Família Celestino

Todos os sobrenomes possuem uma história e origem. A maioria deles tem como linhagem a homenagem de uma região, um rio, logradouro e até mesmo uma cidade. Outros sobrenomes por outro lado, possuem uma origem mais simplória, que representam um significado religioso e divino.

As pessoas que carregam o sobrenome Celestino devem saber que a alcunha vem de procedência latim e religiosa.

Neste artigo, você conhecerá a sua origem, curiosidades, variantes do sobrenome e o brasão da Família.

Origem da Família Celestino

O sobrenome Celestino é derivado do termo latim “caelestis”, que em português pode ser traduzido livremente como “do céu” ou “o que é celestial”.

Apesar de sua origem, o sobrenome (que também é muito utilizado como primeiro nome de homens) é bastante utilizado na Itália e no Brasil, sendo também bastante utilizados por países onde o idioma espanhol predomina.

Curiosidades

Por se tratar de uma alcunha cujo significado representa “celestial” ou “do céu”, o sobrenome Celestino já foi o cognome de vários Papas ao longo da História Católica. Podemos citar, por exemplo, o Papa Celestino I, que também é considerado um santo.

Aqui no Brasil, atualmente, há cerca de 30 mil registros deste sobrenome. Já no mundo, há aproximadamente 81 mil pessoas pertencentes à família Celestino.

Variantes do sobrenome Celestino

Dentre as variantes que já foram registradas, podemos destacar os sobrenomes: Celeste, Celiestino, Celestinho, Celestin, Celestine, Celestine, Selestino, Celestina, Celistino, Cellestin, Celsetino, Celstin, Celistan e Selesteano.

Aqui no Brasil, não há registros de nenhuma destas variantes do sobrenome.

Brasão da Família Celestino

O Brasão da família Celestino é constituído de um escudo azul escuro, decorado com uma lua crescente de ouro no centro.

Acima do escudo, há a cabeça de um cavaleiro medieval, usando um capacete que cobre todo a sua cabeça e cobre o seu rosto. No topo de sua cabeça, ele usa uma coroa de ouro, com algumas pedras coloridas. Além da coroa, o cavaleiro faz uso de uma corrente dourada.

Ao redor do cavaleiro e envolvendo o escudo, há uma série de folhas nas cores vermelhas, cinzas e douradas.

Veja o brasão da Família Celestino:

https://www.heraldrysinstitute.com/stemmi_nobiliari_miniature/img/2013/Escudo+da+fam%C3%ADlia/Celestino.png

70 Replies to “Família Celestino”

  1. Olá, me chamo João Victor Celestino, nome que veio do meu bisavô Sebastião Celestino, não sei ao certo se ele era paulista, porém ele conheceu minha bisa quando ela morava em Itu sp, gostaria muito de conhecer outro membro da minha família que tenha linhagem próxima

  2. Boa tarde ….a familia do meu pai era de assai e londrina paranavai…..não os conhesso…eu nasci em curitiba ….nome do meu pai ovanel celestino….meu nome paulo celestino meu contato [email protected]…quero muito encontrar eles …

  3. Meu avô Paterno se chama: Carlito Celestino da Silva e o pai dele (meu bisavô), era Francisco Celestino da Silva. Porém, não tenho esse sobrenome, nem meu pai, mas isso torna de mim, um descendente de italiano também ? Quem tiver mais informações, me chama no whatsApp: 73 9 8152 – 1964 e/ou no instagram: @melquisedeque_da_silva_

  4. Eu me chamo – Alaido Celestino dos Santos Junior, neto de Gerônimo Celestino e bisneto de Josep Celestino, que veio da Itália e se instalou em João Neiva no ES.

  5. Nossa, são tantos Celestinos…vidas parecidas…
    Familia grande, porém sem parentes se conhecerem, afastados, etcs….
    Sou mais uma de vcs, mais muito acolhida pela família de minha mãe.
    Desejo à vcs muita sorte e felicidades em suas buscas e encontros ou reencontros!
    Não busco parentes, apena sigo, porém me solidarizo com vcs!
    Sou uma das 81 mil * (citadas em número aproximado).
    Grande abraço á todos vcs!

  6. Olá sou Lucivania Celestino da Silva, filha de Nivaldo Celestino da Silva e Maria Lúcia da Silva, moro em Nazaré da Mata – Pé.
    E não conheço meus parentescos

  7. Meu nome é José Carlos Celestino da Silva, sou filho de José Celestino da Silva natural de Ibateguara Alagoas. Saudações a todos
    Meu zap 081 996921114

  8. Olá pessoal, estou a procura de minha irmã por parte de pai..
    Me chamo Layara Celestino dos Santos, meu pai é Cláudio Lopes dos Santos e minha mãe Eva Celestino de Souza Santos (ela pegou o Santos do meu pai).
    Antes de casar com minha mãe, meu pai teve uma filha, mas a mãe da criança fugiu para SP, tenho desejo de conhecê-la… Quem quiser entrar em contato fique a vontade: 027 995010547
    *ao que parece a mãe dela a doou para uma família mas não temos total certeza.

  9. Sou Antônio Celestino, meu pai é Zacarias Celestino, nascidos em Quitandinha PR, a muitos anos residimos em Araucária, região metropolitana de Curitiba.

    1. Boa tarde ….a familia do meu pai era de assai e londrina paranavai…..não os conhesso…eu nasci em curitiba ….nome do meu pai ovanel celestino….meu nome paulo celestino

  10. Olá mim chamo Maria Telma celestino e meu pai se chamava Francisco Manoel Celestino ele da região de picos no Piauí e tenho dois irmãos que eu não conheço e gostaria muito de conhecer

  11. Ola meu nome é Renan pedro Celestino sou de SP meu pai Jose pedro celestino veio da Bahia ja percebi que sobrenome celestino na bahia tem muito um grande abraços a todos os celestino .

  12. Olá, meu nome é Carlos Alberto Feitosa Celestino, nascido e criado no Rio de Janeiro. Sou filho de Norival Celestino e neto de Pedro Celestino. Gostaria de saber mais sobre a família Celestino. Meu telefone é (21)964413791. Esse também é o n° do WhatsApp. Abraços e recomendações a todos os Celestino.

    1. Olá Carlos, minha família é descendente de um Pedro Celestino do Rio de Janeiro. Parte atual da familia reside entre São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Minha avó se chamava Irma Celestino, meu bizavô, nascido no RJ se chamava Pedro Celestino Filho e ainda não descobri o nome do meu tata, mas provavelmente é Pedro Cestino, devido o meu bisavô ter o “Filho” no nome.

  13. Olá, meu nome é Carlos Alberto Feitosa Celestino, nascido e criado no Rio de Janeiro. Sou filho de Norival Celestino e neto de Pedro Celestino. Gostaria de saber mais sobre a família Celestino. Meu tel (21)964413791. Esse também é meu n° do WhatsApp. Abraços e recomendações a todos os Celestino.

  14. Oá pessoal! Sou a Daniela Celestino, moro em Campos dos Goytacazes. Meu sobrenome vem da família da minha mãe, que nasceu em um lugar chamado Sodrelândia, em Macaé, também no Norte do Estado do Rio de Janeiro. O pai dela é quem tinha o sobrenome, se chamava Dalcídio Celestino. gostaria de saber mais sobre meus parentes.

  15. Meu avô materno Pedro Celestino de Sousa, da região de Jaguaribe Ceará.
    Parece que a família era originária da Cerra do Pereira. Ce

  16. Meu nome é José Euclides Celestino , nascido em Jaboatão, Pe, moro em Ubatuba SP. Muitos e muitos abraços a todos os Celestinos do universo.

  17. Olá,meu nome é José Euclides Celestino , nascido em Jaboatão PE , moro Em Ubatuba SP, meu WhatsApp é 12 997670595 muitos e muitos abraços a todos Celestinos de todo universo.

  18. Olá me chamo Cristiano celestino, moro Curitiba PR meu avô era Antonio celestino veio da Bahia meu contato 419869-5008 gostaria de saber mais sobre o sobrenome

  19. ola bom dia,meu nome e sebastiana silverio morais, sou neta de pedro celestino dos santos natural de barreira baia gostaria de saber se tenho algum parente pois nao conheci os irmaos do meu avo que ficou em barreira quando meu avo veio para estado de goias.

  20. meu nome.sebastiana,gostaria de saber se tenho parente por parte do meu avo.que se chamava pedro celestino dos santos ele era barreira baia

      1. O meu Celestino vem do meu bisavô italiano. Minha vó conta que o certo era Celestini, mas quando ele chegou ao Brasil, ele foi fazer o seu registro colocaram a letra o no lugar do i. Então eu achava que todos os Celestinos eram por esse mesmo motivo!

    1. Ola Matheus o nome do meu pai e Plínio celestino Campos, ele veio da Bahia jovem, não conheço a familia dele que são todos da Bahia. Sou de Carapicuíba SP. Será que temos algum parentesco?

  21. Sou cirlene meu pai se chama Israel celestino da Silva uma pena que não recebe o sobrenome é bom saber que tem tanta gente a família é muito sou da Bahia

    1. Ola sirlene o nome do meu pai e Plínio celestino Campos, ele veio da Bahia jovem, não conheço a familia dele que são todos da Bahia. Sou de Carapicuíba SP. Será que temos algum parentesco?

  22. Sou José roberto Morais de Oliveira, meu pai Manuel Maximino de Oliveira, avós Celestino Maximino de Oliveira e Josefa Maximino de Oliveira. Sou alagoano de Palmeira dos Índios, mas o meu pai e avós são de Bom conselho-PE.

    1. Olá boa tarde! Meu nome Amauri moro em Jandira?
      Vim seu comentário,gostaria de sabe sobre um pouco do seu sobrenome celestino?
      Por que sobrenome e celestrim na hora de regrista no cartório brasileiro
      Chama no Zap 11983861388

    2. O MEU PAI CHAMA LUIZ CELESTINO DOS SANTOS ,NASCIDO EM ITABAIANA SERGIPE
      O MEU AVO CHAMA JOSE CELESTINO DOS SANTOS ,NASCIDO EM ITABAIANA SERGIPE

      1. Vocês moram atualmente onde Carlos? Pois tenho um tio, que o Pai se chamava Luiz Celestino, que veio aqui no Pará a uns 60 anos atrás, e ele nunca conheceu o pai.

  23. Ola meu nome e Egnaldo celestino dos santos! Eu gostaria de saber a minha origem e meus parentes por porte do meu avô Eduardo celestinos dos Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *