Família Louzada

A Família Louzada não é muito reconhecida no Brasil, chegando a ser um pouco rara de se encontrar por aqui. Mesmo assim, não é impossível encontrar descendentes brasileiros. Veja abaixo algumas informações sobre os Louzada.

O sobrenome Louzada, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Louzada

Louzada é um sobrenome de origem portuguesa. Sua origem geográfica o classifica como toponímico, ou seja, é um sobrenome derivado do nome de algum lugar e/ou das suas características topográficas. Neste caso, o sobrenome é originário da cidade de Lousada, região Norte de Portugal.

Acreditava-se na possibilidade de que o sobrenome Louzada teria surgido na Espanha. Mas essa informação não se confirmou. Mesmo assim, é possível que o mesmo tenha origem em várias regiões.

Por volta da década de 80, duas embarcações vindas de Portugal chegaram ao Brasil. Com elas vários imigrantes vieram em busca de melhorias e com esperança fazer a vida por aqui. Nessas embarcações encontravam-se integrantes da família Louzada.

Curiosidades

Os antepassados da família Louzada, para ganhar dinheiro e conseguirem se estabilizar no Brasil, importavam vinho e azeite de Portugal e revendiam no Brasil. A família conseguiu se estabilizar por aqui com o seu trabalho. Outros imigrantes não tiveram a mesma sorte e retornaram a Portugal por falta de oportunidades.

Variantes do sobrenome Louzada

Existem variantes para este sobrenome: Louzadas, Lousada e Lousadas são alguns deles.

Em Portugal é comum encontrar o sobrenome na sua variante de origem, Louzada. Pode se encontrar também por lá famílias Louzadas, no plural.

No Brasil o mais comum é encontrar o sobrenome no singular (Louzada) ou Lousada. Mesmo com as variantes, a pronúncia do sobrenome Louzada é a mesma.

Brasão da Família Louzada

brasao-sobrenome-familia-louzada

Foi encontrado um brasão relacionado à família Louzada. Ele é simples com o nome “Vila de Lousada”. No entanto, acredita-se que esse brasão esteja mais relacionado à cidade de Lousada, ao norte de Portugal, do que de fato com a família.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

136 respostas para “Família Louzada”

  1. Aqui Edgard Mendes Louzada, gostaria de fazer parte desse grupo sou Bisneto do Modestino de Assis Louzada e Josefina Martins dos Santos.
    Estou retirando a cidadania Portuguesa.

  2. ola, boa noite!!!

    meu nome é Juliana Louzada, filha de Silas Louzada e Geralda de Oliveira Louzada.
    meus avos paternos: Izaias Santiago Louzada e Maria Rosa louzada.
    bisavós: Pedro Santiago Louzada e Cecília do Nascimento Louzada.
    trisavós por parte da cecília: luiz Manoel do Nascimento e Candida do Nascimento.
    sei que eles moraram na cidade de Castelo no ES
    Alguém tem parentesco com essas pessoas?

    meu email: [email protected]

    1. Meu pai foi Ismael Louzada, avô Sebastião Louzada, bisavô Mariano Santiago Louzada. Todos do interior do Espirito Santo (Conduru, divisa entre Cachoeiro e Castelo).

    1. Boa tarde Pedro, Meu nome é Élson Alves Louzada, e meus avós paternos vinham da região de Abaeté/MG e Pompéu, mas podem ser encontrados outros em Papagaios, Martinho Campos, Dores do Indaiá/MG e todo o centro de Minas Gerais. Meus avós: JOSÉ PEDRO LOUZADA (conhecido como Zé do Desto) e MARIA LOURENÇO MENDES (LOUZADA). José Pedro era filho de Modestino de Assis Louzada e Josefina Martins dos Santos (de Angueretá ou Almas/Curvelo).

      Por parte de mãe tive avós: JOSINA ALVES DA ROCHA e JOÃO RIBEIRO, de Almas/Curvelo, sendo ela filha de Joaquim Alves da Rocha e Maria Rufina Lousada (também chamada de Maria Joanna Louzada).

      1. Minha avó Conceição Cecilia louzada apelido de (Roxa) era filha de Modestino de Assis Louzada ,casada com Raimundo Ferreira eram dessa região de Anguereta, Pompeu,meu pai nasceu em Curvelo,se chamava Jaime e os irmãos de meu pai eram Francisco,Terso, e Geraldo,só minha avó era da familia Louzada,meu pai o Jaime quando vivo ia sempre visitat um primo dele perto do aeroporto de cumbica quando estava em construçao o primo dele se não me engano era Elizeu era soldador

        1. Boa tarde Antônio Roberto,

          Com grande prazer avistei sua postagem em resposta à minha. Sim, somos parentes pois MODESTINO DE ASSIS LOUZADA e JOSEPHINA (ou Josefina em alguns registros) são nossos bisavós. Sua avó: CONCEIÇÃO CECÍLIA (de Assis) LOUZADA era irmã de vários, dentre eles JOSÉ PEDRO LOUZADA, casado com MARIA LOURENÇO MENDES LOUZADA, genitores de tio Eliseu e de meu pai: ELSON MENDES LOUZADA. Em Guarulhos/SP moram ainda Maria Lúcia, Francisco, Raul (Moacir) e Celso, todos primos de seu pai: Jaime.

          Você não sabe quão grande é a família de sua avó e os casamentos que uniram as principais famílias daquela região central de Minas.

          Estou construindo árvores das famílias LOUZADA, ALVES DA ROCHA, que vieram pelo “Caminho da Bahia” até o centro de MG e tenho localizado muitos entrocamentos familiares, podendo dizer que essas duas famílias são das mais antigas do Brasil.
          Deixo meu e-mail e whats’app para contato. [email protected] e (34)-99830-2068 (Uberlândia/MG).

          Grande abraço. ´
          Élson Alves Louzada

      2. Minha avó era filha do Modestino e da Josefina eram de Angueretá ,e la se chamava Conceição Cecilia Louzada conhecida pela familia como Roxa.eu moro aqui em Mauá Sp

      1. Maria Albertina Nogueira do Nascimento

        Eu sou Fernando A.M.Oliveira e vivo no Norte dePortugal e posso dizer-te que os LOUSADA sao de origem Galega embora uma parte deles se passaram a Portugal no tempo de D.Afonso V, por terem apoiado este rei portugues na sua pretençao ao trono espanhol por estar casado com D. Joana a legitima rainha de Espanha , que foi usurpada pela isabel “a Catolica” e por Fernando de Aragao , e que depois da Batalha de TORO 3 Irmaos LOUSADA ( Losada em espanhol ) e deram origem aos LOUZADA e LOUSADA portugueses que depois emigraram para o Brasil.
        Houve tambem um LOSADA DE MANSILLA que tambem veio nessa altura e casou com uma Borges e deu origem aos BORGES LOUSADA ou LOUZADA.
        No inicio estes LOUSADA se consorciaram com mulheres ou homens das familias MACHADO , BARROSO, LEITE, CHAVES, BROCHADO, VIEIRA , atraves das quais eu tambem descendo destes primeiros LOUSADA portugueses.
        Que saiba nao houve ninguem em PORTUGAL que tenha ganho o nome de Louzada a partir da vila hoje cidade de LOUZADA, por nao ter havido um Senhor de Louzada no tempo da Monarquia.
        Um Abraço
        Fernando Oliveira
        Versejo

  3. Meu sogro Pedro Barreto do Nascimento, filho de António Barreto do Nascimento e Eulália Emília Louzada, de Piraju. Quem tiver informações sobre a família me ajudará muito. Tinha um irmão em Queluz, Joaquim Louzada. Outro irmão em Itambé PR.

  4. Estou fazendo pesquisa sobre a família de meu esposo. Meu sogro Pedro Barreto do Nascimento, filho de António Barreto do Nascimento e Eulália Emília Louzada, de Piraju. Quem tiver informações sobre a família me ajudará muito. Tinha um irmão em Queluz, Joaquim Louzada.

  5. Sou neto de Euclides e Benedita, bisneto de Alfredo e Isabel Louzada, na cidade de Barra Mansa.

    Também curioso sobre a família Louzada

  6. Olá meu nome é Karina Maitê Louzado Pereira neta de Antônio José Louzado gostaria de saber se meu sobrenome tem alguma relação com o Louzada?

  7. Boa tarde, sou Andre Passos Louzada, neto de Euclides Louzada E Benedicta Sampaio Louzada, moro em Nova Granada, estado de Sao Paulo, mas nasci no Rio de Janeiro. Meu avô morou em Volta Redonda, tenho primos espalhados por ES, SP, RJ
    e outros, quem quiser dar um oi….zap..17- 99158-9496. abraços..

    1. Boa tarde.
      Eu tenho uma amiga aqui em SP, que ela está procurando por familiares, ela nasceu em Ribeirão Preto, o nome dela é Guiomar de Sampaio Louzada Sr conhecer alguém por favor entra em contato por esse número 113151-3277

    2. Boa tarde.
      Eu tenho uma amiga aqui em SP, que ela está procurando por familiares, ela nasceu em Ribeirão Preto, o nome dela é Guiomar de Sampaio Louzada Sr conhecer alguém por favor entra em contato por esse número 113151-3277

    1. Boa tarde Severino. O nome completo do seu avô era somente Francisco Louzada? Um tio meu se chamava Francisco de Paula Louzada, era de Cachoeiro de Itapemirm-ES, porém morava há mais de 45 anos no Rio. Ele faleceu em 2018.

  8. Olá, meu nome é MARA NÚBIA DA SILVA LOUZADA eu estou a procura dos meus familiares que moram em Portugal meu avô AUGUSTO WILSON BORGES LOUZADA, meu bizavo ARMANDO BORGES LOUZADA.
    se alguem tiver parentesco com a minha familia entre em contato comigo nos fone: +55 92 98450-5590 / whatzap +55 92 9 9250-2945

    1. Boa noite, Celso Aparecido. Tenho vários familiares em Guarulhos/SP que foram levados pela minha avó paterna: Maria Lourenço Mendes (Louzada) casada com José Pedro Louzada. Ambos vinham de Abaeté/MG e moraram muitos nos em Felixlândia/MG. Dos tios que ainda moram em Guarulhos, temos: Francisco Mendes Louzada (tio chico), Maria Lúcia Mendes Louzada e Raul Mendes Louzada.

    1. Olá. ….Sou Carlos Louzada, e o nome do meu avô era Darcirio Soares Louzada ( apelido Cico ) Ele também era de Camguçu, depois mudou para pelotas…..
      Minha mãe se chama Eloina Louzada ( apelido Loa ), ela nasceu em Canguçu e hoje mora em Porto Alegre…..
      Hoje moro na Bahia, mas gosto muito do meu sobrenome Louzada. ….
      Se alguém achar que tem parentesco próximo e quiser fazer contato. ….chame no zap….
      77 999 08 30 57

  9. Meu avô chamava-se Severino Louzada foi casado com Encarnação Virgem Barranco .
    Após estar viúvo se casou com Maria da Penha Coelho.
    Na certidão de casamento do meu avô, ele nasceu na Galicia Espanha.

    1. Olá Suely! Descubri recentemente q meus bisavós tbem tem os mesmos nomes q o teus avós: Severino Louzada e Encarnação Virgem barranco tenho as certidão de Nascimento do meu avô que se chamava Francisco Louzada e tem esses nomes lá. Eles eram do Espírito Santo.

  10. Licia Louzado

    Minha família é Louzado, não sei se tem alguma relação com a família Louzada. Pesquisei sobre os Louzado e não encontrei. Somos da Bahia. Alguém sabe algo a família Louzado.

  11. oi bom dia meu pai se chamava Jairo De Andrade Louzada meu nome e Guilherme Pereira Louzada mas meu pai nasceu no espirito Sãnto Vitoria se vc solber de alguma coisa me imforma obrigado

    1. ola ..meu nome e wilton franca louzada, meu pai se chama valdomiro pereira louzada, ele é de mantenópolis divisa com ES.. meu tio joão pereira louzada, pesquisou sobre o nosso sobrenome e segundo suas pesquisas a linhagem do sobrenome louzada é de uma unica familia de imigrantes de portugal….que chegaram aqui nessa carniça de brasil. quero voltar pra europa.

    2. Ola vc poderia me chamar no zap pra cvs 033988267347 pois meu bisavô chamava jonas louzada e tinha um irmão chamado jairo louzada entre em contato cmg por favor

  12. Boa noite! Meu nome é Fabio Guilherme Louzada Martinelli. Louzada vem de meu avô materno, Fabio Louzada, filho de Guido Louzada e neto do Cel. Cláudio Louzada, todos de São Simão, São Paulo.

    Dos parentes próximos conheço os que vivem em Piracicaba, São Simão, Ribeirão Preto, Curitiba e no Pará. No exterior, na Suíça e no Canadá.

    Estive no Porto algumas vezes ano passado e no início de 2017 mas a trabalho, então não pude visitar Lousada. Mas certamente irei. Quanto às origens, ainda irei fazer o tal teste de DNA. Abraços aos demais.

    1. Olá somos parentes sim, meu bisavô Francisco Louzada e meu avô Horacio Louzada chegaram no Brasil em 1810 foram para São Simão, meu pai Pedro Louzada nasceu em Batatais e eu Louzalmo Louzada nasci em Franca hoje moro em Blumenau sc tenho um casal de filhos Louzalmo Louzada Junior e Amanda Louzada

      1. Boa noite Louzalmo, meu pai falecido já era Adolfo Louzada Carvalho, minha avó Maria Clara Louzada, filha de Horácio Louzada de Santa Ria do Passa Quatro – SP. Minha avó tinha uma irmã de Batatais, também Louzada. Sei que temos muitos parentes em Batatais, Ribeirão Preto, Franca, São João da Boa vista. Meus avós se casaram em Rifaina, divisa do Rio Grande. email [email protected]

  13. Os Louzadas do ES descendem de Louzadas que eram de Barra Mansa e Resende (RJ) e alguns foram para terras capixabas.
    Por exemplo, Nicolau Santiago Louzada nasceu em 1789 e era casado com Ana Francisca de Jesus do Espirito Santo, Dele nasceram, por exemplo, 1-Joaquim Nicolau Santiago Louzada casado com Maria Perpetua de Jesus. 2-Manoel Santiago Louzada casado com Maria Cândida Andrade. Só esses 2 irmãos povoaram Castelo, Cachoeiro, …com Louzadas até dizer chega!
    Se alguém se interessar e me passar nome de pais e avós (com bisavós, melhor ainda), posso fazer sua árvore tranquilamente. Abç
    [email protected]

    1. Boa noite Admario….

      O Louzada de minha avó vem do sudoeste bahiano (região de Caetité, Caculé, Rio de Contas)…..
      Você sabe alguma coisa sobre esses Louzadas que pelo menos a partir de 1870 (não sei se antes), estavam na Bahia ???
      Obrigada

      1. Acredito que não. Nessa época em que estudei os Louzadas eles estavam em SP e no RJ em Resende e Barra Mansa. Em busca de terras um grupo derles saiu daqui em meados do sec XIX e foi ao Sul do ES. Não sei de avanços deles até a Bahia. Caso algum dia ache algo assim eu te passo, ok? Abç

        1. Admario! Só para informação: Constantino Soares Leite Lousada chegou a Sobrália ( município próximo de GV, no norte do Caratinga) em 1896. Deixou um irmão em Rezende e casou-se com Anna de Aredes, do município de Santa Rita do Jacutinga -MG. Vieram em caravana com muitos familiares e ocuparam terras na região. É uma das maiores famílias do Vale. Veja http://www.familiaaredes.xpg.com.br/

      2. Bom.dia Geraldine.sou Angela maria louzada da costa.costa do papai e louzada da mamãe do lado do meu avô materno meus avos eram de Caetité também..meu avô era louzada e a da rocha.infelizmente meus amados avos ja nao estão mais entre nos.

        1. Oi Angela… como se chamavam seus avós Louzada ?
          Meu bisavô, José Marques Louzada veio de Caculé (que na época pertencia a Caetité), por volta de 1900/1904 , veio de Caculé para Capelinha/MG.
          Ele era filho de João José Louzada e Martiniana Aurora Louzada.
          Você tem alguma informação sobre a origem desses Louzada antigos em Caetité ????

    2. Olá.
      Meu avô tem o sobrenome Lousa, mas depois que saiu de ES (mais de 50 anos) não soube notícias de seus familiares. Ja tentei procurar muitas vezes por eles, só que nunca encontrei nada sobre.
      não lembro de todos os nomes dos irmãos dele, só lembro que tem um chamado Zeca, outro Olivio… sei que tem irmãs tbm.

    3. O nome do meu avô é Honório Andrade Louzada, ele é filho de Juvenal de Lima Louzada que é filho de Honório Santiago Louzada, todos de Cachoeiro 🙂

      1. Bia noite
        Sou Roni da Conceição Louzada meu pai era Gentil Boancardi Louzada meu avô foi Placidino Lima Louzada e morava no Espírito Santo extamente em Rio Novo do Sul cidade próximo a Guarapari e derepente pode ter um grau

        1. Lá realmente tinha alguém de nome parecido: Placidino Santiago Louzada e alguns de seus filhos foram: 1-Adalberto, Anizia, Ana, Luisa, Adelcio (casado com Mariana Peixoto) e Antonio (casado com Rosa). Abç

    4. ola ..meu nome e wilton franca louzada, meu pai se chama valdomiro pereira louzada, ele é de mantenópolis divisa com ES.. meu tio joão pereira louzada, pesquisou sobre o nosso sobrenome e segundo suas pesquisas a linhagem do sobrenome louzada é de uma unica familia de imigrantes de portugal….que chegaram aqui nessa carniça de brasil. quero voltar pra europa.

    5. ola ..meu nome e wilton franca louzada, meu pai se chama valdomiro pereira louzada, ele é de mantenópolis divisa com ES.. meu tio joão pereira louzada, pesquisou sobre o nosso sobrenome e segundo suas pesquisas a linhagem do sobrenome louzada é de uma unica familia de imigrantes de portugal….que chegaram aqui nessa carniça de brasil. quero voltar pra europa.
      meu avÔ se chamava izaias santiago louzada. era comerciante em mantenopolis-mg.

    6. Oi boa noite! Minha mãe chama Air Louzada e filha de João Santiago Louzada e o avô dela Armogênio Santiago Louzada, tem alguém que seja parente dela por aqui? Ela e natural Muniz Freire local chamado fortaleza naquele mesmo lugar, minha mãe Air Nasceu 17 de outubro de 1950

    7. Quase todos os Louzada do leste mineiro são oriundos da região de Resende, Vassouras, Valença, Santa Isabel do Rio Preto (RJ) e Santa Rita do Jacutinga(MG). Constantino Soares Leite Louzada veio para Sobrália-MG( região de GV, Ipatinga e Caratinga) em 1896, com grande caravana e numerosa família. Veio casado com Anna de Arêdes Cunha(nome de solteira). Comprou terras devolutas (cartório) na região apos a abolição e criação da República e com a decadência da produção cafeicultura no Vale do Paraíba. É uma das maiores famílias da região liderando o numero em algumas pequenas cidades.

  14. Olá.
    Vivo em LOUSADA. Cidade do Norte de Portugal e muito próximo da capital de distrito e segunda cidade Portuguesa – Porto.
    Todas as vossas origens advém deste local, onde existe também uma família chamada Lousada.
    Lousada é a cidade mais jovem de Portugal e no início dos anos 2000 foi considerada a cidade mais jovem da EUROPA.
    É uma cidade industrializada com domínio do vestuário, textil e calçado, muito focada no desporto onde tem um Rally muito conhecido na Europa e o Hóquei em Campo (Hóquei na Grama no Brasil) também são campeões Portugueses durante muitos anos.
    Para chegar de Lousada ao Porto é muito rápido (20 minutos na AutoEstrada).
    Se pretenderem saber mais sobre Lousada, basta consultarem http://www.cm-lousada.pt/ ou enviarem mail para o Município [email protected]
    Visitem LOUSADA.

  15. Com muito orgulho subscrevo-me LOUZADA, sou cearense, a famiíia é bem numerosa por lá, se destacando principalmente no ramo de salinas, como também na pesca, industrialização e venda de lagosta para o Brasil e para o exterior.
    De minha parte, sou Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil aposentado e, como nômades que somos desde a origem do clã, atualmente resido em uma cidade do interior de Goiás – Alexânia.
    Gostaria de trocar mensagens com os demais integrantes deste grupo a fim de sabermos mais e mais sobre a “nossa história”.

    1. Olá Carlos, sou Cleide Lousada, cearense e a origem dos meus antepassados é de Acaraú. Sou bisneta de José Júlio Lousada, que era filho de Estevão Alonso Lousada e neta de Armando de Sousa Lousada, com muito orgulho.
      Também tenho interesse em aprofundar o conhecimento da nossa história.

  16. Sandra tb sou Louzado minha família é do Rio Grande do Sul meu bisavô mora vá em NovO. Hamburgo onde moro tb.Gostaria de saber mais sobre a minha origem

  17. assim como todos os cometários feito sobre a família Louzada, que achei legal eu também sou um Louzada, Antonio Louzada Neto, nome herdado do Meu avo materno que se Chamava Antonio de Brito Louzada,
    Recentemente conheci um Espanhol, que me falo sobre nossos parentes na Espanha, que eram conhecido dele.
    em fim eu tenho interesse em aproximar dos meus parentes aqui no brasil, e quem sabe ate dos que estão na Europa.

    1. ANTONIO LOUZADA NETO…. Minha família era de Caculé, na época que ainda pertencia a Caetité….vieram para Capelinha/MG, na época da grande seca de 1898…. vieram andando com várias famílias e se estabeleceram em Capelinha, Minas Gerais…
      Minha avó é filha de José Marques Louzada, nascido em Caculé . José Marques Louzada era filho de João José Louzada e Martiniana Aurora LOuzada

    2. Sou Rosemary Batista Louzada. Estou a procuro de parentes na Espanha, meu bisavô era de ourense, o nome dele era Basílio Lousada, filho de Francisco Lousada Lousano e Josefa Lousada

    3. Também estamos procurando lozada, ou Louzada da Espanha. Porque só acho de Portugal .tenho informações que meu avô era da Espanha Ricardo lozada

  18. São Paulo cidade de São Simão e Ribeirão Preto , Cultivar café.
    Está foi a origem de minha família, foi um estudo feito muito minucioso, pelo meu avô, meu pai e tios, trabalho este com várias pesquisas em cartórios da região e também na cidade de Louzada em Portugal á 65 km da cidade do Porto.

  19. Meu sobrenome D`Álamo Lousada, Três irmãos vieram de Portugal, tentar a vida aqui e aportaram no Vilarejo de Angra dos Reis RJ
    , Um chamava-se Cláudio Lousada, cujo nome é de uma rua do lado de uma praça que até os dias de hoje lá está na cidade de Angra dos Reis litoral do Rio de Janeiro, adquiriram muitas terras por lá , os outros dois irmãos foram para São Paulo cidade de São Simão e Ribeirão Preto , Cultivar café.
    Está foi a origem de minha família, foi um estudo feito muito minucioso, pelo meu avô, meu pai e tios, trabalho este com várias pesquisas em cartórios da região e também na cidade de Louzada em Portugal á 65 km da cidade do Porto.

    1. ola Juliana Luzada, prazer em conhecer o meu nome é Antonio Louzada Neto, moro em Caetite, BA, sou Biologo e Trabalho como Analista Ambiental em uma empresa de eólica.
      gostaria de podermos falar mais sobre a nossa família. como foi para em Manaus.
      um grande abraço.

  20. Meu Lousada com “s” foi erro na hora do registros que passou despercebido por meus pais. Toda a família assina com “z”. Fui criado em Caxambú – MG onde tem a família Louzada da qual descendo. meu avô Sebastião Louzada foi o primeiro Louzada da cidade, ele era natural da cidade de Cristina-MG. Hoje moro em Juiz de Fora – MG onde já encontrei também alguns Louzadas. Lembro que num livro de história da quinta série citava um bandeirante de sobrenome Louzada.
    Gostei das informações e saber que há mais de nós espalhados pelo Brasil e o mundo. Gostaria de receber mais informações a respeito.

    Att. Cleimir Alessandro Lousada.

    1. LOUSA é pedra em Português de Portugal, Como o Nome é Origem de emigrantes Judeus, o rei de Portugal batizava estes emigrantes de fatores da natureza para a população portuguesa identificar , por isto virou LOUSADA. Como os Silvas, (silvestre), Limas ( fruta ), Moreira (amora), Correia etc,etc,etc..

  21. Meu sobrenome é Barreto Louzada, recebido de meu pai Antonio Barreto Louzada, natural de Pirajú-SP.
    Sou nascido e moro na cidade de Poá-SP

    1. Olá José talvez um grau de parentesco,
      Sou Fernando Lourenço Louzada
      Filho de Sebastião Aparecido Louzada
      Neto de Sebastião Barreto Louzada

    2. José, creio que vc é parente do meu esposo, Joel Barreto do Nascimento, filho de Pedro Barreto do Nascimento, o qual seu pai Antônio Barreto e Eulália Emília Louzada, de Piraju.

      1. Temos vários familiares em Caçapava, Osasco e outras cidades do sudeste de São Paulo, todos levados pela nossa avó paterna: Maria Lourenço Mendes (Louzada) casada com José Pedro Louzada e que sairam de Felixlândia/MG e Abaeté/MG há mais de 40 anos. Todos os nossos troncos de ascendência se direcionam para o norte do Espírito Santo, na região de São Matheus/ES.

    3. José Barreto Louzada, meu esposo é da sua linhagem. Estou montando a genealogia da família. O seu avô chamava Joaquim Barreto do Nascimento e sua avó Eulalia Emilia Barreto Louzada. Tenho muitos dicumentos e infirmacoes para te enviar. Meu contato: [email protected]

  22. ! Olá sou neto de Maurílio Louzada que foi comerciante em barra mansa ,RJ e volta redonda
    tenho alguns parentes do primeiro matrimônio dele, que moram em Mauá ,SP, e tios que moram em Nova Iguaçu .

  23. Que legal…uma bela origem tem a minha família!!! Fico muito feliz em saber, tb sou moradora de uma localidade perto de Castelo no ES, e a maioria dos moradores da cidade são Louzada.

      1. Opa, somos muitos Louzadas vindos de ES. Hoje eu moro no Rio, mas meu avó veio de Conduru pra cá ainda jovem e fez sua vida em Duque de Caxias. Seu nome é Ruy Andrade Louzada!

  24. Ola Edgar, muito obrigado por esses esclarecimentos! Eu gostaria que você me mandasse cópias também. Meu nome é Jairo Lousada Dias. Vivo com minha família em Tulsa,ok, Oklahoma. Meu Lousada foi registrado errado. Todos da minha família são Louzada.
    Meu avô se chamava Joaquim Louzada e era original de Castelo Espirito Santo. O que eu sei é que seus pais e tios vieram da Espanha.
    Há 20 anos atrás conheci um historiador em Boston, Massachusetts que mostrou um livro muito velho. Esse livro ele obteve na biblioteca de uma cidadezinha chamada Vila de Lousada ao noroeste de Portugal.
    Segundo esse historiador durante a Santa inquisição a perseguição aos judeus foi cruel na Espanha e os judeus fugiram pra Portugal. Havia uma família judia com sobrenome Louzada. Bem, outra coisa interessante a nosso respeito é que temos ancestrais judeus.

    1. Olá Jairo também estou buscando informações sobre os antecendentes da minha avó. Ela se chamava Malfisa Louzada Alves. Ela morava no espírito santo e pelo que eu soube os pais dela era portugueses . Mas engraçado é que as histórias de cruzam várias famílias Louzadas são do espirito santo. Se vc souber alguma coisa me avise.

  25. Edgar Louzada , não tenho louzada no meu sobrenome, mas sou de origem dos louzadas da minha bisavó que se chamava Eulina Louzada que morou no estado do ES. Gostei dos seus comentários pois há um tempo atrás fiz umas pesquisa e descobri que a origem é da Espanha e não de Portugal e consegui chegar até o ano de 410 D.C. , mas já faz um bom tempo e não tenho mais dessas informações. Gostaria de manter contato contigo e saber sobre a origem de nossa família.
    Att.
    Claudia Bomfim

    1. Oi Claudia:
      Pesquiso umas familias do ES e gostaria de saber o nome de seu bisavô, marido de Eulina.
      Vc sabe nomes de irmãos de Eulina?
      Abç

      1. Bom dia, Edgar, Claúdia,

        Descobri pesquisando que o nome ROCHA aparece muito dentro da família LOUZADA, acreditando que seja uma variação desde os tempos de perseguição religiosa. Minha avó materna mesma era JOSINA ALVES DA ROCHA, de Curvelo/MG,mas a mãe dela, era MARIA RUFINA LOUZADA, e não se sabe de onde procedeu o ROCHA do nome dela. Consegui trilhar o caminho de nossos ancestrais, a partir de Curvelo (distrito de Almas) para depois a região central de Minas (Pompéu, Abaté e outras) e depois somos remetidos para o leste de Minas e ES. Acredito que todos os ramos da família Louzada procederam do Norte do ES, pois lá encontrei muitos parentes na região de São Matheus, Nova Venécia e outras cidades.
        Gde. abraço.

  26. NÃO ESTÁ CORRETO ESTE ARTIGO TENHO A ORIGEM REAL DO SOBRENOME LOUZADA AO LONGO DA HISTÓRIA E VAI MUITO ALEM DESSAS INFORMAÇÕES. PARA COMEÇAR O SOBRENOME TEM ORIGEM EM UMA PEDRA CHAMADA PEDRA DE LOUSA QUE NA ANTIGUIDADE ERA UTILIZADA NA CONSTRUÇÃO DOS CASTELOS E UTENSÍLIOS. MAIS QUEM QUISER ABER SOBRE O ASSUNTO FAÇA CONTATO TENHO DOCUMENTOS PARA COMPROVAR AS INFORMAÇÕES. EU SOU EDGARD MENDES LOUZADA.

      1. Para auxiliar a todos sobre informações sobre a origem do sobrenome Louzada, peço que comecem a observar os ciganos com olhos diferentes principalmente a quem tem pre conceito reveja pois a nossa origem vem dos povos nomades que eram mercadores que comercializavam os produtos do Egito na India e vice versa por meio do mar Mediterraneo ainda na época dos Fenicius. Nessa mesma época atraves de caravanas esses povo nomade e mercadores atravessavam o deserto visitando vilarejos levando os utensilios de um lugar ao outro e cada visita alem de promover a entrada de utensilios desconhecidos no novo vilarejo era dissiminado tambem a cultura de um lugar ao outro e com isso sempre agregavam a cultura de diversos conhecimentos por onde passavam. A travessia no deserto duranteo dia era desafiadora, poren durante a noite que estava o real perigo o frio intenso e para aquecer toda a caravana de mercadores a fogueira era usada por isso o fogo é um elemento importante para o cigano, as caravanas tambem eram constituida de animais Camelos, Cavalos e Carroças no caso essa ultima tambem tem a representação do povo cigano, agora é na cultura muito similar que podemos ver a origem dos ciganos observando as danças e vestimentas ciganas nos remetemos a roupas de origem Arabe e Indiana e as danças gitanas parece derivar das danças dos veús e dança do ventre , ou seja a cultura cigana é formada de várias origens devido ao passado. Os primeiros Louzadas são dessa época e para melhor entendimento de todos vou colocar o relato de um pesquizador ao qual eu colhi no consulado cigano no Brasil. O sobrenome Louzada deriva da pedra de Lousa que foi muito usada em construções do passado vc consegue observar a origemndo sobrenome Louzada no judaico atraves do consulado judaico no Brasil, porem é necessario aprofundar bastante aqui estou dando algumas informações que pode auxiliar a busca. O que posso afirmar atraves de pesquiza junto aos consulados é que somos de origem Arabe judaico / Ciganos.

        1. Edgar, Boa tarde. Meu nome é Elson Alves Louzada e gostaria, sim, de consultar o material que vc faz referencia. Tenho estudado a origem da familia de uma forma retrospectiva, pois assim se procede com os registros cartorários. Percebo também que apesar de vários ramos familiares, elas se confluem para o Norte do Espírito Santo e depois para o Norte de Portugal. Poderiamos, também trocar informações.
          Muito obrigado.

          1. Elsinho e Edgard conversando sem saber que seus pais são irmãos, Tio Elson e Tio “Raul’… Pessoalmente, enriqueceremos essas informações que todos levantaram em pesquisas individuais. Orgulho de ser Louzada!

          2. Elson Alves Louzada, minha avó era filha do Modestino e da Josefina ,ela casou em Angueretá com meu avo Raimundo o o nome de minha avó era Conceição Cecilian Louzada apelido de (Roxa)

    1. Oi Edgar, também gostaria de saber informações sobre a origem da familia. No meu caso soube que foram irmaos que desembarcaram no rio, alguns ali ficaram, outros foram para a bahia.

    2. Olá Edgar adoraria ter mais informações sobre o nosso sobrenome Louzada
      Me chamo Fernando Lourenço Louzada, e pouca informação tenho sobre os sobrenome Louzada !!

    1. Minha sogra era de Castelo, ES, seu nome de solteira : Dulcides Alves Louzada.Seu pai era José Alves Louzada.
      Temos familiares em Cachoeiro do Itapemirim, ES.

      1. Olá Lenita:
        Estou pesquisando a familia ROSA MACHADO de Cachoeiro e uma descenden te dessa familia se chamava Maria Rosa (Machado ) Louzada (Mariquinha parteira, nascida por volta de 1886) e casada com Jose Pinto Alves Louzada.
        Jose e Mariquinha tiveram muitos filhos, en tre eles:
        1-Jeronimo Alves Louzada casado com Nair Souza, pais de Zenita, Ely, Waldamir, Maria Joseyr e Marilda
        2-Claudina Louzada (tinha o apelido de Claudina Pequena) foi casada com o primo Celço Rosa Machado
        3-Eulindina Louzada (Didina) casada com o primo Elesbão Rodrigues Moreira, pais de Nilson, Dimas, Eloy, Conceição Ester, Zenaide, Alonso, Nelcy, Zari ta, Ubaldo e Maria Lucia
        4-Maria Madalena Alves Louzada (Menininha) casada com …..Batista
        5-Azuel Alves Louzada casado com Sebastiana Coelho
        Esse povo acima seria da mesma familia de sua sogra?
        [email protected]

          1. FAMILIA LOUZADA

            admario Rocha Azevedo da Rosa MachadoChiappinotto
            Anexos
            10:41 (há 0 minuto)
            para jackelinemottaa

            Oi, bom dia!

            Vc me disse que é bisneta de CELSO DA ROSA MACHADO e CLAUDINA LOUZADA (Claudina Pequena), certo?
            De qual filho (a) dessa casal vc é neta?
            Na minha relação a Claudina e Celso tiveram 9 filhos

            1-ALMIR pai de Carlos Alberto e Edson
            2-DIRGENES pai de Marcia e Marcos
            3-ZEDIR mãe de Angela
            4-ARLETE não sei nada sobre ela
            5-DIDI pai de Solimar
            6-ANIDA mãe de Sergio, Silvia e Sandra
            7-UMBELINA mãe de Marcia e Renato
            8-ADILA mãe de Weslet, Eude e Newdwt
            9-CARLOS (Bibi), não sei os nomes dos filhos

            Eu sei muito sobre os antepassados do Celso e da Claudina pois eram primos e ambos descendentes dos ROSA MACHADO.

            Aguardo sua resposta,

            Atenciosamente, Admário

          2. Oi Adamario, sou neta de Maria Clara Louzada e Francisco Carvalho Garcia.
            O pai da minha avó se chamava Horácio Louzada. Minha avó tinha uma sobrinha chamada Eudes. Todos eram da região de Santa Rita do Passa Quatro, Batatais, São Joao da Boa Vista. O nome do meu pai Adolfo Louzada de Carvalho.

  27. Tambem gostaria da arvore genealogica para poder ver o grau de parentesco, minha bisa (portuguesa) se casou com um espanhol (meu biso) e carregou o sobrenome que foi passado para todos da minha familia 🙂

  28. Olá gostei de ter encontrado a origem e gostaria de saber se tem a arvore genealógica da família Lousada.
    Minha bisavó por parte de Pai e filha de Espanhois e neta de Portugueses que migraram da Espanha para Portugal e depois para o Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *