Família Leite

A família Leite tem seus descendentes aqui no Brasil. O sobrenome não chega a ser tão popular como um Silva, Souza ou Oliveira, mas tem uma boa incidência. Confira abaixo informações sobre origem, história e brasão dos Leite.

O sobrenome Leite, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Leite

Este é um sobrenome de origem portuguesa e primitiva. Ele vem derivado de uma alcunha, um apelido. Geralmente, esse tipo de origem se dá pelo fato de o portador inicial ter alguma característica física ou condição a qual lhe fez receber o apelido. Ao que parece, o caso da família Leite foi o fato de o seu fundador gostar muito de leite. É uma origem simples, mas foi o motivo do apelido recebido.

Os primeiros registros do sobrenome Leite vieram em 1258. Ao que parece, o mais antigo deste sobrenome registrado foi Petrus Leite de Guimarães, um senhor de várias propriedades no Minho.

Existiu também o senhor Álvaro Anes Leite, que viveu nos tempos de D. João I, rei de Portugal. Ele era descendente direto pelo lado materno, o que fazia dele um membro da nobreza. Ele foi senhor dono de muitas terras na província de entre Douros e Minho. Dentre seus feitos, tirou a terra de Calvos das mãos de João Rodrigues e por sua lealdade à Corte, teve seu Brasão de concedido por Decreto do Rei D. João I.

Variantes do sobrenome Leite

A variante mais comum de ser encontrada deste sobrenome é Leitte. Ela, no entanto, não é tão comum como o nome original, mas pode ser encontrada.

Brasão da Família Leite

O brasão encontrado da família Leite se constitui de verde com três flores de lis em ouro postas duas em cima e uma embaixo. O seu timbre é feito pela mesma flor de lis do escudo, em tamanho maior, também de ouro.

É possível encontrar outros modelos de brasão dessa família, mas ao que parece, esse é o mais original deles. Por este ser um nome comum, é possível encontrar outras origens e outros brasões.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

319 respostas para “Família Leite”

  1. sou neta de FRANCISCO DE ALMEIDA LEITE casado com CAROLINA PETENAZZI, meu pai nasceu na região de BARRA BONITA SP , tem alguem aqui desta região?

  2. Oi tudo bem!!
    Gostaria de encontrar o meus tios filho de José leite de Melo (meu avô falecido)meu pai e José leite de Melo Filho e tem um irmão que se chama Hélio nascido em Pernambuco

    1. Eu! Eu sou de SP mas meu pai e a familia dele é Familia Ferreira Leite de São Jose do Egito e Pernambuco. Tem ate rua e praça em homenagem a minha familia Ferreira Leite em Pernambuco.

  3. Ola Família Leite …
    Mechamo Andreiveson Dos Santos Leite Naturalizado do estado de Alagoas Capital .
    filho de Pedro Leite Dos Santos
    Filho de Manoel Leite dos Santos e Maria jose Leite dos Santos
    segundo minha mãe eles São da região de Boca da Mata em Alagoas, não tenho contato eles e gostaria de ter.

  4. Ola Família Leite …
    Mechamo Andreiveson Dos Santos Leite Naturalizado do estado de Alagoas Capital .
    filho de Pedro Leite Dos Santos
    Filho de Manoel Leite dos Santos e Maria jose Leite dos Santos
    segundo minha mãe eles São da região de Boca da Mata em Alagoas, não tenho contatom eles e gostaria de ter.

  5. Erci Leite Godoi

    (o GODOI do meu nome foi por acaso. Não tem Godoi na família).
    Sou neto de ASSUERO LEITE MONTEIRO E MARIA THEODORA DE JESUS, ambos falecidos.

    Ele era de ALVINÓPOLIS – MG

    Gostaria de saber quem foram os pais deles e sobre outros descendentes deles.

  6. Sempre perguntei a minha mãe, o pq dela me registar logo com esse Leite já que o nome dela é Telma de Moraes Leite. Eu preferia o Moraes.

  7. Sou de Penha – Santa Catarina. A região de Penha foi colonizada por pescadores portugueses no século XVIII. Neta de Pedro José Leite e Bisneta de José Leite. Aqui a família LEITE é extensa. Orgulho em pertencer.

    1. Nossa, tive ai ano passado, meu pai se chama José Roberto Bomfim Leite e eu Lívia Maria Resende Leite. Ele veio de Manaus e tem muita, mais muita família Leite, em Manaus, Brasília, Rio de Janeiro. Muitos médicos, engenheiros e políticos. A Família Leite em Manaus é muito conceituada e famosa.

  8. Que buena información ,Mi apellido es Leites con “S” final,soy de la provincia de entre rios ,argentina .Sera una variante del apellido original?se tiene algun dato mas sobre este apellido y de su migracion hacia argentina ?

    Muchas Gracias
    Pablo Leites (argentina)

    1. Olá Pablo Leite de Arventina. .ru pai era Arthur Renar Leite Gutierrez O Pai dele era SEBASTIAN E CADOU COM UMA PETNAMBUCANA MARIA LUISA LEITE. Eles foram para SPAULO e depois para Paris onde ele se matou no crack de 29 Por acaso em tua família tem alguém com está história? Agradeço resposta. Edda Guimarães de Gutierrez

  9. Sou Neto mais novo (36) de João Leite e filho de Armando Leite. Ambos já falecidos. Não sei quase nada do meu avô mas gostaria de saber mais pois faleceram quando eu ainda era garotinho.

    1. O meu tbm ele se chamava João de Queiroz Leite. Nascido em Manaus, acho q ele era dentista. Mas terminou sua carreira como fiscal de I.R é morava no Bairro de Laranjeiras, rua das Laranjeiras, prédio 525 apt 302 zona sul do Rio de Janeiro

  10. Olá sou Jorge Leite da Assunção meu avô paterno João de Sousa Leite era de Minas gerais da cidade de Mantena e ele também viveu em água doce em Espírito Santo. Nome do meu pai Vantuil de Sousa Leite.

  11. Meu nome é ivany leite de Gouveia meu pai Manoel Leite De Gouveia filho de Firmino Leite da Paixão e Maria Inácia de Gouveia ambos do Goiás, região de Cana brava, turmalina, meu pai nasceu em Anicuns Goiás ,tinha 13 irmãos , não conheci ninguém da família , meu pai falava de um irmãos, Pedro Leite de Gouveia.se alguém souber por favor me informe.

  12. Meu nome é ivany leite de Gouveia meu pai Manoel Leite De Gouveia filho de Firmino Leite da Paixão e Maria Inácia de Gouveia ambos do Goiás, região de Cana brava, turmalina, meu pai tinha 13 irmãos , não conheci ninguém da família .se alguém souber por favor me informe.

    1. Sou Alex Roberto Leite Carvalho. Meu avô Francisco da Silva Leite era filho de Raimundo Leite (vindo da Bahia numa caravana, vieram cavalgando até MG), e morava em Turmalina MG décadas atrás. Não conheço nada sobre minha família mais distante com sobrenome Leite.

  13. Sou portuguesa resido em Vila Nova de Gaia Portugal e gostava de encontrar familiares da família Moreira Cunha Leite Meu pai tinha familiares no Brasil , Tinha um tio com o nome de António Moreira da Cunha Leite casado com uma senhora de nome Joana e uma tia de nome Angelina Moreira da Cunha Leite. Houve um parente de nome António Moreira da Cunha Leite que fez parte da primeira Camâra de Petrópolis. Esta família era oriunda de Santa Maria de Melres concelho de Gondomar , distrito do Porto. Maria Fernanda Barbosa dos Reis Leite.

    1. Olá..meu bisavô se chama Olibio Leite de Oliveira. Gostaria muito de saber s sou descendente de portugueses. Poderia me indicar como investigar ?

      1. Cleo, A cidade de Aurora no Ceará, surgiu a partir das terras do Padre Antonio Leite de Oliveira que teve varios filhos. Essa familia é importante na Região do Cariri cearense. Um abraço, Alvaro

    2. Bom dia!
      Meu nome é Ilda Aparecida Leite da Silva, minha mãe já falecida Neuza Aparecida Leite da Silva e meus avós Júlio Leite da Cunha e Alice Pereira,:
      Sei quê ambos eram filhos de imigrantes de Portugal e Itália, só que eu não me lembro do nome dos meus bisavós.
      Mais em pesquisas fiquei sabendo que leite , Cunha e Pereira na verdade são de Judeus que imigraram para outros países e para não identificarem suas verdadeiras origens ela usaram o apelidos na época de ” Leite ,Cunha e Pereira para não perderem a suas identidades de origens. Assim todos saberiam que leite, Cunha e Pereira pertencem a mesma família,
      Poriso os sobrenomes
      Obs, Na época os judeus eram muito perseguidos e para a protecção de suas famílias eles se deslocaram para outros países usando esses apelidos para quê pudessem viver em paz

  14. Sou Maria Angelina Oliveira Leite! Meu avô era Mário Oliveira Leite, sei que ele morava em Porto Feliz -SP, tinha um irmão chamado Antônio Oliveira Leite e uma irmã que não sei o nome !

  15. Sou descendente da Família Leite: O meu pai era Miguel Leite Guimarães e Minha Vó Maria Leite Guimarães ambos da Região de Caxias-MA.

    1. Sou, Paulo Leite.
      De Brumado-Ba, região nordeste do Brasil – sudoeste da Bahia.
      Sou bisneto “Do Sr. José Joaquim da Silva Leite, conhecido popularmente por “Coronel Zeca Leite”, filho do Sr. Tibúrcio da Silva Leite Filho e de dona Carolina Alves Bonfim. Nasceu no dia 26 de Setembro de 1878 e faleceu no dia 8 de Julho de 1975.”

  16. Estou interessada em descobrir a família de meu pai já falecido Noel Flausino leite nascido em três coração veio morar em Lorena junto com três irmãos desejo encontrar meus parente.

  17. Meu nome e Elizangela Moreira leite filha de jose Moreira da cruz e ozenir furtado leite nascida em Porangatu goias não conheço minha mae e nem meu pai fui adotada com oito meses e tinha um irmão que se chama Lucas ele tinha 3anos quando tbm foi adotado por outra familia a mulher que adotou ele se chamava ana e o marido loro eu não conheço ninguém com o meu sobrenome mais gostaria de conhecer minha familia biológica

  18. Porque é que os meus comentários não foram editados, acerca da Família Leite e a sua usurpação de identidade, perpetrada pelos brasileiros que têm esse apelido Português, dos quais derivado à intercalação de outras nacionalidades nas suas gerações anteriores, corta a sua identidade étnica, pois trata-se de Portugueses de Portugal, vinculados por laços familiares, que usam esse apelido em Portugal, o que não acontece no caso brasileiro, tratando-se somente de um sobrenome que é utilizado como identificativo da origem paternal, perdendo-se a identidade geracional Português.

  19. Como Português e como descendente da Família Leite das Terras do Bouro, sinto um abuso e uma usurpação de identidade e de titularidade Familiar, da parte de brasileiros que detêm na sua graça, o sobrenome de Leite, não sendo mais do que titulares da utilização desse sobrenome que ficou por motivo de ascendência masculina, ou seja uma mera descrição obrigatoriamente hereditária, não coexistindo com a miscigenação natural do Brasil, entre pessoas das mais diversas etnias e até raças, perdendo-se deste modo a legalidade até por perjúrio a essas mesmas influência étnicas, a ascendência natural da verdadeira Família Leite. Em Portugal mantém-se a ligação étnica ou seja a sua legalidade de utilização desse nome.
    É natural, perante este abuso de titularidade, afirmarem-se os brasileiros logo como descendentes dessa linha portuguesa, sentirem da parte portuguesa a afirmação deste abuso, sem qualquer tipo de igualdade entre ambas as partes, a parte brasileira por utilização somente de sobrenome de tempos idos, e da parte portuguesa a sua legalidade de afirmação étnica como inicial e titular desse nome e insurgirem-se perante tal abuso.
    Será que os brasileiros não têm capacidade de afirmação como tal, mas que se esquecem que são Sul-Americanos e perderam essa ligação até pelo decorrer das gerações?
    Penso que seja um bom motivo inicial, para melhor entre si, procurarem o seu caminho natural como brasileiros, e não se descuidando em imaginações de ligação a Portugal, ligação essa inexistente, somente produto da sua incapacidade de afirmarem uma união que os identifique como brasileiros e sul-americanos, criando a sua própria identidade, afastando o delírio que a salvação está em Portugal, situação que nos tem essencialmente perturbado criando uma animosidade sem precedentes derivado a esse abuso.

    1. Para voce ter falado isso,é porque não conhece nada mesmo sobre a familia leite. sim,realmente no brasil existe muitas pessoas com este sobrenome,geralmente eram pessoas que gostavam de tal nobre e adotavam este sobrenome. porque abuso ? portugal veio ate portugal,é normal ter várias pessoas com este sobrenome. dando um adendo sobre a hereditariedade,o sobrenome advem pelo o lado materno e paterno,pode ser normal a quantidade de pessoas com este sobrenome. os leite próvem da inglaterra,eram sobrinhos da filipa de lencastre,filho de henrique,um cardeal plantageneta.seus filhos não tiveram titulos e foram no séquito de sua tia para portugal,para ter a esperança de obter o trono.isso fica evidente no nosso brasão familiar,o verde significa a esperança que eles tiveram.uma bobagem é dizer que o apelido advem da aparencia física,isso é besteira,pois os portugues tinham o costume de dar apelido em tudo.o sobrenome era leicester,e naquela epoca os portugues não conseguiam pronunciar muito bem o sobrenome e acabaram apelidando de leite mesmo. para quem estava querendo saber mais afinco sobre os leites,esta ai a historia. mas façam sua geneologia,pois nem sempre todos vem da mesma família.

    2. Desculpa, mas acredito que foram os portugueses que usurparam o Brasil em seu “descobrimento” . Se existe uma ligação entre o Leite de hoje no Brasil com o Leite de Portugal não existe motivo para você se ofender, misseginacao não impede que nosso antepassado nos dê o direito de igualdade em relação aos Leite continuaram em Portugal, nossos ancestrais trabalharam muito pra sustentar Portugal

    3. Ora, homem! Que autoridade tens para falar desta forma? Sou bisneta de Valdemar Martim Leite, português, casado com Adélia Leite, também portuguesa. Vieram para o Brasil há mais de 100 anos atrás em busca de melhores condições de vida. Meus bisávos vieram da cidade de Porto, MUITO PORTUGUESES SIM! Que autoridade tens para dizer que não somos dignos de termos o sobrenome? És um doente. Inclusive, tenho passaporte europeu devido a minha descendência portuguesa. Vá catar abobrinhas!!! Deus o livre

    4. Não sou pessoa de comentar, mas sou quase que obrigada a fazê-lo, sou portuguesa também com o sobrenome leite e não vejo mal nenhum em que muitas pessoas por esse mundo fora tenham também sobrenomes portugueses se somos um país de muitos emigrantes, se somos de um país de descobertas e que já tivemos várias colónias portuguesas, que nossos antepassados burgueses se casavam com outras casas burguesas em outros países, não sei qual é o problema. Eu sinto imensa satisfação em saber que há muitas pessoas com o mesmo sobrenome que o meu.

    5. Podia traduzir toda essa baboseira.
      Sou Leite e meu avo da região de Campinas, Amparo, Pedreira desde o século 18 e 19.
      Esse Leite, eu sei, veio de Portugal, para o bem ou para o mal.

  20. Prezados,
    Minha família tem o sobrenome Leite e até onde pude saber vem de uma família de Cananéia de um Sr. que não sei o nome o qual tinha 3 filhas e meu antepassado de Portugal casou com uma delas. Meu pai Joaquim Leite nasceu em Miracatu filho de Joaquim da Silva Leite e Maria Etelvina Leite e depois se transferiram para Pedro de Toledo, mais exatamente Musácea uma pequena localidade de lá.
    Se alguém puder me dar uma pista agradeceria muito.
    Obrigado.

  21. Sou Grazielle Caroline Leite Marques, nasci em Belo Horizonte- MG, mas a minha família por parte de mãe (Família Leite, Cunha e Ferreira) são de Abaeté-MG
    Queria saber dos meus antepassados.

    1. Meus avós também eram de Minas Gerais Júlio Leite da Cunha e Alice Pereira
      Eles vieram para Sao Paulo e moraram em santa Cruz do rio Pardo e Marilia e depois para o Paraná na cidade de Santa Fé, Astorga e depois Arapongas onde viveram até morrerem

  22. Sou Mário, sou um legítimo leite e tenho orgulho, sou da família Batista leite e gostaria de conhecer mas sobre os Batista leite, pois existem dois irmãos de meu pai que estão desaparecido que são o Raimundo Batista leite e eu sei é Que a irmã se chama Maria e que eu acho que seria Maria das graças Batista leite

  23. O que tenho encontrado sobre a família leite é que a maioria que vieram para o Brasil logo após o descobrimento, foram morar no Rio Grande Do Norte, principalmente no ceará, paraíba e Bahia. A maioria são dessedentes de Judeus. minha mãe se chama Edneuza Leite Rocha, hoje ela mora no Rio De Janeiro, mas toda a nossa família é de Tenente Ananias RN.

  24. Meu pai francosco de assis costa leite. Filho de crisantino leite e raimunda costa. Irmão de gilma, gilmar, João, deusa Costa Leite. Se alguém tiver avós c esses nomes talvez sejamos parentes. Ele só sabe que saiu de casa muito jovem. Morava no Maranhão

  25. Olá meu nome é josé carlos leite filho de Adelino leite meus avós Salvador José Leite e Valdomira Antunes de Fretas da região de São Luiz Gonzaga e Roque Gonzales RS.

  26. Olá gente, minha avó se chamava Vitalina Freire Leite dos Santos, ela sempre falava de dois irmãos que sairam pequenos do Pernambuco para o sul ou São Paulo, não lembro bem. O nome do irmão era Manoel e a irmã era Gina. Eu tenho muita vontade de conhecer a família desses dois irmãos da minha avó. Meu email [email protected] e whatsapp 54991400044

  27. Quem tiver o sobrenome LEITE ou tiver um ancestral q tinha esse sobrenome q foi ou é da região de BARRA MANSA RJ OU RIO DE JANEIRO, CARRANCAS MG, AIURUOCA MG OU SAO JOAO DEL REI, ENFIM NO ESTADO DE MINAS GERAIS OU NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, ME SOLICITA AMIZADE NO FACEBOOK QUE PODEMOS SER DA MESMA LINHAGEM.
    MEU WHATSAPP 016.997761954.
    Meu nome no Facebook HAVILAH LEITE RIBEIRO ALVES CARRIJO.

    1. Meu avô (Agrícola Leite) nasceu em Barra Mansa – RJ, por volta de 1862 – 1863, se fixou na região de Araraquara – SP, onde faleceu em 1942, não o conheci, pois sou nascido em 1954. Meu bisavô chamava-se Carlos ou José Leite.

      1. Teve meus antepassados q eram ALMEIDA LEITE mais nasceram em BARRA MANSA RJ.
        Alguns ALMEIDA LEITE vieram para o estado de São Paulo. Não sei se algum deles foram para BARRA BONITA BONITA SP. Pode ser q sim. Se eu souber eu deixo aqui no comentário.
        Agrícola Leite descende de meus antepassados.

    2. Meu avô Agrícola Leite, nasceu em Barra Mansa – RJ, em 1862, Filho de de Carlos Leite. Ele saiu com a família e seguiu os rumos da ferrovia que seguiu para o interior do estado de São Paulo, São Carlos, Araraquara, Taquaritinga e até São José do Rio Preto. Alguns da família, foram chefes de estação de trem, nas cidades citadas. Meu avô chego a ter fazenda em São Carlos, mas depois passou a ser administrador de fazendas nas regiões citadas. Meu Pai – Celso de Almeida Leite, que poderia contar mais sobre a família, faleceu em 2004. Dizia ele, que sua avó era alem~e e de sobrenome Loech.
      Eu, Wellington Cyro de Almeida Leite 64 anos, so Engenheiro Civil, fui professor da UNESP – de Guaratinguetá, por 27 anos, onde me aposentei em 2016. ([email protected],com,br).

    3. José Maria Pinheiro Leite, 1946, Leopoldina, MG, filho de Amynthas Monteiro Leite, 1908, Santa Isabel MG, neto de Serafim Gomes Leite, 1876, natural de Portugal.

    4. É incrível onde chega este absurdo brasileiro, a usurpação de passado histórico de outro País é extremo, pensa-se mesmo que seja um problema mental de usurpação desse passado histórico, derivado ao absurdo de miscigenação étnica, que se desviam muitas das descendências laterais que tiveram, o que vai apagar como é óbvio a genética da Família Leite, restando-lhes somente o apelido por vulgaridade.
      A Família Leite é oriunda étnicamente do Minho de Portugal e nela se mantém as suas descendências originais, muitos destes apelidos, hoje mesmo variam e desviaram-se da origem familiar, poderão quando muito manter a etnia e a origem como é óbvio, nunca este processo se poderá igualar no Brasil, que vai contra todos os precedentes de estudos das famílias e suas origens e descendências, que não mantêm a proximidade da etnia portuguesa. É absurdo os brasileiros quererem manter essa proximidade, derivado a terem influências das mais diversas etnias europeias e até raciais, ora é uma situação de pura imaginação, pelo motivo óbvio de outras influências familiares, mantendo-se somente o nome por vulgo familiar de tradição.

    5. Sou de Goiás,Jacson leite Borges,meu pai natural de Itaberaí Go. Também da região de Itapuranga,antigo xixá.tem alguém por aí da região.

  28. Quem for LEITE DE BARRA MANSA, QUATIS, RESENDE, NESSA REGIAO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO. OU CARRANCAS, AIURUOCA, SAO JOÃO DEL REI E POR ALI POR PERTO ME SOLICITA AMIZADE NO FBOOK
    MEU NOME NO FBOOK
    HAVILAH LEITE RIBEIRO ALVES CARRIJO.

    1. Meu avô (Agrícola Leite) nasceu em Barra Mansa – RJ, por volta de 1862 – 1863, se fixou na região de Araraquara – SP, onde faleceu em 1942, não o conheci, pois sou nascido em 1954. Meu bisavô chamava-se Carlos ou José Leite.

  29. Bom dia!Me chama Ramon Leite,só gostaria mesmo d saber algo sobrenatural marcado na família.Parece ser locura rrsss, porém certeza q todos ou a maioria também pensou é algo assim,por tanto quem souber ou já ter lido dei-me uma resposta.Obrigado. [email protected]

    1. A minha família materna é Leite e o que de loucura é bastante presente em todas as mulheres, quase todas as minhas tias tem problemas como depressao, minha bisavó possui esquizofrenia e minha avó já teve surtos de sair pelada na rua ou passar dias sumida. Além do fato de todas terem amor possessivos pelo os filhos. Acredito sim na herança genética e até espiritual dessa ramificação da minha família. Achei interessante saber q não sou a unica a perceber kkk

  30. Olá, meu nome é Maria da Graça Leite, sou de Porto Alegre, sou filha de Eustáquio da Costa Leite, e neta de Silvério da Costa Leite, este nascido em Santiago do Boqueirão-Rs, em 1885. Meu Avô e meu tio estiveram em São Paulo na revolução de 1932. E pelo que sei cada um deixou um filho por lá. O meu tio chamava- se Inácio da Costa Leite. Gostaria de encontrar se houverem parentes.

    1. Meu avô se chamava Armando de Aquino leite…era militar foi para segunda guerra mundial..gostaria de encontrar familiares do meu avô…ele teve 3 filhos
      2 ja morreram e só uma vive e hj com 82 anos…quem souber de alguma coisa sobre meu avô…se ele tem parentes vivo fazer contato pelo watasap 21 982202913..

      1. Oi gostaria de saber sobre a família de minha vó ai de Iguatu não conheço ninguém o nome dela e divanira leite pereira e minha mãe e Vera maria leite pereira minha mãe veio pro Goiás e nunca mais voltou meu nome é carlene da Rocha pereira pontes ficarei muito agradecida se me dar alguma informação

  31. Bom dia! Encontrei esse site por acaso!
    Minha mãe também tem o sobre nome Leite!
    E natural de Itaporanga,nascida em 1938 e veio para o Parana em 1959 e gostaria de se reencontrar com seu parentes .Nome de minha mãe Terezinha Ferreira Leite.Seus parentes que segundo ela moravam em Princesa Isabel-Paraíba Isaura Ferreira Leite…Nicinha Ferreira Leite….Josina Ferreira Leite…se houver nesse grupo algum Leite nortistas , talvez sejamos parentes!

      1. Eu sou Wendell Santos Leite, minha avó se chamava Idália Cavalcanti Leite e não seu sua origem, pois ela faleceu muito jovem. Gostaria de conhecer a história de minha família, sua origem e /ou outros parentes.

    1. Sou Francisco Eudo leite de Aguiar Pb pertinho de itaporanga gostaria de saber a ligação entre leite da Paraíba e leite do Rio de Janeiro se temos algum parentesco

    2. Meu nome é geso leite sou do Paraná. Meu pai se clama
      Francisco leite Oliveira
      Hoje vivo em Santo André são Paulo.

      Fecboq. Geso leite
      988943322.

    3. Sou Fabio leite de oliveira, filho de Laura leite de oliveira,neto de Raquel leite de oliveira.parentes que moram em santo André.minha avó era natural da Bahia.

  32. José Leite, sou neto de Nicolau Augustinho leite nascido em 1869 em Tocantins de ubá MG meu bisavô Francisco leite de Oliveira e Flauzina Maria de Jesus

  33. Muito bacana, eu também sou da família Leite, meu pai se chamava Pedro Leite e minha mãe Benvinda Queiroga Leite! Meu pai falava que tinha parentes em vários estados!

  34. Meu nome Nadir Gonçalves Leite, filha de Armindo Gonçalves Leite este sendo filho de : Pedro Gonçalces Leite e Lucia Adelaide Leite, ambos sendo primos filhos de : (ele) Candido Gonçalves Leite, ( ela) Jonas Gonçalves Leite, estes filhos de: Joaquim Gonçalves Leite e Maria Escolastica do Bom Sucesso, ( ele) decendente de Jose Gonçalves Leite, imigrante Potuguês erradicado na região de Alfenas, Paraguaçu, Cássia, Malacacheta e Passos de Minas!
    Eu resído atualmente em MT. Cidade de Barra do Bugres, meus Pais residem em Parisi, S.P.
    Contato : e-mail [email protected]

    1. Nadir talvez sejamos parentes rsrs, sou Roney Gonçalves Leite, meu pai Claudemir Gonçalves Leite, família do meu pai não conheço muito mas são de da região de Cuiabá MT, eu sou de Londrina-PR, WhatsApp: (43) 9 98455812

    2. Oi Nadir sou Suellen Gonçalves Leite quem sabe somos parente sou do interior do rio Santo Antonio de Pádua meus avos sao Maria da Cruz Gonçalves Leite e meu avo Jorge leite

      1. Minha esposa chama se raquel Francisca leite ela nao conhece o pai q desapareceu após se separar da mãe em 72 qdo ela nasceu se alguém souber de algo a respeito

  35. Olá pessoal me chamo Renan Rodrigues Leite por acaso encontrei este site quando estava curioso sobre meu sobre nome. Meu avô tem o nome de Rubens Leite e minha avó Cícera Targino Leite, meu avô natural de São Bento – Paraíba. Sou filho de Rubens Leite que é irmão de Roberto Leite. se tiver algum parentesco por aqui ficaria grato em conhecer sobre a árvore genealógica da família. Número para contato: 69984439489

    1. Bom dia!
      Renan, estou como você, tentando achar meus parentes, más creio que nós não temos parentesco, a não ser o sobrenome, o que já me enche de orgulho. Continue tentando, que com certeza você terá sucesso, assim como eu em encontrar nossa família. Tudo de bom.
      pra você e todos aí.

  36. Boa Noite! Me chamo Hellen Leite. E gostaria de conhecer meus antecedentes. Creio que somos descentes, afinal o sobrenome Leite surgiu de uma pessoa né. O que acham de fazermos um grupo no WhatsApp para trocar informações.
    [email protected]

  37. Eu sou Ana Carla Abreu leite . E queria aproveitar pra encontrar meus irmãos. Meu pai se chamava Jose serafim leite . E minha avó dogarina Ana de Jesus. A última vez que vi meu pai eu tinha 4 anos . Ele veio me ver e tava com mulher mas não lembro o nome dela . Ela tava grávida. Ele morava em Campinas Sp. Minha mãe chegou a morar com ele lá. Mas depois eles largaram e ela voltou aqui parar Uberaba. Não sei se ele ainda e vivo . Mas acho que tenho irmãos. O nome do pai dele e Joaquim serafim leite . Se alguém souber de algo pode me chamar no zap . Meu n é 34988140240 . Ou no face Carla Abreu De Barcelos. Nome de casada . O da certidão e Ana Carla Abreu leite . Obrigada.

      1. ola eustasquio leite. eu me chamo sebastiao sou filho de Apalinaria leite e meus tios Messias leite e Ardilino leite todos de Manhuaçu e Santa margarida, talvez sejamos parentes.

  38. Oi meu pai era de Cabo Verde, MG, chamava Luiz Ferreira Leite.
    Ele se casou com Edilza Maria Lopes e foram morar em Itapevi.
    Porém perderam contato com a família do meu pai.
    Se alguém tiver informação.
    Ele era negro, porém foi adotado por uma família Branca que residiram em Cabo Verde, Minas Gerais

  39. Olá! meu nome é Claudemir José Leite, sou Filho de Antonio Leite de Mello, e neto de João Leite de Mello e Noêmia Rodrigues Leite de Mello.Sou de Cosmópolis – SP

  40. Olá! Sou a Thâmara Reis.
    Tenho uma tia de 30 anos e ela gostaria de conhecer o pai, porém não temos muitas informações. Segundo minha avó ele se chama João Leite.
    Minha vó morava em Vila Mariana – SP na época em que ficou grávida da minha tia. (1986)
    Segundo minha vó ao saber da sua gravidez e procurar pelo João ele havia saído da firma de onde trabalhava e sumiu.
    Infelizmente, minha vó faleceu há 3 anos e não temos como conseguir mais informações. E minha tia tem se incomodado muito nas ultimas semanas para encontrá-lo.
    Se alguém de Vila Mariana – SP que carregue este sobrenome, tem algum João na família, por favor entre em contato comigo.
    Obrigada!

  41. Olá sou severina eulalia galvao leite de Volta Redonda Rio de Janeiro , sou filha de eulalia Maria galvao leite e de Francisco leite , neta de rosa leite.
    Nascidos em rio grande do norte

    1. boa noite me chamo maria de lourdes leite da silva o nome do meu pai era jose leite da silva ele morava em santa cruz da venerada, mas veio embora pra santa maria da boa vista e tenho um tio chamado joao leite da silva que pode ser o irmão do meu pai se quiser entrar em contato com migo o numero e 87 9 88219423.

      1. Olá minha avó pro irá tbm pelo pai dela chamado João Leite de Malacacheta MG se alguém souber avisar faz 60 anos que não sabe dos seus 7 irmãos! 18 99803-5556

        1. Olá minha mãe se chamava Laura leite de oliveira.tem como irmãos , João leite de oliveira.elisete leite de oliveira, Ivone leite de oliveira.e Antônio leite de oliveira ,nós somos de Itaquaquecetuba e meus tios de santo André sp

    2. olá o nome da minha mãe e solteira é marlene leite da silva

      os pais dela, manoel leite da silva, severina francisca pereira da silva e vieram do pernambuco

  42. Pessoal que possui o sobrenome leite e quer saber o motivo do sobrenome é muito simples. Os nobres da epoca colocavam sobrenomes diferenciados para diferencia-los dos camponeses pois sao nobres… essa origem ta totalmente errada gente,eu sei disso pois tenho documentos em maos mas nao quero divulgar pois nem todos os leite sao do mesmo sangue.

  43. Olá sou Janta Marciais Leitesou da família Leite do ES, meu pai é JaimeFantecelle Leite filho de Ódilon Antônio Leite e Catarina Fancelle.Meus avós se conheceram no ES mas não sei de onde era meu avô só sei que ele era negro e minha avó era italiana.

  44. Sou descendente de Jossue de Bairros Leite. Ele viveu em Itaqui RS, depois veio para Campo Bom também no Rio Grande do Sul .

  45. Olá, sou da Família Galvão Leite. Meu nome é Regina Helena Leite Barbosa (Barbosa de meu marido) Meu pai é Geraldo Galvão Leite, filho de Luiz Galvão Leite e Rita da Conceicão, Minha mãe é Maria Luíza Leite, somos de Guaratinguetá-SP. Queria saber mais da Família Galvão Leite

    1. A família Leite de Guaratinguetá é tão antiga, de antes da independência do Brasil. Da época das capitanias e sesmarias. Dizem q a Mãe de frei Galvão era uma leite dessa família. Isabel Leite de Barros. Havia um coronel do café de nome António Leite em Guará, filho ou neto de um barão do café. Não consegui pesquisar direito. São só histórias da família. Ele era da região das pedrinhas e taquaral. Era vizinho da família Alckmin de Guaratinguetá. Antepassados do exgovernador. Uma neta dele doou as terras da fazenda Esperança q cuida de viciados. Onde o papa Bento XVII ficou. Eu tenho o sangue dos Leite mas nao tenho o sobrenome.

  46. Me chamo Etiene Lobato Leite, meu pai, Antonio Marinho Leite Neto, filho de Francisco Costa Leite ambos ja falecido, gostaria muito de saber onde estão meus parentes, pois convivo mais com familiares por parte de minha mãe e conheço poucos da familia Leite

  47. Boa ou bom, também estou nesta batalha de saber quem são meus ancestrais.
    Meu avó materno era Cicero Leite morava em Campestre/AL, minha bisa era de sobrenome Rodrigues e meu tátara avó de sobrenome Oliveira. O que obtive de informação com minha mãe alem disso acima é que meu tátara era Português de sobrenome OLIVEIRA e minha tátara era CABLOCA da cidade de PALMEIRA DOS ÍNDIO/AL e de sobre nome RODRIGUES.
    Segue link para quem quiser e estiver com condições financeiras de fazer o exame de DNA para descobrir a origem dos seus ancestrais.
    Forte abraço a essa GRANDE família LEITE.
    https://www.familytreedna.com

    1. Boa noite Paulo, não sei se somos parentes, mas há uma grande coincidência entre os sobrenomes. Meu pai era nascido em Alagoas na cidade de Palmeira dos Índios. Meu pai chamava-se Sebastião Leite de Lima, Meu avô paterno chamava-se João Leite Sobrinho ( Não tenho certeza se era só esse o nome dele) , minha avó paterna chamava-se Maria José Leite de Lima .
      Tem-se uma história ( não sei se verídica) de que o avô do meu pai fez parte do bando de Lampião. infelizmente não sei o nome dele. Mas vou procurar um tio meu para ter mais informações. grande abraço

  48. Estou a procura dos parentes do meu avo Joao Leite de Souza, ele falava que sua família era de Piancó na Paraíba .Ele era tropeiro morou no Pernambuco , na Bahia e no Piaui.A minha tia lembra que ele falava muito em um de seus irmaos que se chamava Zé Leite. Meu pai se chama Miguel Leite de Souza e esta com 76 anos. Sei que os primos de meu pai ouviram contar sobre este tio Joao Leite de Souza que foi embora e nunca mais retornou. Se voce é desta família Leite de Souza por favor mande e-mail
    [email protected]

  49. Estou a procura dos parentes do meu avo Joao Leite de Souza, ele falava que sua família era de Piancó na Paraíba .Ele era tropeiro morou no Pernambuco , na Bahia e no Piaui.A minha tia lembra que ele falava muito em um de seus irmaos que se chamava Zé Leite. Meu pai se chama Miguel Leite de Souza e esta com 76 anos. Sei que os primos de meu pai ouviram contar sobre este tio Joao Leite de Souza que foi embora e nunca mais retornou. Se voce é desta família Leite de Souza por favor mande e-mail

    1. Eu já tive um tio chamado Zé leite, ele era irmão da minha bisa, eu moro em Pernambuco onde meus parentes moram, e eles todos falam sobre o pai de Zé leite que era o meu tio avó, o pai de Zé leite tem uma estátua lá em limoeiro

  50. Olá!
    Sou Fabricio Leite de Barra Mansa-RJ, filho de Celsius Leite, que é filho de Joaquim Leite natural de Caxambu-MG, que é filho de Joaquim Ferreira Leite que acredito eu tenha vindo de Portugal, que é filho de Francisco Ferreira Leite, português.

    Estou tentando continuar minha árvore genealógica mas preciso de mais informações com mais parentes.
    Caso alguém aí seja parente ou acredite ser, por favor entre em contato:
    [email protected] ou http://www.fabricioleite.com.br.

  51. Me chamo Leonardo de Melo Leite, meu avô paterno Israel Leite veio de Carrancas MG, gostaria de conhecer meus familiares dessa região
    wathsapp 33 99953 1589

  52. Eu sou LEITE do Vale de Piancó desmembrado em cidades como Conceição,Piancó,Princesa sertão da Paraíba tudo gente pobre mas letrada…

    alice [email protected] em maio de 2017
    Os parentes são principalmente Ramalho e Holanda também Hollanda evidente desde os holandeses………….

    1. oi, o meu tio avô José Paulino Leite, falecido em 2016, aos 104 anos, lucido ainda, contava que era descendente de Holandês. Não sabia explicar direito mas dizia que ouvia seu pai contar que dois irmãos fugiram em um navio e vieram para o Brasil. Chegando aqui se separaram( Não sei o motivo) . O fato é que sempre fiquei impressionada e curiosa com a veracidade dessa história.Era uma família grande e muito católica.Gostaria e saber um pouco mais sobre eles. Eram muito brancos, olhos azuis, altos e sérios um pouco atípico pra região nordeste. Alguma informação deixem um comentário aqui mesmo porque vou ficar acompanhando. Obrigada.

      1. Nobre, apesar de seus tios virem da Holanda fugindo e serem católicos praticantes me deixou com “orelha” em pé. Eu sendo você faria uma pesquisa do século XVI para e ver o que a história conta a respeito de guerras na Holanda. O fato de ser católico e vir para o nordeste tem características de Cristão-Novos, nome que eram dados aos judeus que eram convertidos a religião romana. Não sei se você sabe mas, mais de 90% dos nordestinos são descendentes de Judeus. Forte abraço Prima!

  53. Minha Família também tem LEITE “Pereira Leite incluindo o Araújo”, Temos parentes espalhados no Piauí, Alagoas e Pernambuco principalmente.

    1. Me chamo Erismar de Sousa Leite,filho de Francisca de Sousa Leite,sou neto Antônia Jacinta Leite,moro em Valença do Piauí,mas tem origem de sobrenome na comunidade Tapera,municipio de Pimenteiras-PI e na cidade de São Luis do Piauí.
      (89)999225153 meu zap

      1. Olá! Sou Wesley LEITE Rodrigues, neto de Otílio Florêncio LEITE, que é filho e neto, respectivamente, de Gabriel Florêncio LEITE e de Sócrates Florêncio LEITE.

        Meu avô nasceu em Vargem Grande-PI, que era interior da cidade de Valência-PI, no ano de 1930.

        WhatsApp: (99)98151-4531

  54. EU SOU VERA LUCIA LEITE, FILHA DE MANOEL DE SOUZA LEITE MEUS AVÔ SEVERINO DE SOUZA LEITE VEIO DA PARAÍBA, SERA QUE SOMOS TODOS PARENTES

    1. O nome da minha vó era Vitalina Freire Leite dos Santos. Ela falava de um irmão que saiu para o sul ou sudeste… e nunca mais soube de notícias. Alem disso tinha uma irmã chamada Gina. Meu whatsapp 54991400044

  55. Olá família Leite ♥

    Meu nome é Sandra Cristina Leite
    Meu avô : JOSÉ LEITE veio de Portugal
    tem uma irmã do meu avô que tbm veio de portugal com ele , ROSA PEREIRA LEITE, acho que o pereira veio do marido.

  56. Gente, estive lendo esses comentários e fiquei impressionado com a imensidão de descendentes da família LEITE, Quando eu era criança sofria muito na escola, na vila onde eu morava, somente por ter o sobrenome leite. A principio eu não gostava, mas com o tempo eu descobrir que cada sobrenome carrega uma cultura e laços de gerações passadas e vindouras. hoje uso meu sobrenome com orgulho.
    tenho esse sobrenome que ganhei da minha mãe, que ganhou da mãe dela… etc.
    minha Família materna (PEREIRA LEITE), são paraenses e a paterna (FERNANDES) maranhenses.

  57. Joaquim Pereira Leite e Cecilia Pereira Leite

    Olá, estou a procura de parentes de Joaquim e Cecilia Pereira Leite, ambos moradores de Itabuna-BA. Uma das filhas se chamava Otavia Pereira Leite, nascida em 191X.

    1. Minha Família também é dos Pereira Leite incluindo o Araújo, Temos parentes espalhados no Piauí, Alagoas e Pernambuco principalmente.

  58. Oi Sou Cristiana Roberta Leite….meu Avô era Benedito Leite todos vieram de Minas e tenho varios parentes Leite….tenho muitos parentes de minas nao conhecemos pois meu Avô casou com minha avó e vieram embora….gostaria tanto de conhecer minha Vó Lanildes Zacarias Leite….a e tem a Familia Zacarias de minas tbm

  59. Olá pessoal eu também faço parte desta grande e amada família Leite. Sou Darci de Jesus Leite ,filho de Augustinho Leite que É filho de Manuel Leite que É filho de Antônio Leite que É filho de ???? Leite, conheço muitas pessoas de famílias leite que que não têm relação com minha família diretamente, mas seria interessante,organizar uma árvore genealógica de todas essas famílias Leite. Pois acredito tratar _se de uma das maiores famílias com sobrenome neste PAÍS, e quem sabe um dia organizarmos um grande encontro e confraternizarmos com tanto é tantos Leites deste grande Brasil. Um abraço, a toda essa Maravilhosa família.

    1. Algum parentesco com Mário Furtado Leite que foi casado com Maria dos Santos Leite: são meus avós paternos. Vieram de Delmiro Gouveia Alagoas há mais ou menos uns 67 anos para São Paulo SP. Me chamo Edméa dos Santos Leite e sou neta deles. Ambos Falecidos.

  60. Boa noite, minha mãe também é da familia leite da silva, e procura por parente do Rio Branco AC, nome dela e Francisca leite da silva, mae dela e sebastiana leite da Silva e um dos irmão dela e Sebastião leite da silva, espero encontra pelomenos um parente, por que faz 40 anos que não os ver . contato Francisca leite facebook.

  61. Me chamo Erismar de Sousa Leite,moro em Valença do Piauí,filho de Francisca de Sousa Leite,sou dono do portal diariodosambito.com.br,meu telefone 89-99906-9400,é o do whats tmb.
    Sou Radialista/Jornalista,quero conhecer e achar mais parentes pois com o tempo e a evolução dos anos muitos se perdem. Gosto de familia.

    1. Meu nome é Flavio Cristiani de Souza Leite. minha família e descendente de judeus fugitivos da 2ª Guerra embora seja católico cristão .Moro em Recife/PE

      1. Oi Flávio,
        Também sou Souza Leite, mas de Garanhuns.
        Como se deu esse cruzamento com judeus fugindo da 2ª Guerra?
        Alguma relação com os Souza Leite de Garanhuns

  62. Sou Gilmar Oliveira Leite. Pais Raimundo José Leite e Maria do Livramento Oliveira Leite
    Minha cidade: José de Freitas-Piauí
    Meus ancestrais vieram de Portugal (Paterno)
    Sou escritor. Pertenço à Academia Freitense de Letras, Ciências e Artes.
    Gostaria de saber toda a minha linha de lá até cá.

    1. Ola Gilmar sou antonio leite Pereira . Meus avos . Liberato leite e Elvira nunes de oliveira . Somos de piripiri-pi . Mas a informação de parentes em Valenca piaui. Alguns nomes que ouvimos mas nao conheco . Como Podoncio leite. Quem sabe você nao os conheceu
      Meu zap 61984159929

  63. Pow nao sabia que tinha tantos primos leite entao esta otimo todos aqui sao parentes perto ou distantes o importante que somos leite este nome e original de portugal me adicione no face nick pellegrini abreu leite

  64. Olá sou Patricia Marques Leite meu bizavo se chamava joão Leite casado com Carmozina Rosa vieira Leite,meu avó era josé Vieira Leite eles moravam no Maranhão no povoado da Cidade de Axixa-Ma Minha bizavo com os pais dela tbm vieram de Portugal ela era Branca cabelos loiros olhos azuis os pais dela eram sehores de hengenho cultivavam cafe e cana de acúcar eram donos de escravos.se alguem for desses Leites deixe um comentario…

    1. Patrícia ñ conheço ninguém da minha família parte de pai. Francisco de Assis Costa Leite. Ele saiu de casa c 8 anos. Hj vive no Pará. O nome dos avós que ele nos conta parece com os seus. Simony leite no Facebook.

  65. olá meu nome é Érika leite de sousa sou bisneta de JOSÉ LEITE , filho de FRANCISCO LEITE que era de Pernanbuco , sei que tenho parentes em Saloá e Garanhuns; SE ALGUÉM QUISER ENTRAR EM CONTATO, deixe seu comentário.

  66. Ola familia Leite, sou neto de Maria Dias Leite, que faleceu a poucos anos e morreu me pedindo pra encontrar seus familiares que ela os desencontrou qundo tinha 12 anos, essa familia, segundo informaçoes da mesma è de Ouro Fino e proximidades. Meu nome è Sidney Dias Leite, atualmente moro em Vitoria, ES. TEL. (27) 997770909.

  67. Sou vitor nascimento leite, filho de jose luiz faria leite que e filho de benedito faria leite ou leite de faria, o ultimo nasceu em campinas-sp se nao me engano.

  68. Antonio Pereira Leite meu avô, veio para o Brasil na decada de 1800, trabalhava em Guratingueta SP, era Delegado de Policia, meu pai Nourival Leite criou sua familia em Agua Limpa municipio de Itajubá MG, gostaria de saber o local de nascimento do meu avô em Portugal?

  69. Carla leite, meu tio também se chamava Manoel leite autêntico português,era casado com Auera Arry Leite falecida sua sobrinha e mole?? Meus avós vieram de Portugal região quinta das videiras!!

      1. Meu nome é Edimar Leite Vieira e sou filho de Dagmar Carvalho Leite, minha mãe nascida em Bom Jesus – PI
        Meus avós materno é Raimundo Carvalho Leite e Maria Gomes Carvalho Leite

  70. Boa anoite e a paz de Cristo. Eu me chamo: Gilvan Gervásio Leite, nasci no Bairro do Ipiranga em São Paulo. Porem meu pai e nascido no Estado do Piaui; e meu Avo se chamava Egídio Leite de Brito nascido no Estado do Ceara. As informações que tenho é que nossa família usa o sobrenome “Leite” a mais 100 anos no Brasil. Hoje eu tenho 49 anos, sou pai de 1 filho e 2 filhas e um Neto que também carrega o sobrenome Leite. Pois sinto eu uma responsabilidade quase que espiritual em relação a este sobrenome. Iniciei minha pesquisa sobre isso hoje. Espero em breve poder compartilhar com todos. [email protected]. Facebook-Gilvan Leite.

    1. Olá meu nome é Mônica Leite da Silva. Eu e a minha prima Andréa estamos fazendo a árvore genealógica da família. Ela por exame de DNA e eu o levantamento histórico. Pra minha surpresa descobri que o nosso sobrenome original é Leite de Brito. O meu tataravô era Raimundo Leite de Brito ele se casou com Sinfrosa Cirino de Morais e o escrivão errou o colocar o sobrenome do primeiro filho do casal o escrivão colocou Leite da Silva foi assim k acabou tendo duas famílias Leite da Silva no Piauí. Sei que eram do Ceará e que a família é antiga aqui no Brasil porque ninguém da família sabe dizer como viram e nem quando, acredito que já estavam a muito tempo. Quem for da família Leite de Brito por favor entre em contato pelo WhatsApp, vamos desvendar esse mistério….kkkkk (11) 98500-5751

  71. Olá também estou a procura d parentesco c alguém conhece entre em contato .meus tataravós Francisco Pereira leite / Emiliana Pereira leite . Avós Teodo Pereira leite/Ana bela de Jesus

  72. Olá bom dia a todos eu me chamo Max venicio Silva leite filho de Isaías leite de Assis filho meu avô era sargento da Pm em juazeiro mais me parece que ele nasceu em Santana do cariri sendo que todos os irmãos do meu avô era toda de militar segundo o que me pai contava para me que a família leite vinheram da corte do rei de Portugal nos anos quarenta tinha chegado uma carta na casa do meu avô do Rio de Janeiro dizendo diseram alguns membros da família por ter casado com negros eles eram nobres

  73. Minha avó era magdalena Ferreira leite ..meu avô João Barreto Mazagão. ..Gostaria de conhecer todos os meus parentes. . eu sou Simone Mazagão do santos

    1. Olá Nome do meu avó era Newton Ferreira Leite. Também quero conhecer mais da minha família. Meu pai Sérgio Heuseler Ferreira Leite. E eu Tainá Heuseler Carvalho Leite.

  74. Sou carlos barbosa leite a origem de meu pai é de Mariana (distrito de Monsenhor Horta) gostaria de saber se tenho alguns parentes

    1. Olá! A Família da minha mãe é de Monsenhor Horta. A família do meu pai tem o obrenome Leite e são de Governador Valadares. Me chamo Luiz Alberto.

  75. Sou Valdir moura Leite, filho de Israel uilson leite, neto de José Israel Leite, bisneto de Israel Leite Meirelles , todos da região do Cariri no Ceará, meu tataravô teve 19 filhos que se espalharam Kim pelo país e com certeza alguns aqui são parentes legítimos, pois todos os leites vieram praticamente de uma só família quem quiser mais informações pode me procurar pois estás informações consegui com parentes ainda vivos e pq existe no Ceará um estudo sobre o sobrenome leite que é muito tradicional por lá.

  76. Sou Valdir moura Leite, filho de Israel uilson leite, neto de José Israel Leite, bisneto de Israel Leite Meirelles , todos da região do Cariri no Ceará, meu tataravô teve 19 filhos que se espalharam pelo país e com certeza alguns aqui são parentes legítimos, pois todos os leites vieram praticamente de uma só família quem quiser mais informações pode me procurar pois estás informações consegui com parentes ainda vivos e pq existe no Ceará um estudo sobre o sobrenome leite que é muito tradicional por lá.

  77. Eu vós saúdo com agraça e paz do nosso senhor jesus cristo,fico feliz de saber assim como eu existem parentesco que se alegra em nossa existência. Sou filho de Sebastião Rodrigues leite. Minha vovô chamava ana Rodrigues Leite e meu avô Pedro Rodrigues Leite da cidade de Conceição no sertao Paibano.
    Meu nome é Sérgio leite emeio [email protected]

      1. Quanta conhecidencia o pai da minha mae chamava se amadeu leite morava com a minha avo francisca martins em pianco na paraiba minha mae nunca viu o pai ele faleceu ela ainda nao havia nascido ainda a mae dela estava gravida de 8 messes gostaria de ter conhecido meu vozinho

  78. Meu avô se chanava Joaquim Leite e minha avó Esmereciana Maria da Conceição . Da parte de meu pai Geraldino Leite de Oliveira.
    Se tb teve esses avós já falecidos certamente é meu parente . E eu gostaria de conhecê-los.

  79. OI SOU OLIVANO LEITE. MEUS AVOS ERAM DA REGIAO DE PASSOS , MINAS GERAIS . MEU AVO ERA BENEDITO NESTOR LEITE E MINHA AVO ERA MARIA G. LEITE. MEU PAI ERA SANTINO BENEDITO LEITE . SERA QUE TEM ALGUEM DA FAMILIA ONLINE ???

  80. Olá, meu Nome é Daniel Gomes Leite.
    Pai :João Benedito Leite
    Mãe : Dilza Gomes crespo Leite
    Rio de Janeiro
    Avós Benedito Leite
    Ana da Conceição Leite
    Quissamã /RJ

  81. Não gente, não acredito que esse é o motivo da origem desse nosso sobrenome, o cara gostava de leite! Hihihi ^.^
    Bom, pelo menos eu gosto também, além de ser saudável =)

  82. Oi,tem sou Leite ,minha mãe se chamava Aparecida Maria Leite .meu avô se chamava Orias Leite, meus bisavós não sei dizer.na cidade onde moro tem um bairro chamado bairro dos Leite que foi a família do meu avô quem fundou,fica em uma área rural, acho muito legal ,adoro meu sobrenome,será que somos parentes distantes, quem tiver o sobre nome Leite e quiser saber se somos parentes .seria bom ter uma árvore genealógica.entre em contato

  83. Sou Paulo Ferreira leite…filho de geminiano Ferreira leite e Maria Isabel fecundas….
    Quem conhecer se apresente….também me orgulho muito do me nome….abraço a todos.

    1. ola paulo .. minha familia tambem e ferreira leite, nome de meu avo: Antonio Ferreira Leite e meu pai: Osmindo Ferreira Leite .. sera que temos algum grau de parentesco ?? estou atras da linhagem de minha familia …

      1. Olá Gerson meu nome é Paulo Ferreira leito meu pai Manoel Ferreira leite minha mãe chama Olinda meu avô paterno Antônio Ferreira leite e avó Maria da Conceição se não estou enganado eles eram de Pernambuco não conheço ninguém da família de meu pai ( já falecido ) minha mãe falou algumas vezes de um tal Gerson da família de meu pai conhecidencia né

  84. Olá família Leite.Amo esse sobrenome.Meu falecido pai se chamava Álvaro Antonino Leite e meu tio Benedito de Santana Leite. Antigos caiçaras de São sebastião,SP (Litoral Norte).

    1. Boa tarde Thamires !!! Meu Pai era Jose Leite da Silva, Nascido em Alagoas “Laje”, se nao me falha a memoria tinha um irmão chamado Joao.

      Verifique se tem parente com o nome de Manoel tambem.

      Abraços.

  85. Ola, estou a procura de parentes na regiao de corinto, tres maria e Andrequice-MG, meu pai viveu Nesta região, Sirineu Bernadino Leite filho de ângelo bernardino leite e pedrina rodrigues da conseição; se alguem souber de alguem da familia diga algo

  86. eu sou Andrea gostaria de saber do meo pai Arcindo Araujo leite se tem alguem que saiba ou conheçeo ele eu gostaria de saber se ele ainda vive a esposa dele se chamva Terezinha eles moravam na cidade de votorantim sp

  87. Pessoal não conheço uma parente por parte de meu pai (família Leite)

    Se alguém tiver a coincidência de ter o avo com o nome de Manoel Leite da Silva, ou na família alguém com o nome de Joaquim Leite da Silva, entre em contato.

    Abraços.

  88. Eu gostaria de saber se podem me ajudar, meu avô Português veio para o Brasil e se naturalizou brasileiro, mas a família ficou toda la e não temos parentes aqui só 4 primos da partes do meu tio filho dele e minha irmas parte da filha dele minha mãe , e minha mãe teve uns problemas com uma casa e vários documentos foram perdidos e o nome dele é muito comum é Manoel Joaquim Leite e ele nasceu em 1900 e era casado com minha vó Salete Alves leite ,e meu avô até dizia que tinha parente conde, minha mãe sabe de mas sobre a família , mas ate as cartas que tinha de la com endereço se foi com o problema da casa, quando eu era jovem a gente lê tudo mas não se liga tanto, só quando ficamos mais velhos, desde já agradeço se poderem me dizer como saber pelo nome dele a origem da nossa família lá em Portugal.
    Grata Carla.

  89. Olá bom dia, eu também tenho o sobrenome Leite e tenho muito orgulho. Gostaria de conhecer mais membros desta enorme Família Leite. Abraços a todos.

  90. Nossaa somos descendentes de português 😮 kkkk, muito legal procurar nossas origens, eu nunca me interessei dai um amigo me incentivou, gostaria de saber mais

    1. Eu, José Leite de souza sou de santa cruz do escalvado mg meu avô era Nicolau agostinho Leite nasceu mais ou menos em 1885 em Tocantins região de ubá MG.

    1. Olá Rodrigo, também sou Leite da Silva

      Procuro parentes com esse sobrenome.

      Meu nome é Eudice Leite da Silva, nome do meu Avo Manoel Leite da Silva (alagoano)

      Se houver alguma coincidência, entre em contato.

      Abraços.

  91. Estou à procura dos parentes do meu tataravô EVARISTO LEITE DE MENDONÇA casado com CÂNDIDA ANGÉLICA DA ROCHA, sou bisneta de ANTÔNIO CÂNDIDO LEITE casado com INOCÊNCIA ALVES LEITE, neta de JÚLIO CÂNDIDO LEITE casado com CECÍLIA PIRES LEITE, filha de AUGUSTO PIRES LEITE casado com NESJME MILAN LEITE Estou tentando encontrar todos os descendentes da FAMÍLIA MENDONÇA LEITE. Você pertence a esta descendência.

    1. Minha avó Rosalia Ferreira Leite e seu esposo Antonio Jose do Nascimento.Ja são falecidos

      Seus parentes são nortista?Minha mae é Leite e meu pai Mendonça…será que somos parentes?Minha mãe da PARAÍBA ITAPORANGA E MEU PAI DO PERNAMBUCO

    1. moro em Miranda Mato Grosso do Sul Brasil, meu bisavo veio de carreta do Rio Grande do Sul da região de Dom Pedrito , Lavras, Bagé gostaria de conhecer outros descendentes da familia leite

      1. Oi, Possidonio! Somos parentes! Hehehe, meus avós eram de Dom Pedrito, minha mae e tios nasceram nessa pequena cidade, logo depois foram morar em Rivera, no Uruguai. Temos tios em Bage.
        Meu nome é Tainara Leite. Me procure no face.

      2. ola possidonio ,,, tbm sou um ferreira leite … gostaria de saber mais sobre as origens de minha familia .. sera que temos algum grau de parentesco ??

      3. Boa Noite Possidônio , sou nora de uma Leite de Bagé. Estava olhando esse site até enviado por um conhecido em Portugal . Pois já foi feito um livro com bastante clareza sobre os Leite . O autor é João Francisco Trein Leite, nascido na Coxilha de São Sebastião , município de Dom Pedrito RS. Junto com outro descendente eles escreveram o Livro Raízes de Uma Família . O outro autor é Wanderley Leite Pereira , nascido na velha fazenda Pedra Branca , município de Caracol MS. Espero poder ajuda-lo . Um abraço.

      4. Olá, meu nome é Maria da Graça Leite, sou de Porto Alegre, sou filha de Eustáquio da Costa Leite, e neta de Silvério da Costa Leite, este nascido em Santiago do Boqueirão-Rs, em 1885. Meu Avô e meu tio estiveram em São Paulo na revolução de 1932. E pelo que sei cada um deixou um filho por lá. O meu tio chamava- se Inácio da Costa Leite. Gostaria de encontrar se houverem parentes. Minha Avó era Porfiria Alves leite.

    1. eu sou filha de um leite da cruz se voce tbm tiver este sobre nome ou leite ou cruz ou furtado provavelmente voce e uma prima muito distance ou ate mesmo alguma tia que nao conheco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *