Família Guimarães

O sobrenome Guimarães é muito conhecido no Brasil, porém não chega a ser tão popular quanto o sobrenome Silva ou Souza. Veja a seguir seu processo de formação, suas curiosidades e modelo de brasão.

O sobrenome Guimarães, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Guimarães

Guimarães é de origem toponímica. Segundo historiadores ele tem origem Germânica. A palavra primitiva que deu origem a esse nome é wigmar e seu significado é cavalo de guerra. Posteriormente formou-se o nome Vimara e depois originou Wimaranis (terra de cavalo de batalha), que acabou sendo o nome de uma vila.

Acredita-se que os primeiros conquistadores tenham surgiram do norte de Portugal, por isso ficaram conhecidos como Vimaranis e mais tarde como conquistadores.

Nesse local houve a construção da cidade de Guimarães por volta do século V. O mosteiro foi o primeiro a ser construído e em seguida o castelo. Sendo assim, as pessoas fixaram-se ao seu redor e formaram povoados, vilas que deram origem a cidade.

Segundo os historiadores, ocorreram muitas peregrinações para esse Mosteiro Real. Ele recebia inúmeras doações de nobres e reis da época. Nesse contexto, Guimarães tornou-se uma cidade importante e virou a capital do condado, sendo imposto por D. Henrique. e D. Afonso, filho de D. Henrique, que nasceram nessa cidade. Vale ressaltar que este foi o fundador do Reino de Portugal.

Curiosidades

Com a formação da cidade de Guimarães, o Mosteiro Real e a elevação da cidade a capital do condado, pessoas que moravam nesse local aderiram o sobrenome para serem identificadas como cidadãos desta cidade. Assim, surgiu o sobrenome Guimarães.

Variantes do Sobrenome Guimarães

O sobrenome Guimarães, diferente dos outros, apenas foi uma derivação de Wigmar, passando para Vimara e depois para Wimaranis, até ganhar a forma que tem hoje. Sendo assim, sua única grafia conhecida é Guimarães, sem nenhuma variação.

Brasão da Família Guimarães

O brasão da Família Guimarães é constituído por três cores: branco, vermelho e azul. As cores brancas e azuis são o esmalte do escudo e no centro há figura de um leão azul. O leão representa bravura, domínio e guerra. Já a cor azul representa a nobreza e soberania. A cor vermelha representa os guerreiros e o sucesso da guerra.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

316 Replies to “Família Guimarães”

  1. Oi, pessoal! Me chamo Gilda Cristina Medeiros Guimarães filha de Evando Lima Guimarães e Gilda Medeiros Guimarães. Meus avós paternos eram Cornélio Ribeiro Guimarães e Judite Lima Guimarães. Meu pai nasceu em Arauama no Rio de Janeiro, na juventude mudou para São Gonçalo no Rio de Janeiro. Também amo meu sobrenome. Gostaria de fazer a arvore genealógica da minha família, mas meu pai não sabia os nomes doa avós e hoje ele é falecido. Infelizmente não tenho tanto contato com a família do meu pai. Se alguém reconhece o nome do meu avô por favor entrem em contato pelo zap 21 99398-4484.

  2. Meu nome é Donizete Pereira Guimarães. Meu pai se chamava Vitor Lopes Guimarães e minha avó, mãe do meu pai era Branca o primeiro nome dela e meu avô, pai do meu pai era Alfredo. Meu pai era natural de Bom Jesus do Itabapoana, RJ. Quem tiver alguma informação sobre meus ancestrais me passa por favor.

  3. Sou Antônio Fernando Guimarães filho de Arnaldo Lopes Guimarães e neto de Antônio Dias Guimarães e Ana Guimarães, Mundo Novo – Bahia, tenho muito orgulho de ser um GUIMARÃES

  4. ACHEI LINDO ESSA NOVIDADE DOS GUIMARÃES, MEU NOME É DEVANICE RIBEIRO GUIMARAES, NASCIDA EM NOVA FATIMA BA. FILHA DE OLIMPIA RIBEIRO GUIMARÃES E CIRILO RIBEIRO DE LIMA. GOSTARIA DE SABER SE O GUIMARÃES E PORTUGUES OU BRASILEIRO. DEVANICE E RUSSO.

    1. Boa tarde família; Eu sou José Guimarães Cruz ,nasci no sudeste da Bahia ,( Ubatã – Bahia em 1962 ) .Morei muitos anos em Portugal terra dos meus antepassados ,conheci a cidade de “Guimarães” o berço de Portugal cidade fundada pelo um principado de origem espanhol e da galiza ( O galego é um dialecto com elementos da língua portuguesa e do espanhol que é o “galego” nada haver com o País de Gales entre Inglaterra e a Escócia .Mas agora vocês ficaram chocados ,pois o sobre nome “Guimarães” que significa (cavalo de batalha ) é realmente de origem germânica . Exemplos das variações ; Vigmar,Vimaranis, que traduzido pro Português virou “Guimarães”. O sobre nome Guimarães pertence a uma família de nobres , é por isto que há um brasão da nossa família que é um leão com as cores : Azul ,vermelho e branco. O leão representa a bravura e o domínio da guerra. A cor azul a nobreza e a soberania . A cor vermelha os guerreiros e a vitória da guerra ou o sucesso. A cor branca a virtude. Gente meu bisavô era da cidade de Guimarães e chamava se . José Feliciano Guimarães veio para o Brasil no final do século 18 e início do século 19. A família Guimarães é uma só no mundo e a cidade é a mais linda do norte de Portugal fica próxima as cidades de Braga e do Porto,cheia de castelos imponentes ,comida maravilhosa e pessoas boas. Hoje estou radicalizado no paraná ,nas cidades de Curitiba e Lapa região metropolitana. Obs.” É por isto que a língua portuguesa deriva do espanhol”. Um grande abraço há todos e fiquem com Deus . ( Vão conhecer a nossa cidade é muito linda, limpa e organizada .

  5. Sou José Ricardo Guimarães Filho, filho de José Ricardo Guimarães, neto de Antônio Baptista Guimarães, todos nascidos em Ribeirão Preto, São Paulo, meu avó Antônio tinha vários irmãos, mas nunca conhecemos nenhum, meu bisavó é José Baptista Guimarães, segundo familiares ele era de origem mineira, procuro parentes. Obrigado.

    1. Sou Simone Guimarães por parte materna; minha mãe Dinah Gonçalves Guimarães filha de Joaquim Gonçalves Guimarães e Almerinda Gonçalves Oliveira ela é neta de Antonio Guimarães e Floricena Guimarães todos naturais de Planaltina que pertencia á Goias e após a inauguração da capital Brasília (1960) Planaltina passou a pertencer ao DF.A família Guimarães em Goiás é numerosa! Gostaria de saber onde mais no Brasil há os Guimarães? e também compartilhar com as pessoas que sabem que a origem de sua família Guimarães é de Planaltina ou de Goiás.

      desde já obrigada Simone Guimarães Inticher Reinert ; professora moradora do Gama- DF

    2. Sou Ana Maria Guimarães Garreto, filha de Domingos Guimarães, neta de Osório Joaquim Guimarães e bisneta de Marcelino Guimarães
      Moro em Uberaba MG

      1. Olá Simone, Boa tarde…
        Eu sou Maria Guimarães, filha de António Zacarias Guimarães..natural de Muzambinho mg..
        Eu nasci em Londrina..moro em SP capital..há 42 anos.
        Entre em contato comigo, criei um grupo da família Guimarães no Facebook .obrigada..Maria.

        1. Meu nome é Izaias de Assis Guimarães, sou filho de Antônio de Assis Guimaraes. Meu avô também se chama Antônio de Assis Guimarães e tinha um irmão que se chamava Camilo de Assis Guimarães. Somos da região Leste de Minas, meu avô morava em Itanhomi/MG e depois se mudou para Tarumirim/MG

    3. Olá Ricardo, tudo bem?
      Sou Maria Aparecida Guimarães..de São Paulo.
      Criei um grupo no Facebook Gostaria de add vc..
      Família Guimarães no Brasil.
      Vamos nos unir..
      Obrigada.
      Maria.

    4. Minha mãe era de Queimadas n Bahia e chamava Rita Guimarães Baptista solteira e casada Rita Guimarães Cintra o meu avó José Ferreira Cintra pai do meu pai

    5. Meu bisavô Idrolino Guimarães , meu avô wander Oliveira Guimarães , pai wanderley alves guimaraes eu walcio amaral guimaraes moro em Rio verde Goias aqui todo mundo e Guimarães kkkkk a origem e Uberaba Minas Gerais da família Guimarães

  6. Sou José Ricardo Guimarães Filho, filho de José Ricardo Guimarães, neto de Antônio Baptista Guimarães, todos nascidos em Ribeirão Preto, São Paulo, meu avó Antônio tinha vários irmãos, mas nunca conhecemos nenhum, meu bisavó é José Baptista Guimarães, segundo familiare ele era de origem mineira, procuro parentes. Obrigado.

    1. Sou Myriam Goulart Guimarães. Sou filha de Alanyr Guimaraes e Zuleida Goulart Guimaraes. O nome Guimarães vem por parte do meu avô paterno, Bonifácio Guimaraes que casou-se com Marietta Soares da Cruz. Sei que o meu pai e sua irmã Maria do Carmo Guimarães nasceram em Ubá em MG. Mas a família se mudou para o Rio de Janeiro quando o meu pai era pequeno. O meu avô Bonifácio também tinha varios irmãos porém só conheci uma irmã Francelina que morava em Belo Horizonte, MG. A família tinha varios parentes em outras cidades de MG como Juiz de Fora, Rio Doce, Uba e Belo Horizonte. Também gostaria muito de encontrar parentes. Infelizmente só tenho uma tia por parte do meu pai que ainda está viva. Porém sua memória não é boa no momento. Bonifácio Guimarães era carpinteiro e teve cinco filhos: Maria do Carmo conhecida como Bibinha, Alanyr, Elma, Aluízio e Sônia.

      1. Olá Ricardo, tudo bem?
        Sou Maria Aparecida Guimarães..de São Paulo.
        Criei um grupo no Facebook Gostaria de add vc..
        Família Guimarães no Brasil.
        Vamos nos unir..
        Obrigada.
        Maria.

        1. Sei por pesquise de uma parente que a família Guimarães Almeida Salles começou na região de Lima Duarte,Santa Bárbara nessa região pois era uma fazenda e segundo pesquisa que ainda estou fazendo p primeiro que deu origem aos demais Manoel maus 2 gerações até João Evangelista Guimarães de Almeida nos falamos no face se quiser Lá está Veramaria Guimarães AGUARDO resposta.

    2. Minha mãe era de Queimadas n Bahia e chamava Rita Guimarães Baptista solteira e casada Rita Guimarães Cintra o meu avó José Ferreira Cintra pai do meu pai

  7. Sou Guimarães de Diamantina-MG.
    Gostaria de saber mais dos antepassados.
    Meu avô Raimundo Salustiano Guimarães, vó Joaquina Sérvula da Cruz. Bisavô José Lucas Guimarães, bisavó Ana Bernardina de Senna.

  8. Olá pessoal, boa tarde!

    Sou RUBENILDA FERREIRA GUIMARÃES, de Salvador-Bahia.
    o Guimarães vem de meus pais (pai e mãe), pois são primos de 2º grau. Segundo a história que se conta na família, chegou no povoado de Nova Fátima-Ba, depois da Guerra dos Canudos, um homem chamado Cirilo Guimarães, este casou-se com uma moça da família dos Queiroz. Assim se deu a ramificação Guimarães e Queiroz na região, que deu origem à cidade de Nova Fátima-Ba. Meu tetravô, por parte de pai, se chamava Teodoro Queiroz. Estou trabalhando na arvore genealógica da família e sua historia. Meu contato é (71) 99118-6847 (whatsapp).

  9. Me chamo Nádia Alves Guimarães Passos, moro em Goiânia-GO e o meu sobre nome vem dos meus avôs paternos.
    Se mais alguém de Goiânia ou de outros lugares quiserem se conectar, estou no instagram como @nadiaguimaraess2 ou facebook Nádia Alves Guimarães passos.

  10. Meu nome é Teresinha Guimarães sou filha de Waldemiro kappler Guimarães neta de João Ribeiro Guimarães sou de Petrópolis estado do Rio de Janeiro

    1. Sou neto de Português. Meu avô materno se chamava: António Joaquim Mello Júnior. Teve um filho veio para o Brasil não retornou mais para Portugal. Seu nome era: Rodrigo Vieira de mello.

  11. Boa tarde a Todos,
    Meu nome é EDSON LAURENTINO GUIMARÃES. Nascido em Florianópolis em 01/03/1963
    Meu PAI………NERI NICOLAU GUIMARÃES. Nascido em Florianópolis em 17/05/1938
    Minha vo Paterna MARTA WERNER GUIMARÃES Nascida em Florianópolis em 11/05/1912
    Minha Bisavó CATARINA WERNER GUIMARÃES

  12. Meu nome José Renato Vieira Guimarães, minha avô de Belém do Pará, meu avô, Joaquim Seixas Guimarães.
    Samos da cidade de Guarapari ES.
    Gostaria de achar alguns parentes.

  13. Olá, meu nome é Italo Guimarães
    Moro no Acre. O sobrenome Guimarães veio do meu avô, ele veio do Ceará pro Acre adolescente !
    Abraço a todos os Guimarães

  14. Olá, eu me chamo João Vitor Lima Guimarães, sou da cidade de São Luis no Maranhão, meu sobrenome vem do eu pai, gosto muito do Guimarães e também sobre a história, ano passado tive o prazer de conhecer Portugal e respectivamente a cidade de Guimarães, aqui no maranhão temos também uma cidade com o meu sobrenome Guimarães.

    caso alguém tenha um grupo para nos conhecermos, aqui está meu contato: (98) 984503836

    1. Olá! Me chamo Willian Guimarães, bisneto do português Antônio Júlio Guimaraes e este veio de Portugal quando criança. Estou à procura de parentes, tenho notícias de que vieram de Braga a meados do século XVIII.

      Att.

  15. Olá pessoal, sou Thais Ferreira Guimarães, filha de Antonio Jose Serrão Guimarães, neta de Francisco Rodrigues Guimarães de onde vem o sobrenome em questão. Meu pai perdeu o contato com os parentes, mais ele lembra que a maioria da família morava no bairro de são cristovão no Rio de Janeiro e que a avó dele se chamava Isaura e que alguns parentes moravam em Imbariê-duque de Caxias/rj. Se alguem se identificar e quiser se apresentar por email [email protected]

  16. Sou valquíria Guimarães, nasci em Minas Gerais, Guimarães veio do meu avô que era negro, e sempre dizem na história que só vieram dois Guimarães para o brasil

  17. Sou do Estado do Pará, cidade de Marabá. E carrego o Guimarães com muito orgulho. Abraços para todos que tem o mesmo sobrenome!!!

  18. Olá! Sou Tiago André Guimarães, da cidade de Carazinho/RS, meu Pai chama-se Ivair Edson Guimarães e meu avó paterno José Sebastião Guimarães, os quais nasceram aqui no sul, porém muitos parentes no decorrer da história foram sendo perdido os contatos. Segundo o meu avó nossa família na verdade pertence a Pernambuco que a muito tempo desceu para o Rio Grande do Sul, segundo o que se conta do meu bisavó paterno que foi tropeiro que levava as mulas e o gado do Rio Grande do Sul para a região de Minas Gerais e São Paulo. Meu avó sempre recordava que um de seus tios se mudou do Rio Grande do Sul para São Paulo subindo com as tropas. São muitas as histórias e de fato é uma honra ser Guimarães!!!

  19. Me chamo Alexandre Guimarães, sou do RJ, filho de Hélio Nazareth Guimarães.
    Avô: José de Albuquerque Guimarães (Pernambuco)
    Avó: Maria Nazareth Guimarães

  20. Olá gente, eu sou Ana Carolina de Lima Guimarães, neta do Milton Garcia Guimarães, e meu número é 22998599865 caso tiver o grupo dos Guimarães.

    1. Meu nome é Acacia Guimarães, filha de José Rocha Guimaraes e Conceição Mamede Guimaraes, neta de Joaquim Tobias Guimarães. Familia Guimarães de Monte Alegre de Minas- MG

      1. Olá Acácia , eu sou Maria A Guimarães, sou filha de António Zacarias Guimarães, meu pai e de Guaxupé MG..meu avô paterno Augusto César Guimarães, de Monte Santo de Minas ..e meu bisavô era , Pedro Pereira Guimarães, e Rita Augusta Guimarães,
        Meu trisavo. Felix Pereira Guimarães e Maria cândida da Luz..
        um grande abraço aos meus ,
        Parentes..e
        Futuros amigos..
        Maria.

        1. Ola, meu bisavo meu vo e meu pai eram de Guaxupe, Meu pai Amaury Guimaraes, meu avô Boanerges Guimarães, e meu bisavô Antonio Cunha de Ribeiro Guimarães.

    2. Olá
      Meu nome é Ana Flávia Guimarães Simões, minha Avó tinha o Lima também, sou de Mogi das Cruzes, mas a origem veio de Lençóis Bahia!

  21. Olá pra todos. Algum Guimarães da cidade de barão de cocais ou Santa baraba em Minas Gerais? ?? Meu avô António Feliciano Guimarães e avó Ana Augusta Guimarães

    1. A minha vó se chamava Rosa Alice Guimarães(1917-1969) e meu bisavô Francisco Ferreira Guimarães, moradores do povoado denominado São Tomé que pertencia á Alvinópolis(Paulo Moreira), consequentemente próximo á Santa Bárbara onde fui registrado.

  22. Sou Antônio Carlos Bento Guimarães
    Minha mãe, Maria Aparecida Bento Guimarães
    E pai, Antônio Bento Guimarães..
    Quem tiver o mesmo sobre nome, e quiser conversar, chama aqui 82999766932

      1. OLÁ UESLEI .
        TD BEM.
        COMO FIQUEI SABENDO POR UMA PESQUISA FEITA POR UMA PESSOA QUE MEU FILHO CONTRATOU.
        A CIDADANIA PORTUGUESA VAI ATÉ A GERAÇÃO, PORTANTO, MEU FILHO NÃO TEM DIREITO, SOMENTE EU E MEUS IRMÃOS.
        SE ALGUÉM SOUBER SE É VERDADE QUE VAI ATÉ A 5° GERAÇÃO, POR FAVOR ME INFORMA.
        MEU TEL. PARA CONTATO É SÓ ME ADD. WATTS. 55
        ( 16 ) 99182-2727.
        BJU À TDS GUIMARÃES.

  23. Sou Marta Guimarães Ribeiro minha mãe chama Maria Guimarães Ribeiro nasceu em Curvelo mg tenho orgulho da família Guimarães

    1. Olá meu nome é Claudia Helena da Silva sou neta de Lázaro Guimarães e gostaria muito de fazer parte de algum grupo via whats para buscar informações de origens. meu contato (12) 98884-1910

      1. Meu nome é Michelle Guimaraes , sou de Fortaleza, mas atualmente moro em Amsterdam …. quem tiver Instagram me acompanha no @descobrindoamsterdam orgulho de ser Guimaraes ??

    2. Olá meu nome é Claudia Helena da Silva sou neta de Lázaro Guimarães e Maria José Guimarães e gostaria muito de fazer parte de algum grupo via whats para buscar informações de origens.

      Agradeço desde de já. Meu contato (12) 98884-1910

    3. Olá Marta. Meu pai Maurilio da Silva Guimaraes e vários irmãos nasceram em Curvelo. Minha avó se chamava Maria Duarte Guimaraes, filha de Maria do Carmo Guimaraes e Joao Antonio Duarte. Se isso te dizer algo me avise. Obrigada

  24. Boa noite, sou Yone Alves Guimarães. Nossa que família imensa amo tudo issoo, sou filha de Américo Gomes Guimarães, nascido em Anápolis em 1912, infelizmente não está mais aqui ,meu amado e querido pai. minha avó se chamava Benedita Abadia e meu avô João Gomes Guimarães. infelizmente não conheço ninguém da parte paterna. ele falava muito numa tia Ninica, também uma senhora de nome Izabel.eram muitas histórias, eu amava escutar. um beijo pra toda família Guimarães.

    1. Tb sou Ghimaraes e sou de Recife PE,meu bisavô veio de portuguL e se xhamava Ladislau roldao Guimarães se instalaram no sertao pernambucano, e meu amo paterno chava se de Pedro Guimaraes de Araujo.
      Sera que tenho parente aaui ?

  25. Olá família Guimarães,meu nome é Lucas Guimarães. Tenho 18 anos sou do Rio, e estou procurando parentes também, todos temos orgulho de nosso sobrenome, isso e muito importante.
    Meu bisavô era Estevão Guimarães que veio de Portugal
    Número: 22981482751

  26. Sou também uma Guimarães, sou de recife meu avô que tinha o sobre nome Guimarães o nome dele era Adalberto ventura Guimarães não conheço ninguém tá parte da família dele.

  27. Boa noite a todos me chamo Rafael Meireles Guimarães
    Sou filho do Luiz Fernando Guimarães e neto da Maria Helena Guimarães de juiz de Fora. Existe algum grupo de whatsapp da família Guimarães caso positivo se puderem me adicionar. 31995912150

    1. Sou Myiram Goulart Guimaraes. O meu pai era Alanyr Guimaraes, filho de Bonifacio Guimaraes. Sei que o meu pai nasceu em Uba em Minas Gerais, mas nao sei se o meu avo Bonifacio tambem nasceu la. Porem sei que tenho parentes que sao de Rio Doce, Juiz de Fora, Uba e Belo Horizonte. O meu avo Bonifacio e sua esposa Marieta Soares Guimaraes se mudaram para o Rio de Janeiro depois de 1929 (nao sei o ano exato). Ele era carpinteiro. Se alguem se identificar por favor entrem em contato comigo. Moro no estado de Arkansas nos EUA. Meu WhatsApp e 1501-425-2837.

  28. Olá pessoal eu também sou uma Guimarães! Minha avó era Maria Guimarães e meu avô João porcino. Fui criada em itaju do Colônia interior da Bahia. Minha mãe se chamava Maria Guimarães, hoje vivo em Maceió. Sei que tenho familiares em cedro de São João Sergipe más não conheço. Qualquer novidade estou aqui.

    1. Estou procurando também a família do meu esposo pois eles veio de Maceió Alagoas e nunca mais viu os parentes o nome deles é Cristiano..leiliane..Jefferson Elisangela..Leila..David

  29. Sou de Barretos SP tenho parentes Brasil todo espalhado e gostaria de encontra los meu whats 017991483229 filha José Carlos Guimarães, filho de Lourival Dias Guimarães e minha avó Idalina dos Santos Guimarães.

  30. Boa tarde! Meu nome é Manoel Oswaldo Guimarães Junior. O meu pai, já falecido, se chamava Manoel Oswaldo Guimarães e era natural do Rio de Janeiro. O meu avô paterno se chamava Oswaldo Câmara Guimarães. Por favor, quem tiver alguma informação desta família tradicional do Rio de Janeiro, entre em contato. O meu email é [email protected]. Desde já agradeço!

  31. Me chamo Vanessa Angélica Oliveira Guimarães sou filha de Benedito Angélico dos santos Guimarães meu avô se chama Mário Alves Guimarães q é filho de Francisco Alves Guimarães sou de Itapeva SP estou a procura da origem e descendentes dos Guimarães fiquei mto feliz em saber um pouco sobre esse sobrenome

  32. Olá, boa noite.

    Sou Guimarães, descendente de familia de Alagoas, cidade de Mata Grande. Peço a gentileza de se tiver o grupo do Whats, disponibilizarem o acesso direto pois assim fica mais fácil de os interessados fazerem parte do grupo.
    Grato.

    William Guimarães Correia Jr.

  33. Sou Flavio Guimarães de Souza. Minha mãe á Laura Guimarães Sampaio de Souza. Moramos no Rio de Janeiro/RJ. Estamos à procura de meu avô, Severino Guimarães. Já tivemos notícias que ele estava em Porto e alguns parentes em Valongo. Queria informações sobre meu avô.
    WhatsApp 55 21 97526-3266

  34. Oi me chamo Ionara Guimarães dos Santos
    Sou neta de Luis Paulo Guimarães e bisneta de juscelino Guimarães ambos do Piauí. Queria saber mais sobre meus antepassados ou parentes distância pra montar uma árvore genealógica. … saber um pouco da origem da minha família

    1. Olá…Ilustre Sra, Srta IONARA GUIMARAES DOS SANTOS, sou Lázaro Clóvis Guimarães dos Santos Rodrigues. Tudo na paz com todos aí!.. meus Pais se casaram no interior de São Paulo, em Rio Claro. Eu já nasci em Araras, também interior de são Paulo. por favor.. pode fazer contato, ficarei super feliz!.. Whatsaap (11)9-70869600. E-mail: [email protected]
      Feliz todas as famílias derivados dos Guimarães!..

    2. EU, Lázaro Clóvis Guimarães dos Santos Rodrigues, SUGERIA QUE AGENDÁSSEMOS…PARA UM FUTURO PRÓSPERO, EM NOS ENCONTRARMOS; TIPO: ALUGAR UMA SALÃO, GALPÃO, CLUBE, ESPAÇO GRANDE,ETC..… PODEMOS ESCOLHER UM LUGAR, EM QUALQUER DOS ESTADOS OU MUNICÍPIOS DO BRASIL. FAZER UMA CONFRATERNIZAÇÃO COM TODOS OS GUIMARÃES!.. ACHO QUE ISSO IRIA FACILITAR EM MUITO, FARIA COM QUE TODOS OS GUIMARÃES SE FORTIFICASSEM AINDA MAIS EM NOSSAS GRANDEZAS… QUEM SABEM NOSSOS SANGUES SE CONFRATERNIZAM E FICAM EFERVESCENTES. rsrssrsss.. CREIO QUE SERIA UMA FORTALEZA HUMANITÁRIA. HÁ? PODEMOS ATÉ FAZER TOMADAS DE ATITUDES EM AJUDAR, COM UMA PEQUENA CONTRIBUIÇÃO; POR EXEMPLO: DOAÇÃO DE UM ALIMENTO NÃO PERECÍVEL, ATÉ MESMO NOS AJUDARIA ALGUMAS PEQUENAS ENTIDADES FILANTRÓPICAS, EM BENEFÍCIOS DOS MAIS NECESSITADOS. COM ESSA NOSSA BENEVOLÊNCIA, ENRIQUECERIA AINDA MAIS NOSSAS RAIZES E ESTREITAREMOS NOSSAS LAÇOS DE FRATERNIDADE, QUE NOS UNAM COMO NOSSOS VERDADEIROS IRMÃOS. ISSO SERIA UMA BOA IDÉIA!.. DESEJO À TODOS MUITA SAUDE, PAZ, LUZES E MUITA PROSPERIDADES! BEIJOS EM TODOS OS CORAÇÕES DOS IRMÃO ” GUIMARÃES”. SALVE, SALVE!!!

    3. Ionara sou Ricardo Guimaraes dos Santos a minha familia de parte materna é de Montanha E.S e todo mundo é Guimarães dos santos meus avós são Maria de Lourdes Guimarães dos santos e Josias santos da Silva.

      1. Olá Ilustre Ricardo!.. tudo bem contigo!.. sou do mesmo sobrenome seu. minha Finada Mãe.. Patrocínia Guimarães dos Santos Rodrigues. Estou procurando pelos meus parentescos. Eu fiz uma notificação nas suas informações… Qualquer novidades, me informe. Desejo toda sorte com muita saúde, paz, luz, amor e prosperidades para todos os Guimarães.

  35. Olá família, sou Gislaine Guimarães, neta de Petrina Gomes Guimarães, meus bisavós se chamavam Maria Isabel Guimarães e Castilho de Souza Gomes. Ambos de origem portuguesa e se fixaram na cidade de Jequié, (BA) mais tarde, alguns seguiram para a cidade de Almenara (MG)faz um tempo que venho tentado descobrir mais sobre essa família, porque praticamente todos perderam contato quando foram constituindo novas famílias.

    Segue nomes de meus tios(as) avô

    Tereza Gomes Guimarães

    Zuleica Gomes Guimarães

    Zelita Gomes Guimarães

    Flávio Gomes Guimarães

    Zito Gomes Guimarães

    Carmelita Gomes Guimarães

    Se você é descendente de algum desses acima relacionado, favor entrar em contato pelo meu zap 69 9 984862459 (OI) email [email protected]

    1. Olá, família Guimarães. É um prazer fazer contato com ilustres deste sobrenome imponente: Guimarães, é um orgulho, fazer parte desta família. Sou de Almenara, porém, filha de Pedro da Silva Guimarães, neto do Velho e da Sra Matilde. Estou à procura dos nossos parentes. Se tiver alguém, me chame no zap: ( 31 ) 988617494. Um grande abraço a todos.

  36. Olá família, sou Gislaine Guimarães, neta de Petrina Gomes Guimarães, meus bisavos se chamavam Maria Isabel Guimarães e Castilho de Souza Gomes. faz um tempo que venho tentado descobrir mais sobre essa familia, porque praticamente todos perderam contato quando foram constituindo novas familias.

    Segue nomes de meus tios(as) avô

    Tereza Gomes Guimarães

    Zuleica Gomes Guimarães

    Zelita Gomes Guimarães

    Flávio Gomes Guimarães

    Zito Gomes Guimarães

    Carmelita Gomes Guimarães

    Se você é descendente de algum desses acima relacionado, favor entrar em contato pelo meu zap 69 9 984862459 (OI) email [email protected]

  37. Meu Marido é Luiz Antonio Guimarães , família de MG – Itauna – Divinópolis , porem o nome Verdadeiro era Foureaux, como não sabiam soletrar e escrever usaram o sobre nome da esposa que era Guimarães

  38. Olá me chamo Lilia Guimarães sou do Rio de Janeiro, neta de acyr Guimarães Santana e Maria antonia das neves. os dois já são falecidos.
    Estou tentando montar minha árvore genealógica, mas tá difícil..pois não tenho tanta informação a respeito
    Qualquer coincidência favor entrar em ctt.
    21 994770828 .
    ??

  39. Olá me chamo Lilia Guimarães sou do Rio de Janeiro, neta de acyr Guimarães Santana e Maria antonia das neves. os dois já são falecidos.
    Estou tentando montar minha árvore genealógica, mas tá difícil..pois não tenho tanta informação a respeito
    Qualquer coincidência favor entrar em ctt.
    21 994770828

  40. Também sou GUIMARÃES, neta de José Alberto Marques Guimarães. Muito orgulho. Casei mas não adicionei o sobrenome do meu marido para continuar a ser uma legítima GUIMARÃES.

  41. Olá! Me chamo Glória Régia Sousa Guimarães e estou em busca da história da família Guimarães. Sou de Fortaleza|CE e meu avô (já falecido) tem descendência portuguesa. Se chamava José Guimarães da Silva, filho de Tibúrcio Guimarães da Silva. Gostaria de entrar em contato com outros Guimarães pelo Nordeste pra saber se temos parentesco em comum. Add meu zap – 85 99710.2122.

  42. Boa noite,sou um Guimarães,Ronaldo Guimarães de Belém do Pará,minha família veio do Nordeste(Piauí),mas a origem segundo meu avô José Domingos Guimarães que viveu 100anos e 3 meses,sua bisavó portuguesa viveu no Crato-CE, meu avô veio para Belém com toda família e aqui os Guimarães se misturaram com os Parentes,no Nordeste tenho parentes em Parnaíba-Pi, algum Guimarães do Crato por aí.

  43. Boa noite, tambem sou mais um Guimarães com muito orgulho. Sou filho de Antonio de Assis Guimarães, meu avô tambem se chamava Antonio de Assis Guimarães e meu bisavo Francisco de Assis Guimaraes e minha bisavo Maria Cândida do Carmo Guimarães. De acordo com o meu avô ele era muito pequeno quando vieram de Portugal. Chegaram no Brasil atravéz de um Porto do Rio de Janeiro e vieram para minas Gerais onde ele foi registrado na cidade de Inhapim/MG. Somos da regiao Leste de Minas Gerais, a famiia espalhada entre Itanhomi e Tarumirim/MG.

  44. Bom amigos e colegas de sobrenome.
    a vários anos perdi contato com familiares de meu tios Antonio Luiz Guimarães e Maria Flor de Liz (?) Guimarães (Tia Fia), esta família era de Terra Roxa Pr. Moraram posteriormente em Curitiba, Altamira do Paraná, Itapevi e Sorocaba. O casal já são falecidos, mas alguns de seus filhos são vivos. São Eles: Luiz, Mauro, Maurílio, Neide, Daniel (etc ??). A maioria deles pertencia a Congregação Cristão no Brasil. Gostaria de ter informações deles. Caso alguém os conheça, contactar pelo email: [email protected]

    1. Olá Ana Marcela, meu nome é Edna Ribeiro Guimaeães neta de Astolfo Ribeiro Guimarães e acredito irmão de seu avÔ. tel.16 996309393.

  45. Sou Tânia Pratas Guimarães . Moro em Santos( São Paulo). Meu pai é Waldemar Saldanha Guimarães e seus pais Anália Saldanha Guimarães e Antonio Saldanha Guimarães. Gostaria de saber se tenho parentes que não conheço.

  46. Me chamo Douglas Guimarães Candido, filho de RC Guimarães neto de Geraldo Monteiro Guimarães bisneto de Deolinda Guimarães vinda de Portugal

  47. Olá sou Rosirlei Rodrigues Guimarães filho de dona Tereza Guimarães e neto de Pedro Felix Guimarães, sei pouco sobre meu avô mais ele era Goiâno filho de bahiano…

  48. Sou sabryna guimaraes moro em santa catarina filha de marcia guimaraes. Neta de vitor paulo guimaraes e bisneta de joao tomas guimaraes nossa familia tem desedentes de portugal.. Eu gostaria de saber mais sobre a familia guimaraes..tenho 23 anos e tenho orgulho de um guimaraes….meu email [email protected]

  49. Oi, Adorei o post sobre a nossa genealogia. Sou Fábio Guimarães, filho Adalberto Guimarães, neto de Alfredo Alves Guimarães, moro na Bahia, gostaria de conhecer todos os familiares. A ideia de um grupo no whatsapp seria interessante. Meu e-mail é [email protected]
    Vamos criar um grupo?
    Abraço familia.

    1. Olá sou Maria Aparecida Guimarães , nasci em Londrina PR..ano 1960.
      Distrito de Irere Brasil..sou filha de António Zacarias Guimarães e Rosa Augusta Pereira Guimarães, neta de Augusto César Guimarães, bisneta de Pedro Pereira Guimarães, e Rita Augusta Guimarães, ambos de Monte Santo de Minas e são JoãoDel Rei -MG,
      Meu bisavo era Felix Pereira Guimarães e Maria cândida da Luz ..
      Se alguém tiver parentesco comigo..me responda via email. .
      [email protected]..Gostaria muito de ter minha cidadania portuguesa, ..Oi

    2. Sou José de Alencar Guimarães, advogado, mora na Paraíba, em Campina Grande, filho de Roda Guimarães, neto de Antônio Guimarães e Isbela Guimarães, uma tia filha dos meus avós, de nome Lídia Guimarães, que morou e morreu na Bahia, na cidade Vitória da Conquista.
      Será que deixou algum descente?

  50. Ola Familia Guimaraes, tudo bem com todos voces? Se tiver algum grupo da Familia Guimaraes no Whatup poderiam me adicionar.

    (+44) 7500947146

    Muito Obrigada!

    Lara Guimaraes

  51. Meu Avô paterno era um Guimaraes eu erdei dele esse sobre nome. Ele era de 1926 e a mae dele era Ana Rita pelo menos consta no documento, nós nao conhecemos ninguem da parte dele, so sabemos que fugio de casa com um primo. Eu sempre procuro mais ainda nao descobrir ninguen ligado a ele. Ouvir dizer que ele era da chapada mais nao e certa essa informacao.

    1. Bom dia Liane. Também sou um Guimarães.
      Sugiro voe localizar a senhora Lindalva de Matos e fazer contatos om ela. Ela é uma voluntária na causa de pessoas desaparecidas. A mesma tem um “faro” que não conheço nada igual. Para vc ter uma ideia, ela localizou a família de minha sogra que não tinha contatos a 68 anos. Caso você tenha algum dado de familiares, faça isso. Boa sorte.

      1. Olá sou Maria Aparecida Guimarães , nasci em Londrina PR..ano 1960.
        Distrito de Irere Brasil..sou filha de António Zacarias Guimarães e Rosa Augusta Pereira Guimarães, neta de Augusto César Guimarães, bisneta de Pedro Pereira Guimarães, e Rita Augusta Guimarães, ambos de Monte Santo de Minas e são JoãoDel Rei -MG,
        Meu bisavo era Felix Pereira Guimarães e Maria cândida da Luz ..
        Se alguém tiver parentesco comigo..me responda via email. .
        [email protected]..Gostaria muito de ter minha cidadania portuguesa, .opa obrigada pela dica …

  52. Ainda procuramos uma tia, Honorina Guimarães, que mora ou morou no Rio de Janeiro, salve engano em Belford Roxo, não temos notícias dela nem de seus filho, cujos nomes não sabemos, salientando apenas que uma de suas filhas, chamava-se Fátima Guimarães, se alguém souber informação nos avise pelo Imail [email protected] com ou face Marcos Antônio Xavier de Lima ou Francilene Amorim de Medeiros .

  53. Temos o encontro dos Guimarães, este ano já será o terceiro, ano passado foi em Cabaceiras onde conseguimos reunir cerca de 200 pessoas advindas de vários lugares .

  54. Meu nome é Francilene, sou Guimarães ,porém não trago este lindo sobrenome, sou casada Com Marcos Xavier ,também Guimarães, não temos este sobrenome em nossos documentos,mas conseguimos resgata-lo em nosso filho, provando no cartório através do meu registro nascimento onde constava o nome da minha avó Maria Emília Guimarães (ela filha de Sátiro Guimarães e Honorina ) nosso filho chama-se Kaio Hendson Guimarães de M. Lima ,pra nós foi um sonho realizado resgatar o Guimarães através do nosso filho

  55. EU SUGERIA QUE AGENDASSEM…PARA UM FUTURO NOS ENCONTRARMOS; TIPO: ALUGAR UMA SALÃO, GALPÃO, CLUBE, ESPAÇO GRANDE,ETC.. FAZER UMA CONFRATERNIZAÇÃO COM TODOS OS GUIMARÃES!.. ACHO QUE ISSO FAZIA COM QUE TODOS OS GUIMARÃES SE FORTIFICASSEM AINDA MAIS… PODEMOS ESCOLHER UM LUGAR, EM QUALQUER ESTADOS OU MUNICÍPIOS DO BRASIL. QUEM SABEM NOSSOS SANGUES SE CONFRATERNIZAM E FICAIS EFERVESCENTES. rsrssrsss.. CREIO QUE SERIA UMA FORTALEZA MUITO HUMANITÁRIO. HÁ? PODEMOS ATÉ AJUDAR PEQUENAS ENTIDADES FILANTRÓPICAS, EM BENEFÍCIOS DOS MAIS NECESSITADOS. ISSO SERIA UMA BOA IDÉIA!.. DESEJO À TODOS MUITA SAUDE, PAZ, LUZES E MUITA PROSPERIDADES! BEIJOS EM TODOS OS CORAÇÕES DOS IRMÃO ” GUIMARÃES”.

      1. Olá sou Maria Aparecida Guimarães , nasci em Londrina PR..ano 1960.
        Distrito de Irere Brasil..sou filha de António Zacarias Guimarães e Rosa Augusta Pereira Guimarães, neta de Augusto César Guimarães, bisneta de Pedro Pereira Guimarães, e Rita Augusta Guimarães, ambos de Monte Santo de Minas e são JoãoDel Rei -MG,
        Meu bisavo era Felix Pereira Guimarães e Maria cândida da Luz ..
        Se alguém tiver parentesco comigo..me responda via email. .
        [email protected]..Gostaria muito de ter minha cidadania portuguesa, ..Oi olá pessoal cadê o grupo de waths …?11 9 4083 8765..

    1. Olá sou Maria Aparecida Guimarães , nasci em Londrina PR..ano 1960.
      Distrito de Irere Brasil..sou filha de António Zacarias Guimarães e Rosa Augusta Pereira Guimarães, neta de Augusto César Guimarães, bisneta de Pedro Pereira Guimarães, e Rita Augusta Guimarães, ambos de Monte Santo de Minas e são JoãoDel Rei -MG,
      Meu bisavo era Felix Pereira Guimarães e Maria cândida da Luz ..
      Se alguém tiver parentesco comigo..me responda via email. .
      [email protected]..Gostaria muito de ter minha cidadania portuguesa, .

  56. Meu avó Marcilio Guimaraes viveu na cidade Mogi Mirim nome de meu pai
    Benedicto Guimaraes , tenho imenso orgulho ter sobrenome Guimaraes, gostaria
    de saber tenho parentes em Mogi Miirim

    1. BOA TARDE MARCÍLIO.
      TEM UM BENEDITO GUIMARÃES EM MINHA , JÁ FALECIDO. ENTRE EM CONTATO COMIGO..
      BEIJOS.
      .
      Meu avó Marcilio Guimaraes viveu na cidade Mogi Mirim nome de meu pai
      Benedicto Guimaraes , tenho imenso orgulho ter sobrenome Guimaraes, gostaria
      de saber tenho parentes em Mogi Miirim

  57. Boa |Tarde, tenho na minha ascendência váriosANI IZABEL JOAQUINA GUIMARÃES
    14 de novembro de 2017 às 0:32 / Responder
    Your comment is awaiting moderation.
    BOA NOITE .
    SOU VANI IZABEL JOAQUINA GUIMARÃES.
    PROCURO PARENTES MEU AVÔ JOÃO CUSTÓDIO GUIMARÃES, E ESPOSA MARCIANA … GUIMARÃES.
    MEU PAI EURÍPEDES CUSTÓDIO GUIMARÃES ESPOSA GUMERCINDA GONÇALVES GUIMARÃES .
    GOSTARIA DE SABER O NOME DE MEU BISAVÔ.
    SE ALGUÉM TIVER NOTÍCIAS , POR FAVOR , MEU E-MAIL [email protected]
    AMO SER UMA GUIMARÃES.
    OBRIGADA .
    BEIJOS. ”José Guimarães”. Estou montando genealogia, alguém interessado?

        1. Olá, sou neto de Otávio Guimarães, estava morando em Montes Claros, mas mudei pra BH. Não tenho certeza se meu avô nasceu em Montes Claros ou Lontra. Estou procurando saber. Já conseguiu maiores informações?

    1. Sou cidade Barretos SP Guimarães, filha José Carlos Guimarães nascido monte azul paulista Barretense, filho Lourival Dias Guimarães, gostaria entrar em contato parentes dentro e fora do Brasil, se tem como pegar cidadania 017991483229

    1. Sou Joice moro Barretos filha José Carlos Guimarães e Lourival Dias Guimarães tenho parentes em Uberlândia, acho alguém chamado Orlando morava nesta cidade 17991483229.

  58. Ola, estou a procura de infomacoes do meu Bisavo parte de pai que se chamava Leonardo Marques Guimaraes e meu avo chamava Santos Dumont Guimaraes todos eles sao de Minas Gerais.

    Se alguem tiver alguma informacao porfavor entre em contato neste email: [email protected]

    Muito Obrigada!

  59. Meu nome é Edison dos Santos Guimarães ([email protected]), filho de José de Souza Guimarães, nascido em São Carlos, neto de Elisiário Candido de Oliveira Guimarães, infelizmente só sei até aí, conheci um tio de meu pai em São Carlos, Aureliano, que era advogado., tinha outro tio de meu pai, Sebastião, que era agrimensor.

    Alguém em Carangola – MG, tem conhecimento dos parentes do vereador José Luciano de Souza Guimarães, vereador nos anos de 1800, quando foi elevada a cidade?

    Grato

  60. BOA NOITE .
    SOU VANI IZABEL JOAQUINA GUIMARÃES.
    PROCURO PARENTES MEU AVÔ JOÃO CUSTÓDIO GUIMARÃES, E ESPOSA MARCIANA … GUIMARÃES.GOSTARIA DE SABER O NOME DE MEU BISAVÔ.
    SE ALGUÉM TIVER NOTÍCIAS , POR FAVOR , MEU E-MAIL [email protected]
    AMO SER UMA GUIMARÃES.
    OBRIGADA .
    BEIJOS.

    1. VANI IZABEL JOAQUINA GUIMARÃES
      14 de novembro de 2017 às 0:32 / Responder
      Your comment is awaiting moderation.
      BOA NOITE .
      SOU VANI IZABEL JOAQUINA GUIMARÃES.
      PROCURO PARENTES MEU AVÔ JOÃO CUSTÓDIO GUIMARÃES, E ESPOSA MARCIANA … GUIMARÃES.
      MEU PAI EURÍPEDES CUSTÓDIO GUIMARÃES ESPOSA GUMERCINDA GONÇALVES GUIMARÃES .
      GOSTARIA DE SABER O NOME DE MEU BISAVÔ.
      SE ALGUÉM TIVER NOTÍCIAS , POR FAVOR , MEU E-MAIL [email protected]
      AMO SER UMA GUIMARÃES.
      OBRIGADA .
      BEIJOS.

  61. Meu nome é Jader Pinheiro Guimarães. Muito orgulho deste sobrenome herdado do meu avô.

    Sugiro que todos os Guimarães fomassem um grupo.

  62. Meu nome é João Victor Rochaite Guimarães e meu pai é (Josiel da Silva Guimarães) e meu avô é (João da Silva Guimarães)

  63. Sou um Guimarães com grande orgulho. Estou a tentar construir a minha árvore e gostava de conhecer pessoas que me ajudassem nessa tarefa. Meu avô e meus tios avôs nasceram em Belém e sei que um deles ficou no Brasil. Era Arlindo da Costa Guimarães. Um dos meus tios avô era o pintor Valdemar da Costa Guimarães. Alguém me pode ajudar? Muito obrigado. O meu email é: [email protected]

    1. Olá primo..Por coincidência meu tio avô tinha exatamente esse nome: Arlindo da Costa Guimarães, só que aqui no semi-árido nordestino. Eis meu zap, 04183 9. 99485048 (TIM). Criamos um grupo com todos os Guimarães espalhados pelo país, termos honra q vc faça parte,,E recentemente organizamos o segundo encontro anual em Cabaceiras – PB. Abraços

          1. BOA NOITE JOSÉ , SIM ESTOU INTERESSADA, ENTRE EM CONTATO COMIGO NO E-MAIL ACIMA.
            OBRIGADO.
            VANI GUIMARÃES.

            José Guimarães”. Estou montando genealogia, alguém interessado?

    2. Olá Nuno, não sou Guimarães mas sou bisneto duma irmã do tio Waldemar da Costa, Aurora da Costa Guimarães de Oliveira.
      Eles e mais quatro irmãos eram filhos do Comendador Evaristo Lopes Guimarães. Três do primeiro casamento com Anacleta da Costa Guimarães e os outros três do segundo casamento com uma meia irmã dela, Francisca Guilhon de Oliveira da Costa Guimarães, conhecida na família como “tia Chiquinha”. Tanto Anacleta como Francisca apesar de serem irmãs, eram filhas de casamentos diferentes do pai, José Frazão da Costa. Assim sendo, José Frazão da Costa casou-se em primeiras núpcias com Balbina Emília da Costa e em segundas núpcias com Rita Guilhon de Oliveira da Costa. Andando um pouco mais para trás, Rita Guilhon de Oliveira da Costa era filha de Ignácio Francisco da Costa e D.ª Francisca de La Ravardière Guilhon de Oliveira, estes foram os bisavós do nosso tio Waldemar da Costa. Quanto ao Comendador Evaristo Lopes Guimarães, ele era filho de João Lopes Guimarães e de D.ª Maria Emília da Costa e Silva, portugueses naturais da freguesia de Lorvão, onde a rua principal tem o nome do meu trisavô Evaristo Lopes Guimarães. Evaristo Lopes Guimarães do primeiro casamento com Anacleta teve três filhos, Aurora, Diva e João. Do segundo casamento com Francisca Guilhon de Oliveira da Costa (tia Chiquinha) teve outros três filhos, Edgar, Arlindo e Waldemar (da Costa). Por motivo de diversas brigas com o pai, o tio Waldemar, passou então a omitir o sobrenome Guimarães, ficando conhecido como Waldemar da Costa. Estas informações são de um livro de anotações de José Frazão da Costa que por sorte foi transcrito por uma prima da minha bisavó Aurora e que hoje se encontra em poder do ramo português dos Nicolau da Costa na cidade do Porto em Portugal. Há inúmeras menções a nascimentos, casamentos e falecimentos nele, todos com datas, mas no caso estas informações parecem-me ser as que mais interessam ao nosso ramo. Espero ter contribuído para a formação da sua árvore genealógica.

      1. Olá Rui,
        Sou bisneto do Arlindo da Costa, agradeço bastante pelas informações. Fiquei bastante interessado nas anotações do José Franzão da Costa. Como posso entrar em contato com o detentor desse livro de anotações? Atualmente resido no Porto.
        Mais uma vez obrigado pelas infomações!

  64. Sou Milton Guimarães Neto,
    filho de (Milton Guimarães Filho),
    e neto de (Milton Guimarães e Magdalena Tapajós Guimarães).

  65. Eu sou Wesley de Souza Guimarães, filho de Salvador Guimarães, bisneto de José Guimarães um dos fundadores da vila de Umbaúba, na cidade de Rio do Antônio BA. Meu bisavô hj tem seu nome na principal rua da vila. É muito orgulho pertencer a uma família tão grande e tradicional vinda dos colonizadores portugueses

  66. Ola sou Ana Claudia Guimarães meu pai Jorge Luiz Guimarães filho de Vitor Luiz Guimarães.
    sou de sao João da boa vista .sp interior
    o meu avó nasceu em minas gerais.
    19 994500930 zap

  67. Sou Silvio jose schmitz guimaraes, sou de viamão Rio Grande do Sul, meu pai, Jose Leopoldo guimaraes, e avos sendo.Palmira Bernarda dos santos e Leopoldo jose guimaraes..

  68. Sou Luan Guimarães Werneck, meu avó é Elisa Guimarães alguém. 24 988094663 ZAP minha família é de são Vicente aonde existe uma igreja dá família Guimarães…

  69. Boa tarde sou Samara Guimarães sou de campina grande PB moro agora no rio RJ sou filha de Rita Guimarães tem como matriarca teonilia Guimarães

  70. Bom dia . Gostaria de localizar parentes em Portugal. Sou filha de Alberto de Sousa Guimarães irmão de Serafim de Sousa Guimarães. Tenho primos lá e perdi contato faz tempo. Gostaria de localizá-los e ter a árvore genealógica da família. Estou no Brasil cidade de Brasília. Tenho mais dois irmãos Ana Lúcia e Manuel Fernando. Meus tios e primos moravam em Ermesinde Portugal. Ficaria feliz de encontrá-los. Obrigada.

  71. Meu bisavô transmitiu para toda família o orgulho de ser Guimarães. O pai dele era da cidade Guimarães, cidade-útero de Portugal. Tenho muito orgulho de ser Guimarães, de pertence à gênese de guerreiros.Meu bisavô era Joaquim Leite Guimarães, meu pai Sebastião Guimarães. Sou de Caxias-Maranhão

    1. Olá Isabel. Também eu tenho muito orgulho de ser um Guimarães, sobrinho neto do pintor brasileiro Valdemat da Costa Guimarães, filho de Evaristo Lopes Guimarães, meu bisavô.Vivo em Guimarães e segundo parece também o meu bisavò o era. Sou Duarte Nuno Guimarães e tenho o email: [email protected]. Obrigado

      1. Ola bom dia ,embora eu não tenha Guimarães no nome meu pai tem Guimarães e avos sobrenome pereira meu avô veio da Baia para minas gerais proximo a governador Valadares saiu meio fugido devido a problemas com fazendeiro vizinho ,abandonou sua fazenda que posteriormente veio a pertencer ao presidente garrastazul medice ,desculpe meu português é ruim, minha vó se chamava Teotonia Doroteia pereira era da familha dos linos pereira de santa efigenia de minas até são pessoas da politica que para mim nao são grandes coisa. Preso muito estes sobrenome de meus avós.abrasos.

  72. bom dia meus Ilustres!. sou da família Guimarães Materno, Obs: Avó materna são das famílias Ferreira de Mello, ou Mello, Campos e Rodrigues Paterno. Também amo esses sobrenomes! por favor? Alguém tem como me dar uma Luz? tenho ascendência de portugueses e de hebreus…ou judeus!..Nasci no interior de São Paulo, Araras… Meus PAIS passaram por muitos lugares!..rsrsssrss…que eu me lembro? Rio Claro, Descalvados, Conchal, Mogi-Mirim, Campinas, etc.. Desde já..muito agradecidos!

  73. Bom dia grande e histórica família GUIMARÃES. Me chamo Almir dos Santos Guimarães, sou filho de Adauto Alves Guimarães; Neto de Crispim Alves Guimarães e Bisneto de Ulisses Ferreira Guimarães. Moro na cidade de Soledade, mas nossos familiares se espalham por todo Cariri do estado da Paraíba. Somos uma família de etnia caucasiana e conforme pesquisei nossas origens portuguesas, meus antecedentes têm as mesmas características dos povos antigos fundadores da cidade de Guimarães em Portugal. Estou tentando montar nossa árvore genealógica mas não é fácil. Acho devemos nos unir e descobrir nossas origens e ramificações. Agradeceria imensamente a quem me passasse alguma informação de algum fato sobre a migração da nossa família para o nordeste brasileiro, em especial a Paraíba. Sou fotógrafo profissional, seguindo a tradição familiar, já que meu pai foi o primeiro fotógrafo da região. Creio que com certeza somos todos o mesmo sangue, pois segundo meu avô, um Guimarães sempre se orgulhou do sobrenome e não deixava que outro sobrenome o omitisse historicamente. Esse é meu e-mail: [email protected] – Facebook: Almir Guimarães – Soledade – PB – Whatsapp: 83 99948-5048. Abraços a todos!!

    1. Olá. Sou dá Família Ferreira Guimarães, filha de Pedro Ferreira Guimarães e neta de Laurindo Ferreira Guimarães, por acaso você tem conhecimento dessas pessoas?

      1. Olá Eliane… e chamo Lorena…. estou à procura da nacionalidade de meu bisavô jose ferreira guimaraes casado com joana ferreira guimaraes…. pais de meu avô Jesonias ferreira guimaraes… gostaria de saber tb dos parentes…

  74. Boa noite eu também fiquei surpreso pelo meu nome mais uma coisa não entendo porque não sou rico kkkkkkk Fábio Gonçalves ribeiro Guimarães

  75. Tenho um orgulho imenso em ser um Guimarães. Embora de origem portuguesa, os meus avós nasceram no Brasil (Belém e Pará). O meu bisavô era o comendador Evaristo Guimarães, que foi um grande negociante de borracha em Manaus. O meu tio avô era o pintor brasileiro Waldemar da Costa Guimarães.Estou a fazer a árvore genealógica e gostava de saber se ainda tenho família no Brasil. Podem contatarem-me através do facebook em nome de Duarte Guima. Obrigado

    1. Olá Duarte Nuno, sou português do Porto residente no Brasil há 45 anos. Embora não tenha mais em meu sobrenome Guimarães, sou bisneto de Aurora da Costa Guimarães de Oliveira, irmã de Waldemar da Costa, o pintor. Quando cheguei ao Brasil convivi ainda com ele, tendo ele me contado muitas histórias da família. Segundo um livro de anotações de família escrito pelo bisavô da minha bisavó Aurora, José Frazão da Costa, ele casou-se duas vezes. Em primeiras núpcias com D.ª Balbina Emília de Cepêda da Costa tendo tido vários filhos, entre eles Anacleta da Costa. Em segundas núpcias com D.ª Rita Guilhon de Oliveira da Costa e tendo tido também vários filhos, entre eles Francisca Guilhon de Oliveira da Costa. Anacleta e Francisca eram portanto meias irmãs. O meu trisavô Evaristo Lopes Guimarães, comendador, casou-se com as duas, Anacleta em primeiras núpcias tendo tido eles três filhos, Aurora, Diva e João e em segundas núpcias com Francisca, mais conhecida como tia Chiquinha, tendo eles tido mais três filhos, Edgar, Arlindo e Waldemar. O comendador Evaristo Lopes Guimarães era filho de João Lopes Guimarães e D.ª Maria Emília Costa e Silva que assim como o comendador Evaristo eram naturais da freguesia de Lorvão onde a principal rua tem até hoje o nome dele, Rua Comendador Evaristo Lopes Guimarães. Ainda quando cheguei ao Brasil, conheci a tia Rita, esposa do tio Arlindo, uma filha deles, Francisca Serrana, e um neto, Paulo Evaristo. Embora fossem do Pará, mantinham um apartamento de férias no Rio de Janeiro. O tio Waldemar da Costa, depois de muitos aborrecimentos com o pai, omitiu definitivamente o sobrenome Guimarães e nunca mais o usou. A minha bisavó Aurora casou-se com Luis Barbosa de Oliveira e teve três filhos em Belém do Pará, Edmar que viveu no solar de Lorvão onde faleceu. Seus descendentes depois duma breve passagem pelo Brasil, optaram por viver no Canadá onde constituíram família e lá vivem até hoje. Lúcia, minha avó, que viveu no Porto, e Olivar que viveu em Coimbra até falecer e onde seu filho Luis Olivar e seus descendentes vivem até hoje. Se for do ramo da tia Chiquinha, os avós dela e pais da mãe, Rita de Guilhon eram Ignácio Francisco de Oliveira e D.ª Francisca de La Ravardière Guilhon de Oliveira. O sobrenome La Ravardière nessa época já estava incorporado à família uma vez que eram descendentes diretos de Daniel de La Touche, senhor de La Ravardière, fundador da cidade de S. Luis do Maranhão. O tio Waldemar era muito orgulhoso dessa ascendência. Os pais de José Frazão da Costa foram José da Gama Frazão da Costa nascido em 1793 e D.ª Raimunda Frazão da Costa nascida em 1798. Esse livro de anotações de José Frazão da Costa encontra-se em poder do ramo português dos Nicolau da Costa do Pará, que por muitos anos foram os proprietários do teatro S. João do Porto. Espero ter contribuído para a formação da sua árvore genealógica.

  76. Sou o Joelson Albano Guimarães….
    Bisnetos de Varela Agostinho Guimarães,
    neto de Agostinho Canhungo Guimarães,
    filho de João Piedade V. Guimarães
    e de Sandra Maria A. Guimarães…

    Independentemente de quem Ela será, mas meus descendente serão
    ( assim; Admar ……………. Guimarães, Joelma …………. Guimarães e Waldemar ………… Guimarães)

          1. Olá! Sou Juliana Maria Louro Guimaraes e gostaria de montar minha árvore. Atualmente moro em São Paulo porém a origem da minha família é do Sul de Minas Gerais. Meu pai era Adair do Carmo Guimarães e meu avô era Sebastião Machado Guimarães. Poderiam me adicionar no grupo do WhatsApp? (11) 950304881

          2. Meu querido Almir, por favor!..me add eu também no grupo de whatsaap..sou da família dos Guimarães também!.. meu whatsaap é (11)970869600 Lázaro Clóvis Guimarães dos Santos Rodrigues.

  77. Amo ser uma Guimarães…Me chamo Vanda Ap Guimarães ,filha de João Antonio Guimarães,Neta de um Gaúcho chamado João Guimarães….
    bj no coração de todos os Guimarães……

    1. Oi Vanda, sou Guimarães gaúcha de Ibiruba RS, filha de Justino Guimarães Neto, neta de Carlos Boaventura Guimarães, bisneta de Benjamim Guimarães e tataraneta de Domingos Guimarães de Passo Fundo RS

  78. Sou conhecido como Caio Tibúrcio e sou da Família Guimarães. Nasci em Patos de Minas (MG).

    Meu pai chama-se Baltazar Guimarães Silva e vai fazer 91 anos nesta semana. Ele nasceu na localidade de Santana de Patos, onde a família tinha terras.

    E morou em outra localidade onde membros da família eram fazendeiros e que hoje se chama Guimarânia (MG).

    A cidade de Guimarânia (MG) fica entre Patrocínio e Patos de Minas.

  79. Bom dia, como tem Guimarães espalhado pelo Brasil!
    Nasci no Brasil, mas sou filho de Portugueses e atualmente estou fazendo a Genealogia (buscando parentes).
    Meu pai nasceu em Queirã, Vouzela, Portugal.
    Alguém por aí com descententes neste local?

  80. Sou Elizabeth Guimarães tenho orgulho do meu sobrenome. Meu pai era Octávio Jarbas Guimarães e por coincidência minha mãe quando solteira o seu sobrenome também era Guimaraes, eles se casaram e o juiz de paz deveria ter colocado o nome da minha mãe de Olga Guimarães e Guimarães naquela época não fizeram. Então, eu tenho Guimarães pelo lado do meu pai e da minha mãe. Duas vezes Guimarães é o máximo.

    1. Ola bom dia ,nota dez meu pai e guimaraes eu nao carrego o sobrenome porem temos no face guimaraes pimenta ,caso queira visitar seja bem vinda, abraços

  81. Olá á todos!! Meu nome é Adriana Guimarães. Sou neta de Maria Isaltina Guimarães e filha de Antônio Guimarães dos Santos.
    Tem algum parente direto, aí??

    1. Olá! Ilustre Adriana, tudo bem! sou Lázaro Clóvis Guimarães dos Santos Rodrigues, nasci em Araras; minha Mãe: Patrocínia Guimarães dos Santos Rodrigues. meus pais, se casaram na cidade de Rio Claro, interior de são Paulo. tenho Quase certeza, que somos parentes. Por favor!..me add no meu Whatsaap (11) 970869600, meu E-mail: ([email protected]) há! também estou fazendo minha arvore genealógica.

  82. Tenho orgulho de ser um GUIMARÃES, no exercito meu nome de guerra era GUIMARÃES, na Polícia Militar também foi GUIMARÃES por 28 (vinte e oito) anos de serviço, sou mais conhecido como GUIMARÃES.

  83. Também me sinto orgulhoso em ser membro da família Guimarães, apesar de não ter em meu nome. Sou Domingos Sávio de Novaes, brasileiro, casado, servidor público, filho de Amauri Guimarães Novaes e Maria do Carmo Novaes,natural de Floresta/PE. Sou trineto de Miguel Francisco de Lisbôa e Guimarães, natural de Portugal, bisneto de Miguel Francisco de Souza Guimarães, natural de Rodelas/BA e neto paterno de Ana Guimarães Novaes, nascida em Floresta/PE em 12/01/1899 e falecida nesta cidade de Floresta/PE em 08/04/1975.

    1. Então diz que tem nome de Guimarães 1899, sabia que não existia gente alguma com nome Guimarães naquela data só depois de 5 de Outubro de 1910 ?

      O que pode ter acontecido é dizer que veio da terra de Guimarães, porque o nome de Guimarães não era assim conhecido, tinha outro nome em latim e que vinha por família.

      moradores d’elle eram chamados burguefes de Guimaras – os originários de Guimarães chamariam se de Guimaras, porque no tempo da monarquia era proibido usarem o nome de Guimarães nos seus nomes.

      Se tivessem o direito para se chamar, só os herdeiros legítimos do rei, só estes mais ninguém. Para ter título de duque era necessário foral como isto e só os infantes tinham isto.

      Hec carta fuit scriptam V.o Kalendas Maij regnante domno A[lfonso] in Legione. Ego Alfonso Enriquiz in hac carta manus meas roboraui. Era Ma. Ca. LXa. VIa.

      E estes filhos de réis usavam outro nome para significar Guimarães e que eram também Duques por sangue que não é o vosso caso.

  84. Oi, não assino Guimarães mas minha família é Guimarães. Estou procurando por meu Tio, André Luiz Guimarães que sumiu a muitos anos, ele é natural de são domingo do Prata-MG Se alguém conhece por favor entre em contato.

  85. sou Marilene Campos Guimarães filha de José Campos Guimarães e neta de Lindolfo Pereira Guimarães e Palmira Campos Guimarães amo os Guimarães se alguém tem algum parentesco comigo entre em contato por favor [email protected] abraços

  86. Caros Guimaraes

    Sou filho de Wanderley Guimarães, neto de Florencio Guimaraes e de Maria Junqueira Guimaraes. Meu pai nasceu em Anapolis, Goias.

    Ele tinha um irmao que era Inspetor de Ensino em Taubate.

    Moro no sul e gostaria muito de encontrar parentes. Meu email é [email protected]

    Allan Guimaraes

  87. Hola morro em São Carlos – SP
    Minha Familia aqui do BRASIL todos temos o nome e ja em seguida o sobrenome Guimarães.
    Queria viajar pra Portugal para vê a cidade de Guimarães !!
    Agora sei que juntos somos fortes!!!
    GUIMARÃES UNIDOS JAMAIS SERÃO VENCIDOS !!

    1. Ilustre Gabriel! minha família também são dessa região de são Carlos. inclusive, já avistei documentos de meus avós, registrado no cartório de registro aí de são Carlos.. quem sabe somos parentes também! qualquer novidades, me add no meu whatsaap tá (11) 970869600 Lázaro Clóvis.

  88. O nome do meu avô materno era Mário Guimarães Miranda já falecido, morava em Itabuna Bahia. Gostaria de saber mais sobre a origem do nome do meu avô, já que minha mãe é filha única e não conheceu os seus parentes paternos.

    1. Oi Lea!!! Sou Luciana Guimaraes, meu avô que não conheci era o Pedro Gomes Guimarães, sou filha do João Vitor Guimarães. Entre em contato!! Acho vc é tia do meu pai né???

    2. Luciana
      7 de outubro de 2016 às 0:52 / Responder

      Oi Lea!!! Sou Luciana Guimaraes, meu avô que não conheci era o Pedro Gomes Guimarães, sou filha do João Vitor Guimarães. Entre em contato!! Acho vc é tia do meu pai né???

  89. Carrego no peito o orgulho de assinar Guimarães. Fui a Portugal para conhecer a linda Cidade de Guimarães. Me sente identificada com a mesma.
    Sou de Coluna Minas Gerais. Meu nome é Aparecida. Não assino Guimarães por erro de Cartório mas a minha mãe era Sebastiana de Araújo Guimarães.

    1. tSou da família Guimarães também não tenho o sobrenome.Minha avó materna era Araújo Guimarães.Tambem estive em Guimarães Portugal e identifiquei o estilo das casas com a casa da fazenda dos meus avós.Gostaria muito de saber algo mais sobre nossa família Guimarães.Minha avó nasceu no sudeste MG , em 1826 .Faleceu com quase 100 anos. E contava muitas histórias dos Araújo Guimarães. Você tem Facebook? Vamos pesquisar mais sobre a nossa família Guimarães?

      1. Bom dia grande e histórica família GUIMARÃES. Inês, como estamos o mais próximo possível, segundo minhas pesquisas, acredito qye temos alguma ligação. Me chamo Almir dos Santos Guimarães, sou filho de Adauto Alves Guimarães; Neto de Crispim Alves Guimarães e Bisneto de Ulisses Ferreira Guimarães. Moro na cidade de Soledade, mas nossos familiares se espalham por todo Cariri do estado da Paraíba. Somos uma família de etnia caucasiana e conforme pesquisei nossas origens portuguesas, meus antecedentes têm as mesmas características dos povos antigos fundadores da cidade de Guimarães em Portugal. Estou tentando montar nossa árvore genealógica mas não é fácil. Acho devemos nos unir e descobrir nossas origens e ramificações. Agradeceria imensamente a quem me passasse alguma informação de algum fato sobre a migração da nossa família para o nordeste brasileiro, em especial a Paraíba. Sou fotógrafo profissional, seguindo a tradição familiar, já que meu pai foi o primeiro fotógrafo da região. Creio que com certeza somos todos o mesmo sangue, pois segundo meu avô, um Guimarães sempre se orgulhou do sobrenome e não deixava que outro sobrenome o omitisse historicamente.

        Esse é meu e-mail: [email protected] – Facebook: Almir Guimarães – Soledade – PB – Whatsapp: 83 99948-5048. Abraços a todos!!

    2. Ola Maria Aparecida Barroso,meu nome é Regina Sguissardi ,sobrenome do meu marido.Meu pai era Leopoldo Soares de Guimarães,que tinha uma irmã com o nome de Sebastiana,você sabe o nome dos teus avós,meu avô era Lafaete Guimarães casado com Maria Soares

      1. Ola Regina Sguissardi, seu comentário me chamou atenção quando você adicionou o nome de seu pai. Minha avó materna era Luíza Soares Guimarães. Tinha irmas e irmãos que nunca conheci. Minha mãe se casou muito cedo e se separou de sua família materna. Vou procurar minha mãe como era o nome de suas tias e tios.

  90. Sou Guimarães com muito orgulho sou de piracanjuba em Goiás levo meu nome no peito este sobrenome com muito carinho

    1. Boa Tarde,

      Sou de Mato Grosso do Sul, meu bisavô Juscelino Ferreira Guimarães nasceu em 1882 em Pouso Alto, Goiás, atual cidade de Piracanjuba.

      Gostaria mais de saber sobre a história do lugar.

  91. Sou Roosevelt Guimarães, tenho o orgulho imenso de ter meu sobrenome GUIMARÃES!!! ainda mais sabendo da origem do sobrenome “GUIMARÃES”!!!.

  92. Sou GUIMARÃES com muito orgulho..
    Amo essas informações…Brasão da Família Guimarães

    O brasão da Família Guimarães é constituído por três cores: branco, vermelho e azul. As cores brancas e azuis são o esmalte do escudo e no centro há figura de um leão azul. O leão representa bravura, domínio e guerra. Já a cor azul representa a nobreza e soberania. A cor vermelha representa os guerreiros e o sucesso da guerra.

  93. Sou da família Guimarães e temos uma peculiaridade. Somos portadores de uma doença genética rara: a porfiria aguda intermitente. Mais alguém com esse histórico?

    1. ( porfiria aguda intermitente ; Ilustre Dayane, sou Lázaro Clóvis Guimarães dos Santos Rodrigues. Essa tal doença é derivado de hemoglobina, nÉ! eu tenho esse sintomas, mais segundo os Médicos, no meu caso, não chega ser uma doença. no meu caso é chamado de ( Eletro forese de hemoglobina ), no meu caso é raro, mais quando acontece, seria algo que elétrico mesmo! em fração de segundos. acho que tanto lado do meu pai e minha mãe, poderemos serrem parentes; meu Pai: José Fileno Rodrigues; minha Mãe: Patrocínia Guimarães dos Santos Rodrigues. de qual região você é Ilustre Dayane? eu nasci em Araras, meus Pais se casarem em Rio Claro, Ambas cidades é interior de são Paulo. qualquer novidade, entre em contato tá! Whatsaap (11) 970869600, meu E-mail: [email protected]

  94. Interessante.. Eu já conhecia o brasão mas não a historia por trás disso!!
    Eu só não consegui montar minha arvore genealógica ..
    Obg ao site pelas informações.. Parabéns pela matéria!

    1. ola me chamo ivanilda aparecida ribeiro guimaraes sou de Aparecida de Goiania meu pai se chamava Gentil ribeiro guimaraes

  95. Não sou Guimaraes mas sou de Guimaraes: cidade berço de Portugal!
    Uma cidade de gente muito orgulhosa das suas origens guerreiras!
    Aqui nasceu Portugal!

    Abraço aos que têm orgulho em ser Guimaraes!

    1. Bom dia Liane. Também sou um Guimarães.
      Sugiro voe localizar a senhora Lindalva de Matos e fazer contatos om ela. Ela é uma voluntária na causa de pessoas desaparecidas. A mesma tem um “faro” que não conheço nada igual. Para vc ter uma ideia, ela localizou a família de minha sogra que não tinha contatos a 68 anos. Caso você tenha algum dado de familiares, faça isso. Boa sorte.

  96. Tenho muito orgulho de ser Guimarães , vivi alguns anos em Portugal e conheci a cidade berço da Nação Portuguesa !!
    Sou tão fanático, que meu clube e futebol é o Vitória de Guimarães !!!!!!!!!

  97. Sempre tive orgulho de meu sobrenome,sem saber de tudo isso agora sim é que digo: eu sou uma GUIMARÃES com muito orgulho,dizia meu PAI. Jose guimarães.

      1. BOM DIA LUIZ TENHO UM TIO JOSÉ , QUE SAIU DE CASA SOLTEIRO, HÁ MUITOS ANOS , DEPOIS DISTO NUNCA MAIS MINHA FAMÍLIA TEVE NOTICIAS DELE.
        ELES TINHA IRMÃOS , UMA IRMÃ , O NOME DO PAI DELE , JOÃO CUSTÓDIO GUIMARÃES.
        MEU E-MAIL : [email protected] , meu face vani guimarães , entre em contato comigo por favor.
        BEIJOS.

      2. Olá Luiz… e chamo Lorena…. estou à procura da nacionalidade de meu bisavô jose ferreira guimaraes casado com joana ferreira guimaraes…. pais de meu avô Jesonias ferreira guimaraes…

        Moramos na Bahia – Salvador…

        1. Oi acho que somos parentes . Meu avô era Renero Ribeiro Guimarães , minha avó da família Ferreira .Pessoal alguém fez o DNA de origem da MYHERITEGE .com eu fiz só assim saberemos se somos parentes eu achei parentes pelo Mundo assim quando fazem DNA cruzam com o meu ok Se não sabem procurem no youtube como funciona e dúvidas eu já fiz o meu e de minha mãe .Se puderem me liguem whatsaap 11964628616

        2. Oi acho que somos parentes . Meu avô era Renero Ribeiro Guimarães , minha avó da família Ferreira .Pessoal alguém fez o DNA de origem da MYHERITEGE .com eu fiz só assim saberemos se somos parentes eu achei parentes pelo Mundo assim quando fazem DNA cruzam com o meu ok Se não sabem procurem no youtube como funciona e dúvidas eu já fiz o meu e de minha mãe .Se puderem me liguem whatsaap 11964628616. Magali

      1. Eu sou Cidio Guimaraes Severino, filho de Jorcelina Guimaraes Severino e Pedro Severino. Sou natural de Duque de Caxias, Estado do Rio de Janeiro. Meus pais nasceram no Estado do Espirito Santo. No Estado do Rio de Janeiro, os guimaraes são numerosos. A cada ano ou dois anos nós reunimos no interior do Rio de Janeiro, outras vezes do Paraná na cidade de Londrina para um congraçamento da familia Guimaraes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *