Família Caetano

A família Caetano tem grande reconhecimento no Brasil. Por aqui, ela não chega a ser tão popular como sobrenome, mas também não é rara de se encontrar. Confira abaixo algumas informações da origem, curiosidades e modelo de brasão dos Caetano.

O sobrenome Caetano, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Caetano

O sobrenome utilizado em alguns países da Europa tem algumas diferentes origens. Não é possível dizer ao certo qual delas é a mais antiga e original. O que é possível afirmar é que, por ter várias origens, esta família não é a mesma.

Em uma de suas possíveis origens, ele é classificado como um patronímico. Desse modo, ele foi retirado nome do pai, do portador inicial, fundador da família Caetano. Esta é uma origem que pode ser confirmada, uma vez que este também é usado como nome próprio, inclusive no Brasil.

Outra origem revela-o como um toponímico, ou seja, de origem geográfica, vinda de alguma região. Neste caso, a palavra vem do latim Caietanus: habitante ou natural de Caleta ou Gaeta. Esta é uma cidade da Itália, o que obviamente faz dessa uma origem italiana.

Curiosidades

Existem relatos que afirmam que a origem dos Caetano veio inicialmente de Portugual.  Giancarlo De Caetani foi a pessoa que iniciou este tronco familiar por lá e posteriormente foi disseminado na Europa e até mesmo fora do continente.

Variantes do sobrenome Caetano

Das variantes conhecidas para este sobrenome, encontramos a forma Gaetano. Esta é bastante utilizada na Itália e nem tão comum em outros países. No Brasil, a forma Caetano é a mais conhecida e muito utilizada tanto como sobrenome, quanto como nome.

Brasão da Família Caetano

Por ser uma família de diversas origens, esta também possui diferentes brasões, não podendo ser identificado qual deles é o mais antigo e original do sobrenome.

Das informações que encontramos, existe um brasão que é constituído de um escudo todo azul, em um tom mais escuro. Dentro deste escudo é encontrada uma ave de asas abertas. Ela é feita de prata.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

150 Replies to “Família Caetano”

  1. MEU AVO ERA JOSÉ CAETANO RODRIGUES, FILHO DE FRANCISCO CAETANO RODRIGUES E VENERANDA CAETANO RODRIGUES DA REGIAO DE BOA ESPERANÇA MG, CASADO COM CLOTILDE AGUIDA DE JESUS DA REGIAO DE COQUEIRAL MG, VIVERAM NA REGIAO DE PASSOS E CASSIA MG, TIVERAM 9 FILHOS, MARIA, FRANCISCO, VITOR, MARIANA, ANA, ISABEL, ANTONIO E ESMERINDA

  2. Olá. Sou Mário, residente em Minas Gerais e procuro por meus irmãos por parte de pai, são quatro. Meu pai era Augusto Caetano de Andrade, natural de Mutum-MG, casado com uma mulher de nome Balbina. Um dos filhos se chamava Vilson, se não me engano. Agradeço pela gentileza. (31)975762144. [email protected]

  3. Olá!

    Sou VITOR CAETANO OLIVEIRA, neto de MATHIAS CAETANO DE OLIVEIRA, bisneto de LÁZARO CAETANO e tataraneto de DANIEL CAETANO. Meu avô é nascido em Piedade, região de Sorocaba, interior de SP. Quem tiver informações sobre a origem dos Caetano dessa região, me manda mensagem no WhatsApp: 15 99761 4618

  4. Oi.. Sou João Batista do Nascimento Júnior. Meu Bisavô é Miguel Caetano do Nascimento e minha bisavó é Otacília Sodré. Eles eram da região de Caratinga, Minas Gerais. Um dos filhos deles foi Sebastião Marinho do Nascimento.

    Meu email – [email protected]

  5. Bom dia/ boa tarde ou boa noite,

    Procuro por informações sobre minha origem/descendência/ parentes que possa me falar sobre a família, o sobrenome (de Jesus) a minha mãe disse que é sobrenome de solteira de minha avó materna, Meus avós maternos são: Maria Regina dos Prazeres e João Belmiro da Rocha, Avós paternos são: Etelvina Luíza do Espirito Santo e Joaquim Caetano Ribeiro, até onde sei, pois meus pais nunca foram de falar sobre parentesco são todos de Minas Gerais, e não pude conhecer meus avós, faleceram quando ainda eu era criança, os familiares que conheço do lado da minha mãe moram na região de Tarumirim, Itanhomi e do meu pai conheço só um tio por nome de Sebastião ( que vi uma unica vez e que se não me engano mora na região de Caratinga e que me parece serem natural da região de Miradouro, Ferrugem.

  6. Meu bisavô se chamava Militão Manoel Caetano (em alguns registros Meliton Caetano). Era filho de Manoel Caetano e Maria Clara. Foi casado com Máxima Caetana.

    Viviam em Santa Catarina, na região entre Grão Pará, Orleans e Urussanga.

    1. Tive um tio chamado Manoel Caetano
      Morava em Novo Hamburgo. Meu pai era João vergilino Caetano. E os irmãos eram Valdemar Caetano, deste tem filhos q moram em Novo Hamburgo. E Orides Caetano e Nair Caetano. Meus avós eram Carlos Rosedo Caetano e Maria bernardina Machado Caetano.

  7. Tenho um bisavô chamado Militão Manoel Caetano, casado com Máxima Caetana.

    Moravam em Grão Pará/SC, com alguns registros em Braço do Norte/SC, Orleans/SC e Urussanga/SC.

    Eles tiveram os filhos: Ana Caetano (1920), Tomé Caetano (1926) e João Militão Caetano (1935). Esses foram os que identifiquei, mas acredito que tiveram mais filhos.

  8. Sou Tiê Chimenti Rodrigues Caetano, filha de Carlos Eduardo Rodrigues Caetano , meu avô paterno Carlos Rodrigues Caetano (São Paulo-SP)

  9. Sou da família Caetano de Bocaiuva, lá tem o José Caetano de Oliveira, Teófilo Caetano de Oliveira, Tarcísio Caetano de Oliveira, filhos de Patrocínio Caetano de Oliveira, Manoel caetano de Oliveira, com mais 8 irmãos, cujo nomes eram:Noberto Caetano de Oliveira, talino Caetano de Oliveira, Patrocínio Caetano de Oliveira, todos de Bocaiuva MG norte de Minas. A mãe deles era uma sra muito alta e de olhos azuis. Uma coisa interessante, somente as mulheres descente desta avó geraram filhos de olhos azuis, nenhum homem descendente gerou filhos de olhos azuis.

    1. Minha família também assina Caetano e é da Cidade Augusto de Lima/MG, Meu trisavô por nome Mateus Caetano, meu Bisavô Lazaro Caetano e meu Avô Pedro Caetano Alexandrino. Também tenho muitos primos que moram em Corinto/MG com olhos azuis e alguns Olhos verdes.

    2. Comecei a fazer minha Arvore Genealógica e descobri que a família Caetano é muito grande na cidade Guanambi/BA, quase metade da cidade assina Caetano.

    3. Meu pai Geraldo Caetano de Camargo, natural de Bocaiúva Mg filho de João Camargo e Joaquina Pereira da Conceição. Meu avô João Camargo era filho de Gerolino Camargo e Ana Caetano a princípio descobrir que eles saíram do Rio Grande do Sul ao fim da escravatura e foram para Minas

  10. Sou do ES,meu avô José João Caetano veio de MG,é tudo que sei,meu falecido pai foi, José Aparecido Caetano,carreteiro bastante conhecido na regiao

    1. Eu Valdemar caetano da silva procuro pelo meu pai biológico a 52 anos nome Santo caetano da silva ele é nascido em turmalina mg eu procuro Por ele ou alguém da família irmãos filhos netos e bisnetos Eu resido em Birigui Sp meu whasapp é 18 996 223347 se vc souber alguém da família dele Por favor manda um zappe

      1. Procuro Por Santo Caetano da silva filho de José Caetano de Andrade e Josefa Nunes da Silva nasceu em Turmalina mg em 23 05 1938 eu Valdemar Caetano da silva filho biológico cel 18 996223347 resido em Birigui Sp

  11. Oie pessoal sou filha de João Vergilino Caetano. Meus avós se chamavam Carlos Rosedo Caetano e minha avó berdardina Caetano. Parece que moraram em São Sebastião do Cai RS
    Descobri a pouco tempo que meu pai morou em Novo Hamburgo. E faleceu em São Leopoldo RS. Eles eram em 24 irmãos. Imagino que cada um foi para um lado .se alguém souber de algum parente ficarei feliz. Obrigada.

  12. Meu nome é Eiko chikuma, meu avo chamava-se Manoel Cetano da silva, natural de Portugal e quando veio para o Brasil foi morar em Uberaba e se casou com Firmina Florença da Conceição. Gostaria de saber se há parentes em Portugal.

  13. Oi Sou Caetano tbem … os registros da minha família vem da região de córrego fundo antes povoado de formiga … anteriores a córrego fundo existem registro em piunhi cidade mais antiga que da lá provieram Caetano Leal ( mistura italiano com português) e digo viemos de origens dos tropeiros que subiram para-o norte de nosso estado Mg

  14. Mais desconfio, que este nome Caetano, tenha vindo de indios ou escravos que mudaram nome, para ser aceitos.Pois conversando com outros entendidos da área, me diziam que este nome TAMBÉM significa ” dentro do mato”,(indigena), talvez referencia ao melão caetano planta.Posso estar errado.Mais os Caetanos são uma ramificação muito grande, ou seja gigante, para ser tanta gente vindo de Portugal, da cidade que leva este nome,CAETA.Acho que varios Caetanos são indigenas e escravos.Pelo menos meu pai, meu avo, e bisavó tinam traços africanos, morenos e beiçudos, cabelos crespos, morenos e pardos, com papo um pouco maior.Gostavam da terra, do verde.
    Um abraço a todos voces Caetanos.Já sei que alguns de nós estaremos no PARAISO, PROMETIDO PELO VERDADEIRO DEUS, JEOVÁ .(Veja salmo 37;11,29 e MATEUS 5;5 ), pois muitos dos descendentes dos Caetano ,estão subindo ao monte, mencionado em Isaias 2:1-4.

    1. Sim
      Anseio também por esse dia para rever meu amado pai, Jose Caetano de Lima, natural de Belo Jardim, Pe.Sou de Santo André SP.mas estou perto de Campinas agora. Prazer em conhecer um Caetano irmão!

        1. Meus avos moravam na Rua dos Timbiras, 1.100 em Ponta Grossa, centro de Maceió.

          Meu avô : Pedro caetano da Silva e Minha Vó Maria da Conceição.

          1. Olá me chamo Celanir dos Santos . Mas sou filha de João vergilino Caetano. Sei que meu avô casou na cidade de São Sebastião do Cai. Depois mudaram pra outros lugares. Minha avó era Maria berdardina Machado Caetano. Tenho primos em Novo Hamburgo e meu pai faleceu em São Leopoldo. Sei que meu avô casou 4 veses e teve filhos com três esposas num total de 24 irmãos. Não os conheço.

        2. Eduardo, boa noite é muito complicado essa situação de grau de parentesco no seu caso você é de Alagoas, e por exemplo sou do rio de janeiro, e tenho tios e tias e primos em Minas Gerais, na cidade de Mantena, sendo que os tios já são falecidos e alguns primos na época quando la estive estavam vivos e conheci pela primeira vez, nunca mais eu retornei e não tivemos mais contatos, possivelmente através da luta pela sobrevivência. Um abraço

  15. Meu nome é Vinícius Jonathan Caetano, meu avô paterno se chamava Antônio Caetano. Nós somos mineiros das cidades de Cristais-MG (Sul de Minas) e Formiga-MG(Centro-oeste). O nome “Caetano” origina do italiano, tanto que a concentração de italianos nessas áreas foi muito grande devido ao cultivo do café e a saída dos escravos.

    1. Bom dia!
      Estou em busca de informações de meus bisavós, eles residiram em Campo Alegre de Goiás, próximo da cidade de Catalão- Go, já fiz buscas na igreja e cartórios da região e não consegui descobrir de onde eles migraram para a região, supõe que seja da região de Formigas-MG. Você tem mais informações sobre os Caetanos e suas origens ou já ouviu falar das pessoas abaixo relacionadas.
      1-Agostinho Caetano de Faria, esposa: Maria Pereira da Silva
      2-João Caetano da Silva, esposa: Onofra Caetano de Faria
      3-Josefa Caetano de Faria
      filiação Jose Caetano de Faria e Frauzina Caetano da Silva
      Agostinho Caetano de Faria, Josefa Caetano de Faria, Jose Caetano de Faria (POSSIBILIDADE DE SEREM IRMÃOS ?)

  16. Sou Viviane Caetano filha de José Caetano e Andrelina, neta de Manoel Caetano e Rita de Cássia Caetano. Meu pai e avós eram naturais de Guaranesia- MG . Orgulho de ser dessa árvore genealógica.

      1. O Meu nome é LUIZ CARLOS CAETANO, sou filho de PEDRO MANOEL CAETANO, e de MARIA DO CARMO DE JESUS, meus avos paternos MANOEL CAETANO,e MALVINA DOS REIS, meu pai nasceu em MANTENA MG, e minha mãe nasceu em CARATINGA MG, eu moro no RIO DE JANEIRO.

  17. Ola! Mais um Caetano. Sou neto de NEPHITALY ANTONIO CAETANO. Segundo informações ele nasceu em 1893 na localidade de Afonso Claudio, ES. Pois bem, há alguem que seja parente ha que Caetano tem muitas ramificações.

  18. Procuro parentes de José Caetano Barbosa e Clara Alves Sarmento. Anita Sarmento Barbosa e José Maria Caetano Barbosa. Talvez um tio (provavelmente já falecido com nome Cristiano). Eram de Francisco Sá, Montes Claros. MG.
    Aguardo algum contato de parentesco. Obrigada

  19. Alguém descendente de Carlos Caetano Nunes? Português, imigrado para o brasil, da Lousã Coimbra, era taxista em Santos e casado com Maria da Conceição. Alguém que conheça informações, há muito tempo que procuro!!! Se tiverem informacao envie para [email protected]

  20. “Caetano” não seria um sobrenome forjado para os índios/mestiços que não podiam usar nome indígena e, por conta da colonização, tinham que ter um sobrenome “português”? Meu bisavô tinha o sobrenome “Caetano”, mas os pais dele eram muito mais índios (da etnia Puri-Telikong do Vale do Paraíba) do que brancos. “Caetano” não poderia ter surgido do Tupi ( da Língua-Geral mais propriamente) “Ca’a-etá” [muito mato], ou de “Ca’a-eté” [mata verdadeira, mata fechada]?

    1. Olá, acho que faz sentido. Meu avô materno se chamava Manoel Caetano de Maria e era do Rio Grande do Norte. Era negro e casou-se com minha avó, Rita Maria da Conceição, branca, de olhos claros. Tiveram as filhas Maria, Francisca, Josefa, Severina, Idalina e os filhos João, José, Pedro, Otávio e Raimundo – todos com único sobrenome Caetano e todos com aspecto de índios, embora alguns dos filhos homens tivessem cabelo crespos, mas todos com características muito acentuada da mistura de negros com índios. Meu avô trabalhou na roça juntamente com os filhos, mas minha mãe, Severina, me falava do tempo em eram nômades em função do trabalho na construção da estrada de ferro, quando subiam o sertão. Passaram por várias cidades do interior. Meu avô morreu em l942, suicidou-se por ter perdido a visão. Depois disso meus tios e tias foram para Natal e de lá minhas tia Idalina e minha mãe vieram pro Rio de Janeiro é tia Josefa foi pro Paraná e depois para Minas Gerais. As outras permaneceram em Natal e lá faleceram. Minha mãe nasceu em currais novos. Minha avó morreu quando ela tinha 4 anos, em l922. Eu gostaria muito de encontrar parentes da minha família Caetano, embora não tenha esse sobrenome no meu registro. Se alguém quiser me contatar meu email é snnascimento824 @gmail.com

  21. Minha avó era natural de Campo Alegre de Goiás e se chamava Canuta Caetano de Faria
    Filiação: Agostinho Caetano de Faria e Maria Pereira da Silva. Gostaria muito de saber qual a origem deles. Se alguem tiver informações, ficarei grata se puder compartilhar.

  22. Sou filho de Pedro Manoel Caetano, já falecido,meu pai nasceu em Mantena, em Minas Gerais,minha mãe Maria do Carmo de Jesus,já falecida nasceu em Caratinga, meus avós Manoel Caetano e Ana Rosa de Jesus, eu tenho primos em Mantena, em Minas Gerais, conheci alguns quando eu estive em Mantena, mas faltou conhecer os restantes, as vezes estamos próximos a alguns parentes, mais não somos identificados,si alguém faz parte dessa família manda pelo meu e-mail [email protected]

  23. Sou de Campos dos Goytacazes e meu pai se chamava Jorge Luiz Caetano de Freitas, filho de Maria de Lourdes Caetano de Freitas. Os irmãos do meu pai são: Maria de Fátima Caetano de Freitas, Amaro Francisco Caetano de Freitas e Antônio Sérgio Caetano de Freitas. Os irmãos da minha avó se chamam João Batista Caetano, Letícia, Nice ( Eunice?), Aquino e tem um outro q esqueci o nome kkkk Sei q ela tem uma ótima chamada Lenice ( não conheci os filhos dessa prima dela), tinha parentes nem Caboi tbm…

  24. Olá sou neto de José Caetano da Silva e bisneto de João Caetano ambos da cidade de Belo Jardim em Pernambuco alguém os conhece?

  25. olá, pessoal. minha avó materna, terezinha caetano de oliveira era natural de feira de santana na bahia e veio ainda bem jovem com os pais e irmãos para região metropolitana de são paulo, caso alguém seja descendente dos caetano da bahia, por favor entrem em contato. 🙂

  26. Oi gente gostaria de saber se alguém se indentifica com estes dados que vou passar. Sou neta de José Caetano Sobrinho e Germana Maria de Jesus. Meus bisavós: paternos são José Caetano Leal e Maria Sabina de Jesus. e maternos Bernardo Antonio Correa Mendes e Carolina Maria de Jesus. Somos da região de Formiga Mg.

    1. Sou Sônia Maria Caetano. Filha de José Delmino Caetano e Ana Brasilina de Jesus. Somos descentes dos Caetano de Itaguari e Morins em Minas Gerais. Atualmente moramos no estado do Pará.

  27. OLÁ SOU CLEONICE CAETANO FILHA DE CORNÉLIO CAETANO NETA DE TERTO CAETANO QUE VIVERAM E MORRERAM EM ARCO VERDE PE. PROCURO DESCENDENTES DA FAMÍLIA DO MEU PAI POIS NÃO CHEGUEI A CONHECER NINGUÉM POIS MEU PAI VEIO PRO ESTADO DE SÃO PAULO AINDA MOÇO.
    QUALQUER NOTÍCIA ME CHAMEM NO ZAP (18)997284663
    OBRIGADA!

    1. Sou Alberto Catano dos Santos, meu avó veio da bahia e era Isac Caetano dos Santos, Meu pai era João Caetano dos Santos Nasceu em Andradina. E tudo que sei

  28. Bom dia, queridos Caetanos!
    Meu nome é Camila dos Santos Caetano, filha de José Luis Caetano. Meu bisavô veio de Gaeta (Itália). Tenho parentes espalhados pelo Brasil (Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Rio Grande do Sul), mas ainda assim, gostaria de conhecer e saber onde estão os outros ramos dessa árvore genealógica gigantesca!
    Sei que o nome do meu biso era João Izídio Caetano, do meu avô era Antonio Caetano e da minha avó Maria Antonia Caetano.
    Será que alguém conhece mais alguma coisa? Esses nomes são conhecidos para alguém?

    1. Sou Sônia Maria Caetano. Filha de José Delmino Caetano e Ana Brasilina de Jesus. Somos descentes dos Caetano de Itaguari e Morins em Minas Gerais. Atualmente moramos no estado do Pará.

      Que maravilha! Você é a descente mais próxima de nossa árvore genealógica. Somos Caetano de descentes de Minas Gerais e Goias. Mudamos para o estado de Mato Grosso. Atualmrnte moramos no estado do Pará Cidade de Itaituba.

      1. Oi, sou Marcia Regina Caetano e sou De Montes Belos Goiás, gostaria muito saber minhas origens, meu pai se chiamava Sebastião De Luz Caetano, nunca soube nada sobre os pais dele, porque morreram quando ele era muito pequeno e tb nem sei se ele tinha irmão, meu pai tb morreu ja tem 14 anos

    2. Oi sou Leandro Caetano tenho como maioria dos parentes Caetano da região de Rio Grande do Sul e agora Santa Catarina. Nome do avô Irineu José Caetano e honorina Amaral Caetano. Não sei a origem do meu antenado ou qual país veio se alguém puder ajudar obrigado. [email protected]

  29. Meu nome é José Maria Caetano. Meu pai se chamava Gonçalves Caetano Leopoldino e sua família é da região de BOTUMIRIM – MG. Meu avô era João Gomes Caetano . Sei que meu pai tinha em Botumirim muitos parentes. Sei de Francisco de Assis Caetano . Quem tiver notícias agradeço o contato

      1. Caro, seriamos parentes, pois meu tataravô se chamava JOAQUIM CAETANO SEVERINO casado com ANA BARBARA SEVERINO, pais de CANDIDA ANTÔNIA DE JESUS ( nascida em Ribeirão Preto e Falecida em Fernandópolis em 16/09/1979) eram moradores da região de São José do Rio Preto – Olímpia

  30. Meu nome é Rafael Caetano, filho de Paulo Caetano, o qual é neto de Pedro Caetano e Izabel da Conceição. Pedro Caetano contava que nossa família veio da Calábria, região sul da Itália.

    Pelo que descobri, Pedro Caetano e Izabel da Conceição nasceram em Piraju-SP, ele em 1887 ou 1888, e ela em 1885 ou 1886, na região que na época era o “Patrimônio do Retiro”, e que, posteriormente, se tornou a cidade de Timburi-SP.

    Não sei de irmãos ou irmãs de Pedro Caetano, nem de Izabel da Conceição. Foi por toda a vida lavrador safrista por cidades do sudoeste paulista e do norte do Paraná. Pedro Caetano faleceu aos 57 anos em 01/12/1945, em Bandeirantes-PR. Izabel da Conceição faleceu aos 58 anos em 08/06/1944, em Cambará-PR.

    Ele era filho de Antonio Caetano e Isabel Batista, já ela era filha de Francisco Batista e Ana de Jesus.

    O casal Pedro e Izabel teve sete filhos: Benedito, Roque, Olga, Marcelina, Marcolina, Maria e Sebastião. Benedito faleceu em 01/05/1995, aos 81 anos, em Bandeirantes-PR; Roque faleceu em 31/03/1962, aos 42 anos, em Bandeirantes-PR; Olga faleceu em 02/04/1998, aos 77 anos, em Ribeirão Preto-SP; Marcelina vive em Cornélio Procópio-PR; Marcolina mora em Ourinhos-SP; Maria faleceu há alguns anos no bairro de Itaquera, São Paulo-SP, e Sebastião, até onde se sabe, mora em Cruzeiro do Oeste-PR.

    Entrei em contato com a Diocese de Ourinhos (que abrange as cidades de Piraju e Timburi) em busca de registros, mas não obtive nada de positivo. É difícil achar registros de antepassados pobres… Resta a possibilidade de algo ter sido preservado oralmente, por histórias de família, até a geração mais nova. Quem conhecer meu ramo dos Caetano e puder ajudar – contato: [email protected]

    1. boa noite me chamo ANIZIO A. CAETANO filho de ANISIO CAETANO DE BARROS – meu avo paterno falecido em mato grosso do sul, nasceu em Cruz Alta/Rs, e seu pai se chamava JOÃO CAETANO, E mãe MANUELA BARBOSA RANGEL NASCIDA NO RIO GRANDE DO SUL, E MIGRARAM PARA MATO GROSSO DO SUL PROXIMO AO ANOS 1.920.
      – Se alguem faz parte desta arvore entre em contato… [email protected]

        1. Me chamo Jacqueline Caetano de Oliveira e meu falecido pai se chamava Arlindo Caetano de Oliveira ele era de Pernambuco e eu sou carioca
          Nascida e criada no RJ.

  31. Me chamo Daniel Caetano da Silva Rocha, neto de Antônio Cartão da Silva e bisneto de Caetano da Silva! Meu avô nasceu em Bom Conselho – PE, e meu bisavô desconheço sua terra natal. Atualmente meu avô tem 96 anos, e sempre tivemos uma certa curiosidade de saber se não tínhamos outros parentes espalhados Brasil a fora, caso tenha havido coincidência ou algo do tipo, me chame no whatsapp (67) 9 9210-0781

    1. Boa noite me chamo Marcio Caetano de Melo, filho de Jorge Caetano de Melo, e neto de Miguel Caetano de Melo e Ana Ferreira Lima. Meu pai nasceu em Bom Conselho Papa Cássio, em 1936. Já minha avó Ana, nasceu em Caruaru, PE, segundo meu pai ela era parente da família com sobrenome Trajano de Góes.
      Bom, moro em Campo Grande, MS, na cidade em que nasci tem outra família Caetano de Melo, também vinda de PE, mais tudo indica que não ser da mesma origem, pois a área em que fica situada essa cidade foi de reforma agrária por volta dos anos 40 à 60 onde vieram minhas famílias de PE e CE, se tiver alguma informação dessa minha origem pode adicionar no WhatsApp 67- 99219-7880.

    1. Sou Fernanda Caetano de Lima, neta do falecido Geraldo Caetano. Foi nascido e criado em Minas e veio para o Rio de Janeiro tentar a vida aqui. Era negro de olhos claros. O sobrenome Caetano vem do fato de ser filho do dono da fazenda com uma das empregadas. Pelo que sei tem muitos Caetanos em Minas.

  32. Pelo que vejo boa parte vem da região nordestina, segundo o Irmão de meu avô já falecido Jose Caetano, na época ele me dizia que os primeiros que vieram para o Piauí eram da região do Rio Grande do Norte, mas sei que temos vários parentes no Ceara em especial na fronteira com o Piaui.

  33. sou walther caetano, filho de Valter Caetano, neto de Severino Caetano e bisneto de Joaquim Caetano, de oriem dos Caetanos de Recife, Pernambuco.Decendente de Escravos e Portugueses , provalvelmente os Caetano tenham vindo de Portugual, da cidade que deu origem a familia.Já encontrei Caetanos no Ceará, Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.São morenos e uma caracteristica fisica é os beiços grandes, na maioria observei corajosos, valentes, destemidos , não levam desaforos, são muito amorosos e protegem os seus, unidos, muito trabalahdores, inventivos, criativos e não passam necessidade, pois são muitos espertos.E isso que observei nestes mais de 45 anos estudando os CAETANOS !

    1. Minha avó é negra e seu sobrenome é Caetano, ela nasceu no estado do Pará, seu pai se chamava Bernardo Caetano dos Santos e sua mãe Florinda de Meneses.

  34. Sou Vanderlei Nunes Caetano,sou de campo Largo PR..E meu pai era Pedro Caetano sumiu qnd eu tinha 35anos e queria conhecer algm ligado a ele.. Talvez sejam de Camboriú SC última notícia..

    1. Minha vó, Raimunda Caetano de Meneses diz que o irmão dela se chamava Pedro Caetano dos Santos. Hoje tem mais de 90 anos, reside bj o estado do Amapá.

  35. Olá, sou da família Caetano souza do estado do Ceará e gostaria de saber se alguém tem alguma coisa haver com a família de Rosa da Conceição e José Caetano souza, pôquer estou procurando meus parentes, sou filho de Antônio Caetano souza que veio para o Maranhão e nunca mais voltou para o Ceará se alguém tiver alguma informação entre em contato comigo pelo fone: (98)98878-2720

    1. Meu Pai era José Caetano de Sousa. Filho de João Caetano de Sousa do Ceará morou em Igaroi mas viveu na região do Crato Iguatu….

  36. tenho um avô que eu ñ o conheci que se chama Joaquim Caetano de Moura ele tem irmãos que se chamam José Caetano de Moura , Raimundo Caetano de Moura e Joventina Caetano de Moura se alguém tiver contato com algum meu Telefone 018 -996337234

  37. ola boa noite meu nome e welington caetano da cruz busco informaçoes de minha origem familiar o nome de meus avos sao = joao caetano orlando caetano e welington caetano antes de joao caetano não sei nao seu nada mas meu avo trabalhou em varias cidades entre elas bahia e outras por ai vai

    1. Meu avô foi nascido em Patos de Minas, com sobrenome Lindolfo Caetano de Almeida, filho de José Caetano de Almeida com Mirnevina Maria de Jesus, pois acredito que é de algum dos ramos da familia “caetano de almeida”, meu avo morou varios anos em Goiânia, aonde reside varios membros da familia.

    1. Boa tarde Natália, meu nome é Sebastião Domingos Caetano Filho, tenho 60 anos. meus pais e avos são de Governador Valadares – MG
      Você e família são de onde?

  38. Meu nome é Rosalba Caetano , filha de Luis Caetano , sendo meus avós paternos Elpidio Caetano e Maria Moura Caetano.
    Não conheci meus avós, mas minha mãe disse que são de Fortaleza.
    Caso encontre alguém que se identificou com a referencias, meu emails é [email protected]

  39. Meu pai se chama Valdevino Caetano, meu avô se chamava Joaquim Caetano e minha avó Maria Aparecida Teixeira, sei que tenho uma tia que se chama Dalva, que foi criada por outra família e acho que tenho mais um ou dois tios que não sei o nome, se alguém souber de alguma coisa por favor entrar em contato comigo, meu nome é Bárbara, meu email é [email protected], desde já agradeço.

  40. Sou Beatriz De Almeida Caetano, meu Pai Maurílio Lacerda Caetano meu avô que não cheguei a conhecer se chamava Amantino Caetano, meu pai conta que nunca chegou a conhecer a familia do meu avô, somos mineiros da capital mas meu avô veio do interior deixando sua irmã cujo nome não sei após o falecimento dos pais. Gostaria muito de um dia conhecer alguém que talvez possa ser da minha familia a cidade mais próxima do vilarejo em que meu avô foi criado é Paracatu se não me falha a memoria.

    1. Olá Beatriz Caetano
      Meu nome é Elias Caetano, minha família é de Minas Gerais e Espírito Santo, conheço bastante de meus parentes. Qualquer coisa em que possa ajudar-lhe.

  41. Sou Ronaldo Caetano, meu pai também… A mãe dele é Iolanda Caetano e meu bisavô, João Caetano, que é da região de Paracatu MG. Mais especificamente de um interior chamado Aldeia. Alguém tem alguma coisa?

  42. Eu sou Caetano Costa, meu pai é Hermes Caetano Costa, meu avô é Arcendino Caetano e meu bisavô é Caetano Marins Ferreira eles são oriundos da zona da mata MG, meu pai era negro e minha avó morena de olhos mel. Mas como quase todo brasileiro, não guardavam registros e nem informações genealógicas. Sei tbm que meu pai tinha um meio irmão chamado Manoel Caetano !
    Alguém tem alguma coisa ?

      1. Meu nome é Mariana de oliveira Carvalho sou natural de Itapeva SP,meu pai Sr chamava Joventino José Martins natural de riacho dos Machados MG,ele foi criado pelo avô paterno mas o meus avós se chamava Manuel Teodoro Caetano e minha vó mar do meu pai Jesuína Martins,quando meu era vivo ele dizia que tinha muito irmãos que deixou em minas gerais e eu tenho um sonho de conhecer minha família de minas saber da minhas origens tenho mas irmãos por parte de pai se a sua história for igual a minha queira um dia entre em contato pelo fone (14)996921349

  43. Minha família é Caetano Costa, porém de origem Alagoana até onde sabemos sobre a família Cae..Cos.. Gostaria de ir mais afundo para buscar a origem seja ela brasileira ou europeia . E caso tenha origem europeia por parte europeia acredito ser possível retirar a documentação, mas acho difícil porque minha vó é morena e meu vô que morreu também,os 2 nascidos em no estado de alagoas, mas segundo ela tinha bisavós parecidos com europeu na família, mas como naquele tempo não se guardava nada acho difícil provar alguma descendência. Alguém já passou por isso?

    1. João,
      Meu nome é Fernando José caetano moro a 03 anos em Ubatuba – SP mas, meu avô veio de alagoas nome José Caetano, ele veio ainda criança para Dracena – SP e depois Americana – SP o pai dele se chamava Thomaz Caetano.
      Qualquer coisa meu emal: [email protected]

    2. Meu nome é Wilson Caetano da Silva Filho, sou neto de Pedro Caetano da Silva e Maria Antônia da Conceição, eles são naturais de Maceio Alagoas moravam no bairro de Ponta Grossa na antiga rua dos Timbiras nº 100.

      1. É Wilson você enviou um e-mail para min fica difícil essa situação de sobrenomes, os meus pais eram de Minas gerais, vieram para o rio de janeiro e aqui, nasceu, o primeiro filho que sou eu, derrepente possamos ser até parente, mas os meus pais já são, falecidos, aí dificulta, uma boa noite para você.

  44. tenho como sobrenome caetano, somos do norte de minas vale do Mucuri região de Ataléia -MG, meu avo Manoel Caetano da silva, veio da região de Salinas na decada de 20 para Ataléia, procuro de onde realmente veio..

    1. Olá. ..minha avse chamava Ermelinda Caetano da Silva, tenho um tio (ja falecido) Manoel Caetano da Silva porém ele nunca se casou. … Podendo ele ser filho ou junior??????? Não sabemos muito fe nossa história não comentavs se muito
      Mas achei bem interessante os sobrenomes iguais mesmo porque tivemos casos de dois irmãos com duas irmãs casados

      1. oi rosana meu pai se chamava Aluísio caetano da silva,ele morreu antes de eu nascer,não tenho foto e não conheço ninguem da familia dele,só sei que ele nasceu em belem de maria em pernambuco.

  45. Eu também tenho genética. Minha Avó chamava-se AVELINA CAETANO e meu Avô Washington Ramos, dai se deu o nome de Avelina Caetano Ramos.

    1. Oi Denise Somos de Santos SP nossos parentes de sobrenome Caetano, me parece que são de SÃO SEBASTIÃO litoral norte de SP… E o primeiro biso veio de Portugal direto para São Sebastião onde se formou a família … Mas pode ser sim que algum dos irmãos tenha ido para Pernambuco…

  46. Tenho parentes com os sobre nomes Caetano e com este nome também Ramos. Eu quero é localizar aquelas pessoas que nasceram la e os aqueles que vieram de outros lugares para este lugar. Por exemplo: Campos dos Goytacazes/Poço Gordo/RJ.

    e-mail – [email protected]

      1. Eu sou de Campos e tenho o sobrenome Caetano. Mts parentes q não conheço por parte do meu pai. Família grande kk E sei q ele tinha parentes depois de Sia Martinho, no Caboi

        1. Prezado Diego Caetano, boa tarde!

          Na data do dia 16 de novembro de 2015, você no meu comentário a havia dito que você passou um e-mail para mim, desculpe mais não recebi, gostaria que você repassasse ele para mim, o mais breve possível, o meu e-mail e [email protected] br.

          Fico muito agradecido, e vou te responder.

      1. Boa noite, Sidnei!

        Sou Ana Carolina Caetano, filha de Denise Caetano, neta de Amaro Caetano. Meu bisavô se chamava Olímpio Caetano. Somos de Campos dos Goytacazes. Olímpio Caetano era de Ibitioca, foi juiz de paz. Ele teve dois irmãos, um sabemos que se chamava Oscar, o outro não sabemos. Eu gostaria muito de saber quem foram meus tataravós. Você conhece algum Caetano daqui?

        1. Eu tenho o sobrenome e sou de Campos. Bisneta de Lia Caetano. Neta de Maria de Lourdes Caetano de Freitas r filha de Jorge Luiz Caetano de Freitas. Minha avó tem irmãos chamados João, Letícia, Aquino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *