Família Cunha

Vemos aqui mais um caso de sobrenomes com origem europeia. Veja abaixo algumas curiosidades, informações sobre origem, variações e descrição do brasão da família Cunha. É possível encontrar muitos Cunhas ou “Da Cunha” no Brasil e aqui você pode saber um pouco mais sobre este sobrenome.

O sobrenome Cunha, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Cunha

Sobrenome encontrado em Portugal e Espanha, classificado como sendo um toponímico, pois tem origem geográfica. Ao que se sabe, sua origem geográfica vem de um lugar denominado Cunhas, em Portugal.

Cunha significa rochedo isolado cuja forma lembra uma cunha.

Uma tradição explica a existência de povoações com esse nome em diversas famílias, pelo fato de que D. Paio Guterres, natural da Gasconha, mandou colocar nove cunhas no castelo de Lisboa e por elas pôde subir com os seus, conquistando a cidade (cerco de Lisboa 1147). Esta seria a origem nobre da família Cunha.

Uma de suas várias origens também se dá pelo judaísmo. Originalmente chamado de Kohen, ele foi traduzido para o português como Cunha. Em outros países é possível encontrar variações vindas do sobrenome original

Curiosidades

El-rei D.Afonso I concedeu-lhe o apelido por distinção. Dizem que os Cunhas de Portugal tinham o seu solar em Cunha, a velha, termo de Guimarães.

Variantes do sobrenome Cunha

Em documentos do século 12 a 14 existem registros da grafia Cuinha, Coinha e Coina.

Como ele originalmente advindo do judaísmo fica Kohen, deve-se considerar Cunha como uma variante traduzida para o português. Podemos ver várias outras traduções como Cohen do Inglês, Caen do Francês, Coen do Italiano, Canno do Espanhol, Kohn do Alemão, entre outras.

Brasão da Família Cunha

Os Brasões da família Cunha, em memória desse feito, possuem 9 cunhas. Basicamente colorido com azul e amarelo, onde o amarelo simboliza o ouro, a nobreza enquanto a cor azul representa fidelidade e firmeza.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

446 respostas para “Família Cunha”

    1. Olá
      Me chamo Alexandra Mendes da Cunha
      Meu pai João Mendes da cunha
      Avô João Antero da cunha
      Sei q meu avô era de visconde de Mauá MG

  1. minha avó paterna chamava se Severina Pereira da Cunha e morava em Araruna Pb. os pais dela foi João Pereira da Cunha
    Falecido(a) • LDRN-H8L​​
    Ver árvore
    Monitorar
    e sua mae
    Feminino
    Severina Maria da Conceição * bisavó paterna
    1879 – Falecido(a) • LDRN-HD3​​
    Ver árvore
    Monitorar
    estou a procura dos antepassados e os que estão vivos para compartilhar informaçoes
    https://www.familysearch.org/tree/pedigree/landscape/LDRQ-Z2C

  2. 3 irmãos portugueses imigraram para o Brasil, e no percurso 1 se perdeu dos outros 2…com isso 2 irmãos se instalaram em Minas Gerais e aquele irmão que se perdeu se instalou no Sul do país, mas os 2 irmãos pensou que ele tivesse morrido. Com o passar dos anos, aqueles 2 irmãos que se instalaram em MG acabou encontrando o irmão que se perdeu e se instalou no Sul do país; Por isso o sobrenome “Cunha” e “da Cunha” tem raízes nesses locais. Também sou um”da Cunha” e vivo em SP-SP. Abraços.

  3. Sou da família “Da Cunha”, da região de Itajaí-SC. Estou fazendo minha genealogia eletronicamente no endereço https://www.familysearch.org . Meu avô era de Penha-SC e se chamava Custódio Pedro da Cunha. Minha bisavó chamava-se Otalia Carolina da Cunha. Não consegui chegar além deles, se tiverem informações dos “Da Cunha” da região do litoral de SC, compartilhem comigo! Abraço,

    1. Olá, Anderson Pedro da Cunha. Tudo bem ? No interior de Piçarras (SC) morava o casal Manoel e Marcela da Cunha. Seus filhos seriam: Jacó (não conheci), Ernesto, José, Jordina e Antônio. Só conheci Ernesto, José e Jordina, que eram casados com Francisca, Eugênia e Pedro, filhos de André Avelino de Andrade e Luíza Gonçalves Nogueira, irmã do meu avô paterno, José Joaquim Nogueira. Portanto, três irmãos casaram com três irmãos. Nasci no interior de Piçarras e escrevi um livro (MEMÓRIAS DO INTERIOR DE PIÇARRAS), em que registrei tudo o que sabia sobre a minha família e as outras daquele interior. Abraço. Manoel de Souza – Jaraguá do Sul (SC) – (47) 9 9935-6913 ou 3372-0630.

  4. Olá sou Ana Cláudia da Cunha de Medeiros filha de Benedito José da Cunha e Maria Aparecida da Cunha…
    Meus avós se chamavam Joaquim Mariano da Cunha e Georgina Gomes…
    Moravam e morreram todos em Londrina PR
    E sei que meu pai tinha um tio chamado Jordão cunha ou algo assim…ele foi nos visitar no Paraná mais na época já morávamos em Tabatinga sp
    Meu pai é nascido em serra negra…
    E a última informação que tive é que meu avô fugiu de casa após não aceita sua nova madrasta e sua meio irmãos.
    Aguardo alguma informação

  5. Boa tarde, sou Charlles, gostaria de saber se há alguma informação sobre a família Cunha do RN, especificamente de Natal, fui adotado e descobri a dois dias que minha família de sangue é Da Silva Cunha.

  6. Boa tarde, alguém tem informações da família Cunha de Natal ou do RN, fui adotado e descobri ontem que o nome da minha família de sangue é Da Silva Cunha.

    Att,
    Charlles

    1. Sou Elisa Cunha, bisneta de arino da cunha. Descobri que meu bisavô era português que casou com minha bisavó que era filha de indios. Gosto tanto desse sobrenome, mas moro em Natal RN, dizem que tenho parentes na cidade de bananeiras na Paraiba. Gostaria muito de conhecer pessoas dos cunha. Quem sabe temos o mesmo tipo sanguíneo.

  7. Eu Também dou Cunha meu avô era Ernesto da Cunha alguém com avô com esse nome seu filho Manoel Alves da Cunha ,ele tinha mais irmão que eu não conheço

    1. Elisabete,
      Pode ser que tenha alguma ligaçao com a minha família, pois perdemos todo o contato e é muito difícil afirmar.
      Meu bisavô, de Minas Gerais, era Joaquim Alves da Cunha Osorio e tinha vários irmaos, sendo um deles Manoel Alves da Cunha Osorio. Um dos filhos de Joaquim Alves da Cunha Osorio também se chamava Manoel e era muito comum batizar com o nome do tio ou avô.
      Se tiver coincidencia, posso te repassar toda as informaçoes que tenho, mas não possuo o sobrenome “da Cunha”, pois prevaleceu o sobrenome “Osorio”.
      Tecnicamente meu nome deveria ser Murilo Alves da Cunha Santos Jannotti Osorio, mas para poupar tinta ficou apenas Murilo Osorio : )
      Regiao de Ponte Nova, Minas Gerais
      Abraço
      Murilo

  8. Sou Rogerio Tolentino Cunha , filho de Tolentino José Cunha e Neto de José Domingos Cunha , Pelo que seu meu Pai nasceu e São Pedro de Alcantara -SC . Meu Bisavô chamava-se Domingos …Cunha acho que imigrante Português , procuro minhas origens Portuguesas . Se alguém puder me ajudar sou grato .

    1. Sou Fábio da Cunha, neto de Joaquim da Cunha e bisneto de Ana Caetana da Cunha de Sã Pedro de Alcântara. Pelo que sei acho que seus parentes moram no bairro Boa Parada em São Pedro.

  9. O avô da minha mãe era Cunha, pelo que se sabe,ele e o irmão entraram para brincar em um navio quando eram crianças, aí o navio veio pro Brasil e deixaram eles em Santos, foram adotados e fizeram suas vidas aqui… gostaria de saber mais sobre a família Cunha,é o paradeiro dos parentes dele…

  10. Sou da família Cunha sei pouco dos meus familiares meu bisavó o nome dele Antonio Francisco da Cunha proveniente da Europa tenho um documento dele de 1895 uma Carta de Major da Comarca de Buique Pernambuco minha avó Francisca Maria dos Prazeres casad segunda vez com Antonio Pereira da Costa meu pai falecido Antonio Xavier da Cunha. Procuro meus parentes pois tive tias Zelina , Alexandrina , Julieta, Justo todos já falecidos e meus avós eram da cidade de Inajá Pernambuco e BuÍque Se alguém souber desta família favor entrar em contato. Sou grata a Deus pelo meu sobrenome e de todos os Cunha Abraços

  11. Eu também sou da família Cunha.

    Filha de Manuel Gaspar Francisco da Cunha.

    Eu amo meu sobreno tenho orgulho de ser uma “Da Cunha”

  12. Olá meu nome é Cláudia Katiane cunha ,sou do Rio meu pai se chamava Gilson cunha era natural de venda velha espírito santo ,sua mãe se chamava guiomar.gostaria de saber a respeito da família do meu pai ,ele tinha um irmão que se chamava gerlins,gerli .Se alguém conhece por favor entrar em contato.

  13. Sou Veronice Ferreira Cunha, filha de Edite Ferreira Cunha e neta de Antonio Vicente da Cunha de Barreiros PE. Gostaria de conhecer meus primos e saber a descendência do meu avô.

    1. Já em 2017 respondi a um Sr. Murilo da C. Osório que enviou uma mensagem para este “site”,mas não tive mais notícias.
      Os meus trisavós paternos tinham o apelido Cunha Osório. Eram do Norte de Portugal, Melgaço. Um dos filhos, meu tio/bisavô, José Cândido da Cunha Osório, foi para o Brasil – Belém do Pará, no início do séc. XX. Por lá ficou com a s/família e não regressou mais a Portugal. Procuro sem sucesso, a sua descendência, meus parentes, há vários anos.
      Continuo aguardando notícias.

      1. Olá Dina Gregório,
        Somente hoje vi sua resposta, pois nao recebi sua resposta via site e por acaso estou revendo as mensagens.
        Sim, meu avô era Jose Osorio e meu bisavô era Joaquim Alves da Cunha Osorio.
        Tenho poucas informaçoes sobre este ramo familiar, pois meu avô faleceu muito jovem e meu pai, na ocasiao com 1 ano de idade, acabou sendo acolhido pela ramo italiano da família, pois os contatos eram poucos naquela época.
        Atualmente tenh muitas informaçoes sobre o sobrenome Osorio (Origem Visigoda) denominada na Espanha no século IV na regiao de Leon Castilla.
        Entretanto, nao tenho a conexao de quando e como vieram para o Brasil. Conseguindo esta conexao fica mais fácil encontrar o resto da genealogia, que na Espanha é muito bem documentada.

  14. Olá Paulo, eu sou o Laudo da Cunha moro no Brasil e gostaria de morar em Portugal, voce sabe me dizer se consigo ter a nacionalidade portuguesa pelo sobrenome?

  15. Eu sou cleudilene da cunha
    Finha: de Maria Creuza da cunha
    E neta de rosa Carmina da cunha a mãe da minha vó era descendente de português ,por isso erdei o sobrenome cunha

  16. Boa tarde, Família Cunha

    Meu nome é Rodrigo Reis.
    Recentemente eu me deparei com o texto que abaixo transcrevo:

    “Vicente Cunha era tio do meu pai, irmão de Isabel da Cunha Oliveira, minha avó.
    Tive a oportunidade de ouvi-lo cantar entre os familiares e também na Rádio Clube de Pernambuco. Na nossa casa havia um disco com a música Mal-me-quer, gravado per ele na gravadora Rosemblit.Ele era tio do tenor Elias Reis e Silva,filho do primeiro casamento de vovó, que nessa época usava o sobrenome do primeiro marido, Isabel Reis.Dessa veia artística, a geração atual da família tem como representante o barítono alagoano Felipe Correia.”
    Caso alguém tenha o contato da Sra. Suely Amorim, peço, encarecidamente, que passe o meu contato, pois a minha mãe acredita que talvez ela seja uma prima com a qual tinha muito contato na infância.
    O nome da minha mãe é Maria de Pompéia e o nome da vó dela era Isabel da Cunha Oliveira.
    Meu e-mail é: rocalculo@gmail.com.

    Agradeço a atenção.

    Rodrigo Reis

  17. Olá, sou Cunha em razão do casamento, meu sogro é Sebastião Marreta da Cunha,de Santa Maria Madalena, filho de Maria da Conceição da Cunha e Antônio Marreta,foi entregue a adoção aos 4 anos .
    Hoje não temos nenhum contato com sua família biológica. Se houver algum parente por aqui ficaria muito feliz com o contato. E-mail fenarciso1991@gmail.com
    Att.

  18. Bom dia.
    Meu nome é Luciene Paixão da Cunha.
    Sou filha de António Nunes da Cunha, meus avós paternos são Sebastião Nunes da Cunha e Maria Belisario Nunes.
    Quero encontrar a família do meu pai, ele é natural de Corumbá de Goiás/GO,
    Saiu de casa com uns 8 anos de idade, hoje ele está com 59 anos, ele tinha uns 12 irmãos, alguns só de parte de pai e outros só de mae, não sei se ele ainda tem algum irmão Vivo.os pais dele faleceu quando era pequeno e depois ele saiu de casa.
    Se alguém souber de alguma semelhança sobre essa história entrar em contato comigo pelo Whatsapp 94992995086

    1. a minha familia tambem é da Cunha,tenho um tio-avô Antonio diniz silveira da cunha que imigrou para o Brazil , o meu bisaavô era Sabino silveira da cunha. gostaria de saber mais obrigado

      1. Olá Cátia Cunha
        Lendo aqui os comentários pq também pertenço à família Cunha
        Sei q a minha origem é portuguesas mas não sei mais nada dos meus ante passados
        O meu avó se chamava: Domingos da Silveira da Cunha mas ele já nasceu em Cabo Verde
        Gostaria de saber mais

    2. boa noite a todos,
      Chamo-me Paulo António Cunha Ribeiro, sou português e gostaria de saber se posso me considerar um Cunha.
      também se todos os que têm Cunha no nome têm uma origem comum.

      1. Olá Paulo, eu sou o Laudo da Cunha moro no Brasil e gostaria de morar em Portugal, voce sabe me dizer se consigo ter a nacionalidade portuguesa pelo sobrenome?

      2. Boa Noite Paulo !! seja bem vindo a Familia Cunha no Brasil, meus descentes é da cidade do Porto,
        IV – o filho, Antônio Tomaz Martins [c.1814-], que deixou geração do seu cas. com sua sobrinha, Joselina Martins da Cunha, neta de Joaquim Luiz da Cunha, natural do Porto, Portugal, chefe desta família Cunha (v.s.), do Rio Grande do Sul;

  19. Boa tarde a todos da familia Cunha

    Sou Leandro da Cunha Fernandes, natural de Porto Alegre, mas desde os 5 anos moro em Cocal do Sul a 7 km de Criciuma, sou Bisneto do Coronel José Antonio Martins ( Cosseca Martins),e neto do General Floduardo da Cunha Martins que comandou o quartel de Santana do Livramento a divisa Brasil e Uruguai e parque Osório 1922 ,o filho, Antônio Tomaz Martins [c.1814-], que deixou geração do seu cas. com sua sobrinha, Joselina Martins da Cunha, neta de Joaquim Luiz da Cunha, natural do Porto, Portugal, chefe desta família Cunha (v.s.), do Rio Grande do Sul; Minha bisavô Rosa Violante de Queiroz e avô Maria Delfina Fernandes, A estância Vista Alegre onde nasceu Flores da Cunha, hoje chamada São Miguel, estava situada no antigo 7º distrito, nos limites divisórios de Santana do Livramento com o município de Quarai. A estância fazia parte da antiga sesmaria da Boa Vista, que fora doada pelo Imperador ao seu bisavô, Coronel José Antônio Martins, em retribuição aos relevantes serviços prestados durante as lutas cisplatinas. Pelo lado paterno, Flores da Cunha descendia de Joaquim Luiz da Cunha, cujo primogênito, Miguel Luiz, desposou a filha do Coronel José Antônio Martins e de Rosa Violante de Vasconcelos, Úrsula Martins da Cunha, que foi dama do Paço Imperial e que herdou parte da sesmaria da Boa Vista. Dessa mesma ascendência provém o Coronel José Antônio Martins (cosseca Martins), chefe político liberal do Império em Santana do Livramento e também Rivadávia Corrêa, Ministro, Deputado, Senador da República, Prefeito do Distrito Federal e autor de notável Lei de Reforma do Ensino.[2]
    Pelo lado materno, provinha de Francisco Flores de Oliveira, fazendeiro no Itaquatiá (2º Subdistrito e Município de Santana do Livramento), de descendência açoriana, o que explica seus cabelos loiros e olhos azuis de muitos membros da família Flores da Cunha. Os seus ancestrais eram naturais de Sorocaba, que vieram para o Sul e cujas origens remontavam a Paraguassu, filha de Tibiriçá, fundador de Santos e ligados à ilustre família daquele Estado, os Toledo Piazza.
    Os Cunha, segundo Paulo Xavier, penetraram no Continente na metade do século 18 unindo-se a descendentes lagunistas, pioneiros na fixação de estância no litoral norte e na própria área .
    Esta é a biografia de Flores da Cunha que é parente do meu bisavós José Antonio Martins e Rosa violante de Vasconcelos e meus avós General Floduardo da Cunha Martins e Maria Delfina Fernandes, meus antepassados defenderam em muitas batalhas Farrapos, meu materno também é da Cunha Manoel Cipriano da Cunha
    Abraços familiares maravilhosos que tenho no Brasil inteiro e africanos que apareceu aqui desde branco,negro,índio,loiro e todas religiões abraço
    Leandro da Cunha Fernandes
    Cocal do Sul-SC
    48999737195
    leandro_dacunha@hotmail.com

    1. Aqui se apresenta uma Da Cunha Africana (cabo-verdiana) que se deu na mestiçagem entre brancos (patrões) e empregadas (escravas) tendo em conta que Cabo Verde era o ponto da rota??‍♀️??

  20. Eu tambem estou a procura dos irmaos do meu pai, ele se chama jose soares cunha, filho de menezio soares cunha( falecido) , morava no ceara, desculpas em nao ter maiores informacoes, gostaria muito de fazer o encontro dele cm algum irmao, ele completara 63 anos mês que vem ,no dia 22.6, atualmente ele mora em MÃE DO RIO_pa, obrigada …

  21. Olá todos da família Cunha, me chamo elpidio José da Cunha Junior filho de elpidio José da Cunha sou nascido em São Paulo SP estou a procura de minhas irmãs por partr de pai são Tânia, Fátima e Isabel. Sei que duas Tânia e Fátima moravam na zona sul (ipiranga) e é izabel morava zona leste ( são Miguel) peco q alguém ou parente sabendo q entre em contato comigo pois são minha única família meu zap 14 996 29 33 84 interior dão paulo

    1. Olá Elpídio,infelizmente não seu de teus parentes mas quero te contar uma grande coincidencia: Meu avô é elpídio cunha nascido em Santa Catarina. Não tem filhos com estes nomes, mas creio ser parente, muita coincidencia pois o nome é raro. Se quiser me contate pelo face Rose Hoffmann (moro em Florianopolis)

      1. Outra coincidência meu Bisavô também chamava Eupidio Francisco da Cunha sou de Minas Gerai.talvez sejamos parentes.meu zap 31 993536832

        1. Boa tarde meu nome é Ana Paula meu a vô era de minas gerais o nome dele era Domingos Ferreira da cunha a mãe dele era Iracema. Procuro informações sobre a familia..qual quer coisa se vc meu zap e 62991822796

  22. Meu nome Elaine da silva Cunha.
    Nunca conheci ninguem da familia do meu pai. Natal da cunha.
    Meu avó José da Cunha e avó Margarida oui.
    Provável de Minas.
    Pq minha mãe é de minas.
    Gostaria de saber notícias de alguém que conhecesse.

    José da cunha.obg
    elaine.scunha@hotmail.com

  23. Minha tetravó era CARLOTA MARQUES DA CUNHA…

    nascida possivelmente antes de 1840…..

    essa tetravó teve o filho em em 1854 em MINAS NOVAS/MG…

    O filho dela era meu trisavô Frederico Ferreira de Azevedo….

    Gostaria de ter notícias de familiares que possam existir na cidade de Minas Novas /MG…

  24. Boa tarde !

    Estou a procura dos familiares da minha mãe que segundo informações chegaram a morar por mais de 10 anos no bairro pau dalho em Lins-SP , no ano de 1937 .

    Francisco Antonio da Cunha
    PAIS Lázara Pereira da Cunha

    FILHAS Maria Pereira da Cunha
    Zulmira Pereira da Cunha
    Vergilina Pereira da Cunha

    Estas 3 filhas foram registradas no cartório de Sabino-SP
    Apesar dessa descoberta ainda não sabemos ainda aonde estão.

    Segundo informações Francisco e Lázara tiveram 5 filhos.

    Nascidos e casados em Toledo – MG

    A minha mãe Tereza Cunha de Oliveira tem hoje 62 anos de idade e temos muita esperança de reencontrar seus familiares.

    Agradeço muito o espaço e a oportunidade .

    Erasmo Cunha de Oliveira
    (99)99227.3737

    1. Olá Erasmo Cunha de Oliveira, se formos parente seria distantes, mas os sobrenomes se cruzam pela vida. Que legal essa coincidência… Sou de Porto Alegre-RS Meu pai chamava-se Nilson José da Cunha, filho de Nelí vaz da Cunha. ela era da região de Monte Negro-RS

  25. ola meu nome e jabson cunha sampaio nasci em 1972 no extremo sul da Bahia no município de mascote no povoado de são joão do paraíso e atualmente moro na cidade de santa cruz Cabrália ba e gostaria de poder fazer um facebook com a família cunha quem sabe através de de algumas postagens possamos conhecer melhor as origens da família.

  26. Boa Tarde, meu nome é Plínio da cidade de Jacareí SP, sou neto de Antonio Pinto da Cunha da cidade de São José dos Campos SP. Sobre a Família de meu Avó na região tenho pouco conhecimento, somente conheci uma Tia (já falecida) de Minha Mãe que se chamava Aurora. Gostaria se possível, conhecer um pouco mais dda Família

  27. Olá meu nome é Carla da Cunha Franco Macedo, minha mãe se chama Irene Gonçalves da Cunha e meu avó Benedito Gonçalves da Cunha moramos em Bragança Paulista SP mais meu avó que eu não conheci pois morreu quando minha mãe tinha 18 anos morava em Jaguarí do Meio em Minas Gerais perto de Camanducaia.

      1. meu nome e valdir carvalho cunha , meu avo pedro cunha era de -MG
        valdir c. cunha (filho.pr) jose paulo da cunha (pai-es) pedro cunha(avo-mg)anisio cunha(bisavo-?)

  28. Quero saber mais sobre a Origem da minha família que por comentários dos meus familiares, tem origem na paraiba mais especificamente em São José do Rio do Peixe, quero saber mais a Fundo a História da Família Pedro..

  29. Me chamo Pamella, nao possuo o sobrenome Cunha. Mas estou a procura de meu pai, cujo nome: Geraldo Magela da cunha, sua mãe: Maria José da Cunha. seu pai: João gaspar da Cunha. meu pai também te um irmão chamado Nilton Cesar da cunha. naturais de Minas Gerais-MG provavelmente da cidade de Guarai-MG. minha mãe chama: Delair Rodrigues da Silva, Conheceu meu pai em um garimpo onde ambos trabalhavam e onde ela ficou gravida, e veio para Goiania-Go. Onde nasci e me criei e desde então nunca tive nenhum tipo de contato com meu pai. A ultima informação que tive de meu pai é que ele estaria vivendo em Planaltina-DF se alguem tiver quarguer informaçao q seja favor entrar em contato. Whats 62 99174 – 7831

  30. oi meu nome e Gislaine da silva cunha sou filha de Celso alves da cunha ele morou em dourados Mato grosso e se casou com Giselda maria da silva, ele foi embora eu era muito pequena e o meu sonho era poder abraçar o meu pai nao quero nada dele a nao ser o seu carinho sei que sua irma se chama Alda e que seu pai parece que e Santos mas nao tenho certeza gente eu imploro ajuda de vcs para acha meu pai e conhece lo quero que ele saiba que me casei tenho uma filha e que ela precisa conhecer seu vo me ajudem por favor meu email e gislaineamarebeka@gmail.com

  31. Ola, meu nome é Alexandre Vieira Da Cunha, da familia VIEIRA eu sei de onde partiu porem meu pai que de onde recebi o sobrenome CUNHA ja faleceu a cerca de 10 anos e não sei nada sobre sua origem, em seus documentos está filição de Amara Amelia Da Cunha e Jose Amaro Da Cunha, local de Nascimento CIdade de Escadas PE…se alguem souber algo por favor entre em contato…Obrigado

  32. Gostaria de montar minha arvore genealógica por parte de meu pai e conhecer parentes mais distantes.
    Meu pai se chama Abilio Serafim da Cunha
    Meu Avô se chamava João Serafim da Cunha
    Somos originalmente de Torres – RS e Araranguá – SC, mas estamos morando há muito tempo em Joinville – SC.

    Obrigado.

      1. Bom dia Aline!!

        sou Leandro da cunha Fernandes neto do General Floduardo da Cunha Martins em 1922 a 1923 colaborou no parque Osório onde esta enterrado por honra militares e foi o segundo no comando do quartel de Santana do livramento em 1922, temos parentesco com Flores da Cunha, o exército falou para minhas tias de Cachoeirinha, sei por elas que tem Parentes em Santo Antonio da Patrulha, a prima de meu pai e delas elas falaram que uma tal de neuzinha casada com ex governador do RS pelo PDT esqueci o nome dele é uns dos líderes do PDT, acho que somos parentes!! Meus tios que eram de Santo Antonio foram morar em Sapucaia do Sul e São Leopoldo, João Carlos da Cunha,Antonio,Miguel,Nilza minha madrinha,Maria todos falecidos e Lurdes e minha mãe Geneci da Cunha falecida meus avôs maternos Manoel Cipriano da Cunha e Ondina Brito dos Santos, sou natural de Porto Alegre e minha irmã Ana mora na parada 76 em gravatai

        Abraços
        Leandro da Cunha Fernandes
        Cocal do Sul-SC

      1. Olá Jaine boa noite, meu finado avô se chamava Raimundo Nonato Corrêa da Cunha, até onde sei ele tem três irmãos: uma já falecida ( Eu a conheci) e outro ainda vivo que mora em Outeiro-Belém/PA e uma que mora em Castanhal/PA, não sei se ele tem mais irmãos. Será que somos de alguma forma parentes?

    1. Olá, Renato. Estou à procura de meus ancestrais. Há muitos “Alves da Cunha”. Não acusei nenhum Antonio ainda. Vc sabe dizer quais são os nomes dos pais de Antonio Alves da Cunha?

    2. Oi meu nome e Henrique minha abizavo tem seu sobrenome alves da cunha .

      Tou procurando o irmao da minja avo que tb tem seu sobrenome ele e edvaldo Alves da cunha

  33. Olá…
    Meu nome é Luiza da Cunha Moreira, minha família é bem grande! A família Cunha pertence à minha avó Luzia Leite da Cunha, que já faleceu há mais de 20 anos. A maior parte da família rerside no Espírito Santo. Minha mãe, que também é falecida se chama Maria Helena da Cunha. Meus tios: Sebastião Leite Cunha, Gessi Leite da Cunha, Geneci Leite da Cunha, Edlene Leite Cunha, Eliane Leite Cunha, Francisco Leite da Cunha, Sirlene Leite da Cunha, Izabel Leite da Cunha, Derli da Cunha.

  34. Olá meu nome é Nilson da Cunha, filho de Milton Moreira da Cunha, Neto de Galileu Moreira da Cunha, bisneto de Coronel Olympio Moreira da Cunha, ambos de tomeritinga MG…entre em contato 06993738539

    1. OLÁ NILSON, SOU MARCIO NETO DA JUDITH IRMÂ DO SEU AVÔ, TEMOS UM GRUPO NO WATS SE TIVER INTERESSE PEÇO PARA TE ADICIONAR.
      ABRAÇO
      MARCIO REIS

  35. Olá, eu sou Fábio Cunha Ferraz, meu avô é o Antonio Rodrugues da cunha, avó Celina Melo Cunha, mãe Cacilda Cunha Ferraz, de Governador Valadares MG. É muito bom saber nossas origens, pois “família é como uma árvore cheia de galhos mas a raiz é uma só.”

    1. Oi me chamo Nilda Maria da Cunha. Minha família veio do norte de minas gerais
      Meu pai se chama edes de Souza Cunha nascido em carangola-mg. Meus avós paternos sao: Raimundo Maria da Cunha e Maria Antônia de Jesus. Minha mãe se chama Maria Eleonor da cunha nascida vieiras-minas gerais. Meus avós maternos sao: José Alfredo do nascimento e adegair Barbosa de lanes. Estou curiosa em tentar ver a genealogica da família Cunha.

      1. Maria boa noite meu nome é Bruno de souza cunha moro em Peruíbe litoral sul de SP região de santos ,meu pai nasceu em pavão euplinio Barbosa cunha e minha mãe nasceu em Serra dos aimorés Maria de Lourdes Pereira de Souza , podemos ser parente rs ,

  36. Meu sobrenome tambem e Cunha.Homerino Cunha Anita da Cunha sao meus avos.Eles eram filhos de Ana Ferreira da Cunha e Luiz Ferreira da Cunha.Nao sei muito sobre os Cunhas minha familia se encontra em Campinas mas de origens em Minas Gerais.

  37. oi me nome é Pedro Junior Cunha, de Juazeiro do Norte -CE sou da familia cunha que logo com o passar de geração adotou o Duarte e Donçalves, gostaria de saber minha ligação com o Judaismos pois tenho muita afinidade e se faço parte desse cara do tempo do brasil imperio,Crispim da Cunha Tenreiro.

    1. Minha familia tb veio do Çeará, e tb sou çunha, e tenho muita afinidade pelos árabes, pois dizem q pareço Arabe, muita gente mesmo me diz isso, eu ja desçonfiava, da desçendençia judia, çomo sabemos árabes e judeus vinheram do mesmo pai, ABRAAO…MUITO baçana isso.

      1. Bom dia Rudy, eu sou Cunha do Ceará.
        Descendente do português Manuel Joaquim da Cunha, vindo a trabalho para Fortaleza através de uma firma do Rio de Janeiro por volta de 1870. Casou com uma cearense, Vicência de Castro e Silva e passou a morar em Fortaleza- CE. Tiveram 9 filhos. A filha mais nova, minha avó, nasceu em 1908.

  38. Meu Nome: Izaltino de Alvarenga Cunha
    Filho de: Benedito José da Cunha
    Neto de : Izaltino Cunha de Alvarenga
    AVÔ PORTUGUÊS, AVÓ ÍNDIA NATIVA, MEU AVÔ SE ESTABELECEU FAMÍLIA PERTO DE TAUBATÉ, DALI A FAMÍLIA SE ESPALHOU POR. VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL, SE CONCENTRANDO MAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO

    1. Olá meu pai tbm se chama Benedito José da Cunha e é filho de Joaquim Mariano da Cunha com Georgina Gomes… Talvez não sejamos parentes mais meu pai é nascido em serra negra sp

  39. olá, gostei muito da história da origem do meu sobrenome, sou do interior de São Paulo, mas tenho família misturada por todo Brasil, quem sabe um dia a gente se encontra.

  40. Sou Neto Manuel da Cunha que veio de Portugal Aos 16 anos, formou sua familia municipio de cruzeiro do sul e depois mudou para nova Esperanca parana ,hoje ja falecido Seus filhos estao espalhado por various luga

      1. Bom dia Marta !!

        Sou neto do General da cavalaria Floduardo da Cunha Martins que colaborou no parque Osório e comandou o quartel em Santana do Livramento em 1922, minha familia morou em Santo Antonio da Patrulha e se mudou para Sapucaia do Sul e São Leopoldo sou neto avôs maternos da cidade Manoel Cipriano da Cunha e Ondina Brito dos Santos, meus tios João Carlos da Cunha,Antonio,Miguel,Maria,Minha madrinha Nilza e minha mãe Geneci são falecidos etia Lurdes única viva mora em São Leopoldo,o exército falou para minhas tias que meu avô tem parentesco co Flores da Cunha, meu avô por parte de pai esta enterrado no parque Osório homenagem a generais, minhas tias falaram que são prima de uma tal neuzinha ex primeira dama do RS o marido dela é uns dos líderes do PDT esqueci o nome dele. Mas acho que somos parentes, tenho uma irmã que mora na parada 76 em gravatai

        Abraços
        Leandro da Cunha Fernandes
        Cocal do Sul-SC

  41. Bom dia!Eu sou Márcia Aparecida Gonçalves da Cunha filha de Orlando Gonçalves da Cunha e neta de Marcilio Gonçalves da Cunha,familia
    que veio nos anos 40 de Bragança Paulista para Santo André.

  42. Meu nome é Jonas Santos Cunha Filho, filho de Jonas Raposo da Cunha; natural de Lago da Pedra no Maranhão, moramos por muitos anos na cidade de Monçao tambem, mo Maranhão, hoje moro em Piripiri no estado Piaui.maia tenho irmãos em Brasilia/São luis ma./Santa Ines ma./Alcantara ma, e Porto Velho, ro.

  43. Boa Noite, minha grande Família Cunha .

    Meu nome é Marcelo André da Cunha filho de Alesio André da Cunha e Eva Maria da Cunha .

    Eu nasci o Paraná em congoinhas. Viemos para São José dos Campos a 35 anos .Tenho uma grande familia abençoada e Amada.

  44. Olá Pessoal me chamo Carla Gonçalves da Cunha, Sou angolana e sei que a origem da família Gonçalves da Cunha vem do Brasil, segundo meu avô o seu Bisavô era branco, Naquele tempo houve um padre que foi enviado para Angola propriamente na província de Malange e trouxe um irmão jovem com ele que na idade Adulta formou esta família que por sinal hoje é muito grande. Segundo um tio avô meu quando esteve no Brasil nos anos 70 encontrou um senhor com o nome exactamente igualzinho ao dele. Gostaria de aprofundar mais sobre as minhas origens se alguém poder ajudar agradeço

  45. Olá, me chamo Madalena Chaves Cunha, a 10 anos atrás descobrir que sou filha adotiva, não tenho qualquer referencia sobre meu passado a não ser minha certidão de nascimento que consta, Chaves Cunha, sobrenome este diferente dos meus pais que me adotaram, que são: Neves do Rosário, se alguém tiver alguma informação me avisem.

    Grata!

  46. Bisneto de João Rodrigues da Cunha e neto de Antônio Wagner da Cunha (ambos falecidos), meu bisavô foi um dos primeiros odontólogos formados no país, pela Universidade Federal Fluminense, foi casado com Julia Marques da Cunha.

  47. Olá adorei as informações.
    Vi que tem bastante Rodrigues da Cunha, assim como minha família, talvez podemos ser parentes ?
    Meu nome é Bruna Camila Rodrigues da Cunha

    1. Também sou cunha .. meus tios também são Rodrigues Cunha …muita semelhança… meu tataravô era um barão aqui da minha cidade de Nova Venécia – ES. Por acaso tem mais alguma informação? Meu nome é Pablo.

  48. Meu nome é Sonia. Sou descente dos Rodrigues da Cunha de Uberaba. A origem da família veio de Portugal da Ilha dos Açores e de Faial, pode ser,também,da Espanha e de origem judaica chamados os . A família se esparrou por Formiga, Iguatama, Pimenta e até no exterior. Tem ligação com Garcia e Carvalho.O ator Reynaldo Gianecchini é dos Rodrigues da Cunha de Uberaba.Os Rodrigues da Cunha de Uberaba podem adquirir o livro :- , com Antônio R.Rodrigues da Cunha. arrc@rcg.eng.br ou com Maria Amato :genealogia@marta.amato.nom.br .Podem ver,também, nainternet . Nem todo Cunha é parente! Os escravos adotavam o sobrenome dos senhores.Que Deus os abençoe!

  49. Sou Antonio Carlos da Cunha, filho de Jorge Pereira da Cunha, fiquei feliz em saber que a “familia” CUNHA é tao grande, mesmo se a metade não for parentes, ja valeu a pena ler os comentarios aqui deixados, abraços e bjs a todos, fiquem com DEUS.

  50. Sou Lea Maria da Cunha de Tuntum/MA. Somos muitos, sou Neta de Raimundo Joaquim da Cunha casado com Leocadia Gonzaga da Cunha. Gostaria de obter uma foto dele, não o conheci

  51. Sou Anderson de Souza da Cunha, filho de Jorge da cunha ambos nascidos no Rio de Janeiro, meu avô Sebastião Josué da Cunha e bisavó Pedro da Cunha, não sei onde nasceram, mas se alguém tiver alguma informação entre em contato. asc_cabofrio@hotmail.com

  52. Ola fico feliz por conhecer um pouco mais à respeiro dos meus sobrenomes.

    Meu pais, Jones Araújo Corrêa já é falecido, minha mãe Carolina da Cunha Corrêa Tem 84 anos, avós maternos José candido e Maria cândida da cunha .

  53. Olá pessoal, esta familia é mesmo grande e com grande história, eu sou GUSTAVO D`ALMEIDA DA CUNHA LISBOA e agradecia imenso a quem tiver informações sobre ( JOSÉ GOMES DA CUNHA LISBOA ) de Portugal nos anos 1840 ou dos seus descendentes,Pois ele é o meu tetra-avô. O meu E-mail é gustavodalmeida22@hotmail.com. Desde já agradeço-vos a me ajudarem a descobrir mais desta grande FAMÍLIA.

    1. Bom dia Jana!!

      Será que somos parentes, meus tios moravam em São Leopoldo, tio João Carlos da Cunha Sapucaia, tio Antonio morava atrás da Rossi, tio Miguel,tia Maria,madrinha Nilza ambos falecidos,moravam perto do terminal Unisinos, tem viva tia Lurdes, sei que uma prima é advogada e outra gerente de banco, minha avó faleceu no hospital centenário Ondina Brito dos Santos em 1986 meu avô Manoel Cipriano da Cunha vieram de Santo Antonio da Patrulha, por parte do meu pai tenho Da Cunha também, meu avô é o General Floduardo da Cunha Martins que colaborou no Parque Osório em 1922 e comandou o quartel de santana do livramento em 1922, minha irmã mora na parada 76 gravatai, meu tio João tinha uma oficina em Sapucaia do Sul na rua Lauro Dondonis nos anos 80.

      Abraço
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul – SC

  54. Meu nome é Sílvia andreia da cunha Silva sou da cunha por parte do meu pai José aparecido da cunha meu pai é filho de jose Theodoro da cunha e faleceu 1950 deixando meu pai com 5 anos ,meu tio Vicente também já falecido com 3 e uma BB de 5 meses ivanilda.gostaria de informações sobre ivanilda Maria de Jesus da cunha.se alguém souber de alguma notícia favor ligar 1239054427 ou 12988733175

  55. Fantástico. É incrível conhecer um pouco mais sobre a origem de sua família. Gostei muito dos brasões, por sinal. Parabéns pelo trabalho!

  56. EXCELENTE MEU NOME É ALEXANDER DA CUNHA MINHA FAMÍLIA TODA TEM CUNHA NO NOME SOU DE BRASILIA MAIS MINHA MÃE TIOS E AVOS VINHERAM DA PARAÍBA QUERIA MONTAR MINHA ARVORE GENEALOGIA E NÃO TO CONSEGUINDO.

    DEIXO UMA PERGUNTA NO AR SE QUISER SE USA O BRASÃO DA FAMÍLIA PODERIA?

  57. Sou Carlos Cunha tenho 60 anos e meu Pai Antonio Carlos da Cunha teria 90 anos. Arnaldo Carlos da Cunha estaria fazendo 119 anos neste fevereiro de 2016. Meu avo nasceu em Fev de 1897 em São Francisco MG. Ele casou com Bernadete Muniz que era de Joazeiro na Bahia. Meus bisavos foram José Carlos Da Cunha e José Carlos da Cunha sobrinho. Meus primo Aluisio Cunha é jornalista e esta preparando um belo documentario pela nossa familia. Neste mergulho na historia ele chegou ate o ano de 1850 onde temos raizes na familia Canabrava. A historia de meus ancestrais mexe com as minhas emoções.

    1. Oi Carlos meu avó chamava Antonio carlos da cunha ele teria hoje 105 a 110 anos o irmão dele chama José carlos cunha e morreu em 2015 com 95 anos eram de Santana de Catagases , meu tel. 27 99525 0469

  58. sou de Itajá, Rio Grande do Norte, faço parte da família Cunha do distrito de CARAU municipio do Itajá e do SOBRADINHO Santana do Matos no RN. gostei muito de saber sobre a origem dessa importante familia brasileira. Somos aquí mais de mil e quinhentas pessoas com esse sobrenome?

    1. Sou Bianca Goes da Cunha
      Filha de José Nilson Carlos da Cunha
      Que é filho de João Lúcio da Cunha
      Que é filho de João Vigia
      Conhece?Se conhecer,entar em contato por favor.
      Gostaria de conhecer mais parentes.

    2. Olá sou Paulo Manoel da Cunha,sou de Angicos.meu avô Pedro bertuleza da Cunha naceu em São Rafael,minha avó si chamava Maria Cadó da Cunha,morava em Fernando Pedrosa.ja são falecidos.

  59. Fiquei feliz em saber que tem bastante gente com esse sobrenome.Sou filha de Pedro Cunha nascido em Itajaí S.C Filho de José Pedro Da Cunha e Constância Freitas queria muito de saber mais dessa família meus bisavós e tenho um irmão por parte de pai que não conheço o nome dele é Luiz Carlos

    1. Ola, sou carlos estou procurando sobre minha familia sou de joinville tambem, meus avos sao de tijucas sc, minha avó Zulma martiovicz é filia de Jose Pedro da Cunha e Constancia maria de freitas Cunha, sera q seriam os mesmos?

  60. Meu nome Edna G da Cunha de Oliveira, Guaíra, SP – pai Sebastião Gomes da Cunha, tios Joaquim G da Cunha, Julio G da Cunha, José G da Cunha (falecidos), Tia Maria e Tio Julio (não conheço) Meu avô era de Portugal. Meu pai cresceu em Sales de Oliveira – SP; Gosto do meu sobrenome.

  61. Muito bom saber sobre o meu sobrenome…infelismente meu avô não teve essa sorte da tecnologia ….ele queria viajar pelo mundo e visitar todos os parentes Cunha mais faleceu…..ele chamava Joaquim da Cunha da cidade em Minas Gerais …..

  62. Meu nome é André Luiz C Rodrigues da CUNHA, gostaria de saber qual era o parentesco do Coronel Lyndolpho Rodrigues da Cunha, (Araguari M.G) com Manoel Rodrigues da Cunha Mattos, (Pólvora, Uberaba M.G)

    1. Também sou Pablo Vasconcellos Cunha de Nova Venécia – ES.. percebi que existem muitos Rodrigues Cunha .. meus tios são Rodrigues Cunha também. Meus tataravô era um Barão vindo da Itália e possuía muitas terras e uma fazenda com escravos aqui.

  63. Meu nome é Irisvanda Vieira Cunha, sou de Fortaleza/CE. O sobrenome herdeiro do meu pai Gezon Rodrigues Cunha. Não tenho muitas informações sobre meus avós, eles eram de um pequeno povoado pertencente a cidade de Ipueiras, interior do Ceará.

    1. Olá bom dia ! Me chamo Luiz Rodrigues da Cunha e meu pai Domingos Rodrigues da Cunha ele da cidade de São Benedito-CE não vê os parentes a mais de 60 anos.

  64. Opa, Família Cunha, sou Antonio Alves da Cunha, conhecido como Antonio Cunha, ou Cunha para os mais íntimos. Sou natural do Maranhão, nasci no município de Governador Archer, em uma vila por nome de centro das canas, sou Cunha por parte de minha mãe, Elmira da Cunha já falecida, meu avô era Tibério Joaquim da Cunha. No Maranhão tem muito Cunha nas cidades de Governador Archer, Tuntum, Mirador, Imperatriz, Sucupira, Colinas, Grajaú. No Estado do Pará e To também conheço muitos Cunhas que samos reconhecidos como parentes bem próximos. Quero deixar aqui um forte abraços a todos os Cunhas espalhdos por esse Brasil a fora.

    1. Sou portuguesa e tenho 65 anos. Há um ramo da m/família paterna (dois irmãos da m/bisavó) que emigrou para o Brasil no final do séc. XIX. Partiram de Melgaço, distrito de Viana do Castelo. Portugal. O apelido de família é “Cunha Osório”. Sei que um deles, pelo menos, José Cândido da Cunha Osório, se instalou em Belém do Pará. Há anos que procuro contactar os seus descendentes mas não estou a conseguir. Será que me pode ajudar?

      1. Prezada Dina,
        Sou Murilo Osorio e meu bisavô era Joaquim Alves da Cunha Osorio.
        Me parece que ele veio para o Brasil junto com 2 irmãos.
        Como meu avô (Jose Osorio) faleceu em 1920 e muito jovem, perdemos todo o contato com a Família Osorio.
        Meu avô era da região de Piranga, Porto Firme, Dores do Turvo em Minas Gerais.
        Como a imigração era enorme e sem registros formais, somente montando um quebra cabeças para encontrar a linha genealógica.
        Boa sorte e se souber algo mais te aviso, mas saiba que a origem Osorio de Leon na Espanha, cidades de Valeras e Astorgas. O sobrenome é das famílias nobres dos visigodos que mantinham os ossos dos nobres enterrados nos templos. Quando se unem aos espanhóis para expulsar os Mouros sao denominados de Ossarios, que virou Osorio ou Ossorio (Na Galícia se utiliza muito Ossorio). Esta fusão acabou gerando a ordem dos cavaleiros templários, isto mesmo, aqueles que defendiam os peregrinos no caminho de santiago. O principal castelo templário está em Ponferrada e foi construído por Pedro Alvarez Osorio. Casa de Osorio é uma das 8 Casas Nobres da formação da Espanha e também conhecido como Casa de Lemos, Marqueses de Astorga e Condes de Trastamara. O escudo medieval é representado por dois lobos empilhados e estão presentes em vários escudos espanhóis em vários castelos da Galícia e Castilla y Leon. Foram para Portugal quando um deles se casou com uma portuguesa, por volta do século XII, mais ou menos. Casa de Osorio existe até hoje e é uma das casas nobres da Espanha, mas isto apenas no serve de estudo e conhecimento de nossa origem.

      2. Prezada Lina,
        Vivo atualmente em La Coruña, bem perto de Viana do Castelo e um dia posso visita-los e ver se a genealogia é a mesma.
        Existe muita possibilidade, pois as coincidencias sao grandes.
        Aliás, uma das tristezas de meu pai foi nao ter conhecido o pai, os tios, avô, etc. e acabamos nos relacionando com a família italiana pelo lado de minha avó, com quem mantemos uma estreita relaçao e construímos uma a´arvore genealógica em detalhes desde 1690.
        Quem sabe nao fazemos o mesmo com a Família Cunha Osorio.
        Abraço

        1. Como está Sr. Murilo,
          Só hoje encontrei aqui a sua resposta à m/mensagem enviada a 12/11/2016.
          Fiquei muito satisfeita pois finalmente alguém respondeu a uma mensagem minha. Em relação a isto, procuro informação ou qualquer ajuda há mais de dois anos!… Seria muito interessante encontrar elementos da família Cunha Osório com quem eu também acabei por perder qualquer contacto. Por pesquisa feita anteriormente, já tinha concluído que a família deriva da casa de Astorga de Espanha. Para além dos elementos que lhe transmiti, na minha anterior mensagem, posso ainda acrescentar que o José Cândido da Cunha Osório, meu tio bisavô viajou para Belém do Pará mas não sei se o irmão, Álvaro, o acompanhou nessa viagem ou foi mais tarde ter com ele. Sei também que passados uns anos, a minha bisavó Estefânia Olívia e a filha, m/ avó, se juntaram a ele. As duas estiveram por lá uns anos mas regressaram depois a Portugal. O Álvaro, julgo que não deixou descendência mas o José Cândido sim. Eu tenho em minha posse algumas fotos da mulher e dos filhos dele em crianças. Essas fotos foram enviadas para a irmã em Portugal, minha bisavó E. Olívia. Sei que ele teve uma vida bem sucedida no Brasil, acabando por abrir lá um espaço onde se realizavam grandes festas e até touradas com touros vindos de Portugal. Nada mais posso acrescentar. Em qualquer dos casos não tenho conhecimento de ninguém com o nome Joaquim Alves. Seria algum primo do J. Cândido?? É tudo o que sei, mas é pouco para se encontrar “o fio à meada”. Eu moro em Lisboa. Se o Murilo cá vier algum dia, não deixe de me procurar. Teremos muito gosto em conhecê-lo. Um abraço.

  65. Meu bisavô era de Portugal e se chamava Joao Joaquim da Cunha e meu avô Raimundo Joaquim da Cunha, este teve 10 filhos na Cidade de Mirador/MA e depois todos foram para a Cidade de Tuntum/MA. Atualmente nossa família de Cunha é composta por 429 pessoas .

  66. Olá família Cunha, sou José Maria da Cunha, filho de Miguel Pedro da Cunha e Maria Baracho da Cunha, natural de Alto do Rodrigues / RN. Sou feliz em ser parte dessa grande família e me orgulho muito, um abraço pra todos os primos.

  67. Boa tarde pessoal. Meu nome é Fábio Júnior Dias da Cunha. Como podem observar, também possuo o sobrenome “da cunha”.

    Herdei esse sobrenome do meu pai que se chama Domingos Martins da Cunha e do meu avó que se chamava Salvador José da Cunha. Meu pai possui outros irmãos que se chamam: Salomão Martins da Cunha, Luisa Martins da Cunha, José Martins da Cunha e Santa Martins da Cunha

    A família dele é oriunda do Tocantins. Ele nasceu na cidade de Miracema do Tocantins, mas foi criado em Ponte Alta do Tocantins. Alguns familiares ainda vivem na região, nas cidades de Tocantinia, Pedro Afonso, Ponte Alta, Novo Acordo, Lagoa do Tocantins, Porto Nacional, Gurupi, Palmas, Miracema do Tocantins.

    Atualmente, moramos na cidade de Planaltina de Goiás, que é uma cidade do entorno de Brasília/DF. Fica, aproximadamente, a uns 30 km da capital.

    Quando meu avó faleceu meu pai era pequeno e devido as dificuldades da época não teve a oportunidade conhecer os familiares por parte de pai. Temos notícia de que o meu bisavô morava na cidade de Miracema. Logo, suponhamos que meu avó tenha nascido lá e, provavelmente, ainda há parentes que residem nessa cidade.

    Caso alguém tenha parentesco com a família com o sobre nome “da cunha” que moram ou moraram no Estado do Tocantins, cujas cidades foram referidas acima, peco a gentiliza de entrar em contato. por meio do e-mail: fabiojunior.cunha@gmail.com ou pelos telefones (61) 9906-3092 e 3637-4706

    Desde já, agradeço pela atenção de todos.

  68. Sou de Vespasiano mas meu sobrenome veio de minha avó que não sei a origem ao certo mas que era casada com um descendente de escravo … Somos de minas gerais.

    1. Olá,eu sou Fernando José da Cunha,morei em Vespasiano tbm e minha cidade natal é Congonhas mg,quem sabe somos parentes e não sabemos.wats se quiser 27981245155

    1. Bom dia Juliana!!

      Sou da Cunha, de Santo Antonio da Patrulha, Santana do Livramento,Sapucaia do Sul e São Leopoldo, sou neto de Manoel Cipriano da Cunha e Ondina Brito dos Santos e neto do General Floduardo da Cunha Martins comandou quartel Santana do Livramento e parque Osório 1922, parente de Flores da Cunha,meus tios João Carlos da Cunha,Antonio,Miguel,Maria.madrinha Nilza e minha mãe Geneci da Cunha todos in memorium e tia Lurdes

      At
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

  69. Eu meus irmãos somos todos três “da Cunha”. Herdamos o sobrenome do meu pai que herdou do pai dele, meu avô! Somos do Rio de Janeiro, mas meus pais são do interior do Ceará, onde moro há onze anos! Amo meu sobrenome e adoro pesquisar sobre a origem dele. Fico fascinada e repasso a meus filhos que também são em três e todos “da Cunha”. Meus sobrinhos são em número de 5 e, às vezes, brincamos que falta só mais um para completar as “nove cunhas” do brasão da família. Adorei ver tantos Cunha aqui nos comentários! Beijão para todos…

  70. Eu, Gerson da Cunha Menezes pertencente esta grande família “CUNHA”, desde meus trisavós de onde sei assinamos este nome, naturais do Vale do Rio Doce em Minas Gerais, onde milhares de outros não conseguem fazer conexão com as demais famílias entrelaçadas que existem pelo Brasil. Ex; Todo Sul do Pais, Nordeste, Centro Oeste e até mesmo no norte. Gostaria de ver iniciativas através de um site único, onde todos que se identificassem com este nome pudessem contribuir com informações suas e dos seus antepassados. Isto contribuiria em muito para novos conhecimentos, oportunidades e mesmo aproximação das pessoas. Quem sabe este sonho não acabe virando uma realidade.Convido-os a sonhar comigo.

    1. Gerson sou do Ceará, filha Manoel Cunha, que se estivesse Vivo estava completando 100 anos. Cearense filho de Francisco da Cunha.Resolvi escrever um Livro sobre as Memórias da Família Cunha oriunda de da Cidade de Capistrano no Ceará. Estou concluindo para ser editado. Fiquei muito feliz em saber que muitos estão se propondo a pesquisar sobre os CUNHAS. Quando o livro estiver editado posso disponibilizar no site que vc propõe.

  71. Essa é a história mais fantasiosa que já li sobre o sobrenome da família cunha. Antes de mais nada, é uma ferramenta para rachar materiais como lenha ou pedras. Pode até ser que seja uma corruptela da palavra judaica Cohen – que tem a ver com sacerdote -, mas dizer que Cohen é uma palavra do idioma inglês é prestar um desserviço aos desavisados da Internet. Em inglês, a palavra ‘wedge’ significa ‘cunha’ e também existe como sobrenome. Em Espanhol, o sobre nome Cunha é escrito em geral como ‘Acuña’, e não Canno. Em francês, cunha é traduzido como a palavra ‘coin’ e não Caen, que na verdade é o nome da cidade que fica na região da baixa Normandia.
    Francamente…

  72. Sou Cunha com orgulho. Porém, outro dia fui surpreendido com um “fora Cunha” , na orla de FortLeza, daí fiquei triste. Pensando que fosse comigo, q mas era contra aquele deputado pelo RJ (ufa!).

    1. Oi Nonato! Sou Lígia Cunha de Fortaleza – CE e procuro encontrar outros parentes em Fortaleza.
      Você sabe o nome de seus avós e bisavós?
      Busco os descendentes do português Manuel Joaquim da Cunha, falecido em torno de 1918, casado com Vicência de Castro e Silva.

  73. Ola sou Vagner Soares da Cunha, meus trisavós vieram da cidade de Viana do Castelo em Portugal em 1981, ele Domingos Soares da Cunha e ela Ana Joaquina Marques e desembarcaram em Santos, e depois foram viver na cidade de Aparecida – SP, meu bisavo tinha 7 anos quanto chegaram e chamava-se Simplicio Soares da Cunha, nossos antepassados são guerreiros que lutaram pela formação da nação portuguesa.

    1. Simplicio Soares da Cunha também é meu bisavô. Resido em guaratingueta, mas nasci em Aparecida. Querendo aprofundar no assunto é só contactar, whatsapp 12 988322005.

      1. Sou Elizabete Cunha só sei que meu pai era Geraldo Cunha meu avô Benedito
        Cunha minha avó Brasilina Alexandre, são dessa regiao meu pai foi registrado em Roseira, mas também morou em Aparecida. Meus bisavós nao sei o nome.

  74. Oiii sou Fernanda Aparecida Cunha Prado de Barros, sou de Taubaté-SP… Nossa família Cunha é bem grande aqui também. Bjinhos à todos os Cunha.

  75. Olá! Também faço parte da família Cunha. Sou de Blumenau/SC e meu pai é da região de Caçador… Bom saber que somos tantos por aqui 😉 … Abçs!!!

  76. MINHA FAMILIA CUNHA VEIO DO NORDESTE DO BRASIL . TENHO TANTO ORGULHO DESSE NOME QUE MINHA FILHA FICOU COM O CUNHA , NÃO COLOQUEI O NOME DA FAMILIA DO MEU PAI . FAMILIA DO MEU AVO E CONHECIDA COMO CARAÚ DA CUNHA . PARABENS A TODOS OS CUNHAS DO BRASIL E DO MUNDO . AFINAL SOMOS TODOS DA MESMA FAMILIA

  77. olá ! sou da família dos Cunha, porém por parte de mãe tenho Bispo. Marlúcio Ap. Bispo da Cunha de Curvelo-MG. sei q herdei cunha de meu pai, o qual meus avós paterno são da cidade de Serro-Mg.

  78. Me chamo Deleon Kemps Isidoro Cunha o que sei da minha história é que meus bizavós portugueses Roldão de OLIVEIRA CUNHA e Vericima Mesquita CUNHA e minha avó de Cachoeira do Arari na ilha do Marajó

  79. Olá, sou Cláudio Gonçalves da Cunha, filho de José Gonçalves da Cunha e Curidia Gonçalves da Cunha, meu pai nascido na cidade de Piracaia interior de São Paulo e mamãe era de Lagedo, Pernambuco, gostaria de saber se á alguém que conheceu está família então CUNHA, minha transportadora se chama TransCunha…..Abraços a todos os Cunhas, lembrando que somos em 09 irmãos todos Cunhaaaaaaaa, sou do ABC São Paulo

    1. Nossa que interessante pois na minha familia minha mãe chama-se Irene Gonçalves da Cunha, e tem mais 7 irmão com o sobrenome Gonçalves da Cunha, meu avó se chamava Benedito Gonçalves da Cunha e minha avó Antonia Gonçalves da Cunha era de MG, depois residiram em Bragança Paulista até falecerem.

    1. Maicon, eu sou Cunha de Fortaleza – Ceará. Procuro descendentes do português Manuel Joaquim da Cunha casado com a cearense Vicência de Castro e Silva. Tiveram 9 filhos entre 1878 e 1908. Ele faleceu em Fortaleza em 1918. Trabalhou na Empresa de exportação J.Lopes. Veio do Rio de Janeiro.

  80. Procuro saber pelas minhas origens.Sou natural de Recife, neta de Antonio Trajano da Cunha e de Beatriz Araujo da Cunha (de Timbauba) PE.

  81. procuro meu pai por nome de josé francisco da cunha ele é de goiás ele foi motorista de ônibus são luiz em cuiabá me ajuda por favor quero conhecer ele e toda a família ele foi em bora minha mãe ficou gravida

  82. Ola. Sou gostei muito de saber sobre a origem de meu sobrenome sou da família Cunha, moradores de Maringá-PR / Marialva e Londrina, venho da família cunha por parte de Pai, meu pai se chama Luiz Rodrigues Cunha, filho de Avelino Rodrigues Cunha, meu avo descendente de Portuguese, eu sou Marcio Luiz Cunha.

  83. Wagner Cunha. Sou filho de José Valerino da Cunha e Neto de Lourenço Cunha, Somos de Leme SP. Bacana a história, pena que não sabemos a trajetória de nossos antepassados. Mas já é alguma coisa o fato de saber que somos guerreiros segundo a história relata..

    1. Bom dia Gabriel!!

      Meu avô General Floduardo da Cunha Martins filho do Coronel José Antonio Martins, são parentes de Flores da Cunha no RS, Floduardo da Cunha Martins comandou a divisa Brasil Uruguai 1922 no quartel de Santana do Livramento e o parque Osório de 1922 a 1923, o exército colocou restos mortais no Parque Osório em homenagem a generais.
      Por parte de mãe meu avô Manoel Cipriano da Cunha

      Abraços
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

  84. Procuro filhos de Hnrique Borges da Cunha tem sobrinho em Portugal que gostaria de conhecer o filho e a filha pois ele já faleceu agradeço

  85. antonio maria da cunha neto, nasc.1952 , neto do portugues antonio maria da cunha – nasc,em 1879,onde esão os outros portugueses parentes dele meus bisavós- manoel antonio da cunha ,casado com josepha maria da cunha – meu avô casau com minha vó de nome francisca pereira da rocha ,que casau em 1905 e virou da cunha no lugar de da rocha.ok

  86. Minha avo paterna era Eulalia Cunha de Santa Catarina. Era casada com Jose Luiz da Silva. Nao sei muita coisa sobre eles. Se alguem puder me ajudar. Meu nome e Zulmina da Silva

  87. Meu nome e Roseli Nogueira da Cunha sou Cunha por parte de pai.Meu pai era Orsolino da Cunha.Meu avo Homero Cunha casou se com Anita da cunha ela era prima primeira do meu avo.

  88. João Carlos da Cunha Lemos: Muito bom saber um pouco da história da Família CUNHA. meu pai é João Rodrigues da Cunha, filho de Hilário Rodrigues da Cunha e Mariana Rodrigues Barboza, ambos de Ituverava-SP. Moro em Santa Helena de Goiás, onde há vários da Cunha,abraços a todos da nossa grande familia.

  89. Sou Flávia da Cunha, nasci na cidade maraaaavilhosa de Itararé interior de São Paulo, neta de Manoel Felix da Cunha que veio de portugal (Ilha da madeira) em 1913 para o Brasil.

  90. sou maria luiza da cunha minha mãe se separou do meu pai eu era menina não conheço ninguém da minha família cunha o nome do meu pai era sebastião da cunha

  91. sou maria luiza da cunha minha se separou do meu pai eu era menina não conheço ninguém da minha família cunha o nome do meu pai era sebastião da cunha

      1. Maicon, eu sou Cunha de Fortaleza – Ceará. Procuro descendentes do português Manuel Joaquim da Cunha casado com a cearense Vicência de Castro e Silva. Tiveram 9 filhos entre 1878 e 1908. Ele faleceu em Fortaleza em 1918. Trabalhou na Empresa de exportação J.Lopes. Veio do Rio de Janeiro.

  92. OLá gostaria que me ajudasse a encontrar a familia do meu avô por parte da minha mãe.
    Meu avô Antonio de Andrade Cunha e minha avó Sancha D’antas da gama Andrade Cunha, são portugueses e falecidos, gostaria de saber s existem ainda alguem dessa familia em Portugal.
    Moro no Rio de janeiro e minha mãe era Judith Andrade Cunha.

  93. Sou de Candelária R/S MEU AVO Lidio COPERTINO DA CUNHA,AVÓ Brisda Silveira da cunha.meu pai Adão Braulio da Cunha,mãe Maria Aldina da Cunha. MEU NOME ,Joni Delmar da Cunha

  94. sou Raimundo Noberto da Cunha Junior, minha familia é do interior do Rio Grande do Norte, a qual existe um povoado 90% da população é família Cunha, boa vista em Santana do Matos

  95. Sou Paulo Donizete Maximiano da Cunha, meu pai se chama Sebastião Maximiano da Cunha é natural de Ribeirão do Pinhal no Paraná, eu nasci em Jacarezinho no Paraná, onde vive a maior parte de minha família hoje.

    Um abraço aos Cunha

    1. Paulo gostaria de saber mais sobre seus antepassados pois meu avô tem (exatamente)o mesmo nome, morou também em Jacarezinho, mas ao que parece são pessoas diferentes.

      1. Jean, você teria alguma informação sobre Manuel Joaquim da Cunha? Meu bisavô. Estou construindo uma árvore genealógica e não consigo continuar sem mais informações dele.Sei que era português, veio para o Rio de Janeiro em torno de 1965 para trabalhar no comércio de importação/exportação. Chegou ao Ceará através da firma que trabalhava e negociava com a empresa cearense J.Lopes. Conheceu e casou aqui com Vicência de Castro e Silva. Tiveram 9 filho. Ele faleceu em torno de 1918.

    2. Que legal! Minha família é Cunha do Ribeirão do Pinhal. O nome do meu avô é João Eurico Cunha. Ele já faleceu mas seria legal conhecer mais parentes, somos de Sorocaba uma família de mais de 100 pessoas.

  96. GOSTARIA DE SABER MAIS SOBRE MINHA FAMILIA , CUNHA.
    MEU ERA BISNETO DE MAJOR JOSE RUFINO DA CUNHA.QUEM SOUBER ALGO SOBRE ESSA FAMILIA ENTRE EM CONTATO.

  97. Sou Enilda da cunha Oliveira fortunato, filha de Antonia da cunha oliveira, oliveira sobrenome do meu pai, minha mãe é filha adotiva e registrada como cunha do distrito de Pelotas RS, gostaria muito de encontrar seus parentes. parece que é de açoita cavalo.

    1. Bom dia Enilda!!

      Sou neto do general Floduardo da Cunha Martins que comandou o quartel de Santana do Livramento em 1922 e parque Osorio 1922´a 1923, e bisneto do Coronel José Antonio Martins,o exército falou que meu avõ e bisavô são parente de Flores da Cunha na biografia de Flores da Cunha aparece o nome do meu bisavô, Dom Pedro 1 deu até terras para meu bisavô,são todos amigos de Getulio Vargas,Borges de Medeiros, Pinheiro Machado entre outro s, foram senadores,dep estaduais e federais, governadores, prefeitos

      Abraço
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

  98. Meu nome e Gabriela goes da Cunha sou bisneta de aportugueses meu avo era Luiz Antônio cunha qm souber algo a mais sobre essa família por favor entrem em contato pelo face gabrielagos…Muito bom saber da minha historia

  99. Sou Maurício Reis Cunha da cidade de Nova Lima, Minas Gerais, próximo de Belo Horizonte. Filho de José Astolfo da Cunha e Geci Olaza da Cunha. Recebi o nome cunha do meu pai que morou na cidade de Entre Rios, Jeceaba- MG. Meus avós paternos José Astolfo Cunha e Blandina.

    Abraço família cunha abençoada.

  100. Sou Alana Ferreira da Cunha, de Novo Horizonte- RO, meu pai é Antonio Domingos da Cunha de Campo-Mourão – PR. Gostei de saber um pouco mais sobre meu sobrenome.

  101. Olá meus irmãos CUNHA, gosto muito deste nome; meu pai se chamava: Durvalino Ferreira da Cunha. Eu me chamo JAIR CUNHA. Um abraço pra todos.

  102. Boa Noite,

    Me chamo Tayane da Cunha de Manaus – AM, bisneta de Altina Carneiro da Cunha e Paulo Sotero da Cunha, este último tem origem em Natal. Gostaria de compartilhar e ter mais acessos à informações sobre os Cunha, não sei por onde começar mas sei que nós temos uma história linda e importante para os brasileiros! Vamos montar nossa árvore.

    1. olá me chamo ana meu avo se chamava Elpidio Carneiro da Cunha deixou filhos em manaus veio pra belem e teve a minha sera que sua bisa era irma dele ?

    1. Bom dia Marson

      Podemos ser parente no passado, meu bisavô Corenel José Antonio Martins e meu Avô General Floduardo da Cunha Martins comandou o quartel de Santana do livramento 1922 e parque Osório 1922, parente de Flores da Cunha cfe o exército falou, meu avô esta enterrado no Parque Osório. le a biografia de Flores da Cunha no Google.

      Abraços
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul – SC

  103. Bem, eu adorei.
    Sei pouco, só que sou neta de português, meu avô paterno era Candido Cunha, natural de Portugal, que veio para o Brasil escondido em um navio, Aqui casou-se com uma índia, minha avó Onorina Mendes Cunha, em fim sou neta de Português com índia, meu nome Tania Olivia Cunha – RJ

  104. Boa Tarde,

    Eu sou Mileide Caroline Cunha, casei faz 4 meses e coloquei o sobrenome do meu esposo Leite mas ainda sou uma cunha rsrsr…
    E muito bacana saber um pouquinho da historia dos cunhas, e tbm saber das pessoas com sobrenome cunha que existe em todo o mundo…
    Sou de Navegantes SC…..

    Valeuuu…

  105. olá tbém faço parte dos cunha,meu nome percila cunha santos,sou de são paulo, meu pai já falecido manoel cunha santos era de minas gerais,espinosa se não me engano,grande essa familia hem……

    1. Bom dia Luciane!!

      meu pai trabalhou em cacequi, sou bisneto do Coronel José Antonio Martins e neto do general Floduardo da Cunha Martins, comandou o quartel de Santana do Livramento 1922 e parque Osósrio 1922, o exército falou que são parentes de Flores da Cunha, olha na biografia de Flores da Cunha aparece o nome de meu bisavô. Cosseca Martins, tem até um cemitério chamado os Cunhas

      Abraços
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

  106. Olá, meu nome é Luciara Faustino Cunha, filha de José Maria da Cunha (nascido na região de Ouro Preto/MG) e Neta de Geny Carlos Cunha e Bisneta de Maria Constância da Cunha, que desembarcou de portugal na região do Brás/SP. Morreu em Timóteo/MG onde deixou seus descendentes.

  107. Olá, sou Fabiana Regina Cunha… Moro em Vinhedo interior de São Paulo e amo meu sobrenome…. muito bom conhecer um pouco mais das minhas origens.

    1. Bom dia Adélia !!

      Meu bisavô Coronel José Antonio Martins e meu avô general Floduardo da Cunha Martins de Santana do livramento meu avô comando quartel de Santana do Livramento 1922 e parque Osório 1922, são parente de Flores da Cunha, ve a biografia de Flores da Cunha

      Abraço
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

  108. Meu nome Laci Aloncio da Cunha, mascido Tijucas- SC filho de Ledoger Francisco Da Cunha
    e Lindomar Pereira DA Cunha, atualmente moro em Curitiba- Pr.

  109. Sou PEDRO DA CUNHA DE CRICIÚMA SC
    MINHA FAMILIA MAIORIA MORAM NO BAIRRO PRÓSPERA.
    SOMOS CONHECIDO FAMLIA ONÉIAS.
    SE TIVER ALGUNS PARENTES QUE EU NÂO OS CONHEÇA
    PROCURE ENTRAR EM CONTATO !
    CUNHA ESSE NOME É FORTE !!

  110. Se tiver alguém que conheça ou faça parte desta família cunha que é tão grande me adicionem no Facebook tambem sou Cunha e gosto muito deste sobrenome e adorei saber da Historia, sou neto de Florisvau Cunha e Anita Cunha, e filho de Edemilson Cunha e Gilda Cunha, somos de Blumenau SC um abraso enorme aos cunha.

  111. o meu pai chama-se ANTONIO CAMELO DA CUNHA A MINHA CIDADE DE ORIGEM É SERRA NEGRA DO NORTE RIO GRANDE DO NORTE, ESSE SOBRENOME É MUITO FORTE.

    1. Oi Paulo, Meu nome é JACIEL CUNHA, sou natural de Caicó, bem perto de Serra Negra do Norte. Minha mãe se chamava MARIA CUNHA, meu avô se chamava LUIZ EVARISTO DA CUNHA, o par dele se chamava MANOEL VIEIRA DA CUNHA JUNIOR, o avô dele se chamava MANOEL VIEIRA DA CUNHA, a mãe de MANOEL VIEIRA DA CUNHA se chamava MARIA PEREIRA DA CUNHA, casada com COSME PEREIRA DA COSTA e este era filho de ANTONIO PAES DE BULHÕES, filho de MANOEL VIEIRA DA COSTA.

  112. Oi, sou Jaidson Cunha. Filho de Mª Tereza da Cunha Alves e neto de Zilda Cunha e Francisco Araujo. Segundo minha mãe, foram todos criados na rua Ceara-Mirim, Natal/RN. Minha mãe fala que são netos de portugueses. Deve ser daí a nossa origem. Temos familiares em Jardim do Serído/RN onde uma Senhora tia da minha mãe cujo nome era Natécia, mais conhecida como Tia Natécia foi a mulher mais antiga do RN, alcançando a marca de 106 anos.

  113. eu sou pedro savio andrde, moro na europa ha 11 anos e nao consegui encontrar as minhas origem em portugal ,mesmo sabendo q os meus bi-avos vieram de la seus nomes -joaquim menezes da cunha,maria geralda menezes do nascimento………. do lado do meu pai pedro militao andrade samora….

    1. Boa tarde Adelia

      Sou bisneto do Coronel José Antonio Martins e do General Floduardo da Cunha Martins, parentes de Flores da Cunha, meu avô comandou o quartel de Santana do livramento em 1922 e do parque Osório 1922,eles tinham muita influencia com os politicos da época, meu Bisavô ganhou terras de Dom Pedro 1, Getulio Vargas,Borges de Medeiros, Pinheiro Machado etc, meu avô paterno tbm é Manoel Cipriano da Cunha

      Abraço
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

  114. NOSSA QUANTO CUNHA AQUI SO PRIMOS E PRIMAS SOMOS UMA FAMÌLIA MUITO GRANDE PELO MUNDO E AINDA PARTES DE HORIGENS REAIS FAMÌLIA CUNHA DOMINANDO O MUNDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    1. Olá Jane! eu também sou de Pernambuco(cabo de santo agostinho), e fiquei feliz em saber da sua existência. O meu pai JOSE LEONIDAS VIEIRA DA CUNHA, in memória, falava muito sobre a nossa família que é tradicional, falava a respeito do BARÃO DE ARARUNA, cujo o nome era EPAMINONDAS VIEIRA DA CUNHA que era de Itapissuma, assim também como de alguns primos(as)que residiam no bairro da boa vista, além do edifício VIEIRA DA CUNHA que fica na rua FLORIANO PEIXOTO, próximo a antiga estação central do recife. Após pesquisar na internet, encontrei um museu que resgata a história da nossa família. Em breve estarei lá visitando com toda a minha família. Um forte abraço, fica com Deus!!!!

    2. Olá Jane! eu também sou de Pernambuco(cabo de santo agostinho), e fiquei feliz em saber da sua existência. O meu pai JOSE LEONIDAS VIEIRA DA CUNHA, in memória, falava muito sobre a nossa família que é tradicional, falava a respeito do BARÃO DE ARARUNA, cujo o nome era EPAMINONDAS VIEIRA DA CUNHA que era de Itapissuma, assim também como de alguns primos(as)que residiam no bairro da boa vista, além do edifício VIEIRA DA CUNHA que fica na rua FLORIANO PEIXOTO, próximo a antiga estação central do recife. Após pesquisar na internet, encontrei um museu na cidade de(ITAPISSUMA – PE) que resgata a história da nossa família. Em breve estarei lá visitando com toda a minha família. Um forte abraço, fica com Deus!!!!
      Meu contato: CUNHA.ELVIS@BOL.COM.BR
      CELULAR: (81) 87062401

    1. Oi de onde era o seu avó?
      O meu bisavô tinha o mesmo nome. Ele morava em canudos, novo hamburgo rs. sou neta de Cecilia da cunha, Filha do Chico Lopes

      1. Boa tarde Joice!!

        Meu avô Manoel Cipriano da Cunha de Santo Antonio da Patrulha depois foi morar em São Leopoldo, meu tio morava atrás da Rossi.

        At
        Leandro da Cunha Fernandes
        Cocal do Sul-SC

  115. Meu nome é Bruno Ferraz Cunha, moro em Dourados-MS. Sou natural de MT e a família Cunha a qual eu pertenço está espalhada pelo MT e tem alguns que migraram para outras regiões também.

    1. Boa tarde Luiz

      Sou neto do General Floduardo da Cunha Martins comandou o quartel de Santana do livramento em 1922 e parque Osório em 1922,parente de Flores da Cunha cfe Exército, meu bisavô José Antonio Martins ( Cosseca Martins) aparece na biografia de Flores da Cunha e meu avô paterno Manoel Cipriano da Cunha

      Abraço
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

  116. Surgiu-me interesse pela origem do meu sobrenome, não encontrei muitos sites oferecendo as informações que estava à procura, este me chamou bastante atenção, porém não entendi praticamente nada por difícil entendimento; se usassem palavras não tão formais, jovens com pouca idade, como eu, entenderiam muitoo maais!! Porém consegui recolher algumas informações históricas da família Cunha.

    1. Boa tarde Murilo

      Sou neto do General Floduardo da Cunha Martins, comandou o quartel de Santana do livramento e o parque Osório 1922,bisavô José Antonio Martins aparece na biografia de Flores da Cunha que somos parentes cfe exército falou, avô materno Manoel Cipriano Da Cunha, Tem até cemitério os cunhas

      Abraços
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

  117. minha mãe ela nascida em florania, chama ozanete souza cunha, avo severina belarmina souza cunha, meu avo nelson dultra da cunha

    1. Boa tarde Edilson!!

      moro em SC, mas sou do RS sou neto do General Floduardo da Cunha Martins e bisneto de José Antonio Martins, meu avô comandou o quartel de Santana do Livramento e parque Osòrio em 1922, meu avô materno é Manoel Cipriano da Cunha

      Abraços
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

  118. meu avô paterno (Benjamim Vieira da Cunha),não tinha muitos parentes, a não ser algumas primas em Lavras da Mangabeira no Ceará.Minha família é de Jaguaribe Ceará

    1. Olá Moacir! eu sou(ELVIS JOSE VIEIRA DA CUNHA), de Pernambuco(cabo de santo agostinho), e fiquei feliz em saber da sua existência. O meu pai JOSE LEONIDAS VIEIRA DA CUNHA, in memória, falava muito sobre a nossa família que é tradicional, falava a respeito do BARÃO DE ARARUNA, cujo o nome era EPAMINONDAS VIEIRA DA CUNHA que era de Itapissuma(PE), assim também como de alguns primos(as)que residiam no bairro da boa vista, além do edifício VIEIRA DA CUNHA que fica na rua FLORIANO PEIXOTO, próximo a antiga estação central do recife. Após pesquisar na internet, encontrei um museu em ITAPISSUMA(PE), que resgata a história da nossa família. Em breve estarei lá visitando com toda a minha família. Um forte abraço, fica com Deus!!!!
      MEU CONTATO: CUNHA.ELVIS@BOL.COM.BR
      CELULAR: (81)-87062401

  119. gostaria de saber mais sobre a família CUNHA.
    Sou Francisco Moacir Rodrigues Cunha, filho de Adauto Cunha e Francisca Rodrigues Cunha

  120. Meu nome é EDU DE FREITAS SILVA , filho de JOÃO DA CUNHA E SILVA. ” TÔ nessa familia com muita alegria. Abraço a todos os CUNHA e descendentes.

        1. Sua piranhaaaaaaa vc nao tem vergonha na sua cara putaa… Vamos ver o q jonny vai achar disso piranha vadia quem quiser ela faz programa….. Ela r sao sebastiao …

        2. E ta esta atraz do meu marido essa cadela nos fios….
          Nao tem vergonha na cara …
          Carater nenhum …
          Vai procurar o q fazer….
          Lixo de pessoa do mais baixo nivel …. Parasita !!

    1. Boa tarde Wender

      Meu bisavô e avô são parentes de Flores da Cunha, meu Bisavô Coronel José Antonio Martins que aparece na biografia de Flores da Cunha meu avô General Floduardo da Cunha Martins, comandou o quartel de Santana do Livramento e parque Osório em 1922 e meu avô materno Manoel Cipriano da Cunha

      Abraços
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

  121. o meu nome é garcia
    minha esposa é angela maria cunha nascida em traiumi minas gerais, o bisavô dela veio de Portugal
    entre os anos de 1860 a 1890 o nome dele era joaquim de oliveira cunha, será que alguem sabe qual o concelho que ele nasceu
    meu muito obrigado

  122. SOU PEDRO D.CUNHA,NÃO SOU PESQUISADOR MAS ACRFEDITO QUE NO BRASIL É O SOBRONOME CUNHA QUE MAIS TEM CIDADES EX;FLORES DA CUNHA,CUNHA,CUNHA PORÃ,FELIX DA CUNHA,EUCLIDES DA CUNHA…E POR AI VAI.ABRAÇOS A TODOS

    1. Boa tarde Diego!!

      Sou de Porto Alegre, minha familia mora na grande POA, sou neto do General Floduardo da Cunha Martins, comandou o quartel de Santana do Livramento e do parque Osório 1922, parente de Flores Da Cunha cfe exército falou, pq meu Bisavô Coronel José Antonio Martins aparece na biografia de Flores da Cunha

      Abraços
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

  123. Boa tarde, a todos.

    Meu nome é Osmildo Oliveira da Cunha, como podem ver os dois sobrenomes são de origem Portuguesa, o que sei um pouco da minha origem é que meus bisavôs vieram de Portugal e meu avô paterno migrou de Recife para a Região Norte, onde se estabeleceu.

    Temos muitos parentes nos estados do Acre, Roraima e Amazonas e eu particularmente, queria saber um pouco mais da origem dos meus antepassados. Inclusive gostei muito do Brasão.

    1. nao sabia ainda dessa origem ,mas fiquei muito feliz ao descobrir,que nossa origem vem de longas datas,esse sobrenome herdei do meu pai ja falecido que se chamava Manoel Henrique da cunha.E o mais interassante que a familia cunha e unica,uma so familia

  124. Vanessa Aparecida da Cunha, nossa como tem pessoas com o sobrenome Cunha, gostaria de saber mais. Sou de Joinville-SC, herdei o nome do meu pai que era de São Francisco do Sul.

  125. Sou Alexandre Cunha, nasci em Jacarezinho interior do Parana divisa com Ourinhos, atualmente mora em São Paulo a 14 anos.
    É sempre bom saber mais sobre nosso passado.

    Abraço a todos.

    1. Bom dia, Cirene

      Vi seu comentário dizendo que você é Cunha de Dom Pedrito. Sou descendente de Coreolano e Sabina Vieira da Cunha, que serviam na fazenda Ponche Verde. Acredito que eram escravos. Estou buscando saber sobre sua família e seus registros. Se você tiver alguma informação e se talvez formos primas, não hesite em falar comigo! Um grande beijo.

    2. Boa tarde Cirene

      Podemos ser parente sou neto do General Floduardo da Cunha Martins, comandou o quartel de Santana do LIvramento e Pq Osório 1922, meu avô é parente de Flores da Cunha, minha familia da Cunha é muito grande no RS meu materno se chama Manoel Cipriano da Cunha

      Abraços
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

  126. Sou Ivo Ferreira da Cunha filho de Raimundo Ferreira da cunha e neto de Licelia Rodrigues da Cunha,
    Sou de são paulo ,gostei de saber da nossa descendencia!!!!!!!!!!

  127. Sou Joelma Siqueira Cunha filha de João Batista Cunha e Dulce Andrade Siqueira, anbos do interior de São Paulo, sou do Paraná. Adoro saber sobre o histórico da família.

  128. Maria do Carmo Willain Cunha, nascida em Garuva, divisa com Paraná e Santa Catarina, no local de São João abaixo, como diziam meu Pais, fui criada em Blumenau – SC, depois fui para Curitiba, aos 8 anos, lá me casei, me divorciei, voltei para Barra Velha – SC. onde moro atualmente, tenho parentes espalhados pelo Brasil inteiro, que muitos nem conheço, sou Cunha por parte de Pai, pelo que sei meu pai pertencia a família Cunha de Brusque, no conhecido Arraial dos Cunha, o que sei é que meus antecedentes por parte de pai, vieram de Portugal, o avô paterno e minha avó materna veio da Italia. Os meus avós maternos ele veio da França e ela da Espanha, sei muito pouco dos meus ancestrais. Gostaria de saber mais.

    1. Boa tarde Mari

      Sou neto do General Floduardo da Cunha Martins, comandou o quartel de Santana do Livramento e Pq Osório em 1922 é parente de Flores da Cunha, meu avô materno é Manoel Cipriano da Cunha.

      Abraços
      Leandro da Cunha Fernandes
      Cocal do Sul-SC

      1. Caro LEONIR, te digo: meu nome é CÉSAR L. da CUNHA NETTO, sou descendente de Portugueses pela parte de meu avô paterno, cujo nome era CÉZAR L. da CUNHA. Todos da família de meu avô, tanto meus tios, como meus primos, tem da CUNHA, como sobrenome. Agradeço a DEUS por isso.

    1. Leonel
      Agora com essa exposição do deputado federal Eduardo Cunha, resolvi pesquisar sobre os pais do deputado e descobri que o pai se chama Elcy Teixeira da Cunha e meu pai José Teixeira da Cunha. Eles ficaram no Rio e a minha família foi criada no interior de Minas. Não consegui nada que possa fazer uma ligação entre os dos “teixeira da cunha”. Um abraço.

      1. Sou da família cunha “Elica Suzana da Cunha” tenho muito orgulho de ser da família cunha temos mas familiares “Simone Cláudia da Cunha” “Alberto José da cunha” “Jessica Maria da Cunha” “Gabriel José da Cunha” “Grasiele Maria de Fátima da cunha” “Guilherme Alison da cunha” “

      1. OI Carlos que lugar de MG na próxima sema eu e MInha mãe vamos a Santana de cataguasenses ela é filha do falecido Antonio carlos da cunha , o tio dela morreu em Santana de Cataguases em 2015 com 95 anos , seu nome era Jose carlos da Cunha se puder entre em contato 27 99525 0469

    1. Pelo amor de Deus ! A Nossa é com aga, História ! A Nossa História, é verdadeira e real, não uma ficção ou um caso criado. A Nossa História foi e é vivida por nós, da Família CUNHA. Pois é, Pois é, Pois é !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *