Família Faustino

A família Faustino se instalou no Brasil por imigração. Desde então ela tem o seu espaço na população, mesmo não sendo tão popular quanto Silva ou Oliveira. Veja abaixo algumas informações e curiosidades sobre este nome.

O sobrenome Faustino, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Faustino

O sobrenome Faustino tem origem italiana e é classificado como sendo patronímico. Isso se dá pelo fato de ele ser um derivado do nome do fundador da família que deu o seu nome para os seus descendentes até passar a ser um sobrenome.

O nome próprio Faustino é a forma italiana para o latim Faustinus derivando de Faustus, o qual tinha o significado de próspero ou feliz. Filho do Sr. Faustino ou simplesmente Filho do Faustino, sendo a partir de então transmitida aos demais descendentes deste Senhor.

A origem do nome Faustino vem do Latim. Ele é uma variante ortográfica de Fausto,Faustus, significa auspicioso, feliz

Curiosidades

O Faustino, por ser derivado de um nome próprio, acaba sendo utilizado como tal. Além disso, ele possui algumas variações como Faustini, Faustus, Fausto. Pela Europa são encontrados mais pessoas com esses nomes. No Brasil, até mesmo o Faustino é um pouco raro de se encontrar.

Há alguns documentários que relatam o fato de o nome da familia Faustino já existir desde os tempos dos visigodos. Desse modo, ele pode ser um nome com mais de 1000 anos.

No Brasil, uma de suas variantes (Fausto) é utilizada como nome no gênero masculino.

Variantes do sobrenome Faustino

O sobrenome Faustino em si não possui tantas variações. Desde os primórdios, esta forma é adotada por descendentes. Desse modo, não é fácil encontrar variações válidas para sobrenome.

Brasão da Família Faustino

Não foi encontrado um brasão oficial da família Faustino. Até mesmo as informações sobre este sobrenome são limitadas.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

244 respostas para “Família Faustino”

  1. OLÁ, MEU PAI SE CHAMA MANOEL FAUSTINO DE ALMEIDA E ESTA DESAPARECIDO DESDE 1992, ESTOU TENTANDO ENCONTRA-LO, A NACIONALIDADE DELE É JUCURUTU/RN, PORÉM ELE DESAPARECEU EM SANTA HELENA DE GOIAS. MEU AVÔ SE CHAMAVA JOAQUIM FAUSTINO DE OLIVEIRA E MINHA AVÓ MARIA SANTANA DE ALMEIDA.
    QLQ COISA ME MANDA UM E-MAIL.
    [email protected]
    Grata

  2. ola eu sou da familia faustino por parte do meu pai que é de limoeiro PE. Sei que os pais dele se chamavam Estelita e o pai Jose faustino, não tive o privilegio de conhece-los.

    1. Olá. A origem de minha familia é de Angra dos Reis, município do Estado do Rio de Janeiro. Meu avô chamava -se Manoel Faustino Silva. Ele se apaixonou pela vida circense e tornou-se Trapezista e Palhaço experiente. Além disto também era músico. Tocava cavaquinho. Casou -se com minha avó, Leonor de Oliveira e Silva que, também se apresentava no circo, como violonista. Ficaram morando em São Gonçalo, onde tiveram um filho, José Faustino Silva que se tornou meu pai, após casar com minha mãe, Tereza Freitas da Silva que nasceu no município de Cachoeiras de Macacu, também no RJ. Meu pai fez vários cursos musicais chegando a Maestro e exímio saxofonista e clarinetista. Como Professor de música teve vários alunos. Dentre estes destacam-se José Canuto, que tocou na banda da Gal Costa e Luizão da Banda da cantora Alcione, a famosa Marrom. Ainda jovem, com 17 anos, meu pai ingressou no Corpo Musical da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, em 1926, onde serviu até 1934 e, depois fez concurso e foi aprovado para o Corpo Musical do Exército Brasileiro, onde serviu até 1954 e se aposentou como 1° Tenente EB, servindo à época, no Batalhão do Imperador, no Município de Petrópolis, onde eu nasci.

  3. Olá, meu nome é Marcelo Faustino de Barros, natural de Ribeirão Preto/SP. Meu sobrenome Faustino veio da minha mãe Leonina Faustino. Não tenho muita informação sobre antepassados, infelizmente.

  4. Olá meu nome é Edinalva procuro um tio de nome Pedro Faustino ele é natural de São Tomé RN minha família e toda de São Tomé
    RN.

    1. Oi Maria, sou neta de um Pedro Faustino, nascido no RN, atualmente ele mora em Nova descoberta, município de ielmo Marinho

  5. Olá pessoal…

    Curiosidade em saber a respeito dos Faustino. Apesar de não ter esse sobrenome, minha avó se chamava Aparecida Ferreira Faustino e meu avô Clementino Baptista…meus pais são Lázaro Baptista e Maria Portela Batista. Queria poder conhecer meus tios avós…

  6. Sou de Rio Você Goiás meu nome é Murilo Faustino da Silva nasci em 13/02/1995, meu pai José Faustino dos Santos nascido em 15/02/1968. Procuro algum familiar próximo para junção da família pois temos muitos poucos Faustinos aqui, se tiver algum familiar interessado em entrar em contato procurar nesse número 64992666600 ou me procurar ‘Murilo Faustino’ de Rio Verde Goiás sou skatista e quero saber mais sobre meus antepassados…

      1. Meu bisavô se chamava Manuel Faustino. Meu pai tem certeza do nome de 3 filhos dos 4 ou 5 que meu bisavô teve. Meu bisavô Manuel Faustino, seus filhos eram: João Faustino (meu avô), José Faustino(como meu pai), Antônio Faustino, Arlindo Faustino e Manuel Faustino como meu bisavô. Eram da cidade Sertãozinho, Alagoas. Meu avô João brigou com um de seus irmãos e foi embora, morando em Ipojuca, no Cabo e depois retornando pra Ipojuca. Antes de ser casado com minha avó foi casado com outra mulher e teve dois filhos (irmãos que meu pai não conhece). Meu pai e nem meus tios conhecem os irmãos do meu avô João, porque nunca mais ele voltou pra perto da família. A família do meu bisavô Manuel tinha muita brigas e meus tios avós (irmãos do meus avô João) foram indo embora. Ah…um detalhe: um dos irmãos do meu avô João, foi embora para o Rio de Janeiro porque era Marinheiro, mas não sabemos qual deles foi.
        Alguém se identifica?
        Qualquer coisa chamar: [email protected]

      2. ola WILLIAM FAUSTINO DE SOUZA,PROCURO UM IRMÃO CHAMA FRANCISCO FAUSTINO DE SOUZA E TEVE UM FILHO QUE CREIO TER COLOCADO O NOME DE WILLIAM,MEU NOME CLAUDIA FAUSTINO DE SOUZA

        TELEFONE 11 96183-2468 VAMOS NOS FALAR QUM SABE VOCE NAO SEJA FILHO DO IRMAO QUE TANTO PROCURO

      1. Meu vô se chamava João Faustino da Costa e nasceu em Minas Gerais.. Veio pro estado de Goiás ainda jovem…
        Se instalou na cidade de Goiás (antiga capital) e depois foi pra Jussara… Meu pai veio pra Goiânia e aqui nasci…

    1. Sou Matheus Faustino da Silva, moro em Ribeirão preto e minha família é natural de nova Granada , região de São José do Rio preto

  7. Olá. Procura meus antepassados.

    Minha bisavó: Maria Faustino de Miranda (minha bisavó era casada com José Antônio dos Santos. Ambos de Heliodora, Minas Gerais.)
    Meu avô: Francisco Faustino dos Santos, natural de Heliodora, Minas Gerais

    Quem reconhecer um desses por favor entrar em contato comigo. WhatsApp +55 41 9773-6343, Facebook https://www.facebook.com/FelipeFaustinoCruz

    Mando foto de meu avô.

  8. Procuro por meus antepassados.

    Nome de meu bisavô: José Antônio dos Santos de Heliodora, Minas Gerais
    Nome de minha bisavó: Maria Faustino de Miranda de Heliodora, Minas Gerais
    Nome de meu avô: Francisco Faustino dos Santos de Heliodora, Minas Gerais

    Quem conhecer um desses nomes por favor me chamar no WhatsApp +55 41 9773-6343, Facebook https://www.facebook.com/FelipeFaustinoCruz

    Envio a foto de meu avô

  9. Oi meu nome é Maria de Lourdes da Silva santos, moro em Jequié-ba, meu pai é Dourival faustino Santos, o nome da mãe dele é Almerinda Rodrigues Dos Santos, quero encontrar minha família pois, meu pai não contava muitas histórias dele, porque ele fugiu de casa porque o pai dele bateu, e ele tinha muita revolta da família dele. Meu zap é 073-999088666 – 073-988138317 073-988781032.

  10. Olá me chamo Reginaldo Faustino sou de Barbacena-MG..herdei o sobrenome Faustino do meu avô Sebastião Faustino que era do Rio de janeiro e se mudou para Ressaquinha-MG e se casou com minha avó Maria da Conceição Faustino ele tinha varios irmãos e parentes espalhados pelo Brasil a fora não conheci meu avô mas gostaria de conhecer algum parente nosso por parte dele..só sei que ele tinha um irmão chamado Aristides,uma irmã chamada Artina e o outros não me lembro os nomes..se alguém souber ou se for parente próximos destes ou esteja a procura de conhecer um pouco mais da nossa Família Favor entre em contato meu watsapp 24992724536 um abraço a todos os Faustinos e que este sobrenome Gigante prevaleça por séculos!!!

      1. Meu bisavô se chamava Antônio Faustino Ferreira e saiu do Ceará, teve filhos em Lábrea-AM e veio para o Acre. Deixo meu contato para troca de informações em busca da origem do sobrenome: 6899999-1991

  11. Me chamo Flávio Faustino Ribeiro , meus pais eram de Pernambuco tbm , mas moro em São Paulo, meu pai João Faustino Ribeiro , meu avô José Faustino Ribeiro

  12. Eu sou Francisco Faustino da Cruz, meu pai chamava-se Joaquim da Cruz e minha mãe Maria Amelia Faustino. Meu pai era mineiro e minha mãe paraibana de Lagoa Seca. Do meu pai pouco sei. de minha mãe conheci todos os meus tios e avô, porque quando minha chegou em São Paulo minha avó já havia falecido ainda na infância.

  13. Olá procurou antepassados na região de Governador Valadares MG sou de Belo Horizonte MG, meu avô se chamava Benedito Faustino e o meu bisavô se chamava Manuel Faustino se alguém se identifica, entre em contato pois desejao conhecer a história dessa família, (31)989355178
    E-mail [email protected]

    1. Olá Davi.Meu avô chamava-se Manuel faustino,meu pai saiu de sua casa por volta de 1930,e nunca mais teve contato com seus familiares….Um grande abraço.

      1. Olá, Robson!
        Meu avô se chamava João Faustino e tbm saiu de casa aproximadamente nesta data, e nunca mais teve contanto com a família. De onde era seu avô? O meu cresceu em uma cidadezinha entre Alagoas e Pernambuco e depois passou a viver em Ipojuca-PE. Qualquer coisa me chama [email protected]

  14. Olá
    Minha árvore sou Alexandre Faustino filho de Sebastião Faustino neto de José Henrique Faustino. Bisneto de José Faustino da Silva (mg)
    José Faustino da Silva teve irmão: Francisca, João Faustino da Silva, Geralda, Margarida, Judite

    A Francisca vivia no Rio de janeiro

    1. Meu vô creio que se chamava João Faustino da Costa (não sei quanto ao Silva) mas nessa época tudo era possível…
      meu contato: 62 995295885

  15. Queria poder rever reencontrar uma pessoa q se chama Sandro Faustini.
    A única coisa q eu sei é que ele é de Santa Catarina ele é de Blumenau ou de Itajaí ou de alguma cidade próxima.
    Quando eu o conheci ele era motorista.
    Quero muito saber notícias.
    Meu número é 66 996975873.
    Keylla Carvalho.

  16. Queria poder rever reencontrar uma pessoa q se chama Sandro Faustini.
    A única coisa q eu sei é que ele é de Santa Catarina se ele é de Blumenau ou de Itajaí ou de alguma cidade próxima.
    Quando eu o conheci ele era motorista.
    Quero muito saber notícias.
    Meu número é 66 996975873.
    Keylla Carvalho.

    1. Boa noite
      Moro em Vitória, é meu nome é Sandro Faustino dos Santos.
      Filho de Jamil Faustino dos Santos, é meu avô era Manoel Faustino. Ele veio da Bahia e os estudos que eu tenho nossa família participou da revolução dos alfaiates no Nordeste.
      Meu contato 27 999439788
      Tenho uma construtora

      1. Ola Sandro. Sei q meu bisavó se chamava Manoel Faustino. Minha avó (filha de Manoel Faustino), se chamava Aparecida Ferreira Faustino. Há rumores na família que ele participou da revolução. Meu avô, Clementino Baptista (esposo da Aparecida Ferreira Faustino), também participou da revolução. Infelizmente não tenho muitas informações sobre meus antepassados…… Alguma semelhança? contato: [email protected]

  17. Olá, meu pai se chamava Antonio Faustino, era do interior de São Paulo e meu avô era de Minas Gerais o nome dele era Higino Antonio Faustino, meu nome é Elizaltina Faustino dos Anjos, sou do Mato Grosso do Sul, se alguém já conheceu ou ja ouviu falar pode me achar no Facebook

    1. Olá! A família da minha avó é da Paraíba. Ela chamava-se Zulmira Faustino, tinha irmãs chamadas Luiza e Elvira. Minha avó nasceu em 1909 e veio para Pernambuco quando casou-se.

      1. Meu bisavô se chamava Manuel Faustino. Meu pai tem certeza do nome de 3 filhos dos 4 ou 5 que meu bisavô teve. Meu bisavô Manuel Faustino, seus filhos eram: João Faustino (meu avô), José Faustino(como meu pai), Antônio Faustino, Arlindo Faustino e Manuel Faustino como meu bisavô. Eram da cidade Sertãozinho, Alagoas. Meu avô João brigou com um de seus irmãos e foi embora, morando em Ipojuca, no Cabo e depois retornando pra Ipojuca. Antes de ser casado com minha avó Elvira, foi casado com outra mulher e teve dois filhos (irmãos que meu pai não conhece). Meu pai e nem meus tios conhecem os irmãos do meu avô João, porque nunca mais ele voltou pra perto da família. A família do meu bisavô Manuel tinha muita brigas e meus tios avós (irmãos do meus avô João) foram indo embora. Ah…um detalhe: um dos irmãos do meu avô João, foi embora para o Rio de Janeiro porque era Marinheiro, mas não sabemos qual deles foi.
        Alguém se identifica?
        Qualquer coisa chamar: [email protected]

    2. Olá!!minha mãe se chamava Francisca faustino e era natural de coremas mais vivia em Aguiar!!meus avós moravam em João Pessoa,faleceram a muito tempo e minha mãe a uns 7 anos atrás.Se vc se identifica me chama nos Whats:11963416145

  18. Me chamo Ubirajara Faustino, sou Administrador de Empresas e atualmente moro no bairro da Boa Viagem em Recife/PE. Sou filho de João Faustino Filho e tenho um irmão: Wheydson Faustino. Acontece que meu pai teve um segundo casamento, no qual teve uma filha. Lamentavelmente nunca tive contato com ela, ou seja, nunca a conheci e sequer sei o seu nome ou onde mora. Meu e-mail é [email protected].

    1. Sou de São Paulo meu pai e avó são de Recife, com sobre nome Faustino quero montar minha árvore genealógica
      Sou Maurício Esteves Vasconcelos Faustino

    2. Meu bisavô se chamava Manuel Faustino. Meu pai tem certeza do nome de 3 filhos dos 4 ou 5 que meu bisavô teve. Meu bisavô Manuel Faustino, seus filhos eram: João Faustino (meu avô), José Faustino(como meu pai), Antônio Faustino, Arlindo Faustino e Manuel Faustino como meu bisavô. Eram da cidade Sertãozinho, Alagoas. Meu avô João brigou com um de seus irmãos e foi embora, morando em Ipojuca, no Cabo e depois retornando pra Ipojuca. Antes de ser casado com minha avó Elvira (com quem teve 9 filhos: 5 mulheres e 4 homens) foi casado com outra mulher e teve dois filhos (irmãos que meu pai não conhece). Meu pai e nem meus tios conhecem os irmãos do meu avô João, porque nunca mais ele voltou pra perto da família. A família do meu bisavô Manuel tinha muita brigas e meus tios avós (irmãos do meus avô João) foram indo embora. Ah…um detalhe: um dos irmãos do meu avô João, foi embora para o Rio de Janeiro porque era Marinheiro, mas não sabemos qual deles foi.
      Alguém se identifica?
      Qualquer coisa chamar: [email protected]

  19. Me chamo Karolyne e meu bisavô era Salvino Faustino da Silva, Casado com Maria Leopoldina de Melo. Minha avó se chamava Ana Leopoldina de Melo, casada com Luiz Tobias de Souza.
    Meu bisavô morava em Jupi no Pernambuco e minha avó Ana após Casa se mudou para São Paulo.
    Se alguém souber mais sobre a familía Faustino ou Melo, no Pernambuco e Alagoas, tenho interesse em saber minha origem.

      1. Olá Ubirajara,
        Não tenho maiores informações sobre a família Faustino. Sei que meu bisavô teve um filho chamado José Faustino da Silva que fugiu de casa e ninguém soube mais dele.

  20. Olá, meu nome é Debora, sou da familia Faustino/ Assunção e/o Assumpçao: Meus avôs são: Alicinio Faustino Assunção e Augustina Carolina Faustino. Localizados em Minas Gerais. Gostaria de saber se alguem conhece, pois gostaria de saber um pouco mais sobre a historia deles.

    1. Olá Debora Meu nome é Fellipe,
      meu avô paretno se chama Sebastião Henrique, e miha vó Júlia Faustino, ambos de Minas Gerais, mais especificamente de Leopoldina MG

  21. Procuro os antepassados da família Faustino na região de Lajeado/RS.
    João Faustino que foi casado com Justimiana Vieira. Tiveram o filho Alvelino Faustino.
    Alvelino casou-se com Eugenia da Silva e tiveram os filhos: Antonio, Adão, Francisco, Guilhermina, Generosa, Leontina e Eva…
    E-mail para contato em caso de informações: [email protected]

  22. Meu nome é Marli Soares Faustino nascida em São Paulo/SP, filha de Jovelino Antonio Faustino, meu avô Avelino Antonio Faustino, nascidos em Cascavel/Paraná.

    1. Olá Marli,

      Meu nome é Marina Faustino, sou filha de Carlos Roberto Faustino (falecido), nunca tive oportunidade de conhecer meus avós mas sei que o nome de meu avô também é Avelino Faustino que viveu no Paraná.
      Caso queria entrar em contato meu email é [email protected]

  23. Tive um colega que estudou comigo .em São gonçalo colegio trindade. E os colegas ate hoje lembramos dele José faustino da silva filho. Ele se mudou para permanbuco. Depois que saiu de São gonçalo. De noticias. A turna do colegio trindade. Fatima rosane sandra luiz claudio celia. Nilda. Pedro.

    1. Olá meu nome é Claudiele Faustino do Nascimento erdei o sobrenome Faustino do meu avô José Antônio Faustino é não sei de qual origem era meu avô só sei que na família Faustino era todos Loiros olhos claros

  24. Minha vó era Maria Antonia Faustino e meu avô Djalma Faustino minha mãe Vera Lucia Faustino eu Levi Faustino de Oliveira sou do Rio de Janeiro qual serão nossas origens?

      1. Minha familia tambem, minha avó benedita faustino vieira filha de Liduvina pires da silva e antonio faustino vieira, ela era de silvania goias. Se casou con joaquim Alves siqueira. Meu avó.eu nao conheci niguem da familia deles.eu vivo na Europa era para perguntar por aqui na Italia.

  25. Meu nome é Vanderlei Faustino, sou de Santa Catarina, somos descendente de Italiano, aqui no sul de Santa Catarina a família Faustino é grande.

  26. Meu bisavô se chamava Antônio Carlota Faustino casou com Sebastiana tiveram minha avó Ana Faustino Ribeiro meu bisavô casou quatro vezes todas elas teve filho morava em acussena
    Januário interior​ de governador Valadares MG minha mae se chama Creuza faustino Ribeiro se alguém se identifica com a história é so chamar

  27. Sou Fabiana Faustino, sou de uma cidade pequena , Umbuzeiro na Paraíba. Sou filha de Francisco Faustino. Tenho orgulho do meu sobrenome. Meus avós eram Antonio Faustino e Inácia Faustino.

    1. Sou Eduardo Faustino de Paula meu bisavo era Narcisio Faustino minha vó vilma faustino minha mae regina faustino hoje moro no estado de goias

      1. Meu bisavô se chamava Manuel Faustino. Meu pai tem certeza do nome de 3 filhos dos 4 ou 5 que meu bisavô teve. Meu bisavô Manuel Faustino, seus filhos eram: João Faustino (meu avô), José Faustino(como meu pai), Antônio Faustino, Arlindo Faustino e Manuel Faustino como meu bisavô. Eram da cidade Sertãozinho, Alagoas. Meu avô João brigou com um de seus irmãos e foi embora, morando em Ipojuca, no Cabo e depois retornando pra Ipojuca. Antes de ser casado com minha avó foi casado com outra mulher e teve dois filhos (irmãos que meu pai não conhece). Meu pai e nem meus tios conhecem os irmãos do meu avô João, porque nunca mais ele voltou pra perto da família. A família do meu bisavô Manuel tinha muita brigas e meus tios avós (irmãos do meus avô João) foram indo embora. Ah…um detalhe: um dos irmãos do meu avô João, foi embora para o Rio de Janeiro porque era Marinheiro, mas não sabemos qual deles foi.
        Alguém se identifica?
        Qualquer coisa chamar: [email protected]

    2. Olá!!minha mãe se chamava Francisca Faustino,nasceu em coremas mais residia em Aguiar,faleceu a uns 7 anos e meus avós eram de João Pessoa!!

  28. Ola ! Meu Nome e Luis Santos Faustino filho de Raimunda Nonata Faustino…somos natural do estado do MA- cidade de Caxias….qando meus avos eram vivos sempre perguntava a eles a origem do nosso sobrenome….a historia era linda…descobrir atraves deles que somos decendentes de italianos….aqui no Maranhão a Familia FAUSTINO E ENORME…fazemos reuniões nos fins de ano…somos filhos de Faustinos que vieram do Ceara pro Maranhão……alguem quiser entrar em contato com a gente. Ta ai meu Whatsapp (99) 98104-2090…
    Meus avos sempre mi diziam que a familia Faustino esta espalhada por essi Brasil todo…..

    1. Meu nome é Rosemeire Moreira Faustino, nasci em Araguari, Minas Gerais, sou filha de Francisco Faustino, neta de Pedro e Laura Faustino, nascidos em Cascalho Rico, Minas Gerais. É só o que sei de minha descendência…

    2. sou um faustino moro rj procuro por estevao faustino filho de maria andre da conceicao mg meu tio que esta sumido a 48 anos quem tiver informacao tl (21)2776-5176

    3. Oi. Sou de RR. Hoje estava buscando minhas descendências, querendo saber mais sobre meus avós e meu pai disse q meu avô se chamava Conrado Faustino dos Santos (nunca tive curiosidade de saber se hoje me veio essa vontade, sei la)… me disse q seu pai saiu de casa muito novo por um desentendimento com seu pai, que era do Piauí… sei que tenho familiares no MA… mas sei muito pouco…

  29. Olá, sou filha de Francisco Faustino, nascido em Cascalho Rico-MG, era filho de Pedro Faustino e Laura Faustino, que tiveram 3 filhos (Helena, Ana e Francisco). Todos já falecidos. Não conheci e nem sei se há descendentes desta família. Gostaria muito de encontrar um parente.

    1. Tenho um tio avô com nome de Pedro Henrique Faustino irmão de José Henrique Faustino meu avô. Eram filhos de José Faustino da Silva e Regina Henrique Faustino. Meus bisavós viveram em minas. O José tinha vários irmão entre elas uma que se chamava Francisca Faustino e vivia no Rio de janeiro

  30. Bom Dia Família FAUSTINO – Eu Antonio Faustino da Silva, Nascido no Estado de Pernambuco, Filho de Arlindo Faustino da Silva, busco outros parentes da minha família FAUSTINO, da Região do Estado de Alagoas e Pernambuco.

    E alguém te o Brasão da Família FAUSTINO.

      1. Meu bisavô se chamava Manuel Faustino. Meu pai tem certeza do nome de 3 filhos dos 4 ou 5 que meu bisavô teve. Meu bisavô Manuel Faustino, seus filhos eram: João Faustino (meu avô), José Faustino(como meu pai), Antônio Faustino, Arlindo Faustino e Manuel Faustino como meu bisavô. Eram da cidade Sertãozinho, Alagoas. Meu avô João brigou com um de seus irmãos e foi embora, morando em Ipojuca, no Cabo e depois retornando pra Ipojuca. Antes de ser casado com minha avó foi casado com outra mulher e teve dois filhos (irmãos que meu pai não conhece). Meu pai e nem meus tios conhecem os irmãos do meu avô João, porque nunca mais ele voltou pra perto da família. A família do meu bisavô Manuel tinha muita brigas e meus tios avós (irmãos do meus avô João) foram indo embora.
        Alguém se identifica?
        Qualquer coisa chamar: [email protected]

      1. Oi meu avô Dourival faustino Santos, ele foi embora de casa porque, o pai dele bateu nele e ele ,tinha muita revolta da família dele , inclusive o pai até nos documentos ele não colocou o nome do pai.

    1. Meu bisavô se chamava Manuel Faustino. Meu pai tem certeza do nome de 3 filhos dos 4 ou 5 que meu bisavô teve. Meu bisavô Manuel Faustino, seus filhos eram: João Faustino (meu avô), José Faustino(como meu pai), Antônio Faustino, Arlindo Faustino e Manuel Faustino como meu bisavô. Eram da cidade Sertãozinho, Alagoas. Meu avô João brigou com um de seus irmãos e foi embora, morando em Ipojuca, no Cabo e depois retornando pra Ipojuca. Antes de ser casado com minha avó Elvira, foi casado com outra mulher e teve dois filhos (irmãos que meu pai não conhece). Meu pai e nem meus tios conhecem os irmãos do meu avô João, porque nunca mais ele voltou pra perto da família. A família do meu bisavô Manuel tinha muita brigas e meus tios avós (irmãos do meus avô João) foram indo embora. Ah…um detalhe: um dos irmãos do meu avô João, foi embora para o Rio de Janeiro porque era Marinheiro, mas não sabemos qual deles foi.
      Alguém se identifica?
      Qualquer coisa chamar: [email protected]

  31. Busco pessoas com o sobrenome Faustino do Município de Angra dos Reis, no Estado do Rio de Janeiro. Meu avô, Manuel ou Manoel Faustino da Silva é descendente da Família Faustino de Angra dos Reis. Muito jovem, ele fugiu de casa para acompanhar um Circo, fixando-se em Niterói e São Gonçalo.Tornou-se Trapezista e Palhaço de Circo, além de Músico. Ficou conhecido como Manoel do Cavaquinho. Casou-se com minha avó Leonor de Oliveira que também era circense, tocava violão e se apresentava, com meu avô, em dupla de músicos e cantores, além de trapezistas. Desta união, nasceu meu pai, José Faustino da Silva que veio a tornar-se um talentoso saxofonista, clarinetista e flautista. Meu pai, ingressou na Banda Musical da PMRJ em 1926 e depois, através de concurso, em 1935, nas fileiras do Exército brasileiro, onde serviu até 1954. Serviu no Estado do Rio de Janeiro, em Recife, Natal e retornou ao RJ, terminando a carreira em Petrópolis, RJ. Busco pessoas da Família Faustino Silva, originárias de Angra dos Reis.

      1. oi Josivan, o meu nome é Antonio Faustino da Silva, eu tive um tio com o nome Manoel Faustino da Silva, irmão do meu pai Arlindo Faustino da Silva, ambos falecidos, e eram residentes do estado de Pernambuco.

        1. Oi Antonio, me chamo Karolyne e meu bisavô se chamava Salvino Faustino da Silva e era residente da cidade de Jupi no Pernambuco. Seu pai tinha algum parente com esse nome?

        2. Meu bisavô se chamava Manuel Faustino. Meu pai tem certeza do nome de 3 filhos dos 4 ou 5 que meu bisavô teve. Meu bisavô Manuel Faustino, seus filhos eram: João Faustino (meu avô), José Faustino(como meu pai), Antônio Faustino, Arlindo Faustino e Manuel Faustino como meu bisavô. Eram da cidade Sertãozinho, Alagoas. Meu avô João brigou com um de seus irmãos e foi embora, morando em Ipojuca, no Cabo e depois retornando pra Ipojuca. Antes de ser casado com minha avó foi casado com outra mulher e teve dois filhos (irmãos que meu pai não conhece). Meu pai e nem meus tios conhecem os irmãos do meu avô João, porque nunca mais ele voltou pra perto da família. A família do meu bisavô Manuel tinha muita brigas e meus tios avós (irmãos do meus avô João) foram indo embora.
          Alguém se identifica?
          Qualquer coisa chamar: [email protected]

        3. Meu nome é Michelle Faustino da Silva, meu pai se chama José Faustino da Silva, 71 anos de Idade.
          Meu bisavô se chamava Manuel Faustino. Meu pai tem certeza do nome de 3 filhos dos 4 ou 5 que meu bisavô teve. Meu bisavô Manuel Faustino, seus filhos eram: João Faustino (meu avô), José Faustino(como meu pai), Antônio Faustino, Arlindo Faustino e Manuel Faustino como meu bisavô. Eram da cidade Sertãozinho, Alagoas. Meu avô João brigou com um de seus irmãos e foi embora, morando em Ipojuca, no Cabo e depois retornando pra Ipojuca. Antes de ser casado com minha avó Elvira, foi casado com outra mulher e teve dois filhos (irmãos que meu pai não conhece). Meu pai e nem meus tios conhecem os irmãos do meu avô João, porque nunca mais ele voltou pra perto da família. A família do meu bisavô Manuel tinha muita brigas e meus tios avós (irmãos do meus avô João) foram indo embora. Ah…um detalhe: um dos irmãos do meu avô João, foi embora para o Rio de Janeiro porque era Marinheiro, mas não sabemos qual deles foi.
          Alguém se identifica?
          Qualquer coisa chamar: [email protected]

      2. se alguém da familia faustino quiser entrar em contato comigo pelo whatsapp o meu numero é 84991077749, moro no RN, na cidade de joão cãmara. pode mim conectar. um abraço.

    1. Olá, sou de São Sebastião do alto uma cidadezincado no interior do Rio de Janeiro, eu não recebi o sobrenome mas milha mãe se chama Arilma Faustino da Silva

      1. Prezada Thais Faustino, você sabe como posso pesquisar dados no principal cartório de Angra dos Reis sobre a família Faustino? Sou filho de José Faustino Silva e neto de Manoel ou Manuel Faustino da Silva. Meu avô é natural de Angra dos Reis/RJ. Acompanhando um circo, como trapezista, mudou-se, jovem ainda, para São Gonçalo/RJ mas, seus pais, e demais familiares, cujos nomes não sei, ficaram em Angra dos Reis.

  32. Bom dia grande família Faustino! Há alguem que seja da região de Maricá e proximidades com sobrenome Faustino?
    Me chamo Jô e meu pai se chamava Nilton Faustino da Silva, mais conhecido como Zinho e meu avô pai dele se chamava Evangelino Faustino e era pescador em cordeirinho.

  33. Olá, meu nome é Debora, sou da familia Faustino/ Assunção e/o Assumpçao: Meus avôs são: Arlindo e/ou Alicinio Faustino Assunção e Augustina Carolina Faustino. Localizados em Minas Gerais. Gostaria de saber se alguem conhece, pois gostaria de saber um pouco mais sobre a historia deles.

    1. Olá, meu pai se chamava Antonio Faustino, era do interior de São Paulo e meu avô era de Minas Gerais o nome dele era Higino Antonio Faustino, meu nome é Elizaltina Faustino dos Anjos, sou do Mato Grosso do Sul, se alguém já conheceu ou ja ouviu falar pode me achar no Facebook

  34. Edrei do meu bisavô que passou para minha avó Josefa Faustino de Oliveira que passou para minha mãe Veralúcia Faustino de Oliveria e passou para mim Uisley Faustino Evangelista.

  35. Nasci em Alvinópolis – MG e atualmente moro em Guararema – SP e me chamo Elica Aparecida Faustino, gostaria de saber um pouco mais sobre a descendência do sobrenome Faustino, só sei que derivado nome Faustino.

  36. Meu nome é Bruno Kauan Faustino, moro em Porto Alegre – RS, nome do meu vô é José Faustino (Materno), e o nome do meu vô (Paterno) João Neto Faustino.
    Se alguém tem interesse de saber mais sobre o nosso sobre nome me chama no WhatsApp (51)9275-0685

    Obrigado !!!

  37. Meu nome é Márcia de Souza moro no Rio de Janeiro sou filha de Miguel Faustino de Souza e neta de Joaquim Faustino de Souza, gostaria de encontrar meus parentes que moram no Rio Grande do Norte disse:

    Meu nome é Márcia de Souza, moro no Rio de Janeiro, sou filha de Miguel Faustino de Souza e neta de Joaquim Faustino de Souza, gostaria de ter contato com meus parentes do Rio Grande do Norte.

  38. Muito legal essa matéria!
    Somos descentes de Pietro Faustino veio para o Brasil por volta de 1890.
    Wilson de Oliveira Faustino
    Contador – Goiânia/GO

  39. cuido de alguem que se chama jose faustino da silva que estava morando na rua si alguem for filho dele entre em contato meu n 019994810055

    1. Boa Noite Maria esse senhor vc sabe aonde mora a familia desse senhor a família do meu pai e Faustino da Silva e a família muito grande sendo alguns assinam Faustino e outros cordeiro,de repente pode ser parente e a maioria deles residem em Pernambuco se for estou com seu contato poço até mm ir ao encontro dessa pessoa.

  40. Boa noite! Sou neta de um Faustino. O nome do meu avô paterno era Joa Faustino Barbosa, nascido em Amargosa na Bahia. Não conhecemos nenhum dos nossos parentes por parte do meu avô e não sabemos se temos algum parente vivo. Minha mãe, meus Irmao e eu gostaríamos de conhecêlos

  41. Pessoal, a minha família Faustino veio de Serra da Estrela – Portugal. Vieram atravéz de um navio em 1920 / 1930. Meu Avô Alfredo Faustino de Almeida e Meu tio avô Oswaldo Faustino de Almeida nasceram em São Paulo – SP e são a primeira geração de brasileiros da família. Existe alguma derivação portuguesa da família Faustino ou podem ser imigrantes de outros países que se estbeleceram lá?

    1. Que legal Alfredo. Meu avô veio para cá, com meus bisavós, no mesmo ano. Provavelmente no mesmo navio. Ele era ainda criança. Não sei que lugar de Portugal. Mas é fantástico saber que alguém compartilha a mesma história.

  42. Ola sou Leomar Faustino de cascavel pr meu pai antonio faustino veio de lageado rio grande do sul e pra la não voltou mais ele era filho de alvelino faustino e eugenia lara da silva. I ele deixou parentes nesse lugar se alguém conhece ou seje faustino desse lugar por favor entrar em contato é que nós da familia não conhecemos nenhum parente e temos muita vontade de conhecer. Muito grato pela atenção

  43. Madalena de Fátima Faustino de Sorocaba São Paulo meu falecido pai era Iracy Faustino filho de Benedito Faustino só isso sei de meus antepassados

  44. Meu Pai se chamava Virgílio Faustino, meu avós Manoel Faustino e Maria Moreira Faustino, conforme informação de meu pai que hoje é falecido os seus parentes moravam na época no estado da Bahia e MG, Procuro por parentes, qualquer informação entre em contato.
    [email protected]

    1. Oie, me chamo Flaviana Faustino meu avô se chama Valdo José Faustino e ele tem irmãos que se chamam Virgílio Faustino e Altino Faustino eles moravam na Bahia, hj nos moramos em Rondônia, será que tem alguma ligação?

  45. Olá pessoal, o meu pai se chamava Virgílio Faustino e segundo seus documentos, a sua mãe se chamava Maria Moreira Faustino e o seu pai Manoel Faustino, ele era natural do estado da Bahia e segundo ele dizia os seus pais havia mudado para região que divisa com o estado de M.G, não tive oportunidade de conhecer os meus parentes da parte dele, se alguém se identifica com estas informações de seu perfil, entre em contato.
    [email protected]

  46. Olá gente, procuro familiares. Meus avós Paternos eram: João Faustino e Elvira Maria. Meu avô tinha irmãos que se chamavam Antônio Faustino e Manoel Faustino; Meu pai se chama José Faustino da Silva e tem 68 anos e sonha conhecer primos, pois não chegou a conhecer seus tios por conta de problemas familiares entre meu avô e um de seus irmãos. Todos eram das cidade de Ipojuca e Cabo de Santo Agostinho- PE. Se alguém conhecer, porfavor contate-me pelo [email protected]
    Meu no me é Michelle Faustino da Silva.

  47. Sou Thalia F. Faustino. Meu avo também é Faustino, Francisco Faustino Filho, veio de MG e casou com Maria das Graças Faustino, seus irmãos moram no RJ. Seu pai já é falecido a um tempo. E gostaríamos de saber se tem mais algum parente perdido por ai.

    1. Boa noite me tira um dúvida seu pai que chama Francisco se for por gentileza qual o nome da vo dele mãe do pai eu procuro meu irmão Francisco faustino de Souza família de Teófilo ótoni meu n 11 96183 2468

  48. ola familia faustino, o meu bisavo se chamava João faustino de souza, o meu avô Joaquim faustino de souza e meu pai se chamava Jose faustino de souza, eles eram de Serranos mg.

  49. Gostaria MT de encontrar um familiar que se chama Domingos Franscisco faustino dos santos que morou no interior de Goiás o sonho do seu irmão jose faustino dos santos e reencontrar

    1. A Revolta dos Alfaiates, ou Conjuração Baiana, foi um movimento ocorrido em 1798, que contou com o apoio da elite, mas sobretudo das camadas populares, como os negros e mulatos, artesãos, pequenos comerciantes, escravos, alfaiates e libertos.
      Surgiu na Bahia, em 1798, um movimento social denominado A Revolta dos Alfaiates (Conjuração Baiana ou Inconfidência Baiana), que tinha como objetivo o rompimento dos laços coloniais com Portugal. Os participantes desse levante se inspiraram nos ideais de liberdade vindos da Europa, decorrentes da Revolução Francesa, e contaram com a participação da elite baiana, marcada na figura do jornalista e médico Cipriano Barata e do padre Agostinho Gomes, que eram adeptos do pensamento francês e críticos ferrenhos do sistema colonial português em vigor.
      A aspiração pelos ideais libertários não veio só da elite: os setores populares também desejavam condições melhores de vida e o fim do descaso e da situação de extrema miserabilidade que haviam tomado as classes populares desde que a Coroa transferira a sede do governo colonial para o Rio de Janeiro, em 1763.
      A revolta liderada pelos alfaiates João de Deus e Manuel Faustino dos Santos e pelos soldados Lucas Dantas e Luiz Gonzaga teve início no dia 12 de agosto de 1798. Naquele dia, através de cartazes afixados em Salvador, que continham a finalidade da revolta e as propostas pleiteadas pelo movimento, os revoltosos esperavam a participação da população baiana, mas antes de a população compreender o ocorrido eles foram delatados e o governo controlou o movimento. No dia 25 de agosto do mesmo ano todos os envolvidos na conspiração foram presos. Os soldados Lucas Dantas e Luiz Gonzaga e os alfaiates João de Deus e Manuel Faustino foram enforcados. Os pertencentes à elite, como Cipriano Barata, foram inocentados.
      Tanto a Inconfidência Mineira como a Revolta dos Alfaiates pleitearam a emancipação política e possuíam ideais republicanos. Desejavam uma estrutura política representativa que fomentaria o sistema educacional e a industrialização do país. Entretanto, somente o movimento baiano contou com expressiva participação popular e de caráter abolicionista. Os inconfidentes pertenciam à elite da sociedade colonial mineira. Tiradentes, o único que foi executado, foi uma exceção, pois tinha raízes populares. Os líderes do movimento baiano, ao contrário, pertenciam às camadas menos favorecidas, por isso foram executados.
      É UMA HISTORIA FANTÁSTICA QUE MERECE SER ESTUDADA, SEMPRE ESTOU BUSCANDO NOVAS INFORMAÇÕES, SOU FILHO E MORADOR DO ESPIRITO SANTO, MORO EM VITÓRIA NA CAPITAL. SOU NEGRO E MINHA AVÓ QUE ERA DESCENDENTE DE ITALIANO CASOU SE COM MEU AVÔ QUE ERA NEGRO E ASSIM CONTINUAMOS A NOSSA MISCIGENAÇÃO FAZENDO ESTE BRASIL LINDO,
      FIQUEI MUITO FELIZ PELO CONTATO COM VOCÊS, MEU PAI ERA SEU JAMIL FAUSTINO DOS SANTOS, PAI DE 8 FILHOS ( SATURNINO, SAMILDI, SANIRA, SANILDA, SANDRO, SANDRA, SANETE E SARITA), FILHOS DE DONA ALDIR QUE HOJE TEM 88 ANOS. ABRAÇOS,
      SANDRO FAUSTINO

  50. Bom dia famílias Faustino… Tbm gostaria muito de conhecer meus familiares, pois me chamo Rosenilda Faustino e desde então meu pai Aristides Faustino veio a falecer quando eu tinha 2 anos aproximadamente e então minha mãe ficou com três pequenos Faustino e veio a se deslocar da chácara que morava em Três Estrelas no interior do Paraná, onde foi perdido totalmente o contato da família… Sei apenas que meus avós se chamavam Antônio Faustino e Benedita amancia Maria de Paula….mais detalhes por email caso alguém queira me ajudar…Att Rosenilda.
    [email protected]

    1. Boa noite Rosenilda vi que vc postou sobre a família Faustino. Temos algo em comum além do sobrenome, meu pai tbm se chamava Aristides Faustino, ele faleceu no ano passado. Sou de Mantena-MG. Caso vc tenha interesse em saber mais me chama no whatsapp 33 99123-1974 bjs

  51. Meu nome é Elzita Faustino, moro em Mantena MG, meu sobrenome é por parte do meu pai Aristides José Faustino que é de Itabirinha MG, não tenho mto contato com a família dele, mas sei que são muitos e que se espalharam pelo mundo, mas grande parte deles vivem em BH.

  52. Nasci em Itamarandiba Minas Gerais e Moro em SP Desde Do meu primeiro Ano de Vida minha mãe chama Eliene Faustino Alves e eu eu tenho orgulho do meu Sobrenome Vcs já ouvirão fazer do Comendador António Faustino ? Foi o homem mais rico do seu tempo no Brasil , sua herança foi disputada por mais de 100 anos sendo o Inventário mais longo da história .

      1. Boa tarde, meu pai me falava que a familia dele tinha essa herança para receber tbm! Meu Pai dizia que a Familia dele tinha essa herança, ele dizia que era os Faustino Rodrigues que eram os herdeiros!

  53. Se alguém estiver procurando uma irmã ou tia de nome Terezinha Faustina de Souza, pode ser minha avó. Atualmente mora na capital do extremo sul da Bahia. Ela é capixaba ou mineira. Ela conta uma história de que tinha um estômago muito frágil e quase não resistia, as vezes andavam em um barquinho pra atravessar um lugar. Se alguém lembrar dessa história de infância… casou-se muito cedo. E se não me engano se mudou pra Bahia por conta do casamento. Não estamos procurando ninguém, mas caso tenha…

    1. Pode ser que sua avó TEREZA FAUSTINA DE SOUZA seja prima da minha avó Vicentina de Souza Oliveira, filha de Jovita Faustina de Souza, que quando criança, sofreu uma queimadura na perna, que ficou o resto de sua vida colada na coxa, e ela andava de uma perna só. Pergunte a ela se os pais ou os avós dela se chamavam Rufino de Souza Passos e Maria Roberta. Se eles forem avós dela, minha avó então seria prima dela.

      Qualquer coisa, mande um email para:

      [email protected]

  54. Olá, meu nome é Daniel, tenho 12 anos, estou fazendo minha árvore genealógica e sou bisneto de uma FAUSTINO (consta no cartório como Faustina), Jovita Faustino de Souza, filha de Rufino de Souza Passos, que provavelmente foi filho de José Augusto de Souza Passos e de Júlia de Vasconcelos Machado Passos. Rufino casou-se com Maria Roberta (provavelmente filha de Antonio Faustino Bispo) e teve muitos filhos, entre eles Nicolau Faustino Bispo e minha bisavó Jovita Faustino de Souza.
    Se o meu Trisavô Rufino for mesmo filho de José Augusto(RJ) e Júlia(SP), provavelmente casou-se com minha trisavó Maria Roberta em São Paulo e depois mudou-se para Minas Gerais, ou casou-se já em Minas Gerais. Como a imigração italiana ocorreu principalmente no Sul e Sudeste do Brasil, acredito que sou descendente de italianos. Se alguém identificar algum antepassado com nome e/ou sobrenome iguais aos dos meu antepassados, por favor deixem seu e-mail e vamos ver ser somos parentes!

    1. Olá Daniel, temos um antepassado comum. Descendo da irmã da mãe de José Augusto de Souza Passos. Se te interessar, mande-me um e-mail e trocamos informações.

        1. Minha Linha Genealogica:

          Maria Carolina de Souza Passos—–José Augusto de Souza Passos—–Rufino de Souza Passos—–Jovita Faustino de Souza——-Vicentina de Souza Oliveira——Sandra Mara de Souza Oliveira Lemos——Eu

          1. Olá Daniel sou shirley Faustino de souza sou descente de Geraldo Faustino de souza meu avô era gerado Faustino de souza meu bisavô era José Faustino de Sousa hoje eu estou em Rondônia mais sei que tenho parentes em vários estados e até em Portugal

  55. Sou de Florianópolis, S.C. aqui até onde tenho informações de minha falecida avó. Somos descendentes de Italianos. Meus tataravós vieram da Itália muito pequenos ainda.

  56. sou do ceara mais precisamente camocim origem da familia faustino por parte de meu avo de minha mae maria delourdes faustino tem parentes em sao paulo rio de janeiro fortaleza e maranhao e tambem bela cruz se um dia alguem conseguir ver esse recado ancioso para revelos e todos de camocim #faustino

  57. Oi eu sou Faustino mas não conheço a família por parte do meu pai pq ele veio do juazeiro jovem e casou com minha mãe e nunca mais voltou pro ceara se alguém tiver algum conhecido minha avó se chamava Salomé do monte

  58. Olá a todos. Sinto que estou a procurar uma agulha num palheiro mas não custa tentar…meu bisavô era português e emigrou para o Brasil no final da década de 1910 ou princípio da década de 20. O sobrenome era Faustino e instalou-se na zona de Santos. Deixou família em Portugal e nunca mais deu notícias. Na década de 80 contaram para minha avó (já falecida) que ele tinha família no Brasil e ela sempre teve curiosidade em conhecê-la. Alguém ouviu falar de um antepassado português natural de Vila Nova de Foz-Côa? Obrigado .

  59. Interessante terem dito que tem poucos Faustinos no Brasil….Rs. O meu é de origem portuguesa….mas, provavelmente, somos do mesmo ramo familiar..

  60. MEU PAI FRANCISCO JOSÉ FAUSTINO MÃE RAIMUNDA ANTÔNIA FAUSTINO, moro no Guarujá litoral de SP, aqui a familia faustino é grande.

    1. Meu nome Rinaldo Souza Faustino, sou filho de Navalter Jose Faustino. Não sei nada da família de meu pai, pois ele faleceu quando eu era bem pequeno.

  61. Interessante. O nome do meu avô – Cicero Faustino do Nascimento. Como é proveniente da itália, é bem provável que meus bisavós tenha sido italianos e portugueses.

  62. Não tenho o sobrenome da família FAUSTINO, mas sou da mesma ramificação genealógica, meu avô se chamava Antonio Faustino de Sousa, meu bisavô João Faustino de Sousa, meu trisavô José Faustino de Sousa filho, meu quarto avô José Faustino de Sousa e meu quinto avô Fausto Ferreira Guimarães, naturais de Cabaceiras da Paraíba. Descendentes de um dos fundadores de Cabaceiras: Capitão Antonio Ferreira Guimarâes, sendo esse português.

  63. Sou feliz com meu sobrenome e pertencer a está grande família que na minha opniao devia se organizar e reunimos o maior número de faustinos

  64. Me chamo Evandro Luís Faustino.
    Minha postagem aqui é pela questao de que uma irma de meu pai saiu de casa para morar fora e nunca mais fez contato, há anos nao recenem nenhuma notícia.
    ela se chama Hidalina Faustino, filha de José Faustino e Antônia Barbosa.

  65. Moro em Campo Grande – MS, meu avo José Faustino veio de Juazeiro, ele foi para São Paulo procurar o irmão mas nunca o encontrou, quando estava voltando conheceu minha avó e ficou por aqui e teve dez filhos, ele sempre contou historias da terra natal, mas nos nunca conhecemos ninguém.

  66. digitei meu sobrenome errado acima.

    Também sou Faustino de sobrenome. Meu avô chamava-se Sebastião Faustino e meu bisavO Francisco Antonio Faustino e meu pai Francisco Faustino Neto

  67. Também sou Faustino de sobrenome. Meu avô chamava-se Sebastião Faustino e meu bisavO Francisco Antonio Faustino e meu pai Francisco Faustino Neto,

  68. Bom dia a todos!

    O Faustino é, originário da família de meu pai. Paraibano, da cidade de Aroeiras. Meu avô, Francisco Faustino.

      1. Meu avô tbm se chama Francisco Faustino.
        Moro e nasci no RJ, não conheço muitos parentes…
        tô vendo tanta gente neta de Francisco Faustino.. Será que são meus primos?! 🙂
        Me chamo Laiane Faustino

          1. Bom dia famílias Faustino… Tbm gostaria muito de conhecer meus familiares, pois me chamo Rosenilda Faustino e desde então meu pai Aristides Faustino veio a falecer quando eu tinha 2 anos aproximadamente e então minha mãe ficou com três pequenos Faustino e veio a se deslocar da chácara que morava em Três Estrelas no interior do Paraná, onde foi perdido totalmente o contato da família… Sei apenas que meus avós se chamavam Antônio Faustino e Benedita amancia Maria de Paula….mais detalhes por email caso alguém queira me ajudar…Att Rosenilda.
            [email protected]

    1. Olá, Nasci e moro no RJ – Me chamo Laiane Faustino
      Herdei meu sobrenome do meu avô Francisco Faustino
      Lá da região de Campina Grande – Paraíba… Não conheço os Faustinos, acredito que a maioria dos paraibanos sejam meus parentes

  69. Tenho Sobrenome Faustino
    e Minha Avó,Também Faustino, me contou que seu pai era um senhor de engenho em Aurora, Ceará.e seus antepassados eram de Pernambuco.Ele perdeu tudo por causa da seca e seus filhos migraram pra Fortaleza e São Paulo.

  70. Gostaria de contactar com meus parentes Faustino da região de Pouso Alegre,santa Rita do Sapucaí e outra s cidades mineiras,tambem Paulistas.

    1. Podemos ser parentes, pois minha bisavó era de Minas e seu nome era Jovita Faustino de Souza, e tinha muitos irmãos, entre eles um chamado Nicolau Faustino Bispo, provavelmente seus pais eram de SP. Minha avó, filha da Jovita, se chama Vicentina de Souza Oliveira e é de Minas Gerais. Talvez sejamos parentes. Se quiser descobrir se somos parentes, mande um e-mail para:

      [email protected]

      ou deixe um comentário.

  71. sandra faustino santos, meu pai era o Sr josé faustino da rocha filho, e meu avo pai do meu pai, josé faustino da rocha meu pai nasceu na cidade de sirinhaém em pernambuco, e tenho muitos parentes da parte do meu pai que não conheço!!!!

    1. meu nome é jordan ribeiro faustino, e tenho muitos parentes em pernambuco, inclusive meus ancestrais foram os que colonizaram a cidade de vila do cruzeiro….

      1. Olá, sou Bisneta de um Faustino ! Detalhe é: minha avó ao casar perdeu esse belo sobrenome, mas, sou Pernambucana e pouco sei sobre a vindo dos Faustino para PERNAMBUCO, alguém sabe alguma coisa ? Abraços e fico no aguardo.

      2. Olá Jordan meu pai nasceu na barra de Sirinhaém, e eu nunca fui lá, sei que minha vó morreu , e meu avô casou novamente e teve outros parece não sei ao certo uns quatro filho, ele tinha uma irmã chamada maria Sonia holanda, uma outra lindaura e que me lembre outra chamada Lindalva, só sei o primeiro nome das ultimas. a maria Sonia holanda morava em ribeirão,parece que na rua polivalente. não tenho muitas informações, so que elas tiraram o sobrenome faustino delas. tenho mais três irmãos com faustino e moro em são paulo atualmente na região do ABCDM, mais nasci em pernambuco no recife

    1. Olá eu sou Miguel trindade faustino moro em Goianinha RN os meu avó também e paraibano Manoel fautino de oliveira veio para Goianinha por volta de 1920 para trabal har e se casou condffuindo outra família pois a primeira família estar na Paraíba GB oiatsfia de conhecer parentes de meu avô

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *