Família Manzoni

O sobrenome Manzoni é uma alcunha de origem italiana. Apesar de não ser conhecido pela grande massa brasileira, o sobrenome possui um grande número de registros de pessoas que carregam o sobrenome Manzani no país.

Conheça a seguir a origem deste sobrenome, as curiosidades que há por trás dele, seus sobrenomes variantes e o brasão representante da família.

Origem da Família Manzoni

O sobrenome Manzoni possui origem toponímica, ou seja, ele é oriundo de um local geográfico. O local geográfico em questão é o Viale Manzoni, situado próximo ao Monte Esquilino, em Roma (Itália).

Curiosidades do sobrenome Manzoni

Por ser um sobrenome de origem italiana, o maior número de pessoas registradas com esta alcunha é ainda a Itália, com mais de 12.780 pessoas. Aqui no Brasil, o número de indivíduos pertencentes a família Manzoni é de 3.418.

Veja os demais países onde também há registros de familiares Manzoni:

– Argentina;

– França;

– França;

– Paraguai;

– Suíça;

– Estados Unidos;

– Bolívia;

– África do Sul;

– Alemanha.

Variantes do sobrenome Manzoni

O sobrenome Manzoni possui vários sobrenomes similares, também conhecidos como variantes. Veja a seguir as alcunhas semelhantes a Manzoni:

– Manzioni;

– Manzonie;

– Manzon;

– Manazzoni;

– Manzone;

– Manzani;

– Manzan;

– Monzoni.

Existem outras variantes do sobrenome Manzoni pelo mundo, no entanto, estas são as alcunhas mais populares e com maior número de registros atualmente.

Brasão da Família Manzoni

As cores predominantes no brasão da família Manzoni são o vermelho e o dourado. Em seu escudo, podemos visualizar uma divisão em cinco partes (quadrados). No quadrado central (primeira divisão) de cor cinza podemos visualizar um touro. Nas demais quatro divisões (quadrados) distribuídos lado a lado, podemos visualizar aves nas cores pretas. Já os fundos dos quadrados são, respectivamente; amarelo, vermelho, vermelho e amarelo.

Sobre o escudo, há um capacete de cavaleiro prateado, e sobre a sua cabeça há uma coroa de ouro e pérolas. A cabeça também usa um colar de ouro e rubi. Ao redor do cavaleiro e do escudo, há plumas nas cores amarela e vermelho.

Veja o brasão da família Manzoni: https://www.heraldrysinstitute.com/stemmi_nobiliari_miniature/img/16189/Escudo+da+fam%C3%ADlia/Manzoni.png

 

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

One Reply to “Família Manzoni”

  1. Sou Maria Inês de Medeiros Lima, meu avô materno Raimundo Luciano de Medeiros, nascido em 21/01/1897, em Jardim de Serido, RN, filho de Manoel Luciano de Medeiros. Gostaria de saber o nome dos meus ancestrais, tarambola e outros. Alguém poderia me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *