Família Felix

A Família Felix não é uma família muito reconhecida no Brasil, chegando a ser um pouco raro de se encontrar descendentes por aqui. Este sobrenome traz uma curiosidade interessante. Veja informações, modelo de brasão e muito mais logo abaixo.

O sobrenome Felix, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família

O sobrenome Felix surgiu na região de Veneza, Itália. Assim como vários outros sobrenomes, é classificado patronímico, ou seja, tem origem de um nome próprio. Geralmente, a maioria das histórias de origem dos sobrenomes patronímicos é baseada no nome do pai, o fundador do tronco familiar.

Na época houve a necessidade que os membros desta família adotassem um segundo nome para distinguir das outras pessoas na sociedade, então assim originou-se o sobrenome da família Felix. Esse sobrenome teve origem do nome próprio Felix que vem do latim e significa Feliz. Há registrado uma forma arcaica Fiiz, mas este acabou esquecido.

Curiosidades

Inicialmente alguns antepassados da família Felix acreditavam que a origem do sobrenome poderia ter sido inspirada ao nome do pássaro lendário da mitologia grega, Fênix, o pássaro que morria, mas depois de algum tempo renascia das próprias cinzas.

Existe mesmo uma semelhança na grafia do sobrenome com o nome do pássaro, mas essa suposta origem de que este estaria relacionado à Fênix, não foi confirmada.

Variantes do sobrenome

A família Felix não é popular como outras famílias vindas de outros países para o Brasil. No entanto, no Brasil podem encontrar duas variantes para este sobrenome: Felix e Félix. O que muda realmente é só o acento agudo, que nas duas formas acaba tornando a primeira sílaba mais forte.

Brasão da Família

Por meio de algumas pesquisas, algumas características do brasão da família Felix foram encontradas. O brasão que pertence à família Felix é constituído pelas cores: Azul, prata, vermelho e amarelo.

brasao-sobrenome-familia-felix-alemanha
Esse é um brasão Von Felix da Alemanha, foi o único que encontramos..

No centro do brasão tem-se o escudo fixado em detalhes de metais que lembra um pássaro com asas abertas. Na parte superior deste escudo encontra-se uma coroa metálica. O interior do é divido em quatro partes, dois espaços na cor azul e dois na cor vermelha. Nos espaços preenchidos em vermelho encontra-se estrelas de ouro e nos azuis animais não identificados.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

532 Replies to “Família Felix”

  1. Olá, estou em busca de documentos como certidões de nascimento/casamento/óbito. Minha avó Antônia Félix, provavelmente é taraneta de português, ela conta que sua família veio da Paraíba e em seguida mudou-se para cá no Amazonas, em algum interior não tenho certeza se é Careiro da Várzea ou Careiro Castanho, e posteriormente, fixou-se aqui a geração dela em Manaus. Se a sua história for semelhante à minha, por favor me contate pois podemos ter algum tipo de parentesco e trocarmos ajuda. Grata, Daniela.

  2. boa tarde meu pai Artur Felix Da Silva só meus irmãos tem o sobrenome Felix as mulheres nãotem somos da cidade de Araçatuba sp

  3. meu nome é vinicius rafael felix mouro sou de franca-sp
    minha mãe é sandra benedita félix
    meu avô antônio pio felix é de varginha – mg

  4. Meu avô Marcolino Félix Sobrinho e avó Olivia Conceição da Silva e meu pai Severino Felix Sobrinho, ambos falecidos todos do estado da Paraiba. Noticias de que a primos de meu pai na cidade de Capitão poço Pará. Gostaria de localizar parentes em Paraíba. Sou António Erivaldo Félix . Sou de Castanhal Pará

  5. Oi Clarice, sou Sheilla P.Dias de Souza (escreva pra mim: [email protected]) . Estou pesquisado a árvore genealógica da família.
    É possível que sejamos parentes.

    Estes são meus tataravós que moravam na região de Paratinga : Josefa Francisca da Costa casada com João Felix da Costa

    1. Eu sou Rafael Félix da silva meu avô Antônio Félix da silva meu bisavô Sebastião Félix da silva ambos vieram do Nordeste

  6. estou a procura de familiares de AMARO FELIX DO NASCIMENTO E CURSINA MARIA DA CONCEICAO, se alguém souber algo por favor fale comigo eles eram meus bisavos

    1. Bom dia

      Meu nome é Paulo Roberto Felix
      Filho de Manoel dos Santos Felix
      Estou procurando meus parentes e antepassados para saber nossa origem dos nossos avós de qual pais vieram se de Portugal ????????
      Preciso encontrar um tio e primos que sei que ainda tenho
      Meu tio se chama Mario dos Santos Felix sei que é o ultimo irmão do meu falecido pai preciso encontrar se está vivo ainda
      Obrigado

  7. Bom dia! Meu bisavô se chamava *Antônio Felix Leonel* era casado com minha bisavó *Ana Rosa Leonel* e tiveram a minha avó *Maria da Conceição Leonel* ficando assim o sobrenome Felix para trás, alguém para me ajudar com alguma dica para estar localizando se realmente tenho descendente Italiano.

  8. Olá Sergio, procure saber se Zulmira Félix Ferreira sua querida avo, se quando solteira, se possuía sobrenome Félix de Matos. se confirmado, pode ser irmã de meu pai.

  9. meu pai chamava miguel felix teixeira sou filho dele meus filhos chama jefferson luiz felix teixeira jessica ferreira felix teixeira jessè washington felix teixeira meu irmâo jà falecido chamava luiz felix teixeira.

    1. Meu nome é Jobson, não tenho o Sobrenome Félix, pois meus avós, registraram os 6 primeiros filhos com o sobrenome Félix e os 6 posteriores com ferreira. Meu avô se Chamava José Félix da Silva e Tinha uma uma irmã por nome Eva Félix da Silva, na Cidade de São Paulo, tinha outro irmão por Pedro Félix da Silva. Outro fato importante, meus tios contam que eles são originários da Região de Alagoas Quebrangulo. Estou a procura de informações sobre o passado deles.

    1. Sou Romerson Felix de Oliveira, filho de Daniel Felix de Oliveira e neto de João Felix de Oliveira, minha família é de Minas Gerais, Região da Zona da Mata e Rio Doce, se alguém se identificar com o parentesco, deixe seu contato.Vlw obrigado

      1. Meu nome é Henrique, estou procurando os parentes do meu bisavô que quando novo morava em Valencia RJ. O nome dele era José Felix de Oliveira e veio pra o interior de Minas ainda jovem onde se casou, ninguém sabe nada sobre seu passado.

        1. ROMERSON disse:15 de outubro de 2019 às 19:04
          Sou Romerson Felix de Oliveira, filho de Daniel Felix de Oliveira e neto de João Felix de Oliveira, minha família é de Minas Gerais, Região da Zona da Mata e Rio Doce, se alguém se identificar com o parentesco, deixe seu contato.Vlw obrigado

          Responder 81 991522922 jailton manoel de oliveira ~; mas meu avô era felix de oliveira pernambuco e sou de rio doce.

    2. Olá!
      Estou procurando por algum parente de Augusta Thereza Félix. Essa senhora é mãe de meu pai e durante algum tempo morou no Espírito Santo, nas redondezas de Santa Teresa e região. Segundo informações, depois de separar-se de meu avô teve outros filhos, dentre os quais,Francisca, Florentina e Arlinda. Essas informação são de outra filha dela, Santa, que mora em Itaguaçu-ES.
      Se alguém tiver informações, pode fazer contato com o e-mail [email protected].

    3. olá Celso! Meu pai é de Garanhuns talvez seja primo te teus avós. Meu pai se chama Manoel Felix dos Santo que é filho de José Felix dos Santos.

    4. boa noite me chamo Edivan, sou Neto de José Felix dos Santos, o mesmo afirmava ser de Garanhuns, veio morar em juazeiro do norte e nao sabemos nada sobre sua familia em garanhus, sera se somos familiares, 88981147219 whats

  10. Meu pai se chamava , Sérgio Luiz Felix de Lima , meu avô , Severino Felix de Lima.
    Gostaria de saber se tenho tios da parte de pai, ja que nunca vi meu avô.

      1. Qual cidade seu pai nasceu? Minha mãe é de Atalaia e tinha um irmão chamado Antonio Felix e sua mãe era Laura e a outra irmã Isaura.

    1. Talvez alguem da familia felix pode ser meus nome do meu pai Benedito felix dos santos meu pai já falecido ele era natural de araguari nome da minha mae maria antonia zordino machado meu nome e Daniel zordino machado dos santos hoje em confresa mt alguem quizer mais detalhe meu zap é 66 984050346

  11. Ola meu avô era Pedro Felix da Silva, com irmãos Mariana Felix da Silva, Manoel Felix da Silva meu bisavô Joaquim Felix da Silva, são de Alagoas. Alguém se identifica com alguma informação? Obrigada

    1. Meu avo se chamava José Felix da Silva, meus tios disseram que ele era da região de Quebrangulo, em alagoas, meus tios disseram que ele tinha um irmão por nome Pedro, e uma irmã por nome Eva. Achei muita semelhança nos nomes e na região. meu e-mail [email protected]

    1. Meu avô se chamava Pedro Felix de Lima saiu de Sergipe por volta de 1914. Segundo ele, morava em Nossa Senhora das Dores. Era filho de Manoel Felix de Lima e Maria Rosa de Brito. Faleceu em 1991, na cidade de São Mateus – ES. Não gostava de entrar em detalhes sobre a família dele.

    1. Também , somos Félix , meu avô chamava João Félix , somos da Bahia , região do Sul e extremo sul , meu avô teve 24 irmãos , que estão espalhados pelo Brasil , Brasília , são Paulo , Rondônia , porém , há muitos Félix no Brasil , principalmente no nordeste e espírito santo e são Paulo !!

      1. Celso, sou dos Félix de Lima do RN.
        Por grande coincidência você tem exatamente o mesmo nome do meu falecido avô “Celso Félix de Lima”. Vc sabe de qual região do RN é sua família paterna?

  12. Olá meu nome é Felipe Félix da Silva Costa ( moro na cidade de Guarujá-Sp) , minha mãe se chama Marili Félix da Silva … Esse sobre nome veio do meu avô que se chamava José Félix(obs: só sei isso sobre ele) e da minha avó Rita Félix da Silva (falecida) … No caso minha avó era originalmente de Pernambuco … Gostaria de conhecer a família por parte do meu avô , pois eu não o conheci … Pelo o que eu sei ele já tinha uma família antes da minha avó … Se alguém souber de alguma coisa, pode me responder aqui msm , q ficarei feliz em entrar em contato .

    1. Olá, Felipe. Meu nome é Elizabeth, moro em Paulínia/SP.
      Estou procurando alguns parentes da minha mãe Francisca, o Pai dela se chamava Joaquim Félix da Silva, o Avô dela se chamava Félix da Silva (é o que ela lembra), ela disse que a Mãe do Pai dela já era falecida e seu nome era Maria (somente o que ela lembra) e ele tinha uma Madrastra por nome de Rita (muita coincidência). Os irmãos dele eram Pedro Félix da Silva, José Félix da Silva (que pode ser o seu Avô) e João Félix da Silva. Ela também lembra que o Avô dela faleceu em Camaragibe/Natal/RN em 1971.

      1. Meu avô se chamava José Felix da Silva, tinha um irmão por nome Pedro Felix da Silva, uma irmã por nome Eva Felix da Silva, meus tios contaram que eles eram da região de Quebrangulo Estado de Alagoas.

      2. Meu nome é Iranilson Felix, minha mãe Elizabeth Félix de Sousa, moramos em Natal/RN. meu avô já falecido Manoel Félix. Ele era de Nova Cruz RN.

        PS: aqui em Natal Não existe nenhum bairro ou cidade vizinha chamada Camaragibe, sei que em Pernambuco tem uma cidade com esse nome.

    2. oi Felipe, sou Felix de Pernambuco, bem nas margens do Rio Sao francisco, minha familia é enorme e existe muitos que n conheço. pode me seguir no Instagram?? michaelfelix10 ou ofelixmichael

  13. Sou de Pernambuco
    Meu nome Eduardo Félix
    Meu pai Sebastião Félix meu avô
    José Félix somos de Quixaba pé
    Mas meu avô veio de bom conselho pé
    87 999847241

  14. Procuro por familiares de um tio que foi embora do Ceará ainda jovem mais nao tenho informações para onde ele foi.Ele é irmão do meu avô Raimundo Braz Félix falecido.

    1. Olá soube que meu bisavô por parte de pai era nordestino porém foi embora pra Santa Catarina e casou-se com minha bisavó e logo após vieram pra Santos-SP ( ambos falecidos já)

    2. Parece muito com a história do meu avô, não sei muito da sua vida pois sumiu antes do meu nascimento, seu nome era José Fernando Felix de Sá, e morava no Ceará. Sempre quis conhecer a história da família, principalmente da minha bisavó

  15. Olá, meu nome é João antonio Mesquita Félix, sou d campo verde – MT, meu avô se chama João Félix dos santos e meu pai se chama Antônio Valdemar Félix, atualmente moramos em Campo Verde mas meu avô era do Ceará no Nordeste

    1. Meu, pai é Heleno Francelino Félix, e meu avô é Francelino Félix Santos, somos do Ceará, da cidade de Milagre. Será que somos da mesma família?? Meu número 986722306

        1. olá Matheus você confirma o que eu tenho de pesquisas sobre os Felis eu tenho um bisavô chamado Joaquim Felis e esta ligado aos Andrade Lima e Andrade Leite.

      1. Eu sou Antonia Félix de Sousa. Como meu pai Antonio Félix de Sousa, um tio avó era Félix Antônio de Sousa…somos cearenses de Quixeramobim…por aqui há várias famílias com este sobrenome

    1. Aparentemente os Felix são mesmo das famílias do nordeste. Meus pais são de Pernambuco. Acredito que alguém há muitos anos desembarcou por lá e descendemos deles.

  16. Meu pai chamava-se José Felix, me parece que ele era de Brodosck – São Paulo. Tenho um irmão chamado José Felix. 71988669558(wap).

      1. Minha avó era Ana Félix, e meu pai José Félix da Silva morava em Viçosa Alagoas e eu Edmilson Félix da Silva moro em Maceió com mais cinco irmãos

      2. Olá, meu mai se chamava Manoel felix da Silva e era de alagoas , mata grande se não me engano e tenho irmão por parte de pai que eu não conheço. se puder me chamar no whats quem sabe somos parentes ???

        1. Meu avô se chamava Sebastião Felix dos Reis e nasceu no estado de Alagoas perto de Maceió, vieram para o Paraná em 1951 e aki permaneceram, minha mãe chama_se Maria Felix da Silva…

      3. Os Félix de Alagoas os mais antigos são de Arapiraca,e Campo Alegre-Al.Meu Bisavô José Félix. Viveu em Campo Alegre,vaqueiro de fazendas,Os irmãos dele se chamavam;Manoel Félix,Pedro Félix,Antônio Félix,Severino Félix,etc…o meu tio José Félix morreu com 99 anos ele me disse que o conheceu o avô José Félix,ele era um menino!A origem Félix alagoanos são mestiços,branco,negro e índio.Muitos Félix surgiu não por ser da origem Félix!Porém do Nome Félix o primeiro desenho animado Gato Félix dos EUA.Hoje para se ter certeza se somos Félix só através de exames de DNA.

      4. boa tarde meu pai , ja falecido era de palmeiras dos indios alagoas , veio para o norte do parana com 16 anos de idade , seu nome era luiz felix dos santos , seu pai chamava joao felix dos santos e sua mae chamava josefa maria da conceicao, nao convivi com meu pai mais gostaria de saber de sua historia em alagoas , ele tinha mais irmaos e provavelmente um irmao por nome manoel , caso haja alguma semelhança com minha historia entre em contato 44-997179722 maringa pr

      1. Sou alagoano,mas fiz morada no Rio Grande do Norte,desde 1992 conheço muitos félix pois criamos elo de irmandade!Os Félix daqui parte são de Baê Paraíba e outros galhos dessa árvore genealógica são de Cêrro-Corá RN.Lendo um livro antigo de Otto de Brito Guerra,Vida e morte do Nordestino.em 1814 nasceu um mulato escravinho Félix,neto da escrava Teresa e filho da Germana,o pai possivelnente seja o Dr Gerônimo de Andrade Calheiros,o dono da fazenda!Assim surgiu a etnia Félix em Mossoró 1875.Tem outros Félix descendentes de Sargento Mor período Colonial,Tem os Félix Seridoense sendo o mais antigo o José Félix que teve três mulheres…Se necessitar de mais informações deixarei aqui o meu cell.84 98124-9761.

        1. Meu avô se chamava José Felix da Silva, tinha um irmão por nome Pedro Felix da Silva, Eva Felix da Silva, teve outros irmãos mas não recordo o nome, eles eram da Região de Quebrangulo, Alagoas, gostaria de saber se o senhor sabe algo sobre eles.

      2. Sou do rio grande do norte, da família félix, o telefone ainda esta em uso? o seu no caso? A minha família era de Pedro Avelino e agora está em natal

  17. Olá, meu nome é Agatha Suzane Félix da Silva, sou de Pernambuco (Cidade do Paulista) meu pai possui familiares em Jaboatão dos Guararapes e possivelmente parentes no RJ. Herdei o sobrenome do meu bisavó materno – Severino Félix de Carvalho, gostaria de conhecer minha ascendência. Vou investigar afundo para descobrir como ganhei esse sobrenome, se algum italiano/a me fez esse grande favor.

    1. Me chamo Maria de Lourdes felix da silva, moro em jupi Pernambuco, neta de Iraci felix e sobrinhas João felix. A família da minha avó era de uma cidade do sertão só não lembro o nome da cidade.

    2. boa noite Agatha eu estou em busca de antepassados de minha mãe Mariana ela relata que o pai dela é da família Felis, o avó dela se chamava Joaquim Felis e a avó Ana Maria Martins de oliveira O pai dela se chama Manoel Ribeiro Simões. eu pesquisei, e encontrei que a família carvalho se encontra com a família, Ribeiro Simões, só não consegui juntar as pontas ainda.

    3. Meu avô dizia que o pai dele foi italiano.Sou José Elias Félix Moreira.Natural de Alagoas.
      Os Félix Alagoanos tiveram origem em Penedo,Arapiraca,e Pernambuco,Brasil 500 anos,houve mudancas e mesticagens,hoje somos mestiços independente da cor da péle.A primeira vez que li esta palavra Félix!Foi na Bíblia onde Paulo de Tarso,fugiu e pediu apoio ao Governador Félix,de Cesaréia.Os meus Félix são naturais de Arapiraca,Campo Alegre,Penedo,Alagoas,os mais antigos foi o meu Bisavô;José Félix,meu avô João Félix,e os irmãos do meu Bisavô alguns,Manuel Félix,Pedro Félix,Severino Félix,Antônio Félix,e as mulheres deixaram o nome Félix e incluíram o nome dos maridos delas.É um Resumo.Cell 84 98124-9761

      1. Meu avô se chamava José Félix da Silva, tinha um irmão por nome Pedro Félix da Silva, Eva Félix da Silva, Osana Félix da Silva, teve outros irmãos mas não recordo o nome, eles eram da Região de Quebrangulo, Alagoas, gostaria de saber se o senhor sabe algo sobre eles.

  18. Procuro alguma informaçao familiar sobre Sebastião Félix dos Santos conhecido pela familia por Seba sendo filho de João Felix dos Santos e Maria José da Conceiçao, que eram da Prata Paraiba, meu pai Jose Gabriel dos Santos residindo no interior de SP sendo seu sobrinho (e filho de Maria das Neves Felix nome antes de casada conhecida pela familia por branca sendo irmã do Sebastiao) temos como ultima recordaçao dele seu trabalho em Usina Granja Reunida.

    1. Sou alagoano,mas fiz morada no Rio Grande do Norte,desde 1992 conheço muitos félix pois criamos elo de irmandade!Os Félix daqui parte são de Baê Paraíba e outros galhos dessa árvore genealógica são de Cêrro-Corá RN.Lendo um livro antigo de Otto de Brito Guerra,Vida e morte do Nordestino.em 1814 nasceu um mulato escravinho Félix,neto da escrava Teresa e filho da Germana,o pai possivelnente seja o Dr Gerônimo de Andrade Calheiros,o dono da fazenda!Assim surgiu a etnia Félix em Mossoró 1875.Tem outros Félix descendentes de Sargento Mor período Colonial,Tem os Félix Seridoense sendo o mais antigo o José Félix que teve três mulheres…Se necessitar de mais informações deixarei aqui o meu cell.84 98124-9761.

  19. Boa tarde.
    Por favo se alguém conhecer: Manoel Félix Barbosa, (ele era da Paraíba), sua esposa SEBASTIANA MAÇUL DOS SANTOS e seus filhos:
    Francisca Barbosa Santos
    Irene Barbosa Santos
    José Barbosa Santos
    Francisco Barbosa Santos
    Maria das graças Barbosa Santos e
    Maria José Barbosa Santos
    por favor entre em contato comigo
    Fone: (94) 991992688. E-Mail [email protected] – Ronaldo

    1. Olá meu nome é Reizian Souza Lima, meu pai chama Sebastião Félix de Lima meu pai é alagoano, meu avô chama José Manoel Félix de Lima mais ele foi embora ainda quando meu pai era muito pequeno então por isto meu pai não fala muito sobre o assunto, minha tia me falou que ele meu avô era de Palmeira dos índios AL. Alguém se identifica ?

  20. Oi meu nome é Danyllo Braga Félix
    Sou de Sumaré campinas
    Antes eu era de santos.. Baixada santista ..
    Cel e zap ..19 99556-7457

    A procura de parentes por parte de pai
    Elsio Vieira Félix

  21. Meu Félix e parte de pai , Me Chamo Lúcia Helena Felix, meu pai Orlando Felix da Silva , avós José Felix da Silva e Juraci Pedro Gonçalves, tenho parentes , tios primos que não conheço. Ficaria feliz. Sou do Rio de Janeiro RJ.
    EMAIL: [email protected]

      1. Me chamo Antonio Félix, moro em Portugal, meus avós vieram de Itália, gostaria de conhecer mais pessoal com o meu apelido.

        1. Meu avô se chamava José Félix da Silva, tinha um irmão por nome Pedro Félix da Silva, Eva Félix da Silva, Osana Félix da Silva, teve outros irmãos mas não recordo o nome, eles eram da Região de Quebrangulo, Alagoas.

      2. Meu nome é luciana felix minha família é de Pernambuco, Tupanatinga e outras regiões meu avô João Felix sei que era uma família muito brava antigamente , e tenho muitoss parentes alguns que nem conheço

    1. Oi sou Rosana Leoncio Felix, o Felix da minha família veio do meu avô que era Turco também, mas ele só teve 2 filhos, penso que o seu avô seja parente do meu. Entra em contato comigo (53) 999242821 whatsApp

  22. Oi, minha mãe e meus tios são de Morro dos Guararapes -Pernambuco, e o meu avô se chamava Antônio Felix da Silva, na época que minha mãe nasceu ele era casado com Cicera Maria das Graças. Depois que se separam todos os 7 filhos vieram pra SP junto com minha Avó.

  23. Olá pessoal, procuro os que possuem sobrenome Felix de Matos ou Felix Matos, originários de Currais Novos, Caicó Natal RN.
    Descendentes dos irmãos Porfírio Felix, Zulmira Felix, Maria Felix e outros irmãos desses com sobrenome Matos.
    Como lembrete, Maria e seu irmão Porfírio Felix vieram para Goiânia Goiás e deixaram seus irmãos em RN e já tem um bom tempo, mais de 60 anos e já eram adultos, ambos já faleceram, deixaram filhos, netos, e bisnetos.
    Fraternal abraço a todos, aguardo notícias.

  24. Sou Anselma Felix da Silva. Nasci em União dos Palmares/AL e minha mãe Olindina Felix da Silva (falecida). Eu não sei quase nada da família dela. Sei que vivia com a família de um tio pelo apelido Nô, em União.

      1. oi , acho que somos parentes ois toda minha familia felix mora ai no rio , e ja ouvi nome dessas pessoas que voce escreveu , queria saber se você conchece , antonia felix esposa do ronaldo , filho de maria guilhermina oliveira felix , e de manuel felix , bisavo antonio felix da silva

        1. Nome do pai do meu pai é Manuel Felix de Lima, ele não chegou a conhecer ele. Ele mora em Pernambuco não sei se ainda mora, quero descobrir quem é meu avô. Me chama no whatsapp caso corresponda: 21984037825

  25. Sou C. Lucas de Freitas Felix, eu queria saber como faço para encontrar registros de meus antepaçados. só tenho registro até meu avo depois disso não consigo, pois sou do Ceará e todas as gerações da familia do meu pai até ele não são do Ceará. O meu pai e meu vô são Paraíbanos.

    1. Você tem informações sobre esses que são da Paraíba? Meu pai é Felix e é da cidade de Conceição – Paraíba, apesar de hoje morarmos no estado de SP

      1. Me chamo Caio Cesar Felix da Silva. Sou de Guarulhos/SP mas minha família é de Itambé/PE que faz divisa com Pedras de Fogo/PB. Sua família é de Pedras de Fogo/PB? Sei que a pessoas da família em Pedras de Fogo

    2. Me chamo José Felix da Costa, sou da cidade de Sousa-PB. Até onde sei minha família tem ascendência italiana, sendo dos imigrantes italianos do Piauí, e talvez do Pará. Atualmente moro no RS, gostaria de saber se vcs da Paraíba tem relatos de pessoas que conseguiram cidadania e são da região. Obg!
      PS: Minha linhagem é mais de 5 geração, sendo o italiano meu trisavô.

      1. ola eu tanbem estou a procura de uma familia felix que morava em sao gonçasalos municipio de sousa eles erao muito amigos do meu avo , seu raimundo do gado que morava atras da gruta nossa senhora de lurdes , a casa ficava do lado de uma pedreira que vivia cheia dagua la perto do açude

      2. ola eu tanbem estou a procura de uma familia felix que morava em sao gonçasalos municipio de sousa eles erao muito amigos do meu avo , seu raimundo do gado que morava atras da gruta nossa senhora de lurdes , a casa ficava do lado de uma pedreira que vivia cheia dagua la perto do açude.

      3. Meus avós e tios são desta cidade (sousa-PB), mais nunca conheci nem um pois minha Mãe perdeu contato com eles antes de eu nascer, nome dos meus avos são Manoel Félix Barbosa e Sebastianista Maçul dos Santos.

      4. Meu avô se chamava José Félix da Silva, tinha um irmão por nome Pedro Félix da Silva, Eva Félix da Silva, Osana Félix da Silva, teve outros irmãos, mas não recordo os nomes, eles eram da Região de Quebrangulo, Alagoas, estou a procura de informações.

    3. Respondendo tua pergunta, tem o family search, um site de busca de pessoas da igreja dos mórmons, tu pode conseguir direto na igreja tbm, pq eles dão auxílio na pesquisa. Tem sites de busca de certidões online que tu pode achar as certidões atravez da pesquisa com o maior número de informações que tu tiver. E até diretamente nos cartórios, no caso de reconhecimento de cidadania, mas aí tu precisa de uma autorização judicial, no caso de muitas certidões, só que tu tem que se deslocar aos cartórios tbm, o que no meu casoficou bem complicado tanto que ainda não tive tempo pra fazer. As que conheço são essas msm!

    4. Meu bisavô morava na Paraíba, se chamava José Félix nasceu em 1907, morreu por volta de 2010. Foi viúvo de Ana Maria Andrade, após casou-se com Maria, de Quem também ficou viúvo. Sua última morada foi no sítio de Areias-PB.

  26. Venho pesquisando sobre a minha linhagem e tenho dificuldade pois a maioria dos meus parentes, vivem nos distritos de diamantina, muitos nem possuem mais seus documentos. Acredito que somos descendentes de Antonio Felix de Miranda, Meu pai se chama Gilmario Antonio de Miranda, avó Joao Antonio de Miranda, e pelo tempo de origem da cidade de diamantina, existiu poucos Mirandas na região, alem dele e provavelmente seus descendentes.

    1. Minha mãe é Nilza Felix de Miranda, seus pais são Luiz Gonzaga de Miranda e Maria Vicência Felix. Ambos de São José do Jacuri – MG. Hoje moramos em Mato Grosso

  27. Bom dia estou procurando meu pai a 41 anis ele de São Paulo que no de1977 era investigador de polícia no estado de São Paulo mais precisamente na Zona Leste e a única coisa que eu sei é que nome de guerra dele era Felix

    Se alguém poder me ajuda
    Meu email é [email protected]

  28. Sou Mylena Félix de Chã Grande – Pernambuco. Procuro João Félix (meu tio avô), filho de Severino Félix dos Santos e Maria Francisca da Silva (meus bisa). Ele saiu há mais de 40 anos de minha cidade e nunca mais voltou. Qualquer informação entrar em contato: (81) 99166-0108

  29. Família Félix, meu pai ,descendente de Recife, Pernambuco. Sou do Rio de janeiro, filha de José Felix Filho , avô José Félix de Araujo , avó Josefa de Araújo.
    Gostaria de saber mais sobre descendentes Félix.
    Pai e avós falecidos .

      1. OLÁ MEU BISAVO SE CHAMAVA MANOEL FELIX DE GODOY CASADO COM AUREA RIBEIRO DE GODOY NAO OS CONHECI , MEU AVO SE CHAMAVA ADMIRO RIBEIRO DE GODOY NASCIDO EM COLOMBO-PR NASCEU EM 28-02-1921.
        SERÁ QUE SÃO AS MESMA PESSOA

      2. Meu nome :
        Marlene Felix dos Santos
        Mãe:
        Antônia Marques dos Santos
        Pai: José Felix dos Santos
        Avós paternos:
        Manoel Felix dos Santos e
        Josefa Tereza de Jesus
        Avós maternos:
        José Marques de Souza e
        Maria Marques da Conceição

  30. Alguém aqui conhece Heleno Felix da Silva, foi casado com Maria Aparecida da silva
    Entra em contato: 018 996172889
    Face: Thiago Félix , birigui-sp

    1. Oi Cristiano meu pai é Eri Clemente Félix, filho de João Clemente Félix e Rosa de Oliveira Félix . Vieram de Itabirinha do Mantena , perderam todos os contatos com a família ele voltou a uns sete anos em minas procurar algum familiar ,mas como foi muito rápido não teve êxito. Será que tem alguma semelhança famíliar por aí .

  31. Me chamo Raquel,sou filha de Cezarina Felix e Alfredo de souza,minha bisavó materna se chamava Ana Maria Felix ,tenho informações de que a familia veio da Alemanha, Minha bisa Ana Maria Felix era loira de olhos azuis

  32. Sou de Belém do Pará, me chamo Denys Francisco Felix da Silva e meu pai se chamava Francisco Felix Filho, era do nordeste paraense, Capitão Poço.
    Coisa mais linda de se ver tantos Felix’s espalhados por aí…
    Será que rolava uma grande grupo de WhatsApp?
    Feliz por encontrar vocês por aqui.
    WhatsApp: 91 980183978

  33. Sou matheus felixde sao jose dos campos sp
    Meu bisavo se chama Estevao Francisco felix e meu tataravo se chama joao francisco felix, estou a procura para saber se eles sao estrageiros

  34. Sou da família Felix. Minha mãe é Benedita Felix Dos Santos. Filha de Joaquim Ciriaco Felix e Zulmira Lino Felix. Minha mãe tem 5 irmãos. Sebastião Felix de Sá, não conheço pq ele saiu de cs antes da minha mãe se casar. Maria Felix De Lima, Antônio Lino Felix, Oliveira Lino Felix e (Raimundo Domingos Felix , já falecido).
    Meus bisavós pais do meu avô. José Augusto Felix e Francisca, não me lembro o sobrenome.

  35. Oi me chamo Regislaine Félix
    moro na cidade de várzea Paulista ,,mas nasci na cidade de Sertanópolis Paraná meu avô se chamava merquides Cândido Félix e tenho muitos parentes com este sobrenome Félix na cidade de Sertanópolis PR.

  36. Ola, Meus tataravós são da região de borborema na paraíba, manoel felix da silva e maria josefa da conceição, tiveram uma filha joaquina maria da conceição (nome de casada) que faleceu em 1948 e casou com severino de tal. todos na paraíba. Estou fazendo minha arvore genealógica e cheguei ate eles. Alguem com mesmos antecedentes? e;mail:[email protected]

    1. Meu nome, wagna felix, meu avo, Inacio Felix, ele era, do rio grande do norte, também quero conhecer, saber quem são meus familiares

  37. Meus tataravós são da região de borborema na paraíba, manoel felix da silva e maria josefa da conceição, tiveram uma filha joaquina maria da conceição (nome de casada) que faleceu em 1948 e casou com severino de tal. todos na paraíba. Estou fazendo minha arvore genealógica e cheguei ate eles. Alguem com mesmos antecedentes? e;mail:[email protected]

      1. meu nome é Clarice Felix
        Meu pai Jose Vieira Felix
        meu avô Joaquim Felix de Anacleto

        Meus pais São das Minas Gerais de Tofilo Antonio ou Novo Cruzeiro.
        Alguma informação favor entrar em contato.

        Muito Obrigada

      1. Jedson,minha mãe é da família feliz do Rio grande do Norte.
        O pai dela chamava-se Antônio Félix Pereira,em 1954 ele surtou e matou a esposa e a polícia da época matou ele.
        Vc sabe algo a respeito dessa história?

        1. Jedson,minha mãe é da família Félix do Rio grande do Norte.
          O pai dela chamava-se Antônio Félix Pereira,em 1954 ele surtou e matou a esposa e a polícia da época matou ele.
          Vc sabe algo a respeito dessa história?

  38. Sou Francisco Andrade da Silva Souza
    Mãe: Albertina Barbosa da Silva, Filha de Maria Euleria Barbosa da Silva, Filha de Jacinto Félix Barbosa e de Maria Barros Barbosa.
    Jacinto Felix Barbosa (1896) era filho de Manoel Felix Barbosa e Dona Joana Maria Barbosa daí não sei mais, são nordestinos penso eu.
    Contato [email protected]

  39. Meu nome é Rodolfo Félix sou Neto de Avelino Félix.
    Moss família é praticamente toda da região de Barretos no interior do estado de São Paulo.
    Procuro parente e pessoas com o mesmo sobrenome.
    Tel/Zap 17991156704

  40. Ola, meu nome é JOSÉ WELLISON FELIX DA SILVA sou de Belém do Pará, sou filho de ROSA FELIX DA SILVA. Meus avós maternos são MARIA AUGUSTA DA SILVA e MANOEL FELIX. Minha mãe e seus pais (meus avós) são naturais da Cidade de FORTALEZA. Minha mãe morava no bairro AEROLANDIA. Procuro por parentes…

    Meu telefone e WhatsApp (091) 985362425
    Meu e-mail: [email protected]

    1. Se formos olhar pela árvore genealógica dos Felix ou Félix todos os homens e mulheres com esse sobrenome existentes em varias cidades do Brasil fazem parte de uma mesma família, nossos descendentes vieram de vários países, como Itália e Portugal.

    2. Meu nome é Joycekellem dos Santos Felix, Meu pai se chama José Felix de Carvalho, Meu avó se chama Raimundo Felix de Carvalho… meus pais e meus avós são naturais de um pequeno interior chamado BARROQUINHA- CE, mas se estende também bor outras cidades do CE como Camocim, Fortaleza, Bitupitá..
      gente se tiverem mais informações de familiares mandem para meu Email
      [email protected]

    3. Meu nome, Wagna Felix da Silva, filha de Sebastião Felix da silva, meus avós paternos, Inacio Felix da Silva, natural di Rio Grande do norte, Natal, casado com Maria Luiza de Jesus .Meu WhatsApp, 5543 999656776

      1. Boa noite! Se puder entre em contato pelo 95 98403-8812, busco informações sobre esta família. Parentes de Gérson Felix, filho de Sebastião Felix da Silva e Ana Maria de Jesus da Silva.

  41. Meu bisavô se chama Antônio Felix da Costa, casado com Geralda Rosa de Jesus, moravam na Bahia ( não se exatamente onde) acho que na região Sul da Bahia ( Ilhéus, ubaitaba, Maraú). Na verdade minha avó não lembra muito bem. Se alguém puder me ajudar. Parece que ele é de origem portuguesa.
    Meu email é: [email protected]

    1. meu nome katia,meu pai e felix e costa,somos da paraiba,meu pai tem 83 anos,ele sempre fala que os avos dele são do jardim de serido,meu pai e filho jose galdino felix da costa,minha avò alexandrina da conceição felix.

      1. Opa, primos distantes aqui!!! Meus trisavós são irmãos dos teus bisavós: trisavô filho de Manoel Felix e trisavó filha de José Felix. Mora em Sousa? Sou de lá, embora hj não more mais, mas amo minha terra!

  42. Boa tarde.o meu nome é Evaldina silva.mais sou uma descendentes da família felix de Petrolina Pe.o nome da minha tataravô é Maria Petronilha é meu tataravó é Félix José dos santos.esto a procura de parentes.moro na BA.eles tiveram muitos filhos.guilermina.Raimunda. Alice.maria Epifania.josefa.jose Félix.entre outros.tenho uma tia que foi embora para são Paulo estamos a sua procura.por nome josefa

    1. Evadiam, boa noite, sou Rodrigo Marques Felix de Itu/SP. Neto de José Félix. Meu avô tinha muitos parentes em Juazeiro/BA que fica muito próximo de Petrolina/PE. Me recordo dele falar de um parente dai, se não me engano o nome é Jose Nilton Felix dos Santos. Me recorde que ele tinha um mercado em uma das avenidas principais da cidade. Espero ter contribuído um pouco. Abraço

      1. Boa tarde, meu nome é Liz Evelyn de Medeiros Felix. Sou neta de Bernardo Marcelino Felix e Joana Rezende Felix, a maioria moram nesses locais que indicasse no texto.WatsApp: 99764-5760.

    2. Olá tbm estou a procura, minha avó tbm era Félix e morava por essa banda.. qualquer coisa podemos conversar mais 19997341893

    1. Meu nome, wagna felix, meu avo, Inacio Felix, ele era, do rio grande do norte, também quero conhecer, saber quem são meus familiares

  43. Descobri uns Felix em sapucaia RJ fronteira de Minas Gerais, Alem Paraíba de nome Lionpidio Felix da Silva
    Jesuina carolina da Rosa Felix Estou tentando descobrir, mas não sei onde conseguir registros de Sapucaia no estado do RJ.
    Esses Felix se misturam aos Nascimento e Silva

    1. Oi meu pai se chamava Antônio Félix da Silva.ele tem família em Pernambuco mas não consegui localizar ate agora ele é falecido ja a 13 anos qualquer informação 21992123626 obrigada

      1. Oi, minha mãe e meus tios são de Morro dos Guararapes -Pernambuco, e o meu avô se chamava Antônio Felix da Silva, na época que minha mãe nasceu ele era casado com Cicera Maria das Graças. Depois que se separam todos os 7 filhos vieram pra SP junto com minha Avó.

  44. Olá! Minha avó por parte de mãe se chama Maria Félix da Silva (nome de casada), ela se chamava Maria Félix dos Santos, teve 18 filhos está viva e sua mãe se chamava Maria Nazaro Félix dos Santos. Elas nasceram em Mundaú, região próxima ao Trairi e a Paraipaba no Ceará.

  45. Railson Felix, sou de Rondônia. Consta nos documentos de e meu pai que se chama Eraldo dos Santos Felix, que ele nasceu em Manicoré-AM. Meu avo, se chamava Antônio Felix e minha avó se chamava Gumercinda Felix. Caso tenha alguma informação que temos algum grau de parentesco, segue meu contato watts: 69 999885400. obrigado.

  46. Ao que parece, embora “Felix” tenha origem italiana, é mais comum de achar esse sobrenome em países germânicos. Minha avó por parte de mãe tem esse sobrenome e ela e os irmãos tem descendência holandesa. Faz sentido, porque na época na colonização, além de portugueses, os holandeses também disputaram as terras no Brasil, principalmente no Norte e Nordeste. Porém, é mais no Sul do País que se tem mais descendentes das regiões germânicas e eslavas. Basta ver os créditos de filmes alemães, holandeses, belgas e até britânicos, que vai ver um nome de Felix nos nomes. rs

    1. Cara concordo contigo em partes..Pois a letra “x” é muito pouco usada em línguas germânicas,inglês,holandês etc.. E outro fato curioso sobre a possível origem italiana é que no italiano a letra X não existe ou é muitoo pouco utilizada pouco mesmo.Agora pense comigo qual língua onde X é bastante utilizada? Se falou Francês pensou certo, e em filmes,livros, franceses o sobrenome Félix é muito utilizado!! Sem falar que muitos félix, são negros,pesquisei em facebook,instagram, dentre outros de umas 100 pessoas umas 70 são negras,e a frança é país onde tem uma população negra alta relativamente e os franceses tiveram uma participação aqui no nosso país também.. Eu acho que é de origem FRANCESA.
      -E mais, em sites de busca de sobrenomes ou “surnames” em inglês,vi que na pesquisa de félix há quase 200k só na França reforçando a hipótese..
      -Na verdade não sei são observações,mais chuto que é Francês e tambêm por quê o francês é também uma língua latina..

  47. Meu nome é Elizabeti Félix, minha família é descendente de Portugal e nossa família é muito grande Flix de Souza em Ouro Branco-MG.

    Avós Onésimo Félix e Isidro Félix. Meu tataravô era Joventino Lima (judeu fugindo de Portugal).

  48. Meu nome é Elizabeti Félix, minha família é descendente de Portugal e nossa família é muito grande Flix de Souza em Ouro Branco-MG.

    Avós Onésimo Félix e Isidro Félix. Meu tataravô era Joventino Lima (judeu fugindo de Portugal).

  49. boa tarde;meu nome e Rubens costa, meu pai se chamava, Antonio félix da costa, moramos em curitiba, ele nascido em pombal na paraíba, gostaríamos muito de conhecer nossos família paterna, (41)996695920, att Rubens

  50. Meu nome é Edna Félix de Souza, meu pai era de Palmeira dos Indios/Al.
    Se alguem se identificar com esse nome, entre em contato comigo, tenho muita vontade de conhecer meus parentes. A minha vó era Joana Maria de Souza .

  51. Olá me chamo Fabio dos Santos Felix filho de José dos Santos felix neto Ranute Felix já falecido moramos no Paraná eu em Curitiba meu pai no norte Paraná em Borrazopoliz se alguém tiver alguma informação telefone 041995831793 grato Fabio

    1. Bom dia Fábio, a família de minha mãe também tem o sobrenome Felix, ela nasceu em Apucarana – Paraná, você tem algum familiar que seja de lá???

  52. O nome Félix está no evangelho, ele era governador de uma providencia romana, 52- dc. Paulo foi julgado por Marcos Antônio Félix. Atos 24: 1/27

  53. Meu bisavô era Manoel Felix da Silva , casado com Maria Francisca da Silva.
    Veio de Portugal ( Serra de Estrela )para Pernambuco.
    Meu avô Antonio Felix da Silva, nascido em 1901.

    1. Olá meu Avô também se chamava Antonio Felix da Silva … Casado com Francisca Antônia da Conceição … Meu pai tbm já falecido se chamava João Félix da Silva … E moravam todos em jucati Pernambuco

    2. Descobri que tenho biso e tataravô da Paraíba também, meu avô se chama Severino Felix Dias, meu biso se chama Manoel Felix Dias e meu tataravô se chama Antônio Felix Dias. (Não lembro se troquei os nomes kk)

      Meu e-mail é [email protected]

    3. Olá, Mônica! Sou Ademir Oliveira. Meus bisavós (avós de minha mãe) se chamavam Francisco Felix da Silva e Maria Tereza de Jesus. Os dois eram da cidade de Limoeiro – PE

    4. Oi monica meu avo o pai do meu pai é maoel felix da Silva tb meu pa faleceu tem 13 anos ja procurou famíliares ele tb era de Pernambuco 21992123626

  54. Meu nome é Alessandro Félix da Silva
    Avó Reginaldo Félix da Silva falecido esteve um tempo na Bahia meu pai Ivaldo Félix da Silva a minha família Félix e muito grande e bem antiga

  55. Boa noite, sou da Bahia, nunca conhecer meu pai, ele mim registrou depois foi embora , o nome dele era Ernesto felix da silva, não sei se ele ainda está viva, só gostaria de conhecer alguém que faz parte da família dele.

    1. olá me chamo Gabriel minha avó tem um tio com esse nome mas ela perdeu o contato com ele desde quando ela era criança ,bom ela me disse que as origens dele e de pernambuco( carpina , limoeiro uma dessa dessas cidades , o nome do pai da minha avó e Aprigio felix da silva , a ultima vez que a familia da minha avó falou com ele estava vindo para o Parana.
      bom se você quiser mais detalhes abaixo dexarei o meu email .

        1. sim , meu nome dela é josefa maria da conceição, e o nome da mae da minha vó e severina maria da conceição, mas fizeram uma bagunça nos documentos dela e ficou assim josefa maria da conceição, eu acho que somos parentes meu email [email protected] o nome desse meu parente desconhecido é ernesto felix da silva esse que foi para o parana

      1. Olá, Gabriel Novais! Sou Ademir Oliveira. Meus bisavós (avós de minha mãe) se chamavam Francisco Felix da Silva e Maria Tereza de Jesus. Os dois eram da cidade de Limoeiro – PE.

      2. Olá gabriel, esse é meu bisavô materno, Aprigio Felix da Silva pai da minha avó Terezinha Felix da Silva. Meu contato 18991171010

  56. por favor mim ajudem, dizem que esse meu avo Amancio felix da fonseca tinha muitas terras inclusivel uma fazenda e dentro da cidade de Valença/BA virou um bairo antiga fazenda dendezeiro, serei grato quero saber se ainda tenho parentes pelas regioes. 71 987995629 zap

  57. boa noite sou wellington felix gonçalves, ta do tenho mais 9 irmaos, procuro pessoas pra junt cimigo investigar sobre esse sobrenome , meus avós vieram da costa do Dendê, VALENCIA/BA 71 987995629 zap

  58. Olá!

    Fui adotada quando eu nasci,mas,sou registrada com o sobre nome da minha mãe biológica, Neiby Felix De Barros,meu avo materno se chamava Asilio Belmonte De Barros,alguém conhece ou sabe dos Felix De Barros ou dos Belmonte De Barros?
    Desde já agradeço!

  59. Olá!

    Fui adotada quando eu nasci,mas,sou registada com o sobre nome da minha mãe biológica, Neiva Felix De Barros,meu avo materno se chamava Asilio Belmonte De Barros,alguém conhece ou sabe dos Felix De Barros ou dos Belmonte De Barros?
    Desde já agradeço!

  60. Sou Elizabete Cunha mas minha bisavó, era Luiza Félix meu bisavô Jose Alexandrino,

    São do Vale do Paraiba SP mais precisamente de Aparecida Roseira enfim, são do Brasil

    Colonial. Meu avô Benedicto Cunha minha avó Braulina Alexandrina.

    Por gentileza se alguem conhecer descendentes meu contato. [email protected].

  61. gostaria de informações sobre raimundo felix da silva filho de francisco felix da silva e de laudelina ele é meu tio ja tem mais de 65 anose ultima noticia residia em são paulo

  62. Procuro a família do meu sogro. O nome dele é JONAS FELIX SANTANA, NASCEU EM ALAGOAS EM 1945, O NOME DO PAI DELE É JOSÉ FELIX SANTANA E SUA MÃE MARIA JOSÉ DE JESUS. QUEM SOUBER POR FAVOR ME AVISA. OBRIGADA

  63. Meu nome José Wellison Felix da Silva sou de Belém PA, filho de Rosa Felix da Silva, meus avós paternos: Manoel Felix da Silva e Maria Augusta da Silva. Todos de origem cearense.

    Procuro por parentes…

    (91) 98278-9569

    1. OI BOA NOITE VC E FILHO DE RAIMUNDA FELIX DA SILVA NATURAL DE BELEM DO PAra

      estou em busca de parentes tambem sou neta da dona raimunda felix da silva

      me de respostas me adiciona fece nadia campos tem o desenho de um gatinho na capa

      quero conversar com vc

  64. Faço parte da familia Félix meu avô e minha avó sempre fizeram parte tbm… Bem antes de se conhecer . sempre tive a curiosidade de conhecer o surgimento do nome félix e meus avós são da paraíba….
    E pelo que eu sei a maioria da familia félix estão espalhadas pelo mundo inteiro

      1. Oi ‘, sou Lenilde Tenório Félix! O nome de meus pais eram: Manoel Félix da Silva ele já morreu; e minha vó paterna se chama: Luisa Félix dos reis ela vai fazer 101 anos de vida em 17 de abril, ela mora em Caiçara do Norte, Rio Grande do Norte.

  65. Meu nome é carlos, o nome de meu PAI é JOJÉ FELIX SANTANA, sou de salvador-BA. procuro por meus irmãos, mais velhos, pois sou fruto de outro relacionamento de meu pai. A unica coisa que sei é que ele morava no bairro da ribeira e tinha outros filhos. O nome da minha avó paterna MATILDE PATRIARCA DE SANTANA, E AVÔ MAURILIO LIMA SANTANA. Gostaria muito de conhecer meus irmãos.

      1. E irmã da minha avó elvina Soares Félix ela nasceu em minas gerais
        Ela falou que elas se separaram que a a Maria de Lourdes foi para a região de mato grosso

  66. Bom dia a todos…. O meu nome é Leonel, e gostava de encontrar parentes de ramos familiares vindos/ligados au apelido/sobrenome «Félix da Siva» ou «da Silva Félix» com origem em Portugal, chegando no Brasil nos finais do sec. XIX ou inicio do sec. XX. Já agora, gostava de aproveitar au apelo pelos apelidos/sobrenomes: Bernardino, Justo, ou Sergio…

    Muito obrigado….

    Meu contacto: [email protected]

    1. Ola meu bisavo era Inacio Felix da Silva de Jequié -Bahia, estou a procura do nome do meu tataravô para saber se era italiano ou portugues.

  67. também sou da grande família Félix louvo a Deus por ser um Félix e feliz minhas raízes são nordestinas quero saber sobre minha origem,meu pai já dorme no senhor si chamava. Severino Félix da costa

  68. Olá, meu nome é Adriana e estou a procura de Maurício Felix, neto de Zefinha(já morreu), de Ladainha, MG e morou em Nanuque Mg. Seu avô era Lázaro, mas não sei o sobrenome.

  69. Olá meu avô se chamava Francisco Félix , casado com madestina pinto de Oliveira , meu pai se chamava Gabriel Francisco pinto , isso é tudo q sei dá família do meu pai, todos já falecido!

  70. A família FELIX DIONÍZIO OU DIONÍSIO, tem esse sobrenome, devido a problemas jurídicos apresentados pela continuação do sobrenome FELIX SOUZA, que em certa época o grande numero de FELIX SOUZA, começou a apresentar demasiada repetição e a pedido de CARTÓRIO de notas e registros e autoridades competentes sugerirão a mudança do último nome. Más tem se noticia que os FELIX SOUZA, veio de Portugal na figura de um alferes, a principio na cidade do Rio de Janeiro e depois afixando no estado de MINAS GERAIS. Segundo o livro de registro do imigrante, localizado na cidade de REGISTRO em SÃO PAULO. Quanto a origem do FELIX, a narração acima já demonstrou de onde veio.

  71. Boa tarde.
    Por favo se alguém conhece: Manoel Félix Barbosa, sua esposa SEBASTIANA MAÇUL DOS SANTOS e seus filhos:
    Francisca Barbosa Santos
    Irene Barbosa Santos
    José Barbosa Santos
    Francisco Barbosa Santos
    Maria das graças Barbosa Santos e
    Maria José Barbosa Santos
    por favor entre em contato comigo
    Fone: (94) 991992688. Ronaldo

  72. Estamos procurando Daniel Felix de oliveira de Joaquim Nabuco em Pernambuco filho do falecido Francisco Felix de Oliveira que foi para São paulo em 1969 e nunca apareceu;
    seus irmãos Armando, José Arlindo, Marcilio, Maurilio, Eunice e Eulina e por Eurides. não se sabe o paradeiiro de ninguem.
    Acaso alguém saiba seu contato ou endereço; favor entrar em contato com Zuleide URGENTIMENTE 69 99258-3333
    agradeço desde já

      1. Ola meu bisavo era Inacio Felix da Silva de Jequié -Bahia, estou a procura do nome do meu tataravô para saber se era italiano ou portugues.

    1. Meu nome é José Ronaldo da Silva, meu pai se chamava José Francisco da Silva, filho de Avelino feliz da Silva e minha avó Júlia Maria Conceição, sua certidão de nascimento diz que ele era de ingá mas me lembro de fazia alusão a Cuité e como minha mãe se separou dele muito cedo não sei nada sobre ele nunca conheci ninguém da família sei que tinha irmãos um deles se chamava George eu acho.
      Tenho curiosidades de saber sobre eles.?

  73. Estou procurando Antônio Braz Félix de Oliveira meu irmão. Tive informação há algum tempo que estava em Frutal sudoeste de Minas Gerais. Filho de Valeriano Félix Teixeira e Maria Eliezina de Oliveira. Nasceu em Acopiara Ceará. Nascedo em 03/02/1967. Somos em doze filhos. Ele é nono. Ele tem um filho Guilherme RodeigueSampaio FelIX nascido em 21/10/1991.

  74. estou procurando (maria de Lourdes soares Felix) ela nasceu em minas gerais ela e irma da minha avó Elvina soares Felix e elas estão sem si ver a muito tempo, se tiver alguma informação me avisa aqui.

  75. Meu bisavô materno se chamava Pancrácio Felix. Morreu jovem, viveu em Itacaré na bahia. A história que meu avô contava é que ele era Italiano e marinheiro como ele.

  76. Gostaria de saber noticias do meu avo Jose Felix Teixeira que estava num barco Almirante Sergimar provavelmente no dia 25 ou 29 de Setembro de 2005,que naufragou no rio Parintins.Qualquer coisa me comunique pelo [email protected] Candida Carvalho.Estamos atras de qualquer informaçao.

  77. procuro parente de meu pai Elisiario felix da silva apelido maroto de Jiquie -Ba
    ele tinha irmaos chamado antonio felix Joao Felix eles eram 30 irmaos de 2 familia meu pai veio para goias ainda novo sou ester felix tem um primo em brasilia que chama jose florenço dos santos mas perdi contatos sou ester felix da silva aragoiania -go

    1. ola gente estou procurando Carlos Felix Da Silva ele e de jequie bahia tem uma prima por nome de Rosimere felix ribeiro essa prima dele dele esdudou no colegeio Ademar Viera. na epoca ele trabalhava em salvador a ultima vez que eu vi ele acho que foi em 1982
      esse e meu imail [email protected] por favor quem souber de algulma noticia me avise

        1. meus pais era de Giquie Ba mas veio pra goias ele chamava Elisiario felix da silva apilido de Maroto tem muitos irmaos mas nao conheço tem joao Antonio emuito mas

    2. Bom dia Sra Ester… Meu nome é Leonel, e gostaria de saber mais sobre o seu ramo «Félix da Silva»…. O meu contacto é [email protected]

      NOTA: O mesmo se aplica a outras pessoas com o apelido/sobrenome de «Félix da Silva» ou «da Silva Félix»

      Muito obrigado….

  78. Olá,gostaria de saber mais sobre os Felix da Bahia, pois meu avô Raimundo Felix de Amaro (falecido) deixou uma filha na bahia,gostaria muito de conhecer e saber mais da família .

  79. Olá! Estamos procurando Daniel Felix de OLiveira nascido em Joaquim Nabuco em Pernambuco irmao de Eurides, Eurina, Marcilio, Maurilio Armando e Jose Arlindo e seu Pai Francisco Felix de Oliveira e mae conhecida como DEDA ja falecida que ja morou em Palmares

  80. Olá! Me chamo Sandra Felix, e também procuro pela família do meu pai SEVERINO FELIX DA SILVA, nascido em AMARGOSA – BA, o qual saiu de casa muito pequeno e se perdeu da família. A minha avó chamava-se BERNARDINA FELIX DE JESUS e Meu Avô ANTÔNIO FELIX DA SILVA, ambos residiam em Amargosa-BA e tiveram 15 filhos, até a data que meu pai saiu de casa. Tudo se deu por volta da década de 50. Gostaria muito de encontrar parentes. Deixo o contato do meu facebook: https://www.facebook.com/direito.sandrafelix

  81. ola, sou maria silvana felix da silva, filha de moises felix da silva neta de manoel felix da silva e maria rosa da conceiçao .todos de alagoas meu tio pedro felix da silva e uma tia tambem que nao conheço que mora ou morava em alagoas provavelmente ja deve ser falecida. se alguem conhecer esses nomes ou for parentes me contatem,97462546

    1. Meu avô se chamava José Félix da Silva, tinha um irmão por nome Pedro Félix da Silva, Eva Félix da Silva, Osana Félix da Silva, teve outros irmãos, mas não recordo os nomes, eles eram da Região de Quebrangulo, Alagoas, estou a procura de informações.

  82. Olá gente!
    Procuro Manoel Félix Barbosa, sei pouco sobre ele, o mesmo é meu avô e nunca o conheci,o nome de minha avó e Sebastiana Maçu dos Santos e meus tios são: Francisca, Irene, Maria das Graças, Francisco e Maria José, não tenho certeza dos sobrenomes deles pois alguns era Felix dos Santos, e outros Barbosa dos santos.
    Não conheço nenhum deles pois quando nasci minha mãe já avia perdido o contato com os mesmos, no caso ficou só minha mãe e minha tia, nome de solteira de minha mãe é Maria Felix Barbosa e minha tia Valdetrudes Barbosa Santos.

  83. Olá pessoal, o meu trisavô se chamava JOSÉ FELIX DA CRUZ. procuro alguém da mesma ramificação que possa me ajudar a desvendar a origem da família FELIX.

  84. Tenho um grupo no Facebook para descendentes dos Felix de Jardim de angicos, Rio grande do norte..minha bisa era severina Felix! Tinha 5 irmãos.. que saíram pelo Brasil..

  85. Olá, meu nome é Flavia Lima, nada de Félix, né? Só que meu pai se chamava Sergio Luiz Félix de Lima e o nome do meu avó Severino Félix de Lima…nunca o conheci, mas tenho curiosidade de saber se ele existiu.Ele registrou meu pai que nasceu no RJ 1940 (mais ou menos) e nunca mais ouviu-se falar dele.
    Meu pai nasceu em Botafogo – RJ e o nome da mãe dele era Maria Helena Barbosa.

    1. não sei se nos somos parente,mas meu pai se chamava Jose Felix de lima, meu avo se chamava Leonel Felix de lima, e meu avo tinha mais irmãos ai no rio, não sei bem de onde que eles moravam ai..minha mãe fala muito de Mauá, Duque de caxias,Miguel couto, Belfo roxo etc.eu tenho ate uns irmãos em Duque de caxias que eu não conheço

  86. Não tenho Felix no sobrenome minha mãe e que tem , Felix Almeida ou almeida felix não sei gostaria de descobrir para minha. Minha avó veio da Itália com seus pais e dois irmãos minha mãe teve que tirar outra certidão por causa do meu tio que na mudança perdeu tudo, então ficou só almeida me ajuda a encontrar a minha origem

  87. Olá, meu nome é Antônio Felix da Costa, sou filho de Belarmino Felix da Costa, e Maria Francisca da Costa, natural de Teófilo Otoni MG, hoje moro em Peruíbe SP. Fico feliz em fazer parte da família Felix, abraço, meu Facebook é, Antonio Felix da Costa Felix

      1. Oi, Sou Jonas Félix da costa, meu pai, Nivaldo Félix da Costa, meu avô José Felix da costa, somos de Sousa, todo Félix aqui são parentes, não sei se somos, quem sabe a família Félix é grande……

  88. Sou Renan Felix do Rio Grande do sul, meu pai Jose M. Felix, neto de Ernesto Felix, bisneto e Ferdinando Felix e tataraneto de Jose Felix, meu tataravô veio da Itália junto com a imigração Italiana aqui na região da Serra Gaucha, chegaram aqui por volta de 1880 – 1890. Ele chegou com dois filhos Ferdinando e seu irmão que faleceu ainda criança, eles se estabeleceram no município de Bento Gonçalves e construíram uma casa de pedras que resiste até hoje e esta grafada com o nome do Ferdinado Felix na data de 1915.

    1. Olá Renam!
      Você por acaso, saberia me dizer o nome do navio que seu tataravô veio ao chegar no Rio grande. Estou tendo dificuldades para achar as origens de meu bisavó pai de minha avó. Ele era filho de italiano, seu sobrenome era Felix porém, não temos dados do mesmo.
      desde já ,
      grato!

  89. Meu pai se chama Joaquim Félix de Lima, nascido no Rio Grande do Norte Natal… Filho de Joaquim Brás Felix de Lima… Não temos contato com ninguém dá família dele. Se alguém conhecer por favor entrar em contato 21 993199127

    1. Sou Francisco Felix filho de José Felix de Brodosk (i), cidade do interior de São Paulo. Soube que meu nome era de meu avo paterno. Lembro de meu pai, longe, alto e brancão.

      Felix

  90. Procuro parentes com sobrenome Felix ou Felix de Maria recebi este sobrenome do meu avô paterno Francisco Felix de Maria pai de José Felix da silva entre outros 10 filhos(8 homens e duas mulheres). Qualquer informação procurem no face Jussara Felix moro em Nova Cruz/RN.

        1. Maria, me Aldo Felix da Silva, minha família e de nova cruz, creio que somos da mesma Família, meu pai se chama José Felix da Silva
          Atualmente moro em São Paulo Capital
          Estou no Facebook como Aldo Felix Foto de Perfil Correndo..

      1. Raquel, me Aldo Felix da Silva, minha família e de nova cruz, creio que somos da mesma Família, meu pai se chama José Felix da Silva
        Atualmente moro em São Paulo Capital
        Estou no Facebook como Aldo Felix Foto de Perfil Correndo..

    1. Jussara, me Aldo Felix da Silva, minha família e de nova cruz, creio que somos da mesma Família, meu pai se chama José Felix da Silva
      Atualmente moro em São Paulo Capital
      Estou no Facebook como Aldo Felix Foto de Perfil Correndo..

  91. Olá, eu sou bisneta do ex prefeito de Altinho – PE chamado José Felix Rodrigues, neta de Maria Felix Machado. Se tiver algum parente…

  92. Olá pessoal. Meu avô veio de Sergipe da cidade de Itabi para Sp e seu nome era Pedro Félix da Silva, filho de Antônio Félix da Silva parece que conhecido como “Zé da areia” e Maria Carolina de Souza. Se alguem for dessa região entre em contato comigo no face Caroline Félix da Silva da cidade de Cachoeira Paulista SP.

    1. Olá sopu Felix tb de Sergipe..Não sei se somos da mesma família..muitos parentes meus são Felix e moram em Aquidabã-SE. Me chamo Lais Mary Felix dos Santos.

  93. Não sei se sou descendente desta família… Mas, todos da minha família, por parte mãe, é Félix (com acento), e o meu é Felix (sem acento). E minha mãe me falou que nós descendemos de índios. Ai, eu não sei.

    1. Olá. Minha mãe Regina Felix filha de Maria e Januario Felix nasceu em.Sergipe tbem diz ser de origem indigena… Perdeu contato com a familia ha mais de cinquenta anos. Irmãos dela : Raimundo( Mundinho), Josefa, Rosa (falecida), José.

  94. O nome da minha mãe era Anita felix de lima (já falecida) e o da minha avó era maria do carmo felix de lima (tbm já falecida) sou de João pessoa capital da Paraíba, mas minha mãe era de sapé tbm aqui na Paraíba! Se alguém conhece esses nomes entre em contato comigo, tenho interesse em conhecer meus familiares!

    1. Meu avô é um felix de sapé/Pb tbb, Descobri que tenho biso e tataravô dessa região da Paraíba também, meu avô se chama Severino Felix Dias, meu biso se chama Manoel Felix Dias e meu tataravô se chama Antônio Felix Dias.

      Meu e-mail é [email protected]

  95. judeus brasileiros, foram julgados e condenados pela Inquisição de Lisboa, sendo que alguns foram deportados para Portugal e queimados, como por exemplo o judeu Antônio Felix de Miranda, que foi o primeiro judeu a ser deportado do Brasil Colônia. Outros foram condenados a cárcere e hábito perpétuo.

  96. Oi meu nome e Iris Felix, sou da cidade de Cuiabá -MT. Meu sobrenome Felix vem da vó materna Maria Vicência Felix da cidade de São José do Jacuri- MG, aqui em Cuiabá e muito difícil encontrar alguém com esse sobrenome, e algumas pessoas acham estranho esse sobrenome.

    1. Bom dia! Entendi com relação a minha pessoa sou nascido na cidade de São João PE (CHAPÉU DE PALHA ANTES), sou filho de Manoel Felix da Costa e Maria Carmo Feitosa e meus avos paterno Jesuino Felix da Costa e Maria Aquino Costa e moravam em Santa Rita no Estado do Pernambuco proximo a Garanhus PE. é o que tenho a informar.

      abraço: Manoel Silva Felix da Costa de Presidente Prudente SP. (18) 9.9601-1190 OU 3906-2039.

  97. Oi meu nome é Ivan Felix Sou bisneto de Remualdo (ou Romualdo) Felix ele viveu por algum tempo em Jundiaí São Paulo. não sei nada sobre sua origem se alguem souber de algo ficarei muito felix… digo Feliz

  98. OLÁ MEU AVÔ SE CHAMA JAIME RODRIGUES FELIX E MINHA AVÓ JA FALECIDA SE CHAMAVA GENI MAXÍMA DA FONCECA FELIX, AMBOS SAIRAM DE MINAS GERAIS TIÃO FONTONHA E VIERAM PARA O ESTADO DO PARANÁ SE ALGUEM SOUBER DE ALGUM PARENTESCO ENTRE EM CONTATO PEL E-MAIL [email protected].

  99. Eu, sou Manoel Silva Felix da Costa, filho do falecido Manoel Felix da Costa, nascido em Pernambuco São Paulo (Chápéu de Palho).

    1. Edilson Félix Gomes, boa noite! Nasci em Chapéu de Palha PE…mas o meu registro em São Joao PE, meu pai Manoel Felix da Costa e Maria do Carmo Feitosa, meu nasceu em Palmeira do Indios e minha mae em Correntes PE. sairam de Garanhuns Pe em 1960 e nunca mais retornaram a esses lugares, parando na cidade de Presidente Prudente SP, me recordo que meu pais dizia que teve os seguintes irmão: Jeronimo, Abdias, Germino, Zéze e outros. Meus pais são analfabetos e não consigo tirar mais informações. Tenho vontade de ir até esta cidade para ver se encontro alguns parentes primos etc. abç

  100. Tenho o prazer de fazer parte da família Felix… Amanda Trindade Felix dos Santos, filha de Eliasar Felix dos Santos, neta de José Felix dos Santos (de Pernambuco) e bisneta de Jasmelina Felix (também de Pernambuco).

  101. O meu avô veio de São Bento na Paraíba para o Ceará. Seu nome era Sebastião Felix da Silva e o seu pai era Manoel Felix da Silva, ele era negro dos olhos azuis. O meu Pai se chama Raimundo Felix da Silva e mora em Várzea Alegre no Ceará.

    1. Olá Rafaela, meu nome é Raquel Felix, meu sobrenome vem do meu pai otacilio Felix, ele é natural da paraiba, mais veio para o Ceará muito novo e até hoje não tem nunca conheci nenhum familiar da parte do meu pai, ele não teve mais contato com a família, será que somos parente ???

    2. Meu nome José Wellison Felix da Silva, filho de Rosa Felix da Silva, neto de Manoel Felix da Silva (ele era do Ceará)

      (91) 98278-9569

    3. Oi Rafaela! Espero que vc veja esse comentário!
      Eu acabei tirando o Felix qnd casei, mas sou de sangue!
      Meu avô se chamava José Felix da Silva, os pais dele, Sebastião Felix da Silva e Emília Maria da Conceição… alguma chance de sermos primas?? rsrs
      se tiver interesse, entre em contato comigo!
      [email protected]

    4. Oi!
      Minha bisavó se chamava Maria José Félix e era da região do Cariri (Crato, Varzea Alegre, Juazeiro do Norte), mas não possuo informações sobre outros parentes.

      1. O meu pai e da região do Cariri Crato, Cedro ele já é falecido Raymundo Felix de Souza
        sendo Felix é da minha avó Maria Felix o meu avô Joaquim Alves de Souza.

  102. Olá o meu nome é Renato Felix da Silveira Sobrinho, a origem do meu sobrenome Felix vem de Saquarema – RJ através do meu avô Manoel Felix da Silveira filho de João Felix da Silveira meu bisavô que também nasceu em Saquarema – RJ.

  103. Ola. sou Sandro Félix do Rio de janeiro. meu avo era filho de portugueses. meu pai e Gilberto Félix um bjs para todos os Félixxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx.

    1. Olá, sou Jussara Felix no nome do meu avô paterno era Francisco Felix e tenho tios que foram morar no Rio de janeiro e não tenho mais contato. Será que somos primos?

      1. Família Félix, meu pai ,descendente de Recife, Pernambuco. Sou do Rio de janeiro, filha de José Felix Filho , avô José Félix de Araujo , avó Josefa de Araújo.
        Gostaria de saber mais sobre descendentes Félix.
        Pai e avós falecidos .

  104. Sou de Volta Redonda- Rio de Janeiro. Meu sobrenome Félix vém de Pombal Paraíba. Do meu avô já falecido, José Félix dos Santos. Vejo que tem muitos Félix aqui da Paraíba, gostaria de conhecê-los.

  105. JOSE VANTUIR FELIX
    SOU NETO DE ANTONIO RIBEIRO FELIX MEU PAI ANTONIO RIBEIRO FELIX FILHO SEGUNDO INFORMAÇÕES MEU AVO VEIO DE PORTUGAL COM 18 ANOS COM OUTROS IRMAOS PARA SAO PAULO REGIAO DE ARARAQUARA E CASOU-SE COM AMALIA PANASSOL FELIX ORIGEM ITALIANA ONDE NASCEU MEU PAI E DEPOIS VIERAM PARA O PARANA REGIAO DE CALIFORNIA E DEPOIS PARA FAXINAL ONDE VIVEU ATE MORRER, SEGUNDO INFORMAÇÕES O SOBRENOME FELIX É MUITO ANTIGO E DESCENDE DE ITALIANOS ANTEPASSADOS DE GREGOS ME PARECE QUE EXISTIU 5 PAPAS NA IGREJA CATOLICA COM O NOME DE FELIX.

    1. olá! José, pesquisando muito sobre meu sobre nome, descobrir que, realmente é um sobrenome italiano natural em Veneza e que entrou no brasil pela primeira vez vindo de Portugal , no período do descobrimento, Antonio Felix de Miranda era um Judeu ( judeus brasileiros, foram julgados e condenados pela Inquisição de Lisboa, sendo que alguns foram deportados para Portugal e queimados, como por exemplo o judeu Antônio Felix de Miranda, que foi o primeiro judeu a ser deportado do Brasil Colônia. Outros foram condenados a cárcere e hábito perpétuo.) foi condenado por pratica do Judaísmo… no período chegaram muitos judeus vindo de Espanha e Portugal, por conta da inquisição católica que matavam e perseguia os judeus… os judeus que chegaram ao Brasil ficaram conhecidos como novos cristãos, e era uma forma que fugirem da perseguição e aniquilação, imposta ao longo de muito anos… ANTONIO FELIX DE MIRANDA era corajoso e não negou as suas raízes, deixou filhos e familiares entre nós aqui no brasil, por conta do medo da morte deixaram suas tradições e mudaram o comportamento para viver em paz…
      acredito que mesmo não sem ser filho de mãe Judia nós somos Judeus.

      att: EDSON GERALDO FELIX

      1. Olá Edson! Onde eles se instalaram no Brasil? Sou paraibano e minha família vem do Seridó potiguar e paraibano. Gostaria de saber se eles se instalaram por lá, pois minha família é marrana e como eles casavam muito entre si, talvez meu sobrenome Felix seja esse dessa origem tbm. Agradeço!

  106. Sou Flora Felix neta de Germano José Felix morava em Paty do Alferes Rio de Janeiro onde nasci ,tenho curiosidade em saber a procedência dos Felix.

  107. Olá, resido em Santos e gostaria de saber da família de meu pai Otávio Felix Pacheco de Alagoas, faleceu eu era muito criança e não tenho maiores informações. Obrigada

  108. Olá, sou neta de Augusto Felix que já faleceu mas ele era da Bahia…no momento não tenho informações dos meus bisavós.
    Alguém sabe de algum Feliz da Bahia??

      1. Família do meu pai é da paraíba. Meu pai , falecido, é Sebastião Felix da Silva e nasceu em Sapé/PB. Meu avó eram Antônio Felix da Silva e Elvira Antônia de Jesus.

  109. Me chamo Thelmo Félix Teixeira. Meus avós eram de MG – Lavras. Família pequena e bem desunida. Será que encontro algum parente por aí???

  110. Meu avó materna se chama Ana Félix da Conceição vinda do Piauí, esse sobrenome veio da minha bisavó, segundo ate onde sei também é do Piauí, ainda não fui a fundo para saber da real raiz do Félix, me bateu curiosidade agora. Estava aqui procurando sobre o Januário e Cavalcanti da família do meu namorado vindo de Pernambuo achei muita coincidência gente, vou pesquisar mais a fundo. Sou apaixonada pelo nordeste, amo as historias, as culturas… E a historia do rei do Baião é uma delas, achei muita coincidência os sobrenomes da familia do meu namorado RS.

  111. Meus avós eram de terra nova PE eram Pedro Félix vier pra SP na Década de 50..
    .gostaria de saber de t alguém por lá
    Er Manoel Pedro Félix e argemira Maria da Conceição

  112. Olá, meu nome é Roseli,sou de Cascavel-Pr. A minha família é originária do estado do Sergipe. Meu bisavô se chamava Manoel Felix dos Santos,meu avô era Antônio Felix dos Santos.

    1. Roberto
      Boa noite!
      Sou de São Paulo e meu avô Augusto Felix era da Bahia só não sei de lugar exatamente.
      Mas vou começar a perguntar para os mais rios.

      1. Olá antepassados eram Felix de Souza,estou a procura de Augusto que é irmão de Domingos Lourenço de Souza,Olívia Felix de Souza,e outros irmãos que não sei o nome,será o teu vó????

    2. Olá! Me chamo Sandra Felix, e também procuro pela família do meu pai SEVERINO FELIX DA SILVA, nascido em AMARGOSA – BA, o qual saiu de casa muito pequeno e se perdeu da família. A minha avó chamava-se BERNARDINA FELIX DE JESUS e Meu Avô ANTÔNIO FELIX DA SILVA, ambos residiam em Amargosa-BA e tiveram 15 filhos, até a data que meu pai saiu de casa. Tudo se deu por volta da década de 50. Gostaria muito de encontrar parentes. Deixo o contato do meu facebook: https://www.facebook.com/direito.sandrafelix

    1. Oi Márcio,

      Meus bisavós foram novos para a Paraíba, mas nasceram em Acarí – RN. Se chamam Antônio Félix de Lima e Maria Vital do Sacramento.

      Veja se há um parentesco?

  113. procuro francisco felix e maria do carmo felix da conceição eles sao irmaos da minha mae que se separaram quando criança em fortaleza ceara

    1. André sou Francisco Felix nascido em Aracoiaba ce gostaria de conhecer minha família. Fui criado desde três anos por outra família!!! Minha mãe Francisca Felix de Sousa. Caso tenha conhecimento de algum parentesco favor contato [email protected] (85)987609043

    2. O nome da minha mãe era Anita felix de lima(já falecida) e o da minha avó era maria do carmo felix de lima(tbm já falecida) sou de João pessoa capital da Paraíba, mas minha mãe era de sapé tbm aqui na Paraíba!

    1. Sou neta de Manuel Felix Filho a minha bisa vó e meu bisavô moravam no purupuru am.
      Minha mãe dissia que eles eram Rio grandençe todos brancos grandes dos olhos Verde.gostaria de saber mais deles.

      1. eu sou neta de Maria Arisnete Maia e Clarindo Felix da silva E FILHA de Celso Felix Maia que se encaixa na sua descrição todos altos de olhos verdes claros.

  114. Olá sou do Paraná meus avós são do rio grande do sul vieram da Itália Juvenal Félix da Silva de Santo Ângelo RS me adicionem no face dayane &maicon gawlik Félix ,abraços

    1. Meu avô se chamava José Félix da Silva, tinha um irmão por nome Pedro Félix da Silva, Eva Félix da Silva, Osana Félix da Silva, teve outros irmãos, mas não recordo os nomes, eles eram da Região de Quebrangulo, Alagoas, estou a procura de informações.

  115. Olá, meus avós são do interior de Alagoas, José Felix e Josefa Felix, não sei nada sobre meus bisavôs, mas adoraria saber mais sobre os imigrantes com sobrenome Felix.

      1. OI ELISANGELA MEU AVÔ ERA ANDRÉ FELIX E TB SOMOS DE MACEIÓ ALAGOAS. SERÁ Q TEMOS ALGUM PARENTESCO ??? GOSTARIA DE ENTRAR EM CONTATO COM VC PRA FALARMOS A RESPEITO DISSO . MEU FACE É ADRIANA MELO . ME ADD LÁ BJOS

        1. Olá, meu pai chamava José Felix da Conceição, nasceu em Palmeira dos indios, pela história que contou fugiu criança e veio para aqui em Minas.

    1. AMANDA MEU AVÔ ERA ANDRÉ FELIX, ENTRA EM CONTATO COMIGO, SOU AKI DE MACEIÓ , QUEM SABE NÓS TEMOS RAIZES. MEU FACE É ADRIANA MELO OU CHEIRINHO DE BOLOS. BJOS

    1. Wanda, segundo meu pai, cearense, que recebeu o sobrenome Félix para homenagear minha bisavó, de mesmo sobrenome, ouvia de meu avô que “os Félix” (meus parentes) vieram da Turquia. Lendo a matéria, que o sobrenome Felix surgiu na Itália, levanto a hipótese de alguns Félix imigrarem da Itália para Turquia, dado a proximidade dos países, estes imigrarem para o Brasil (Ceará) e cá estamos nós. Será?

      1. Narciso Félix Neto

        Bom dia, meus avós paternos vieram da Síria, como a maioria dos árabes que chegavam ao Brasil eram tidos como Turcos. Meu avô era Narciso Félix.

          1. Sou neta de pernambucano Antonio Felix da silva, natural de Camocim de São Félix, sempre tive curiosidade sobre a origem dele.

          2. Olá por acaso o nome dos pais do se avô é Antonio Felix de Souza e Rosalina Maria da conceição ???,eles .tiveram 6 filhos

          3. Oi Rubens,

            Meu bisavô se chama Antônio Félix de Lima, e meu avô se chama Luiz Félix de Lima.

            Veja com seu avô, se ele tem um irmão chamado Luiz Félix de Lima?

          1. Eu Elizabeth Félix , filha de Sebastião Félix neto , avô José Félix neto.
            Natural de São Manuel de Mutum MG.
            E tudo que sei

      1. sou clarice Felix neta de João Felix da Costa da bahia , filha de Joaquim Felix da Costa , sei que meu pai recebeu o nome do avo paterno parece que meu avo éra de Paratinga Bahia moramos em Guaira sp

    1. meu pai tem sobrenome Felix também e é da paraiba. ele foi adotado, não sabe quem é mãe nem o pai, o sobrenome dele veio dos pais biológicos que deram ele para uma família conhecida

      1. ola markis amaral minha bizavó que faleceu ano retrasado ela se chamava maria jose felix tambem , será que somos primos? qualquer coisa entra em contato comigo no face …. ANGELICA FELIX … EU TO COM UM BUQUE DE ROSAS NA MÃO

          1. Oi Jussara eu me Chamo Maria do Socorro Felix e sou do Rio Grande do Norte. Meu Pai Francisco Felix nasceu em Pixoré perto de Santana do Matos. Será que temos parentesco ?? Add no Face.
            Maria Do Socorro Felix.

      2. Marcos e Angelica!
        uma das irmãs do meu avó se chamava Maria Felix da Silva, de Pernambuco.
        Alguma chance de sermos primos?

    1. meu pai se chama felix também e é da paraiba. ele foi adotado, não sabe quem é mãe nem o pai, o sobrenome dele veio dos pais biológicos que deram ele para uma família conhecida

    2. Bom, o meu sobrenome Felix, vem da minha avó Maria Ceraria felix. Nossa 1familia é indígena, localizada na Baía da traição na Paraíba, e nossa famula Felix é muito numerosa la e muito antiga mesmo.O felix herdado por nós graças ao meu Bisavô Emanuel Felix Índio da aldeia São Miguel. Pelo que sei, relatos de primeiro contato com estrangeiros data desde o ano de 1501. segue meu email [email protected]. O atual prefeito de la tmb é da nossa familia, Messias Felix.

    3. Oi Anne…uma vez eu assisti um senhor dando entrevista no globo reporter de Manaus que fiquei i impressionada com a semelhança dele com meu avô materno…a historia que sei da minha família Felix que o meu bisavô Joaquim Felix veio primeiro para Santa Catarina fugindo da guerra …depois vieram para região do vale do ribeira.

    4. O nome da minha mãe era Anita felix de lima(já falecida) e o da minha avó era maria do carmo felix de lima(tbm já falecida) sou de João pessoa capital da Paraíba, mas minha mãe era de sapé tbm aqui na Paraíba!

    1. elisama meu nome é katia meu pai é felix e costa ele tem uns parentes no jardim do serido,jerico só que não os conheço,meu pai francisco galdino da costa,ele era filho de jose galdino felix da costa,hj meu pai tem 83 anos mais é lucido.o nome do meu biza ERA MANOEL FELIX

      1. Ola, meu nome é JOSÉ WELLISON FELIX DA SILVA sou de Belém do Pará, sou filho de ROSA FELIX DA SILVA. Meus avós maternos são MARIA AUGUSTA DA SILVA e MANOEL FELIX. Minha mãe e seus pais (meus avós) são naturais da Cidade de FORTALEZA. Minha mãe morava no bairro AEROLANDIA. Procuro por parentes…

        Meu telefone e WhatsApp (091) 985362425
        Meu e-mail: [email protected]

      2. eu procuro saber sobre uma familia que morava em sao gonçalos municipio de sousa pb , moravao perto do açude na mesma rua da gruta do lado direito esta familia era muito amiga do seu raimundo do gado um senhor que morava atras da gruta nossa senhora de lurde , se algue suber noticias me informe por favor ,gostaria de saber noticia de cicero felix ,ele tenha um filho que se chamava geraldo felix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *