Família Brandão

A família Brandão não está entre as famílias mais comuns no Brasil. Não é conhecido popularmente, mas também não chega ser raro encontrar este sobrenome por aqui. Se você é um Brandão ou conhece alguém com esse sobrenome, veja logo abaixo algumas informações sobre a origem deste sobrenome e curiosidades relacionadas aos Brandão.

O sobrenome Brandão, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Brandão

É um sobrenome de origem portuguesa. O sobrenome Brandão trata-se de um patronímico, pois deriva do nome pessoal do pai. Surgiu na região norte de Portugal e vem dos nomes Brandanus ou Brendanus.

Existem registros de outras duas prováveis origens para esse sobrenome. Uma delas é onde o nome Brandão vem da palavra Brand, da língua germânica, que significa fogo. E a outra origem é que este sobrenome, possa ser originário da palavra bend, que significa o portador de espada.

Curiosidades

Há um santo Irlandês chamado de São Brandão o navegador. Ele é considerado um dos santos irlandeses mais famosos. São Brandão era um monge e ficou conhecido por fazer viagens missionárias pelas rotas norte- atlânticas. Existe uma ilha que leva o nome do santo, Ilha de São Brandão.

Variantes do sobrenome Brandão

Não foram encontradas variantes para o sobrenome desta família. Provavelmente, isso ocorre pelo fato de tratar-se de um sobrenome simples, específico e por isso não houve necessidades de variações na grafia.

Brasão da Família Brandão

O brasão de armas da família Brandão é simples. Este não é um brasão que possui muitos detalhes quando comparado ao de outras famílias. É constituído por apenas três cores, são elas: azul, vermelho e amarelo.

O escudo do brasão é azul escuro e encontra-se ao centro dele cinco velas amarelas. Elas estão queimando. No timbre do brasão há três velas e elas estão cruzadas. As velas do timbre possuem as mesmas características das velas que estão presentes no centro do escudo.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

166 respostas para “Família Brandão”

  1. Meu Pai, Mauro Ferreira Brandão era filho de Antonio Brandão e Maria Ferreira Brandão, que moravam em Viçosa, Alagoas.
    Alguém tem conhecimento sobre essa parte da família?
    Sou de Parintins -AM . Atualmente moro em Santarém no Pará. se alguém souber de algo,
    meu contato é (93) 99123-0177 (VIVO)

  2. Meu Pai, Mauro Ferreira Brandão era filho de Antonio Brandão e Maria Ferreira Brandão, que moravam em Viçosa, Alagoas.
    Alguém tem conhecimento sobre essa parte da família?
    Atualmente moro em Santarém no Pará. se alguém souber de algo,
    meu contato é (93) 99123-0177 (VIVO)

  3. Boa tarde. meu nome e maximiliano alcantara pereira ese sobrenome alcantara e da parte da minha madrasta minha mae chama conçeiçao gomes Brandão ela e filha de ermelinda gomes brandao pelo eu nunca vi minha mãe porque meu pai largou ela em manaus fui muitas vezes mais nunca achei ela e nein meus irmaos por parte de mãe meu pai largou minha mãe e trouxe eu e duas irmãs minha elas sao mais velhas hoje eu tenho 41 anos de idade e nunca consegui achar minha mãe sou de goiania fui em manaus dois mezes atras procurei alguma noticia na colonia oliveira machado aonde me falarão que era morarva mais nao achei ninguem. O nome das minhas irmãs sao maria Hortência e maria hortalici o nome.do meu pai chama si pedro dos santos pereira

  4. Olá sou naiane Brandao sou de Paracatu meu pai e jose Brandao minha vó e Maria Alves Brandao ela já faleceu mais gostaria que encontrar meus familiares ela era de Unaí MG .

  5. Sou bisneta de um certo capitão Zeca. José de Souza Brandão e Jovina das Flores Brandão. Instalados no oeste da Bahia, nos anos oitocentos, vindos de Macaúbas, uma outra cidade baiana.

  6. “Me chamo Midian da Cunha Brandão Júnior tenho 35 anos, filho de Midian da Cunha Brandão 63 e neto de João Brandão, já falecido e tinha 93 anos, pois até onde sei meu avô veio do Maranhão, segundo meu pai recorda. Sou de Manaus/Am. Alguém a ir é do Maranhão? “

  7. Me chamo Midian da Cunha Brandão Júnior tenho 35 anos, filho de Midian da Cunha Brandão 63 e neto de João Brandão, já falecido e tinha 93 anos, pois até onde sei meu avô veio do Maranhão, segundo meu pai recorda. Sou de Manaus/Am. Alguém a ir é do Maranhão?

  8. Boa tarde!

    Meu nome é Edmar de Souza Brandão. Também estou a procura de possíveis parentes. O nome do meu bisavô e avô tá se perdendo em função do aumento da família, mas gostaria de descobrir os outros brandões espalhados por ai.
    Meu bisavô se chamava Adolfo de Souza Brandão (não tenho muita informação) e meu avô Jalniro de Souza Brandão. Sou filho de Cleusa de Souza Brandão.
    Tenho outros tios conhecidos também Brandão que são: Jauro de Souza Brandão e Maria de Souza Brandão (essa mudou o sobrenome em função de casamentos).
    Sei que tiveram grande influência em minas gerais, em especial na região de Governador Valadares e Jequitinhonha.
    Se tem algum parente por ai, dê um salve!!!

  9. Meu nome è tlmoteo dos santos brandão moro em itaituba pa. Sou filho de raimundo soares brandão e benedita dos santos brandäo procuro mlnha irmä por nome de mardalena dod santos brandäo que saiu de itaituba a mas de cinquenta anos meu telefone é 093 992306881

  10. Bom dia Sou Valdecy Ferreira Brandão.Filho de Joaquim Vieira Brandao e Maria Abadia Mendes Ferreira Brandao,Somos do Noroeste de Minas(Unai,Bonfinopolis,Natalandia,Arinos…)Gostaria de me corresponder com mais Brandões.

    1. Sou Dirson do Rego Brandao, filho de Jose Vicente Brandao(Conhecido como Zé Brandao) meu avó Claudelino José Brandao, sou natural de Santana Bahia, meu pai Zé Brandão foi dono da empresa auto viação Brandão na decada de 60 e 70, fazia linha para Santana a Brasilia… Tem algum parente meu por aqui???

  11. Ola sou Daniel de Lima Caldeira Brande sei q nao sou Brandao mais meu nome é muito parcido e gostaria de saber se vcs sabem alguma coisa sobre esse sobre nome BRANDE
    NUNCA OUVIR NUIGUEM COM ESSE NOME

  12. Meu nome é Cristiano Rodrigues Brandão, meu pai se chama Jorive Correia Brandão e meu avô se chamava Geraldo Correia Brandão.

  13. Sou Ester Brandão de Oliveira – minha vó Maria de Araújo Brandão, nascidos em sobral no Ceara e os avós maternos: Samuel Ferreira Brandão e Maria Madalena Araújo Brandão. Será que temos parentesco?

    1. Sou filha de José da Costa Brandão,ele natural de Borda da Mata MG e eu sou natural de Atibaia SP,meu nome é Mirtes Brandão!

    2. Olá Ester, Também estou querendo descobrir familiares no nordeste
      Avós paternos do meu pai Antonio Ferreira Brandão e Maria Alves Bezerra
      Avós maternos do meu pai Constantino José dos Santos e Maria José Alves Bezerra
      Pais do meu Pai Manoel Ferreira Brandão e Maria Alcides de Castro todos falecidos.
      meu avô Manoel Ferreira Brandão era de 1901. Meus avós casaram se em Parambu Distrito de Cococi.

    3. Ola boa tarde sou Carlos Alberto Brandão filho de José Roberto Brandão filho de João Brandão minha vó não a conheci não tenho muita referência dela e uma tenho 30anos meus avós infelizmente São todos falecidos poderiamos fazer um gp do sobrenome Brandão
      Eu sou do interior de sp cidade de Pirassununga sp mas atualmente estou morando em recife
      Zap:081 985845508

  14. Bom dia!
    Eu sou Joseane Brandão, filha de João Baptista Brandão e meus avós se chamavam Ibrahim Brandão e Esmeralda Brandão eram de Minas Gerias( cidades Juiz de Fora, São João Neponuceno entre outras e Teresopolis. Gosto muito de pesquisar sobre

  15. Meus bisavós são Antonio Alves Brandão e Maria José Correia Brandão – ambos da Bahia acredito, meu avô filho deles é José Ulisses Brandão nascido em 1917 na Bahia. Procuro por nossos ancestrais….

  16. Sou neta de Adelina Sousa Brandão filha de Sr. José de Sousa Lima e Ana de Sousa Brandão, moravam em Araguari/MG mas eram de Ipameri/MG (eles tinham 3 filhas Idelvira, Adelina/minha avó e Zulmira) todas já faleceram. Se alguém tiver alguma informação de parentesco por fvr entre em ctt comigo.

  17. Ola sou Luiz Fernando Brandao.

    Meu sobrenome vem da minha vo que vivia no interiot de Minas Gerais.

    Atualmente estou em Cuiabá, nascido em cuiaba. Mas minha a origem do neu sobrenome vem dos meus antepassados em Minas.

    1. Ola Sou Maria Eudinha Brandao,meu se chamava Joaquim Alves Brandao filho de Alfredo Alves Brandao e Josefa Carolina de Macedo todos falecido sou de Pernambuco cidade de Altinho.Moro em são Paulo.queria muito encontrar mais parentes por parte de meu Pai e meus avós,ja falecidos
      e-mail mariaheudinha@hotmail.com.

  18. Meu Pai, Mauro Ferreira Brandão era filho de Antonio Brandão e Maria Ferreira Brandão, que moravam em Viçosa, Alagoas.
    Alguém tem conhecimento sobre essa parte da família?
    Atualmente moro em Santarém no Pará. se alguém souber de algo,
    meu contato é (93) 99123-0177 (VIVO)

    1. Ola Luis! Sou Neto de Nodji Brandao da cidade de Correntes PE. Seu que temos primos proximos em Vicosa e seguramente voce é um deles. O Nome de minha Mae é Nadja Brandao e tem uma irmā de Meu avÔ ainda Viva em garanhuns. Maria Brandao o nome dela e o Esposito dela tem Terras em vicosa.

      1. Oi Dirceu, através do meu numero de telefone que consta no e-mail que enviei, repasse-me o seu para contactarmos e assim confirmarmos o parentesco. Aguardo seu contato e de todos que por ventura tenham ou venham a ser parentes meu.
        Abs!

  19. Boa Tarde!
    Sou Luiz Sérgio Pimentel Brandão, meu pai (in memoriam) chamava-se Mauro Ferreira Brandão. Nascido em Alagoas, foi para o Amazonas e casou-se com minha mãe que também (in memoriam) era nascida em Parintins-AM.

    1. Avós paternos do meu pai Antonio Ferreira Brandão e Maria Alves Bezerra
      Avós maternos do meu pai Constantino José dos Santos e Maria José Alves Bezerra
      Pais do meu Pai Manoel Ferreira Brandão e Maria Alcides de Castro todos falecidos.
      meu avô Manoel Ferreira Brandão era de 1901. Meus avós casaram se em Parambu Distrito de Cococi.

  20. Olá sempre tive curiosidade em saber sobre a origem desse sobrenome forte Brandão, meu no nome Elane M. Brandão, minha avó se chama Maria Brandão de conceição da feira- ba,não tenho muita informação.

    1. Oi, Thamires. Sou Bianca. Procuro há algum tempo detalhes do ramo de minha família que saiu do norte do Rio e se instalou na cidade de Anchieta e vizinhança, no Espírito Santo. Existe alguma chance de nossos dados familiares serem próximos?

    2. Olá, Thamires! Me chamo Winnie Y. S. Brandão. Meu pai é da Silva Brandão, minha avó paterna é Oliveira da Silva Brandão e meu Avô é da Silva Brandão. Somos do RJ e a família é bem grande, embora distantes. Provavelmente temos parentesco. Meu avô paterno teve muitos filhos com mulheres diferentes. Bem provável que tenhamos parentesco.

  21. Oi, sou Pedro Brandâo descendente dos Brandâo de Oeiras-Pi,minha tri avó chamava Estelina Branďâo mâe de Raimundae Maria Brandâo ,estaultima era minha bisavóconhecida como sinhá , mâe de Maria , António e minha avó Raimunda, sendo eu filho de António e Olimpio,.Existe alguma relaçâo com os Brandâo de Pedro Ook Pi?

  22. meu me disse que a familia brandao veio de portugal para o brasil mas essa familia veio de israel que veio pela inglatera e se localizaram em portuga.

    1. Ola Joel,

      Moro na Europa, sou brasileiro e estive estudando sobre a familia Brandao. Isso mesmo, o sobrenome diz Filhos da tribo de Dan. Vem de Israel. Deus te abencoe.

  23. Olá, me chamo Natália. O meu Brandão vêm do meu triavô, José Ferreira Brandão. A família dele veio da Itália. Ele, juntamente com sua família, se fixaram na cidade de Viçosa-CE. Ele se casou com uma prima, chamada Felicidade Maria de Siqueira. A mãe dele se chamava Olímpia Maria de Jesus e seu pai se chamava João Vidal. Gostaria de saber se alguém tem descendência dessa família do José.

    1. Oi Natalia, fui casada com um neto de José Ferreira Brandão e ele era do Ceará o sr. Jose Ferreira Brandão era casado com Maria Augusta Tenório será q é a mesma pessoa?

      1. Meu avô chamava-se Manoel Ferreira Brandão e era de Tauá Ceará pelo menos foi lá que meus pais nasceram. Meu avô era de 1901 e Casou se com Maria Alcides de Castro ambos falecidos meu Pai chamava-se Manoel Armando Ferreira saiu de lá aos quatro anos de idade em direção ao Piauí por volta de 1930 meu pai também já é falecido. Moro no litoral sul de São Paulo.

    2. Sim natalia, tudo bem meu nome e Antonio Carlos Brandão a minha família e do ceara da região de mocambo – ce , moro em São Paulo – Capital tenho parentes no sul do ceara que fala e meu avo conhecido com senhor Andrade tem diversos irmãos espelhados pelo região norte do brasil manaus tem o processo de muitos brandão, que sairam do ceara e foram para região do amazonas e belém do para na época do ciclo do garimpo.

      1. Avós paternos do meu pai Antonio Ferreira Brandão e Maria Alves Bezerra
        Avós maternos do meu pai Constantino José dos Santos e Maria José Alves Bezerra
        Pais do meu Pai Manoel Ferreira Brandão e Maria Alcides de Castro todos falecidos.
        meu avô Manoel Ferreira Brandão era de 1901. Meus avós casaram se em Parambu Distrito de Cococi. Moro em no litoral Sul de São Paulo.

    3. Avós paternos do meu pai Antonio Ferreira Brandão e Maria Alves Bezerra

      Avós maternos do meu pai Constantino José dos Santos e Maria José Alves Bezerra

      Pais do meu Pai Manoel Ferreira Brandão e Maria Alcides de Castro todos falecidos.

      meu avô Manoel Ferreira Brandão era de 1901. Meus avós casaram se em Parambu Distrito de Cococi.

  24. Olá sou Cristina Brandão da Silva filha de Tereza Brandão Ferreira e neta de Teodomiro Brandão da Silva (Falecido) não conheci meu avô,ambos de Castelo E. S

    1. Olá Clovis estou pesquisando o nome Brandão de Mello em Portugal no ano 1740 este nome aparece, Alhandra, Penamacor, Lisboa,também intercala com o nome Encerrabodes. Voçê é neto de ”?
      Existe outra descendência com nome Brandão de Mello não tem nada a haver com a minha pesquisa.
      Com os meus cumprimentos
      Maria

  25. Eu Alexandre Brandão sou neto de Alexandre Brandão sou do Ceará, mas não sei quem são seus irmãos pois eles foram para vários lugares .

      1. Oi Mozart.
        Estamos parecidos. Tenho irmãos também , por parte de pai mas, por eu ser uma filha fora do casamento , eu fui ignorada.
        Assim, se te interessar em seer amigo no Facebook é só me convidar: Rose Mara R. Brandão. Abraço

    1. Oi Alexandre.
      Espero que teus irmãos também saibam de você e faço votos para que vocês voltem a ser uma família.
      Querendo…pode me adicionar no Facebook : Rose Mara R. Brandão

  26. Sou filho do Maestro Mozart Brandão(falecido) que nesceu em Pernanmbuco, cujo pai( meu avó\0 era João Batista Brandão(falecido), natural de Santana do Acarau no Ceará.

    1. Olá Mozart, gostaria de saber se você sabe de alguém da família Brandão que se fixou na Serra da Ibiapaba? Se souber, podemos conversar pelo Facebook? É Natália Brandão, obrigada 🙂

      1. Natália: Não tenho conhecimento a respeito de pessoas da família Brandão na serra de Ibiapaba-Ce.
        Proponho que possamos manter conversas via Facebook.

      2. Olá Natália, sou Andrea. Meu avô, Raimundo Gomes Brandão, nasceu em em 1895, em Ibiapina-CE (município vizinho à Viçosa-CE), residiu em Itapajé-CE e a seguir em Fortaleza-CE, onde meu pai, João Batista Brandão, nasceu.

        O pai do meu avô também chamava-se Raimundo Gomes Brandão. Até onde sei, era português, nascido em 1863 (não possuo documentos que comprovem essa informação). Ele teria chegado no Ceará aproximadamente em 1874. Casou com Florência Alves Fernandes, filha de Manoel Alves Fernandes.

        Ibiapina faz fronteira com o município piauiense de Pedro II, onde há Brandões também. Ao lado de Pedro II, no Piauí também, há um município de nome Milton Brandão.

        Os Brandões de Santana do Acaraú descendem de outro ascendente.

          1. Oi Mozart, o nome da minha mãe, era.Maria
            Aurora de Oliveira, o irmão era João Batista B.de Oliveira , os outros eram José ,André ,Pedro, e 3 irmã , eu não sei muito sobre eles , ñ
            conheci , minha mãe, é do ano 1912 faleceu aos 74 anos, ela veio do Ceará pra pesqueira pernambucano com uns 5 ou 6 anos , isso é tudo que sei

  27. OLÁ PESSOAL, SOU BISNETO DE ALCIDES, NETO DE JARBAS E FILHO DE JOSE ROBERTO, TODOS BRANDÃO DE ALAGOAS MAS NASCI EM PERNAMBUCO. MEU BISAVÔ TEVE MUITOS FILHOS EM VÁRIOS CASAMENTOS E O QUE ELE NOS FALAVA É QUE OS PRIMEIROS BRANDÃO QUE ELE CONHECEU SE DIVIDIRÃO UMA FAMÍLIA INDO PRA O SUL, OUTRA PRA MINAS E A DELE FICANDO NO NORDESTE. MORO EM RONDÔNIA E AQUI JÁ CONHECI UMA FAMÍLIA BRANDÃO QUE VEIO DO SUL A CERCA DE 30 ANOS.

  28. Sou Natural de Alagoas, me chamo Monike Melo Brandão, filha de Elpidio de Aquino Brandão, neta de Elpidio Brandão de Alcântara. Meu avô antes de casar com minha avó Maria Tereza de Aquino (Ambos Falecidos) tinha outra família no estado do Rio de Janeiro a primeira esposa dele era Portuguesa, nesta familia teve cerca de 6 a 8 filhos se não me engano. Cujos não temos contatos. Meus parentes por parte de pai são todos da cidade de Mata Grande/AL e Canapi/AL queria muito encontar meus tios, segundo informações tem uma situação financeira estável, e um membro que supostamente trabalha na Rede Globo.

    1. Cara Monike, olhei na relação de filhos de meu avô Simeão de Souza Brandão (que teve 30 filhos),
      nenhum tem os nomes que você relacionou. Ele era da Bahia. A esposa dele foram duas.
      Enfim, se te interessas, podes adicionar Simião Brandão que está no Facebook e através dele
      encontrar outros membros. Abraço

    2. Oi Monique, meu nome é Adilson José Vieira Brandão, sou do interior de São Paulo, mas meu avô paterno, Joaquim Vieira Brandão, é de Mata Grande, Alagoas. Provavelmente temos parentesco.

  29. Sou Marina Mendes Brandão, filha de Luiz Cláudio Brandão, neta de Modestino Ferreira Brandão e bisneta de Pergentina Lamarche Brandão (falecida). Somos de Belo Horizonte MG.

    1. Com certeza essa marina deve ser Minha prima terceira ou quarta pois minha bisavó é pegentina lamarche falecida, avó Ana Brandão falecida e tenho um tio do qual respeitamos muito chamado Modestino que tem um filho chamado Cláudio

  30. Meu nome é Heliandro Brandão de Lima, existe uma freguesia chamada Paços de Brandão e que é uma freguesia portuguesa do concelho de Santa Maria da Feira, com 3,71 km² de área e 4 867 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 1 311,9 hab/km².

    A sua fundação data de há mais de novecentos anos, associada ao cavaleiro normando Fernand Blandon, o qual ajudou D. Afonso Henriques na Reconquista Cristã. Tornou-se vila em 1985.
    De Lisboa a Paços de Brandão (Aveiro) a distância em linha reta é de 254.4 km, mas a distância de condução é 292 km.
    Possui diversos pontos de interesse como o Parque Municipal da Quinta do Engenho Novo, casas abrasonadas, como a Casa da Portela (local de filmagens do filme Amor de Perdição) ou a Casa de Riomaior, diversas quintas e o Museu do Papel.

    Realizam-se anualmente várias festas religiosas e populares, tal como a Festa da Póvoa, e a mais conhecida, Festa dos Arcos, que conta com a exposição de Arcos feitos por pessoas da freguesia de forma manual, realizada no primeiro fim de semana de Agosto no arraial da freguesia que demarca o centro da vila, junto à Igreja Matriz que foi recentemente restaurada.
    Parte do texto retirado do Wikipédia.

    Leva 2 horas 35 min. para ir de Lisboa a Paços de Brandão.

    1. Eliandro Brandão uma pesquisa sobre o nome Maria Joaquina de Mello Brandão casou em 1749 com Luís Ayres de Pina ele natural da freguesia de Penamacor ela batizada freguesia são Lourenço em Lisboa existe outra descendência com nome Brandão de Mello Você é descendente de qual destas famílias?
      Com os meus cumprimentos
      Maria

  31. Sou neta de Adelina de Sousa Brandão de Araguari/MG, minha bisavó chamava-se Ana de Sousa Brandão casada com José de Sousa Lima; não conhecemos nenhum parentes por parte da minha vó e bisavó; gostaria muito de conhece-los.

      1. Muito obrigado Amauri, será que somos parentes??
        Você tem informações dosmeus bisavós Sr. Jose de Sousa Lima casado com Ana de Sousa Brandão, eles tiveram 3 filhas a minha avó era Adelina Sousa Brandão , minha tia chamava Idelvira e outra tia Zulmira está morreu muito jovem ( elas moravam em moravam em Araguari/MG???) Meus bisavós em Ipameri/MG.
        Se vc conhecer alguem deste parentesco por favor me avise, obrigado.
        Meu e-mail: miriam_antao@hotmail.com

  32. Meu nome é José Brandão Filho, o nome do meu pai é José Brandão, do meu avô é Átila Brennand Brandão, do meu bisavô Ismael Brandão. Viçosa – Alagoas

    1. Olá José.
      Atualmente tenho uma filha cursando Medicina na UFAL.
      Vira e mexe estou em Maceió.
      Podemos estreitar laços de parentesco.
      Facebook: Rose Mara R. Brandão.
      Prazer.

  33. Rosé Mara, seu pai e seu avô são os mesmos meus. Meu (nosso ) pai faleceu em Jundiaí, de leucemia, em junho de 2000. Estamos falando da mesma pessoa? Obrigada.

      1. Agora estou aqui em São Paulo. Posso ir em Jundiaí….vc está onde? Tem alguém para me receber lá e levar-me até onde ele foi sepultado? E os outros irmãos? Sobrinhos?

  34. Bom dia.Sou Ana Paula Brandão Simões neta De Zilda Brandão Simões moro numa comunidade de Anchieta ES.É uma família muito grande descendentes de portugueses.

    1. Oi Ana Paula, sou neta de Décio Brandåo, ele veio de uma família de 18 irmãos ou mais, tem uma irmå chamada Zilda, ele faleceu em 1979 em Campinas, nåo sei nada sobre a família dele, pois saiu de casa muito cedo porque brigou com o pai, serä sua avœ irmå dele?

  35. Meu nome é Richard Wagner Brandão, filho de Ruy Brandão.
    Meu avô Jose Soares Brandão, veio de Portugal.
    Hoje os meus tios e tias estão todos falecidos.
    Um deles, com o nome de Jose Brandão, morou por muito tempo no Rio de janeiro e Depois no Espirito Santo.
    Também não contato com parentes por parte dele.
    Os demais moravam aqui em Minas Gerais
    Moro em Santa Rita do Sapucaí

    1. Sou Juliana Aparecida Toledo Brandão. Filha de José Manoel da Silva Brandão.Neta de Antônio Souza Brandão. Somos de Corumba no MS!

  36. Sou bisneto de Julio Brandao, que morou em Aracati no Ceara. Deixou seu filho de 06 meses no ano de 1907, partindo para Rio Branco no Acre.

  37. Olá meu nome é elizeu Barcelos Brandão. Meu pai é José Barcelos Brandão, natural de cachoeira do itapemirim.espírito santo. Meus avós se chamavam tereza e José Brandão. Não conheco nem.um parente de meu pai, gostaria de encontrar algum. Tinha uns rios e primos dele que morava no rio.

    1. Olá, Elizeu! Sou Bianca Brandão, de Vitória, Espírito Santo. Meu avô paterno se chamava Benedicto Barbosa Brandão, filho de Júlia Brandão, e neto de Maria Barbosa Brandão. Não cheguei a conhecê-lo. Mas pesquiso sua família há muito tempo e sei que ele veio do norte do Rio de Janeiro, Barra de Itabapoana, e que sua parentela se instalou nas imediações de Anchieta. Acredito muito que pertençamos à mesma linhagem. Meu email é biancabrandao01@gmail.com

  38. Olá meu nome é Victoria Andrade Brandão o sobrenome veio de meu avô paterno o nome dele é Adilson Brandão, minha bisavó se chamava Aristideia Brandão ela veio da Inglaterra e se casou com um brasileiro (meu bisavô).

  39. Olá pessoal, Eu sou filha de Marcos Brandão ( já falescido faz uns 10 anos ) e meu avó se chamas Jaime Brandão ( tbm já falescido – só que não cheguei á conhecer! ) … Sou de Pernambuco , porem conheço só á familia de meu pai que mora aqui em Recife (PE) , mais sei que tem muitos outros parentes pelo brasil a fora aqui ! haha – legal saber disto !

    1. Sou neta de José Lira Brandão, irmão de Jaime Brandão, ambos falecidos. Seria então as mesmos??? Sou de Recife (PE), procuro parentes pelo Brasil também. 😉

    2. Olá. Em Olinda, não sei se é viva, tem uma tia minha, que é Brandão, irmã de meu pai Felizardo de Souza Brandão, ela tem um nome bem diferente que começa com a letra ‘O’…quando eu lembrar eu te mando….hehehehehe

  40. o meu avô se chamava Izidio Brandão, nasceu em Santana do Ipanema em Alagoas, mas não conhecemos mais nenhum parente dele.

    1. Estou buscando por parentes meus em Portugal e soube por parentes aqui na Bahia que meu bisavô era de Espinho e pertencente a fabrica de conservas Brandão Gomes tb. Estou tentando contato com a sra Maria Jose Brandão, mas ainda não consegui…

  41. Olá, meu avô se chama José Rafael Brandão filho de Rafael Teixeira da Silva e Alice Brandão de Almeida ele é nascido em viçosa Alagoas, porém, não conhecemos nenhum parente.

      1. Olá Elaine tbém sou dos Brandão de Viçosa e Chã Preta…como se chama sua vó? Eu sou neta de José Medeiros Brandão e Ágda Ma.da Conceição q morava no sítio Paraibinha em Chã Preta.

  42. Olá boa tarde!
    Meu nome é José Ferreira Brandão Filho moro em Chalé, MG
    Meu Bisavô se chamava Manoel Ferreira Brandão da região de Rio Pardo, Muriaé, MG

  43. Olá família Brandão! Sou José Clovis Brandão filho de Pedro Nascimento Brandão e Beatriz Tributino Brandão, ambos oriundos de Chã Preta Alagoas.

    1. Olá José Clovis! Talvez teu pai tenha parentesco com o meu, que era nascido na Bahia e se chamava Felizardo de Souza Brandão, meu avô era Simeão Brandão.

      1. Olá Rose Mara, meus avós são da Bahia, não me recordo de se o Brandão é do meu avô ou da minha avó talvez temos um certo grau de parentesco

      2. Olá Rose,
        O meu trisavô se chamava Simeão Brandão e era da Bahia tbm, sei que ele teve cerca de 50 filhos, pois era na época da escravidão incluíve meu bisavô era filho dele com uma escrava e seu nome era Bevenuto, você sabe em que época o seu avô viveu?

        1. Sim Matina, sei que meu avô e seu trisavô viveu até 1963. Olhe, Convide o Walsimar Brandão no Facebook. Ele tem um documento que tem os nomes dos 33 filhos do vô Simeão. Também ele tem um grupo familiar fechado no Facebook só de pessoas da família Brandão. Muito legal.
          O vô Simeão faleceu em Mato Grosso do Sul. Eu também nasci lá porque sou filha de um filho dele, o Felizardo de Souza Brandão ( que também é falecido).
          Adicione-me : Rose Mara R. Brandão.
          Prazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *