Família Frutuoso

A família Frutuoso não é muito conhecida aqui no Brasil. Mesmo assim, é possível encontrar descendentes em alguns cantos do país. Por ser em nome de origem Europeia, é possível que o mesmo seja mais conhecido por lá. Confira abaixo algumas informações que conseguimos encontrar sobre esta família.

O sobrenome Frutuoso, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Frutuoso

Este é um sobrenome que aparentemente tem sua origem portuguesa. Ele é classificado como um patronímico, pois sua origem está, de alguma forma, ligada a um nome próprio. Esse nome geral esse nome é derivado do nome próprio do fundador da família, que obviamente foi o primeiro a usar a palavra como sobrenome.

A palavra Frutuoso vem do latim Fructuosus e significava cheio de frutos, com um sentido metafórico, era um nome dado com a intenção de que o filho crescesse e tivesse muitos filhos. Dessa forma, a origem patronímica poderia ser tanto de um nome quanto apelido do patriarca da família Frutuoso.

Curiosidades

Este é um sobrenome que designa famílias que, inicialmente, era cheias de graças, rendiam bons frutos, famílias de certa forma abençoadas. Desse modo, a origem da palavra acaba tento uma certa influência na origem, fazendo com que o mesmo também possa ser derivado de uma alcunha (apelido).

Variantes do sobrenome Frutuoso

As variantes do sobrenome Frutuoso são pouco conhecidas. O que se pode encontrar são traduções, uma vez que o sobrenome é derivado de uma palavra comum a todas as línguas, que é fruta. No entanto, não há informações se o mesmo é utilizado com sobrenome em todos os países.

Brasão da Família Frutuoso

Não foi encontrado um modelo de brasão original para a família Frutuoso. Este é um sobrenome pouco conhecido, por isso não se encontra modelos de brasão válidos para o mesmo. Eles podem até mesmo existir, mas provavelmente não foram oficializados, devido à falta de popularidade e reconhecimento da família.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

11 respostas para “Família Frutuoso”

  1. Olá pessoal ! Procuro por meu avô José Armanio Frutuoso de Sousa…E por meu bisavô João Frutuoso de Sousa e bisavó Maria Eulina Frutuoso de Souza … Minha avó contava que eles eram imigrantes portugueses que moravam em Pernambuco ou Paraíba meu telefone 75 981780570

  2. Sem falar que existe a galera que tem nome com S ou Z , Eu faço parte da família com Z e moro no Rio De Janeiro acredito que aqui existem muito poucos Frutuozos acho que esse sobrenome vem do nordeste Brasileiro onde se encontra mais pessoas com mesmo sobrenome até pq meus Avós tem descendência nordestina .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *