Família Garcia

A família Garcia é muito reconhecida no Brasil. Por aqui, a sua popularidade é alta, mas existe um país onde os descendentes tem mais força. Confira abaixo um pouco da história, curiosidades e modelos de brasão dos Garcia.

O sobrenome Garcia, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Garcia

Este é um sobrenome português de provável origem ibérica. A forma Garcias dá a ideia de que este seja um patronímico, ou seja, derivado de um nome próprio, assim como Garcez. Esta é só uma das origens deste sobrenome, que teve outra maneira de ser constituído.

Alguns historiadores afirmam que este vem do basco Harsea (o urso). O que acontece é que provavelmente ele tenha vindo também de gartzea (o jovem). Por isso, há uma certa confusão entre os historiadores sobre a verdadeira origem dos Garcia.

É possível que todas as origens apresentadas sejam verdadeiras. Desse modo, estas são famílias independentes que possuem o mesmo sobrenome, mas não o mesmo sangue.

Curiosidades

Na Espanha, este sobrenome é bastante popular. Há uma estimativa de que 5% dos espanhois sejam descendentes dos Garcia.

Variantes do sobrenome Garcia

Em documentos antigos foram encontrados registros das variantes Garsia, Garsea e Garcea.  Garcez, Garce, Garcey, Garseso, Garcés, Garsía, Garcíaz, Carcía também são outras formas. Mesmo assim, a mais utilizada, popular nos dias de hoje é Garcia ou García.

As outras grafias mostradas anteriormente também podem ser encontradas, mas com certa dificuldade. Desde que Garcia se firmou como está, as famílias passaram o sobrenome atual aos descendentes.

Brasão da Família Garcia

O brasão encontrado para a família Garcia de Portugual é feito de prata, com três leopardos de vermelho, armados e lampassados de azul, um sobre outro. Este é um dos modelos encontrados que , ao que parece, é o mais original desta família.

Outros modelos de brasões são encontrados. Existe até mesmo um modelo em que uma garça é encontrada no escudo, fazendo referencia a outra provável origem deste sobrenome. Uma característica bem comum nesses brasões é a cor vermelha.

brasao-sobrenome-familia-garcia

brasao-sobrenome-familia-garcia-espanha

brasao-sobrenome-familia-longo-2

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

182 Replies to “Família Garcia”

  1. Sou filho de José Garcia de Jesus, meus avós Joaquim Garcia e Ramira Clara de Jesus.
    Meu pai nasceu em São João da Ponte, norte de Minas Gerais.
    Não sei o nome dos meus bisavós, e gostaria muito de conhecer melhor.
    Sei que tenho parentes em São Francisco, e que tinha um Vicente Garcia que era primo primeiro do meu pai.

    1. Olá! Boa noite a todos!
      Meu nome é Virginia de Jesus Garcia, moro no Rio de Janeiro,
      Meus pais eram portugueses, chegaram no Brasil em 1957.
      Eram do Distrito de Oliveira do Hospital, Lagares da Beira em Portugal.
      Seus nomes: Antonio Garcia e Virginia de Jesus, tenho 3 irmãos ( 1 já falecido- José Fernandes Garcia), Maria de Fátima de Jesus Garcia e Maria de Nazaré Garcia da Costa.
      Tenho vontade de conhecer mais alguém q seja da nossa família, pois minha mãe dizia q tínhamos parentes em São Paulo e espalhados pelo Brasil.
      Obrigada!

  2. Meu nome é shirley Garcia, meu avô Sebastião Garcia Cruz, tenho (ou tinha mais 4 tios (Wilson, Wilton, Maristela e Marlene) são do Espírito A, meu pai se chamar Cristiano Conceição Garcia.

  3. Sou Garcia, minha familia situa-se na cidade de Sombrio- SC, tem alguns no RS e outros pelo mundo, mas não sei de onde vem meu sobrenome Garcia. Ja tentei perguntar para os meu parentes, ninguem sabe ! Porra acho que não se davam bem no passado essa familia !kkkkkkkkk

  4. Sou Wilson Luiz Garcia filho de Jose Garcia Sobrinho e Augusta Ferreira Garcia com seguintes irmão Maria do Carmo Garcia, Vicente Domingues Garcia, Terezinha Fátima Garcia, Mauricio Carlos Garcia, Wilson Luiz Garcia, Cátia de Fátima Garcia

  5. Bom dia
    Meu nome é Paulo Garcia Barbosa
    Pai Olavo Garcia Barbosa
    Meu avô Belarmino Garcia Barbosa 1910
    Depois José Garcia Barbosa1871
    Belarmino Garcia Barbosa 1844
    Joaquim Garcia de Andrade 1801
    Marido de Quirina Barbosa de Silva 1807
    Quirina era filha de Antonio Barbosa Sandoval 1785
    Antonio era filho de Joaquim Barbosa Sandoval 1744
    Joaquim era filho de maria Dantas 1640
    Maria Dantas era filha de Joanna Barbosa 1605
    Joana Barbosa era filha da Isabel Barbosa 1580 e Martins Vaz 1580
    Meu nome vem de joaquim Garcia eQuirina Barbosa
    Sr Daniel Augusto de Andrade somos da mesma linhagem
    Entre em contato
    [email protected]
    Obrigado Famia Garcia Leal
    Tenho Orgulho de ser Garcia

    1. Sou César Garcia de Moraes filho de Aristides Garcia de Moraes neto de Benedito Garcia de Moraes… todos os homens da família assina Garcia de Moraes, moramos na região de Itapuranga no Estado de Goiás.

  6. Estou procurando meus antepassados…. Região MS Corumba/Campo Grande. As referências que tenho são Margarida Cândida Garcia nascida no começo o seculo filha de Gabriel Ribeiro e Anselma Garcia…. Alguém já ouviu falar nestes nomes? Moro em SP

  7. Meu nome é Paulo Garcia Barbosa sou filho de Olavo Garcia Barbosa meu avo Belarmino Garcia Barbosa meu bisavo José Garcia Barbosa ele tinha uma fazenda em Miguelopoles e outra em Minas Gerais

  8. Boa tarde meu nome é ,marco Antônio Lemes de Almeida procuro peles meus pais Vidal Lemes de Almeida e Nair Garcia Lemes de Almeida , nasci em São Paulo,fui deixado no hospital Cruz vermelha em São Paulo,moro hoje em São José dos Pinhais Curitiba se alguém conhecer por favor entre em contato hoje tenho 52 anos e quero conhecer muito minha família vou deixar meu e-mail [email protected] obrigado

  9. Olá, sou Bernadete Garcia dos Santos .Filha de luzinete Garcia de Souza, meus avós materno eram primos .meu avô era Valdevino Garcia de Souza. A família de minha mãe era conhecida e. Alagoa Grande paraiba.

      1. Boa tarde.
        Eu sou Sergio da Silva Garcia…filho de Altair Silveira Garcia, filho de Altino Silveira Garcia, filho de Jose Silveira Garcia ( alterado de Jose Alecrim ).
        Fiz um estudo sobre minha arvore genealogica, conversando com meus tios que ja estao na casa dos 75 a 80.. Meu pai ja faleceu… E nas hiatorias familiares o que meu avo narrava aos filhos, era que nossa familia veio de Portugal. ( taravô taravó e filhos ( entre eles, Jose Alecrim o bisavo) e que esse sobrenome Silveira Garcia Oliveira Garcia entre iutros Garcias, foram nominados pelo Capitao do navio em que vieram, que se chamava Garcia, com desembarque provavel RJ e Vitoria E S , pelo que estudei,da Inquisiçao Espanhola, pois eram JUDEUS, meu Avô contava apenas que o Avô dele trazia ouro e o que tinha de valor foi saqueado pelo Capitao…e a tripulaçao.. O que hj em dia vemos o que acontesse aos refugiados… E desde entao a minha descoberta.. Sai do Cristianismo e retornei…. Judaismo… Isso me causou muitos problemas… Ate divorcio… Pois minha ex mulher acredita que roubei a Fé dela… Mas estou bem… Com o verdadeiro Salvador.. Redentor… E Deus…. Yahu.
        Conforme narrado nas escrituras.. Pra nos ” pentateuco ” ou ” velho testamento ” pra mim… Simplesmente Torah.
        Se essas informações servirem a alguem…
        Pois O Cristianismo esta para o Judaismo, assim como Norte e Sul… Quente e Frio.. Seco e Molhado…. Ou seja na outra extremidade…

        1. Boa noite! Meu tataravô veio de Portugal (ilha da Madeira) José Silveira Garcia e meu bisavô José Silveira Garcia também (ilha da Madeira).

    1. Wou msm nome do meu pai José garcia filho 😂😂meu nome é Elias Garcia somos parentes kkkkk orgulho de ser um Garcia…Facebook Elias garcia alpercata mg

  10. Procuro origens de minha bisavó Joana Garcia Cruz (esposa de João Antonio Cruz), ouvi falar que era da região nordestina, se alguém tiver algum parentesco..

    1. Olá. Todos da parte do meu avô são Garcia “de Mattos” são de Minas Gerais tbm. Caso queira entrar em contato, fico grata. Quem sabe somos parentes.
      Abraços.

  11. Olá, meu nome é Stefany Cavalcante Garcia, resido em Campo Grande MS, sou neta de MANOEL MESSIAS GARCIA que veio de Feira de Santana – Bahia , e sou bisneta de
    FELISMINA CAROLINA DE JESUS
    FRANCISCO JOSÉ GARCIA.
    Sr Manoel Messias Garcia teve cinco filhos, no qual todos residem em Campo Grande MS.
    meu email é [email protected]

  12. Não tenho nem Idea sobre minha família de meus Pais, me chamo Wilson Luiz Garcia, minha mãe Augusta Ferreira Garcia, meu Pai José Garcia Sobrinho, a única ref. Sobre meu pai e que tem uma Rua em Mauá Rua da Clube da Cofap, se chama Rua José Garcia Sobrinho

    Rua José García Sobrinho – Vila João Ramalho, Mauá – SP

  13. Oii gente sou da familia garcia minha bisavó veio da Espanha para o Brasil ela morreu assim que deu a luz e foi jogada no mar quando morreu, minha vó maria candida garcia foi criada pela irma da mae dela q chmava ou chama paula só q o sobrenome nao sei moravam no Paraná

  14. Sou alzimar jose souza garcia junior,filho de alzimar jose souza garcia .neto de agnaldo souza garcia bisneto de jose souza garcia,sou de bh mais eles eram de tapirai,corrego dantas minas gerais

  15. Boa tarde!

    Me chamo Maria Luiza Garcia Pedroso, sou natural de Viamão RS, Filha de Paulo Fernando Garcia Pedroso e neta( por parte de pai) de Idala Freitas Garcia( nome de solteira) casada com Laudares Pedroso Feitas e bisneta de Enêas Garcia(ano de falecimento 1941) que foi casado com Ivonete Ferreira. OBS: residiam na região sul do estado do RS comarca de Bagé.
    Quem souber que alguma informação relevante, favor entrar em contato.
    [email protected]

    1. Oi Maria sou uiraçu Pereira Garcia sou neto de Iza izabelinho Garcia bisneto de Fábio Garcia minha avó que morava em Bagé disse me que vcs são parentes ou tem algum conhecido em comum legal isso atualmente moramos na restinga e tem um irmão de minha avó que Afonso Pereira que mora aí em Viamão

  16. Oi tudo bem ! O nome do meu pai era Nelson Garcia o irmão Julho Garcia irmã Nair Garcia e um outro irmão que não me lembro o nome de era João não me lembro ele mora vá em Brasília a mãe do meu pai Vicentina Garcia

  17. Procuro descendentes da Familia Garcia que moravam anteriormente me Ituverava São Paulo.
    Meu nome é César Garcia de Moraes, meu Pai Aristides Garcia de Moraes, meu avô Benedito Garcia de Moraes.

    1. Bom dia César, meus avô era Garcia de Paula, documentos constavam como nascido em Ituverava-SP, hoje já falecido, viveu em Piracanjuba-GO.

  18. Meu nome é selma garcia gostaria de saber se tenho mais parentes …nao seibmuito da minha familia mas sei que minha avô materno se chamava João Garcia Alves da cidade de Espirito Santo e Região como Prata dos Baianos,Santa Rita…se alguem se identificar com esses nomes me mande um email: [email protected]…obrigado!

  19. Bom dia! Meu nome é Daniel Augusto Andrade Silva, não carrego o Garcia no sobrenome, mas meu um de meus bisavós maternos e a maioria de seus ascendentes levavam este sobrenome híbrido com o Andrade. São eles:
    Mãe – Maria Marta de Andrade Silva
    Avó – Anair de Andrade Silva (Freitas)
    Bisavô – Venâncio Garcia de Andrade
    Trisavô – Felicíssimo Garcia de Andrade
    Quarto avô – Joaquim Garcia de Andrade
    Quinto avô – José Garcia de Andrade
    Os dois últimos eram originários da região de Pitangui, mas precisamente do Patafufo ou Pará de Minas como consta no assento de casamento do Joaquim em 1819 em Jacuí.
    Descobri que no Instituto Histórico de Pitangui encontra-se o inventário de um Antônio Garcia Andrade de 1780 que pode vir a ser meu sexto avô. Mesmo não confirmando o elo já consegui encontrar os ascendentes do Antônio que são originários das ilhas dos Açores.
    Estou aguardando o recomeço das pesquisas em Pitangui, pois estavam paralisadas para higienização dos documentos.

    1. Bom dia Daniel!
      Meu avô se chamava José Garcia de Freitas e também é da região de Pitangui,precisamente de um lugarejo chamado Morro Agudo onde Mora ainda viva minha tia avó Teresinha de Jesus cujo nome é uma homenagem a província de onde vieram na Espanha,Santa Tereza De Ávila.

      1. Meu nome é Elisabete Garcia meu pai Nelson Garcia minha avó Vicentina Garcia,minha tia Nair Garcia e meu tio Julho Garcia , é só isso que me lembro ,os filhos da minha tia um é Luiz a menina não me lembro do meu tio os filhos Julho Garcia Júnior o outro Luiz Henrique Garcia.

    1. engraçado esse sobre nome ,conicidi com da minha familia.. qm sabe nao e o meu avõ q e irmao do seu… ele era baiano de cacule e a avo se chamava maria rebolças cotrin ..o nome dele era joao rodrigues garcia me acho q ele tinha um irmao. com nome de jose,e um ,,benvino,esses moravam em jales.sp.. acho uma irmã com nome de olimpia tbm aq em sao paulo..ele viveu e e sepultado aq em GASTAO VIDIGAL.SP. ALIAS ELE ERA UM DOS FUNDADORES DESTA CIDADE ha pra te informa.eu vivi por 30 anos em RONDONIA..e la em 94 conh.um homem la com esse nome e sobrenome ..jose rodrigues garcia …a familia dele era de cacule na bahia. mas eles vieram,pro parana.. e dela pra rondonia ele achou q a gente era no minimo primos ele esta na cidade de ALTO ALEGRE DOS PARICIS.RO.. u m abraço ..se qs entre em contato a gente se fala mais….meu nome e jucelino rodriges garcia neto de joao rodriges garcia morroaq em gastao vidigal sp cep 15330000

    1. Elio Barbosa Garcia escreveu um ótimo livro sobre os Garcia Leal: Desbravadores de Sertões. Acima aparece um telefone para contato (014)3815-8920. Não encontrei agora meu exemplar para melhores informações.
      Existe um livro de Garcia da região de Camboriú: Thomás Francisco Garcia, escrito por Sérgio e Cida Garcia. Contato: [email protected].
      Eu acabo de lançar um livro NOSSA HISTÓRIA, José Aleixo Garcia de Carvalho que abrange uma grande descendência relacionada a Iguatama, MG. Podemos afirmar que hoje tem desse grupo pelo Brasil todo como também nos anos 1700, grupos desses se radicaram no RS, Uruguai e Goiás, região de Goiandira ([email protected])

  20. Sou tetra neto de Aurélio Garcia, cuja família, vinda de Portugal, com fortes indícios, dos Açores, que aportou no litoral de Santa Catarina, pelos idos de 1800. Por volta de 1845, adentraram mato, tendo sido os pioneiros do atual município de Angelina. Em busca de minha árvore genealógica, do patriarca acima, só consegui encontrar dois filhos dele, Manoel Aurélio Garcia, do qual não consegui encontrar descendentes, fruto de
    destruição de livros na igreja de São Pedro de Alcântara e José Aurélio Garcia. De José, vem a minha linhagem. Aurélio, pai de José Aurélio Garcia, pai de Manoel José Garcia, pai de Carlos Manoel garcia, meu avô, pai de José Carlos Garcia, meu pai. Minha história de pesquisa começou depois da morte de meu pai, pois como no município, antes deste se emancipar, já existia o distrito de Garcia, meu pai quando perguntado, respondia que não sabia, mas achava que tinha alguma relação com a família. Infelizmente, como até a geração do meu avô eram todos analfabetos, meu avô e todos os filhos não conheciam a própria história. Portanto ficou um enigma, qual a razão do antepassados não terem repassado a informação para as gerações posteriores. E a conclusão mais lógica, é que embrenharam-se mata adentro, fugidos por algum motivo e por “cautela”, calaram-se.
    Na pesquisa na cúria metropolitana, pude constatar que a família era muito grande (só não consegui os elos de ligação, pelo motivo exposto acima) e que do litoral de SC, foram para Minas, São Paulo, Porto Alegre, etc.
    eu resido em Florianópolis.
    Vi muitos comentários acima, mas só falam de avô. É pouca informação, portanto de souberem dos nomes de tetra avô, até bisavô, por favor entrem em contato. Wats (48) 996086150

  21. Lazara Garcia de Jesus nascimento 08/09/1903 Pais Paternos: Domiciano José Garcia e D. Joanna Baptista de Jesus. Filho de Lazara-Domicio Garcia Freitas.Filha de Domicio- Angela Maria Freitas.Rosangela Maria Freitas. Filho de Angela- Guilherme Aparecido Freitas Ono. Todas as pessoas antigas citadas acima é de Conceição de Monte Alegre/SP e eu Guilherme moro em Rancho Alegre/PR quem se indentificar com esta família WhatsApp 43-99186-0687 Saluti Fratelli

  22. Meu avo era português veio da Vila Real Valdegas Portugal no ano de 1889, estabelecendo em Itirapina SP.,sua familia ficou em Portugal ,gostaria de ter noticias de parentes ai em Portugal,alguém conhece a familia de José Lopes Garcia….

  23. Procuro por Primos, Tios distantes ou próximos, Meu Nome é Guilherme Garcia Dias filho de Janete Garcia neto de Eduardo Luiz Garcia sou de SP

  24. Meu nome é Cristina e procuro parentes em Laguna, Santa Catarina, de sobrenome Garcia. Sou filha de Marly Garcia Lopes, casada com João Agripino Lopes, que era de Minas Gerais. Tenho um tio de nome Antônio Garcia e tenho (ou tive) tias de nome Marlene Garcia e Marley Garcia. Minha avó se chamava Eodócia Serafim Garcia. Agradeço por qualquer informação. Obrigada.

    1. Minha família assina Garcia Lopes.
      Somos do Paraná, Curitiba. Meu pai e tio, perderam o contato com a família deles. Meu pai chamava: Francisco Garcia Lopes, meu tio Osvaldo Garcia Lopes
      Meu avô Leandro Garcia.
      Se conhecerem alguém, por favor nos avise.

  25. Sou neto de João Garcia e de Leonor Fonseca Garcia. Eles eram da cidade de Rio Grande, RS. Sei quase nada sobre meus avós e bisavós. Gostaria muito de construir minha árvore genealógica, mas a falta de informação e grande. Sei que meu trisavô era Português. Se alguém tiver alguma informação que me ajude a saber sobre meus avós, bisavós e anteriores, por favor me ajudem.
    Obrigado!

  26. Procuro pela minha família que não vejo à anos. Sou Elisabete Garcia filha de Nelson Garcia Sobrinha de Nair Garcia e Júlio Garcia2 neta de Vincentina Garcia, tive uma irmã por parte de pai que não sei onde está, ela se chama Liliane Garcia. Todos maravam em São Paula em meados dos anos 1962, não sei se essa minha irmã ainda está viva, mas quero encontrar alguém.

  27. Meu bisavô se chamava Francisco Garcia Parra, meu avô João Garcia, segundo ele meu bisavô veio fugido da guerra, e foi morto aqui no Brasil em uma rua de terra sem nenhuma civilização por perto, morreu pouco tempo depois do meu avô nascer. Então o pouco que sei dessa história é que meu sobrenome Garcia, vem da espanha.

  28. procuro por decendentes de Garcia da Silva, casado com Felicidade Carolina dos Anjos, seu irmão Caetano Alves , teve seus filhos na região de pimenta,Capitolio, Guapé…
    meu zap 037999368303

    1. procuro descendentes da família Garcia Pinto, da região de Muzambinho no sul do estado de Minas Gerais.
      Favor entrar em contato (15) 998362356.
      Meu nome é Cecilio Garcia Pinto Neto.

  29. minha avó materna se chamava NADIR GARCIA MENDONÇA, filha de João Garcia Sobrinho, sua irmã MARIA GARCIA MENDONÇA fugiu de casa (em Itumbiara-Go) quando tinha 14 anos e ninguem nunca mais viu…gostaria de saber o seu paradeiro, ou mais informações sobre a familia.

  30. MEU AVô MATERNO SE CHAMAVA JULIO GARCIA DE OLIVEIRA VEIO DE MINAS GERAIS PARA MATO GROSSO ATUALMANTE MATO GROSSO SO SUL

    1. Olá, Juliana
      Estou à procura de referências sobre a família de meu bisavô que sabe-se que tinha morada em Guaranésia MG.
      Ele se chamava Osório Garcia de Oliveira, casado com Gertrudes Rosa do Espírito Santo.

  31. Olha minha avó e Garcia, mais ela não veio de família boa, ou não tem descendentes ricos (que eu saiba) minha avó por parte de mãe e Alves, ela disse que a avó dela era de família boa e que fugiu (com um homem sem dinheiro) já fui zoada na escola (não considero bullyng) mais eles achavam estranho o meu sobrenome, sendo assim uma bela combinação Esther Alves Garcia.

    Tenho 11 anos.

      1. Meu avô materno era Evaristo Garcia e Divina Rosa Garcia.
        Nao tenho contato nenhum com a família da minha mãe.
        Sao da região de Uberlândia, Ituiutaba.

  32. Meu bisavô era do Rio Grande do Sul, chamado Joaquim Jorge Garcia e foi para o amazonas trabalhar na borracha.
    Gostaria de saber sobre os futuros parentes e conhecê-los sou Jacson Carlos Garcia Lobato.
    [email protected]
    Podem entrar em contato.

  33. Nas pesquisas que venho desenvolvendo, filhos de João Garcia Pereira moraram no RS, enquanto um filho, José Garcia Pereira, morou em Iguatama-MG.
    Aqui se multiplicou e se espalhou, mas existem vários Grupos de Garcias, sem descobrir a verdadeira conexão entre eles. Meu e-mail: [email protected]
    Conheço os livros: IGUATAMA, História e Genealogia, muito focado nos Garcias, de onde sou originário; o livro GARCIA FRADES, focando um grande número de Garcias da região de Campo Belo (MG), onde existem outros Garcias. É um terceiro livro, DESBRAVADORES DE SERTÕES, focado em Garcia Leal que do Sul de Minas, foram para São Paulo e hoje muito espalhadas pelos dois Mato Grosso.
    Estou escrevendo: NOSSA HISTÓRIA – Raízes, muito focado no Grupo de Iguatama, mas recuando até o ano de 1400.
    Originários de Açores, como outros grupos, mas que ao virem para o Brasil, vieram para Iguatama, outros para a região de Catalão e Goiandira em Goiás, e um grupo destes foi para o Rio Grande do Sul.
    É muito importante, para serem localizados, mencionarem nomes completos de pais, avós, bisavós e até trisavós, para não falar nos tetravós, etc.

    1. Sou garcia e gostaria de entrar em contato para trocar ideia sobre pesquisa genealogica sobre os garcia.
      Ja sei uma boa parte da historia

  34. a parada e o seguinte. Não quero saber de brasão nem sobre nome. o que eu quero saber e se eu estou com fome. Eu me chamo Espedito Nogueira Garcia.aperte a gata que ela mia no fôrevis do bahia.

  35. Boa noite eu me chamo Eduardo Adelino Garcia filho de Ismael dos Santos Garcia neto de Sebastiao. Garcia bisneto de Bento Garcia e ai vai mas gostaria de saber as afinidades os parentescos de todods os Garcia inclusive na espanha. C alguem sabe como descubro isso desde ja fico muito agradecido

  36. Sou Míriam Salete Garcia, meu avô era Valdomiro Melo Garcia, meu Bisavô era Antônio Marra Garcia e Maria Garcia, meu tataravô era José Emídio Garcia e Genésia Garcia. Meu vô Francisco de Paula, e tataravó Mirene. Todos moraram em Miraí/ MG. Se alguém souber de algo, meu Zap é 69 99242-7072 ou [email protected]

  37. Sou Paulo Garcia , Neto de João Garcia , Meu vó nasceu na Província de Belver ! Se Alguém Conhecer Uma Forma de Obter Mas Informações sobre ele favor entrar em contato pelo email [email protected] .
    Quero fazer minha Dupla Cidadania !
    Acredito quê Sejamos Muitos os Garcia Espalhado Neste Mundo !

  38. Bisavó chamava se Helena Garcia Pontes ou alguns registros aqui somente Helena Garcia casada com Lúcio Veríssimo.Ela faleceu em Ourinhos SP.
    Minha avó Cezarina Garcia se vc tiver alguma informação me ajude.

    1. Olá Elaine, tbm sou Garcia e tinha uma tia avó que se chamava cezarina Garcia, ela morava em Guaxupé MG, não sei se é a pessoa que vc está procurando, mais não custa investigar né, espero poder ter ajudado.

      1. olá, meu vô era Cecilio Garcia, nascido e criado em Muzambinho/MG, cidade vizinha a guaxupé. Não é por nada, mas provavelmente temos algum grau de parentesco. Como podemos entrar em contato?

      2. Boa noite td bem! Meus bisavôs veio de Guaxupé mg, o nome deles eram Joaquim Garcia e Maria Carolina Garcia, Meus Avós maternos chamavam Antonio Garcia e Maria do Rosario Garcia e deixaram parentes em Guaxupé mg. Quem sabe conseguimos encontrar os nossos ancestrais.

    2. Elaine, que coincidência, meu nome completo é Marina Pontes Garcia. Minha mãe é Helena Rosária Pontes Garcia (nome de casada) agora ela não possui mais o Garcia.

    3. Minha avó se chamava Isabel Garcia, morou muito tempo na região de Salto Grande/SP e Ribeirão do Sul/SP… Morou em São Paulo;SP até sua morte, aos 92 anos, em maio deste ano. Ela ainda tem uma irmã viva, se chama Maria Augusta Garcia. Sou o neto mais novo de dona Isabel

  39. Bisavó chamava se Helena Garcia Pontes ou alguns registros aqui somente Helena Garcia casada com Lúcio Veríssimo.Ela faleceu em Ourinhos SP.
    Minha avó Cezarina Garcia se vc tiver alguma informação me ajude.

  40. Boa tarde! Meu nome é Daniel Augusto Andrade Silva, moro em Franca-SP. No início deste ano descobri que, por parte de minha mãe, sou descendente dos Garcias. Desde meu bisavô até meu quinto avô todos possuiam o sobrenome Garcia de Andrade. No mês de julho último descobri que meu quarto e quinto avós foram registrados em Pitangui, ou melhor, pelo menos meu quarto avô fora registrado em Pitangui. Descobri que estes eram naturais do Patafufo ou Pará de Minas.
    São eles:
    Venâncio Garcia de Andrade – bisavô – (Franca/SP – 1872);
    Felicíssimo Garcia de Andrade – tresavô – (Franca/SP – 1830);
    Joaquim Garcia de Andrade – quartavô – (Pitangui/MG – 1800) e
    José Garcia de Andrade – quintavô – (Pitangui/MG – aprox. 1766).
    Descobri que nesta época, séc 18, havia um fluxo migracional advindos de Portugal, mas precisamente das ilhas dos Açores para o Brasil. Os Estados do Sul, São Paulo e Minas receberam vários migrantes portugueses inclusive os de sobrenome Garcia.
    Segundo algumas informações históricas mostram que os Garcias portugueses chegaram no Brasil no início do séc 18 e os Garcias espanhóis no final do séc 19.
    Se alguém tiver alguma informação sobre os Garcias nos registros de Pitangui-MG meu email é [email protected]
    Att
    Daniel

  41. Meu nome é Lazara Garcia filha de generosa Maria de Jesus meu pai selvino Garcia meus irmãos Joaquim Francisco José todos Garcia me ajudem a encontrar alguém meus irmãos moravam na cidade de Rosário quando vim embora com meu esposo para mato grosso do sul moro na cidade de coronel sapucaia sozinha não tenho nem um parente de meu sangue aqui e tive filhos obrigado Deus abençoe nós natural de Congonhas PR

  42. Como vi vários nomes com sobrenome Garcia estou procurando alguém que conheça Joaquim Garcia Francisco Garcia última vez que tive notícias moravam em rosário PR meu nome é Lazara Garcia e não vejo eles a mais de 30 anos estou sozinha sem nenhum parente de meu sangue estou morando em Cel Sapucaia MS meu esposo faleceu n tenho filhos já a 4 meses por favor se alguém conhece me ajuda número de contato 067996135943 obrigada

  43. O meu Garcia não tem nada a ver com o Brasil tampouco Portugal. Os meu avô José Estéban García Pérez é originário da Andalucía, sul da Espanha, casado com a minha avó, também espanhola, Antonia Urbaneja. A grande parte das pessoas cujo sobrenome é Garcia não têm vínculos diretos com a Espanha, mas sim com Portugal. Muitos destes já estão aqui desde o princípio do Brasil.
    Alguém saberia me dizer que, mesmo aqueles que não têm ascendência espanhola direta, são meus parentes distantes? Obrigada desde já.

    1. Tambem tenho curiosidade meu pai se chamava Jose Garcia Sanchez originario de Murcia

      Espanha

      casado com minha mãe que era de Barcelona, quem sabe somos parentes.

    2. Boa noite!
      Meu nome é José Reginaldo Garcia e meu avô veio da Espanha com 6 anos de idade. Ele é da região de Andalucía/Sevilha e seu nome Angelo Garcia Fernandes. Vou a Espanha esse ano pesquisar um pouco mais. Obrigado!

  44. Boa noite família garcia! Meu é Daniel Augusto Andrade Silva, sou de França SP. Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre meu quarto-avô, o né dele era Joaquim Garcia de Andrade. Sei que ele nasceu ente os anos de 1792 e 1801 e era das Gerais como consta no censo de Franca de 1835. Gostaria de saber se alguém possui informações sobre de quem eram seus pais e local de nascimento. Sua esposa, minha quarta-avó se chamava Quirina Barbosa da Silva, filha de Antônio Barbosa Sandoval.
    Obrigado a todos.
    Abraços

  45. Amélia o meu avô é filho de Manoel Garcia de Sousa e Rosa Marques Valimbo, eles é de São Paulo SP, meu avô José Garcia veio de são Paulo com 18 anos e constituiu família aqui em Mato Grosso do Sul, antes Mato Grosso, a uns 110 anos atrás​ e nunca voltou a São Paulo pra ver a família e eles também não procuram, acredito que não sabiam do paradeiro dele. Moro em Costa Rica MS.

  46. Sou filha de Braulino Garcia, seu pai se chamava Manoel Garcia e a Mãe Maria,parece que era da silva, como não os conheci e meus pais também não vivem mais fica difícil descobrir minha arvore genealógica.Se alguém puder me auxilia eu agradeço. Ela nasceu em Taquari R.S. Me chamo Amelia M. Garcia

    1. Olá,
      Sou Luiz Gustavo Garcia, meus avós se chamavam Manoel da Silva Garcia e Maria Emília Lopes da Silva de Taquari-RS.
      Também não tenho contato com ninguém!!!

    2. Nas pesquisas que venho desenvolvendo, filhos de João Garcia Pereira moraram no RS, enquanto um filho, José Garcia Pereira, morou em Iguatama-MG.
      Aqui se multiplicou e se espalhou, mas existem vários Grupos de Garcias, sem descobrir a verdadeira conexão entre eles. Meu e-mail: [email protected]

      1. bom dia! Minha avó chamava-se Adélia Garcia, nome de solteira, natural de Iguatama MG; Casada com Lapemberg passos de Alencar. Mudaram-se para Belo Horizonte/MG onde vieram falecer. Tiveram 6 filhos: Sílvio Alencar, Rubens Alencar, Renato Alencar, Roberto Alencar, Éuzio Alencar e Neuza Alencar. Sua descendência é originária de Portugal.

  47. Sou Leide Daiana Garcia Viasdeski Soares meu avô paterno era Octaciio Garcia de Moura somos do Rio Grande do Sul da região das missões caso alguem saiba mais alguma coisa sobre os parentescos

    1. Minha mãe chama-se gerci Garcia Maciel meu avô era Homero celestial Garcia Cardoso de Santo antonio das Missões RS e meu nome é Rogerio Garcia maciel

  48. Uma história engraçada é que o nome do meu pai é García e na hora dele me registrar ele não colocou o acento, minhas duas irmãs mais velhas tem o acento.

  49. eu tambem sou garcia e tenho muitas curiozidades arrespeito disso, sou de uma familía, de muitos parentesco aqui de Rolante e riozinho, rs um abraço a todos garcias;;

    1. Sou Luis Felipe Cavalcante Garcia Jose, Garcia veio do meu Avô, gostaria de saber mais tbm, tenho interesse no grupo meu numero +55 (11) 95759-4451

    1. minha avo tbm e Maria figueredo garcia divisa de sao paulo com o parana ela nasceu em uma colonia de fazendeiros italianos e porutguese em 1920

      1. Roseli Domingos, você tem mais informações dessa colonia de fazendeiros italianos e portugues em 1920 em São Paulo, estou buscando informações dos meus bisavós

    1. Sergio, boa noite! Meu nome é Marcio Garcia, filho de Luiz Garcia (Manhumirim – MG), avó Laudionor Garcia era de Caratinga – MG. Moro no RJ, mas grande parte está em Manhuaçu.

      1. Meu avô se chamava Luiz Garcia, de origem espanhola, ele veio para o Brasil, minha avó Tereza Batistela Garcia, Italiana. meu pai se chama Luiz Alcides Garcia ele nasceu em Cianorte- PR atualmente ele mora em São José dos campos- SP ele se mudou pra cá há +- 36 anos. Tem bastante Garcia aqui em são José dos campos e em são Paulo também, um abraço a todos garcia, quem quiser add meu whatsapp (12)98855-1649 Beatriz de Fátima Garcia .

        1. Boa noite Beatriz,meu nome é Rita,procuro por minha mãe biológica,” Ana Maria Garcia” meu avô, Lucídio Garcia, minha avó Luiza Ferreira Garcia, na minha certidão , eles moravam em Jundiaí , na fazenda Ermida,
          vila Maringá , São Paulo, você pode me ajudar

    2. A família do meu pai veio de Carangola e tbm é Garcia.
      Se nao me engano, meu avô se chamava Luiz Silveira Garcia Sobrinho e casou com Nair Araújo. Hj os dois são falecidos e a família está no Rio de Janeiro.

    1. Bom de acordo com as pesquisas que fiz, fui buscar as mais remotas possiveis, até onde consegui ver, a origem é ESPANHOLA, mas como voce, tambem ja ouvi dos que falam das partes PORTUGUESAS, seria ideal voce começar a investigar a origem da sua familia pelos mais velhos pesquisando pelo sobre nome, buscas em cartorios e pesquisas de euradicas.

      *Pelo que entedi qualquer GARCIA que seja a origem vem da espanha, é um erradicado da FAMILIA. Desde o inicio tanto para os GARCIA quanto para outras familias manter-se unicamente em um lugar era muito dificil, o clima, os governos, as guerras, assassinos, mercenarios, muitas familias se desvincularam de suas raizes e se espalharam por outras terras.

  50. Olá, meu pai era Rubens Garcia, mas infelizmente perdi o contato com a família após o falecimento do meu pai, pois eu era muito pequena.
    Gostaria muito de conhecer meus primos.

    1. Não tenho muita certeza em que a origem do Garcia seja unica e puramente de origem da Espanha. Em minhas lembranças, minha bisavó, era descendentes de Portugueses, tinham comercio (açougue), moravam em São Cristóvão e eram Vascaínos …. Ainda hoje passo pela enorme casa de dois andares que se tornou uma empresa.

    1. E brasonado sim e parece que ha desenhos diferentes mediante de onde vem
      Sou garcia tb e descendo de José Francisco Garcia Júnior que veio de portugal em 1855
      Descendo diretamente de um de seus descendentes que nasceu na cidade de jose pinto hoje chamada paraiso garcia, na região de barbacena mg

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *