Família Martins

Se você é da família Martins, vai gostar de saber um pouco mais sobre suas origens, variantes e até mesmo conhecer o brasão de sua família. Este é um nome bastante conhecido no Brasil, também em outros países da Europa e em alguns países hispânicos.

O sobrenome Martins, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Martins

O sobrenome Martins é de origem espanhola. Considerado como um patronímico, ou seja, de origem derivada do nome do próprio fundador da família, este nome ficou conhecido no Brasil e está entre os mais populares por aqui.

Martins é uma derivação Martim ou Martino. Ele vem do latim Martinici ou Martinus e significa guerreiro ou inclinado à guerra. Em alguns livros o Martins é considerado diminutivo de Marte, o Deus da Guerra.

Variantes do sobrenome Martins

Martins tem algumas variantes conhecidas, como Martinez. Este não é tão usado no Brasil, mas não chega a ser raro de se encontrar. Além desse temos Martim e Martino, que também são usados como nome em alguns casos.

Brasão da Família Martins

A rainha Da. Caterina, na memoridade de el-rei D. Sebastião, concedeu as armas (Brasão) deste sobrenome a Diogo Martinez no ano de 1560.

O brasão é cortado ao meio na horizontal. O primeiro de preto com duas barras de ouro. O segundo de ouro, com três flores-de-lis de púrpura, em pala. O timbre contém uma das mesmas flores-de-lis do escudo.

Este é o brasão oficial da família Martins. O que acontece com os outros brasões encontrados é o fato de este sobrenome tem diferentes variações, por isso, é possível encontrar outros escudos com algumas caracteristicas diferentes, mas mesmo assim, ainda é possível ver as semelhanças entre eles.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

281 respostas para “Família Martins”

  1. Ola sou Edineia Martins Andrade procuro alguem da familia da minha mãe Zaide da Conceição Martins Andrade nome de uma irma e zenolia e outro irmao não sei o nome do.pai de criação da minha mãe e Geraldo Souza Rocha mas o pae de registro parece q era sergio das neves eu presciso muito apresentar alguem da familia dela pra ela ela tem doenças coronária grave .ela nasceu em Minas Gerais nascida e criada em terra Branca saiu de la dpois d casada e nunca mais viu nenhum sequer de seus familiares peço ajuda quem puder repasse por favor .ultima noticias q tivemos e que os irmaos dela residiam em São Paulo.

  2. minha mãe elza lopes ramalho e filha de laurita martins de oliveira.
    minha avo laurita martins de oliveira tem como pais : clemente martins de oliveira e zulmerina maria de souza
    pais de clemente martins de oliveira é : Manoel martins de oliveira e Ana veronica de Jesus . segundo no registro de obito de meu avo clemente eles sao natural de salinas – mg

  3. meu avó é da Bahia , Primitivo Martins coelho , casou-se no piaui com Rosalina da silva coelho . nunca soubemos a origem do meu avó de onde vem esse Martins coelho

  4. Olá , tudo na paz?!
    Gostaria de saber qual a origem do meu sobre nome Martins…O meu nome Tiago de Santana Martins. Pai ->Almir Freitas Martins/ Avô->Alfredo Martins /Avó->Lindinalva Freitas Martins.
    Obrigado pela Atenção…

  5. Ola pessoal
    Me chamo Juliana Martins,filha de orli Martins e neta de João Jerônimo Martins e Maria Izabel Martins ambos da grande Florianópolis.procuro por parentes,pois desde que o meu pai faleceu,num conhecemos seus irmãos pk meu pai não conversava com os irmãos,nos privou de os conhecer.

  6. Boa tarde,
    Meu nome é Kelly Roberta Martins Barbosa
    Infelizmente nunca conheci meus bisavós maternos, meus laços familiares se restringiram aos tios e tias irmãos de minha mãe, pois nem ela mesmo conheceu seus avós.
    Sempre tive curiosidade e desejo de conhecer esse lado de minha família.
    Sou neta de Francisco Martins Rocha que consequentemente é filho de Misael Martins e Joana Zenilha de Jesus, ambos de Araxá – MG.
    Como relatei gostaria muito de conhecer algum descendente da família Martins, segundo informações que obtive provavelmente algum descendente dos meus bisavôs ainda devem estar residindo nessa cidade e/ou região.
    Gostaria muito de conhecer esse lado da minha família. Desde já agradeço.

    1. Olá, meu nome é Rogério Fernandes, a filho da Edineia Martins de oliveira, atualmente apenas Edineia de oliveira cunha, nome mudado permanentemente em casamento. Eu queria saber mais sobre a familia Martins, eu só encontrei coisas derivadas do nome e presuposiçoes, se você souber mais sobre o passado dos Martins eu ficarei realmente agradecido em saber. Meu numero caso possa me informar. 33984504974. Obrigado

  7. Pessoal, várias linhagem da família martins espalhadas pelo brasil vieram de minas gerais assim como os meus, encontrei um site que vc pode procurar só com o nome da pessoa e ele te diz em qual cartório de minas gerais esta a certidão de nascimento ou casamento ou Óbito, espero que possa ajudar alguém, parece ser um site oficial do estado de minas gerais.

  8. Procuro por Jose Martins de Oliveira, meu pai, que hoje estar com cerca de 80 a 95 anos, separou de de minha mae Sebastiana Goncalves dos Santos, moravam em Montes Claros MG. Ele de origem Nordestina e ela Mineira, se separaram eu tinha 8 anos, nunca mais o ví. Hoje tenho 48 anos me chamo Sidney Goncalves dos Santos e gostaria de saber de seu paradeiro, pois sinto um grande vazio por dentro e sei que é a falta dele, por favor me ajudem com noticias dele.

    1. Olá sou Ana Beatriz Braz Soares não tenho o sobrenome martins mas sou bisneta da minha ávo maria alcena martins chaves fiquei sabendo de muitas historias pois minha avo converssava muito comigo minha bisavo tinha 6filhas mulheres a mae dela não sei o nome que era minha tataravo era do norderte veio pra. Minas compraram uma fazenda em reduto minas gerais minha tataravo era protestante minha bisavo conheceu um homem que era espirita e ela foi eapulssa de casa e ganhou sua parte e foi morar em manhumirim mg eu gostava de saber a geanologia das familhas e eu gistaria de saber mais sobre minha tataravo e a desobediencia da bisa eu queria saber a orig da familha

  9. Meu nome é Izabel Cristina Barros de Vasconcelos, filha de Neton Martins Vasconcelos e neta de Doraci Martins da Rocha Vasconcelos, gostaria de saber mais sobre a origem da família de minha vó…

  10. Eu procuro por Joana Martins da Penha.filha de Francisco Martins da Penha e claudomira Clemente de Souza..tem os irmãos José Vicente Martins.. Geraldo Martins da Penha Gabriel Martins da Penha..Maria Martins da penhA..João Martins da Penha Joaquim Martins da Penha Felipe Martins da Penha e Mateus Martins da Penha todos de Ipanema minas gerais..ou filhos dela..minha mãe Maria Martins disse que na época minha tia tinha um casal Laís e José..se alguém souber eu agradeço.

    1. Meu nome é Gabriel Martins sou de Santana do deserto MG meu pai é Elias Martins e o pai dele era Arnaldo do santos a mae dele era margarida martins alguém é meu parente ai

  11. Olá,
    Meu nome é Delézia Teresinha Martins da Luz, o meu pai chamava-se Alfredo Querino Martins. Ele era natural de Rolante – RS, nascido em 01/08/1914. Gostaria de saber se há parentes próximos a ele, tanto aqui em minha região, quanto fora do Estado e, também, gostaria de saber qual é o brasão desse nosso grupo de Martins.

  12. Ola tudo bem ,tambem sou da familia Martins de pernambuco,,,,,, meu pai se chama Lourival Cassiano Martins,,,,,,, veio pra Sao paulo nunca mais voltou , se alguem ler este anuncio, sou Maria Lenira Martins,,,,procuro por parentes dele ,,,que era uma irma,,,,, chamada Maria,,,,,, sua mae se chamava,Avelina Maria da Conçeiçao,,,,, por favor me procure pelo facebook,,,,,,, que e Lenira Martins della Coleta obrigad0

  13. Olá!

    Meu nome é Julio Wandam Martins, e procuro informações sobre ascendentes e descendentes de José Gomes Martins, filho de Joam Gomes Martins e de Maria da Assunção, nascidos os pais em Açores ou em Campanha, Minas Gerais entre 1700 e 1750.

    Nesta informação, existe o seguinte:

    “” VI- Joaquina Maria Rodrigues da Silveira aos 10-08-1789 casou com Capitão José Gomes Martins, filho de João Gomes Martins e Maria da Assunção.

    B7: Campanha-MG – casamentos – matriz aos 10-08-1789 Cap. Jose Gomes Martins, f.l. de Joam Gomes Martins e de Maria da Assunção, n/b freguesia —- deste bispado; = Joaquina Maria Rodrigues da Silveira, f.l. de Domingos Rodrigues Afonço e Izabel Caetana de Faria, n/b nesta. “”

    Info conforme dados no link: http://www.projetocompartilhar.org/Familia/MeirellesFreire.htm

    Meu pedido de buscas refere-se a ascendência e origem do casal João Gomes Martins e Maria da Assunção, pais de José Gomes Martins que casou em 10 de agosto de 1789 com Joaquina Maria Rodrigues da Silveira (cf. Dados acima), e que provavelmente, seriam pais de Joze Martins, ou José Gomes Martins, nascido entre 1800 e 1815, em Minas Gerais, provavelmente em Campanha/MG, conforme link 1) e o link 2) respectivamente, apresenta registro de nascimento de Joze Martins, onde suprimem o nome completo de pais e filho e o segundo registro é o de casamento de José Gomes Martins e Joaquina Maria Rodrigues da Sylveira, onde consta de forma completa os dados do registro;
    Este Joze, nascido em 1815, seria irmão de Silvério (n.1802), Anna (n.1804), João (n.1809) e Maximiano (n.1808), todos com o Martins apenas no sobrenome, mas todos filhos de Joam Gomes Martins e Maria da Assunção.

    Veja nos links abaixo do site Family Search:

    1. https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:XJP9-Z7C

    2. https://familysearch.org/ark:/61903/1:1:XN25-SRZ

    Segundo minhas pesquisas, este José Gomes Martins, nascido em Minas Gerais em 1815, casou no Rio Grande do Sul, com Maria Helena Garcia, nascida por volta de 1805, filha de Manoel Francisco Garcia, nascido em 1777 e de Isabel Alves nascida em 1788, ambos em Triunfo/RS.

    Caso alguém, tenha algum parentesco com estas pessoas acima mencionadas, nos caso, seriam hoje netos ou bisnetos destes ‘Gomes Martins’, peço que entrem em contato através do e-mail gene.gomesmartins@gmail.com e caso queiram visitar nossa pesquisa, acessem: http://genealogia-gomesmartins.blogspot.com.br

    Muito Obrigado!!

    att.

    Julio Wandam Martins

  14. Olá, Paulo. meu nome é ILMA DA SILVA SOUZA sou filha de JOÃO MARTINS DE SOUZA filhe de LUIS MARTINS DE FREITAS e MARIA HERMELINDA DE SOUZA de NOVA RUSSAS/CE. Eu sou Paraense e sonho encontrar parentes.

    1. Ola ILMA, Sou SAMUEL MARTINS, cearense, neto de FRANCISCO HOLANDA MARTINS SOBRINHO, de Tamboril-CE. É uma cidade vizinha à Nova Russas. Deve existir alguma ligacao. Você tem lais informacoes ? Obrigado

  15. Olá sou Márcia a minha sogra Maria José de Oliveira está a procura de Miguel Martins de Oliveira e Maria Nazaré filho de José Martins de Oliveira e da dona Maria Martins de Oliveira q morava em Barra do Bugres MT a minha sogra se encontra se doente e pede muito por familiares com esses sobre nomes principalmente por Nazaré segunda a informação q fiquei sabendo q eles se encontra na cidade de Jales SP. Desde de já agradeço
    Obrigada

  16. Olá me chamo Daniel Rodrigues Martins ….o Martins vem do meu pai ,ele é de Pacatuba no no Ceara. muito bom saber sobre nossa familia…um abraço

  17. OLÁ MARTINS DO BRASIL! EU SOU UM DOS MUITOS MARTINS DA DRAVE. TEMOS MILHARES DA FAMÍLIA MARTINS EM PORTUGAL.NÓS REUNÍMO-NOS PERIODICAMENTE NA REGIÃO DE LAFÕES.(S.PEDRO DO SUL, VOUZELA, OLIVEIRA DE FRADES E CASTRO DAIRE)SÃO OS CONCELHOS PARA ONDE CASARAM OS DESCENDENTES DA CASA DA DRAVE.HOJE A FAMÍLIA ESTÁ DISTRIBUIDA POR TODO O PORTUGAL E ESTRANGEIRO.

    1. Ola Joao, minha familia tambem e Martins . Os nomes dos meus ancestrais eram Maria Casimiro Martins, Eugenio Mrtins, Gustavo Martins, Eduardo Martins
      Minha bisavo era Maria francisca Martins casada com Verissimo Maximo Juiio

  18. Procuro a família do meu avô Arquimedes Martins de Araujo ( falecido) que veio da Bahia, é filho de Antonio Claudio Santana e Joana Martins de Araujo, seus irmãos Calourin Martins de Araujo, Ana Martins de Araujo, Maria Martins de Araujo e Corina Martins de Araujo, meu Pai Valdevino Martins de Araujo tem muita vontade de conhecer a família paterna.

  19. Meu nome e fernanda Martins da Cruz mota,estou a procura de algum parente de minha mae.Derdina Martins da Cruz Mota.nao conheco ninguem da parte de minha mae e gostaria mt de conhecer

  20. Procuro a Familia Martins Rosa, Bernardino de Agua Santa, Municipio de Lençois Paulista – SP.
    Meus tataravós era Antonio Martins da Rosa e Efigênia Rosa, sendo seu filho meu bisavô Sebastião martins da Rosa, casado com Maria Rita de Jesus Bernardino Rosa, mudaram se para Bairro da Perobas, Municipio Santa Cruz do Rio Pardo -SP e no bairro de Agua Suja, Municipio de São Pedro do Turvo -SP.
    Gostaria muito de encontrar os parentes descendentes que residem em Lençois Paulista -SP,
    Contato -Marilsa Rosa, bisneta de Sebastião Martins da Rosa e neta de Antonio Martins da Rosa (neto).
    e-mail: marilsarosa63@gmail.com

  21. Boa Noite gostaria de encontrar parentes da minha avo o seu nome e Deolinda Martins mas apos se casar com meu Avo Olavo Crespo Cordeiro, Começa a se chamar Deolinda Martins Cordeiro eles sao RJ

  22. João Martins sobrinho gostaria de rever seus irmãos ele veio de logradouro Porteira do Ceara para curitiba a muitos anos e perdeu contato com a família, irmãos António Manoel dos Santos, José Martins dos Santos, Maria da Conceição, Maria Helena, Francisca, Sebastiana e seus pais são Manoel Martins dos Santos e Joaquina Gabriel da Silva.

  23. meu nome é jucely dos Santos Nascimento, sou filha de Pedro Martins do Nascimento ele veio do Ceará a mais de 50 anos. gostaria de encontrar algum parente dele. ele é do interior do Borges.

  24. Meu nome e Luzia sou neta de Patrício Martins….procuro irmãos….sobrinhos…(qualquer parente) do meu avô ele veio da Espanha com 4 anos de idade) ….pois quero fazer a árvore genealógica da família.
    Pelo que fiquei sabendo pelo meu pai a família sempre morou na região de Ibirá….Eliziário…Urupês….
    aguardo noticias pelo e-mail luziaduda@gmail.com
    desde já agradeço

    Luzia

  25. Adorei saber a origem étnica do meu sobrenome Martins no qual herdei e também os respectivos Brasões da família, pelo que entendi pesquisando e lendo este texto o sobrenome possui duas origens “espanhola” e “portuguesa” é um sobrenome comum e bem reconhecido em quase todo Brasil, alias em minha trajetória, já conheci muitas pessoas com o mesmo…Sou de Minas Gerais e meus avós paternos se chamavam Antônio Julião Martins e Onilia Neves Martins

  26. Olá bom dia.
    Sou de são João del Rei, MG
    Meu sobrenome é Martins.
    Meu avô por parte de pai chamava Domingos Martins, como faço para descobrir meus avós e bi avós? e as minha origens? sei que vem de Portugal, mas como descobrir os verdadeiros?
    Obgdo.

    1. Marlon. Também sou Martins. Mas devido o nome de se pai eu sei que existe uma cidade no Espírito Santos chamada Domingos Martins. Já estive lá e por curiosidade tb fui ver o nome Martins
      Existe um museu com dados da família Martins de la.

  27. MEU NOME E NICOLAU PAULO MARTINS , FILHO DE PAULO MARTINS E NETO DE NICOLAU MARTINS ELE VIVERAM E GUARANTÃ SP EU MORO ATUALMENTE EM SOROCABA E PROCURO PARENTES NO PARANA (15) 99707 5701 OBRIGADO

  28. Olá, Meu Nome e Celso , Filho de Francisca Rosa Martins dos Santos, não sei a origem dela só sei que morava na bahia, local ignorado, quando Veio para são Paulo, Tirou Novo Documento com o nome de Francisca Rosa da Silva, Filha de José Martins dosSantos e Maria dos Santos Silva, Tem por Irmãs, Isabel Martins dos Santos, Virgilina Martins dos Santos e Maria Martins dos Santos, tem irmãos : José Martins dos Santos Filho, Francisco Martins dos santos e João Martins dos Santos, como ela não se lembrava pode ser que o nome dela seja Francisca Martins dos Santos, qualquer novidade favor entrarf em contato pelo email. Osleceneri@Yahoo.com.br., Grato.

  29. Sou Gerson MARTINS , com muito orgulho,pois, tenho uma linda família, de pessoas maravilhosas!!Tenho muitos parentes espalhados por todas as partes do Brasil e do mundo , que nem tive ainda o prazer de conhecê-los. Pai: Izaltino e Mãe: Rufina.Sou natural de Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo.Abraços a todos os MARTINS !!

    1. LEGAL, SOU ROSA, MAS MEU BISAVÔ SEBASTIÃO MARTINS DA ROSA, NASCEU EM LENÇOIS PAULISTA-SP, FILHO DE ANTONIO MARTINS DA ROSA E EFIGENIA DA ROSA….FORAM PARA SANTA CRUZ DO RIO PARDO -SP E APOS COMPRARAM FAZENDO NO MUNICIPIO DE SÃO PEDRO DO TURVO -SP.

  30. Hola, sou Mauricio Martins.

    Meu pai, no seu segundo casamento em Belo Horizonte teve uma filha de nome Monica e/ou Magalí que ainda procuro. As histórias que escutava era que ele trabalhava no Palácio das Artes e que eles tinham uma escola de ingles.Ele faleceu por problemas renais e tinha dois Familiaresa de Nome Augusto e Demétrius.
    Dados dele:
    Nome: Nelson Martins.
    DN: 01-01-1942.
    Natural de: Sto Amaro / Sao Paulo.
    Pai: Jose Augusto Martins.
    Mae: Gabriela Martins.
    Se alguém souber algo, avisa aí !
    martins_arg@hotmail.com

  31. A minha mãe é uma MARTINS: IRACI MARTINS DA SILVA. SEUS PAIS JOSÉ MARTINS DOS SANTOS E MARIA MADALENA DE FARIAS. HOJE ELA TEM 83 ANOS. DA FAMÍLIA DELA EU SÓ CONHEÇI DOIS TIOS DELA LUIZ MARTINS DOS SANTOS E ANTONIO MARTINS DOS SANTOS E UMA PRIMA MARIA TOMAZ, NÃO SEI SE ESSE MARTINS É O MARTINS VERDADEIRO MAS, SE ALGUÉM CONHECE !!!!!!!! EU ME CHAMO LUZINETE MARTINS DA SILVA!!!!!!!

    1. Acredito que meu bisavô veio da ilha da madeira e curiosamente, o sobrenome dele era Martins dos Santos. Todos os filhos dele foram registrados com seu sobrenome. Exceto um: meu pai, porque ao nascer a sua mãe teve que dá-lo pra adoção. Ele foi adotado pela minha “bisavó” e passou a usar o seu sobrenome; Camargo Lima. Ela não retirou o nome de seus verdadeiros pais. Então estou á procura das minhas verdadeiras origens. Sei que os Martins dos Santos , tem sua origem na Itália. É muito complicado, mas também em Portugal, na Ilha da Madeira, existem os Martins dos Santos. Acredito que isso não ajuda, mas…

      Meu nome Alzira Camargo. Abraço!

      Nome *
      Alzira Camargo

  32. Bom! meu pai se chamava Raimundo Martins de Oliveira,filho de José Martins de Oliveira e de Dona Maria Francisca de Oliveira,ambos oriundo do estado do Ceará,pois é o Ceará que é a origem do avô de meu pai ele se chamava Pedro Celestino Martins de Oliveira.ou seja nossa família que não é pequena aqui no Amazonas,mais precisamente na cidade de Coari,mais também há muitos na capital Manaus,tem seus ancestrais no Ceará.Sendo assim essa família está presente em todo o Brasil.

    1. Cecília Martins , amazonense de 79 anos aproximadamente , conta exatamente a mesma ideia , ela tem seus pais oriundos do ceará e foram para Manaus AM , ela ainda tem parentes na Glória chamada de Marlene Martins do Nascimento, João Bosco martins do Nascimento e Maria Suely.Marlene era esposa do finado Raimundo. DESCRITO POR APOSTOLO DE SOUSA PEREIRA , SALVADOR BA , AMIGO DA CECILIA MARTINS.

    2. Boa tarde,

      Você sabe quando a familia saiu do Ceará, e se passaram pelo Piaui, meu avô Martins José de Oliveira também veio do Ceará e se instalou com a família no Piaui.

  33. Meu nome e Joana D arc pires Martins. Procuro parentes meus avos eram portugueses Domingos Martins e Maria do Nascimento Martins tiveram 2 filhos Francisco de Assis Martins é meu pai e uma irmã Lourdes zanethe martins todos ja falecidos são do Rio de Janeiro e meu bisavó com nome de Carmindo Lobo tb português moravam todos Niterói RJ. Se alguém tiver conhecimento ou parentesco destas pessoas pois tenho muita vontade de conhecer estes parentes ja q uns não conheci e outros morreram quando era muito pequena obrigada pela atenção .

  34. Ola, Meu nome é Monica. Procuro por Parentes de Meu Pai que se chamava Wanderley Martins Parreira ele Nasceu em Divinópolis – MG .
    Meu avos chamavam-se Cecilia Martins e José Martins e meu bisavó paterno chamava-se Antonio Martins Parreira.

    Meu Pai contava que Seu Pai José Martins Parreira, Casou-se com minha vó sem a permissão de seus familiares, por conta disso, tiveram um certo distanciamento.

    Papai conta que seu pai teve além dele outro Filho mais novo chamado Antonio Martins Parreira e depois do nascimento dele ele, seu pai foi recrutado para a guerra e acabou falecendo em combate.

    Minha vó acabou casando novamente com Vicente Venâncio e desse relacionamento ela teve outros filhos: Nelza, Salvador, Otacílio e Marília ou Maria.
    Meu pai conta que aos 8 anos de idade ele e seu irmão Antonio tiveram que fugir por conta de seu padrasto que não os aceitavam pq eles não eram seus filhos legitimamos. Papai e seu irmão mais novo passam a viver nas ruas ate que arrumaram um emprego em um circo dali em diante passam a morar e viver no circo por longos anos, ate que houve a separação de seu irmão Antonio que foi mandado embora do circo. e o papai continuo trabalhando e viajando pelo circo ate que ele fez parada permanente em Belém do Pará onde conheceu minha Mãe Maria José Santana Prado e com ela teve além de mim mais 2 irmãos.

    Se alguém tiver alguma informação dos meus parentes, por favor, entre em contato comigo monica_prado1@hotmail.com ou meu Facebook Mônica Prado

  35. Minha curiosidade é recente. Sou descendente dos Martins também… Êta Família grande, kkk… Meu Pai Antonio Pedro Braz Martins nasceu em GAMELEIRA DO ASSURUÁ – BAHIA, iniciei a Busca… Meus Avós Paternos: Muniz Braz Martins e Nercília Alves Braz e Avós Maternos: Jovino Araújo Pereira e Maria Moura Castro.
    Se algum Martins tiver maiores informações retorne-me. Valeu Família.

  36. Bom dia

    Tudo bem ? Gostaria de saber informações sobre cidadania portuguesa e meus avós que moravam em Carmo do Rio claro MG . José martins da cruz e Honofra Martins da cruz.

    Meu nome é Bruno Leandro Martins e Quero o mais breve possível , conseguir minha cidadania portuguesa . Minha mãe, Ana Maria Martins, veio para Campinas SP , com 7 anos de idade . Ela é natural de Minas Gerais, na cidade de Carmo do Rio Claro. e Meus avõs eram de Minas Gerais ,de Carmo do Rio claro também.
    As únicas informações que eu tenho , é que meu avô chama-se José Martins da Cruz e Minha Vó Honofra Martins da Cruz. Pela orientação dos seus vídeos , fiz um consulta pelo “Familysearch” e não encontrei informações que me dessem alguma luz.
    Detalhe Vinicíus , quando minha Mãe veio para Campinas , ela retirou o sobrenome da Cruz do nome dela. Era para ser , Ana Maria Martins da Cruz.

    Alguém me ajude , meu email é profissionalb.martins@yahoo.com.br

    abraços

  37. Meu nome é Maria Aparecida Dias Marcondes e procuro pelo meu pai, Manoel Martins do Nascimento. Eu nasci em julho de 1970, fruto de um relacionamento dele com Ivoní Miranda Dias. Meu último contato com ele foi em 1972, aproximadamente, e gostaria muito de encontrá-lo.

    1. coloque mais detalhes, nome da sua avó, cidade onde morava, se souber data de nascimento dele. Só esses pouquissimos detalhes q vc postou vai ser impossível alguém te ajudar

  38. Olá, meu nome é Renaldo Gabriel Martins, moro em Iuna ES, venho pesquisando sobre um dos ramos destes milhares e milhares de sobrenome Martins. Através de uma certidão da terceira geração, do ano de 1897 Já consegui nove gerações com o tronco Francisco Antônio Martins casado com Constança Maria da Conceição dá década de 1830. São de são João do Nepomuceno em MG, onde existe uma enorme concentração de Martins . Familiares relatam que no início do século XX um dos ramos da segunda e um da terceira geração bateram em retirada para a zona rural do município de Iúna ES, eram 21 cavaleiros e outros a pé e tiveram que caminhar muitos dias fazendo até picadas de facão para abrir caminho em alguns trechos por onde passavam e fixaram as famílias e daí cresceu muito os Martins em Iuna ES. renaldo.martins@bol.com.br

    1. parentes de minha mae tambem sao MARTIS costa,martins era minha vó, de MINAS GERAIS meu tio se chama ANTONIO MARTINS, mas minha mae não lembra se tinha o sobrenome COSTA, pois meu vô JOÃO ou a vó tinha esse sobrenome,nome da minha minha mae, MARIA JOANA DE OLIVEIRA, outos irmaos JOAQUIM,GERCI E JACI

    1. Acredito que meu bisavô veio da ilha da madeira e curiosamente, o sobrenome dele era Martins dos Santos. Todos os filhos dele foram registrados com seu sobrenome. Exceto um: meu pai, porque ao nascer a sua mãe teve que dá-lo pra adoção. Ele foi adotado pela minha “bisavó” e passou a usar o seu sobrenome; Camargo Lima. Ela não retirou o nome de seus verdadeiros pais. Então estou á procura das minhas verdadeiras origens. Sei que os Martins dos Santos , tem sua origem na Itália. É muito complicado, mas também em Portugal, na Ilha da Madeira, existem os Martins dos Santos. Acredito que isso não ajuda, mas…

      Meu nome Alzira Camargo. Abraço!

      Nome *
      Alzira Camargo

  39. Olá eu procuro pelo meu suposto pai, isso mesmo eu não fui registrada mais em curiosidade de criança eu perguntei a minha mãe como era o nome do meu pai e nunca esqueci esse nome preciso encontra – lo e conhece-lo sei que ele se chama Marcos Afonso Martins deve ter em torno de 55 a 60 anos, minha mãe havia me dito que ele era piloto de helicóptero, ele a conheceu em Coari, e foram morar em Manaus com ele, o pouco que lembro dele é pelos meus 04 anos de idade, cabelos castanho escuro e olhos castanho, de cor de pele pardo, minha mãe viajou ela disse que eles haviam separados e ela perdeu meu registo e de minha irmã e teve que tirar um novo registo apenas com o nome dela. Eu me chamo Deborah Naveca Alecrim 33 anos, minha irmã Daniele Naveca Alecrim 28 anos e minha mãe Roseleny Naveca Alecrim, 55 anos. Naõ me importo os motivos da separação eu só quero conhece-lo e saber se tenho irmãos. Sei que seus pais moravam em Belém – PA. Quem tive informação meu e-mail. deborahalecrim@gmail.com

  40. Olá eu procuro pelo meu suposto pai, isso mesmo eu não fui registrada mais em curiosidade de criança eu perguntei a minha mãe como era o nome do meu pai e nunca esqueci esse nome preciso encontra – lo e conhece-lo sei que ele se chama Marcos Afonso Martins deve ter em torno de 55 a 60 anos, minha mãe havia me dito que ele era piloto de helicóptero, ele a conheceu em Coari, e foram morar em Manaus ele pouco dele pelos meus 04 anos de idade, minha mãe viajou ela dizer que eles haviam separados e ela perdeu meu registo e de minha irmã e teve que tirar um novo registo apenas com o nome dela. Eu me chamo Deborah Naveca Alecrim 33 anos, minha irmã Daniele Naveca Alecrim 28 anos e minha mãe Roseleny Naveca Alecrim, 55 anos. Naõ me importo os motivos da separação eu só quero conhece-lo e saber se tenho irmãos. Sei que seus pais moravam em Belém – PA. Quem tive informação meu e-mail. deborahalecrim@gmail.com

  41. Venancio Augusto Martins e Julia Martins sao meus bisavos de Minas Gerais, procuro familiares para obter fotos e historia de Familia, temos muitos dos netos em Sto Andre hoje. Meu nome e Sueli

  42. Olá, Procuro por filhos e netos de Roldão Duarte Martins que era casado com Iolanda Ribeiro, sou filha de uma filha do casal, que se chamava Selma Ribeiro da Silva, não sei muito sobre eles, mas sei que eles eram do Paraná, porém na época do meu nascimento Agosto de 1984 eles moravam na Região de Itaquera em São Paulo-SP. Se alguém conhecer a família e tiver alguma informação que puder compartilhar comigo eu agradeço!

  43. me chamo paulo martins de souza, minha família está no norte do pr desde 1942 originários de monte sião MG. estão espalhados por todos os lado, mas uma grande parte ainda permanece na região de londrina. Gostaria de formar um grupo dos parentes, ou se o fizeram peço que me inclua. Tenho muito orgulho desse sobrenome. Vendo o Brasão e descobrindo sua origem entendo porque alguns martins são briguentos até hoje. he he.

    1. Olá Paulo Martins……Concordo plenamente com vc, essa família dos Martins são briguentos mesmo, digo por mim…rsrsrs…..Sou de uma família dos Martins do norte de Minas Gerais com sul da Bahia, resumindo, a família Martins é muito grande em Minas Gerais e foi se espalhando por alguns estados por perto e outros aventuraram por outros estados mais distantes, mas todos tem históricos de familiares em Minas Gerais….Abraços a todos da “Familia Martins”, onde sinto muito orgulho de pertencer e admirar…

        1. Boa tarde Lucimary e Paulo. …meus bisavós paternos Sebastião Martins da Rosa e Maria Rita de Jesus Bernardino Rosa, nasceram no Município de Lençóis Paulista, interior do Estado de São Paulo, após mudaram para o Município de Santa Cruz do Rio Pardo e qdo seus filhos eram jovens compraram Fazenda no Município de São Pedro do Turvo -SP. .savemos que elea deixaram irmãos. ..primos no Município de Lençóis Paulista-SP. EU abri um grupo no Facebook em nome de Sebastião Martins Rosa

    2. me inclua nesse grupo tambem, meus avós, nao sei se da parte de av´ou avô, tem sobrenome MARTINS COSTA se tiver informação me avise por favor

    3. Olá, Paulo. meu nome é ILMA DA SILVA SOUZA sou filha de JOÃO MARTINS DE SOUZA filhe de LUIS MARTINS DE FREITAS e MARIA HERMELINDA DE SOUZA de NOVA RUSSAS/CE. Eu sou Paraense e sonho encontrar parentes.

  44. Boa noite, meu avô Manoel Lidio Martins era natural de Araranguá, SC. Mas fixou residência em São Leopoldo, RS. minha avó era Emilia Bauer Martins. Meu pai se chamava Osvaldo Manoel Martins,

  45. O meu marido procura a sua tia Elvira Martins e o seu tio Pedro Martins, o nome da mãe deles era Valentina Martins Neto, ambos nascidos em Piracicaba interior de São Paulo.
    Agradeço desde de já.

    1. Olá moça, meu nome Evaldo Alves da Silva, meu pai o nome dele é José Martins da Silva o nome do pai dele é Pedro Martins da Silva e eu já ouvi ele fala que tinha uma tia com esse nome?

  46. Olá, estou procurando por familiares do casal

    Abel Martins Rodrigues e Eliza Maria Rodrigues

    e também do casal

    Manoel Olimpio e America do Carmo Olimpio

    por favor se alguem solber entre em contato

  47. Meu nome é Armando e minha mãe é Maria das Dores Martins (da Silva), nasceu pelos arredores de Capelinha MG.

    Segundo minha mãe, antes de terem documentos, todos possuíam o sobrenome Martins da Silva do meu bisavô, mas depois que passaram a ter RG, alguns passaram a não ter o Sobrenome (da Silva), sendo apenas Martins, com é o caso da minha mãe Maria das Dores Martins, minha mãe diz que o nome de seu pai era Francisco Martins da Silva, mas na certidão e RG dela está apenas como sendo seu pai Francisco Martins, o pai dele meu Bisavô se chamava Antônio Martins da Silva e minha Bisavó se chamava Josefína, todos de MG.

    o meu avô Francisco Martins (da Silva) era casado com Teresa paz de Jesus, ela nasceu em 15/10/1909 ou 1910, ambos falecidos, meu avô faleceu em Riacho de Machado MG quando minha mãe tinha 7 anos, e minha avó morreu atropelada em 15/10/1969 em Apucarana Paraná, eles tiveram 13 filhos
    Minha mãe se casou e veio para São Paulo em 1979 e não voltou mais para o Paraná e nem para Minas Gerais e perdeu o contato com todos seus irmãos.

    Os filhos dos meus avós Francisco Martins (da Silva) e tereza Paz de Jesus são:

    Maria das Dores Martins (minha mãe) mora desde 1979 em SP

    Pedro Martins (da silva) ultimo paradeiro conhecido em 1979 foi em Porteirinha MG

    Bento Martins (da silva) ultimo paradeiro conhecido em 1979 foi em Januária MG

    Geralda ultimo paradeiro conhecido em 1979 foi em cambiara ou Apucarana MG

    Vicente Martins (da silva) ultimo paradeiro conhecido em 1979 foi no Rio de Janeiro

    Fábio Martins (da silva) ultimo paradeiro conhecido em 1979 foi em Montes Claros MG, na época ele tinha uma pensão que ficava em vista alegre em frente a praça Esporte.

    Geni Martins (da silva) ultimo paradeiro conhecido em 1979 foi que ela desapareceu em Belo Horizonte

    José Martins (da silva) ultimo paradeiro conhecido em 1979 foi em Francisco de sá zona da mata MG
    Antônio (Minha mãe não lembra o sobrenome) ultimo paradeiro conhecido em 1979 foi em MG

    Maria de Lurdes (Falecida em MG)

    Joaquim (Minha mãe não lembra o sobrenome) (Falecido em MG)

    João (Minha mãe não lembra o sobrenome) (Falecido em MG)

    Expedito (Minha mãe não lembra o sobrenome) (Falecido em MG)

    Não Significa que ainda morem no mesmo lugar mas foi a ultima noticia que minha mãe teve deles em 1979, Minha mãe na verdade não liga pra parentes, mas eu gostaria ao menos de saber quem é pois nunca conheçi nenhum primo ou tio, Meu Email é armandopiresjunior@gmail.com.

    1. Sr Armando, tudo bem ??….sensibilizei pela sua procura, sou mineiro, natural de Minas Gerais, da cidade de Montes Claros-MG…….fui criado em Porteirinha-MG uma boa parte de minha infância….conheci a cidade de Riacho dos Machados-MG, Francisco Sá-MG, Januaria-MG……Sou neto de Benjamim Ferreira Martins(falecido), no qual meu Avô viveu por muito tempo na cidade de Riacho dos Machados, talvez a Sra sua mãe ou algum dos teus parentes conheça, seria um passo dado a sua procura….Hoje moro atualmente no interior do estado do Pará, na cidade de Parauapebas, no que puder lhe ajudar na sua procura eu o farei….Abraços…

    2. Olá, moro em capelinha-MG se lembra de mais alguém que morava por aqui ou ate mesmo a localidade? pergunte a sua mãe sobre Ribeirão do sena distrito de capelinha ou a família dos Viúva Também Martins Cordeiro.

    3. Gracilaine Martins da Silva, filha de Foade Martins da Silva e neta de Idelfonso Martins da Silva e Maria de Lurdes Martins ( não sei o sobrenome de solteira de minha avó casada com Idelfonso ). Tudo que me foi passado era que meu pai e meu avô era de Istambul e minha avó era da Itália. Vieram para o Brasil e meu pai foi criado em Patos de Minas – MG. Mas minha irmã diz que conseguiu contato com uma tia de meu pai e diz que não é nada disso. Portanto, também não sei nada das origens. Só sei que eu nasci em Cuiabá – MT

  48. Procuro parentes e informações do ramo MARTINS da SILVA, de Conservatória e Valença no RJ, conforme abaixo:

    João Martins de Almeida, natural de Conservatória RJ (nasc. aprox 1860);
    Casado com Maria Angelica Marcondes Cesar, em 23/05/1890, na cidade de Jaú SP;
    Pai: Francisco Martins da Silva, produtor de café e médico de família (nasc. aprox. 1840);
    Mâe: Rosalina (ou Rosalinda) Candida da Silva (nasc. aprox. 1840).

    Qualquer informação que julgar importante, por gentileza, envie-me. Obrigado.

    Luiz Barbosa, SP
    lccboss@gmail.com

    1. Boa Noite Luiz C C Barbosa!!! Estou fazendo árvore genealógica da família de meu avô, a mãe dele chamava Maria Augusta era filha de Francisco Martins da Silva e Rosalina Cândida, não tenho muitos detalhes, só sei que a família do pai do meu avô era de Valença RJ e da mae dele era de Minas Gerais. Diziam que Maria Augusta tinha sido deserdada da família dela, por questões políticas.Sera que estamos falando da mesma pessoa.

  49. Olá ,amei saber da origem do meu sobrenome ,já gostava antes ,agora amo mais ainda !!!!
    mas quero fazer um apelo ……
    Á 50 anos ,fui adotada e separada de meus 4 irmãos ,quero muito encontra-los

    o nome deles
    Landa ,Paulo ,Marta E josé .e eu maria Aparecida Martins
    nossos pais eram
    Alda ferreira Martins e Francisco Martins
    na época morávamos em São Bernardo do Campo
    minha mãe tinha uma pequena deficiencia nos pés ,e estava muito doente ,com “chagas”

    isso é o que minha famlía adotiva me contou
    eu nasci em São Bernardo do Campo ,no Hospital Getulio Vargas,em 1963
    minha esperança de encontra -los é grande ,por favor me ajudem !!!!

  50. Meu pai era Ademir Martins de Jesus minha avó maria luiza de jesus e meu avô gumercino Martins nao sei quase nada dos parentes do pai gostaria de saber sei que ele tem parentes em vitoria espirito santo so isso meu pai foi embora quando eu era criança sei que o irmao dele era pedro pionte mais ja faleceu e eu nao o conheci ele tem três filhas igual meu pai somos em três eles eram de pancas se alguem tiver mais informaçoes agradeço . martinsdejesusandrea @gmail.com esse é meu gmail adoraria saber mais

  51. oiii me chamo vanessa martins e procuro minha toa lindinalva martins q morava em fazenda rio grande parana filha de jose martins e olivia meu avo jose martins morava em salto aao paulo obg contato whats 44-999011476

    1. oi josé ,sou Maria Aparecida Martins meu pa também Chamava Francisco Martins e minha mãe Alda ferreira Martins e tenho um irmão que se chama Joé, porem não o conheço. fomos separados à 50 anos ,eramos de São bernardo do campo .até chorei quando vi seu comentario .quem sabe somos irmãos ,será uma benção se for ,ainda tem a Landa ,a Marta e o Paulo ,atualmente moro em Araras SP ,meu celular é 982610779.sonho com esse reencontro

  52. Meu nome é Cira Martins da costa tenho um tio que está desaparecido ele chama Argemiro Martins de Andrade filho de Roberto Martins de Andrade última vez que se teve notícias ele morava em pires do rio Go

  53. Meu nome é Cira Martins da costa procuro por um tio meu que nunca mais deu notícias o nome dele é Argemiro Martins de Andrade filho de Roberto Martins de Andrade última notícias dele estava morando em pires do rio Go

  54. Sou filha do José Martins dos santos .gostaria de conhecer minha família meu pai era de minas gerais (grão mogol .meu pai hoje é falecido e deixou quatro filhos .quem tive notícias.meu Face. Meire dos santos . obrigada

  55. Gostaria de saber a origem dos meus antepassados, meu bisavô se chamava Francisco de Souza Martins e minha bisavó Ana Albina de Souza Marins, ambos nasceram por volta de 1810 ou mais um pouco, eles eram da região de Ituaçu/BA, seu filho meu avô se chamava Argemiro de Souza Martins e minha avó Antonio Pires de Souza, ambos já falecidos, gostaria de saber também se existe alguma relação entre as famílias Souza Martins de Parnaíba/PI, (algum grau de parentesco). qualquer informação poderá ser dada através do meu e-mail: adervalgomes73@gmail.com
    PS: São meus bisavós e avós maternos.

    1. Olá Tudo bem estava olhando os nomes que vc colocou e não encontrei na minha Arvore de familia esses nomes, mas se vc puder estar fazendo a Arvore de sua familia no programa da MyHeritage.com eles tem um programa muito bom que compara Arvores Genealogicas……eu tenho minha Arvoré lá e fiz um site pra minha familia já encontrei varios parentes……www.myheritage.com.br

  56. Acho o sobrenome Martins muito forte gosto muito dele, meu bisavô chamava Antônio Martins, meu avô Ezequiel Martins, meu pai Antonio Martins. Meu pai era de Porteirinha MG, conheço poucas pessoas da minha família, mas os Martins são pessoas maravilhosas eu gostaria de conhecer mais Martins, sou Marlene Martins.

    1. Olá tudo bem meu nome é Carlos André Martins sou aqui de Avaré-SP, e minha familia vem de Janaúba e Porteirinha será que somos parentes……………….

        1. ola td bem meu nome é jeane almeida martins eu nasci em janauba e a minha familia mora em minas em janauba,porteirinha,montes claro,a familia é grande,agente pode ter algum grau de parentesco atualmente eu moro em sp

          1. Jeane bom dia, pode até ser, eu tive um tio (já falecido) irmão da minha mãe que no final dos 30 foi morar na divisa de Minas com a Bahia, não me lembro o nome do município, ele se chamava Durval de Souza Martins, os filhos era Osvaldo, Idalina, Auto, Clovis, Afonso e Eva, ( não estou certo do nome se era mesmo Idalina). Minha tia se chamava Leovergida, não me lembro se tinha apelido.
            Ps: Moro no Rio de Janeiro e não tenho facebook.
            PS2: se conseguir me lembrar o nome do município depois te mando.
            Abraços.

    2. Oi, meu nome é Renaldo Gabriel Martins, moro em Iuna, ES. Aqui, a família Martins é muito grande, e lógico, Martins são todos dá mesma origem, a espanhola, mas que se espalhou mundo afora. Como Portugal esta muito próximo de Espanha, então desde a colonização vieram alguns membros de sobrenome Martins, principalmente para Minas gerais e disseminou para várias áreas do Brasil. Em Iuna já está na nona geração contando que a primeira e segunda são de são João do Nepomuceno – MG, mas lógico que por lá teve gerações anteriores. renaldo.martins@bol.com.br

    3. Olá Marlene, sou da familia Martins de Porteirinha-MG, nascido em Montes Claros-MG devido a profissão do meu pai na época, fui criado em Porteirinha até os 15 anos de idade, mas todos os meu familiares são de Porteirinha e alguns já aventuraram para outras cidades como Janaúba…..Meu avô Benjamim Ferreira Martins e minha avó Alaide Pina Martins, ambos falecidos mas muito conhecido na cidade de Porteirinha e Riacho dos Machados-MG…..Podemos ter algum parentesco sim……Hoje atualmente moro na cidade de Parauapebas no estado do Pará……Abraços ..!!!!!!

    4. Olá parentes Martins em Minas Gerais:

      Procuro informações e contato com descendentes de:

      Antonio Martins, nascido entre 1695 e 1705, na freguesia de São José, Ponta Delgada, lha de São Miguel, Açores e de sua mulher Izabel Gomes, também natural deste lugar nas ilhas de Portugal.
      Este foco estou pesquisando na Torre do Tombo, mas se existem informações acerca deles aqui no Brasil, teria satisfação em conhecê-las.

      Eles Vieram ao Brasil, e tiveram um ou mais filhos.
      O foco da pesquisa aqui e que consegui encontrar é João Gomes Martins, nascido ou nas ilhas ou em Minas Gerais, na freguesia de São Caetano do Rio do Carmo, MG por volta de 1725 a 1730 e que casou com Maria da Aprezentação, nascida entre 1725 e 1730, filha de Manoel Pereyra Machado, natural de Braga, Portugal e de Anna Baptista Caldas, natural de São Paulo. Estes laços encontrei no Family Search.

      O casal João Gomes Martins e Maria da Aprezentação, tiveram cinco filhos:

      1.João Martins, nasceu em 1744, São Caetano, MG;
      2.Jozé Martins, nasceu em 1746, São Caetano, MG;
      3.Maria Gomes, nasceu em 1749, São Caetano, MG;
      4.Francisco Gomes, nasceu em 1750, São Caetano, MG;
      5.Maria Martins, nasceu em 1751, Diogo Vasconcelos, MG;

      O foco agora é Jozé Martins, este que casou em 1789 com Joaquina Maria Rodrigues da Silveira, ela natutal de São João del Rey, filha de Domingos Rodrigues Affonso e de Izabel Caetana de Faria e de onde descende o Genearca dos Gomes Martins aqui no RS.

      Foram filhos deste casal de Minas Gerais, que casaram em Campanha, MG, com todos os filhos nascidos em Campanha, MG e residiram em São Gonçalo do Sapucaí, MG, onde tenho rastro através de um depoimento em 1808, do Capitão Jozé Gomes Martins, com a informação de sua localização.

      Joze e Joaquina eram pais de:

      1.Anna Martins, nasceu entre 1795 e 1804;
      2.Silvério Martins, nasceu em 1806;
      3.João Rodrigues Martins, nasceu em 1809;
      4.Maximiliano Rodrigues Gomes Martins, nasceu em 1808;
      5.Jozé Martins, nasceu em 1815, este é o que passou ao RS e aqui casou com Maria Elena Garcia, nascida em Triunfo/RS.

      Procuro informações sobre estas pessoas em Minas Gerais, e quem for parente de algum deles, por favor entre contato com gene.gomesmartins@gmail.com

      Nosso blog é http://genealogia-gomesmartins.blogspot.com.br

      Agradeço a ajuda de todos!!

      Um abraço!

      att.

      Julio Wandam MARTINS

  57. Meu avô se chamava Adolfo Marques Martins. Natural de Taquari, Rio Grande do Sul. Alguém pode me ajudar a encontrar mais informações sobre minhas origens?

  58. Procuro a família de meu pai neutom martims Carvalho os tios dele luis Martins gregorio Martins e abidias Martins os anos q eles si viram foi dos anos 70 e 80 todos eles são do piauí qeriamos qeriamos encontrar pelo menos filhos algum paremte dessas pessoas

  59. Meu nome é André Luiz Martins Barreto, filho de Franciso de Assis Pessanha Barreto e Zildéa Nogueira Martins. Minha avó por parte de mãe. A família de mãe é oriunda de uma uma localidade rural em Campos dos Goytacazes chamada Carvão. Trabalhavam na lavoura de cana. Meu pai era da cidade. Meu avó, da parte de pai, trabalhava em um bar, e minha vó era do lar.

  60. procurando famílias e parentes com registros:

    JOSE MARTINS ARAUJO meu avô.
    filho de:
    JOVENIANO MARTINS TELES
    e
    Idalina Maria da Conceição

    1. Oi keila sou filha de valteci martins araujo e meu avô e meus bisavós corresponde com essas informaçoes?De onde vc e?Me passe mais informações?Vc é filha de quem?

  61. Sou Raiene Martins, filha do Ronaldo Martins, neta do Ary Martins e bisneta do Francisco Martins, que era natural da Espanha.
    Meu bisavô já é falecido, ele era casado e tinha 5 filhos, incluindo meu avô (Que faleceu em 2010). Meu bisavô teve os filhos aqui no Brasil (Rio de Janeiro).
    Com certeza devo ter familiares que não conheço, até pq meu avô teve 4 irmãos e meu pai não tem contato com eles.

    Mas enfim, gosto do meu sobrenome e tenho certeza que ele é espanhol, pois meu bisa e sua família era de lá e Martins é o único sobrenome do meu bisa, meu avô e meu pai.
    Todos só tinham o Martins no nome ^^

  62. Sou filho de Manoel Alves Martins. Alguém sabe mais alguma coisa de meu pai? Foi militar comandante da cavalaria da Brigada Militar no Rio Grande do Sul. Em Santa Maria, Passo Fundo, Rio Pardo e Porto Alegre.

    1. Também sou descendente de Alves Martins. Pelo que sei este seria um nome só, vindo de Portugal como segurança da família real, onde depois de um tempo se estabeleceram na linha 21 em ijui, hoje Ajuricaba. Possivelmente somos parentes.

  63. Sou filho de Manoel Alves Martins. Alguém sabe mais alguma coisa de meu pai? Foi militar comandante da cavalaria da Brigada Militar.

    1. Lauro, boa tarde. Acesse o blog hipotenusa e/ou utinga. O professor João Felipe da Trindade está pesquisando os descendentes de José Álvares (Alves) Martins no RN. Boa sorte.

  64. Sou Dėbora Martins Costa, filha de Josė Martins Costa Filho, neta de Josė Martins da Costa ( natural de Outeiro/Portugal) e Maria Abrantes da Costa, bisneta de Manoel Josė Martins da Costa e Antonia Martins (portugueses)…meu avo nasceu em 1.888 veio para o Brasil em 1.900 a 1.910 mais ou menos, conheceu e casou-se com minha avö aqui, meus tios sāo: Helena Martins Costa – Rosa Martins Costa (Viva 86 anos) – Dirce Martins Costa – Emilia Martins Costa – Manoel Martins Costa – Antonio Martins Costa…todos falecidos…viveram na zona leste de SP (vila Carrao/Tatuapė)…

    1. Olá, Débora. Tudo bem?
      Estou tentando montar minha árvore genealógica e tenho sobrenome de Martins da Costa, seu comentário me chamou atenção pois alguns familiares de meu pai – Fernando Martins da Costa, que também viveu na zona leste de São Paulo, tem nomes parecidos com o que você citou, gostaria de saber em qual cidade nasceu seu pai e seu avô para ver se encontro mais semelhanças
      Obrigada desde já!

  65. Pessoal, pelo que vi por aqui e por todos os lugares que passei, MARTINS, nota de R$ 2,00 e pardal é a mesma coisa, não fiquem atras disso aí não, larga mão disso.

  66. Me chamo Drieli Mendonça Martins.
    Meu pai se chama Fábio Soares Martins ele é neto de Italianos, nesse caso eu sou bisneta o meu Martins vem de lá…

  67. sou neta de Maria Carmem Martins e de Pedro Alves de Oliveira,se alguem souber de alguem que pertence ou que tenha parentensco com estes nomes

  68. Eu sou José Raimundo Martins Júnior, natural de Cascavel-CE, filho de José Raimundo Martins Neto, neto de Raimundo Martins Pereira e bisneto de José Raimundo Martins Pereira. Este foi capitao do imperio do Brasil e Sr. De engenho cujo o pai veio de Portugal assumir terras a mando do rei. Casou com Samirames Reis de origem holandesa.

    1. Oi, José, não tenho Martins no nome, masestou tentando montar minha árvore genealógica da família da minha avó, ainda tenho poucas informações, meu pai é Odon Martins do Nascimento minha avó paterna se chamava Maria Cecy Martins(natural de Fonte Boa – Amazonas) e o pai dela se chamava Antônio Martins Pereira, que era natural do ceará, mas veio morar no norte, como minha avó já é falecida não tenho muitas informações. Você tem alguma informação sobre os filhos do seus antepassados?

      1. Hola. Soy Martins. Se llamaba Pedro Martins Ferreira.nacido en Uruguayana- Rio Grande do Sul.
        Lo unico que tenemos en comun es que mi padre le puso el nombre de Maria Cessi a mi hermana . No es comun ese nombre en Uruguay.
        Mi padre nacio año 1916-fallecido.
        Sus padres Jacynto y Maria Aldina.

  69. Sou Carlos Alberto Martins, tenho 67 anos, minha mãe era Antonia Maria Martins nascida no triangulo mineiro,é só o que sei, não conheci o meu pai e nem um outro parente próximo, também me cadastrei no My Heritage, mas como não tenho parente nenhum pra colocar na arvore, não da para saber nada

  70. Sou Leonardo Oliveira Martins, filho de Luiz Fernando Oliveira Martins, neto de Otaviano Oliveira Martins, natural do Rio Grande do Sul região de grande Porto Alegre.

    1. Oi Leonardo. Tenho Martins no sobrenome. Meus bisavós JOÃO MARTINS DA SILVA E JOSEPHINA DA SILVA QUADROS. Eles sairam em 1897 do Rio Grande do Sul da Região de São Luiz Gonzaga de carro de bois rumo ao então Mato Grosso. Quando sairam meu avô Dário Martins tinha apenas cinco anos de idade. Meu pai e eu escrevemos um livro – Santa Vitória, contando parte dessa história, mas não temos os nomes além dos meus bisavós e suas origens. Devo ir ao Rio Grande no Final deste ano (2016) para rebuscar nossa descendência.
      Grande abraço. João Kennedy Pereira Martins

  71. Olá Familia Martins…
    Meu nome é Roberto Martins, natural de Fortaleza-CE, minha mãe Liduina Martins, natural de Caio Prado-CE e meus avós Maternos são de Manaus-AM.

  72. Meu avô Romão Martins veio da Espanha em 1924 com 10 anos com irmãos Manoel Martins e Matias Martins juntamente com meu bisavós. O nome do meu bisavô era Filipe Martins. Minha bisavó faleceu aqui no Brasil e meu bisavô voltou para a Espanha deixando os filhos com parentes. Gostaria muito de saber se tenho parentes na Espanha. A cidade é Salamanca.

  73. A minha trisavó nasceu na Itália, em 1863 e faleceu no Brasil, na cidade de Boquira-BA, em 1968, aos 105 anos. Ela se chamava Felipa Martins.

  74. sou filho de agenor martins alves e neto de joão paulo martins Alves e de almêirinda maria de jesus eles são natural de Itanhaçu Baiha (fazenda Sussuarana e pé do morro) alguÉm conhece?e tenho tanto orgulho do meu sobrenome que meus filhos tbm carregam este sobre nome LINDO !!!!!!!!!!

      1. José, acho que somos parentes! Meu pai nasceu em Aimorés, porém morou um tempo em Roseiral e depois se mudou para o Rio. A família dele carrega o sobrenome TORRES, porém descobri que o meu bisavô tinha o sobrenome MARTINS TORRES e morava nessa região (Mutum-MG)! Tenho muita vontade de montar uma árvore genealógica e localizar esses parentes perdidos.

  75. sou luiz carlos martins alves sou neto de joão paulo martins alves e de almeirinda maria de jesus eles éram de Itanhaçu estado da baiha vizinho de ituassu ( fazenda sussuarana ) alguém conhece os martins de itanhaçu ou ituassu ?

  76. Olá há todos! Se tiver alguém de Ipatinga ou Governador Valadares, por favor me de um toque! Procuro pelo meu pai, somos da família Martins. Ele morou nessas duas cidades citadas, porém ele de Itanhomi. Peço a todos que se puder me ajudar a encontrá-lo, agradeço desde já.

    Nome completo: Francisco Marçal Martins
    Filho de: Marçal Martins e Carmelita Lana de Jesus

    Obrigado!

  77. Meu sobrenome veio do meu pai português, se chamava Antônio Martins. Ele era filho, pai tio de outros Antônio Martins . Tenho muito orgulho deste nome. E meu pai fez jus ao nome dele, foi um grande guerreiro.

  78. Ameii, apesar deu usar Martins esse meu sobrenome foi utilizado a umas 6,8 gerações atrás. A origem do meu é outra totalmente diferente e por ser feio, minha geração passada considerava feio, mudaram para Martins, inicialmente era conhecido como Capuchu ??

  79. Olá irmãos! Eu sou Solange Martins, filha de Ivan Martins e Iolanda Costa Martins, neta de Hermenegildo Martins e Theodora Martins. Não conheci meus avós. Eles, meus tios e meu pai moravam no Estado do Rio de Janeiro em Resende, Mendes ou em uma dessas cidades do interior do RIO. Não sei ao certo. O fato é que houve um desabamento da casa e morreram 7 pessoas da família,sobrevivendo apenas meu pai, o irmão dele e uma tia deles. Cada um tomou um rumo e acabaram perdendo o contato. Não sei o nome do meu tio, só sei que ele se casou com uma moça chamada Iolanda(o mesmo nome da minha mãe). Procuro familiares. Se alguém tiver informações, agradeço.

  80. sou Luzia Rodrigues Martins do Piaui, conhecer de onde realmente viemos é muito gratificante as duas linhagem do meu nome são por demais importantes que alegria, saber que temos milhares de parentes espalhados por ai é muito bom.

  81. Sou Reginaldo Martins, o Martins vem do meu avô paterno, que Chamava José Martins, Meu Pai chamava Paulo Martins, moro em Uberaba/MG, adoro essa assinatura Martins, e a cada dia fico mais feliz, em saber de tantos Martins, espalhados por mundão de Deus.

    1. Oi Sou Juliana Martins, meu pai tbm chama-se Paulo Martins que é filho de Placidio Martins mas os pai e avós do meu avô Plácido Martins não sei da onde são meu avô é do estado de São Paulo .

      1. Meu avo tb era do piaui,acho q a cidade e tanabi o nome dele e elizeu martins dos santos , so sei o nome da mae dele q era emilia martins dos santos

  82. Boa noite pessoal, eu assino MARTINS mas de origem paraguai, da parte de meu pai é paraguai, meu finado avõ assinava martines mas quando veio para o Brasil precisou tirar documentação de brasileiro, quando foi no cartório fazer os documentos não aceitaram o nome martines e precisou mudar para martins,

  83. Sou filha de Noé Martins, neta de Otacília Martins e Antônio Martins meu pai nasceu na cidade de Bagé/RS, parentes moram em Frederico Westphalen/RS, Caiçara/RS meu tio mais velho Alberto Martins mora no Paraná e Carlos Martins mora em Niterói/RJ.
    Obs.: Há muito tempo que não tenho notícias do meu parentesco se alguém souber alguma notícia favor entrar em contato me enviando um email.

  84. Conhecer Martins que se deram origens em Minas gerais meu avo Hipólito Martins minha avô salvina César Martins contando assim com todos Adriano Martins ,Paulo Adriano Martins meu pai Braz Martins

  85. Sou Artur Martins, Moro em Fortaleza atualmente, sou de Distrito Plácido Martins nome da região em homenagem ao meu Avô paterno em Aracoiaba Ceará, é muito Bom pesquisar um pouco sobre nossas origens, um forte abraço a todos!!!

    1. Oi Artur. Acho que somos parentes. Meu bisavô se chamava Plácido Martins e meu pai me disse q tinha um distrito no Ceará com o nome dele. Meu avô, filho de Plácido Martins, se chamava Temistocles Martins. Ele foi para o Rio de Janeiro e conheceu minha avó lá mesmo.

    2. Oi Artur. Acho que somos parentes. Meu bisavô se chamava Plácido Martins e meu pai me disse q tinha um distrito no Ceará com o nome dele. Meu avô, filho de Plácido Martins, se chamava Temistocles Martins. Ele foi para o Rio de Janeiro e conheceu minha avó lá mesmo. V

  86. Gostei muito de saber a origem do meu sobrenome … meu pai chamava-se Braulio Martins de Barros e o meu Avô Paulinho Martins de Barros ., sempre gostei do meu nome e agora mais ainda ele é de uma origem forte … DEUS SEJA LOUVADO !

  87. Então acho que sou uma variante, pq meu sobrenome é Martin, sem o “s”. Meu bisavô, Rafael Martin, veio ainda pequeno da Espanha e ficou aqui em Extrema, sul de Minas Gerais, onde estamos até hoje.

  88. Nossa me sinto mt orgulhosa em ser Martins
    agora sei por que somos tão guerreiros e sempre lutamos por aquilo que acreditamos
    minha avó era de itapeva sp se chamava Rosalina Oliveira Martins e era uma das mulheres mais incriveis que eu ja vi

  89. Meus pais são do estado de PÉ, o meu sobrenome é por parte do meu pai. Só fiquei confuso em saber se meu sobrenome é de origem portuguesa ou Espanhola.

  90. tenho uma pergunta a fazer com o meu sobrenome martins eu posso ir e vir de portugal normalmente tenho que comprovar algo e como funciona a dupla nacionalidade….

    1. Seu sobrenome n prova nada, vc so pode ir e vir se tiver cidadania portuguesa,se vc tiver avos ou pais portugueses vc tem q provar , tem q ter certidao de nascimento deles e entrar com pedido de cidadania.vc pode ir tb p portugal, mas como turista, mas so pode permanecer no pais 3 meses passou disso vc esta ilegal.

  91. Que legal saber a origem do meu sobrenome , e mais ainda por saber que é um diminutivo do modelo romano de ares o Deus da guerra que ganhou o nome de marte a partir da dominação da grécia pelo império romamo.

  92. meu nome e Matheus ribeiro Donato da silva mas minha mãe minha avo e outros parentes tem Martins então sera q eu sou descendente dessa família?

  93. Ola pessoal meu nome é george luiz martins dos santos filho é uma hora e um prazer ser martins um primo do meu avô lançou um livro sobre toda a familia martins onde contém dos mais velhos e antigos ao mais novos de hoje , ,contendo o nome do primeiro martins de todos os patriarcas, filhos netos e bisnetos

    1. ola, tambem sou da familia martins, meu nome é jandira adriana martins silva, minha mae natural de nova era mg, se chama maria sabina martins e meu pai , ntural de mesquita mg,se chama jose martins de andrade.

    2. Sou descendente de Jose Luciano Martins que viveu em Guapó e Palmeiras de Goias, na primeira metade do século XX. Estou pesquisando e pretendo fazer um livro de genealogia da minha família e preciso descobrir sobre esse sobrenome
      Isaiasbarboza@gmail.com

    3. Oi, vc pode me falar os nomes mais antigos por favor, porque minha bisa se chamava Ester Martins dos Santos, a mãe dela Maria cravelina Martins dos Santos era casada com José Teófilo dos Santos. Os pais da Maria Cravelina eram Isaías Martins Araújo e Mariana eles eram as primeiras famílias a habitar a cidade de barretos sp, vieram de três pontas mg. É minha mãe ouvia dizer que tinha um livro de família mas uma prima longe que tinha o livro morreu e não mandou a cópia que pedimos. Este E-mail é do meu marido, mas pode mandar os nomes.

  94. Gostaria de saber um pouco mais do meu antepassado, meus bisas são Antônio Martins e Blandina Martins e meus avós Walter Martins e Dolores Martins

  95. ola sou fabiano martins meu avo se chama manoel martins nunca tive a chance de conhece-lo sei q ele mora no ceara gostaria de saber das minhas raizes…………

  96. Ola ! O meu avô materno chamava Antônio martin e minha avó eles moravam no interior de São Paulo minha mae chama aparecida martin ,grande parte da família mora em Mato grosso ,gostaria de saber se tenho parentes que são descendentes dos Martin de são Paulo !!1

  97. Olá Irmãos Martins!!! Me chamo Fabiano Bezerra Martins, sou filho de Antonio Vidal Martins e Raimunda Bezerra Martins, Avós Materno Antonio Cândido Bezerra e Francisca de Negreiros Bezerra; e avós Paternos: Raimundo Martins de Freitas e Clara Vidal Martins. Minha família é muito misturada com descendentes dela mesma, a maioria casara-se com primos etc, temos como patriarca principal Antonio Vidal de Negreiro Nascido em 1880. Somo do Ceará, mas a família espalhou-se por diversas partes dos País. Quem quiser entrar em contato : fabianomartins2003@gmail.com

    1. Olá!
      Meu nome é Jessica Martins Ferreira, a muito tempo atrás procurava pela minha mãe que se chama ou se chamava Maria Martins. E fiquei encantada com a origem do nome.

  98. Tenho o meu sobrenome de familia de Silva Martins Brito, parte herdado de minha mãe e claro de meu Pai.

    Minha Mãe era nativa de Belem do Pará e de Nome: Maria Romano da Silva Martins, meu pai era do Estado do Ceará e de nome: Gerardo de Brito, o que originou o meu nome alguns anos depois de:
    Murilo da silva martins brito. Antes eu chamava-me Murilo da silva martins, esse motivo se deu por haver encontrado o meu Pai com 15 anos de idade e foi nesta data que ele acabou por dar-me seu sobrenome BRITO, tenho tambem uma irmã que atende pelo nome de Tania Maria da Silva Martins, nosso “Pai” nunca quiz dar o nome dele a ela, alegando fatores pessoais para mim e minha irmã sem fundamentos porem ele assim o fez e não pudemos contestar.

    De qualquer forma fico contente em saber que meu nome de Familia vem de tres Brasões distintos.

    Os Silva de Portugal
    Os Martins tambem de Portugal
    E os Brito tambem de Portugal

    Sendo assim mas do que nunca sou um legítimo Brasileiro de origens portuguesa o que muito me honrra.

    Se alguem neste site conhecer alguem da Familia silva martins de Belem,
    ou dos Brito do Ceará; e puder me informar agradeceria muito pois eu nunca vi nenhum deles nem tios, nem tias nem sobrinhos nem avós, e sequer tive a chance de ver a foto de minha mãe, ok fica aqui o apelo.

    Um grande e forte abraço a todos do site.

  99. fico feliz por saber a origem de meu sobrenome.. mais fico triste por nao ser uma martins legitima… pois minha bisavó era india e ficou gravida soltrira ai um fazendeiro chamado henrique batista que morava em sao felixis pescador ai quando meu avó nasceu a mae dele morreu ai o fazendeiro o chamou de joao martins ….

  100. Meu avô se Chamava Francisco Martins era Espanhol e nasceu em um navio vindo para o Brasil em 1901 se não me engano, era casado com Maria Vieira uma portuguesa. minha família residia em Santos e São Vicente.

    1. Meu Nome é Sergio Martins, sou neto de Clarinda Martins e Francisco Martins. O que me chamou a atenção é que meu avô, segundo conta-se na família é que meu avô era espanhol e nasceu na travessia para o Brasil, ou seja no navio, em 1900/1901, sem muita exatidão do ano Minha avó Clarinda da Silva Martins era de origem portuguesa e era a segunda esposa de meu avô e residiram de Santos SP. Será que estamos falando da mesma pessoa?

    2. Meu Nome é Sergio Martins, sou neto de Clarinda Martins e Francisco Martins. O que me chamou a atenção é que meu avô, segundo conta-se na família é que meu avô era espanhol e nasceu na travessia para o Brasil, ou seja no navio, em 1900/1901, sem muita exatidão do ano Minha avó Clarinda da Silva Martins era de origem portuguesa e era a segunda esposa de meu avô e residiram de Santos SP. Será que estamos falando da mesma pessoa?

  101. Eu me sinto ORGULHOSO de pertencer a esta FAMILIA, naquele seculo era o diminutivo do DEUS da GUERRA(MARTE) Se originou o MARTINS, deveria ser uma FAMILIA batalhadora e GUERREIRA por tanto seria CORAJOSA. Aqui em PERNAMBUCO os MARTINS são VALENTES. Mais eu sou Radialista aqui de ARCOVERDE. OBG

      1. Procuro um homem chamado Luis Carlos martins Nao tenho muitas informaçoes sei que ele tinha irmas uma delas se chamava geralda martins e teve dois filhos uma das crianças se Chama iara o outro Nao Sei o none Luis teve um relacionamento de aproximadamente 4 anos com uma mulher que ele chamava de Sonia que è de Minas gerais de uma cidade q Chama varzea da palma isso foi por Volta do ano de 1975 a 1979 meu email claudiafsp98@gmail.com qualquer informaçoes por favor entren em contato obrigado

  102. Sobrenome portugues, considerado como patronimico( ou seja derivado do nome próprio do fundador desta familia) de Martim ou Martino, nome que vem do latim Martinici ou Martinus significando belicoso , alguns livros consideram este nome como sendo o diminutivo de Marte ( o deus da guerra). A rainha Da. Caterina, na memoridade de el-rei D. Sebastião, concedeu as armas (Brasão) deste sobrenome a Diogo Martinez no ano de 1560…

  103. Sobrenome portugues, considerado como patronimico( ou seja derivado do nome próprio do fundador desta familia) de Martim ou Martino, nome que vem do latim Martinici ou Martinus significando belicoso , alguns livros consideram este nome como sendo o diminutivo de Marte ( o deus da guerra). A rainha Da. Caterina, na memoridade de el-rei D. Sebastião, concedeu as armas (Brasão) deste sobrenome a Diogo Martinez no ano de 1560..

  104. Sobrenome portugues, considerado como patronimico( ou seja derivado do nome próprio do fundador desta familia) de Martim ou Martino, nome que vem do latim Martinici ou Martinus significando belicoso , alguns livros consideram este nome como sendo o diminutivo de Marte ( o deus da guerra). A rainha Da. Caterina, na memoridade de el-rei D. Sebastião, concedeu as armas (Brasão) deste sobrenome a Diogo Martinez no ano de 1560.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *