Família Brandão

A família Brandão não está entre as famílias mais comuns no Brasil. Não é conhecido popularmente, mas também não chega ser raro encontrar este sobrenome por aqui. Se você é um Brandão ou conhece alguém com esse sobrenome, veja logo abaixo algumas informações sobre a origem deste sobrenome e curiosidades relacionadas aos Brandão.

O sobrenome Brandão, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Brandão

É um sobrenome de origem portuguesa. O sobrenome Brandão trata-se de um patronímico, pois deriva do nome pessoal do pai. Surgiu na região norte de Portugal e vem dos nomes Brandanus ou Brendanus.

Existem registros de outras duas prováveis origens para esse sobrenome. Uma delas é onde o nome Brandão vem da palavra Brand, da língua germânica, que significa fogo. E a outra origem é que este sobrenome, possa ser originário da palavra bend, que significa o portador de espada.

Curiosidades

Há um santo Irlandês chamado de São Brandão o navegador. Ele é considerado um dos santos irlandeses mais famosos. São Brandão era um monge e ficou conhecido por fazer viagens missionárias pelas rotas norte- atlânticas. Existe uma ilha que leva o nome do santo, Ilha de São Brandão.

Variantes do sobrenome Brandão

Não foram encontradas variantes para o sobrenome desta família. Provavelmente, isso ocorre pelo fato de tratar-se de um sobrenome simples, específico e por isso não houve necessidades de variações na grafia.

Brasão da Família Brandão

O brasão de armas da família Brandão é simples. Este não é um brasão que possui muitos detalhes quando comparado ao de outras famílias. É constituído por apenas três cores, são elas: azul, vermelho e amarelo.

O escudo do brasão é azul escuro e encontra-se ao centro dele cinco velas amarelas. Elas estão queimando. No timbre do brasão há três velas e elas estão cruzadas. As velas do timbre possuem as mesmas características das velas que estão presentes no centro do escudo.

378 Replies to “Família Brandão”

  1. Oi meu nome é Débora o nome do pai da minha mãe é Filitom Bradão da Silva minha mãe queira conhecer ele mas Ela faleceu gostaria de conhecer algum filho do meu avo 71986878375

  2. Meu nome é Marina estou a procura do meu pai o nome dele é Geraldo Martins Brandão, o nome da mãe dele era Nilza ele tem duas irmãs por nome Sheila e Eliane. Sei que meu avô era Brandão, sei tbm que eles moravam em Ribeirão das Neves MG. Caso alguém saiba alguma coisa entre em contato comigo por favor. 089 981154147

  3. Sou Cecília Brandao , filha de Aureliano Alves Brandao já falecido.
    MEUS avós foram
    JOAQUIM Alves Brandao e
    MARIA GOMES do Espirito Santo,
    naturais de PERNAMBUCO , talvez se Caruaru.
    Será possível encontrar algum parente ?
    Agradeço a atenção a mim.
    Cecília
    ( 27) 9.9995.55.85

  4. Olá , família Brandao
    Gostaria de pesquisar sobre a família do meu pai já falecido , e hoje teria pouco mais de 100 anos , pois nasceu em 1900/1901.
    NOME do meu pai :
    Aureliano Alves Brandao
    ( foi contabilista )
    MEUS AVÓS:

    JOAQUIM ALVES BRANDAO
    MARIA GOMES DO
    ESPÍRITO SANTO.

    Eles são de Pernambuco
    mas não me lembro a cidade , mas meu psi falava de Caruaru , e participou como ” tocador de pratos ”
    na banda musical de
    DELMIRO GOUVEIA.

    Me chamo Cecília Brandao, de Vitoria , no Espirito Santo.
    Quem sabe possa encontrar parentes dos meus avós !…
    Pessoas de mais idade poderão ter ouvido falar de Joaquim Alves Brandao e de Maria Gomes do Espírito Santo !
    Ao saber de algum detalhe que agora não tenho , volto a escrever.
    Agradeço a atenção a mim depositada , esperando que cada um possa ter uma esperança de encontrar um parente , uma resposta positiva e conquistar amizades.
    Obrigada
    Cecília
    (27) 9.9995.55.85
    whatsapp

    [email protected]

    LUZ e PAZ !🙏🏼

  5. Ola gostaria de ter notícias de Eliseu Ferreira Brandão irmão de Teófilo Ferreira Brandão e filho de Manoel Ferreira Brandão.De Santa Cruz do deserto Al.

    1. Minha familia tem esse nome inseparável ; Ferreira Brandão . Caso tenha interesse meu instagram é brandaoblack e meu facebook é brandão gabriel Vitor.

  6. Sou Andréa de Paula Brandão filha de Carlos Denner Brandão (Belo Horizonte MG), este filho de Targino Abreu Brandão (Diamantina MG) e Ivetta Ruas Brandão (Pedra Azul MG). Família Brandão do norte de Minas entrada do Vale do Jequitinhonha, que creio tenham descido do sertão da Bahia. Os Brandão de Diamantina tiveram ligação com a PMMG na época chamados de Casacas Pardas, e também ligados a extração de Diamantes, Ourives e a música.

  7. Sou Andréa de Paula Brandão filha de Carlos Denner Brandão (Belo Horizonte MG), este filho de Targino Abreu Brandão (Diamantina MG) e Ivetta Rua Brandão (Pedra Azul MG). Família Brandão do norte de Minas entrada do Vale do Jequitinhonha, que creio tenham descido do sertão da Bahia. Os Brandão de Diamantina tiveram ligação com a PMMG na época chamados de Casacas Pardas, e também ligados a extração de Diamantes, Ourives e música.

  8. Oi gente sou Daianne Afonso Brandão, meus pais são de Minas, e lá em Belo Horizonte tem uma escola com nome da minha tataravó “Escola Estadual Maria Vivência Brandão”.
    Hj moramos em Brasília .. se alguém tiver um dos sobrenomes fala comigo. ❤️

    1. Meu nome e jose Romerio Brandao a maioria dos meus parentes Sao de Afonso Claudio e muniscipios vizinhos acredito que podem ser parentes dos de MG. BA.

  9. Meus avós são de Coronel Fabriciano João Brandão e Maria José de Jesus Brandão, ambos falecidos.
    Eu gostaria de saber mais sobre minha família, onde nasceram, em que ano se casaram, se tenho tios avós vivos, essas coisas.

  10. Olá sou Neto de Salvador de Souza Brandão,me chamo Alexandre Perilli Brandão.Gostaria de saber se existe algum parente do meu avô vivo porque quando nasci meu avô já avia morrido pois morreu com 33anos se não me engano muito novo.

  11. Meu nome é Dione pereira Brandão,pereira por parte de mãe e Brandão por parte de pai. Meus pais eram do interior do rio grande do sul. Mais precisamente Dom pedrito.
    Avô paterno era Neli Brandão nascido e criado em São Sepé no RS.
    Avô parte de mãe era Arnaldo Correa pereira nascido e criado em três vendas no RS.

  12. Olá, alguém com sobrenome costa Brandão? Meu bisavô se chamava Sebastião da Costa Brandão e foi pai de Antônio Sousa da Costa ( sem o “Brandão” neste caso). Se alguém tiver mais informações agradeço.

    Att;

    Clóvis Alexandre

  13. Olá o meu bisavó era tropeiro tem sobrenome Brandão em Minas Gerais, ele era italiano e veio pra cá em Minas Gerais ele era com olho verde a minha avó o sobrenome dele Brandão mafra

  14. Olá, meu nome é Lucilene Brandão e meu sobrenome veio por parte do meu pai José Geraldo da Cruz Brandão. Sou de SP mas a maior parte da família se encontra em Belo Horizonte – MG..

    1. Oiii Luciene, tbm sou Brandão.. e minha lá em Belo Horizonte tem uma escola com nome da minha tataravó Escola Estadual Maria Vivência Brandão.

    2. Tbm sou Brandão.. sou de Brasília e meus pais são de Minas, mas o sobrenome vem da minha mãe e em Belo Horizonte tem uma escola com nome da minha tataravó Escola Estadual Maria Vivência Brandão.

  15. Meu avô era Altino Brandão, morou em Macaúbas-Bahia. Foi casado com Maria dos Santos Brandão (paulista). Nos anos 30-40 foram para o norte do Paraná (região de Londrina/Assaí). Meu bisavô se chamava Alfilófio Brandão. Se alguém tiver algum tio/primo distante com esses nomes eu gostaria muito de conhecer.
    (34)996349211

    1. Olá, Meu Nome é Gabriel Nisã Brandão Casaes Monteiro, sou bisneto do Coronel Brandão de Ilhéus, antigo fazendeiro de Cacau.

    2. Gabriela, procuro pelos Brandão da região de Macaúbas na bahia. Meu bisavô Jezuino Brandão de Oliveira e seu pai Francisco Brandão de Oliveira, ambos são naturais de Macaúbas. Meu bisavô Jesuíno em algum momento veio para o interior de SP e se casou com minha bisavó Virgilina Maria de Jesus em Batatais SP. Não sei se temos algum grau de parentesco mas vou te add no whatsapp para conversarmos.

    3. Olá, sou Ivone Brandão filha de Airton Brandão de Caturama/ Bahia, acredito que seu pai possa ser parente do meu. Estou no Facebook

    4. Olá, sou Ana Laura Brandão e minha família também é de lá. Meu bisavô se chama Atílio Brandão e pesquisando mais sobre nossa história com meus avós, descobri que existe um livro que conta história da minha parte da família de Macauba. Procure sobre “o capitão que desafio o império” conta a história do capitão Porfírio Brandão, bisavô do meu bisa Atílio. Pesquisa sobre essa história, é super interessante!!!

    5. Oi Gabi, tenho Brandão tbm.. sou de Brasília, meus pais são de Minas, o sobrenome vem da minha mãe.
      Em Belo Horizonte tem uma escola com nome da minha tataravó Escola Estadual Maria Vivência Brandão.

    1. Olá Elva, tudo bem?

      Por acaso você tem contato com seus parentes em Portugal? Estou procurando documentos do meu avô que veio de Viana do Castelo há cerca de 100 anos.

      Se tiver meu e-mail é [email protected]. Meu nome é Julio.

      obrigado.

      1. Oi Júlio!

        Meu bisavô veio de Portugal também. Francisco Augusto Brandão.
        Encontrei no Arquivo Nacional o nome dele na relação de passageiros que vieram para o Brasil em 30/11/1940. Pode ser que vc encontre dessa forma.

  16. sou neto de natalicio de jesus Brandao, ele nasceu em BH, minas gerais, o irmao dele mora lá. Jaime randon Brandão, meu bisa avo nao lembro o nome, ele era coronel da policia militar de minas gerais,meu avo foi pra sp em 1960, meu pai e tias nasceram no estado de sp.. acha bastante Brandao no sul do estado…moro em curitiba, achei um medico com o sobrenome, detalhe, ele é branco e eu negao…foi uma comedia, vi o sobrenome dele no painel, ai disse..opa primo..kkk…quando vi..olhei e disse..poxa, primo branco…kkkkk…entrei na sala ai começamos a trocar ideia, ele era gaucho…

  17. Olá sou fláviano Brandão Neto de José da Silva Vieira Brandão 7 irmãos somos do Piauí Oeiras as histórias q ele contava que éramos mineiros ond família teria começado chegando Bahia ceará e Piauí 89.98822-6105

  18. Alguém é parente de algum médico que era conhecido como Dr. Brandão nos anos 40 e 50, aqui em SP???? Se alguém for entre em contato comigo. Era na cidade de São Paulo. Obrigada.

  19. Olá! Minha avó materna nasceu em Condeúba em 1929 filha de Pedro Pereira Brandao, também chamado de Pêpa, este casou-se com Maria Madalena do Patrocínio Pereira em segundo casamento e migrou para São Paulo (região de Presidente Prudente) no fim dos anos 40.

    1. Ola Ana , acho que somos parentes, meus Pais nasceram na região de Condeuba/ cacule ( Antonio da Rocha Brandão e Generosa de Souza Brandão

      1. Oi! Meu avo se chamava Jorge de Souza Brandão. Ele veio de portugal ainda na barriga da minha biza. Sera q temos parentesco?

      2. *Olá meu nome Tiago prado minha avó chamava Emanuela Almeida Brandão a família da minha avó é muito grande você pode ser minha parente

      3. Meu nome e Antônio de Barros Brandão.filho de João de Barros Brandão.e meu avô paterno e Adolfo de Barros Brandão tenho hoje 52 anos meu pai nasceu em 1925 na Paraíba a origem da do pai do meu avô e português que seria meu bisavô

        1. Olá! A minha família materna é Brandão. O nome do meu pentavô é Honorato José Brandão e foi casado com Rita Maria da Conceição por volta de 1855. Eles moravam na região de São João do Cariri/ Serra Branca.
          Gostaria de avançar e saber o nome dos pais dele. Se tiver qualquer informação, agradeço imensamente.

        1. Meu nome é Dione pereira Brandão,pereira por parte de mãe e Brandão por parte de pai. Meus pais eram do interior do rio grande do sul. Mais precisamente Dom pedrito.
          Avô paterno era Neli Brandão nascido e criado em São Sepé no RS.
          Avô parte de mãe era Arnaldo Correa pereira nascido e criado em três vendas no RS.

        2. Meu nome é Roberto Lucio da Silva Ribeiro, filho de Lucio Brandão Ribeiro e Meu avô se chamava Geraldo Quirino Ribeiro e minha avó Maria Cândida de Deus Brandão, os bisavós não sei o nome eles nasceram em acaiaca minas gerais, e temos parentes na região de Ouro Preto e Mariana.

  20. Oi,me chamo Antonio Edival Brandão,sou de Crato-Ce e procuro por noticias do meu pai Alexandre Brandão natural de Farias Brito,ele tem aproximadamente 78 anos e foi embora para São Paulo em 1978 a ultima vez que estive com ele foi em 1990 ele morava em Vila Maria Alta-SP a atual esposa dele se chama Lurdes
    qualquer informacão por favor entrar em contato comigo pelo whatsapp : 88 996592376

    1. Olá, tudo bem? Tu conheceu uma senhora que se chamava Francisca Florentina Brandão? Ela é minha bisavó e morreu em 2017 no Juazeiro do Norte, me disseram que ele nasceu no Crato

  21. Oi, meu nome é Neise sou filha de Antônia Clara de Souza Brandão que é filha de Antônia de Souza Brandão e Afonso de Souza Brandão. Minha mãe tem uma irmã por nome de Zenaide de Souza Brandão que não vê a mais de 50 anos, não sabemos do paradeiro dessa minha tia, pois casou -se e foi embora para o Rio de Janeiro e nunca mais minha mãe teve noticias dela, o sonho dele é reencontrar a sua irmã. Moramos no Estado de Mato Grosso. Caso alguém souber de alguma coisa entre em contato pelo wasts 66- 99938 3761.

  22. Bom dia estou buscando minhas origens distantes da familia.
    Minha avó Paterna era Zilath Brandão (falecida)
    e seus pais era Horácio Brandão e Joaquina Brandão

    1. Olá Alex Santos Castilho. Minha vó paterna chama-se Valdir Brandao de Matos e ela tinha uma irmã Zilah. A famíla é originária de Santa Luz BA. Sera q somos parentes?

      1. Como se chama a sua mãe? Meu bisavô é o Horácio Brandão, casado com Joaquina Brandão pai da minha avó Zilath Brandão. Será o mesmo parentesco ?

  23. Meu avô chamava Pedro Brandão, cuja a família veio para São Paulo de Minas Gerais no começo do século. Se instalaram em São José do Rio Preto onde formaram, cada filho, sua família. Hoje somente meus tios Alvaro, Dalto, Delvira e Nilda Brandão estão vivos. Meu avô era tropeiro, levando gado das fazendas na Região Noroeste Paulista para o Frigorífico ANGLO em Barretos, nas décadas de 20 e 30.

    1. sou Emanoel Roque Messias Brandao. Nao tenho o sobre nome de minha mae (Almeida ) mas meu avô chamava _se Pedro Brito. O Registro do meu Pai ( natural de Castro Alves ).Manoel Messias Brandao, tenho muitos irmaos meu pai era muito namorador.
      Obs . minha Avô Maria iNês Brandao

    2. Boa tarde sou filho de antonio brandao de minas gerais cidade de Manhuaçu e neto de Joaquim Brandão meu pai tem uma irma que a muito tempo nao ve se chama desmira Brandão

  24. Boa noite.
    Sou Celso Brandão da Motta,
    Filho de Maria das Dores Brandão da Motta , que era filha de Irene Mascarenhas Brandão, casada com HERMENEGILDO JOSÉ BRANDAO (Português, que veio de Lagoaça -Freixo da Espada a Cinta – Bragança- Portugal, para o Brasil em 1909 com 21 anos).
    Meu avô era filho de Raquel Ermelinda Brandão, que era filha de Antônio José Brandão e Josefa Lopes de Almeida. Acredito que minha bisavó era irmã de Maria Cândida (mãe de Manuel Antonio estes vieram para o Brasil em 1907) (pesquisas por passaporte Portugal ).

    Segundo apurado devo ter origens de Judeus que residiram em Lagoaça.

    Caso alguém tenha informação…
    Tel 021 983567560 (zap)

    1. Tenho uma avó chamada Maria Cândida de Deus Brandão de Acaiaca, Minas Gerais Tel. 992575301 zap, trabalho com pesquisa histórica em op. MG

  25. Olá,
    Sou Ana Cláudia e não acabei herdando o Brandão de minha avó paterna que se chamava Maria de Paula Brandão, casada com Massimiro Gomes da Silva. Ela saída de Minas (não sei qual cidade) e ele de uma
    Cidade que era Bahia divisa com Minas. Rumaram para as lavouras de café no Paraná e depois se estabeleceram em São Paulo. Ambos falecidos. Tenho desejo de encontrar parentes e de conhecer mais sobre minha história.

  26. Sou Davides Souza Brandão, moro em são paulo, procuro alguma infromação do meu bisavo por parte de pai. Meu pai chamava Antonio da Rocha Brandão, seu pai Antero da Rocha Brandão e sua mãe Adelina mas , não tenho infromação do avo do meu pai. Vale lembrar que meu avo tinha um irmão chaamdo Jovino Brandão que, acredito que monava na região de Itapetinga-BA

  27. Bom dia!
    Meu avô materno se chamava ANTONIO EMÍDIO ALVES, filho de ERMELINA BENTO BRANDÃO. Por motivo desconhecido, não herdou sobrenomes da mãe. São todos do Ceará.

    1. Olá, sou a Anna Flávia Brandão nasci em Brasília DF, sou filha de Hilzidinho Brandão e neta de Angelina José Brandão

      1. Olá, me chamo Werton dos Santos Brandão filho de José Heitor de Sousa Brandão e neto de Maria da Conceição José Brandão. Só sei que minha família é de Goiás.

        1. Olá sou Mariza Ribeiro Brandão fila de Jonas José Brandão quee filho de Sezostre José Brandão e Izidoria Maria de Jesus, em São me avó Sezostre Brandão foi pra Goiás saindo de minas (Carmo do Parnaiba) meu Pai faleceu a 2 anos e meu avô faleceu em 1984 ele tinha 82 anos!! Banho louro e de olhos azuis.
          Viveu em Goiás até falecer na cidade de Trindade – goias

    2. Olá, sou a Anna Flávia Brandão nasci em Brasília DF, sou filha de Hilzidinho Brandão e neta de Angelina José Brandão.

    3. Minha familia vinheram de la do ceara! sou ednaldo brandao meu avo vicente da silva brandao meu bisavo cicero lorenço brandao minha mae eva da sulva brandao. Meu telefone e 87 998 2651 36

  28. olá boa noite,sou CLEANE DA SILVA BRANDÃO,CASADA COM JOSÉ DE MOURA BRANDÃO,MEU FILHO PEDRO HENRIQUE DA SILVA BRANDÃO
    MEU SOGRO SE CHAMAVA MANOEL FLORENTINO BRANDÃO E MINHA SOGRA MIRIAN DE MOURA BRANDÃO.

    1. Minha familia vinheram de la do ceara! sou ednaldo brandao meu avo vicente da silva brandao meu bisavo cicero lorenço brandao minha mae eva da sulva brandao. Meu telefone e 87 998 2651 36

  29. Meus bisavós maternos por parte de avô se chamavam
    Carmelinda de Souza Brandão
    Manoel Pinto Ribeiro filho

    Alguém poderia me ajudar .

  30. Antônio Ferreira Brandão, era meu Trisavô , nasceu em Portugal. Casou com Ana Joaquina da Costa , minha Trisavó, nascida de Triunfo/RS.

  31. Meu nome é Kátia. Sou neta de Júlio Brandão e Juscelina de Jesus Brandão. Não conheço nada sobre a família e a origem dos meus avós maternos. Gostaria muito de saber se você é bisneto do mesmo Júlio. Sei apenas o nome dos meus avós e que tiveram 4 filhos: Maria Tereza de Jesus Brandão, Maria Julia de Jesus Brandão, Hilda Brandão e Milton Brandão.

    1. Pessoal existe um museu na Bahia que conta a história de comoção foi criada a cidade de Macaubas e o principal nome conhecido na cidade é do Coronel Porfirio Brandão, avô bem distante meu… talvez vocês escontrem algum vínculo.
      existe um livro que conta a história dele, procurem na internet o nome é “O capitão que desafio o império”

      1. Coronel Porfirio era primo do meu bisavô, minha avó conta muitas histórias.. ela nasceu e cresceu em Macaúbas! No olho d’água dos veados

  32. Me chamo Wilde Santos Brandão, nasci em Cuité PB, Filho Pedro Brandão de Medeiro, Neto de João Filipe Brandão.

    Se alguem conhecer algum destes nomes responde abaixo.

    Meus filhos são:
    Leia Domingos Brandão,
    Wilde Santos Brandão Filho,
    Pedro Brandão Neto, Edna Dantas Brandão, David Marcelo Porto Brandão,
    Edilson Oliveira Brandão,
    Diego Porto Brandão, Adriano Silva Santos Brandão,
    Amanda Porto Brandão,
    Geisa Porto Brandão, João Filipe Brandão, João Paulo Oliveira Brandão.

        1. Olá meu bisavô chamava -se Antonio Martins Brandão. Louro alto de olhos azuis . Toda nossa família no interior Ipueiras Ceará tem essas características. Meu bisavô tinha posses , engenhos de açúcar no sertão do Ceará, ele dizia que seus avos vieram de Portugal ,será que encontro parentes por aqui .

      1. Não sei pq vim pesquisar o sobrenome de minha avó materna, acho muito lindo, o nome dela é Virgínia Brandão de Oliveira. Morava em Itapaje-Ce só não sei se ela era natural de lá.

    1. Me chamo Odon Fernando de Lima, meu avô por parte de mãe, chamava-se: José Euzébio Brandão e meu bisavô; Euzébio dos Santos Brandão, nascidos em Caraúbas, PB.

      1. Minha mae e Eva da silva brandao neta de lorenço brandao eles vinheram do ceara. Hoje ela mora no pernabuco. Vejo minha mae falar yem familia no cariri .brejo santo e juazeuro do norte.

  33. Olá.me chamo Regina soares meu pai chama se philadelfo Brandão morava no rio de janeiro no Rio comprido .eu sei que tenho. irmãos por parte de pai gostaria de conhecer Los sempre tive o desejo de conhecer

  34. Oi, sou Márcia Brandão. Meu avô era Antônio Germano Brandão. Rio de janeiro. Se alguém tiver parentesco comigo, entre em contato

  35. Sou Paulo Brandão, neto de Manoel Edmundo de Oliveira Brandão (falecido). Tenho 31 anos, sou de Fortaleza/Ceará e não conheço ninguém da parte do meu avô, a única pessoa que cheguei a conhecer foi o irmão dele meu avô o chamava de (Ciro). Mas nunca soube onde ele morava e desde q meu avô faleceu a alguns anos nunca mais vi o irmão dele.
    (mais um informação meu avô chamava seu pai como PAI BRANDÃO).

    1. Minha mãe já é falecida, ela tinha um primo que se chamava edmundo brandão e que realmente também é falecido, também sou de fortaleza, me chamo junior brandão. meu whats 85989373202

      1. Zap 21 975167278 meu bisavô (falecido) se chama Edmundo Brandão filho de Arthur Carneiro Brandão e Mariana Cintra Brandão

    2. Paulo, boa noite! Também sou de fortaleza e meus bisavós eram chamados de Pai e Mãe Brandão. conhece algum dos nomes abaixo?
      Antonia Brandão da Silva
      Antoniete Brandão
      Deuzuite Brandão
      Diomar Brandão

      1. Meu nome é Kátia, infelizmente não tenho o sobrenome Brandão, mas minha avó paterna chamava-se Júlia Brandão (ou Júlia Ferreira Brandão) era de Serra da Prata – PE e era casada com João Lúcio, creio que devo ter bastante parentes que não conheço ????

    3. Olá tenho o nome de José Brandão sou se fortaleza ce a minha descendência veiu do sertão das alogoas Maceió sou neto de Rosalvo Vieira Brandão filho de João Brandão conhecido como Pai Brandão

  36. Oi, chamo-me Edmilson Nunes Brandão. Sou de uma colônia português do município de Anchieta, Espírito Santo. Minha família tem sua origem em Alexandrino Brandão (pai) e José Alexandrino Brandão (filho), ambos tenentes da infantaria da minha cidade entre 1890 e 1900. Vieram de uma colônia na Angola. Ambos foram nomeados pelo Presidente Prudente de Morais. Nossa família recebeu por posse terras o que hoje é Belo Horizonte, minha comunidade natal.

      1. Sou de Belém também, e sou Luciana Brandão de Freitas. Meus avô materno era João de Jesus da Silva Brandão. Ouvi dizer que ele veio do Maranhão, mas gostaria de saber mais.. whatsapp 91 980676000

    1. Olá Edmilson, meu nome é Romildo Lucas de Mattos e estou investigando as origens da minha familía no Espírito Santo. Eencontrei o nome do meu bisavô Manoel Lucas Brandão, na cidade de Anchieta. Voce teria algum registro de Manoel Lucas Brandão ou Antonio Lucas Brandão ?

  37. Meu nome é Raimundo Brandão. Consegui avançar um pouco sobre os meus antepassados. Meu avô era neto de Joaquim Brandão que veio do Ceará para redenção Piaui. Joaquim Brandão era filho de Antonio Brandão egresso de Porto-Portugal. Junto com Antonio Brandão vieram mais dois irmão, que foram residir na Bahia. Meu avô migrou de redenção para o Maranhão.

    1. Muito interessante, me chamo Paulo Brandão e meu avô chamava-se Edmundo Brandão e ele viveu quando jovem no Maranhão, depois veio para Fortaleza/Ceará. Não sei nada sobre minha família Brandão, não conheço nenhum parente do meu avô.

      1. Meu bisavô falecido se chama Edmundo Brandão filho de Arthur Carneiro Brandão e Mariana Cintra Brandão Zap 21 975167278 tenho fotos da certidão

      2. Em ipueiras e Crateús Ceará tem bastante Brandão. Somos uma família grande todos filhos de meu bisavô loiros de olhos azuis , ele Antonio Martins Brandao ,dizia ser neto de portugueses. Vou pedir a certidão a minha tia devemos ser parentes .

    2. Bom dia! Meu nome é Ana Lúcia e Minha família se desfez do sobrenome Brandão, por um erro do tabelião no casamento de minha avó Ana (90 anos), filha de Pedro Pereira Brandão e Maria Madalena do Patrocínio, originários da Bahia (Salvador/Condeúba) vieram ao interior São Paulo no final da década de 40 do Sec. passado, gostaria muito de refazer os laços históricos de minha família. Meu telefone é (61) 994616226

    3. Olá.. minha mãe Janilda Lopes Brandão nasceu em Salvador. E os pais dela, meus avós (paterno nasceu em Alagoas) e (materna na Paraíba). Severina Franklin Brandão e João Lopes Brandão. Alguém conhece esses parentes? Gostaria de conhecer mais parentes da família Brandão.

    4. RBrandão, sou da familia brandão e, procuro mais informações. VC disse Antonio Brandão mais dois irmãos foram residir na Bahia, saberia me informar em que região?
      Agradeço
      David Souza Brandão

    5. Bom dia R Brandão, vc disse que Antonio Brandão veio de Portugal com mais 2 irmaos que foram residir na Bahia, Vc sabe que região do estado? Pois procuro meus ancestrais e so sei que meu avo Paterno de nome Antero da Rocha Brandão morou na região de Condeuba- BA.

      1. Olá! Minha avó materna nasceu em Condeúba em 1929 filha de Pedro Pereira Brandao, também chamado de Pêpa, este casou-se com Maria Madalena do Patrocínio Pereira em segundo casamento e migrou para São Paulo (região de Presidente Prudente) no fim dos anos 40.

  38. Olá bom dia
    Meu nome é Vitor Ângelo Demoner Brandão Júnior, sou do Espírito Santo, neto de Aureliano Alves Brandão, já falecido natural de Pernambuco.

    Sugiro a todos fazermos um grupo do WhatsApp da família Brandão

    1. Meu nome e Antônio de Barros Brandão.filho de João de Barros Brandão.e meu avô paterno e Adolfo de Barros Brandão tenho hoje 52 anos meu pai nasceu em 1925 na Paraíba a origem da do pai do meu avô e português que seria meu bisavô

    2. Olá,
      Existe grupo do Whatsapp sobre a família Brandão?
      Estou a procura de informações da minha família Avó: Afonso Brandão Filho; Bizavô: Afonso Augusto Brandão ambos moram em MG.

    3. Ola.sou ednaldo brandao temos um grupo pequeno mais temos somos de pernabuco sou neto de vecente lorenço brandao. Bisavo cicero lorenço brandao ja falecidos. Zap 87998265136

  39. Meu nome e Joelma Brandao de Oliveira alguem tem conhecimento de parentes de minha mae Maria Jose Brandao de Oliveira foi resistrada com o sbre nome dos avos maternos Benedita Alves Brandso e Andre Alves Brandao ja falecidos porem moravam no interior da ba em Ribeira do Pombal minha mae tem um irmao chamado Domingo que tem mas de 50 anos sem ve lo

  40. minha mãe veio do interior do Amazonas e lembra que seu sobre nome era Brandão, desde la perdeu contato com seus irmãos OLAVO NILDO E JOAO

  41. Meu Pai, Mauro Ferreira Brandão era filho de Antonio Brandão e Maria Ferreira Brandão, que moravam em Viçosa, Alagoas.
    Alguém tem conhecimento sobre essa parte da família?
    Sou de Parintins -AM . Atualmente moro em Santarém no Pará. se alguém souber de algo,
    meu contato é (93) 99123-0177 (VIVO)

    1. meu Avô vem das bandas de Alagoas, deixou irmãs por lá estou aqui a procura de alguém que possa me ajudar encontrar os parentes. Meu Avo chamava Manoel Brandão Lisboa vamos procurar quem sabe achamos ou ate seamos primos

  42. Meu Pai, Mauro Ferreira Brandão era filho de Antonio Brandão e Maria Ferreira Brandão, que moravam em Viçosa, Alagoas.
    Alguém tem conhecimento sobre essa parte da família?
    Atualmente moro em Santarém no Pará. se alguém souber de algo,
    meu contato é (93) 99123-0177 (VIVO)

  43. Boa tarde. meu nome e maximiliano alcantara pereira ese sobrenome alcantara e da parte da minha madrasta minha mae chama conçeiçao gomes Brandão ela e filha de ermelinda gomes brandao pelo eu nunca vi minha mãe porque meu pai largou ela em manaus fui muitas vezes mais nunca achei ela e nein meus irmaos por parte de mãe meu pai largou minha mãe e trouxe eu e duas irmãs minha elas sao mais velhas hoje eu tenho 41 anos de idade e nunca consegui achar minha mãe sou de goiania fui em manaus dois mezes atras procurei alguma noticia na colonia oliveira machado aonde me falarão que era morarva mais nao achei ninguem. O nome das minhas irmãs sao maria Hortência e maria hortalici o nome.do meu pai chama si pedro dos santos pereira

    1. Ola Gomes Brandão sobrenome da minha sogra
      Nome.dela.toda é Rosangela Maria Gomes Brandão
      Filha Otávio Manoel Brandão(falecido)
      Nome da mae.dela.eu não.sei
      Moramos.na.bahia em.Salvador

      Meu sobrenome Brandão herdei do meu esposo
      Miqueias Conceição Brandão

      1. Sou Jerusa Brandão.
        Filha de Judite Eduarda Brandão.Meu avô se chamava Manoel Bernardo Brandão.Ele nasceu em Valença-Ba
        Sou ligada nessas histórias da família Brandão!

  44. Olá sou naiane Brandao sou de Paracatu meu pai e jose Brandao minha vó e Maria Alves Brandao ela já faleceu mais gostaria que encontrar meus familiares ela era de Unaí MG .

    1. Avó Rubens Brandão
      Maria Aparecida rosa Brandão

      Bis avós Anastácio Brandão
      Caetana Alves Brandão
      (66)99219-2858

  45. Sou bisneta de um certo capitão Zeca. José de Souza Brandão e Jovina das Flores Brandão. Instalados no oeste da Bahia, nos anos oitocentos, vindos de Macaúbas, uma outra cidade baiana.

    1. Olá. Que interessante, estava só pesquisando a história do meu sobre nome, até que me deparei com seu comentário.
      O nome do meu pai é Roque Luís Sousa Brandão, talvez seja so uma conhecidencia. Meu nome é Ítala de Cássia Araújo Brandão, somos de Salvador/BA. Mas meus avô, era de Feira de Santana/BA, mas específico de Bonfim de Feira/BA.
      Abraços!

      1. Bom dia! Meu nome é Ana Lúcia e Minha família se desfez do sobrenome Brandão, por um erro do tabelião no casamento de minha avó Ana (90 anos), filha de Pedro Pereira Brandão e Maria Madalena do Patrocínio, originários da Bahia (Salvador/Condeúba) vieram ao interior São Paulo no final da década de 40 do Sec. passado, gostaria muito de refazer os laços históricos de minha família. Meu telefone é (61) 994616226

      2. Bom dia! Meu nome é Ana Lúcia, sou bisneta de Pedro Pereira Brandão e Maria Madalena do Patrocínio, originários da Bahia (Salvador- cidade Alta e Condeúba) vieram ao interior São Paulo no final da década de 40 do Sec. passado, gostaria muito de refazer os laços históricos de minha família, talvez sejamos parentes! Meu telefone é (61) 994616226

    2. Zanilda, bom dia vc disse que seus avos se instalaram no e oeste da Bahia, saberia o nome de açguma cidade ou povoado?

      grato
      Davides Brandão

  46. “Me chamo Midian da Cunha Brandão Júnior tenho 35 anos, filho de Midian da Cunha Brandão 63 e neto de João Brandão, já falecido e tinha 93 anos, pois até onde sei meu avô veio do Maranhão, segundo meu pai recorda. Sou de Manaus/Am. Alguém a ir é do Maranhão? “

    1. Olá meu nome é Rômulo Pereira brandão filho, minha avó Joana da Cunha Pereira Brandão.Sou de Recife e meus familiares de Jaboatão dos Guararapes PE.

      1. Sou neta de José Odilon de Caldas Brandão e bisneta de José Odilo de Caldas Brandão, ex-combatente da 2º guerra Mundial. A família esteve mais presente em Igarassu e Cuieiras desde 1799, a família hoje está mais em Olinda e alguns em Recife. Quem por ventura tiver alguma ligação, existe um livro feito por José Odilo de Caldas Brandão filho- Povoado de Cuieiras: história e paisagem, nele contida toda a história da família Caldas Brandão e de outras famílias da época. Tem sua origem em Portugal e instalação aqui no Brasil em Pernambuco.

  47. Me chamo Midian da Cunha Brandão Júnior tenho 35 anos, filho de Midian da Cunha Brandão 63 e neto de João Brandão, já falecido e tinha 93 anos, pois até onde sei meu avô veio do Maranhão, segundo meu pai recorda. Sou de Manaus/Am. Alguém a ir é do Maranhão?

  48. Boa tarde!

    Meu nome é Edmar de Souza Brandão. Também estou a procura de possíveis parentes. O nome do meu bisavô e avô tá se perdendo em função do aumento da família, mas gostaria de descobrir os outros brandões espalhados por ai.
    Meu bisavô se chamava Adolfo de Souza Brandão (não tenho muita informação) e meu avô Jalniro de Souza Brandão. Sou filho de Cleusa de Souza Brandão.
    Tenho outros tios conhecidos também Brandão que são: Jauro de Souza Brandão e Maria de Souza Brandão (essa mudou o sobrenome em função de casamentos).
    Sei que tiveram grande influência em minas gerais, em especial na região de Governador Valadares e Jequitinhonha.
    Se tem algum parente por ai, dê um salve!!!

    1. Olá minha avó já falecida Alice Brandao Rodrigues, Natural de Pouso Alegre MG, o pai dela meu bisavô chama-se Augusto de Souza Brandão, também não tenho informações, o sobrenome do meu bisavô é bem parecido com o do seu bisavô

  49. Meu nome è tlmoteo dos santos brandão moro em itaituba pa. Sou filho de raimundo soares brandão e benedita dos santos brandäo procuro mlnha irmä por nome de mardalena dod santos brandäo que saiu de itaituba a mas de cinquenta anos meu telefone é 093 992306881

    1. Boa tarde.Minha avô se chamava Nair Bispo dos santos e tinha um primo chamado João Brandão.Eles residiam no alto das pombas Bahia.
      Tem alguma ligação?

      1. Oi boa noite meu nome e eliceria Maria Sales Brandão sou filha de Ronney Rymer de Sousa Brandão meus avós paternos são são Izabel de sousa Brandão tertuliano Cardoso Brandão somos de Pedro ll Piauí gostaria muito de poder conhecer os meus bisavós paternos

  50. Bom dia Sou Valdecy Ferreira Brandão.Filho de Joaquim Vieira Brandao e Maria Abadia Mendes Ferreira Brandao,Somos do Noroeste de Minas(Unai,Bonfinopolis,Natalandia,Arinos…)Gostaria de me corresponder com mais Brandões.

    1. Olá sou Mariza Brandão, e meu avô era Sezostre José Brandão e de Minas, e na região do Carmo de paranaiba. Mas meu avô foi pra Goiás quando era jovem.

    1. Sou Dirson do Rego Brandao, filho de Jose Vicente Brandao(Conhecido como Zé Brandao) meu avó Claudelino José Brandao, sou natural de Santana Bahia, meu pai Zé Brandão foi dono da empresa auto viação Brandão na decada de 60 e 70, fazia linha para Santana a Brasilia… Tem algum parente meu por aqui???

      1. Olá! Sou Ana Lúcia, bisneta de Pedro Pereira Brandão, que se mudou da Bahia para São Paulo/Presidente Prudente, aproximadamente na década de 50 do sec passado, talvez possamos ter parentesco, hoje minha avó, filha de Pedro e Madalena está com 90 anos. Meu what’s app é 61 994616226

  51. Meu nome é Márcio Brandão Macedo…filho de Elcia Maria Barros Brandão…filha de Maria do Carmo Barros Brandão casada com Sócrates Barros Brandão…somos originários de Parintins-AM…Atualmente estamos todos em Manaus…se alguém souber de algum parentesco..me envia [email protected]

      1. Antônio Ferreira Brandão, era meu Trisavô , nasceu em Portugal. Casou com Ana Joaquina da Costa , minha Trisavó, nascida de Triunfo/RS.

        1. Olá Daltro! Já fiz contato contigo através do Heritage, pois descendemos do mesmo Antonio Ferreira Brandão. Gostaria de ter mais informações sobre o teu ramo familiar. Caso tenha interesse, faça contato pelo email: [email protected]

    1. Antônio Ferreira Brandão, era meu Trisavô , nasceu em Portugal. Casou com Ana Joaquina da Costa , minha Trisavó, nascida de Triunfo/RS.

  52. Ola sou Daniel de Lima Caldeira Brande sei q nao sou Brandao mais meu nome é muito parcido e gostaria de saber se vcs sabem alguma coisa sobre esse sobre nome BRANDE
    NUNCA OUVIR NUIGUEM COM ESSE NOME

    1. Cara amiga,Brand,Brandanus,Brandaus,Brandt e Brent , sâo o mesmo Brandâo pois já pesquisei.Sou Pedro Pereira Miranda BRANDÂO do Piaui,originário de Portugal,Oeiras do Piaui

  53. Meu nome é Cristiano Rodrigues Brandão, meu pai se chama Jorive Correia Brandão e meu avô se chamava Geraldo Correia Brandão.

  54. Sou Ester Brandão de Oliveira – minha vó Maria de Araújo Brandão, nascidos em sobral no Ceara e os avós maternos: Samuel Ferreira Brandão e Maria Madalena Araújo Brandão. Será que temos parentesco?

    1. Sou filha de José da Costa Brandão,ele natural de Borda da Mata MG e eu sou natural de Atibaia SP,meu nome é Mirtes Brandão!

    2. Olá Ester, Também estou querendo descobrir familiares no nordeste
      Avós paternos do meu pai Antonio Ferreira Brandão e Maria Alves Bezerra
      Avós maternos do meu pai Constantino José dos Santos e Maria José Alves Bezerra
      Pais do meu Pai Manoel Ferreira Brandão e Maria Alcides de Castro todos falecidos.
      meu avô Manoel Ferreira Brandão era de 1901. Meus avós casaram se em Parambu Distrito de Cococi.

    3. Ola boa tarde sou Carlos Alberto Brandão filho de José Roberto Brandão filho de João Brandão minha vó não a conheci não tenho muita referência dela e uma tenho 30anos meus avós infelizmente São todos falecidos poderiamos fazer um gp do sobrenome Brandão
      Eu sou do interior de sp cidade de Pirassununga sp mas atualmente estou morando em recife
      Zap:081 985845508

      1. Olá sou Mariza Brandão, e meu avô era Sezostre José Brandão e de Minas, na região do Carmo de paranaiba. Mas meu avô foi pra Goiás quando era jovem.

    4. Que legal, também me chamo Ester Brandão, só que em vez de Oliveira sou da Silva, cearense.
      Meu sobrenome vem de meu avô materno Manoel Aires Brandão Neto, ele ao contrario de mim é maranhense.

  55. Bom dia!
    Eu sou Joseane Brandão, filha de João Baptista Brandão e meus avós se chamavam Ibrahim Brandão e Esmeralda Brandão eram de Minas Gerias( cidades Juiz de Fora, São João Neponuceno entre outras e Teresopolis. Gosto muito de pesquisar sobre

  56. Meus bisavós são Antonio Alves Brandão e Maria José Correia Brandão – ambos da Bahia acredito, meu avô filho deles é José Ulisses Brandão nascido em 1917 na Bahia. Procuro por nossos ancestrais….

  57. Sou neta de Adelina Sousa Brandão filha de Sr. José de Sousa Lima e Ana de Sousa Brandão, moravam em Araguari/MG mas eram de Ipameri/MG (eles tinham 3 filhas Idelvira, Adelina/minha avó e Zulmira) todas já faleceram. Se alguém tiver alguma informação de parentesco por fvr entre em ctt comigo.

    1. Oi . Você pode entrar em contato comigo?
      O nome do meu pai é Roque Luís Sousa Brandão, e meus avós também. Vai ver não é so conhecidencia. Meu contato 71987182485.

  58. Ola sou Luiz Fernando Brandao.

    Meu sobrenome vem da minha vo que vivia no interiot de Minas Gerais.

    Atualmente estou em Cuiabá, nascido em cuiaba. Mas minha a origem do neu sobrenome vem dos meus antepassados em Minas.

    1. Ola Sou Maria Eudinha Brandao,meu se chamava Joaquim Alves Brandao filho de Alfredo Alves Brandao e Josefa Carolina de Macedo todos falecido sou de Pernambuco cidade de Altinho.Moro em são Paulo.queria muito encontrar mais parentes por parte de meu Pai e meus avós,ja falecidos
      e-mail [email protected].

  59. Meu Pai, Mauro Ferreira Brandão era filho de Antonio Brandão e Maria Ferreira Brandão, que moravam em Viçosa, Alagoas.
    Alguém tem conhecimento sobre essa parte da família?
    Atualmente moro em Santarém no Pará. se alguém souber de algo,
    meu contato é (93) 99123-0177 (VIVO)

    1. Ola Luis! Sou Neto de Nodji Brandao da cidade de Correntes PE. Seu que temos primos proximos em Vicosa e seguramente voce é um deles. O Nome de minha Mae é Nadja Brandao e tem uma irmā de Meu avÔ ainda Viva em garanhuns. Maria Brandao o nome dela e o Esposito dela tem Terras em vicosa.

      1. Oi Dirceu, através do meu numero de telefone que consta no e-mail que enviei, repasse-me o seu para contactarmos e assim confirmarmos o parentesco. Aguardo seu contato e de todos que por ventura tenham ou venham a ser parentes meu.
        Abs!

  60. Boa Tarde!
    Sou Luiz Sérgio Pimentel Brandão, meu pai (in memoriam) chamava-se Mauro Ferreira Brandão. Nascido em Alagoas, foi para o Amazonas e casou-se com minha mãe que também (in memoriam) era nascida em Parintins-AM.

    1. Avós paternos do meu pai Antonio Ferreira Brandão e Maria Alves Bezerra
      Avós maternos do meu pai Constantino José dos Santos e Maria José Alves Bezerra
      Pais do meu Pai Manoel Ferreira Brandão e Maria Alcides de Castro todos falecidos.
      meu avô Manoel Ferreira Brandão era de 1901. Meus avós casaram se em Parambu Distrito de Cococi.

  61. Olá sempre tive curiosidade em saber sobre a origem desse sobrenome forte Brandão, meu no nome Elane M. Brandão, minha avó se chama Maria Brandão de conceição da feira- ba,não tenho muita informação.

    1. Oi, Thamires. Sou Bianca. Procuro há algum tempo detalhes do ramo de minha família que saiu do norte do Rio e se instalou na cidade de Anchieta e vizinhança, no Espírito Santo. Existe alguma chance de nossos dados familiares serem próximos?

    2. Olá, Thamires! Me chamo Winnie Y. S. Brandão. Meu pai é da Silva Brandão, minha avó paterna é Oliveira da Silva Brandão e meu Avô é da Silva Brandão. Somos do RJ e a família é bem grande, embora distantes. Provavelmente temos parentesco. Meu avô paterno teve muitos filhos com mulheres diferentes. Bem provável que tenhamos parentesco.

  62. Oi, sou Pedro Brandâo descendente dos Brandâo de Oeiras-Pi,minha tri avó chamava Estelina Branďâo mâe de Raimundae Maria Brandâo ,estaultima era minha bisavóconhecida como sinhá , mâe de Maria , António e minha avó Raimunda, sendo eu filho de António e Olimpio,.Existe alguma relaçâo com os Brandâo de Pedro Ook Pi?

  63. meu me disse que a familia brandao veio de portugal para o brasil mas essa familia veio de israel que veio pela inglatera e se localizaram em portuga.

    1. Ola Joel,

      Moro na Europa, sou brasileiro e estive estudando sobre a familia Brandao. Isso mesmo, o sobrenome diz Filhos da tribo de Dan. Vem de Israel. Deus te abencoe.

  64. Olá, me chamo Natália. O meu Brandão vêm do meu triavô, José Ferreira Brandão. A família dele veio da Itália. Ele, juntamente com sua família, se fixaram na cidade de Viçosa-CE. Ele se casou com uma prima, chamada Felicidade Maria de Siqueira. A mãe dele se chamava Olímpia Maria de Jesus e seu pai se chamava João Vidal. Gostaria de saber se alguém tem descendência dessa família do José.

    1. Oi Natalia, fui casada com um neto de José Ferreira Brandão e ele era do Ceará o sr. Jose Ferreira Brandão era casado com Maria Augusta Tenório será q é a mesma pessoa?

      1. Meu avô chamava-se Manoel Ferreira Brandão e era de Tauá Ceará pelo menos foi lá que meus pais nasceram. Meu avô era de 1901 e Casou se com Maria Alcides de Castro ambos falecidos meu Pai chamava-se Manoel Armando Ferreira saiu de lá aos quatro anos de idade em direção ao Piauí por volta de 1930 meu pai também já é falecido. Moro no litoral sul de São Paulo.

    2. Sim natalia, tudo bem meu nome e Antonio Carlos Brandão a minha família e do ceara da região de mocambo – ce , moro em São Paulo – Capital tenho parentes no sul do ceara que fala e meu avo conhecido com senhor Andrade tem diversos irmãos espelhados pelo região norte do brasil manaus tem o processo de muitos brandão, que sairam do ceara e foram para região do amazonas e belém do para na época do ciclo do garimpo.

      1. Avós paternos do meu pai Antonio Ferreira Brandão e Maria Alves Bezerra
        Avós maternos do meu pai Constantino José dos Santos e Maria José Alves Bezerra
        Pais do meu Pai Manoel Ferreira Brandão e Maria Alcides de Castro todos falecidos.
        meu avô Manoel Ferreira Brandão era de 1901. Meus avós casaram se em Parambu Distrito de Cococi. Moro em no litoral Sul de São Paulo.

    3. Avós paternos do meu pai Antonio Ferreira Brandão e Maria Alves Bezerra

      Avós maternos do meu pai Constantino José dos Santos e Maria José Alves Bezerra

      Pais do meu Pai Manoel Ferreira Brandão e Maria Alcides de Castro todos falecidos.

      meu avô Manoel Ferreira Brandão era de 1901. Meus avós casaram se em Parambu Distrito de Cococi.

    4. Oi Natália me chamo Renner meu pai se chamava Felício Ferreira Brandão filho de lazara Ferreira Brandão procuro por parentes

  65. Olá sou Cristina Brandão da Silva filha de Tereza Brandão Ferreira e neta de Teodomiro Brandão da Silva (Falecido) não conheci meu avô,ambos de Castelo E. S

    1. Olá Clovis estou pesquisando o nome Brandão de Mello em Portugal no ano 1740 este nome aparece, Alhandra, Penamacor, Lisboa,também intercala com o nome Encerrabodes. Voçê é neto de ”?
      Existe outra descendência com nome Brandão de Mello não tem nada a haver com a minha pesquisa.
      Com os meus cumprimentos
      Maria

  66. Eu Alexandre Brandão sou neto de Alexandre Brandão sou do Ceará, mas não sei quem são seus irmãos pois eles foram para vários lugares .

      1. Oi Mozart.
        Estamos parecidos. Tenho irmãos também , por parte de pai mas, por eu ser uma filha fora do casamento , eu fui ignorada.
        Assim, se te interessar em seer amigo no Facebook é só me convidar: Rose Mara R. Brandão. Abraço

    1. Oi Alexandre.
      Espero que teus irmãos também saibam de você e faço votos para que vocês voltem a ser uma família.
      Querendo…pode me adicionar no Facebook : Rose Mara R. Brandão

    2. oi Alexandre meu pai se chama Alexandre Brandão e tbm somos do Ceara eu me chamo Antonio Edival Brandao e meu pai e de Farias Brito e meus tios irmaos do meu pai moram em Sao Paulo e aqui no Cariri.Qual o nome da sua avo?

  67. Sou filho do Maestro Mozart Brandão(falecido) que nesceu em Pernanmbuco, cujo pai( meu avó\0 era João Batista Brandão(falecido), natural de Santana do Acarau no Ceará.

    1. Olá Mozart, gostaria de saber se você sabe de alguém da família Brandão que se fixou na Serra da Ibiapaba? Se souber, podemos conversar pelo Facebook? É Natália Brandão, obrigada 🙂

      1. Natália: Não tenho conhecimento a respeito de pessoas da família Brandão na serra de Ibiapaba-Ce.
        Proponho que possamos manter conversas via Facebook.

      2. Olá Natália, sou Andrea. Meu avô, Raimundo Gomes Brandão, nasceu em em 1895, em Ibiapina-CE (município vizinho à Viçosa-CE), residiu em Itapajé-CE e a seguir em Fortaleza-CE, onde meu pai, João Batista Brandão, nasceu.

        O pai do meu avô também chamava-se Raimundo Gomes Brandão. Até onde sei, era português, nascido em 1863 (não possuo documentos que comprovem essa informação). Ele teria chegado no Ceará aproximadamente em 1874. Casou com Florência Alves Fernandes, filha de Manoel Alves Fernandes.

        Ibiapina faz fronteira com o município piauiense de Pedro II, onde há Brandões também. Ao lado de Pedro II, no Piauí também, há um município de nome Milton Brandão.

        Os Brandões de Santana do Acaraú descendem de outro ascendente.

        1. Não sei quando você lerá ( se lerá isto)… Sou neto de António Gomes Brandão e, se estiver certo, ele veio junto com seu irmão, Raimundo Gomes Brandão, de Portugal, para o Ceará.. Seu avô pode ser que seja o tio do meu pai… Geraldo Gomes Brandão.. ( temos também laço com a família Fernandes )…ou seja, pode ser que sejamos primos…

          1. Que bacana Geraldo! Tomara que sejam mesmo irmãos!!!!!!!

            Vc sabe o nome dos pais de Antonio Gomes Brandao??? Por qual cidade ele chegou ao Brasil? Ou a cidade de Portugal de onde veio?

            No caso, o meu bisavô Raimundo Gomes Brandao, o português, nasceu em 1863. Não sei em que cidade.
            De fato já ouvi relatos de que ele veio juntamente com um irmão e que a mãe se chamava Francisca. Mas não possuímos documento algum que comprove isso.

            Não sei em que cidade ele casou com a Florência Fernandes. Só sei que foram residir em Ibiapina-CE, onde meu avô, Raimundo Gomes Brandão (homônimo do pai) nasceu.

          2. Olá Geraldo!!!! Que bacana!!!! Tomara que sejam irmaos sim.
            No caso, o portugues é meu bisavô, Raimundo Gomes Brandao, nascido em 1863. Não sei em que local de Portugal.
            Já ouvi falar que ele chegou no Brasil com um irmão. Mas não tenho informação alguma acerca do ano que chegou, nem por qual porto entrou no Brasil.
            Em 1895, ele era casado e residia na serra da Ibiapaba. Não sei em que localidade casou.
            Faleceu em 1912 aos 49 anos.

          3. Nossa!!!!! De fato há relatos de que meu bisavô chegou no Brasil com um irmão. Só não sei o ano, nem o porto por onde entrou. Só sei que nasceu em 1863. Em 1895, quando meu avô (primogenito) nasceu, ele já vivia na serra da Ibiapaba e que faleceu em 1912.

      3. Natalia . Meu bisavo Antonio Martins Brandão e seus irmãos tem família grande em Ipueiras e Crateús. Ipueiras é uma parte na Serra da ipiabapa e outra sertão. Podemos ser parentes .

          1. Oi Mozart, o nome da minha mãe, era.Maria
            Aurora de Oliveira, o irmão era João Batista B.de Oliveira , os outros eram José ,André ,Pedro, e 3 irmã , eu não sei muito sobre eles , ñ
            conheci , minha mãe, é do ano 1912 faleceu aos 74 anos, ela veio do Ceará pra pesqueira pernambucano com uns 5 ou 6 anos , isso é tudo que sei

  68. OLÁ PESSOAL, SOU BISNETO DE ALCIDES, NETO DE JARBAS E FILHO DE JOSE ROBERTO, TODOS BRANDÃO DE ALAGOAS MAS NASCI EM PERNAMBUCO. MEU BISAVÔ TEVE MUITOS FILHOS EM VÁRIOS CASAMENTOS E O QUE ELE NOS FALAVA É QUE OS PRIMEIROS BRANDÃO QUE ELE CONHECEU SE DIVIDIRÃO UMA FAMÍLIA INDO PRA O SUL, OUTRA PRA MINAS E A DELE FICANDO NO NORDESTE. MORO EM RONDÔNIA E AQUI JÁ CONHECI UMA FAMÍLIA BRANDÃO QUE VEIO DO SUL A CERCA DE 30 ANOS.

  69. Sou Natural de Alagoas, me chamo Monike Melo Brandão, filha de Elpidio de Aquino Brandão, neta de Elpidio Brandão de Alcântara. Meu avô antes de casar com minha avó Maria Tereza de Aquino (Ambos Falecidos) tinha outra família no estado do Rio de Janeiro a primeira esposa dele era Portuguesa, nesta familia teve cerca de 6 a 8 filhos se não me engano. Cujos não temos contatos. Meus parentes por parte de pai são todos da cidade de Mata Grande/AL e Canapi/AL queria muito encontar meus tios, segundo informações tem uma situação financeira estável, e um membro que supostamente trabalha na Rede Globo.

    1. Cara Monike, olhei na relação de filhos de meu avô Simeão de Souza Brandão (que teve 30 filhos),
      nenhum tem os nomes que você relacionou. Ele era da Bahia. A esposa dele foram duas.
      Enfim, se te interessas, podes adicionar Simião Brandão que está no Facebook e através dele
      encontrar outros membros. Abraço

    2. Oi Monique, meu nome é Adilson José Vieira Brandão, sou do interior de São Paulo, mas meu avô paterno, Joaquim Vieira Brandão, é de Mata Grande, Alagoas. Provavelmente temos parentesco.

  70. Sou Marina Mendes Brandão, filha de Luiz Cláudio Brandão, neta de Modestino Ferreira Brandão e bisneta de Pergentina Lamarche Brandão (falecida). Somos de Belo Horizonte MG.

    1. Com certeza essa marina deve ser Minha prima terceira ou quarta pois minha bisavó é pegentina lamarche falecida, avó Ana Brandão falecida e tenho um tio do qual respeitamos muito chamado Modestino que tem um filho chamado Cláudio

      1. Meu nome e Joelma Brandao de Oliveira alguem tem conhecimento de parentes de minha mae Maria Jose Brandao de Oliveira foi resistrada com o sbre nome dos avos maternos Benedita Alves Brandso e Andre Alves Brandao ja falecidos porem moravam no interior da ba em Ribeira do Pombal minha mae tem um irmao chamado Domingo que tem mas de 50 anos sem ve lo

  71. Meu nome é Heliandro Brandão de Lima, existe uma freguesia chamada Paços de Brandão e que é uma freguesia portuguesa do concelho de Santa Maria da Feira, com 3,71 km² de área e 4 867 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 1 311,9 hab/km².

    A sua fundação data de há mais de novecentos anos, associada ao cavaleiro normando Fernand Blandon, o qual ajudou D. Afonso Henriques na Reconquista Cristã. Tornou-se vila em 1985.
    De Lisboa a Paços de Brandão (Aveiro) a distância em linha reta é de 254.4 km, mas a distância de condução é 292 km.
    Possui diversos pontos de interesse como o Parque Municipal da Quinta do Engenho Novo, casas abrasonadas, como a Casa da Portela (local de filmagens do filme Amor de Perdição) ou a Casa de Riomaior, diversas quintas e o Museu do Papel.

    Realizam-se anualmente várias festas religiosas e populares, tal como a Festa da Póvoa, e a mais conhecida, Festa dos Arcos, que conta com a exposição de Arcos feitos por pessoas da freguesia de forma manual, realizada no primeiro fim de semana de Agosto no arraial da freguesia que demarca o centro da vila, junto à Igreja Matriz que foi recentemente restaurada.
    Parte do texto retirado do Wikipédia.

    Leva 2 horas 35 min. para ir de Lisboa a Paços de Brandão.

    1. Eliandro Brandão uma pesquisa sobre o nome Maria Joaquina de Mello Brandão casou em 1749 com Luís Ayres de Pina ele natural da freguesia de Penamacor ela batizada freguesia são Lourenço em Lisboa existe outra descendência com nome Brandão de Mello Você é descendente de qual destas famílias?
      Com os meus cumprimentos
      Maria

  72. Sou neta de Adelina de Sousa Brandão de Araguari/MG, minha bisavó chamava-se Ana de Sousa Brandão casada com José de Sousa Lima; não conhecemos nenhum parentes por parte da minha vó e bisavó; gostaria muito de conhece-los.

      1. Muito obrigado Amauri, será que somos parentes??
        Você tem informações dosmeus bisavós Sr. Jose de Sousa Lima casado com Ana de Sousa Brandão, eles tiveram 3 filhas a minha avó era Adelina Sousa Brandão , minha tia chamava Idelvira e outra tia Zulmira está morreu muito jovem ( elas moravam em moravam em Araguari/MG???) Meus bisavós em Ipameri/MG.
        Se vc conhecer alguem deste parentesco por favor me avise, obrigado.
        Meu e-mail: [email protected]

  73. Meu nome é José Brandão Filho, o nome do meu pai é José Brandão, do meu avô é Átila Brennand Brandão, do meu bisavô Ismael Brandão. Viçosa – Alagoas

    1. Olá José.
      Atualmente tenho uma filha cursando Medicina na UFAL.
      Vira e mexe estou em Maceió.
      Podemos estreitar laços de parentesco.
      Facebook: Rose Mara R. Brandão.
      Prazer.

  74. Rosé Mara, seu pai e seu avô são os mesmos meus. Meu (nosso ) pai faleceu em Jundiaí, de leucemia, em junho de 2000. Estamos falando da mesma pessoa? Obrigada.

      1. Agora estou aqui em São Paulo. Posso ir em Jundiaí….vc está onde? Tem alguém para me receber lá e levar-me até onde ele foi sepultado? E os outros irmãos? Sobrinhos?

  75. Bom dia.Sou Ana Paula Brandão Simões neta De Zilda Brandão Simões moro numa comunidade de Anchieta ES.É uma família muito grande descendentes de portugueses.

    1. Oi Ana Paula, sou neta de Décio Brandåo, ele veio de uma família de 18 irmãos ou mais, tem uma irmå chamada Zilda, ele faleceu em 1979 em Campinas, nåo sei nada sobre a família dele, pois saiu de casa muito cedo porque brigou com o pai, serä sua avœ irmå dele?

  76. Meu nome é Richard Wagner Brandão, filho de Ruy Brandão.
    Meu avô Jose Soares Brandão, veio de Portugal.
    Hoje os meus tios e tias estão todos falecidos.
    Um deles, com o nome de Jose Brandão, morou por muito tempo no Rio de janeiro e Depois no Espirito Santo.
    Também não contato com parentes por parte dele.
    Os demais moravam aqui em Minas Gerais
    Moro em Santa Rita do Sapucaí

    1. Olá Richard – nós somos primos
      Meu nome é Luiz Claudio Góes Brandão – sou filho de João Mauro Xavier Brandão e neto de Joaquim Brandão – este irmão do seu pai Ruy Brandão. Meu avô Joaquim Brandão morava em Itajubá. Estive várias vezes na casa do tio Ruy e conheci a Rádio de vocês aí em Santa Rita.
      Fizemos uma árvore genealógica da família e temos alguns dados para compartilhar se interessado. Grande abraço.
      Blumenau SC 07-01-2019
      ( achei esses dados no google pesquisando o brasão da família Brandão )

    1. Sou Juliana Aparecida Toledo Brandão. Filha de José Manoel da Silva Brandão.Neta de Antônio Souza Brandão. Somos de Corumba no MS!

  77. Sou bisneto de Julio Brandao, que morou em Aracati no Ceara. Deixou seu filho de 06 meses no ano de 1907, partindo para Rio Branco no Acre.

    1. Meu nome é Kátia. Sou neta de Júlio Brandão e Juscelina de Jesus Brandão. Não conheço nada sobre a família e a origem dos meus avós maternos. Gostaria muito de saber se você é bisneto do mesmo Júlio. Sei apenas o nome dos meus avós e que tiveram 4 filhos: Maria Tereza de Jesus Brandão, Maria Julia de Jesus Brandão, Hilda Brandão e Milton Brandão.

  78. Olá meu nome é elizeu Barcelos Brandão. Meu pai é José Barcelos Brandão, natural de cachoeira do itapemirim.espírito santo. Meus avós se chamavam tereza e José Brandão. Não conheco nem.um parente de meu pai, gostaria de encontrar algum. Tinha uns rios e primos dele que morava no rio.

    1. Olá, Elizeu! Sou Bianca Brandão, de Vitória, Espírito Santo. Meu avô paterno se chamava Benedicto Barbosa Brandão, filho de Júlia Brandão, e neto de Maria Barbosa Brandão. Não cheguei a conhecê-lo. Mas pesquiso sua família há muito tempo e sei que ele veio do norte do Rio de Janeiro, Barra de Itabapoana, e que sua parentela se instalou nas imediações de Anchieta. Acredito muito que pertençamos à mesma linhagem. Meu email é [email protected]

      1. Olá Sou trineto de João Antunes Barbosa Brandão. Acredito que tenhamos algum parentesco. Meu nome é Emilio Brandão e sou natural de Vitória-ES

  79. Olá meu nome é Victoria Andrade Brandão o sobrenome veio de meu avô paterno o nome dele é Adilson Brandão, minha bisavó se chamava Aristideia Brandão ela veio da Inglaterra e se casou com um brasileiro (meu bisavô).

  80. Olá pessoal, Eu sou filha de Marcos Brandão ( já falescido faz uns 10 anos ) e meu avó se chamas Jaime Brandão ( tbm já falescido – só que não cheguei á conhecer! ) … Sou de Pernambuco , porem conheço só á familia de meu pai que mora aqui em Recife (PE) , mais sei que tem muitos outros parentes pelo brasil a fora aqui ! haha – legal saber disto !

    1. Sou neta de José Lira Brandão, irmão de Jaime Brandão, ambos falecidos. Seria então as mesmos??? Sou de Recife (PE), procuro parentes pelo Brasil também. 😉

    2. Olá. Em Olinda, não sei se é viva, tem uma tia minha, que é Brandão, irmã de meu pai Felizardo de Souza Brandão, ela tem um nome bem diferente que começa com a letra ‘O’…quando eu lembrar eu te mando….hehehehehe

  81. o meu avô se chamava Izidio Brandão, nasceu em Santana do Ipanema em Alagoas, mas não conhecemos mais nenhum parente dele.

    1. Estou buscando por parentes meus em Portugal e soube por parentes aqui na Bahia que meu bisavô era de Espinho e pertencente a fabrica de conservas Brandão Gomes tb. Estou tentando contato com a sra Maria Jose Brandão, mas ainda não consegui…

  82. Olá, meu avô se chama José Rafael Brandão filho de Rafael Teixeira da Silva e Alice Brandão de Almeida ele é nascido em viçosa Alagoas, porém, não conhecemos nenhum parente.

      1. Olá Elaine tbém sou dos Brandão de Viçosa e Chã Preta…como se chama sua vó? Eu sou neta de José Medeiros Brandão e Ágda Ma.da Conceição q morava no sítio Paraibinha em Chã Preta.

      2. Meu nome é Raimundo Brandão. Consegui avançar um pouco sobre os meus antepassados. Meu avô era neto de Joaquim Brandão que veio do Ceará para redenção Piaui. Joaquim Brandão era filho de Antonio Brandão egresso de Porto-Portugal. Junto com Antonio Brandão vieram mais dois irmão, que foram residir na Bahia. Meu avô migrou de redenção para o Maranhão

        1. Boa tarde! Acho que descendo de um desses seus tios avós que foram morar na Bahia! Bom dia! Meu nome é Ana Lúcia e Minha família se desfez do sobrenome Brandão, por um erro do tabelião no casamento de minha avó Ana (90 anos), filha de Pedro Pereira Brandão e Maria Madalena do Patrocínio, tiveram 12 filhos, originários da Bahia região entre Salvador/Condeúba, sem nenhum contato atual, porque vieram ao interior São Paulo no final da década de 40 do Sec. passado, gostaria muito de refazer os laços históricos de minha família. Você teria maiores informações a me passar? Meu telefone/what’s app é (61) 994616226

          1. Meu nome é Davides de Souza Brandão, meus pais são da região de Condeúba e Cacule. O nome do meu Pai(ja falecido) é Antonio da Rocha Brandão, filho de Antero da Rocha Brandão. Talvez sejamos parentes. Estou tentando saber se meu Avó ou Bisavó vieram de Portugal.

          2. Bom dia Ana Lucia. Meus pais tb eram da regição de Cacule/Condeuba, me chamo David de Souza Brandão, talvez sejamos parentes

        2. Olá! É a primeira pessoa aqui nos comentários que eu vejo falar sobre o Maranhão e eu soube que meu avô materno veio do Maranhão. Ele era José de Jesus Silva Brandão e ele veio para Belém do Pará . Formou nossa família aqui.

  83. Olá boa tarde!
    Meu nome é José Ferreira Brandão Filho moro em Chalé, MG
    Meu Bisavô se chamava Manoel Ferreira Brandão da região de Rio Pardo, Muriaé, MG

  84. Olá família Brandão! Sou José Clovis Brandão filho de Pedro Nascimento Brandão e Beatriz Tributino Brandão, ambos oriundos de Chã Preta Alagoas.

    1. Olá José Clovis! Talvez teu pai tenha parentesco com o meu, que era nascido na Bahia e se chamava Felizardo de Souza Brandão, meu avô era Simeão Brandão.

      1. Olá Rose Mara, meus avós são da Bahia, não me recordo de se o Brandão é do meu avô ou da minha avó talvez temos um certo grau de parentesco

      2. Olá Rose,
        O meu trisavô se chamava Simeão Brandão e era da Bahia tbm, sei que ele teve cerca de 50 filhos, pois era na época da escravidão incluíve meu bisavô era filho dele com uma escrava e seu nome era Bevenuto, você sabe em que época o seu avô viveu?

        1. Sim Matina, sei que meu avô e seu trisavô viveu até 1963. Olhe, Convide o Walsimar Brandão no Facebook. Ele tem um documento que tem os nomes dos 33 filhos do vô Simeão. Também ele tem um grupo familiar fechado no Facebook só de pessoas da família Brandão. Muito legal.
          O vô Simeão faleceu em Mato Grosso do Sul. Eu também nasci lá porque sou filha de um filho dele, o Felizardo de Souza Brandão ( que também é falecido).
          Adicione-me : Rose Mara R. Brandão.
          Prazer.

  85. eu descobri qe sou filha de hun senhor por sobrenome brandao qe morrava en rolandia no parrana ce estiver vivo de ter hun oitenta e tres anos

    1. Oi boa noite meu nome e eliceria Maria Sales Brandão sou filha de Ronney Rymer de Sousa Brandão meus avós paternos são são Izabel de sousa Brandão tertuliano Cardoso Brandão somos de Pedro ll Piauí gostaria muito de poder conhecer os meus bisavós paternos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *