Família Ferraz

Confira a seguir a origem, as curiosidades, as variantes e o brasão da Família Ferraz. Essa família deixou vários legados em diversos países. Vale a pena conferir os dados encontrados por genealogistas a respeito dessa grandiosa família que surgiu na Europa Medieval.

O sobrenome Ferraz, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Ferraz

A família Ferraz surgiu na Europa. Segundo as pesquisas ainda não se sabe o local certo de sua origem. Mas, alguns genealogistas cogitam a hipótese que ele tenha surgido na região de Aragão, na Espanha. Ferraz vem do latim cujo significado refere-se alguém que ferra cavalos.

No Brasil os diversos descendentes da família Ferraz vieram de Portugal, Espanha, Itália e França. Os primeiros patriarcas a darem origem a vários descendentes foram o Coronel Antônio Ferraz de Araújo, o “Catão Ferraz”, dono de várias casas e fazendas; Joaquim Ferraz de Araújo, que viu em Minas Gerais a esperança de enriquecer, entre outros.

Curiosidades

Os membros da família Ferraz foram e ainda são importantes em alguns lugares. Em Madrid há uma rua chamada “Calle Ferraz” em homenagem a essa grandiosa família.

Outra curiosidade é a briga entre os Novaes e os Ferraz que persistiu desde o Brasil colônia. Segundo relatos quando essas famílias frequentam a igreja do Rosário de Floresta, os Novaes se sentam à esquerda e os Ferraz à direita.

Variantes do Sobrenome Ferraz

O sobrenome Ferraz possui várias variantes. As principais são Ferran, Ferrani, Ferranin, Ferra, Ferra, Ferrônios, Ferrin, Ferrat e Feraz.

A família Ferraz possui vários descendentes, porém não chega a ser uma família Silva. No Brasil, o sobrenome Ferraz escrito desta forma é o mais encontrado.

Brasão da Família Ferraz

O Brasão dos Ferraz varia de cores decorrentes dos países em que foi representado. Em Portugal o escudo tem formato arredondado na ponta e possui o esmalte vermelho. No centro tem-se o desenho de três bolas brancas com listras pretas no lado direito e outras três no lado esquerdo. O suporte é todo detalhado, já o timbre é a cabeça de uma armadura.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

71 respostas para “Família Ferraz”

  1. Sou Luciana Barbosa Ferraz sou neta do sr Moacyr Reis Ferraz que foi político em 64 Campo Mourão Paraná, tenho muito orgulho desse sobrenome…

  2. Sou Marize Ferraz, meu bisavô era Juvino Ferraz de Souza nascido em Floresta PE foi político, minha mãe Anilzuleide Ferraz, tenho muito orgulho do meu sobrenome, um abraço para todos Ferraz.

  3. vieram 3 irmãos para Brasil e sumiram os 2 irmãos perderam o contato. faço parte linhagem do Nicolau vieram Europa. aqui no goias

  4. sou Ivone Ferraz de Lima moro em goias Neta de Otavio Ferraz de Lima. Meu bisavô Benedito Ferraz de Lima Meu tataravô Nicolau Ferraz de Lima .

  5. Sou da família Ferraz! Meu avô é Elias Lemos Ferraz e avó Maria Bernardina Ferraz! São da região de Conquista Minas Gerais .

    Fátima Ferraz

  6. Também sou descendente dos Ferraz. Minha avó materna era Ana Thereza Ferraz que morou em Itambé e depois Salvador. Foi casada com Gentil Flores. Viveram também em Vitória da Conquista

  7. Tenho uma irmã q está em Londres e precisa provar q é descendente de europeus. Sei q somos descendentes mas não sei como provar isso. Um historiador daqui da minha cidade fez a árvore genealógica do Barão de Monte alto e descobriu q os Feraz daqui são descendentes dele. Mas o historiador morreu.

  8. ola o meu nome e andersom aparecido ferraz eo meu pai e luiz geraldo ferraz ea minha mae e stela apolinario ferraz e meus irmaos sao muitos ferraz gostaria de me envouver com alguem com o mesmo sobrenome que o meu seria muito bacana sou de sao paulo capital.

  9. Ferraz : Origem espanhola.Meu bisavô Tenente-Coronel Edgard Ferraz do Amaral Gurgel e sua filha Esther Ferraz Pahim,minha avó paterna,de Jau – SP .

  10. Sou Marco Antônio de Souza L. Ferraz, de Recife-PE, descendente direto de Serafim de Souza Ferraz. Quem quiser saber um pouco mais sobre a família manda um e-mail pra mim.

  11. Boa tarde a todos os Ferraz: Meu nome e Marli Ferraz tenho 41 anos Sou filha de João Batista Ferraz,e Neta de Antonio Almeida FERRAZ E MINHA VO Francisca Fermina, venho de uma familia onde meu pai saiu muito cedo da casa dos pais e nunca mas voltou… e eu e meus irmão não conhecemos ninguem, e tenho sonho de encontar, se por acaso tiver alguem que tenha parentes com esse mesmo nome por favor entre em contato, ficai muito feliz …. meu e-e-mail marlibferraz76@hotmail.com

  12. Edilson feraso .minha família vem da Itália ferraz o meu sobre nome e uma variante de ferraz já que feraso não existe.mas sou de origem italiana.

  13. Meu avo era Algusto Ferraz de São Gonsalo do Abaete MG, me chamo Divino A. Ferraz filho de Antonio Martins Ferraz, qulquer parentesco me chame por que gostaria de conhecer o passada da minha origem

  14. Sou Ferraz de Piracicaba, SP. ha muitos anos perdi contato com a família e gostaria de encontrar os Ferraz que estão por lá. Meu avô era o João Ferraz Barbosa, o “Jango”

  15. Sou Joaquim Ferraz, de Grajaú MA, procuro meus antepassados. Atualmente Parei no meu Tataravô Joaquim Moreira Ferraz, o qual não tenho dados de local de nascimento ou dos seus antecessores. Se alguém aqui souber fico grato em receber informações pelo email joaquimdda2@hotmail.com

  16. Olá, eu sou Aderbal Ferraz Souto, nascido na região de Vitoria da Conquista-BA, mais precisamente em uma pequena cidade de nome: Quaraçú, hoje pertencente ao município de Candido Sales-BA. Aliás esta pequena cidade, Quaraçú, foi fundada pelo tataravô materno, cujo nome era: SEBASTIÃO FRERREIRA. Ah, voltando ao sobrenome Ferraz, Meu pai, já falecido desde 1966, era sobrinho de terceiro grau do Coronel, ANTONIO FERRAZ DE ARAUJO, o CATÃO FERRAZ. Inclusive, eu tenho um primo, hoje residente lá em Quaraçú, cujo nome é ANTONIO FERRAZ CATÃO, em Homenagem a ele. É isso. Um forte abraço a todos. E, muito prazer em poder interagir com essa enorme gama de parentes!

    1. É Conheço Quaraçu! tenho muitas lembranças boas . sou Neto do sr. Juscelino e Guilhermina Ferraz sei que tenho muitos primos ai que nem conheço. ate mesmo por parte de Pai sou Neto de dona mais conhecida por dona Ciana ou Ana Nunes acho que devo ter um tio vivo ainda Braulio Nunes de Andrade . Mas Abraço e lembranças a tds. Moro em SP.

  17. me chamo Céres Ferraz da Rosa….paulista da zona norte de sp….década de 70 é meu nascimento….meu avô é Ferraz da Rosa…nasceu na fazenda da familia no interior em Salto Alto sp,mais ,viveu na av. Angélica….descendente de judeus q se converteram ao cristianismo…famíli Rozza de Portugal o nome foi mexido p Rosa deviduo á perseguição religiosa dos séculos passados…Bem é um Ferraz misturado sim, com pé na senzala e tb na tribo indigena paulistana….há rumores q existam vestigios antropológicos(herança genética)dos arabês…..affffff é muito louco e legal ser ferraz…

  18. Meu pai nasceu em floresta, e novo saiu para morar em mata redonda / pe. . Estou tentando encontrar seus irmãos e entes queridos. Amaro ferraz de Magalhães

    1. Semirames Ferraz, a Propósito, eu tenho uma tia, madrinha lá em Quaraçú, cujo nome é Semirames, ela é irmã de minha falecida mãe: Araci Ferreira Souto. Por acaso a Senhorita não seria neta, ou parente da minha tia Semirames?

  19. tenho o sobrenome Ferraz, tudo que sei foi que meu avô por parte de Pai era Português e veio ao Brasil e trouxe junto Ferraz para Belém do Pará

  20. Meu nome é Daniel Ferraz, também tenho muito orgulho de carregar este sobrenome….
    Conheço também outros dois Daniel Ferraz muito fera…

    Abraços a todos…

  21. Sou Ferraz de Florianópolis – SC, nascido em Joaçaba – SC. Meu avô – Galdino Ferraz – veio de Portugal, mas nossa origem é Espanhola. Sobrenome muito respeitado. Existe Ferraz no Brasil todo. Símbolo de bravura e ética. Não conheço nenhum Ferraz burro… Orgulho de ser! Saúde e felicidade a todos!

  22. Me chamo Kaio Roma Ferraz;

    sou descendente de Italiano, entretanto, a maior parte da minha família, tanto Roma quanto Ferraz, pelo menos a maior parte, vive hoje na França. Lugar onde morreu a maior pessoa que eu não tive o imenso prazer de conhecer. d20

  23. João Samuel Ferraz é meu nome. Meu Avô era português, já faleceu. E morava em Tombos Minas Gerais. Também tinha fazendas por lá, meu pai conta as histórias de como era viver lá.

  24. Sou Adelmo Ferraz e o meu bisavô era da região de Floresta PE, o nome do mesmo Fausto de Souza Ferraz cujo filho(meu avô) tinha o nome de Domingos de Souza Ferraz, se você for meu parente vamos nos permitir!

  25. Faço parte da Família Ferraz… Sou de Porto Velho – Rondônia.. e fiquei sabendo que tenho muitos parentes no Pará… mas não sei se a origem é espanhola…

    Nome do meu pai: José Oliveira Ferraz

  26. Minha família Ferras é com s,viemos da França depois de migrar da Espanha por problemas com a coroa,hoje vivemos no interior de São Paulo.

  27. Minha família veio de Portugal, meu bisavô paterno era português, por isso fiz o Brasão de origem portuguesa em azulejos e coloquei na fachada da minha casa! Orgulho!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *