Família Borges

A família Borges possui muitos descendentes no Brasil. Por aqui este é um sobrenome popular, bastante conhecido, mas não chega a ser tão predominante no nome dos brasileiros como Silva ou Oliveira. A razão pela qual este é um sobrenome forte por aqui é o fato de que o Brasil foi colonizado pelos países de origem do sobrenome Borges. Confira logo abaixo um pouco da história de origem do sobrenome Borges, suas informações e curiosidades.

Origem da Família Borges

O sobrenome Borges tem origem toponímica tanto para sua história em Portugual quanto na Espanha. Este sobrenome tem sua origem geográfica originada na região de Catalunha na Espanha. Aparentemente, a região possuía a torre de Borja, de onde surgiu o sobrenome Borja e também sua variação Borges.

Em Portugual, a região da qual o sobrenome é derivado conta a história de honra do fundador da família. O país tem mais tradição no sobrenome que foi dado aos descendentes do fidalgo português Rodrigo Annes, natural de Santarém, que se notabilizou em França a serviço do Rei Filipe Augusto II, que o enviou a defender a cidade de Bourges dos hereges

Curiosidades do sobrenome Borges

O sobrenome Borges tem significados diferentes em outros países e é possível encontrar o surgimento de outras famílias com este sobrenome em outros países da Europa.  Na Irlanda, por exemplo, Borges vem de Burgha que tem tradução antiga de burguês. Na Bélgica o sobrenome era motivo de status, por ser proveniente de uma região nobre do país.

Variantes do sobrenome Borges

O sobrenome Borges possui muitas origens conhecidas, o que faz possível o surgimento também de diversas grafias. É possível encontrar pelo Brasil e pelo mundo alguns modelos gráficos mais incomuns, mas mesmo assim se prevalece como original e imutável a grafia Borges, que se espalhou por diversas regiões.

Brasão da Família Borges

O brasão mais tradicional da família Borges é feito de um escudo vermelho, com um leão de ouro, armado e lampassado de azul. Sua bordadura cosida de azul é semeada de flores-de-lis de ouro. O timbre do brasão é constituído do mesmo leão do escudo. Este é um brasão bem característico e fácil de ser identificado como o original da família Borges. Por ser uma família mais tradicional, seu brasão das armas ficou reconhecido logo cedo pela história.

169 Replies to “Família Borges”

  1. Eu sou Wilson Ferreira Borges, filho de Elenir Ferreira Borges e neto de Laurinda Ferreira Borges com José Ferreira Cardoso. Sou do oeste da Bahia.

  2. Meu avô materno era da cidade de Gandu na Bahia.
    O nome dele era Manoel Borges dos Santos e meu bisavô Joaquim Borges dos Santos,caso tenha alguma informação chame no zap 77 99151-3989

  3. Eu sou filha de MÁRIO ALEXANDRE BORGES, que é filho de Cristiano Alexandre Borges, que por sua vez é filho de AMÉRICO BORGES, que veio de Minas Gerais/MG.

  4. Olá.
    Sou Ronderson Custódio Borges, filho de Sebastião Miranda Borges da região de Arcos MG.
    Não conheci meu pai, ele se foi quando eu tinha apenas dois anos e o resto é história.
    Sei que ele trocou muito principalmente em São Paulo, Freguesia do ó e em Minas Gerais, Lagoa Santa é etc…
    Sei que tenho alguns irmãos, seria uma honra conhecê-lo.
    Ronderson Custódio Borges (31) 98973-3040

  5. Busco informações sobre meu avô, de nome Cecílio Borges de Faria, veio da Bahia para Mato Grosso, uma de suas irmãs chamasse Júlia Borges de Faria.

  6. Olá! Meu Avó se chamava Geraldo Camilo Borges, filho de Francisco Camilo Borges e Maria Angélica de Jesus.
    Eles eram de MG/Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte. Meu avô morou e faleceu em Guará-SP. Tenho parentes em Uberlândia, Lagoa da Prata e São Paulo. Gostaria de uma ajuda com nossa árvore genealógica.

  7. Oi , sou janderson Borges, neto de João Borges, vindo de Portugal na segunda guerra. Moro em Vitória ES
    Quando alguém da família passar por aqui , venham tomar um café e fazermos uma violada na beira mar
    Meu zap 27995829808
    Me coloquem tbm no grupo da família
    Um abraço a todos .

  8. Prazer Vanderléia Borges Santos, sou da Bahia e Vivo no ES, meus pais são baianos, meus bisavós são Alta Ferreira Borges e Francisco Alves da Silva , acredito que Borges no final tb rrs!

  9. Sou Mônica Borges Martins
    Mãe: gonçalina Aparecida Borges Martins
    Pai ADEMIR MARTINS

    Procuro avô materno: Walter Borges
    Sou de franca/SP
    16 99114.7310

  10. Oi minha vó e filha de um falecido fazendeiro e o nome dele eu não sei mais o nome da minha vó é trindade pereira Borges cristalina-GO

  11. Olá! Bom dia meu nome é Vanilza Inácia Borges filha de Geraldo dos Santos Borges e Cleuza Messias Borges, neta de Agenor Borges e Francisca Francisca Leandra e bisneta de Roldão Borges e Lucrécia Borges. Eles eram de Barroca, Cachoeira do Brumado região de Mariana não sei ao certo. Mas nós somos de Ouro Preto, Minas Gerais. Tem alguém que conheça?

  12. Sou getulio Borges de Souza da quinta geração , segundo meu bisavô tubias Borges. Somos do RN. Nossa geração veio de um senhor de escravos português, muito gente boa , muito humano. Meu bisavo nos deu uma foto dele. Infelizmente não mais a tenho. Se alguém tiver e poder compartilhar … 005584988881147

    1. Oi Cátia! Então eu sou sua sobrinha. Estou procurando dados sobre meu avô Democrito, que não conheci. Que alegria te encontrar. Me chamo Fernanda e moro em Santa Maria.

  13. Olá, sou de campina grande do sul-PR, meu pai se chama Danilo Borges dos Santos nasceu em Francisco Beltrão-PR, minha avó se chama Malvina Martins Borges dos Santos e meu falecido avô se chamava João Borges dos Santos os dois de Passo Fundo-RS. Gostaria de saber se temos mais algum parente de primeiro grau dos meus avós.

  14. Meu tataravô, António Borges da Câmara Medeiros, natural de Ponta Delgada, São Miguel, Açores, minha mãe Maria Henriqueta Borges Rodrigues. Minha Tia Avó, Amélia Beatriz Borges da Câmara Medeiros Rodrigues, Açoriana de Ponta Delgada, irmã de minha avó Cesarina Laura Borges Rodrigues Estevinha, Açoriana de Ponta Delgada ……………………………

  15. Sou de Santo Antônio do Monte MG -Brasil meu sobrenome : Sousa _ lado materno e Silva_ lado paterno…meu avô paterno: Venâncio Fernandes Borges …casado com: Maria Cândida de São José, filha de Luiz Mesêncio da Silva e Bárbara Cândida de São José

  16. Meu nome é Adejunior Ferreira Borges, meu avô paterno se chamava Franklin José Borges, tinha irmãos de nomes: Alfredo/ José/ é Mário se ñ me engano! Vieram de Franca-SP, meu avô ficou em Corumbaíba-Go! Os irmãos seguiram pra Bananeira ,(Goiatuba-GO)e Jataí.

  17. Me chamo Fernanda Sophia S. Borges, meu pai se chama Fernando Borges, e meu avô é Edimar Alves Borges, e eu sou do Piauí, especificamente em campo maior a cidade em que ocorreu a batalha do jenipapo, q vieram os portugueses pra lutar contra os escravos e brasileiros pela independência, se a ideia do grupo rolar meu whats é 086 995457247

    1. Boa noite Rosinete! Estava lendo alguns comentários e chamou minha atenção, o nome do seu pai(João José Borges), que seria o mesmo do meu vô. Se eu fosse registrado pela minha família biológica, teria o mesmo nome, acrescentando no final o “Neto”. Não sei se coincidência ou nao. Me chamo João Ayres e meu telegran é 021969723982.

  18. Meu nome é Eliane Cristina. Meu pai era Hernandes Furtado Borges de Campo Grande MS. Os pais dele eram Miguel Borges e Ana Conceição de Oliveira. Ele tinha os irmãos Inácio, Orlando e Oswaldo. Tinha uma irmã mas não sei o nome. Alguém conhece essa família? 11 995528388.

  19. Aparecida Idair teixeira Franco Gostaria muito de encontrar algum familiar
    Somos de londrina ,Campo Mourão Paraná

  20. Oi, ouvi boatos das minhas tias sobre o brasão da minha familia, tenho duvidas sobre a minha arvore genealogica, mas creio que a minha familia teve uma tradição militar durante muitos anos de quando o Brasil ainda era imperio, talvez até antes da colonização, caso alguem tenha dados, me informe porfavor através desse Gmail: [email protected]

  21. Sou da família Borges Campos de Minas Gerais meus bisavós são Antônio Borges Campos e Maria Joaquina e meu avô é Francisco Borges Campos,minha mãe é Catarina Borges Campos gostaria de encontrar familiares.

  22. Eu sou do estado do espirito santo, segundo informaçoes da secretaria do interior e justiça do estado meu bisavô migrou de Portugal para o espírito santo via porto de VITORIA desembarcou e seguiu pelo RIA sta Maria indo para as regiões serrana do estado como: sta.maria de jetiba,sta Leopoldina e sta tereza, estou em pesquisa , mas breve irei resolver essa situação e adquiri cidadania portuguesa . Se tiver alguém, algum BORGES interçado podemos manter contato
    O nome do meu bisavô era FRANCISCO BORGES De do meu avô era: FRANCISCO TEHEODORO BORGES.

    1. adriano antonio, meu nome é ed carlos tambem estou buscando pelos documentos dos meus bisavos que assina como borges.
      ARTUR BORGES E MARIA DE JESUS
      procuro pela cidade nascimento de ambos para conseguir as certidoes de nacimento para miha nacionalidade

    2. Meu nome é Ricardo Borges, moro em Ribeirão Pires, ABCD paulista.
      Minha família Borges é bem grande aqui em Ribeirão Pires.
      O sobrenome Borges vem do meu avô materno.
      Eu gostaria de saber como você obteve informaçoes da secretaria do interior e justiça.
      Pois não sabemos muito sobre a árvore genealógica da minha família Borges.
      Pois as Borges mais antigos já faleceram.
      Eu também estou interessado em ter dupla cidadania.

  23. Meu pai era Antonio Borges (in memória), região de Camaquã RS. Tem um grupo grande de Borges.
    Eu sou de Santa Vitoria do Palmar, oriundo de meu pai somos os primeiros Borges a pisar por essas terras.
    Temos um pequeno grupo dos Borges no whats….seria uma ideia criar um grupo nacional que esteja ligado a família Borges.

      1. Giulia,minha família é Souza Borges.Seu Borges é de origem materna ou paterna ? Pode me dizer o nome dos seus pais,seus avos e bisavós ? Talvez sejamos da mesma família.

    1. Minha família também é Borges aqui em Santa Isabel do Pará (50 km da capital, Belém), cidade envolvida diretamente no movimento Cabanagem, assim como os meus familiares.
      Gostei da possibilidade de falar mais da procedência dos Borges por aqui, e saber quem são os Borges por aí.
      Se a ideia do Zap rolar, desde já deixo meu contato (91 993005567). Abraços.

    2. Me chamo Fernanda Sophia S. Borges, meu pai se chama Fernando Borges, e meu avô é Edimar Alves Borges, e eu sou do Piauí, especificamente em campo maior a cidade em que ocorreu a batalha do jenipapo, q vieram os portugueses pra lutar contra os escravos e brasileiros pela independência, se a ideia do grupo rolar meu whats é 086 995457247

    3. Olá, nossa família é de Pelotas RS….minha avó “falecida” Domingas Borges…meu Pai ” falecido” Demócrito Borges Peres..

    4. Olá sou getulio Borges de natal . Meu bisavô tubias Borges . Eu gostei da ideia de um Grupo no WhatsApp. 005584988881147

    5. Que interessante , minha famili tbm veio dessa regiao, mas nao temos nenhum antonio na familia, eu gostaria de trocar contato contigo para sabermos se encontramos bisavos provalvelmente os meus bisavos podem ter sido irmaos dos teus. pois minha familia tbm teria sido um dos primeiros a pisar no rio grande do sul em 1901

  24. Olá, bom dia a todos.
    Sou da região agreste de Pernambuco, mais precisamente do município de Bezerros. Meu bisavô e minha bisavó, pelo que sei, eram de Mandacarú, povoado pertencente ao município de Gravatá, e depois de casados vieram morar no município de Bezerros, no Sítio Piroca. O nome do meu bisavô: MANOEL FRANCISCO BORGES, (Manoel Rosa) e da minha bisavó: FRANCELINA. Não sei o nome de todos os seus filhos mas lembro de alguns, que são: José (zé Rosinha), João (João Rosa), AMÉLIA MARIA DA CONCEIÇÃO, (minha avó), Joaquim (Joaquim Rosa). José Francisco Borges, conhecido por J. BORGES, pintor, poeta, artista pernambucano e autor de famosas xilogravuras e cordelista reconhecido em Bezerros é Neto do meu bisavô e filho de Joaquim Rosa. Sou filho de MANOEL JOSÉ DA SILVA (Manoel Zuza). Se alguém tem alguma correção a fazer ou alguns dados para acrescentar, ficaria agradecido pelas informações. Grande abraço.

    1. Boa tarde a todos.
      Sou do interior de São Paulo. O sobrenome Borges de minha família vem de Barretos, dos bisavós maternos Luís Borges e Elvira.
      Gostaria de ter o nome completo deles mas não tenho.
      Minha mãe chamava-se Vera Borges. Nascida em Barretos.

    2. Meu nome é wellington brasil.filho de Maria da conceição borges, filha de virgilio borges, neta do capitão virgilio correa borges, sou de patos de minas mg,

  25. Queria saber a origem dos meus familiares
    Meu avô Sette Setino Borges de Mg e eu também de Mg (Varginha)
    Nao lembro de todos os nomes dos irmãos dele, Maria Borges, Marina Borges, Dozina, Nove

    13997446862 (whats)

    1. Meu nome é wellington brasil.filho de Maria da conceição borges, filha de virgilio borges, neta do capitão virgilio correa borges, sou de patos de minas mg,

      1. Wellington, meu nome é Ricardo Borges, filho de Sebastião Almério Borges, nascido em Patos de Minas. Tenho curiosidade de conhecer melhor esta historia. Me dizia que Godofredo Borges primo dele, tinha uma árvore genealógica da família. Com o falecimento dele perdemos este contato e também nossa historia.

  26. meu avô se chama Antonio Borges, somos de Ilhabela, litoral norte do estado de São Paulo, muito orgulho desta minha familia , que eu tanto admiro

    1. Meu nome é wellington brasil.filho de Maria da conceição borges, filha de virgilio borges, neta do capitão virgilio correa borges, sou de patos de minas mg,

  27. Sou Ilma Eliza Borges meu pai era Joaquim Borges; a historia mais doida que ouvi quando pequena : que bisavo dele tinha uma riqueza que ia do sul do Brasil ate a Argentina lá nos pampas na qual rendeu muitas lutas e mortes.Nao sei a veracidade da historia.

    1. Meu nome é wellington brasil.filho de Maria da conceição borges, filha de virgilio borges, neta do capitão virgilio correa borges, sou de patos de minas mg,

  28. Sou natural de Itapiranga SC, meu pai é José Antunes Borges, filho de Hermenegildo Timóteo Borges. Meu pai é natural da região de Três de Maio e Humaitá RS. Mas pelo que ele sempre conta, os antepassados do meu avô, eram do atual município de Montenegro RS. Mas a história é bem longa.

  29. Sou de Cristina-MG.
    Meu avô chamava-se JOÃO BORGES DE OLIVEIRA SOBRINHO.
    Meu bisavô chamava-se JOAQUIM BORGES DE OLIVEIRA SOBRINHO.
    Meu tataravô chamava-se FRANCISCO BORGES DE OLIVEIRA.
    Minha mãe chamava-se ANDRELINA BORGES DE OLIVEIRA (SOLTEIRA), depois de casada ANDRELINA DE OLIVEIRA PIRES.
    Quem souber de algum parentesco, por gentileza, poste comentário.

    1. Meu nome é wellington brasil.filho de Maria da conceição borges, filha de virgilio borges, neta do capitão virgilio correa borges, sou de patos de minas mg,

  30. Meu avô se chamava Hotorgamim Borges, era irmao de Vilar Borges, Randolfo Borges, Coralina Borges, Colodina Borges…. todos viviam em Minas Gerais esses que eu lembro e sempre ouvi dizer que vieram de Portugal se não foram com certeza seus pais vieram, hoje moro em Portugal é realmente faz muito sentido os meus familiares tem muito costumes que os portugueses inclusive falam exatamente igual palavras hoje que ouço que só ouvi quando criança. Pelo que vejo realmente os Borges tem origem da cidade de Santarem

    1. Prezada Sra. apelido Borges são quase todos da região do Minho. Arcos de Valdevez zona de grande imigração para o Brasil entre 1850 até 1950.

      1. Sou de Bom Jardim-PE

        Estou a 5 anos pesquisando para construir a árvore genealógica da minha família.

        Já coloquei mais de 400 pessoas na árvore familiar do aplicativo do family.

        Uma parte da minha família Borges veio dos municípios de Maruim e Laranjeiras do Estado de Sergipe.

        Meu tetravô João Borges Damasceno aparece nos jornais da época que pesquisei nos arquivos do site da biblioteca nacional como Tenente da Guarda Nacional no município de Laranjeiras em 1852.

        Meu trisavô Leandro Francisco Borges nasceu em Maruim em 05/04/1828.

        Leandro Francisco Borges, nasceu em 5 de outubro de 1828 na cidade de Maruim no Estado de Sergipe, filho de João Borges Damaceno e Maria Ritta Borges, teve três irmãos José Francisco da Silva Borges, (Pe. Borges foi Padre de Bom Jardim município de Pernambuco 28 anos de 1871 a 1898, Manoel Francisco da Silva Borges e Anna Delmira Borges.

        Seu primeiro emprego foi de 1849 a janeiro de 1854 como professor público de primeiras letras na cidade de Larangeira em Sergipe, em 1854 foi estudar no Estado da Bahia na Academia de Medicina cursando o primeiro ano desistindo do curso viajou de navio ao Rio de Janeiro a passeio em 1854 e depois voltando, viajou a cidade do Recife se matriculando na antiga Academia de Direito de Olinda hoje Faculdade de Direito do Recife onde se formou em Bacharelado em Ciências Jurídicas e Sócias em 1858, também foi relator do Jornal ATHENEU Pernambucano da Sociedade Académica da Faculdade.

        Voltado a seu Estado Natal de 1859 a 1862 foi nomeado Promotor das Comarcas de Maruim, Larangeiras, Itabaiana, Estância. Voltando a Pernambuco em 1862 nomeado Juiz de Órfão na cidade do Recife, em 1863 chega à cidade de Limoeiro como Advogado, em 1866 foi nomeado Promotor Público, em 1868 foi nomeado Delegado Literário, em 1869 foi nomeado Professor de Instrução Primária, em 1871 foi nomeado juiz municipal, em 1872 foi eleito Vereador, em 1875 nomeado delegado literário mais uma vez de limoeiro e em 1876 foi nomeado Juiz municipal de Bom Jardim – PE.

        Em 1879 chega à Cidade de Vitória de Santo Antão como Advogado e depois é nomeado Promotor Publico interino, se elegendo também Vereador sendo eleito Presidente da Câmara em 1882, em 1884 é nomeado Delegado Literário e administrador da Igreja de Nossa Senhora do Livramento em Vitória.

        Duas vezes casados de ambas viúvo, o segundo casamento foi com Francisca de Paula Coutinho Borges, natural da cidade de limoeiro, que faleceu em 16 de dezembro 1880 na cidade de Vitória de Santo Antão, teve três filhos, Minervina V. Borges, Randulpho Francisco Borges e Isabel Casemira Coutinho Borges que nasceu em 04 de março de 1872 na cidade de Limoeiro, Leandro Borges faleceu aos 57 anos com bronquite pulmonar na casa do seu irmão o Padre de Bom Jardim José Francisco da Silva Borges em 09 de março de 1885 onde foi sepultado na capela do cemitério da cidade de Bom Jardim – PE

  31. Minha mãe Azilda Borges Vieira Mundim Pinheiro é neta de Diogo Pereira Borges.
    Nossos antepassados, Major Borges e Senhorinha Sampaio Borges, vieram de Uberaba/MG na época do Império.
    Moramos no MT, Cuiabá, e aqui tem muitos Borges.

      1. Olá, meu avô era Antônio Alves Borges, conhecido como Antônio Madalena, minha mãe sempre dizia que ele era de Minas. Minha mãe nasceu na cidade de Orindiuva SP hj falecida, sua mãe era Florisbela de Jesus a terceira esposa do meu avô. Não tenho mais nenhuma informação, só que ele tinha um irmão que continuou em Minas. Mais acredito que não tinham contato, já que dizem que minha avó era comprometida com seu irmão!

  32. Minha avó chamava cândida Borges meu pai Sebastião Pereira Borges. Oque eu sei minha avó veio de Minas Gerais

  33. Minha avó se chamava Alice Borges, e minha tataravó Rita Borges ela falava que seu pai veio de Portugal para o Brasil, mas muitas coisas se perderam!

    1. Sra. Que história mais bela , quando fala o nome da sua tataravó . A Mae dela veio de Portugal ???????? para o Brasil … seria por os anos 1650-1700. Me acabou de dar uma grande lição de vida. Obrigado Sra.

  34. Olá boa noite eu me chamo Davi Borges e gostaria de conhecer e saber mais sobre a nossa família Borges é uma satisfação está conhecendo todos esses nomes que fizeram o comentário nesse site é bom conhecer vocês todos

  35. Meu avô Antonio Gonçalves Borges, morava em Araguari MG
    Meu pai João Gonçalves Borges, também morava em Araguari MG
    Meu tio Aristeu Gonçalves Borges, também morava em Araguari MG

  36. O nome do meu bisavô é Fernando Borges Macedo.
    E o do meu pai Hilton Pereira Macedo ,ambos falecidos .
    Não tenho nenhuma informação sobre o meu bisavô.
    Gostaria de saber se há muitos homônimos.

    1. Eu sou de Teresina minha família e Borges tbm mas uma parente antigo de origem indígena por parte de vó, meu bisavô se chamava José Clemente Borges, meu avô filho dele se chama Vicente Clemente Borges, Parentes por parte de mãe

  37. A origem de meu pai vem de Manoel José Borges só que ele assinava Daniel da Cruz Moreira e essa geração de que sou eu não sabemos quase nada dos antepassados estamos tentando fazer a arvore genealógica estamos com dificuldades meu nome Nielmar Rodrigues Moreira é o que sabemos

    1. Interessante a mistura de Borges e Rodrigues Moreira.
      Minha tetraavo Valentina era filha de Rita Borges e casou-se em segundas núpcias com Francisco Rodrigues Moreira.
      Valentina parece ter nascido em São Roque de Minas e Francisco nasceu em Pimenta MG.
      Em Pimenta, Pains e São João Batista do Glória , municipios em Minas muitos Rodrigues Moreira.
      De onde são seus antepassados?

  38. Meu bisavô Santino Fernandes Borges, português, veio para Brasil no seculo XVIII entrando pelo no Rio Grande do Norte, meu avô Manuel Cesar Borges nascido em 04.03.1899, casado com Cecilia de Holanda Borges, acabou indo morar no Ceará na cidade de Fortaleza, lá teve uma vida muito intensa como oficial da Policia Militar, faleceu em 1987 já com a patente de Coronel.
    Gostaria muito se alguém tiver mais informações sobre meu bisavô,postasse aqui. Quero muito tentar localizar documentos onde comprove sua nacionalidade portuguesa.

    1. Oi, sou Adriana Borges. Neta de Sarjob Borges de Carmo do Rio Claro (MG). Você precisa pesquisar no Arquivo Nacional e fazer buscas no cartorios do Rio Grande do Norte

    2. É muita conincidência que a esposa do seu avô (imagino que seja sua avó) e eu tenhamos o mesmo sobrenome. No meu caso, o Holanda vem da minha avó natural de Taquaritinga do Norte – PE e o Borges do meu avô natural de Recife – PE.

  39. Meus antepassados são do Espírito Santo.
    Provavelmente vindo de Minas Gerais.
    Meu bisavô se chamava: Manoel Borges de Moraes. Casado com: Saturnina Teixeira Neves.
    Meu avô se chamava Manoel Teixeira Borges. Casado com: Maria Silvestre (Borges).
    Este meu avô- Nascido em Iconha- Es.
    Depois a família foi para Cachoeiro de Itapemirim- Es.

    Muitos de nós também moramos no Rio de Janeiro.

    Estou montando minha árvore genealógica no site da igreja dos mórmons!

    1. Boa noite Evandro! Aqui no Rio, meu avô era João José Borges(falecido). Ele tinha irmãos no ES e o que sei, que morava em Colatina mas, nao sei o nome.

  40. Meu pai se chamava Donatilo Amaral Borges e meus avós Dinarte Borges do Canto e Nobertina Amaral Borges, não sabemos nada da família, ele morreu e levou pro túmulo tudo o que houve e quem seriam.
    Tenho muita vontade de conhecer a estória dele, conhecer alguém que os conheceu.

    1. Olá, Lúcia. Estou pesquisando sobre meu bisavô, nascido em 1863, que se chamava Rosendo Borges da Silva. Não sei o local de nascimento ainda, mas ele se casou e viveu no interior da Bahia, na região de Mundo Novo. E seu avô Augusto, vc sabe quando e onde nasceu e viveu? Obrigada, Gabriela

    1. Eu sou da descendência dos Borges Villela de Minas Gerais. Mas eu não sei o nome do meu tataravô pq o meu avô sempre se referia a ele como ” o fazendeiro “, e a tataravó como bisavó. O nome do meu bisavô era Joaquim Borges Villela. A única coisa que eu sei, é que o tataravô faleceu e a minha tataravó abandonou tudo la´, e veio para a região de São José do Rio Preto, SP.

    2. Amo assunto árvore genealógica! Sou de Santo Antônio do Monte-MG -Brasil _meu pai: Amador Venâncio da Silva filho de: Venâncio Fernandes Borges e de Maria Cândida de São José

    1. Meu Bisavô se chamava Manoel Borges de Moraes!
      Meu avô paterno: Manoel Teixeira Borges- Nascido em Iconha- Es.
      Uma boa parte de meus patriarcas são do Espírito Santo.
      E, tudo indica que outros vieram de Minas Gerais.

    2. Meu bisavô se chamava: Manoel Borges de Moraes.
      Acredito que ele morava no Espírito Santo.
      A minha família é deste Estado.
      Também de Cachoeiro- Es.

  41. Muito bom assim como eu tenho certeza de que muito Borges estão sempre aprendedo algo novo sobre esse sobrenome , por isso tenho muito orgulho de telo.

  42. O meu avô Pedro da Cruz Borges meu pai Altino da Cruz Borges a família do meus avós eram de pouso Alegre Minas Gerais minha vó era Maria Ferreira de Jesus

  43. Meu nome é Elizabeth Ferreira Borges, sou natural de Minas Gerais.
    Meu bisavô era João Ferreira Borges e foi casado com Maria Ana de Jesus.
    Eles eram moradores da região do Calambau, próximo de Bom Despacho.

  44. Olá sou Francisco Borges da Costa, meus avós portugueses falecidos: Etelberto Vieira Borges e Mariana de Oliveira. Estou construindo nossa árvore genealógica no Family Search com dificuldade de achar registros deles.

    1. Minha Avó tinha Costa no sobrenome e a mãe dela, Maria de Lourdes Borges da Silva Costa, também. Estou tentando encontrar a familia dela e não acho nada sobre.

    1. Meu avô tbm é do Rio do sul, Pelotas.. Ataíde Borges, foi casado com Dalila da Silva Borges, tiveram todos os filhos no Rio Grande, depois vieram para o Paraná, meus tios e meu pai moram em Foz do Iguaçu. Em São Miguel do Iguaçu tem muitos Borges, acredito que tem alguma ligação de parentesco, mais se perdem as origens né? Não conseguimos encontrar .

  45. OLA PESSOAL MEU PAI EUCLIDES ROGES NASCEU EM MIRACEMA DO NORTE RIO DE JANEIRO JÁ PROCUREI SABER A ORIGEM DE ROGES COM S NÃO ACHO NADA E VERIFICANDO COM ATENÇÃO EXISTE A PROBABILIDADE DE NA HORA DO REGISTRO DO MEU BISAVÔ FRANCISCO ROGES TER HAVIDO UMA TROCA DAS INICIAS. ESPERO QUE VOCES ME DEEM ALGUMA DICA SOBRE COMO ENCONTRAR ROGES COM S .CLAUDIO ROBERTO ROGES. OBRIGADO

    1. Olá Veronica!

      Por acaso seu avô seria de Minas Gerais?

      Meu trisavô chamava-se José Borges, casado com Antonia Felix Souza.

      Sei apenas o nome de meu bisavô, filho deles, chamado Geraldo da Cruz Borges, que casou-se com Efigenia Raimunda da Rocha.

      Caso algum desses nomes lhe soe familiar, por favor, entre em contato comigo!
      [email protected]

      1. O meu avô Pedro da Cruz Borges meu pai Altino da Cruz Borges a família do meus avós eram de pouso Alegre Minas Gerais minha vó era Maria Ferreira de Jesus

    2. Sabe de onde era teu avô?
      Meu pai é José Antunes Borges, e, ele teve uma filha antes do casamento, e não sabemos nada sobre essa minha irmã pois ele nunca havia contado, não sabemos o nome nem onde mora, a única informação é q essa filha deve ter mais ou menos uns 55 anos, e morava no interior da cidade de Braga RS e depois foi embora. Meu pai é da região de Três de Maio e Humaitá.

    1. Boa tarde!

      Procure uma igreja Mórmon em sua região, eles tem o maior acervo genealógico no mundo, certamente irá conseguir fazer fácil sua genealogia, inclusive pode procurar na internet sobre isso…

      Sou membro da igreja, qualquer dúvida pode me mandar um e-mail

      [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *