Família Damasceno

O sobrenome Damasceno tem uma história de origem bastante interessante. No Brasil este é um sobrenome não muito comum como Silva ou Oliveira, mas existe uma parcela da população que carrega consigo este sobrenome. Confira logo abaixo informações sobre a origem do sobrenome Damasceno, variantes gráficas e modelo de brasão da família.

Origem da Família Damasceno

O sobrenome Damasceno é de origem portuguesa. O termo é utilizado para reconhecer pessoas da Síria (Damascus) e se espalhou pela Europa na forma de Damaskeno. Depois que chegou a Portugual o sobrenome sofreu as alterações necessárias para se tornar o que é espalhado aos descendentes nos dias de hoje.

Antigamente as pessoas não utilizavam sobrenome com tanta frequência, até que veio a necessidade de diferenciar famílias por status e também por conta da quantidade de pessoas existentes. Já não era mais possível reconhecer uma pessoa somente pelo seu nome próprio.

Das histórias de origem, as mais conhecidas são as de origem toponímica ou patronímica (derivada do nome do pai). Neste caso, podemos ver um sobrenome de origem toponímica, uma vez que o termo foi utilizado para reconhecer pessoas nativas da Síria.

Curiosidades do sobrenome Damasceno

O sobrenome Damasceno foi citado na bíblia em seu contexto de criação. Este é um sobrenome antigo e a bíblia confirma a história de origem caracterizando os Damasceno como povos que vieram da Síria.

Variantes do sobrenome Damasceno

Não há variantes conhecidas para Damasceno. Desde que se firmou como é na língua portuguesa, este sobrenome não sofreu alterações e é passado aos descendentes da maneira como foi criado. A palavra em si não oferece muitas oportunidades de variação, então qualquer outra grafia, provavelmente não será da família Damasceno.

Brasão da Família Damasceno

O brasão da família Damasceno é feito de um escudo azul com duas armas de ferro da época medieval feitas em outro. Elas estão se cruzando na forma de xis e suas pontas em baixo estão presas por uma corrente também de ouro. Este é o modelo de brasão das armas da família Damasceno da Itália.

O modelo de brasão das armas dos Damasceno de Portugual é feito de um escudo prateado com as bordas quadriculadas em prata e vermelho. Dentro do escudo há cinco flores-de-lis da cor roxa, sendo duas em cima, uma no meio e duas em baixo.

207 Replies to “Família Damasceno”

  1. Sou neta de Manoel Luiz Lanna Damasceno e filha de Efigênia Damasceno ela nascida no Macaco em Caratinga Minas Gerais no ano de 1906 e a mãe dela chamava Petronilia. Minha mãe dizia k a família dela veio do Rio Pomba perto de Ervalia, em Minas Gerais

  2. Olá para todos!
    Acredito sermos parentes🤩.
    Meu avô Antônio Luiz Damascena, natural da Paraíba, que registrando alguns de seus filhos como “Damascena” por erro do cartório, na cidade de Jacaraú. Assim ele era chamado e conhecido por todos, apesar do sobrenome da família dele ser DAMASCENO com “o”.
    Depois de alguns anos a família foi toda para Natal/RN, onde atualmente existe essa variação do sobrenome (mais uma vez falando, por erro do cartório onde meu avô foi registrado e registrou seus filhos).

  3. Meu nome é João Ricardo Ferreira Damasceno, sou de Fortaleza, Ceará. Meu Pai era João Ferreira Damasceno, e nasceu em Parangaba Ceará.

  4. Meu nome é Fernanda Damasceno, sou neta de Elpidio Damasceno e bisneta de Praxedes Romão Damasceno, minha família atualmente mora em Curitiba, mas a formação inicial da família ocorreu em Palmas PR, região sudoeste do PR, meu avô teve 10 irmãos, onde uma das meninas foi doada e nunca mais soubemos nada.

  5. Boa noite eu me chamo Antonio de Pádua Damasceno sou natural do Paraná nasci em pérola sou nascido no ano de 1970 atualmente moro no mato grosso o meu comunicado aqui é porque não conheço nenhum parente por parte de meu pai segundo ele comentava q teve 6 irmãos e era da região de Minas Gerais e São Paulo tenho vontade de fazer contatos com parentes por parte do meu pai conhecer primos parentes por parte dele q não conheço salguém tiver como fazer contato o nome do meu pai JOSE PEREIRA DAMASCENO

  6. Olá, meu nome é Antônio Dias Damasceno, filho de João Damasceno Neto e Amélia Dias Damasceno. Meu pai é de Guaçuí e também procuro por descendentes que tenham vindo de Portugal.

  7. Erivaldo Damasceno ,filho de Manoel Claudio Damasceno.
    Olá família Damasceno, sou da Bahia. Será que somos parentes?

  8. Minha irmã e eu estávamos curiosas de saber da onde veio o nosso sobre nome , uma conhecidencia na minha vida o meu marido tinha o mesmo sobrenome que eu Damasceno .

  9. Me chamo Marco Aurelio Pereira Damasceno, Filho de Jenes Damasceno e Nancy Pereira Damasceno, da cidade de Rio Grande, Rio Grande do Sul-RS.

  10. Boa tarde…..me chamo Jélson Damasceno filho de Sebastião Célio Varela Damasceno neto de João Longino Damasceno sou de Catanduvas SC mas a maioria dos parentes são da região de Lages SC, Campo Belo do Sul-SC, Capão Alto-SC.
    Whatsapp para contato comigo (49) 9 9121 7056

    1. Boa noite Joelson!
      Me chamo Idvani Monte Verde de Noronha Damasceno. Sou natural de Crato, no Ceará. Meu pai era Aldery de Paula Damasceno, filho de Angelo Pereira Damasceno e natural de Macaiba, no Rio Grande do Norte. So lembro que o mesmo tinha um irmao, Ambrhosio. Nesta cidade do Rio Grande do Norte, Macaiba, ha uma grande concentracao de Damascenos…
      Meu Zap 88 99871 5533

  11. Ola familia damasceno

    Me chamo Angelical Damasceno

    Telefone 11 940894242

    A maior parte da minha família se localiza no Nordeste do Brasil…

    Adoraria conhecer mais pessoas que pudessem ser da minha família!!!

    Email

    [email protected]

    1. Olá, meu nome é Adalto José Damasceno, filho de Vicente Rodrigues Damasceno e Maria Coelho Damasceno, hoje moramos em Aquidauana-MS, mas meus pais são da região de Petrolina, Campo Santo, Ouricuri- PE

  12. Rita de Cássia Damasceno,
    sobrenome do meu pai que nasceu no Rio Grande do Norte. Agora os Damasceno, moram no Rio de jameiro. 😊

  13. Olá Família Damasceno. Tenho muito orgulho de ter esse nome é também saber que temos Brasão. Meu nome é Ediel Santa Brígida Damasceno. Sou natural de Salinópolis-PA, tem muita gente no Pará com esse sobrenome, meu pai é o Raimundo Damasceno. Para contato [email protected]

  14. Meu nome é Marilene Aparecida Damasceno.
    Meu pai Moacir Damasceno
    Meu avô Manoel Damasceno.
    Eles são de Paraíba do Sul RJ.

  15. Olá meus bisavôs se chamam Maria Joana Damasceno e Antônio Viana, não sei nenhuma origem deles só que eles moravam em Santo Antônio do leite MG, fora isso não sei mais nada se alguém souber entre em contato por favor

  16. meu nome é Milene Damasceno Silva, Meu pai Mimi Damasceno silva, Avó Daniel Damasceno Silva e assim por diante. sou da Bahia. acho lindo o meu sobre nome..

    1. Meu nome Samuel Teixeira Damasceno meu pai Paulo César Silva Damasceno meus avós meus primos moram na Bahia e eu não tenho contato com eles sou de Fortaleza Ceará a mãe do meu pai morreu no parto dele meu avô é caminhoneiro qualquer coisa entre em contato comigo

  17. Meu nome é Divino Damasceno de Almeida, bisneto de Antonio Joaquim Damasceno e neto de Antonio Joaquim Damasceno que habitava a região Passos e Mora Nova – Minas Gerais. Sou poeta com ligação muito forte à literatura goiana. Esse nome possui uma força quase palpável e deixa em meus traços alguma coisa que me impressiona, alguma coisa de deserto ligada às palmeiras (damasco). Mora na Cidade de Goiás – antiga capital do estado de Goiás.

  18. Meu sobrenome e Damasceno meu pai chama se Joãosito Lima Damasceno sua mae Julia amelia Damasceno pai Bento cassimiro damasceno sua avo Maria jacinta Damasceno avo João cassimiro Damasceno todos do Ceará Russas Ce Fortaleza Ce e região… mas alguém com esses parentescos?

    1. Boa tarde a todos,

      Meu nome é João Damasceno, e o meu Pai chama-se também João Damasceno, sendo o meu Avô por parte de Pai chama-se Antonio Damasceno, meu Pai e Avô nasceram em IRARÁ,cidade da BAHIA.

      1. Meu nome é Keiti Damasceno meu pai Lourival Damasceno, meu avô paterno Leonel Damasceno minha vó paterna Judite Araújo Damasceno, eu sou paulistas meu pai e meus avós são da Bahia

        1. Sou José Damasceno Lopes, meu pai Francisco Araújo Damasceno, meu avô Herculano damasceno de Araújo. Meu avô era residente em Baturité no Ceará.

    2. Boa tarde, meu nome é Eneida Damasceno Borges de Sá sou de Belém-PA, mas resido na cidade de Macapá, estado do Amapá, meu sobrenome vem da minha mãe Maria de Nazaré Damasceno Costa Borges, filha de Francisco Leite Damasceno, a única informação que eu tenho é que meu avô tinha 9 irmãos e todos moravam no Nordeste, contudo, meu avô migrou para o estado do Pará.
      email para contato: [email protected]

    3. Oi dayana tudo bem?. Entrei em contato com você pelos nomes dos seus avós serem bem parecido com os nomes dos meus bisavós. À única diferença e o Casimiro, nome deles
      João damasceno e maria jacinta damasceno e do meu avô era Antônio damasceno e avó Maria da Glória Damasceno. Qualquer coisa entra em contato. 21) 97065-0630

    4. Ola boa tarde ,
      Sou Alice Damasceno ,
      Minha mãe Damiana Damasceno
      A minha avó Deolinda Damasceno
      Meu bisavô ,Posidônio Damasceno e assim por diante .Sou do Ceará

    5. OiOi amiga também sou de Russas filha de lusirene Damasceno
      Neta de Zacarias Eufrazio Damasceno e Raimunda Cecília de Jesus.
      Minha família é natural da cidade de Russas.
      Atualmente moro em Fortaleza, mais a maior parte da família ainda moram lá.

  19. Meu nome é Lucilia Nascimento Damasceno minha Avó chama Floraci Vitório Damasceno ela mora ou morava em Americana,Sp queria saber se ainda está viva ou entrar em contato com meus parentes.

  20. Minha bisavó se chamava Maria Bernadina Damasceno dos Santos, nascida na Bahia, nascida por volta de 1824 neo tenho certeza da data de nascimento.

  21. Olá,me chamo Alan Ferreira Damaceno
    Pai:Arnaldo Nunes Damaceno
    Avós:Maria Nunes Damaceno e José Sebastião Damaceno,natural de Ibicaraí – BA

  22. Também carrego com muita alegria este sobre nome, herdado de meus antepassados…
    Me chamo José Geraldo Damasceno, moro na Cidade de D. de Caxias – RJ, porém nascido em Muniz Freires, ES…
    Meu Avo Sebastião Damasceno e Florinda Frade Damasceno…
    Interesse em contato com familiares, chama no Zap 21 98072-6511

    Abraços

  23. Sou a Maria Lucia Silveira Damasceno, Nascido em Belém do Para, não conheço a descendência de meu Pai, o Senhor francisco Aragão Damasceno. Sabemos que o único irmão vivo na época foi morar no Rio de Janeiro….

  24. Meu nome é Lucimar Souza Damaceno Camuzi, sou nascida em Cabo Frio RJ, tenho muitos parentes espalhados nesse mundão!Amo o meu sobrenome Damaceno!O meu avô era Marcos Souza Damaceno, nascido em São Pedro da Aldeia RJ. Algum parente aí?

    1. Meus Damascenos são de origem Mineira (Ouro Fino – MG) ao menos até onde eu sei, mas tenho curiosidade de saber um pouco mais de minha origem. Meu avô se chamava Manoel Gomes Damasceno. Se tiver alguém da região que possa ajudar a resgatar a origem de minha familia, faça contato. Obrigado

    2. Meu bisavô se chamava João de Sousa Damascena. Mas não acreditam que tenham alguma ligação. Não sei onde ele nasceu , mas com certeza no ano de de 1900

      1. A família Souza Damasceno procede do Cel.Manoel de Souza Freitas que em 1730,morava Congonhas-MG.Um neto seu,nascido no dia 4 de dezembro,festa de São João Damasceno,presbítero e doutor da Igreja,tomou o nome de João de Souza Damasceno,em homenagem ao seu padroeiro.João de Souza Damasceno,cerca de 1785,casou-se com Francisca Roda da Conceição na capela de N.S.da glória,filial de Carijós.Desse consórcio nasceram os filhos e filhas.Um deles Serafim Antônio de Souza,nascido em 1.800,casou-se no Palmital da Pedra Menina,cerca de 1823,com Maria Rita do Céu(esta foi rejeitada na freguesia de Sto.Antônio do Itatiaia)Desse consórcio nasceram os seguintes filhos:José de Souza Damasceno,Luiz Antonio de Souza,João de Souza Damasceno que casou com sua prima Francelina,filha de José Gonçalves Pereira que foi morar no Pomba.Narciso de Souza Damasceno e Herculano Damasceno,esse último meu bisavô,o qual casou-se com sua sobrinha Maria José Damasceno,filha de José de Souza Damasceno e Maria Antônia Gonçalves Pereira,da Fazenda da Vargem Grande-Pedra Menina.Fica aí a informação do meu sobre nome DAMASCENO.

  25. Olá pessoal eu sou o Paulinho Damasceno meu nome completo é Paulo Sérgio de Souza Damasceno sou de Belo Horizonte / MG , meu sobrenome veio do meu avô paterno onde ele teve 13 irmãos mas perdeu o contato, sei que ele tem uma irmã viva que está em SP Eva Damasceno e um vivo que mora em Cascavel / PR.

    Meu e-mail para contatos [email protected]

    1. Olá Paulinho! Eu moro em Cascavel no PR, espero que você tenha encontrado seus familiares aqui.
      Meu sobrenome é da minha mãe Helena Damasceno filha de Sebastião Prado Damasceno, eles vieram a muitos anos de MG mas não me recordo de qual cidade.

  26. Olá, Meu nome é camila e estou buscando a historia da minha familia, minha vó paterna era Doralina Maria Damaceno, seu pai se chamava Camilo e Sua mãe se chamava Martina.. Minha avó e meu avô formaram familia no paraná, mas não sei nada dela, de onde veio.. se alguém tiver esses nomes na historia da familia poderiamos verificar se tem relação..

    1. Meu avô se chamava José Galdino Damasceno e ele era de Caucaia no Ceará com a maior parte dos familiares de Sobral.
      Eu nasci no Crato Ceará e amo o meu sobre nome

      1. Bom dia Ricardo,eu me chamo Neide Souza sou filha de Eduardo Damasceno de Souza meus avós: Eduardo Damasceno dos Anjos e Marcionilia de Souza Damasceno meu pai nasceu em Crato no estado do Ceará porém ele veio para o estado do Amazonas ainda bem jovem e nem nunca mais voltou para rever seus parentes daí pergunto será que seu avô não era parente do meu pai?Eu e meus irmãos temos o desejo de conhecer nossos parentes por parte de pai o apelido dele era(ceará)se você souber de alguma coisa entre em contato

        1. Boa noite Neide.
          Me chamo Idvani Damasceno sou do Crato-CE e meu pai era Aldery de Paula Damasceno e filho de Angelo Pereira Damasceno e Aguida de Paula Paiva Damasceno. Meu avô era de Macaiba-RN. Meu pai tinha como irmaos Agnelo e Alderico de Paula Damasceno. Meu avô era nascido a 05 de outubro de 1886.

  27. SAUDAÇÕES A TODOS OS DAMASCENOS DO GRUPO, SOBRENOME VEM DE MEU PAI QUE NASCEU EM IRARÁ,BAHIA.
    PODERÍAMOS FAZER UM SITE, O QUE ACHAM?

  28. SALVE TODOS OS DAMASCENOS DESTE GRUPO, TAMBÉM CARREGO ESSE SOBRENOME MARAVILHOSO, VEM DE MEU PAI, QUE NASCEU EM IRARÁ, BAHIA.
    PODERÍAMOS FAZER UM SITE, OQUE VOCÊS ACHAM?

  29. Sou Cristina Jesus Damasceno, de SP., mais meu pai veio da Bahia, Jequié, Altino Santiago Damasceno….sei que a familha e grande mais meu pai perdeu contato qdo sai da Bahia em 1976….

    1. A minha família materna também veio da Bahia…meu avô era Joaquim Carneiro Damasceno…mas seus documentos foram perdidos num incêndio!

      1. Sou damasceno também tenho parentes na Bahia minha vó já faleceu só sobrou meus tios são de Itapetinga mais não tenho contato com eles se tiver algum aqui meu pai chamava Valdomiro pereira damasceno

      1. eu também sou da família Damasceno e o nome do meu avô era Emídio Ribeiro Damasceno e meu bisavô chamava António Damasceno ele veio dos Damascenos do Ceará

  30. Oi boa noite, sou de Pernambuco minha família é praieira meu nome é Diêgo Rodrigo Damasceno. Achei muito interessante tentar encontrar nossa raiz através do sobrenome.

    Qualquer coisa parentes meu email: [email protected]

  31. Qual cidade do Piauí?
    Minha mãe Damasceno e se chamava Antonia Maria Damasceno, minha avó chamava- se Maria Coêlho Damasceno e o avô Grispiniano José dos Santos, eram de Pernambuco, migraram para o Piauí precisamente, Bertolínia – Pi.
    Meu nome: Valentim
    E-mail: [email protected]

  32. Olá a família do meu pai é Damasceno inclusive ele tem orgulho do nome, pelo o que ele sabe sobre sua família seu (bisavô ou tataravô) não me recordo bem fundou uma cidade do Ceará chamada hoje de São Benedito fomos visitar a cidade e a família Damasceno é muito conhecida por lá!

    1. Olá Adelson Casemiro Damasceno. Eu Izilton Agostinho Damasceno, sou filho de Genir Agostinho Damasceno. Meu avô José Lucindo Damasceno, que nasceram e viveram nesta região: ( Conselheiro Pena, Resplendor e adjacências ), citada por você, nos anos 1910 e 1930.
      ok

      1. Meu Avo se chamava Jair Agostinho Damasceno, minha Avo Dorvelina Damasceno eram primos. Meu bisavo Joao Damasceno. Eram de Conselheiro Pena e Resplendor MG. Se souberem de alguma novidade sobre a origem por favor me avisem tambem.

        Minha tia mais velha dis que somos descendentes de Portugueses, espanhois e Italianos ( isso nao e’ nada claro rs) MInha Avo sempre dizia que nossa origem vem de Carangola e Divino Mg

  33. Ola se alguem ler isso e souber de algo me contate meu nome e carlos manoel dos santos Damasceno.Mas pelo oq eu descobri minha familia nao e damasceno pois meu avo manoel Damasceno foi adotado por pessoas Damasceno e passou para frente o sobrenome com minha avo casada com ele meu pelo oq eu sei a familia do meu avo era machado o homen que criou meu avo era chamado por vo ventura no caso meu bisavo mas eu nunca conheci ele essa historia e de santa catarina se alguem se interesar ou saber de algo que ajude agradeço muito meu numero e 48 998392042 obg

      1. Olá Sr (a) gostaria muito de montar um grupo com a família DAMASCENO pois eu tenho o este nome e estou curio,se alguém tiver interesse do grupo creio eu que seja um do Facebook pois whatsapp vai sobrecarregar, mais de qualquer forma este e me Facebook leo damasceno
        Ou +351 967 753 482
        Me encontro em Portugal.abraço família

        1. Ola boa noite, minha esposa e da familia damasceno e quero montar arvore geologica da familia pra saber se ela tem direito a cidadania portuguesa pois estamos com planos de se mudar do Brasil gostaria de conversar contigo para trocarmos informacoes. Obrigado
          (66)996228259

      2. oi.. sou Jaciara Damacena.. na verdade minha família tem 3 variações Damacena …damasceno…. damaceno.. erro de cartório… esse sobrenome foi herdado de minha avó materna.. Lindaura Damascena .. a família dela é de Minas Gerais.

      3. Olá Hélio,

        O meu avó e pai de criação era irmão do tio Joaquim Ciríaco Damasceno, eu o conheci, qdo era bem pequena. A família hoje está espalhada: Nanuque, Itaobim, Araçuaí, Belo Horizonte , todos de Minas Gerais.

        Valdete CIRÍACO Damasceno.

    1. Ola gostaria de saber se na sua familia tem alguma historia de adocao minha esposa procura pela familia dela ela nasceu por volta de 1984 supostamente a família dela era damasceno de ourinhos sp

    2. Bom dia Felipe Damasceno – Tomazina – PR. !
      Sou neta de João galdino Damasceno (in memoriam 09/06/1959), filho de José Galdino da Luz (conhecido por José Ignacio da Luz e José Galdino de Souza Damasceno) e Marianna Porcina Damasceno (Marianna de Jesus Damasceno , neto de João Gonçalves Damasceno e Ana Porcina Mendes Damasceno.
      Os pais e avós do meu João Galdino Damasceno nasceram em Pedralva-MG (Serra da Mantiqueira-Sul de Minas Gerais – ano + ou – 1880), mudaram se para região de Santa Cruz do Rio Pardo -SP, São Pedro do turvo-SP, Ourinhos e regiões.
      Ja ouvi minha falecida avó , esposa do meu avô João Galdino Damasceno que tinha parentes em Tomazina-Pr e nunca mais tiveram noticias..
      Os irmão do meu avô João Galdino Damasceno eram: Luiza Maria de Jesus Damasceno, Anna Maria de Jesus Damasceno, Batista Galdino Damasceno, Maria Galdino Damasceno, Luiza Damasceno Gonçalves, Francisco Vieira Damasceno, José Vieira Damasceno e Benedicto Vieira Damasceno.

  34. Eu também faço parte deste sobrenome forte me chamo waldira damaceno sou natural de tumiritinga M.G sei que minha família e muito Grande meu avô paterno se chamava Antônio Damaceno e era cabo militar em governador Valadares

  35. Eu também faço parte deste sobrenome forte me chamo waldira damaceno sou natural de tumiritinga M.G sei que minha família e muito Grande meu avô paterno se chamava Antônio Damaceno e era cabo militar em governador Valadares

  36. Eu também faço parte deste sobrenome forte me chamo waldira damaceno sou natural de tumiritinga M.G sei que minha família e muito Grande meu avô paterno se chamava Antônio Damaceno e era cabo militar em governador Valadares

  37. Eu também faço parte deste sobrenome forte me chamo waldira damaceno sou natural de tumiritinga M.G sei que minha família e muito Grande meu avô paterno se chamava Antônio Damaceno e era cabo militar em governador Valadares

  38. Eu sou Wagner Damaceno, filho de José Marcelo Damaceno, neto de Lázaro Leopoldino Damaceno e de Teresa Damasceno (minha avó tinha sc). Sou de Foz do Iguaçu, apesar de morar atualmente no Rio de Janeiro. Mas minha familia paterna é do Sul de Minas: Alfenas, Pouso Alegre, Itaci

  39. Sou Denival José Damasceno, Moro em Brasilia Distrito Federal, meu pai se chamava José Pedro Damasceno foi criado com a tia que se chamava Benedita, casou com Carmosina Valina e viveram na região entre Morro do Chapeu, América Dourada e Prevenido, viveram em Goiás ele hoje é falecido, procuro por algum parente. qualquer informação no e-mail [email protected]

  40. Boa noite, sou Juarez Damasceno e minha vó, já falecida, veio de Fortaleza (CE) para o Amazonas. E tinha como outro sobrenome, o paterno, Mariano.

    1. Bom dia Juarez, eu me chamo Neide sou filha de Eduardo Damasceno de Souza e meus avós e o meu pai em de Crato do estado do Ceará ele o meu pai veio para Manaus ainda bem jovem e por aqui ficou, porém eu e meus irmãos não conhecemos nenhum parente por parte do meu pai mais ele sempre falava pra que tinha um primo que se chamava Juarez e que morava na rua Visconde de Porto Alegre, gostaria de saber se o seu avô ou avó eram da cidade de Crato outra coisa os meus avós se chamavam : Eduardo Damasceno dos Anjos e Marcionilia de Souza Damasceno.
      Se conhecer algum deles entre em contato pelo Instagram do meu filho @rickssauro_

  41. Sou Damasceno de São Paulo, Capital! Herdei de meus avós João e Maria Damasceno, que residiam em Avanhandava – SP. Legal saber da origem do sobrenome e saber da história dos sírios que passaram a morar em Portugal.
    Me pergunto, o primeiro Damasceno surgiu onde no Brasil? Provavelmente na Bahia onde os portugueses desbravaram! bjs a todos os Damascenos

    1. Meus avós são de Lageadinho,Ruy Barbosa na Bahia próximo de morro do chapéu, meu avô Agenor Ribeiro Damasceno, filho de Agostinho Ribeiro Damasceno e Maria de Jesus,ele ficou viúvo e se casou com Josefa Andrade .

  42. Boa noite!

    Satisfação, Douglas L. Damasceno, neto de Maria N. Damasceno, filho de José Damasceno, achava um nome estranho na começar pelo significado de “Douglas”, com passar dos anos me orgulho do nome que levo, pela luta do meu sobrenome paterno!
    #AquiÉDamasceno
    #AquiÉCorinthians

    1. Olá,me chamo Alan Ferreira Damaceno
      Pai:Arnaldo Nunes Damaceno
      Avós:Maria Nunes Damaceno e José Sebastião Damaceno,natural de Ibicaraí – BA

  43. bom dia, me chamo josimar DAMACENOS marcelino, minha mae acha que a troca do “S” de lugar se deu por um erro de digitação do escrivão do cartório quando foram registra meu avo jorge damacenos, minha familia era da regiao de mantena, baixo guandu e Nanuque na divisa do ES com MG.

    1. Olá, meu avó que ja faleceu também veio de formiga, mas ele veio pra Goiânia , o nome dele era João Damasceno. Eu sou Geisa A. Damasceno

  44. Putz… É muito Damasceno espalhado no país kkkkkkkkkk meu nome é Alex Sandro Rodrigues Damasceno (ES). O sobrenome herdei de meu pai (MG)

    1. Verdade…Eu Natanael Damasceno…meu avô,José Gregório Damasceno,meu pai,Armando Gregório Damasceno,de Brasópolis,Sul de MG…e Damasceno e Damaceno…?

    2. Meu caro primo Alex Damasceno. Eu Izilton Agostinho Damasceno, também nasci no ES ( São Mateus/Boa Esperança ). Meu pai Genir Agostinho Damasceno nasceu em Conselheiro Pena (MG ).

  45. Sou neta de HORÁCIO DAMASCENO e Minha mãe Maria do Patrocínio Damasceno, falou a vida inteira do Pai, que foi embora de Santa Catarina Para o Paraná, “cidade de Francisco Beltrão” quando ela tinha 4 anos, e ainda bem pequena por uma única vez ele veio para Santa Catarina e ela viu de longe com duas crianças pequenas.

  46. Sou Nilson Silva Damasceno moro em Salvador
    Ba e procuro a minha família paterna, meu pai José Albino Damasceno faleceu em 1972, em são Francisco do conde Ba.
    avós: Manoel João Damasceno e Eulalia carvalho Damasceno. Contato: 71- 986227180

    1. Meu avô materno chamava-se André Damasceno. Morava no Bairro da Liberdade, em Salvador – BA. Minha vó materna chama-se Adelina. Eles tiveram uns seis filhos, todos iniciando com a letra “V”, mas eram mais conhecidos pelos apelidos.

      1. Os apelidos dos meus tios eram: Caboclo, Vava, Vadu, Vivi, Roxa e Dinha (a minha mãe). Meu avô chamava -se André Damasceno e minha avó Adelina Sena. Eles moravam no Bairro Liberdade, Salvador – BA.

    1. Qual cidade do Piauí?
      Minha mãe Damasceno e se chamava Antonia Maria Damasceno, minha avó chamava- se Maria Coêlho Damasceno e o avô Grispiniano José dos Santos, eram de Pernambuco, migraram para o Piauí precisamente, Bertolínia – Pi.
      Meu nome: Valentim
      E-mail: [email protected]

  47. Bom dia, Família Damasceno!!
    Sou de Salvador-Ba, mas tenho parentes em Feira de Santana e São Paulo. Todos por partes de meus avós maternos Pedro Marques Damasceno e Nilza dos Santos Damasceno.

  48. Olá família linda !!

    Sou Adriana Simões Damasceno, herdei esse nome de minha mãe, meus avós maternos são do Amazonas e Acre, seus nomes Risoleta Simões Damasceno e Sergio Leite Damasceno.

  49. Sou Damasceno , nascido em Poços de Caldas MG, filho de Mercedes Fernandes da Silva Damasceno e, José Faustino Damasceno, nascido em 25/06/1969.

    1. Ola gostaria de saber se na sua familia tem alguma historia de adocao minha esposa procura pela familia dela ela nasceu por volta de 1984 supostamente a família dela era damasceno de ourinhos sp

  50. Eu sou um dos Damasceno, e tenho descendência de parentes de origem Portuguesa. Meus avós maternos eram de origem Portuguesa. EUA sou João Damasceno Dos Santos.

  51. bom saber meu avô era um Damasceno e faleceu aqui em Brasília no ano de 1972 ele era de Januaria , alguém de JANUARIA OU CONHECE ALGUÉM com esse sobrenome de lá ? meu avô MATEUS DAMASCENO.

      1. Gaspar Virgulino de masena
        Vicentina Ernestina de Jesus..região de Igaratá filhos.Jose,Wilson, Luzia,Flore,Geralda.
        Sou Neto procuro saber se à PARENTES ainda morando na região

    1. Olá, meu nome é Antônio Dias Damasceno, filho de João Damasceno Neto e Amélia Dias Damasceno. Meu pai é de Guaçuí e também procuro por descendentes que tenham vindo de Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *