Confira a seguir como surgiu o sobrenome Jung e veja sua história, as curiosidades, as variantes e o brasão dessa belíssima família.
O sobrenome Jung, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.
Origem da Família Jung
A região da origem do sobrenome Jung ainda foi encontrada. Todavia, esse sobrenome é muito comum na Áustria e Alemanha. A palavra “Jung” na Alemanha significa jovem e provavelmente esse nome era dado ao membro mais jovem da família como uma forma de alcunha.
Nesse contexto, com o passar dos tempos, a alcunha se transformou em sobrenome e foi repassada aos descendentes desse patriarca como uma maneira das pessoas saberem quem eram os filhos do portador. Sendo assim, surgiu o sobrenome Jung.
A maioria das pessoas que possui esse sobrenome tem parentesco com os irmãos Jacob Jung, Carolina Jung e Franz Heinrich Jung, imigrantes italianos que vieram para o Brasil em 1828.
Curiosidades
Uma das pessoas mais importantes dessa família foi o suíço Carl Gustav Jung (1865-1961) que fundou a psicologia analítica. Ele foi um psiquiatra e psicoterapeuta e seus trabalhos influenciaram na visão da psiquiatria e da religião. Carl foi considerado também um dos contemporâneos mais conhecidos por suas análises sobre os sonhos e simbolização.
Variantes do Sobrenome Jung
O sobrenome Jung apresenta algumas variações em decorrência da mudança nos idiomas e nos vários registros. As mais importantes são: Juenger, Jungg, Junker, Jjungling, Jonker, Jungge, Jungher e Jungblut. Entretanto, a grafia mais encontrada é “Jung”.
Brasão da Família Jung
O brasão da Família Jung, diferente de alguns brasões, possui seu escudo mais trabalhado, sendo formado por arcos nas laterais e arredonda na parte inferior. Esse arredondamento representa a metade de uma circunferência com listras pretas e amarelas, provavelmente seria as cores da bandeira dessa família.
Na parte superior do brasão tem um esmalte azul e no centro o desenho de um pássaro branco dentro do ninho. As asas desse pássaro estão abertas. Desse modo, subentende-se que ele está vigiando seu habitat. O timbre é todo trabalhado nas cores branco e azul, formando várias ramificações com folhas.
Relacionado