Família Braz

O sobrenome Braz é bem conhecido no Brasil, mas pouco utilizado entre a população. Por se tratar de um sobrenome com origem diferente das dos demais adotados pela maioria dos brasileiros, a família Braz tem ligações um pouco mais fortes com suas raízes. A história de origem do sobrenome Braz é bem interessante e você pode conferir um pouco mais sobre ela, informações e curiosidades logo abaixo.

Origem da Família Braz

O sobrenome Braz é de origem judaica. Sua história de origem é bastante interessante pelo fato de se constituir através das iniciais de uma frase que denomina seus descendentes. O nome Braz vem das siglas B.R.A.Z.= Ben Rav Alexander Zinskind e significa Filhos do rabino Alexander Zinskind. Ao que parece, Alexander Zinskind, era um judeu fundador uma sinagoga, na Checoslováquia. Ele foi um viajante pela Europa que deixou filhos em cantos diferentes, todos eles carregaram o sobrenome de origem e espalharam pelo continente e, posteriormente, para o resto do mundo.

Algumas famílias mais tradicionais ainda carregam a o judaísmo através de práticas e também, é claro, do sobrenome. Mesmo assim, o nome sofreu alterações ao longo do tempo e é possível encontrar pessoas que nem mesmo fazem ideia de que sua família é descendente de judeus.

Há relatos de outras possíveis origens do sobrenome Braz na França, Itália e outros países. No entanto, a origem mais certa tem como principal fonte de veracidade o fato de que Alexander Zinskind foi o fundador da família e deu o sobrenome aos seus filhos. Sendo assim, de uma forma diferente, mas válida, este pode ser considerado um sobrenome de origem patronímica.

Variantes do sobrenome Braz

Das variações gráficas do sobrenome Braz podemos reconhecer Bráz, Brás e Bras. Todas elas são grafias constituídas ao longo do tempo e algumas até mesmo são bem populares no Brasil, como Brás. A versão mais correta da escrita da palavra é o original Braz, que foi criado pelas siglas.

Brasão da Família Braz

O brasão original da família Braz, de toda história conhecida é desconhecido. Talvez por ser uma família de descendentes espalhados, não houve uma tradição ao ponto de ser reconhecido um brasão das armas.

Um modelo de brasão da família Braz no Brasil é feito por um escudo partido em quatro partes por um xis de prata. As partes da esquerda e direita possuem símbolos de um chapéu e uma estrela de dez pontas, respectivamente, com o fundo em vermelho. A parte de cima e de baixo tem o fundo branco com símbolos de um leão e uma cruz, respectivamente, em vermelho.

235 Replies to “Família Braz”

  1. Sou Fernando Braz, sou natural de Jundiaí SP, mas atualmente vivo no Paraná. Estaba curiosos para descobrir minha descendência por parte da família do meu pai

  2. Sou da Família Braz, mas n tenho muito conhecimento da minha Família, só meu avô que se chamava Raimundo Braz Gonçalves, e eu me chamo Raimundo Braz também, somos do Ceará, região do cariri, minha cidade faz fronteira com a paraíba.

  3. Olá,
    Sou natural de Visconde do Rio Branco- MG, não herdei o sobrenome Braz, mas sempre tive muita curiosidade a respeito, sou neta de Raimundo Braz Damião e apesar de não ter conhecido meu avô me recordo um pouco de meu tio avô Vadico Braz. Atualmente moro em São Paulo, mas já encontrei alguns primos meus aqui que também são da família Braz da região da Zona da Mata de Minas.

  4. Procuro meu avô João Braz Gomes..
    Registrou minha mãe cartório de Guararema Sp..
    Não tenho mais informações..
    Minha mãe tem 68 anos.
    Nunca tivemos contatos com meu avô..

    1. Meu avô também tem o sobrenome Braz e seu pai, mas, por algo que não entendo esse sobrenome não passou a família.
      Mas estou tentando obter informações, quem tiver experiência nisso, me ajude como chegar a mais informações.

  5. Oi me chamo Bruna Letícia Borba Braz, sou filha de José Mariano Braz Filho e de Maria Nazaré Borba Sales. Sou neta de José Mariano Braz e Josefa Maria da Anunciação Braz. Minha família paterna são de Bom Jardim-Pernambuco. Não sei muita coisa de onde vieram .

  6. Meu nome é João Mário Braz
    filho de José Gilmario Braz
    neto de Vicente Braz Sobrinho
    Bisneto de Joaquim Braz Sobrinho
    Todos que eu saiba nascidos no Ceará

  7. Olá!
    Me chamo Yasmim Braz Nóbrega de Souza. Meu sobrenome vem do meu bisavô João Braz, mais conhecido como João Velho. Nossa família tem origem em Luziânia-GO. A família Braz é a maior família dessa cidade. Tambem sei que a cidade de Brazlândia era uma antiga e grande fazenda que pertencia a família Braz. Esse ano viajei para o Reio Unido, lá me disseram que o sobrenome Braz tem origem anglo-saxão. O sobrenome vem de uma família que viveu no Condado de Brace no atual Reino Unido. Agora qual dessas duas versões apresentadas é a minha origem, só Deus sabe.

  8. Olá,Sou Tatiane Braz filha de Marlene Braz e neta do Antônio Braz e bisneta do Alexandre Braz,Sou natural do Paraná mais hoje vivo em Santa Catarina .
    Whatsapp (48)99743966

  9. Olá,Sou Tatiane Braz filha de Marlene Braz e neta do Antônio Braz e bisneta do Alexandre Braz,Sou natural do Paraná mais hoje vivo em Santa Catarina .

  10. Olá Braz de Oliveira
    Sou Josué Braz de Oliveira
    Filho de:
    Aparecido Braz de Oliveira
    Neto de:
    Pedro Braz de Oliveira e
    Francilina Maria de Jesus
    Gostaria de conhecer meu povo. ..kkk

  11. Olá Braz de Oliveira
    Sou Josué Braz de Oliveira
    Filho de:
    Aparecido Braz de Oliveira
    Neto de:
    Pedro Braz de Oliveira e
    Francilina Maria de Jesus
    Gostaria de conhecer meu povo. ..kkk

  12. Meu nome e anna katharinne braz cardoso alves lucas e minha familia e de goias e de Brasilia eu gostei da historia da minha familia

  13. Sou Marcelo Cordeiro dos Santos sou bisneto e Joaquim Braz e Ana Cordeiro, meu avô chamava José Valdomiro Braz Cordeiro. Nunca conheci nenhum deles eram do Paraná.

  14. Moro em Santa Maria RS natural de Quevedos meu pai Josefino Lucas Braz mãe Braselina da Silva Braz .
    Gostaria de encontrar mais descendente da família Braz

  15. Sou Ana Beatriz Braz filha de Maria José Braz Felício Neta de Maria de Lourdes Braz (falecida) bisneta de (Maria Alcina MartinsChaves)falecida .Esse sobrenome erdei porque minha avó Era filha de José Braz familha de Manhumirim não sei muito sobre meu bisavô, tem outra familha Braz em Manhumirim minha avó falava que o pai dela era irmão do pai de uma senhora chamada Delizete de Manhumirim . Ainda to fazendo pesquisas com a árvore geológica o problema que tem pessoas que pode não gostar muito e achar estranho.

  16. Meu nome é Marcia Braz dos Santos. Filha de Osvaldo Braz dos Santos e Dirce Uezu dos Santos. Meu pai nasceu em Ilhéus, Bh. Seu pai se chama Pedro Braz e mãe Maria dos Santos. Meu pai morava em São Paulo. Da última vez que tivemos contato ele estava morando com uns parentes dele na Bahia. Ele teve glaucoma. Perdeu a visão. Teve 3 filhos com minha mãe e mais dois do primeiro casamento.

  17. meu nome é Jessyca Braz, filha de Marcia Braz dos Santos, que é filha de Osvaldo Braz dos Santos (nascido em Ilheus – BAHIA) e filho de Pedro Braz
    meu email pra contato é [email protected] … isso é tudo que sei sobre a linhagem da familia pois não conheci Osvaldo Braz (meu avô)

  18. Ola! Sou luiz fernando braz de oliveira. Fiquei impressionado com a raiz do meu nome. Nao tinha idea q possivelmente tenha parte de descendência judia. Super interessante.

  19. Grande abraço de Edmilson Braz de Lima para todos os Braz meu pai Edvaldo Braz de Lima avó paterno João Braz de Lima de Pernambuco gostaria muito de conhece algum famíliar meu pois não conheço nenhum desde já obrigado

    1. Olá Edmilson, me chamo Rayanne Braz de Lima sou de Pernambuco e meu avô materno se chama João Braz de Lima . Não sei se estamos falando do mesmo . Mas se possível entra em contato 81995067143 é whatsapp!

    2. Meu nome é Andrey dos Santos Braz de Lima, o nome do meu pai é Clairton Braz de Lima e meu avô se chama Airton Braz de Lima, somos naturais de São Paulo.no interior.

  20. Bom dia,
    Sou Lindolfo Cezar da Silva Braz, meu pai é Licério da Silva Braz, meu avô Josefino Lucas Braz e minha avó Brasilina da Silva Braz, somos da região Central do Rio Grande do Sul – Quevedos e viemos de mudança para Santa Maria- RS a família é muito grande ali na região. Gostaria de saber mais sobre nossa descendência e árvore genealógica. Grande prazer estar em contato com está Grande família.
    Atualmente moro em Caxias do Sul- Rs, tem um encontro anual da família BRAZ em Cambara do Sul cidade proxima aqui.
    Segue meu contato
    54-99708-7304
    Abraços

    1. Oi,sou Vera Lúcia Braz da Silva filha de Arlindo da Silva Braz filho de Maria Pereira Braz e Pedro Braz de Quevedo meus avós tiveram 10 filhos ,somos de Ijuí RS mas primos e primas a maioria de cruz Alta, Tupanciretã e Santa Maria.

  21. Boa noite,
    Sou neta de Pedro Braz Ribeiro e Nair de França Ribeiro, meus bisavós se chamavam braziliano Braz Ribeiro e bernardina Farias, se alguém for dessa linhagem e souber de alguma informação sobre essa descendência favor me informar.
    (43) 3305-4468 ( whatsapp)

  22. Olá!!!Meu nome é Cristiane S.França Braz.Sou da Bahia.Sou bisneta de Apolônio Braz e sobrinha de Pedro Pereira Braz esposo da senhora Brasilina(os dois não deram mais notícias a família há mais de 60 anos)de repente possa encontrar neste post algum parente de meu pai.

  23. Sou tambem um da Familia Braz, tendo como avos paternos, Francisco Braz e Adelina da Conceição Braz, pelas minhas pesquisas, meus bisavos vieram da Zona da Mata Mineira, onde se estabeleceram em fazendas do Vale do Paraiba ate a criação da Estrada de Ferro Central do Brasil onde foram aproveitados como trabalhadores.

  24. Prazer ter mais conhecimento da origem Braz. O meu Avô João Braz natural de Montalvão Alto Alentejo Portugal e os pais Baptista Braz e Maria da Graça. Quero certificar que o meu avô João Braz tinha um irmão Antonio Braz que foi trabalhar como militar em Angola nos princípios de 1925 conforme o que contava minha Mãe Maria da Graça Braz mas até a data ainda não estamos em ligação. Espero algumas informações de Angola sobre a família Braz. Será que somos das mesmas raizes? Podem contactar-me no mail [email protected] 🙂

  25. Também sou Braz neto de avó português que também tem o sobre nome Braz. Confesso que sempre houvia uma voz em coração que era judeu. Creio eu que era voz de D-us falando comigo a respeito da minha origem.

    1. Meu nome é Fulvio Santos Braz.
      Meu avô era José Braz Filho natural de Mozambinho.
      Não tenho nenhum contato com possíveis parentes.
      Sou narural de Santos.

    2. Olá. Meu nome é Elizete Braz jacinto , filha de Manoel Martins Braz jacinto e Iracema Anastácia Paes jacinto. Meu pai veio de O rleans Santa Catarina para colonia alemã em São Pedro de Alcantara , e não sei de meus familiares , tive pouco contato com ele devido a doença avançada da hanseníase, gostaria muito de saber se você tem algum parentesco com meu falecido Pai. Por favor se você tem parentesco, me comunique. Meu email. [email protected]. Abraço.

  26. sou MARIA LUZIA BRAZ : NETA DE ANTONIO PEDRO BRAZ, ESTE NATURAL DAS SERRAS DAS ESTRELAS EM PORTUGAL SEUS PAIS ERAM JOSE BRAZ E ANTONINA DE JESUS BRAZ SOU DA CIDADE DE VIGIA /PARA.

    1. Olá Maria Luiza Braz, muito prazer! Veja que grande coincidência, sou José Braz, natural de Portugal, nascido no pé da Serra da Estrela. Hoje moro no Rio de Janeiro e Porto, Portugal.
      Muito prazer em saber que você também têm origens da lindíssima Serra da Estrela.
      Abraços fraternos!
      José Braz

  27. sou MARIA LUZIA BRAZ : NETA DE ANTONIO PEDRO BRAZ, ESTE NATURAL DAS SERRAS DAS ESTRELAS EM PORTUGAL SEUS PAIS ERAM JOSE BRAZ E ANTONINA DE JESUS BRAZ

    1. Oi Ronaldo , sou Elio Braz de Araripina/PE, filho de Miguel Braz Sobrinho e neto de Joaquim Braz. Há relatos familiares que somos todos descendentes da cidade de Missão Velha/CE. Por isso lhe escrevi para esclarecer esta relação de descendência. Abraço fraterno. [email protected]

    1. sou MARIA LUZIA BRAZ NETA DE ANTONIO PEDRO BRAZ, ESTE NATURAL DAS SERRAS DAS ESTRELAS EM PORTUGUAL SES PAIS ERAM JOSE BRAZ E ANTONINA DE JESUS BRAZ

  28. Lourival Braz da Silva Filho de Antônio Braz da Silva e Maria de Jesus da Silva sou Neto de José Braz da Silva nascido em Pedra Branca interior de São Paulo meus tios Pedro, Joaquim, José João, todos Braz da Silva nascidos no Paraná.

  29. SOU SANDRA PARECIDA BRAZ MEU PAI SE CHAMAVA FRANCISCO VENÂNCIO BRAZ .MEU AVÔ SE CHAMAVA JOSE VALENTIM BRAZ ELES ERAM DE MINHA GERAIS

    1. Minha origem é de João Braz Sobrinho. Foi o primeiro Braz a vir para minha região e nossa família foi homenageada na cidade que recebeu o nome de Brazlândia e fica no Distrito Federal.

  30. Sou Pedro Ferreira Braz filho de Joel Ferreira Braz sou de SP meu pai de Ipiaú Bahia pelos relatos dele creio que seja de origem de escravos ele era de 44

  31. Me Jaqueliny Braz, Filha de Maria de Nazare Braz, meu avo se Chamava Pedro Braz Cordeiro.
    Acho muito interessante saber de onde vim. Suu de Belem – PA, Minha mãe fala que meu Bi zavo veio de Portugal.

    1. Sou de Mantena MG,meu nome de solteira Maria da Conceição Braz Ribeiro,meu avô paterno Manoel Braz Ribeiro, avó paterna Deolinda Soares,meu pai Francisco Bráz Ribeiro,queria saber mais sobre minha descendência,

    2. Oi Jaqueline me chamo Marcelo Cordeiro dos sou bisneto de Joaquim Braz e Ana Cordeio, será que são pais do seu avô?!

  32. Oi pessoal é um prazer conhecer nossas origem. ..sou João Carlos da Silva Braz meu pai Alcides da Silva Braz minha mãe Jovelina dos reis braz. de Sao Pedro do Sul. ….um abraço a todos.

  33. Sou da família Braz, meu bisavô José Braz Romeiro sobrinho, seu irmão, Manoel Venâncio Braz Romeiro sobrinho, naturais de correntes/PE, minha avó Amélia Braz Romeiro, tinha vários irmãos entre os quais; João Braz, Pedro Braz, Nina Braz entre outros, perdemos contato há muito tempo, se alguém conhece algum parente, favor entrar em contato !!
    82 9 9972-2850
    Rosinaldo Braz !!
    A família é grande !!

    1. Olá! Meu bisavô, segundo um primo dele, tinha parentes espalhados por aí. O que ele disse foi que são dos Braz Pereira (parentes dos Pereiras de Serra Talhada). Meu bisavô e boa parte da família eram da região de Palmeira dos Índios-AL, e se espalharam por várias cidades, como Cajazeiras-PB.

      1. O meu bisavô se chamava Cesário Bráz Pereira da Silva, o meu avô se chamava Gabriel Cesário da Silva, origem Portugal, estabelecido Taboleiro Igarassu – Pe

  34. Me chamo Bruno Braz, sou filho de Denir Ribeiro Braz, Filha de Ineizita Ribeiro Braz e Agnelo Ribeiro Braz, meus avós vieram do Piaui e não temos contato com os familiares de lá.

    1. Vc sabe se seu pai ou seus avós tem algum irmão cm o nome de abdiu (nao sei se é esse o nome correto.) Ele também tinha braz no nome era meu bisa avó, ele morreu faz alguns anos.

      1. O meu avô chamava-se Abedias, foi casado com Ana. Minha origem é Braz Zetolis ou Zetoles, possivelmente da região de Tirol ou Trentino -Itália, que antes pertencia à Austria. Meu bisavô chamava-se Otaviano. Braz Zetoles chegou no Brasil – Bahia, por volta de 1860.

    1. Meu avo era vicente Braz da silva. Veio para o amazonas nas decadas de 30. Ele deixou pais e irmaos no nordeste para tentar a vida como serigueiro da borracha. Nunca conhecemos ninguem da familia dele. Seraque nao seria de sua familia ? Hoje ele é falecido.

  35. Sou Daiane Braz Mariano, filha de Aparecido Braz Mariano, neta de João Braz Mariano e bisneta de José Braz Mariano. Gostaria muito de saber mais sobre minha árvore genealógica.

    1. Sou Eduardo Braz Neto, sou filho de duas famílias Braz, Hélio Braz de Queiroz e Benedita Braz de Jesus, nossa família foi para Goiás, para o município de Luziânia, oriundas de Carmo do Paranaiba MG e os irmãos do meu avô Eduardo Braz de Queiroz se fixou na região do vão dos angicos, Rio verdade é beira do rio descoberto, onde foi formada a cidade de Brazlândia em homenagem a família, mas numerosa e que moravam na região.

      1. Boa noite à minha parentela!
        Me chamo Elvis Braz, filho de Elviro Braz, sou neto de João Braz de Oliveira (1.898), bis neto de Ângelo Braz. Somos todos natural de Rio Verde Goiás. A história me contou que meu bisavô Ângelo Braz, boiadeiro e cometcisnte, veio à Goiás da regiao de Barretos SP. Origem presumida de PORTUGAL.
        GOSTARIA MUITO CONHECER MAIS DO MEU POVO.
        XXX 64 99 900 11 25
        [email protected]
        FACEBOOK ELVIS BRAZ – RIO VERDE GO.

        1. Meu nome é claudio Moreira sou filho natalina neves moreira meu avô José Braz e minha avó Alzira alves se o nome trazer alguma semelhança podemos conversar

  36. Meu nome Elizete Braz jacinto da Rosa. Meu avô por parte de meu pai, se chamava Braz Martins.. meu pai é Manoel Braz Martins jacinto. Tenho interesse de saber da minha linhagem da minha família .nunca tive contato… foi muito pouco , meus pais quando conheci eu tinha 11 anos e morava em um colégio interno por causa da hanseníase meus pais eram portadores dessa doença… tenho honra de ser uma BRAZ .. ainda estou nessa batalha eles são de orleans Santa catarina. . . Eu moro em palhoça Florianópolis. Grato.

    1. Oi Elizete. Tudo bem? Sou Ricardo Fernandes Braz. Meu pai, Marcolino Braz, filho de José Braz. Este filho de Martinho Braz Jachintho e/ou Braz Martins e Constância Manoel e/ou Constância Antonia, todos de Orleans. Estou procurando também. Vejo que tens Jacinto no sobrenome. Tens certidões antigas?

    1. sou filho de natalício Braz dos santos , me – chamo ronivon lembro um pouco dos meus tios Antônio Braz dos santos , Ramiro Braz dos santos , Tarcizo Braz dos santos , Nilo Braz dos santos .par mais informações meu contato 011 95246 3346

    2. Ola m chamo Leandro Braz dos Santos meu pai falou q meus avós são da Espanha q legal saber o quão grande e nossa família sou do Interior de São Paulo

  37. Me chamo Fabiana Karla Lopes Braz
    Filha de Neuza Lopes Braz
    Avô João Lopes Braz (ele nascido em Galiléia MG) filho de José Braz e Benedita Braz
    Avó Maria do Carmo Costa onde ela possou a se chamar Maria Do Carmo Lopes(ela nascida em Limeira RJ) filha de Avelino José Costa e Aniceleste Monteiro Costa
    Sou de Linhares ES

    1. Meu nome é Jorge Antônio Marques Braz filho de Antônio Braz Netto sei pouco sobre a família de meu pai mais são de Minas gerais mais propriamente de Lavras sei quê o avô dele se chamava Luiz Braz

  38. Vamos lá, me chamo Elizabete Braz de Araujo, filha de Rosa Braz de Araujo, neta de Pedro Braz de Pinho Ambos nascido no Pernambuco, meu avô deixou os familiares em Ouricuri, Serra Branca. Meu avô nasceu em1918 faleceu em 2007 não conheço ninguém por parte de minha mãe o convívio foi somente com meu avô Pedro Braz De Pinho, filho de Sebastião Braz Pereira e Jovita Maria da Conceição.

    1. Olá. Sou Graziela Braz, filha de José Luiz Braz neta de José Braz. Somos do interior de São Paulo.
      Estou adorando os comentários porque não temos Contatos ou registros sobre os membros da família.

    2. Meu avô materno se chama José Braz de Araújo, filho de Elias e Rita (ou Francisca) Maria da Conceição. Sei que meus tios nasceram em Areias – PB, filhos do matrimônio com Francisca Braz da Silva.

  39. Sou Bruno Peterle Modolo Braz
    Filho de Denildo Braz
    e Izabel Peterle Modolo Braz

    Somos do Espírito Santo e não tenho muita ideia da origem da minha familia

  40. Sou:
    Jovenil Braz da Silva.

    Pais:
    Antonio jair da silva e Arminda braz da silva

    Avos materno:
    Joao braz da silva e Maria braz da silva.

    nascido em itabirinha de mantena minas geraes.
    nao conheci meu bisavos gostaria de saber mais sobre eles e outros parentes.

  41. Olá meu nome é Jaciara Braz, sou neta de Heitor Manoel Braz e se casou com Laura Maria da Conceição. Ele veio da Bahia, não sabemos muito sobre nossa família. Gostaria de saber mais.
    Se tiver alguém da Bahia adoraríamos conhecer mais dos nossos familiares.

    1. Olá Edmilson

      Incrível termos o mesmo sobrenome
      Meu nome é Edison Braz de Lima
      Sou filho de Sebastião Braz De Lima
      Nascido em Alagoas na Cidade de São Braz não conheço os parentes por parte de Pai .

  42. Ola Familia Braz
    Me chamo Adriana de Fatima Borges Braz
    Sou de Caxias do Sul RS, com certeza temos parentesco sim , meu pai falecido , era Ireno da Silva Braz , meu avo , tambem falecido Juvencio Francisco Braz e ate onde sei meu bisavo vicente braz ,
    neste final de semana (09 e 10 de fevereiro de 2019) teremos o sexto encontro da familia BRAZ em Cambara do sul RS , os encontros sao muito bom pois descobrimos um pouco da nossa origem
    Todos sao bem vindos

      1. Meu avo era vicente Braz da silva. Veio para o amazonas nas decadas de 30. Ele deixou pais e irmaos no nordeste para tentar a vida como serigueiro da borracha. Nunca conhecemos ninguem da familia dele. seraque nao seria de sua familia ? Minha mae dsse q ele era do rio grande do norte. Hoje ele é falecido, mas a esposa dele esta co 93 anos.

      2. Meu avo era vicente Braz da silva. Veio para o amazonas nas decadas de 30. Ele deixou pais e irmaos no nordeste para tentar a vida como serigueiro da borracha. Nunca conhecemos ninguem da familia dele. seraque nao seria de sua familia ? Minha mae dsse q ele era do rio grande do norte. Hoje ele é falecido, mas a esposa dele esta co 93 anos.

    1. Meu avo era vicente Braz da silva. Veio para o amazonas nas decadas de 30. Ele deixou pais e irmaos no nordeste para tentar a vida como serigueiro da borracha. Nunca conhecemos ninguem da familia dele. seraque nao seria de sua familia ? Minha mae dsse q ele era do rio grande do norte. Hoje ele é falecido, mas a esposa dele esta co 93 anos.

  43. Olá “Brazes” brasileiros! O meu nome é Jorge Braz e pertenço a uma grande família BRAZ de Portugal (Algarve)! Foi bom conhecer uma possível origem do sobrenome que temos em comum, eu desconhecia.

  44. Olá,
    Me José Oliveira costa, Sou filho de Joaquim Braz e Izabel Braz, porém, herdei os últimos sobrenomes deles.
    Meu bisavô, Francisco Braz , Pai de Ovídio Braz , na qual minha mãe se originou , era muito conhecido no distrito de Canatiba- Macaúbas Bahia.

    1. Ola! Meu nome e Rui barbosa braz, sou neto de francisco braz pereira, e sobrinho de ouvidio braz e isabel braz

  45. Maioria Braz nos comentários no Nordeste e MG. A família dos meus pais são de Fortaleza, minha avó parteno se chamava Celestina Braz, porém não conheço ninguém da família da minha avó, so conheço a parte da família do meu avô Oliveira Chaves. Queria muito descobrir essa árvore Braz.

  46. Sou Neto de Ovídio Braz Pereira e Bisneto de Francisco Braz mais conhecido como Chico Braz, este último era Coronel no distrito de Canatiba Macaúbas Bahia .

    1. Sou Braz, bisneta de Antônio Pereira Braz, meu bisavô era da cidade do Porto em Portugal, veio para o Brasil sozinho, mas era casado em Portugal, rsrs. Trabalhou no Jardim Botânico no Rio de Janeiro na revitalização. Meu avô era Sebastião Pereira Braz, conhecido com Sebastião Jardineiro, ofício que aprendeu com seu Pai. Cuidou do Jardin da Cidade de Rio Preto MG, onde nasceu e cresceu e se tornou homem do campo e permaneceu com sua família.

  47. Sou Antônio Braz da Silva
    Pai Severino Braz da Silva
    Meu avós paternos João Braz da Silva e Ana Maria da Conceição
    Cidade origem dos avós gravata Pernambuco

    1. Olá! Sou bisneto de Antonio Brás de Oliveira e Maria Efigênia da Conceição – meu bisavô era de Bom conselho do Papacasso – PE e minha avó era de Capela – AL, pelo que vi no mapa apesar de serem de estados diferentes são cidades bem próximos. O que me chamou a atenção em seu anúncio é o sobrenome Brás do seu avô e sobrenome Conceição de sua avó. Tenho interesse em conhecer os parentes da minha avó – Julia Brás de Oliveira que era filha de Antonio Brás de Oliveira – a única pista que tenho era que minha avó tinha 4 irmãos e um deles era deficiente físico e pelo documento que tenho eram de Santa Efigênia – Capela AL.

    2. Olá Antônio!
      Sou Marcia Braz, meu avô paterno tb de pernambuco (Correntes, próximo a Gravatas) se chamava Hipólito Braz. Será que temos alguma ligação? Meu avó sumiu quando meu pai ainda era criança e nunca mais teve contato.

  48. Não conheço nenhum parente da família do meu pai Edvaldo Braz de Lima e de meu avô João Braz de Lima os mesmos são de Pernambuco
    E nós

    1. Nome: Francisca Diene Braz dos Santos
      Estado de Origem: Pará

      Pais: Airton Soares dos Santos e Maria Francisca da Silva Braz.

      Avós Maternos: Maria da Silva Braz e Antônio Xavier Braz.

      Irmãos: Antônio Michael Braz dos Santos, Pablo Braz dos Santos, Juciele da Silva Braz e Douglas Braz de Souza.

  49. Sou Anderson Braz filho de Elias Braz procuro notícias de algum parente de meu Pai, meus Avós são Aristides Lucio é Luzia Braz de Arapiraca

  50. Eu sou Adriano de Oliveira Braz …. SP Capital , minha avó Mariza Cândida Braz não sei bem ao certo mas a minha a minha Bisavó morava na Vila Madalena …

    Já meu avô Josué Braz nasceu em Itápolis interior de SP.

    ( A parte mais interessante é que tanto minha avó como avô já tinham Braz mesmo antes de casados. )

  51. Meu nome Mariza de Almeida Braz

    A única coisa q sei do meu avô paterno é o nome Otilio braz minha avó contava q o conheceu no circo ele trabalhava no circo,se conheceram em providência -MG Meu pai não tem recordação nenhuma pois meu avô faleceu meu pai tinha apenas 2 anos de idade,não conhecemos ninguém da família muito triste isso

  52. Olá, Boa noite! Minha avó tinha 5 anos quando a mãe dela morreu, Maria Alzira e o pai João Braz de Araujo. Ao falecer passou a ser criada pela avó materna e o pai foi embora. Aos 10 anos, o pai Sr. JOÃO Braz de Araujo, filho de Isaias Braz de Araújo, um fazendeiro na Cidade de Campina Grande/PE, manteve contato através de carta e não foi correspondido. Até hoje não teve notícias do Pai. Ela sempre fala essa história e queria tanto conhecer a família. Qual quer coisa, alguém se identifique, entrar em contato. Meu zap 81 9 84225079. Grata!

    1. Bom dia,
      Meu avô Manoel Braz TB era português e casado aqui no Brasil com minha avó Alexandrina Gomes Bastos. Será que é a mesma pessoa…
      Att.
      Maurício Gomes

  53. Meu bisavo era Manoel Braz de Lima e casado com Maria Agostina do Nascimento.

    Sua mae era
    Maria Joaquina do Nascimento…da região de Boa Viagem – Ceara….

  54. André Braz

    Filho de José Da Paz Braz
    Neto de José Braz de Macedo Neto
    Bisneto de José Braz de Macedo Filho
    Tataraneto de José Braz de Macedo

    Fazenda Tatu
    Serra Branca PB

  55. Olá me chamo Emerson Fernando Braz, meu pai José Eliu Braz e meu avô José Braz, meu pai nasceu em Itabaiana, Paraíba.
    Fiquei feliz de saber que somos descendentes de judeus que vem da tribo de Judá a qual Davi foi rei, JESUS também é da tribo de Judá

    1. Olá Barbara tudo bem?

      Meu nome é Daniele, meu bisavô é João Braz da Silva, nasceu na região de Mantena/MG, estou procurando outros “Braz”dessa região. Seu avô é de qual cidade?

  56. Muito interessante. Realmente minha família tem costumes que até há algum tempo não sabíamos explicar, somente nos falavam que eram tradições dos”antigos “de nossos ancestrais. Então com ajuda da internet pude compreender melhor, por exemplo o porquê de não cortarmos unhas nas sextas, varrer a casa da frente pra trás,não ter no cardápio carne de porco.

  57. Muito interessante. Realmente minha família tem costumes que há até há algum tempo não sabíamos explicar, somente nos falavam que eram tradições dos”antigos “de nossos ancestrais. Então com ajuda da internet pude compreender melhor, por exemplo o porquê de não cortarmos unhas nas sextas, varrer a casa da frente pra trás,não ter no cardápio carne de porco.

  58. Interessante!!!meu avô veio de Bonifati Calábria na Itália e o nosso sobrenome é Braz. Ele viveu em São Paulo , assim como meu pai. Meu bisavô de nome Carmine faleceu em Rio Claro.Boa parte da família ainda mora em São Paulo e também em Itatiba , interior de SP.Eu inclusive.Sempre achei estranho esse sobrenome vir da Itália, agora acho que achei uma explicação.

  59. Meu nome e Eva e sou filha de Antonio Braz e Maria Aparecida Braz neta de Joana Pastore e Jose Braz, gostaria de contatar primas e primos, tios e tias.

  60. Avó paterna: Maria Ambrozina Braz
    Avô paterno: Joao José Braz
    Mae: Dalva Braz dos Santos
    Pai: Clóvis José Braz
    Eu: Márcia Braz (Rossetti)

    Obrigada pelas informaçoes!
    Gostei de saber nossa origem!

  61. Meu nome é Rudnei da trindade cruz
    Sou neto de Helena Braz da Trindade ( MG)
    E Paulo Firmino da Trindade (MG)
    Bisneto: José Braz (MG) e Maria Joana de Jesus, procuro a família de minha avó, sei que ela é de Pará de minas ( MG) como ela tem idade avançada não lembra do resto quem puder ajudar fico grato

    1. sou de patos de minas, porem meu pai e jose braz e nascceu em sao braz de minas, e muita gente que procura a descendencia da familia, ate onde sei foi esparramado varios filhos, e a descendencia e de judeus e italiano, um primo do meu pai ja bem velho conta que a mae dele dizia que eles era da italia, somos a familia braz

  62. meu nome ELEUSINA ALEXANDRE BRAZ o nome do meu pai erra Luiz BRAZ Pinho minha mae Antonia ALEXANDRE DA COSTA eu m tenho orgulho de levar o sobrenome braz o meu braz e do estado do ceará

    1. Dos comentários o único que tem Pinho, o nome do meu avo e Rubens Coelho Braz, meu pai não pegou o Braz mais uma vez meu pai me contou que o avo dele ou tataravó se chamava Manuel Braz de Pinho, será que temos parentesco?

    1. Tbm sou Pereira Braz e sou do espírito santo moro na Serra talvez até sejamos parentes meu contato e 27996432919 seria bom saber mais de nossa árvore genealógica

  63. Leonardo Braz do Nascimento de Governador Valadares – Minas Gerais
    sou filho de Walkmar de Assis Braz e Eva Fatima do Nascimento Braz
    irmao de: Leandro Braz do Nascimento
    neto de: José Braz Neto e Adelia de Assis Braz

  64. Também gostaria de saber se existe alguma sinagoga com o sobrenome Braz registrado. Porque toda a minha família por parte de ´pai tem o sobrenome Braz . A casa de meu avo foi construida em 1888 aqui no Brasil. Tinha senzala dos escravos . Minha familia era muito rica e tinham escravos ainda. E nosso sobrenome ainda continua com a gente. O mais interessanteé que ninguem quer deixar de ter esse sobrenome. Gostaria de ter mais informacões. Obrigado Werenice Braz.

  65. Minha curiosidade é recente. Sou descendente dos Braz também… Meu Pai Antonio Pedro Braz Martins nasceu em GAMELEIRA DO ASSURUÁ – BAHIA, iniciei a Busca… Meus Avós Paternos: Muniz Braz Martins e Nercília Alves Braz e Avós Maternos: Jovino Araújo Pereira e Maria Moura Castro.
    Se algum BRAZ tiver maiores informações retorne-me. Valeu Família.
    Fiquei feliz em saber mais a respeito dos BRAZ… também gostei muito em saber q em meu nome REINALDO BRAZ MARTINS… Ambos origem Judaíca… abraços,

    1. Avô (Paterno): Geraldo Braz
      Avó (Paterna): Maria Carlota Braz
      Pai: José Pedro Braz
      Mãe: Marli Dionízia Alves Braz
      Eu: Pedro Henrique Alves Braz

    2. Ola, boa noite… A história do meu sobre nome tbem semm coincide com a sua. Sou filho de Ivo Pereira Braz nascido em Gameleira do Assurua, filho de Antonio Braz Martins e Candionilia Pereira Braz. Moro em SP meu whats e 11 984311051

      1. Meu nome é Inácio Braz de Souto Neto, sou neto de Inácio Braz de Souto, que veio da Paraíba para o Maranhão. Isso é tudo que sei sobre os “Braz”.
        Queria saber mais sobre esses meus patrícios da Paraíba.

  66. Muito legal não sabia meu nome Alequissandro Braz gostei de saber a história do meu sobre nome de onde vem quem sabe meus parentes falecidos era judeus

    1. Bom dia pessoal eu sou Edinoel Maciel Braz. Seu nome tem Magalhães Santos? Pois meu filho chama-se Diego. Agradeço antecipadamente a todos.

    2. Meu nome é Laudelino da Fonseca Braz sou de São Paulo.

      Meu pai chamava-se Lau Braz e meu avô Evaristo Braz ambos da Cidade de Garanhuns, Pernambuco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *