Família Cardoso

A família Cardoso ou Cardozo tem certa popularidade no Brasil, mas em seu país de origem ela é bem mais conhecida. Este é um sobrenome que existe desde o ano de 1170 e de lá para cá vem ganhando cada vez mais popularidade devido às imigrações.

O sobrenome Cardoso, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Cardoso

De origem portuguesa, classificado como sendo um toponímico, ou seja, de origem geográfica. Ele surgiu da expressão terreno Cardoso ou chão Cardoso, cheio de cardos. O Cardo, para quem não conhece, é uma espécie de planta sem muita utilidade, e por muitas vezes, considerada como praga. Mesmo assim, é uma planta que tem sua beleza. Além de ser encontrado no brasão da família Cardoso, essa flor também é um símbolo da Escócia e é encontrado no brasão de armas de Nancy, uma comuna francesa.

A origem toponímica geralmente encontrada na maioria dos sobrenomes, pois através de comunidades originarias de diversos lugares, surgem sobrenomes de acordo com as características do mesmo.

Curiosidades

Acham-se os Cardosos em tempo de el-rei D.Sancho I, é o seu solar a Quinta de Cardoso junto a Lamego. Na Espanha há o sobrenome Cardo, Sancho Garcia Cardo foi o fundador dessa linhagem.

Variantes do sobrenome Cardoso

A variante do sobrenome Cardoso mais conhecida é a mesma escrita com Z. Assim, Cardozo é pouco menos encontrado, mas é considerada uma forma de escrever este mesmo sobrenome sem interferir na sua origem.

Outra variação pode ser Cardo. Essa é pouco vista no Brasil, mas um pouco mais popular na Espanha.

Brasão da Família Cardoso

O brasão da família Cardoso constitui-se basicamente de dois animais escalando um cardo. O cardo fica no meio com as cores verde e branca. O resto é de cor vermelha. Estas são as informações básicas presentes no brasão da família Cardoso.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

413 respostas para “Família Cardoso”

  1. Meu pai se chama LUIS CARLOS CARDOSO MENDES. Nasceu em Anajatuba (Itapecuru-Mirim). Possui como troncos os apelidos CARVALHO, MARTINS E BOGEA. Ele me disse que um dos seus genitores veio do Ceará chama “Censenato” Mendes, outro tem por nome vulgar “Zeca de Dona” do tronco dos Carvalhos, há uma menção de Gentil Cardoso na cidade de Anajatuba.

    Características físicas

    Dos CARVALHOS brancos e mestiços alguns de olhos azuis
    Dos MENDES mestiços de cabelo “fogoió” (loiros) de olhos verdes ou cor de mel bem forte

    Chamem-me no email: reneelucian@hotmail.com

  2. Evandra, sou também da família Cardoso, com origem em Porto, Portugal. Meu trisavô, Manoel Antonio Cardoso, veio para cá por volta de 1855, com idade de 20 anos, estabelendo-se na cidade de Cana Verde, Minas Gerais, onde constituiu numerosa família. Procurei registro em navios de sua vinda, sem sucesso. Vamos,sim,estabelecer comunicação com os demais parentes. Boa iniciativa sua.

  3. Olá, meu nome é Aline Lopes de Almeida, não tenho Cardoso no nome, mas a minha mãe chamava-se Ivanir Cardoso, filha de Geraldo Cardoso e de Maria da Conceição Cardoso. Os irmãos do meu avô são: Sebastião Cardoso, Benedita Joana Cardoso e José Cardoso. Eu não tenho Cardoso no nome, porque infelizmente fiquei só com o sobrenome do meu pai :/ mas eu tenho muitas orgulho do nome Cardoso, por isso, eu o uso nas redes sociais.

  4. Ola boa tarde, Eu me chamo Jonatas Costa, eu sou neto de Maria Cardoso Costa, falecida aproximadamente em 1989, meu Pai RAIMUNDO CARDOSO COSTA reside atualmente em manaus AM, está a procura de seus familiares.
    irmãos Manuel Cardoso, Julio cardoso, Sebastião Cardoso, Zé Costa, Basilio Cardoso, irmã Raimunda Cardoso costa, eles residiram em santa Maria Ma, coque e aproximidades. Se vocês puderem fazer este anúncio eu agradeço.

  5. Olá….meu sobrenome é Cardoso Barros e não tenho registros de parentes diretos com Portugal. Neste caso é muito difícil comprovar as origens para solicitar uma cidadania?

  6. boa tarde! gostaria de saber se encontro algum conhecido que pode me dar um norte de como começar a minha busca em Portugal, meu nome é MAGNO CARDOSO, filho de ADÃO CARDOSO e neto de JOÃO HENRIQUE CARDOSO … se alguem souber! Abraços

    1. Meu nome JESSÉ NASCIMENTO CARDOZO, filho de NELITA NASCIMENTO CARDOSO, meu avô chamava-se de JOSÉ CARDOZO FILHO, e meu bisavô é JOSÉ CARDOSO. Todos da cidade de Caxias Maranhão. Quem for dessa região entre em contato 86 999859941 pra gente se conhecer.

    2. Minha família por parte de mãe é tudo Cardoso, minha mãe se chama Roseli Cardoso da Silva e meu avô se chamava João Ribeiro Cardoso e minha avó Anésia Alves Teixeira, nosso grupo no WhatsApp Família Cardoso, time de futsal família FC kkkkkk

  7. Boa noite sou Fabiana da silva Cardoso filha de Afonso Cardoso Neto nascido na cidade de sardua MG Neta de Domingos Cardoso se algum sober algo estou montando a árvore genealógica da família meu wats19991874269

  8. Meu pai e minha mãe são Cardoso ,mas não são parentes. Meus avós paternos: Ladislau Cardoso e Geralda Cândida. Meus avós maternos: Francisco Gonçalves de Carvalho e Izabel Maria dos Reis.

    1. Me chamo Jussiê Cardozo Santos, filho de Stanislaw Cardozo e Cristina Cardozo Santos, acho que somos da descendência dos Cardozo(Romênia) da descendência judaica, alguém com este parentesco?.

  9. Bom dia família Cardoso, espero que alguém possa me ajudar meu nome é DARCI CARDOSO DOS SANTOS, meu bisavo e José Cardoso dos Santos casado com Raimunda Cardoso dos Santos, ambos portugueses, meus avôs são Pedro Cardoso dos Santos e Maria Gonçalves de Jesus e meus pais Sebastião Cardoso dos Santos e Olga Amorim dos Santos São da região de Matelândia- MG. Depois mudaram para montanha- ES

  10. tenho curiosidade pra saber quem são meus antepassados, n conheci meus avos, então n sei, mas assinam Gomes Cardoso de Paula, e alguns Ferreira e do Rego eu acho, oriundos vale do Jequitinhonha MG, la parece GOT tds tem msm sobrenome, penso ser a origem d tds os Cardosos no Brasil

  11. Luis Neves Cardoso nascido em 1887 na região de Montes Claros MG, seus pais Hermenegildo Neves Cardoso e Emerenciana Maria de Jesus,. Luis veio no início de 1900 para Sao Paulo e posteriormente fixou moradia em Campo Grande MS e montou uma pensão na cidade, procuro parentes e informações sobre a familia, meu contato Paulnippon@yahoo.com.br

  12. Procuro por familiares de Geralda Cardoso da Silva. Filha de José Cardoso de Moura e Georgina Cardoso da Silva. Um dos irmãos é Lúcio Cardoso de Moura. Ela perdeu contato há muito tempo. A família é de Brasília de Minas. Contato com Eliane: 972738256. Deus abençoe.

  13. Boa noite

    A maioria de nós vem de um ramo (raiz); Aqueles que possuem esse nome vindo de origem portuguesa ou Espanhola são inúmeros nesse Brasil.
    Meu avô se chamava MANOEL CARDOSO DE OLIVEIRA (Faleceu aos 106 anos) e meu pai ,ANTONIO CARDOSO DE OLIVEIRA (86 anos ainda vive, como a maioria dos irmãos). Precisamos unir cada um em um grande grupo e traçar uma estratégia para cruzar os dados.

    Cada membro faz uma árvore família colocando todos aqueles CARDOSOS nessa árvore para que possamos fazer um grande estudo e um grande encontro dessas famílias à cada ano. O QUE ACHAM ?

    Minha linhagem dos CARDOSO vem do Ceará (RUSSAS E NOVA RUSSAS) além de outros municípios do Piauí.

    A comunidade no Facebook é CARDOSO (ZO) com o brasãol vermelho
    Façam a solicitação de entrada e sejam todos bem vindos.

    1. Oi Wagner sou janaina cardoso sou de uma família de muito amor e uniãoais também de muita garra filha de Antônia Cardoso e João Santos tenho uma dúvida acho Cardoso um nome sofrido mais que tem uma bela vida só que acho as estória bonitas mais triste

    2. Oi família cardoso meu nome é Fernando Lopes cardoso cresci minha mãe contando a historia de meus bisavós que eles vieram de Portugal para o brasil através de montaria, uma equipe de tropeiros ao chegar no Ceará conheceu minha vó o nome do meu avô era Francisco Lopes cardoso e minha vó josefa cardoso dos santos que viveram até o fim da vida no Maranhão hoje minha família é muito grande.

  14. As flores do cardo são belas. Vejam no google imagens. Movida por sua beleza, fui pesquisar e encontrei em um site Português, informação sobre o uso desse vegetal em larga escala na produção de queijos e notícias a respeito de pesquisas científicas em andamento que apontam descobertas na cura de certos tipos de câncer, a partir de uma substância retirada do cardo.

  15. ATENÇÃO,ESSA DE DIZER QUE O CARDO É UMA PLANTA SEM GRANDE UTILIDADE É DE IGNORANTE.A FLOR DO CARDO SERVE COALHAR O LEITE DOS ANIMAIS AFIM DE FAZER O QUEIJO.HOJE OS ALIMENTOS ECOLÓGICOS SÃO FEITOS COM PRODUTOS ECOLÓGICOS.LOGO O CARDO ESTÁ ENTRE ELES

  16. Olá meu nome é Antonio;
    Sou filho de Florinda Pereira Rosa
    Neto de Alexandre Pereira Cardoso
    Bisneto de Paulino Pereira Cardoso nascido em Minas Gerais por volta de 1880,se alguém tiver alguma informação que possa me ajudar descobrir mais sobre meus antepassados me chamem no whatsapp por favor +55 62 9388-5445

  17. Meu avó chamava Aprígio Cardoso é de Mato Verde MG casado com Maria Dyonisia de Jesus Cardoso vieram por volta de 1935 para o estado de São Paulo cidade de Araçatuba onde é foi um dos fundadores sendo proprietário do primeiro hotel na cidade tínhamos vários parentes em Guararapes como Manoel Cardoso de Faria. Meu pai chamava João Cardoso nasceu em Araçatuba em 1917 posteriormente fixou residencia em Andradina SP

    1. Boa tarde,João Cardoso Filho,

      Lembro que meu pai, Tibúrcio José Cardoso ( in memorian) me disse que meus avós (Paulo José Cardoso e Venuina Cardoso de Souza). com o falecimento da minha avó, meu avô casou-se mais 2 vezes. Irmãos do meu pai (Plindo Cardoso / Antonio Cardoso / Paulo José Cardoso Filho e Maria Cardoso), eram dessa região de Mato Verde – MG (na época distrito de Laranjeiras-MG.
      Será que nossas histórias e parentescos se misturam?

      Desejo localizar parentes dos ¨Cardosos¨ daquela região.

      Mande notícias pelo meu e-mail pessoal: arc@avante.net.br e arcmaquinas@hotmail.com

  18. OI, meu nome é José Cardoso dos Santos Filho, bisneto de José Domingos Cardoso e gostaria saber se há alguém dos Cardoso aqui de Pernambuco, que tenha conhecido meu bisavô. Minha bisavó era Josefa Francisca da Conceição.

  19. Zoroastro Ramos Cardoso.
    Meus avós paternos são José Cardoso da Silva e Ernestina. Ambos alagoanos como meu pai José Cardoso da Silva Filho. Meus avós tem ascendência portuguesa e indígena (Wassu Cocal – Novo Lino, Joaquim Gomes e Colônia de Leopoldina em Alagoas). Gostaria de fazer contato com a família Cardoso. Estou levantando dados para escrever a história da família pelos menos do tempo da Revolução de 1930 aos nossos dias. E-MAIL: zoroastrocardoso@gmail.com

    1. Cardoso, cumprimentos. Sim, poderia colaborar com informações referentes à família Cardoso. Nosso ramo está estabelecido em Minas Gerais, nos municípios de Cana Verde, Campo Belo e Santana do Jacaré, desde meados de 1.850, com origem na cidade do Porto. Email alencarfreire.af@gmail.com.

      1. Quem conhecer alguém dos Cardoso da região de Monte Azul / Januária do norte de MG, gostaria de manter contato, pois devem ter laços familiar com a família dos Cardosos derivativos do meu pai.

          1. Caro Paulo Roberto Cardoso,

            Conforme fiz um comentário no comentário do João Cardoso Filho, lLembro que meu pai, Tibúrcio José Cardoso ( in memorian) me disse que são meus avós (Paulo José Cardoso e Venuina Cardoso de Souza ou Venuína de Souza Cardoso). com o falecimento da minha avó, meu avô casou-se mais 2 vezes. Irmãos do meu pai (Plindo Cardoso / Antonio Cardoso / Paulo José Cardoso Filho e Maria Cardoso), eram dessa região de Mato Verde – MG (na época distrito de Laranjeiras-MG.

            Será que nossas histórias e parentescos se misturam?

            Desejo localizar parentes dos ¨Cardosos¨ daquela região.

            Mande mais notícias pelo meu e-mail pessoal: arc@avance.net.br e arcmaquinas@hotmail.com

        1. Por favor ,quem faz pesquisa de história da família ,já pesquisei muito sobre nossa GRANDE família,para começar todos os Cardosos são parentes já que a família veio pra o Brasil para MG e daí se disseminou para o resto do país.A família existe desde a Idade Média.Nosso patriarca d.Imigo Cardozo(porque o nome é espanhol)era um mercenário,que ao imigrar da Espanha para Portugal,por servir ao Infante d.Henrique,ganhou renome e títulos.
          Daí a família e descendentes se expandiram pelos 2 países e daí para o mundo.
          Queria saber dos Cardoso de Caxambú-MG.Soube que meu avô veio desta cidade,mas não tenho mais dados,o nome dele era João Manuel Dias Cardoso,nasceu em 1872,faleceu em Rio Pardo-RS em 1930.Se alguém conhecer este ramo da família aí em Caxambú,por favor me contate,dando-me detalhes dos nomes dos demais Dias Cardoso que por ventura ainda vivam na cidade,talvez cruzando informações eu descubra que eram meus bisavós e aí consiga montar a árvore genealógica dele.Desde já obrigado,Evandra Maria dos Santos Dias Cardoso.Canoas -RS

  20. OLA CARDOSADAS…SOU IVANETE CARDOSO ,FILHA DE JOAO CARDOSO E NETA DE JOSE CARDOSO ,FAMILIAS ADVINDAS DE MINAS GERAIS.AGUA DOCE DO NORTE….ATUALMENTE EM RONDONIA.

  21. Quanta gente com avô chamado Manoel Cardoso hahaha
    meu avô se chamava Manoel Cardoso Sobrinho, faleceu novo aos 50 e poucos anos, picado por uma cascavel, não o conheci, mas sei que era neto de uma índia. Ele era do MA.

    1. Ola boa tarde, Eu me chamo Jonatas Costa, eu sou neto de Maria Cardoso Costa, falecida aproximadamente em 1989, meu Pai RAIMUNDO CARDOSO COSTA reside atualmente em manaus AM, está a procura de seus familiares.
      irmãos Manuel Cardoso, Julio cardoso, Sebastião Cardoso, Zé Costa, Basilio Cardoso, irmã Raimunda Cardoso costa, eles residiram em santa Maria Ma, coque e aproximidades. Se vocês puderem fazer este anúncio eu agradeço.

  22. Olá, sou de Goiás e estou em busca de informações sobre minhas origens na familia Cardoso. O pouco que sei é que meu pai Derci Cardoso é filho de Altamiro Antonio de lIma que foi casado com Romana Cardoso de Lima (falecida). Os pais da minha avó Romana se chamavam: Sebastião Cassimiro Cardoso e Ozebina Dias da Silva (falecidos); tiveram outros filhos e sei que um deles se chama Alamim Cardoso da Silva.

  23. Sou Angolano, meu sobrenome é cardoso, sou neto de português de Vila nova de outrem, Portugal, meu avô chamava-se em vida António Maria Cardoso, sou bisneto de José Maria Cardoso.

    A todos cardoso espalhados pelo mundo um forte abraço de Armelim de Jesus Maria Cardoso.

  24. Incompleto.

    Não menciona a origem judaica do nome além de não falar do segundo brasão de fundo azul, concedido pelo emperador Rodolfo à alguém de origem judia tbm.

  25. Olá, meu nome Rubeilson dos Santos Cardoso, Cardoso de pai e mãe, família de raiz aqui na região norte no estado do Amapá.
    Se for feito o grupo da família, meu whatsap e 96981014860.
    Desde já muito obrigado.

  26. tereza cardozo queiroz procuro minha irma maria da luz cardozo que faz anos que nao vejo se alguem souber do paradeiro dela whatzap 41991482914. obrigado

  27. Sou Paulo Sergio Cardoso de São Roque SP,sou neto de Izilda de Oliveira Cardoso e Olardino Cardoso se tiver aguem com grau de parentesco pode me chamar,11 97473 5711

  28. Meu nome é Celso Cardoso Neto e sou do Rio de Janeiro, mais precisamente Niterói…. Alguém de Niterói, São Gonçalo ou RJ???? Meu av^Ço era Celso Cardoso e minha avó Perciliana Ferreira Cardoso (Zica)….

  29. Sou CARDOSO, originários de Itajaí – SC. Não os conheci. Meu pai era FRANCISCO DA LUZ CARDOSO, filho de JOSÉ FRANCISCO CARDOSO e PAULINA ROSA DA LUZ. Tinha mais seis irmãos: WALDEMIRO (Valdemar), DURVAL, JOSÉ, MARIA, LIDIA e ROSA Rosa era casada com RODRIGUES.. os homens eram todos marinheiros e estavam sempre viajando. Waldemiro também residiu no Rio de Janeiro…sei que tenho primos com nome de Vanda, Sônia, Pedro, Mário, Valdemar, Kelly Anne…perdemos contato com a família após falecimento de meu pai, em 1981. Se alguém conhecer algum descendente dessa família, pois os tios já são todos falecidos, por favor, entre em contato comigo no email – cecilia.cardos@hotmal.com. Gostaria muito de localizar alguém. Obrigado,

    1. Cecília. Grata por seu comentário. Eu sou Cardoso pelo lado materno. Sou Neide Alves . Cardoso ( nome de solteira). Minha mãe Merandolina Lucas Cardoso. Minha avó Maria Lucas Cardoso.
      Sou de Bom Despacho, MG.Também desejo conhecer minha árvore genealógica. Vamos trocando figurinhas, quem sabe lá na frente a gente se encontra.

    2. Meu nome è ivete vaz cardoso meu pai Sebastião soares Cardoso e meu avô Francisco Soares cardoso não tenho mais informaçoes mais sei que meu avô è de Porangaba Estado SP não sei o nome de sua irma mais sei que mora em Santa Catarina meu zap è 0033784948521qualquer coisa me chama obrigada

  30. Sou Neide Alves Cardoso. Nascida em Bom Despacho,MG. Meus pais Waldemar Alves de Azevedo e Merandolina Lucas Cardoso.Meus avós Maternos; João Henriques Cardoso e Maria Lucas Cardoso. Avós paternos : Flávio Alves Pinto e Rita Purcina de Azevedo.Desejo fazer a minha árvore genealógica.Se alguém tiver algum dado, favor fazer contato comigo:
    neideac88@gmail.com ou zap 9 9905 1478.

  31. Me chamo Paulo Roberto Cardoso de Sá
    Filho de José Francisco Cardoso de Sá neto de Paulo Cardoso de Sá . Moro em São Paulo sei que meu pai e avo nascerão em Minas gerais .se tiver alguém de minas com alguma semelhança no nome fica meu zap pra entra em contato 986410161 pois sei que tenho parente em BH valew

  32. SOU RUBENS DOS SANTOS CARDOSO DO INTERIOR DA BAHIA , MAIS PRECISAMENTE
    DO EXTREMO SUL E SUL BAHIANO… MEU PAI É HERCULANO PEREIRA CARDOSO E MINHA MÃE É ROSÁLIA PEREIRA DOS SANTOS NASCIDOS EM CANAVIEIRAS -BAHIA…
    MEU AVÔ É HILÁRIO BOAS CARDOSO E VALDIVINA PEREIRA DOS SANTOS

    1. onde é extremo sul ?
      meu vo era da bahia vitoria da conquista, foi pro parana quando pequeno ;
      chamava se augusto cardoso da silva agora se estivesse vivo estaria proximo dos 80 anos .
      a familia dele era portugues tinha muita terra por esses lados de vitoria da conquista . era um cabra ruim, um tipico nordestino que saudades dele..

  33. Olá!!
    Meu marido procura os irmaos ou familiares da mãe dele. O nome da mae era: Antonia de Oliveira Brito ( nome de solteira: Antônia Cardoso de Oliveira)
    Filha de: Severino Martins de Oliveira e Maria Félix Cardoso. Dona Antônia saiu de Joao Pessoa-PB e foi morar em Sao Paulo, casada e fom duas filhas bbs ainda. O que apenas meu marido sabe sobre a família dela é q ela foi deserdada pelos pais depois q casou… Por favor, se alguém se identifica com esses nomes, entrar em contato com Edivaldo 83 9 9821-5888

  34. Olá, sou José rosa Cardoso
    Natural de:itape-ba
    Filho de : Raimundo rosa Cardoso e eliotera maria de Jesus

    Meus avós paterno sao :José rosa Cardoso e honordina Maria de Jesus

    A família do meu pai são de itabaianinha estado de Sergipe

    Sera que tenho algum parente?

  35. Meu nome é Martinho Alves Cardoso Flho, a familia do meu pai tem ramificação originaria na Bahia, aone meus avós vieram para Pernambuco. Segundo meus tios, meus avós tem origem na região de canudos, adjacências.
    Aguardo noticias de pessoas que tenham a mesma origem.
    Contato: macf.sefaz@gmail.com

  36. Sou Carlos Andrade de Oliveira, filho de Gabriel Cardozo de Oliveira, neto de Francisco José Cardozo. Nasci em Barão do Monte Alto, antigo distrito de Morro Alto, próximo a Patrocínio de Muriaé, Minas Gerais. Meu avô veio de Portugal em um navio como clandestino por volta de 1870, tendo na época cerca de 15 anos. Para desembarcar foi “adotado” por alguém, apenas para desembarcar. Foi pedreiro no Município de Palma-MG, casou-se com Diolinda de Oliveira, com quem teve vários filhos (José, João, Francisco, Joaquim, Gabriel, Rosalina e Antônio), todos já falecidos. Meus parentes, a maioria mora na região de Barão do Monte Alto, Patrocínio do Muriaé e Muriaé. Gostaria de saber a origem do meu avô em Portugal. Meu whatsapp 55(34)991871054 – Uberlândia-MG

    1. Olá Carlos. Meu avô nasceu em Palma MG e era filho de Manoel Cardoso que também veio de Portugal clandestino num navio, sem nenhum documento. Meu avô mudou-se de Palma para Ipanema MG, onde nasceu meu pai.
      Já tentei algumas vezes rastrear a origem exata de meu bisavô mas sem sucesso.

  37. Boa noite
    Minha mãe era do pará e tinha o nome de solteira Arcelina Alves Cardoso e a minha avó chamava-se Altina Alves Cardoso
    Meu pai chamava-se Leandro Marcelino Bezerra e a minha avó Adelia Bezerra. Todos do Pará. Eu gostari de saber a origem da minha familia.Eu sou de Macapá-AP

  38. Olá meu avô é de lavrinhas interior de São Paulo
    o pai avô e bisavô dele vieram de portugal.
    Meu avô me disse que o avô dele era um coronel e se chamava coronel orto
    Ele ainda tem parentes em Portugal e eu gostaria de achalos mas meu avô já está muito velho então ele nn se lembra muito de quando era criança e tal
    Qualquer ajuda é bem vinda, obrigado!

  39. Sou filho de Tibúrcio José Cardoso e Nadir R Cardoso, são meus avós paterno Paulo José Cardoso e Venuina Cardoso de Souza ¨in memorian¨. Segundo informação do meu pai, moravam na região de Mato Verde ~ Laranjeiras – norte de Minas Gerais. Deixou essa região entre os anos de 1953 ~ 1955.
    São seus irmãos, Antonio Cardoso, Plindo Cardoso, José Cardoso Filho e Maria Cardoso
    Não conheci nenhum parente com de sobrenome Cardoso do meu pai e gostaria muito de conhecê-los.

    Meu contato atual: arc@avance.net.br e arcmaquinas@hotmail.com

    Meu avô, Paulo José Cardoso, foi casado por 3 vezes (casou uma terceira vez, devido falecimento da primeira e tb da segunda esposa, faleceu primeiro no terceiro casamento e meu pai perdeu contato depois com a sua família MG). Meu pai, casou e permaneceu na região rural de Santa Fé do Sul-SP, precisamente em Rubinéia, até 1964 e depois mudou-se para cidade de Castilho, localizada entre Andradina-SP e Três Lagoas-MT, veio a falecer em 2008).

    1. Sra. quase todos apelidos Cardoso sao da regiao de Lamego. SAO MARTINHO DE

      MOUROS , pequeno povoado muito belo que pode observar na internete.

  40. Sou Plínio Henrique Cardoso nascido em Belo Horizonte Mg, Filho de José Plínio Cardoso nascido em Bom despacho MG, que é filho de Flávio jacinto Cardoso

    1. Bom dia Plínio, o meu bisavô paterno chamava Jacinto, também de Bom Despacho e os meus tio_avós ,também de Bom Despacho tinham Henrique no nome a ex :Joaquim Henriques Cardoso. Vamos trocar informações? Um abraço, Valdir.

      1. Ola Joaquim
        Meu penta avô se chama Joao Henrique Cardoso, também de Bom Despacho/MG.
        Ele é pai de Romualdo José Cardoso da Silva.
        Você sabe de onde eles vieram e se são da mesma familia?
        Abraços!

      1. Meu penta avo Chamava Joaquim Cardoso Dias, ele morou em Oliveira MG, foi casado com Teresa Maria de Jesus, teve meu Tataravo Francisco Soares Cardoso. pelo Sobrenome parecido e o estado pode ser que tenham sido irmão Joaquim Cardoso Dias e José Cardoso Dias se tiver interesse e quiser me mandar um email alex.agroufv@gmail.com

          1. Bruno,

            Me chamo Italo, e descendo de Luiz Antonio Cardoso, casado com Constância Angélica da Trindade, pais de Luiz Antonio Cardoso Junior, Manoel, Francisco Cardoso, Maria..
            Por gentileza, me interessa conversarmos para “trocarmos figurinhas” relacionadas à genealogia do tronco Cardoso e sabermos, possivelmente, se somos primos hehe..

            Meu

  41. Meu nome é Priscila de Lima Procuro parentes do meu avô José Cardoso Dias, ele nasceu em Ilha da Madeira em Portugal seus pais eram Camila ou Maria Cardoso e seu pai Manoel Cardoso. Ele veio para o Brasil por volta de 1880 a 1890 morou um tempo em Minas Gerais e depois Campo Grande MS.

    1. Boa tarde Priscila, sabe qual cidade de MG? meu Bisavó chegou no Brasil mais ou menos essa época em Minas, vindo dos Açores, conjunto de Ilhas atlânticas pertencentes a Portugal.

      Seu nome era Feliciano Gomes Cardoso.

    2. ola,to achando que somos parentes
      meu avo veio com seu irmao para minas vieram nessa epoca o pai dele chamava manoel eeram da madeira.pergunte aos mais antigos da familia se conheceu joao ferreira cardoso

    3. Meu penta avo Chamava Joaquim Cardoso Dias, ele morou em Oliveira MG, foi casado com Teresa Maria de Jesus, teve meu Tataravo Francisco Soares Cardoso. pelo Sobrenome parecido e o estado pode ser que tenham sido irmão Joaquim Cardoso Dias e José Cardoso Dias se tiver interesse e quiser me mandar um email alex.agroufv@gmail.com

  42. Oi, meu nome é Gislaine Cardoso de Oliveira. Sou filha de Vanda Cardoso de Oliveira. Estou procurando meus avós maternos. Meu sonho é poder conhecer eles.. Meu avô se chama MANOEL CARDOSO DE OLIVEIRA e minha avó TEREZINHA PAIVA DE OLIVEIRA. Minha mãe é natural de Jardim alegre-Paraná
    Se alguém tiver alguma notícia favor me avisar! Meu wats (54) 99504677

  43. Sou CARDOSO, originários de Itajaí – SC. Não os conheci. Meu pai era FRANCISCO DA LUZ CARDOSO, filho de JOSÉ FRANCISCO CARDOSO e PAULINA ROSA DA LUZ. Tinha mais seis irmãos: WALDEMIRO (Valdemar), DURVAL, JOSÉ, MARIA, LIDIA e ROSA Rosa era casada com RODRIGUES.. os homens eram todos marinheiros e estavam sempre viajando. Waldemiro também residiu no Rio de Janeiro…sei que tenho primos com nome de Vanda, Sônia, Pedro, Mário, Valdemar, Kelly Anne…perdemos contato com a família após falecimento de meu pai, em 1981. Se alguém conhecer algum descendente dessa família, pois os tios já são todos falecidos, por favor, entre em contato comigo no email – cecilia.cardos@hotmal.com. Gostaria muito de localizar alguém. Obrigado,

  44. Meu nome é Joaquim Valdir Cardoso,sou mineiro de Bom Despacho _MG, mudamos para Goianesia _Go na década de 60.Tenho um tio paterno que chama Francisco Ferreira Cardoso, era juiz na cidade de Teresina _PI. Perdmos contato com o tio Francisco, gostaria muito de entrar em contato com ele e familiares.Um grande abraço a todos. Waldirking@gmail.com

    1. Oi Valdir eu sou Ana Carla filha de Francisco Pereira Cardoso, moro em Fartura do Piauí, a 600km de Teresina. Mas acho q não é quem vc procura pois vc falou Ferreira, e ele não era formado. Sou estou me pronunciando pq tmbm faço parte da família Cardoso. É o meu bisavô veio de minas gerais, para Petrolina e de lá p o Piauí

      1. Oi Ana, a história da sua família é muito parecida com a da minha, sou da família Cardoso e meu avô paterno veio de Portugal para o Brasil e morou em Petrolína onde nasceu o meu pai depois mudou-se para a Paraiba, pode ele também ter passado pelo Rio Grande do Norte,meu avô se chamava José Cardoso da Silva e minha avó Lucinda Maria da Conceição, mas meu avô ficou viúvo por várias vezes e se casou por várias vezes também

  45. Tambem sou uma cardoso, Meu pai nasceu em COCOS BAHIA, SE CHAMAVA JOÃO ALVES CARDOSO,(falecido)tinham irmaos que chamava Olaio , jose , jacinto, inês ,FRANCISCO CARDOSO. e meu avô se chamavava SALATIEL CARDOSO E AVÓ DOMITILIA ROSA.NUNCA CONHECI PRIMOS DO LADO DE MEU PAI. GOSTARIA DE SABER, SOU DE GOIAS .

    1. Sou família Cardoso filho de Otávio Cardoso ele veio da Bahia em são Félix n conheço ninguém do lado do meu pai q agora falecido eu sei ele tinha uma irmã chamada Odete Cardoso

  46. Meu nome é Jaqueline Cardoso Gonçalves.Sou neta de patrocinia cardoso e bisneta de maria cardoso.Ambas de Portugal de Taroca.Minha avó veio pro Brasil jovem e Trabalhou na lavoura.Minha avó casou-se com meu avô Manoel Gonçalves,portugues de tras dos montes.Minha avó nasceu em 25 de dezembro de 1893 e meu avô em 17 de dezembro de 1890.Gostaria de conhecer primos que morem em portugal

    1. o meu cardoso é de trasdos montes portugal,,pergunte sua familia se conheceu joao ferreira cardoso que trabalhou na lavoura em minas gerais belo horizonte o irmao dele foi embora com a familia pois a filha mais velha engravidara

  47. minha mãe é Cardozo e procura por seu irmão Manuel Cardozo da Silva
    ele se separou da familía em Santo Anástacio SP em 1952
    Até hoje sente saudades e queria notícias.
    Pai: Fernando Cardozo da Silva
    Mãe : Maria Zaira da Silva

  48. O meu nome é Manuel Alberto rolo Cardoso, sou de fão e gostava de saber se alguém me conhece
    A todos os Cardosos , beijos e abraços. Alberto Rolo

  49. Sou Rose Marli Cardozo. Bisneta de José e Maria Cardozo. Neta de Paulo e Adélia Cardozo. Filha de Orst e Gisela Cardozo. Moramos na cidade de Indaial (SC). Abraços aos familiares Cardozo.

  50. Mais um Cardoso.
    Meu nome é Carlos Carlos Cardoso de Araújo Júnior, filho de Carlos Cardoso de Araujo e Maria Arcelina Cardoso, nascido em Maceió-AL em junho de 1949. Tive uma irmã já falecida chamada Naira Cardoso e tenho como irmão o Túlio C. Vasconcelos Cardoso que mora em Recife-PE. Meu pai era filho de Antonio Cardoso e Antônia de Luna Cardoso, meu pai tinha os seguintes irmãos: Jaime, José Luna, Luzinete e Cicera Cardoso. Excetuando tio Jaime que viveu em S. Paulo/SP, os demais sempre viveram e moraram no Nordeste (AL e PE). Contatos com: ccj7@uol.com.br

    1. Sou Cardoso. Bisneta de Otávio Sarmento Cardoso e Olímpia de Andrade Cardoso ( Meu bisa creio que era de Palmares, assim como minha avó materna), Já minha bisa era de Caruaru. Sou neta de Degenil Cardoso Marques (Palmares) e Abelardo Marques da Silva (Caruaru). Filha de Eliana Cardoso Marques de Lima (Correntes) e Mário de Souza Lima, do Recife/PE. Contato: martacardoso25@gmail.com. Grata.

        1. Olá, Marta e Paulo Cardoso. Sou neta de Manoel Francisco Cardoso. De Correntes e portanto ,sua prima. Hoje, estou administrando um grupo da família e estamos fazendo DNA,inclusive. Fale com sua Tia Conceição e com Cardosi no ( filho de Tio Tobias ). Entre para o grupo ! Envie seu e-mail para mim.aecholmes@gmail.com
          Ana Ester Cardoso.

        2. Olá, Paulo Cardoso. Sou neta de Manoel Francisco Cardoso. De Correntes e portanto ,sua prima. Hoje, estou administrando um grupo da família e estamos fazendo DNA,inclusive. Fale com sua Tia Conceição e com Cardosi no ( filho de Tio Tobias ). Entre para o grupo ! Envie seu e-mail para mim.aecholmes@gmail.com
          Ana Ester Cardoso.

  51. Meu nome é Jane Lúcia Cardoso, hoje moro em Uberaba(MG), sou filha de Antônio Gonçalves Cardoso e neta de João Gonçalves Cardoso que veio de Portugal e era casado com Isidia Maria de Jesus. Eu nasci em Nova Ponte – MG, já meu pai nasceu no municipal de Estrela do Sul- MG. Este ano meu pai se estivesse vivo estaria fazendo 100 anos, ele faleceu tem apenas 4 anos. Ele sempre contou que meu avô veio junto com o seu irmão de Portugal para o Brasil no final 1890.

  52. Claudinei José Cardoso.
    Sou de Curitiba PR.. Meus avós são, Ramiro Cardoso e Inês Narciso Cardoso , minha bisa Maria da Rosa Cardoso. Todos são de Joinvile,Blumenau,Guaramirim ,Rio Negro e Curitiba. Meus tios..Claudionor Cardoso e Dolores Cardoso..
    Moro no RJ.
    Beijo no coração de todos os Cardoso.

  53. oi para todos sou filho de ozias cardoso que veio para o rio de janeiro muito novo trabalhou como padeiro numa padaria do rio de janeiro ate se aposentar e jamais falou da familia que eram de manhumirim mg.faleceu com 90 anos espero encontrar parentes dele e meu é claro eu durval dos santos cardoso contacto (durvaldossantos@yahoo.com.br) estou no facebook espero encontar alguem.

  54. Sou Carlos Eduardo Santos Cardoso, meu avô era Iran cardoso e avó Virginia Gomes Cardoso, sou filho de Iran Gomes Cardoso todos já falecidos e nascidos no Espirito Santo. Gostaria de saber mais detalhes da minha família por parte de pai, origem e ascendentes, muito obrigado.

  55. Meu nome é Marcelo Cardoso de Souza sou natural de Curitiba PR,meu Pai Antonio Cardoso de Souza e meu Avô Henrique Cardoso de Souza eles natural de Bocaiuva do Sul PR. faço pesquisa genealógica de meus antepassados que tiver algum informação que possa me ajudar serei grato.

  56. Buenas, também sou Cardoso…Adilson Cardoso Reis meu Avô Huldo pinto Cardoso e Ernestina Cardoso, mas seu sobrenome antes era Troyack sou de Porto Alegre RS.

  57. Sou da linhagem de Joaquim Cardoso de Oliveira. Meus bisavós chegaram de Portugal e viveram em Lumiar-Nova Friburgo-RJ, onde nasceu meu avô, mas sempre soubemos que parte de nossos familiares desenvolveram atividades em regiões diversas de Minas Gerais.

    1. Sou tataraneta de Florício José Cardoso, que viveu em Canguçu-RS, portanto não pode ser origem em MG a familia Cardoso, pois se ha tanto tempo ja existe aqui no Sul do Brasil.

    2. Também sou Cardozo de Itinga-MG, bem perto de Almenara e segundo meus pais, seus avós são procedentes da Bahia. Disse ele que migraram para Minas devido as dificuldades que passavam na Bahia. Hoje eu tenho 50 anos.

      1. Fale o nome de seus pais meu pai veio da Bahia são Félix nunca mais teve contato com a família dele irmão de odete Cardoso se souber al meu tele 31994045791

    3. olá Fernando,
      meu pai e minha avó vieram de Almenara – MG.
      meu pai não conhece a família.
      ele se chama Marconio Cardoso Teixeira.

  58. Meu nome é Alvina Cardoso Breder, filha de Edson Cardoso , neta de Eliseu Agenor Cardoso e bisneta de Agenor Cardoso que veio de Portugal ,somos de Alto Caparaó M G

  59. Minha família é do interior de São Paulo. Meu pai, de uma cidade tbm do interior- Marcondesia – SP. Havia uma estrada ferrea que passava por esta cidade e foi desativada há anos. Tenho um palpite que nossa família se espalhou nas principais cidades acompanhando esta linha ferrea…

  60. Meu nome é Bruno Vinicius Cardoso, sou neto de João Cardoso (já falecido ) tudo o que sei é que meu avô viera de cana verde mg porem eu e meus irmãos residimos em Três Corações Mg , tenho bastante contado com a familia de minha avó já a de meu avô nunca tive o privilégio de conhecer…

      1. ola daniel segundo consta em registros q encontrei na casa da minha avó o pai do meu avô (meu bisavô) tambem se chamava joão , porem joão pedro cardoso este fora casado com ana felicidade de jesus , ja meu avo era apenas joão cardoso esta casou se com odilia ribeiro , eu sou filho de Roberto Ribeiro Cardoso … qlq novidade me fala tenho curiosidade sobre a familia do meu pai

    1. Caro Bruno, tentando colaborar com seus conhecimentos, em Cana Verde, MG, há duas famílias Cardoso. Uma delas é o resultado de retificação judicial, que pela origem deveria ser Cardosa. A outra, a qual pertenço, tem como origem três irmãos que vieram de Portugal, provavelmente da cidade do Porto, na década de 1850 a 1.859, Joaquim Cardoso, Antonio Manoel Cardoso, e Manoel Luis Cardoso (ou Manoel Antonio Cardoso, segundo alguns documentos) e se estabeleceram nos municípios de Cana Verde, Campo Belo e Santana do Jacaré. Meu trisavô era conhecido como Manoel Novato e deixou numerosa prole, tendo se casado em primeiras núpcias com Rita Leocádia Freire. Do casal nasceram Francelina Augusta Cardoso, minha bisavó (tenho fotografias dela em 1.870 e 1.875) e mais, Misseno, que se estabeleceu em Campo Belo, João, que foi com a família para Uberaba, Luis e Júlio, que se transferiu para Ribeirão Preto,SP – todos com o sobrenome de Batista Cardoso e mais as filhas, que me lembro, Maria Rita e Maria Josefa. Em segundas núpcias o Manoel Novato casou-se por volta de 1895. Meu trisavô foi próspero comerciante em Cana Verde e conhecido por seu temperamento agressivo, de poucos amigos. Dentre suas proezas, designou um escrava para ser a governanta de sua casa e foi responsável por desviar a ferrovia da Rede Mineira de Viação para três quilômetros fora da cidade, por não permitir que passasse em suas terras. Estou tentando, há tempos, pesquisar o local exato de origem da família em Portugal e outros parentes de lál, bem como o navio que usaram para atravessar o oceano, sem sucesso até agora. Caso tenha outras informações gostaria que, por gentileza, me comunicasse.

      1. pois encontrei alguns documentos aki q identifica o pai do meu avô , ele se chamava João pedro cardoso , fora casado com ana felicidade de jesus , porem meu pai e me avô não estão mais vivos, e minha mae até me disse q estranhou o fato mas nunk ,tambem ouvira meu pai falar de seu avo e e nem meu vo falar de seu pai , porem ainda tenho uma tia vó viva de qse 100 anos q se chama isbela essa se casou com um turco chamado dr athos, se ajuda kkkkk meu avo era de extremo temperamento dificil kkkkkkk

      2. Meu tetravô luso chamava Luiz Antonio Cardoso, casou com Constança Angélica da Trindade, e teve um filho homônimo, Luiz Antonio Cardoso Junior, meu trisavô.
        Luiz, o velho, teve mais filhos, a saber..

        Maria, Manoel e Francisco Cardoso, pelo que pude levantar por ora. Podem haver mais.

        O mais velho, que pude auferir por enquanto, é o Manoel.

        Luiz o velho se naturalizou brasileiro em meados de 1884.

  61. ola parentes da familia cardoso
    sou felicio manoel araujo
    sou da familia cardoso de MUTUM MG
    Pois nossa familia nesta regiao e centenaria,é conhecida nesta regiao,por QUITITO
    queria saber dos parentes se alguem ja tem a cidadania europeia,pois preciso fazer a minha,pois morei na frança e italia e nao pode ficar por nao ter os doumentos.
    se alguem tiver informaçoes sobre isto,querendo me ajudar eu agradeço desde ja em nome de JESUS !!!
    meu telefone pra contato é (27)996 280649 e do meu zap.

    1. Tabém sou do norte de minas e minha familia tem todos esses nome mencionados por você. Acho que só colocavam nomes de santos naquele tempo. Eu me chamo Antonio Cardozo dos Santos. Abraços !!!!

  62. ola, também sou Cardoso,interior do estado de SP,lençois paulista,meu sobrenome é por parte de pai Orlando Cardoso,filho de Lazaro cardoso e Bisneto de Hipaminondas Cardoso,fiquei sabendo que viveram região de Sao manuel!!!

  63. Estou procurando a familia de meus pais. Eu e meus irmãos não tivemos a oportunidade de conhecer ninguem. Meus pais saíram de Minas antes de nascermos e nunca mais voltaram. O nome de meus avós é MARIANA PEREIRA DOS SANTOS E ARMANDO RODRIGUES DE OLIVEIRA.
    E de meus bisavós é SEBASTIANA CARDOSO DE OLIVEIRA e CASIMIRO PEREIRA DOS SANTOS. Por parte de pai se chamavam MARIA ANTÔNIA FERNANDES SOARES e JOSÉ DIAS GOMES. POr favor se alguém for parente entre em contato. Me chamo Marcia (47) 9681 6739

    1. Fale o nome de seus pais meu pai veio da Bahia são Félix nunca mais teve contato com a família dele irmão de odete Cardoso se souber al meu tele 31994045791

        1. Rodrigo sou neta de Viriato Cardoso de Oliveira (falecido) que também nasceu numa fazenda no município de Urucuia-MG, era filho de João Maria de Oliveira e Sérgia Cardoso do Valle. Tudo que sei é quele ele veio pequeno para região de Paracatu-MG e estudou em Uberaba-MG. Casou-se com Elvira Lopes de Oliveira (falecida) e radicou-se na Fazenda Batalha que parte da fazenda era em MG e parte em GO. Hoje seus filhos e netos moram em Catalão-GO. Atualmente estou procurando meus parentes.

  64. Olá sou Joel Cardoso de belem, minha mãe é Maria Zuleide Cardoso, filha de emidio cardoso e Maria Cabral, e natural do Amazonas (precisamente na região do Paraíso ) próximo ao Humaitá.
    Quando nova veio para belem junto com as irmãs Margarida e Maria do Carmo, desde então nunca mais teve contato com a familia, somente com a irmã Margarida e a outra perdeu contato , mais sabe se que mora no Rio de Janeiro. Sobre mais informações manda um e-mail. Joenike16@gmail.com

  65. Acho que todos aqui somo parentes,meu pai Manoel de Souza Leite Cardoso e meu avô paterno Joaquim de Souza Cardoso(falecidos),infelizmente não sei de qual País/Cidade era meu avô pois ele morreu no Brasil,aos 31 anos,deixando minha avó Maria Rita Cardoso.com 2 filhos com idades 6 e 4 anos( meu tio Moacyr de Souza Leite Cardoso e meu pai).
    Gostaria muito de encontrar parentes,saber da história deles etc
    Obrigada pelas informações,adoro meu sobrenome,tenho muito orgulho ainda mais sendo filha de um Cardoso que era um homem maravilhoso,bondoso,família,ao qual me espelho muito ,me ensinou muito como ser humano(ele faleceu eu tinha 17 anos).

    1. Vera me chamo Gladstone Carlos Cardoso sou neto de Joaquim Soares Cardoso, meu pai se chama Sebastião de Souza Cardoso, moramos no Espírito Santo porém a nossa família é de MG, cidade de Aimores, Itueta, Resplendor, Conselheiro Pena minha bisavó se chamava Aventina. Meu contato gladstone_cardoso@hotmail.com.

  66. Oi

    Sou. Maria Lecia Cardoso da Silva.
    Meu CARDOSO DA SILVA vem de meu pai, JOAQUIM CARDOSO DA SILVA, o qual era filho legítimo de MARCIONILA CARDOSO DA SILVA E ANTÔNIO CARDOSO DA SILVA.
    Falava meu pai que meus avós – paternos eram vindo da Europa, Ela ( avó) da Itália e ele ( avô) da cidade do Porto de Portugal

  67. acho q norte d minas foi o primeiro lugar q os imigrantes Cardosos onde chegaram, pois nessa região ha muitas pessoas cm msm sobrenome, parece q tds são parentes de alguma forma. depois foram se espalhando pro resto do pais

    1. pessoal é legal sou josé nitlon cardoso, filhode raimundo cergio cardoso, meu avô Cergio antonio cardoso. a minha familia são do interior do pernambuco, meu pai fala que os familiares do meu avô era de serra talhada pernambuco.
      bom gostaria muito de conhecer a origem da minha familia. porem vejo uma complexidade, e me pergunto será que todos cardoso são da mesma origem ?

    1. ola dona Gilda sou Nelson Cardoso de Araujo meu pai se chamava serafim Cardoso de Araujo
      eu nasci em Ataleia e ele veio de Carlos chagas era fazendeiro em um povoado por nome de Corrego do fogo a fazenda dele era perto de uma de um tal de Petrônio mas eu não conheço ningém mais.

    2. Gilda, qual nome do seus Avos ?
      Meu avo era de Salinas, mas viveu a vida toda na região mesmo Téofilo Otone (Pesador/Nova Modica). Quem sabe somos da mesma arvore genealogica.

    3. Olá Gilda, meu avô nasceu em Salinas MG chama-se Almerindo Cardoso de Oliveira.
      Por favor gostaria de construir minha árvore genealógica.

  68. Meus avós eram de Minas, acho que a cidade era Carmo do Rio Claro, José Luís Cardoso casou com Ana Francisca de Jesus. Não tenho mais detalhes.

  69. Meu pai :Antônio cardoso
    Avós paternos:Joaquim cardoso e Alice Rodrigues já falecidos
    Mãe:Iraci Carlos da silveira cardoso
    Avós maternos: Júlio César e Firmina pães de arruda

    Gostaria se possível obter informaçoes dos familiares anteriores aos acima citados,

  70. Meu nome é alcione cardoso e queria encotrar um tio que foi separado dos irmaos ainda pequeno o nome dos meus avôs era Lindinalva santos e jose francisco cardodo os filhos eram catarina senia cardoso e jose dos santos nacidos en salvador mas criado em sergipe e o outro eles nao sabem o nome pois esse mesmo foi separado dos irmao ainda pequenino so sabe que foi dado a madrinha para criar

  71. Eu Rejane Santos da Silva filha de Tertuliano Cardoso da SilvaFilho e neta de Tertuliano Cardoso da Silva gostaria de receber notícias se por um acaso alguém entrei em contato disse:

    O q eu sei é q meu Tertuliano Cardoso da silva e ele moravam no Jacarezinho Rio de Janeiro

  72. Olá pessoal, estou a procura do meu avô José Soares Cardoso, ou Zé mineiro como era conhecido também na epoca, ele foi embora de casa quando minha mãe e meus tios eram pequenos, minha família mora em Porto Seguro na Bahia, mas meus tios são nascidos no Espírito Santo.
    zaybello@live.com

  73. Meu Deus, quantos Cardoso’s e Cardozo’s. Minha família tem uma misto de Cardoso com S e Cardozo com Z. Minha avó, Maria Gomes Cardozo, sei que era do interior de Minas, mas sem muitas informações.

    1. A família Cardoso veio para o Brasil, explorar as minas de ouro e pedras preciosas de Minas Gerais na região de Diamantina, onde fundarão a o arraial do Tijuco hoje Diamantina MG. Vieram com outras famílias tradicionais como l as famílias: Versiane , Caldeira Brant e outras.tais famílias comandavam Diamantina na época Tijuco. Quando ouve em portugal a denuncia que essas familias estavam saqueando a coroa portuguesa com o roubo das pedras preciosas dentro dos santos de pau oco, os chefes dessas familias foram presos e deportados a portugal onde varios morreram nas prisões denominadas na época de masmorra.Com esse acontecimento as famílias Cardoso, Caldeira Brant e Versiane, refugian para as antigas capitanias de Santo Elói e são Dionísio entre as regiões hoje chamadas de, Engenheiro Dolabela, Navarro Bocaiúva, Juramento, Guaraciama e Montes Claros. Para Melhores informações procure a origem dessas famílias nestas regiões.
      Eu sou da regiõa de Bocaiuva MG, descendentes de tropeiros da familia de Julio cardoso de Andrade Nascimneto.

  74. Olá, me chamo Geruzete M. Cardoso, nascida em Benjamim Constant cidade do interior do Estado do AMAZONAS tendo a capital MANAUS. Sempre tive curiosidade de saber minhas origens. Fico grata por todos os comentários. Sei que o meu Avô chamava-se Emídio Cardoso veio do Nordeste.
    Tenho poucas informações. Ele veio sozinho e faleceu muito jovem. Meu Pai tinha quatorze anos e tudo era muito difícil. Mas vou continuar pesquisando. Obrigada

    1. Olá Geruzete,
      Me chamo Vítor Henrique Cardoso de Góes(ultimo nome é da familia do meu pai)
      Então, sou do Nordeste, minha Vó falou de uns irmãos que tinha ido para o lado de belém do para quando muito novo.

      Você sabe de onde ele saiu aqui do nordeste?
      Mossoro?
      Boi Selado – Municipio de Jucurutu?
      alguma informação a mais?

  75. Nossa que legal encontrar tantos cardosos fiquei feliz em ver esses comentários seria legal se todos que quisesse fazer parte do site Junior Cardoso

  76. Bom dia a todos os Cardoso deste Brasil, tbm sou Cardoso de Imbituba SC, próximo a Laguna, se tiver parente por perto avisem.
    Pai: Antonio Josué Cardoso
    Mãe: Maria de Lourdes Anastácio
    Avô Paterno: Josué Juvêncio Cardoso
    Avó paterno: Francisca Cardoso

  77. AAlguem de Cardoso em Florianópolis, meu avô por parte de Mãe/Materna, chamava-se Manoel Virgilicio Cardoso, de São João do Rio Vermelho – Fpolis/SC. Gostaria saber. Obrigada.

    1. Boa noite meu nome é Maria Aparecida não tenho o Cardoso no nome mas minha mãe era de Florianópolis SC e meus avós eram Valdemar Pedro Cardoso e Olindina Custódio ou Francisco Cardoso todos já falecidos.Por volta de 1950 meus avós e minha mãe vieram e ficaram em Santos e os demais familiares em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.Tenho alguns parentes em Santa Catarina ,porém, a muitos anos não nos falamos.Gostaria de encontrar parentes.Sinto falta de parentes,estou praticamente só por favor se souber de algum entre em contato pelo email mariahportugal@hotmail.com . Muito Obrigada. Ah Havia uma irmã de minha avó que se chamava Virginia Cardoso ,teve um filho chamado João Cardoso tbm falecidos.É tudo que sei

  78. Olá !!

    Estou fazendo uma pesquisa para criar a árvore genealógica da minha família.
    Sei que eles são da região de Torres.

    Minha mãe Dirlene Cardoso dos Santos
    Meus Tios Dirlei, Dirceu(falecido recentemente), Almei, Regina, Vanderlei e Zélia.
    Minha avó era Teresinha Cardoso dos Santos
    Minha Bisa era Julia Cardoso.

    Se alguém tiver alguma informação:
    cardoso488@gmail.com

    Obrigado

  79. Olá pessoal!
    Minha familia é Alves Cardoso, sou filho de Pedro Alves Cardoso (falecido)natural de Mafra Santa Catarina, atualmente moramos em Paranaguá no Paraná. Meu email admhamilton@gmail.com.
    Abraços a toda familia Cardoso.

  80. Ola sou de SP mas meus Avós eram de Arauá – SE, ANTONIO JOSÉ DOS SANTOS, ANA CARDOZO DA SILVA.
    Meus Pai se chamava JOÃO CARDOZO DA SILVA, se tiver alguém com nomes parecidos que moram por ai pois tenho vontade de conhecer aparentes distantes…

  81. Meu sobrenome e Cardoso. Sou de Capão da Canoa, litoral norte do Rio Grande do Sul, tenho medeiros tb no sobrenome, meus antepassados são das ilhas dos açores, temos muitos parentes em Rio grande, beço da imigração portuguesa, açoriana. Meu avô paterno e de Passo de Torres, SC. João Venâncio Cardoso, temos muitos parentes em Araranguá, sombrio, Passo de Torres, Torres RS. Quem quiser entrar em contato, mas todos os Cardosos. Meu e-mail é Patrickfabiano.meecar@gmail.com

  82. meu bisavô teve 24 filhos o nome dele é José Quitito (algo assim) Cardoso e uma das filhas (minha avó) se chama Geralda Cardoso *_* meu bisavô de Portugal e minha avó de MG

  83. Meu avó Aprigio Cardoso é de Mato Verde MG veio por volta de 1935 para o estado de São Paulo Araçatuba onde é foi um dos fundadores, por favor se alguem de Mato Verde ver a mensagem e conhecer a familia favor indicar na mensagem.

    1. José Carlos Correa Cardoso De Sá
      MORO EM PIRAJUBA MG MEU PAI JOÉL CADOSO DE SÁ ELE É DA REGIÃO DE MATO VERDE A MAIIS DE 60 ANOS Q SAIU DE LÁ E NUNCA MAIS VOUTOU.
      Meu Avô :
      Clemente Cardoso De Sá
      Avó :Maria Cardosa De Sá
      Tios: Aristides , Alice , Cristina , Otilho , Etelvina e outros q não me lembro , se alguêm solber
      meu telefone: (34)34261461

  84. bom dia…gostei da materia,e por essa quem sabe se nos podemos encontrar ate parentes que nao temos contato ha anos,sou filho de antonio cardoso, neto de alfredo antonio cardoso e neto de etelvina teixeira cardoso, sou de sp capital,quem sabe algum parente por aqui,rsrrs

  85. Estou a procura de informações do sobrenome Cardoso de Oliveira.
    Nasci em Quebrangulo-AL
    Meu avô(Antônio Cardoso de Oliveira)nasceu em Pernambuco,
    Se casou em Ouricuri, ficou viúvo com 2 ou 3 filhos( jequinha, Manoel e …). Casou-se pela segunda vez com a minha avó( Hormecinda Bezerra Lins de Castro) nascida em Ouricuri. Eles foram morar em Bom Concelho, depois numa fazenda
    Na pedra talhada. Os pais dele ( meus bisavós: Francisco Cardoso de Oliveira e Cecília Leopoldina Alexandre de Oliveira). Quem souber sobre os ancestrais dessa família, por favor, me informe pelo endereço do E-mail a seguir:
    mglins71@gmail.com
    Ou Celular/ Claro- 11- 9 91868681/ SP
    Maria das Gracças

    1. Meu avô era Joaquim Cardoso de Oliveira,filho de imigrantes portugueses, nascido em Lumiar-Nova Friburgo-RJ, creio que uma boa parte de primos era de regiões de Minas Gerais.

  86. Eu tenho Cardoso no sobrenome, o meu eh com s e o da minha mae esta com z, houve esse erro, sou do Tocantins mais ela eh d Sao Salvador-BA, Minha vo se chama Matilde Cardoso de Araujo

  87. Procuro Otávio Cardoso, irmão de João Cardoso e Mário Cardoso, minha mãe é leonina Ferreira Cardoso(Lola), somos de Flórida paulista. SP.

    1. Meu bisavô é Otávio Francisco Cardozo, mas acredito que possa ser erro de cartório. Ele morou em Santo Cristo/RS até sua morte. Nasceu em 1901 aproximadamente. Antes disso morou na região da antiga colônia Velha no RS. Sei só isso sobre ele, ele era mais moreno e falava alemão e casou com minha Bisavó Margarida Wenzen. Acredito que não estamos falando da mesma pessoa, mas nada custa comentar.

    2. Bom dia Jamir,

      Você sabe me dizer mais sobre esse Mário Cardoso que você citou?
      Pois o meu bisavô se chamava Mário Cardoso, casou-se com Hilda Mascarenhas e sei que morou no estado de São Paulo…
      Além disso não sei mais nada sobre ele…

      1. Basicamente o que sei são estas informações, ele é irmão do meu falecido pai João Cardoso que era de morro agudo, interior de SP, meu avô José Cardoso de ribeirão preto, esse tio Otávio Cardoso saiu de Flórida em direção ao parana, como ele era caçula da família se estiver vivo terá aproximadamente uns 80 anos.

    3. Fale o nome de seus pais meu pai veio da Bahia são Félix nunca mais teve contato com a família dele irmão de odete Cardoso se souber al meu tele 31994045791 email eriveltoncardoso@hotmail

  88. Bom dia galera também tenho Cardosoem neu nome ,até a data de hoje não tinha a curiosidade de saber de onde vem. ..mais meu avô Adão Cardoso comentou que esse sobrenome é Português. ..e agora buscarei por msis informações. ..

  89. Eu tive vendo alguns comentário da família Cardoso com z e com s Cardoso com s é português e Cardoso com z e Espanhol so neto de Cardoso com porque eles era português e materno so espanhol por isto lhes afirmo este ponto de vista não ´e apenas ero do cartório sim a nacionalidade….

  90. Mariuza santos cardoso meu pai jose francisco cardoso e meu avo manuel fracisco cardoso todos da bahia.lindo saber que cardoso e um sobrenome muito comum em mg

    1. A familia cardoso do norte de minas vieram do antigo Arraial do Tijuco hoje Diamantina juntos com as familias caldeira brant e versiane para as regioes de Bocaiuva e montes claros especialmente para as capitanis de sao Dionísio e Santo Eloi no distrito de Bocaiuva -MG faziam parte das familias tradicionais do Arraial do tijuco(Diamantina)esta familia da regiao espanhola de 1170 d.c

  91. Oi meu nome e Anderson cardoso e eu procuro relatos estoria tudo que eu possa saber sobre meu sobrenome e gostaria muito de saber se todos os cardosos tem a mesma desendencia ou se um ancestral em comun brigado e eu amo ser um cardoso e tenho um filho chamado andrey cardoso .

  92. ILZA CARDOSO DE OLIVEIRA. Ela está a procura da família. Ela saiu de casa aos 11 anos de idade, da Cidade Maiquinique no Município Itapetinga BA. Depois de quatro anos, ela foi procurar a mãe, e não a encontrou mais. Dizem os vizinhos que a mãe dela tinha se mudado para Nova Conquista BA. Hoje, Ilza esta com 56 anos e o sonho dela é encontrar a família. O nome da mãe dela é Aurelina Cardoso de Oliveira,conhecida como dona Nina. Pai, Faustino José de Souza… quando Ilza saiu de casa tinha três irmãos, dois homens e uma mulher: Edivaldo Cardoso de Oliveira, José Carlos Cardoso de Oliveira e Zilda Cardoso de Oliveira. Gente vamos compartilhar e ajudar a Ilza chegar até a Família dela. O tel da Ilza é 27 99756-6901, e o da Diralva filha da Ilza é 27 997639681.

  93. ILZA CARDOSO DE OLIVEIRA. Ela está a procura da família. Ela saiu de casa aos 11 anos de idade, da Cidade Maiquinique no Município Itapetinga BA. Depois de quatro anos, ela foi procurar a mãe, e não a encontrou mais. Dizem os vizinhos que a mãe dela tinha se mudado para Nova Conquista BA. Hoje, Ilza esta com 56 anos e o sonho dela é encontrar a família. O nome da mãe dela é Aurelina … Ver mais

  94. Alemar Batista Cardoso Mourão janeiro 8th,8:8

    Sou do Piauí, a minha familia por parte materna vem da Paraiba sendo meu avô de Cajazeiras e minha avó de Cratéus no Ceará juntamente com minha mãe, pelo que eles contam que a familia é orinda de Portugal.

  95. Ola pessoal, meu nome é Jon Clayton Cardozo e gostaria de dizer que em alguns casos como no meu, acontece a descendência de imigrantes espanhos, cujo o sobrenome é com Z, e a algumas desadas vieram da espanha e se instalaram inicialmente no Uruguai e foram casando com brasileiros e entrando no país. Se alguém tem mais informação sobre este assunto pode entrar em contato comigo, gostaria muito de aprofundar esta origem. clayton.jon@gmail.com

  96. ola tudo bem ? meu nome é julio cesar leal preto ,mais o leal foi trocado na época de 1824 +- diz minha mãe pelo seu bis avô na época de grilagem de terra gado entre outros e antes do leal o sobrenome da família era cardoso e se não me engano a família desse tal bis avô dela era de SC ” se não me engano ”

    1. Bom dia Julio ,minha mãe era Dilma Cardoso,meus avós Valdemar Pedro Cardoso e minha avó Olindina Custódio ou Francisco Cardoso eram de Santa Catarina,mas vieram para Santos SP em meados de 1940.Gostaria muito de encontrar parentes e saber mais da minha origem. Caso saiba de algo por favor me avisa.Um abraço

  97. Meu nome é Fernando Augusto Cardoso, nascido em Guarulhos São Paulo, meu pai se chama Carlos Roberto Cardoso nascido em São Paulo, e meu avô se chamava José da Silva Cardoso nascido em Transmontano em Portugal.

  98. Olá, sou Rose neta de Vicente Cardoso da Silva e procuro por parentes ou descendentes, pois há muito meus pais (já falecidos) deixaram a família em Macarani – BA para tentar a vida no interior do Paraná, provavelmente meu avô já deve ter falecido, mas sei que teve outros filhos além da minha mãe e gostaria muito de conhece -los ou ter notícias de seus familiares, antes de Macarani soube que meu avô morou em Almenara e algumas outras localidades na divisa de Minas com Bahia.

  99. ISSO EH QUE CHAMO DE TRUPE CARDOSO.
    EH FASCINANTE E INTRIGANTE CONHECER NOSSA ORIGEM.
    PERCEBO QUE EXISTE ALGUMAS VARIANTES, POR EXEMPLO DE SEMITAS QUE FORAM REBATIZADOS EM PORTUGAL, ESCRAVOS QUE ADOTARAM SOBRENOME DOS SEUS SENHORES NO BRASIL.
    EH UM CALDAL DE HISTORIA PRECIOSA QUE SOH ENRIQUECE A NOSSA TRUPE.
    MORO EM GOIANIA A 50 ANOS. SOU NATURAL DE BELEM/PA.
    HA TODOS O MEU CARINHO E UM PROSPERO ANO NOVO.

    1. Oi Jorge, gostaria de conhecê-lo melhor, sou de Belém, meu nome é washington luiz soares cardoso, filho de antonio de nazare da silva cardoso, filho de doraci da silva cardoso, filha de vera da silva cardoso e cirilo da silva cardoso, todos de belém, algum nome soa familiar para o Senhor? meu email é esterdiem@gmail.com, meu telefone e whatsapp 91 98174-3570.

  100. Olá, sou Rubismar Cardoso da Cruz, natural de Canguçu-RS, sou filho de Antonio Souza da Cruz (in memorium) e Maria de Lourdes Cardoso. Meu avô materno, já falecido, chamava-se João Luis Cardoso e era natural de Florianópolis-SC. Contato com parentes: rubismarcruz@yahoo.com.br

    1. Minha mãe era Dilma Cardoso,e meus avós Valdemar Pedro Cardoso e Olindina Custódio ou Francisco Cardoso eram de Santa Catarina mas em meados do ano de 1940 vieram moram em Santos SP,estou a procura de parentese da minha origem.

  101. Quase todos apelidos CARDOSO da SILVA são oriundos do norte de PORTUGAL. Provavelmente das zonas de Lamego, Tabuaço,Resende,Alijó, Carrazeda de Ansiaes Armamar etc.

  102. Olá eu sou Nikolas Fernand Billerbeck Cardoso do Nascimento sou de Recife -PE.
    Meu avô era José Cardoso do Nascimento tb de Pernambuco. Meu avô era do município de Jaboatão dos Guararapes, na época Jaboatao. Se acha que é parente próximo por favor entre em contato.

    email: nikolasads@gmail.com

  103. Meu nome e Leila Cardoso, sou filha de Paulo Barreto Cardoso e Neta de Mário Gomes Cardoso ambos de Rosário do Catete- Aracajú. fico feliz de saber que existem tantos cardosos pelo Brasil. Gostaria de me comunicar com vocês. Beijos.

  104. sou da familia cardoso, barranco alto m.g meus avos são maria amelia cardoso , sr otávio perreira cardoso bizavos. chico cardoso ubelina crdoso. meu querido pae jose alves cardoso. mae mariana rufina cardoso campos geraes mg atodos cardoso deste brasil maravilhoso meu grande abraço fiquem com DEUS. A PROTEÇAO DE NSA SENHORA.

  105. meu nome é Victoria Braga de Almeida ja procurei em varios sites sobre meus antepassados mas nao aparece nada minha mae se chama Sharlene Braga Pereira e meu pai Leandro Souza de Almeida e meus avos paternos Levy Veiga de Almeida e Nilza Barreto de Souza e maternos Maria de Fatima Cardoso Brada e Josias Pereira e o resto eu nao sei por favor me ajuda

    1. Ola! Me chamo Vanessa Cesar Pereira. Tenho curiosidade de conhecer um pouco da história de minha família.

      Meu pai: Valtencir César Pereira
      Meu avô: Valter César Pereira
      Meu bisavô Waldemar César Pereira (registrado no Rio De Janeiro)
      Meu tataravô era: Manoel César Pereira que era casado com Maria Francisca da Costa.

  106. PROCURO POR PARENTE DE ERCILIA CARDOZO DE ARAUJO FILHA DE CLEMENTE CARDOSO DOS SANTOS ELE E DE ENCRUZILHADA MINAS ELA NASCEU EM FORTALEZA DE MINAS EU SOU SEU IRMÂO POR PARTE DE PAI—–SOU VALDECI CARDOSO FILHO OBRIGADO.

  107. SOU LUIZ CARLOS CARDOSO:
    PAI: ANTÔNIO MANOEL CARDOSO – AVÓS: MANOEL AMARO CARDOSO E CUSTÓDIA CAROLINA DE JESUS
    MÃE: LEONDINA DE OLIVEIRA CARDOSO – AVÓS: JOÃO CARDOSO DE OLIVEIRA E MARIA CONSTANCIA DA ROCHA.
    >>GOSTARIA DE ENCONTRAR PRINCIPALMENTE MEU BISAVÔ(Ó) POR PARTE DE MEU PAI.
    E OU OUTRO PARENTE RELACIONADO. MEU HOTMAIL: lembremensagens@hotmail.com ou lembremensagens@yahoo.com.br.
    QUE BOM… TANTOS CARDOSO….:) . GRATO.

  108. SEGUE MINHA GENEALOGIA:

    VLADIMIR VAGNER “CARDOSO” DA CUNHA
    FILHO DE: NÁDIA “CARDOSO” DOS SANTOS E RENATO WAGNER MACHADO DA CUNHA
    NETO DE: RUY “CARDOSO” DOS SANTOS E NORMA “CARDOSO” DOS SANTOS
    BISNETO DE: MARIA “CARDOSO” DOS SANTOS E ANTONIO DIAS DOS SANTOS
    TATARANETO DE: JOSÉ “CARDOSO” MACHADO E FLORÊNCIA CANDIDO MACHADO

    OBS. OS MEUS BISAVÓS E TATARAVÓS SÃO PORTUGUESES E SE INSTALARAM NO RIO DE JANEIRO NA ZONA SUL MAIS PRECISAMENTE NO CATETE LARGO DO MACHADO.

    SE ALGUÉM FOR MEU PARENTE ME MANDA UMA MENSAGEM PARA: vladimir-cunha@hotmail.com

  109. Meu nome é Maria de Fátima Fernandes Cardoso, sou do Ceará e de família com vínculos no estados do Pernambuco, Maranhão, Paraná e São Paulo.

  110. olá, meu nome e Robério Antonio Nogueira Cardozo , filho de : Maria Juliêta Albuquerque Cardoso e José Francisco Nogueira Cardozo, :neto paterno; Julio Pinto de Mesquita e Heraclita Cardozo Nogueira da Costa,: e materno; Francisco teixeira de Albuquerque e Maria Alzira Albuquerque.
    quem tiver alguma informação entre em contato…
    pt7mbccardozo@ig.com.br

  111. OLA O MEU NOME E JOSE CARDOSO DOS SANTOS.EU ESTOU A PROCURA DOS MEUSE PAIS.ELES QUE SE CHAMA;FRANCISCO CARDOSO DOS SANTOS E FRANCISCA CARDOSO DOS SANTOS E MEUS IRMAOS QUE SE CHAMA;INACIO CARDOSO DOS SANTOS E MARIA DE PAULA CARDOSO DOS SANTOS.POR FAVOR ME AJUDA A ENCONTRA OS MEUS PARENTES,QUE NAO TENHO NOTICIA A MAIS DE 40 ANOS QUE EU NAO VEJO,SE ALGUEM EMCONTRA ENTRE NO FACEBOOK DO MEU FILHO JOSIMARJOSE465@GMAIL.COM OU PELO CELULAR 93376687

  112. oi meu nome é valdemir rodrigues cardoso sou filho de benedito rodrigues cardoso meu avo era jose rodrigues cardoso somos natural de sao jose dos pinhais parana. procuro por meu irmao vicente de paulo cardoso tambem deste local

  113. Sou filho de Tibúrcio José Cardoso e Nadir R Cardoso, meus avós paterno Paulo José Cardoso e Venuina Cardoso de Souza. Segundo informação do meu pai, moravam na região de Mato Verde, Laranjeiras – norte de Minas Gerais. Deixou essa região entre os anos de 1953 ~ 1955.

    São seus irmãos, Antonio Cardoso, Plindo Cardoso, José Cardoso Filho e Maria Cardoso

    Não conheci nenhum parente com de sobrenome Cardoso do meu pai e gostaria muito de conhecê-los.

    Resido há mais de 31 anos em Salvador – BA.

    1. Meu avô, Paulo José Cardoso, foi casado por 3 vezes (casou uma terceira vez, devido falecimento da primeira e tb da segunda esposa, faleceu primeiro no terceiro casamento e meu pai perdeu contato depois com a sua família MG). Meu pai, casou e permaneceu na região rural de Santa Fé do Sul-SP, precisamente em Rubinéia, até 1964 e depois mudou-se para cidade de Castilho, localizada entre Andradina-SP e Três Lagoas-MT, veio a falecer em 2008).

  114. sou Cardoso e moro em petrolina-pe, pelo que eu sei meu bisa-avô é Cardoso tanto por parte de pai o avó dele é Angelo Alves Cardoso e por parte de mãe Firmino Alves Cardoso os dois eram Irmãos, e o pai deles era Simão (do Cardoso também). a geração mais antiga que eu sei é só essas do meu tataravô Simão já sitado.

  115. Meu avô, de sobrenome também Cardoso morou no Norte de Minas Gerais (Coração de Jesus/Montes Claros). Pesquisei e vi que os Cardosos estiveram envolvidos num famoso “Motins dos Sertões” entre 1736 1 1737 em MG.

    1. minha afamilia eh td d lah, acho q norte d minas foi o primeiro lugar q os imigrantes Cardosos onde chegaram, pois nessa região ha muitas pessoas cm msm sobrenome, parece q tds são parentes de alguma forma.

  116. Meu nome é AROLDO meu pai nasceu em ITAPERUNA AUGUSTO PEREIRA CARDOSO. Será q tenho algum parente por aí ???? gostaria de saber.

  117. Meu nome e Daniel cardoso esse nome vem da familia do meu avo e meus bisavos eram indios do estado pernambuco ,nao sei ao certo de qual etnia, so sei que era costume na época escravos adotar o sobrenome de seus donos quando eles eram obrigados a serem batizados pela igreja catolica, bem deixando a polêmica de lado ,meus tataravô veio parar no litoral de São Paulo na região de Cananéia temos muitos parentes em todo litoral paulista, e que a ilha do Cardoso tem relacao com nossa familia nao sei ao certo.

  118. Oi, meu nome é Lucas Cardoso…Nasci em Sp, meus avós eram da Bahia, eu no momento to em Recife.. Se tiver alguém que mora na Bahia me chame lá no meu Hotmail : lucas_tatty33@hotmail.com
    Eu sei que tenho famíliana Bahia (Jiquié, Ou Itabuna) algo assim!! eu gostaria de conhecer alguém..

  119. Oi, José Cardoso de origem de Três Cachoeiras! Meu bisavô morava no interior (Santo Anjo da Guarda) próximo à TC: Reginaldo Augusto Cardoso. =)

  120. MEU NOME CLEBER CESAR CARDOSO ,MEU PAI FIRMINO PEREIRA CARDOSO,NATURAL DE PIRES DORIO E NÃO DE JATAI COMO FOI DITO EM COMENTARIO DE ANTES MEU AVO SERGIO PEREIRA CARDOSO,TEM ALGUM CARDOSO DE PIRES DO RIO PARA ENTRAR EM CONTATO COMIGO?

  121. olá, meu nome è Elisabete B. Cardoso
    o Cardoso é do meu pai Adjalma alves cardoso
    eu naci em São Paulo – SP más Meu pai é do Parana
    poxa…
    adoraria encontrar algum parente rs…

  122. meu nome é Keila Cardoso, sou do Piauí, a origem da minha família Cardoso vem do Pernambuco, estou fazendo um estudo aprofundado desde a vinda do 1º Cardoso vindo de Portugal no período das capitanias hereditárias. quem pode me fornecer informações, agradecerei, e o que irei defender no meu mestrado. obrigada

    1. Keila!
      Talvez a ajude!
      Sou CARDOSO, família com origem na fundação da cidade de Torres/RS
      ABRAÇO
      GETÚLIO CESAR CARDOSO GUEDES

    2. Keila, gostaria de ter acesso a sua dissertação de mestrado. Meu avô paterno, JOSÉ CARDOSO DA SILVA, mudou-se de Colonia de Leopoldina para Barra de Jangada (atual Igarapeba distrito de São Benedito do Sul) então distrito de Quipapá/PE em 1930. Talvez sejamos parentes. Cursei o mestrado na UFRN. Meu nome é o mesmo do endereço virtual a seguir: zoroastrocardoso@gmail.com

  123. Vejam, boa parte dos Cardoso não são de origem Luso-espanhola, pois no tempo das perseguições religiosas (inquisições, etc) os judeus perseguidos que se encontravam nos domínios portugueses foram rebatizados católicos adquirindo sobrenome diversos, entre estes, o Cardoso. Quanto ao Cardozo com z, pode ser uma variação espanhola aqui da América Latina, pois temos família Brum de Cardoso no Uruguay, nas proximidades de Corrientes.

  124. Olá meu nome é Lucimara Cardoso , o meu pai é Jose Cardoso de Moura ele é de Minas Gerais
    não conheço meu pai e nem a familia dele, realmente é muita conhecidencia tantas pessoas com este sobrenome em Mg.

    1. Olá Lucimara, meu pai era Serapião Cardoso de Moura, do interior de MG. Seus irmãos Marciano e Adelino, sei que tenho muitos parentes desconhecidos, que saíram e nunca mais deram notícias. Vou fazer minha árvore genealógica e ver até onde consigo chegar. Meu nome de solteira era Edlainy Pereira Cardoso.

      1. Olá!
        Vi que seu pai era do interior de Minas e tinha o sobrenome Cardoso de Moura. Sabe se seu pai era parente de José Cardoso de Moura, que viveu em Patos de Minas (MG) e foi casado com Mariêta?

  125. Olá ! Boa Tarde !! Procuro parentes da minha mãe e dos meus avós, meu avô se chamava Anastacio Cardoso de França e minha vó, Guilhermina Gomes Cardoso, ambos oriundos do estado do Maranhão, e eu queria saber se alguem aqui, e parente !!

  126. Sou Cardoso também e minha família é de Minas Gerais , e percebi aqui nos comentários que a maioria das pessoas com esse sobrenome estão nesse estado. Será que houve alguma colonização portuguesa ou espanhola na Região .. Alguém sabe me informar . Moro em Sp .

  127. Cleber Cesar Cardoso-Pai Firmino Pereira Cardoso natural de Jatai Goais , indo para Unai – Minas Gerais quando Firmino meu era criança ainda, Pai dele -Sergio Pereira Cardoso

  128. Eu sou Mônica Helena Cardoso esse sobrenome e do meu pai , somos de Divinópolis interior de Minas Gerais, a origem, todos os integrantes da minha família tem Cardoso no nome ,, gostaria de saber se o meu Cardoso e da jeans origem descrita acima, se possuímos árvore genealogia, e brasão. Desde já agradecida.

  129. Gente,sera que todos nós que temos o sobrenome cardoso um dia ja fomos da mesma familia?porque uma familia la do passado não ia copiar o sobrenome de outrosh

  130. Eu sou Cardoso ,eu nasci na cidade Novo Brasil, Goiás e ganhei esse sobrenome do meu avô Cirilo Cardoso e filho de Ana Cardoso, eu quero saber um pouco mais dessa família Cardoso.

    1. Olá. Me chamo Washington Luiz Soares Cardoso, meu Pai Antonio Nazaré da Silva Cardoso, filho de Doraci da Silva Cardoso, que era filha de Cirilo da Silva Cardoso e Vera da Silva Cardoso. Somos de Belém – PA. meu contato 91 98174-3570 – esterdiem@gmail.com

  131. Sou cardoso parte do meu avô materno, ele nasceu em minas gerais, mas deve ter geração mais antiga com esse sobrenome antes de chegar nele.

    1. Meu avô era de Caxambú-MG o nome dele era João Manuel Dias Cardozo ou Cardoso,quem puder me confirmar isto ,residentes desta cidade ,ele nasceu em 1872,a mãe dele era paraguaia e veio lógico sem o marido q deve ter morrido na Guerra,quantos eles eram não sei,e é isto q eu quero ajuda,queria descobrir se ele tinha irmãos e para onde foram.Ele conheceu minha avó no Rio de Janeiro casou com ela e vieram parar aqui na cidade histórica de Rio Pardo-RS onde estão enterrados no jazigo da família

  132. Sou cardoso, meu avô materno sua origem e de Carolina Ma, mais ele mudou de na decada de 1940, gostaria de saber de cardoso dessa cidade.

  133. Oi pessoal nasci em Lajeado no RS e resido em Jaraguá do sul SC e gostaria muito de conhecer meus irmãos e irmãs por parte de pai.
    José Valdemar Cardoso
    Desde ja agradeço.

  134. so filho de antonio cardoso e ana maria de avila cardoso meu pai antônio Cardoso filho de Joao jose cardoso e margarida costantine cadoso. Não conheci meu pai por iso não tenho melhor infomasão….

      1. Olá. A família de meu avô materno são de Paracatu MG. Não temos cobtatos, mas seria interessante saber se temos parentes por lá. Meu avô chamava Joviano Cardoso. Os pais dele chamavam Apolinário Cardoso e Rita Julia de Moraes

  135. o Cardozo com Z é apenas um erro na hora do registro…. Acontece. Gonçalvez, Gonçalves. Cardoso, Cardozo.

    Por questões linguísticas, se por assim podemos dizer e sendo de origem hispânica, é mais correto afirmar que o Cardozo com Z é o “certo”. Por questões culturais e até por números/quantidade Cardoso com S é a maioria.

    Mas como já dito são “erros” na hora do registro.

  136. Sou Cardoso, de Goiás. Então a origem desse sobrenome é hispânica?? Não sabia…
    Até que faz sentido, visto que a língua espanhola escrita é mais antiga que a portuguesa, sendo a última totalmente influênciada pela primeira.

    1. Oi Fernando de Brito Cardoso, meus parentes moraram em almenara ha muito tempo meu avo se chamava Vicente Cardoso da Silva (mas perdemos o contato). Sera que somos parentes?

      1. Boa tarde Rose.. Sou neto de Joaquim Cardoso da Silva, e há muito tempo ouvi alguem dizer algo sobre um Vicente, que imagino ser irmão de meu avô não sei se é correta a informação. Mas este meu avô era casado com Aparecida Ricardo de Miranda..

        1. Oi Rogério! sei que a esposa do meu avo vicente se chamava Ana e quando ela faleceu ele casou novamente com uma mulher bem mais jovem e tiveram mais uma filha…. você também e de Almenara?

      1. Oi Paulo só agora vi novamente as mensagens… meu pai se chamava Agenor Fernandes dos Santos e minha mãe Angelina Batista da Silva (Obs.ela era filha do Vicente porém não tem o Cardoso no sobrenome apenas o Silva.

      2. Sou Cardoso de Americana – SP, meu nome Paulo Roberto Cardoso, procuro informações do meu avô Luiz Neves Cardoso , ele era de Montes Claros MG, morreu em Campo Grande

  137. Sou Cardoso de Sombrio SC, mas meu pai é de Três Cachoeira RS. Procuramos encontras todos os cardosos que sejam originário desta cidade ou de Torres RS

    1. Olá sou de canoas e minha esposa é natural de torres, de nome eliane cardoso, sua mãe maria sueli cardoso ela de 2/4/48, segundo ela sua avó se chamava alzira cardoso, se alguem conheceu por favor entre em contato cel.51/91260380 ou email-gersonpaire@pop.com.br. aguardo noticias.

    2. Sou Leticia Cardoso,Minha mãe Rute Cardoso e meus avó: Inacia Mota Cardoso(Solteira:Inacia Pereira Mota) filha de Ana Brandina Pereira Mota e Serafim Mota,e Raul Venâncio Cardoso filho de Adulce de Jesus Cardoso e Venâncio Cardoso,Todos de Sombrio Santa Catarina.

  138. A minha mãe é de Lagoa do Ouro, Pernambuco, o nome dela é Maria Paulino Cardoso Simas, o meu tataravô se chamava Saturnino e a minha tataravó Guida. Gostaria de entrar em contato com os parentes dela.

    1. Meu avós eram de Correntes (Pe), Lagoa do Ouro(Pe) era município na época.
      avô – Manoel Cardoso
      avó- Ana Soares Cardoso
      Pai – Tobias Soares Cardoso nasceu em 1916 Correntes.
      Moravam na Fazenda “Balaio”

    2. Estou pesquisando em torno do ano de 1905, a respeito de Ana Soares de Albuquerque Vanderlei que casou com Manoel Francisco Cardoso .Este era viúvo e tinha filhos do casamento anterior..Há,indícios que casaram em Lagoa do Ouro e moravam em Correntes no Sítio Balaio,Poço Comprido.
      Informações,por favor aecholmes@gmail.com

  139. bom dia , senhor ou senhora! Meu nome e Claudia cardozo.
    Eu gostaria muinto de saber a origem do meu nome CARDOZO com Z !!!!!
    Tem como eu saber????? Gostaria pr poder saber se o Brasao de CARDOSO com S eo mesmo que CARDOZO com Z?????
    Muinito obrigada
    Eu gostei muinto deste site de vcs !!!! Parabens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *