Família Dos anjos

O sobrenome dos anjos é bem comum no Brasil. Por aqui este não é um sobrenome popular, mas não é estranho para os brasileiros, visto que é um sobrenome original da língua portuguesa. Confira abaixo a história de origem do sobrenome Dos Anjos, algumas curiosidades e modelo de brasão das armas da família Dos Anjos.

Origem da Família Dos anjos

O sobrenome Dos anjos nasceu em Portugual e é derivado de uma homenagem religiosa. Antigamente muitas famílias tinham uma ligação muito forte com a religião, fazendo com que a homenagem viesse através do sobrenome. Muitas famílias foram criadas desta maneira com o sobrenome Anjos ou Dos anjos, sendo que elas não tinham nenhum parentesco de sangue, como alguns outros sobrenomes específicos tinham.

As primeiras famílias Dos anjos surgiram em Portugual e se espalharam facilmente pelo resto da Europa. Como todos os países são pertos, muitas famílias se instalaram nos países vizinhos, principalmente na Espanha.

No Brasil este sobrenome pode ser encontrado facilmente. Isso se dá pelo fato de que, além de ser um sobrenome de origem religiosa e da língua portuguesa, este é um sobrenome que nasceu em um dos países responsáveis por colonizar o Brasil. Na época Portugual buscou trazer também a devoção católica para o nosso pais, o que tornou ainda mais fácil a disseminação do sobrenome Dos Anjos.

Variantes do sobrenome Dos anjos

Não há variações ortográficas muito diferentes para Dos Anjos. É possível encontrar o sobrenome Anjos e só. Outros sobrenomes foram criados a partir da mesma ideia, como Ângelo, Angeloni, etc., mas estes não podem ser considerados os mesmos sobrenomes de variação para Dos Anjos.

Como a palavra é passível de tradução, é possível encontrar sobrenomes traduzidos em outros cantos do planeta.

Brasão da Família Dos anjos

Não foi encontrado um modelo de brasão das armas para a família Dos anjos ou Anjos. Os brasões eram concedidos na época a famílias em que seus fundadores conseguiam grandes feitos e eram reconhecidos pelos reis da época. Este sobrenome parece ser bastante corriqueiro, ocasionando o surgimento de muitas famílias, mas nenhuma delas foi considerada oficial a ponto de receber um brasão das armas.

Nestes casos, alguns brasões demonstrativos são utilizados para representar a família. Eles são feitos para representar famílias diferentes com um mesmo brasão e não é necessariamente o brasão oficial do sobrenome.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

12 respostas para “Família Dos anjos”

  1. Bom dia, Me chamo Rodrigo dos Anjos Sousa, procuro parente perdido da minha mãe!
    O nome dela é Maria dos Anjos da Conceição e nasceu no Piau.

  2. Meu nome é Joelita Rocha dos Anjos, o nome do meu pai era Joel Batista dos Anjos, ele nasceu em Brejões na Bahia, mas saiu ainda rapazinho da casa dos pais. O nome do meu avô era Romão Batista dos Anjos. Quando meu pai saiu de casa, os pais dele moravam na fazenda São Luís. Meu pai é falecido já, mas meus irmãos e eu, gostaríamos muito de conhecer algum parente dele.

  3. Meu avô é Hermínio Florentino dos Anjos,falecido. O pai dele,meu bisavô nem minha bisavó tinham anjos no nome. Alguém pode explicar sobre esse fato.

  4. Eu gostaria de saber mais sobre a família “dos Anjos”, uma vez que meu bisavô chamava-se Serafim Inácio dos Anjos, nascido no Rio Grande do Sul em 1836.
    Grato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *