Família Laureano

A família Laureano não é muito conhecida do Brasil. Mesmo assim, é possível encontrar descendentes dessa família por aqui. Confira abaixo algumas curiosidades, historia de origem e modelo de brasão dos Laureano.

O sobrenome Laureano, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Laureano

Este é um sobrenome de origem europeia. Não foram encontradas informações suficientes para afirmar em qual país ele realmente surgiu, mas muitos acreditam que tenha sido em Portugual. Devemos levar em conta também que, devido a sua origem, pode ser que ele tenha surgido em vários lugares diferentes, mas não se tem informações de onde foi primeiro.

Ele deriva do nome próprio do fundador deste tronco familiar, Laureano ou Lauriano, que são derivações do nome próprio Lauro. Este tem sua origem no latim Laurus que significa loureiro (árvore).

Há alguns registros que afirmam que este sobrenome pode ter surgido na Espanha, por volta do século XI ao XIV. Este sobrenome pode ter origens em lugares diferentes, uma vez que deriva de um nome próprio bastante comum na Europa naquela época.

Ele se disseminou facilmente entre os países do continente, já que este é de bastante fácil acesso, fácil migração.

Curiosidades

O sobrenome Loureiro indicava vitória ou triunfo, uma vez que eram com as folhas de louro se coroavam os vencedores de jogos e torneios.

Variantes do sobrenome Laureano

Para o sobrenome Laureano não foram encontradas variantes. No entanto, são encontradas variantes para seu nome de origem. Sendo assim, não se pode reconhecer variantes derivadas do mesmo sobrenome como sendo da mesma família necessariamente.

Brasão da Família Laureano

brasao-sobrenome-familia-laureano

O brasão encontrado da família Laureano é constituído de um brasão na cor branca. Na parte superior do brasão se tem uma crescente na cor vermelha voltada para cima. Logo abaixo, tem-se uma torre de azul. É um brasão bem característico e fácil de ser reconhecido. Você pode conferir algumas fotos logo abaixo.

170 Replies to “Família Laureano”

  1. Oi Evandro creio que somos parentes
    Meu pai também é de dores do indaia
    Pedro Francisco Laureano da Silva
    Atualmente ele mora em pedregulho

  2. Olá, me chamo Carlos Eduardo Souza Pires, sou filho de Lourisvaldo Laureano Pires, baiano da cidade de Seabra, neto de Antônio Laureano Pires, bisteno de Silvino Laureano Pires vindo de Portugal, meu tataravô se chamava Antônio Laureano Pires também português.

  3. Olá, Me chamo Carlos Eduardo Souza Pires filho de Lourisvaldo Laureano Pires, o Laureano não foi passado para minha geração. Porém quero deixar registrado aqui que meu avô se chamava Antônio Laureano Pires filho de Silvino Laureano Pires sendo português e meu tataravô Antônio Laureano Pires também.

  4. Olá me chamo barbara Lauriano
    Meus avós são Arlindo e Maria de Lourdes Lauriano

    Somos de Sorocaba SP

    Gostaria mais de saber sobre a origem dos laurianos

    Se alguém tiver informações sobre a geneologia , ficarei muito feliz em saber

    Obg

    15 997751828

  5. O meu nome e Maria Vitoria Laureano
    Minha mãe e Ruth Nancy Laureano Filio ela é meu pai são do Peru ,mas eu sou Brasileira e moro em blumenau Santa Catarina

  6. Boa Noite.
    Gostaria muito de saber sobre minha avó, Vitamina Lauriano, o pouco que sei ,que foi casada com António Morais Leite ,nao tenho certeza do Morais,por dedução do nome de minha mãe ,moraram e no Paraná,Jacarezinho, minha,avô eu sei que tem parentes em Avaré na represa,que existe lá, mas como já faleceram não sei muita coisa.Se puderam me ajudar.

  7. Moro em Santos/SP. , minha família em Itararé/SP Meu nome: Ailton Rodrigues Laureano; meu pai: Benedito da Silva Laureano
    Meu avô: Luís Atanazio Laureano

  8. Olá meu nome é Rodrigo , e hoje moro no grande ABC – SP.
    Uma grande parte de minha família mora em Indaiatuba e salto -SP.
    Meu avô se chamava Francisco Lauriano Filho. Pelo que minha mãe me disse ele nasceu em Minas Gerais (em Muzambinho em 1914. ) Mas foi criado em outra cidade.
    Ele saiu fugido de Minas e foi morar no Paraná, onde minha mãe e meus tios nasceram. Minha mãe conta que antes de fugir para o Paraná, ele teve filhos em Minas gerais com outra mulher.
    Há parentes mais próximos que tem o sobrenome Laureano e não Lauriano e isso é meio confuso ???? .
    Gostaria de encontrar mais parentes para trocarmos histórias …

  9. ola meu nome é RENATA COELHO LAUREANO e moro em Boa vista-RR o sobrenome “LAUREANO” vem do meu pai nascido em Roraima em 1947 nao tenho muitas informaçoes sobre meu avó meu pai faleceu em 2016.
    resolvi fazer essa pesquisa e ter informações sobre meus antepassados
    ctt:
    [email protected]

  10. Meu nome é:
    Evandro Laureano da Silva, filho de João Laureano da Silva e neto de Alexandre Laureano da Silva, somos naturais de Dores do Indaiá_MG, atualmente moro em Uberlândia_MG

    1. Olá Evandro! Meu nome é Carolina Laureano da Silva, sou neta do Divino Laureano que também é de Dores do Indaiá. Muito legal achar algum parente tão próximo 🙂

  11. Muito interessante, meu avô tem Laureano e Pires na família, ele nasceu em 1895 em Cerquilho, SP, fica perto das cidades de Tietê e Itú

    1. olá,Renato …meu avô se chamava Geraldo Laureano Pires ,creio que ele era de Minas Gerais e depois veio pra São Paulo, e somos da região de Marilia-Sp …moro em BAURU-SP

  12. Me chamo João batista neto. sou filho de Rosina Laureana e neto de Manoel Laureano. Somos de Minas Gerais, Morro em Curitiba. Segundo minha mãe meu avô veio de cataguases para Região de Brumadinho.(MG)
    Segue meu e-mail
    [email protected]

    1. Meu nome e marcos Alberto Laureano sou bis neto de Manoel lauriano só somos de origem de minas gerais da cidade de Buarque de Macedo ou onde a mesma cidade tem uma homenenagem a ele que trabalhou muitos anos na rede ferroviária e criou seus filhos e filhas e busco aqui quem sabe outros primos ou parentes pois imagino que ele deveria ter irmãos e quem sabe outros filhos ou filhas

  13. Gostaria saber mais da minha familia meu avó se chamava Luis Lauriano dos santos e da minha avó Pergentina maria dos santos mais eles morava em pernambuco meu pai chama Joaquim lauriano dos santos.

  14. Meu nome Denize laureano meu pai nunca conheceu ninguem da familia do pai dele que se chamava geraldo laureano do interior de minas gerais

  15. Meu pai se chamava Antônio José Laureano , eu me chamo Antônio Cesar da Silva Laureano , e meu avô se chamava José Laureano , eu sou de Laguna / SC mas meu avô e meu 0ai também são de Jaguaruna.

    1. Olá seu avô se chamava José Luiz Laureano? Se for é meu tio avô, irmão do meu avô Manoel Antonio Laureano, ambos eram filhos de Francisco Ferreira Laureano e Isilda Augusta Esteves, tiveram 8 filhos Porfírio Antonio Ferreira, Francisco Ferreira Laureano Filho, Sabino Laureano, Antonio Ferreira Laureano, Maria do Ceo Ferreira e Valentina da Conceição Laureano. Favor confirme estou montando árvore genealógica.

      1. Olá sou Hayde Vieira me tataravô é Sebastião Laureano dos Santos. Família de Flores Pernambuco.
        Gostaria de ter informações da genealógica.

  16. Me chamo Thais …meu Avó Jangito Laureano Pereira nascido na cidade de Eldorado …veio novinho com os 2 irmãos para Santos .. onde constiuiu familia …
    Aqui em Santos ….também tem Laureano…

    1. Meu nome é phelip Laureano,a origem do meu nome não é certa por que nem avô nem avó maternos são vivos, minha mãe não lembra e nem eu conheci, a única informação é que vieram do Nordeste…Mas somos da região dos Lagos Cabo Frio-RJ 22-999713420

        1. Me chamo João batista neto. sou filho de Rosina Laureana e neto de Manoel Laureano. Somos de Minas Gerais, Morro em Curitiba. Segundo minha mãe meu avô veio de cataguases para Região de Brumadinho.(MG)
          Segue meu e-mail
          [email protected]

      1. Meu nome é Airon Lauriano Barbosa moro em Santos SP, porém minha família é do interior do Pernambuco e o nome do meu pai é Severino Lauriano Barbosa e do meu avô também tem esse mesmo sobrenome, todos meus tios também, tive pouco contato com meu avô então não sei de onde vem

      2. Oi tudo bem ..meu nome é josimeri meu bisavó era do Rio de Janeiro se chamava Francisco Laureano . Meu avô Lázaro Laureano ja residente em Botucatu sp mas quando meu pai foi registrado teve um erro ficou como Lareano…então assinamos como Lareano.

      1. Olá tudo bem ? Meu avô se chamava Francisco Lauriano Filho.
        Meu avô era de Minas !!!
        Minha mãe é do Paraná, porém me contou que meu avô antes de casar com minha vó, já tinha filhos …
        Será que somos primos? Haha

    1. Olá bom dia, meu bisavô chamava Francisco Lauriano e morava em Tapiratiba – SP próximo ao Sul de Minas , mas não consegui achar certidões vinculadas a ele nos cartórios próximo a essas cidades, e também não tenho muitas informações, eu sei que ele chamava Francisco Lauriano casado com Lázara Barboza entre 1890 pra frente, a ultima certidão que consegui foi de nascimento do meu avô Victor Domingos Lauriano, nascido em 1933, registrado no cartório de Tapiratiba, se alguém tiver alguma informação e poder ajudar agradeço.

  17. Sou Maria terezinha da silva, filha de Pedro Laureano da Silva . Neta de Jose Laurano da silva Somos da regiao Centro Oeste de Minas Gerais.Dores do Indaiá.
    Enzo, suas informações Tem muito a ver com as que conheço.
    Obrigada pelo esclarecimento.
    Abç

      1. Oi sou filha de Jandira Laureano! Minha mãe diz ter uma irmã que se chama zulmira Laureano! Há mais de 50 anos não tem noticias! O nome do pai dele e José Laureano da silva

    1. Oi procuro a irmã da minha mãe ,Jandira Laureano! Sou neta de José Laureano! Que morou em Brasília , também morei em Brasília! A irmã tem esse nome zulmira Laureano da silva! Me chama no zap 64 992882732

  18. Me chamo Maria Conceicao Lauriano , sou natural de Conceicao da Barra , Espirito Santo . Filha de Maria da Penha Lauriano e Paulino Jose .
    Nao conheci meus avos .
    Sei que meu avo , morou em Portugal . Nao sei se era Portugues.
    Quero muito saber do historico da minha familia .
    Me ajudem, por favor!

      1. Meu nome é:
        Evandro Laureano da Silva, filho de João Laureano da Silva e neto de Alexandre Laureano da Silva, somos naturais de Dores do Indaiá_MG, atualmente moro em Uberlândia_MG

  19. Sou do Estado do Espírito Santo meu nome Daniel Martins de Souza Laureano, filho do Valdemar Laureano, ele veio de Pernambuco, nascido e criado em Pernambuco. 2 dos seus irmãos veio para RJ, queria muito ter contatos com a família do meu pai em Pernambuco, tenho uma irmã que nunca conheci.

  20. Sou maria da vitoria silva laureano . Moro em pernambuco , mas meu pai veio de Pilhões na Paraiba . Gostaria muito de conhecer minha família. O nome do meu pai é Valdemir Laureano, filho de José Laureano e Maria da Conceição.

    1. Minha querida, por favor me mande seu contato, pois a única informação que sei é de que meus avós vieram de Pernambuco, e os nome citados por vocês são semelhantes ao do meu avô que nem conheço 22 999713420

    2. Ola meu nome é Luana Loriano , até chegar em mim mudou o sobrenome mas meu avô Sebastião Laureano filho de José Laureano e Maria da Conceição . Acho q podemos ser patentes ????

  21. infelizmente não tenho Laureno no nome mais sou neta e filha de laureanos ! Procuro por minha tia de nome , Zulmira Laureano da silva filha d José Laureano que morava em mg e foi embora pra São Paulo a muitos anos atrás! Meu nome e Delma Maria

    1. Querida eu também não tenho o nome Laureano nos meus documentos mais sou Neto de Raimundo Laureano e sobrinho de ze’ Laureano aqui em quilombo Mato Grosso-morros-ma. Minha filha,Olga Laureano é muito contente com o nome dela assim como fiquei muito feliz em conhecer nosso brasão QUE é azul do guarda de plantão. Minha tia Teresina me diz QUE o nosso ramo vem do Ceará e nosso povo fugia da seca e dos campos concentrações,por isso se esbeleceram entre os municípios de belagua,urbano Santos, morros e um povoado chamado centro dos laureanos!

      1. Olá Roberval, sou do Ceará precisamente da cidade de Maranguape e temos informações de que alguns de nossos parentes constituíram famílias em outros estados.

  22. Meu nome e Sandro Laureano filho de Adão Laureano não conheço ninguém da família do meu pai q e Laureano nem por fotografia !a única coisa q sei e q meu finado avó se chamava Antônio Laureano e que meu pai tem irmãos !

  23. Olá, Enzo.
    Meu nome é José Alberto Pires da Silva. Coloquei os sobrenomes de meus filhos para manter a história da família como LAUREANO PIRES DA SILVA – Gabriela / Mariana / Davi.
    Por parte de minha mãe – CORINA LAUREANO PIRES (nascida: 1942 Seabra/BA)
    Avós: ISAÚ JOSÉ PIRES e RAQUEL EVANGELISTA PIRES (nascidos entre 1905 – 1915 / BA)
    Por parte de meu Avô: JOSÉ LAUREANO PIRES (nascido entre 1860 – 1870 / ?)
    Minha mãe disse que meu bisavô JOSÉ LAUREANO PIRES é descendente de casais da família LAUREANO e PIRES ambos de Portugal.
    Um abraço.

    1. Muito interessante, meu avô tem Laureano e Pires na família, ele nasceu em 1895 em Cerquilho, SP, fica perto das cidades de Tietê e Itú

      1. Muito interessante, meu avô era Gumercindo Laureano, ele nasceu em 1895 em Cerquilho, depois ele e a minha avó foram para Porto Feliz, você tem registros da sua família?

  24. Olá , sou Nilson José Laureano , filho de Anestor Duarte Laureano e Zelma Laureano , naturais de Jaguaruna SC , moro em Joinville , aqui na minha cidade existem vários Laureano , assim como no sul do estado (Jaguaruna)

  25. Ola, sou Andréa Alves da Costa, moro em Duque de Caxias no Rio de Janeiro Procuro meu avô Waldomiro Laureano da Costa. Foi casado com Nair Cruz da Costa e tiveram dos filhos : Flávio da Costa e Roberto da Costa. Meu pai perdeu contato com ainda criança, Só sei que minha Bisa avó tinha uma casa em Maricá.

  26. Holla pessoal,
    Chamo-me Cabral Laureano, tenho 41 anos e sou Angolano. A historia da minha familia começa com a vinda para Angola (provincia de Malange, mais no interior norte do pais) de um casal de irmãos missionários, no qual o homem chama-se António Dias Tomé Laureano. Este casou com várias mulheres locais dando origem ao meu avó paterno Manuel José Tomé Laureano. Meu pai chama-se Tomé Laureano Neto. Estamos a procura das origens deste nome e a linha da familia no Brasil. O pouvo que sabemos é que existe um familiar nosso no Brazil que é cardeal. Um abração e gostava de saber mais sobre esta familia que tem origem brasileira.

    1. Me chamo, Marlene Laureano. Sou filha de Bento Laureano, neta de Sebastião Laureano de Azevedo e ELídia Laureano de Azevedo. avós paternos : Laureano Azevedo Neto e Maria Francisca da Conceição. E maternos, José Clementino Vieira e Ana Maria Vieira. Gostaria muito, de achar meus familiares. (21)968648960

  27. Meu nome é Maria Glória Carvalho da Silva, filha de Arlindo Bentes da Silva. Meu bisavô por parte de pai veio de Portugal em 1866, com 18 anos e se chamava José Laureano da Silva. Chegou em Parintins, Amazonas e casou com uma portuguesa Maria Augusta Bentes que passou a chamar -se Maria Augusta da Silva. Nunca soubemos notícias das origens e familiares dos meus bisavós em Portugal. Seria possível encontrar nossos parentes?

    1. Meu avô paterno se chamava João Lauriano da Silva. Tudo o que sei dele é que trabalhava no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, e morreu na década de 30 do século XX.

  28. Meu nome e hellen vristina laureano santos morro em governador valadares herdei laureano do meu pai ele se chama eliomar atanazio laureano o laureano do meu pai vei do meu avô miguel laureano

  29. To procurando a liagem dos laureno..por motivos dos meus avos….que imigrou da bahia para goias no periodo da 2 guerra mundial…meu nome e edy carlos laurenos…me add ai se tiver alguem com um bom proposito..62 99211 5143

  30. Olá me chamo Magna Loureano da Silva Carvalho, herdei Loureano do meu avô Bento Loureano do Santos de MG que logo veio morar em GO, não conheço ninguém com esse sobrenome, meu avô sempre disse que tinha alguns parente em Minas mais nunca conhecemos.

    1. Olá, me chamo Marlene Laureano, filha de Bento Laureano. Meus avós paternos são: Sebastião Laureano de Azevedo e ELídia Laureano de Azevedo. E maternos : Laureano Azevedo Neto e Maria Francisca da Conceição. E maternos: José Clementino Vieira e Ana Maria Vieira. Meu contato (21) 968648960. Rio de Janeiro. Bjs família linda!

    2. Me chamo Marlene Laureano .Sou filha de Bento Laureano e neta de Sebastião Laureano de Azevedo e ElÍndia Laureano de Azevedo e bisavós paternos , Laureano Azevedo Neto e Maria Francisca da Conceição. E avós maternos, José Clementino Vieira e Ana Maria Vieira. . Meu contato : (21) 968648960. Bjs família.

      1. Sou de Piracicaba meu nome é Fernando Augusto Laureano filho de Jurandir Laureano e Sônia Maria de Azevedo Laureano neto de José Laureano e Eugênia Laureano todos de Anhembi próximo de Botucatu SP meu ZAP 019 997070737

        1. Oi sou Josimeri o nome do meu tataravô era Francisco Laureano veio do Rio de Janeiro minha bisavó se chamava Veronica Dias de Jesus ela de Botucatu meu avô se chamava Lázaro Laureano já residente em Botucatu ..mas meu pai ao ser registrado ..teve um erro e ficou como Lareano…o nome de meu pai era José Aparecido Lareano

  31. Sou tetraneta de Sebastião Laureano dos Santos e Maria Ana da Conceição, tataraneta Pedro Alexandre dos Santos e Clara maria da Conceição, Bisneta de Joaquim Alves dos santos e Ana maria Conceição e Neta Joaquim Alves dos Santos e Rosa Maria moreno Fernandes, viveram e faleceram em Flores Pernambuco.
    Gostaria de saber mais, para fazer árvore genealógica da minha família por parte de Pai.
    Obrigada por todas informações passadas.

    Obraço a tds

  32. Josenilda Laureano da Fonseca filha de Jurácy Inácio Laureano neta de Thirezio inácio Laureano este filho de Euzébio Inácio Laureano meu Bisavo veio de Portugal com 8 anos quem criou meu avo foi o padrinho dele este tinha o nome de Jose Gonsalvés que na época todos conheciam por Capitão Laureano foi quem buscou meu bisavo em Portugal a vários anos depois na imigração vieram outros da familiá

  33. Olá. Meu nome Isaac Rodrigues Laureano Filho herdei o nome do meu Pai Isaac Rodrigues Laureano, filho de Floriano Rodrigues Laureano. Tios: Napoleão Rodrigues Laureano, Fernando Rodrigues Laureano, Aarão Rodrigues Laureano, Abigail Rodrigues Laureano. Sou natural da cidade de Natuba – PB. Viva os Laureanos!

    1. Boa noite, Isaac! sou José Rodrigues Gomes Arruda,moro em SC, filho de Nilton Rodrigues Arruda, natural de Natura-PB, minha avó paterna Aucolina Rodrigues Laureano, meu pai veio para SC com o tio Fernado Rodrigues Laureano. Gostaria de manter contato meu whatsapp – 49-999963018.

    2. Epaaa… Conheço a cidade de Natuba-PB, minha mãe é registrada em Inga-PB, mas ela nasceu e se criou lá, num lugarzinho chamado Melancia, onde hoje existe a Barragem do Acaua. O mais interessante é que sou Laureano por parte de pai e de mãe. A família da minha mãe Laureano da Silva e a de Papai, Laureano Barbosa e nunca souberam de parentesco. Papai é Registrado em Campina Grande – PB, mas ele fala que nasceu num sítio chamado Jacu. Fui pesquisar e vi que Jacu é um sítio, Distrito de Galante, próximo a Campina Grande.

  34. Meu nome é Richard William Laureano, filho de Pedro custódio Laureano, filho de Alipio Laureano. Somos do interior de São Paulo cidade de Cerquilho. Legal saber que tem tantos Laureanos espalhados pelo mundo

    1. Olá boa tarde sou de Piracicaba tão perto de vcs aí sou Fernando Augusto Laureano erdamos este sobre nome da parte paterna meus avôs é de Anhembi interiorzinho perto de Botucatu o nome dele era José Laureano e Eugênia Laureano, meu pai é falecido Jurandir Laureano conhecido como Didi pra muitos em Anhembi e Piracicaba….. Meu ZAP é 019 997070737

    2. Olá sou Fernando Augusto Laureano de Piracicaba tão perto de vcs aí minha família de Anhembi próximo de Botucatu minha família inteira é de lá sou neto de José Laureano e Eugênia Laureano e filho de Jurandir Laureano conhecido como Didi pra muitos em Anhembi e Piracicaba…. Meu ZAP 019 997070737

    3. Olá Richard, meu avô se chamava Gumercindo Laureano e nasceu em 1895, na cidade de Cerquilho. Você tem informações sobre o registro da família aí na cidade?

  35. Sou Claudemir francisco Laureano
    Filho de Francisco Ferreira Laureano ()
    Filho este Filho de Francisco Ferreira Laureano
    Então filho de Filho de: José Pereira Laureano e de Valentina da Conceição;
    Natural de: Lousa-Lousa-Torre de Moncorvo(Portugal);
    Processo Migratório 1912/Passaporte Emissão.
    Email. [email protected]/[email protected]

  36. Sou Claudemir francisco Laureano
    Filho de Francisco Ferreira Laureano ()
    Filho este Filho de Francisco Ferreira Laureano
    Então filho de Filho de: José Pereira Laureano e de Valentina da Conceição;
    Natural de: Lousa-Lousa-Torre de Moncorvo(Portugal);
    Processo Migratório 1912/Passaporte Emissão.
    Email. [email protected]/[email protected]

  37. Olá.
    Me chamo Talita Laureano, meu pai se chama Manoel Laureano e minha vó se chama Maria Laureano. Moro no Rio de janeiro, mas a família do meu pai é do interior de Minas Gerais.

    1. Também procuro pela minha família. Sou Marlene Laureano e filha de Bento Laureano de Azevedo e neta de Sebastião Laureano de Azevedo e ELídia Laureano de Azevedo. Avós paternos, Laureano Azevedo Neto e Maria Francisca da Conceição e maternos, José Clementino Vieira e Ana Maria Vieira. Meu pai nasceu em março de 1929.

  38. Meu nome é Isabel de Fátima Lauriano . Filha de Antônio Manoel Lauriano e neta de Juvêncio Manoel Lauriano . Tenho muita vontade de saber mais sobre minha origem já que não tive contato com a família do meu pai ,por ter mudado de são Paulo antes de eu nascer . Eles eram de Cardoso são Paulo. Tenho muito vontade de conhecer os primos que nunca tive . Meu imail. [email protected] se alguém souber de alguma informação me avise por favor ! Abraço a todos dessa família.linda

  39. Meu pai Sebastião Laureano filho de Pedro Laureano e Francisca Rodrigues. …viveram na cidade de Lapa- Paraná …meu pai dizia que seu pai (Pedro Laureano ) era português. …

  40. Olá Meu Nome és Eduarda Alves Laureano, sou de ES. Mas minha família paterna (Laureano) é de MG- BETIM.
    Meu avô se chama Antônio Laureano, meu bisavô se chama João Laureano e meu tataravô se chama Laureano Mariano! Irmã de meu avô se chama Domingas de MG- BETIM.
    VIVA A FAMÍLIA LAUREANO!!!

  41. Oi,

    Minha família é Laureano. Segundo o meu pai, o meu bisavô se chamava Esmael Lauriano costa, da região de Santa Ritado Sapocai- Minas Gerais,pois foi para o Estado do Paraná.

    Anderson laureano costa

  42. Oi,

    Minha família é Laureano. Segundo o meu pai, o meu bisavô se chamava Esmael Lauriano costa, da região de Santa Ritado Sapocai- Minas Gerais,pois foi para o Estado do Paraná.

    Anderson laureano costa

  43. Olá Pessoal, sou o Wilian Pereira Lauriano, filho de Francisco Lauriano Neto, meus avós paternos, José Lauriano da Silva e Maria Custodia da Silva.

    Sou de Governador Valadares/MG, meu pai é nascido na região de Caratinga/MG.

    Abraços,

    Wilian Pereira Lauriano

    1. oi wilian,sou neto de josino pereira braz,mais conhecido como josino lauriano de tarumirim mg,meu nome e geovany,filho de iglorina,abracos.

  44. Meu nome e Gilmar Laureano, o avô da minha avó (Daniel laureano) fundo uma cidade no interior de Natal – RN o nome da cidade e Passa e fica.. Sou do Rj, temos uma familia enorme.. Viva os laureanos.. ✌

  45. Sou Paulo Ricardo Laureano da Silva, sou de Porto Alegre RS hoje localizado em Itapema SC, todos os anos reunimos os familiares laureano que são de origem da família de minha mãe.
    E nestes encontros o nome LAUREANO está em evidência. Pois nós orgulhamos deste sobrenome. Um grande abraço
    Paulo Laureano

    1. Olá Paulo…meu avô paterno possuía esse sobrenome e era do Rio Grande do Sul de Paço fundo..Júlio Laureano..gostaria de conhecer os Laurianos moro em São Carlos SP…..busco conhecer a minha árvore genealógica você pode me ajudar??..Sorai Vieira

  46. olá boa tarde a todos meu nome é ricardo laureano rodrigues , meu avó raul laureano rodrigues , e meu pai gerson laureano rodrigues, meu avó veio de são para o interior do paraná , gostaria de saber mais sobre a origem do sobrenome , gostei muito de saber….

  47. olá meu nome é Ãnthonÿ Josephe Laureano sou d Itajaí sc meu tatataravô foi o fundador desta cidade o mesmo veio d portugal cm sua família chegando aki viu o grande potencial na região sendo q a região fica as margens do atlântico instalando aki o primeiro porto da região abrindo as portas do mundo pra região… há alguns anos atrás minha tia foi a portugal pra conhecer alguns parentes q ali estavam ela confirmou uma parte da história q desde criança a escutava edescobriu uma parte da história qñ sabia q uma parte da família tinha vindo da Alemanha e outra parte vindo d Israel e se instalaram em portugal e ali ficaram por anos uma parte da família cansada da vida monótona em portugal cruzaram o oceano e vieram desbravar as novas terras no Brasil e vieram pra Itajaí e

    permanecem aki até hj

    1. Oi Antony. Muito prazer eu sou neto do Bento Ricardo Laureano aqui em Itajaí.
      Tenho 41 anos.
      Estou procurando familiares pra conhecer saúde cardíaca.
      Meus tios não passaram de 50 anos 5. E 2 tias com os mesmo problema é minha mãe aos 66.
      Se puder me ajudar com contatos.
      [email protected]

      1. Também procuro pela minha família. Sou Marlene Laureano e filha de Bento Laureano de Azevedo e neta de Sebastião Laureano de Azevedo e ELídia Laureano de Azevedo. Avós paternos, Laureano Azevedo Neto e Maria Francisca da Conceição e maternos, José Clementino Vieira e Ana Maria Vieira. Meu pai nasceu em março de 1929. Faleceu de pressão alta.

  48. Boas a todos, o meu nome é Rui Laureano e moro no Sul de Portugal.
    Não tenho referências das minhas origens o meu Pai só refere que sempre foram aqui da região e não sabe mais.
    Seu pai, meu avô Gregório Laureano faleceu quando eu tinha 5 anos tendo sido impossível aprofundar o assunto.
    Sempre cresci com a curiosidade de saber mais sobre antepassados e origens, embora, com poucos resultados.
    Os meus cumprimentos

    1. De salientar que o meu avô Gregório Laureano era um homem alto de tonalidade morena olhos castanhos (faleceu com 95 anos ). Afirmei que somos do Sul de Portugal (Alentejo) que a informação (passada pelo meu pai) foi que a nossa família sempre foi da região (pelo que me disseram e não sabem adiantar mais), queria acrescentar que é uma região que faz fronteira com Espanha.

    2. Oi Sr. Rui, Meu nome é Rafael Laureano, sou Brasileiro mas atualmente moro em Esposende, Portugal, estou procurando com meus familiares sobre meu bisavô que era espanhol… vou receber uma resposta sobre eles esta semana , vamos manter contato

      1. Olá Rafael com certeza que podemos manter contacto. Deixe-me adiantar, já que está a viver em Esposende, que um pouco mais abaixo, para as zonas de Aveiro, Estarreja existe uma falange da família Laureano. Alias eu acabei por nascer em Estarreja. Somos naturais do Alentejo mas o meu pai (António Laureano) e o meu tio (Manuel Laureano) foram trabalhar na região tendo o meu pai regressado a Beja tinha eu 1 ano de idade (daí eu nunca ter conhecido ninguém) e os meus tios e primos tenham por lá ficado. O meu tio ainda o conheci pouco tempo antes de ele falecer, ele era muito mais velho que o meu pai.
        Com o tempo perdemos todo o contacto, mas sei que existe uma grande falange de Laureanos.
        Os meus cumprimentos

  49. DANILO LAUREANO 15/05/2016

    DIZEM QUE OS LAUREANOS ENTRARAM NO BRASIL PELO RIO GRANDE DO SUL E E HOUVE CASAMENTOS ENTRE LAUREANOS E ASSIS BRASIL

  50. Boa tarde, meu nome é Bruno Laureano, meu bisavô hoje já falecido, me disse que veio pequeno da Italia da cidade de Tortona, região de Piemonte. Poderia verificar se nessa região ainda existem Laureanos?

  51. Bom dia?meu trisavô e ANTÔNIO LAURIANO DE SOUZA da região de QUELUZDEMINAS; se tiverem informações fico agradecido CONSELHEIRO LAFAIETE- MG ;GERALDO CASTRO

  52. Retificando o e-mail anterior, a pressa é inimiga do teclado, vamos lá:

    Sou Wilian Pereira Lauriano, sou advogado, moro em Governador Valadares – Minas Gerais, meu pai nasceu na região de Caratinga/MG, ele tem primos (Laurianos) que moram em Santa Barbara do Leste, proximo à Caratinga

    Abraços,

    Wilian P Lauriano

  53. Olá Pessoal,

    Sou de Governador Valadares, tenho muitos primos aqui, meu pai na região de Caratinga/MG, mais precisamente em Santa Barbara do Leste, onde encontra também alguns Laurianos.

    Abraços a todos os Laurianos!

    Wilian Pereira Lauriano

    1. Olá bom dia, me chamo Luciano Fernandes Paixão, segundo a minha mãe que hoje tem 72 anos meu avo se chamava José Laureano, era alto, branco, olhos claros e morava em MG – Divino, ele foi casado com Minha avó maria de Jesus, tiveram dois filhos minha mão e um Tio (já falecido quando criança com 12 anos). Meus avós se separaram em +/- 1946 e sobe por terceiros que casou-se novamente e teve mais filhos, ele tinha alguns irmãos que eu sei só de apelido (quinjó, joãozinho, e Almerinda, sei que ele foi morar em alguma cidade da Zona da Mata em MG. espero que tenha ajudado e se vc possa confrontar essas informações

  54. OLÁ
    MINHA FAMÍLIA VEIO DA BAHIA A MUITO TEMPO, NAO CONHECIA MEUS ANTECEDENTES, MAS SÃO DA FAMÍLIA LAUREANO. SERÁ QUE TEMOS ALGUMA RELAÇÃO COM ESSE POVO AI?
    GOSTARIA MUITO DE DESCOBRIR MINHAS ORIGENS. AJUDEM-ME…

  55. O Sobrenome Lauriano (Laureano como é grafado mais recentemente) na nossa família é relativo à localidade de onde ela saiu na Itália (Lauriano) uma região do Piemonte, portanto esse sobrenome Lauriano/Laureano na minha família é relativo à localidade de sua origem. Já o sobrenome Pires é de origem portuguesa pois quando a família Lauriano/Laureano fugiu da região do Piemonte perseguida por causa da Primeira Guerra Italiana de Independência entre os anos de 1848 e 1849 e foram se instalar em Portugal. Lá os portugueses se referiam a essa família como “Os Laurianos” como uma referência ao seu lugar de origem. Membros desses Laurianos contraíram casamentos com membros da numerosa família Pires (família de destaque em Portugal nesse período). Em meados de 1880 alguns membros da agora italo-lusitana família Lauriano Pires vieram para o Brasil, vivendo principalmente na região Sul, Sudeste e também no interior da Bahia (Chapada Diamantina), para onde foram alguns do membros mais antigos dos Laurianos em busca dos diamantes desse local e lá fizeram fama na região, onde existe vários descendentes dessa família Lauriano/Laureano Pires. Boa parte dessa história sobreviveu nos diários dos Pires, pois tinha grande apreço pela história da sua família e mantiveram relatos muito interessante dos seus descendentes em sua saga pela Europa e por solo brasileiro. Houve muitos membros dos Laurianos que foram veteranos das Grande Guerras, principalmente da I e II Guerra Mundial, quando alguns dos mais afoitos saíram aqui do Brasil foram para lutar na Europa, a maioria permaneceram por lá mesmo e outros tombaram nos campos de batalha. Há relatos de que essa família Ítalo-Lusitana descende de duas linhagem pagãs ancestrais lá da Europa, pois muitos, inclusive na atualidade trazem traços bem marcantes desses aspectos em sua religiosidade, apesar de muitos serem cristãos católicos fervorosos.

    1. Olá, Enzo tudo bem!
      A minha familia não conseguiram me passar muito nossas origens, mas lembro de meu avo (José Laureano)falando que seus pais vieram da Bahia (seu pai baiano e sua mãe indígena)obrigado por seu comentário.

    2. Caro Enzo, estou pesquisando sobre o sobrenome Lauriano, Laureano. Gostaria de saber mais sobre a história no Brasil. Teria como entrar em contato comigo por email? sobperso(at)gmail.com . Fico no aguardo de seu contato. Abraços.

    3. Olá Paulo…meu avô paterno possuía esse sobrenome e era do Rio Grande do Sul de Paço fundo..Júlio Laureano..gostaria de conhecer os Laurianos moro em São Carlos SP…..busco conhecer a minha árvore genealógica você pode me ajudar??..Sorai Vieira

    4. Por favor Enzo….percebo que sabe muito da origem dos Laureano. ..estou tentando saber mais sobre minhas origens. Entre em contato comigo.Desde já agradeço.

    5. Olá Enzo, me chamo Lisiane Laureano Pires, gostei muito do que você escreveu, sou de São Gabriel no Rio Grande do Sul, minha família hoje se encontra toda em solo brasileiro, mas soube de alguns primos que os “Pires” são de origem judaica que vieram dos Açores (Portugal). Se tiver maiores informações, por favor repasse para mim, obrigada e um abraço!

  56. iNTERESSANTE ,MAS JA SABIA O SIGNIFICADO ,POIS UM DIA NUMA CONSULTA O MEDICO EXAMINAANDO UM MACHUCADO EM MINHA MAO CONTOU-ME SOBRE .eLE DISTRAIU-ME CONTANDO A ORIGEM DO SIGNIFICADO DO MEU SOBRENOME.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *