITTENCOURT DO BRASIL, O MEU ABRAÇO.

  25. Meu nome é Bianca Bittencourt de Araújo, meu bisavó Emanuel Pascoal Bittencoourt filho do Coronel francês Antonie Padua Bittencourt e de uma india que até então não tinha sobrenome (ele foi pega no laço, literamente) Amana. Moravam em Ouro Preto/MG,depois que mudaram para uma fazenda no interior de Minas chamada Teixeiras que meu bisavó casou-se com uma moça decendente dos portugueses Sofia Plotilde de Araújo e Coronel Antonie de Araújo, chamada Idalmira de Araújo. Esses nomes me dão uma nostalgia tão boa e um orgulho rs’..

  26. Comentário /informação

    Jean IV de Bethencourt (Bettencourt) não descobriu as ilhas Canárias ,conquistou-as em 1402 .

    Era Barão de Saint Martin le Gaillard ,senhor de Bettencourt e numerosas outras terras .O seu feudo era enorme .Era também Conselheiro Real de Carlos VI de França .Possuia um Palácio em Paris que vendeu para custear a conquista das Canárias ,que na altura foi mais cara do que o descobrimento da América por Cristóvão Colombo cem anos depois .

    Por isso Jean de Bettencourt era um dos barões da Normandia ou seja um dos grandes senhores feudais

    .De origem Viking .

    As suas ligações familiares são das mais importantes de França .

    Após a conquista das Canárias Jean de Bettencourt voltou para França para defender as suas terras ,isto em plena guerra dos cem anos e morreu prisioneiro no seu castelo de Grainville la Teinturiere .,alta Normandia .Seu sobrinho Maciot de Bettencourt alugou Lanzarote ao infante D. Henrique (crônica da Guiné ) e foi viver para a Madeira onde lhe foram dadas terras e as sabotarias da ilha
    .Sua filha Maria casou com Rui Gonçalves ,filho de João Gonçalves Zarco , descobridor da Madeira e seu capitão .
    Este Rui Gonçalves foi o 3 capitão dos Açores .

    Dos sobrinhos netos de Maciot .Um foi o fundador dos engenhos de açúcar da Madeira e Ponta do Sol .Chamava-se Henri é conhecido por Henrique o Francês .

    Destas ilhas partiram alguns para as colónias .

    A família está muitíssimo estudada em Portugal e em França .Na net poderão ir pelo menos até ao séc IX .
    Através da avó de Jean IV .Isabeau de Saint Martin ou Isabeau de Clermont poderão entrar na família Harcourt e chegar a Bernardo o Danois .
    É só colocar na Google o nome dela

    Existem quadros familiares na net que são uma fonte inesgotável de informações .

    Suas origens ,casamentos fazem desta família uma das mais importantes da Europa medieval .

  27. Descobri os nomes dos meus bisavós e tataravô, ambos de Imaruí de Laguna. Se alguém tiver mais informações de onde a família veio originalmente, agradeço.

    Minha avó: Maria de Lourdes de Bittencourt (1928, falecida), filha de José Luiz de Bittencourt e Silvana Rosa de Bittencourt.

    Meu tataravô: João Luiz de Bittencourt (avô paterno da minha avó). Não se sabe ao certo se ele era casado com Dalina Luiza de Bittencourt ou com Maria Alves da Silva.

    Ambos de Imaruí de Laguna. Se alguém tiver informações, entre em contato, por favor.

    1. sou Bitencourt MG cidade Pimenta tenho familiares em Sp e acredito pelo mundo meu avô Saul Espíndola Bitencourt.

    2. Oi, Karine!

      Por acaso tens Joaquim Germano Bitencourte ou Bittencourt ou sua filha Maria Augusta Bittencourt? São minha bisavó e trisavô.

  28. Descobri os nomes dos meu bisavós e tataravô, ambos de Imaruí de Laguna. Se alguém tiver mais informações de onde a família veio originalmente, agradeço.

    Minha avó: Maria de Lourdes de Bittencourt (1928, falecida), filha de José Luiz de Bittencourt e Silvana Rosa de Bittencourt.

    Meu tataravô: João Bittencourt (avô paterno da minha avó).

    1. Olá Sidney! Sou Kleber Bitencourt, neto de Nestor Bitencourt. Minha família é do leste de MG região de Raul Soares. Qual o nome do seu avô?

  29. Meu nome e Iara de Oliveira CEI Bitencourt. Casada com Ivan de Toledo Bitencourt, filho de Elias Bitencourt de Toledo. Reside em Pindamonhangaba ate os dias de hoje. gostaríamos de encontrar mais parentes para resolver um suposto mistério. Que envolve a todos dá família. Descobrimos herança roubada e mortes! Quem for do vale do Paraíba e proximidades entrem em contato. E uma história extensa que gostaria de saber.

    1. Ola Iara !! meu nome é Ari Gomes Bittencourt , filho de Mario Franco Bittencourt , meu avô é Godofredo Bittencourt . Sei que tenho muitos parentes na cidades de Taubaté e Pinda.
      Sou biólogo , professor nas cidades de Jacareí e São José dos Campos , leciono tanto na rede estadual , quanto municipal .Faz muito tempo que eu e minha irmã Silvia Maria Gomes Bittencourt fomos afastados da familia pela nossa mãe Odette Gomes Bittencourt . Fomos separados dos parentes de nosso pai , e pois nossa mãe não queria que jamais tivéssemos acesso a família Bittencourt de nosso pai e avós . Minha tia avó chama -se Alzira Pestana Franco . Por favor faça contato comigo pois tenho mita curiosidade em conhecer meus primos e primas e todos os parente em pinda e taubaté

    2. Ola, sou Ari Gomes Bittencourt , sou professor na cidade de Jacarei e São José dos Campos SP meu avô chamava_se Godofredo Bittencourt , sei que tenho muitos parentes ai na cidade de Pindamonhangaba mas não os conheço pois fui separado da família por minha mãe .sei que meu pai Mario Franco Bittencourt tinha + treze irmãos nas cidades de pinda e Taubaté . Lembro- me de uma tia que era freira em São Paulo . Minha tia avó é de pinda e tem o nome de Alzira Pestana Franco .Gostaria de conhecer meus tios , tias e primos . Desde ja deixo-lhes um grande abraço e desejo tudo de bom .

      Ari Gomes Bittencourt

  30. Me chamo Albertina Bitencourt meu pai Saul Honorato Bitencourt, meu avo Honorato Bitencourt.moro em Criciuma SC. Adorei conhecer as raizes, pois perdi meu pai aos 6 anos e pouco sabia deste nome que muito me orgulha.

  31. sou um Bittencourt por causa da minha avo materna, Joselina de Brito Bittencourt, que se casou com Jaime Fernandes de Oliveira e graça a Deus minha mãe quando casou, resolveu me passar os 2 sobrenomes dela (Bittencourt Oliveira), se não eu só seria Oliveira Duprat. sou mt feliz com a decisão dela, pois acho esse sobrenome com um sonoridade mt legal

    1. Meu nome é Miriam Pinheiro Bitencurti. Lí os comentários. Que incrível. Em minha família tem Bitencurti escrito de várias maneiras. Meu avô Silvio Bitencurti casou-se com Alzira Luize que tinha os avós italianos e que recebeu o sobrenome Bitencurti do meu avô. Meu avô contava que os avós dele vieram da Calábria, região sul da Itália. Nesses comentários também vi sobre pessoas com sobrenome Pinheiro.
      Meu outro avõ chama-se Francisco Pinheiro Torres. Dizia que o bisavô veio de Portugal na época de Marquês de Pombal. Meu email miriampbs@hotmail.com

    1. ola Marino !!! você possui parentes aqui no vale do Paraiba ?? Taubaté , Pindamanhangaba , Cahoeira Paulista ?? meu avô chamava-se Godofredo Franco Bittencourt

      segue um abraço !!!

  32. ola , sou Ari Gomes Bittencourt , moro em são José dos Campos , meu pai chamava-se Mario Franco Bittencourt , da cidade Taubaté com ramificações em pindamanhangaba Sp e tinha 14 irmãos , portanto 14 tios e tias. Gostaria de conhecer sua famila pois fui separado quando pequeno. minha irmã chama-se Silvia Maria Gomes Bittencourt e tambem foi desaparecida , mas no ano de 2015 nos conhecemos .Caso alguem seja da familia entre em contato comigo atraves do facebook Ari Gomes Bittencourt Bittencourt ) ..muito obrigado

    tambem por e-mail agb.bittencourt@gmail.com
    (

  33. Me chamo Iara, por parte de meu Pai Marcírio Bittencourt, de origem Francesa, seu avô e

    portanto meu bisavô, veio da frança e se radicou, hoje cidade de Lavras do Sul, Estado do

    Rio Grande do Sul. Meu bisavô Bittencourt, francês, imigrante, como outros, tbém

    ingleses,vieram explorar minas de ouro existente nessa área. Casou com uma índia, e teve

    alguns filhos, dentre eles meu avô, o qual casou com uma francesa Belles, os quais são os

    pais de meu amado pai Marcirio Bittencourt que partiu com 56 anos de idade, serviu o

    Exército Brasileiro, e nos deixou de herança a Educação. Meu pai primava pela educação,

    os Soldados subordinados a ele, os quais eram analfabetos, procurava a lhes ensinar, à

    época, datilografia a fim de se familiarizarem com o alfabeto e após buscava vagas em

    Escola Municipal, Meu pai Marcirio Bittencourt foi um pai maravilhoso, um grande homem.

    Pela primeira vez examino a origem, independente da árvore genealógica. acredito que

    oriundos da França devemos fazer parte de algum galinho dessa árvore. É um prazer

    imenso saber da existência de famílias Bittencourt em cada pedacinho de nosso País,

    quiça no Mundo. Espero que sejamos oriundos da mesma árvore, amo de coração a todas

    as famílias Bittencourt.

    1. Oi Iara Grillo Bittencourt.
      Eu me chamo Ivo da Silva Bitencourt, moro em Caçapava do Sul, distante 60 Km. de Lavras. meu avô, Fidêncio Jose Bittencourt era de lavras, na região do passo do Ilario, veio para Caçapava lá por 1930, quando chegou aqui, encontrou uma numerosa família de Bittencourt que ele não conhecia, creio que todos os Bittencourt em todo o mundo são parentes e do mesmo tronco familiar. E você Iara mora onde? meu Email é ivo.bit@outlook.com

    2. EU ME CHAMO LIBANIA SOU DE SÃO LUIS DO MARANHÃO TAMBÉM VENHO DE UMA FAMÍLIA DO NORTE DA FRANÇA MEU BIZAVÔ ERA FRAÇEIS VEIO PARA O BRASIL COM APENAS 10 ANOS E QUI ELE SE CASOU COM UMA MISTURA DE ÍNDIO E NEGRO EIR SURGIO A NOSSA FAMILIA ELE TROCE O BRAZÃO DE PRATA COMO PINGENT NO PESCOÇO ESSA E A UNICA ERANÇA DA FAMILIA.
      EU GOSTARIA DE CONHECER ALGUÉM QUE FIZERCI PARTE DE NOSSA FAMILIA.

  34. Procuro por João Pedro Bittencourt que morava no seguinte endereço:
    Rua Geraldo Siqueira, 4296, Cidade do Lobo
    Porto Velho RO.
    Meu whatsapp é 047999969600
    Afamília dele procura por ele.

    agradeço qualquer ajuda.

    1. Meu nome é Ivo da Silva Bitencourt, meu avô paterno era Fidêncio Jose Bitencourt, morava em Lavras do Sul veio para Caçapava do Sul, trabalhava na Prefeitura como agente penitenciário. Quando cegou em Caçapava do Sul encontrou outra família Bitencourt, da qual não tinha conhecimento, devia ser um ramo do mesmo sobrenome.

  35. Olá sou Anderson Bitencourt esse sobrenome veio de meu avô Júlio Alves Bitencourt natural de cachoeira do sul RS parece que o pai dele era italiano.

    1. Meu nome é Ivo da Silva Bitencourt, meu avô paterno era Fidêncio Jose Bitencourt, morava em Lavras do Sul veio para Caçapava do Sul, trabalhava na Prefeitura como agente penitenciário. Quando cegou em Caçapava do Sul encontrou outra família Bitencourt, da qual não tinha conhecimento, devia ser um ramo do mesmo sobrenome.

    2. Olá Anderson!!! Meu pai é natural de Cachoeira do Sul também, o sobrenome dele é Jacques Bitencourt, mas tbm tenho primos que são Alves Bitencourt

    1. Me chamo Ana Carolina Bitencourt, sou de SC.
      Meu bisavô era Bitencourt, mas meu vô conta que nossa descendência é russa… Agora não sei de mais nada! Rsrs

      1. Olá Ana, me chamo Jean Carlos Bitencourt da Silva e minha família também é de SC, só consegui acompanhar a arvore até meu Avô manterno Saul Honorato Bitencourt que morou com minha avó aqui no interior de SC, Jaguaruna e Lagoa dos Esteves.

        1. Eu nasci em SC tb, minha avo Nair Bittencourt, os pais dela Ernesto e Amelia Bittencourt, os pai do meu bisavo Ernesto vieram da Alemanha, Estou tentando achar mais informacoes.

  36. Gente me nome e Jéssica Ferreira Bittencourt meu avô e da frança e veio morar em belém e passou o sobrenome para seus filhos e meu pai atualmente, belém-PA tem muitas pessoas com o sobrenome bittencourt conheço muita mas muita gente mesmo incluindo parentes que estão herdando o sobrenome com isso acredito que o sobrenome em poucos anos será muito conhecido obrigada. Jéssicabittencourt

    1. Olá Jessica! Você é neta do meu tio avô. Firmo.ou João ou Adriano?
      Entre em contato pelo Facebook: Arisson Bittencourt: ou Whatsapp 985237845

      Estamos querendo reunir a família Bittencourt também aqui em Belém/ PA

    2. Sou de filho de Belém, mas neto de Abaetetuba, venho da família
      Bittencourt, dos Abreu do Ipixuna, Abaetetuba.
      Procuro localizar parentes Bittencourt para descobrir minhas
      origens abaetetubenses.
      O nome da minha avó é Leopoldina Bittencourt de Abreu,
      nome do meu avô, não tenho certeza, Manoel ou Manuel.

      Contato: tapuiobr@hotmail.com.

  37. muito legal meu avô tem esse brasão e foi um dos motivos pra mim procurar mais sobre a origem de meu sobrenome fora as pessoas que falavam coisa e eu n sabia se era verdade ou n então obrigada

    1. Olá Jessica Bittencourt, me chamo Rafaela Bittencourt neta de Benedito Ferreira Bittencourt(falecido) e somos de Belém-Pa.
      Gostaria de conhecer mas sobre a Família Bittencourt
      Meu wpp: 985450302

  38. Nas cidades de Ribeira do Pombal e Banzaê, na Bahia, a família Bitencourt é bem grande. O povoado (ou distrito?) de Tamburil tem uma grande concentração de descendentes da família.

  39. Oi meu nome é Rita estou procurando algo sobre minha bisavó seu nome e Luiza Soares Bittencourt meus avós dizem que ela veio da Itália e Caetana Soares Bittencourt por favor se souberem de algo me avisem ritacnp33@hotmail obrigada

  40. Olá
    Meu nome é Roberto das Neves Teixeira Bittencourt e moro no Amapá – Macapá, meus pais são de Belém-PA. Meu pai se chama Paulo Ferreira Bittencourt e é natural de Bragança e seu pai se chamava Jazer Reis Bittencourt, somos poucos em Macapá a maioria dos meus parentes conhecidos é de Belém

    1. Olá meu nome todo e Philype Santos Bittencourt e meu pai e Humberto Bittencourt de Paula o nome da minha irmã e Maria Eduarda de Souza Bittencourt e existem muitos outros com nosso sobrenome em São Gonçalo

  41. Ola família!
    Sou de Belém do Pará, minha bisavó foi casa com um português codinome Bittencourt.
    Assim a “herança” passou para a minha vó paterna que foi nascer em Bragança.
    Sou Johnatan Bittencourt 😉

    1. Sou de filho de Belém, mas neto de Abaetetuba, venho da família
      Bittencourt, dos Abreu do Ipixuna, Abaetetuba.
      Procuro localizar parentes Bittencourt para descobrir minhas
      origens abaetetubenses.
      O nome da minha avó é Leopoldina Bittencourt de Abreu,
      nome do meu avô, não tenho certeza, Manoel ou Manuel.

      Contato: tapuiobr@hotmail.com.

  42. Olá … sou Paulo Eduardo Oliveira Bittencourt de Carvalho, meu bisavo era do RS – 01 out de 1881 – Almirante Julio Regis Bittencourt e depois foi morar no RJ. Tinha irmãos.. Olga, Edmundo entre outros…

  43. Sou neta de Salatiel Bittencourt ele morava na cidade de Lagoa vermelha sua mãe foi internada em um sanatório Porto Alegre seu pai foi visita-la nunca mais souberam noticias
    gostaria de saber mais sobre meus decendentes

    1. Maria,
      Meu pai nasceu em Periperi-BA, era de uma família com 11 irmãos, os pais se chamavam Otávio Bitencourt e a mãe Zulmira Bitencourt. Não sei informar o nome de todos os irmãos pois só tive contato (por telefone) com um deles que chamava Enock Bitencourt.

  44. sou joel roberto bittencourt de canoas rs meu pai antonio bittencourt meu avo hortencio bittencourt de porto alegre se aparecer algum parente entre em contato

  45. Pai: Oswaldo Bittencourt
    Mãe: Marli Bittencourt
    Meus Ancestrais: Francisco Januário Bittencourt,Dorvalina Lucas Bittencourt,Olga Bittencourt,Palmira Bittencourt,Maria Bittencourt…

    1. Olá sou Liliane Bittencourt… meu avô chamava Luiz Rego Bittencourt da Bahia… meu pai fala sobre uma tia Palmira Bittencourt…
      De onde vcs são??

        1. Oi Fabio…

          Parte da familia da minha mae e de itajai e Fpolis..
          minha avo Nair Bittencourt os pais dela Ernesto e Amelia Bittencourt,
          Meu bisavo Ernesto,os pais dele imigraram da Alemanha para o Brazil.
          Estou buscanco mais informacoes.

      1. Liliane, minha mãe é de Januaria MG diz que faz divisa com a BA, filha de José Honorio Bittencourt e Raimunda Rosa Vieira, teve duas irmãs, Joana e Mirian segundo casamento de meu avó depois de viuvo, e tinha uma prima por nome de Palmira que mudou-se menina ainda pra São Paulo ou Rio de Janeiro. Mamae veio menina ainda para Itapaci Goias e hoje tem 81 anos e mora no Tocantins. Talvez sejamos parentes pela proximidade dos dois estado.

        1. Olá, maria. Somos de Montalvânia – MG, Meu avó se chamava Quintiliano Honório Bitencourt e recentemente descobri que ele teve um irmão chamado Manoel Honório Bitencourt e este tem um filho que se chama SANDRO ANTÔNIO HONÓRIO BITENCOURT. Sabe de algo a respeito?

          1. Oi Silvia, sei que minha bisavó materna se chamava Cecilia e morava em Minas, proximo ao rio Coxa, meu avó faleceu muito cedo e deixou irmaos, um pelo nome de Emídio e filhas, minha mãe, Maria , batizada por geralda, tia Ana, que nem teve o sobrenome no registro e duas filhas que provavelmente, também não teve o sobrenome bittencourt, algo curioso é esse honorio bittencourt do seu avo o mesmo sobrenome do meu avo materno. Acho que Montalvania não é longe de Januaria, onde vivia meu avô. Podemos ser sim muito proximos.

      2. Lilliane, sou neto de Palmira Oliveira Bittencourt…de Itambe/BA…casada com Manuel Nunes Bittencourt. ..portanto, somos primos! Ela morreu em 1978…daí vim morar, ,trabalhar e estudar em SP em 1980, onde estou até hoje! Um grande abraço!

    2. Interessante Fábio, minha mãe é Maria Bittencourt e tinha uma prima com o nome de Palmira, minha mãe de Januaria em Minas Gerais, hoje tem 81 anos e vive no Tocantins proximo a ilha do bananal.

  46. meu nome e valdemar bittencourt…….meus pais são de Gaspar SC…..meu avo paterno se chamava Manoel Bittencourt……ele era de Nova trento e depois veio para Gaspar.

  47. OLÁ PESSOAL! TENHO POR MÃE LAURITA BITENCOURT QUE E FILHA DE DOLORES BITENCOURT CANAROLI. Não conhecii nenhum parente da minha mae. Sei que ela foi registrada como nascida em Muqui no Espirito Santo.
    Nasci no Rio de Janeiro em 1963.

    1. Olá Roberto eu sou de Cachoeiro de itapemirim muito próximo a muqui eu me chamo bruno de oliveira bittencourt e tenho parentes em muqui

  48. Olá ! Me chamo Alexandre das Neves Teixeira Bittencourt moro em Macapá / Amapá e sou filho do Sr. Paulo Ferreira Bittencourt e da Sra. Romualda das Neves Teixeira Bittencourt . Será que eu encontro aqui algum parente distante ?

  49. conheci um senhor de idade aqui no rio de janeiro chamado rubens bitencourt e era de minas e quer conhecer algum sobrinho da italia ele precisa de ajuda financeira pois sua familia e muito rica e agora ele esta doente e muito pobre e esquecido.

  50. Ola sou Antonio Valdir Bittencourt,filho de Olmiro Leal Bittencourt e neto de Gabriel Leal bittencourt meu pai era gaucho acredito que meu avo tambem eu sou de Francisco Beltrão Parana moro atualmente em Pontal do Parana deixo um abraço a todos meus parentes e deixo uma sujestão … teriamos que fazer um grupo com foto só de parentes para nos trocar-mos informações Um site quem sabe até mais

  51. Sou da familha Bitencourt ,meu avo era filho de espanhol ,minha mae tinha 17 irmãos ,tenho parentes que nem conheço ,muito legal sabe que ,todos vcs sao da minha descendência ,familha grande em .

  52. Olá sou Anderson Bitencourt, meu bisavó nascido por volta de 1880, se chamava Marques Bitencourt, sei que ele era do sul, e com sua morte 3 dos seus filhos migraram para o Estado de Minas Gerais, eram> joão Marques Bitencourt, José Marques Bitencourt e Geraldo marques Bitencourt sendo esse ultimo meu avo que depois de viúvo migrou para o Rio de Janeiro onde casou novamente e teve outros 4 filhos antes de falecer em idade avançada, o nome do meu pai é Pedro Marques Bitencourt, gostaria de conhecer primos e primas distantes.

    1. Olá Anderson!
      Sabe dizer de que cidade era seu bisavô aqui no Sul. Meu pai era de Cachoeira do Sul- RS. Assim como você, tenho vontade de conhecer meus parentes. Abraço.
      Claudia Oliveira Bitttencourt.

      1. Olá Claudia! Descobri que minha tataravó era Favorina Bittencourt e casou com Marciano Gomese ela era de Cacapava do Sul.
        Estou indo atrás de mais informações da sobre minhas raízes, de repente se você sabe de alguma coisasobre a família Bittencourt poderia me ajudar.

          1. Ola Vanessa!
            Meu nome é Ivo da Silva Bitencourt, moro em Caçapava do Sul, onde tem muitas pessoas com esse sobrenome, todos os Bitencourt são parentes, vou pesquisar sobre Marciano Gomes e Favorina Bitencourt, um abraço Ivo.

      2. ola Claudia meu nome é Julio Bittencourt e sou de /cachoeira do sul, meu pai se chamava Gelacio Bittencourt e meu avô Julio Bittencourt, somos muitos Bittencourts aqui e teria enorme prazer de conhecer parentes desta arvore

    2. Olá Anderson, meu bisavô se chamava “José Marques de Bittencout”, conforme certidões que consegui juntar até o momento, em que pé esta a sua pesquisa?

  53. Olá. Sou da família Bittencourt, de Santa Catarina. Não sei muitas coisas, mas sei que tenho parentes em Tubarão e em Imaruí de Laguna. Gostaria de saber a origem do sobrenome.

    1. Olá Karine, sou Anderson Bitencourt, não sei se temos o mesmo tronco genealógico; mais meu bisavó nascido por volta de 1880, se chamava Marques Bitencourt, sei que ele era do sul, e com sua morte 3 dos seus filhos migraram para o Estado de Minas Gerais, eram> joão Marques Bitencourt, José Marques Bitencourt e Geraldo marques Bitencourt sendo esse ultimo meu avo que depois de viúvo migrou para o Rio de Janeiro onde casou novamente e teve outros 4 filhos antes de falecer em idade avançada, o nome do meu pai é Pedro Marques Bitencourt.

    2. Olá Karine,com certeza então somos parentes 🙂
      Minha avó materna se chamava rosa Maria de Bittencourt e era de Imaruí ,mais precisamente de cangueri de fora
      Gostaria de saber mais sobre minha árvore genealógica.

    3. Sou de Tubarão, SC. Meus avós chamavam-se Custódio Fernando Bitencourt e Olindina da Rosa Bitencourt. Também tenho parentes em Laguna.

    4. Olá … Meu avô Manoel Arthur Bittencourt me falou que o avô dele veio da França criado raizes em Imaruí/SC. O pai de meu avô .. Rodolfo Bittencourt, veio então para Braço do Norte/SC …onde estabeleceu sua familia …mas faleceu jovem. ahh …e eu sou de Criciuma/SC. E se não estou enganado, nesta época que meu tataravô veio para Imaruí … ele tinha mais familiares …tanto que em Imaruí a familia Bittencourt é bem conhecida e grande … abraço!!

  54. ola pessoal..meu nome é Manoel caetano Bitencourt..meu pai tinha o mesmo nome, sou neto de pedro severino Bitencourt..sou da região noroeste do espirito santo de uma cidade chamada pancas, meus pais e avôs me parece ser de minas da região de Tarumirim..

  55. Sou natural de Tubarão/SC e meu Avô era Gregório Bittencourt, minha Avó Antônia Aguiar Bittencourt, tem alguns registros sobre a família que veio para cidade de Tubarão e seu estabeleceu no bairro de Oficinas contados em um livro escrito por um primo de meus Avós Arary Cardozo Bittencourt.

    Quem for da região e que quiser entrar em contato para troca de informações: cristianegarciars@hotmail.com

    1. Olá Cristine, também sou de Tubarão/SC, meus avós moravam na Vila Moema, pelo que sei vieram de Laguna. Custódio Fernando Bitencourt e Olindina da Rosa Bitencourt.

  56. Sou neta de Renato Tarquinio Bittencourt por parte de pai, ele nasceu na Bahia, minha familia é de lá na verdade. Hoje moro no Rio mas não sei nada dos meus ancestrais, infelizmente. Minha familia não gostar de conversar sobre esse tópico… Queria muito saber a origem entre outras coisas!

    1. Paloma, você tem mais informações sobre seus parentes da Bahia?
      Meu bisavô era da Bahia e teve cerca de 10 filhos lá, até mudar-se para o Rio.
      Também sou do Rio mas hoje moro em Brasília e meu pai, anteriormente muito curioso do assunto familiar, não conseguiu muito retorno sobre a origem até a própria família orientá-lo a desistir desse assunto. Tô querendo descobrir isso pro meu velho, talvez eu possa te ajudar e você possa me ajudar.
      Meu e-mail é oedbittencourt@gmail.com . Saudações.

      1. Olá Ed! Vi sua publicação e fiquei curiosa pelo fato de meus avós serem da Bahia, meu Pai chamava Zoláquio da Silveira Bitencourt e era filho de Otávio Bitencourt e Zulmira Bitencourt, não conheci os familiares, mas sei que eram muitos irmãos e um deles chama va Enock.
        Será que tem alguma relação aos teus familiares?

    2. Olá Paloma! Vi sua publicação e fiquei curiosa pelo fato de meus avós serem da Bahia, meu Pai chamava Zoláquio da Silveira Bitencourt e era filho de Otávio Bitencourt e Zulmira Bitencourt, não conheci os familiares, mas sei que eram muitos irmãos e um deles chama va Enock.
      Será que tem alguma relação aos teus familiares?

    3. Meu avô salvou a tripulação do navio Wanderley o qual seu avô era capitão. 1968

      Em 19 de abril, o embrião do então SSN-E (ou SSN-2), foi finalmente instalado em terra junto a sede da Capitania dos Portos da Bahia.

      Em 22 de outubro, chegou a Camuruxatiba, um porto privado protegido pou um cordão de coral a cerca de 40 milhas ao sul de Porto Seguro, onde estava prevista a construção de um farolete, onde fundeou a tarde ao largo para demandar o porto na manhã seguinte. A noite o navio garrou e foi de encontro ao cordão de coral, sendo jogado sobre os recifes.

      1969

      Em 23 de junho, foi dado baixa pelo Aviso n.º 0706, depois de ser declarado perda total.

      R e l a ç ã o d e C o m a n d a n t e s

      Comandante Período
      CT Renato Tarquínio Bittencourt 13/10/1967 a 22/10/1968

      B i b l i o g r a f i a

      – Dantas, Ney. A História da Sinalização Náutica Brasileira e breves memórias, Rio de Janeiro. Ed. FEMAR, 2000.

  57. Joao Antonio da França Bettencourt Junior, esteve em Mocambique (Inhambane) e teve um herdeiro em 1930 (que hje eh meu Pai). Meu Pai nao o conheceu e tivemos outro apelido, mas a Franca e algo muito distante me chama. E mesmo as coisas que faço, sao de outro mundo…Tou investigando ate hoje.

  58. Alguém aqui pode me ajudar? Meu namorado não conhece o pai dele biológico que se chama Paulo Alves Bittencourt. Ele é de Itumbiara mas parece que mora em Uberlândia deve ter aproximadamente uns 40 e poucos anos. Quem puder ajudar me mande e mail ellenthaliabraga@gmail

  59. Oi gente! Me chamo Yasmin Bitencourt! Sou de Belém- PA.
    Sou neta de Nelza Bitencourt, já falecida. Desconhecemos a história familiar da minha vó pois ela nunca falou. Queria muito saber se tenho parentes proximos. Pois só é minha mãe, meus 3 irmãos e eu ,que segue com esse sobrenome.

    1. Mana entre em contt comigo ja que somos de Belem Do Para, podemos ser parentes tbm ne 🙂 kkk alias todo mundo aqui eh parente kkk primos 🙂

      contts : 09183844984 face Brenda Bethencourt

      1. Sou de filho de Belém, mas neto de Abaetetuba, venho da família
        Bittencourt, dos Abreu do Ipixuna, Abaetetuba.
        Procuro localizar parentes Bittencourt para descobrir minhas
        origens abaetetubenses.
        O nome da minha avó é Leopoldina Bittencourt de Abreu,
        nome do meu avô, não tenho certeza, Manoel ou Manuel.

        Contato: tapuiobr@hotmail.com.

  60. Oi sou do RS minha família aqui é bem grande meu pai é Bitencourt do RS, minha mae acabou se separando e casando se novamente com um Bitencourt de SC diz ela que as duas famílias tem muita semelhança! Será que somos todos parente?
    Bjos

    1. Meu pai é Bitencourt de Içara,SC mas moro no RJ.A família é grande mas tem muitos anos q n tenho contato.Sei pouco a respeito.

  61. Também procuro mais informaçães da minha familia. Meu bisavô chamava Honorio Bittencourt e meu avô Joaquim Bittencourt e que eram de Itaperuma – RJ

  62. Oii Familiares distantes Sei q somos todos parentes… Eu sou de Belém do Pará. Vi todos os comentarios e tem muita coisa muita informação e ja vi gente do Pará nos comentarios. Meu contato. Face Unk Brenda Bittencourt Agap. 091983844 email brendasena55@hotmail.com. Vamos nos comunicar rs quero saber mais sobre a historia e tudo mais… Bjs Familia Bittencourt

    1. Oi Brenda, meu nome é Yasmin Bitencourt!
      Sou de Belém também. Minha família é bem pequena, pois, quando minha vó veio pra cá ela não tinha nenhum parente aqui, pelo que ela disse… Desconhecemos tudo sobre ela e sobre a família dela. O nome dela é Nelza Bitencourt, já falecida.
      Seria bom saber se temos parentes por perto.
      Pois só é minha mãe, meus 3 irmãos e eu.

      1. Mana sim devemos ser sim, as vezes tem gente que nao da muita importancia pra isso de querer saber sobre a familia, eu sou a unica da familia que deve ta pesquisando e sei dessas coisas da historia e tal. Mais tipo assim eu queria saber dos outros parentes sabe porque Moram a maioria em Abaetetuba PA os descendentes do meu avo que ja faleceu ele se chama Venancio Bittencourt e parece que ele tinha outro nome no meio tbm mais nao sei qual era ele era casado com minha vo Rosalina Sena Bittencourt falecida tbm eles tiveram 10 filhos que nasceram da vovo foram 10 mais ele teve outras filhos com outra mulher. quem quizer mais informaçoes entre em contato comigo

        contts : whats 09183844984, face Brenda Bethencourt meu email: brendasena55@hotmail.com

  63. Comecei a ter curiosidade em conhecer minha família, pois são muitos e não conheço ninguém, meu avô se chamava Agenor Silveira Bittencourt.

  64. Gostaria de saber se ha possibilidade de ver onde andam os registos de emigrantes, dos Açores para o Brasil, de 1888 em diante…tenho uma familiar que gostaria de saber que se passou com ela, o nome dela era: Rosa Florinda, filha de José Machado Victória e de Constância Rosa. Ela nasceu na Vila Nova em 08/04/1856.
    Acho que ela emigrou para o Rio de Janeiro. O passaporte dela é de 18/04/1888

  65. Ola, meu nome é Rennan Bithencourt, sou de Mato Grosso do Sul, neto de Evanir Bittencourt, tenho varios parentes Bittencourt’s/Bithencourt’s aqui!

  66. Sou negra, baiana e Bittencourt… Mas segundo a lenda meu avó era Antonio pascásio Bittencourt, filho de Antonio Pastor Bittencourt ( Francês) e Maria Cristina de Bittencourt (Africana). Moro em Salvador. Tenho uma foto de minha bisa.

    1. Meu pai é de Banzae, filho de Abilio Bitencourt.Porém houve erros no cartório de lá, muitos tem no sobrenome Nascimento, porém o correto seria Bitencourt. Inclusive há uma avenida com o nome do meu avô.

      1. Todos estes abaixo são seus tios-avós, irmão de ABILIO PIRES BITTENCOURT:
        JOSÉ ALEXANDRE PIRES BITTENCOURT
        PEDRO PIRES BITTENCOURT
        JOÃO ALEXANDRINO PIRES BITTENCOURT
        FABRICIANO PIRES BITTENCOURT
        AVELINO PIRES BITTENCOURT
        DOMINGOS PIRES BITTENCOURT
        AURELINA PIRES BITTENCOURT

        São filhos de ALEXANDRINO PIRES DE BITTENCOURT (1866), que casou com Maria Francisca do Nascimento. Alexandrino é filho de JOÃO BAPTISTA DE BITTENCOURT E ARAGÃO (1817-1894). Infelizmente não consegui avançar nas pesquisas.. Veja se nas certidões de nascimento de seu pais constam outros nomes. Qual o nome de seu pai? Seus Tios?

    2. Elvis eu tenho a arvore da minha família Bittencourt povoado de Tamburil que pertence ao município de Banzaê, eu acredito que tenho a arvore quase toda estou precisando de apoio para complementar,alguns dados da segunda e terceira geração de meu avo Abdias e minha avo joana Bitencourt gama; e irmão do meu bisa-vos pires Bitencourt. dai pra frente e fácil.

      E-mail:aliomarbittencourtnascimento@gmail.com
      Telefone:73 30123075

  67. Olá!
    Sou Edmar Bittencourt, bisneto de Félix Bittencourt, baiano, negro, filho de escravos que ainda pegou a Lei do Ventre Livre. Segundo minha intuição e algumas pesquisas sem muitos resultados, deduzi que os pais do meu bisavô herdaram o nome de seus “patrões” ou “senhores” (como prefiram chamar), uma vez que escravos fieis e de boa relação pegavam o nome dos chefes não por serem familiares, mas sim por serem “bens”, como imóveis, terras etc.

    Moral da história: Felix Bittencourt teve 18 filhos, espalhados por Salvador e Rio de Janeiro.
    Com minha família, fiz algumas viagens a Salvador, onde encontramos vários “Bittencourts” no bairro do Garcia, porém ninguém tem informações precisas sobre a genealogia da família.

    Se você é negro, baiano ou carioca e Bittencourt, por favor, me procure.
    oedbittencourt@gmail.com
    ed@osubsolo.com.br

    1. Eu sou Valdira Bitencourt ,sou de Ribeira de Pombal ,Bahia meu Pai João Bittencourt ,minha Mãe Valder Bitencourt ,meu avô Juaquim Costa Bittencourt ,mais chamavam de Quinca Costa acho que ele teve mais de vinte e cinco filhos ,nem conheço todos meus tios ,porque muitos moram em São Paulo.,mais entre no feicebok que vai encontrar alguém e muitos parentes,

    1. Caro Giancarlo, meu nome é Antônio Bittencourt e sou de São Paulo mas minha família é Bebedouro interior de SP. Meu pai sempre falou de um primo Bráulio mas era da Bahia – Região de Vitória da Conquista. Falava também de um certo BILEM que era tio dele… meu e-mail: bittencourt.tony@gmail.com

  68. 13 de outubro de 2015
    sou neto de luzia d’avila bitencourt e tenho informacoes de que meu bisavo era conhecido por ze ilheus e o mesmo nasceu em um navio filho de um india com portugues.

    1. MEU NOME E VANDERLEIA BITENCOURT FERREIRA ALVES, FILHA DE ALZIRA DAVILA BITENCOURT ( FALECIDA), MEU AVO ERA CONHECIDO POR JOAQUIM ILHEUS, TENHO UM TIO CONHECIDO COMO JOSE ILHEUS, QUE DIZEM MORAR EM PARANA. MINHA AVO SE CHAMAVA MARIA JULIANA, TENHO MUITA VTD CONHECER MINHA FAMILIA BITTENCOURT, MORO EM MINAS GERAIS

    2. MEU NOME E VANDERLEIA BITENCOURT FERREIRA ALVES, FILHA DE ALZIRA DAVILA BITENCOURT ( FALECIDA), MEU AVO ERA CONHECIDO POR JOAQUIM ILHEUS, TENHO UM TIO CONHECIDO COMO JOSE ILHEUS, QUE DIZEM MORAR EM PARANA. MINHA AVO SE CHAMAVA MARIA JULIANA, TENHO MUITA VTD CONHECER MINHA FAMILIA BITTENCOURT, MORO EM MINAS GERAIS, PARECE QUE SOMOS PARENTES FERNANDO MOREIRA BITTENCOURT.

      1. Olá Vanderleia! Sou Maria Inês com sobrenome são D’ Avila Bitencourt e estou em busca de informações sobre a família. Gostaria de saber mais sobre minhas origens, se puder me ajudar, ficarei grata.

    3. Oi João Marcos, sou Maria Inês D’Avila Bitencourt e estou em busca de informações sobre minha descendência. Meu avô paterno nasceu em Careaçu, Sebastião D’Avila Bitencourt era filho de João D’Avila Bitencourt e Rita de Cássia Conceição Maria. Se tiver alguma informação me interesso muito.

    4. Oi Fernando, sou Maria Inês D’Avila Bitencourt e recebi esse sobrenome do meu pai. Até onde consegui informação meu avô e bisavô também eram D’Avila Bitencourt. Gostaria muito de saber mais sobre os D’Avila Bitencourt. Se puder ajudar fico grata.

  69. Minha família é Correa Bittencout, descendemos do Coronel Francisco Correa Bittencout nascido por volta de 1832 que chegou a Silvania-Goiás, antiga Bonfim, mas não sabemos suas origens, se alguém souber algo sobre a filiação dele por favor responda, alguns parentes dizem que ele veio de Patos de Minas, mas ninguém sabe ao certo.

  70. Oi sou bisneta de João Vieira Bittencourt, moro em catas altas MG. Somos uma família muito grade, porém não sabemos nada de nossa família antes do meu bisavô, nem irmão dele. Se alguém se identificar por favor entre em contato.

    1. João Vieira Bittencourt, casado com dona Idalina Alves Silva (eram primos). Filhos: Manoela (nelita),Edgar, mariquita, Dalva, Erita, Duzinho, ziziu. Não sei o nome correto mas era assim q chamavam os seus filhos

  71. Boa noite, sou bisneta de Hercílio Santos Bittencourt, de Santa Catarina, e neta de João Santos Bittencourt, meu avó sempre me falou da importancia de não perdemos nossos costumes, sempre salientou a importancia da nossa cultura. Me recordo que ele tinha um dicionário muito antigo de frances com as páginas amareladas, que sempre quando tinha um tempinho parava pra me ensinar um pouco do idioma falado pelos nossos antepassados. Ele sempre dizia que tinhamos que ser íntegros, honestos, com as pessoas, e que isto não era um dever e sim uma obrigação. Saudades eternas. Para quem procura parentes em SC, espero que ajude!! Abçs.

    1. Olá Andréa,
      Meu pai é Francisco Cardoso de Bittencourt e tinha um irmão chamado Hercílio. Será o mesmo Hercílio que mencionas ser seu bisavô? Eles eram de Jaguaruna-SC, depois mudaram-se pra Imbituba/SC e tio Hercílio foi para RS. Meus avós paternos eram Alfredo Cardoso de Bittencourt e Alice Cardoso de Bittencourt.
      Abraços.

  72. Sou descendente de Dolentino Manoel Bittencourt que após se casar com Persilia Landes dos Santos, acabou acredito que por um erro de cartório acabou trocando de sobrenome, passou a se chamar Dolentino Manoel dos Santos. Morava na região de Ronda Alta – RS. Se tiver algum parente com maiores informações da descendência estou em busca de documentos para fazer dupla cidadania. Abraços

  73. Olá, eu também sou um dos BITTENCOURT e me orgulho muito disto. Moro em Cascavel-Pr. Meus amigos me chama de Bitta. Meu pai Clarito Bittencourt é de Tibagi-Pr.

  74. Não li todos os comentários, mas não verifiquei ninguém do Pará. Alguém tem alguma informação de migrantes que tenham vindo para esta região. Meus avós eram de uma cidade chamada Abaetetuba/Pa.

    1. Oi, sou do Pará conheço Abaetetuba tenho muito parentes aqui moro em Belém Axo que somos parentes vamos nos comunicar. Meu face Unk Brenda Bittencourt Agap. Mas me chamo Brenda sena Bittencourt msm. Me respode. Numero 091983844984

        1. Nao sei bem mais sim temos sena no nome mais e de parte de avo porque meu avo que era um Bittencourt e herdamos o sobrenome dele meu avo era de Abaetetuba mesmo nao sei direito so sei que ele tinha um apelido de marinheirinho ele tinha os olhos azuis branco alto.
          Meu email : brendasena55@hotmail.com meu facebook e Brenda Bethencourt kk

  75. meu nome: e luiz carlos bitencourt da silva, filhos de Francisca bitencourt da silva e jorse Lourival da silva
    morro na cidade: Boa vista
    estado de Roraima
    (95) 3624 1065 _ 99114 4832 _ 99971 2425

  76. Sou Mariana Bittencourt de Campinas/SP filha de Carlos Fernando Bittencourt e neta de Valentim Bittencourt… \o/ Família linda esses Bittencas! rs

    1. Olá família Bittencourt! Sou Elisanja Bittencourt Gallo moro em Sumaré região de Campinas o nome do meu Pai é João Espinola Bittencourt meu avô Decleciano Spinola Bittencourth meu bisavô Manoel Spinola Bittencourt ( todos falecidos) segundo o meu pai o meu avo e o meu bisavó teve duas família. não conheci bisavó e nem avô eles eram da Bhaia. Meu pai veio pra SP, ainda jovem. conheci alguns tios que já faleceram e seus familiares..

      Mariana nós moramos perto inclusive eu trabalho em Campinas na Educação na rede Municipal esse é o meu contato 19 – 999391490 whatsap

  77. Meu sobrenome Bittencourt vem da familia do meu pai, meu avô que não cheguei conhecer se chama Otair Antônio Bittencourt ele faleceu a 16 anos, os país dele vieram de Portugual eles moravam em fazendas que existem ainda e são do meu pai, queria saber se ele tem algum parente próximo, um primo, prima, tio ou tia que o conhecia, eu nunca soube muito dele. Ele era daqui do interior mesmo, mas não sei a cidade exata! Estado de SP, Elisiário!

    1. Qual cidade Andreina? Tbm sou do interior de SP e percebi que grande parte dos Bittencourt’s estão.concentrados na Bahia… E no RS também…

  78. sou MARLI BITENCOURT filha de ERNESTO BITENCOURT E SEBASTIANA LOBATO. eramos quatorze irmãos agora apenas nove. moramos em belém do pará. se quiser algum contato me procure no face. marli bitencourt. um grande abraço.

  79. meu nome e marcos bittencourt meu avo Raimundo bittencourt minha mãe e de Benjamim constam se o sobrenome e de parentes nossa família e enorme aqui em manaus também.

  80. Prezados amigos da familia Bittencourt e em especial os da Bahia. Sou baiano de Itiruçu/BA, mas meus antepassados são de Itiúba/BA, por parte de mãe, família Ferreira do Nascimento, neta de meu avo Manuel Ferreira do Nascimento, que teve 40 filhos, o último quando tinha 85 anos!
    Fazendo pesquisa na internet achei um arquivo em PDF chamado Familia-poder-mito, que conta a história dos Bittencourt da Bahia.
    Quem souber de Bittencourt em Campos/RJ e em Obidos/PA gostaria de receber informações, pois tenho um grande amigo chamado Ricardo de Bittencourt Amarante que é desta família.
    Grande abraço a todos!

  81. Ola povo !!!
    Conheci no ultimo sábado minha meia irma que reside em Água Doce SC Dona Amelia Bittencourt Ramos a mesma esta com 83 anos e é a primeira filha de Manoel Bittencourt, famoso Manéquinho Serrano.. E eu sou seu ultimo filho e estou com 29 anos…54 anos de diferença.. Foi incrível oque me aguçou a saber mais sobre a família.

  82. Ola Patrícia! Sou Emanoel Bitencourt Araújo, natural de Alagoinhas-Ba, filho de Elisa Bitencourt Araújo e de Manoel Cardoso Araújo (falecido). Somos muitos em Alagoinhas e tenho um primo, Alex Bitencourt, que mora em Ribeira do Pombal. Sei que existem muitos Bitencourt nas cidades de Pedrão-Ba (vizinha a Alagoinhas), Irará-Ba, Camaçari-Ba e na capital Salvador. Em Alagoinhas tem uma rua que homenageia o médico Dr. Renato Bitencourt e outra, cujo homenageado é o Marechal Bitencourt. Hoje estou morando em Teixeira de Freitas-Ba e para minha surpresa, o prefeito daqui chama-se João Bosco Bitencourt e é da cidade mineira de Campos Altos. É provável que seja nosso primo também!Gosto muito do meu sobrenome. Acho chic e forte! Ele vem da minha avó, que era branca e foi adotada por uma família. Ela falava que a origem do nome era francês e que tinha um tio chamado Laudelino Carlos Bitencourt , do exército brasileiro. Nas pesquisas que fiz, cheguei ao nome do Marechal Carlos Bitencourt, responsável pelo extermínio de Canudos-Ba (Guerra de Canudos). Vou deixar meu e-mail para que você e mais alguém possa entrar em contato para conversamos mais. Adoro quando encontro um Bitencourt e seria um prazer conhecê-los. Segue e-mail: biten_c@hotmail.com

    1. Boa noite, sou descendente dos Bitencourt de Banzaê e Ribeira de Pombal BA, Meu avô se chamava Abilio Bitencourt e o meu bisavô Alexandrino Pires Bittencourt, em Banzaê há vários bitencourt, porém por erro do escrivão uns assinam Nascimento.Tanto é que estou perante a justiça tentando acertar o meu sobrenome com as provas nos documentos que possuo. Um abraço a todos os Bittencourt.

        1. Valdira !!! muito prazer . Gostaria de saber se tem parentes aqui em São Paulo , nas regiões de Taubaté , pindamanhangaba , cachoeira Paulista …
          Tenho um perfil no face Ari Bittencourt Bittencourt. moro atualmente em Jacarei sp
          sou professor de Biologia e Matematica . venho procurando pela minha familia faz tempo … segue um abraço fraterno !!

  83. Sou Marluce Bitencourt, neta de Moisés Francisco Bitencourt. Meu avô teve 4 irmaos que sao; Antonio, Claudomiro, Clemente e Maria Francisco Bitencourt. O pai deles (meu bisavô ) se chamava Custódio Francisco Bitencourt. Creio que nascidos numa cidade de nome Coroaci na Bahia o.- Mas moradores da cidade de Pavao -Minas Gerais- Os descendentes desses cinco irmaos estao em Sao Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Mas pode tambem estar em outros estados. Quem quiser entrar em contacto. Facebook Lúcia Bitencourt Bitencourt. Tenho tambem uma página no facebook FAMÍLIA BITENCOURT onde posto fotos dos descendentes dos cinco irmaos. Voce tem razao Luciano Bitencourt, a família Bitencourt todos sao primos.. Abraço família Bitencourt.

    1. Prezada Marluce,
      Sou baiano de Itiruçu/BA, mas meus antepassados são de Itiúba/BA, por parte de mãe, família Ferreira do Nascimento, neta de meu avo Manuel Ferreira do Nascimento, que teve 40 filhos, o último quando tinha 85 anos!
      Fazendo pesquisa na internet achei um arquivo em PDF chamado Familia-poder-mito, que conta a história dos Bittencourt da Bahia.
      Quem souber de Bittencourt em Campos/RJ e em Obidos/PA gostaria de receber informações, pois tenho um grande amigo chamado Ricardo de Bittencourt Amarante que é desta família.
      Meu email é jaugusto.souza@gmail.com

  84. Sou Cinthya Bittencourt, Neta de Ramão Ferreira Bittencourt (criado no RS) mas quando formou minha família residia há muito em Mato Grosso do Sul. Adoro esse sobrenome e adorei saber sua origem. Se é verdade que somos todos primos, prazer em conhecê-los !!! Espero que um dia pessoalmente…

  85. Vocês sabiam que todos os Bitencourt do brasil são primos !!! pois foram 7 irmão que vieram de Portugal e desembarcaram aqui e se espalharam pelo brasil , tenho uma prima que é Bitencourt que mora na Europa e descobriu isso visitando os palácios

    1. Luciano, boa noite. Teria como vc me passar seu contato para conversar? Sou Bittencourt e gostaria de saber um pouco mais do que vc disse, para me dedicar a uma pesquisa. Meu e-mail é lauro@live.com. Obrigado desde já.

    2. Concordo contigo Luciano. no estudo da minha familia consta que veio de Portugal Francisco Bitencourt que casou com familia Pinheiro. Surgiu meu Bisa, meu avô Francisco Pinheiro Bitencourt até eu Francisco Bitencourt. A família Bitencourt é militar de Porto Alegre e Rio de Janeiro.

    3. Luciano, antes dos sete irmãos já havia Bittencourts no Brasil e depois deles também chegaram, principalmente da Madeira e dos Açores, vários outros com o mesmo sobrenome… a família é muito grande e estão espalhados por toda América Latina, África e Europa… É claro que os sete irmãos dessiminaram ainda mais a família no Brasil, mas há muito mais entre o céu e a terra do que se supõe e se afirma…

  86. Sou dos Bittencourt de são Miguel das matas na Ba,Meu avó era descendente de de Francês,Mim contava histórias da 2a guerra mundial,onde 3 irmãos vieram para o Brasil..!

    1. Ola Geovany
      Meu tetra avo (nascido por volta de 1840) era Francisco Felix de Souza Bittencourt, casado com Maria Felismina de Jesus. Vc jah teria ouvido dessa parte da familia? Eles eram da fazenda Rosario no Rio de Vermelho/Sao MIguel das Matas onde meus pais ainda possui uma propriedade rural. Depois a familia se misturou no inicio de seculo 20 como os da SIlva Nunes.
      Muito grato desde jah.
      Abraco
      Natal Barretto

  87. Aurélio.
    Sou neto dos BITTENCOURT da cidade de PARAMIRIM – BA. região da Serra da Diamantina. Se auguem souber da historia da origem dos meus antepassados. desta região, favor deixe um contato.

  88. Oi Eva Da Luz Bittencourt,
    sou de januaria mg, a minha a família Bittencourt daqui é bem grande tem também pessoas da família que moram em São Paulo. E todos que morram nessa região são parentes bem proximos, caso você interessar em sabe mais deixe o seu contato.

  89. sou jeferson Bittencourt gosto desse nome porque essa família e muito famosa e somos especiais espero que sege a sim sempre..foi bom conhecer vc6..

  90. Eva conheço uma família no sul da bahia com seu sobrenome bittencourt,inclusive o falecido pai desse pessoal se chamava josé onorio!!!muito coincidente com seus familiares!contato watts 07. 99863955

    1. O sr Kall provavelmente é Bittencourt e provavelmente é o meu tio Kall… Nunca imaginei encontrar o sr por aqui …. Beijoka da sobrinha Jack ou kika.

  91. Meu Tio não se chama Paulo Bittencourt, o apelido é ¨Tio Neco¨, na verdade chama-se Manoel Bittencourt(casado e residente em Florianópolis,SC). Tenho uma infinidade de Primos, Primas e adoraria ajudar a construir a árvore genealógica completa de nossa linda família Bittencourt!

    1. sabe Eli, creio que realmente estamos falando de caracteristicas que batem pois meu avo era um senhor alto de olhos azuis , pele clara, e dizia que seus pais tambem eram nessas caracteristicas…

  92. Sou bisneta e neta de Bittencourt, sei apenas que meu avô materno chamava-se Álvaro Izidoro de Bittencourt e minha avó Rosa Alexandrina da Silva, ambos casados foram residentes na Cidade de Tubarão,SC(município de Pescaria Brava, KM 37). Sei também que meu bisavô era de origem Francesa, casou-se e tiveram nove filhos(as) sendo um deles meu Avô! Quando os filhos cresceram se espalharam por SC, RJ, SP. Por erro de Cartório, minha Mãe e minha Tia não tem o sobrenome Bittencourt! Meus avós tiveram seis filhos(as): Por ordem de chegada ao mundo: Luiz Bittencourt(casado e residente em Morro Grande, SC), Pedra Rosa Florenço(Tia residente em Criciúma, SC),Viúva. Maria da Silva Costa(Mãe, casada e residente em Porto Alegre, RS), Paulo Bittencourt(casado e residente em Florianópolis,SC), Evaristo Bittencourt,casado e residente em Tubarão, SC. Lamento não possuir meus sobrenomes verdadeiros!

  93. Ana Lucia dos santos vc disse q tem a arvore geneologica dos bitencourt como faco gostaria muito de fazer tambem .poderia Por favor entrar em contacto meu email e Vilmabitencourt@hotmail . Com

  94. ME CHAMO MAURO FERNANDES BITTENCOURT, FILHO DE DINÁ FERNANDES BITTENCOURT E OSWALDO SOARES BITTENCOURT, NATURAL DO RIO DE JANEIRO, CIDADE DO RIO DE JANEIRO, 71 ANOS AVÔ DE 05 NET0S, E DANDO CONTINUIDADE A FAMÍLIA BITTENCOURT.

  95. Sou bisneto de Francisco José Bittencourt e neto de Avelino José Bittencourt (1897), meu avô é de Sacra Família, que pertence à Vassouras -RJ. Meu pai se chama Ruy Bittencourt (1917) e nasceu em Paracambi – RJ. Em 1930 meu avô se mudou para Nova Iguaçu tb no Rio de Janeiro. Meu avô contava a meu pai que os primeiros Bittencourt que vieram pro Brasil eram três irmãos, onde um foi pro Nordeste, um pro Sul e outro do Rio foi até o Centro Oeste.

    1. Boa tarde, Avelino.
      Tenho um grande amigo que se chama Ricardo de Bittencourt Amarante. Ele é descendente dos Bittencourt de Campos/RJ. Voce teria ligação com estes? Se tiver, gostaria de receber mais informações sobre eles.
      Grande abraço,

  96. Sou filha de José Machado de Bittencourt, que teria hoje 111 anos.Ele nasceu em Rio Pardo no Rio Grande do Sul.Foi criado, segundo fui informada, por esta família Bittencourt que se estabeleceu no RGS.Meu pai José Machado de Bittencourt foi fundador da Cooperativa e Engenho de Arroz de Rio Pardo. Na época gerou 150 empregos diretos para a cidade.Gostaria de ter mais informações sobre este fato e saber detalhes de sua vida quando jovem.
    Se algum descendente souber, favor entrar em contato pelo meu email.

  97. Paulo Ricardo Bittencourt de Castro – Novembro/2014
    Olá familia Bittencourt, nasci em Porto Alegre tenho muita vontade de saber minha origem, mas só em ser um BITTENCOURT já fico muito feliz, diz a minha vó Dorcelina Bittencourt que meu avô é decendente Francês, seja ou não… Se alguém tiver algum parentesco comigo, adoraria conhecer….
    Nasci dia 12/02/1970
    Minha mãe: Ana Zilá Bittencourt de Castro
    Pai: Adão Martins de Castro (já falescido)

    Bjo bem grande a familia Bittencourt

  98. ME CHAMO DEISE APARECIDA BITTENCOURT ADORO MEU SOBRENOME SOU FILHA DE JOÃO ALVES BITTENCOURT E NETA DE JÓSÉ ANTONIO BITTENCOURT E LEONTINA ALVES BITTENCOURT MEUS BISOVÓS POR PARTE DO MEU AVO SE CHAMAVAM : JOÃO FLORENTINO E MINHA BISA SE CHAMAVA : ANA UBELINDA DE OLIVEIRA ,MEU AVO ERA DE PORTO FELIZ SP GOSTARIA DE CONHECER MAIS PARENTES MESMO Q N FOSCE DO BRASIL ESPERO ENCONTRAR BJOS A TDS OS BITTENCOURT

  99. Sou bisneta de Manoel Homem de Bittencourt, nascido em Açores e estabelecido na cidade de Santos – SP. Não tenho o nome Bittencourt, pois minha mãe quando casou retirou, o que acho uma pena pois adoro este nome, mas ainda existem muitos Bittencourt na cidade de Santos meu primos de segundo e terceiro grau, já que a maioria de meus tios avós – já falecidos todos – inclusive minha avó que era uma das mais novas, viveram bastante tempo por lá.

    1. Olá Christina, provavelmente também sou da família Bittencourt de Santos/Sp atualmente resido em S.Sebastião mas tenho muitos parentes em Santos.

  100. Sou da familia BITTENCOURT com muito orgulho ,pois é a familia do meu pai que Deus o levou.Gostaria de saber mais sobre minha biza que chamava Barbara Barbosa Bittencourt e que ouvi falar a mesma morava ou nasceu na Bahia.Por favor se alguém souber entra em contato.

  101. Ola, familia Bittencourt tambem sou menbro segundo tenho informaçoes nossa familia tem mtos membros na ilha da madeira,Portugal mas escritos de maneira diferente assim bettencourt erro ortografico vim a saber depois,a familia desembarcou no Rio de Janeiro e dpois se espalhou pelo Brasil,principalmente no sul tem uma cidade no norte do parana chamada Nova Santa Barbara pois a mesma e quase toda Familia Bittencourt…Graças a este sobrenome adquiri dupla nacionalidade vai ai uma dica,por enquanto e so o que sei ate logo Familia Bittencourt fiquem todos bem…

  102. Meus bisavos eram portugueses eles se chamavam antonio jose bittencourt e maria conceiçao bittencourt ,uma das filhas deles minha avo chama se augustinha da conceiçao bittencourt,e me ajudem nao sei nada deles so o nome deles mesmo desde ja sou grato a todas as informaçoes ,att Cesar meu imail é cesarvidrosrj@hotmail.com

  103. Gostaria de saber mais sobre a origem do sobrenome Bittencourt. Pois tenho por parte do meu avô, Marques da Silva e pela minha avó que se chamava Rios Bittencourt.

  104. Tenho a honra de também pertencer a essa linhagem encantadora. Meus avós paternos chamavam-se João Bittencourt da Silva e Luiza Ignacia Alexandrina Monteiro e eram naturais de Sumidouro – RJ. Casaram-se em em 1894 e tiveram 7 filhos. Por volta de 1910, migraram para Natividade (noroeste do Estado), onde adquiriram uma pequena fazenda na zona rural. Meus conhecimentos só vão até aí. Meu pai chamava-se Daniel Bittencourt da Silva. Resido no Rio de Janeiro e gostaria imensamente de entrar em contato e mesmo conhecer pessoalmente alguns parentes, próximos ou distantes, que ainda residem nessa região

  105. Meu nome é Moema Ferreira Bitencourt. Meu pai, já falecido, é Francisco de Bitencourt de Abreu. Meu avô era João Crisostomo de Bitencourt. Vindos da Zona da Mata mineira.

  106. Ola meu bisavô era Português minha mãe conta que ele veio de Portugal Para Ilha das Canárias onde realmente Hoje sei que ele teve varias terras lá o nome dele era Marcelino Arasto Bittencourt hoje boa parte de minha familia mora no Maranhão como Araioses. Alguem sabe me dizer algo sobre Marcelino Erasto Bittencourt?

    1. Bom dia Ionara, o Sr. Marcelino Erasto Bittencourt foi meu avô pai de meu pai José Bittencort, atualmente morando em São Luís-MA, assim como mais duas irmãs dele: Tia Luiza e Tia Adélia. Um grande abraço!!!

  107. Olá! Meu falecido avô me contou que o avô dele veio da França e instalou-se em Imaruí/SC. De lá, o pai dele (Rodolfo Bittencourt) veio para Braço do Norte/SC onde meu avô (Manoel Arthur Bittencourt) nasceu.

    1. Maicon, Minha família também é de Imaruí. Não sei o nome completo do meu avô, que já faleceu, mas tenho um tio, que agora mora em Floripa e que se chama João Batista Bittencourt. Meu pai, Valter Bittencout (já faleceu) e minha tia, Armi Bittencourt, além de outro tio, Luiz Bittencourt. Todos irmãos e de Imaruí, mas moram em Floripa há muito tempo.

  108. ELIENE BITTENCOURT SOARES, SOU FILHA DE JOSÉ BITTENCOURT DE OLIVEIRA (NASCIDO EM NATIVIDADE RJ) E ANTONIA GOMES DE OLIVEIRA. SOU NETA DE ARGEMIRO DE OLIVEIRA E LAVÍNIA BITTENCOURT. O QUE SEI DA NOSSA ORIGEM É QUE VEM DA NORMANDIA SE ESPALHANDO POR PORTUGAL POIS ERAM MUITO AVENTUREIROS A PROCURA DE TERRAS. GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE A NOSSA ORIGEM E CONHECER OS PRIMOS E PRIMAS.
    QUEM PUDER ENTRAR EM CONTATO COMIGO AGRADEÇO. UM ABRAÇO
    email elienvitoria1807@hotmail.com

  109. Bom dia.
    Meu nome é Maria Daura Bittencourt Macedo Rocha. O Bittencourt é da minha mãe. Nasci em Niterói, mas minha família vem de Minas. Somos todos descendentes de Maria Genoveva da Purificação Bittencourt, que, contam as histórias de minha família, instalou-se no Estado do Rio ainda no século XIX. Seu marido, Francisco de Oliveira, morreu muito cedo e foi ela, a “Vovó do Goiabal” – Goiabal era o nome da fazenda – que criou sozinha os filhos e, com a ajuda do mais velho, meu bisavô José Vitório de Oliveira Bittencourt, que contava na ocasião da morte do pai apenas quinze anos, cultivou o café, responsável pelo sustento de todos. Hoje somos muitos e nós conhecemos todos, porque nos reunimos, uma vez por ano, na mesma fazenda, atualmente transformada em clube.
    Fico contente de saber que existem tantos Bittencourt no Brasil e muitos interessados em suas origens, que lá bem remotamente devem ser as mesmas para todos nós: os Bethencourt da Normandia, navegadores e aventureiros a serviço do rei da França.
    Um abraço a todos os “primos” brasileiros

    1. Sou neta de Augusto da Purificação Bittencourt falecido em Nova Canaã na Bahia e sei que a mãe dele era conhecida por “dimdinha” e faleceu entre 1974/1976 na Bahia.

      1. Olá, Jacqueline.
        Achei um arquivo em PDF na internet chamado Familia-poder-mito. Ele conta a história dos Bittencourt da Bahia. Boa pesquisa!
        Abs.,

    2. Olá Maria, sou Anderson Bitencourt, não sei se temos o mesmo tronco genealógico; mais meu bisavó nascido por volta de 1880, se chamava Marques Bitencourt, sei que ele era do sul, e com sua morte 3 dos seus filhos migraram para o Estado de Minas Gerais, eram> joão Marques Bitencourt, José Marques Bitencourt e Geraldo marques Bitencourt sendo esse ultimo meu avo que depois de viúvo migrou para o Rio de Janeiro onde casou novamente e teve outros 4 filhos antes de falecer em idade avançada, o nome do meu pai é Pedro Marques Bitencourt.

      1. Oi Fernando, sou Maria Inês D’Avila Bitencourt e recebi esse sobrenome do meu pai. Até onde consegui informação meu avô e bisavô também eram D’Avila Bitencourt. Gostaria muito de saber mais sobre os D’Avila Bitencourt. Se puder ajudar fico grata.

    3. Sou Júlio Bittencourt Francisco. Minha família Bittencourt é de Lagôa Vermelha, no Norte do Rio Grande do Sul, mas sei que eles vieram de Santa Catarina há muitas gerações atrás. Já estive no Clube União Maravilha, se não me engano em Cordeiro, no interior do Estado do Rio de Janeiro. A união maravilha é um celeiro, um ninho da família Bittencourt que me recebeu com muito carinho. Pelo que sei, e posso dizer com segurança, é que o origem do nosso nome vem de um nobre Normando, da cidade de Dieppe, chamado Jean de Bethancourt. Os Normandos eram exímios navegadores, inclusive o Conde Jean, que no século XIV velejou, à Serviço da Espanha, até as Ilhas Canárias, onde foi donatário das Ilhas de Lanzarote e Fuerteventura, onde ergueu numa colina seu castelo. Ao pé deste seus vassalos estabeleceram um povoado chamado de Vila Betencúria (que ainda existe na Ilha de Fuerteventura). Pois, com o passar dos séculos, esses vassalos que aderiram ao sobrenome de seu senhor Bethancourt, emigraram primeiramente para a Ilha da Madeira e para os Açores. Dali para Europa, (Portugal, Espanha e países Baixos) mas principalmente para toda América Latina que precisava de colonos. Somos uma família gigantesca, mas que descende não de um nobre francê, mas de seus vassalos que eram de diversas origens (não nobres).

  110. Oi meu nome e Patricia Bitencourt gostaria de ter contato com a Gabriela Bitencourt .. que seu avó e Bitencourt Gama … minha familia e da bahia e tem Bitencourt gama …

  111. meu avô se chamava sandoval bittencourt nao sei mto dele alguem aí sabe ou ja ouviu falar?
    tenho tbem uma prima de meu pai q se chamava paulina saturnina bittencourt , meu pai se chamava jose bittencourt dos santos.

    1. Meu pai chamava-se Ramão Ferreira Bittencourt,nascido em 1896 era filho de Francisco BITTENCOURT E DE Emília Marques, eram do RS, migraram para MS região dos Pantanais, mencionava sempre um irmão chamado Sandoval, eram treze irmãos, lembro de alguns nomes,
      Jovina, Floriza, Cândinho(estes três eu conheci). A história era que o pai do Sr. Francisco, um francês veio p o Brasil, casou-se com uma índia, teve dois filhos, ele e uma irmã, a índia fugiu p a selva novamente e ele contraiu novo matrimônio. Moravam essa região do Sul, por motivo das
      rebeliões do final do século, fugiam temporariamente p países vizinhos, meu pai, acabou nascendo
      na Argentina. tinha aspectos indígena de olhos azuis.Era o filho mais velho morreu em 1998 com 101 anos.

      1. Li todos os comentarios.O seu foi o que bateu com a historia que me foi contada sobre a minha familia Bittencourt.Tive pouco contato com meu avô Sebastião Nonato Bittencourt,e quem contou a história foi minha avó Irene Nicoletti Bittencourt. O meu bisavô,francês, casou-se com uma india,tiveram filhos A india morreu em uns do partos e quem cuidou do recém nascido foi a mãe da india,esse filho também morreu.Ele casou-se de novo ,e o meu avô nasceu dessa nova união.Sebastião trabalhava na Companhia Paulista,sendo chefe de estação em cidades no Estado de S.Paulo.Teve 5 filhos,3 homens,todos falecidos e 2 mulheres.

      2. Olá Janean, sou Anderson Bitencourt, não sei se temos o mesmo tronco genealógico; mais meu bisavó nascido por volta de 1880, se chamava marques Bitencourt, sei que ele era do sul, e com sua morte 3 dos seus filhos migraram para o estado de minas, eram> joão marques Bitencourt, José Marques Bitencourt e Geraldo marques Bitencourt sendo esse ultimo meu avo que depois de viúvo migrou para o rio de janeiro onde casou novamente e teve outros 4 filhos antes de falecer em idade avançada.

  112. Será que minha Bisavó era um dos três irmãos? Na realidade irmã? Que se instalou em Santa Catarina? Nossa como estou curiosa para saber mais informações!

  113. Meu nome é Aline Machado, minha família vem de Imaruí SC, migrou nos anos 70 para Porto Alegre, a Informação que tenho é que meu Bisavô Antônio Henrique dos Santos natural da Cidade do Porto Portugal, casou com minha Bisavó Maria Inácia Bittencourt que veio da Galiza na Espanha, e gostaria muito de fazer minha árvore genealógica, mas as informações são desencontradas e a família se distanciou com o passar dos anos. Meu avô se chama João José Machado (VÔ ZECA) , também veio de Portugal, mas não temos mais informações sobre a família dele, afinal este já está com 93 anos.

    Se alguém da região de Imaruí SC tiver os sobrenomes Machado e Bittencourt e for natural dessa região a probabilidade de fazer parte da família é grande!

    1. Meu sobre nome materno é Bittencourt, e o sobre nome do meu pai é Machado, mas não levei esse sobrenome. E ambos meus pais são de Imaruí.
      Sei que já faz 3 anos desde esse post seu, mas não custa tentar, caso veja isso, estarei aqui para conversarmos.

      1. Oi, Juliano. Minha família também é de Imaruí. Muitos moram em Florianópolis, mas algumas pessoas continuam lá, mas eu não tenho contato.

    2. Minha avó materna foi de Imaruí
      Rosa Maria de Bittencourt
      Provavelmente somos primos kk
      Tenho o mesmo desejo d montar minha árvore

  114. Do estado de Santa Catarina!

    Meu falecido avô e padrinho de batismo é Aparício Bittencourt que é filho de José Saturnino Bittencourt e Ana Felix Leite, que é neto de Saturnino Bittencourt e Rosalina do Carmo.
    Se alguém ter informações acerca da arvore genelógica em grau de compatibilidade pode enviar para meu email clebitt@iclaro.com.br
    Obrigado (a)

    1. Tenho parentesco com a família Bittencourt. Eles residiam em Itajaí, mais precisamente na região conhecida como Pedra de Amolar, e eventualmente utilizavam-se do cartório de Penha. Pois bem, minha bisavó chamava-se Bernardina Maria Bittencourt Müller. Ela nasceu em 1892 em Itajaí e morreu em 1977 em Jaraguá do Sul. Seu pai chamava-se Leopoldino Joaquim Bittencourt, que nasceu e morreu na região de Itajaí (1844 – 1927). Não tenho nomes de outros irmãos de minha bisavó, além de Francisca Maria Bittencourt, mas creio que ela teve outros irmãos, pois quando nasceu, seu pai, Leopoldino, já possuia 47 anos de idade. Vendo o registro de óbito do sr. Leopolidno Joaquim Bittencourt, vi que quem levou o óbito a registro era um senhor de nome SATURNINO LEOPOLDINO DE BITTENCOURT, que, por ter o nome do meio igual, creio que também seja filho do sr. Leopoldino, e, portanto, irmão de minha bisavó. Mas não sei se trata-se do mesmo Saturnino. Apenas consta que em 1927 ele era casado e residia em Itajaí.

  115. Oi, não sei muito da minha família, sou filha de João Antônio Bittencourt da cidade de Itaqui-RS, tenho duas irmãs Tariane Rios Bittencourt e Suelem Rios Bittencourt, minha vó se chamava Helena Bittencourt, que faleceu no parto de gêmeos, os quais também faleceram ainda jovens, gostaria de ter acesso ao livro da árvore da família Bittencourt.

  116. Oi pessoal , meu none e juliano bittencourt meu pai se chama Sebastiao francisco bittencourt e minha avó adalta alves bittencourt , , vamus fazer um blog essa familia e muito lendaria .

  117. meu nome é Agnaldo patrício de Bittencourt, se alguém eta procurando informações sobre a família Bittencourt ou descendentes deve vir ate a cidade de Araranguá SC somos muitos aqui, o nome do meu avo ja falecido era herculano de Bittencourt, faleceu perto dos 100 anos de idade ele era alto, magro, claro ,de olhos sazuiz e com muito senso de humor , abraços a todos . (agnaldopb@gmail.com)

  118. no interior da Bahia na cidade de irará a +ou- 150km de salvador tem muitos Bitencourt, inclusive eu Josélia x Bitencourt meu sobrenome vem da minha vó paterna Deolinda Bitencourt já falecida. mas conheço muita gente por aqui que é Bitencourt.

  119. Minha avo se chamava NAIR BITTENCOURT, Ela nasceu em Biguacu,SC. Seus pais eram ERNESTO BITTENCOURT, morreu aos 42 anos E AMELIA morreu aos 75 anos, e tudo que sei sobre eles. Minha avo NAIR BITTENCOURT morreu em 2009.
    Alguem faz parte dessa linda familia?

    1. Oi ,moro no RS sou Bittencourt meu avô Lauro Bittencourt era de biguaçu meu pai venho com sua família para RS com 1 ano .Meu vô teve esses filhos vilson,vilmar,valmir,valmor ,vanir e vilma. hoje meu pai tem 70 anos e minha tia vilma e a unica que ainda mora em biguaçu SC.

  120. Sou filho de Manoel Bittencourt nascido em 1910 e acreditem se quiser me fez aos 76 anos o mesmo vei a falecer em 1994 não tive contato com muitos familiares. sei que ele é natural de Vacarias Rio Grande do Sul. Seus irmãos eram tropeiros e conhecidos também como serranos.
    Meu pai casou duas vezes e do primeiro casamento teve 5 filhos se não me engano.. Isso ocorreu em Água Doce SC. Posteriormente veio residir na Cidade de Concórdia onde casou-se novamente tendo 9 filhos sendo eu o ultimo. Caso alguém tenha alguma informação sobre esta família por gentileza entre em contato. izael_bittencourt@hotmail.com

  121. OLA MEU NOME É NOA BITTENCOURT E EU AMO SER BITTENCOURT,MEU PAI NASCEU NUMA CIDADE PERTO DE SANTA MARIA E MEU AVO PALMOR GONÇALVES BITTENCOURT ERA DE CACHOEIRA,TRES VENDAS!MEU PAI TEM IRMAOS QUE ELE NAO CONHECE FILHOS DO MEU AVO,TALVEZ ESPALHADOS PELA QUARTA COLONIA OU REGIAO CENTRAL AQUI DO RIO GRANDE DO SUL

    1. Acho interessante que a maioria dos Bittencourt aqui do RS se encontram mais ou menos na mesma região.

      Bisavô – Fidêncio Teixeira de Bittencourt (Lavras do Sul)
      Avô – Onécimo Teixeira de Bbittencourt (Cachoeira do Sul)
      Mãe – Eda Bittencourt de Lima (Cachoeira do Sul)
      Eu – Paula Fabiana Bittencourt de Lima (Porto Alegre)

    2. oi noa, Em cachoeira do Sul somos uma infinidade de bittencourts. somos de tres vendas e bosque, onde a familia se reproduziu, possivelmente temos algum parentesco. meu pai era Gelacio Bittencourt filho de Júlio Bittencourt

    1. toma vergonha na cara, você e eu não temos Bittencourt. Mas eu tenho orgulho de estudar numa escola chamada CENTRO EDUCACIONAL AMÉLIA BITTENCOURT!!!! Você nunca de ter tido nada para fazer, de hutil nessa vida para ofende o site assim vai fazer algo de bom e ponha um pedido de desculpa assim ler o meu mail !!! Vai fazer algo de bom ????
      ASS: Mariana Macedo dos Santos Góés!

  122. Oi meu avó é João Bitencourt Gama não sei nada sobre ele,só que é bahiano tem alguém ai que conhece alguém com esse sobre nome bitencourt gama?

  123. oi meu nome é rejane bittencourt meu avô se chamava druzino sales bittencourt ele viveu em guaratuba e depois veio para paranagua-parana eu sei que tem parentes dele estado do rio grande do sul se alguem se coincidir vou deixar meu email . rejanebittencowt@yahoo.com.br se alguem souber de alguma coisa por favor seria muito bom descobrir parentes do meu avô.

    1. ,Guaratuba a q vcse refere
      Pode ser no Estado de São Paulo.minha família e descendente do Bittencourt q ficou em santos/SP e depois veio para Guaratuba perto de Santos. As guardo contato.

    2. Olá Regiane, minha mãe conta a historia dos três irmãos. A nossa família ficou em Santos-SP,mas tinham umas terras em Guaratuba próximo a Santos onde vinham a cavalo para a pescaria. Aguardo contato.

      1. Boa Tarde, Maria.

        Vc por acaso lembra os nomes dos 3 Irmãos????
        Meu tataravo se chamava Alfredo Bittencourt, e o meu avo Sebastião Bittencourt nasceu em Lins – SP, gostaria muito de informações.
        Obrigada

        1. Boa Tarde Ariana.

          O irmão do meu bisavô se chamava Alfredo Bittencourt e meu bisavô Leonel Bittencourt ,meu tio avô João Bittencourt e meu avô Manoel Muniz de Oliveira,
          teve seu nome trocado pelo meu bisavô, para voltar ao Brasil.

          Dalva

          1. Oi Dalva….sabe me dizer se o Alfredo Bittencourt era casado com a Izabel Bovolon???
            Sabe me dizer se são de Portugal ou da França?

          2. Dalva
            Bom dia,
            não sei se ainda responde a esta mensagem, mas sou da família Muniz Bittencourt
            Gostaria se possível de poder passar as informações e recebe-las também.

  124. complementando o post de joao augusto, acima, o 3 º bittencourt dos 3 vindos da frança se instalou em Paramirim-ba, meu tetra avô ( Pedro Manoel Jacinto) por incrivel que pareça ele nao tinha o sobrenome bittencourt, segundo pesquisas de meu pai, ele adotou esse nome brasileiro para fugir de perseguições, e deu o sobrenome ao unico filho que teve, joaquim josé Bittencourt, dái surgiu a familia bittencourt na bahia

    1. Desculpa mas estais enganado eu Jacqueline Bittencourt Santana sou filha de Eduardo Mariano de Santana em matrimônio com Adelice Bittencourt Santana (solteira Adelice Barreto Bittencourt) filha de Augusto Bittencourt e Roquelina Barreto meus avos maternos ela é descendente de índios e ele (ja falecido) é filho de colonos na Bahia quando ele faleceu o comércio das cidades de Nova Canaã e Elisio Medrado (antiga Paraíso) fecharam as portas em respeito a ele que chegou menino no Brasil e seus pais e tios foram fundadores das duas cidades no interior da Bahia. Minha avó ainda é viva e tem vivos 11dos 16 filhos que teve e um é desaparecido Roque Barreto Bittencourt .Este é o início da família Bittencour na Bahia. O meu avô está enterrado em Nova Canaã e basicamente estas duas cidades inteiras são de primos meus porque as famílias de colonos casaram os filhos entre si e fiquei prima dos Sampaio , Sandes,…, que também são descendentes de colonos….

      1. Olá ,
        meu nome é Deborah Corrêa..meu bisavô era Manoel messias Bitencourt
        Quero muito saber de nossa história.
        Assinamos sobrenome Corrêa, mas sabemos que nossa origem é Bitencourt
        Meu avô Jacinto Corrêa Trocou Sobrenome que desconhecemos o motivo.
        Pode me ajudar nessa pesquisa? obrigada.

  125. oi rosa maria bittencourt também sou natural de santa maria minha mae chamava se eloa bittencourt filha de onelio bittencoutmoravan em Dilermando de aguiar meus tios chamavan se renan abrao naor maria e noa a qual perderan contato a muitos anos

  126. SOU LUIZ OTÁVIO , FILHO DE JORGE LUIZ E NETO DE ONOFRE BITTENCOURT….MEU PAI E MEU AVÔ QUE ERAM DE NITERÓI-RJ JÁ DESCANSARAM…MEU AVÔ ONOFRE BITTENCOURT FOI CASADO COM ROSA LEITE SANTOS…AMBOS JÁ SE FORAM E VIVERAM EM NITERÓ-RJ…TAMBÉM NASCI LÁ E VIVO EM MINAS GERAIS DESDE CRIANÇA…DO MEU AVÔ ONOFRE PARA TRÁS NADA SEI…..SE ALGUÉM PUDER ME AJUDAR A SABER UM POUCO MAIS DE MEUS ASCENDENTES, SERIA MUITO BOM…ABRAÇOS !!!

  127. Olá!

    Sou Paula Fabiana Bittencourt de Lima
    Meu avô materno era Onécimo Teixeira de Bittencourt que nasceu em Lavras do Sul/ RS em 1900.
    Eu gostaria de obter informações da árvore genealógica de antes disso.

    1. Olá, Paula.

      Muita coincidência, minha avó materna, apesar de bem mais nova que seu avô, se chama Amélia Teixeira Bitencourt (nome de solteira). Somos de Minas Gerais.

  128. Ana Lúcia dos Santos Soares, meu nome e Paulo Roberto Bitencourt Freitas, meu avô e Manoel Lemos Bitencourt de minas, já falecido a muitos anos, como faço para ter informações sobre nossa genealogia?

    1. I love Bittencourt. Sou Líliam Bittencourt, neta de Raimundo Rodrigues Bittencourt e tenho muito orgulho da mibhs descendência, no bom sentido. Acho o nome lindo e s história da família também.

      1. OI Liliam sou neta de Carlos Rodrigues Bitencourt filho de Porcino Rodrigues Bitencourt e Maria Candida Bitencourt eles erram de Queimadas Bahia

        1. oi Tania, sou filho de Arnaldo Rodrigues Bittencourt, irmão de seu avo Carlos
          que não conheci , filhos de Porcino e Dna. Maria Candida, que eram de Queimadas/Bahia, moro em Catanduva/SP, e gostaria de entrar em contato
          com você, para nos conhecermos. Um abraço – Sérgio

    1. Olá querida Diva, que felicidade é saber que existe pessoas da nossa linhagem do sobrenome “Bitencourt” que sao testemunhas de Jeova. Tenho 23 anos e me chamo Camilla Bitencourt e tambem sou testemunha batizada. Espero ve la em breve no Paraiso querida irma. Um grande beijo. Fique com jeova

  129. Sou rosa maria da silveira bittencourt[hoje bittencourt maciel] tenho 50 anos sou casada com juarez alves maciel sou filha de dorival da silveira bittencourt falecido,neta de adão domingues bittencourt e georgina rosa da silveira bittencourt ambos falecidos moravam em santa maria rs depois que meu avÔmorreu a familia veio pra caxias do sul rs minha avó também morou em lajes sc itajaí sc onde faleceu á uns 20 anos atrás.gostaria de conhecer alguém da familia do meu avô,não sei praticamente nada sobre ele pois meu pai tinha 2 anos quando ele morreu em acidente ferroviário em santa maria.

  130. Sou diva bittencourt, filha de Manoel Aureo Bittencourt , falecido e neta de Luis Espindola Bittencourt, gostaria de conhecer algum descendente do meu pai, pois fui colocada num orfanato aos 6 anos e sai aos l5 anos minha mae tinha falecido, tenho 4 filhos adultos, 8 netos, sou aposentada e tenho 75 anos de idade. Gostaria imensamente de conhecer algum descendente de meu pai. Meus filhos e netos tambem.

    1. oi diva sou Marcos Rogerio Bittencourt meu avo era Manuel Laurindo de Bittencourt ele era naturau de RS ele era um dos prasinhas que lutou na segunda guerra

  131. Sou Diva Bittencourt filha de Manoel Aureo Bittencourt ; falecido em Salvador Ba em 1952, neta de Luis Espindola Bittencourt e nao conheço nem uma pessoa parenta de meu pai ou meu avo Bittencourt, pois fui criada em orfanato minha mae havia morrido em 1941 quando eu tinha 4 anos. Sei que vou sair do mundo sem ter este prazer de conhecer a familia de meu pai e avo. Tenho 75 anos, sou aposentada, tenho 4 filhos adultos e eles me cobram isso. Nao tenho jeito. , Ja tenho 8 netos. Meu pai disse na ultima vez que nos vimos que tinha familia em Portugal. Fui internada na epoca da guerra em 1944 com 6 anos e sai com 15 anos. Seria prazer inesperado conhecer alguem da familoia do meu pai. Se nao conseguir… So apos o armagedom quando os mortos ressucitarem e diva passar no julgamento de Jeova.

    1. Eu sou da Bahia e também já procurei saber sobre essa família Bittencourt mais sem muito sucesso. meus avós não souberam explicar muito bem de onde os dessedentes deles
      vinheram !!!!!! teve algumas pessoas de outras Cidades q procuraram meus avós pra saber
      um pouco mais sobre esse nome (BITTENCOURT), estava querendo mais enformações pra escrever um livro sobre essa família.

      1. Prezado Adryano,
        Fazendo pesquisas na internet encontrei um arquivo em pdf chamado familia-poder-mito contando a história dos Bittencourt da Bahia. Boa pesquisa!
        Grande abraço

      2. Prezado Adryano Bittencourt,
        Sou admiradora dos Bittencourt, pois minha cidade progrediu com a vinda deles em 1697 para Nazaré-Ba diretamente da França. Não precisa voce escrever um livro não, pois esse ja existe contando toda as linhagens dos Bittencourt da Bahia e Rio Grande do Sul.
        Atenciosamente,

        1. Minha familia e da Bahia e tambem somo Bitencourt. A unica informacao que tenho que vem de historia dos mais velhos e que somos de origem Francesa, quem sabe este terceiro irmao foi para a Bahia? Minha familia era da regiao de Cicero Dantas/Antas/Jeremoabo. Meu bisavo era Rodolfo Pires Bitencourt. Gostaria de saber o nome do livro sobre a linhagem dos Bitencourt na Bahia.

          1. Boa noite Josi, meu bisavô se chamava Alexandrino Pires Bittencourt, pelo sobrenome é possível que seriam irmãos e era da região de Banzaê e Ribeira de Pombal BA. Abraço.

          2. Boa Noite. Bom se seu bisavô é o RODOLFO PIRES DE BITTENCOURT E ARAGÃO, nascido na Carnaíba do Pires (1861-1919), casou-se com Amância Carvalho, tiveram 5 (cinco) filhos:
            JOSÉ PIRES BITTENCOURT
            CLARINDO PIRES BITTENCOURT (07/07/1890-?)
            ANTERO PIRES BITTENCOURT (Juazeiro do Rodolfo)
            JOBE PIRES BITTENCOURT
            RAIMUNDO PIRES BITTENCOURT
            Um deles com certeza é seu Avó.

            Escreva: edmon.bittencourt@hotmail.com

          1. Gostaria também de ver esse livro da família Bittencourt. Meus bisavós eram franceses, mas não sei o nome… Minha avó era Bibiana Bittencourt Rodrigues da Costa. (Rodrigues da Costa, era do marido que era Português (Joaquim Rodrigues da Costa)

        2. Gostaria de saber o nome desse livro. a avó de meu pai era Ana Rosalina de Bitencourt casada com Paulo Tavares da Costa (filho de Manoel Tavares da Costa e Josefa Rodrigues da Silva, casal de Portugueses)

        3. Olá Ana, sou Anderson Bitencourt, não sei se temos o mesmo tronco genealógico; mais meu bisavó nascido por volta de 1880, se chamava Marques Bitencourt, sei que ele era do sul, e com sua morte 3 dos seus filhos migraram para o Estado de Minas Gerais, eram> joão Marques Bitencourt, José Marques Bitencourt e Geraldo marques Bitencourt sendo esse ultimo meu avo que depois de viúvo migrou para o Rio de Janeiro onde casou novamente e teve outros 4 filhos antes de falecer em idade avançada, o nome do meu pai é Pedro Marques Bitencourt.

      3. Comentário
        a história dos Bitencourt,a maioria vem acompanhada de tristeza e principalmente solidão,o original vem da Normandia,na França, não houve filhos,nem descendência,na França bethencourt e no Brasil variação Bitencourt,foi um português que gostando do sobrenome radicalizou -se no brasil,pela entrada no sul do país,cuidado quem carrega esse sobrenome,geralmente são marinheiros

    2. Querida Diva,
      Espero que esteja bem de saúde.
      Fazendo pesquisa na internet, encontrei um arquivo chamado familia-poder-mito, contanto a história dos Bittencourt da Bahia. Boa sorte nas pesquisas!
      Grande abraço,

    3. Olá!
      Prezada Diva, eu com a intenção de ajudar posso dizer que o Deputado José Bittencourt tem ancestrais na Bahia. É capaz de conhecer algo que possa ajudar.
      Abraço.
      Marcio Odilon Bittencourt, neto de Adolf Bittencourt e Antônia Adelaide B. Bittencourt (gostaria de montar a árvore genealógica, também).

  132. Gostariamos de salientar que a familia Bitttencourt temos suas primeira noticias durante as cruzadas, sendo um guerreiro que se destacou por sua bravura, nesta época muitos que se destacavam como guerreiros se tornavam nobres.
    Tem sua origem na peninsola Iberica, podendo ser decendente de varios povos, como os Mouros, espanhol ou Portugues, sabemos que eram nobres na França onde habitavam uma ilha da França.
    O nome Bittencourt, palavra tem suas variações como no espanhol muitos utilizam Bethencourt,3 e outras como no Bitencour, e outras.
    Observamos os detalhes, onde que antes de conquistar as ilhas canarias habitavam a França.
    podemos encontrar pesssoas com este nome em muitos paises, porem a descendencia é a mesma, tendo a mesma origem, para o Brasil se tem noticia da vinda de três irmãos, um ficou em Santa Catarina, um no Rio Grande do sul ( Domingos Bittencourt), e um terceiro que não temos informação precisa.

    1. o pai de meu avo era de florianopolis e seu sobrenome era BITENCURT, nao consigo achar nada…vou pegar o nome completo dele…passo apos

    2. os pais do meu avo eram
      domingos pedro silvano
      justina ana de jesus

      pareternos
      silvano correia de bitencurt
      futunata rita de jesus

      maternos
      antonio silvano de bitencurt
      anna martina de jesus

      meu avo nasceu em zimbros-sc, e seus avos eram de florianopolis(impreciso)

    3. Talvez seja o Bittencourt que ficou em Santos /SP .Minha mãe fala sobre esses 3 irmãos história que meu bisavô contava. Por favor entre em contato comigo tenhomuito interesse em desvendar a história da família.

        1. Eu li uma vez num livro (epopéia na serra), escrito pelo irmão do meu bisavô, (Issac Bittencourt, meu bisavô), João Correa Bittencourt, (escritor do livro), que os tres irmãos, chegaram da França de navio, e desembarcaram no Brasil na década de 1800, em Laguna, não me recordo a data exata. Mas lembro que o nome de um deles era Anacleto, e um deles ficou em Laguna, outro foi para o Rio de Janeiro e outro foi para o Rio Grande do Sul.

          1. Oi, Fernando. Você tem esse livro? Minha família (parte dela) é de Imaruí de Laguna, Santa Catarina. Acho que estou chegando perto.

          2. Olá Fernando! Sou D’Avila Bitencourt! Me chamo Maria Inês, gostaria muito de obter mais informações sobre esse livro. O que sei é exatamente o mesmo, que três irmãos vieram para Brasil e nada mais. Estou tentando saber mais sobre minha descendência. Se puder me ajudar ficarei grata.

      1. Sou neta de Antônio Bittencourt e filha de Maria virgilia Bittencourt e com muito orgulho. nasci em Caxias_MA minha mãe tinha 7 irmãos. José Bitencourt, Clarindo Bitencourt, Élcio Bitencourt mas conhecido como severo, Antonio Bitencourt este morava em Goiás já falecido, desses irmãos só quem está viva graças a Deus é minha tinha joana e hoje em 5/05/2016 fomos passar o dia na casa de meu filho. Fausto Bitencourth. Então quero pedir se alguém desses nomes que citei conhece os filhos desses irmãos. Entre em contato comigo. Pois minha mãe morreu e nunca mais teve contato com os irmãos só a minha tia Joana que perto. Contato: cruizinha25@hotmail.com
        Whatsapp (86)999929209

    4. Sou Neto de José Salvador Bitencourt e até onde eu sei ele casou se com sua cunhada minha vozinha Maria Joaquina Rosa Alves ambos do Rio Grande do Sul

    5. João Augusto, pelo que sempre ouví falar meu bisa avõ seria um desses irmãos, Delfino Bitencourt, veio com outro irmão e viveu em Caçapava do Sul, R/S.

      Outro irmão teria se estabelecido em São Gabriel, no mesmo estado.

  133. PROCURO POR PARENTE DE MAMAE. JOSE HONORIO BITTENCOURT ERA MEU AVô. MORAVA EM JANUARIA MINAS GERAIS. ELA TEVE TRES IRMAS ANA(FILHA DE JOSE HONORIO BITTENCOURT E RAIMUNDA ROSA VIERA)JOANA E MIRIAN(FILHAS DE LAUDELINA/LOIDILINA E JOSE HONORIO BITTENCOURT ) MAMAE ERA CONHECIDA POR GERALDINA. SEU NOME E MARIA GERALDA BITTENCOURT

    1. Meu avô se chama Eles Bittencourt, nasceu no estado do ES, mas sua família veio de MG, acho que o pai dele se chamava José Honório Bittencourt!

    2. Eva meu pai dizia ser de Januária, nosso sobrenome Bittencourt é dele, também não conheço boa parte da família paterna, pois meus avós faleceram ainda jovens.

    1. Oi meu nome e Rosangela de Jesus Bittencourt gostaria que alguém me ajudasse a encontrar alguém de minha família pois não conheço meus primos e tias meu pai faleceu no dia 7/11/15 o nome dele e José Matos Bittencourt se alguém tiver notícias por favor me respondao ele era da Bahia

    2. Gente eu lembro da mamae dizer que tinha um tio por nome de Emidio, e um outro João. Ela tambem fala de uma prima por nome de Palmira apelido PALMIRA PIABA que por ser uma pessoa bem comunicativa era considerada mulher vulgar na epoca’ então, foi mandada embora de casa pelo pai. Meu avô JOSÉ HONÓRIO BITTENCOURT foi quem a acompanhou. Ela foi para RIO DE JANEIRO onde foi trabalhar na casa de um viuvo, e depois acabou casada com ele.Mãe ainda conta de um primo que desapareceu do quintal de casa sem deixar pista alguma. Quanto as irmãs de mamãe talvez não fenham sido registradas com o sobrenome de vovô. Mamãe quando ficou órfã, foi morarar na casa de um fazendeiro por nome QUINTINO e sua esposa ANA depois se tornaram sogros de minha tia ANA que se xasou com ANASTÁCIO, separou-se de e foi morar com JOAQUIM que era padrinho de mamãe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *