Família Mendonça

Devida à forte colônia portuguesa e espanhola no Brasil, o sobrenome Mendonça não é incomum, apesar de não ser muito popular. Confira a seguir algumas informações sobre a origem do sobrenome Mendonça, curiosidades e modelo do brasão da família.

Origem da Família Mendonça

Esse sobrenome tem como origem a região de Mendoza, que fica na província de Alava, no norte da Espanha, próximo à cidade de Bilbao, não muito distante de Portugal. Algumas famílias vindas dessa localidade passaram a ser chamadas assim nos demais locais da Espanha. O que significado de Mendonça é “o que acredita em agouros”, uma adaptação do espanhol “Mendoza”.

È uma família muito antiga, com descendência de Lain Calvo e seu filho Fernan Lainez, que pertencem à família Biscaya. Historicamente são rivais dos Guevara desde a antiguidade. Acredita-se que as primeiras casas da região foram construídas pelos Mendonça. A família vem de uma linhagem nobre espanhola e os primeiros registros em documentos datam do ano de 1025, aproximadamente.

Curiosidades do sobrenome Mendonça

No Brasil, consta como uma das famílias mais antigas e o primeiro registro desse sobrenome é de Matias de Mendonça, do Rio de Janeiro, casado com D. Isabel de Cardoso, em 1626. Os do estado de São Paulo descendem do Tenente Jose Bonifácio de Mendonça Gouveia, que deixou muitos filhos de seu casamento com D. Ana Rosa Siqueira, em 1779.

Os de Pernambuco vem do casamento de Diogo Tomás de Ávila e D. Maria Mendonça de Sá, em 1672. No Rio Grande do Sul, há documentos com o nome de Joaquim Moreira Mendonça, espanhol natural do estado da Galícia, com carta de naturalização brasileira assinada em 1673. Ele se casou com D. Lourença, escrava liberta, e deixou um grande número de filhos.

Variantes do sobrenome Mendonça

O sobrenome Mendonça possui algumas variações de ortografia, como: Mendonza; Mendoça e Medonza. 

Brasão da Família Mendonça

O brasão da família Mendonça é formado por um escudo franchado, com campos em verde, vermelho e dourado, com um S em preto. Há um cavaleiro com um leão na cabeça, fortalecendo a ideia de guerreiro e de nobreza.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

395 Replies to “Família Mendonça”

  1. MUITO CUIDADO MENDONÇADAS, PARA NO MOMENTO DE SE FAZER UMA ÁRVORE GENEALÓGICA ALGUÉM ENCONTRANDO UM LADRÃO DE GALINHA OU DE CAVALO COM CERTEZA TERÃO UMA GRANDE DECEPÇÃO.

  2. Postei em 28/11/19 sobre Pedro Alves Mendonça Filho e tenho mais uma complementação de dados a seu respeito. Quando saiu da Polícia Militar ele foi ser motorista de ônibus em São Paulo.

  3. BOM DIA MENDONÇADA DE TODO BRASIL, SOU SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA,PORÉM DE MENDONÇA E NETO DE FILOMENA DE MENDONÇA UCHOA DE MATRIZ DE CAMARAGIBE ALAGOAS.PENSE UMA MULHER POBRE, HONESTA E TRABALHADORA, MATAVA UM PORCO TODO FIM DE SEMANA PARA SUSTENTAR A FAMÍLIA, E UM DOS FILHOS MORREU DE TUBERCULOSE A DOENÇA DA MISÉRIA, SEU FILHO SE CHAMAVA OSMAN BEZERRA DE MENDONÇA, NÃO SEI A DATA DE SUA MORTE PELO FATO DE TAMBÉM JÁ ESTÁ MORTA A BASTANTE TEMPO SUA GENITORA DONA FILOMENA.

  4. Olá procuro meu pai , ele se chama Bernadino Mendonça , mora no Paraguai assunção ,.alguns da família e de lá .Ele costumava ir na casa de um sobrinho em Sp que tinha uma Alfaiataria antigamente nome dele e Júlio ou júnior .Precisava encontrar ele já tentei de tudo contato com a embaixada do Paraguay mais não obtive sucesso . então meu Pai ele tem um filho que se Chama André do primeiro casamento . Se alguém localizar ou conhecer por favor entre em contato .Telefone : 45999552166 Obrigada Deus Abençoe

  5. Parabéns aos idealizadores, ideia essa que aguça a curiosidade dos descendente de espanhóis/português em sua linhagem importante. Sou Mendonça e orgulho-me em ter vindo com esse sangue.

  6. Marco Antonio de Mendonça
    Pai Roque Rodrigues de Mendonça nasceu Cornélio Procópio Paraná meu avô paterno José Rodrigues de Mendonça nasceu em Assaí Parana

  7. Sou Paulo Henrique de Mendonça de SP, meu avo paterno Antonio Lopes de Mendonça de Pernambuco, meu pai igual o do meu avô acrescentando o Filho no final

  8. Familiares meus estiveram em Alava, país Basco ,Espanha. No povoado de Mendoza , na Torre de Los Mendoza onde está escrito em Basco (Mendi Otza) em Basco sigfica ( montanha fria ) .

  9. JOSÉ MENDONÇA DA SILVA NASCIDO EM URUAÇÚ GOIÁS GO .SIMONE SILVA DE SOUZA
    JOSÉ FERREIRA DA SILVA NASCIDO EM BELO VALE DE MINAS MG .GERALDA MENDONÇA DA SILVA
    JOSÉ AVELINO FERREIRA NASCIDO EM BELO VALE DE MINAS OU EM MOÉDA ? .LADAIR ANDRÉ DA SILVA
    JOSÉ AVELINO DA FONSECA NASCIDO EM MOEDA MINAS GERAIS LUÍSA ALVES FERREIRA
    ZÉCA MENDONÇA ? ? ? ? . . .

    JOSÉ MENDONÇA DA SILVA SIMONE SILVA DE SOUZA
    ANTONIO PERREIRA MAIA MARIA DA CONCEIÇÃO MAIA
    ANTONIO MAIA COELHO AMBROSINA RODRIGUES PERREIRA
    JOSÉ MACHADO ZÉ MACHADO EU ACHO
    ZÉCA MENDONÇA

    SIMONE SILVA DE SOUZA
    GERALDA MENDONÇA DA SILVA ZÉ FERREIRA
    LADAIR ANDRE DA SILVA ZEZINHO NÃO GOSTAVA DO TÍTULO VÔ OU VOVÔ . É PADRINHO .
    MARIA DA CONCEIÇÃO MAIA ANTONIO ZINOTA
    ELOÍSA ALVES FERREIRA ZÉ AVELINO
    AMBROSINA RODRIGUES PERREIRA ZÉ COELHO

    BOA NOITE ! ESTOU TENTANDO ENCONTRAR PARENTES ACHO ISSO SENSACIONAL

    1. Meu marido e Jose Antonio Mendonça, nasceu em Alfredo Marcondes e filho de JOSE PADILHA MENDONÇA E ISAURA NICOCHELE MENDONÇA, neto de HERONDINA PADILHA DE MENDONÇA, E LEONEL MENDONÇA., eram fazendeiros e cultivava plantação de Ortelã.

    2. MEU NOME: JAYME MENDONÇA DE ABREU. UMA VEZ EU ESTAVA EM PELOTAS NO RIO GRANDE DO SUL. ESTAVA EU NUMA CHURRASCARIA. TINHA UM SENHOR NA CASA UM HISTORIADOR DA CIDADE CONTANDO OS CAUSOS DO RS. ENTÃO EU PASSEI POR ELE E ME CHAMOU!!RAPAZ VENHA CÁ POR FAVOR!!! AI ELE DISSE NA FRENTE DE TODOS E ME EXPÔS!!!: ESSE RAPAZ ALTO FORTE AQUI É UM TIPICO GAÚCHO HISPÂNICO DA FRONTEIRA DO SECULO TAL… KKKKK. E NAO ME DEIXOU EU FALAR E FEZ UM MAIOR DISCURSO SOBRE MEU BIOTIPO DE GAUCHO KKKKKKK!!ENTÃO, TIVE UM ESPAÇO PARA FALAR!! MEU AMIGO EU SOU DO INTERIOR DO RIO DE JANEIRO, PAPA GOIABA KKKKK!!O SENHOR ME OLHOU COM UMA CARA DE ÓDIO KKKKK!!! O POVO VEIO ABAIXO E RIRAM MUITO!! MAS, DE FATO AS ORIGENS DO BRASIL SÃO DIVERSAS. O MEU NOME, ACHO QUE SOU DE UMA ORIGEM MUITO ANTIGA DA HISTORIA DO BRASIL.

  10. Olá sou Carolini Silva Mendonça meu Mendonça vem do DF e Maranhão, mais atualmente moro em SP sou mendonca por parte de pai Roberto Jesus penha Mendonça.

  11. Olá, meu nome é Igor Mendonça filho de Suzi Cristina Mendonça e neto de Lenita Mendonça casada com Mauricio Magalhães da região de Conquista MG.
    Gostaria de maiores informações sobre Prosolina Mendonça e seus familiares desta região.

  12. i

    Gabriel Ribeiro de Mendonça [Pais] nasceu em 12 janeiro 1844 em Brasil. Ele faleceu em Brasil. Gabriel casou-se com Umbelina Rosa de Figueiredo.

    Umbelina Rosa de Figueiredo [Pais] nasceu em Brasil. Ela faleceu em Brasil. Umbelina casou-se com Gabriel Ribeiro de Mendonça.

    Eles tiveram os seguintes filhos Evaristo Ribeiro de Mendonça nasceu em 13 junho 1864 em Brasil. Ele faleceu em Brasil.
    M ii Antonio Ribeiro de Mendonça nasceu em 11 março 1866 em Brasil. Ele faleceu em Brasil.
    M iii José Ribeiro de Mendonça nasceu em 9 maio 1867 em Brasil. Ele faleceu em Brasil.
    M iv Galdino Ribeiro de Mendonça nasceu em 2 junho 1869 em Brasil. Ele faleceu em Brasil.
    M v Marcelino Ribeiro de Mendonça nasceu em 23 junho 1871 em Brasil. Ele faleceu em Brasil.
    F vi Bertolina Ribeiro de Mendonça nasceu em 29 março 1873 em Brasil. Ela faleceu em Brasil.
    M vii Evangelista Ribeiro de Mendonça nasceu em 29 novembro 1874 em Brasil. Ele faleceu em Brasil.
    F viii Olina Ribeiro de Mendonça nasceu em 11 junho 1876 em Brasil. Ela faleceu em Brasil.
    M ix Salomão Ribeiro de Mendonça nasceu em 8 março 1878 em Brasil. Ele faleceu em Brasil.
    M x Grifeldes Ribeiro de Mendonça nasceu em 1 junho 1880 em Brasil. Ele faleceu em Brasil.
    M xi Bertoldo Ribeiro de Mendonça nasceu em 12 abril 1886 em Brasil. Ele faleceu em Brasil.
    M xii Oracio Ribeiro de Mendonça nasceu em 1 maio 1882 em Ituverava, SP, Brasil. Ele faleceu em Brasil.
    M xiii Jeronimo Ribeiro de Mendonça nasceu em 18 março 1887 em Brasil. Ele faleceu em Brasil.
    eu sou bisneta de jerônimo ribeiro de mendonça

  13. Eder Mendonça, meus avos, Jose Rodrigues de Mendonça e francisca rodrigues de amorim, Jose Rodrugues de Mendonça Primo e Grabriela jacinto de Jesus, meus Parantes vieram de minas, ficaram rtesidencia em: Caturai-GO, Inhuma_GO, Itaberai_GO

      1. Minha família e do Vale do Jequitinhonha. E meu bisavô, Agostinho Mendonça, residiu aqui em Turmalina, onde seus filhos, todos mendonça se espalharam pelo Brasil, principalmente SP e PR.

    1. Eu sou jocimar da Silva Mendonça herdado do meu pai Waldemar Domingos de Mendonça o meu avô se chamava wlbaudo de Mendonça, infelizmente dos Mendonça só conheci meu pai gostaria de conhecer mais meu pai era natural de Caragolas região de Minas Gerais.

  14. Procuro por Pedro Alves Mendonça Filho, nascido entre 1945 e 1950. Foi soldado da Força Pública em 1969, depois Polícia Militar. Seu R.E era 42556. Soube que saiu da Polícia Militar, anos mais tarde.

  15. Boa tarde gente!
    Meu nome é Líllian Mendonça Neves (Uberlândia – MG)
    (Mãe) Aparecida das Graças Mendonça
    (Avô) Jerônimo Mendonça Ferreira casado com Beladina Martins Ferreira
    (Bisavô) João Mendonça Ferreira (Miraporanga – MG) casado com Maria Fernanda Ferreira
    (Tataravô) José Mendonça Ribeiro casado com Delminda Cândida de Jesus
    Já ouvi histórias de que meu tataravô era italiano e minha tataravó era índia, e que ela foi pega no laço. Não sei ao certo rs.
    Gostaria de saber mais sobre os antepassados, se alguém puder ajudar: [email protected]

    1. Únicas coisa que eu sei que minha avó veio de Igarapava SP, para Cruz das posse e que o pai dela ( João Mendonça) faleu em 1920 quando ela tinha apenas 6 anos estamos buscando informações.

    1. Bom dia. Aurea Mendonça, neta de Octávio José de Mendonça (jornalista famoso no ES) era de Penedo, Alagoas. Será que temos parentes , aí? Também somos parentes dos Furtado de Mendonça. Obrigada.

    2. Bom dia
      Sou Aurea Mendonça e neta de Octavio José de Mendonça, de Penedo, Alagoas. Ele veio para São Mateus, ES, casou-se com Anna Santos de Mendonça e tornou-se jornalista, professor, dono de jornal, etc. Bastante conceituado na área da comunicação, deixou grande legado cultural. Alegava ser parente dos Furtado de Mendonça e Ayalla (espanhóis). Moro em Vitória ES e, não conheço meus possíveis parentes de Alagoas, em especial Penedo. Por favor, você poderia ajudar-me? Obrigada.

  16. Olá, Sou Mauricio e o meu avô paterno era João Teixeira de Mendonça, minha avó se chamava Aristéia Gomes e moravam em Alagoas. Meu pai, Paulo Teixeira de Mendonça,alagoano, casou-se com minha mãe em Fortaleza em 1955, se separou em 1964. Sei que ele se casou mais 2 vezes e de seus casamentos nasceram muitos filhos. Já localizei 4 irmãos em Belém. Se alguém tiver mais informações é só enviar e-mail, por gentileza, para [email protected]. Um grande abraço em todos os Mendonça e de Mendonça. Alguém de Alagoas pode responder ? Sei que tem uma parente com o nome de PAULINA MARIA MENDONÇA que é, inclusive, nome de uma rua em Jatiuca.

    1. Olá, meu nome é ADALBERTO MENDONÇA, sou de Alagoas, filho de ANTONIO JOSÉ DE MENDONÇA, que teve um relacionamento com uma índia chamada Lídia Feitosa, mas fui criado por minha tia REGINA MARIA DE MENDONÇA, essa PAULINA MARIA DE MENDONÇA, já faleceu, era minha tia, irmã de meu pai e minha mãe de criação

  17. Olá!
    Eu sou Maria do Socorro Mendonça e moro em Ilhéus-Bahia. Até onde conheço, os meus antepassados vieram para o Sul da Bahia, vindos de Itabaiana e Frei Paulo em Sergipe.
    Meus bisavós eram Gabriel Arcanjo Mendonça e Eulina Resende Mendonça (eram primos em 1º grau). Casaram muitos na mesma família. Aqui em Ilhéus, todos têm origem em Sergipe.
    Ainda não consegui obter mais informações.
    Quanto à origem do nome, fiz recentemente o meu DNA e 34,1% tem origem Ibérica (Espanha e Portugal). Sei que Resende é de Portugal e Mendonça com certeza é realmente de Espanha. Caso tenha alguém aqui de Sergipe que saiba mais, quero me aproximar.

    1. Olá,

      Sou de Iguatama( anteriormente Porto Real do São Francisco) MG.
      Porventura,Miguel Archanjo de Mendonça faz parte de sua árvore genealógica? Minha tia-avó , Alfonsina de Oliveira foi casada com ele, e enviuvou anteriormente a 1930. Se esse nome pertence a um antepassado seu, poderia, por favor, contatar-me? Desejo muito saber o que aconteceu com meus antepassados , dos quais não encontrei ainda, nenhum rastro. O nome Ephigênia Edith também pode estar associado a esse casal.

        1. Boa tarde!

          Não conheço os nomes que vc citou infelizmente não posso te ajudar! Essa nossa luta é muito difícil! A anos eu procuro informações! Minha família é mais de Goias (Corumbaiba) e Minas Gerais tudo perto dessa região.
          Te recomendo o site de geneaminas encontrei muitos dados nela e tem tbm o familysearce eles compraram muitos registros da igreja católica! Um dos site mais completo!

          Sucesso p/ vc!!

          1. Não tenho informações sobre eles mas até agora não apareceram nos dados que consegui eu sugiro que vc procure no geneaminas ou familysearce que são gratuitos e têm muitas informações a maioria dos meus dados encontrei nesses sites .

            Sucesso p vc! Se precisar de mais alguma informação estou à disposição

  18. Oi João agora que reencontramos , espero que mais parentes entre em contato , sim tenho parentes em Palestina , Votuporanga , Várzea Paulista , Rio Preto ,mais não sei o nome de ninguém , adoraria que me mandasse convite no meu face e se indentificar …

    1. Boa noite, me chamo Djanira Mendonça. Minha família é de Pernambuco e a muito tempo minha mãe e minhas tias procuram por uma irmã chamada Maria Goreth, meus avós foram José Joaquim Mendonça e Josepha da Silva Mendonça. Eles eram da cidade de Macaparana, quem souber pode enviar mensagem para o meu email [email protected]

    2. Oi sou Adelson Mendonça de araraquara filho de dorival mendonça neto de Joaquim mendonça tenho parentes em monte alto e candido Rodrigues taquaritinga catanduva rio preto

  19. Meu nome é cleber Mendonça felix sou filho de Antônio Mendonça felix filho nascido em 13/06/1951.
    Meu avô Antônio Mendonça felix nascido em 09/07/1924.
    Meu bisavô José Mendonça felix nascido em 1847 em portugal na ilha de Funchal.

  20. Eu sou Mendonça que bom que somos uma família muito grande
    Mesmo que agente não se conheça vamos nos ajudar afinal
    MENDONÇAS UNIDOS JAMAIS
    SERÃO VENCIDOS

    A meu nome é Caio Fagundes Mendonça Oliveira

  21. BOM DIA AOS MENDONÇA , SOU NETO DE SEVERINO PASTOR DE MENDONÇA ORIUNDO DA ILHA DA MADEIRA E ERRADICADO NO NORDESTE , SENDO QUE SEU IRMÃO FICOU EM SÃO PAULO, OUTRO NO PARANÁ, E OUTRO NA ESPANHA SE HÁ ALGUNS QUE SE INDENTIFICA 8399620 1643 SUETONIO MENDONÇA.

    1. Meu nome é Adolfo de Mendonça Junior, meu avô paterno Manoel Candido de Mendonça, é filhos de Candido Euzebio de Mendonça e Maria Rita de Jesus, da região de Conquista-MG e Sacramento-MG, estou fazendo minha árvore genealógica. Procuro informações sobre: Iveta Soares de Azevedo Mendonça, casada com o Capitão José Ferreira de Mendonça, (Juquinha), filho legítimo de José Inácio Ferreira de Mendonça, já falecido e de Bárbara Elvira de Araujo. Procuro também informações sobre Coronel José Ferreira de Mendonça casado com Dona Luiza Ferreira de Mendonça. Todos dessa região de Conquista e Sacramento, na região do Triângulo Mineiro.

      1. E AÍ IRMÃO TUDO BEM CONTIGO ? SOU JOSÉ MENDONÇA DA SILVA E DESCENDO DO CORONEL JOSÉ FERREIRA DE MENDONÇA CASADO COM LUÍZA FERREIRA DE MENDONÇA . . . ANTES DE CASADA ERA LUÍZA ALVES FERREIRA SE NÃO ME ENGANO . . . MAS ME DIGA SE ESSES APELIDOS TE É CONHECIDO : JUCA DIDÍ QUINCA BÁ LORISVALDO RAIMUNDO MANOEL EULINDA IRACILDA ACHILEU OU AQUILEU JOSÉ AVELINO FERREIRA OU JOSÉ AVELINO DA FONSECA DE MOEDA BELO VALE ENTRE RIOS DE MINAS GERAIS ANTONIO PEREIRA MAIA ANTONIO MAIA COELHO AMBROSINA RODRIGUES PEREIRA MARIA DA CONCEIÇÃO MAIA PEDRO MANOEL E OUTROS MAIS QUE RESIDE EM ANÁPOLIS GOIÁS E REGIÃO . . . SE É ASSIM EÃO POR GENTILEZA ENTRE EM CONTATO ZAPP 04141997644042 OU POR ESSE CANAL IMAIL MEU . MUITO OBRIGADO ! ESTOU MONTANDO OS NOMES E ACHO QUE SOMOS PARENTES . ABRAÇO ! DE : JOSÉ MENDONÇA DA SILVA . MORO NO PARANÁ E OS MEUS PAIS MORAM EM GOIÂNIA GOIÁS . CURITIBA 19 01 2020

    2. Boa noite!
      Sou Luciano Paulo Mendonça, caso houve algum grupo da Família Mendonça gostaria de participar.
      Sou do Espírito Santo.
      (27) 9975-23440

    1. oi, meu esposo é rafael Mendonça dos santos.A mae dele comenta que o avó era italiano, todavia, pesquisano o nome me parce ser espanhol ou italiano

    2. oi, meu esposo é rafael Mendonça dos santos.A mae dele comenta que o avó era italiano, todavia, pesquisando o nome me parece ser espanhol ou italiano

  22. Sou Flávia Andress de Mendonça
    Filha d Rivaldo Francisco de Mendonça, filho de Jesuíno Francisco de Mendonça, natural de Olinda PE, e meu avô de Rosarinho Recife Pernambuco
    Wats 81986818728

  23. Boa tarde senhoras e senhores. Me chamo Valter Mendonça, sou filho de Claudemir Mendonça e neto de Afonso Mendonça. Moro em Marechal Cândido Rondon, Paraná. Se tiver parentes entrem em contato pelo zap 45 999343914.

    1. eu Antonio Goncalves Mendonca – nascido Brasil em 23/06/1956 Filho de Antonio Mendonca – nascido em funchal na ilha da Madeira-Portugal em 14/08/1919 na freguesia de santa cruz no sitio pica pau Que é filho de Joaquim Mendonca e de Virginia de Freitas Minha avó com meu pai chegaram no porto de Santos em 1923

      1. Boa noite.
        Meu nome é Mário Mendonça filho de Carlos Traguedo Mendonça neto de João da Silva Mendonça e bisneto de joao silva Mendonça e julieta da Silva Mendonça de Mendonça. Sei que a minha bisavó veio de Angola e o meu Bisavô é de Origem Madeirenses apartir de bisavó para cima. não sei mais nada mas sei que minha bisavó sempre disse que tinha familia no Brasil. Faz sentido toda a introdução desta pagina e no fundo parece que adescendência é toda da mesma familia … sempre oivi dizer que a familia Mendonça era uma familia unica. Meu nome artistico é Mc Mendonza por homenagem a origem do meu nome…
        Boa sorte para todos…

  24. Sou Mendonça
    Carrego de herança da minha mãe

    (Mãe) Margarete Mendonça
    (Avô) Ivo Mendonça
    (Bisavó) Miquilina candida de Mendonça 1922-1998 / casada com Alfeu Thiago Maia
    (Trisavô) Jerônimo de Mendonça Ribeiro 1891-1976/ casado com Abadia Cândida de Jesus

    Eles morreram na cidade de Paulo de Faria-SP, mas sei que alguns passaram por Barretos-SP, região de São José do Rio Preto-SP.

    Se reconhecer esses nomes e souber da linhagem mais antiga entre em contato
    [email protected]

  25. Eu sou um Mendonça, neto de José Furtado de Mendonça, natural das bandas de fleixerinha no Ceará. Se alguém se identificar como parente deixe um alô.

  26. Se vc tem ligação com:
    Coronel José Ferreira De Mendonça; (1840)e filhos; sabemos que o Coronel viveu na Fazenda Boa Esperança em Belo Vale MG e que os filhos de João Batista estão concentrados na região de Anapolis Goias
    1-Eduardo
    2-olimpio
    3- sinhá
    4- Dona
    5- Joao Batista Ferreira de Mendonça
    6- Eulinda
    7- José Ferreira de Mendonca Jr
    8- Eluzario Ferreira de mendonca
    Estamos montando a árvore genealógica…

    1. Bom dia sou neto de Quintino Simão de Mendonça e consigo ajudar a terminar boa parte desta árvore pois meu avô casou com a prima dele que veio para Anápolis e conheço boa parte se quiser me add 61 99286 0009

      1. Como vocês conseguem puxar a árvore genealógica dos mais distantes? Sou Mendonça também, mas creio que minha vó não guardou muitos documentos dos seus ascendentes e tampouco sabe as suas origens de fato.

        1. BASTA VC FAZER SUA ARVORE GENEALOGICA EM UM SITE DESSE TIPO DE PESQUISA EXEMPLO MY HERITAGE GRATIS . ATÉ PARECE QUE 500 PESSOAS É GRÁTIS PESSOAS E VOCE INICIA COM OS NOMES QUE VOCE CONHECE E OS DEMAIS ELES COLOCAM PRA VOCE . INFORME MELHOR . UM ABRAÇO !

        2. Faça sua arvore genealogica no site www.https://www.familysearch.org
          O site é gratuito, sem limite de pessoas adicionadas, diferente de outros que sao limitados e precisa pagar caso queira adicionar mais antepassados.
          comece por vc e vai adicionando aqueles que vc conhece.
          Ha varios lugares para pesquisar no proprio site.
          Se for, por exemplo, de Portugal, tem o site http://www.tombo.pt e procura pela regiao da sua familia. É possivel localizar os registros das igrejas das localidades.
          Tenho encontrado registros de casamento e de batismo até o ano de 1500

    2. Olá, meu bisavô se chamava Ângelo Batista Mendonça e morava em Goiás Velho – GO antes de ir para o Mato Grosso por volta de 1930. Estou buscando informações sobre ele e gostaria de saber se poderia me ajudar. Meu e-mail é [email protected]. Grata.

    3. BOM DIA ! ! ! EU JOSÉ MENDONÇA DA SILVA MEUS AVÓS MATERNOS : ANTONIO PEREIRA MAIA E MARIA DA CONCEIÇÃO MAIA E ANTONIO MAIA COELHO E AMBROSINA PEREIRA MAIA . MEUS AVÓS PATERNOS SÃO : JOSÉ AVELINO FERREIRA E LADAIR ANDRE FERREIRA E JOSÉ AVELINO DA FONSECA E LUÍZA RODRIGUES ALVES CIDADES ONDE NASCERAM OU MORARAM : MOEDA MG BONFIM DE MINAS MG . MG ENTRE RIOS DE MINAS NA FAZENDA DOS GENTIOS SAPÉ BAIRRO . OS ALVES PRÓXIMO Á NERÓPOLIS GO. TRAÍRAS GO. MEUS TIOS E TIAS JOSÉ . ROSA . ANTÔNIA ÉLZA GERALDA MINHA MÃE MARIA JOSÉ MORA NO SAPÉ MG. ESSES CITADOS ANTES : TODOS PEREIRA MAIA OU MENDONÇA D SILVA , AGORA TIOS E TIAS DO LADO DO MEU PAI NILO JOSÉ FERREIRA GERALDO JERONIMO GERALDA MARIA MULHER DO TIO JOÃO MUITOS JÁ FALECIDOS MEU AVÔ NASCEU E FOI REGISTRADO EM ENTRE RIO DE MINAS MG. EM 1909 MEUS PAIS E IRMÃOS MORAM EM GOIÂNIA NO JARDIM GUANABARA EU MORO EM CURITIBA PARANÁ NASCI EM URUAÇÚ GOIAS SE ALGUÉM CONHECEM UNS DESSES PODEMOS SERMOS PARENTES MEU NÚMERO NO ZAP ZAP É : 04141997644042 TIM IRMÃOS DE JOSÉ AVELINO FERREIRA , PEDRO ,MANOEL ,ERCÍLIA ALZIRA ,CREONICE ALÍPIO , OLÍMPIO DEJALCIRA DEJANIRA E OUTROS ERCILIA SE FOR ELA MORAVA NA TRAIRA PROXIMO À ANAPOLIS GO, [email protected] ACREDITO QUE TEMOS ALGO Á VER POIS ZÉCA MENDONÇA ÉRA FILHO DE JOSÉ MENDONÇA DA SILVA SE QUISER ENTRAR EM CONTATO PELO ZAPP É SÓ COPIAR O NUMERO QUE ESTÁ AÍ NO TEXTO MUITO OBRIGADO BOA NOITE ! ! ! MEUS PARENTES RESIDEM EM GOIANIA NO JARDIM GUANABARA .

      Responder

    4. BOM DIA FERNANDA ! NOSSOS PARENTES VIERAM DE ENTRE RIOS DE MINAS {FAZENDA DOS GENTIOS} TAMBÉM DE MOÉDA MG BOM FIM MG BELO VALE MG SAPÉ E REGIÃO . MAIS OU MENOS NESSA DATA LÁ EM MG A UNIÃO DOS MENDONÇA COM OS FERREIRA OS MAIA E OS COELHOS E DE LÁ VIERAM PARA ANÁPOLIS TRAÍRA , ALVES GOIÂNIA E REGIÃO 04141997644042 [email protected]

    1. SOU : JOSÉ MENDONÇA DA SILVA URUAÇU GO. MEUS PAIS SÃO : JOSÉ FERREIRA DA SILVA DE: BONFIM M.G. GERALDA MENDONÇA DA SILVA DE: ENTRE RIOS DE MINAS M. G. FILHOS DE : JOSÉ AVELINO FERREIRA DE: MOÉDA M.G. E DE : LADAÍR ANDRÉ DA SILVA . . . ? SÃO MEUS AVÓS MATERNOS : ANTONIO PEREIRA MAIA E MARIA DA CONCEIÇÃO MAIA : ANTONIO MAIA COELHO E AMBROSINA PEREIRA MAIA . E PATERNOS : LUIZA RODRIGUES ALVES OBS.: EU TENHO GUARDADO OS NOMES DOS MEU TIOS AVÓS DOS DOIS LADOS REGIÕES DOS MEUS PARENTES : ENTRE RIOS DE MINAS “FAZENDA DOS GENTIOS” . BELO VALE DE MINAS . BONFIM DE MINAS . GOIÂNIA GO. TRAÍRA PRÓXIMO DE ANÁPOLIS E UM LUGAREJO : ALVES , PRÓXIMO À NERÓPOLIS GO. UM POUCO SÓ DOS NOMES DOS TIOS E TIAS DOS MEUS PAIS : ALÍPIO PEDRO MANOEL . ZÉCA MACHADO. ALZIRA ALCINA CLARINDA POSSO TER CONFUNDIDO ALGUS NOMES SE TÉNS DENTRE OS TEUS PARENTES ALGUNS DESSES NOMES SE QUISER ENTRE EM CONTATO CONOSCO POR TELEFONE OU NO ZAP ZAP

  27. Meu falecido avô se chama Virgílio Picanço de Mendonça, veio da ilha dos Açores e minha avó Maria de Lourdes Loureiro de Mendonça nascida no Brasil embora filha de portugueses, me chamo Marcos Maurício Marques de Mendonça Júnior, moro em Salvador, Bahia atualmente com 20 anos, desejo conhecer possíveis parentes, Me informaram que os irmãos de minha vó foram morar no Sul do Brasil mas perdemos contato assim como também desejo tirar dupla cidadania e ir á Portugal.

      1. BOM DIA ! ! ! EU JOSÉ MENDONÇA DA SILVA MEUS AVÓS MATERNOS : ANTONIO PEREIRA MAIA E MARIA DA CONCEIÇÃO MAIA E ANTONIO MAIA COELHO E AMBROSINA PEREIRA MAIA . MEUS AVÓS PATERNOS SÃO : JOSÉ AVELINO FERREIRA E LADAIR ANDRE FERREIRA E JOSÉ AVELINO DA FONSECA E LUÍZA RODRIGUES ALVES CIDADES ONDE NASCERAM OU MORARAM : MOEDA MG BONFIM DE MINAS MG . MG ENTRE RIOS DE MINAS NA FAZENDA DOS GENTIOS SAPÉ BAIRRO . OS ALVES PRÓXIMO Á NERÓPOLIS GO. TRAÍRAS GO. MEUS TIOS E TIAS JOSÉ . ROSA . ANTÔNIA ÉLZA GERALDA MINHA MÃE MARIA JOSÉ MORA NO SAPÉ MG. ESSES CITADOS ANTES : TODOS PEREIRA MAIA OU MENDONÇA D SILVA , AGORA TIOS E TIAS DO LADO DO MEU PAI NILO JOSÉ FERREIRA GERALDO JERONIMO GERALDA MARIA MULHER DO TIO JOÃO MUITOS JÁ FALECIDOS MEU AVÔ NASCEU E FOI REGISTRADO EM ENTRE RIO DE MINAS MG. EM 1909 MEUS PAIS E IRMÃOS MORAM EM GOIÂNIA NO JARDIM GUANABARA EU MORO EM CURITIBA PARANÁ NASCI EM URUAÇÚ GOIAS SE ALGUÉM CONHECEM UNS DESSES PODEMOS SERMOS PARENTES MEU NÚMERO NO ZAP ZAP É : 04141997644042 TIM IRMÃOS DE JOSÉ AVELINO FERREIRA , PEDRO ,MANOEL ,ERCÍLIA ALZIRA ,CREONICE ALÍPIO , OLÍMPIO DEJALCIRA DEJANIRA E OUTROS ERCILIA SE FOR ELA MORAVA NA TRAIRA PROXIMO À ANAPOLIS GO, [email protected]

      2. BOM DIA ! ! ! EU JOSÉ MENDONÇA DA SILVA MEUS AVÓS MATERNOS : ANTONIO PEREIRA MAIA E MARIA DA CONCEIÇÃO MAIA E ANTONIO MAIA COELHO E AMBROSINA PEREIRA MAIA . MEUS AVÓS PATERNOS SÃO : JOSÉ AVELINO FERREIRA E LADAIR ANDRE FERREIRA E JOSÉ AVELINO DA FONSECA E LUÍZA RODRIGUES ALVES CIDADES ONDE NASCERAM OU MORARAM : MOEDA MG BONFIM DE MINAS MG . MG ENTRE RIOS DE MINAS NA FAZENDA DOS GENTIOS SAPÉ BAIRRO . OS ALVES PRÓXIMO Á NERÓPOLIS GO. TRAÍRAS GO. MEUS TIOS E TIAS JOSÉ . ROSA . ANTÔNIA ÉLZA GERALDA MINHA MÃE MARIA JOSÉ MORA NO SAPÉ MG. ESSES CITADOS ANTES : TODOS PEREIRA MAIA OU MENDONÇA D SILVA , AGORA TIOS E TIAS DO LADO DO MEU PAI NILO JOSÉ FERREIRA GERALDO JERONIMO GERALDA MARIA MULHER DO TIO JOÃO MUITOS JÁ FALECIDOS MEU AVÔ NASCEU E FOI REGISTRADO EM ENTRE RIO DE MINAS MG. EM 1909 MEUS PAIS E IRMÃOS MORAM EM GOIÂNIA NO JARDIM GUANABARA EU MORO EM CURITIBA PARANÁ NASCI EM URUAÇÚ GOIAS SE ALGUÉM CONHECEM UNS DESSES PODEMOS SERMOS PARENTES MEU NÚMERO NO ZAP ZAP É : 04141997644042 TIM IRMÃOS DE JOSÉ AVELINO FERREIRA , PEDRO ,MANOEL ,ERCÍLIA ALZIRA ,CREONICE ALÍPIO , OLÍMPIO DEJALCIRA DEJANIRA E OUTRO

    1. Hola , meu nome é Amanda Mendonça e também desejo ir a Portugal mas logo após dessa viagem a Portugal desejo ir a região onde se nomeia por Mendoza na Espanha , espero que dê certo esse desejo né , quero conhecer muito o local de minha linhagem ! Gostei de seu comentário !

  28. Meu falecido avô se chama Virgílio Picanço de Mendonça e minha vó Maria de Lourdes Loreiro de Mendonça, me chamo Marcos Maurício Marques de Mendonça Júnior.

  29. Olá familia Mendonça, meu nome é Jéssica Mendonça de Morais, meu bisavô se chamava ANTONIO MENDONÇA e meu avô ANTONIO MENDONÇA NETTO, minha familia é do litoral sul de São Paulo meu Bisavô nasceu na cidade de Cananéia uma das cidades mais antigas do país, e trabalhou no primeiro posto da alfandega que ficava na divisa do Paraná com o São Paulo. Sei que a família veio de portugal da ilha da madeira.

    1. Olá Jessica, me chamo Bruna Domingues de Mendonça, e moro bem perto de você (cidade vizinha), em Pariquera Açu. Talvez sejamos parentes, estou procurando saber a origem dos meus ascendentes.

    2. Oi Jéssica, meu nome é Hugo Santiago de Mendonça, meu vô se chamava Antônio Santiago de Mendonça, ele era natural de Pariquera-Açu/SP e foi agricultor a vida toda, quem sabe nossas famílias não são próximas.

    1. Olá ,então sou neta de Joaquim Ferreira Mendonça meus avô são de Sacramento eu sei Tbem que temos parentes em Uberaba e Udi sempre tive curiosidade de saber minha família . Qual é sua região ?

      1. Boa tarde Grasiela tudo bem?
        Meu nome é Líllian Mendonça Neves, sou de Uberlândia, minha mãe Aparecida das Graças Mendonça, meu avô Jerônimo Mendonça Ferreira casado com Beladina Martins Ferreira, bisavô João Mendonça Ferreira (Miraporanga – MG) casado com Maria Fernanda Ferreira e tataravô José Mendonça Ribeiro casado com Delminda Candida de Jesus.
        Já ouvi histórias de que meu tataravô era italiano e minha tataravó índia, e que ela foi pega no laço para poder casar com ele, não sei ao certo.
        Quero saber mais sobre meus antepassados, se puder me ajudar também: [email protected]

    2. Oi meu avo se chava José Andre Mendonça de Uberaba meus tios dizem que ele era português adotado por italianos mas é o máximo que cheguei na pesquisa

        1. Olá amiga, sou descendente de Silvestre de Mendonça Ribeiro, moro em Uberlândia – MG, meu trisavô.
          Meu bisavô era Antônio de Mendonça Ribeiro. Meu avô era Theotônio de Mendonça Ribeiro.
          Meu trisa veio de São Paulo, tendo morado em Cristais Paulista, Franca, passando por Igarapava, Rifaina e depois veio para Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Muito provavelmente sejamos parentes. Gostaria de saber mais detalhes sobre sua família e investigar se temos parentesco. Por favor entre em contato comigo pelo E-mail: [email protected]
          Meu nome é Luiz César de Freitas Mendonça
          Fone: 34 9 8828-7800

          1. Sou de Uberlandia. Meu pai se chama Ronan Mendonça Ribeiro. Meu avô, André Mendonca Ribeiro. Família de Igarapava, Tupaciguara.

        2. Boa tarde Isabel tudo bem?
          Meu nome é Líllian Mendonça Neves, sou de Uberlândia, minha mãe Aparecida das Graças Mendonça, meu avô Jerônimo Mendonça Ferreira casado com Beladina Martins Ferreira, bisavô João Mendonça Ferreira (Miraporanga – MG) casado com Maria Fernanda Ferreira e tataravô José Mendonça Ribeiro casado com Delminda Candida de Jesus.
          Já ouvi histórias de que meu tataravô era italiano e minha tataravó índia, e que ela foi pega no laço para poder casar com ele, não sei ao certo.
          Quero saber mais sobre meus antepassados, se puder me ajudar também: [email protected]

          1. Boa noite Camilo! Me chamo Hélia Mendonça e moro em Goiania, gostaria de falar com você,pois meu bisavô Saturnino de Mendonça Ribeiro era irmãodo seu avõ André de Mendonça Ribeiro.
            Estou fazendo nossa árvore genealógica e estou pesquisando e puxando os Mendonça Ribeiro faz 4 anos.
            Estou procurando rastro dotio André faz tempo!
            Entre em contato comigo.
            62 985603002

    1. Olá sou bisneta de Laura Marcelina de Mendonça, no dia 20 de Abril 2019 terá o primeiro encontro da família em Frutal,nao estou participando do grupo mais talvez os de Uberaba estão.Resido em Ituiutaba MG

  30. Gostaria de saber se alguém conhece alguma família vicentina Olinda de Mendonça não tenho certeza se a família dela era de Oliveira vou campos altos se alguém souber me informar sou neto dela gostaria de conhecer os familiares.

  31. Gostaria de contar minha história mas é longa.
    Por isso queria muito conhecer meu ” Pai” toda conversa diz que seu nome é Abenones Mendoça minha mãe conheceu ele nos anos 60 em São Paulo mas sua família é de Araguari M.G.
    Hoje tenho 57 anos .

  32. Meu 5o avô se chamava João José de Mendonça, casado com Maria do Nascimento. A informação que tenho é que eram de Apodi RN de uma localidade chamada Serra dos Mendonças. Creio que seu casamento foi em 1820. Gostaria de ter mais informação a respeito. Caso alguém possa me ajudar ficarei muito grato.

  33. Olá a todos e Congratulações aos “MENDONÇA”. Sou de Fortaleza, Ceará e atualmente moro em São Paulo. Meu Pai também é do Ceará, mas meu avô ainda criança, veio da Ilha da Madeira, em Portugal, junto com outros irmãos. Ao chegarem no Brasil, parte da família se instalou no Interior de São Paulo e a outra parte foram para o Nordeste Brasileiro. Provavelmente, a maioria dos MENDONÇA, tem algum grau parentesco.

    1. Olá!!! Talvez sejamos parentes!!! Me chamoTatiana Mendonça, nasci em São Paulo mas minha família e toda do Ceará. Meu avô já falecido chamava José Veras Mendonça e meu Bisavô Vicente , só não sei o sobrenome completo.

        1. procuro familia Mendonça que veio da ilha da madeira (Santana) e foi morar no interior de sao Paulo. Nome do pai: Manuel de Mendonça. Mae: maria rosa de jesus. Filhos (que nasceram a partir de 1895 até 1909): Manuel, Antonio, José, josefa e ana.

      1. BOM DIA AOS MENDONÇA , SOU NETO DE SEVERINO PASTOR DE MENDONÇA ORIUNDO DA ILHA DA MADEIRA E ERRADICADO NO NORDESTE , SENDO QUE SEU IRMÃO FICOU EM SÃO PAULO, OUTRO NO PARANÁ, E OUTRO NA ESPANHA SE HÁ ALGUNS QUE SE INDENTIFICA 8399620 1643 SUETONIO MENDONÇA.

  34. Sou Cleber dos Santos fraga Mendonça filho de Lucio noel Mendonça Neto de Gumercindo Mendonça bisneto de Lucio Mendonça atualmente moro no Rio de Janeiro mas a origem da família é a região de baixo guandu espírito santo

    1. Boa tarde Luiz tudo bem?
      Meu nome é Líllian Mendonça Neves, sou de Uberlândia, minha mãe Aparecida das Graças Mendonça, meu avô Jerônimo Mendonça Ferreira casado com Beladina Martins Ferreira, bisavô João Mendonça Ferreira (Miraporanga – MG) casado com Maria Fernanda Ferreira e tataravô José Mendonça Ribeiro casado com Delminda Candida de Jesus.
      Já ouvi histórias de que meu tataravô era italiano e minha tataravó índia, e que ela foi pega no laço para poder casar com ele, não sei ao certo.
      Quero saber mais sobre meus antepassados, se puder me ajudar também: [email protected]

  35. que bacana saber mais sobre os Mendonças.
    sou filha de Sebastião Lourenço Mendonça
    neta de Pedro Mendonça
    eles são nascido em Minas Gerais na cidade de Rio Vermelho, procuro por Elias Lourenço Mendonça irmão do meu Pai.

    1. Sou esposa de Ronaldo a Mendonça e ele é Neto de Pedro Mendonça MG. Tem família em São João Nepomuceno. Piacatuba, e outros lugares.

  36. Boa tarde a todos, me chamo José Maria Mendonça, meu pai João Mendonça, meu avô, João Antônio de Mendonça e minha avó Sibelina Alves de Mendonça, sõa da região de São João Nepomuceno, Minas Gerais, abraços a todos os Mendonças.

    1. Bom dia a todos, me chamo José Wilson Mendonça, meu pai José Antônio Dias Mendonça, meu avô, Wilson de Souza Mendonça e minha avó Filomena Dias Mendonça, somos da baixada maranhense cidade de Viana no Maranhão. Abraços.

    1. Meu tio José Mendonça (87 anos) de Patos de Minas talvez conheça. Somos descendentes de Antônio Justiniano Mendonça (meu bisavô) e Francisco Justiniano Mendonça (avô), da região de São Gonçalo do Abaeté/MG.

      1. BOM DIA ! ! ! EU JOSÉ MENDONÇA DA SILVA MEUS AVÓS MATERNOS : ANTONIO PEREIRA MAIA E MARIA DA CONCEIÇÃO MAIA E ANTONIO MAIA COELHO E AMBROSINA PEREIRA MAIA . MEUS AVÓS PATERNOS SÃO : JOSÉ AVELINO FERREIRA E LADAIR ANDRE FERREIRA E JOSÉ AVELINO DA FONSECA E LUÍZA RODRIGUES ALVES CIDADES ONDE NASCERAM OU MORARAM : MOEDA MG BONFIM DE MINAS MG . MG ENTRE RIOS DE MINAS NA FAZENDA DOS GENTIOS SAPÉ BAIRRO . OS ALVES PRÓXIMO Á NERÓPOLIS GO. TRAÍRAS GO. MEUS TIOS E TIAS JOSÉ . ROSA . ANTÔNIA ÉLZA GERALDA MINHA MÃE MARIA JOSÉ MORA NO SAPÉ MG. ESSES CITADOS ANTES : TODOS PEREIRA MAIA OU MENDONÇA D SILVA , AGORA TIOS E TIAS DO LADO DO MEU PAI NILO JOSÉ FERREIRA GERALDO JERONIMO GERALDA MARIA MULHER DO TIO JOÃO MUITOS JÁ FALECIDOS MEU AVÔ NASCEU E FOI REGISTRADO EM ENTRE RIO DE MINAS MG. EM 1909 MEUS PAIS E IRMÃOS MORAM EM GOIÂNIA NO JARDIM GUANABARA EU MORO EM CURITIBA PARANÁ NASCI EM URUAÇÚ GOIAS SE ALGUÉM CONHECEM UNS DESSES PODEMOS SERMOS PARENTES MEU NÚMERO NO ZAP ZAP É : 04141997644042 TIM IRMÃOS DE JOSÉ AVELINO FERREIRA , PEDRO ,MANOEL ,ERCÍLIA ALZIRA ,CREONICE ALÍPIO , OLÍMPIO DEJALCIRA DEJANIRA E OUTROS

  37. Apesar de não trazer o sobrenome Mendonça, tenho o sangue. Meu avô materno se chamava
    ANTONIO FERREIRA MENDONÇA e meu Bisavô se chamava ELIZIÁRIO FERREIRA MENDOÇA , família de Minas Gerais. Meu e-mail é [email protected], se alguém suspeitar que é meu parente entre em contato. gostaria muito encontrar meu parentes Mendonças.

    1. Boa tarde Vilma tudo bem?
      Meu nome é Líllian Mendonça Neves, sou de Uberlândia, minha mãe Aparecida das Graças Mendonça, meu avô Jerônimo Mendonça Ferreira casado com Beladina Martins Ferreira, bisavô João Mendonça Ferreira (Miraporanga – MG) casado com Maria Fernanda Ferreira e tataravô José Mendonça Ribeiro casado com Delminda Candida de Jesus.
      Já ouvi histórias de que meu tataravô era italiano e minha tataravó índia, e que ela foi pega no laço para poder casar com ele, não sei ao certo.
      Quero saber mais sobre meus antepassados, se puder me ajudar também: [email protected]

      1. Sou Cleide Quintes de Mendonça, meu pai era Cleto Quintes de Mendonça, filho de Arthur Quintes de Mendonça, que era filho de Antonio Carvalho de Mendonça casado com Isabel Carlota (não me lembro se esse nome mesmo o de minha bisavó)

  38. Eu sou NILCINETE Mendonça de Souza, meu avô, Expedito Silveira Mendonça, de origem nordestina, segundo meu avô , os pais dele eram amigos de lampião. Sou de Manaus.

  39. Boa tarde
    Meu nome e Douglas Fernando Mendonça
    Meu pai Pedro António Mendonça
    Meu avô Joaquim Ignaicio de Mendonça
    Meu Bisavô Sebastião Rodrigues Mendonça
    Minha Bisavó Maria Lina de Jesus
    Meu avô e Nascido em Jacutinga-MG e meu pai fala que o Avô dele era de portugal será que teria algum jeito de descobrir de onde era?

  40. Me chamo Fábio Mendonça, moro atualmente em Rio Verde-GO, mas sou nascido em Anápolis-GO, meu Pai Marcos Mendonça e de França-SP e meu Avô Crisogno Antônio Mendonça e de Sacramento-MG, fiquei interessado em saber origem genealogia de minha família, se alguém tiver informações sobre, por gentileza me informe e desde já sou grato.

    1. Somos da familia Mendonça Macapá Amapá, meu avô José Petronilo de Mendonça, casado com Maria Benedita Lima de Mendonça, tiveram 7 filhos, 5 homens e 2 mulheres…. Vieram do Belém do Pará para Macapá e aqui tiveram seus netos e netas, bisnetos e bisnetos. O DOIS são falecidos.

  41. bom dia! Meu nome e José Carlos Mendonça. Nasci em Joinville SC, mas meus pais, avos, tios e primos sao da cidade de Jaguaruna SC. Estou pesquisando a origem da minha familia.Na familia tbm tem os Pacheco.

    1. Olá Jose Carlos, me chamo Maria Eduarda Mendonça, tenho 14 anos e moro em Joinville com minha família, meu pai se chama Rogerio Mendonça e meu avo Pedro Martinho Mendonça e minha avó Maria Floriano de Mendonça. Apesar de morarmos em Joinville temos muitos parentes em tubarão, jaguaruna, entre outros lugares de SC, qualquer coisa, responda esse comentário e vamos tentar nos comunicar por alguma rede social.

      1. Boa noite, Sou Diego Mendonça. Sou de Criciúma – SC. Meu avô paterno se chama Adelino Mendonça e Minha Avó se chamava Maria Martins Mendonça. Uma certa vez, quando meu Avô era vivo, ele me contou que na familia havia também o sobrenome Floriano. Não sei muita coisa sobre meus parentes paternos. Caso queira conversar para verificar se temos algum parentesco, meu instagram é @diegovmendonca. Obrigado.

        1. BOM DIA ! ! ! EU JOSÉ MENDONÇA DA SILVA MEUS AVÓS MATERNOS : ANTONIO PEREIRA MAIA E MARIA DA CONCEIÇÃO MAIA E ANTONIO MAIA COELHO E AMBROSINA PEREIRA MAIA . MEUS AVÓS PATERNOS SÃO : JOSÉ AVELINO FERREIRA E LADAIR ANDRE FERREIRA E JOSÉ AVELINO DA FONSECA E LUÍZA RODRIGUES ALVES CIDADES ONDE NASCERAM OU MORARAM : MOEDA MG BONFIM DE MINAS MG . MG ENTRE RIOS DE MINAS NA FAZENDA DOS GENTIOS SAPÉ BAIRRO . OS ALVES PRÓXIMO Á NERÓPOLIS GO. TRAÍRAS GO. MEUS TIOS E TIAS JOSÉ . ROSA . ANTÔNIA ÉLZA GERALDA MINHA MÃE MARIA JOSÉ MORA NO SAPÉ MG. ESSES CITADOS ANTES : TODOS PEREIRA MAIA OU MENDONÇA D SILVA , AGORA TIOS E TIAS DO LADO DO MEU PAI NILO JOSÉ FERREIRA GERALDO JERONIMO GERALDA MARIA MULHER DO TIO JOÃO MUITOS JÁ FALECIDOS MEU AVÔ NASCEU E FOI REGISTRADO EM ENTRE RIO DE MINAS MG. EM 1909 MEUS PAIS E IRMÃOS MORAM EM GOIÂNIA NO JARDIM GUANABARA EU MORO EM CURITIBA PARANÁ NASCI EM URUAÇÚ GOIAS SE ALGUÉM CONHECEM UNS DESSES PODEMOS SERMOS PARENTES MEU NÚMERO NO ZAP ZAP É : 04141997644042 TIM

  42. Bom dia pessoal.
    Estou procurando as origens da minha avó materna, o nome dela era Otília Witalina MENDONÇA.
    O WITALINA foi erro de cartório mas MENDONÇA é o sobre nome dela.
    Se alguém tiver alguma informação

  43. sou marcelo marques mendonça moro em umuarama pr, meu avo veio de portugal junto com minha avo, da regiao de funchal e ilha da madeira.

  44. Encontrei alguns primos nos comentários em cima. Meu nome é Fabiana D d C. Mendonça sou de Uberaba Minas gerais, sou filha de João Mendonça de Paula, e neta de Alipia Vieira e Fortunato. Um abraço

  45. Meu tatataravo era Jose Rodrigues de Mendonça, de Casa Branca SP.
    Ele e sua esposa foram os pioneiros da cidade de Rio Verde GO, pois se mudaram pra lá e doaram parte de suas terras para a construçao da cidade , que se iniciava naquela epoca.

  46. alô mendonça,azevedo,Lira raizes de são josé da lages os meus avós se chamavam:
    abilio josé de mendonça e libia maria da conceição ferreira de mendonça todos já falecido
    meu avô era para ser padre era sacristão da paroquia de são josé da lages o padre tinha o nome de padre xavier na era de 1930 e caquerada eu tinha um tio por nome de djalma Lira
    que foi funcionario da camara dos deputados em brasilia isto é veio transferido do rio de janeiro para brasilia com a transferencia da nova capital

  47. Hoje resido em IBIPITANGA -BAHIA e gostaria de saber se há mais descendestes da minha família para estreitar os laços. Deixo meu contato. 77 991450670

  48. Olá pessoal, sou MARIA ELIANE MENDONÇA DE MIRANDA PEREIRA. Herdei o MENDONÇA do meu avô paterno que residia em Bom Sossego distrito de Oliveira dos Brejinhos Bahia. Soube que tenho parentes em Goiás, São Paulo, Salvador, descendentes do meu avô que se chamava JOSÉ MENDONÇA DO VALE

  49. Olá! Me chamo Kaiser Bruno, estou a procura de parentes com sobrenome Mendonça por parte da minha mãe.
    Meus bisavós chamavam-se: José Carlos de Mendonça e Albertina Assunção de Mendonça.
    Meus avós chamavam-se: Mário Bruno e Nair Assunção Mendonça (Nair Mendonça Bruno – nome de casada).
    Minha mão chama-se: Ireny Mendonça Bruno.

    Me lembro de alguns nomes de tios avós: Ester Mendonça, Debora Mendonça, Sara Mendonça, Ataliba Mendonça e José Carlos Mendonça de Souza (esse viveu em São Paulo)… tinham mais irmãos que não me lembro os nomes e todos filhos do casal José Carlos de Mendonça e Albertina Assunção de Mendonça.

    Se alguém souber sobre a descendência desses nomes, eu gostaria muito poder conhecer, pois não conheço os parentes por parte da minha avó.

  50. Sou Nilso Balbino de Oliveira. Minha bizavo se chamava ANTONIA MENDONCA DA CONCEICAO, era casada com PEDRO ALVES DE CARVALHO. Não sei nada sobre eles se não os nomes.

  51. Eu me chamo Fátima lunares Mendonça sou casada com Jair Mendonça ele procura uma irmã que desapareceu a mais de 60 anos ele era um menino eram em 10 irmãos 4 homens e 6 mulheres ela se chamava Maria Mendonça lima casada com lazinho limao moravam na cidade de PORTO Ferreira estado de são Paulo era filha de Joaquim Paulo Mendonça já falecido e de Sebastiana dos santos toda irmãos reside na cidade de descalvado são Paulo o irmão mais velho chama jose Mendonça neto e a irmã mais velha Alice Mendonça Xavier se alguém souber o paradeiro entre em contato [email protected] descalvado SP.obrigado.

  52. Sou marco antonio de mendonça filho de roque rodrigues de mendonça avôs paternos jose rodrigues de mendonça e quintina maria de Jesus neste ano perdi meu pai e do lado dele não conhecemos ninguem pois meu pai foi criado por uma outra familia devido meus avôs ter falecidos quando ele era ainda criança, tenho procurado meu tio sebastão rodrigues de mendonça que meu pai comentava mas tambem não conhecemos se alguem tiver alguma parentesco entre em contato por favor.

  53. Neusa Mendonça

    Filha de Nair Romio de Mendonça E Oliveiro Barbosa de Mendonça

    Avos Paternos: Vicente Soares de Mendonça
    Maria Emilia Barbosa

    Tios e Tias irmaos de meu pai Oliveiro
    Maria de Lurdes Barbosa de Mendonca
    Marinalva B.De Mendonça
    Joaquim B de.Mendonça
    Anibal B. de Mendonça
    Joel B. de Mendonça
    Mais dois netos naquela epoca
    Joselia e Jose em 1964 estavam com 11 anos

    Moravam no Rio Grande do Norte
    alguns chegaram a trabalhar na Usina Estiva

    Meu pai Oliveiro perdeu o contato com a familia a muitos anos, ultima vez que se viram foi em 1964 minha mae Nair estava gravida de meu irmao Olavo que nasceu naquele local.

  54. Olá, eu sou ivonildo Mendonça tenho orgulho de ter esse sobrenome, sou filho de Palmira Mendonça , minha mãe e filha de Antonio Mendonça e a mãe dela e Maria Rosa da Conceição ambos não estão mais vivos, mais a minha mãe tem os irmão dela que ela deixou a 60 anos atrás que ela não tem mais conhecimentos dele, ela e de Martinópolis do se tiver alguém que conhece ou ja viram falam e avise ela gostaria muito de emcontra com Deus irmão, hoje ela mora em Rio Pardo de Minas MG. Me liga 11958026056 SP

    1. Martinópolis e próximo de presidente Prudente, moro aqui na cidade procuro tb meus antepassados com sobre nome Mendonça, vou dar uma dica vê o cartório eleitoral e cartório de registro de casamento pode ser que vc acha algo. DF da região e 18

    1. Boa noite Vitória, qual o nome dos teus avós ou bisavós? Também sou de Porto Alegre, minha mãe disse ter uma prima chamada Cirlei, bom eu sou Tracy Mendonça tbm de Porto Alegre RS.

  55. Sou Lucas Mendonça, RJ-RJ, Filho de Cesar Saraiva de Mendonça, MG, Neto de Antônio Martins de Mendonça, Algum estado do nordeste acredito que pernambuco.

    1. Sou Josy Mendonça da Silva
      filha de Severino José Mendonça da Silva e neta de João Mendonça de amorim
      meu avô paterno João nasceu na Paraíba e meu pai e eu em pernanbuco .
      você tem mais informações sobre seu Mendonça?

  56. Sou Mateus Mendonça Soares , sou de ItaguaÇu – ES , assim como minha família também . Gostaria de conhecer mais meus familiares da família Mendonça que veio de MG !

      1. oi Isabela, meu nome é Fabio Prado, venho pesquisando muito alguns sobre minha família, pois não conheço eles, meu avô se chamava Benedito Prado, Meu Bisavô se chamava Fioravante Do Prado e minha Bisavó se chamava Adélia Mendonça do Prado, Poderia ver se são seus avós ou bisavós?
        meu avô e minha Avó eram de Minas Gerais.
        meu email- [email protected]

  57. fiquei muito feliz de saber um pouco sobre a familia mendonca nao tenho mendonca no meu sobre nome mas carrego no sangue .sou filha de newton jose mendonca e neta virtuosa mendonca e q sei gostaria muito de conhecer tios primos e irmaos se q tenho muitos mas n os conheso me

    chamo MARIA MARCIA

    1. Boa noite me chamo Neusete Mendonça sou de São Gonçalo a minha mãe era Maria Lopes Mendonça o meu avô chamava Antônio Casimiro de Mendonça e meu bisavô Luiz Mendonça morava em Rio Bonito o meu avô tinha uma irmã que se chamava Furtusa Mendonça.Eu sei que ainda tenho algumas primas de terceiro a quarto grau em Niteroi no bairro de Icarai RJ.E sei que meu bisavô era do tempo de D João a minha família é bem antiga.

      1. Minha familia é de Bacaxá – Saquarema/RJ…meu avô era Arthur Quintes de Mendonça….tenho familia naquela região toda, de São Gonçalo a Rio das Ostras….

  58. olá me chamo julio marciel mendonça gostaria de conhecer familiares de minha familia kkk sou de fortaleza ceara só sei de uma coisa os mendonça são muitos kkk

    1. Olá Júlio! Talvez sejamos parentes!!! Me chamoTatiana Mendonça, nasci em São Paulo mas minha família e toda do Ceará. Meu avô já falecido chamava José Veras Mendonça e meu Bisavô Vicente , só não sei o sobrenome completo.

  59. Querida Nazaré Mendonça, vejo que vc fez algumas pesquisa sobre a Família Mendonça de Cametá/Pa, estou a procura dos descendentes de Humberto Mendonça, filho de Henrique Mendonça, irmão de Deodoro de Mendonça de Cametá/Pa.

  60. boa noite ! minha familha qual nunca o conheci, tenho muita vontade de saber mais sobre ela . bom só sei que meu a vÔ se chama vecente soares de mendonça. minha a vó maria emilha barbosa , ele faleceu muito nova, meu a vÔ casou de novo,bom com a miha vó emilha ele teve filhos .anibom ,maria de lurdes,oliveiro eu nao sei se o resto do filho é da outra mulher que ele casou, joaquim, joel,josefa, minha mãe fala que meu a v Ô era espanhol loiro dos olhos azul, ela tambem fala que ele morava no rio grande do norte, goianiha caso tem aguem com noticia, eu agradeço!!!!

    1. ninguém conhece vicente soares de mendonça do rio grande do norte, cidade de goianinha , eles residia na uzina estiva , meu pai se chama oliveiro barbosa de mendoça,!!!

      1. Oi Silvia. Sou Maria jose Mendonça, meu pai sempre disse que seus pais eram de pau dos ferros RN.
        Meu avô chamava se Vicente Nonato mendonca
        Minha avó era Florência Serafina de Mendonça.
        Eles vieram para o ceara e aqui formaram família.

  61. Oi sou de Bambui MG , aqui na região a tem muitos descendentes dá família Mendonça, tenho muitos parentes em Uberaba Uberlândia e no estado de Goiás todos descendentes família Mendonça

    1. Bom dia, sou descendente dos Mendonça de Goias, meu avô Mùcio Mendonça, minha avó Otilia Lopes Mendonça, e antes de se casar Otília Mendonça Lopes.

    2. Boa tarde Waldemar! Meus bisavós são Augusto Pedro de Mendonça nascido em Araguari e Maria jacinta de Jesus ou da Costa nascida em Araguari tbm vc conhece? Se puder me ajudar eu agradeço meu e-mail [email protected] sou nascida em Araguari meus avós moravam em Corumbaiba

  62. Sou Jarina Mendonca Meus avós maternos eram João Teotonio Mendonca , é Generosa Soares Mendonça ,residiam na fazenda Barro Preto em Alagoas.Procuro por meus primos que há anos vieram pra o Paraná e não mais voltaram.Vieram ainda crianças.Gostaria muito de obter notícias.Os nomes ,Edson, Robson,Elizete Soares Mendonça.Moro no RJ

      1. Olá, Sou Mauricio e o meu avô paterno era João Teixeira de Mendonça, minha avó se chamava Aristéia Gomes e moravam em Alagoas. Meu pai, Paulo Teixeira de Mendonça,alagoano, casou-se com minha mãe em Fortaleza em 1955, se separou em 1964. Sei que ele se casou mais 2 vezes e de seus casamentos nasceram muitos filhos. Já localizei 4 irmãos. Se alguém tiver mais informações é só enviar e-mail, por gentileza, para [email protected]. Um grande abraço em todos os Mendonça e de Mendonça.

  63. meu nome é Ueverton de Mendonça sou neto de laurentino pereira de Mendonça se alguém conhecer por favor entre em contato vou adorar conhecer novos parentes meu tel:21 989142010 facebook [email protected] beijo ha todos e até…

  64. Sou Ricardo da Silva Mendonça de Cordeirópolis – SP
    Meu pai Valter Sanches Mendonça de Cordeirópolis – SP
    Avô Antonio Marques Mendonça de Limeira – SP
    Bisavô Luis Mendonça (In Memorian) – de Birigui – SP

      1. Boa noite . Me chamo Alexandra Mendonça. Meu avô paterno era Raimundo Mendonça e bisavô ,João Jerônimo Mendonça. 027 99895-4780. Procuramos por familiares

  65. Olá,Meu Nome é Mateus Dos Santos Mendonça Felício… Gostei Muito De Saber da Origem dos Meus Sobrenomes,Adorei,Especialmente Mendonça,Origem Portuguesa e Espanhola,Recomendo Esse Site A Todos,Obrigado!

  66. Eu me chamo ANTÔNIO JOSÉ MENDONÇA, filho de Antônio da Rocha Mendonça, neto de Antônio Freitas Mendonça. Sou de Colares, município localizado na região nordeste do Estado do Pará.

    1. Oi me chamo Marinalva da Silva Mendonça Chechetto (Chechetto vem do meu marido ) meu pai de se chamava Alípio José de Mendonça, sei que tenho tios que se chama
      António José de Mendonça, Joaquim José de Mendonça e uma irmã Benedita José de Mendonça minha avó se chamava Joanita , como vê tenho pouca informação do parentesco de meu pai , minha mãe falava que eram de Pernambuco.
      Quando nasci meus pais não eram muito de contatos com a família pois também tinham pouco conhecimento …. estou no face como Marinalva Chechetto moro em Itapui SP… Eu ao contrário de meus pais adoro saber minhas origens …

      1. Marinalva.
        Veja se esse pessoal morou também na regiâo de São Jose´do Rio Preto, Palestina, Pontes Gestal e imediações e por último na cidade de Jundiaí, perto de São Paulo.
        meu email é: [email protected]

        1. Oi bom dia minha avó também é nascida na região de São José do Rio Preto/SP. O nome dela era Maria Antônia da Conceição, filha de ANTÔNIA MENDONÇA DA CONCEIÇÃO e PEDRO ALVES DE CARVALHO

  67. Meu pai era Democlito Mendonça Ribeiro, sempre soube que temos origem espanhola por causa de nosso nariz que é fino e um pouco pontudo, temos olhos escuros, meu pai era muito branco e o Mendonça vem de minha avó Marieta de Mendonça Ribeiro casada com Sigefredo Nunes Ribeiro em segundas nupcias. Acho lindo o sobrenome Mendonça.

  68. Ola, e c/ grande orgulho que estou aqui,sou Sidney de mendonca, filho de manoel jose de mendonca,filho de Raimundo jose de mendonca, filho de Luis jose de mendonca. somos de Duque de caxias RJ. Familia de mendonca um forte abraco fui.

  69. Tenho sobrenome Mendonça sou filho de Altivio da Rosa Mendonça e neto de Inocêncio da Rasa Mendonça, família que veio de Quaraí RS para Santana da Boa Vista RS gastaria de fazer minha árvore genealógica saber quem era meus tataravós, eu gosto muito do meu sobrenome.

  70. Tenho sobrenome Mendonça sou filho de Altívio da Rosa Mendonça e Neto de Inocêncio da Rosa Mendonça, Família que veio Quaraí RS para Santana da Boa Vista RS gosto muito do meu sobre nome, gostaria de fazer minha árvore genealógica, achar meus tataravôs e outros parentes

  71. meu nome e Rosimeire ferreira Mendonça , meu vo paterno chamava joão Mendonça eu nao aconheci eli fei de minas gerais bambui p o goias m meu pai chamava gasparino Mendonça ,minha avo chama joana maria de jesus Mendonça .minha família q conheço so os irmão do meu pai q mora aqui em goias , tenho vontade de saber quem são meus parente q morava em minas sei q devi enciste alguém

    1. Sou neta de sebastiao mendonca de assis e filha de sebastiao mendonca filho meu pai nasceu em minas gerais meu svo nao sei gostaria de sabe a origem de meu avo.

  72. Mendonça”s, Boa tarde! Minha Família é do Sul do Espirito Santo cidade de Iúna – ES, Meu pai Geraldo Mendonça de Moraes, meu avô Geraldo Mendonça Rodriguez e minha avó Maria Mendonça de Moraes. Hoje estamos espalhados pelo Espirito Santo…. mas é muito ver que temos uma história bem legal.

    1. Sou Aristovo Alberto Soares Mendonça filho de Dermeval Avelino de Mendonça filho de Oliveira Avelino de Mendonça filho de Conrado de Mendonça de Guaçuí ES .
      Mais meu avôs eram de Iuna ES as vezes temos um parentesco .

  73. Ola , Sou mendonça de Goias, Goiania, meus avós vieram de minas da regiao de patos, os dois avós parte de pai e mae, chamavam Jose Rodrigues de Mendonça, acho que este pessoal de minas principamente da regiao de patos,se chegarmos no nossos bisavós e tataravós, seguramente vai afunilar e seremos parantes sim.

    1. Olá meu nome é Wesliany Mendonça tbm sou de Goiás, meu avô e meu bisavô tbm eram da região de Patos de Minas, meu avô se chamava Geraldo Antônio de Mendonça, e meu bisavô Miguel Antônio de Mendonça, todos de Minas que se espalharam pelo Goiás.

  74. Eu Clodoaldo. Mendonça.
    Meu pai ..gumercindo mendoncça
    Meu avo.. João fermino Mendonça
    Minha mae..maria mendoça filha de italiana ..familia esteffanuto. .
    Procuro por meus queridos parentes. .
    Se alguém souber por favor me informem.
    OBRIGADO

  75. Eu me chamo Maria Aparecida de Mendonça meu pai chama José Francisco de Mendonça meu avô paterno é José Ribeirode Mendonça todos os filhos tem o primeiro nome José moro em Resende estado do Rio de Janeiro . Minha avó paterna é ZoraidaJunqueira de Araújo moro em Resende estadodoRiodeJaneiro

  76. Oi eu sou Eliamara Mendonça sou filha de Jair Mendonça e neta de Joaquim Paulo Mendonça moro em Descalvado interior se São Paulo.
    Estou a procura de Maria Mendonça irmã do meu pai que foi embora de casa jovem se alguém conhecer por favor nos havise
    E-mail [email protected] .

  77. Me chamo ARIANA ARANTES MENDONÇA, filha de MILTON MENDONÇA DA SILVA e neta de JOSÉ ANTÔNIO DE MENDONÇA.
    De acordo com as informações que obtive, meu avô José Antônio de Mendonça, é de Pato de Minas – Minas Gerais, ou pelo menos morou lá por alguns anos. Me disseram que sua origem era italiana e que sua família veio na época da Segunda Guerra para o Brasil. Todos os irmãos de meu avô possuem o nome JOSÉ “de alguma coisa” mais o sobrenome MENDONÇA. Adulto, meu avô veio pra Goiás e comprou uma fazenda. Era o irmão mais novo da família, morreu aos 38 anos com câncer em Quirinópolis – Goiás, e está enterrado nesta cidade.
    Se alguém tiver algum parentesco ou se quiser mais informações me envie um e-mail: [email protected]

    1. Ariana, me avô se chama Raimundo Mendonça Justo e minha avó Anita Mendonça da Silva e minha mãe se chama Maria Aparecida Mendonça Marincek, e eu me chamo Anita Loyane Mendonça de Souza. Moramos em Brasilândia de Minas, proximo há Patos de Minas. Minha avó veoi de Tocantins e a sua familia, veio de onde? Talvez sejamos parentes!

      1. Anita, nasci em Quirinópolis-Goiás, moro nessa cidade e tenho 32 anos. Meu pai também nasceu na mesma cidade. Não sei bem se meu avô nasceu em Patos de Minas, mas soube que morou lá. Vou pegar mais uns dados com uma tia e posto mais informações. Abraço!

  78. ola, sou Nilci Mendonça de manaus , Mendonça vem por parte de meu avô materno Expedito Silveira Mendonça, ua mãe, Adelia que segundo ele seus pais eram do ceará, tambem relatou que a familia de lampião respeitava a familia mendonça…… adoraria conhecer meus descendentes. se alguem puder contribuir ou tambem seja do ceará..

  79. Meu nome é Soraya Mendonça, herdei esse sobrenome do meu avô materno que se chama Octávio José de Mendonça, conhecido também como Mesquita Neto. Descendente de espanhóis , nascido em Olinda. Quem tiver algo para acrescentar na minha busca pelos meu antepassados eu agradeço muito. Moro em Vitória do ES, minha mão Lia Mendonça nasceu em São Mateus no ES.

    1. Olá Prima Soraya Mendonça, sou o Antonio Manoel Mendonça de Araujo, neto de Octávio José de Mendonça (Mesquita Neto). Sou filho de sua tia Virgínia Santos de Mendonça. Como estão todos? Estou morando em Belo Horizonte. Entre em contato no meu e-mail: [email protected]. Beijo e abraços!

  80. Sou Mendonça tbm, mas minha familia tem origem humilde, no interior de Minas Gerais, zona rural proximo da cidade de Formiga… hoje moro em Divinópolis (MG). Sou neta de Inacio Joaquim Mendonça, bisneta de Inacio Joaquim Diogo de Mendonça… tbm gostaria de saber a fundo sobre a historia do meu sobrenome, se alguem tiver alguma informaçao…

    1. Boa tarde! Você sabe me dizer se Inácio Joaquim Mendonça morou e teve filhos no Rio de Janeiro, antigo estado de Guanabara?

      Meu bisavô possui o mesmo nome, porém, meu avô foi abandonado e passou a morar em orfanato, tenho interesse de conhecer quem são os familiares.

  81. Pessoal sou Marco Antonio de Mendonça, e queria saber mais da historia deste sobrenome ,quem puder me ajudar eu agradeço, criei esta curiosidade devido não ter conhecido ninguem da minha familia do lado do meu pai e achamos que temos um tio ainda vivo com nome de Sebastião Rodrigues de Mendonça filho de José Rodrigues de Mendonça e Quintina Maria de Jesus que são meus avós paternos, moravam no estado do Paraná mas não nasceram neste estado.
    email: [email protected]

  82. Sou Mendonça da parte do meu avô materno, ele era da ilha da Terceira nos Açores, também ando atras da minha descendencia, se alguem pertence a esta descendencia contate [email protected]. Meu avô chamava-se Arlindo Vaz de Mendonça

  83. Oi a todos!!! Chamo-me Aracelli Mendonça, herdei esse belo sobrenome do meu querido papai, q ate onde ele sabia e me passou e q seu avo, Eustaquio Fernandes Mendonça saiu da cidade d Diamantina/MG e foi com a familia para a cidade d Rio Vermelho/MG onde teve varios filhos inclusive o Vicente Fernandes Mendonça pai do meu pai Geraldo Fernandes Mendonça. Meu pai tbem dizia q a nossa origem era d uma regiao entre a espanha e a italia. Fica ai minha contribuiçao Bjsss a todos

    1. Aracelli Mendonça, muito bom dia! Chamo-me José Alcantara Mendonça (atualmente moro em Penápolis – SP). A sua contribuição para mim foi muito importante, fez me lembrar dos relatos do meu avo Pedro Alcântara Mendonça^. Relato esse que me deu a certeza que a sua origem é a mesma da minha.
      O meu avo disse e temos documentos que comprovam isso (um relato do José Vicente Mendonça, irmão do Vicente Fernandes Mendonça e outros), relatando exatamente o que seu pai disse.

  84. A família Mendonça tem origem portuguesa o que eu sei é que somos judeus portugueses quando houve a diáspora dos judeus os remanescentes da família Mendonça foram para Portugal e pediram asilo ao Rei juntamente com várias outras famílias judias a incumbência que o rei deu para aceitar estas famílias no seu reino em Portugal era de vigiar os limites do reino Então os limites de Portugal a família Mendonça ficou incumbido de vigiar o limite entre uma parte entre Espanha e Portugal e o Clans espanhol rival dos assim novos portugueses Mendonça era os espanhóis da família vaillante se vocês quiserem olhar fotos do Palácio de Portugal verão o brasão na família Mendonça e Furtado no teto na terceira fileira iniciando do brasão da família real portuguesa Essa é a contribuição que posso deixar para este fórum

  85. Me chamo Adrielly Mendonça,tenho esse sobrenome pelo meu avô materno.Minha descendência vem de Marechal Deodoro de Mendonça em que foi prefeito da cidade de Cametá em Belém do Pará.A história que meu avô conta é a de que nossa família veio da Europa e se firmou no Brasil,no qual o meus parentes vieram para o Pará onde na época era uma das capitais mais ricas do Brasil,época da Belle Epoque,logo foi enriquecendo cada vez mais e se tornou uma das famílias mais importantes,pelo menos aqui no Pará.

    1. Olá boa noite Adrielly sou o Carlos Henrique da Rocha Mendonça, também descendente de Marechal Teodoro de Mendonça e dos Mendonça de Cametá. por sinal há alguns anos atras fizemos o livro da arvore genealógica. claro com as informações que conhecíamos e muito garimpo.

      1. Meu querido Carlos Henrique da Rocha Mendonça , gostaria de informa-lo que em no ano de 2009, produzimos um livro tendo como título Raízes da Família de Mendonça, onde eu e mais três primos Luis, Margarida e Emília que deve ser sua parenta da parte dos Rocha, informo que as pesquisas foram exaltavas, íamos com os mais velhos primos de nossos pais , os quis nos davam informações, como também em cemitérios , na cidade de Cametá/PA , cartórios, pessoas que conviveram com nossos descendentes, como filhos(as) , tios , irmãos e uma pessoa muito importante que abriu o bau das informações para nos chamado Luis Octávio Vergolino de Mendonça e assim foi nossa obra que ~para alguns pode até te erros , mas fizemos o melhor que podemos, afinal qual escritor , que não é nosso caso que não erra rsrsrsrs. estamos com a 2ª ed. na grafica Rev. e atualizada com as mesmas pessoas. Abraços

        1. Olá, Sou Mauricio e o meu avô paterno era João Teixeira de Mendonça, minha avó se chamava Aristéia Gomes e moravam em Alagoas. Meu pai, Paulo Teixeira de Mendonça,alagoano, casou-se com minha mãe em Fortaleza em 1955, se separou em 1964. Sei que ele se casou mais 2 vezes e de seus casamentos nasceram muitos filhos. Já localizei 4 irmãos em Belém. Se alguém tiver mais informações é só enviar e-mail, por gentileza, para [email protected]. Um grande abraço em todos os Mendonça e de Mendonça.

      1. Sim! Deodoro de Mendonça era tio de meu pai Manoel Valente de Mendonça, mas antes dele houve muita gente e depois ainda mais pessoas com o sobrenome de Mendonça.

  86. Olá pessoal, tenho curiosidade em saber a origem do meu sobrenome, meu pai sempre me disse que a avó dele e bisa e descendentes são italianos, meu pai se chama José Clóvis Mendonça e o pai dele era Gomercindo Mendonça. ?
    Enfim, minha mãe diz que tem familiares indios, não sei exatamente o que mais, mas sei que são negros, daí sairam 4 Mendonças Morenos hehehee ?
    Tenho o sonho de ir para a Itália ver se acho algum registro da família, mas preciso saber primeiro o nome de meus ancestrais hehehe.

  87. Olá pessoal, tenho curiosidade em saber a origem do meu sobrenome, meu pai sempre me disse que a avó dele e bisa e descendentes são italianos, meu pai se chama José Clóvis Mendonça e o pai dele era Gomercindo Mendonça. 🙂
    Enfim, minha mãe diz que tem familiares indios, não sei exatamente o que mais, mas sei que são negros, daí sairam 4 Mendonças Morenos hehehee 🙂
    Tenho o sonho de ir para a Itália ver se acho algum registro da família, mas preciso saber primeiro o nome de meus ancestrais hehehe.

  88. Olá! Meu nome é helia Mendonça. Estou fazendo una árvore genealógica da minha família Mendonça. Meu tataravo se chamava silvestre Mendonça ribeiro, meu bisavô era o Saturnino Mendonça ribeiro e meu avô era o roldão Mendonça sobrinho. Estou a procura de mais dados do meu tataravo e meu bisavô. Eles eram de uberlandia. Se você sabe de algum que pissa me ajudar, entre em contato .

    1. meu nome é rosevelt mendonça ribeiro,ostaria de poder comucar com vove afim de descobrir mais sobre nossa familia, minha tbm é de uberlandia ,e araguari ……moro em goiania espero sua resposta obrigada…….meu numero é 62.984651973…

      1. Meu nome é ROSEVELT MENDONÇA RIBEIRO…gostaria de poder me comunicar com voces e poder descobrir mais sobre nossa familia. a minha tbm é de araguari e uberlandia, moro em goiania aguardo seu retorno afim de trocar ideias.. meu numero..62..98465.19.73…endereçado a HELIA MENDONÇA. abraços..

    2. Tenho informações de um Silvestre de Mendonça Ribeiro que era casado com Maria Lucinda da Silveira. Eles eram naturais da região de Franca / Igarapava. Muitos dessa família foram ou tinham propriedades em Minas Gerais.

      1. Oi Hercules, me chamo Helia Mendonça sou tataraneta do Silvestre de Mendonça Ribeiro, estou fazendo uma árvore genealógica, e não descobri nada dele, se você tiver alguma informação sobre ele me contate no e-mail : [email protected]

    3. Boa tarde Helia tudo bem?
      Meu nome é Líllian Mendonça Neves, sou de Uberlândia, minha mãe Aparecida das Graças Mendonça, meu avô Jerônimo Mendonça Ferreira casado com Beladina Martins Ferreira, bisavô João Mendonça Ferreira (Miraporanga – MG) casado com Maria Fernanda Ferreira e tataravô José Mendonça Ribeiro casado com Delminda Candida de Jesus.
      Já ouvi histórias de que meu tataravô era italiano e minha tataravó índia, e que ela foi pega no laço para poder casar com ele, não sei ao certo.
      Quero saber mais sobre meus antepassados, se puder me ajudar também: [email protected]

      1. Boa noite Camilo! Me chamo Hélia Mendonça e moro em Goiania, gostaria de falar com você,pois meu bisavô Saturnino de Mendonça Ribeiro era irmãodo seu avõ André de Mendonça Ribeiro.
        Estou fazendo nossa árvore genealógica e estou pesquisando e puxando os Mendonça Ribeiro faz 4 anos.
        Estou procurando rastro dotio André faz tempo!
        Entre em contato comigo.
        62 985603002

  89. Me chamo Irwing Mendoça e meus bisavós eram portugueses família guerreira, forte batalhadora e tradicional em Portugal. Td Mendoça qe conheço é assim.

  90. bon dia mendonça fico feliz en sabe que tem outras perssoa com meu obrinomi que e enteresati a sabe a origem sou neta de sebastiao mendonça de assis e filha de sebastiao mendonça filho eles de minas gerais atuamente meu pai mora em viana espirito santo e meus tio en itagasul eu moro e estudo na italia vou procura na cidade de assis se tem registro da mia familia sendo que era obrigado as perssoa colocaren o nome da cidade de apartense da nascione imigrada no brasil espero que mia familia seja da sidade de assis aqui na italia una boa semana a todos vcs.

  91. ola,
    meu nome e Gilvane Mendonça de lima
    sobrenome Mendonça erdei de meu finado avô José francisco Mendonça,
    nascido em Quirinópolis goias

  92. Paula Guimarães Mendonça e meu bisavô já falecido tinha um sotaque ARRASTANDO o “R”. bom.. eu não sei a origem do meu sobrenome ao certo.

  93. Meu pai chamava-se oscar inacio de Mendonça filho de João Inácio de Mendonça morava no município de assú rn,gostaria de saber de onde veio esta família,obrigada se me derm essa informação.Boa tarde.

  94. ola e muito bom saber mais sobre meu sobre nome, mesmo sabendo que eu descendo de italianos e portugues por parte de meu pai. que se chama Anderson luiz Mendonça que vem do pai dele Clóvis mendonça e agora o meu robert dos santos Mendonça

  95. Estou muito feliz em saber que a família Mendonça está presente em vários estados.sou de Alagoas Maceió o sobrenome Mendonça vem de minha mãe arlene da silva Mendonça.abraço a todos da família Mendonça.

    1. Oie, tudo bem?
      Sou Aline, o nome do meu pai é João Joaquim da Silva Mendonça, mas ele nasceu em São José da Laje – Alagoas, será que somos parentes?

  96. Olha percebi que quase todos os MENDONÇAS são bem resolvidos e no entanto amo muito meu sobrenome.
    Adoraria saber realmente a verdade.
    Infelizmente não tive a oportunidade de conhecer meu avô NELSON MENDONÇA acho que é de São Paulo capital porém pode ser de Minas Gerais também.
    Meu pai não comenta muito.
    Walter Mendonça.
    Orgulho desse sobrenome.
    Minha vozinha Magdalena Machado Mendonça.

    1. E AÍ IRMÃO TUDO BEM CONTIGO ? SOU JOSÉ MENDONÇA DA SILVA E DESCENDO DO CORONEL JOSÉ FERREIRA DE MENDONÇA CASADO COM LUÍZA FERREIRA DE MENDONÇA . . . ANTES DE CASADA ERA LUÍZA ALVES FERREIRA SE NÃO ME ENGANO . . . MAS ME DIGA SE ESSES APELIDOS TE É CONHECIDO : JUCA DIDÍ QUINCA BÁ LORISVALDO RAIMUNDO MANOEL EULINDA IRACILDA ACHILEU OU AQUILEU JOSÉ AVELINO FERREIRA OU JOSÉ AVELINO DA FONSECA DE MOEDA BELO VALE ENTRE RIOS DE MINAS GERAIS ANTONIO PEREIRA MAIA ANTONIO MAIA COELHO AMBROSINA RODRIGUES PEREIRA MARIA DA CONCEIÇÃO MAIA PEDRO MANOEL E OUTROS MAIS QUE RESIDE EM ANÁPOLIS GOIÁS E REGIÃO . . . SE É ASSIM EÃO POR GENTILEZA ENTRE EM CONTATO ZAPP 04141997644042 OU POR ESSE CANAL IMAIL MEU . MUITO OBRIGADO ! ESTOU MONTANDO OS NOMES E ACHO QUE SOMOS PARENTES . ABRAÇO ! DE : JOSÉ MENDONÇA DA SILVA . MORO NO PARANÁ E OS MEUS PAIS MORAM EM GOIÂNIA GOIÁS . CURITIBA 19 01 2020 ZÉ MACHADO , ZECA MENDONÇA . ZÉ MALAQUIAS DORFINA OROZINA CILÍ DOLORES

  97. Walmir Mendonça, natural da cidade de Rio Grande-RS, filho de Manoel Moacir Mendonça, neto de Orlando Mendonça, bis neto de Bernardino da Rosa Mendonça, todos natural de Rio Grande-RS. Tenho alguns que dizem que a origem da família seria da Ilha dos Acores e Porturgal outros que seria de origem espanhola. Até hoje não consegui elucidar de onde vem meu sobre nome. Meu nome Walmir dizem ser de origem germanica.

    1. Oi Walmir, sou açoreana, ilha do Faial mais concretamente, sou Mendonça por parte do pai da minha mãe, meu avô 🙂 , ele era da ilha Terceira, que também fica nos Açores. tente saber de que ilha vem a sua familia.

    2. Oi Walmir, sou Mendonça de Pelotas-RS. Acredito que tenho as informações para responder a sua pergunta: Hernan Hurtado de Mendoza (espanhol), foi para os Açores (não sei bem a data, mas antes de 1600) e lá deixou uma geração de “Furtado de Mendonça”. Ou seja: lá nas antigas, são da Espanha, mas pode ser, sim, que seus descendentes sejam aqueles que foram para Portugal e vieram para o Brasil por volta de 1760 premiados com absurda quantidade de terras no Rio Grande do Sul, pela Coroa Portuguesa. Um abraço.

  98. Tenho sobrenome Mendonça, de minha saudosa mãe. Ela sempre falava que seu avô, se Chamava Mathias “com Th”, e era Maranhense, porém de descendência de ingleses. Procurei em registros cartorários mas chega num ponto em que as informações não avançam mais. Teria que viajar daqui do Sul, onde moro ( Sc), e ficar um bom tempo no Nordeste e Norte pesquisando. Aí a coisa pega.

    1. Cara Joyce
      se você não tem oque falar,fica na sua,pois quem tá falando merda aqui,é você.
      Provavelmente é uma desocupada sem cultura e até mesmo sem sobrenome.
      Se você entrou no site para passar o tempo era melhor você ter entrado no click jogos.

      1. Adorei Fá Mendonça, só quem tem cultura e finesse entende essas coisas, cada um dá o que tem quem não tem nada não dá nada, kkkk, fazer o quê ???

  99. Meu sobrenome Mendonça, vem do meu avô e minha avó. Os dois com o mesmo. Mas os dois não tem nenhum tipo de parentesco, à não ser, marido e mulher.

  100. minha família é proveniente de fazendeiros de gado e café sou tataraneto do Coronel Manoel Gomes de Mendonça q tbm foi prefeito de taquaritinga

  101. Eu marlos faria Mendonça fui nacido e criado em Ipanema mg .mas conheço a historia de meus avós e bizavó eles falam que somos d origem italianas q meu bizavó se colonizou n estado d rio d janeiro na época mais ou meno 1923 na região de Trajano d morais e bom jardim estado d rio d janeiro meu tatáravó António Mendonça e seu filho sendo o meo bizavó António Mendonça filho q se casou em 1932 no cartório d paz cidade d bom jardim estado d rio de janeiro assim eu sei desta historia

    1. Oi Marlos!
      Também sou de Ipanema MG.
      Meu avô se chamava Osório Bernardo de Mendonca
      Meu pai Geraldo Bernardo de Mendonça.
      Não lembro de vc em Ipanema
      Será que somos parentes?

  102. EU TENHO RELATO ,QUE MENDONÇA É DE ORIGEM ESPANHOLA,QUE IMIGRARAM PARA ARGENTINA.CHEGARAM NO BRASIL SE RAMIFICANDO EM VARIAS CIDADES BRASILEIRAS.COMO FOI A CHEGADA DELES NA BAIXADA MARANHENSE.

  103. gTENHOostaria de saber a descendencia dos Mendonça de MATINHA BAIXADA MJARANHENSE.Tenho o sobrenome MENDONÇA;POR PARTE DO MEU AVO ANTONIO MARCO MENDONÇA.

    1. Olá, não sei se ajuda…tb sou Mendonça, Câmara Mendonça…meu pai conta que meus avós vieram do Ceará fugindo da seca, instalando-se na região de Chpadinha-MA(meu pai é natural de lá), na sequência buscando melhora, migraram para a capital.

  104. Nao se pode acreditar em tudo que se le na internet ” FAMÍLIA MENDONÇA ” que na realidade e uma modificação Brasileira da Família Mendonzza, Mendoza, que vieram da Europa e se radicaram no brasil, em Sao Paulo, Sao Luis, Rio de Janeiro, e outros estados brasileiros e quase Impossível dizer de que pais surgiu esse sobrenome, muitos dizem que e Português, outros dizem que e de Origem ITA-ESPANICA, Italia o Espanhola o Fato e que existem muitos ( Mendoza, Mendonzza ) espalhados por quase toda Europa, Conheço Italianos com o sobrenome Mendonzza, e espanhóis com o sobrenome Mendoza, que indica que sao abreviações de uma mesma Linhagem e família. e com a globalização atual e a migração e quase impossível saber a verdadeira origem desta família

    1. Alexandre, fiz minha arvore genealogica e “Mendonça” da minha familia é da Ilha da Madeira/Portugal. Mas, antes de habitarem a ilha da Madeira (antes de 1400) nao consegui registros. Mas algumas leituras que fiz sobre a origem dos madeirenses está na imigraçao espanhola. O que indica a origem Mendonza ou Mendoza

      1. Marasylvia, por favor, se puder entrar em contato… li que vc é de Araraquara e meus ascendentes vieram da Ilha da Madeira e foram justamente pro interior de Sao Paulo. Apenas meu bisavô veio para o RJ, onde moro. Achei muita coincidência. Meu e-mail é [email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *