Família Carvalho

A família Carvalho é bem conhecida aqui no Brasil e muitos de seus descendentes querem saber mais sobre suas origens. Confira então logo abaixo algumas informações sobre a história, curiosidades e modelo do brasão da família Carvalho.

O sobrenome Carvalho, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Carvalho

A família Carvalho teve sua origem em Portugual e é uma das 72 famílias da alta nobreza do país. Ele tem origem toponímica, ou seja, se origem geográfica. Este é um sobrenome que existe desde o século XII.

Em documentos antigos, nos primeiros registros foi encontrado o nome Cavalio. A família Carvalho tem solar no antigo Morgado de Carvalho, em Coimbra fundado por D. Bartolomeu Domingues, Concelho de Penacova, nas famosas serras do Carvalho, pai de D. Soeiro Gomes de Carvalho.

O primeiro indivíduo que se destacou dos demais através do uso deste nome provavelmente morava próximo a um carvalho que por sua altura, servia de referência na região ou pelos atributos da planta em comparação ao indivíduo. O carvalho é uma árvore muito conhecida pelo seu grande porte. No Brasil, é comum encontrar bastante dessas espécies.

Curiosidades

A árvore do carvalho que deu origem ao sobrenome é uma espécie que possui mais de 300 derivações. Ela é também muito resistente e por isso é bastante utilizada na construção civil e marcenaria. Por este fato, ela passou a ser muito valiosa comercialmente.

Variantes do sobrenome Carvalho

Em estudos antigos foram encontrados Cavalio. Esta é uma variante pouco, ou nada usada entre os descendentes dessa linhagem. Isso se deve ao fato de ser apenas a origem, um nome que deu origem e foi se desenvolvendo ao longo do tempo.

Brasão da Família Carvalho

O brasão da família Carvalho é constituído de azul, com uma estrela de ouro com oito pontas, encerrada numa caderna de crescentes de prata. Em seu timbre podemos perceber um cisne de prata, membrado e armado com ouro. No peito do cisne há uma estrela semelhante a do escudo.

537 Replies to “Família Carvalho”

  1. Bom dia,

    Procuro familiares da avó do meu marido, registrada na paróquia de São Miguel e Almas (Santos Dumont – MG).

    Laudelina nasceu em 1886 e era filha de Manoel Pacheco de Carvalho e Ignacia Maria do Carmo.

    Sabemos que Laudelina tinha um irmão chamado Israel Pacheco de Carvalho casado com Emília Fogaça. Desse casamento nasceu Raymundo Carvalho que frequentava em 1919 o antigo Ginásio de Santo Antônio em São João del-Rei, Minas Gerais.

    Caso alguém tenha alguma informação, agradeço.

  2. Olá, sou neta de Benecdita Carvalho, que é filha de um português, não seio nome dele, mas ele veio com seu irmão que fugia para não ser padre em Portugal, adoraria conhecer meus parentes que vieram de Lisboa.

  3. Oi, meu nome é Viviane de Abreu Silva, sou bisneta de Joana Carvalho Bentes que se casou com Ilario Bentes Macedo, sou de Rondônia, o meu bisavô é veio de pernambuco.

    1. Boa Noite, mim chamo João Carvalho, moro em Fortaleza, estou iniciando uma árvore genealógica de meus tataravós, em São Miguel/RN, Estou a procura de dados de Chico Morreira, ele foi político de muita protagonismo na história de São Miguel. Em 1926 o Cartório de São Miguel foi incendiado, a Igreja só tem dados de 1888 para Cá, passei um i-mail pra você com meu telefone, gostaria de falar com você. Meu E-mail [email protected]

  4. Boa tarde…
    A familia do meu avô era de São Miguel RN gostaria de saber mais sobre eles.
    Avô: Francisco Moreira de Carvalho
    Filho de (Noemé Moreira de CARVALHO E Francisco Moreira de Carvalho)
    Neto parte paterna de (Jose Moreira de Carvalho e Francisca Angelica de Carvalho)
    Neto parte materna de (Mizael Moreira de Carvalho e Idalina Moreira de Carvalho)

    Gostaria de saber mais a respeito, se alguem tiver informações meu email: [email protected]

  5. Boa tarde..
    Se algume souber sobre a familia Moreira de Carvalho do Rio Grande do Norte. São Miguel.
    Meu avô: Francisco moreira de Carvalho nascido em São Miguel RN (Filho de Francisco e Noemé)
    Meu bisavô era: Francisco Moreira de Carvalho
    seus pais eram José Moreira De Carvalho e Francisca Angelica de Carvalho
    Minha bisavó: Noemé Moreira de Carvalho
    seus pais eram Mizael Moreira De Carvalho e Idalina Moreira De Carvalho

    Não Consigo avançar nas pesquisas pois meu avô faleceu muito cedo, e não tinhamos contatos com sua familia. Gostaria de Saber mais.
    Se alguem tiver alguma informação favor entrar em contato: email: [email protected]

  6. Oi , me chamo Paulo! Gostaria de saber se alguém tem informação do local de nascimento de José Vieira de Carvalho casado com Maria Freire da Silva ( em qual local de Portugal)? São pais de Domiciana Vieira de Carvalho que nasceu em São Paulo e é esposa de Valério coelho Rodrigues. Obrigado!

  7. Bom dia! Meu nome é milka de Carvalho Oliveira, filha de Sebastiana Rosa de Carvalho, estou a procura de meus tios que nunca vi! Ela veio de Montes claros, Minas Gerais para São paulo quando casou e nunca mais teve notícias de sua família, infelizmente eu cresci sem conhecer meus tios! Sei que quando meus avós morreram seus irmãos venderam a Fazenda e cada um foi pra um lado! Um dos meu tio foi morar no Paraná!
    Nome da minha avó Benvinda Rosa de Carvalho , não consigo lembrar o nome do meu avô . Lembro do nome de uma tia também… Florinda Rosa de Carvalho.

  8. Olá, meu nome é João Víctor Pereira de Carvalho, e assim como vocês, tenho um grande interesse em conhecer melhor a origem de nosso nome e quais são os nossos descendentes espalhados pelo Brasil. Pensando nisso, criei um grupo no facebook, intitulado “A origem dos CARVALHOs”, que busca reunir todos aqueles que carregam consigo este sobrenome, e sintam vontade de conhecer melhor ou simplesmente buscar por parentes mais próximos.
    Caso você tenha interesse, pode acessar utilizando o endereço eletrônico: https://www.facebook.com/groups/859633897856451

    1. Boa tarde mi chamo Valmir Maia de carvalho estou a procura do meus antepassados bisavó José Almeida de carvalho pires se alguém souber informações

  9. Boa noite Carvalhos
    Sou Rodrigo da cidade de Volta Redonda e busco informações sobre meu bisavô Augusto Pedro de Carvalho, casado com Maria Batista de Carvalho, tenho alguns achados aleatórios dizendo que moraram e faleceram no Estado do Espírito Santo, mais precisamente região de Alegre, Rio Pardo, Iúna, Ibitirama.
    Com datas de nascimentos de seus filhos
    Sebastião Pedro de Carvalho 1920
    Casado com Donária Ferreira de Carvalho

    Ovídio Pedro de Carvalho 1914
    Casado com Izaura Ana de Carvalho

    Maria Cecília de Carvalho 1923

    Agenor Pedro de Carvalho 1917
    Casado com Ana Chaga de Carvalho

    Emília Batista de Carvalho 1913
    Sebastião Sabará da Silva

    José Pedro de Carvalho 1926
    Josefa Helaria de Carvalho

    Adelino Pedro de Carvalho 1914
    Marcionila Marcolan de Carvalho

    Logo quando meu bisavô faleceu, seus filhos vieram para a cidade de Volta Redonda, onde eu e toda descendência deles moramos

    Sou neto de Sebastião Pedro de Carvalho e de Donária Ferreira de Carvalho
    Filho de Maria Aparecida de Carvalho e de José Sérgio Teixeira

    Contato pelo email: [email protected]

    1. Boa noite, meu nome é Romildo, sou de São Paulo. Meu falecido avô paterno chamava-se Sebastião Teixeira de Carvalho e nasceu na região de Guaxupé-MG e pela informação que possuo existem parentes por lá. Talvez se fosse feita uma pesquisa mais direcionada. Quem sabe?

      Romildo Teixeira de Carvalho Filho

  10. Estou a procura de meus familiares. Não conheço meus irmãos que residem em Recife, Pernambuco. Por favor, me ajudem. Estou a muito tempo em busca de um contato com os mesmos. Eles se chamam: Laura, Lilian, Jardiane, Joelma e Jailson. O nome do meu pai é Joel Nunes de Carvalho. Meus avós paternos eram: Sandoval Nunes de Carvalho e Laura Maria de Carvalho. Meu contato é: (27)988169521 ou (27)32337046.

    1. Boa noite!
      Estava olhando os nome e vi uma.edentificacao muito grande com meu sobrenome, idêntico ao seu sou também Nunes de carvalho mas.meus avós paternos tem outro nome Manoel Nunes de Carvalho

  11. Boa noite a todos

    Meu nome e Jorge Antonio de Carvalho, filho de Felisberto Carvalho e Edy Lemos Gusmão de Carvalho, avós paterno José Domingos de Carvalho e Laurinda Maria de Jesus Carvalho, caso alguém aqui no grupo tenha contato ou conhecimento referente aos avós paternos, por favor poderia encaminhar e-mail ou contatos segue abaixo;

    [email protected]
    Contato 067-99162-6743 / 067-98468-4666

    Sou natural da cidade de Ponta Porã no Estado de Mato Grosso do Sul, atualmente estou residindo na cidade de Campo Grande MS.

    Não tenho informações dos meus avós paternos, somente que moravam na cidade de Feira de Santana BA, meu Pai Felisberto Carvalho também e natural da mesma cidade, nascido em 22/08/1932.

    A todos que aqui estão a procura dos seus parentes, desejo uma boa sorte e que seja localizado em breve.

    Abraço a todos.

    1. Boa noite meu amigo, estou procurando informações de familiares nascidos em Feira de Santana/BA, minha mãe se chamava Josefa Maria Jesus de Carvalho, nascida em 27/07/1939, não me recordo o nome de meus avós, tenho de ver em minha certidao de nascimento, sou do Rio de Janeiro.

  12. Boa noite a todos

    Meu nome e Jorge Antonio de Carvalho, filho de Felisberto Carvalho e Edy Lemos Gusmão de Carvalho, avós paterno José Domingos de Carvalho e Laurinda Maria de Jesus Carvalho, meu pai natural da cidade Feira de Santana Bahia, gostaria de saber se à alguém com parentesco, por favor segue meu e-mail [email protected], fone contato 067-99162-6743 / 067-98468-4666, sou nascido na cidade de Ponta Porã estado Mato Grosso do Sul, atualmente moro na cidade de Campo Grande MS.
    Não tenho muitas informações dos meus avós paterno, mas gostaria muito em poder conhecer meus parentes que possa estar morando na cidade de Feira de Santana ou em outras cidades.

    Um abraço a todos que assina Carvalho

  13. Me chamo José Júlio de Carvalho, não conheço nenhum parente, pois fui internado em um orfanato pouco depois de ter nascido nos anos de 1962 mais ou menos, o nome do orfanato me parece ser Princesa Paula Mariana também não sei onde fica, eu só gostaria de conhecer minha história.

  14. Olá meu nome é shirlei sou filha de Francisco Cezar Pereira Carvalho. Procuro por João Carvalho ele é irmão do meu pai.
    Meus avós chamavam.
    Serafim Pereira carvalho
    Serafina Carvalho.

    1. Minha Familia é Carvalho Pereira quem sabe nao somos parentes…eu quero mais parentes novos…

      Meu nome é Dheferson de Carvalho Pereira
      Minha Mãe Luciana SIqueira de Carvalho
      meu vô Evaldo Siqueira de Carvalho (Falecido) 2014

    1. Muito metido a engraçadinho, Joaquim Manoel Costa Carvalho.
      Lembre que, você está inserido num ambiente, embora virtual, mas que, demanda respeito. Ainda que estejam aqui outros que, talvez considerem a tentativa de ser engraçado e, possam até mesmo, não se manifestar com censuras, eu o faço, pois, é bom considerar e entender que, senhoras, crianças, jovens, meninas, meninos ou, quem quer que seja que acesse esta página, não desejam deparar com uma brincadeira de mau gosto, deseducada, deselegante.
      Pense nisso.
      VOCÊ TEM O PLENO DIREITO DE CONSIDERAR SEU SOBRE NOME SEM A LETRA “V”. MAS, RETENHA ESTA IDEIA PARA SI.

  15. Olá procuro;
    A origem segundo minha mãe, falecida em 1984, é que ambos eram de Araucária, Curitiba e se casaram em Palmeira PR.
    Sou Claudio Carlos Carvalho;
    Procuro, por informações do Pai; Alfredo Carvalho a mãe é falecida Tereza de Jesus Carvalho em 1984.
    O Pai Alfredo Carvalho era filho de Miguel Carvalho e Francisca Carvalho. O Pai trabalhava com extração/transporte de madeira.
    A Mãe Tereza de Jesus Carvalho, era filha de Gabriel Martins e Brasília Martins. Sobrenome Carvalho em função do Pai.
    Os avós maternos, moravam em Araucária PR.
    Segundo minha Mãe teria eu, mais um irmão e uma irmã, a qual não conheço, e pela informação ficaram com a guarda de meu Pai.

  16. Ola, boa noite.
    Sou filha de Izoleta Teodoro De carvalho
    Que é filha de Lindolfo Teodoro de carvalho
    Meu avô Lindolfo Teodoro De carvalho, era filho de:
    Venâncio Teodoro de Carvalho e Maria Vieira, que era de Cuiabá MT. (Conhecida como Maricota)
    Sei que a familia de meu avô entrou no Brasil, pelo RS, e depois foram para MG.

  17. boa noite, minha bisavo se chamava Olivia Augusta de Carvalho e casou-se com Custodio Malaquias de Andrade, teve varios filhos: Rosalvo, Ondina e outros. Meus bisavos eram de Portugal , naõ sei que data e navio onde desembarcaram. Ja o avo de meu filho é Portugues Jose de Carvalho Leite , nascido em aldeia perto de Coimbra, casou-se com Maria da Luz Cruz Leite, nascida em Penacova.

    1. Olá pessoas lindas, procuro por meu tio Luiz Rodrigues de Carvalho – Filho de Joaquim Rodrigues de Carvalho e Raimunda Rodrigues de Almeida. A origem da família é Banabuiu Ceará e se instalaram em Varjota, onde meu pai e avô trabalharam na construção do açude pelo DNOCS. Meu tio foi embora de casa há mais de 50 anos e ninguém mais soube dele e família. Na época estava casado com Maria Alice e tinham filhos que não seu o nome.

  18. Procuro meu pai francisco paulo de carvalho nascido no Maranhão, Polícia rodoviária no Maranhão. Meu nome José Itamar carvalho filho de Maria de Lurdes Ribeiro de carvalho.

  19. Me chamo Welington Carvalho, meu sobrenome tem origem das familia do Nordeste, Sergipe, Riacha dos Dantas. Meu Bisavó se chamava Pedro Leal Carvalho, meu avó Antonio Leal Carvalho. Busco por informações para encontrar os ascendentes diretos em Portugal.
    Moro em Curitiba, Paraná. 41-99900-7668

  20. Olá! Procuro informações sobre o Sr. Julio de Carvalho. As informações que tenho é que ele era Maçom, tendo iniciado na década de 1920, em Recife-PE. E, veio ao Crato-Ceará em 1934. Participou da fundação da Loja Maçônica “Deus e Amor”, aqui em Crato e teve uma escola que levou o seu nome (Escola Julio de Carvalho – 1937). O mesmo, em Crato, exercia a profissão de “guarda-livro” antigo nome para os profissionais da contabilidade. Procuro informações sobre familiares, do mesmo, tendo em vista a realização de uma pesquisa sobre os fundadores da maçonaria, a qual ele integrou tal grupo.

    1. Olá! Meu pai era Julio Luiz de Carvalho, ele era bahiano, filho de Luiz Vieira de Carvalho. meus avós eram ou do Sergipe ou Piaui. não tenho certeza. tenho curiosidade de saber as origens da familia mas faltam dados para pesquisa. mas tenho certeza que todos Carvalhos formam uma só familia espalhados pelo Brasil. Boa sorte nas suas pesquisas.

    2. Olá! Meu pai era Julio Luiz de Carvalho, ele era bahiano, filho de Luiz Vieira de Carvalho. meus avós eram ou do Sergipe ou Piaui. não tenho certeza. tenho curiosidade de saber as origens da familia mas faltam dados para pesquisa. mas tenho certeza que todos Carvalhos formam uma só familia espalhados pelo Brasil. Boa sorte nas suas pesquisas.

    3. Olá,
      Me chamo Priscilla Carvalho, meus pais retiraram o Lopes domeu nome pra não ficar longo. Sou de Crato, Ceará. Minha avó é Nancy Carvalho e meu avô José Carlos Lopes Carvalho (in memória).

  21. Sou Heber Cavalcante de Carvalho
    Estou a procura dos meus avós paternos em Teresina CONJ.SÃO JOAQUIM-PI.

    FAMILIA SOBRE NOME: PEREIRA DE CARVALHO

    Avós:Altaziza Pereira e
    Pedro Pereira de Carvalho

    Pai;Erisvaldo Pereira de Carvalho,esse sj provavel q ainda esteja em (TIMON no Str.Mateuzinho MA)

    Tios:Iolanda Pereira de Carvalho
    Maria dos Milagres Pereira de Carvalho
    Carmem Iolanda Pereira de Carvalho
    Francisco Pereira de Carvalho esse é (Sargento Exercito)
    Raimundo Nonato Pereira de Carvalho
    (062)9.8474-7514 HÉBER

  22. Ola, meu nome é Eonice de Carvalho, sou filha de Marinalva Campos de Carvalho. Sua mãe se chama:
    Juraci Campos de Carvalho e seu pai se chama Maurilho de Carvalho. Ela foi adota quado ainda era muito pequena e desde então não teve mais noticias deles. segundo ela, seus pais biológicos era de Minas Gerais , mais ela nasceu em São Gabriel da Palha- ES. Se alguém tiver alguma noticias ou souber de alguma coisa, me avise. Obrigada!

  23. Sou Andréa de Carvalho Santos Lima, minha mãe é Josefa de Máximo de Carvalho e meu avô Abdias Máximo de Carvalho, não tenho certeza ainda, mas dizem que meu avô se chamava João Benício Máximo de Carvalho… se souber alguma informação dos Máximos de Carvalho nos contate. pois a historia meio vaga que conheço, é que os irmãos se apartaram por motivos de desconhecidos. somos de salvador bahia

  24. Sou Andréa de Carvalho Santos Lima, minha mãe é Josefa de Máximo de Carvalho e meu avô Abdias Máximo de Carvalho, não tenho certeza ainda, mas dizem que meu avô se chamava João Benício Máximo de Carvalho… se souber alguma informação dos Máximos de Carvalho nos contate. pois a historia meio vaga que conheço, é que os irmãos se apartaram por motivos de desconhecidos.

  25. Me chamo ariene de carvalho moreira meus parentes mas proximos são de piripiri Piauí
    Meu avô se chama João urquiza de Carvalho gostaria muito de conhece algum parente

  26. Boa noite.
    Meu nome é Jeovah Carvalho Lima Pereira. Sou neto de Eloy de Carvalho Lima (Nascido em Manaus, no ano de 1904) e Rossicler Martins de Carvalho Lima (nascida em Camocim, CE) e Bisneto de Sérgio de Carvalho Lima (provavelmente nascido na província do Ceará, ainda no séc. XIX) e Rosalina de Souza Lima.
    Se alguém tiver conexão com esses lugares ou com os nomes citados, seria de grande ajuda para tentar montar uma árvore.

    1. Bom dia, eu estou pesquisando nesta região do Nordeste.Tem alguns Carvalho que já estão encaixado na árvore,Mas tem uma Brito que se casou com um Carvalho que estou procurando em Caiacó RGdo Norte.

      1. Vivo em cabo verde(África) sou neto paterno de João Fernandes de Carvalho,
        Uso também Fernandes de Carvalho e somos muitos aqui.
        Pela certidão ele é filho de Maria do Carmo de Fernandes de Carvalho que é irmã gêmea de Maria do Carmo Soares de Carvalho (ambas portoguesas de Lourinhã e santa Combadão)
        Preciso conexão para montar a árvore

      2. Boa tarde, Jussara. Na sua pesquisa você chegou a Altamiro Carvalho ou a Manoel Moreira de Carvalho, ou aos Carvalho de Jaguaribe?

  27. BOA TARDE ESTOU A PROCURA DOS IRMÃO DA MINHA mãe

    GENI CARVALHO
    NASC. 04/06/1948
    FILHA DE : ARGEMIRO CARVALHO e MARIA LEOPOLDINA DE CARVALHO
    AVÓS PARTERNOS: MANOEL CARVALHO e ELVIRA ROSA
    AVÓS MATERNO: JOÃO FRANCELINO e AMBROZINA GOLÇALVES

    FOI REGISTRADO NO CARTÓRIO NOGUEIRA NO DIA 28/11/1967
    TERMO: 29.182
    LIVRO: 25
    FOLHA: 212 EMCONTAGEM / MINAS GERAIS

    1. Sou filha de Liduina Maria de Carvalho do ano de 1949 filha de Miguel Jacob de Carvalho e FRANCISCA MOREIRA DE CARVALHO (Filha de Rochael Dantas de Farias e Veneranda Maria da Solidade). Milha mãe tem uma tia chamada Leopoldina com mais de 90 anos, será qe estamos falando da mesma pessoa.
      Meu email: [email protected]

      1. Olá Renata, noutra publicação você falou que tem uma tia em Pau dos Ferros, acha que sua tia é Odete, casada com um primo de minha mãe, Severino Joça, ela falou sobre os pai dela e Vós, são os mesmo que você escreveu, meu nome é João Carvalho, conhecido no meio da família por João Neto, Severino e Odete mim conhece por este nome, meu E-mail e Joã[email protected], est ou iniciando um arvore genealógica em São Miguel/RN,os Carvalho de São Miguel tem uma só origem. Gostaria de falar com você.

  28. Olá meu nome é Susana Carvalho Lisboa meu avô era de Portugal e minha avó era índia os nomes n me lembro mais pq faz tempo que nossa família esqueceu meus parentes de Portugal n me conhecem

  29. Me chamo jocel Corrêa Pereira devido a um erro de cartório não me assino Carvalho, sou bisneto de Olímpio Carvalho, Neto de Erondina Corrêa Carvalho, nome de solteira de minha mãe Eloá Corrêa Carvalho, observem o erro do cartório, era para mim me assinar Jocel Carvalho Pereira, minha família é de Encruzilhada do sul, sou gaúcho em Encruzilhada a família Carvalho é muito grande, tem muitas pessoas com este sobrenome, infelizmente minha família nunca foi de comentar suas origens, não sei os motivos, eles sempre desconversavam e acabavam mudando de assunto, se alguém tiver informações agradeço meu e-mail [email protected]

    1. Li em um livro quando minha filha fazia Letras na universidade que os primeitos Carvalho desembarcaram no Rio Grande do sul oriundos de Portugal .Depois se espalhando para Pernambuco e Minas

  30. Minha origem Carvalho é daqui de Teresina no Piauí .
    Meu nome Karine Rodrigues Carvalho .
    Mãe Maura Lopes Rodrigues (descendente de índios)
    Meu pai Franscisco das Chagas dos Santos Carvalho.
    A origem do nosso carvalho vem dos Mendes de Carvalho, meu avô Eurides Mendes de Carvalho … Queria saber mais dos MENDES DE CARVALHO.
    Meu Email:
    [email protected]

  31. Aprendemos juntos sermos amigas respeita o nossos coração e alegria de abundância cristã se torna a ti a companhia da riqueza dos gentios virão de si Thamires Carvalho amiga Amália Carvalho ministra nova vida encontro da felicidade.Louvor par de todas as nações ao bem menhor herdeiros Afrodite eu te amor amiga cristã parabens.

  32. boa tarde estou a procura da minha tia teresa alves da silva se nao for este e este outro teresa carvalho da silva mora ou morava em itabunas bahia nome da mae dela olindina carvalho da silva

  33. olá estou procurando saber sobre a origem da minha família infelizmente não sei muito sobre ela mas vou passar as informações q tenho
    Eu sou Viviane Silva de Carvalho nascida em Itapitanga na Bahia mas moro em SP atualmente
    pai Adauto Santos de Carvalho nascido em Itapitanga Bahia
    avós paterno- Felipe Neres de Carvalho e Angelina Pereira dos Santos
    bisavós paterno – Pedro José de Carvalho e Maria Florinda de Carvalho
    isso é tudo q tenho

  34. Olá sou Alessandra Maria Carvalho da Silva,da cidade de Petrópolis RJ, procuro pelos meus parentes sou neta de Felismino Carvalho, bisneta de Antônio Castilho de Carvalho e Delfina Rosa de Carvalho,ambos portugueses, vieram de Portugal desembarcaram em Petrópolis RJ, não sei ao certo de qual cidade em Portugal, não sei o nome dos irmãos deles, enfim no momento o que eu tenho são essas informações, se alguém puder me ajudar agradeço. O meu avo Felismino Carvalho casou-se com a minha avo Nezia Catharina Beck Carvalho, filha de Catharina Hansen Beck e José Pedro Bernardo Beck.

    1. Boa tarde, me chamo Adriana também tenho Carvalho no nome, o meu Carvalho vêm do meu avô materno que é de campos de Goytacazes RJ.
      Mais têm uma maneira de vc saber mais coisas entra o Sait do arquivo nacional do rio de janeiro e procure a igreja de Jesus Cristo dos últimos Dias, lá eles têm muitos registros antigos, como no arquivo nacional tudo em microfilmagem para não ser perde.
      Espero de lhe ajudado.

  35. Sou Raimundo Santana Sena de Carvalho, sou filho de Raimundo Rodrigues de Carvalho e Maria de Sena Rosa, sou neto de Evaristo Rodrigues de Carvalho e Adelaide Sebastiana de Freitas. Dizem que Evaristo meu avô eram filho de Franco Lopes de Carvalho com Jovina Carvalho, mas não sei se é verdade. Descobrir outro personagem que tem por nome, Germano Lopes de Carvalho com muitos filhos, que tem relação. Resumo, estou pesquisando com o propósito de formar minha Genealogia, mas ainda tenho muito pouca informação. Segundo histórias que me contaram alguns desses personagens, os mais antigos, eram latifundiários, donos de engenhos, aí para os lados de Caxias, Coelho Neto e adjacências aqui no Maranhão, talvez, do outro lado do Rio Parnaíba, no Piauí. Não sei de onde procederam. Quem tiver alguma informação segura e que tiver disposto a me ajudar ficarei muito grato.

    1. Ola minha familia por parte de pai são do Piauí e sim somos carvalho no entanto não tenho muita informação sobre nossos ancestrais pois alguns já faleceram antes do meu nascimento

      Me chamo stefania ribeiro carvalo tenho 22 anos

      1. Oi Stefania, tudo bem? Meu nome é Mariana Gomes de Carvalho Sales, reparei em sua resposta que seu nome é Ribeiro Carvalho e que seus parentes são do Piauí, assim como meu pai que se chama Francisco Ribeiro de Carvalho…
        De onde sua família é no Piauí, a minha é de Hugo Napoleão e qual o nome dos seus pais?

    2. Raimundo meus antepassados são Lopes de Carvalho boa parte deles nascidos em visconde do Rio Branco. MG.
      Se precisar tenho uns 15 nomes com data de nascimento.

    3. Veja se na sua família teve uma pessoa chamada Idelvita Lopes de Carvalho, é minha avó, nasceu no Maranhão, viveu em Tereseina -PI e depois mudou para Brasília. Se quiser entrar em contato por email – [email protected]

  36. boa tarde,me chamo manoel marques,meu pai era do rs porto alegre, meu avo se chamava olivio de carvalho marques,foi prefeito de soledade no ano de 1931,gostaria de saber se ainda tem descendentes do meu avo,ele foi assassinado com meu pai no colo,foi enterrado em lagoa vermelha.

  37. Olá me chamo cleucia carvalho e moro em Santarém Para, sou bisneta de José Alves de carvalho e Maria senhora de nazare, neta de Luiz alvino de carvalho família vinda de fortaleza ceara estou a procura de algum parente se ainda estiver no estado, porque veio para o pará meu avô e tio avô o restante ficou no ceara, se caso alguém souber ou vê não sei mais queria saber sobre minha família.

  38. Olá, Chamo-me Antónia Pereira de Carvalho, sou angolana nascida aos 16 de Abril de 1955. Sou filha de mãe angolana e pai português; meu pai chamava-se Adriano Pereira de Carvalho, português natural do Porto, viveu muito tempo em Angola, foi comerciante na provincia do Uíge município do Mbembe. Meu pai deixou-me em Angola quando eu tinha 7 anos e regressou Para portugal, um tempo depois recebemos a notícia da sua morte. Entretanto, tenho informações que tenho irmãos em Portugal e gostaria de saber deles; sou a primeira filha do meu pai e gostaria muito de conhecer os meus irmão e de saber também o que é necessário para obter a cidadania portuguesa. Quem se identificar com esses dados por favor não hesitem em contactar-me pelo email acima, obrigada.
    Meu nr. em Angola é 00244915715767

    1. Boa noite

      Solicito ás pessoas de Minas Gerais com sobrenome *Soares de Carvalho* que possuem árvores genealógicas com avós, bisavós, trisavós etc etc

      Apenas quem tiver elaborado árvores genealógicas contactar comigo.

      Alécio
      [email protected]

      1. Ola, me chamo Eonice de Carvalho. Minha mãe se chama Marinalva Campos de Carvalho, filha de Maurilho de Carvalho e Juraci Campos de Carvalho ela foi entregue a adoção quando ainda era pequena e nunca mais os viu. ela também tem vontade de encontrar seus irmãos. Ela me disse que seus pais eram de Minas Gerais, se vc tiver alguma informação por favor me ajude.

      2. Olá, sou também do Interior de minas da família Carvalho. Meu antepassado mais antigo que tenho informação e Manoel de Carvalho. Vc poderia também me ajudar com alguma informação a mais

  39. Meu nome é Pedro Martinho de Carvalho, sou Bisneto de Lazaro Batista de Carvalho (Nascido em Coimbra – Portugal.), posso requerer cidadãnia portuguesa?

    1. Bom dia!
      Você é descendente da Família das Casas Carvalho de POA?
      Em caso afirmativo, aguardo seu contato
      Motivo: Em meus guardados encontrei desenhos de roupas, quando comprei tecidos na Casa Carvalho da Tristeza!
      Terias interesse?
      Marlene Brugalli

  40. Oi me chamo Mauricio Barbosa, minha mãe se chama Camelita Santana Barbosa, minha avó Isaulina lima Santana e minha Bisavó honoria ou Onoria Barbosa de Carvalho.
    Gostaria muito de achar parentes de minha Bisavó seus Pais e irmãos.

  41. Meu nome é angela Maria Carvalho dos santos filha de Antonio Carvalho dos Santos nascido em 16/12/1905 em freguesia de cacarilhe conselho de Celorico de Bastos neta de Manuel Carvalho dos Santos Mesquita e Albina Teixeira da Mota bisneta de Manuel Carvalho dos Santos Joaquina Gonçalves de Mesquita (paternos) e Antonio Joaquim da Silva Teixeira e Luíza da Mota, gostaria de contato com alguém da família soube que uma prima mora na Bulgária.?

    1. Meu nome é filipe Carvalho da Cruz nasci na Bahia meu pai e mãe tbm.
      minha mãe Márcia Santos Carvalho
      Meu pai Ailton Francisco da Cruz.
      Queria saber sobre a minha descendência.
      Minha bisavó era índia

  42. Gostaria de informação sobre os meus antepassados. Meu bisavó chamasse Pantaleao de Carvalho, casado com Teotônia da Conceição, teve como filho José Pantaleao de Carvalho, aqual casou com Maria Lucinda da Conceição, temos informações que vieram de Portugal Pantaleao pai, Teotônia e José Pantaleao, o qual vieram para o interior de Pernambuco, indo para a cidade de lagoa dos gatos, para um engenho, logo depois Pantaleao e Teotonia foram residir no município de São Joaquim do monte, enquanto José Pantaleao que não temos informações se veio casado de Portugal, foi residir no sítio de Serra Verde de Cupira. Neta, Maria Luzinete

  43. Meu nome é Salete Ferreira gostaria de saber informações sobre se alguém é da família de Narciso Carvalho, meus avós maternos são Narciso Carvalho e Geraldina Lourenço Gomes.

    1. Sou filho de José Vieira de Sá sou neto Martinho Vieira de Carvalho. É possível descobrir minhas origens para tirar minha cidadania no exterior ?

  44. Olá, meu nome é Lívia Carvalho Fernandes. Estou a procura de descendentes dos meus trisavós maternos: Idelfonso Ferreira Neto e Madalena Martins Ferreira. Eles são avós do meu avô Wadson Ferreira de Carvalho Neto. O Idelfonso morreu á 49 anos e a Madalena á 30 anos. Viveram a vida toda aqui no Brasil em RECREIO MINAS GERAIS.

  45. Meu nome é Maria Aparecida de Carvalho.natural de Ínhuma PI.sou filha de Juarez Borgens de carvalho e Francisca Pinheiro de Carvalho.minha vó paterna Regina.nao conheço ninguém da parte de meu pai.gostaria de encontra-lo ;ou alguém da familia.moro atualmente em João Pessoa Paraíba.

  46. Sou da família Carvalho RN. Descendemos de Manoel José de Carvalho que veio por Aquiraz em 1750 juntamente com seu filho, Antonio José de Carvalho(Eram marinheiros). Saíram em comitiva de 150 homens, e com permissão do Barão de Aquiraz, Fundaram a Cidade de São Miguel RN. Depois vieram os filhos e Esposa em total de 12 filhos que se espalharam pela região. Na prefeitura consta foto de Manoel José de Carvalho; Antonio José de Carvalho e Pe Cosmo.

    1. Olá me chamo Eliane Andrade Barbosa,a família de minha vó paterna é do Rio grande do norte ,não sei ao certo a região de todos ,porém alguns são de Macaíba e meus bisavós chamavam Maria Alexandrina americo de carvalho e Januário Américo de Carvalho. Será q podemos ser primos distantes. Iniciei uma pesquisa pra descobrir meus antepassados,porém está bem difícil pois eles não tem docs guardados . Se vc tiver alguma informação q possa me ajudar ,entre em contato no meu e-mail [email protected]
      Obrigada Eliane Andrade Barbosa

      1. Eliane De Carvalho Noya
        Meu avô paterno veio, provavelmente de Coimbra chamava-se João de Souza Carvalho e casou com Capitulina Dourado De Oliveira. Meu pai, João de Souza Carvalho, nasceu em Canhotinho, Pernambuco e minha mãe Jersonias de Souza Carvalho( nome de solteira Botelho de Oliveira) de Pau d’alho-PE.

    2. Sou de Nova Cruz/RN. Habitaram aqui nos Adauto de Carvalho que foi Prefeito de (1950 a 1952), mas nada consta da sua biografia. Sou grato a quem tenha informações e possa me ajudar, pois estou escrevendo o livro dos 100 anos da minha cidade. Também habitou no nosso meio, Anísio de Carvalho.

      1. Valmir, precisa dar mais informações de toda a família, Nome do seu pai e da sua mãe, do seu avô e da sua avó, do seu bisavô e da sua bisavó e até dos trisavôs, entende, quanto mais informações mais repostas vc vai ter, ok

    3. Creio que somos da mesma descendencia entao. Liduina Maria de Carvalho (DE 1949) filha de Miguel Jacob de Carvalho e Francisca moreira de Carvalho (Falecidos) do RN. Tenho uma tia chamada Odete que mora em pau dos ferros e me contou essa historia da descendencia com o fundador da cidade de Sao miguel, gostaria de saber mais a respeito, meu email [email protected]

    1. E dai, sou da estrada da laranja, por favor fale mais de vc, os Carvalhos são preguiçosos, nada cai do céu, precisa se empenhar, ok

        1. Faça me o favor, se estamos a procura dos nossos ascendentes, ou que seja ,do nossos antepassados e dependemos de informações de outros que estão participando, precisamos sim nos empenhar mais, sermos menos preguicosos. Se não temos a informação ,que busquemos com nossos parentes próximos e forneçamos a maior quantidade de referência possível só assim teremos sucesso. Precisamos ser menos preguiçosos sim.

          1. Sou Fco Adalberto Pessoa de Carvalho, de São Miguel RN. Joaquim José de Carvalho entro no RN através de Icó CE, e em 1759 encontrou uma lagoa hoje chamada de Lagoa de Milhomem cujos relatos informam que o nome provém de a capacidade de suprir pelo menos 1000 pessoas. Montou uma cabana, e observou que do Leste vinham aves migratórias e seguiu o rumo dando com a Lagoa de São Miguel (nome de hoje), e por aqui montou residência. Seus filhos recebiam um pré nome seguido do nome José, e o da sua linhagem Carvalho. Foi assim com Joaquim José de Carvalho e outros. São Miguel faz fronteira com Pereiro e Icó no Ceará.

        2. Sou Valmir Maia de carvalho se alguém souber informações da minha família José Almeida de carvalho pires de campo Formoso Bahia esposa Guilhermina rosa de carvalho

    1. CARLA CARVALHO DA SILVA disse: 25 de agosto de 2017 às 19:59
      BOA TARDE ESTOU A PROCURA DOS IRMÃO DA MINHA mãe

      GENI CARVALHO
      NASC. 04/06/1948
      FILHA DE : ARGEMIRO CARVALHO e MARIA LEOPOLDINA DE CARVALHO
      AVÓS PARTERNOS: MANOEL CARVALHO e ELVIRA ROSA
      AVÓS MATERNO: JOÃO FRANCELINO e AMBROZINA GOLÇALVES

      FOI REGISTRADO NO CARTÓRIO NOGUEIRA NO DIA 28/11/1967
      TERMO: 29.182
      LIVRO: 25
      FOLHA: 212 EMCONTAGEM / MINAS GERAIS

      1. Pesquise mais
        Cole mais informações
        Como se chamavam os pais de seus avós paternos e maternos
        De onde vieram, quando coloque datas se tiver
        Cole o máximo de informação
        estamos evoluindo

    1. Para a sua pergunta e se deseja uma resposta é preciso que encaminhe mais informações, segue sugestão:
      Nome completo do seu Bisavô, que era Português e veio de Portugal
      De onde era cidade/província/vila etc
      Data de Nascimento
      Veio com mais irmãos se sim, nomes
      Em qual data ele chegou no Rio
      Em que vapor
      Embarcou onde? Qual porto
      Nome do pai dele , completo, não serve apelido
      Nome da mãe dele, completo, não serve apelido
      Os pais dele eram vivos ou mortos quando seu Bisavô chegou ao Brasil
      De onde eram qual cidade/província/vila etc
      Data de Nascimento
      Veio com mais irmãos se sim, nomes
      Responda apenas o que vc sabe ou responda tudo procurando informações com seus familiares.
      Com essa informação tudo ficará mais fácil

      1. Olá. Meu Bisavô deve ter ido para o Brasil entre 1940 a 1945, sei q foi construtor em Niteroi e acabou por falecer em 1963 em Niteroi, tive acesso a certidão de óbito dele. Pelo q me disseram no cartório de Niteroi ele tinha dois irmãos, um Joaquim de Carvalho que foi casado com Clementina de Carvalho e q tiveram 5 filhos e que teriam vivido em São Conrado, acho que perto do RJ. Também havia outro tio chamado Acrisio de Carvalho, mas não sei mais nada

        1. Ola Frederico, td b.
          Creio que as informações que vc colou já será útil, todavia tente acrescentar.
          Nomes dos Pais do seu Bisavô
          Onde moravam em Portugal
          Como se chamava o outro irmão , enfim
          Busque mais informações e acrescente em sua pergunta
          Quando vc juntar uma grande soma de informação
          Cole novamente como novo comentário
          Só assim vc terá sucesso

        2. Frederico,

          Me Pai se chama Manuel de Carvalho
          Meu Avô António Pinto de Carvalho que tem um irmão que se chama Acrisio de Carvalho que são filhos de Serafim de Carvalho q era casado com Maria de Jesus
          wpcarval arroba iCloud.com

    2. Olá, procuro parentes do meu avó que ainda está vivo, e sente vontade de conhecer irmãos, tios ou outros q estejam vivos… Meu avó se chama Jorge Antonio Carvalho de Sousa, o avó dele era português, sua mãe se chamava Teresinha de Sousa… Se não me engano o nome do avô era Joaquim ou salvo engano benedito …. 71993426541

      1. Oi eu tinha um tio por nome Jorge de carvalho tinha um irmão Augusto Batista de carvalho falecido mora na cidade de tanabi spmarta

  47. Olá a todos, procuro informações do meu bisavô que se chamava Manoel de Carvalho que saiu de Portugal para o Brasil, viveu e faleceu em Niteroi.

    Cumprimentos
    Frederico Carvalho

    1. Boa tarde Frederico!
      Meu tio avó era Manoel de Carvalho, e localização exata deles é que eu procuro, minha avó chamava Brandina Carvalho.
      Você tem parentes no Espírito Santo?

  48. Desde o meu primeiro contato, entre nós, creio que para aqueles que realmente querem buscar por algum motivo suas origens evoluímos bastante, mas não o suficiente. Por isso volto a sugerir que busquemos uma nova estratégia -nesses nossos contatos- para que possamos realmente conseguir o que procuramos. Então vamos formatar um modelo único de informação para todos de forma que com as informações inseridas corretamos muitos poderão ser ajudados. Abre-se então nesse contato sugestões. Se entre nós tenha um com conhecimento em árvore genealógica ascendente crie uma definitiva para todos, juntamente um espaço para outras informações.

    1. Bom dia,

      Procuro familiares da avó do meu marido, registrada na paróquia de São Miguel e Almas (Santos Dumont – MG).

      Laudelina nasceu em 1886 e era filha de Manoel Pacheco de Carvalho e Ignacia Maria do Carmo.

      Sabemos que Laudelina tinha um irmão chamado Israel Pacheco de Carvalho casado com Emília Fogaça. Desse casamento nasceu Raymundo Carvalho que frequentava em 1919 o antigo Ginásio de Santo Antônio em São João del-Rei, Minas Gerais.

      Caso alguém tenha alguma informação, agradeço.

  49. Procuramos qualquer informação sobre nossa vo,
    Thereza Oliveira de Carvalho que veio do interior de São Paulo Morro Agudo Ribeirão Preto ,mãe de Maria de Lourdes Carvalho Vera Lucia Carvalho e Euripedes Carvalho

  50. Saudações a todos os carvalhos assim como eu, sou neta de Justino Pedro de Carvalho ,meu avô morava em Santa Luz na Bahia ,casou -se com Maria Ferreira de Matos(preta),minha avó filha de Angelo Matos e de Eufrosina, se por ventura alguém os conheceu ou for descendentes e quiser se comunicar eu agradeço.

  51. Havia um colega da faculdade de Agronomia em Santa Maria – RS, “MANUEL ALFREDO PEREIRA DE CARVALHO”, natural de Teresina – PI. Tenho a informação que já é falecido.
    Gostaria de obter maiores informações dele, se houver algum parente ou conhecido.
    Estamos comemorando 35 de formatura e estamos editando um livro com as biografias da turma.

      1. kkkkkk e eu que sou descendente de Carvalho e Silva!
        Aliás, estou com muita dificuldade em obter informações sobre essa turma:
        Meus bisavós paternos são Manoel de Carvalho e Joaquina de Carvalho, vieram da Ilha da Madeira, em meados de 1890 para São Paulo. Após a chegada, parte da família foi para o Sul de Minas Gerais (São Bartolomeu, Guaxupé), onde minha avó paterna nasceu em 1915 Amélia de Carvalho.
        Essas são as únicas informações que tenho.
        Adoraria resgatar essa história.
        Agradeço a quem possa contribuir.
        Boa sorte a todos, Ora poix!

        1. Oi Shirley, eu também tenho Carvalho e Silva também Ribeiro, são de Jussiape na Bahia, está muito difícil traçar a genealogia por falta de dados.

          1. tbm tenho silva e carvalho minha mae nasceu na Bahia meu pai são Paulo uma confusão total rsrsr

        2. Olá

          Sei que meu bisavô se chamava EPIPHANIO SOARES DE CARVALHO, nasceu no estado de Minas Gerais(Campo Belo ou Guaxupé MG).

          O pai dele por nome MANOEL SOARES DE CARVALHO veio de PORTUGAL

          Vamos conversar mais

        3. Olá vc teve notícias sobre esse sobrenomes mesmo nome dos meus abisavos tb minha vó chamava Maria Manoel de carvalho

      2. Boa tarde eu sou da família Carvalho meu pai chamava Armindo Ferreira de Carvalho morava em portugual braga.meus avos sechamava Manuel Ferreira de Carvalho e minha avo Belandina Alves Afonso .meu pai nasceu em Valdreu Vils Verde .Portugal .se alguem for meus antecedentes vou ficar muito feliz

  52. LUZIA FRANCISCA DE CARVALHO
    AVOS:
    SEBASTIÃO PEDRO DE CARVALHO
    FRANCISCA GONÇALA DA CONCEIÇÃO
    PARTENO: JÕAO PEDRO RODRIGUES
    MARIA FRANCISCA DO ESPIRITO SANTO
    MATERNO: GONÇALO PEREIRA DE CARVALHO
    GONÇALA LUZIA DA CONCEIÇÃO

    [email protected]

    +5521966921747

  53. Caros,

    Procuro informações de uns carvalhos hein NOVA RUSSA – CE

    LUZIA FRANCISCA DE CARVALHO – MINHA MÃE

    SEBASTIÃO PEDRO DE CARVALHO
    FRANCISCA GONÇALA DA CONCEIÇÃO

    JÕAO PEDRO RODRIGUES
    MARIA FRANCISCA DO ESPIRITO SANTO

    GONÇALO PEREIRA DE CARVALHO
    GONÇALA LUZIA DA CONCEIÇÃO

  54. Me chamo André Luiz de carvalho sou de Goiânia-Goias minha falmilia minha familia veio de Minas Gerais da regiao de Perdizes, meu pais se chamava Elias de Melo Carvalho, filho de Joaquim Elias de Melo Carvalho.

  55. Boa tarde!
    Procuro por descendentes de Marieta Alves (nome de solteira). Filha de Maria Alves e José Peres de Carvalho (padre). Minha bisavó já falecida à 38 anos me falava de sua irmã que ficou em Portugal. Ela veio para o Brasil em mais ou menos 1909. Nascida na cidade de Lamego.
    Me chamo Mônica

    1. Olá Mônica
      A minha família por parte do pai é Carvalho naturais da cidade de Lamego e parte da família emigrou para o brasil nos anos de 1880/1920 será que é a mesma família? Moro na cidade do Porto/Portugal

      1. Olá minha avó paterna se chamava Henriqueta Oliveira de carvalho,ela é minha avó materna eram irmãs eu sei que meu avô materno se chamava julio Justino de Oliveira, eles moravam,na Barra mansa ou reserva pr,o cartório ao de faziam os documentos eram em Tibagi pr,

  56. Olá! Meu nome é Maria Stella de Carvalho. Minha avó chamava-se Ana de Carvalho e meu Pai Pedro de carvalho. Sou sozinha neste mundo e gostaria de saber ser alguém reconhece estes nomes no Brasil. Ouvi dizer quando pequena, que minha avó era de Diamantina-MG. Não tenho mais informações.

    1. meu avo Jose carvalho neto o pae dele veio de portugal meu Bisavo casou com uma indiaque era filha de um portugues com india meu avo jose Carvalho neto e casado com Clemencia maria de Jesus maes dela maria ambos primos.minha mae Lidia valter carvalho valter carvalho cilvano carvalho.arvalho irmas dela hilda carvalho nilva carvalho meus tios flancisco carvalho zacarias carvalho arlindo carvalho celso carvalho cilvano carvalho meus avos meu tio e minha mae nacerao em minas gerais salinas.

      1. O nome da bisavó é Clemencia Maria de Jesus mas o meu bisavó é Isaías e o nome da minha avo é Dialina Maria de Carvalho e ela veio de Minas casada com meu avo Jose Barbosa Lima, e minha avo teve 9 filhos.

    2. Também sou da família carvalho regiao de Felixlandia/ curvelo , hoje tres marias também.
      Filho de Rosa carvalho.
      Meu avô Joaquim carvalho Barbosa, filho de Pedro carvalho Barbosa e Iria Carvalho Barbosa (Os dois sao primos) sendo Pedro filho de Ana gonsalves de lima e Manoel carvaho Barbosa. Pedro foi para de diamantina em 1910 , e nao tivemos mais notícias.

  57. Olá procuro algum descendente de
    Bisavô – Telentino ( ou Tolentino) Cordeiro de Carvalho
    Bisavó – Erodias Roza de Jesus
    Avó – Anna Roza de Carvalho ( falecida em fevereiro 1956)
    Pai – Jairo Mergar de Carvalho
    De Aymorés Minas Gerais

  58. me chamo Antonio Alves de Carvalho nasci em salvador/ba
    meu pai se chamava Vicente Máximo de Carvalho nascido em são felipe/ba
    meu avô se chamava clemente Maximo de Carvalho e para por ai o que sei rsrsrs se tiver alguém com mesmo parentesco entra em contato no email [email protected]

    1. bom dia … Sou Andréa de Carvalho Santos o meu avô era Abdias Máximo de Carvalho, a minha mão se chama Josefa Maximo de Carvalho de Salvador Bahia

  59. Meu avô paterno chamava-se Miguel Hermida de Carvalho e seus pais eram João Bernardo Hermida de Carvalho e Josefa de Carvalho. Miguel casou-em 1920 com Olivia da Costa aqui no RJ. Miguel era português, porém desejava muito saber de qual Freguesia

    1. O meu avó chamava-se Raimundo Marques de Carvalho, gostaria de saber um pouco mais da história dele. Não sei o nome dos meus bisa…

  60. ou aylson castro estou procurando por familiares de joão de carvalho filho de isabel lopes de carvalho e josé baptista de carvalho. Ele tinha um irmão que se chamava José Manuel Lopes de Carvalho que faleceu em cabo verde. tudo incida que joão saiu de cabo verde para brasil depois do nascimento da saiu filha rosa. joão saiu de cabo verde deixou um filha Rosa que nasceu em 1903 na ilha do Maio Cabo Verde.os pais de joão de carvalho e José Manuel lopes de carvalho faleceram em cabo verde eles eram de portugal de Sabrosa -Gouvinhas depois mudaram para Setúbal – Nossa Senhora Anúncida, pais de Isabel lopes de carvalho eram José Lopes e Maria Pereira de freguesia de Gouvinhas.

      1. Bom dia meu nome e. Francisca Cleomar meu pai Lopes de Carvalho gostaria se você e onde e qual seu whatsapp pois muito parente de meu pai não conheço

    1. EU SOU PROCURO DESCENDENTE LOPES LEAL DO PARANA MINHA MÃE É TEREZA LOPES LEAL FILHE DE HILARINDO LOPES DE CARVALHO E GERALDA MARIA DE JESUS JÁ FALECIDOS

  61. Gostei de daber que há tantos Carvalho no Brasil.
    Meu avô paterno: Pedro Moreira de Carvalho nasceu no Ceará e veio com seus pais ainda criança para trabalhar em seringais no Amazonas.
    Nasci em Autazes -AM.

  62. Meu nome é Margarida Isabel da Conceição Estevão de Carvalho. Meu avô materno era Luís Estevão e minha avó materna Maria Isaura. Meu avô paterno era António Carvalho. Alguma coisa me contactem. 968487710
    [email protected]

  63. Estou procurando informações da familiar da minha mãe Marina Nascimento de Carvalho de Salvador Bahia, minha avó Elina Nascimento de Carvalho.

  64. Por favor, algum Carvalho de Rio Bonito no Rio de Janeiro, família de João de Almeida Carvalho, Otavio de Almeida Carvalho, Antonio de Almeida Carvalho, Analia de Almeida Carvalho. Meu email [email protected]

    1. Meu nome é Christiane Ferreira Carvalho, neta de Aroldo e Maria
      Moro em Maricá filha de Luiz Antônio de Almeida Carvalho, e Sônia Regina procuro por meus parentes, tenho um tio chamado Otávio de Almeida Carvalho, tio João Almeida Carvalho, acho que moram no RJ. E uma tia chamada Silma que mora em Brasília.
      Se alguém puder me dar notícias.

      1. Bom dia, sou do RJ e tbm procuro parentes com sobrenome Carvalho pq minha mãe perdeu contato com os parentes quando ainda era criança, mas lembra que tinha uma prima que se chamava Sônia. O pai da minha mãe era José de Carvalho que era filho de Antônio João Fortes e Arminda de Carvalho Fortes vindos de Portugal. Tbm tinha um tio Maciel que era dono de uma marcenaria em São Cristóvão nos anos 50. Meu email é [email protected]

    1. Me chamo Leandro Gomes Almeida de Carvalho. Meus bisavôs Manuel e Cândido Alves de Carvalho (irmãos) vieram de Portugal para o interior Amazonas no início do século passado, mudando-se para Manaus algum tempo depois. Meu bisavô Cândido morava no antigo Seringal Mirim, hoje parte da Av. Djalma Batista. Sei que irmãos de sua filha, minha avó, moram ainda por aqui, mas não tenho contato com eles.

  65. Meu avô era Alfredo Almeida Carvalho…sua mãe chamava Margarida e mais nada sei…
    Soube que veio clandestino em navio para o Brasil…não tenho datas bem documentos…não sei por onde começar..

  66. Gostaria de saber se alguém tem informações sobre a família Carvalho em São José de Ribamar – MA. Meu avô se chamava José Ribamar Teixeira Carvalho

    1. Procuro por parentes da minha mãe, Maria do Carmo CARVALHO ela nasceu em arco Verde Pernambuco e foi criada no Maranhão e sua mãe se chama Maria da Conceição CARVALHO se alguém souber por favor entre em contato 94991360855,moro em Marabá: PA

  67. Sou da Familia Carvalho de Corumba MS – Meu Pai in memoria Admar Ferreira de Carvalho meu Avõ Avelino Ferreira de Carvalho eu sou Karla Rosana Nunes de Carvalho

      1. Oi, Alana. Eu estou à procura de meus familiares em Recife, Pernambuco. Meu pai se chamava Joel Nunes de Carvalho e os meus irmãos por parte de pai se chamam: Laura, Lilian, Jardiane, Jailson e Joelma. Vc pode me ajudar a localizá-los? Por favor, entre em contato comigo. (27)988169521. Quem sabe, você pode também ser minha parente?
        Observação: Contato por celular é com minha filha Juliana.

    1. Oi, Karla. Eu estou à procura de meus familiares em Recife, Pernambuco. Meu pai se chamava Joel Nunes de Carvalho e os meus irmãos por parte de pai se chamam: Laura, Lilian, Jardiane, Jailson e Joelma. Vc pode me ajudar a localizá-los? Por favor, entre em contato comigo. (27)988169521.
      Observação: Contato por celular é com minha filha Juliana.

  68. Sou da família lomeu de carvalho de Eugenópolis,minha vó materna Maria R. De Carvalho e meu avô,Etelvino Lomeu de Carvalho.
    Sei que minha vó era descendente de português.
    Estamos indo para o terceiro encontro da família e queria descobrir mais parentes ,não importa o grau é sim trazer de volta minhas raízes.

    1. Meu nome é Bianca Karolinne dos S. Carvalho
      Também queria saber mais sobre minha familia
      Meu avô se chama José Dionizio de Carvalho
      Sou de Manaus parte da familia de meu avô de Portugal.

  69. Meu nome; Azarias Fonseca de Carvalho. Filho de: Luiz Eugênio de Carvalho, neto de BELIZÁRIO de Carvalho, que foi pai de: Américo Vespúcio de Carvalho, Oto Carvalho, Isaías Carvalho e mau pai: Luiz Eugênio de Carvalho. Meu pai nasceu em Eugenópolis, ZM.G.

  70. Prazer em falar com todos vocês.

    Sobrenome Carvalho e (de Carvalho), alguém sabe são de origens diferentes?

    Abraço a todos e sucesso nas buscas!!!

    1. Sou Alanir donizete de carvalho Andrade sou de piedade dos gerais mg família dos carvalhos conhecida como família dos tropeiros neto Luiz justiniano de Carvalho filho de José darei justiniano de Carvalho moro atualmente em Bh temos muitos parentes em patos de minas mg também Carvalho que beleza

  71. Olá Vanaysa Carvalho, também sou de Caxias -MA, meu pai chama Pedro Nunes de Carvalho, meu avô que já faleceu em 2017, chama Augusto Nunes de Carvalho, ele morava em Luzilandia-Pi, atualmente eu moro em Boa Vista-RR. Emanoel Henrique Alves de Carvalho.

    1. Olá, Emanoel. Eu estou à procura de meus familiares em Recife, Pernambuco. Meu pai se chamava Joel Nunes de Carvalho e os meus irmãos por parte de pai se chamam: Laura, Lilian, Jardiane, Jailson e Joelma. Vc pode me ajudar a localizá-los? Por favor, entre em contato comigo. (27)988169521.
      Observação: Contato por celular é com minha filha Juliana.

  72. Ola- FAMÍLIA CARVALHO .
    Que 2018 seja um bom ano para se viver.Para todos saúde e Paz
    Somos os Carvalho:Uma enorme família espalhada pelo mundo.Parentes ou não somos Carvalho.Com certeza gostaríamos de encontrar nossos descendente ou nossos ascendentes. Para termos sucesso, precisamos aproveitar melhor esse nosso espaço. Então uma dica.
    É importante . Se possível nome dos nossos Tataravós- Trisavós- Bisavós- Avós- e nossos Pais. Onde cada um nasceu- Qual País- Qual cidade- Qual Província- Qual Freguesia
    Nome do Pai e Mãe dos nossos pais (origem Carvalho)- Nome de irmãos- Se vieram de Portugal qual navio.
    Aliás todas as informações possíveis.
    Se a intenção é só um contato nada disso é preciso. Procurando ou fazendo apenas contatos somos uma grande família -Família Carvalho

    1. Oi, Valdemir. Estou a procura de meus familiares de sobrenomes Nunes de Carvalho. Meu pai se chamava Joel Nunes de Carvalho e meus avós eram Sandoval Nunes de Carvalho e Laura Maria de Carvalho. Meus irmãos que eu não conheço se chamam: Laura, Lilian, Jardiane, Joelma e Jailson. Eles residem em Recife – Pernambuco. Você pode me ajudar a encontrá-los? Me dê um retorno. (27)988169521 ou (27)32337046. Moro no Estado do Espírito Santo.

  73. Segundo meu pai, meu bisavô era Antonio Carvalho Pinto (uma irmã Palmira veio antes para o Brasil mais nunca se encontraram), meu pai conheça a historia do meu bisavô morando em Lajinha – MG e depois mudaram para Iúna-ES os filhos do Antonio Carvalho Pinto foram: Quintílio (meu avô), Virgílio, Elísio, Dora, Olivia, Henriqueta e José Carvalho. Pelos meus calculados meu bisavô veio para o Brasil na segunda metade do sec. XIX.

    1. A mina avó chamava-se Maria Aranha Pacheco, de solteira era Maria Carvalho Pinto. Não cheguei a conhecer os pais dela, no caso meus bisavós. O que me chama atenção no seu relato se me lembro bem eram Bernardino Carvalho Pinto e Palmira. Minha avó viveu em São Paulo, Itapeva e Botucatú onde está sepultada.

  74. Olá minha família Carvalho e de Garanhuns Pernambuco . Minha avó paterna era Antônia Bezerra de Carvalho , se casou com Elias Pereira de Menezes , numa fazenda que pertencia ao pai de minha avó .Como minha avó fugiu para viver com meu avô , seu pai depois de um tempo deu a parte dela na herança , que meu pai recebeu o nome Arnaldo Pereira de Carvalho . Como posso buscar informações nesse caso? Meu pai foi o único neto que recebeu o sobrenome do pai da minha avó Carvalho ,nenhum outro irmão dele recebeu esse sobrenome. Gostaria de resgatar minha historia. Dizem que tenho um parente na USP que fez um livro sobre nossa família , mas nunca o conheci. Alguém com experiência maior que a minha neste sentido poderia me dizer por onde começar ? Um grande abraço .

    1. Boa tarde minha avó tinha um irmão por nome de Arnaldo Pereira de Carvalho, minha avó era de MG morava em Além Paraiba , em Angusturia nome do pai dela era AUGUSTO JOSÉ PEREIRA
      DE CARVALHO SE POSSIVEL ME RESPONDA!

    2. Meu pai é de Águas Belas – PE e o nome da Mãe dele é Rosa Carvalho de Oliveira. Hoje em dia ele mora aqui no sul, gostaria de achar algum parente dele de PE

  75. Olá pessoal, tenho sobrenome Carvalho, minha família é de Teresópolis/RJ.
    Meus avô chamava-se Onofre de carvalho, vou pesquisar o nome do meu bisavô para postar mais informações.
    Abraços para todo minha família Carvalho.

  76. Olá pessoal, estou procurando um parente próximo da minha meia irmã que foi casado com uma das filhas dos donos da famosa Casa Carvalho de Porto Alegre no RS. Se alguém poder me dar informações ficaria agradecida. Meu e-mail eh [email protected]

  77. Boa noite.
    Me chamo Durval José Ferreira de Carvalho.
    Estou procurando parentes de meus avós paternos:
    Durval de Carvalho e Albertina de Aguiar
    Carvalho Bebé.
    Meu pai se chamava valberto Aguiar de Carvalho.
    Sou de Salvador – BA.
    Deixarei meu contato do whatsapp: 087991392770.

    Um grande abraço pra vocês e uma boa noite.

      1. Procuro por parentes da minha mãe, Maria do Carmo CARVALHO ela nasceu em arco Verde Pernambuco e foi criada no Maranhão e sua mãe se chama Maria da Conceição CARVALHO se alguém souber por favor entre em contato 94991360855,moro em Marabá: PA

    1. Bom dia. Sou nora de JOSÉ TIBURCIO DE AGUIAR ele veio de MINAS GERAIS e morou no norte Pioneiro do Paraná. Mas procuro decendenteste de MARIA DE DEUS CARVALHO sou BISNETA dela e sei que morou em SÃO JOSÉ DOS PINHAIS NO PARANÁ.

      1. EU SOU PROCURO DESCENDENTE LOPES LEAL DO PARANA MINHA MÃE É TEREZA LOPES LEAL FILHE DE HILARINDO LOPES DE CARVALHO E GERALDA MARIA DE JESUS JÁ FALECIDOS norte pioneiro Siqueira Campos Pr.

        1. Bom dia Roseli, meu nome é Elias Antonio de Carvalho e sou neto de Sebastião Inocêncio de Carvalho, natural de Siqueira Campos PR; Obs. Os Carvalhos de Siqueira Campos são todos descendentes dos Carvalhos do Sul de Minas.

  78. Olá sou neta de Luiz carvalho dos santos filho de Manoel dos santos e Domingas carvalho dos santos.Não conhece meu avô.Somente fiquei sabendo muito pouco sobre suas origens. Meu avô nascido em itajuhi na Bahia sua família viveu todo tempo em formosa do rio preto Bahia. Qualquer informações :[email protected]

  79. Ola, Aparecida Carvalho de Palmital dos Carvalhos Será que existe alguma relação com nossas faíilias?
    veja avaixo.

    Meu avô veio de Portugal por volta de 1906 a 1910 segundo consta com um irmão. Meu avô chamava Antonio Carvalho e seu irmão Manuel Carvalho. Segundo falam desembarcaram no porto do Rio de Janeiro brigaram e se separaram, meu Avo Antonio Carvalho embarcou novamente e desembarcando no porto de Santos -São Paulo. Moravam em Portugal na cidade de Coimbra filhos de José de Carvalho e Gloria Carvalho segundo consta quando embarcaram em Portugal os pais já eram falecidos. Verifique se tem alguma relação com seus familiares.

    1. Olá, meu nome é Isaura, Sou bisneta de José Manuel de Carvalho. Minha mãe conta a história do meu avó,que tinha um irmão. E que se separaram quando chegaram no Brasil. Este irmão tetia se afogado no momento da travesia. Mas a historia não é clara. Será que temos parentesco?

      1. Ola Izaura , qual o nome da sua Bisavó, esposa do seu Bisavô José Manuel de Carvalho, eles eram portugueses, se sim, de qual cidade cidade. Como se Chamava o seu Avô e o nome do irmão que possa ter se afogado na travessia (quando menciona travessia imagino que seja de Portugal, está correto?

      2. Isaura é possível encaminhar um contato, ou detalhar melhor suas origens ;
        Seu nome cidade onde mora
        Nome do seu pai e da mãe, onde nasceram ( Pai e mãe)
        Nome dos seus avós , de ambos, onde nasceram (avô e avó)
        Nome dos pais de seus avós, onde nasceram(bisavô e Bisavó)
        Nome dos pais dos seus Bisavós, de ambos, onde nasceram (Tataravô e tataravó)

  80. ola sou da família carvalho de Paraty rj meu avo era de Portugal e chamava se Joaquim felix de carvalho so isso que sei se alguém tiver alguma informação agradeço.

  81. olá sou Raimunda ,estou procurando descendentes dos vieira Carvalho do Piaui, meu avô paterno chamava-se agostinho vieira carvalho meu bisavô era Tibusso vieira e Josina. natural do Piaui cidade não sabemos ,veio para o Maranhão rapaz casou-se e nunca mais voltou ao Piaui. porem temos vontade de conhecer nossos parentes paternos qualquer informação olha meu emeil é [email protected] boa sorte a todos.

    1. Meu pai se chama LUIS CARLOS CARDOSO MENDES. Nasceu em Anajatuba (Itapecuru-Mirim). Possui como troncos os apelidos CARVALHO, MARTINS E BOGEA. Ele me disse que um dos seus genitores veio do Ceará chama “Censenato” Mendes, outro tem por nome vulgar “Zeca de Dona” do tronco dos Carvalhos, há uma menção de Gentil Cardoso na cidade de Anajatuba.

      Características físicas

      Dos CARVALHOS brancos e mestiços alguns de olhos azuis
      Dos MENDES mestiços de cabelo “fogoió” (loiros) de olhos verdes ou cor de mel bem forte

      Chamem-me no email: [email protected]

  82. Sou filha de Sebastião de Carvalho rosa, neta de carmelita de Carvalho e Cristiano Rosa, a família e nova Friburgo, gostaria de conhecer

  83. BOA TARDE ESTOU A PROCURA DOS IRMÃO DA MINHA mãe

    GENI CARVALHO
    NASC. 04/06/1948
    FILHA DE : ARGEMIRO CARVALHO e MARIA LEOPOLDINA DE CARVALHO
    AVÓS PARTERNOS: MANOEL CARVALHO e ELVIRA ROSA
    AVÓS MATERNO: JOÃO FRANCELINO e AMBROZINA GOLÇALVES

    FOI REGISTRADO NO CARTÓRIO NOGUEIRA NO DIA 28/11/1967
    TERMO: 29.182
    LIVRO: 25
    FOLHA: 212 EMCONTAGEM / MINAS GERAIS

  84. Meu bisavô Joaquim gomes de carvalho era portugues casado com nervina gomes de carvalho tinha terras em oliveira, que viveram em minas entre 1850 a 1905. tiveram 4 filhos: egas, migô, Brist e rosita, abos foram para portugal em 1905

  85. So antonio carvalho filho jose miguel de carvalho eleveio de minas gerais cidade bom jesus do pirapora saio muito sedo com vinte anos seu pai costrutor de estrada de ferro potugues tabem dado como jose miguel de varvalho deichou la oito irmaos.gostaria de achar meus tios so sei um levi carvalho.

    1. Flávia, a origem deste sobrenome vem de Portugal. Iniciou-se lá pelo século XII, mais ou menos. Espero ter lhe ajudado.

  86. Ola Jussara Fernandes Carvalho
    Eu sou Socióloga, mas trabalhando na pesquisa agropecuária. Gostei de saber que você é Genealogista e Historiadora e dos seus avanços na busca dos antepassados. Se voce puder
    ajudar-me neste sentido meu contato é [email protected]
    Grande abraço,

      1. Oi Jussara. Boa tarde.
        Eu gostaria de informações sobre a família Carvalho.
        Sou descendente do Carvalho de Araújo, de São Vicente de Minas.
        Meu bisavõ se chamava Sebastião Carvalho de Araújo e sua esposa era Francisca Caetana de Lima.
        Gostaria muito de saber os nomes dos meus trisavós e tataravós.
        Se puder me dar alguma dica ficarei muito feliz.
        Abraço

      2. Ola Jussara, repassando para ver novos Carvalhos. Não vi teus e-mails, por isso não respondi.
        Meu pai era João de Souza Carvalho e nasceu (13/09/1922) em Canhotinho-PE, filho de João de Souza Carvalho e deCapitulina Dourado de Souza Carvalho. Meu pai dizia que o meu avô era portugues (não me lembro se de Coimbra) e que trabalhou na Great Western (companhia ferroviária). Não sei se estas poucas informações são úteis para uma pesquisa genealógica. Grande abraço.

      3. Oi, Jussara. Você poderia me ajudar a encontrar meus parentes em Pernambuco? Meu pai se chamava Joel Nunes de Carvalho. Meus irmãos por parte dele se chamam: Laura, Lilian, Jardiane, Joelma e Jailson. Moram em Janga Paulista. Eles nada sabem sobre mim pois são de outro casamento. (27)988169521 ou (27)32337046. Me ajude, por favor.

  87. Algum Carvalho do Estado do Ceará? – Beatriz Silva de Carvalho –

    Pais: Antonio Simplício de Carvalho
    Adriana Silva da Costa

    Avôs paternos: José Simplício de Carvalho
    Maria José de Carvalho

    Avôs Maternos: Francisca Silva da Costa
    Josias Gomes da Costa

    1. Minha sogra se chama Raimunda reis de mesquita nome de casada mas de solteira era Raimunda dos santos reis e seu pai era moiseis carvalho dos reis e da mae maria jose dos santos reis a minha sogra denasceu em esperantins e foi criada em lago da pedra ambas cidade e de Maranhão ela lembra que sua familia foi toda embora para goias ficando so ela e foi criada por uma tia de terceiro grau hoje minha sogra mora em roraima alguma informaçao ligue 095991285070

    1. Olá Fabiana, meu avô se chama Afonso Carvalho e minha avó Celina Cordeiro Carvalho. Minha mãe e alguns tios e tias nasceram em um distrito perto de Erechim e foram registrados em Erechim.
      Não sei se pode ajudar em alguma coisa..
      Abraços!

  88. Boa noite pessoal
    meu bisavô se chamava Joao Carvalho casado com Maria Medeiros Carvalho. Filho de um Turco que morava em portugual.
    Veio para o Brasil e tinha um circo em minas gerais, onde seus filhos trabalhavam tbm. Depois ele vendeu o circo e comprou uma fazenda de café. vou buscar mais informações e conto pra vcs, pois tbm quero saber de nossa familia Carvalho.
    Meu e mail é [email protected] whats (31) 98747-4320

      1. O meu pai, se chamava João de Souza Carvalho,ele tbm era neto de alguns portugueses proprietários de fazendas cafeeiras.

          1. Boa noite, vou deixar a relação dos meus tios,nascidos e criados na cidade de cristina MG( berço dos meus Carvalhos)
            Sebastiana Apolonia Carvalho.
            Ana Carvalho Fonseca
            Noêmia Carvalho Santos.
            José de Souza Carvalho.
            Sebastião de Souza Carvalho
            Augusta Carvalho Mendes
            João de Souza Carvalho (meu pai)
            Arthur da Cruz Carvalho Filho.
            Filhos de Arthur da Cruz Carvalho e de Francisca Guilhermina de Souza Carvalho.
            Netos paterno de Antonio da Cruz Carvalho e Anna Jacintha Nogueira Carvalho

        1. boa tarde Jussara
          Estou procurando parentes de meu pai, o avó dele se chama AMERICO CARVALHO de OLIVEIRA casado com MARIA GUELBER DE ALMEIDA e os pais de Américo são FELISBERTO CARVALHO DE OLIVEIRA casado com MARIA LOCADIA DE OLIVEIRA, moraram em Piraúba e Guarani em Minas Gerais, mas meu pai acha que podem ser de Rio Novo ou Rio Pomba, tentei informações nos cartórios mas até agora nada, se tiveres alguma informação agradeço

          1. Os meus Carvalhos vieram da Ilha da Madeira ,para Aiuruoca MG, e fixaram nesta região,
            Somentes os descendentes deste que sairam para o mundo por volta de 1940.

  89. Sou descendente pela parte da família de minha mãe, de Luís Gomes de Carvalho morador muito antigo de Laguna-SC descendente de portugueses, onde contribuiu para fundação do Município de Tubarão-SC, era proprietário de fazendas e de sesmarias, possuía escravos, o mesmo foi o patriarca que trouxe a essa localidade os troncos dos Gomes de Carvalho.

    1. Olá Adriano,

      também sou descendente de Luis Gomes de Carvalho (tataraneto) Tens algum documento sobre ele?

      Meu bisavô, Tomas Gomes de Carvalho era de Tubarão e filho de Luis Gomes de Carvalho.

  90. estou procurando descendentes de Manoel Teodoro de Carvalho, viveu no Rio Grande do Sul, teve filhos como o Músico Gaúcho dos anos 40,50 Oswaldo Carvalho e também sei que teve outro filho Chamado Reinor Carvalho.
    unica pista de cidade que tenho é Rio Pardo – RS que meu Bisavo Oswaldo nasceu ele teve meu avô Cláudinor Carvalho em Porto Alegre – RS ainda vivo com 84 anos
    caso algum carvalho tenha relação parentesco entre em contato comigo no e-mail [email protected] , estou realizando a arvore genealógica da família.

  91. Meu avó José Caetano de Carvalho, morava em Feira de Santana – BAHIA, era o caçula da família, e veio morar no Mato Grosso em 1930-1940, se alguém tiver algum parente com esse nome de lá, entre em contato.

    [email protected]

  92. Me chamo Fabiana Nunes de Carvalho e também estou em busca de informações históricas deste sobrenome, meu avô era Antonio Nunes de Carvalho e minha avó era Maria Angélica Nunes de Carvalho, ambos do Paraná

    1. Oi, Fabiana. Meus familiares que residem em Pernambuco, os quais estou procurando entrar em contato, têm por sobrenome Nunes de Carvalho. Meu pai (falecido) se chamava Joel Nunes de Carvalho. Os filhos ( irmãos que não conheço) se chamam: Laura, Lilian, Jardiane, Joelma e Jaílson. Meus avós paternos eram: Sandoval Nunes de Carvalho e Laura Maria de Carvalho. Me ajude a encontrá-los. Quem sabe, você pode ser minha parenta também? (27)988169521 ou (27)32337046.

  93. Oláer, estou muito feliz em participar das pesquisas de história da família “Carvalho”. Entrarei em contato com a Vanaysa de Carvalho, Pablo Fernandes e Robison para saber maiores informações, pois também faço parte dos Carvalho! Minha descendência é do MA – Porto Franco.
    Estou ansiosa para obter mais informações.
    Nossa família é maravilhosa!

  94. Meu sobrenome e carvalho me chamo jaira de carvalho meu pai Chamava Ernesto Antônio de carvalho meu avô Joaquim Antônio de carvalho e minha avó Maria Ferreira de jesus se alguém conheceu. Ou tm parenteScott com eles tbm são meus parentes por favor entre em contato comigo

  95. Somos descendentes dos CARVALHO DE OLIVEIRA de MORRO AGUDO prox Ribeirão Preto,procuramos nossa avo TEREZA DE OLIVEIRA filha de ESTER,perdidas em algum lugar de São Paulo ou Diadema,parece que os Carvalhos tem costume de se perder…

    1. Procuramos qualquer informação sobre nossa vo,
      Thereza Oliveira de Carvalho que veio do interior de São Paulo Morro Agudo Ribeirão Preto ,mãe de Maria de Lourdes Carvalho Vera Lucia Carvalho e Euripedes Carvalho

  96. ola me chamo filipe carvalho da cruz, meu avo se chama osvaldo carvalho era vendedor de animais principalmente de cabras possuía muitas terras na região de jequié bahia, tudo que sei é que a família carvalho e cruz eram um pouco importantes

  97. Ola Pablo Fernandes e Thalita de Souza Carvalho, a minha avó paterna Capitulina Dourado de Souza Carvalho, contava que o nome da família era “emprestado”, na época, ainda criança, não entendia muito bem, tampouco me interessava em aprofundar a história.
    Hoje estou tentando retoma-la e aprofundar a questão da nossa origem judaica. Não apenas pela decisão do governo portugues de nos recompensar o grande crime da inquisição com a concessão da nacionalidade, mas principalmente para resgatar nossa ligação com Israel e a nossa religiosidade verdadeira. Então sei pelos relatos da minha avó, que justamente eles teriam laços de parentesco ou de adoção com uma família Fernandes. Enfim, estou tentando resgatar nossa história de vida. Tudo de bom para vocês e todos os outros Carvalhos.

    1. Boa Noite, Eliane Carvalho.
      Sou Genealogista e Historiadora, tbm sou um Fernandes Carvalho.Tenho 70% na minha genea sangue Judeu.Na parte dos Sousas, tem mais ascendentes judaicos eu já terminei a minha, e cheguei a 103 Gerações acima, descendo de uma das Tribos de Israel, a de Judá.
      Quanto a vc pesquisar para obter a cidadania Européia,não é tão simples assim, vc teria que provar sua ascendência Judaica através de documentos comprobatório se um dos seus caíram na graça de sair da Santa Inquisição.Não basta eles terem sido expulsos da Península Ibérica, eles tem que ter passados por estes processos etc…. se quiser eu dou as dicas para vc encontrar os seus, começando aqui no Brasil e partindo para a Espanha e Portugal.

      1. Olá, Jussura. Meu nome é Isabella Cândido, no entanto estou fazendo pesquisas em relação a minha descência, e diante das minha pesquisas descobri que meu Trisavó se chama Pantaleão de Carvalho, gostaria de saber como foi seu processo de procura em relação às suas origens, pois estou tentando relacionar as minhas origens à Portugal, já que todos alegam que o mesmo era português. Por favor, entre em contato cmg sobre essa questão, estou precisando de ajuda como deve ser feito esse processo, desde já agradeço!
        E-mail: [email protected]

      2. Olá Jussara, vc além de Carvalho também faz parte da família Sousa/Souza??

        Na minha família, tenho Carvalho de Souza, proveniente do meu avô, nascido em 1899 em alguma pequena cidade do Piauí, não o conheci, mas acho que conseguiria mais informações dos pais dele com meu pai. Vi que vc faz um trabalho para levantar info, qualquer coisa me contate, [email protected]
        Beijos.

        1. KARINA,
          Meu BISAVÔ se chamava CELSO CARVALHO DE SOUZA filho de IZAIAS MARREIRO DE CARVALHO E LUIZA AMÉLIA DE CARVALHO.
          Eram do Piauí , de uma fazenda próxima a Paulistans

          1. Oi Aurea, só agora vi sua mensagem. Interessante!! Vou perguntar ao meu pai se ele conhece, posteriormente te respondo!

      3. Olá Jussara , estou a pesquisar sobre de Adriano de Carvalho Figueira, o mesmo faleceu em Lavras da Mangabeira,CE em 1808,e deixou imensa descendência no Ceará, como posso encontrar a ascendência do mesmo ?

        1. Oi Jussara, meu pai nasceu em Correntes PE, cidade proxima de Garanhuns em 1930, meu nome é Elias Antonio de Carvalho, filho de José Antonio de Carvalho, neto de Lourenço Antonio de Carvalho com Eleodora Maria de Brito e Bisneto de Antonio João de Carvalho com Quitéria Fernandes Araújo, meu pai e meus avós nasceram em Correntes, mas meus bisavós eu não sei. Você faz buscas Genealógicas para terceiros?

      4. Tudo bem,
        Estou procurando os meus bisavos e tataravos para escrever um livro da minha familia.
        Vc poderia me ajudar a procura-los
        Bisavô- joao vieira de carvalho nasceu entre 1860 a1878
        Tataravô- Eulalio augusto de carvalho.
        Sei que meu bisavo foi para o baixo guandu
        Gostaria de direcionamento de como localiza-los , consegui apenas seu atestado de óbito.

      5. bom dia Jussara. somente hoje vi este site. Eu também sou Fernandes de Carvalho. meu pai nasceu no município de Icapuí/CE, quase fronteira com o Rio Grande do Norte. Soube que os Carvalhos chegaram ao Ceará vindos do RIO GRANDE DO NORTE. Estou tentando informações dos meus ascendentes no intuito de montar a árvore genealógica da família. por gentileza, caso vc tenha informações, envia um email.
        [email protected]
        fico no aguardo.

        1. Oi, Teresa Carvalho. O meu pai era do Rio Grande do Norte e depois de algum tempo foi morar em Pernambuco. Se chamava Joel Nunes de Carvalho. Eu não o conheci e ele já é falecido. Mas tenho meus irmãos por parte dele os quais eu não conheço ainda se chamam: Lilian, Laura, Jardiane, Joelma e Jailson. Você poderia me ajudar a encontrá-los? Eu resido no Estado do Espirito Santo. Por favor, entre em contato comigo. (27)988169521 ou (27)32337046. obrigado.

    2. Olá, Eliane, sou de Pernambuco, minha avó também se chamava Capitulina Dourado de Souza Carvalho e meu avô João de Souza Carvalho. Somos primas?

      1. sou tataraneto de Capitulina, bisneto de Alderita carvalho e neto de Ione Carvalho Rodrigues. Gostaria da ajuda de vocÊS para ir atrá da arvore genealogica.

  98. ou aylson castro estou procurando por familiares de joão de carvalho filho de isabel lopes de carvalho e josé baptista de carvalho. Ele tinha um irmão que se chamava José Manuel Lopes de Carvalho que faleceu em cabo verde. tudo incida que joão saiu de cabo verde para brasil depois do nascimento da saiu filha rosa. joão saiu de cabo verde deixou um filha Rosa que nasceu em 1903 na ilha do Maio Cabo Verde.os pais de joão de carvalho e José Manuel lopes de carvalho faleceram em cabo verde eles eram de portugal de Sabrosa -Gouvinhas depois mudaram para Setúbal – Nossa Senhora Anúncida, pais de Isabel lopes de carvalho eram José Lopes e Maria Pereira de freguesia de Gouvinhas.

  99. Meu Nome é Vanaysa Beleza de Carvalho.
    Sou de Caxias MA. Não sei muita coisa sobre meus avós pois eles já morreram e eu vim morar em Manaus ainda pequena (2 anos de idade), então não tive contato.
    A única que está viva é a minha vi materna Teresina de Jesus da Cunha de Carvalho, perguntei a ela sobre os meus bisavós maternos, mas ela pareceu não gostar de falar deles, me disse apenas que eles eram donos de escravos e portugueses.
    Eu gostaria muito de saber quem eram meus antecedentes, mas com pouca informação fica difícil.

      1. Olá eu sou Francisco Carvalho filho de Raimundo Gomes de Carvalho natural do Piauí meu avô era Miguel Gomes de Carvalho natural do Ceará, mas tenho muitos parentes no Piauí gostaria de conhecer.

    1. Meu pai se chama LUIS CARLOS CARDOSO MENDES. Nasceu em Anajatuba (Itapecuru-Mirim). Possui como troncos os apelidos CARVALHO, MARTINS E BOGEA. Ele me disse que um dos seus genitores veio do Ceará chama “Censenato” Mendes, outro tem por nome vulgar “Zeca de Dona” do tronco dos Carvalhos, há uma menção de Gentil Cardoso na cidade de Anajatuba.

      Características físicas

      Dos CARVALHOS brancos e mestiços alguns de olhos azuis
      Dos MENDES mestiços de cabelo “fogoió” (loiros) de olhos verdes ou cor de mel bem forte

      Chamem-me no email: [email protected]

  100. Viva. Depois de muito ler o que aqui foi dito, aproveito para deixar alguma coisa que possa ajudar.
    A minha ascendência Carvalho tem origem na Ilha da Madeira, aliás, daqui, muitos foram os que partiram para o Brasil, Venezuela, USA, Demerara e outros.

    1- Manuel Carvalho (2º Avô)
    cc Maria de Jesus * […..] + […..]
    Casaram em 1878 Água de Pena, livro 2640 folha 4, ou, 1882 Machico, livro 2848 folha
    3vº
    Teve:
    1.1- João Carvalho (1º avô)
    1.2-?
    1.3-?
    1.4-?

    Bem, se alguém tiver alguma ascendência na Ilha da Madeira, faça o favor de dizer algo. Atenção, vejo muita gente iludida com Brazões, como se isso fosse o mais importante.
    Cumprimentos
    João Barreto

    1. Bom dia, minha mãe Elisabete procura parentes de Portugal.
      A bisavó da minha mãe era Luíza de Carvalho casada com Antônio de Almeida, tiveram a filha Arminda de Carvalho FORTES que casou com Antônio João FORTES(filho de João Manuel Fortes e Cecília Anna Monteiro nascidos em Cabo Verde), tiveram filhos dentre eles meu avô José de Carvalho nascido aqui no Brasil.
      Minha mãe era muito criança e não sabe se os outros filhos nasceram em Portugal ou no Brasil.
      Ela lembra de um tio chamado Maciel que tinha uma marcenaria em São Cristóvão nos anos 50.

  101. Robson Carvalho

    Estou procurando por alguém que seja dos carvalhos da região do pará, segundo informações maravam em marabá, melhor marabazinho e alguns em Tocantins, segundo soube meu bisavô se chamava Antônio carvalho, meu avô Eurico carvalho viana, tem uma irmã por nome Cleonice, Cassilda e outros…, gostaríamos de achar alguns parentes. zap (95)991267891 – boa vista – roraima

  102. Estou pesquisando sobre o sobrenome da família, Gomes de Carvalho, meu Pai e meu Avô são Gomes de Carvalho, não sei dizer sobre o nome de Bisavô período da virada do ano de 1900 dados sobre esse sobrenome, onde posso encontrar mais informações, região sudeste do Estado de São Paulo.

  103. Sirlene tive um avô chamado Joaquim casado com Clarice Carvalho e somos de Minas Gerais,não consegui te enviar um email.
    Matheus meu irmão também tem esta mesma mancha no mesmo local.

  104. Olá meu nome é Antonielly Carvalho da Rocha Tiodoro,estou a procura de saber a origem do meu sobrenome Carvalho, a minha bisavó era Rita Inacia de Carvalho, e meu bisavô era Crispim da Cruz de Carvalho, eu sou tenho carvalho dos dois lados. Os meus avós eram José Emidio da Silva que o pai dele era o Crispim e a minha avó esposa do Emidio era filha de Rita Inacia de Carvalho… complicado demais… meu avô Emidio casou-se 3 vezes no primeiro casamento ele teve 8 filhos no primeiro casamento, nenhum no segundo e 5 filhos com a minha avó Virginia. Se alguem reconhcer estes nomes por favor entrem em contato comigo por email: [email protected]

  105. Eu sou Aparecida Carvalho e moro em Palmital dos Carvalhos que recebeu este nome porque a primeira familia que veio e morou aqui foi dando origem as outras era familia Carvalho, mais precisamente Manuel Carvalho.
    Palmital dos Carvalhos se situa no municipio de Senhora dos remédios MG.

    1. O avô de minha esposa Egas gomes de Carvalho, seu pai era Joaquim gomes de carvalho que tinha terras nesta região entre 1850 a 1940.
      zap 21989615439

    2. Aparecida é um prazer falar com Vc, todavia,se nós quisermos realmente descobrir nossos ascendentes e nossas linhagens é fundamental sermos mais precisos nas informações que passarmos. Para ver de fato nossos parentescos precisamos passar informações que possam nos identificarmos EX: Nome completo do nossos pais/ Nome completo dos nossos Avôs somente os quais com a linhagem CARVALHO/Nome completo dos nossos bisavôs somente os quais com a linhagem CARVALHO/Nome completo dos nossos trisavôs somente os quais com a linhagem CARVALHO. Juntar também as cidades de origem em Portugal, onde desembarcou no Brasil e se veio com mais irmão, enfim todas as informações possíveis dos trisavôs até nossos pais. Só assim teremos exito. Até mais

    3. ola

      Meu avô veio de Portugal por volta de 1906 a 1910 segundo consta com um irmão. Meu avô chamava Antonio Carvalho e seu irmão Manuel Carvalho. Segundo falam desembarcaram no porto do Rio de Janeiro brigaram e se separaram, meu Avo Antonio Carvalho embarcou novamente e desembarcando no porto de Santos -São Paulo. Moravam em Portugal na cidade de Coimbra filhos de José de Carvalho e Gloria Carvalho segundo consta quando embarcaram em Portugal os pais já eram falecidos. Verifique se tem alguma relação com seus familiares.

    4. Ola
      Aparecida de Palmital

      Meu avô veio de Portugal por volta de 1906 a 1910 segundo consta com um irmão. Meu avô chamava Antonio Carvalho e seu irmão Manuel Carvalho. Segundo falam desembarcaram no porto do Rio de Janeiro brigaram e se separaram, meu Avo Antonio Carvalho embarcou novamente e desembarcando no porto de Santos -São Paulo. Moravam em Portugal na cidade de Coimbra filhos de José de Carvalho e Gloria Carvalho segundo consta quando embarcaram em Portugal os pais já eram falecidos. Verifique se tem alguma relação com seus familiares.

  106. Sou da família Carvalho, filho de José de Carvalho Fernandes Filho, advinda de Portugal, meu bisavô veio com seus irmãos e a cada um se estabeleceu em uma cidade do Brasil, no meu caso minha família veio para o Maranhão em Viana onde meu bisavô criou a ACADEMIA VIANENSE DE LETRAS, meu avô ficou na Cidade de Pindaré-Mirin onde constituiu família e empreendeu algumas atividades econômicas como USINA DE ARROZ, e foi presidente do IBGE, temos vários familiares que foram pessoas ilustres no Brasil, presidente de banco central, deputada federal, médicos… no Rio, Brasilia… aqui em viana havia uma festa que vinham Carvalhos de todas as partes do mundo, sendo que a família Carvalho e Fernandes são oriundas da mesma raiz, se uniram… temos raizes em Israel, portanto uma veia oriental que se espalhou pela Europa e chegou até a AMÉRICA DO SUL, alguns tios avós escreveram um livro, em que sou grato por estar incluído nele, onde tem as fontes, fotos… de nossa chegada ao Brasil, espero ter ajudado maiores informações me chamem no Whats (98) 98787-7121

    1. Olá Pablo!
      Minha família também são descendentes do Maranhão!!!!
      Gostaria de verificar mais informações! Também faço história da Família. No momento estou pesquisando familiares desta região e identifiquei aqui que sua família também veio se estabelecer no Maranhão!
      Gostaria de mais informações! Estou muito feliz em fazer estas pesquisas!
      Desde já agradeço!

    2. Ola , se você não indicar nomes dos bisavôs/dos trisavôs/ de onde vieram em Portugal/ quando desembarcaram/ datas/ com quem vieram pouco acrescentará na sua pesquisa /será pouco informado e pouca informação vai oferecer até mais

  107. Minha família e’Carvalho somos da região de São José de rio Prêto. Meu avô conta que eram de minas não sei a região. Que na época tinha muitas terras e ouve um briga e uns dos familiares foram preso à noite eles juntar várias juntas de boi e derrubaram a cadeia. Uns foram pra região de Goiás e outros vieram pra região de São José de rio Prêto. Se alguém conhecer esta istoria somos parentes

    1. Oi meu nome é Debora e tenho o sobre nome carvalho também e meus parentes de parte de mãe antigamente tinham algumas terras que tinham ficado de herança mais eles brigaram e depois eu n sei oq aconteceu por que minha avó ou tataravô não sei quem era mas foi em bora de la ela e de santa catarina

      1. Oi Débora de qual lugar de Santa Catarina? Meu avô era de Santa Catarina José Alves de carvalho da cidade de Joinville, onde resido hj em dia.

        1. Sou Patrícia Lima de Carvalho. Minha avó paterna se Chama Elizabete ALves de Carvalho(jequié – BA), meu avô paterno João Vianei de Carvalho(minas Gerais). MInha avó materna Juraci de Carvalho (PR).
          Tenho carvalho oriundas de três partes da minha família, ou seja, ia ser carvalho de todo jeito. Se alguém conhecer esses nomes.

  108. Eu não conheci meu avôs da parte do meu pai João bento de carvalho.só seu que morava nem minas gerais. Só me recordo do meu pai falar de um tio Joaquim. E falava também muito de a cidade capelinha da graças. Se algum saber [email protected] .sirlene aparecida de carvalho.

  109. Olá Valdemir Antonio de Carvalho
    Obrigado pela atenção, já pesquisei o site sugerido e não vi conexão entre entre as famílias, levando em conta o ano e o local de nascimento.

  110. Meu nome Lourival antonio carvalho filho de joao carvalho meu avô lourival carvalho da cidade de cataguazes mg queria saber mais sobre meu sobre nome carvalho. hoje moro em caratinga mg

  111. Meu nome Lourival antonio carvalho filho de joao carvalho meu avô lourival carvalho da cidade de cataguazes mg queria saber mais sobre meu sobre nome carvalho

  112. OLá familia Carvalho, sou da família Carvalho moramos em Cuiabá Mt, a familia do meu Pai Deonízio Bispo de Carvalho é da cidade de Varzea Grande MT.

    1. Sou filho de Orisildo Carvalho Rossi, e meu avô, António Carvalho, em nossa família, não conhecemos a família do meu avô, que na época da ditadura militar no Brasil ele foi para a fronteira com a Bolívia, e se casou com minha avó Erminia Rossi, infelizmente o fogo queimou a casa onde moravam e logo depois meu avô morreu, só ficamos sabendo que a família dele morava no Matogrosso, mais não sabemos mais nada, gostaria de saber se vocês do Mato Grosso sabem de algo a respeito

    2. Oi Deomar, sou Álvaro Ribeiro Barale e moro e Uberlândia MG. O meu bisavô é Antônio Bispo de Carvalho, cuja filha que é minha avó patena se casou em Costa Rica MS (1926 quando era Distrito de Capela Comarca de Paranaiba). Haveria possibilidade de sermos parentes pelo sobrenome de seu pai?
      Um abraço.

  113. sou aylson castro estou procurando por familiares de joão de carvalho filho de isabel lopes de carvalho e josé baptista de carvalho, tudo incida que joão saiu de cabo verde para brasil depois do nascimento da saiu filha rosa. joão saiu de cabo verde acho que a partir de 1902 deixou um filha rosa que nasceu em 1903 na ilha do Maio Cabo Verde.os pais de joão de carvalho faleceram em cabo verde eles eram de portugal
    . meu facebook e https://web.facebook.com/photo.php?fbid=10208538211883222&set=a.1896912472960.140715.1546065542&type=3&source=11

    1. O meu foi Belchior Gonçalves de Carvalho, nasceu em Altares, Açores Portugal em 1678.
      Seu filho, capt:Mor Diogo Gonçalves de Carvalho,veio para o Brasil por volta de 1720, e se casou em Aiuruoca Minas Gerais com Ana Rodrigues de Andrade,tiveram 2 filhos Joaquim Gonçalves de Carvalho e Tomé Gonçalves de Carvalho, no qual eu descendo.

  114. Oi eu sou josivania Carvalho meu pai é neutom Martins carvalho estou a procura da família do meu pai os irmãos dele chama lucas o outro Brás a irmã dele maria José apelidada de zeca a última notícia q tivemos deles foi a mas de 30 anos atrás eles morava em buriti cupu no Maranhão ele tem muita vontade de encontrar alguém da família dele pois ele já tá idoso e tem muita vontade de ver alguém dessa familia.

  115. Nossa, bacana saber que a família Carvalho tem diversas ramificações! Tb tenho Carvalho no nome…Vitor Mendonça de Carvalho Monteiro. Sou do Rio de Janeiro. Abs

  116. Sou Carvalho de Manaus , meus bisavós eram de Portugal.fui em Israel encontrei brasileiros com descendência e acredito que o nome Carvalho tem origem judaica.

  117. Sou da cidade de Imaruí SC, família Carvalho conheci um tia que tinha sotaque português.
    Meu pai falava que o tio dele irmão do pai, tinha sotaque português.
    Se a minha família Carvalho veio de Portugal deve ter sido por volta de 1830.+-.
    Abraço as famílias Carvalho.

    José Serafim de Carvalho

    1. I'm a Brit, living in Portugal, only recently discovered cud-se-lac, via your blog. In my personal hall of fame and wonder along with Calvin and Hobbes and Krazy Kat. I consider myself lucky that I've got your entire past body of work to peruse and enjoy!All the best for the future

  118. Oi Rozi. Queira desculpar por favor, o Militão que me referi no comentário não é o Sr. Militão Rodrigues de Carvalho e sim Militão Honório de Carvalho. Quando vi seu comentário na emoção, acreditei ser a mesma pessoa. De qualquer forma será bem vindo o seu retorno, gosto de genealogia especialmente quando se refere a familiar.

  119. Oii,procuro por parentes da minha bisavó ela se chamava Brasilina Maria de Carvalho nasceu em Araquara sp no ano de 1893,se alguém já escutou esse nome entre em contato pelo facebook: ThaeDe Carvalho sou de Catanduva sp!

  120. Olá meu avô chama Nelson Carvalho de Gois, minha avô Benvenuta Pinheiro da silva, meus bisavós Pórfiro Carvalho de Gois e Julia Soares de Carvalho, alguém se identifica?

    1. Boa noite ,meu bisavô se chamava José Soares de Carvalho,vejo que sua bisavô tinha o mesmo sobrenome ,e meu bisavô era do Rio de Janeiro ele se casou com a italiana Amanda Formenti de Carvalho,Se tiver mais alguma informação favor entrar em contato por email [email protected].

  121. Ola, primos… se usarmos bem esse espaço descrevermos todos os dados REAIS possível, como nome do Pai da mãe, Dos Avôs e dos Bisavós e se possível Tataravós, de onde vieram qual cidade de Portugal é sua Origem, creio ser possível usar esse espaço para conhecer nossas origens, nossos ascendentes, que por motivo de época houve a separação. Muitos dos nossos foram separados já quando chegaram de Portugal, em se tratando de minha família aconteceu.
    Vou tecer breve comentário, meu Avô se chamava Antonio Carvalho ele e um irmão vieram de Portugal e desembarcaram no Rio de Janeiro, segundo um tio esse irmão chamava Manoel ( não é certeza não temos documento) meu avô e o irmão vieram de Portugal aproximadamente em 1910. Eles eram filhos de José (de) Carvalho e Glória (de) Carvalho eles constam como já falecidos nessa data em Portugal. essa metade da família , minha família se fixou no estado de São Paulo (próximo á Campinas) e (Indaiatuba). Estou procurando a outra metade, não se sabe para onde foram só sabemos que desembarcaram no Rio de Janeiro. Se você tem um avô ou Tataravô que veio de Portugal, desembarcou no Rio de Janeiro e tinha um irmão com o nome de Antonio Carvalho que era filho de José Carvalho e Glória Carvalho, entre em contato.
    Atenção faça o mesmo que fiz para a sua procura, espero que tenhamos sorte.

    Até breve

  122. Olá pessoal….meu avô se chamava Jose Antonio de Carvalho e minha avó Laura Guimaraes de Carvalho. Minha mãe Terezinha Guimaraes de Carvalho nasceu em Belém e foi com meus avós pra Manaus. Se alguém se identifica entre em contato por favor. Quero muito encontro alguém da família. Sei que meu avô teve mais filhos . Um deles se chamava José.
    .

  123. Sou RICARDO DE SOUZA CARVALHO, neto de Jaime Pires de Carvalho e bisneto de Joaquim José de Carvalho, eles são do estado da BAHIA , Região de MORRO DO CHAPÉU, TAPIRAMUTÁ E MUNDO NOVO BAHIA, se há alguém aqui que conheça e/ou tenha PIRES DE CARVALHO ou só CARVALHO e que tenha ACENDENTES no estado da BAHIA me contacte por favor, sei que há parentes meus em MINAS GERAIS E GOIÁS SÓ que não sei quem são e onde moram. Parece-me que o meu BISAVÔ; JOAQUIM JOSÉ DE CARVALHO nasceu em 1890, e tinha o costume de GUARDAR O SÁBADO (NÃO ERA ADVENTISTA) E outros costumes que não era próprio de cristãos o que me leva a crer que ele era uma espécie de JUDEU DISFARÇADO, Não tenho certeza de nada porém, busco conhecer possíveis parentes para trocarmos informações. Uma outra curiosidade é que ele pôs os nomes dos seus filhos todos da Bíblia porém, do ANTIGO TESTAMENTO; JAIRO, JAIME, JACÓ, JACONIAS, JOSÉ…. CASO ESTAJAM INTERESSADOS ME CONTACTEM PELO TELEFONE (61) 98126-1296 (Watsapp)

    1. Meu avô, Joaquim de Oliveira Carvalho, nasceu em Caturama na Bahia, próximo a Paramirim. Ele era filho de Cecilio Antonio de Carvalho e Augusta Rosa da Conceição. E Neto de Jacinto de Oliveira Carvalho e José Teixeira Caires.

    2. Boa tarde.gostaria de saber se sua avó chamava -se Alice Lopes Carvalho porque o meu avô chamava-se Antonio Carvalho tbem eles moravam em Sorocaba meu pai nasceu lá e o nome dele é João de Carvalho seus irmãos São: Humberto ja falecido Aparecida, Vanda e Luzial

  124. meu avô era Militão Rodrigues de Carvalho, meu Pai era Sebastião Rodrigues de Carvalho, se você é Carvalho e tem alguma manchinha vermelha desde que nasceu, em seu corpo, pode ser meu parente, quase todos da nossa familia Carvalho temos kkk. a minha marca é um coração nas contas e uma cereja no braço, e a tua qual é?

    1. Eu sou carvalho e tenho alguma bolinhas vermelhas, como pintas, mas não são Manchas. Porém eu tenho uma mancha enorme na perna esquerda, porém ela é marrom

    2. Oi Rozi. Sou Jair Antonio de Carvalho (família Araújo de Carvalho – Abre Campo MG) filho de José Araújo de Carvalho, neto de José Francisco de Carvalho (Nascido em Conservatória – RJ em 1860) ainda não confirmado. Andei pesquisando sobre os Carvalhos e cheguei à informação de que João Gualberto de Carvalho (pai do Militão) teve propriedade em Conservatória por volta de 1860 e que a propriedade ficou sob a administração de três de seus filhos (o nome de um era José Ribeiro de Carvalho) os outros dois não encontrei os nomes. Não sei o nome dos pais do vô José Francisco de Carvalho – óbito em Abre Campo MG, a 500 km de onde moro. Vou ficar muito feliz se descobrisse os antecedentes do meu avô. Se quiser me “conhecer” genealogicamente minha árvore ainda em construção está no site familysearch.org Abraço.

    3. OI ROZI eu me chamou Rita de Cassia de Carvalho nasci no Pará cidade Marabá eu tenho uma manchinha também mas é bege nas nadegas parece um mapa meu pai se chama José Tadeu de Carvalho e nasceu no Ceará eu também queria saber mais sobre minha origem um abraço

  125. Adorei saber a origem do sobre nome carvalho…sou apaixonada pelo meu sobre nome …moro no pará e pouco sei da origem de minha família…apenas sei q meu bisavô se chamava Abelardo Maciel de Carvalho mas n sei de o de ele veio. Lindo o brasão da família carvalho.

  126. Olá meu nome é Josilan Moraes de Carvalho nasci em Manaus, amazonas e o meu avô paterno chamava-se Silvério Torres de Carvalho e nasceu em Itacoatiara – Amazonas agradeço se houver qualquer informação.

    1. Rebareseca Hola
      Leì lo que escribiste,mi abuelo era portugués ,pero no sé la zona ,o pueblo ,lo único que recuerdo es que había olivares y nevaba en invierno.
      Es muy poco,hay familia allá pero nadie guardó nada.Se vino durante una guerra y era niño .
      Soy uruguaya pero terminé buscando en Brasil por la colonización que tuvo tu país.
      En Salto hay familia pero nadie tiene nada y yo vivo en Argentina .
      Esos datos ya los seguí y no descubrí nada.
      Un abrazo y gracias Alma

  127. Olá meu nome é Gabriela Carvalho minha mae Zenaide Carvalho filha de Rosalina de Carvalho Neto e Jorge João de Amorim.. Queria conhecer o resto do meus parentes de Araripina pe, minha vó Rosalina de carvalho neto foi para Bahia ainda nova e ficou em formosa do rio preto depois veio para Brasília, por favor se alguem sabe a historia do passado dela e a conhece por favor falem obrigado gente.

    1. Olá Gabriela Carvalho! estou a procura de informações sobre meu avô q creio eu que ja faleceu nessa região de Formosa do Rio Preto Luiz Carvalho dos Santos, as vezes vcs conhecem.

  128. Alex carvalho ola bom sa ber das minhas origem fico feliz em sa ber que tenho uma família grande ,esse sobre nome vem da familia da minha mãe do estado de Mimas gerais

  129. Olá meu nome é João Kennedy de carvalho minha família é do estado do Piauí e o sobrenome veio da família do meu pai, só sei que a família do meu pai são todos dos carvalho e são do Ceará.

      1. Oi Kennedy

        Boa tarde.

        Me chamo Rosidalva Carvalho Garcês e sou de São Luís MA.
        Não sei o nome da minha bisa, só chamavam ela de Milica. Mas mas minha mãe diz que a mãe da bisa era portuguesa.
        Minha avó: Martinha Carvalho Garces, nascida em 1928.
        Minha mãe: Lindalva Carvalho Garces.

  130. Primos, se quisermos encontrar nossos parentes precisamos informar: nome do pai e da mãe, do vô e da vò e fundamentalmente do bisavô e da bisavó e. fale um pouco dos bisavós e dos avós.. O! raio.
    Meus bisavós chamavam José de Carvalho e Glória de Carvalho, não vieram para o brasil, parece que estavam mortos em Portugal, meu avô Antônio de Carvalho desembarcou no Rio de Janeiro acho que próximo a 1910 com um irmão, não sei o nome do irmão dele não temos documentos, estou buscando essa parte da família. meu avõ veio para São Paulo região de Campinas e o irmão nada sabemos . Aguardando!!!!!!

    1. Hola Valdimir
      Mi abuelo tomás Alves Carvalho vino en esa fecha a Uruguay
      No tengo datos de la capilla donde estaba registrado en portugal,parece que hubo un incendio
      tú conoces el pueblo de origen de tu abuelo.
      Sé que hay familia .
      MUCHAS gRACIAS ……..Alma

    2. olá Valdemir. meu nome é Michael pereira de carvalho. minha avó Maria José doa santos de carvalho era de minas mas não sei o lugar.

  131. Olá sou Sâmia Carvalho e a minha família é do Ceará. Vejo que a família Carvalho está espalhada principalmente pelo Nordeste brasileiro.

  132. Olá queria saber informações sobre meus avós de onde eram, o nome deles são Nelson Carvalho de Goes e Benevenuta Pinheiro da Silva, eles moravam em Rio Real – Bahia e morreram lá, alguém conhecia?

  133. Nossa que família grande, sou Ivo Carvalho, tenho origem nordestina e gostaria de saber se alguem conheceuma forma de discubrir mais sobre nossas origens, como saber se nossos avos são de determinada origem!!

    1. Oi meu avô é Olivo Vieira de Carvalho Me chamo Beatriz Camara de Carvalho filha de Izaias de Carvalho .. Será que somos parentes?

      1. oi sou neta de José Vieira de Carvalho. nascido em 1907 em Jaicós Pi. filho de Idalina Maria da Conceição e Joaquim Sátiro de Carvalho. Não sei nada sobre meus familiares, pois meu avô foi ainda menino criado por uma família cearense. Queria muito localizar minha família biológica.

    2. Oi, também gostaria de saber informações sobre a família Carvalho do Piauí. Meu pai era Pedro Rodrigues de Carvalho. Ele é natural do Piauí, mas mudou-se para Minas Gerais, Belo Horizonte.

      1. Olá Pedro, o Carvalho da minha família tem como origem no Piauí, meu avô até onde eu sei, posteriormente, ele se mudou para o Maranhão, onde nasceu meu pai e vieram à SP. Só preciso perguntar p/ o meu pai a cidade de origem do meu avô.

    1. Hola ,en realidad busco el origen en Portugal
      Alves Carbalho-mi abuelo
      Encontré una foto de 1949 dirigida a una tía de mi mama´,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,María De Souza carbalho.
      Se pierden los datos en Portugal,no sé la ubicación geográfica .
      Saludos Alma

  134. Minha mãe é Genair Ferreira de carvalho meus avós era de duque de caxias e queremos encontrar nossos familiares.vou depois deixar o nome do pai dela e do meus avós aqui.

    1. Olá, minha mãe também tem o mesmo sobrenome (Ferreira de Carvalho), nós somos de Maceió, mas a minha avó é Muriaé-MG.
      Quem sabe somos parentes.

    2. Ola Rosana, sou da Família Ferreira de Carvalho. sou Morador de Angra dos Reis. sou Ferreira por parte da Mãe e Carvalho por parte do Pai. sera um prazer manter mos Contato.

    3. Olá Rosana, sou Ana Clara Goulart de Carvalho, não tenho o Ferreira, mas meu pai, minha avó paterna, meu avô paterno e minha bisavó paterna tem. Minha bisavó paterna se chama Nair Ferreira de Carvalho.

      1. che meraviglia, tavola, piatti, rose, menù , dolci e soprattutto l'inno alla vera amicizia, la cosa più bella da conservare nel cuore!!!!!! complimenti per TUO!!!!!T!!T! un bacione e buon fine settimana Lory

  135. Eu sei que meu avô era de Recife-PE e se chamava Lindolfo Carlos de Carvalho. Depois mudou-se para Capital de São Paulo onde veio a falecer. Morou também muitos anos na cidade de Santos, SP. Alguém tem algum comentário ? Alguém chegou a conhecer ?

  136. Agradezco información relacionada con la Sra Maria De Souza Carvalho .Mediados de siglo 20 se le enviò una foto , y de Tomas Alves Carvalho nacido en Portugal en 1898 aproximadamente que emigrò a Uruguay. Buscamos contactos Gracias Alma Ferradaz Alves

  137. Boa tarde/ alguém conhece um homem por nome Nicanor carvalho, que morava em guarulhos, acredito que hoje ele já é falecido, mas os familiares ainda residem lá, pois toda minha família tem sobrenome carvalho.
    Se alguém tiver alguma informação entre em contato comigo.
    facebook: neilton souza

    1. Thank you for sharing. Can you tell us what tests showed Haothmsios please. I have been testing my thyroid and hormones for years and have always had a low temp but they keep saying nothing is wrongBest of luck in your journey knowledge is power! Cheers

  138. Também gostaria de acrescentar que algúns dos Judeus refugiados no Brasil durante a perseguição Nazista contra eles, atribuiram a si o sobrenome “Carvalho”, tanto para se esconder quanto mudar de vida aqui.

  139. Pessoas, gostaria de acrescentar aqui que quem contém no nome a locução “de Carvalho” não pertence a essa árvore genealógica, na verdade, algum de seus antepassados era escravo, servo ou apenas trabalhava para algum ‘Carvalho’. O mesmo procede para outros nomes com a preposição “de”.

    1. Isso não é cem por cento verdade.Uma das maiores provas disso é o Marquês de Pombal [o português Sebastião José de Carvalho e Melo]. O Marquês de Lajes [João Vieira de Carvalho], o Visconde de Barra Mansa [João Gomes de Carvalho], os Viscondes da Cachoeira [Luís José de Carvalho e Melo;Luís José de Carvalho e Melo Filho e Pedro Justiniano de Carneiro de Carvalho e Melo] são alguns dos exemplos de nobres brasileiros que possuem o ”de’ Carvalho”, mostrando que muitas das vezes o uso do ”de” era para a melhor regularidade na junção dos sobrenomes. D. Pedro tinha o nome de Pedro de Alcântara Francisco António João Carlos Xavier de Paula Miguel Rafael Joaquim José Gonzaga Pascoal Cipriano Serafim ”de” Bragança e Bourbon e você não pode considerá-lo descendente de escravos, afinal ele foi o primeiro Imperador do Brasil e o rei de Portugal.

    1. Eu adoro meu nome Jessica Carvalho Souza,mas é decepcionante, quando você está prestando vestibular e aparece num sei quantas pessoas, com o mesmo nome igual ao seu rsrsrsrs,mas moro numa Região onde que teve muitos portugueses e galegos.

  140. queria sabre mais sobre minha familia meu avo se chamava Amélio silvério de Carvalho e minha avo Benvinda Ferreirra Costa queria saber a origem da minha famila

  141. Ola Pessoal meus Bisavos sao Jose Dias de Carvalho e Maria Joaquina de Oliveira nascidos em Mirai Minas gerais alguem ja ouviu falar?? Estou procurando minha descendencia e queria descobrir o nome doa meus tataravos.

    1. Oi meu nome é Inisete maria carvalho filha de José Miguel de carvalho sou neta de Ambrósia de Oliveira Carvalho. Minha avó morava em buritizeiro minas gerais meu pai é natural de proporá MG.

    1. Oi boa noite, procuro por João Querino de Carvalho, ele foi de Minas para Apucarana, sua esposa se chama Joana, na época eles tinham 8 filhos mas meu tio e minha mãe só conseguiram lembrar de Só, Sozita, Tereza de Mazueta, Divino e Fernando. João é irmão de Izabel Severina de Carvalho filhos de Jordelina Lopes Ferreira. Será q vc conhece por aí.Meu tio e minha mãe não conhecem o pai. Atualmente moramos em Mato Grosso .

  142. Sou Joice Carvalho minha mãe dizia que éramos descendentes dos Teixeira de Carvalho da Paraíba minha meus parentes são todos de la.
    Não sei muito a fundo a história meu avô era herdeiro de uma Fazenda e plantava café e cana de açúcar para fabricar cachaça.
    Não sei se procede uma vez que meu avô morreu de infarto em 1945 meses antes do nascimento de minha mãe.

  143. Eu descobri o significado do meu nome completo.
    Os significados separados são:

    Thalita = menina
    de = —
    Souza = rocha
    Carvalho = resistência

    Então o significado do meu nome u
    inteiro é:

    Menina resistente como rocha.

    AMEEEEI O SIGNIFICADO DO MEU NOME COMPLETO, ACHEI LINDO.

  144. UAU!!! Gostei muito de saber a origem do sobrenome Carvalho.
    O sobrenome é lindo de se pronunciar, o significado é lindo e eu me orgulho muito de ter Carvalho no meu nome * eu sinto que eu carregasse um pouco do meio ambiente no meu nome * kkkkk

    1. Thalita de Souza, sou Elves Carvalho de Goiânia, Neto. De severo Afonso de Carvalho, Se tiver alguma informação dessa linhagem de aproximação me chame meu zap é
      62 91245556

  145. Sou da família Ribeiro de carvalho do sul de Minas Gerais. Minha avò era marcionilia Ribeiro de carvalho sei o nomes dos meus bisavô e dos tataravos vou postar quem sabe somos parentes.

    1. Acho q cruzamento de sobrenomes não nos torna parentes pois meu Pai era Carvalho e minha mãe Ribeiro. Mas um sobrenome apenas, nos faz ser de linhagem comum, Luso Hebraica. Penso assim.

  146. gostaeia de saber a origem judaica para o sobrenome carvalho,pois gostaria de adotar meu sobrenome de origem,vistoque,nao tenho culpa de ter o sobrenome de origem trocado durante a perseguição aos judeus pelos cristão. grata maria helena parras Garcia de carvalho. como pode ver tenho mais 2 sobrenomes a descobrir a origem judaica,acho que tenho um trabalhao pela frente .

    1. Oi maria helena parras Garcia de carvalho…….meu pai assina …..com Garcia de carvalho ……a família vem de alto rio novo….ES. Acho que somos parente

    1. Busquei a todos, creio que a unidade se propaga.
      A você
      Ana carvalho, rejane carvalho, Cintia carvalho, Carlos Augusto Medeiros de Carvalho, seba,stiao santos carvalho, Henrique Carvalho, julia de carvalho, Helton John Dias Carvalho, ronie, maria helena parras garcia de carvalho, cleiton carvalho, Henrique Carvalho, Ramon Ribeiro de Carvalho, Marcia Dalpra, Thalita de Souza Carvalho, Samuel de Souza Carvalho, Elves, Thalita de Souza Carvalho, agdo souza de acrvalho, gabriel souza carvalho, Daniel Carvalho, alexandre, Raquel de Carvalho, diogo carvalho, gabriel carvalho, Danilo Carvalho, diego fernando aparecido carvalho, Wagner Carvalho, Samuel Gomes de Carvalho, Paulo Gomes de Carvalho, Marise Carvalho, yuri costa carvalho, Samuel de Souza Carvalho, nei, Joice Carvalho da Silva machado, Kely de Carvalho, Elaine torquete, Ericke Carvalho, José A. De Carvalho B. Filho, Inisete Maria carvalho costa, Heliandro Carvalho, Duda’h Carvalho, Alessandra Carvalho, Diego da Silva Carvalho, Thaiza, Thay, sabrina, Giuliano, Alexsandro Coelho de Carvalho, Fernando, Jessica Carvalho Souza, CARLOS ANTONIO DE CARVALHO, Lilian da Silva de carvalho, Eduarda Carvalho, Rivaldo Carvalho de Paiva Júnior, Wagner Carvalho Melo, Eel, Neilton da Silva Souza, Alma Ferradaz Alves, Butterfly, Ana Goulart de Carvalho, Cleiton Ferreira de Carvalho, Leonardo Carvalho, Rosana de Carvalho, Celina Souza de Carvalho, erlonjosedecarvalho, Beatriz Camara de Carvalho, Alex Carvalho, almlr de carvalho almeida, orivaldo, Ivo Carvalho, Moisés, Yantch Phabblo, Samia Carvalho, Michael carvalho, valdemir Antonio de Carvalho, Cleusa Terezinha Brites Carvalho, Kennedy, Juanna, Kellen carvalho, FABIANA LUCIA CARVALHO, Alex, francildo, Gabriela Carvalho, Jose carlos, Rebareseca Hola, Rebeca carvalho, Josilan Moraes de Carvalho, Shirley Carvalho, Jair Antonio de Carvalho, Matheus Carvalho, Rozi Terezinha de Carvalho, Thalita de Souza Carvalho, Samuel de Souza Carvalho, Ricardo Carvalho, Maria de Fátima Guimaraes, Thais Cristina de Carvalho, Jair Antonio de Carvalho, Ellie, José Serafim de Carvalho, Samaé, Fred Carvalho Lopes, Vítor Carvalho, josivania Carvalho, aylson, DEOMAR CONCEIÇÃO DE CARVALHO, lourival antonio carvalho, Geraldo, Sirlene, ARISLON DE CARVALHO SANTOS, Jose damiao carvalho de araujo, Marlene carvalho Moreira, Pablo Fernandes, Aparecida Carvalho, Antonielly Carvalho, Beatriz Camara de Carvalho, Luana- todos estão participando com seus comentários, então…
      Quero desejar um feliz 2017

      Procurando parte da família

      Vou tecer breve comentário, meu Avô se chamava Antonio Carvalho ele e um irmão vieram de Portugal e desembarcaram no Rio de Janeiro, segundo um tio esse irmão chamava Manoel ( não é certeza não temos documento) meu avô e o irmão vieram de Portugal aproximadamente em 1910. Eles eram filhos de José (de) Carvalho e Glória (de) Carvalho eles constam como já falecidos nessa data em Portugal. essa metade da família , minha família se fixou no estado de São Paulo (próximo á Campinas) e (Indaiatuba). Estou procurando a outra metade, não se sabe para onde foram só sabemos que desembarcaram no Rio de Janeiro. Se você tem um avô ou Tataravô que veio de Portugal, desembarcou no Rio de Janeiro e tinha um irmão com o nome de Antonio Carvalho que era filho de José Carvalho e Glória Carvalho, entre em contato.
      Atenção faça o mesmo que fiz para a sua procura, espero que tenhamos sorte.
      Até breve

      Aguardando seus retornos

      Até breve

      1. Oi Valdemir tudo bem , nao sei se ajuda. Pois tambem procuro a origem de minha familia nao por que quero cidadania ou algo mais sim por robi sei que tenho em algum ponto da historic decendencia Africana , indigena e Europeia provavelmente portuguesa so quero fazer minha arvore genealogica mais nao tenho muita informaçao , meu nome e Edvaldo Alves de Carvalho filho de Geraldo Campos de Carvalho que e filho de Jose carvalho de Campos que e filho de Antônio Carvalho de Campos

    1. Sou Alexsandro dos Santos Carvalho, neto de Lázaro Rodrigues de Carvalho, bisneto de Olímpio Rodrigues de Carvalho. Sei viviam próximo de Campinas, só não sei quem era o tataravô. Se alguém puder me ajudar… obrigado.

    1. ah como foi bom saber a origem de meu sobrenome e gostei muito do brasão pelo menosla tem estrela de 8 pontas e ouro!!kkkkk fiquei de certa forma feliz kkkkk

      1. Olá, meu nome é Lívia Carvalho Fernandes. Estou a procura de descendentes dos meus trisavós maternos: Idelfonso Ferreira Neto e Madalena Martins Ferreira. Eles são avós do meu avô Wadson Ferreira de Carvalho Neto. O Idelfonso morreu á 49 anos e a Madalena á 30 anos. Viveram a vida toda aqui no Brasil em RECREIO MINAS GERAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *