Família Carmo

A família Carmo ou do Carmo possui muitos descendentes no Brasil. Mesmo assim, por aqui este não é um sobrenome tão comum, apesar de não chegar a ser estranho. Sua baixa popularidade se dá pelo fato de que a maioria dos sobrenomes comuns no Brasil são da Espanha ou Portugual, países que colonizaram o nosso. A família Carmo não tem sua origem em nenhum desses países e você pode descobrir informações sobre sua história, variações gráficas e brasão dos Carmo logo abaixo.

Origem da Família Carmo

O sobrenome Carmo é de origem italiana. Pelos indícios, pode-se afirmar que este é um sobrenome que veio do original no próprio, que também é Carmo. Neste caso, o sobrenome Carmo é considerado um patronímico, que é quando é derivado de um nome próprio, geralmente do fundador do tronco familiar.

Com o alto crescimento da população, os sobrenomes passaram a ser essenciais na sociedade. Inicialmente as pessoas eram conhecidas pelo primeiro nome acrescido de algum apelido ou característica pessoal, como ser filho de alguém e ser reconhecido como tal. Este é o caso da história de origem dos Carmo. Os filhos do senhor Carmo eram conhecidos como “Fulano filho do Carmo” até se tornar “Fulano do Carmo” ou “Fulano Carmo”.

Curiosidades do sobrenome Carmo

O prefixo “de” ou “do” são caracteristicas de sobrenomes patronímicos ou toponímicos. Os patronímicos são aqueles em que o nome do pais serve de sobrenome, daí o prefixo “do”. Os toponímicos são sobrenomes derivados de regiões ou caracteristicas das mesmas, daí o prefixo “de”.

Variantes do sobrenome Carmo

A única variante ortográfica do sobrenome Carmo é “do Carmo”. Fora essa, não há nenhum outro jeito de se reconhecer os membros desta família. Desde que surgiu o sobrenome se mantém fiel à forma como foi criado e foi passado da mesma forma ao longo das gerações da família Carmo.

Brasão da Família Carmo

brasao-familia-carmo

O brasão das armas da família Carmo é bem simples. Ele é feito de um escudo com faixas transversais da esquerda para a direita, de cima para baixo nas cores azul e prata. Um modelo de brasão diferente, partido em quatro com um símbolo em cada parte pode ser encontrado, mas este não é um modelo de brasão da família e sim de uma cidade de mesmo nome.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

133 respostas para “Família Carmo”

  1. Meu nome é Maria do Carmo nascida em 09.03.1945, Distrito de São Tomé das letras, estou procurando minha familia , pois o unico documento que tenho é minha certidão de batismo tendo como pai José Batista Moreira Filho e Rita Francisca e nada mais.,
    Caso alguem conheça favor entrar em contato com ralkimin@yahoo.com.br – Maria do Carmo.

    Grata.

  2. Olá.
    Minha avó paterna se chamava Carlota Francisca do Carmo. Meu avó, Joaquim Dimas da Fonseca. Se casaram em Barbacena, por volta da década de 1910, pois meu pai nasceu em 1913. Meu pai dizia que ela era italiana. Nos registros de italianos que chegaram em Barbacena naquela época, não há registro desse sobrenome. Talvez meu avô tenha a encontrado em outra região.
    Caso alguém tenha informação, favor mandar email: vilmafonseca@hotmail.con
    Vilma.

  3. Minha família perdeu o sobrenome do Carmo quando meu pai Alberto veio pra São Paulo, mas procuro o resto da família que era do Espírito Santo. Filhos de Vitorino e Maria do Carmo. Irmãos Felisberto, Terto, Angélica, Amália e Flora.

  4. Meu none rita de cassia danini xavier ramos .minha avo por parte de mae Durvalina do Carmo meu avo Jose Danini veio da italia no navío de imigrantes ea minha avo minas gerais.procuro parentes da minha vo Durvalina Do Carmo e parentes do meu vo jose danini. Que morava em sao carlos se alguem conhecer me liga ou ritadanini20@gmail.com dracena sp obrigd.

  5. Helione Sombra errei o nome da cidade o nome dela é do Cabo em Pernambuco e minha avô por parte dele era baiana. Tenho o maior orgulho de ser filha de nordestino também tenho origem indigena pois minha mãe era índia peruana, e o pai dela português, como vocês podem ver sou uma mistura de raça, língua e cor.

  6. Ola me chamo Helione Sombra, só tenho o nome de minha mãe mas meu pai se chamava Maviael José do Carmo, quando ele foi embora eu era muito pequena e não lembro nada dele, só sei o nome dele porque minha mãe antes de falecer me falou, ele é da cidade do Carmo em Pernambuco, não sei se ainda é vivo, nem tão pouco se ele teve outros filhos tenho um irmão que é mas novo do que eu e que também é filho dele, gostaria muito de conhecer algum parente dele se estiverem vivo, para mim será um prazer em conhecer ou saber algo sobre ele, mesmo sem me lembrar de nada e de ele ter sumido quando eu era pequena eu não consigo ter algum sentimento contrário a seu respeito, minha maior vontade é de saber alguma coisa sobre a sua vida, é o desejo do meu coração. Tenho fé que um dia eu ainda terei respostas boas, até mas e agradeço a quem puder me ajudar.

  7. Boa noite eu sou Alexandre Ricardo Do Carmo não conheço parentes desse sobre nome que não sejam aqui do Rio de Janeiro minha mãe e Cecília do Carmo Hocw sei o nome de alguns irmãos dela Iraci , Periaci , Doraci , Guaraci , Ana Maria , Célia , alguns outros não sei se e primos ou tios Marcos , Paulo , acredito que todos são Do Carmo

  8. Boa noite eu sou Alexandre Ricardo Do Carmo além de não saber nada sobre a família Do Carmo também não fui registrado pelo meu Pai eu gostaria muito de conhecer meus parentes hoje tenho 6 Filhos todos com o sobre nome do Carmo minha mãe e Cecília do Carmo Hocw esse sobre nome Hocw e de casada por favor se algum de vocês se enquadram como meu parente eu gostaria muito de conhecer

  9. Boa noite eu me chamo Alexandre RICARDO DO CARMO sou do Rio de Janeiro não conheço meus parentes Do Carmo minha mãe se chamava Cecília do Carmo Hocw não sei o nome dela de solteira não sei se a família dela era de Espírito santo ou Minas Gerais minha avó se chamava Aurélia e a única coisa que sei

  10. Olá eu não tenho o sobrenome do Carmo porém minha vo é de Mg-POMPEU. Se chama Maria do Carmo Maciel nome de casada. Seus pais eram Francisco modesto de Rezende e ramila maria da conceição, tbm de POMPEU-Mg… se tiverem algo em comum comigo só me chamar. Hemylucca@gmail.com

  11. Pessoal boa tarde ! Eu me chamo maria de lourdes do carmo sou de Rolandia Paraná tem alguém aqui do PR …minha vó materna chamava jesuina maria do carmo

  12. Meu nome é Everaldo Martins do Carmo, moro em São Paulo, mas a família do meu pai e avô é do interior de Pernambuco, de uma cidade chamada Surubim.
    Meu avô chamava -se Manoel Martins do Carmo e meu pai Severino Martins do Carmo.
    Esse brasão que foi postado aí em cima é de uma cidade de nome Carmo na Itália.
    O brasão da família Carmo é outro muito mais bonito.

    1. Ola Everaldo me chamo Helione Sombra, meu pai também era de Pernambuco da cidade do Cabo e se chamava ou se chama Maviael José do Carmo, eu não sei se ele é vivo ou não, e se somos parentes ou não, mas já fico feliz em saber que tem um pernambucano com o mesmo sobrenome de meu pai.

  13. Oie meu nome e Gabriela Nunes do Carmo dolabela,minha bisavo se chamava Laura do Carmo,cujo teve 3 filhos (adotados trigêmeos ),um deles era meu avo ,Euler Pereira do Carmo , moravam em Caetanópolis,com registro de nascimento em paraopeba . Se alguém conhecer ou for da família entra em contato pro email (gabidolabela@gmail.com )

  14. Olá
    Alguém aqui é da familia
    Guilhermino do carmo?
    Tenho parentes em itamuri mg, próximo a Muriaé.
    Sei que, em itamuri tinha uma irmã das minhas trisavó.
    Ela chamava
    Carolina Guilhermino do carmo, dizem que ela teve 25 filhos. Ela nasceu em itamuri mesmo.queria muito acabar descendência dela Carolina.
    Ela era irmã de duas trisavó minha, a
    Leopoldina Guilhermino do carmo
    E
    Rita Guilhermina do carmo
    As duas morava na região de miradouro.
    A mãe delas chamava
    francisca Guilhermino do carmo
    E a francisca também morava em itamuri.
    Alguém aqui ?

  15. Olá a todos vocês, meus parentes, Carmos de Minas Gerais, sou
    Sandro V. CARMO(militar), filho de
    Claudio R. Carmo(fpf), filho de
    Roberto Carmo(militar), filho de
    Eustachio Carmo(amanuense Biblioteca Nacional) , filho de
    Anacleto T. Carmo( militar ), filho de
    José O. De O. Carmo(militar), filho de
    Anacleto Antonio do Carmo (militar). 1810
    Provavelmente meu Avô Anacleto Antonio ou o pai dele são nossos parentes em comum.

    1. Minha familia é do carmo minha avó chamava jesuina maria do carmo ai vem as tias do carmo eu neta do carmo …meu avô era imigrante minha avó era Índia …
      Queria muito saber se tem alguma coisa a ver esse carmo ?

    2. Olá!!
      Me chamo Andréia
      O meu avô se chamava Arthur Barbosa do Carmo.
      E o pai dele o meu bisavô se chamava Anacleto…. do Carmo. Eu não lembro o nome que vem antes. O meu avô Arthur era ex combatente segunda guerra.
      O nome da mãe dele eu não lembro. Se você tiver mais alguma informação me envie por favor.
      🙂

  16. Olá a todos vocês, meus parentes, Carmos de Minas Gerais, sou
    Sandro V. CARMO, filho de
    Claudio R. Carmo, filho de
    Roberto Carmo, filho de
    Eustachio Carmo, filho de
    Anacleto T. Carmo, filho de
    José O. De O. Carmo, filho de
    Anacleto Antonio do Carmo. 1810 registro mais antigo
    Provavelmente meu Avô Anacleto Antonio ou o pai dele são nossos parentes em comum.

  17. Olá a todos vocês, meus parentes, Carmos de Minas Gerais, sou
    Sandro V. CARMO, filho de
    Claudio R. Carmo, filho de
    Roberto Carmo, filho de
    Eustachio Carmo, filho de
    Anacleto T. Carmo, filho de
    José O. De O. Carmo, filho de 18
    Anacleto Antonio do Carmo. 1810
    Provavelmente meu Avô Anacleto Antonio ou o pai dele são nossos parentes em comum.

  18. regiao de moeda -mg tem muito carmo, machado e souza, se alguem souber de algo, nome
    isaias de souza carmo – 1941 – vivo
    filho de (evaristo machado de souza)
    (luiza maria do carmo)…..

  19. Minha família Do Carmo é toda de Diamantina MG. Será que alguém conhece?
    Damaso Vieira do Carmo e Maria Pereira da Fonseca tiveram os seguintes filhos:
    Antonio Luiz Vieira do Carmo – 1867
    Joao Anastacio Vieira do Carmo – 1866
    Damaso Eulalio Vieira do Carmo – 1881
    Maria Justina Vieira do Carmo – 1876
    Francisco Vieira do carmo – 1872

    1. Sua mãe teve mais filhos, ou veio de outro estado. Meu pai conta que minha vó foi embora do Espírito Santo, deixando ele e os irmãos pra trás

  20. Olá pessoal eu sou Jones Raimundo Do Carmo, filho de Alaíde Do Carmo e neto de Joaquim do Carmo que também era de minas mais sou nascido em São Paulo muito legal nossa temos até um brasão

  21. bom dia, sou Omar do Carmo, meu pai Antonio do Carmo natural de Icem interior de Sao Paulo – filho de Joao do Carmo e Maria Bernardina do Carmo.

  22. Também sou do Carmo, de Muriaé MG, e meu sobrenome vem da minha mãe e do meu pai,ambos têm o mesmo sobrenome e não se identifica parentesco. Meu pai dizia que minha vó Luzia era de origem portuguesa. Sempre tive vontade de aprender mais sobre o assunto.

  23. Olá bom dia a todos,
    Meu nome Marcelo Barbosa de Lima
    Sou filho de Maria do Carmo Silva de Lima ela faleceu dia 31/05/1983 no dia em que nasci tenho 3 irmãs ela era casada com lazinho Barbosa de Lima procuro parentes dela pois não conheço ninguém se alguém tiver informações,meu número é
    015 996123061 obrigado

  24. Estou a procura de familiares de Gislene de Souza Maia,filha de Jacinta de Souza Lima e Antonio do Carmo Lima. Gislene era casada com Waldevino da Silva Maia e quando foi embora de casa a mais ou menos 36 anos atrás morava em Belo Horizonte MG,ela deixou dois filhos: Edmar da Silva Maia com 2 anos de idade e Elaine da Silva Maia com 6 meses de idade, estamos em uma busca constante prq o Edmar só fala em encontrar a mãe.
    Qualquer informação:
    (31)971476393 – Edmar
    (31)999962555- Adilma

  25. Olá, também sou Carmo e estou procurando parentes de meu avô e minha avó. Eles se chamam: Alberico Alvim do Carmo e minha avò Maria Lydia de Santa Maria Alvim do carmo, ambos de Maceió, vieram morar no Rio de Janeiro e ele foi morar em São Paulo. Se alguém se identificar, por favor, entrar em contato pelo email: lithgcarmo@gmail.com

  26. Olá, também sou Carmo; meu nome é Lydia Maria Lithg Alvim do Carmo, meu avô paterno se chamava Alberico Alvim do Carmo e mainha avó Maria Lydia de Santa Maria Alvim do Carmo, ambos são de Maceió e vieram morar no Rio de Janeiro, o avô, foi para São Paulo e não sei onde estão os parentes. Alguém se identifica? Meu email para contato: lithgcarmo@gmail.com

  27. Sou Catarina Tavares da Silveira e embora não carrego o sobrenome Carmo , mas meu bisavô paterno chamado Miguel Vellozo do Carmo que veio do Triângulo Mineiro para Passos , MG ,onde se casou com Bárbara Machado carregava esse sobrenome . Minha avó ,filha dele dele também carregou esse sobrenome, Carmo .Ela se chamava Anna Cândida do Carmo .Também gostaria muito de saber a origem do sobrenome ,Carmo .

  28. Olá, Boa Noite! Sou neta de José Antonio do Carmo, nascido em 1897 em MG, região atual de Uberaba. Meu bisavô era chamado João Antônio do Carmo casado com Emília. Se alguém tiver alguma ligação com esses nomes ficaria agradecida de compartilhar.

  29. E o sou Bruno do Carmo paz, meu pai se chama José do Carmo paz, e meu avo gécino do Carmo paz nasci em são paulo mais meu pai veio do interior de recife. sempre tive curiosidade de saber a origem do meu sobre nome, muito legal saber que tem tantos Carmo assim acho que a raiz de todos começou no mesmo lugar e foi se multiplicando ao longo dos seculos.

  30. Tbm sou “do Carmo” meu pai era de Moeda-MG… Conheço poucos parentes, morávamos em BH, porém viemos morar em Montes Claros/MG há mais de 30 anos e o contato com a família sempre foi mto pouco. Meu pai se chamava Vicente dos Prazeres Carmo.

    1. Recentemente solicitei 2 via da certidão de minha avó, a mãe dela se chamava Maria Lopes do Carmo, para minha surpresa os pais dela eram Jose Lopes de Faria e a mãe Thereza Francisca do Sacramento.
      rsrs

  31. Minha bisavó se chamava Maria Lopes do Carmo, sei que morava em Carangola/MG. Não sei se era natural de la. Era casada com Augusto Guilherme Butter descendente de alemães.
    Não sei onde morava antes de Carangola.

    1. Oi Val, acho que somos da mesma família. Ok, isso é bem estranho, mas a irmã da minha avó fez uma árvore genealógica da nossa família, e tenho tataravós com esses mesmos nomes. José Lopes de Faria era o nome do meu tataravô. Tenho vários antepassados com o sobrenome Faria, Sacramento, Espírito Santo e Basilio. Aliás, meu nome é Ana Beatriz Duarte Do Carmo Viana

      1. Boa noite
        Que legal, sempre quis saber um pouco mais da família de meu pai.
        Mande pra meu e-mail se possível o nome dos pais se José Lopes do Carmo e Thereza Francisca do Sacramento. Tbem tô tentando fazer a árvore genealógica pra meu pai.
        Moro atualmente em Barra de São Francisco no ES.
        Meu face é Val Brito.
        valbrito_2@hotmail.com

  32. Olá, Meu nome é Ramires Garcia Carmo eu gostaria de encontrar parentes com o sobrenome Garcia, meu avô materno era natural de Manhumirim MG seu nome: Walter de Oliveira Garcia. Já o sobrenome Carmo vem do meu Avô paterno que era natural de Tombos MG seu nome era José das Neves do Carmo. Minha Avó paterna se chama Orlinda da Silva Carmo moradora na cidade de Carangola MG. Quero muito encontrar parentes, Tenho um Tio chamado Luiz Carlos da Silva Carmo tmb morador de Carangola MG. Eu moro no Rio de Janeiro meu contato Ramires Garcia Carmo me chama no Facebook

      1. Olá Ângela ☺️ Minha irmã se chama Antônia e
        o José Carlos (dos pais verdadeiros) ?. Fui criado pela família de José Guedes dos Anjos e Elvira Pimenta Guedes, o qual casou-se depois com Alice Viana Guedes. Meus irmãos adotivos eram: Eurico, Joselice, Edvan, André, Iran, João…
        Tomara que eu encontre algum ?

    1. Olá Celso minha bisavó c chamava Rita Maria do Carmo e minha avó Abilia Maria do Carmo
      Ambas de Minas Gerais do Norte … c tiver alguma informação da sua árvore genealógica e puder compartilhar comigo fico grata

    2. Oi .Meu nome é Angela dos Santos …porém minha avó se chamava Almerinda silverio dos santos de Chalé Minas Gerais não sei o que ocorreu porém ela se registrou para vir para morar no Rj e não tem o nome de sua mãe .porém no registro de minha mãe Maria Silvério dos Santos está o nome de minha bisavó Maria Gonçalves do carmo e de Meu bisavô Silvério Antônio dos Santos. Gostaria muito de encontrar parentes de ambas partes 21 975210375 .

  33. Gostei dessa ideia. Também gostaria de reencontrar meus irmãos. Sou de Teófilo Otoni Minas Gerais, filho de Eva Maria do Carmo e Adão Pinheiro dos Santos : )
    Alguém…?! Se tiver, entre em contato!

  34. Família Carmo na Bahia! Família de descendentes de baianas de acarajé. Guiomá do Carmo, Auristotelina do Carmo, Crispina do Carmo, Aurea do Carmo, filhos e irmãos de Idalva Sabina Santos, tem Bolê e Terno tbm. Entrem em contato, pois temos o sobrenome Carmo e n sabemos de onde vem.

  35. Meu sobre nome vem do meu avô paterno que tem origem baiana/Mineira meu pai e minha família é paulista, tenho muita curiosidade de conhecer mais “DO CARMO”….

  36. Anderson Paixão do Carmo, minha família é de origem Mineira, Caratinga – MG e arredores de lá. Meu avô se chamava José Baptista do Carmo, ele nasceu em 1916.

  37. Meu nome é Dêivide do Carmo Costa queria saber se existe mais alguma pessoa que eu não conheço que possa ter meu mesmo sangue.

    1. Oi!
      Eu estou procurando parentes da minha bisavó Sabina (o Sabrina) do Carmo ela éra casada com Manoel Joaquim (o Joaquim Manoel) de Souza. O filho deles (meu avó) se chamava Darlino Vicentino de Souza

      Minha avò era uma Costa

      talvez o mesmo sangue???

  38. Oi pessoal!

    Eu estou procurando parentes da minha bisavó

    Sabina (o Sabrina) do Carmo

    ela éra casada com Manoel Joaquim (o Joaquim Manoel) de Souza.
    O filho deles (meu avó) se chamava Darlino Vicentino de Souza

    Muito obrigada!!!

        1. Minha avó Olivia lopes Butter, filha de Maria Lopes do Carmo, (pais: Jose Lopes de Faria e Thereza Francisca do Sacramento) nasceu em Carangola/MG. Sei que os pais vieram de outra cidade mineira por perto.

      1. Olá Jovem

        sou Valtevan souza do Carmo
        filho de |Henrique do Carmo e de dona Avelina souza do Carmo

        fone 71 996941771

        Bahia

  39. Tambem sempre fiquei curioso para saber.meu nome e danilo do carmo de Oliveira. O que eu percebi que os do carmo sao da regiao de minas minha mae e mineira e os do carmo a maioria e de minas.sobrenome nossos nao e comum

  40. Olá td bem, tbem já ouvi falar que o sobrenome Carmo é de origem portuguesa… Minha mãe é Terezinha do Carmo Farias de Lima meu avô Antônio Gaspar do Carmo meu bisavô Antônio Lúcio do Carmo somos de Passo Fundo – RS, eles moravam em Cacique Doble e Sananduva -RS, se tivet alguém próximo tem chance de sermos parentes abraços…

  41. Cada dia fico mais agoniada pra saber a origem desse nome, Leide Neves do Carmo, quem sou eu? de onde vieram meus pais? Sei que meus avós e pais são de Morrinhos, Goiatuba e Buriti Alegre Goiás.Mas gostaria de saber mais sobre esses nome bendito e abençoado por Deus.

  42. Ola famila Carmo, meu nome é Fernando Gonçalves do Carmo quero saber da minha origem, meu pai e natural de Montes Claros MG, meu avós paternos é de Morrinhos Go, só não sei a origem dos bisavos, se alguem tiver informaçao meu e-mail ta ai. Lembrando que o nome do meu pai é Jesuino Gonçalves do Carmo e meu tio Pedro Gonçalves do Carmo, desde ja obrigado.

  43. Sou Paraense, esse sobrenome pertence ao meu Avô Paterno Evaristo Lima do Carmo e Meu nome registrado pela minha mãe Raimunda Constantina do Carmo. A grande curiosidade e que todos os meus parentes de origem materna, porque o meu pai, um imbecil desconhecido por mim, que ludibriou minha mãe, não interessa nem saber sua origem e nem minha mãe revelou claramente. Mas vamos a importância uma mulher também carrega consigo a importância genealógica como foi o caso de Maria a mão de Jesus Cristo, apesar de o Pai ser o Supremo do Universo. A curiosidade é os nomes escolhidos pelos bisavós maternos seus filhos e netos. Nomes de origem russa Leônidas, Valentina, Úrsula. Constantina

  44. Olá! Me chamo Audinéia Lima do Carmo. Nasci na Bahia, a minha avó por ter tido características bem distintas dos demais (pele branca, olhos azuis e cabelos claros) sempre foi considerada Italiana. A minha suspeita é a de posso ser descendente de uma das 40 famílias Italianas que vieram para Bahia no final de 1800 e que ficaram por pouco tempo. O fato é que realmente está bem complicado resgatar essa informação, talvez algum rapaz italiano tenha se engraçado com alguma india e depois foi embora…. 🙁

  45. Eu também tenho o Carmo no final ,Carlos Alberto dos Santos Carmo e tenho um medalhão semelhante ao Brasão da Família Carmo! Estou sabendo agora o seu significado pois ganhei ele de forma especial!

  46. sou Marcos Antonio do Carmo nascido em Fortaleza-ce já pessoas com sobrenome CARMO em Russas,Pacatuba,Paracuru e Alcantaras cidades aqui no no estado do CEARA.

    1. ola,achei seu comentario bem interesante,pois minha familia e de pernambuco meu avó se chamava jose vieira do carmo e tinha um irmão e um filho com nome de luis sera que somos parentes?pelo o que eu sei eles forao morra no rio de janeiro.o irmão dele trabalhou muitos anos na marinha e meu avó era conhencido como zezuza. gostaria muito de conversar c vc sera que e posivel? MEU EMAIL -dna_carmo@hotmail.com

  47. Me chamo Isaac Carmo Cardozo, sou natural de São Borja, RS. Cidade que faz fronteira com a Argentina. Meu avô se chamava Nely Andrade do Carmo, filho de Vicente Silveira do Carmo. Estamos montando nossa árvore geneológica da família na fronteira e sua orugem. Como sabem nossa cidade foi povoada primeiramente por Espanhois e posterior por Portugueses ( 7 povos das Missões Jesuítas). Posteriormente por Italianos e Franceses.

    1. Adoraria saber mais sobre os “Carmo”

      Me chamo Denise do Carmo
      Sou neta de italianos , meu avô era José Francisco Acelino do Carmo , veio adolescente ainda da Itália .

    2. Olá Isaak, me chamo Luiz Antônio Matos do Carmo, pai: Anselmo Silveira do Carmo e mãe: Ayda Matos do Carmo, somos originários de Encruzilhada do Sul/RS. ACHEI INTERESSANTE O SOBRENOME “Silveira do Carmo” mesmo de meu pai (falecido) e-mail: lamcarmo@terra.com.br Atualmente resido na região metropolitana de Porto Alegre/RS

  48. Olá, me chamo Ana Carolina do Carmo e procuro meus parentes por parte do meu avô;José André do Carmo que veio da Bahia.
    Seu pai se chamava; André José do Carmo e minha bisavó ; Maria Justina de Jesus

  49. Meu bisavo veio da italia e com ele trouxe o sobrenome do carmo, ele foi morar quando chegou no brasil no ceara, eu moro no ES mais a familia do meu pai é toda do ceara fortaleza.

    1. estou procurando Parentes da Senhora
      America do Carmo
      ela é casada com Manoel Olimpio
      soube que ela se casou em Colatina no Estado do Espirito Santo
      se souberem por favor entrem em contato

    1. estou procurando Parentes da Senhora
      America do Carmo
      ela é casada com Manoel Olimpio
      soube que ela se casou em Colatina no Estado do Espirito Santo
      se souberem por favor entrem em contato

  50. Meu pai que ja falaeceu a 30 anos é nascido em Sobral -CE e se Chamava Afonso do Carmo. Gosto do meu nome Rita Judite Carmo. Gostaria de saber de algum parente que mora naquela região do Ceará.

    1. Oi sou de Sobral e pertenço a família do Carmo, so nao tenho no meu nome pois é o sobrenome da minha avó Francisca. So peguei o sobrenome “Mouta e coelho” dos meus dois avôs que eram irmãos. Atualmente moro na Paraíba, mas grande parte da minha familia ainda reside la. Acredito que sejamos parentes próximos.

  51. oiiiiiiiiiiiieu sou Sandra Lavigne do Carmo …o do Carmo é do meu marido e seu avó veio sim de Portugal…seu Roberto joaquim do Carmo…chegou na Bahia, vindo clandestino num navio, fugindo da guerra…veio com 2 irmãos…um deles retornou para Portugal…Pindelo oliveira…dele há descendentes no sul da Bahia…meu filhos são do Carmo.

  52. Ooooh Parente, meu nome é Moisés Gonçalves do Carmo. Por curiosidade passei a pesquisar por cima estou descobrindo algumas peculiaridades do nome e da família “do Carmo”. Muito intrigante, no minimo curioso. Minha família paterna inteira mantém o sobrenome, meu avô é carioca da gema com este mesmo sobrenome.

  53. Gostaria de pedir a todos “do Carmo” que compartilhassem suas origens genealógicas e o que sabem sobem o sobrenome para montarmos um banco genealógico com o intuito de encontrarmos parentes e resgatarmos a origem de uma das famílias mais importantes desta nação. Prof. Dr. Wanderson Cleiton do Carmo

    1. Sou Catarina Tavares da Silveira e embora não carrego o sobrenome Carmo , mas meu bisavô paterno chamado Miguel Vellozo do Carmo que veio do Triângulo Mineiro para Passos , MG ,onde se casou com Bárbara Machado carregava esse sobrenome .Minha avó , do lado paterno , filha dele também carregou esse sobrenome Carmo .Ela se chamava Anna Cãndida do Carmo .Também gostaria muito de saber a origem do sobrenome ,Carmo .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *