Família Miranda

O sobrenome Miranda é mais um dos influenciados pela cultura portuguesa que vem migrando para o Brasil desde a descoberta no ano de 1500. Veja abaixo algumas informações e curiosidades sobre a família Miranda.

O sobrenome Miranda, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Miranda

Este é um sobrenome português origem toponímica, provém do latim Miranda, que significa admirar, coisa digna de admiração.

Sua origem geográfica se deu pelo fato dos membros desta família que tomaram o nome da cidade de Miranda, onde tiveram a alcaidaria-mor.

Como origem espanhola, conta a história de um cavaleiro da casa de Ponce de Leon povoou em Astúrias e deu origem a linhagem Miranda, sendo Albar Diaz de Miranda o primeiro a utilizar o nome.

Curiosidades

Miranda, em alguns países, também é utilizado como primeiro nome. Muitas pessoas já foram batizadas com o que para alguns, é sobrenome.

Variantes do sobrenome Miranda

As variantes do sobrenome Miranda não são fáceis de serem encontradas. Pode ser que elas existam em traduções do próprio, mas por se tratar de um nome bem específico, derivado de outras palavras, é difícil encontrar uma variante diferente.

Brasão da Família Miranda

O brasão da família Miranda é constituído basicamente de uma cor amarela que representa ouro, com uma faixa em x colorida de vermelho e quatro flores de lis na cor verde entre os espaços das faixas. Por esta base, há variações ao redor do brasão, sem deixar estas caracteristicas principais de fora.

Com relação às cores, podemos dizer que o ouro (amarelo) significa nobreza, riqueza, poder. O vermelho significa vitória, fortaleza e ousadia. Já o verde presente nas flores de lis pode representar esperança, amizade, amor, fé, liberdade e juventude.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Share on Google+
Google+
Tweet about this on Twitter
Twitter

260 respostas para “Família Miranda”

  1. Ola! Estou Buscando Dona ALAIDE MIRANDA ( nome de solteira) que foi esposa de DR.ADAO PEREIRA NUNES ambos de Campos dos Goytacazes.quem puder me ajudar me fornecendo nomes dos familiares dela eu agradeceria ,Dona Alaide e parenta minha.Obrigado !

  2. Ola! Estou Buscando Dona ALAIDE MIRANDA ( nome de solteira) que foi esposa de DR.ADAO PEREIRA NUNES ambos de Campos dos Goytacazes.quem puder me ajudar me fornecendo nomes dos familiares dela eu agradeceria ,Dona Alaide e parenta minha.

  3. Meu nome é Angelita Fernandes de Miranda. Sou de Goiás, mas o meu sobrenome veio da Bahia (Brotas de Macaúbas). O meu avô, José Rufino de Miranda, veio pra Goiás com toda a família por volta de 1909/1910.

  4. Capitão João VELOSO DE MIRANDA TIO DE BEATRIZ VELOSO DE MIRANDA MORTA POR PIRATAS FRANCESES NA ILHA DO MEL EM 03 DE MARÇO DE 1718.
    O CAPITOR ERA DETENTOR DO TITULO DE SESMARIA DA ILHA DA COTIGA E RASA EM PARANÁGUA.;
    POR ACASO SÃO PARENTES.

  5. Boa tarde.

    meu Nome é ROGÉRIO MAURO MIRANDA, meu pai era MAURO DE OLIVEIRA MIRANDA, meu Avô era CÂNDIDO BRANDO DE MIRANDA, moro em Belo Horizonte mas meu pai era de Santo Amaro SP, gostaria de conhecer meus tios e primos.

  6. Estou a procura do meu avô materno Joaquim miranda dos santos foi embora para o mato grosso.E deixou uma filha que se chama Maria José miranda dos Santos. Filha do seu primeiro casamento que infelizmente a mãe veio a falecer .Ela ficou morando com um casal que ela diz ser tios Geralda Besa da Silva e Manoel Moreira dos Santos . se alguem conhecer e sabe onde mora a familia entre em contato . sou de Jaraguà do sul S.C. o47 996 38 65 20

  7. Atualizando a informação … Meu bisavô era da Paraíba , se chamava Laurindo Alves de Miranda e tinha mais dois irmão que se chamava João Alves de Miranda e joseval Alves de Miranda . Se alguém tiver alguma informação me manda uma zap , 22992269127

  8. Olá boa noite , me chamo André do Amaral miranda , nasci no Piauí mais moro no Rio de janeiro pois minha mãe é carioca , estou montando minha árvore genealógica, o pouco que sei é que meu pai Mozart Alves de Miranda Júnior é de Teresina , meu avô se chamava Mozart Alves de Miranda nascido em Fortaleza meu bisavô se chamava Laurindo Alves de Miranda , ao vem o problema não encontrei mais nada sobre o meu bisavô , se alguém tiver algum parente com estes nomes por favor entrar em contato pelo zap 22992269127 . Quero saber se os de Miranda são da Itália ou Portugal ….

    1. Kra meu avô se chama Pedro Miranda da Costa, nasceu em Fortaleza.E a mãe dele era Angelina de Miranda, mas vou confirmar.
      De repente, pode ser que somos parentes.

  9. Sou Miranda,herança de meu avô já falecido João Braz de Miranda. Ele contava que fugiu de casa e que tinha irmãos, um deles era aeronauta e morava no Rio, tinha uma irmã Aurora.Um local citado era panelas de Miranda em Pernambuco.

  10. Também sou da família Miranda de João pessoa PB de bananeira tabuleiro filho de Lindalva Miranda da costa e filho de José Rufino Silva tem alguém que conheça essa família manda notícias ok!.

  11. Procuro uma pessoa que conheci não lembro como se chamava sei que era um nome bonito e
    diferente, da Família Miranda,seu pai e irmãos em memoria,chamava de Rival Dayson irmãos:
    JOSÉ Aderson e Dante Miranda.

  12. Pertenço à família Miranda de Campos dos Goytacazes. Possuíam muitas terras, porém acabaram com tudo. Tem uma rua no Jockey chamada Osvaldo Miranda em homenagem ao tio da minha mãe que era dono de grande parte daquela área.

    1. Ola Tatiana, estou tentando localizar um ex colega de trabalho da familia Henriques Miranda de origem de Campos dos Goytacazes. Ele, Herminio, tinha 2 filhos: Juliana e Fabio. Nao me lembro o nome da esposa. Voce pode me ajudar? Obrigada.

  13. MORO EM BAURU/SP, JOSE CARLOS FERREIRA DE MIRANDA, MEUS PAI WALDOMIRO FERREIRA DE MIRANDA E TEREZA ALVES DE MIRANDA, AMBOS DE MINAS GERAIS, MEUS AVÓS PATERNOS SÃO FRANCISCO FERREIRA DE PAULA E MARIA DA GLORIA DE MIRANDA, HERDEI O “MIRANDA” DA MINHA AVÓ E AVÓS MATERNO JOSÉ ALVES DE BRITO E MARIA ROSA DE JESUS, QUEM CONHECER OS MIRANDAS APARTIR DESTES ENTES QUERIDOS POR FAVOR ENTRE EM CONTATO. ORGULHO EM SER UM MIRANDA.

  14. VICENTE DE MIRANDA

    SOU DE GOIANÉSIA – GO, MEUS PAIS E AVÓS, SÃO SANTO ANTONIO DO MONTE MINAS GERAIS, SOU NETO DE LEOPOLDINA CÃNDIDA DE JESUS MIRANDA.

  15. Meu nome é Osmar Miranda de Oliveira sou neto de Maria Miranda Lina minha avó era natural de salinas MG já faleceu, sou filho de Geralda Miranda de Oliveira e José Cícero de Oliveira ambos já falecido.

  16. Antonio Miranda procuro meus parentes sou filho de Antonia Miranda que filha de Marcolino Roque Miranda e de Ana Conceiçao Miranda bahia eu morro em sp na cidade de salto de pirapora sp meu telefone 01534921760 celular 015 996796318

  17. meu nome é paulo celso de miranda, meu pai se chamava manoel bento de miranda, e meu avo francisco roberto de miranda, diz, lenda que meu bisavo veio da ilha da madeira(PORTUGAL)

    1. Paulo, estou em busca de dados sobre a minha família. Meu pai ficou órfão de pai e mãe aos cinco anos de idade. Os dados que possuo são vagos e misteriosos kkk. Sobre a minha avó, tenho documento onde consta o nome Salvina e tb Alvina Miranda. Sobre o meu bisavô, consta por vezes o nome Francisco, o nome Luiz, Luiz Francisco e tb Manoel Miranda. Se vc puder me ajudar agradeço

  18. Bom dia Gente.

    Meu nome é Rogério Mauro Miranda, filho de Mauro de Oliveira Miranda e neto de Cândido Branco de Miranda, moro em MG, mas meu pai era de SP, região de Santo Amaro, gostaria de conhecer alguém da família por parte de pai, pois nunca tive a oportunidade.

    Contato: rogeriombc@hotmail.com
    Zap. 31 9.9545 6970

  19. Sou Miranda por parte de pai, estou fazendo minha árvore genealógica, meu avô se chamava José Arlindo Filho, meu pai tem o Miranda então deduso que o nome do meu bisavô seja José Arlindo Miranda ou coisa parecida. Entrem em contato por favor.

  20. ola sou manuel antonio miranda este nome vem da familia de meu pai ja fiz pesquisas cheguei ate ao ano de 1800 nesta altura eram de origem em outeiro distrito de bragança se alguem for tambem desta descendencia agradecia que se mafestasse obrigado

    1. Oi, Manuel! Vc se refere a Bragança no Pará? Pois estou procurando pelo Leônidas da Silva Miranda que casou com Antônia Camila de Miranda, se vc tiver alguma informação ficarei grata.

      1. Olá, Emanuelle. Eu também procuro informações sobre Leônidas Miranda, o marido de Antõnia Camila de Miranda. Eu seu o que houve com ela, e com ele. Você os conheceu?

  21. Olá!
    Sou Jussara Miranda Soares.
    Miranda da minha mãe,e Soares do meu pai,ambos da Bahia.
    Minha mãe Rodrigues de Miranda(nome de solteira),meu pai Souza Soares.
    Obrigada!

  22. Olá? Sou mais um dos Mirandas. Porém,meu sobrenome já vêm de linhagem,meu bisavó herdou esse nome e consequentemente passou para minha avô e meus tios avôs. Ele sempre foi dono de fazendas,herdou terra de seus pais,provavelmente foram colonisadores. Então,acho que meu bisavó e meus tataravós foram homem que vieram de para o Brasil e com isso,trouxeram e aderiram seus sobrenomes aos seus descendentes. Por favor! Quem conhecer outros Mirandas com a história como a minha e que nessa história,haja uma mulher chama “Salete Miranda de Castro” entrem em contato. Agradeço!

  23. Tenho uma tia que nasceu em Cametá-PA, se chama Maria José Lopes Miranda, filha de Antonia Lopes Miranda, já falecida, possui irmãos, Antonia Cupertina Miranda, minha mãe, sofia Lopes Miranda e Olavo Lopes Miranda, pelo tempo, minha mãe tem 77anos, não sabemos se ainda é viva, saíu de cametá no pará, ainda muito joveme pelo que me falaram a mesma foi para o RS. Não sabemos também se possui filhos, porém quem a conheceu por favor entre em contato. email: toniamiranda@yahoo.com.br.

    Grata,
    Maria Antonia Miranda

  24. Sou mais um Miranda Leonardo mariano Souza de Miranda, de Porto Alegre R.G do Sul filho de Francisco Sinval Barros de Miranda, natural de Alegrete,neto de Eduardo Augusto de Miranda

  25. ola meu nome de solteira e andreia teresa miranda,veio do meu avo francisco felix miranda,minha avo era teresinha de jesus,minha mae francisca de jesus miranda.fui criada pelas freiras no educandario nossa senhora aparecida em serra negra sp,se alguem se identificar com esta historia,conhecer algum parente,por favor me responder ou chamar no watsap nao tenho nenhum familiar comigo,gostaria de conhecer.meu numero e zap 11 944555244 ou 11 964078919,obrigada

  26. Olá família. Meu sobrenome é Araújo Miranda. Porém, meu sangue é da família Monteiro. Minha vó foi adotada pelos Araújo Miranda, e os mesmo passaram o nome para ela, e ela para minha mãe, e minha mãe para mim.
    O sobrenome do meu pai é Tavares, mas recebi o sobrenome apenas da minhas mãe, e minha mãe também não recebeu o sobrenome do pai dela. Agora casei e uso o nome do meu esposa tbm que é Marques.

  27. bom vou falar aqui meu sobrenome Miranda ,veio do meu pai Francisco José Miranda do Nascimento. …nunca conheci meus parentes paternos. ..pois meu pai veio do Ceará. ..nasceu em Redenção. ..depois foi pro Maranhão…depois para o Pará e depois para Roraima onde conheceu minha mãe, é assim casou. …tenho 10 irmãos…meu pai faleceu em 1998..muito triste….os nomes dos meus avós paternos que eu nunca conheci é Francisco Miranda do Nascimento. ..quase o mesmo nome do meu pai e da minha vó Maria Guedes do Nascimento. ..o que minha mãe fala é que ele tinha irmão em fortaleza e no Maranhão… se alguém conhecer alguns parentes próximo. favor mandar mensagem para esse email juliane_mirandarr@hotmail.com ..gostaria muito de conhecer parentes dele… Obrigada
    Detalhe meu pai engravidou uma moça no Maranhão…antes de vim para Roraima e conhecer minha mãe… acho que ele nunca chegou a conhecer esse filho.. pois ele fugiu para não casar..

  28. EU SOU HELENA MIRANDA S BARBOSA NATURAL POÇOES BAHIA FIILHA DE PEDRO MIRANDA FALECIDO EM ITAJU BAHIA ESTOU A PROCURA DOS MEUS IRMÃOS IRENE SIDALVA ANTONIO MIRANDA EDUARDO MIRANDA AURELINO MIRANDA ERUNDINA MIRANDA TODOS SÃO PROCEDENTES DA BAHIA EU HELENA MIRANDA S BARBOSA MORO MONTES CLAROS MINAS GEAIS QUALQUE PARENTESCO COM ESTA FAMILIA ME IMFORME PELO MEU CELULAR 38 98984143-38991288212 OBRIGADO

  29. Também sou Miranda meu avô e Sebastião Alves de Miranda não conheço minha família da parte da minha mãe Tereza castorina Miranda e de Peabiru parana

  30. Eduardo Augusto de Miranda
    Tataraneto de Joaquim José de Miranda e Francisca Rosa de Jesus.
    Ele nascido em 1820, ela em 1818, casaram em 1837 na Bahia.
    Santana do Livramento. Rio de Contas. Bahia.
    Fazenda do Coronel Tanajura.

    1. Ola Eduardo

      Sou Bisneto de Ana Miranda E Silva do Arraial da Furna em 1915.
      Ana era filha de Sebastiao Alcantara E Silva e Maria de Miranda E Silva

      Sebastiao era filho de Arcenio Rodrigues da Silva e Maria Candida De Alcantara.

      E Maria de Miranda E Silva era Filha de Crencio Hermano da Silva e Onesima de Miranda E SIlva .

      O que sei e que minha bisavo tinha descedencia Portuguesa. Ela casou com meu bisavo que tinha garimbo de ouro em Rio de contas e que fazia constantes viagens, com seus jaguncos, de Rio de Contas para Salvador e Ilheus.

  31. Oi, minha mãe, Maria de Fátima Miranda, veio de MG a muito tempo, especificamente da cidade de Coronel Murta.

    Portanto se souberem dessa família lá eu agradeceria muitíssimo por informações.

    Seus irmaos Manuel, Antonio, Joao , Valdivino, Sebastiana e Maria do Carmo.

  32. Miranda, deixou a disposição do império seus habitantes….
    Tanto, que no Brasil tem muitos.
    Hahahaha… mas, tem os jocosos. ..
    Mas, que se F#/&@ essa merda não dá dinheiro mesmo … kkkkkkkk tanto povo buscando auto-afirmação, se torna carência. … kkkkkkkkkk

  33. ROZI TEREZINHA DE CARVALHO, NÃO LEVO O NOME MIRANDA, MAS MINHA AVÓ ERA MARIANA MIRANDA DOS SANTOS, SEI QUE A ORIGEM DELA É PORTUGAL RESIDIU NO PARANÁ CIDADE REBOUÇAS.

  34. Pessoal tem uma pessoa perdida que se chama Alexandra de Paula Miranda…. Gostaria de saber se alguém aqui é parente ou conhece essa moça! Preciso localizar algum familiar dela! Ela diz que a família mora no Espírito Santo…. Mas já falou tb que eles moravam em minas!

    Penso que a família pode estar à procura dela!

    Qquer coisa whatsapp (62) 9 9228-2830

  35. Oi . Sou Lidiana Miranda. Minha avó era portuguesa. O nome dela é Laurentina Maria de Miranda( in memorian). Ainda me lembro do sotaque forçado. Saudades

  36. Procuro parentes do meu pai Manoel Miranda Matos natural de Santa Tereza-Maranhão,filho de D.Maria Francisca da Conceição Matos e de Antônio Miranda

    de Sousa.Moravam em Brejo de Anapuru

  37. s do meu pai q se chama Manoel Miranda Matos ele é natural do Maranhao morava no municipio Brejo de Anapuru.se alguem se identificar entre em contato comigo sou filha dele.me chamo Enirlane Nery Matos.Gostaria muito de conhecer .Meu numero092991588780
    ok

  38. Sou Josias Miranda – e vi q existe muito Miranda pelo mundo a fora, então estou no meio desse montão de Mirandas hoje no Brasil e vindos de alguma dessas partes do mundo.

  39. Meu pai era Sebastão Miranda, filho de Manuel Miranda e Emilia Pires de Miranda, que eram de Mar de Hespanha (MG), Alguem ligação com eles?

    1. Oi Vicente, minha mãe, Maria de Fátima Miranda do Amaral, tinha um irmão que morava em Coronel Murta _MG que se chama Manuel Miranda, será que é esse Manuel?

  40. Olá boa tarde , procuro por Raimundo Felix de Miranda, filho de Maria Vicência Felix e de Luiz Gonzaga de Miranda, há muitos anos a família perdeu contato com ele ainda quando moravam em Minas Gerais, hoje estamos morando em Goiânia e em Aparecida de Goiânia, ficaremos muito felizes com alguma notícia, a nossa família aqui é bem grande e queremos aumentar ainda mais ao encontra-lo.

  41. Oi. Gente eu tambem sou da familia miranda.minha avo chamava ana miranda meu avô manoel costa. Nao sei nada da familia do meu falecido pai sei ki tenho tios tias e primos mas nao conheço nome do meu pai era inacio miranda costa.

  42. Sou Rebeca Torres Rondon de Miranda. Tenho o Miranda por parte de pai. Meus avós são de Cuiabá e se chamam Laudicene Pinheiro de Miranda e José Rondon de Miranda. Eu estou tentando fazer minha árvore genealógica e gostaria que ela ficasse bem Grande!! ! Rsrs Se houver algum parentesco por favor entre em contato comigo através desse e-mail: rebekatorres412@live.com

  43. olá eu tenho um avó q nunca conheci vai q alguém conheça ou tenho parentes por ai
    o nome dele é sebastião luiz de miranda.

  44. Sou Anderson MIRANDA Ribeiro, pertencente da família MIRANDA no estado do Piauí, neto de Raimundo Pereira de Miranda e bisneto do Sr. de engenho Joaquim Pereira de Miranda nos anos 1800..tenho orgulho do meu sobrenome que por sua excência, as cores do nosso brasão, diz tudo que somos e temos dentro de nós…nobreza, riqueza, poder, vitória, fortaleza, ousadia,esperança, amizade, amor, fé, liberdade e juventude.

    1. Sou Izac Rocha de Miranda do Paraná e também tenho orgulho desse sobrenome, meu pai é da familia Miranda de São Raimundo Nonato – Piauí
      Piauí meu avô era Avelino Félix de Miranda

      1. Izac, tb sou do Parana, ão carrego o sobrenome Miranda, mas o mesmo faz parte da minha mãe, meu Bisavô se chamava João Miranda, filho de Adolfo Miranda.
        De que lugar do PR, você é?

    2. Sou neta da Gonçalo Pereira de Miranda, ele era de Pedreiras no estado do Maranhão, sou de Teresina, meu nome é Eugênia Maria Miranda, não sei muita coisa do meu avô, ele era casado com Clarita Antunes de Miranda. Achei o sobrenome igual ao do meu bisavô que era Benvindo Pereira de Miranda. Moro no Rio de Janeiro, se esta informação lhe diz alguma coisa, se comunique comigo. Grata.

  45. Apesar de não ter o sobrenome Miranda, sou da família Miranda. Meu avô por ignorancia inventou sobrenome para os filhos, por isso sou “Santos”. Enfim…. Sou Neta de Dalva Miranda, Bisneta de Luiza Rosa Miranda e João Miranda Costa, Tataraneta de Maria Barbara de Miranda e José Honorato da Costa. Esse sobrenome é de Taiobeiras, MG.

  46. Sou Miranda por parte de pai,se chamava Flávio Miranda o meu avô se chamava Antônio Cavou de Miranda eles são de Teresina Piauí.

  47. Sou TIAGO VEIRA MIRANDA, filho de Osvaldo Miranda Filho e Cleonice Vieira Miranda. Tudo que sei eh que meu Avoh veio da italia: BENEDITO VIEIRA e MARIA HENRIQUETA VIEIRA de Portugal.Parte Materna.

    Jah da parte Parterna: AVoh. NAIR TEIXIERA DA SILVA e OSVALDO MIRANDA PAI (origem Espanhola).

  48. ola Sou miranda por parte de mae e Sei que meus avos ; ANTONIA VIEIRA MIRANDA e PATROCINIO MIRANDA e minha mae sao de Maranhao – Sao luiz
    eu fui criada em Sp. tenho ,curiosidade sde conhecer minhas origens
    se alguem se identificar com esses nomes entre em contato comigo
    khauanimiranda@gmail.com

  49. O miranda em meu nome vem de meu avô José Inácio de miranda região de matias barbosa minas gerais. Família de raízes antigas de fazendeiros e benfeitores dessa região da zona da mata mineira. Os tios avós mograram para pvale do paraiba.

  50. sou Magali de londrina/ paraná.
    queria saber: minha avó era francisca fortunato (a) de miranda.
    só me lembro de quando criança ela falava muito de franca em sao paulo.
    mais nada sei.
    muito triste.
    meu avô inocencio rodrigues dos santos dizia que era filho unico de uma viuva que casou se de novo e por não se dar bem cvo padrasto foi embora. ele falava q estudou em colegio internato. e falava q era da bahia e comentava muito sobre o rio sao francisco. por ser um sobrenome muito comum também nunca achei nada.

  51. Amo meu sobrenome Miranda também gostaria de saber de onde vem a minha família o meu Miranda vem do interior do Maranhão e minha família também é bem falante como alguns exemplos que vi aqui Meu avô era João chaves Miranda e um prazer conhecer tantos Miranda.

  52. meu nome é José Miranda, o nome do meu pai era João Miranda, do meu avo era João de Paula Miranda, e do meu bisavô era Pedro Miranda é só o que eu sei, minha família é natural da cidade de Salesópolis S.P.(antiga São José do Paraitinga), hoje moro da cidade de Mogi das Cruzes-SP, tenho muito orgulhos de ser um Miranda, um abraço a todos da minha família, pelo o quê eu tô vendo tem gente espalhada pra todo canto, valeu!!!

    1. Me chamo Sandro de Paula Miranda, meu pai se chamava Orlando de Paula Miranda e meu avo Pedro de Paula Miranda. Moro em Londrina/PR, mas meu pai é da cidade de Porangaba/SP. Nesta cidade a familia Miranda é enorme, tem até um bairro chamado Miranda. Uma antiga moradora escreveu um livro com o titulo “A familia Miranda de Porangaba”. Vale a pena dar uma pesquisada!

    2. Olá, me chamou atenção o nome do seu avô, João de Paula Miranda, pois meu pai e avô também tinham o sobrenome: de Paula Miranda, inclusive eu me chamo Sandro de Paula Miranda. Meus avós era dá região de Sorocaba, Itu/SP, tem mais informações sobre sua a família de seu pai?

  53. Olá ! Pessoal, me desculpem. Escrevi errado o nome da cidade natal de meu pai, Geraldo Miranda. Meu pai é natural de Santa Bárbara – M G ao invés de Barbacena. Estou feliz de encontrar tamanha qualidade na família Miranda. Existe muito carinho, amizade, consideração e gentileza em minha família, além da personalidade forte, seriedade, respeito e o gostar de fazer bem feito, além de gostar de estarmos reunidos e um bom jogo de cartas (baralho) como o “truco” e vispa ( cartões com números aleatórios, que são marcados com grãos de milho ou feijão ao cantar de pedras retiradas de um saco de pano. Ganha as fichas depositadas quem marca : duque, terno, quadra, quina, duque de ponta e barrigudo ). Um grande abraço !

  54. Sou filho de Geraldo Miranda e Irene Fagundes. Minha mãe natural de Rio Acima-MG e meu pai natural de Barbacena-MG. Nunca conheci os parentes de meu pai; talvez por eu ser o caçula da família. Passei dos 50 anos com o desejo de conhecer meus parentes. Às vezes penso em visitar a cidade de Barbacena-MG e procurar pelos familiares de meu pai, mas o tempo se faz escasso e temo por não encontrar o que pode estar tão próximo. Resido em Belo Horizonte-MG desde 1962, quando minha família mudou-se de Rio Acima-MG. Vou encontrar meus parentes, perceber as semelhanças entre nossas vidas e com toda certeza…compartilhar o amor que aquece e une os Mirandas, porque herdei o melhor dos Fagundes…o brilho de minha mãe. Um grande abraço e muita luz a toda família Miranda !

    1. Meu nome é Aline Miranda, herdei do meu avô materno, Raimundo Miranda que era casado com minha avó Joana da Silva, que infelizmente já faleceu. Eles são dessa região do Pantanal, Corumbá. Queria tanto conseguir localizar os familiares dele, hj moramos em Naviraí. Telefone para contato, 67 96450677

  55. sou Miranda de carpina- PE e queria saber de vcs ai quem se enquadra no sobrenome felicio pois tenho curiosidade de saber se no brasil existem mais com esse sobrenome fora os que ja conheço daqui claro!

    1. Sim sou miranda e minha avó por parte de pai se chama Alice felicio de miranda familia de posse na zona da mata mineira meu tataravo bisavo de minha avó tinha até titulo de barão.

    1. Você já ouviu o nome de Adolfo Miranda, que era pai de Pedro Miranda e João Miranda (Joanin Miranda) também eram do interior de São Paulo.

  56. Meus avos João Ladislau de Miranda /albertina Maria de Miranda bisavós Joaquim Martins Miranda e Maria da cruz Miranda se alguém tiver esses avos ou bisavós com estes nomes favor entrar em contato comigo pelo watszap +447757 304886

  57. Também sou Miranda, tanto do lado paterno como materno. sou descendente dos Pires de Miranda, vindos da Espanha, região de Astúrias, diretos para o Triangulo Mineiro, Minas, onde adquiriram sesmarias de terras, nas quais ajudaram a fundar diversas vilas, hoje, cidades como: Prata, Araguari, Romaria, Indianópolis, Iraí de Minas e Nova Ponte e disso tomei conhecimento pelos nossos ancestrais, aqui de Nova Ponte, como Manoel Pires de Miranda, Onofre Pires de Miranda, Alfeu Pires de Miranda e em especial Emília Pontes de Miranda, falecida aos 94 anos de idade e era uma verdadeira enciclopedia de nossa árvore geneologica. Saudações e vida longa a todos os Mirandas empalhados em nosso Brasil , pois constituimos uma só família!

  58. Ola! minha família é Miranda de Vargem Grande, MA.Sou bisneta de Joaquina Teixeira de Miranda, neta de Izabel Rodrigues de Miranda, e procuro meus parentes, essas informações que vejo na internet me deixam confusa, não sei se somos todos uma grande família ou se são duas famílias diferentes, quem souber, por favor entre em contato felo facebook (phabiana miranda) para mantermos contato e assim podermos juntos descobrir qual a nossa real história bjs. boa tarde.

    1. Oi tudo bem Meu nome e Elizabete Vieira Miranda B
      Sou filha de Patrcínio Mirqnda da Ilha do Bananal MA
      Eu só sei que meu bisavô chamava Luis Miranda, ñ conheço nenhun familiar por parte do meu pai pois ele foi embora de sua cidade natal quando adolecente e nunca mais voltou
      vai saber se ñ somos parentes kkkkkk

  59. Ola!
    Se alguém tiver alguma informação a respeito dos Ancestrais ou Descendentes da família MIRANDA DUARTE: irmãos: ZULMIRA, SERGIO, PAULO, OSMARINA e RITA, filhos de : JOSÉ E LAURA MIRANDA DUARTE.
    Os filhos nascidos no Estado do Pará, alguns em Belém e outros na Ilha de Marajó.
    Alguém tem alguma informação?

  60. Sou Miranda por parte de pai direto do meu bisavô , da família paterna eu e minha irmã somos as únicas bisnetas com Miranda . Sou da Grande São Paulo , meu bisavô era do Piauí mas em questão de herdar não sei sobre o meu tataravô ‘-‘

  61. Pelas as historias que meu pai me contou, meu bisavo veio num navio, de Portugal. chegou umas embarcações no porto de santos, muitos foram para Cerro Azul , alguns ouviram falar que tinha ouro em Cerro Azul, uma parte foi pra la e outro ficaram em Curitiba outros foram para Açungui. Não sei muito da minha Historia, mas gostaria de saber. Meu vo estava servindo no 20, quando veio a guerra ele foi dispensado porque minha vo estava esperando meu pai. Sou curiosa para me aprofundar nessas historias.

  62. Sei que o Miranda do meu sobrenome veio da Espanha pois minha bisavó veio da Espanha para o Brasil. ..ainda quando criança, fugindo da gripe espanhola!
    Veio de navio juntos com vários outros imigrantes
    Com certeza outros Miranda aqui do Brasil podem ter a mesma origem….pois muita gente veio fugindo da epidemia!

  63. Sou Miranda da Silva.
    Meus pais são do Rio, mas viveram mais no E. Santo.
    O Miranda veio da avó, Darcíria Miranda, q também era do Rio de Janeiro.

  64. Sou Marcos Cledir Ricaldi Miranda, não sei se houve alguma confusão em algum momento por aqui. Mas, de acordo com pesquisas mais complexas, pude constatar que o Miranda é de origem espanhola e não portuguesa.

  65. adir miranda branco alguem conhece algum miranda de itapecerica da serra porque moro em santos e procuro meus tios e orimos que moram la!

  66. meu sobrenome pelo que sei da minha arvore geneologica ja acompanha a minha familia por parte do meu pai desde meu bisavo que se chamava theophilo miranda branco e assim vai continuar pois os nascidos do sexo masculino todos levam o sobrenome miranda branco sem por o sobre nome da mae !

    1. Oi Claudio, o meu sobre nome Miranda vem da parte paterna, o meu bisavo era do RS, da cidade Palmeira das Missões, deixou a familia toda p/ trás e foi para o PR. Moro em Dourados MS

  67. Meu sobrenome Miranda, vem do meu padrasto que me adotou como filha quando eu tinha 2anos.ele se casou com minha mãe, e me adotou dando me assim seu sobrenome. Meu pai (padrasto) veio de uma cidade da Bahia bem perto de feira de Santana.

  68. Bons dias…
    Moro no interior de SPaulo, mas minha família Miranda é de Itajubá, MG (que é bem numerosa lá) onde nasceram e morreram meus: bisavô João, avô Sebastião e pai Francisco…

    1. tb sou de itajubá mg , meus avos são higino miranda e francelina miranda , meu pai é carolino miranda e minha mae eunice n. miranda , meu pai tinha apelido de kalu e trabalhava na fabrica de armas , atual imbel.

    2. Carlos tbm sou de Itajubá-MG, meu sobrenome veio da parte parterna Roberto Tadeu Miranda ja falecido(era mudou pra itajubá la pra meados de 1960 e resouveu servir no 5 BIL em Lorena-SP depois resolveu voltar pra Itajubá mais ou menos em 1979 uns 2 anos depois de nascer minha irmã mais velha). Meu avo Francisco Miranda e avó Rosa Teresa Miranda (ja faleceram)

  69. Sempre quis saber minhas origens, herdei o sobrenome “Miranda” da minha avó paterna e ela se chamava Adauta Miranda de sousa, seus pais eram Ângela e Moisés, mais não sei de qual deles ela herdou o sobrenome. Sou de Pedreiras – MA.

  70. TENHO MUITO ORGULHO DE PERTENCER A ESSA FAMILIA MARAVILHOSA E INFORMO AOS DEMAIS PARENTES QUE NO INTERIOR MINEIRO NA ZONA DA MATA TEM MAIS MIRANDA QUE ESTRELA NO CEU …ETA FAMILIA ABENÇOADA QUE DEUS NOS GUARDE A TODOS COM MUITA SAUDE E PAZ .SER MIRANDA E BÂO DEMAIS

    1. Apesar de não ter Miranda no meu nome, minha família é dos Mirandas por parte do meu pai Armando Miranda , filho de Juscelino Miranda que são natural de Raul Soares MG. Eu moro atualmente em Caratinga MG. Nossa região tem Muitos Mirandas descendentes de Raul Soares. Dizem que esses Mirandas vieram da Bahia.

  71. Olá, também sou Miranda.
    Acredito ter herdado do meu bisavô, que veio da Itália (até onde sei).
    Me surpreendi ao saber que a origem é portuguesa.

      1. legal…também moro em boa vista Roraima…meu pai veio do Ceará. ..nasceu em Redenção. .o nome dele era Francisco José Miranda do Nascimento. ..porém ele faleceu…os nomes dos meus avós paternos era Francisco Miranda do Nascimento e Maria Guedes do Nascimento

  72. A minha família miranda, é muito grande. São barulhentos também falam alto, são piadistas, extrovertidos até demais…são pessoas bem humuradas e de bem com a vida.Ah somos da Bahia.

  73. Não sei a família Miranda de vocês, mas a minha é cheio de gente que fala alto, trabalha muito e têm gênio forte pakas…parece até italiano..kkk

    1. Ei marcelo minha família Miranda até onde consegui pesquisar em Fortaleza-CE eram conhecidos como os mirandas “birros”. Acredito que por conta de serem assim também.

    1. Marcelo, meu pai tem familiares que foram para Minas, ele não lembra bem porque ficou órfão aos cinco anos. Na verdade, parece que a família era do Rio Grande do Norte mas vieram para o Rio. O nome da mãe dele era Salvina ou Alvina. De uma das tias, o nome era Cecy. Os outros ele não lembra bem. Moraram em Madureira e tb Rio Comprido.

    1. Também sou do Rio Grande do Sul. Moro atualmente em Porto Alegre mas, sou natural de São Gabriel, sei que a origem da minha família é espanhola… E Vc?

      1. Moro no Rio de Janeiro, mas sou de São Gabriel, num distrito chamado Pontas do Salso. Estou procurando meus parentes. Meu avô chamava-se Abel Ramão de Miranda. Procuro os descendentes do segundo casamento, os filhos chamavan-se Alcides, Alcina, Alda, Hilda, Abel, Ada, Alci e Nelci.

    1. Apesar de assinar Menezes, pois tenho apenas o sobrenome de meu pai. A família de minha mãe é Miranda e Araújo da Bahia. Ela tem 2 irmãos desaparecidos o nome deles é Osvaldo e Enésio Miranda. O meu sonho é realizar este encontro entre eles

  74. Eu tambem sou Miranda tenho um orgulho imenso desse meu sobrenome apesar de nao saber muito sobre ele. Morro no Amazonas e erdei esse sobrenome do meu avo materno. Miranda ♡

  75. Caraca, quanto Miranda…
    Sou Miranda, moramos em Rondônia, meu avô veio pra cá em mil novecentos e antigamente, mas ele veio de Mato Grosso do Sul, Ramão Miranda era o nome dele, como ele morreu já tem tempo, não consegui saber direito a história da família..

    1. Meu avô se chama Raimundo Miranda, era casado com minha avó Joana da Silva, que infelizmente já faleceu. Moramos em Naviraí MS, eles vieram da parte do Pantanal e tal, parece q ele tinha um irmão chamado Ramão Miranda, até colocou esse nome num tio meu, tio Ramão. Me chamo Aline Miranda, queria muito conseguir encontrar os familiares dele. Telefone 67 96450677

  76. Também sou Miranda, por parte de pai, nasci no Rio de Janeiro mas meu pai e minha família toda paterna, nasceram em Belém-PA e todos são Miranda, tenho muitos tios(as) perdidos por ai…

    1. Olá Carla, como é o nome do seu pai? Sou Michele Campos de Miranda, minha família toda Miranda é de Belém do Pará. Será que somos primas? rsrs

    1. Olá Fabio. Tenho um amigo q está a procura de informacoes sobre um bisavô, q tb se chamava José de Miranda Cavalcante e era pernambucano. Poderia entrar em contato, para quem sabe ajudá-lo nessa pesquisa. Meu facebook é Nárah Antunes de Santana.
      Muito obrigada desde já.

  77. sou (de Miranda) Família de Pernambuco minha bisa avó Anita madeira de Miranda. nascida em Portugal ilha da Madeira. minha Família por parte de pai é de Ribeirão – PE meus avós José Fortunato de Miranda e Maria da Conceição de Miranda. esses são por partes de pai. somos na realidade Primos. rsrs..

  78. Azamarcos Ferreira de Miranda
    Eu sou de Manaus e meu sobrenome é Miranda por parte de pai que era de pernambuco e gosto muito desse sobrenome.

  79. Sou de Curitiba – Parana. Também sou Miranda mas o tenho outro sobrenome que é Rodrigues então fico confusa o meu sobrenome seria Rodrigues Miranda. Afinal seria Espanhol ou Portugues.

  80. nós os Mirandas somos uma parte da Espanha E OUTRA PARTE DE PORTUGAL por isso pode acontecer que, em uma mesma família poderá existir as duas descendências

    1. Sou Luiz Roberto Miranda Junior filho de Luiz Roberto Miranda neto de Arcebides Miranda que veio quando criança dá Bahia para José Bonifácio SP não sei precisar de qual cidade da Bahia ele veio más sei que por muitos anos mantiveram contatos por carta e até trocavam fotos gostaria de localizar estes parentes da Bahia e saber mais sobre minhas origens

      1. Sou Luiz Roberto Miranda Junior , filho de Luiz Roberto Miranda, neto de Arcebides Miranda que veio quando criança dá Bahia ( não sei precisar de qual cidade da Bahia ) para José Bonifácio SP e por muitos anos trocaram cartas e fotos gostaria muito de saber mais sobre minhas origens e encontrar parentes

  81. O meu Miranda é paterno, meu avô João Miranda nasceu em Garanhuns/PE em 1903, era filho de portugueses, tinha 17 ou 18 irmãos, eu conheci apenas 2.
    Aos 16 anos meu avô veio para Lins, interior de São Paulo, onde viveu até seus 91 anos.

  82. Sou de SP tenho Miranda por parte do Pai . Tem uma cidade chamada Mirandópolis , tenho até uns parentes lá . Mas não sei como se expandiu pelo Brasil .

  83. Meu nome é Jorge Luiz Fortunato de Miranda, sendo tanto o Miranda como o Fortunato do meu avô paterno. Eu não tenho o nome de família da minha mãe pois era de costume da família de meu pai não colocar o nome de família da mulher. Sou de Recife. Minha família é de Pernambuco.

    1. sou de sp e meu pai veio de Sapeaçu Bahia ele se chama Edvando Cavalcante de Miranda e é filho de Maria Cavalcante de Miranda gostaria de saber se alguem se dentifica com esses nomes<e se por acaso gostaria de que entrassem em contato

    1. Eu simplesmente AMO o meu sobrenome MIRANDA e acho que todos os MIRANDA são meu parentes. Herdei da família da minha mãe que é da BAHIA.

      1. Minha mãe foi adotada e tem o sonho de encontrar 2 irmãos desaparecidos Enésio e Osvaldo Miranda de Araújo. Hoje ela tem 85 anos. A família dela é de Lagoa Velha na Bahia. Faço o possível oaea encontrá -los. Quem sabe somos parentes.

  84. Um dos meus sobrenomes é Miranda, por parte de pai. Sei que minha avó paterna era descendente de portugueses. Mas quando, e como, os Miranda chegaram ao Brasil? Aonde se fixaram primeiro? Sou de Belo Horizonte. Vieram direto para Minas Gerais?

      1. boa noite jorge em meu nome tem o miranda meu pai me conta justamente que seu pai que e o meu avo era descendente de portugues com origem judia, ai fico aqui imaginando sera que e mesmo que so exista uma familia miranda. so que meu avo imigrou para uma pequena cidade proxima ha feira de santana na bahia estou pesquizando sobre ha origem dessa familia e se e mesmo judia

        1. Francisco, o sobrenome Miranda é sim judeu. Tanto que a Espanha está permitindo a repatriação de judeus expulsos, existe uma aldeia judaica chamada Miranda. Se comprovar que continua a manter vínculo com a tradição judaica, que fala espanhol e que tem vínculos com a Espanha, eles repatriam.

      1. A cidade de miranda em portugual recebeu 3 levas de judeus, nativos portugueses, italianos e espanhois, o que explica a minha paixão pelo vinho e detesto a cerveja criada pelos alemãos judeus, nunca suportei cerveja, mas adoro vinho, 2 povos que são os maiores produtores de vinho moram em nossa cidade miranda e foram grandesreinados, portugal uma grande monarquia no brasil e a italia no mundo inteiro, eu venho tentando saber sobre a familia da qual pertenço, sem duvidas sou um judeu só de ser um miranda, mas també tenho um dedo na familia da costa, na familia da costa sou parente de duarte da costa um grande judeu e talvez seja parente do general costa e silva também judeu.

        1. tenho um pouco de sangue espanhol, mas desprezo, não deveria , mas tambem tenho um sobrenome italiano alberto, o que significa que meus antecepados vieram da cidade miranda, menos os espanhois, não quero saber de espanhol…não odeio os espanhois só ignoro eles…

          1. da bahia meu pai e de la sobrenome pinto miranda tb da familia oliveira e gomes quem sabe tb nao e da familia

          2. ei tudo bem meu pai é pinto de miranda e meu avo tb era ;veio da bahia e pertence tb a familia de gomes e oliveira meu face e junior miranda cell 31 986323816 zap tb

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *