Família Macedo

A família Macedo tem certa notoriedade no Brasil. Por aqui existem vários famosos com este sobrenome e ele, de certa forma, tem seu espaço na população. Confira abaixo algumas informações de origem, curiosidades e brasão da família Macedo.

O sobrenome Macedo, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Macedo

Este sobrenome provavelmente originário em Portugual é classificado como toponímico, ou seja, de origem geográfica. Esta origem se dá pelo fato de macedo significar lugar onde que possui muitas macieiras. Dessa forma, o sobrenome foi originário provavelmente de uma comunidade advinda de um lugar que possui muitas macieiras e inicialmente acabara sendo chamado de “fulano de Macedo”, até que seus descendentes adotaram e disseminaram este nome por várias partes do mundo.

Inicialmente foram adotadas formas intermediarias como Maçãedo, Maçaedo, Maceedo. Os Macedo procedem de Martim Gonçalves de Macedo, que participou da batalha de Aljubarrota. Tem seu solar em Macedo dos Cavaleiros da Comarca de Bragança.

Curiosidades

No Brasil, esse nome ficou bastante conhecido pelo Pastor Edir Macedo, dono da maior e mais popular igreja evangélica no Brasil. Ele é um homem muito criticado e adorado pela população.

Variantes do sobrenome Macedo

Após a origem do sobrenome que hoje é popular, não houve variantes válidas para este sobrenome. É possível que ainda existam variantes sendo usadas, mas essas são uma forma mais arcaica dos Macedo. Hoje em dia, o mais utilizado, com certeza, é o que estamos tratando.

Brasão da Família Macedo

O brasão da família Macedo é constituído de azul, com cinco estrelas de ouro de seis pontas. Seu timbre é composto por um braço vestido de azul, com uma maçã de armas de ouro, armada de prata.

brasao-sobrenome-familia-macedo

Existe outro modelos de brasão, provavelmente pertencente a outros Macedo, com diferentes origens. Dessa forma, não se pode dizer qual seria o “mais oficial”.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

299 Replies to “Família Macedo”

  1. O nome da minha tatara e Marta Pereira de Macedo minha bisa Antônia pereira de Macedo minha avó Elizabeth pereira de Macedo veio se Salvador moravam na feira Santana na época da gerra

  2. Bom dia Macedos de todos os cantos,

    Eu pesquiso a genealogia de minha bisavó Galzuinda de Araujo Macedo, nascida em 10 de Abril de 1872 em São Gonçalo do Sapucaí, Minas Gerais, Brasil.

    Após vários anos de pesquisa, pude levar as origens de minha bisavó até Portugal. A familia Macedo dela é a mesma do inconfidênte Joâo Rodrigues de Macedo ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Rodrigues_de_Macedo ), e provém da freguesia portuguesa de Sâo Martinho do Campo, concelho de Póvoa de Lanhoso, no Minho e veio por volta de 1780 para a Capitania de Minas Gerais durante o ciclo do ouro.

    Nem todos, mas muitos Macedo do Sul de Minas e interior de Sâo Paulo sâo parentes que descendem desta familia, originalmente chamada “Rodrigues de Macedo”, “de Abreu Macedo” e “de Araujo Macedo”.

    Todos os Macedo, mesmo esta sendo uma familia muito grande, provavelmente descendem todos do tronco original de Trás-os-Montes, como já foi citado acima por Monalisa Pimentel Macedo. Mas provavelmente existem brasileiros com o sobrenome Macedo que descendem de escravos originalmente sob domino de senhores com o sobrenome Macedo. Como já escreveram acima, era comum escravos adotarem o sobrenome dos seus senhores.

    Os Macedo nâo eram judeus novos. Pode ser que no decorrer do tempo, um ou outro se casou com judeus novos, mas a origem dos Macedo é realmente portuguesa. E é nobre. Presume-se que os descendentes do Rui Martins de Macedo (que na verdade se chamava “Rui Martins de Morais”), o senhor de Sanceris, se denominaram “de Macedo” por terem vivido por volta de 1200-1300 na regiâo de Macedo dos Cavaleiros, em Trás-os-Montes. Sanceris fica a poucos quilômetros de Macedo dos Cavaleiros.

    Existe um estudo muito bem fundado e elaborado sobre os Macedo até por volta de 1600: „Macedos, Subsídios Genealógicos“ de Augusto Ferreira do Amaral, publicado no caderno 13 da revista Terras Quentes (Revista da Associação de Defesa do Património Arqueológico do Concelho de Macedo de Cavaleiros). O autor se fez o trabalho monumental de verificar as fontes dos trabalhos genealógicos conhecidos sobre os Macedos corrigindo-os onde estavam errados e tentou reconstruir a genealogia da familia desde as suas orígens no século XIII.

    Esse estudo pode ser lido online aqui: http://www.terrasquentes.pt/wp-content/uploads/2018/01/Caderno-13-ATQ.pdf

    A dificuldade vai ser (principalmente para os brasileiros entre nós) a fazer a ligaçâo de seus ancestrais brasileiros a um dos troncos de Macedo portugueses.

    Mas eu gostaria de motivar os Macedo brasileiros a pesquisarem suas origens, nâo obstante as dificuldades e os arquivos serem muitas vezes de dificil acesso. Pesquisa genealógica é muito lenta e pode ser cansativa, mas nos liga com o passado e com a maravilhosa história do Brasil e de Portugal, o que é muito gratificante.

    A título de compartilhamento de informaçôes, gostaria de deixar aqui alguns dados relativos à minha familia que veio dos concelhos portugueses de Póvoa de Lanhoso e Guimarâes:

    Álvaro Rebelo de Macedo ca 1460-
    & Branca de Azevedo Coutinho ca 1455-
    |
    Isabel Gomes de Macedo ca 1485-
    &ca 1505 Filipe Martins Da Cunha E Almeida ca 1480-
    |
    Simoa de Macedo ca 1510-
    &ca 1535 Valentim Gonçalves ca 1500-
    |
    Isabel (Rebelo) de Macedo ca 1545-1618
    &/1568 Salvador Francisco de Abreu ca 1540-1618
    |
    Francisco de Macedo 1570-1620
    &1590 Catarina Fernandes ca 1575-1618
    |
    Maria de Macedo de Azevedo 1601-1633
    &1620 Julião Mendes de Lemos ca 1590-1633
    |
    Bento de Macedo 1632-1689
    & Isabel Duarte ca 1640-1695
    |
    Mariana de Macedo 1673-1713
    & Mateus Gomes ca 1665-1750
    |
    Bento Gomes de Macedo 1705-1785
    &1733 Teresa Rodrigues Do Vale ca 1710-1797
    |
    José Rodrigues de Macedo 1735-1820/
    &ca 1770 Mariana Do Nascimento 1748-
    |
    Antonio Joaquim Rodrigues de Macedo ca 1779-/1854
    &ca 1804 Emerenciana Joaquina de Abreu ca 1780-/1831
    |
    Antonio Julio de Abreu Macedo ca 1803-
    &1828 Rita Cássia de Araujo 1804-
    | |
    Antonio Julio de Araújo Macedo 1829-1889
    & Maria José de Araujo 1830-1906
    |
    Galzuinda Maria de Araújo Macedo 1872-1924

    Abracos

    Rainer

  3. Eu sou maria Eunice macedo de curitiba filha Vitor Alves de macedo meu era de turmalina minas gerais não conheci ninguém da famila dele tenho multa vontade de conhecer tios primos que ter por minas gerais

    1. Olá Maria Eunice, me chamo Grazielle Macedo o nome de meu avô era José Alves de Macedo, mais não temos informações de onde ele veio, só o que sabemos é que ele veio do Piauí para o Maranhão, casou teve 11 filhos e sua Mãe se chamava Maria Macedo, mais ele não falava de seus familiares, ele já faleceu a muitos anos

  4. Oi meu pai João Félix Macedo já falecido era dos Macedo de Felixlândia de minas gerais se tiver alguém conhecido sou filha Vanderleia Aquino Macedo moro atualmente em Brasília

  5. Sempre tive curiosidades a respeito de significados de nomes, e gostei de saber que tem tantas outras pessoas que também tem esse sobrenome lindo!
    Tenho descendentes Português. Meu tataravô era português. Amooooo!

  6. Algum macedo com origem em Machado/Mg, estou elaborando a minha arvore,o que tenho e jorge antonio de macedo filho de antonio teodoro de macedo filho de ana vilela de macedo filha de olympio vilela de macedo, alguem se encaixe, meu email e [email protected]

  7. Meu nome é Cícero Ricardo Alves de Macedo, nasci em Acopiara-CE, meu pai Odilon Claro de Macedo, não tenho contato com ele, mas gostaria muito de conhecer meus familiares por parte paterna, se alguém souber notícias ou conhecê-los (62) 98117-4200

  8. Gostaria,se possível.saber a ascendência da família Macedo e Brito?Sou Maria Isabel Campana de Macedo e Brito!obrigada

  9. Boa tarde, meu nome é Miriam Batista Macedo, sou filha de Sebastião macedo e Yolanda Batista Macedo , meus avós paternos são : Sebastiana Inácia da silva e Miguel Macedo, procuro a origem do meu bisavô paterno que se chamava José Miguel Macedo.

  10. Bom dia Arisson,
    Meu nome é Luís Claudio da Silva Macedo. Sou filho de José de Ribamar Macedo, filho natural de Maria da Graça Macedo. Nasci em 1970, meu pai em 1939 e minha avó em 1919 ou 1921. A família de minha avó é toda do Maranhão. Meu pai nasceu em São Luís mas pelo que eu lembro a família era da região de Bequimão, vizinho à Alcântara, de onde vem a sua família. Talvez seja a mesma.
    A família de minha avó era toda negra. Infelizmente ela não era uma pessoa, digamos, muito familiar. Brigou com seus irmãos e foi embora pro Rio de Janeiro por volta de 1946. Depois alguns irmãos tb foram para a então capital federal.
    Meu pai já é mestiço (mulato) com português. Como eu já pude pesquisar aqui na internet, as origens dos Macedo É toponímia e é da região nordeste de Portugal, consequentemente uma família de brancos. Como os Macedo da minha família eram negros, deduzo que eram ex escravos que em algum momento e por alguma razão adotaram ou foram obrigados a adotar o sobrenome dos proprietários ou senhores.
    No caso ex escravos na região ao redor de São Luís do Maranhão.
    Infelizmente não conheci os nomes dos meus bisavós, apenas alguns tios avós na década de 1980 no Rio de Janeiro, como Ludjero Macedo e seu outro irmão (esqueci o nome agora mas vou perguntar pra minha mãe amanhã). Um primo do meu pai mudou-se para a cidade de Santos em São Paulo onde teve uma rápida carreira como jogador de futebol do Santos F. C.
    Isso é tudo o q lembro das minhas origens dos Macedo. Há poucos anos fiz um exame genético com fins de mapeamento de DNA e descobri que a linhagem negra nos meus genes (20%) e certamente provenientes desses Macedo do Maranhão, na verdade são oriundos da região hoje parte da Nigéria e Camarões, na África Central.
    Será q fazemos parte da mesma família?
    Aguardo resposta.
    Um abraço,
    Luís Claudio da Silva Macedo.
    Santos – SP

    Enviado do meu iPhone

    1. Me chamo Thiago Florentino de Macedo Alencar minha família Macedo também tem história parecida , nascidos pelos arredores de PI é foram alguns para São Paulo e outros vieram para Brasília onde resido atualmente , segue meu e-mail e contato [email protected]

    2. Olá. Meu avô se chama Manoel Natividade de Macedo. E todos os seus antepassados eram negros, somos do Pará. Sei que os pais dos meus bisavós eram ex escravos. Não sei ao certo de onde eles vieram, mas posso perguntar para meu avô.

    3. Olá boa noite, lendo o seu texto me chamou atenção, sou Macedo também, sou neta de José Alves de Macedo ele veio para o Maranhão com sua mãe chamada Maria Macedo ambos não falavam de seus parentes, também não eram muito familiar, meu avó teve terras em São Luís na região de parnaquatira e a muita anos venho procurando.

  11. Sou Francisco Alves Macedo Neto natural de São Paulo. filho de José Alves Macedo de Morpara -Bahia próximo de Erece e Morro do chapéu Sou neto de Chiquinho Macedo

  12. Procuro pelos meus familiares paternos, descendentes de Olímpio José de Macedo, meu avó, que viveu em Guarani de Minas Gerais.

  13. sou da familia macedo tbm..na bahia..sou de vitoria da conquista..meus avoa paternos se chamava Alfino e izabel..meu pai falecido a 4 anos se chamava Efraim nunes macedo..tenho um tio desaparecido q é irmao do meu pai q se chama joao nunes macedo…falam q ele mora no mato grosso mas n tenho certeza..se alguem souber noticias entre em contato ( 77 991912797)..gostaria mto de cpnhece lo..obrigada

    1. Meu nome é Fernando Antonio Almeida de Macêdo, sou natural da cidade de Araruna na Paraíba, engraçado que eu não ví nada sobre os Macêdo da Paraíba, pois bem, o berço dos Macêdo aquí é a cidade de Picuí. Se por acaso tiver algum grupo dos Macêdo, por favor me manda. Abraço a todos os Macedo.

      1. Olá Fernando! Me chamo Nataniel, tudo bem? Meu avô paterno se chamava Manoel Garrido de Macêdo, natural de Itapororoca-PB, (tinha como pai Pedro Garrido de Macêdo e Josefa Cavalcante de Albuquerque).
        O mesmo casou-se pela primeira vez com uma suposta Marta/Martha (não sei ao certo se era mesmo esse nome) e nesse casamento vieram a ter vários filhos (infelizmente não sei o nome de nenhum).
        Futuramente separam-se e ele veio a residir em Mamaguape, Rio Tinto, Serraria, entre outras. Conheceu minha avó Marly em Mamanguape, tendo mais 3 filhos homens (Severino Garrido de Macêdo, Israel Garrido de Macêdo e José Garrido de Macêdo). Não temos nenhuma notícia sobre essa primeira família dele. Todas as informação que temos são estas. Gostaria que você falasse um pouco sobre os Macedo da sua família (de onde provém, cidade, estado, histórias de parentes sumidos). Você pode me contatar por email [email protected] ou por aqui mesmo.
        Forte abraço.

      2. Interessante saber disso Fernando! E achei algo incomum, temos o sobrenome Macêdo com o circunflexo, coisa q é raro encontrar. Meu saudoso avô viveu por essas regiões e o Macêdo dele tbm leva circunflexo, então pode ser que somos parentes distantes. Caso queira entrar em contato, email: [email protected] e whatsapp: 83999382816. Me chamo Nataniel, forte abraço.

      3. Olá, me chamo Flávia Macedo sou de Salvador – Bahia, minha avó era da cidade de Jequié na Bahia, também gostaria de participar de algum grupo dos Macedo (se houver) (71) 98784-1044. Adorei esse site kkkk.

      4. Olá Fernando, primo e conterrâneo, sou Ismar Ferreira de Macêdo Filho, conversando com meu pai (93 anos), o mesmo falou que os tataravós dele vieram de Acarí RN, fugindo de uma grande estiagem e fixaram resistência em Picuí PB, na casa de tios, dai la em Picuí se expandiu os Macêdo. Forte abraço.

  14. Olá, Míriam.
    Procuro informações sobre os Macedos de Macaúbas/BA. Meu bisavô Cândido Xavier de Macedo vem de lá.

    peço que entre em contato: vitor.m.macedo @ gmail.com ou (31) 98699-0111

    1. Olá!
      Meu nome de Solteira é Jenyffer Braz Xavier. Xavier veio do meu pai que é natural de Piatã/BA, minha família é gigantesca na Bahia. A outra parte da família é macedo, que veio da união entre os casais. Me casei com um primo de terceiro grau, que são do lado dos Macedo. Então fiquei com o nome de casada, Jenyffer Xavier Macedo!

  15. Pediria para colocarem os avós. Com nome é localização. Meus avós são de Vila Verde, Braga, Portugal. Ele se chama Manuel Pereira de Macedo e Rosa da Cunha, natural da freguesia de Oleiros conselho de Vila Verde.Braga. Sou Regina Pereira de Macedo. Meu pai era Albino Pereira de Macedo

    1. Olá Regina. Meu avô tbm veio de Braga, Portugal e chamava-se Joaquim da Cunha Macedo e por coincidência tenho uma tia que se chama Rosa da Cunha Macedo.

  16. Olá meu nome é Carlos De Macedo Santos,sou de Manaus/AM e a únicas informações que tenho é que meu avó Natal Gomes De Macedo e seus irmãos vieram de Maués/AM e gostaria de ter mais conhecimentos sobre a família.Contato: [email protected] com

  17. Ola procuro saber mais da história de minha familia sou natural de Arapiraca AL e minha família descende dos fundadores da cidade Arapiraca, sei pouco a respeito e se alguém puder me ajudar.

    1. Meu nome é José da Silva macedo, o nome do meu pai é estanislau Jose de Macedo, meu avô era dioclesio Jose de macedo, eu gostaria de saber mais sobre os meus decedentes

      1. Meu nome é José da Silva macedo meu pai estanislau Jose de Macedo meu avô deoclecio Jose de macedo ele era de Sergipe gostaria de saber mais sobre os meu antepassados

        1. Olá boa tarde!

          Sou Andressa Macedo filha do Maurilio Macedo ele é da bahia mas o pai de Pedrinho Macedo Floriano era de Sergipe. Meu pai não conheceu a familia dele por parte de pai e eu e meu irmão sempre ficamos intrigados com isso, meu avo acabou por morrer cedo e não apresentou a familia ao meu pai nem aos irmãos. Ele saiu de Sergipe e residiu na Bahia em cansanção até quando morreu.

    2. Olá, sou Elisete. Encontrei na internet o livro : Nossa terra e nossa história, de Waldemar Oliveira de Macedo. História dos Macedo em Arapiraca.

      1. A minha família tbm é de Arapiraca e sou filha de Orlando Ferreira de Macedo com Cecília Maria de Macedo, avós paternos Firmino Ferreira de Macedo com Ana Rosa..

    3. A minha família tbm é de Arapiraca e sou filha de Orlando Ferreira de Macedo com Cecília Maria de Macedo, avós paternos Firmino Ferreira de Macedo com Ana Rosa..

    4. Olá, meu nome é Fernando A. Almeida de Macedo, da cidade de Araruna na Paraíba e quero saber mais sobre a minha família. Quero salientar que o berço dos macedo aquí em nosso estado é a cidade de Picuí.

      1. Fernando, tudo bem?
        Meu avô materno nasceu em Araruna, chamava -se Francisco Pessoa, conforme minha mãe, o Pessoa seria em homenagem ao político! A minha bisavó teve 20 filhos.

      2. Boa noite Fernando Antônio, sou da família Macedo de Picuí PB e realmente é berço dos Macedo na Paraíba, inclusive a cidade tem varias ruas com o nome de ilustres picuienses da família Macedo. Sei que minha bisavó era de Portugal,, mais não sei o nome dela. Meu avô se chamava Ataíde Alves de Macedo.. Sei tbm que a família Macedo de Picuí é muito grande. Queria saber mais sobre essa gigantesca família Macedo.

  18. Ola´! Meu bisa era Eustáquio Teodoro de Macêdo e meu avô Salatiel Frutos de Macêdo, gostaria de encontrar mais algum parente do meu bisavô, pelo que informaram ele era do Ceará, mas não tenho certeza. Alguém sabe informar se os Macedos com e sem acento são famílias de origens diferentes ou é um erros de registro, é tudo uma coisa só?

    1. Olá,
      Sou Andreia Macêdo e minha familia paterna é de Fortaleza, Ceará. Como nasci no Rio de Janeiro tudo que sei é que meus bisavós eram fazendeiros de café no Ceará.

      1. Creio que em parte essa informação está errada, pois boa parte do nordeste no período colonial a produção dominante desta região foi a cana de açúcar .

  19. Meu bisa era Eustáquio Teodoro de Macêdo e meu avô Salatiel Frutos de Macêdo, gostaria de encontrar mais algum parente do meu bisavô, pelo que informaram ele era do Ceará, mas não tenho certeza. Alguém sabe informar se os Macedos com e sem acento são famílias de origens diferentes ou é um erros de registro, é tudo uma coisa só?

    1. De tudo um pouco
      Os Macedo, assim como Pereira, Oliveira basicamente são judeus novos, ou seja, são judeus convertidos ao Cristianismo que identificavam suas origens pelo sobrenome que tinham referência a “natureza” subdividindo os grupos acima ou abaixo da terra como Macedo( Sr. Das Maçãs), Barros…
      Outras subdivisões se fizeram em razão da abolição da escravatura o qual os escravos utilizavam o sobrenome do “Sr feudal” e por brigas familiares como por exemplo:
      O escravo, seu filho… deveriam ser registrados…para que antecipassem sua soltura utilizavam o sobrenome Macedo, retirando o de do sobrenome “de Macedo” seu Sr Feudal…
      Os primeiros indícios dos De Macedo, teriam saído das ilhas dos Açores com missegenaçao Moura… teriam sido 3 irmãos que ao chegarem no Nordeste, 2 deles se deslocaram para o Sudeste e outro para o Sul.
      Aqui no Sul deram origem e participaram da história brasileira, tendo sido basicamente imperialistas, contra a república e com ramificações na Massonaria.
      Destes vale destacar a fundação da cidade de Rio Pardo, Loja Massonica n•1 Rocha Begra em São Gabriel/RS, na qual conviveram também com o Marechal Mascarenhas de Morais antes, durante e depois da 2• Guerra Mundial, que embora de origens diferentes foram criados juntos, dai o apelido de que São Gabriel/RS é considerada a terra dos Marechais, não só pelos vários Marechais originais nesta cidade, mas também por ser equidistante do Uruguai, Paraguai e Argentina possíveis inimigos do Brasil, dando origem as estradas de ferro brasileiras de bitola menor diferente das ARGENTINAs evitando assim um proveito iminente das estradas em caso de Guerra.
      Por outro lado aqui no RS nasce a Cabanha Azul da Família deMacedo, missigenados, com as Famílias Teixeira, Texera, MENNA BARRETO, Goulart, Assis Brasil e outros que acabaram por ter destaque em uma cabanha de Nome Cabanha Azul hoje uma das 3 melhores Cabanhas do Planeta…
      Por hoje é isto!!
      Abraço a todos

      1. OI Marco Aurélio,

        Eu tenho o sobrenome Macedo e nasci em São Gabriel – RS e não tinha noção destas informações sobre a minha origem! Muito legal!

  20. Boa tarde macedos.
    Meu nome é Adenilson Pereira Macedo.Meu avô s chamava Gabriel Macario Macedo filho de Elisa dos passos,do piaui,n sei o nome do pai do meu avo pois ele foi registrado no nome do padrasto gostaria d saber mais sobre a descendencia da familia.Quem souber entrar em contato [email protected]

    1. Pessoal tb sou da Família Macedo e tenho lido vários e-mails do grupo.

      Queria dar uma sugestão mais produtivo ou objetivo. Por que não criamos o grupo Família Macedo em um Facebook ou outra rede social onde possamos interagir melhor e acredito tornar mais fácil a construção de uma árvore genealógica e etc. Acho q criaríamos uma network mais rica é pq não os membros se auto ajudarem em outras coisas ??

  21. assim como todos eu desejo encontrar meus antepassados, bom… o que eu sei é que minha vó se chamava Creuza Garcia Macedo, Filha de Paula Garcia, que foi casada com Timoteo Macedo, Filho de Maria jose Araujo. todos de Alcantara maranhão
    caso alguem tenha algo em comum me chamem.

    11 967852925
    [email protected]

  22. Olá ..eu me chamo Andrea minha mãe e Macedo nascida em Mundo Novo Bahia…neta de Maria Jonas Macedo( mariquinha) casada com Quintino José de Macedo filho de Firmino José De Macedo …Se alguém tiver notícias sobre a vida do meu tetravô Firmino José De Macedo..mande no meu [email protected]. obrigada.

  23. Oi Boa noite meu nome é francilane pereira de macedo esse sobrenome Macedo é do meu pai Francisco Severino de Macedo ele é de Paraíba e eu sou do Rio de janeiro minha mãe é carioca.

  24. Olá pessoal me chamo Elisangela Macedo Rodrigues,procuro familiares. O nome de minha mãe era Zenilda Macedo Rodrigues de Feira de Santana BA.
    O nome do meu avô é Braulino Macedo e o nome da minha vó é adelina Macedo Rodrigues ,são de Rui Barbosa BA

  25. Oi bom dia meu nome é Elisangela Macedo Rodrigues. Minha mãe sim chamava Zenilda Macedo Rodrigues filha de adelina Macedo e de bralido Macedo Rodrigues de Rui Barbosa na Bahia eu gostaria de saber sim tenho alguém conhece um abraço

      1. A minha também. Toda da Bahia!!!! Gente é muita coincidência. Meu avô, Joaquim Antônio Macedo e minha avó Hermínia Pereira dos Santos Macedo, Macaúbas BA

  26. Ola. Sou Ester de Macedo Ferreira, bisneta de Manoel Indelecio de Macedo, natural de Santo Antônio do Monte – MG. Sua mãe, minha tataravó se chamava Maria Eugênia de Macedo, que ao se casar passou a chamar-de María Eugenia de San José. Seu marido era Felicio Flávio de Carvalho.
    Busco mais sobre minhas origens. Se tiverem algo favor enviar no email [email protected]

    1. Olá, José Roberto!
      Também, sou da família Macedo no Espírito Santo.
      Pelo o que já pesquisei, o nome do meu tataravô português, era Antônio de Macedo e foi casado com uma índia pega à laço.

  27. Meu nome é Sandra Ferreira de Macedo
    Pai Sebastião Ferreira de Macedo e avô João Ferreira de Macedo ambos da Paraíba João pessoa PB.

  28. Ola família Macedo. Retomo o contato para saber se alguém tem parentesco com os Macedo do Rio Grande do Norte, principalmente da cidade de Touros/RN, onde nasceu meu pai Cícero Martins de Macedo, no ano de 1914. Ele teve vários irmãos, mas conheci apenas três, e todos já são falecidos. Meu nome é Cícero Martins de Macedo Filho, sou Juiz de Direito no RN, professor, e gostaria de manter contato com alguém dessa família que tenha conhecimento sobre a família Macedo dessa cidade. Segue email para contato: [email protected] Abraços a todos

    1. Meu nome é Gesuely Gomes de Macedo e meu pai se chama Genival Ferreira de Macedo Filho. Meus avós paternos eram do Rio Grande do Norte, mas não sei muito a respeito deles, meu avó faleceu há uns 11 anos, o nome dele também era Genival, mas não sei o nome completo… posso conversar com meu pai, se quiser.

      1. Meus bisavô veio da Paraiba, da Familia Ferreira Macedo, os fundadores de Cuité e Picuí – Onofre Ferreira de Macedo, mas faleceu em Currais Novos onde se estabeleceram meus avós paternos e maternos – Recentemente, estudando sobre a genealogia da minha família – descobri os nomes desses ancestrais paternos em diante. Fascinante descobrir nossas origens –

    2. Sou bisneta de norteriograndenses de Santana de Matos/Pau dos Ferros, primo-irmãos que contraíram casamento. O genitor se chamava Joaquim, alfaiate e musicista.
      Cícero, muito provavelmente é o mesmo ramo familiar

  29. Ola sou fracilene estou preoucurando a familia do meu pai José macêdo da costa .natural do ciara sua mãe era altina monte d Macêdo seu pai .raimundo nonato da costa .seus irmãos.são luiz boa de macêdo da costa.Antônio de macêdo da costa .luzanira e nalia essas são são informações que eu tenho ..se
    Alguem conhece esse é meu número 94992028417 entre em contato por favor

  30. Olá meu povo,meu nome é Maria Celmira Gonçalves de Macedo,e sou filha de José Gonçalves de Macedo e neta de João Gonçalves de Macedo,gostaria de saber quando que foi que Martim Gonçalves de macedo veio para o Brasil e de qual dos filhos foi da linhagem de meu avô,eu acho que meu bisavô foi João Gonçalves de Macedo,eu tenho certeza absoluta que eu e meus 6 irmãos somos descentes deste homem,pois temos o mesmo sobrenome. bjus

  31. Ola, meu nome e Lindomar Luciano Macedo, nome da minha mãe é Alzira Alves Macedo e do meu pai João Alves Macedo Filho, sou da região de Diamantina- MG e gostaria de conhecer mais sobre minha arvore genealógica. Tel 9 9929-9143 e 9 8671-8469.

  32. olá, meu nome é Lindomar Luciano Macedo, minha mãe se chama Alzira Alves Macedo e o meu pai João Alves de Macedo Filho. Sou da Região de Diamantina- MG. Gostaria se conhecer mais sobre a minha arvore geológica. Tel 9 99299143 3 9 86718469.

  33. Eu sou Elenir macedo e procuro a familia do meu pai Raimundo macedo seus irmãos Antonio soares macedo maria cosuelo soares macedo fiho de Getúlio macedo e Joaquina soares macedo. Contato 99991786802. A ultima noticia que meu pai teve foi em 1973 quando o seu irmao carlos trouxe a noticia que o pai ja falecido na cidade maraba Pará meu pai tem um irmao ze maria que mora no acre . quem soube e conhecer esses nomes pois sao 10 irmaos so tem uma mulher ligue pra mim

    1. Oi, Elenir! Sou sua tia, Maria José Macedo. Este telefone ainda está funcionando? Passei seu contato para a Maria Consuelo, mas ela diz que toca, toca, e ninguém atende.

    2. Oi, Elenir! Sou sua tia, Maria José. Passei seu telefone para a Maria Consuelo, mas ela está ligando e ninguém atende. Ainda é este o número?

    3. Oi Elenir, sou José Carlos santos de Macedo, meu pai Veio do Rio de Janeiro nos anos 60, o nome dele era Carlos Coutinho de Macedo, desde então não tenho notícias de meus parentes, sei que meu pai tinha irmãs, uma se chamava Aurea de Macedo. Também havia um irmão que não recordo o nome que foi morar no Espirito Santo.

  34. O meu nome é Antonio Neiryvan Albuquerque de Macedo, meu pai chamava-se Afonso Alves de Macedo e meu avô José Alves de Macedo, todos somos de Acopiara/CE. Meu avô nasceu em 1889 no sitio Logradouro.
    Quem tiver alguma informação.

  35. 27 de abril de 2018 as 23.10 meu nome e jucelino boeira macedo sou natural de barracao rs atualmente moro em caxias do sul rs meu pai c chamava joao maria macedo ja falecido e meu avo paterno c chamava martims macedo falecido era natural de santa catarina um abraço a toda a familia macedo de to o brasil

      1. Eu sou Antônio Jacinto de Macedo. Meu pai é Elpídio Jacinto de Macedo, meu avô se chamava Paulo Jacinto de Macedo e minha avó Júlia Francisca Rosa. Não conheci meu pai, tampouco sei quem são meus parentes, se tenho irmãos. Nasci em Anita Garibaldi SC.

      2. Meu pai é José Afonso Macedo, tinha um irmão Otávio Afonso de Macedo, Maria de Lourdes, Helena que mudou para São Paulo. Meu pai nasceu em Ouro Preto, foi para Itabirito e depois mudou para Belo Horizonte. 31991318526 Quero encontrar parentes!

  36. Olá, Macedo de todo o Universo.

    Sou João Neves de Macedo, filho de José Joaquim de Macedo e neto de José Joaquim de Macedo.

    Sou natural de Goiânia – Goiás.

    Fiquei muito feliz por ter um tio centenário na família, irmão do meu pai. Esse tio se chama João de Deus Macedo e mora no Estada da Bahia na cidade de Catolândia onde tenho muitos primos primeiros que por lá residem além de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasilia, etc.

    Se algum Macedo desejar entrar em contato comigo, gentileza usar o E-mail: [email protected] ou o meu whataspp (31) 9 9233-9988 Resido em Belo Horizonte – Minas Gerais.

    Grande abraço a todos os Macedos que ler essa mensagem.

    Com carinho,

    Macedo (nome de guerra)

  37. Sou Maria do Amparo de Macedo Amaral
    Sou neta de Joaquim Macedo…grande parte da família da minha mãe(Corina Rocha de Macedo) mora em Veredinha noroeste de Minas Gerais no Vale do Jequitinhonha…Em Veredinha e região tem muuuuitos MACEDOS..
    Tenho muito orgulho do meu sobrenome…

    1. Sou Paulo Ferreira de Macedo, minha familila também é dessa região, minha mãe se chama zulmira pinheiro de macedo e mora na cidade de turmalina, ao lado de veredinha.

      1. Somos parentes, minha família é Alves de Macedo de Turmalina, por parte de pai e Vieira por parte de avô. Sei que a maioria dos Vieira parentes do meu avô moram em Veredinha. Mas eu só conheço os de Turmalina e SP. Oa Alves de Macedo, conheço mais de 300 pessoas, certeza. É uma família enorme. Tenho muito orgulho!

        1. Olá me chamo Andressa Alves de macedo, pai Paulo Alves de macedo avó paterno Joaquim Alves de macedo avó paterna Ana Monteiro de macedo naturais de Rio Grande do Norte. Moro em santos.
          Gostaria de mais informações sobre os Alves de macedo e-mail [email protected]

    2. Olá, meu nome Diane Macedo, sou Bisneta de Vicente Macedo, ele é de Malacacheta MG, próximo a Teófilo Otoni, pode ser que sejamos parentes rs.

  38. ola meu nome é Mirado macedo dos santos, filho de José macedo dos santos nascido na Bahia na cidade de Entre rios. em 10 de abril de 1943. filho de; Matias Macedo dos Santos e Ciriaca Maria de Jesus, Ele tem segundo minha mãe 03 filhos na Bahia os quais eu queria conhece-los e tbm tias e tios.

  39. Pessoal tudo bem? Me chamo Grazielle Macedo, estou a procura da minha árvore genealógica, tenho 27 anos, meu pai se chama Jarbas Oliveira de Macedo tem 10 irmãos todos com o mesmo sobre nome Washington (in memoria), Kleber (in memória), George, Wellington, Pedro Éverton, Hermane( no memória), Antônio Luis, Cesar Roberto, Jarbas Macedo, Huberte e Lamarck (um memória). Todos eles não sabem e não conheceram o avô paterno, nenhum deles, o nome do pai deles que é meu avô se Chamava José Alves de Macedo, na certidão de óbito dele tem que ele nasceu em Natal-PI, mais essa Natal no Piauí não existe mais, ele era muito fechado não fala sobre sobre seu pai, somente em sua mãe, chamada Maria Alves Macedo Conhecida como Maria Macedo ou Maria Gino, moraram na cidade de Dom Pedro – Ma depois mudaram para Poção de Pedras -MA, meus tios que estão vivos não sabem quem são seu avô paterno, a única coisa que sabem é que meu avô tinha uma Irma Chamada Raimunda morava em Teresina Piauí e que também teve um irmão cujo o nome não se sabe, mais que era um homem muito valente, bem grosseiro, é a única coisa que temos, e eu tenho interesse de saber de onde veio meu avô porque seu parentesco virou uma incógnita. Se caso alguém saiba entre em
    Contato no meu e-mail [email protected].
    A esposa do meu tio finado Washgton comentou uma vez que meu avô também teve descendência de Minas Gerais, mais nada comprovado.

  40. Sou Jaqueline Macedo Ribeiro, meu avô materno se chamava Messias José de Macedo, filho de Antônio Jose de Macedo e Martha Coutinho, se alguém conheceu favor entre em contato comigo no e-mail [email protected], gostaria de conhecer os sucessores da família, pois não tivemos a oportunidade de conhecer ninguém até o momento!

  41. Boa tarde! Me chamo Taline Santos, tenho um irmão de criação chamado Elias Mecedo Sena com data de aniversário de 29/10/93 nascido na cidade de Barrinha.
    Mãe biológica: Tereza Pereira de Macedo
    Pai biológico: Nuno Gonçalves Sena Filho.
    A mãe Tereza ele conheceu quando tinha 3 anos, a mais de 21 anos que não a ver.
    Além da irmã Aline Macedo Sena tinham mais 2 irmão, Eliseu e Mirian, irmão apenas por parte de mãe que também há 21 anos que nao ve.
    Não temos notícias da mãe biológica e nem dos outros 2 irmão Eliseu e Mirian, os avós materno chama Jose Pereira de Macedo e Ana Gonsalves de Macedo.

    A Mãe dele Tereza é natural de Caçaratiba, município de turmalina Minas gerais.

    Moramos na cidade de Dumont, interior de São Paulo e gostariamos muito esse reencontro dos pais biológicos dele.
    Telefones para contato: (16) 3944 3292 ou 99259 7888 ou por e-mail [email protected]

    Espero ter um retorno!

  42. ESTOU A PROUCURA DO REGISTRO DE NASCIMENTO DO MEU AVÔ MATERNO, O NOME DELE: AYRES MACEDO DA CUNHA. GOSTARIA DE SER AJUDADA POS PRECISO TIRAR A MINHA DUPLA CIDADANIA; QUEM PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO

  43. Meu avô paterno era Francisco Pereira Macedo, nascido na Bahia. Filho de Manoel e Martinha. Mudou-se para o interior de Goiás na juventude, junto com seus irmãos: Firmino (o mais velho e único vivo), Antônio, Manoel, Luzia e os gêmeos João e José.

    1. Sou Jaqueline Macedo Ribeiro, meu avô materno se chamava Messias José de Macedo, filho de Antônio Jose de Macedo e Martha Coutinho! Sabe me dizer o nome inteiro do Antônio que você cita no seu comentário…
      Obrigada

  44. Olá estou a procura de alguém da família do sr Raimundo nonato de Souza Macedo nome da mãe dele e Aurita e Rezim(92)995159497 ele morava em Belém do pará bairro terra firme . Gostaria de reicontra os parentes
    Ou sobrinhos , irmãos alguém da família tenho wathessap (92)99359-6217/(92)99515-9497

  45. Sou Maria Beatriz e neta de Maria Augusta Macedo, de peso da Régua, Fontelas, Portugal , que se casou em 1914 com Luis Gomes de Lima, nascido em algevide, Porto Portugal

    1. Havia uma Maria Augusta nos meus antepassados, mas sei pouco, eu sou Bacelar de Macedo, quer meus avós, quer meus pais todos nascidos em Lisboa, Portugal

  46. Boa noite..
    Meu nome é Elaine Ferreira de Macedo.
    Meu pai é Joaquim Ferreira de Macedo natural de Piatã na Bahia. Gostaria muito de saber notícias dos familiares dele que não conheço sei que meus avós já são falecidos. Infelizmente meu pai também.
    Sei que tem parentes dele .
    Arlindo Rodolfo Ferreira de Macedo e Rosa Maria Ferreira de Macedo.. se alguém conhecer por favor entre em contato comigo.. obrigado.

  47. Wilson Carlos de Macedo sou filho de Joao Elias de Macedo ele nascido em C. Pedro – PI filho de Jose Luiz de Macedo e Geracina Maria de Oliveira, resido em Goiania – GO

  48. estou procurando alguma referencia do meu avo que se chamava joão macedo junior e meu bisa joão macedo,o meu avõ teve tres filhos wandisc macedo,Dalci macedo e Dilce macedo,dizem que meu bisa veio de portugal e que nosso nome tinha origem na cidade da macedonia

      1. Acabei de descobrir ancestrais meus na Bahia. E o pai de uma possível prima do meu pai tem exatamente esse nome. Trajano José Macedo. Ela disse que tem 19 irmãos e que ele foi casado duas vezes. Meu avô se chamava Joaquim Antônio Macedo. Meu pai se chama José dos Santos Macedo. Tios João, Afonso, Arlindo, Maria (in memorian), Francina, Luzia.

  49. Olá, a família da minha mães tem o sobrenome Prestes de Macedo, a maioria residia em Guarapuava e no Pinhão, Paraná. Meus avós se chamavam Joaquim Prestes de Macedo e Nahir Prestes de Macedo. Meu avô era filho de Teófilo Prestes de Macedo e Margarida Maria de Ramos. Estou procurando sua descendência, qualquer informação entrem em contato pelo meu e-mail: [email protected]

  50. Sou Maria cicera macedo procurando minha mãe irene maria macedo ela é de palmares Pernambuco meu celular 045 998073361alguem me ajudem por favor quero mt ver conhecer minha mãe e irmãs

  51. Meu nome José da Silva Macedo nome do meu pai estanislau José de Macedo nome do meu avô deoclecio José de Macedo ele era de Sergipe

  52. Olá Macêdos de todas as regiões! Como essa família é grande e cheia de histórias. Sou filha de Rafael Lemos Macêdo (PI) e Francisca das Chagas Cunha (MA). Minha avó Raimunda Sancha Lemos de Macêdo, casada com Numeriano Lemos de Macedo. Nasci e moro em Brasília. Um abraço a todos.

    1. Meu nome é Micael Brendow das Chagas Macedo filho de Valdex Patrício de Macedo e Ordaleia Amaral das Chagas, neto de José Patrício de Macedo e Tereza Nonato Queiroz.

  53. Olá, meu nome é Franklin Carvalho Macedo, e meu avô chamava-se JOAQUIM MACEDO. Ele teve 4 filhos mas só lembro o nome de 2: RUBENS E LAURA.Ele nasceu em Portugal e viveu no Rio de Janeiro, na cidade de CAMPOS DOS GOITACAZES, Estou viajando para Portugal e gostaria de encontrar e conhecer os parentes dele, que não deixam de ser também meus parentes. Meu tel é 02196991430077.

  54. genivaldo
    5 de julho de 2016 às 1:34 / Responder
    Meu nome é Genivaldo de Macedo Chagas. Estou bastante interessado em descobrir mais sobre a família Macedo. Sou da cidade de Boqueirão – PB. Minha avó chamava -se Josefa Gomes de Macedo.

    Genivaldo,
    Meu nome é Rejane M Macedo. A familia da minha mae é de boqueirao, minha mae é Marina de macedo , filha de Ester Francisca de Macedo e Januario Anjo dos Santos

  55. sou klebson J. Macêdo da Silva, sobre nome do meu avô, Eduardo Cândido Macêdo, que pecebi tem poucos Macedos aqui com acento circunflexo , uma variente. Na familia ainda tenho uma irmã que se casou com um primo de segundo grau e assina ela e a filha : Macêdo de Macêdo.

    1. Olá Klebson, Meu Macêdo também é com acento circunflexo e tenho curiosidade de saber o porquê. Meu avô era Brígido Barreira de Macêdo e sei que ele era Baiano, mas não sei qual a cidade.

  56. Sou Valter de FreitasMacedo, filho de Joao Avelino Macedo, falecido em Jacinto Mg em 1936 , já falei anteriormente sobre a origem. O meu Freitas é de Grao Mogol MG. minha mãe Alice de Freitas Macedo , se cosou com o recem chegado Joao Avelino Macedo pelos idos de l918 em Almenara MG. A familia Macedo é muito grande , tenho um irmao que fora em Porto Alegre Rs, lá familia Freitas Macedo.

    1. Olá Valter!

      sou neto de Manuel Xavier de Macedo e Albertina Cardoso de Macedo (nascida em Teófilo Otoni-MG, região de Almenara, em 1929). Gostaria de entrar em contato para ter mais informações sobre seu pai, tios e avós, para avançar mais na minha pesquisa sobre os Macedos do norte de Minas Gerais.

      Você sabe de onde seu pai nasceu, e porque se mudou para Almenara?

  57. oi
    Meu nome é Cátia valeria ,não assino Macedo mas meu avô é a da família Macedo natural da Bahia da região de Paramirim.O nome do meu avô é Joaquim Antônio Macedo e o de seu pai,Jonas Macedo,e tem uma irmã com o nome de Angélica Pereira Macedo tem outros irmãos cujo nome não sei pois eles não se vêem a mais de 40 anos.Meu avô hoje tem 92 anos gostaria que eles os reencontrassem.

    1. Nossa!!! É o mesmo nome do meu avô. Mas ele é natural de Macaúbas BA. E teve 9 filhos, entre eles meu pai. José dos Santos Macedo.
      Agora a maioria mora no MS. Itaquiraí.

    2. Oi Catia, meu nome é Jurandir, também não assino Macedo, mas meu bisavô era de Paramirin na Ba, seu nome José Joaquim Macedo, casou duas vezes, sua segunda esposa, (casou pela segunda vez porque ficou viúvo) Joana Oliveira Martins, teve muitos filhos, um deles, o meu avô, José Martins de Macedo.

  58. Meu nome é Marília Macedo Miranda de Melo, o meu sobrenome Macedo vem da parte paterna, minha avó paterna se chama Geralda Francisca Macedo ela é nascida e criada em uma cidade do Pernambuco chamada OURICURI o sobrenome Macedo dela veio de seu ( meu bisavô Juscelino Macedo, prefeito da cidade na época) que teve um caso com a empregada de sua casa minha bisavó, sei que meu bisavô era de familia nobre!

    1. Meu nome é Joana Macêdo da Costa, sou filha de Ernesto Pereira de Macêdo e de Benedita Medeiros de Macêdo. Sou Macêdo por parte do meu avô paterno. Ele chamava-se Tomaz Pereira de Macêdo. Meu avô era de Jucurutu-RN

  59. O meu nome é Márcia Macedo, o pai da minha mãe chamava-se Wenceslau Gonçalves da Costa, nasceu no ano de1880 e minha avó chama-se Maria Joana de Macedo, nascida em 14/11/1881. Os pais da minha Avó eram Valeriano Leão Macedo e Ana Teodora da Silveira, viveram nas cidades de Pimenta, Formiga e Bambui em Minas. Eu sei que eram de famílias nobres e caso alguém tenha informações sobre os mesmos eu agradeceria.

  60. Ola, ! eu me chamo Vilma Gomes de Macedo Cerqueira o Cerqueira é de casada meu pai chama-se Francisco Henrique de Macedo Filho meu avo Francisco de Macedo sao da Bahia nascido em Macaubas eu gostaria muito de saber minhas origens??

    [email protected]

    Tenho muitos tios por parte de meu pai que nao sabemos onde estão..
    Obrigado

      1. Boa tarde Nalva! Meu pai também é de Macaúbas e se chamava Manoel Pereira de Macedo. Tenho muita vontade de conhecer toda família, pelo menos os tios, que segundo ele eram 08 irmãos. Que tal conversarmos mais sobre nossa família?

        1. María Lúcia, meu avô tem um irmão que se chama Manoel Pereira de Macedo, são 8 irmãos da segunda família do meu bisavô João Macedo(João Antônio Macedo), 7 homens e uma mulher, meu avô se chama José Pereira de Macedo, o pai de meu bisavô se chamava Miguel e vieram de Brotas de Macaúbas BA
          Se alguém saber mais sobre eles, contatar: [email protected]

        2. Olá Maria Lúcia, meu avô tem um irmão chamado Manoel Pereira de Macedo, meu avô se chama José Pereira de Macedo e são 8 irmãos (7 homens e 1 mulher) da segunda família de meu bisavô João Macedo (João Antônio Macedo), e o pai de meu bisavô se chamava Miguel, eles vieram de Brotas de Macaúbas BA
          Se alguém saber mais sobre eles, contatar:
          [email protected]

          1. Boa Noite Hebert,
            Minha avó era sobrinha
            João Antônio de Macedo que era irmão da Josefa Figueira Macedo (mãe da minha avó )

        1. Boa tarde!!! Não sei o nome das irmãs de meu pai… s´sei que um se chamava Francisco Macedo e tinha o apelido de Codó os outro não sabemos o paradeiro… eles foram separados muito pequenos. Segundo alguns amigos tem uma que se chama Ana mas também não a conhecemos. Mas se tem algum contato informe mais sobrs a D. Josepha…

    1. Boa tarde Vilma! Eu sou Maria Lúcia, também sou da família Macedo aí de Macaubas e tenho muita vontade de conhecer a família de meu pai. Minha história é parecida com a sua. Meu pai é de uma família de uns 08 irmãos que foram separados pela morte dos pais. Foram criados com os padrinhos/tios e distante uns dos outros. Gostaria de conversar mais sobre sua/minha família. Quem sabe somos parentes/

    2. Meu avô era de Macaúbas BA.
      Joaquim Antônio Macedo e minha avó, Hermínia Pereira dos Santos Macedo. Meu pai, José dos Santos Macedo.

  61. Meu nome é Rene Pereira Macedo, eu não sei nada a respeito do meu sobrenome Macedo, pois meu pai Sebastião Lopes Macedo, fugir de casa muito novo, não sabe nada da família, só que ele nasceu em Baliza, Goiás,

  62. ” HENRIQUE DE MACEDO ”

    ” JOÃO HENRIQUE DE MACEDO ”

    A FAMÍLIA ” HENRIQUE DE MACEDO “, AO VIR DA EUROPA, POSSIVELMENTE NO FINAL DO SÉCULO XVIII ( 18), PORTANTO, AINDA À ÉPOCA DO BRASIL COLÔNIA , FIXOU-SE NO INTERIOR DA BAHIA ,NA REGIÃO DE FEIRA DE SANTANA. DALI ,OS SEUS DESCENDENTES SE ESPALHARAM POR VÁRIOS ESTADOS BRASILEIROS , NOTADAMENTE RIO DE JANEIRO, GOIÁS, PIAUÍ E POR TODA A BAHIA.
    O RAMO PIAUIENSE SE FIXOU EM SÃO RAIMUNDO NONATO, NO CENTRO-OESTE-LESTE DO PIAUÍ, A POUCOS Kms DA FRONTEIRA COM A BAHIA, PRÓXIMO AO MUNICÍPIO DE REMANSO.
    NA PRIMEIRA METADE DO SÉCULO XIX (19),UM JOVEM CHAMADO JOÃO HENRIQUE DE MACEDO, SAIU DE FEIRA DE SANTANA E FINCOU RESIDÊNCIA NO MUNICÍPIO DE SÃO RAIMUNDO NONATO, ATRAÍDO, COM CERTEZA, PELO GRUPO DE PARENTES ALI EXISTENTE. MUITO TRABALHADOR , LOGO ADQUIRIU UMA PROPRIEDADE À QUAL DENOMINOU ” FAZENDA FLECHA “. ALI ELE PASSOU A VIVER POR MUITOS ANOS.
    JOÃO HENRIQUE DE MACEDO CASOU-SE COM MARIA DA CONCEIÇÃO DE CASTRO, DE ILUSTRE FAMÍLIA DE SÃO RAIMUNDO NONATO, QUE PASSOU À ASSINAR MARIA DA CONCEIÇÃO DE CASTRO MACEDO.
    EU VOU ACRESCENTAR UM NOME; O COMENDADOR JOSÉ ANTUNES PIAULINO DE MACEDO. FOI INTENDENTE / PREFEITO MUNICIPAL, FOI UM ILUSTRE MACEDO O COMENDADOR , EM SÃO RAIMUNDO NONATO.

    É MUITA COINCIDÊNCIA , O QUE EU PROCURO SOBRE :OS MACEDOS E OS ANTUNES DE MACEDOS .
    QUALQUER INFORMAÇÃO , FALAR COMIGO ; CLEDSON MORO E GOIÂNIA.
    FONE:(62)999175985 , OU NO E-MAIL [email protected],com

  63. O MEU NOME : CLEDSON AMORIM FERREIRA DE PAIVA.
    EU ESTOU FAZENDO PESQUISA SOBRE: OS MACEDOS…. EU NÃO ASSINO MACEDO,MAS VENHO DE UMA FAMÍLIA DE MACEDO…..
    O MACEDO VEM DO MEU, TATARAVÔ O TENENTE RAIMUNDO XAVIER DE MACEDO(ONÇA) E SUA ESPOSA E PRIMA JESUÍNA ANGÉLICA DE MACEDO , ELES VIERAM DE FEIRA DE SANTANA,ESTADO DA BAHIA, PARA VILA DE JENIPAPO NO ESTADO DO PIAUÍ NO FINAL DO ANO DE 1871.
    ELES TIVERAM CINCO FILHOS : MARIA JOVENTINA MACEDO(TATÁ), ANA ANTUNES MACEDO(DONANA), IGINA ANGÉLICA MACEDO(GININHA) MANUEL XAVIER DE MACEDO( MEU BISAVÔ NEZINHO) ,FRANCISCO XAVIER DE MACEDO(SACHICO) E MARIA ERNESTINA MACEDO.
    O MACEDO VEM DE MINHA VÓ BEATRIZ DE MACEDO AMORIM , FILHA DE MANOEL XAVIER DE MACEDO (NEZINHO) E DE VIRGILINA GOMES DA SILVA (SANTINHA),QUE DEPOIS DO CASAMENTO ,PASSOU A SE CHAMAR VIRGILINA DA SILVA MACEDO……
    OS MACEDOS QUE EU PROCURO ,TAMBÉM ESTÁ NA FAMÍLIA SOBRENOME ANTUNES DE MACEDO.
    ELES VIERAM DA BAHIA FEIRA DE SANTANA , PARA O PIAUÍ SÃO RAIMUNDO NONATO,MAS O QUE EU SEI ,JÁ TINHA UMA FAMÍLIA COM ESSE ESMO SOBRENOME MACEDO E OS ANTUNES DE MACEDO EM SÃO RAIMUNDO NONATO……..
    QUE TIVER INFORMAÇÕES, PODE FALAR COMIGO PELO FONE : (62) 999175985 OU PELO E-MAIL:[email protected] gmail.com
    informações: nomes dos livros, xerox ou site
    agradeço:
    SOU DE GOIÂNIA

  64. Meu nome é Cledson AMORIM FERREIRA DE PAIVA , eu estou fazendo pesquisa sobre : Os Macedos …eu não assino Macedo ,mas venho de uma familia de Macedo…. O Macedo vem de minha avó, BEATRIZ DE MACEDO AMORIM, filha de VIRGILINA GOMES DA SILVA (SANTINHA) casou-se com MANUEL XAVIER DE MACEDO (NEZINHO) e passou a chamar-se VERGILINA DA SILVA MACEDO…
    MANUEL XAVIER DE MACEDO (NEZINHO), pai de minha vó BEATRIZ… é dele que vem o sobrenome Macedo…….
    Os Macedos que eu procuro sairam de Feira de Santana (Bahia), para São Raimundo Nonato (Piauí) .
    Esses mesmos MACEDOS , tem a mesma família os ANTUNES DE MACEDO. Que sairam de Feira de Santana Bahia para Sao Raimundo Nonato Piauí…..
    O Tenente RAIMUNDO XAVIER DE MACEDO (TENENTE XAVIER DA ONÇA), pai de MANUEL XAVIER DE MACEDO (NEZINHO) , filho de JESUÍNA ANGELICA DE MACEDO ….
    O TENENTE RAIMUNDO E A JESUÍNA eram primos…..
    Quem tiver informações em livros, xerox ou alguma coisa em sites…
    Moro em GOIÂNIA….
    Eu fique sabendo que tem um livro que o nome: Os Macedos ou Macedo , e tem outro livro: “A estirpe de Santa Teresa” (subsídios para a Genealogia dos Terescios) De Joaquim Lobo De Macedo….
    Pode falar comigo….fone : (62) 999175985 no zap também…… e no EMAIL cledson [email protected] gmail .com
    Obrigado é muito importante…….

  65. sou Mauri Moreira de Macedo filho de Jose Daniel de Macedo meu pai e de Pernambuco, ola posual,somos sim todos parentes,pois a historia diz que fora 4 irmãos,que sairão de Portugal para o Brasil e todos estes Macedo são descendentes deste 4 irmãos ,uma família
    gigantesca.,vocês me acha- no feic hoje moro em ribeirão preto sp, e gostaria muito de fazer contatos com todos,um forte abraco.

  66. Ola muito interessante mesmo conhecer um pouco a historia dos Macedos, meu avô se chamava Antonio Tomás de Macedo morava na Bahia, moro em Curitiba e aqui a família Macedo é muito grande, temos de nomes de ruas e avenidas e até bairro macedo.

  67. Ola sou Thalyta Alves Macedo sou da família Macedo e fiquei muito curiosa em sabe dessa historia meu tataravo chamavase Jose Macedo meu bisavo era Jose pinto Macedo meu pai Vagner Macedo pinto eles eram de campos estado do Rio de Janeiro

  68. Ola meu nome Sílvio Oliveira de Macedo meu pai era Antônio César de Macedo meu pai avô era SILVINO CÉSAR DE MACEDO ELES MORAM EM UMA CIDADE POR NOME DE MARAGOGI EM ALAGOAS TINHA UM IRMÃO POR NOME DE DE MURILO CÉSAR DE MACEDO ; HOJE MORO EM SP

  69. Olá meu pai era de Lages SC Jayme da Rosa Macedo nunca conheci ng da minha familia Macedo pois ele saiu de casa muito novo, sei que meu avô se chamava Boaventhra Ribeiro Macedo, algum parente por aqui?

    1. Olá, muito interessante saber que alguém do outro lado do oceano tem sobrenome igual ao da minha avó paterna que se chamava Maria da Rosa de Macedo, nascida em Braga no norte de Portugal em 1895(?) e falecida em 1981. Eram uma família com bons recursos financeiros que se dedicava ao fabrico de sapatos em empresa familiar e tinha uma sapataria numa zona nobre da cidade.

      1. Olá Maria, fiz parte da minha árvore genealógica que me levou até Braga, que coincidência! Meu antepassado mais antigo no Brasil era um Domingos Alves de Macedo, veio para o Brasil a mando da Coroa, como Alferes do Exército, para a localidade onde hoje fica o município de Turmalina em Minas Gerais. Lá a família Macedo é numerosa e influente.

  70. Muito bom saber desta família grande a família Macedo eu Faso parte desta família de Macaúbas Bahia si tiver alguém desta região que quer saber notisia de alguém estamos e Rondônia

  71. Eu sou neta João Ambrósio Macedo meu avô deixou a família mas 70 anos atrás minha mãe é única filha viva dele.
    Meu avô é falecido.
    Minha mãe não tem nenhuma uma informação sobre a parentela do meu avô.
    Se poderem me ajudar agradeço muito.

    1. BOM DIA! bem, como falei anteriormente, minha mae, ARLINDA SOARES SILVA, morreu eu era muito pequeno e minhas duas irmãs, que não sei o nome, foram para MACEIO, e então ficamos e e meu pai, JOÃO ANTUNES MACEDO, e veio a falecer quando tinha 4 anos, e fui criado por outras pessoas.

      Desta forma, até hoje, não tenho conhecimento destas minhas duas irmãs e obviamente, o restante da minha família.

      Hoje, sou casado, pai de um filho, e já tenho até uma neta, de 7 anos…

  72. Meu nome é Genivaldo de Macedo Chagas. Estou bastante interessado em descobrir mais sobre a família Macedo. Sou da cidade de Boqueirão – PB. Minha avó chamava -se Josefa Gomes de Macedo.

    1. Meu nome é Luciana de Macedo, meu pai nasceu em Campina Grande, PB, ele se chamava Antônio Moreira de Macedo, filho de Severina Maria da Conceição e de Francisco Moreira de Macedo, veio para o Rio de Janeiro tentar uma vida melhor. Gostaria de conhecer meus parentes da Paraíba.

  73. Olá, chamo-me Osmir dos Santos Macedo, meus pais eram do Crato-Ce, sou filho de Francisco Antonio de Macedo e Maria dos Santos Macedo, ambos vieram para São Paulo por volta de 1979. Se alguém do Crato puder me ajudar será de grande valia. Obrigado!

    1. Pessoal sou Jocean Inácio Macedo moro em brejo santo ce minha bisavó chamava-se Doralice Gonçalves Macedo meu bisavô seu esposo chamava-se José Inácio Macedo meu avô Vicente Inácio Macedo e minha avó Venir Furtado Macedo meu pai Antonio Inácio Macedo todos somos da região do cariri os mais velhos vindos de Crato e Barbalha nos mais novos estamos hoje em brejo santo ce essa família e muito extensa porém gostaria de saber mais sobre as raízes dela

      1. olá sou Luceno tbm tenho descendencia da familia macedo e conceição, meus pais são josé antonio da silva e francisca maria da conceição, avós antonio joão da silva e maria arlinda da onceição e; joaquim francisco macedo e maria ana da conceição.
        se alguem tiver informação desejo contato para conhecer possiveis parentes.
        meu contato: (69) 99241-1889
        email: [email protected]

  74. oi.meu nome é joão macedo neto,só sei que meu avo era joão macedo junior e meu bisa ,joão macedo ,diziam que meu sobre nome era originario da cidade de macedonia

  75. Pessoal, derepente resolvi procurer a Origen da familia Macedo e encontrei estas mugs interessantes. Sou Jose Robson Macedo, nasci e moro no RJ. Meu pai nasceu an region do Cariri. Grande parts da familia de menu pai mora. no Crato, Juazeiro do Norte , proximidDes e Fortaleza.

    Gostaria de obter uma copia do Livo falado naps msgs. Como obte-lo ? Meu email [email protected]

  76. Meu nome é Mariana de Macedo Carvalho. Minha avó se chamava Carmélia Macedo Pereira (Filha de um português e uma india) e meu avô era uma poeta português Armando Faria. Minha avó era de Recife, Pernambuco. Eu não tenho grandes informações por parte da família da minha avó porque depois dela ficar orfã, a maioria dos seus imãos foram pra SP e ela ficou em Recife num orfanato sendo cuidada por uma familia de suecos que estavam no Brasil pra fazer um trabalho missionário. Hoje toda a minha família, pelo menos o que resta, vive no RJ. Eu sou carioca, nasci aqui no RJ mesmo. Mas adorei saber essas informações sobre o meu sobrenome, quem sabe eu não encontre algumas pessoas da minha família por aqui.

    1. Thiago sou neta de José Alves de Macedo, filho de Maria Macedo, na certidão dele não consta o nome do pai, eles vieram da região do Piauí para o Maranhao, ele teve uma Irma que se chamava Raimunda, se você tiver algo parecido entra em contato abraços

  77. Esqueci-me de um dado importante Amadeu e Adelino Gonçalves de Macedo nasceram em Sanfins, concelho de Fafe Distrito de Braga – Portugal

  78. Olá a todos os Macedos, será que me poderiam ajudar???? Tinha dois tios avós que emigraram para o Brasil, com destino ao Rio de Janeiro: um deles era Amadeu Gonçalves de Macedo e o outro Adelino Gonçalves de Macedo. Relativamente aos dois sei que os seus pais se chamavam: Manuel Gonçalves de Macedo e Maria Emília da Cunha Antunes. O Amadeu sei que casou no Brasil e teve pelo menos um filho, nasceu a 5/09/1905 e faleceu no Rio de Janeiro em 1940. Ajudem-me

  79. Paz a todos os Macedos! O meu bisavô chamava José Joaquim Macedo e meu avô José Martins de Macedo. Sei apenas que eles eram da cidade Paramirim (Ba) que, mais tarde compraram terras num lugar de nome Quilombo no município de Cocos(Ba). O meu avô teve um monte de irmãos e irmãs. Um deles o Moisés foi para Mato Grosso e nunca mais deu notícias. Se alguém souber de algo me informe. Carinhosamente, Jurandir.

  80. OLA….SOU…JOSE ALVES DE MACEDO…MORO NA VILA DE PRADO /VILA VERDE /BRAGA..PORTUGAL..
    MEU AVÔ PATERNO, SE CHAMAVA FRANCISCO GOMES DE MACEDO E EMIGROU PARA O BRASIL (BELEM) NOS ANOS DE 1901.POSTERIORMENTE MEU TIO…SE CHAMAVA… MANUEL GOMES DE MACEDO. POR VOLTA DE 1920 JUNTOU-SE AO PAI…ONDE TINHAM
    UMA SOCIEDADE NA CASA FERRAZ NESSA CIDADE DE BELEM…GRANDES COMERCIANTES…QUER MEU AVÔ QUER MEU TIO
    JAMAIS VOLTARAAM A PORTUGAL..
    ACHO QUE MEU TIO FALECEU NA REGIAO DE SAO PAULO
    GOSTAVA DE SABER SE ALGO ME UNE A TODOS ESSES MACEDOS…
    ABRAÇOS FRATERNOS

      1. Acabando de ler seu email. Obrigado….
        Meu avô…………morava e trabalhava em Belem….
        Tempos depois passou a socio desse armazém, (comercio)….
        que se chamava…Casa Ferraz…..(não sei se ainda existe)
        Tb meu tio…….cujo nome era Manuel Gomes de Macedo esteve na mesma casa trabalhando a partir da sua emigração, 1920,
        Soube entretanto que se mudara para a região de São Paulo onde falecera……..há cerca de uns 50 anos
        Meu avô e meu tio tinham a naturalidade de Prado Santa Maria…..concelho de Vila Verde….Desconhecemos se era ou não casado……..
        Nada mais posso adiantar…………apenas que o meu Alves é do lado de minha mãe…
        deixo um abraço de felicidades para vc amigo
        Ze Macedo

          1. Provavelmente vc é minha prima. Tenho parentesco com os Cordeiro e Também sou Alves de Macedo de Turmalina MG. Tem centenas de parentes com esse sobrenome em Minas, Goiás, MAto Grosso, São Paulo e Rondônia. Me procure facebook que aí podemos conversar com calma. Aguardo.

    1. Olá! Embora atualmente morando em Curitiba, onde tive meus dois filhos, sou de Belém. Meu pai, Macedo, caçula de uns 8 irmãos e hoje com 86 anos, conta que vovô Fábio Manoel de Macedo foi para Belém proveniente do Rio Grande do Norte.

  81. Olá! Sou Elizabete , moro em Trindade-PE e sou filha de Adalberto Alves de Macedo, neta de Antonio Alves de Macedo .Meu avó era de Aurora-CE , tenho muita vontade de saber de conhece os descendentes pois meu avô foi uma pessoa muito importante pra minha vida e aqui temos ma família numerosa.

    1. Olá, Elizabete.
      Sou membro também da família Macêdo e morei quase a vida toda em Aurora-Ce (minha família é de lá).
      Como Aurora é uma cidade pequena, todos se conhecem. Se quiser, posso saber se minha família conheceu seu avô. Provavelmente temos parentesco. Um abraço.

      1. Olá Ana meu pai é de Aurora sou da familia Nacedo também estou procurando por um livro que conta a nossa historia “A Estirpe de Santa Tereza” você sabe onde posso encontra-lo ?

  82. Bom dia eu também sou de familia Macedo mas não os conheço mamãe perdeu o contato na Cidade de Brasilândia MS eram Joaquim Macedo Jaco e Ana Eva Macedo filhos de José Eva Macedo e de Maria da cruz Macedo

    1. Meu nome erico flavio macedo meu pai juscelono f. Macedo meu avo jose f macedo da cidade de prat a minas gerais c. 992541424 tem alguem de minas

  83. Sou Robson Macedo,e pelo que meus pais falam,meus bisavós saíram refugiados da Polônia em direção ao Brasil, muitos foram para Portugal e algum tempo depois desembarcaram no Brasil.

  84. OLA….SOU…JOSE ALVES DE MACEDO…MORO NA VILA DE PRADO /VILA VERDE /BRAGA..PORTUGAL..
    MEU AVÔ PATERNO EMIGROU PARA O BRASIL (BELEM) NOS ANOS DE 1870..POSTERIORMENTE MEU TIO…POR VOLTA DE 1920 JUNTOU-SE AO PAI…ONDE TINHAM
    UMA SOCIEDADE NA CASA FERRAZ NESSA CIDADE DE BELEM…GRANDES COMERCIANTES…QUER MEU AVÔ QUER MEU TIO
    JAMAIS VOLTARAAM A PORTUGAL..
    ACHO QUE MEU TIO FALECEU NA REGIAO DE SAO PAULO
    GOSTAVA DE SABER SE ALGO ME UNE A TODOS ESSES MACEDOS…
    ABRAÇOS FRATERNOS
    ZE

  85. Olá Galera boa tarde, eu estou em busca do meu pai, que esta desaparecido desde 1987,
    eu não conheci. O nome dele é Jose Macedo de Oliveira. Ultima localidade dele foi em minas Gerais, Mato grosso do sul, e Paraná.. se caso alguém souber do paradeiro dele
    entra em contato comigo.. Telefone. 55(11)98217952. Meu nome é Marcos moro em São Paulo.
    desde já agradeço

  86. Sou filho de jose andesito macedo meu avo chamava Ananias Galdino macedo nasceram em cuité na Paraíba, será que tenho parente entre esses tantos de macedo!kkkk kkkk

    1. Oi boa noite me chamo nayara macedo de almeida. Minha avo chama se leonilha olindina de macedo. E tbm veio de cuite na paraiba. Sera q ela e parente de seus pais ou avos. Ou os conheceu…?? Foquei curiosa. Agora.

    2. Boa noite! Sou Valmir Macedo, filho de Rivaldo Ednaldo de Macedo, e neto de Ananias Galdino de Macedo. Meu pai e meu avô nasceram em Cuité na PB. Meu telefone é 41 99827-4698

  87. olá, sou ADELSON ANTUNES MACEDO, tenho duas irmãs que não as vejo há quase 70 anos… Meu pai chamava-se: JOÃO ANTUNES MACEDO minha mãe: ARLINDA SOARES SILVA… Fomos separados logo após a morte da minha mãe…. e até onde sei, as minhas irmãs foram para MACEIO/AL.
    Sou de RECIFE / PE, meu pai, morreu quando eu tinha 04 anos, fui criado pelos meus padrinhos…
    Gostaria de informações, das minhas irmãs, caso, alguém tenha notícia…

  88. Muito bom saber que existe uma família de renome internacional e que pessoas que fazem parte desta interessam-se pela busca de suas origens.
    Sou funcionário do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), na cidade de Crato-CE, filho de Francisco Macedo de Sousa e Isabel Leite de Macedo, minha avó paterna é Alcides Macedo aqui de Crato-CE…

    1. Olá estou à procura de familiares do meu avô Valdomiro Conrado de Macedo ele tinha uma irmã mas já faleceu a tia maria do céu, mas moramos em Jacareí e gostaria muito de encontrar eles, e lembro também que ele tinha um irmão chamado joao

  89. Olá, sou José Antonio de Macedo, e venho da família da região do Cariri, constante do livro “A estirpe de Santa Teresa”.
    Descendente de Marica Macedo, cuja vida foi retratada no livro “Marica Macedo, a brava sertaneja de Aurora”.

  90. Gostaria de conhecer um pouco mais da história dessa família. Meu avô José Luiz de Macedo e meu bisavô João Luís de Macedo, segundo informações do meu pai, vieram do Ceará para o Piauí. Se pudermos montar essa árvore seria bacana.

  91. Minha mãe chamava – se Nivalda Macedo marques sou neta de Otacilia macedo marques minha avó e do interior da Bahia.Minha mãe fala muito de um irmão q desapareceu ainda criança.Se alguém tiver noticias dele deixa um recado aqui.Eu soube q ele mora ou morava na cidade de Porteirinha .Obrigado!!

    1. boa tarde maria meu nome e claudia regina meu avo saiu de casa ainda criança e o que ele nos conta nao conhecemos nem um parente dele ele e de itabuna ilheus bahia quem sabe pode ser ele o nome dele e laudelino macedo nos tambem nao sabemo se este e mesmo o nome dele porque ele teve de ser registrado novamente para casar com minha avo bjssss meu emeil [email protected]

  92. oi, sou Sergio D`arc Macedo Borges , meus avos assinam Antonio Pedrosa Macedo e Izaurina Santos Macedo, Estado de Minas Gerais, região do Triangulo mineiro, Ituiutaba MG.

  93. Sou dos Macedo do Ceará, e conheci somente meu pai ,”Manoel Alves de Macedo”, de sua família. Sou goiano, pois resido em Luziânia-GO.
    Deixo aqui um grande abraço pra todos os Macedo’s

  94. Nossa que interessante saber a história dos meus antepassados …pessoal criem um grupo família Macedo pra nois se comunicamos e troca informação ou me add no face Berg snowik

    1. Olá, sou também da família Macedo. Meu nome é Cícero Martins de Macedo Filho. Meu pai nasceu em Touros/RN. Chamava-se Cícero Martins de Macedo. Meus avós paternos não conheci, mas eram Macedo. Provavelmente vieram para Touros no final do século dezenove, vindos de Santana dos Matos-RN. Gostaria de saber se tem alguém Macedo com origem em Touros, que possa manter contato. Obrigado. Segue meu email: [email protected]

      1. Olá! Embora atualmente morando em Curitiba, onde tive meus dois filhos, sou de Belém. Meu pai, Macedo, caçula de uns 8 irmãos e hoje com 86 anos, conta que vovô Fábio Manoel de Macedo foi para Belém proveniente do Rio Grande do Norte.

    1. Olá ..eu me chamo Andrea minha mãe e Macedo nascida em Mundo Novo Bahia…neta de Maria Jonas Macedo( mariquinha) casada com Quintino José de Macedo filho de Firmino José De Macedo …Se alguém tiver notícias sobre a vida do meu tetravô Firmino José De Macedo..mande no meu [email protected]. obrigada.

  95. Também sou Macedo nasci no Paraná e atualmente moro em Santa Catarina, minha família Macedo é muito grande uma parte no paraná, outra em santa catarina, Mato Grosso e Rondônia.

  96. olá , eu também sou da família macedo , porem somos do sul do brasil , minha familia é bem conhecida por aqui, todos que se assinam Macedo somos parentes por aqui.

  97. sou filho de João Avelino Macedo que em viveu em Jacinto MG e faleceu em 1936, não conhecemos sua origem sei que era filho de Manoel Avelino de Medrado e Maria Avelino Macedo, parece-me que veio da região de Itabuna Bahia ou Laranjeiras em Sergipe. Quem tiver informações gostaria de saber

  98. Também estou muito feliz em saber que o sobrenome Macedo tem uma enorme árvore genealógica…
    Sou da Bahia e grande parte da família Macedo na qual tenho parentesco sanguíneo maior é espalhada por boa parte do país, parte deles nem conheço. =D

    1. Natanael , tambem sou da familia Macedo, meu pai viveu em Jacinto MG no Vala do Jequitinhonha e faleceu em 1936, era filho de Manoel Avelino de Medrado e Maria Avelino Macedo, ele veio da região de Itabuna Bahia

      1. boa tarde valter meu avo veio para goiania de itabuna bahia meu avo conta que saiu de casa ainda joven por conta de uma surra que o pai dele queria dar nele e nunca mais voltou para la nao sabemos nada sobre os irmaos dele ele tem 94 anos meu nome e claudia regina o nome do meu avo e laudelino rodrigues de macedo meu emeil e [email protected]

    2. Olá meu nome é Eliane de Macedo Oliveira, vc tem o mesmo nome que meu avô materno, Natanael Macedo, sendo que até onde sei, minha família vem de Lumiá – Casimiro de Abreu/RJ e que no passado a família do meu avó foi criador de cavalos.

    3. Olá Natanael e todos de famílias Macedo. Tb sou da Bahia e sou uma Macêdo por parte paterna. Meu avó Honorato Dias Macêdo dasapareceu quando meu pai ainda era muito pequeno. Anos mais tarde sua irmã Alzira Macêdo tb. Os irmãos sonham com um reencontro.
      A paz do Senhor esteja com todos amém!

  99. Estou muito feliz em saber que minha descendência e de família tão grande.

    Sou filho de Jose Djalma de Macedo, infelizmente não cheguei a conhecer meu pai, ele é de origem da cidade de Alagoas, últimas notícias e que morava em Santo Amaro (bairro de São Paulo), caso alguém conheça gostaria de ter notícias.

  100. Olá eu sou Rebeca Macêdo neta de Brasilina Maria macêdo. Estou procurando informações sobre os meu bisavós portugueses que vieram para a Bahia. A única informação que tenho é que meu bisavô era fazendeiro. Se alguém tiver informações que possam me ajudar serei grata.
    Atenciosamente.

    1. Oi meus bisavós também são macedo meu bisa era otavio alves macedo e minha bisa era Maria de Lurdes macedo meu pai othaniel alves macedo eles eram em 6 irmãos e tinham uma fazenda de cacau mas mas o único tio que ficou em Itabuna ou ilhéus foi meu tio Josué alves macedo os outros vieram para são paulo

      1. Olá, Paulo!

        estou a procura de familiares do meu não avô, qual é o nome do pai do seu bisavô? Só para se ter uma noção, meu avô veio da bahia e se chama Otaviano Alves de Macedo.

  101. Olá! Meu nome é Monalisa Pimentel Macedo. Tenho em minha casa o livro “A Estirpe de Santa Teresa” (Subsídios para a Genealogia dos Teresios) de Joaquim Lobo de Macedo que se destaca dentre os grandes linhagistas do país. O livro foi entregue a mim por meu pai ( Walmyr Macedo) e que considero herança preciosíssima que uma filha – da estirpe dos teresios- pode receber em mãos.
    Com 1223 páginas, tive a honra de encontrar os nomes de meus avos paternos dos quais tanto me
    orgulho:
    ” Procede esta família de Rui Martins de Macedo, senhor de Sanceris, que viveu no tempo de D. Diniz I, +1325, rei de Portugal. Seu neto, Martins Gonçalves de Macedo, na batalha de Aljubarrota ( 14-VIII-1385), socorreu ao rei D. Joao I, matando a Álvaro Gonçalves de Sandoval, cavaleiro castelhano, que desarmava o rei. Seu solar, em Macedo dos Cavaleiros, na comarca de Bragança, em Trás -os- Montes”. ( Do Anuário Genealógico Latino, por Salvador de Moya – Vol. 1 – ano de 1949 – 1 parte.
    A abrangência da obra: 1502 – 1970.
    Joaquim Lobo de Macedo, bacharel em Fiolosofia, Sócio honorário do Instituto Histórico e Geográfico de Uruguaiana, da Academia Internacional de Heráldica e Genealogia,da Academia Internacional de Ciências Humanísticas, do Instituto Argentino de Cultura Histórica e da Academia de Ciências Humanísticas y Relaciones e etc.
    PALAVRAS INICIAIS
    Muitos desejaram elaborar a árvore genealógica dos Teresios, alguns chegaram mesmo a encetar pesquisa na tradição, nenhum contudo se dispôs a levar avante a tarefa. É certo que, atualmente, não há mais possibilidade de reconstituição imparcial da inculcada árvore, porquanto os arquivos se acham desfalcados, lamentavelmente, de vários dos meus livros, autos , etc. Adentrei -me, porém, em fontes arquivais restantes, delas haurindo elementos a que juntei outros, provenientes de informações orais, e os reuni como subsídios para a recomposição, ainda que parcial, da frondosa árvore genealógica em apreço. São subsídios, repito. E mais não se poderia esperar de um modesto professor, a quem falta, sobretudo, tempo e dinheiro, fatores imprescindíveis em pesquisas desta natureza.
    Relaciono as fontes perlustradas para a elaboração deste trabalho:
    (…)
    Janeiro de 1974.
    Joaquim Lobo de Macedo

    Um abraço a todos.
    Monalisa Pimentel Macedo

    1. Que legal Monalisa Pimentel Macedo, também tenho um exemplar deste livro comigo. Sou de São Paulo. Minha família paterna vem do sul do Ceará, região do Cariri, Juazeiro do Norte, Aurora, Lavras da Mangabeira e afins. Meu avô foi Raimundo Pinto de Macêdo. Ele, juntamente com meus tios-avôs, tiveram um prole numerosa oriunda do Sítio Calabaço em Lavras da Mangabeira/CE. Francisco Pinto de Macêdo, “Valdir Macêdo” como é conhecido em Lavras da Mangabeira/CE publicou o livro OS PINTO DO CALABAÇO (2012).

      1. OI Raphael, tudo bem? Sou a Maria Izabel, sou dos Macêdos de Aurora-Ce. Estava dando uma olhada na genealogia da família e descobri que, possivelmente, somos descendentes dos judeus refugiados de Portugal na época de D. Manuel, o que nos permite receber cidadania Portuguesa. Gostaria de saber como consigo um exemplar desse livro para confirmar alguns fatos!
        Se puder entrar em contato: [email protected]
        Grande Abraço!

    2. Ola monalisa, tudo bem? Fiquei muito curioso a respeito do livro que tens, é sempre bom conhecer mais a respeito de nossa família. Haveria a possibilidade de me mandares a copia? Ficaria muito grato. Obrigado desde ja!

    3. Que legal!
      Por acaso encontrei esses relatos sobre possível origem do nome Macedo.
      Sou Jesimiel Macedo Silva, herdei Macedo da minha mãe cujo meu avô materno tem origem no sul da Bahia.
      Vou pesquisar mais a respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *