Família Lobo

Os Lobo são família conhecida por aqui. Desde que o Brasil passou a existir como país, estes descendentes já haviam se instalado e se disseminado suas raízes por aqui. Veja logo abaixo algumas curiosidades, origem e modelo de brasão da família Lobo.

O sobrenome Lobo, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Lobo

O sobrenome Lobo vem do português primitivo. Ele é considerado como derivado de uma alcunha, um apelido dado ao fundador da família. A palavra vem do latim lupus (lobo). Na Itália o nome Lupo foi comum nos tempos feudais. Atribui-se sua ascendência a Dona Lopa Gomes, filha do Conde D. Gomes Nunes.

Esta é uma família antiga e tradicional de Portugual. Há registros de que a mesma possa ter surgido por volta do século XI.

No Brasil, existe uma família que criou uma associação da família Lobo a fim de promover a união dos descendentes, encontros para reunião da família.

Curiosidades

Lobo é um sobrenome bastante comum aqui no Brasil, principalmente por ter a sua origem em Portugual, de mesma língua. Além das famílias que surgiram por lá, novas foram formadas aqui por descendentes Europeus.

Variantes do sobrenome Lobo

Não existem variantes para o sobrenome Lobo. Desde que ele surgiu, o nome tem sido tratado dessa forma, comum, simples e pequeno. Esta é uma grafia fácil de escrever, então por isso não devem ter surgido mais alterações.

Brasão da Família Lobo

Um dos brasões reconhecidos da família Lobo é feito de prata, com cinco lobos passantes de negro, armados e lampassados de vermelho, postos em sautor. O timbre do brasão é feito de um dos lobos presentes no escudo.

Este é só um dos modelos de brasão encontrados para esta família. É bem provável que este sobrenome possua mais de uma origem, sendo assim, possua também mais de um brasão. Desse modo, não se pode afirmar qual seria o mais original, mais antigo, mais tradicional. Este sobrenome também pode ter surgido em localidades diferentes, na Europa principalmente.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

134 respostas para “Família Lobo”

  1. Família Lôbo
    Com raríssimas exceções as pessoas moradoras da Santa Luzia são todos parentes, pais e filhos, irmãos, primos e assim por diante formam essa comunidade. Mesmo tendo sido primeiramente habitado pela família Pessoa e Queiroz há algumas décadas a presença das famílias Albuquerque e Lôbo é presente em mais de 95% das famílias residentes. A família Albuquerque são os descendentes de Miguel Albuquerque Gomes e sua esposa Maria Pessoa de Queiroz (Mãe Santa) que já falamos anteriormente. A família Lôbo começou na Santa Luzia com a presença de 3 irmãos, Cícero Lôbo da Costa nascido em 20 de agosto de 1892, Luís Lôbo da Costa nascido em 05 de janeiro de 1894 e Maria Idalina Lôbo da Costa (1895), Filhos de João Lôbo da Costa (+1898) e Maria Eulália Lôbo da Costa (+1900), naturais da região do Cariri cearense, mais precisamente Sítio Pelo Sinal, município de Barbalha, ele morreu quando o filho mais velho Cícero tinha 6 anos, vitima de um problema na perna causado por frieira que com o tempo foi piorando até que morreu, 4 anos depois sua esposa Eulália também morre vitima de um tiro.
    Houve uma festa nas imediações da casa deles um conhecido chamado José Fontes, pede para que ela guarde sua arma, que ao fim da festa ele buscaria de volta, na hora de ir embora o mesmo já ia embora sem a arma, a vítima então o chama para que pegasse a encomenda, Eulália foi buscar arma e acabou batendo no portal, fazendo com que a arma disparasse em seu peito, caiu sobre a rede do filho mais velho morrendo na hora. Cícero Lôbo aos 8 anos lembrava que enquanto uns pegavam o corpo da falecida, outros te davam banho pra tirar o sangue da mãe. Órfãos, são trazido pelo tio distante, Galdino da Costa e sua esposa Geracina Albuquerque Gomes que morava na Santa Luzia.
    Por aqui casaram, Cícero com Mariinha Pessoa de Albuquerque tendo 4 filhos, Pe. João Lôbo de Albuquerque em 1911; Osório Lôbo de Albuquerque em 1913 tinha problemas mentais, morreu jovem; Teodorico Lôbo de Albuquerque em nasceu em 01 de julho de 1914 casou com a prima, Maria Rosa Albuquerque Lôbo com quem teve 10 filhos, morreu em 22 de setembro de 1998 e uma menina em 04 de setembro de 1915, levando a mãe a óbito, conta-se que a parteira acabou arrancando órgãos internos da mãe o que levou a morte por hemorragia, um mês depois a menina também morreu, o enterro da criança aconteceu no dia da missa de mês da mãe. Em 1916 o viúvo se casa com a cunhada, irmã da falecida, Jacinta Pessoa de Albuquerque. Durante a viuvez, Jacinta vai visitar os sobrinhos que de acordo com os comentários choravam muito, debruçada sobre a porta pergunta o que o viúvo tem a oferecer e escuta como resposta, “O amor e a amizade e um coração sem maldade” a partir desse momento começaram a namorar. Do casamento tiveram 8 filhos, Evaristo Lôbo de Albuquerque nasceu em 27 de outubro de 1918 que se casou com a prima Maria Julia Pessoa de Albuquerque teve filhos, morreu em 11 de agosto de 2006; Leonice Lôbo de Albuquerque casou com José Matias dos Santos tiveram filhos; Francisca Lôbo de Albuquerque,nasceu em 13 de maio de 1922, casou com José Raulino da Costa no dia 12 de dezembro de 1945, com 11 filhos, morreu em 14 de dezembro de 2016; Rocilda Lôbo de Albuquerque, nasceu em 14 de maio de 1924 casou com o primo Constantino Lôbo com 4 filhos, passou apenas 6 anos casada; José Lôbo de Albuquerque nascido em 10 de abril de 1927, casou com a prima Maria Augusta Pessoa de Albuquerque com filhos 9 filhos, morreu em 16 de agosto de 2011; Maria Jacinta Lôbo Paiva nasceu em 03 de novembro de 1931 casou com o primo João Paiva de Albuquerque com 9 filhos; Agenor Lôbo de Albuquerque nascido em 12 de dezembro de 1936, casou com Izabel Alonso de Albuquerque com 8 filhos sendo 4 homens e 4 mulheres, morreu em 13 de outubro de 2018 e Maria Clara Lôbo de Albuquerque nascida em 25 de maio de 1938, casou com José Vital da Cunha com 9 filhos. Cícero Lôbo da Costa morreu em 29 de março de 1975, com 82 anos.
    Luís Lôbo da Costa, casou com Idalina Elina de Paiva, com quem teve 13 filhos. Adalgisa Lôbo Paiva (Dodó) nasceu em 16 de agosto de 1919, casou com Jaime Paulo da Silva, teve 14 filhos, casou com 15 anos, morreu em 29 de abril de 2010; José Lôbo Paiva em 12 de abril de 1921, casou com Maria Fontes Costa, teve 8 filhos; Maria Lôbo Paiva em 30 de setembro de 1924, casou com José Nogueira de Carvalho, teve 1 filho, morreu em 27 de maio de 1960; Constantino Lôbo de Oliveira em 06 de março de 1925, casou com Rocilda Lôbo, com 4 passou 6 anos casados, separam se juntou novamente tendo mais 5 filhos, morreu em 25 de agosto de 1995; Amelina Lôbo Paiva (Mocinha) em 21 de janeiro de 1927, casou com Francisco Canuto da Siva, com 10 filhos; João Lôbo Paiva em 29 de março de 1929 casou com Maria Liberato Campos, teve 7 filhos; Valdir Lôbo Paiva, em 1930, morreu aos 3 anos na seca de 1933; Maria Lôbo Paiva (Lalia) em 09 de abril de 1934, casou com Raimundo Carlos do Nascimento com 12 filhos; Raimundo Lôbo Paiva em 05 de março de 1936, casou com Lúcia Matias de Albuquerque Paiva com quem teve 10 filhos, morreu em 09 de junho de 2001; Maria Lôbo Paiva (Mariquinha), em 11 de março de 1938, casou com Francisco Rodrigues da Costa (Caboclo) teve 11 filhos; Maria Dilce Lôbo Paiva, em 29 de setembro de 1939, casou com Ismar de Araújo Campos, teve 5 filhos; Maria Lôbo Paiva (Oscília), em 26 de julho de 1941, Casou com José Ferreira da Silva, teve 2 filhos, morreu em 02 de outubro de 1986 e Maria Lôbo Paiva (Jesuíta), em 12 de novembro de 1944, com 2 filhos. Morreu em 20 de outubro de 1993, faltando dois meses para os 100 anos.
    E Maria Idalina Lôbo da Costa casou com Marco José de Oliveira, porém não tiveram filhos. Porém criaram vários sobrinhos, como Teodorico, Maria Rocilda, filha de Rocida Lôbo de Albuquerque, entre outros que lá se achegavam. Morreu em 28 de dezembro de 1963.

  2. Sim! Quando morreu, ele deixou 8 filhos com sua esposa Maria Joaquina. Pois há uma grande dúvida: se ele é pai da minha bisavó Leocadia Maria Carneiro! Ou apenas ele criou minha bisavó e outros 2 irmãos, João e José, ou ele realmente era pai deles. Em alguns registros ele aparece como pai e em outros não, já que Francisco não se casou com minha trisavó, Delfina Maria Rodrigues, mas talvez tenha sido o pai dos 3 filhos dela, isso tudo uns 15 anos antes dele se casar com a Maria Joaquina. Francisco era filho de Manoel Jacintho de Oliveira e Anna da Silveira Garcia e nasceu em 1835.

  3. Olá eu sou Davi Souza Lobo, filho de Etevaldo Carvalho Lobo meus avós paternos eram Ana Carolina Lobo e João Carvalho Lobo eles eram da cidade de Jacaraci na Bahia.
    Tem algum Lobo de lá por aqui?

    1. Olà Davi
      Sou Hercules de Sousa Lobo
      Sou das Ilhas de Cabo Verde
      O meu pai é descendente directo de portugueses assim como a minha mãe também.
      Sei que existem muitas famílias no Brasil com o mesmo apelido.
      Um abraço

  4. Eu sou nascido ( tarumã) estado de São paulo …. minha mãe e pai tbm são da mesma cidade ….. ela da família( Lobo ) e ele da família PIEDADE…. AGORA MORAMOS EM APUCARANA PARANÁ…… QUE EU GOSTARIA QUE VCS AMIGOS E IRMÃO E PARENTES DOS LOBOS E PIEDADE ,,SE DENTRE VCS TENS ALGUNS QUE SAIBAM O NOME DO MEU AVÓ MATERNO QUE AVÔ MATERNA CHAMADA JÁ FALECIDA ( ANA CÂNDIDO DE JESUS ) QUE TBM ERA LOBO POIS O HOMEM QUE ERÁ PAI DE MINHA MÃE ERÁ LOBO ,MAIS SEM REGISTRO.. SE ALGUÉM SOUBER DA ALGO QUE ME DE UMA LUZ .. OBRIGADO

  5. Boa tarde, Estou também atrás das origens. O meu bisavô é Francisco Carneiro de Oliveira Lobo e casou com Maria Joaquina da Silva Carneiro. Eles moraram em Alambari e Itapetininga. Será que alguém sabe algo mais???

    1. Sim, quando ele morreu ele deixou 8 filhos da sua esposa Maria Joaquina. Há uma grande dúvida: se ele é pai da minha bisavó Leocadia Maria Carneiro. Ou apenas ele criou minha bisavó e outros 2 irmãos, João e José, ou ele realmente era pai deles. Em alguns registros ele aparece como pai e em outros não, já que Francisco não se casou com minha trisavó, mas talvez tenha sido o pai dos 3 filhos dela, isso tudo uns 10 anos antes dele se casar com a Maria Joaquina. Francisco era filho de Manoel Jacintho de Oliveira e Anna Antonia da Silveira Garcia e nasceu em torno de 1837.

    2. Sim!

      Quando Francisco Carneiro de Oliveira Lobo morreu, ele deixou 8 filhos de sua esposa Maria Joaquina da Silva Carneiro.
      Porém há uma grande dúvida: se ele é pai da minha bisavó Leocadia Maria Carneiro (1860-1942). Ou apenas ele criou minha bisavó e outros 2 irmãos mais velhos, João Carneiro de Oliveira Lobo e José Carneiro de Oliveira Lobo, ou ele realmente era o pai deles.

      Em alguns registros Francisco aparece como pai e em outros esses três irmãos aparecem como filhos de pai incógnito. Essa declaração de pai incógnito também ocorria quando os pais não eram casados e as crianças não eram filhas de um legítimo casamento. Como ele não se casou com minha trisavó Delfina Maria Rodrigues, talvez dessa forma foi declarado e ele realmente seja o pai dos 3 filhos de Delfina Maria, isso tudo uns 15 anos antes de Francisco casar-se com a Maria Joaquina da Silva.

      Minha bisavó Leocadia nasceu em dezembro de 1860 e o primeiro filho de Francisco com Maria Joaquina nasceu na década de 1870.

      Francisco era filho de Manoel Jacintho de Oliveira e Anna Antonia da Silveira Garcia e nasceu em 1835 em Tatuí.

  6. Sou Lobo do Ceará. Tenho um tio avô que saiu e não deu mais notícias há muitos anos. Minha mãe contava que teria ido para o Pará. Será que nos lobos do Pará há algum ramo oriundo do cariri cearense, mais precisamente da cidade de aurora?

  7. Meu nome Antonio P LÔBO.
    Meus familiares eram da Cidade de Ponte Nova, Bairro Palmeiras – MG.
    Minha avó Georgina Lôbo – Teve 4 Filhos, dois homens e duas mulheres.
    Raimunda Lôbo;
    José Lôbo (Meu pai);
    Indê Lôbo; e
    Tia Nenê (não sei o nome). Pelo que sei Tia Nenê casou -se com Calixto e teve 3 Filhas.
    Teresinha, Nandica(não sei o nome) é outra prima que não lembro o nome.
    Caso alguém nesta linha sucessória, gostaria de conhecer.

  8. Tenho sobrenome LÔBO.
    Minha avó Georgina, morava em Ponte Nova-MG (Bairro Palmeiras)
    Tinha 02 Filhos e 02 Filhas
    Raimunda Lôbo;
    Inde Lôbo;
    José Lôbo; e
    Tia que conhecia como Nenê, está tia teve 3 Filhas:
    Teresinha e outras duas que não lembro nome (Nandica).. moravam em Brás de Pina-RJ.
    Alguém??

  9. Tenho sobrenome LÔBO.
    Minha avó Georgina, morava em Ponte Nova-MG (Bairro Palmeiras)
    Tinha 02 Filhos e 02 Filhas
    Raimunda Lôbo;
    Inde Lôbo;
    José Lôbo; e
    Tia que conhecia como Nenê, está tia teve 3 Filhas:
    Teresinha e outras duas que não lembro nome.. moravam em Brás de Pina-RJ.
    Alguém??

  10. SOU DENIVALDO LOBO DOS SANTOS E SOU DA FAMÍLIA LOBO QUE SE LOCALIZA NO PARÁ , MAIS PRECISAMENTE NO MUNICÍIPIO DE CURUÇÁ NORDESTE PARAENSE,NOSSA FAMÍLIA É IMENSA SENDO QUE NO LUGAR ONDE NASCEMOS OITENTA POR CENTO DA POPULAÇÃO TEM ESSE SOBRENOME,ABRAÇO A TODOS OS LOBOS ESPALHADOS POR ESSE BRASIL

  11. RJ- QUERIA SABER SOBRE WALDEMAR DA SILVA LOBO OU VALDEMAR DA SILVA LOBO É MEU BISAVÔ E MINHA MÃE GOSTARIA MUITO DE SABER O QUE HOUVE COM ELE!

  12. Meu nome é Catarina, procuro por José das Dores Lobo, morava em Silvânia Goiás a 37 anos atrás sua residência era na estação ferroviária de lá, seus irmãos Juarez Lobo e Jurandir Lobo, e tinha uma moça mas ñ me lembro do nome dela, seu pai se chamava José das Dores.

  13. Procuro por José das Dores Lobo, morava em Silvânia Goiás a 37 anos atrás sua residência era na estação ferroviária de lá, seus irmãos Juarez Lobo e Jurandir Lobo, e tinha uma moça mas ñ me lembro do nome dela, seu pai se chamava José das Dores.

  14. Meu nome é Guilherme César Freitas Lobo eu Nasci em Trindade – GO meu pai se chama Divino César Rodrigues Lobo e meu avó se chama César Praxedes Lobo todos nascidos em Goiás (GO) caso acharem parentesco mandem whatsapp

    1. Temos um encontro anual no primeiro sabado de maio onde se reúnem os Lobo, Siqueira, Morais, Rodrigues, Batista e Tavares. Para participar, basta ir. Maiores detalhes me procure no Facebook
      Brasilfleury

    2. Eu sou neto de José Rodrigues lobo,oriundo de salinas MG.
      Sou Marcos Rodrigues dos Santos,pois minha mãe quando se casou deixou de usar o sobrenome lobo. Porém todos os irmãos dela tem o sobrenome lobo, assim também os seus filhos.

  15. Eu procuro por Lori Ferreira Lobo era conhecido por “melico” entre os anos de 1954 a 1957 morou em Ponta Grossa, Curitiba e na Bahia.
    Alguém conhece?

      1. Olá Marcelo
        Meu nome é Fernando Lobo e estou fazendo a genealogia da familia.
        Meus tios-avós eram Ferreira Lobo da região de Itararé/SP (início do séc XX), tais como Joaquim Ferreira Lobo Nenê Sobrinho.
        Quais os nomes dos seus avós e bisavós?

        Obrigado

        1. Tb sou lobo, Neto de Tomaz de Oliveira Lobo da cidade de Goias – Goiás filho de Norival de Oliveira Lobo tb da cidade de Goiás.

  16. Olá, sou Rosilda meu pai tem origem do ceara seu Wanderley de Arruda Lôbo, ele tinha 1 primo que morava no rio de janeiro seu nome Jaime. Alguem tiver noticias me ajude encontar. grata.

  17. Arrepiei-me quando li o comentário da Senhora Gislene Ferreira Lobo. Tenho imensos apelidos, mas os últimos apelidos do meu nome derivam do meu avô, lousanense (centro Portugal), mas constituem apenas um. Ele chamava-se Ascânio Ferreira Lôbo, filho de Luis Ferreira Lôbo e neto de José Ferreira Lôbo. Eu nasci após o 25 de Abril, mas mesmo assim, o escrivão entendeu que o meu Lobo seria acentuado como o do meu Pai e ascendentes, e assim ficou. Tenho uma familiar, que não é Ferreira Lôbo, mas que se chama Gislene Soares, casada com Osvaldo Barrocal, brasileiro.

    1. Olá, Carla. Meu nome é Manoel e somos da família LOBO aqui no Maranhão, Brasil. Gostaria de saber se você tem alguma notícia de ascendência judia da nossa família. Saber se alguém da família LOBO teve algum processo por ser judeu durante o período da Inquisição. Sou jornalista e escritor e estou tentando delinear as origens da nossa família. Agradece – Manoel

        1. Olá Camila
          Meu nome é Fernando Lobo e estou fazendo a genealogia da familia.
          O Joaquim Ferreira Lobo Nenê Sobrinho (nascido em 1881 e casado com Maria Candida Ferreira Lobo, pais do Epaminondas Ferreira Lobo) era irmão de meu avô (Pedro de Carvalho Lobo), ambos filhos de Manoel Ferreira Lobo e Carolina Carvalho Lobo.

          Gostaria de trocar mais informações.

          Obrigado

  18. Me chamo Christiano Vicente Lobo Correa, filho de Terezinha Ramos Gustavo Lobo (in memorian), neto de Benedito Gustavo Lobo (in memorian) sou editor e proprietário do Blog Olhar Cidadão Silvaniense, moro em Silvânia-Goiás.
    O Médico e Escritor Paulo de Tarso Lira Gouvêa, escreveu o livro “Caçador de Lobos-A Saga da Família Sousa Lobo- De Goiás-Brasil Pelos Séculos”, lançado na Igreja de Nosso Senhor do Bonfim de Silvânia, em 2014.
    O livro retrata a genealogia da minha família Lobo, com origem em Portugal.
    Livro com vasto, amplo material sobre nossas raízes.

  19. Olá Pessoal ?
    Sou Portuguesa e vim aqui parar por acaso , meu sobrenome também é Lobo, o que gostaria de dizer é que o sobrenome Lobo predomina no Norte de Portugal mais propriamente no Alto Minho e Tras dos montes .
    O sobrenome Lobo tem origem na galiza é no distrito de Viana do castelo, nas aldeias junto a fronteira com a galiza, que vocês encontram muitas familias Lobo ( aldeias como, Melgaço, Castro Laboreiro, Monçao, Ponte da Barca, e muitas outras no Minho mas com o Sobrenome Lobo SEMPRE mais junto a fronteira.
    No passado existiu muita emigraçao do distrito de viana do castelo e de uma forma geral do Norte para Brasil.
    Quase todas as pessoas tem antepassados no Brasil que nunca regressaram era tao normal , que acho que as pessoas nem se questionavam. Tambem gostaria de dizer que o Sobrenome Rocha ta,bem predomina no Norte . ?

    1. Alice como vai,na Italia quem tem Italiano como antepassado digo Trisavôs,bisavós tem direito a nacionalidade, em Portugal também você sabe informar ?

  20. Olá me chamo Alex A. Lobo, meu avô paterno e filho de português. Meu avô se chamava Claudionor Rocha lobo, aqui em Salvador Bahia e gostaria de conhecer meus antepassados

  21. Sou da família Lobo proveniente do Pará com origem portuguesa. Existe um brasão da família no salão dos brasões no Palácio de Sintra. O rei D.Manuel I mandou pintar os brasões de 72 famílias nobres da época. A variação do lobo é com o acento circunflexo, grafia utilizada no português arcaico do séc. XVI, principalmente das famílias do Ceará e Sergipe.

    1. Oi! Sou Ana Luiza R. Lobo. Também sou paraense. Meu pai nasceu na cidade de Vigia – PA, meu avô se chamava Francisco Viana Lobo. O que sei, é que todos os Lobos com origem na Vigia, são parentes. Gostaria de ter mais informações a respeito. Na verdade, gostaria de fazer minha árvore genealógica!

  22. Meu Pai: Manoel Pedro de Oliveira Lobo , o pai dele era de Portugal conheceu minha avó no Ceará e migraram para o estado do Pará, atualmente moro em Brasília mais sou natural de Belém PA , minha mãe Claudete C.Silveira meu nome , Paulo Weverton C.Lobo .

  23. Também sou LOBO. Filha de António Marques Rodrigues Lobo. Neta de José Rodrigues Lobo e Maria do Céu Lobo. Somos de Portugal. Meu avó vivia em Oliveira do Hospital, Concelho de Coimbra. Se tiverem dados sobre o nome da família em Portugal gostaria de saber. Obrigado

  24. Sou Vilma LOBO de Brasilia , meu avo Paulo Lobo nascido no Rio de Janeiro, ha 8 anos realizamos encontro da Família Lobo , vem lobos de Brasilia , Minas Gerais , vitoria e Sao Paulo.

    1. OLÁ
      Conhece alguem com descendentes de Manuel Gonçalves Lobo ou ManueL Lobo, Portugues do Distrito de Viana do Castelo, em 1928 chegou a Sao Paulo ?

  25. Sou da Família LOBO de Cuiabá-MT .Meu Avô chamava-se : João Damaceno de Arruda Lobo . Pai do meu Pai : Mário Péricles Tocantins Lobo . Os antigos diziam que um Português
    branco dos Olhos azuis , era Padre da Igreja Católica quando chegou em Mato Grosso .
    Depois de algum tempo Ele deixou a batina , renunciou o sacerdócio para se casar . Após deixar a batina Ele iniciou a carreira do magistério , pois era formado em Filosofia e Letras
    na Europa . Um Homem muito instruído naquele tempo.

  26. Estou a procura do meu pai biológico, não sei se ele pertence a essa árvore dos Lobos ou dos Bonfim, o nome dele é Dionisio Lobo do Bomfim, se alguém conhecer ou já ter visto entrar em contato comigo mesmo.

  27. Eu sou Ana giovanna da Silva Lôbo , filha de Petrônio Lopes Lôbo e somos todos de Recife.
    Temos parentes em São Paulo, Santa Catarina , Rio de Janeiro e algumas vezes no exterior por causa de estudos em geral ( cursos de graduação , Mestrados e Doutorado).
    A nossa Matriarca hoje tem 96 anos de pura alegria , sabedoria e muita vontade de viver !!
    Todos os Natais nos reunimos com todos familiares !!! É uma farra total !!!

    1. Olá sou Fábio Lobo filho de Oscar Lobo e neto de José Lobo de Araújo meu pai é natural de Bom Jardim PE mas terminou seus dias em Condado PE.

        1. Eu me chamo Robson Samuel de Moraes Lobo e minha avó se chamava Nazaré Monteiro Lobo nascida na cidade de Breves no marajó no estado do Pará

  28. Sou Sonia Regina Milne Lobo, meu pai era Herval Ferreira Lobo. Não sei nada sobre a família dele, somente que tinha irmão chamado Moacir. Será que alguém tem alguma informação?

  29. Olá meu nome é Luciene Feitosa Lobo meu pai e Raimundo Rodrigues Lobo a minha avó paterna chama Ana Sobreira Lobo de juazeiro do norte Ceará ,gostaria de saber mais sobre os Lobos.

  30. Boa noite a todos e a todas! Criamos um grupo de WhatsApp com Lobos de diversas localidades, quem estiver interessado é só me add fone 099992202868 Elisangelo Lobo

  31. Olá Sou Yanes Lobo Brabo kkkk Além de ser lobo ainda e Brabo, Vim visitar o site porque sei Pouca coisa da origem do sobre nome que vem do meu avô ‘lucivaldo da cruz lobo’ Sou Paraense de Um pequeno município chamado Portel ..

    1. Tenho a mesma grafia – LÔBO – meu pai tem como origem de sua família Santa Cruz de Goias, lá a família e antiga, ruas, praças contém o sobre nome como homenagem!! Um livro foi recentemente produzido com a história da família “Caçador de Lobos”

      1. Meu nome é Edson Eduardo Araújo Lôbo e o meu avó se chamava Odilon de Souza Lôbo de Propriá – Sergipe , é meu avó saiu de lá com 14 anos veio para o rio de janeiro e nunca mais voltou portanto ninguém conhece nenhum parente da familia do meu avó. será que eles não eram irmãos , veja com seus parentes o nome do pai do seu avó e mãe, vai meu email edsonedulobo@gmail.com , vou ver com meus tios o nome do meu bisavó , mande seu email

  32. Sou Cesar Lobo meu bisavo nasceu em Sao Miquel das Matas gostaria de informaçoes sobre hostoria da familia lobo no Brasil alguem pode ajudar.

  33. Olá pessoal que tem o sobrenome Lôbo .Sou Paraense e nasci em Portel/pa . Gostaria de saber de qual região de Portugal minha família é. A minha avó era Raimunda Lôbo e meu avô Claudiano Ferreira. Ambos descendentes de Portuguese.

    1. Tenho a mesma grafia – LÔBO – meu pai tem como origem de sua família Santa Cruz de Goias, lá a família e antiga, ruas, praças contém o sobre nome como homenagem!! Um livro foi recentemente produzido com a história da família “Caçador de Lobos”

  34. Meu nome é Marco Antonio Lobo Pinto, diz a minha família que nossos colonizadores vieram do arquipélago de Açores. E assim colonizaram a cidade de Florianópolis SC

  35. Luz Poeta – Luiz Gilberto de Barros – neto de Alcino lobo de Souza – Rio de Janeiro ( vovô Toco ). – Pádua, Itaperuna e adjacências .

    1. Gislene me chamo Davi, meu pai se chama Gilberto Lobo porém não o conheço, sou filho da união de uma pessoa chamada Neuza e do Gilberto Lobo e sou nascido em salvador, porém hoje moro em São Paulo. Você reconhece este nome Gilberto Lobo, ou tem alguma informação sobre?

      desde já agradeço

      1. Meu pai: Francisco dos Santos Lobo, nascido em Riachao do Jacuipe.
        Parte da família tem além do Lobo (Articum e casa Nova) no sobrenome.

        Eu Everton Vieira Lobo.

  36. Eu amo aquele lobo eum gatinho extra lindo ai se eu fosse grande ta desculpa
    mais é verdade a eu tenho 9 anos e moro en brusque santa catarina

    1. Tenho a mesma grafia – LÔBO – meu pai tem como origem de sua família Santa Cruz de Goias, lá a família e antiga, ruas, praças contém o sobre nome como homenagem!! Um livro foi recentemente produzido com a história da família “Caçador de Lobos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *