Família Matias

O sobrenome Matias tem origens bastante interessantes, sim, origens, pois ele tem várias derivações que podem ter dado origem à família. Confira abaixo algumas informações e curiosidades sobre a família Matias.

O Matias, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Matias

O sobrenome foi inicialmente utilizado por portugueses. Ele é classificado com patronímico, uma vez que ele deriva do nome do pai do portador inicial. Essa é apenas umas das origens do sobrenome que tem história pouco conhecida.

O nome Matias na história também é dado a um dos discípulos de Jesus Cristo, mais especificamente ao substituto de Judas.

Mais informações aqui.

Curiosidades

Utilizado como nome dado a um dos apóstolos de Jesus, Matias também é encontrado como nome em diversas pessoas. Ele é do gênero masculino e aqui mesmo no Brasil é possível encontrar homens com este nome.

Matias é considerado como sendo uma forma reduzida de Matatias o qual vem do hebreu Mathathiah que tem significado de Presente de Javé.

Variantes do sobrenome Matias

Por ser uma forma reduzida de Matatias, é possível que este seja um sobrenome válido, mas não aqui no Brasil. Talvez possam ser encontrados em outros continentes.

Outra forma de se encontrar este sobrenome é Mathias. Esta é bem conhecida no Brasil, assim como o Matias original. É certo de que estes não chegam a ser nomes tão populares, mas é possível encontrar uma boa quantidade de descendentes da família Matias por aí.

Brasão da Família Matias

Das poucas informações que podemos fornecer sobre o brasão da família Matias, a mais importante é que não foi encontrado um brasão oficial para Matias e sim para Mathias.

Este brasão tem seu escudo de prata com uma cruz no meio. Seu timbre é formado por armas de guerra como espadas e foices que estão entrando no escudo. É também possível encontrar uma coroa por cima da cruz. O resto do escudo é colorido de vermelho e prata.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

181 Replies to “Família Matias”

  1. Meu Nome é Wilza Matias sou neta de Cezar Francisco Mathias . Meus Bisavós são Antonio Francisco Mathias e Anna Maria — Eles moraram em Cantanhede Portugal , e vieram para Brasil residiram em Monte Alto-SP , e depois vieram para Alfredo Marcondes SP—-

  2. Boa noite gostaria de saber de meus tios primo primas da família Matias sou de sp, meu pai era Anízio Matias da silva tio chamado José Matias da silva de Mato Grosso não co te o no tem fora eles de Mato Grosso minha mãe me comentou que tinha uma cunhada chamada Maria do Carmo de souberem de algo pode mandar msg [email protected] abs

  3. Olá , sou Patrick Mathias , minha vó e Nazaré Mathias , não sei do meu avô .
    A pessoa mais antiga da minha família que eu conheço é minha vó somos da região do vale do café em Vassouras

  4. Sou filho de João Carlos Matias, filho de Felina Matias, filha de Antônia Matias, filha de Augusto Matias, este teve 11 filhos e filhas, e ainda tem os filhos descendentes de seus irmãos, a maior parte desta família vive em Goiás, mas cidades de Goiânia, Edealina, Pontalina, Edéia, Aloândia, Turvânia, Morrinhos e etc…Quanto mais sabermos de nossa história melhor, ouvi dizer que vieram de Portugal, e desembarcaram em São Paulo…..

  5. Meu nome é Wasley Matias, sou filho de Samuel Matias e neto de João Matias. Meu avô faleceu há alguns anos. Eu moro em São Mateus/ES. Tenho um irmão (filho do meu pai) que não o conheço e gostaria de conhecê-lo. Meu e-mail é [email protected].

  6. Meu nome é Rosimeire Vieira da Rocha. Nao herdei o nome Matias que é da minha mãe ,pois por ocasião do registro meu pai colocou todo o sobrenome dele e nenhum dela. Minha mãe era Gelcira Matias Santos e meu avô, seu pai Lucindo Matias. Eu nasci em Teófilo Otoni MG. Onde.meus residiam. Nasci em 1972.

  7. Olá. Chamo-me Wagner Adalberto Matias, filho de Sebastião Carlos Matias, neto de Odílio Matias e bisneto de Paulo Matias. Somos de Santa Catarina, região da Grande Florianópolis. A história que sempre foi contada é que os Matias da qual faço parte são oriundos da Alemanha, possivelmente refugiados das guerras daquele continente, acredito que um período anterior ao da 1ª Guerra Mundial.

  8. meu nome é Roseli – sou neta de Antonio Matias dos Santos que veio de Nonoai RS para o Parana´no municipio de Marmeleiro – eu gostaria de conhecer pessoas descendentes dele no Rs

    1. é então meus avós são do Paraná foram para Fortaleza lá tiveram meu pai ai ele veio pra Manaus e teve eu
      Minha avó provavelmente é Matias mais vai que a gente tem uma descendencia

  9. ME chamo Ataides de Lima Matias, meu pai Edivaldo Rodrigues Matias, meu avô chamava Gonzalo Menezes Matias, ele era de Fortaleza Ceará. Sou de Porto Velho-RO contato inbox no email.

      1. Olá, meus parentes Matias eram do Ceará também…o meu bisavô era João Matias, tinha irmaos, Pedro Matias, Antonio Matias, Franciso Matias e outros

  10. Meu nome José Carlos Tavares Matias
    Meu pai Libório Matias da Silva
    Português de Aveiro- Server do Vouga
    Meu avô Joaquim
    Minha vó Esther
    Sei q tive um tio q morou no rio de janeiro e teve dois filhos casado com tia Olívia,
    Márcia e Matias Jose, o nome do meu tio não me lembro.

    Procuro pelos dois

  11. Olá me chamo Verônica,meu avô é de minas- Ubá ele se chama Dilson Vieira Mathias filho de Vicente Mathias,a mãe morreu no parto deixando ele e mais alguns irmãos, depois meu bisavô casou se novamente e depois de alguns anos ele faleceu,meu avô e seus irmãos vieram para o Rio de Janeiro!

    1. Olá me chamo Hanyelle Matias meu avô é Antônio Augusto Matias, nasceu em Verdejante PERNAMBUCO. A minha família é de Penaforte CE, Verdejante PE E Salgueiro PE

      1. Meu avô era Pedro Matias de Souza ele nasceu em Sergipe descende de portugueses fiquei sabendo que parte da família moram em feira de Santana Bahia mais por meu avô ter morrido antes da minha mãe nascer não tive contato com ninguém da família dele

    2. Meu nome é Larissa Vieira Matias, meu avô era de Minas e a minha familia veio de lá, nós moramos agora no interior do Rio de Janeiro , nome do meu avô era Pedro Matias, ele faleceu ja faz 20 anos, talvez haja parentesco entre nós !

  12. Olá me chamo Raynan Matias.
    Meu tataravô se chamava Manoel Matias dia esposa Maria da Conceição, meu bisavô nasceu em Santo Antônio, Rio Grande do Norte, em meiados de 1911-1912, ele disse que tinha muitos irmãos e o irmãs e o seu pai tinha muitas fazendas e ouve uma discussão em família e ele fugiu de casa muito jovem aos 15 anos mais ou menos, e construiu sua família em outra cidade, só que ele já faleceu e nós descendente dele não conhecemos ninguém da família Mathias, meu bisavô chamava-se João Mathias, ou João Mathias Valentim. Meu e-mail é [email protected]
    Que saber, mais coisas sei que no Rio Grande do Norte tem muitos Mathias.

  13. Olá, meu nome é Anatilde Veiga Matias. Meu pai se chama Antonio Matias Irmão. Meus avós paternos chamavam-se Antonio Matias Amorim e Anatilde Rodrigues de Oliveira, não os conheci, eles faleceram quando meu pai ainda morava em Mulungu na Paraíba. Com o falecimento dos meus avós, ele veio morar no Rio de Janeiro e desde então perdeu o contato com seus irmãos e demais parentes. Por este motivo não conheço ninguém da família do meu pai, pois não sabemos onde residem.
    Caso alguém tenha alguma informação: [email protected].
    Obrigada.

    1. Sou José Matias da Silva Filho de Delmiro Miguel da Silva… avós peternos… José Miguel da Silva..e valmira Amarina da Silva..( meu pai dizia que o meu tataro avó era … José Matias da Silva ..

      1. Oi eu sou decio Matias da silva meu pai falecido Anízio Matias da silva talvez podemos nos ajudar não Conheço sei que eram 14 irmãos e uma tia chamada nada do Carmo wats 11.99879.7987

  14. sou jose eduardo matias de oliveira meus familiares sao de penaforte- ce segundo meus tios nossa familia veio da paraiba mas nao tenho mais relatos pois segundo eles vinheram dois irmaos e casaram no sitio cauan divisa de CE- PE e aqui tiveram familiares .

  15. Me chamo Willicleide Silva Matias
    Meu pai é Lucio do Nascimento Matias e meu avô Pedro Matias Neto.Sou de Ceará mirim RN mas meu avô é de Assu RN.Gostei de saber mais sobre a origem desse nome! Um abraço a todos os Matias!

  16. Me chamo Willicleide Silva Matias
    Meu pai é Lucio do Nascimento Matias e meu avô Pedro Matias Neto. Gostei de saber mais sobre a origem desse nome! Um abraço a todos os Matias!

  17. Olá. Minha avó paterna se chamava Rosalia Mathias e seu pai Ernest Daniel Mathias. Eles eram descentes de imigrantes alemães que se instalaram em Rio dos Cedros, SC.

  18. Olá, me chamo Lígia Matias de Araújo. Sou de João Pessoa – PB. Muito legal conhecermos nossas origens. Sabemos que o Matias vem de Portugal e que muitos Matias povoaram o Brasil principalmente a região litorânea. Minha família materna tem esse sobrenome. Pena que sei muito pouco dos meus antepassados. Meu tataravô, bisavô, avó e mãe trazem o Matias do meu nome. Sei que viveram por aqui na Paraíba. Cajazeiras, Salgado de São Felix, João Pessoa.

    1. Lígia bom dia, me chamo Augusto César Ferreira Matias, moro em Fortaleza-Ceará, o meu bisavô se chamava João Matias de Oliveira, o meu avô Francisco Chagas Matias e o meu pai Simão Chagas Matias, são de cajazeiras na Paraíba, já falecidos mas existe um clã enorme dos Matias em Acopiara por causa da estrada de ferro.

  19. Sou Raquel Dóris Mathias, primogênita de Dante Mathias, filho de Afonso Manoel João Mathias, nascido em Orleans no ano de 1927. O mesmo casou-se e faleceu em Pomerode, SC. Desconheço quem sejam seus pais, meus bisavós. Se alguém tiver conhecimento, por favor, faça contato comigo 🙂 [email protected]

    1. Sou filha de Iro Matias de Sousa e neta de José Matias de Sousa de Patrocinio – MG; nessa cidade do Triângulo Mineiro tenho muitos parentes, vc tem o mesmo sobrenome podemos ser do mesmo tronco. Boa sorte na sua busca.

      1. Boa tarde Vanda e demais Matias da lista! Meu nome é Geraldo Matias Filho. Sou de Patrocínio MG, mas moro em Uberaba MG desde 1966. Meus pais eram, respectivamente, Geraldo Luiz Matias e Geralda Pereira Matias. Não conheço a origem específica do nosso sobrenome, mas fico feliz em saber que o mesmo é compartilhado com centenas, talvez, milhares de famílias brasileiras e estrangeiras!

  20. Meu nome é jolima dos Santos e o. Nome do meu pai é Manoel Maias dos Santos de Teotônio Vilela – AL. MORAVAMOS EM UM POVOADO SÍTIO ALDEIA ONDE TEM UMA GRANDE POPULAÇÃO DE NOSSA FAMÍLIA MATIAS

  21. Bôa noite a tôdos os MATIAS.
    Tambem sou Matias e nasci em Portugal, no concêlho da Povoa de Varzim. Ha diversas famílias Matias nos arredores da aldeia onde nasci. Quando tinha 17 anos imigrei para França e faz 55 anos que aqui vivo.
    Existem duas vilas que se chamam São Matias no sul de Portugal e uma é perto da vila de Cuba.
    Nos anos 1950 um irmão do meu pai foi para o Brazil e agora uma grande parte dos descendentes desse tio vivem dos lados de Nova-Friburgo.

    Muitas felecidades para tôdos os Matias Luso-Brasileiros

      1. Ola Flavio, bom dia. O irmão do meu pai chamava-se Abel e a espôsa Maria.
        O meu pai nasceu em 1926, o tio Abel era mais velho alguns anos. Se fosse vivo teria pelo mênos 100 anos.
        Pensas que sômos da mêsma família ???

        Com os meus cumprimentos, João

        1. O nome de minha avó era Maria.. mas o nome do meu avô era João Matias Neto.mas eu nao sei se ele mudou de nome ou pediu nacionalidade brasileira.

  22. Bom dia. Me chamo Gilmária Matias. A minha mãe não ver a família há mais de 40 anos. Eles residem no Maranhão, São Luís. Os nomes dos meus avós: Manoel Matias dos Santos e Raimunda Nonata da Silva. Se alguém conhecer, por favor entrar em contato. Meu whatsapp: (85) 9 86482199.

  23. Meu avô chamava-se Honório Matias de Siqueira de Salgueiro-PE, e minha avó Luíza matias da conceição, de Verdejante´PE´, Gostaria de conhecer mais familiares, pois a muito tempo nossa família foi se formando em Trindade-PE e com certeza tem mais gente por aí<

    1. Olá Emerson, meu nome é Paulo Junior Matias de oliveira, filho de Paulo cezar marias de Oliveira, sou daqui de Pernambuco-pe, natural de petrolina.Um abraço!

    1. Olá, de que lugar da Bahia era seu bisavô? Meu avô se chamava Antônio Matias tinha um irmão José Matias e eram de Barra do Mendes Bahia. Me chamo Givanildo Matias.

      1. Olá Daniella, também sou Matias, e sou de Goias. Meu pai é Marinho Matias, Filho de Francisco Matias. Ambos de Pontalina-GO. Meu avô (finado) Francisco veio de Minas para Goias.

    1. Meu nome é Marcos Antonio Matias, meus avós Joaquim Matias de Oliveira, e Carolina Sales de Oliveira vieram do Ceara da cidade do Crato para o Mato Grosso na década de 50 fugindo da seca, e trouxeram alguns filhos, Maria Irenilda Matias( minha mae) Jose Matias, Marias Alveni, Jose Raimundo , Luis Matias conhecido como Ze binha, mas os demais ficaram no Ceara, se alguem reconhecer alguns desses nomes por favor entre em contato comigo meu e mail é [email protected].

    2. Meu nome é Marcos Antonio Matias, meus avós Joaquim Matias de Oliveira, e Carolina Sales de Oliveira vieram do Ceara da cidade do Crato para o Mato Grosso na década de 50 fugindo da seca, e trouxeram alguns filhos, Maria Irenilda Matias( minha mae) Jose Matias, Marias Alveni, Jose Raimundo , Luis Matias mais conhecido como Ze binha, mas os demais ficaram no Ceara, se alguem reconhecer alguns desses nomes por favor entre em contato comigo meu e mail é [email protected].

  24. Olá todos os matias sou Cícero Alves matias de Brasília meu zap 61 99860 8714 gostaria de saber sobre nossa descendência. Caso saibam por favor… Obrigado

  25. Boa noite!
    Meu nome é Sandro Matias da Silva. filho de Sebastiäo. Matias da Silva a família do meu pai é de Pesqueira PE e temos parentes também em Säo Paulo e Paraiba estés säo os que conheço.
    Meu avö chamava-se Severino Matias meus tios Pedro Matias, Augusto Matias, Heleno Matias que mora em Säo Paulo, Lindalva Matias, Paulo Matias que mor em pesqueira PE e outro parentes que moram em Pesqueira PE.

    1. Olá Sandro, meu pai se chama José Matias ele procura por toda a sua família onde se perdeu deles quando era muito pequeno no engenho muribeca PÉ. Ele se lembra que sua mãe faleceu de parto, e que tinha varias irmãos, lembra o nome de 3 irmãos Severino, Beto, Pedro. Já ouviu a falar de alguma história parecida?

    1. meu sobre nome e mathias ouvi historias antigas sobre meu bisavo escravocrata do bem gue casou se com uma indigina puri e durante a abolicao dividiu parte de sua fazenda com seus escravos para nao perdelos isso em minas gerais detalhe a familia e uma so filho do mesmo pai e da mesma mae so gue uns foi registrado como mathias e outros como barboza pode isso temos problema familiar por isso se alguem guiser me ajudar esclarecer isso por favor sou grato

    2. Ola meu pai Elias Matias da Silva é natural de Cortês-PE e filho de Sebastião Matias da Silva e Josefa Maria da Silva tiveram varios filhos viveram entre cidades Bonito, Palmares onde meus pais casaram (Elias e Marinete Maria da Silva) meu pai gostaria muito de reencontrar tios, primos ou seja familiares.

  26. Boa tarde meu nome é Cléia aparecida Matias
    Sou de minas gerais atualmente moro em Sertãozinho interior de são Paulo achei interessante essa matéria sobre a familia Matias ufaaa tem muitos em várias partes do Brasil sera somos parentes??

  27. Ola me chamo BRUNA , meu tataravô se chamava Maximo Matias e venho de Coimbra / Portugal , estou a procura de parente que se identifiquem com esses nomes , meu bisavó se chamava Sebastião Matias e morava em nova canãã paulista / Santa fé do sul .

  28. Eu Rosineide Francisca estou a procura do meu padrinho que se chama Josè Matias Filho foi batizada em pernanbuco Caruaru na igreja Nossa Senhora de Monte Carmelo em janeiro de 1972 o padre era Guilherme Gomes da Silva /padre Pedro Aguiar.
    Minha madrinha se chama Erundina da Silva Matias quem souber porfavor meu email e [email protected]

  29. Tenho interesse na história dos Matias do Rio Grande do Norte, pois minha avó Benedita Francisca da Conceição casada com Vicente Bento da Silveira era dessa família. Seus pais eram Arcelino Fragoso da Costa e Francisca Maria da Conceição. Somo do Trairi do Rio Grande do Norte.

    1. Olá tbem sou um Matias meu bisavô nasceu em Santo Antônio RIO grande do norte, filho de Manoel Matias, sua mãe se chamava maria da Conceição Valentim.
      Meu avô nasceu em 1911 e veio para a cidade onde hoje resido a muito anos queria informação..

      1. Olá sou Ester Matias, meu pai nasceu em um moinho Muribeca PÉ, sua mãe morreu de parto e um dia ele muito criança deixou o feijão queimar com medo de seu pai que ia chegar da roça fugiu de casa, ele se lembra que tinha alguns irmãos que se chamavam Pedro, Severino,Alberto ou Adalberto, e tinha tambm duas irmãs ( que seu pai deu aos vizinhos pois não podia cuidar) e tinha tambm um irmão loiro de olhos claros que foi o bebê que ficou órfã ao nascer….. Ele não conhece ninguém de sua família de sangue por favor peço encarecidamente que se alguém se indentificar com os nomes à cima me chama no zap 015 988084754…. Moro em São Paulo

    2. Meu pai: Antonio Matias Sobrinho, era do Rio Grande do Norte. Não conheci meus avós. Meu pai nasceu em 1915. Acho que minha avó se chamava Jesuína. Ele saiu do Rio Grande, não sei bem a história, ele não era de conversar muito. Mas sei que tenho um irmão no Rio Grande do Norte, não sei o nome vi por foto.
      Zap 93145-9268 – Matias

  30. Sou Vanda Maria Matias, neta de José Matias de Sousa Junior de Patrocínio – MG, a família de meu pai é bem branca de olhos claros (azul e verde), lábios finos, de onde veio este povo?
    Gostaria de saber.

    1. Olá Vanda. Também tenho ligação com a família Matias de Patrocínio por parte de minha avó materna que era filha se não me engado, de José Matias de Souza Sobrinho. Vc saberia me dizer se é a mesma família?

  31. Olá também sou um Matias, meu bisavô era João Mathias Valentim ele era natural de Santo Antônio do Salto da Onça situado no estado do Rio Grande do Norte ele veio para a Paraíba muito jovem e o Sonho dele era voltar mais não teve oportunidade por ser acometido por uma enfermidade porém estou disponível a conhecer a família Matias.
    O nome do pai do meu bisavô era Manoel Matias entre em contato [email protected]

  32. Meu avô era Manoel Matias, pescador nas margens do Rio São Francisco na cidade de São Brás/AL, não tive a oportunidade de conhece-lo, nem manter contato com ninguém da família. Meu pai, José Matias, nasceu em São Brás AL, mas viveu, entre Penedo/AL e São Paulo/SP. Pessoas simples.

    1. Oi , sou Roseli Matias meu pai veio de União dos Palmares ,AL
      Mas ele não sabe nada sobre a Família Matias e se ficou algum parente por lá.
      Ele veio para SP em 39 , e seus pais eram Rosalvo Matias e Bertulina Matias

  33. meu nome é luiz joaquim matias, filho de joaquim jose matias e neto de josé matias não tenho muito conhecimento dos familiares mais o que sei é, meu avo vei do juazeiro do norte e por muito tempo residiu no sitio mameluco de serrita pe hoje cedro pe. onde deixou a sua familia toda aqui, eu sendo neto dele dezejaria conhecer mais um pouca desses familia, se alguem quizer contactar entre em contato pelo emal; [email protected]

    1. Oi. Bom dia. A minha mãe não ver seus familiares que residem no Maranhão há mais de 40 anos. O nome do pai dela é Manoel Matias dos Santos. A mãe dela chamava_se Raimunda Nonata da Silva.

  34. Boa noite galera! Me chamo Alberto Luis Matias. Sou filho de Roberto Luis Matias. Meu pai nasceu na cidade de QUIPAPÁ em Pernambuco. Ele saiu de lá quando ainda era jovem. Eu nunca conheci ninguém da família. Se puderem me ajudar agradeço!

    1. Me desculpem pq esqueci de falar. O meu pai disse que tinha 4 irmãos que se chamavam: ROBERVAL, ROGÉRIO, RISOLENE E RISAMAR. O nome da mãe dele é: MARIA DAS DORES LUIS MATIAS.

  35. bom, sou matias também, filho de Valmor Matias e Sandra Mara Siqueira Matias, achei muito interessante o artigo, é bom conhecer o significado das coisas e que tem uma família bem grande mesmo que eu não conheça ninguém, sou do parana.

  36. MEU SOBRENOME É MATIAS, DE MEU PAI, ANDRÉ FRANCISCO MATIAS, MEUS AVÓS PATERNOS SÃO FRANCISCO LEOCÁDIO MATIAS E MARIA JOANA DAS DORES DA CONCEIÇÃO, ELE FALAVA NOS IRMÃOS QUE SERIAM: GERALDO, TEÓFILO, CAETANO, MANUEL, INÁCIA E VIRGINIA… ELE DIZIA SER DE SÃO JOÃO DO CARIRI, SE TIVER ALGUEM QUE CONHEÇA DESCENDENTES DESSAS PESSOAS ENTRE EM CONTATO COMIGO.MEU E-MAIL É: [email protected] OBRIGADA.

    1. Olá, você comentou que seu avô falava dos irmãos. meu bisavô se chama Manuel Estêvão Matias, e você citou Manuel. É possível que seja?
      Eu não tenho muitas informações porque minha vó fala pouco, e meu avô faleceu antes de eu nascer. Pra você ter idéia eu só sei o nome dos bisavós por causa da certidão da minha mãe. Sei que são do nordeste (Alagoas ou Paraíba) e depois foram pra minas.

  37. Ola meu Nome e Ozano filho de Joaquim Matias fernandes e Sebastiana Quiteria da Conceição meus avos paterno e Manoel Matias Fernandes e Alexandrina Joana da Conceição quero saber da minha arvore geneologica.

  38. Shalom!!! Boa noite a todos meu nome é Jeferson Matias de Lima sou de Bonito PE. Também quero saber mais sobre minha árvore genealógica, os nome dos meu avós parternos Sao: Caetano Matias de Lima e Maria do Carmo Matias de Lima.
    Também meus avós maternos sao: Damião Amaro de Lima e Maria José Telmino.
    ALGUÉM PODE ME AJUDAR COM ALGUMA INFORMAÇÃO? Obg.
    Emails: [email protected]
    [email protected].

    1. Ola meu pai Elias Matias da Silva é natural de Cortês-PE e filho de Sebastião Matias da Silva e Josefa Maria da Silva tiveram varios filhos viveram entre cidades Bonito-PE, Palmares -PE onde meus pais ainda jovens se casaram (Elias e Marinete Maria da Silva) meu pai gostaria muito de reencontrar tios, primos ou seja familiares.

  39. Bom dia, sou Ronaldo van Putten de Vasconcelos. Pesquiso genealogias por encomenda e neste momento estou fazendo uma pesquisas sobre a Família Mathias Netto. Pelo que se sabe um descendente de espanhóis Ignácio Giraldo Mathias teve um filho com Delfina Rosa de Jesus.
    Seu filho Ignácio Giraldo Mathias Júnior que casou-se com Matildes Maria das Dores, e deste casal nasceu Ignácio Giraldo Mathias Netto, este casou-se com Helena Leopoldina Xavier Netto.
    Este casal por sua vez teve 11(onze) filhos.

    1. Sou Marcia Mathias Netto Fleury e escrevi um livro sobre Ignácio Giraldo Mathias Netto, meu bisavô. Fico feliz em ver que o senhor Ronaldo ficou motivado com as informações que leu para continuar a pesquisa sobre minha família. Algum familiar estiver interessado no meu livro, encomende pelo email: [email protected]. Envio para qualquer lugar, pelo correio.

  40. Meu nome é Gabriella Matias, neta de Gumercindo Matias e bisneta de Sebastião Matias, os dois já são falecidos. Moro no interior de SP. Meu Vó tem um irmão que nasceu e foi adotado por uma pessoal da Bahia, nunca tivemos notícias dele. Alguém é da Bahia ? E tem esse sobrenome? Procuramos por parentes.

  41. Hildebrando Matias

    Somos Paraibano da cidade de Guarabira, mais o que sei da minha família da parte do meu avo (Manoel Matias), da parte do meu pai, que ate onde sei são de Timbaúba PE. Gostaria de conhecer e tirar duvidas sobre a FAMÍLIA MATIAS, Abraço a todos…

      1. Bom dia Raphael Matias, meu pai HILDEBRANDO MATIAS DA SILVA, nasceu no município de ARAÇAGI PB. No Sitio Augustinho. Filho de MANOEL MATIAS DA SILVA E SEVERINA MATIAS DA SILVA. Tenho muita vontade de esclarece, sobre a Arvore Genealógica. Os nomes dos meus tios são: Djalma matias; Ivanildo Matias; Vava Matias; Marita Matias; Creusa Matias;Didi Matias. Abraço a todos as Família Matias. DEUS NOS ABENÇOE…

    1. Olá também sou paraibano meu bisavô era João Matias Valentim
      Nascido em Santo Antônio do Salto da Onça Rio Grande do Norte o pai dele tá Manonel Matias Valentim e é sua esposa Maria da Conceição.

    2. Boa noite.achei muito bom achar alguem com o mesmo nome do meu pai Hildebrando matias de oliveira e o nome dele. Ele e da paraiba. Nao conheço nenhum parente e gostaria de sabee mas a respeito da familia matias. Os pais dele meus avos eram antonia matias de oliveira.

  42. Tenho o sobrenome Matias por parte de mãe, sei que meu tataravô se chamava Manoel Estevão Matias, lógico que não o conheci, aliás não conheci nem meu avô filho dele, sei que eles vieram de Alagoas para o RJ, mas isso é tudo que sei, notei aqui muitos comentários com referência ao nordeste e é possível que sejamos todos interligados, gostaria de contato, meu face é /mille.mathias meu e-mail [email protected]

  43. DIFÍCIO SABER JUSTAMENTE DE ONDE VEIO OU COMEÇOU ESTE SOBRENOME OS MATIAS, MORO EM JLLE . SC , OS AVÓ DA PARTE DE MEU PAI SÃO ITALIANO,VAI SABER EXISTEM EM CADA PARTE DO BRASIL UM POUCO DESTA GENTE.

  44. Boa noite! Shalom! Sou Marcus Tucman Cohen, achei interessante seu texto e me senti na necessidade de comentá-lo, na só passei aqui para te dizer que uma das melhores maneiras de se descobrir com exatidão o porque de um determinado nome de origem portuguesa e espanhola, constar como sendo descendentes de judeus sefarditas, principalmente aqui no Brasil, é consultando o trabalho nesse ramo de pesquisa de meu primo, o historiador brasileiro, especializado em genealogia genética , Flávio Rogério Ribeiro de Sá Cohen, que por possuir a maior e melhor biblioteca especializada sobre o tema do marranismo no Brasil, consegue não somente identificara linhagem e história familiar, mais também explicar de forma clara e precisa inclusive a presença do DNA judaica sefardita entre não apenas as pessoas brancas do Brasil, mas também as mestiças de ascendência indígena e africana. Ele atende a todos que o procuram através do e-mail: [email protected] e do facebook no endereço Flavio Sa Cohen, de forma dedicada, educada e atenciosa, esclarecendo quaisquer dúvidas que uma pessoas possa querer tira sobre o porque e em que momento histórico, o seu sobrenome português ou espanhol, como , por exemplo Cardozo, Cardoso, Ribeiro, Oliveira, Almeida, Silveira, Pereira, Gomes, Carneiro, Antunes, Sá, Mendes, Loureiro, Souza, Sousa, e muitos outros , inclusive o seu Matias, passou a constar como sendo de origem sefardita! Vale a pena consultá-lo e esclarecer suas dúvidas! Que o Deus de Israel vos abençoe!

  45. meu nome é daniel matias da silva neto. minha familia é de portugal e é de la que damos origem ao matias vem do meu avo claudio matias da silva seguido de meu pai claudio matias da silva filho nossa historia no brasil nao existe geneologia.

    1. será que somos parentes consanguíneos? meu avô e toda sua família são de portugal tendo inclusive duquesa e duque….são da região de coimbra…

  46. Meu nome é Lindomar Matias, a família de meu pai é de uma cidade no “Vale Histórico”, chamada Bananal, no interior da Estado de São Paulo, divisa com o Rio de Janeiro. Gostaria de informações sobre minha árvore genealógica, grato.

    1. Meu nome é Rayane Matias dos Santos, minha mãe era Elisângela Matias da Silva e minha avó materna era Maria Natália Matias, não a conheci, mas minha mãe nasceu em Conceição de Macabu, Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *