Família Dantas

O sobrenome Dantas não está entre os mais populares no Brasil, mas não chega a ser um sobrenome estranho ou raro. Com uma história bastante parecida com a da maioria dos sobrenomes, este tem origem que se difere apenas pelo fato de que é derivado de um outro sobrenome. Confira logo abaixo a história de origem do sobrenome Dantas, informações sobre o brasão da familia, curiosidades e mais.

Origem da Família Dantas

O sobrenome Dantas é português e de origem toponímica, ou seja, origem geográfica. Ele foi dado através da região de Antas em Portugual. Inicialmente, o sobrenome era Antas ou de Antas. Passado o tempo, a família foi se ramificando e o sobrenome evoluiu para Dantas (D’Antas). Mesmo um sobrenome sendo a evolução do outro, dos dois possuem caracteristicas diferentes na família, como o modelo de brasão, que é parecido, mas não igual.

No Brasil a familia Dantas tem tradição na região Seridó do Rio Grande do Norte. Por lá fundaram a cidade de Carnaúba dos Dantas. Os Dantas ainda possuem alguns representantes da família original nas regiões sul e sudeste do país.

Curiosidades do sobrenome Dantas

Os sobrenomes toponímicos têm, em grande parte das vezes, o prefixo “de”, que significa que a família veio de algum lugar, que são provenientes de alguma região. No caso dos Dantas este prefixo se juntou ao que antes era a região de Antas, dando assim um novo rumo a família.

Variantes do sobrenome Dantas

Não existem variantes conhecidas para Dantas desde que o sobrenome foi estabelecido como tal. Antes do surgimento e reconhecimento, pode se encontrar sobrenomes como “D’Antas”, “Antas” ou “De Antas”. Depois do surgimento de Dantas, o sobrenome passou a ser espalhado dessa forma em todos os cantos do mundo”

Brasão da Família Dantas

O brasão das armas oficial da família Dantas é feito de um escudo vermelho com seis losangos prateados colocados em cruz, quatro em pala e três em faixa. De cada lado do escudo tem-se um leão dourado, em duas patas segurando uma espada que passa entre os braços da cruz.

Um outro modelo de brasão dos Dantas é descrito de um modo parecido com o anterior. As cores dos losangos são azuis com bordas duradas e não há leões dourados. Este brasão, no entanto, é mais antigo e pertence à família Antas.

254 Replies to “Família Dantas”

  1. Olá Luciana,
    Meu avô que faleceu aos 99 anos em 2016 se chamava Mário Dantas de Oliveira, nascido na cidade de Inhabupe interior da Bahia em 1917. A mãe do meu vozinho teve uma morte muito precoce e logo o filhos se espalharam pelos interiores da Bahia.

  2. Me chamo Rodrigo Ferreira Dantas , tenho uma grande genealogia dos Dantas da serra do Teixeira na PB e dos Dantas do Seridó no RN mas não possuo nada sobre os Dantas da Bahia, gostaria de ligar minha árvore genealógica aos Dantas Baianos , alguém sabe me dizer quem foi e de onde vieram os Dantas da Bahia? vi algumas coisas na net mas nada que ajudasse, se tiver algum parente que saiu da paraiba ou do rio grande do norte me avisem por gentileza meu zap é 83 99663-3960

    1. Me chamo André Dantas, Meu avô com o mesmo nome, meu pai Arnaldo Dantas e meu tio Severino Alves Dantas vieram de Pernambuco, meu tio casou-se na Bahia-Caculé e posteriormente migrou para São Paulo, sei que tenho parentes em Olinda e Flores-PE, gostaria de informaçoes sobre estas pessoas, meu tio nos falava que seus pais partiram da Paraiba rumo a Pernabuco,

  3. Olá! meu nome é Marcilene D’Antas Alves, herdei esse sobrenome da minha mãe Nilza D’Antas de Macedo nascida na Bhaia, e ela esta a procura de seus familiares, se alguém de vocês poderem me ajudar, eu agradeço.

    1. Reza a lenda que a família Dantas tem origem de um Português que veio de Pernambuco tocando o seu gado e chegou até uma regia de grande plantio de carnaúbas onde ali fixou moradia e constituiu família. Assim surgiu a cidade de Carnaúba dos Dantas no RN. Na cidade ao lado você encontra a familia Macedo.

  4. Oi, meu nome é Luciana e meu marido Amauri Silva Britto, descende de Cícero Dantas Britto, natural de Taperoá-Ba, seu pai, Cícero, era filho de Julita Dantas, de origem de uma outra cidade do interior da Bahia chamada Ipirá. Lá moravam e moram parentes da familia Dantas, inclusive os falecidos Júlio Dantas e Zeca Dantas. Ele ainda tem muitos parentes nessa cidade do interior da Bahia. A minha pergunta é a seguinte: Ele tem algum parente que possa dar mais informações sobre os seus ancestrais?

    1. Olá Luciana,
      Meu avô que faleceu aos 99 anos em 2016 se chamava Mário Dantas de Oliveira, nascido na cidade de Inhabupe interior da Bahia em 1917. A mãe do meu vozinho teve uma morte muito precoce e logo o filhos se espalharam pelos interiores da Bahia.

  5. Oi, meu nome é Luciana e meu marido descende de Cícero Dantas Britto, natural de Taperoá-Ba, seu pai, Cícero, era filho de Julita Dantas, de origem de uma outra cidade do interior da Bahia chamada Ipirá. Lá moravam e moram parentes da familia Dantas, inclusive os falecidos Júlio Dantas e Zeca Dantas. Ainda vvivo ele tem muitos parentes nessa cidade do interior da Bahia. A minha pergunta é a seguinte: Ele tem algum parente que possa dar mais informações sobre os seus ancestrais?

      1. Boa noite Moises, como vai? Estou a procurar vínculos com Dantas localizados em Senhor do Bonfim. Minha avó paterna, nascida em Senhor do Bonfim, é Maria Onofre Dantas (Maria Dantas Pereira – Nome de casada), filha de Enézio Onofre Dantas e Isabel Bezerra Dantas.

      2. Oi Moises. Estou buscando a certidão de nascimento de Maria Onofre Dantas, creio que ela seja sua avó ou bisavó. A Família está montando a árvore para colocar em um memorial, contando a história, para que todos da famíla possam saber que são. Como você é da cidade ,onde ela nasceu. poderia verificar na certidão de nascimento de seu Pai o nome dos pais deles e dos avós dele. Estamos parados com a árvore devido sua cidade não estar catalogada no FamiySearch. Conversei com o Gustavo, do cartório de sua cidade, mas não tive muito sucesso até o momento. O nome dos pais da Maria Onofre Dantas , pelo que sabemos é Enézio Onofre Dantas e Izabel Bezerra Dantas. Se puder ajudar será muito bom. Te aguardo Yara

    1. Meu nome eh Rebeca cruz Dantas,o nome do meu pai eh Edmilson nogueira Dantas,o nome do meu avô (que ja faleceu,nao conheci)é Edmundo nogueira Dantas e o nome da minha vó (que tbm faleceu,nao conheci tbm) eh Maria…Dantas,moro na Bahia,tenho parente em SP.

    2. PAZ MEU NOME E NEI DA SILVA DANTAS FILHO DE NEY ALVES DANTAS QUE MORAVA EM CASCADURA MUNICIPIO DO RIO DE JANEIRO

      MEU PAI QUE JA MORREU A MÃE DELE SE CHAMAVA SEBASTIANA

      ALGUEM CONHECE ALGUEM DA FAMÍLIA DANTAS QUE MORE EM CASCADURA OU JA MOROU

      ATUALMENTE ESTOU MORANDO EM SP

  6. Olá, meu nome é Juliana Dantas moro no Rio de janeiro, faco da familia Dantas por conta da minha mãe Maria Eles Dantas da Silva, ela morava na Bahia, não sei a região e veio para o Rio de janeiro bem nova, gostaria de saber minha genealogia…

    1. olá, meu nome é Karla Dantas e faço parte por conta do meu avô, que tbm morava na bahia e se mudou pro Rio!
      Atualmente, eu moro em Campos interior do rio. e talvez não seja nada, mas achei muita coincidência hahha

        1. Olá meu nome é Arthur Dantas e meu vô tbm veio da Bahia e tenho tio com o sobre nome Dantas q mora no Rio tbm muita conhecidencia

  7. Gostaria de encontrar parentes e de saber de minha genealogia. Meu avô falecido se chamava Pedro Paulo Dantas e seu irmão Valdemar Dantas da Silva, filhos de Manoel Elesbão Dantas da Silva e Maria Nonato Dantas. Não sei dizer ao certo a cidade, minha tia acha que é de Acai RN, mas disse outras duas também, Currais Novos e Carnaúba dos Dantas. Disse também q meu bisa era Coronel, se alguém souber me informar eu agradeço muito! Obg.

    1. Boa tarde
      Sou da família De Araújo e Dantas, da cidade de Carnaúba dos Dantas RN, que foi povoado ( já emancipado a décadas)da cidade de Acari, RN e que, geograficamente está a poucos quilômetros da cidade de Currais novos, RN. você está no caminho certo. Grande berço das famílias Dantas, de Araújo, Medeiros, Azevedo, Galvão, etc. Estás cidades fazem parte da região Seridó do Rio grande do Norte.

    1. Eu também sou uma Dantas. Vanda Machado Dantas, filha de Juraci Pereira Dantas, nascido em Guanambi, Bahia. Minha avó era Diolinda de Sousa Villas Boas e casou-se com meu avô, Amado Pereira Dantas. Ambos nasceram na Bahia.

  8. Olá, João!
    Como vai?
    Minha avó viveu sua adolescência no estado de Alagoas, mas se afastou da família. O nome dela de solteira era Marieta de Souza Dantas, filha de Pedro Dantas. Ela contava que viveu num lugar chamado Palmeira dos Índios. Será que tem alguma relação com a família?

    1. Meu pai se chama Paulo de Souza Dantas, avô José de Souza Dantas este teve 4 irmãos. Um primo do meu pai ainda mora em Sergipe e tem o mesmo nome do meu pai.

      1. Olá Maria, também sou Dantas, da parte do meu bisavô que nasceu em Maruim, Sergipe. Recebeu esse sobrenome de um padrinho, já que era filho de escrava.

      1. sou Francisco Dantas, de Carnauba dos Dantas, como o próprio nome ja diz, cidade do Rio Grande do Norte onde iniciou-se a grande ramificação dos Dantas no Brasil e assim como a história diz todas as famílias Dantas do Rio Grande do Norte, Paraiba e Ceará e que se ramificou pelo Brasil é um Dantas só de uma só origem

  9. O timbre do brasão da família “Antas” ou “D’Antas e depois Dantas, é uma anta (animal). Claro que a origem do sobrenome nada tem a ver com o dito animal pois a família é de origem galega e ainda existe o solar dos Antas ( em ruínas) na localidade de Antas, concelho de Coura. A minha dúvida é desde quando e porquê a anta aparece como timbre no brasão da família.
    Agradeço qualquer informação e posso disponibilizar informação que possuo. Meus contacto: [email protected]

    1. Bom dia, ilustre primo! Sou Elton Dantas e estudo a origem desse nome desde 2018. Estou escrevendo um livro sobre a história e nossa origem. Em uma das minhas pesquisas cheguei à informação de que nosso sobrenome vem originariamente da aldeia de Antas, no norte português. Originalmente no brasão o que temos são leões, mas alguns de nossos antepassados eram judeus sefardíes que fugiram da perseguição inquisitória. Ao chegar no Brasil 🇧🇷, teriam adotado o animal como disfarce para se esconder da terrível perseguição. Ainda estou pesquisando sobre essa teoria. Estou montando minha árvore genealógica e sou de Pernambuco.

      1. Olá Elton, quando publicar o livro me avise que ele muito me interessa! Sou Dantas por parte de bisavô nascido em Maruim, Sergipe. Não tenho sangue judeu (fiz teste de DNA do MyHeritage) pois o nome foi dado por um padrinho, já que ele era filho de escrava.

      2. Olá Elton.

        Realmente, muitos judeus fugiram para o Brasil e mudaram os seus nomes familiares para não ser pegos pela inquisição. No caso passaram a ser chamados de Cristãos Novos. Mas isso é outra história.

        Quanto ao nome Antas, pesquisas apontam que sua origem vem do norte de Portugal de uma região rochosa. A junção de três rochas ou mais formando uma estrutura de câmera ou túmulo deu o nome de anta ou dolmens. Os portugueses fugitivo adotam a Anta animal no seu brasão exatamente para confundir a Igreja da época, mas sem alterar seu nome de família. Outra curiosidade é que existia no Seridó grande quantidade de Antas (animais) habitando a região onde foram extintas com o passar do tempo.

  10. Meu nome e Nivaldo Dantas Ferreira, minha mãe Irene Dantas Ferreira, filha de Filigonio Dantas,a origem de minha família vem de Alagoas cidade de Penedo

  11. A família da minha mãe Eunice Dantas Barbosa (nome de solteira) e do meu sogro Gesiel Dantas de Assis é do sertão da Paraíba (Povoado Imburaninha – zona rural do Município de Pombal PB, hoje pertence ao município de São Domingos de Pombal- PB).
    Minha mãe contava que eram 3 irmãos. Um dos quais tem sua história ligada ao João Pessoa.
    Pela livraria judaica Séfer em São Paulo, descobrimos que a Família Dantas eram judeus holandeses, fugindo da perseguição, que chegaram a Portugal e se tornaram cristãos novos.

    1. Olá teria mais o formações sobre essa história? Meu nome é Natália Domingos Dantas, sou Dantas por parte do meu Pai. Sou Paulistana mas meu pai é de RN, Carnaúba dos Dantas. Meu pai se chama Genival Inácio Dantas, filho de Severino Basílio Dantas e Maria Felismina Dantas, sei que linhagens anteriores levam o nome de Pedro Damião Dantas, Maria de Araújo Dantas. Tenho primos Araújo, Medeiros e Lopes também.

  12. Olá meu nome é Guilhermina Mª Dantas Neta, nasci no dia que minha avó fazia aniversário mãe do meu pai, a família do meu pai é Dantas Araújo, meu pai e avós são de Caicó mas a família é espalhada por toda a Seridó, morei em Caicó por 14 anos, mas meu pai conheceu minha mãe no Maranhão ela é Barbosa, também origem portuguesa, dos 19 aos 34 morei em Caicó, hoje moro em Piracicaba já à 4 anos. Espero um dia fazer um estudo mais aprofundado sobre minha árvore genealógica e conhecer o local em Portugal que originou nossa família, sou encantada pela história do meu sobrenome e tenho muito orgulho dele.

    1. Olá Guilhermina
      Vc conheceu alguém com o nome de Adélia Dantas em Caiacó, era minha avó.
      Filha de Ernestina Dantas e Elesbão Dantas.
      Aguardo

      1. Ola meu nome é adenilton marinho dantas sou filho de francisco alves dantas que e filho de lucas alves dantas que era neto de satiro alves dantas e meu pai estar a procura de uma irmã dele que foram separados ainda na infancia o nome dela e marlene alves dantas

    2. Minha septavó (sétima avó) se chamava Maria Dantas de Araújo e seria da região de Cachoeira, Bahia. Seu filho Joseph Soares dos Santos Sodré veio para o RS na primeira metade do século XVIII (por volta de 1740) onde estabeleceu família. Procuro relações com a família Dantas de Araújo.

  13. OLA SOU DA FAMILIA DANTAS E MEDEIROS, MEU NOME GILMAR FERREIRA DANTAS, FILHO DE LUCIMAR FERREIRA DANTAS E JOSE RIBAMAR MEDEIROS DANTAS, MEU AVO BENEDITO LOPES DANTAS, MINHA AVO ANALIA MEDEIROS DANTAS. DO RIO GRANDE DO NORTE E SOBRINHO DE ISOLDA MEDEIROS DANTAS.

  14. Me chamo Rubens Marcílio Dantas Junior filho de Rubens Marcílio Dantas filho de Raimundo Paulino Dantas meu avô é natural do Seridó Currais Novos temos parentes em carnaúbas dos Dantas e Lagoa Nova no Rio Grande do Norte.

    1. Algum Dantas de Sergipe? Da região do interior , Nossa Senhora do Socorro por exemplo? Tenho família grande lá, estamos sempre em contato , mas, gostaria de saber os nomes dos meus bisavós e nem meu pai nem meus tios mais velhos sabem dizer .

    1. EU SOU FABIANA DANTAS, TODA MINHA FAMÍLIA É DE ORIGEM DANTAS, É DE RECIFE,OLINDA E JABOATÃO, PERNAMBUCO , QUE SE SABE, POIS É MUITO EXTENSA ,.

      1. Bom dia, ilustre primo! Sou Elton Dantas e estudo a origem desse nome desde 2018. Estou escrevendo um livro sobre a história e nossa origem. Em uma das minhas pesquisas cheguei à informação de que nosso sobrenome vem originariamente da aldeia de Antas, no norte português. Originalmente no brasão o que temos são leões, mas alguns de nossos antepassados eram judeus sefardíes que fugiram da perseguição inquisitória. Ao chegar no Brasil 🇧🇷, teriam adotado o animal como disfarce para se esconder da terrível perseguição. Ainda estou pesquisando sobre essa teoria. Estou montando minha árvore genealógica e sou de Pernambuco.

  15. Sou filho de Maria Dantas de Moura, neto de Antônio Dantas de Moura e Maria Euzebia de Moura, todos origens de Aldeia dos Índios, Alagoas, e já falecidos, tenho 72 anos, nascido e morando no Rio de Janeiro. Não herdei o Dantas mas tenho muito orgulho da minha família. se alguém souber algum dado da família em Aldeia dos Índios, gostaria de conhecer.

    Meu e-mail; [email protected]

  16. Que coisa boa. Quantos Dantas espalhados por este mundo. Sou de Carnaúba dos Dantas e faço parte da 7ª geração do Coronel de Milícias Caetano Dantas Correa, português que veio de Portugal e fixou residência no Seridó potiguar. Em qualquer lugar por onde a gente anda encontra um Dantas

    1. Opa, Caetano tem ligação com Elesbão Dantas e minha família é Dantas e Corrêa. Minha avó Adélia Dantas e minha bisavó Ernestina Dantas. São de Caiacó e foram para a Bahia.
      Algum conhecimento…
      Abraços,

    2. Oi, Caetano Dantas Corrêa era meu Octávô, ele nasceu na Paraíba. O seu pai José D’antas Corrêa que veio de Barcelos, Braga- Portugal e casou se no Brasil com Izabel da Rocha Meirelles. Somos descendentes de novos cristãos, os judeus convertidos na época da inquisição

      [email protected]

  17. Sou Dantas, do sul de Minas Gerais, minha família vive na região há mais de 2 séculos e se espalhou por algumas cidades de São Paulo, capital, interior e litoral sul.

  18. ME CHAMO PAULO MOURA,NAO CONHECO MEU PAI BIOLOGICO,SEI QUE E DA FAMILIA DANTAS E MORAM NO LEME.MEU PAI E OFICIAL DO EXERCITO.NAO SEI SE O MESMO ESTA VIVO.061 991679242.RESIDO EM BRASILIA,TENHO 54 ANOS.

  19. ME CHAMO PAULO MOURA,NAO CONHECO MEU PAI BIOLOGICO,SEI QUE E DA FAMILIA DANTAS E MORAM NO LEME.MEU PAI E OFICIAL DO EXERCITO.NAO SEI SE O MESMO ESTA VIVO.061 991679242.RESIDO EM BRASILIA,TENHO 54 ANOS.

  20. Eu sou silvania dantas meu pai é Serafim Pereira Dantas e estamos a procura de uma tia que foi embora e não voltou mais que se chama Sebastiana Pereira Dantas. Eu moro em Palmópolis MG.

  21. Que legal ,me chamo celimar batista Dantas filha de José Dantas de oliveira ele sendo natural de cruzeta RN meus avós tinham apelido de “belos” em cruzeta sei que viveram lá a 50 anos e minha avó se mudou pra Ribeirão preto onde faleceu anos depois.

    1. Eu me chamo Rosilia Anselmo Dantas, filha de Maria Firmino Dantas é Vicente Anselmo de Lima. eles natural de Rio Grande do Norte. Nossa família é muito grande gosto muito do meu sobrenome Dantas

  22. Boa noite sou da familia Dantas MEU Pai Filho natural de são José de mipibu RN porem MEU Pai procura alguem ou agua informacão que possa leva encontrar MEU Pai ser chama Francisco Alves dantas MEU avo Lucas Alves dantas minha vo Maria do carmo Alves dantas qual que coisa MEU telefone 84 998276782

      1. Eu morei no bairro do Riachuelo que tem a rua Tv. Cerqueira Lima, Vitor Meirelles e tem um tunel chamado Noel Rosa que liga ao Bairro de Vila Isabel
        Minha família é dos Benedictos de Mello , Corrêa, Dantas, Bento Rodrigues, Adélia Dantas, Ernestina Dantas. Uma pessoa com o nome Leopoldina morava em frente a minha casa e veio de Portugal.

  23. Sou Flávio, sou Dantas tb PR parte de mãe
    Meu avó Severino Dantas de Brito veio da Paraíba mais mora em Lagoa salgada R.N

  24. Olá, meu nome é Cheron Rani Silva Dantas. Herdeu da família de meu pai, cujo patriarca é Antônio Dantas. Somos do Estado do Amapá, Extremo Norte do Brasil, na linda do Equador. Mas toda a família do meu avô, boa parte vem de Sore e Breves, que fica nas ilhas do Pará.
    Nossa família é muito grande hem. Cheia de gente trabalhadora, esforçada, talentosa, com dons náuticos, artísticos e administrativos. Gente de bem. Fico feliz em saber das minhas origens e ver tanta gente com o mesmo sobrenome.

  25. Oi!
    Meu nome é Leydilene Alves Dantas, o meu avô se chama José de Paiva Dantas e eu moro nordeste do Pará, e meu avô teve 16 filhos entre eles só três mulheres.
    Fiquei muito surpresa com muitos Dantas.
    Um abraço a todos os Dantas!

    1. Que interessante, meu nome é Patrícia Alves Dantas, o “Alves” vem da minha mãe do Paraná e “Dantas” do meu pai em Ilheus.

    2. Me chamo Ricardo Luiz Dantas, meu bisavô se chamava Antônio Dantas, pelo que minha vó me contava eles vieram de Armação da Piedade e vieram pra Florianópolis, minha bisavó com 3 filhos e meu avô ficou, ele trabalhava com madeira pelo que conta em fotos.Um abraço a todos os Dantas.

  26. Olá sou Laura Dantas, herdei esse sobrenome do meu avô Eliezer Souza Dantas, dizem que ele chegou no GO com mais dois irmãos e só ele veio para MT.

  27. Olá!!!Eu me chamo Heloísa Dantas de Lima eu sou do interior de São Paulo,nesta região só está minha mãe e um irmão,o restante todos em Espírito Santo,minha mãe nasceu na Bahia apesar de ter sido criada no Guarujá…nossa fiquei surpresa com tantos Dantas…. afinal o sobrenome é Português ou Italiano!?bj a todos os Dantas ?

  28. Oi,
    Me chamo Jorge DANTAS dos Santos Junior. O meu sobrenome veio do meu pai Jorge Dantas dos Santos, Filho de Joselinda Dantas dos Santos.
    Sou do Rio de Janeiro RJ

    1. Olá, meu nome é jorge Alberto ferreira Santos, eu não herdei o sobrenome de meu pai que se chamava Jose Dantas da Costa, natural de Tobias barreto Sergipe. Tinha uma tia chamada Rosalva Dantas de oliveira que morava em Tobias Barreto Sergipe, meu avó se chamava Tomé Dantas.
      Meus irmão se chama : Sara Dantas Santos, Solange Dantas Santos e Jose Alberto Dantas Santos. Minha mãe se chama Almerinda Ferreira Santos.
      Nasci em Vit. da Conquista-BA, hoje moro em São Paulo.
      Gostaria de conhecer pessoas da Família Dantas da região de Tobias Barreto-SE

      1. Algum Dantas de Sergipe? Da região do interior , Nossa Senhora do Socorro por exemplo? Tenho família grande lá, estamos sempre em contato , mas, gostaria de saber os nomes dos meus bisavós e nem meu pai nem meus tios mais velhos sabem dizer .

        1. Olá Andre! Meu nome é Luciane Lisboa de Oliveira Resende. Meu pai, Antonio Lisboa de Oliveira é natural de Tumiritinga (MG), mas a familia paterna vem toda de Sergipe/Bahia.
          Meu avô nasceu em Tobias Barreto, ex-Campos, Riachao dos Dantas.
          Nome: José do Carmo de Oliveira

          filho de: Joaquim Correia de Oliveira (que trocou Correia por Campos por causa de um homonimo que extraviava correspondências dele.
          Minha Bisavó era: Julia Cesar Dantas (nome de Solteira).
          Gostaria muito de descobrir mais informacões sobre nossa familia> meu email: [email protected]

          Obrigada!

    2. Olá, boa noite, primeiramente um abraço a todos os Dantas, meu é Jorge dantas, filho de Oswaldo Dantas e Laura da Silva Dantas, meu pai do Pernambuco e minha mãe do Ceará, sou nasci na Capital do Estado de São Paulo, na Zona Norte.
      Tenho interesse em conhecer pessoas que possam fazer parte da família.
      Contato: Watsapp 011-99594-9608

  29. Oi,
    Me chamo Jorge DANTAS dos Santos Junior. O meu sobrenome veio do meu pai Jorge Dantas dos Santos, Filho de Joselinda Dantas dos Santos.
    Sou do Rio de Janeiro RJ

  30. Eu também sou da família Dantas por parte da minha mãe, meu nome é Lenilda Dantas da Silva Nascimento em Alagoa grande ,estado da Paraíba .

  31. Olá, meu nome é Luiz Alberto Dantas Santos. O sobrenome Dantas vem da minha mãe, Maria do Carmo Dantas Santos. Ela é natural de major Isidoro em Alagoas.

  32. Patrick barbosa dantas, filho de Altair Ribeiro dantas, natural de Itapetinga BA , meus avós tmb são Dantas , vindos de Itapetinga, alguém?

  33. Oi.
    Me Chamo Fabiana Dantas De Oliveira, sou do Ceará, minha mãe se chama Alda Mais Dantas. E aqui tem muitos Dantas e temos muito orgulho de nossa família ❤

      1. Que massa. Sabia da existência de muitos DANTAS no Ceará, mas não esperava com nome tão semelhante, apesar de comum, rsrsrsrsrs. Sou do Espírito Santo e meu nome é Helton Antônio DANTAS DE OLIVEIRA

        1. Eu também sou cearense, Conceição Souza Dantas, meu pai nasceu em pão de açúcar no estado de Alagoas, o nome dele era Cícero Dantas Vieira.

    1. Oi Fabiana, temos o mesmo sobrenome Dantas de Oliveira. Dantas e materno da região do RN, em específico a cidade de Parelhas e Oliveira paterno, meu avô tem parentes em São Vicente .

  34. Galera sou do Maranhão tenho sobrenome Dantas por parte de mãe e queri conhecer meus parentes que não conheço minha mãe é de Santa luzia ma se alguém tiver essa informação ou algo próximo a isso esse é meu e-mail [email protected] .com

    1. Oi, também sou do Maranhão e tenho sobrenome Dantas, me manda mensagem no WhatsApp pra gente ver se tem alguma proximidade kkk (99)982744594

  35. olá
    me chamo Raimundo Alves Dantas
    meu pai Sérgio Vieira Dantas
    meu avô Pedro Vieira Dantas
    ambos falecidos
    eram de Porto Real de Colégio
    algum parente daí?

    1. oi me chamo Emiliane Suzart Dantas sou de salvado BA , meu pai se chama Emilio dos Santos Dantas e minha mae Maria Jose Suzart Dantas relatam que nossa familia e muito grande e se espalham por varios estados

    2. Olá, eu sou Conceição Souza Dantas, meu pai era de pão de açúcar no estado de Alagoas, o nome dele era Cícero Dantas Vieira. Eu penso que somos parentes muito próximos. Eu nasci aqui no estado do ceará na cidade do Juazeiro do Norte.

    3. Meu nome é Gerdiel Vieira Dantas Neto, sou natural de Palmeira dos Índios Al, meu pai Aflaudisio Vieira Dantas, era natural de Porto Real do Colégio em Al.

  36. Meu nome é Ana Paula Dantas, o sobrenome Dantas é dá parte do meu pai, José Renato Dantas, e meu avô Manoel José Dantas, meu pai é natural de Esplanada BA, acho que meu avô tb, mas há relatos que tenho parentes próximos na região de PB E RN. Acho que no final todos somos parentes kkkk

    1. Acho que podíamos fazer uma festa a nível nacional com todos os Dantas eh kkkll, Samuel Dantas de Redenção Pará, meu paí José Gomes Dantas nasceu em Riachão Maranhão, minha vó é da Paraíba não seu o nome da cidade Elvira Dantas de Lima,já falecida ,gostaria muito de descobrir minha árvore genealógica pra descobrir meus parentes no Nordeste e no Brasil ,sonho impossível sei que é uma Grande familia

  37. Também tenho muito orgulho de ser um Dantas.
    Sou João Batista Dantas, filho de João Dantas Paisinho e conhecido no Nordeste e em Goiás como João Loló.
    Vim pra Goiás muito pequeno mas minha família e toda do Rio Grande do Norte.
    Cerro-corá, Currais novos, São Tomé, Natal, etc.

  38. Sou Sandra Helena Gurgel Dantas de medeiros, neta de Osmidio Dantas Cavalcante que há 3 anos partiu dessa vida com 99 anos. Somos naturais de Mossoró, hj moro em João Pessoa.

  39. Eu sou Ericon Dantas da Silva.
    E moro, em cabedelo-PB.
    E tenho muito do mosso sobrenome Dantas, que por muitos anos batalhamos por te um sobrenome muito forte.
    ASS:Ericon Dantas

  40. Meu nome é Jocélio Dantas,Eu e me familia em torno de 60 indivíduos moramos em brasilia e minga mãe e de Rosário do catete- Sergipe.

    *Lembrando bem o pouco da historia,foi João Dantas que matou João pessoa que hoje e capital da paraiba.*

    Lembrando que matou por ter sido ameaçado e nao por ser matadores a nossa familia.

    Abs-Jocélio Dantas-Brasilia-DF

    1. Jocelio, estou em busca de registro dos meus bisavós, meu pai e tios não se lembram o nome , são de Sergipe Nossa Senhora do Socorro , será que é próximo de onde sua mãe nasceu ?

  41. Olá sou José de Jesus Dantas da Silva,minha mãe é Justina Maria Dantas e neto de Emília Maria Dantas. Natural de Uruçui-Pi na região Sul do Nordeste..aqui nós temos um grande número de parentes com o sobrenome Dantas..fiquei curioso e pesquisei..nem sabia que tinha tantos assim ainda.

  42. sou Neto de Sátiro Dantas, natural de Caícó-RN e criado (ou viveu em jardim de piranhas), minha mãe é Marlene alves Dantas, natural de belém do brejo do cruz-PB, eu moro em Natal-RN

  43. Nascido em Crato-Ceará e morando em Fortaleza-Ceará.
    Aqui, foco grande da Família Dantas
    Somos orgulhosos por pertencermos a essa substancial Familia.

  44. Sou Carlos Cruz Dantas, nascido em Crato-Ceará e morando em Fortaleza-Ceará.
    Aqui, foco grande da Família Dantas
    Somos orgulhosos por pertencermos a essa substancial Familia.

  45. Bom dia
    Meu avô veio embora aos 14 anos do jardim do serindo Rn , nunca conhecemos irmãos nada , meu avô se chama Francisco vitorino Dantas !!!! Se alguém souber eu agradeço !!!

    1. Olá boa noite a todos , é incrível conhecer tantos Dantas pelo Brasil …
      Eu sou Nelson Dantas e meu pai também era Nelson Dantas meu avô se chamava Tiburtino Dantas e ele era de Minas Gerais ,vieram para o interior de São Paulo na região de Valparaíso e Penápolis onde meu avô era administrador de fazendas até os anos 60 quando ele veio para a capital paulista onde fixaram residência na região da Mooca em São Paulo …
      Forte abraço a todos …

    1. Olá eu sou GILKA SIMÕES procuro por meu pai Ginaldo Dantas dos Santos nasci em Brasília em1963 .Só sei q a família dele é de Seripe.Ele deve ter uns 80 anos se estiver vivo.

  46. Olá!
    O que percebo que muitos Dantas parecem ter origem em lugares distintos.
    Exemplo, meu bisavô é DANTAS DE VASCONCELLOS da região de Jacobina (Bahia) e até agora não identifico relatos que me levem a parentes dele, e na região (Jacobina) só existe o nosso núcleo DANTAS.
    Confesso que não tenho mais esperança em localizar parentes. ?

    1. Boa Noite me Chamo Rodrigo Dantas … Li seu comentário e tenho parenteses em exatamente nessa Cidade de Jacobina (Bahia) com SobreNome tb Dantas rsrs … Minha Avó Materna e meus Tios Maternos tb rsrs.

      1. Olá, Rodrigo!
        Sou prima do Ro (que fez o comentário e vc respondeu) e bisneta de DANTAS DE VASCONCELLOS.
        Me passe seu contato, vamos tentar descobrir como nosso ramo dos DANTAS chegou a Jacobina e a origem dos mesmos. A mineração e o comércio podem ter atraído o “nosso” ramo DANTAS a região de Jacobina (Bahia).

    2. Olá, eu sou Conceição Souza Dantas, meu pai era de pão de açúcar no estado de Alagoas, o nome dele era Cícero Dantas Vieira. Eu penso que somos parentes muito próximos. Eu nasci aqui no estado do ceará na cidade do Juazeiro do Norte.
      Nós todos somos Dantas pois somos originais de três irmãos Dantas, vindo do sítio estrela do país Portugal. Dos três irmãos, 1 deles ficou residência no sul quando chegou ao Brasil e os outros 2 vinheram fixar residência aqui na região nordeste.

      1. Portugal, os primeiros Dantas chegaram no Rio Grande do Norte , depois se espalharam pelo Brasil.
        e possivel chegar até os seus antepassados Dantas pois tera que esta de posse do nome e Rg. Tem com conseguir estes dados no Cemiterio onde foi enterrado. No cartorio da cidade onde nasceu . No seu Rg tem o nome dos seus pais de posse dos nomes va no cemiterio onde foi enterrado caso tenha falecido que la tem o atestado de obito com os nomes dos pais deles ai e so pegar os nomes dos pais deles e pedir a certidão de nascimento ou casamento no cartorio onde nasceram ou se casaram ai com a certidão pega os nomes dos avôs e assim sucessivamente ate 1800 pois antes desta data os registro permaneciam em igrejas.

  47. eu sou Eudes Filigonio Costa Dantas, filho de EUDES ALVES DANTAS, NETO DE FELIGONIO SIQUEIRA DANTAS (MEU AVO, É DE ORIGEM NORDESTINA…não o local exato). Dizem, terceiros, que ele fazia parte do bando de lampião – coronel siqueira ou o pai dele, meu bisavo, que infelizmente, também não sei o nome. Enfim, FAMILIA HIPER HONESTA E INTEGRA.
    Sou nascido, assim como meu pai, em Santarém – Para.
    tenho conhecimento que meu avô migrou do nordeste. Não sei precisar o estado, mas, tudo leva a crer, do Rio Grande do Norte ou Alagoas.
    Minha ma~ãe, TEREZINHA DE JESUS DA COSTA DANTAS (NOME DE CASADA), TEREZINHA DE JESUS ALFAIA DA COSTA (NOME DE SOLTEIRA), TAMBEM TINHA ORIGEM EM PORTUGAL – meu avô materno era portugues legitimo.
    Se ainda existem parentes vivos, de ambos (avós paternos e/ou maternos, por favor manter contato via watsap (93) 99102 7001

    1. Olá boa noite caro primo, eu também sou Dantas Vieira por parte do meu pai, Cícero Dantas Vieira que nasceu na cidade de Pão de Açúcar em Alagoas. Ele veio com a família dele e se espalharam aqui em Juazeiro do Norte Ceará, outro s em Fortaleza nossa capital do Estado. E temos notícias de parentes nosso no estado da Paraíba e no estado do Rio Grande do Norte. No esperito santo, rio de janeiro e São Paulo.
      E no estado do Pernambuco.
      A história de que sabemos aqui era da chegada ao Brasil de três irmãos legítimos da família Dantas vindos de Portugal, vindo de um local chamado Serra da Estrela 1 dor irmãos resolveu ficar no suldeste e arredores e os 2 irmãos vinheram aqui para o Nordeste. Portanto somos de origem somente e descentes
      destes três irmãos diretor por parte da família Dantas somente dequi. Estava e a nossa história. Há uma antiga carta que faz este relato, eu vou ver se consigo localizar com parentes aqui na minha cidade de Juazeiro do Norte no Estado do Ceará.
      Boa noite e fico feliz e der mais um parente Dantas Vieira procurando suas origens familiares . Muito obrigada e ao seu dispor carro primo

      1. Olá. O meu nome é Carla Sofia Dantas Morato. A minha avó Amália Dantas Pereira e o meu pai Mário Alberto Dantas Morato. Originário da Guiné Bissau(África), descendente de Cabo Verdianos e Portugueses (do Norte) tEnho família no Brasil mas muitos deles não conheço. Gostaria de saber mais de nós. Amo a família e o nosso apelido
        Cumprimentos

      2. Meu avô se chamava Manoel Vieira Dantas. Ele viveu no Estado de Alagoas. Na pesquisa que fiz através de um livro antigo dos agricultores de Alagoas, encontrei o nome do meu avô e outros irmãos de nomes Pedro e José Vieira Dantas.
        Meu nome é João Dantas Filho, filho de João Nunes Dantas, filho de Manoel Vieira Dantas.

        1. Olá, João!
          Como vai?
          Minha avó viveu sua adolescência no estado de Alagoas, mas se afastou da família. O nome dela de solteira era Marieta de Souza Dantas, filha de Pedro Dantas. Ela contava que viveu num lugar chamado Palmeira dos Índios. Será que tem alguma relação com a família?

          1. Se a esposa do Pedro se Chamava Maria José e a do Antonio Viera se chamava e moravam em Tanque D Arca ou Mar Veremelho no estado de Alagoas elas são irmãs da minha mãe;

        2. Se a esposa do Pedro se Chamava Maria José e a do Antonio Viera se chamava e moravam em Tanque D Arca ou Mar Veremelho no estado de Alagoas elas são irmãs da minha mãe;

      1. Olá eu sou GILKA SIMÕES procuro por meu pai Ginaldo Dantas dos Santos nasci em Brasília em1963 .Só sei q a família dele é de Seripe.Ele deve ter uns 80 anos se estiver vivo.

  48. Olá !
    Boa noite!
    Sou Lenira Dantas.
    Bisneta de Miguel Dantas ,de picui.-pb.

    Sei que temos ancestrais em carnaúba dos Dantas,mas não sei onde eles meus bisavós nasceram.
    Gostaria muito de ter uma árvore geológica da família .
    Me orgulho de ser Dantas.
    Categorias o nome com amor.

    1. Olá! Boa noite!
      Buscava por aqui uma melhor origem do nome de nossa família, e acabo encontrando talvez uma prima!
      Sou de São José de Mipibu – RN, mas meu Pai: Ramalho Dantas é de Picuí-PB
      Gostaria de ter contato com você!
      Me chame por email ou facebook, Raul Oliveira Dantas (Está sem foto de perfil)

    2. Olá!
      Boa noite!
      Sou filho de Ramalho Dantas
      Neto de Luiza Bertulina Dantas
      Meu pai e minha avó são naturais de Picuí-PB
      Acho que encontrei uma prima kkkkkkkk
      Meu facebook: Raul Oliveira Dantas (Está sem foto de perfil)

    3. Olá, tudo bem?
      Atualmente moro em Recife-PE, mas minha família também tem origem de Picuí, Paraíba.

      Sou Bisneto de Pedro Tomaz Dantas, Neto de Maria Cunha Dantas e filho de Josimar Cunha Dantas.

      Gostaria de obter mais informações sobre a nossa árvore genealógica.

  49. A palavra anta que deu origem ao nome Dantas não tem nada a ver com o animal das Américas. Significa viga ou marco, ou ainda dólmen que era a pedra sacerdotal dos ceutas. Existem ainda em Portugal algumas agrupamentos de pedras ceutas. O nome Dante em italiano tem a mesma formação etimológica de Dantas em português!!
    Fernando Dantas BH

      1. O sobrenome Dantas é português e de origem toponímica, ou seja, origem geográfica. Ele foi dado através da região de Antas em Portugual. Inicialmente, o sobrenome era Antas ou de Antas. Passado o tempo, a família foi se ramificando e o sobrenome evoluiu para Dantas (D’Antas). Mesmo um sobrenome sendo a evolução do outro, dos dois possuem caracteristicas diferentes na família, como o modelo de brasão, que é parecido, mas não igual.

  50. Sou Roni Dantas!
    Moro em Santo André!

    Minha família está sediada em São Paulo do Potengi…..RN

    Um forte abraço a todos os parentes desta familia maravilhosa!
    Me sinto honrado por ter este sobrenome
    Deus abençoe a todos!!

  51. Maceió 09.12.18
    Sou Stênio Sampaio Dantes.
    Filho de Maria Maura Dantes
    Neto de Silvestre Conrado de Araújo Dantes. Segundo meu avô Caetano Dantas era meu penta avô.
    Meu avô me deixou uma lista com mais de 22 irmãos e os nomes dos cônjuges e de seus pais e avós.
    Tenho muito orgulho do nome que carrego.

  52. Olá. Meu nome é Carla Dantas Morato. O Dantas vem da minha avó paterna. Sou de origem africana, de Cabo Verde. Mas os meus antepassados são do norte de Portugal que emigraram para o Brasil no tempo da colonização. Um deles por ordem do rei foi para Cabo Verde, ilha do tarrafal, quando ainda era uma ilha usada como meio de castigo, ou seja, como prisão por defender os escravos. Aí começou a mistura e a criação da família Dantas em África.

  53. Meu nome é Michele Dantas da Silva filha de Cícero Laurindo Dantas neta de Manoel Laurindo Dantas meu pai nasceu em Natal no Rio Grande do Norte procuro por parentes de meu avô

  54. Meu nome está mais enrolado que papel higiênico, vejamos:

    Sou Dantas, por parte de pai: José Dantas da Silva, filho de Pedro Dantas (meu avô). Sou natural de Alagoas. A complexidade em meu nome se dá pela grafia: Danta, acreditam? Meu pai, analfabeto, escreveu “Danta” em vez de “Dantas”, em uma época em que escrivães de cartório também eram analfabetos, rsrsrsrsrs.
    Acho que tenho parentes Brasil afora.
    Me recordo de histórias que meu bisavô seja da Paraíba, história não comprovada e não muito boa, pois meu bisavô veio fugitivo pelo assassinato de “João Pessoa” (tomara que os parentes de J. Pessoa não busquem vingança, rsrsrsrsrs).

    Acredito que sobrenomes eram dados pelos representantes das Igrejas (católicos, geralmente) e não por descendência famíliar, por isso que encontramos essa disposição geográfica, em relação a família Dantas.

    Mas, espero encontrar alguém que realmente seja meu parente. Venho de uma família de 11 irmãos Dantas. Sou de Maceió-AL
    Meu pai, falecido, se chamava José Dantas da Silva (filho de Pedro Dantas e Ernestina) e teve uns 5 irmãos: Ulisses Dantas (não teve filhos), Maurino Dantas, Quitéria Dantas, Augusto Dantas e um outro/a que fora morar no interior de São Paulo (Lucélia ou Pompéia, não sei bem), pelos idos dos anos 70.

    Um abraço a todos Dantas e que sejamos, realmente, parentes!

    1. Paulo, me chamo Manoel Lourenço DANTAS, filho de Bárbara Dantas de Carvalho; era conhecida por NAZINHA que era mãe da Bazi. Assim eu sou seu tio. Ao ler sua pastagem fui tomado de sentimento que não consigo expressar. Deus
      Seja Louvado! Vivo no Rio de Janeiro. Sou casado com Jane. T
      enho três filhos . Estou com 86 anos. Fui militar e meu nome d
      e guerra era Dantas do qual sou muita orgulhoso. Gostaria de saber mais sobre você! Deus te abençoe! A até outra contato.

      1. Manoel Lourenço Dantas, sou da família Dantas e tenho dois parentes de nomes Lourenço Alves Martins e Lourenço Benedicto de Mello. Sou do Rio. Eles eram de Minas e vieram para o Rio.

        1. Sou Patricia da silva Dantas nao acredito ter parentes aqui no Brasil pois meu pai era o único aqui no país e ja é falecido toda a família dele restante esta em portugal gostaria de ter contato pois nao tenho com ninguém de lá.

  55. Sou Maria de Lourdes De Oliveira Dantas moro em Porto Feliz SP.Meu pai E António de Oliveira Dantas e veio de Sergipe.

      1. Ursula,

        Estou buscando minha descendência também. Minha avó nasceu em 1936 (Nossa Senhora da Glória -SE), filha de Manoel Dantas de Oliveira.

        Conseguiu encontrar algo sobre a família Dantas de Oliveira?

    1. Oi Maria! Sou Luciane Lisboa de Oliveira (solteira) + Resende (marido). Meu avô nasceu em Tobias Barreto e era filho de Joaquim Correia de Oliveira (que adotou Joaquim Campos por causa de um homônimo que extraviava suas correspondências) e Julia Cesar Dantas. Soube que antes Tobias Barreto se chamava distrito de Campos e era parte de Riachão do Dantas.
      Gostaria muito de saber a historia dos meus!
      Obrigada

  56. Meu nome é Maria de Lourdes de Oliveira Dantas,filha de António De Oliveira Dantas moro em Porto Feliz São Paulo .Meu pai veio de Sergipe.

    1. Olá, meu nome é jorge Alberto ferreira Santos, eu não herdei o sobrenome de meu pai que se chamava Jose Dantas da Costa, natural de Tobias barreto Sergipe. Tinha uma tia chamada Rosalva Dantas de oliveira que morava em Tobias Barreto Sergipe, meu avó se chamava Tomé Dantas.
      Meus irmão se chama : Sara Dantas Santos, Solange Dantas Santos e Jose Alberto Dantas Santos. Minha mãe se chama Almerinda Ferreira Santos.
      Moro em São Paulo.

      1. Jorge Alberto , estou em busca de registro dos meus bisavós, será que a cidade que seu pai é natural é próxima de onde a minha reside ? Nossa Senhora do Socorro?

  57. Sou o Octacilio Coimbra Chaves.
    Minha avó MATERNA, era ANNA DANTAS COIMBRA.
    Sou de Juiz de Fora, MG.
    PARECE QUE HÁ PARENTES EM SIMÃO PEREIRA.

    Qualquer informação sobre parentesco, favor entra em contato.
    Minha avó sempre citava uma ¨HERANÇA DOS MACUCOS, no Rio de Janeiro.¨
    Essa citação é apenas para localização.
    grato
    Otacilio Coimbra Chaves

  58. Boa noite
    Sou da família Dantas
    José Ponciano Dantas Júnior
    História show
    Filho Zezinho Amaro Dantas
    Sobrinho de Augusto Dantas da Cidade Parelhas RN
    Neto de Antônio Amaro Dantas
    Birneto do Sr Amaro Batista Dantas
    Sobrinho de José Amaro Dantas

  59. Olá sou Marcilia Dantas Tonheca Martins, meu pai Antônio Pedro Dantas Tonheca Filho de Santana do Matos/RN e Maria Bezerra Dantas de Acari/RN, meu avô Antônio Pedro Dantas Tonheca era de Carnaúba dos Dantas/RN , músico e compositor da valsa mundialmente conhecida Royal Cinema. Orgulho de fazer parte da família Dantas

  60. me chamo Daniel dos Santos Dantas filho de Raimundo nonato Dantas e Neto de Tito Novato Dantas , FAMÍLIA grande em Porto velho , Rondônia

    1. Olá guerreiro, sou Claudomir Dantas dos Santos. Herdei o Dantas de minha mãe, Mª Juraci Dantas, minha avó materna se chama Javem Dantas. Atualmente moro em Porto Velho-RO

  61. Sou Edilson Dantas Lopes, bisneto de Luis Soares Dantas de Elesbão Veloso PI. Tem muitos Dantas nessa região. Me orgulho de ter esse sobrenome. Família honesta e integra.

    1. Olá Edilson. Meu avô era proveniente do PI e chamava-se Osman Dantas Veloso e casado com minha avó chamada Dagmar de Castro e Silva Veloso. Eram primos de primeiro grau. Estou tentando levantar a origem da Região de Portugal onde o avô de minha avó nasceu e que se chamava Sinval de Castro e estou tendo um pouco de dificuldades. E como você acima relatou, eram de uma lisura só. Grande parte eram militares de altas patentes. Deixo aqui meu contato: 21 99223-6223 whatsapp caso possamos estreitar nossa conversa. Minha avó está viva e com 92anos e por isso estamos buscando essa informação para que possamos dar entrada numa Dupla Cidadania Portuguesa. Abraços.

      1. Sou da Paraiba, sou Dantas e também gostaria de informações sobre a origem do nome para requerer a dupla cidadania Portuguesa. Minha mãe tem sobrenome Dantas e Castro. O Dantas veio do meu avô que era de Pernambuco e o Castro de minha avó que era daqui da Paraiba.

  62. Meu nome de solteira, Laurenice Dantas de França. Meus pais são Cirilo Dantas de França e Tereza de Jesus de França de São José de Piranhas, Paraíba. Mas o nome de solteira de minha mãe era Tereza de Jesus Tavares Lira. Moramos em Teresina, Piauí.

  63. Gildete Dantas

    Eu sou natural de Nova Floresta na Paraíba, meu Pai é natural de Picuí PB minha mãe natural de Angicos no RN ele Gentil Dantas filho de José Cassimiro Dantas proveniente de Carnaúba dos Dantas no RN, minha Mãe Odete Dantas filha de Manoel Cassimiro Dantas irmão do meu avô paterno também proveniente da cidade de Carnaúba dos Dantas. Sou Dantas dos dois lados e amo minha origem.

  64. Meu nome é César Augusto Soares Dias, sou de Natal RN, não herdei o sobrenome Dantas do meu pai que se chama VENÂNCIO DIAS DANTAS, ele nasceu em Currais Novos e a mãe (Josefa Maria do Espírito Santo Dantas) dele é de Carnaúba Dos Dantas.
    Gostei muito da história, ansioso em contar a ele.

  65. Boa noite amados e amadas!

    Eu me Chamo Fábio Dantas, sou natural da Cidade de Currais Novos e tendo Carnaúba dos Dantas como terra do meu pai. Aproveitando o assunto aqui abordado, tive a oportunidade de ter estudado a Árvore Genealógica da família por 5 gerações! Um estudo que durou quase 6 anos. Me orgulho porém, de poder fazer parte dessa honrosa família e dividir com os demais Dantas a experiência adquirida desde a raíz familiar até meados do século XIX.

    Um grande abraço a todos!

    1. Aí, Ai, Aí, Xará! Eu me chamo Fábio dos Santos Dantas, sou natural de Aracaju/SE, porém cresci em Salvador e atualmente moro em Criciúma/SC. Filho de Isaltino Pereira Dantas e Jael dos Santos Dantas (ambos falecidos). Herdei o Dantas de meu pai que era natural de Mata de São João. Ele teve uma filha que eu não conheço. Se você puder me enviar esse estudo que você realizou, eu te agradeço. Meu e-mail: [email protected]
      Um forte abraço,

      Fábio Dantas

    2. Olá, Boa noite, meu nome é Jorge Dantas, meu Pai chama-se Oswaldo Dantas, da região de Pernambuco. Ficarei muito feliz em saber um pouco mais desse sobrenome.

    3. Olá Fábio, este estudo que fez sobre a família Dantas, você chegou a publicar? Tem como ter acesso à ele? Não trago o sobrenome Dantas e nem meus pais mas ambos são Dantas, meu pai nasceu em Carnaúba dos Dantas-RN e minha mãe em Currais Novos-RN. Já fiz uma árvore genealógica bem simplificada, apenas com informações dos parentes mais velhos mas a perdi e os mesmos já faleceram. Gostaria de refazer e se puder partilhar seu estudo comigo, talvez eu consiga já que nossas famílias são das mesmas cidades.
      Desde já agradeço, Rosimary

      1. Oii , minha avó se chama Neuza Severino dos Santos , também não carrega Dantas , mas sua família é de currais e carnaúba, seu pai era José belarmino Dantas. Será que não temos parentesco ?

    4. Que maravilha, parabéns pelo seu trabalho de muitas pesquisas. Como posso ter acesso??
      Me chamo Conceição Souza Dantas, meu pai era Cícero Dantas Vieira e nasceu em Alagoas na cidade de pão de açúcar, e eu nasci em Juazeiro do Norte no Estado do Ceará.
      Eu agradeço antecipadamente, forte abraço.

      1. Oii , minha avó se chama Neuza severina dos Santos , e tem uma irmão com o mesmo nome do seu pai.. será que não seriam parentes? O nome do pai dela é José belarmino Dantas

    5. Querido irmão, eu me interessei no estudo que fizeste do nosso nome, Dantas,acaso vc o partilharia comigo? Sou Ruth Dantas, nasci em1950 e gostaria de deixar para a minha posteridade, conhecimento de nossas origens. Fico grata.

    6. Olá boa tarde! Pelo que entendi a nossa raiz tá no nordeste, meu avô Manoel José Dantas era da Bahia, mas há relatos q os pais dele eram da PB E e RN, fiquei muito curiosa e interessada com esse estudo sobre a árvore genealógica, e queria saber mais, se puder me mandar informações sobre seu estudo eu agradeço, segue e-mail [email protected] .
      Abraço.

    7. Olá Fabio ,
      Gostaria muito de ter acesso as narrativas de seu estudo,
      minha família por parte de meu pai são dos Dantas de Sergipe,
      parentes do Barão de Geremoabo.
      comarca de Itapicuru

    8. Boa tarde Fabio, sou de Carnauba dos Dantas e um dos meus primos esta fazendo um estudo sobre nossa familia. Gostaria muito de entrar em contato com vc

    9. Oi, me chamo Jackeline Victorya e se você pudesse compartilhar essa árvore genealógica, eu agradeceria bastante. Busco informações sobre a família do meu avô materno, que é de RN e ele não tem contato a vários anos, agradeço bastante
      Contato: (99)982744594

    10. Bom dia, me chamo Alexandra Dantas de Oliveira, estou montando minha árvore pela família do meu Pai Rubens Dantas de Oliveira, meu avô Maurício Dantas de Oliveira. E gostaria de saber se poderia compartilhar comigo seu estudo. Ouço muitas histórias, uma delas é que temos origem portuguesa, mas também indígena. Meu avô foi registrado em Pesqueira Alagoas, mas dizem que somos de Pernambuco, mais precisamente de Garanhuns

      1. Oi Alexandra,

        Minha avó Maria Dantas de Oliveira, nascida em Nossa Senhora da Glória-SE, filha de Manoel Dantas de Oliveira. Será que temos algum parentesco? Estou montando minha árvore também..

  66. Meu nome é Nilce Dantas, sou paraense. O sobrenome vem de meu pai João Dantas. Não conheço ninguém da família dele. Sei que tenho tia e tios, meus avós paternos já faleceram.Gostaria muito de conhecer o restante dos meus familiares. Gosto muito desse sobrenome e adorei conhecer a história.A familia do meu pai é de vigia-PA.

      1. Opa…sou de Natal/RN tb..meu nome é Giulliano Alves de Sousa….sou filho de Marlene Alves Dantas e Neto de Sátiro Dantas…minha mãe é de Belém do Brejo do Cruz/PB, e meu avô materno de Jardim de Piranhas/RN. meu Alves vem da minha avó materna q era de Catolé do Rocha/PB.

  67. Sou Dantas, origem do meu pai EDUARDO DANTAS DO NASCIMENTO, primeiro casamento teve 20 filhos, segundo casamento com minha mãe MARIA FERNANDES DANTAS teve 27 filhos. Moramos no entorno de Brasília, então tem muitos parentes espalhados Brasil a fora rsrs…

    1. Eu sou Everson Dantas Neto de Manoel Dantas só que eu não sei nada sobre os irmãos e pais do meu avô ele já faleceu moro interior de São Paulo Sorocaba meu avô Manuel Dantas quando veio do Nordeste para São Paulo casou-se com a minha avó Benedita dos Santos Bueno naquela época quem mandava era os homens então ele registrou os filhos só no nome dele só com sobrenome dele aí meu pai registrou eu e a minha irmã também só com sobrenome Dantas que é o sobrenome do meu avô que provavelmente pai do meu avô também registrou a ele só no nome dele complicado né kkk

      1. Achei muita coincidência meu avô se chamava Manoel José Dantas, ele era da Bahia e também na época registrou apenas os filhos com o sobrenome Dantas, também passou um tempo em São Paulo sozinho depois q se casou com minha avó que se chama Maria da Conceição Liano.

  68. Apesar de meu DANTAS não ser o último nome só uso ele, ou seja, IVO DANTAS.
    Sou Juiz Federal do Trabalho aposentado e PROFESSOR TITULAR DE DIREITO CONSTITUCIONAL na Faculdade de Direito do Recife (UFPE).
    O DANTAS é de minha mãe, filha de VIRGÍLIO OTÁVIO PACHECO DANTAS nascido em Ceará Mirim, Rio G.do Norte.

    1. Oi…vc tem conhecimento se seu avô materno sempre morou no litoral do RN? pq o coração dos Dantas é o seridó potiguar…de repente se vc cascaviar…acabando descobrindo uma conexão com alguma cidade do seridó.
      Att
      Giulliano Alves de Sousa (Neto de Sátiro Dantas.)

  69. Boa Tarde,
    Gostaride saber mais sobre a geanologia do Cassimiro Justino Dantas, se alguém tiver essa informação ficaria muito grato.

    Renealdo Dantas

  70. O Brasão com o animal “ANTA” foi inventado por alguém no Brasil sem instrução sobre o real sobrenome D’antas visto que o mesmo é de origem portuguesa e o animal “ANTA” só existe nas Américas.

  71. não assino com o sobre nome dantas,mais tinha muito curiosidade pra saber mais sobre esse sobre nome,revendo em sobre nomes da minha familia,descobri que meu a vó por parte de minha mae,tinha o nome de José Antonio Dantas,e nao tenho mem uma pista mais sobre origen,do meu a vó fiquei muito feliz e orgulhosa da historia desse sobre nome

  72. Sou ERIVONALDO DANTAS DA SILVA muito bom sabermos de onde vem às nossas raízes por não somos nada no futuro se não reconhecemos nosso passado pôr que e olhando para traz que fazemos o nosso futuro porque não há futuro sem lembranças do passado seu muito orgulhoso. De ter um nome forte que ao decorrer do tempo ainda existe parabéns a todos os Dantas que ainda dão continuidade a um nome ou sobre no mais de 500 anos parabéns para.nos é viva os Dantas
    0

    1. Com certeza.!!! A honestidade e um patrimônio Dantas Cristina Dantas Filha de Epson Mota Dantas neta de Manuel da Silva Dantas bisneta de Francisco Barreto Dantas

    1. Bom dia, moro em Santa Luzia,PB , Me chamo , Marinaldo Dantas dos santos,o Dantas vem da parte de minha avô, Manoel Cândido Dantas, e os santos por parte de meu pari,Pedro Bernardo dos Santos, RN ,(Macaíba RN) ,se algum poder familiar entrar em contato, agradeceria ,pois perdemos o contato a anos e gostaríamos de rever.83993748827 Naldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *