Família Moraes

O sobrenome da família Moraes é bem conhecido no Brasil. Carregado por artistas e também por uma grande parcela da população, este sobrenome parece ter uma origem um pouco controversa, já que é quase que impossível saber de onde alguns sobrenomes originalmente vieram, de acordo com o modo como a maioria deles é criado. Conheça logo abaixo um pouco sobre a composição do sobrenome e como a família Moraes tomou forma.

Origem da Família Moraes

A maioria dos sobrenomes presentes no Brasil são de origem portuguesa ou espanhola. Isso se dá pelo fato de a história do país em geral ser completamente ligada à cultura da Espanha e Portugual. Com o sobrenome Moraes não é diferente, pois há relatos que confirmam sua existência, inclusive, em ambos os países.

Não se sabe ao certo em qual país ele surgiu primeiro, mas o sobrenome Moraes pode ser considerado um toponímico, ou seja, de origem geográfica. Esta é uma origem bastante comum para sobrenomes, juntamente com a patronímica, que é de origem de nome próprio do fundador do tronco familiar.

Das regiões onde supostamente surgiu o sobrenome, podemos destacar Morais (Trás-os-Montes, Portugal ou de Morales, na Espanha. Ambas as regiões possuem famílias em que os integrantes incialmente foram reconhecidos como “Fulano de Morais” ou “Fulano de Morales”.

Ao que se sabe, a grafia do sobrenome surgiu através da árvore amoreira, que deu nome a região que posteriormente virou sobrenome. No entanto, esta informação é de veracidade ainda desconhecida por historiadores.

Variantes do sobrenome Moraes

O sobrenome Moraes possui duas grafias bastante comuns. Algumas foram evoluindo do original e outras podem até mesmo pertencer a outras famílias. É possível encontrar opções gráficas como Morales, Morais. No Brasil é mais comum se encontrar Moraes ou Morais. Morales é um sobrenome mais comum em países de língua espanhola

Brasão da Família Moraes

O modelo de brasão mais conhecido da família Moraes é feito de um escuto partido ao meio. Sua metade esquerda abriga uma torre em prata com o fundo vermelho e ondas alternadas em branco e azul. A parte direita mostra uma espécie de árvore que, devido a origem do nome, pode ser uma amoreira. Algumas versões deste brasão trazem diferenças que podem ser notadas na parte direita, como símbolos de cruz e a flor-de-lis.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

164 respostas para “Família Moraes”

  1. Hola buenas noche mi nombre es Jose Luis aripuna y estoy buscando mi descendencia brasileña mi padre se llamaba gentil aripuna de Morales brasileño falleció aquí en venezuela ,mi abuela se llamaba raimunda caripuna .de brasil de agaripe mirim-para quiero saber de mi familia no las conozco somos tres hermanos por favor si alguien conocia a mi padre o mi abuela aganmelo saber gracias.

  2. Me chamo Eduardo de Moraes Moraes, isso mesmo duas vezes. Juntou o sobrenome do pai e da mãe e ficou Moraes².
    Sou natural de Passo Fundo, no norte do RS.
    Meu Pai chama-se Vanderlei Pinheiro de Moraes, também natural de Passo Fundo.
    Minha Mãe Lucinda Kuntz de Moraes, natural de Ciríaco, também no norte do RS.
    Possuo 2 irmãos, Elisângela e Edson.
    Somos uma família numerosa, hoje bem mais espalhada, mas com muito orgulho de carregar esse sobrenome.
    Forte Abraço.
    https://www.facebook.com/eduardo.demoraesmoraes

  3. Boa noite, eu sou de família com sobre nome Silvério de Morais ou Moraes, meu pai Pedro Silvério de Moraes saiu de casa com idade de 7 anos, e nunca soube de seus pais, Tibia Silvério de Morais e Maria Izabel, gostaria muito de saber do restaurante da família dele, segundo ele veio norte do Paraná pro Goioxim e depois e atual Guarapuava PR, sei que existe irmãos do meu que chama Ervelino Silvério de Morais q tbm saiu junto com ele e nunca mais soube do irmão.sou natural de Goioxim na época era município de Guarapuava PR.

  4. Me chamo Deise simone da silva moraes e gostaria de saber sobre meum anscedÊncia.
    Bisavós;:
    Brasilina Luiza de Moraes
    José Antônio de Moraes

    Avós
    Avô paterno : silvano Gomes moraes avó paterna é Lady Moraes

    Pai: Carlos Silvano de Moraes

  5. Eu me chamo Deise simone.da.silva moraes sou natural rio de janeiro em.nova iguaçu, gostaria de saber mais sobre meus tataravos e de nossa família Moraes , se temos alguma adescendentes portugueses.
    Meu email : [email protected].

  6. Meu avô chamava -se QUINTÍLIO MORAES, não o conheci, pois minha mãe foi criada por sua avó materna e teve muito pouco contato com ele. Ela sabe que tinha outros irmãos por parte dele, mas não os conheceu. Minha tia-vó dizia que ele era filho de um português com uma índia e foi criado como burguês. Era muito instruido e bem colocado na alta sociedade Pernambucana (Recife) ele era gerente da primeira fábrica de anilinas em Pernambuco. Meu único interesse era saber se, realmente ele era filho de português. Como posso saber?
    Fico no aguardo.

  7. DURVAL É MEU PRIMO MEU NOME É PAULA FERNANDA SOUSA DE MORAIS FILHA DE ALFREDO FERREIRA DE MORAIS E NEJA DE JOÃO TRAJANO DE MARAIS E JOSEFA LIRA DA SILVA, ESTOU NO LIVRO MINHAS RAÍZES MORAMOS EM LONDRINA PARANÁ

  8. Meu nome e Diana Barros de Moraes tenho 20 ,nao conheci meus avos…
    Meu pai Divino Santos de Moraes nasceu no estado de minas gerais(sao vicente de minas) em 26/10/1961
    avo Lindolfo Eugenio de moraes avo Luzia juventina de moraes….Meu pai ja e falecido e minha avo tbm mas nao ha conheci nem meu avo nao conheci tambem mas sei que ele e vivo ainda ,conheci alguns irmaos mas n lembro de alguns…se alguem conhecer,ou for parente tbm,seria legal conhecer…minha maior vontade e ir em sao vicente de minas procurar pelo meu avo,mas n sei nem por onde começar! meu facebook Diana morena moraes

  9. Sou moraes. E procuro: julio moraes rodrigues e maria ribeiro dos santos, que sao meus avos maternos. Minha mae e: cleuza moraes irmã de julio moraes, maria neuza moraes. Minha mãe tem um cunhado chamado: gilvan canuto mas conhecido por: ze pão. Meus avos e minha mãe sao de goias. E minha mãe é casada com: joaquim ferreira do nascimento

  10. Tambem sou moraes, e procuro familiares de julio moraes rodrigues pai de cleuza moraes, maria neuza mraes. Jose moraes rodrigues.sou eliane moraes. E procuro com urgencia meus avos: julio moraes rodrigues e maria ribeiro dos santos.tenho 38 anos e sou filha de: cleuza moraes e de joaquim ferreira

  11. Meu avô era Antônio Maximiano de Morais Barcelos
    nasceu em Patrocínio Paulista SP, era irmão de Láercio de Morais Barcelos MAURÍCIO Barcelos, Conceição morais barcelos e Rita gostaria muito de conhecer, encontrar nossa árvore genealógica.

  12. Eu Queria Saber Se Tem Alguem Da Famillia Moraes Em Taiobeiras – MG Ou Montes Claros – MG Porterinha – MG E Depois Na Epoca Foram Para Sao Paulo. Meu Avo. Chamava Manoel Leonidio De Moraes e Minha Avo. Rachel Perreira De Moraes.

  13. Sou Cleusa Rodrigues de Moraes filha de João Rodrigues de Moraes e neta de Marcirio Rodrigues de Moraes gostaria de saber o nome do meu bisavô e de onde eles vieram sei que meu pai sempre morou aqui nas proximidades de Soledade, Mormaço, se alguém puder me ajudar ficarei grata.

    1. Bom dia Cleusa, tudo bem? vim ao seu comentário pois fiquei surpreendido com os dois sobrenomes, que são idênticos ao meu.
      Uns meses atrás descobri que o Meu Trisavô José Alves de Moraes nasceu em portugal e veio pra cá, no caso a origem dos Moraes da minha parte veio de lá.
      Espero que consiga achar as respostas tão procuradas!

      1. Cleusa. Você terá duas respostas no livro: NOSSAS RAÍZES FAMÍLIA MORAES/MORAIS. Meu nome é Ione também sou Moraes. Vi este POST pois estava fazendo uma pesquisa para a escola da minha filha. Acabei de ler o nome dos seus avós neste livro. Foi um primo meu que escreveu ele mora em Londrina. Boa sorte. Ione Moraes

    2. Cleusa, O escritor Durval Moraes , escreveu livro falando de nossas raízes, Acredito que nesse livro deve ter algo sobre o seus descendentes. Eu consegui montar boa parte da minha genealogia.
      Domingos Ferreira de Moraes e Ana Josefa do Espirito santo
      gerou
      Joaquim Ferreira de Moraes (QUINQUIN) e Juliana Maria do Espirito santo
      Gerou
      Joâo Ferreira de Moraes e Izabel Conceição Barros (Bebé)
      Gerou
      Quiteria ferreira de Moraes (tetê)e Balbino Jacintto de Farias
      gerou
      Joaquim Ferreira de Moraes (balbino) e Sara Rodrigues de Moraes
      Gerou meu Vozinho
      Eliel Ferreira de Moraes (eliê) e Rilda Rodrigues Arcoverde
      Gerou meu Pai
      Manoel Arcoverde de Moraes ( Mané) e Lindiceia Gabriel de Moraes
      Gerou eu e minha Irmão
      Mirian G. de moraaes Carvalho (EU) e Cesar de lima Carvalho
      Gerou
      Ashelly Gabrielly de Moraes Carvalho (minha filha)
      Mirele gabriel de Moraes (Irmã) Cicero Maciel
      gerou
      David Manoel de Moraes.

      coloquei só os principais , porque meus descendentes tem muitos e muitos irmãos .
      Todos os anos aqui em minha cidade se reúnem a família Moraes , no mês de Abril.
      vou deixar o link aqui do grupo da família Moraes .

      https://www.facebook.com/groups/308284106561101/

      Meu zap é (81) 99208-2148

      1. boa tarde Mìriam.
        meu nome é José Vicente da Silva Moraes, resido em Mogi Mirim, sp.
        meu pai chamava-se JOAO ELEUTÉRIO DE MORAES E MEU AVO CAMAVA-SE JOSÉ ELEUTÉRIO DE MORAES.
        minha avó chamava-se JÚLIA PICHELLI DE MORAES. Sao todos de Mogi Guaçu, sp e vieram para Mogi Mirim em tenra idade.

        Por acaso voce conhece algum ascendente deles?

      2. DURVAL É MEU PRIMO MEU NOME É PAULA FERNANDA SOUSA DE MORAIS FILHA DE ALFREDO FERREIRA DE MORAIS E NEJA DE JOÃO TRAJANO DE MARAIS E JOSEFA LIRA DA SILVA, ESTOU NO LIVRO MINHAS RAÍZES MORAMOS EM LONDRINA PARANÁ

  14. Os avós do meu marido são: José Antonio de Morais e Maria da Conceição de Jesus Morais. O pouco que sabem é que vieram de Minas, para o Paraná. Não sabemos de nada, pois os dois já são falecidos.

    1. Oi ! Vc sabe de qual cidade ?? Sou de São Paulo , mas a família da minha mãe é toda de Pouso Alegre e todos são Moraes . Qualquer dúvida te passo alguns nomes …

    1. Deolinda, tenho um tio-bisavô chamado Vicente (irmão do meu bisavô). A família dele tinha Moraes no nome. Quanto ao Dias eu não sei. Minha avó Maria Beatriz Franco de Moraes me passou a seguinte lista. Veja se tem algum nome familiar a você:
      Manoel Franco de Morais (bisavô); Belarmino Franco de Morais (tio-bisavô); Vicente (a pessoa de pesquisa); Francisco Ribeiro Franco de Morais (tio-bisavô). Moro em Barra do Corda-MA. 🙂

  15. Boa noite. Gostaria de saber mais sobre a família de meu avô paterno Antonio Correa de Moraes, já falecido e minha avó Tarcila Reis Moraes. Moraram em Cantagalo RJ e Cordeiro RJ Queria saber se tenho ainda parentes por lá. Desde já agradeço.

    1. Existem muitos Moraes na referida região!! Sendo a família Moraes uma das fundadoras dos municípios de Cantagalo e Trajano de Moraes

  16. SOU JOSÉ MORAES, Moro em Sorocaba-SP
    Estou à procura de parentes por parte de meu pai. Eles moravam em alagoas, Segundo meu Pai. Meu Pai era Cícero Moraes e tinha vários irmãos. Meu Pai casou-se com Josefa Ferreira dos Santos e vieram para São Paulo e depois, Paraná no início dos anos 50. Moraram também numa fazenda chamada Pedra Branca aí por perto de Mar Vermelho e Viçosa ou Maribondo. Meu avô paterno se Chamava Antonio Domingos de Moraes e a avó Joana Ferreira de Moraes. Somos em 11 irmãos e não conhecemos nenhum parente de meu Pai. Ele tinha vários irmãos e irmãs que ficaram por aí. Onde pode ser que hajam irmãos e ou sobrinhos. Caso alguém possa me ajudar, não sei talvez compartilhando em Watsapp ou rádio local, fico muito agradecido. Meu email é: [email protected], e Wattsapp (15)99739-1590 Obrigado, Deus vos abençoe.

    JOSÉ MORAES
    Sorocaba/Sp

  17. Sou o Cristiano de Morais (com “i”) por erro de cartório, sou do Rio de Janeiro, filho de Maria José de Morais Silva e neto de José Teodoro de moraes, irmão de joaquim de moraes, tinha tambem a malvina de moraes entre outros que eu não sei muito, minha bisavó sechamava Marcela, ou Marcelina de moraes, se alguém se identificar ou tiver informações de parentesco entre em contato pelo zap: 21 979372693

  18. Olá, meu nome é Marta Paiva de Morais filha de Raimundo Emídio de Morais ele é filho de Antônio Alves de Morais e Antônia Alves de Morais. Meu pai está à procura deles é de seus irmãos, o nome um deles é Maria Alves de Morais, mais tem mais, só que não me lembro dos demais, meu pai fala que eles moram em Brasília-DF
    Meu pai não os vê a mais de 30 anos…se alguém souber de alguma notícia publicar aqui, obrigada!
    Família linda Morais

  19. Procuro por descendentes de -Manoel Gomes de Moraes-.
    Seus filhos, Luiz, Manoel, Alfredo e João Gomes de Moraes.
    O primeiro nasceu no Rio de janeiro os outros em Queluz e Areias SP.
    Se tiverem alguma informação me mandem um e-mail [email protected]

  20. Boa tarde , meu Bisavó Gaspar Moraes é nascido em Taubaté São Paulo , gostaríamos de saber se alguém , poderia nos dar informações a respeito de algum parante dele , o que sei é que ele foi Padre e deixou a batina para se casar , morou por muitos anos na Cidade de Corupá SC , antiga Hansa , local onde minha avó Cacilda Moraes , filha de Gaspar Moraes nasceu . Se alguém puder nos dar alguma ajuda para elucidarmos a origem de meu Bisavó , agradecemos . Abraço Ronaldo.

  21. Meu nome é Marcos Morais
    Minha mãe Cleonice Maria da Conceição Morais e meu pai Jose Ferreira de Morais meu pai veio de Minas Gerais minha mãe de Londrina gostaria de entender um pouco mais da minha origem quem puder ajudar [email protected]

  22. APESAR DE NÃO TER “MORAES” COMO SOBRENOME, SOU FILHO DE “ROSA MENDES DE MORAES” (NOME DE SOLTEIRA), HOJE “ROSA DE MORAES FERNANDES”. NATURAL DE ANÁPOLIS/GO, FILHA DE JOÃO MENDES DE MORAES E GUMERCINDA GOMES DE ABREU. MINHA MÃE JÁ É FALECIDA, E POUCO FALAVA DA FAMÍLIA, SÓ SABEMOS QUE TEVE OUTROS IRMÃOS (JOÃO/INÁCIO/ADELINA, E OUTROS), ASSIM COMO ALGUNS SOBRINHOS. SOMOS SETE IRMÃOS, TODOS RESIDENTES EM BRASÍLIA/DF. QUEM CONHECE, OU CONHECEU, ALGUÉM DA MINHA FAMÍLIA, AGRADEÇO QUALQUER INFORMAÇÃO. HERMANO FERNANDES (hvfe[email protected])

  23. Sou José Luiz de Morais, resido atualmente em Cuiabá-MT, nasci em Coxim-MS. Meus avõs falecidos chamam OSCALINA NADES DE MORAIS, filiação: Delfino Francisco Nades e Angela Garcia Nades. o Meu Avó chama JOSÉ DE MORAI, filiação: TEÓFILO FRANCISCO DE PAULA e ISABEL DE MORAIS. ambos nasceram em São Lourenço-MT. Se alguém tiver grau parentesco, envie-me contato por e-mail: [email protected].

      1. Sou Cleusa Rodrigues de Moraes filha de João Rodrigues de Moraes e neta de Marcirio Rodrigues de Moraes gostaria de saber o nome do meu bisavô e de onde eles vieram sei que meu pai sempre morou aqui nas proximidades de Soledade, Mormaço, se alguém puder me ajudar ficarei grata.

  24. Para fins de genealogia da família gostaria de informações sobre meu tataravô GENEROSO CORREA DE MORAES possuía terras pelo estado de são Paulo principalmente entre Itapetininga e Capão Bonito eu acredito que a partir do século XVII, teve filhos. Meu avô materno se chamava José Corrêa de Moraes/ Clara Maria Queiroz de Moraes e (minha mãe Albertina de Queiroz Moura nascida no ano de 1918). Também tenho meu avô paterno Caetano Gaspar de Moura/ Laurinda da Silva Vidal teve outros filhos (meu pai chama-se Domingos Gaspar de Moura nascido no ano de 1907) acredito lá pelo século XIX estado de Minas Gerais. Já fiz muitas pesquisas e não consegui localizar. “minha árvore Family search”

  25. boa tarde…. sou Luiz André de Moraes… meus avós são da Região de Rio Claro-SP, por parte de pai, meu avó Benedito Otávio de Moraes e minha avó Sebastiana de Moraes….
    Se alguém tiver alguma noticia desse ramo da familia, gostaria de informações…

  26. Sou neto de Angelo Pereira Morais
    Sou Filho de Agostinho Morais nascido em Jiquié – Ba. Em 28-08-1948.
    Gostaria de saber mais sobre minha familia.

    1. Olá Adriano, tudo bem?
      Eu também procuro meus familiares baianos de sobrenome Morais. Os meus, entretanto, são de Ibitupã e Ibicuí (não tão longe de Jequié/BA. Minha avó era Antonia Batista Morais e meu pai Vivaldo (ou Vardo) Batista Morais. [email protected]

  27. estou procurando os familiares da familia do meu marido que e julio cesar monteiro moraes , o seu pai era cesar loureiro moraes!

  28. Sou da família Moraes Pereira de palmeirina PE
    Minha família. Meus avós Caetano Moraes
    E Pereira Viana. Avós Inês Lourenço.
    Meus bisavós fundaram a Cidade. Quem sabe detalhes dessa região? ???

  29. Sou da família Moraes, tanto faz com “i”, “e” ou “les”. Se fores em Argentina ou Espanha eles pegam o sobrenome e transformam em Morales. Aconteceu comigo na casa de câmbio. Somos de origem judaica. Mas nossa família se expandiu em Portugal e Espanha, depois vieram para o Brasil onde estamos espalhados…

  30. Sou da família Moraes, tanto faz com “i”, “e” ou “lê”. Se fores em Argentina ou Espanha eles pegam o sobrenome e transformam em Morales. Aconteceu comigo na casa de câmbio. Somos de origem judaica. Mas nossa família se expandiu em Portugal e Espanha, depois vieram para o Brasil onde estamos espalhados…

  31. Olá, me Edson Moraes e estou a procura de indícios sobre a existência de parentes.
    Minha biza avó se chamava Maria Gerônima de Moraes, Minha avó se chamava Irene Moraes.
    A indícios que minha biza e minha avó vieram de natividade para Caxias.

    [email protected]

    1. Que caxias ?amigo! Sou da família moraes (meu nome é cristiano de moraes ) e somos de Duque de Caxias, RJ
      Temos parentes tbm em nova iguaçu e outras partes

  32. Olá, me Edson Moraes e estou a procura de indícios sobre a existência de parentes.
    Minha biza avó se chamava Maria Gerônima de Moraes, Minha avó se chamava Irene Moraes.
    A indícios que minha biza e minha avó vieram de natividade para Caxias.

  33. Boa noite,

    Me chamo Geronimo Ferreira, minha mãe chamase Ester Ferreira de Morais Silva, sou de Maribondo Estado de Alagoas, meus Avós se chamava Antonio Domingos de Morais, ele foi casado com Joana Ferreira de Morais que faleceu e ele constituiu outra família no Estado do Paraná. Se tiver alguém com esse nome favor entrar em contato comigo. Sei que um dos meus primos foi vereador em uma cidade próxima de Curitiba

    1. Boa noite. Me chamo Gizelly Moraes, meu avô paterno se chamava José Ferreira de Moraes. Talvez tenha alguma ligação…. somos de uma cidade vizinha ao estado do PR

        1. Buenas noche yo soy de Venezuela m padre se llamaba gentil aripuna de moraes mi abuela se llamaba Raimundo caripuna nunca la conocí mi papa vivió en Venezuela y nunca conocí a mi familia de brasil y quiero ayuda para encontrarla

      1. Boa noite

        Fiquei sabendo que no Estado do Paraná exite bastantes parentes nas seguintes cidades: Altania. Goioerê, Paranavaí, entre outra. Meu whatzapp 82-98801-0559 Geronimo

    2. Oi Gerônimo, Meu nome é José Moraes, Que coincidência rapaz… Meus avós tinham o mesmo nome que os seus, e eles eram nos anos 50 moradores de Mar vermelho, ou redondezas…. Meu Pai, Cícero Moraes foi para o Paraná no início dos anos 50. Acho que precisamos aprofundar essa história, não acha?

  34. Acho que isto é importante para todos os MORAES ou MORAIS ou MORALES saberem porque eu també sou Morais e o meu visavô materno era fazendeiro em Minas Gerais e São Paulo tendo voltado para Portugal em 1830/1840.
    Os Moraes são descendentes de judeus. Os judeus eram um povo ou nação e foram sempre expulsos pelos romanos da Palestina e Jerusalém desde o ano 70 até ao ano 1000. Eles foram vindo para o Norte da Península Ibérica. Além dos romanos também os cristãos europeus achavam que os judeus foram responsáveis pela morte de Jesus. Por isso foi no Norte de Portugal e de Espanha que eles tinham mais sossego e conseguiram começar as suas vidas cultivando as terras e divulgando o comércio.
    Aliás quando D. Sancho I (rei com apelido de “O Povoador”) apadrinhou o povoamento das terras de Portugal no sec. XII, ele andou em Trás-os-Montes a distribuir terra mas muito do território já tinha sido ocupado pelos judeus e então este rei decidiu deixá-los lá dividindo o território em aldeias consoante as famílias. Algumas destas famílias acabaram por partir para o Brasil em busca da riqueza no sec. XVIII e XIX. Alguns tornaram-se fazendeiros e barões do café, etc…

    1. Meu pai Jose Morais Filho nasceu Santos Dumont Minas Gerais filho Pedro Morais , a família mora hoje Betim e na cidade Fernando Estorinho MG…não tenho muitas informações sobre meu bisavó estou em busca

  35. Olá sou Maria de Lourdes Fortunato de Morais filha de José Fortunato de Moraes o pai dele era Vicente de Moraes ia mãe Dina Fortunato de Moraes ,eu naci em cidade aracat fortaleza aos quatro anos vim para mato grosso do sul meu pai faleceu fiquei perdida da família procuro um irmão Ramão tiasmo de Moraes quem souber entre. Em contato

  36. Ola eu mim chamo Marcilene Moraes dos santos e procuramos pela familia do meu avô a anos, pois, nao conhecemos ninguem. ele filho de Manoel jose de Moraes e Maria Moraes. a mae faleceu quando ele ainda era jovem, o pai se casou novamente (nao sabemos o nome da segunda esposa) segundo o q ficamos sabendo ele se desentendeu com o pai e madrasta e saiu de casa muito jovem e perdeu o contato. No RG do meu avo esta q ele e natural de Bananeiras no MA, porem, nao encontro esta cidade no mapa, meu avo dizia ser de origem indigina (borolos) da regiao de carolina no MA. se alguem ai conhecer alguem desta familia ou alguma historia de familiares desta regiao. por favor entre em contato comigo. [email protected].

  37. Meu nome reginaldo Moraes da rosa filho de ida marciano Moraes da rosa neto de António José Moraes bisneto de José Espíndola de Moraes. Familia da localização de Armazém Santa Catarina. Vamos organizar uma festa em outubro de 2018, fui esse ano e é força de Moraes vai ser o quarto ano.

  38. Estou pesquisando informações sobre Anestina Morais (que foi casada com Valdemar Machado). Suas irmãs chamavam-se Malva/Malvina Morais e Lidelvina Morais. Ambas da região de Soledade/RS.
    Maiores informações podem entrar em contato com o e-mail [email protected]

  39. Boa Tarde!

    Sou Maria Rosa de Moraes, sou de Rio Bonito, morava com minha tia , meu tio e meu irmão em um sitio
    nome do meu irmão é Nilo de Moraes, vim trabalhar no Rio de Janeiro e quando voltei ele não morava no mesmo local e perdi o contato…..
    na época me falaram que eles foram para Bacaxá
    e nunca mais tive contato.
    Não lembro o nome da minha tia.
    se alguém conhecer essa familia

  40. Meu avô era Francisco Alberto de Morais, faleceu em 1987 (se não me engano), em Rubiataba -GO. Tem 4 filhos com minha avó e teve mais um casal de filhos em Rubiataba que não conheço.

  41. meu Bisavo Roberto Moraes da Silva ja meu avo era Joao de Moraes meu Pai Leonides Antonio de Moraes eu me chamo Leonides Antonio de Moraes apesar de ter nascido em brasilia -DF devido meu pai tambem ser militar ter se alistado e ido servir no BGP Batalhao da Guarda Presidencial em Brasilia onde seguiu careira depois veio pra Curitiba Pr depois foi para Porto Murtinho-MS depois para Manaus -Am onde foi para reserva remunerada ele era natural de Paula Pereira interior Canoinhas-SC, se alguem for parente entre em contato pelo meu email [email protected]

  42. Eu sou Morais, meus pais eram Moraes, de acordo com eles e meus manos mais velhos, nossa origem é portuguesa e espanhola, misturado com alemão e indio. Meus país são da região de Ribeirão Preto, eu dou da região de Londrina Pr. Aparecido Branco de Morais. [email protected] – Minha mãe era Zaramelo, com certeza origem portuguesa.

  43. Meu nome de solteira é Silvia Pereira de Moraes de casada hoje é Silvia Moraes Martins. Procurado Matias Pereira de Moraes irmão de Luiz Pereira de Moraes, Nelson Pereira de Moraes e Domingos Pereira de Moraes. Nomes dos pais. CÂNDIDO DE MORAES E ROSÁRIA DE MORAES . Procurado Matias irmão de Luiz. Descende de Goiás. Última notícias que estava em Mato Grosso.

  44. Meu nome é Joana D’arc de Moraes sou filha de Tiburcio Pires de Moraes, nascida em Ibatiba Espírito Santo, não conheci meus avós gostaria muito de encontra tias e tios não conheci quase nada da família do meu pai se tiver algum parente se quiser entrar em contato email. [email protected]

  45. Meu nome é Valmir de Moraes Laine,estou levantando dados para obter a cidadania Portuguesa.
    Meu Paula era de Olinda.
    Pernambuco

  46. Meu nome é JOSE ADOLFO DE MORAES sou filho de GEMINIANO DE MORAES natural da cidade AGUA PRETA – PERNAMBUCO, meu pai veio para o estado de são Paulo e aqui se casou com minha mae, eu não conheço parentes por parte de pai.

    1. me chamo andre luiz moraes, sou natural de sobradinho e neto de magno antonio de moraes e laudelina moraes… hoje resido em porto alegre! será que somos primos? nao conheci todos meus primos…

      1. Boa noite, eu sou de família com sobre nome, Silvério de Moraes ou Morais. Meu pai, se criou sem os pais dele .
        Natural do norte do Paraná, na região de Pitanga ou nova Cantu.
        Os pais eram Tobias Silvério de Moraes e Maria Izabel de Moraes.

  47. Olá boa noite.
    Meu sobrenome hoje é silva mas antes de casar era Moraes sou natural da cidade de Altinho Pe. meu pai se chamava Antonio Victor de Moraes
    eu e meus irmãos não conhecemos seus parentes nenhum pois ficamos órfão quando criança nossa maior vontade é de conhecer os parentes do nosso pai.
    Um tio ou primo alguém que fosse de sua família.eu só lembro que ele dizia que sua mãe se chamava Maria Pastora ele se casou com minha mãe na cidade de Panélas.
    Hoje senti uma sensação de que poderia encontrar quem sabe um dia um parente e dar um grande abraço e dizer como é bom saber que vc existe.

    1. sou de altinho e tenho alguns parentes da família almeida castro que também são parentes da família morais. uma dos meus parentes tem uma primo chamado Manoel Antônio de Moraes Rêgo, que e filhos de Manoel César de Moraes Rêgo, que era conhecido como Dr. Moraes Rego.

      se for desta familia entra em contado. 081996817269, meu nome é stelio castro.

  48. Olá. Eu também me inclui nesta bonita família dos Morais. O meu. Morais é com í. De uma tradicional família paraibana do município de Souza. Meu avô era José da Silva Morais. De família grande 16 filhos. Eu gostaria de saber se existe mais algum dos meus parentes que eu não conheço ainda. Visto que a nossa família e muitooooo grande.

  49. Alguém Moraes / Morais ( Morales ) descendência espanhola???
    O meu bisavô Pedro Moraes veio da provincia de Pentes – Espanha. Ele veio com seu pai que viveram em Minas Gerais. A mãe dele veio depois, mas foram para São Paulo, porque na época não se encontraram.
    Sei dizer que a mãe do Pedro Moraes, veio com duas filhas e um filho. Ficaram na região de Ribeirão Preto.
    Gostaria muito de encontrar, pois meu avô ainda é vivo e tem muita vontade de conhecer seus parentes.

  50. Algum parente de Antonio Moraes Matos ? Gostaria de saber mais informações de meu bisavô, origem, filiação etc, ouvi dizer que ele era Português. Pretendo montar um album de família o mais completo possivel.

  51. Algum parente de Antonio Moraes de Matos ? Gostaria de saber mais informações de meu bisavô, origem, filiação etc, ouvi dizer que ele era Português. Pretendo montar um album de família o mais completo possivel.

  52. Minha família tbm e Moraes meu avô tem 2 irmãs que mora em belo horizonte mas, nao tem contato com elas ja faz muitos anos mesmo . Meu avô se chama José moraes , e nasceu em minas mas quando criança foi pra vitória no espírito santo , esta la até hoje .

  53. sou jose ivonaldo Alves de morais mel pai era de jurema pernabuco se chamava isael Alves de morais gotaria de conhecer mais sobri eie pois não o conhecir

  54. Eu sou Moraes, por parte de mãe, meus avós eram de Pernambuco , minha mãe é natural de Palmerinia no estado de Pernambuco sei que tenho parentes por lá, gostaria muito de ter notícias.

    1. Hola buenas noche mi nombre es Jose Luis aripuna y estoy buscando mi descendencia brasileña mi padre se llamaba gentil aripuna de Morales brasileño falleció aquí en venezuela ,mi abuela se llamaba raimunda caripuna .de brasil de agaripe mirim-para quiero saber de mi familia no las conozco somos tres hermanos por favor si alguien conocia a mi padre o mi abuela aganmelo saber gracias.

    1. Ola joao moraes, qual o nome de seu pai, ele por acaso morava numa cidade com o nome de flexeiras.

      Se ele residiu nessa cidade eu conheco seus irmas e por coicidencia sao meus cunhados.

      Se vc quiser entrar em contato segue o meu imail [email protected]

    2. Oi João Carlos Nosso Caso é muito Parecido, Sou José Moraes Meus avós eram Antonio Domingos de Moraes e Joana Ferreira de Moraes, eram de Alagoas região de Mar vermelho. Caso tenha alguma coincidência mande-me um email para: [email protected]. Obrigado.

    3. Oi josé carlos, Meu nome é José Moraes, Que coincidência rapaz… Meus avós eram nos anos 50 moradores de Mar vermelho, ou redondezas…. Meu Pai, Cícero Moraes foi para o Paraná no início dos anos 50. Acho que precisamos aprofundar essa história, não acha?

      1. Boa noite
        Eu acho que sim, meu avó foi para o Parana nos anos 50 acredito
        82-98801-0559. Sei que eu tenho um primo próximo de Curitiba que já foi Vereador

    1. Ola joao carlos , qual e o nome do seu pai, e em qual cidade ele morava? Se foi a cidade flexeiras eu conheco seus irmaos
      Se quiser entrar em contacto esse e meu numero. 82 99908 1964 tim .

      1. Ola joao moraes, qual o nome de seu pai, ele por acaso morava numa cidade com o nome de flexeiras.

        Se ele residiu nessa cidade eu conheco seus irmaos e por coicidencia sao meus cunhados.

        Se vc quiser entrar em contato segue o meu i-mail [email protected]

  55. Não há erro em escrever Moraes. Segundo é descrito aqui no site a primeira família foi Morais, que teve inicio em Portugal, e um descendente, que ja era Morales e vivia na Espanha, voltou à Portugal e resolveu criar o Moraes.

    1. Eu carrego o sobrenome Dias de Moraes, com muito orgulho. Meu bisavô chamava José Bento Dias de Moraes, oriundo do Rio de Janeiro. Passou pelo Vale da Paraíba, onde constituiu família, Areias, ou Queluz. De lá vieram para Ribeirão Preto, onde nasceu meu avô Ozório Dias de Moraes. Casou com Rosa Bazaglia, ou Basaglia. Tiveram cinco filhos; meu pai Ermelindo Dias de Moraes. Casou com uma descendente de portuguêses, Maria José Gomes de Oliveira. Meu nome José Mario Dias de Moraes.

      1. Olá, acredito que meu bisavô tenha algum parentesco com o seu. O meu Luiz Gomes de Moraes também nasceu no Rio de Janeiro e viveu em Queluz e Areias SP.
        Pode ser que sejam irmãos

  56. Estou a Procura de fotos dos meus avós Placidino da Silveira Morais e Maria Barbara de Jesus ela é irma~de Purcina Carlota só sei que a Purcina é Casada com Belarmino elas ambas são filhas de Rei e Belarmino diz tambem ser filho de Rei me ajudem a encontrar fotos deles

  57. Gostaria de encontrar com paredes desaparecido da família moraes, Tenho duas tias desaparecida, MARIA MADALENA DIAS DE MORAES e MARIA LUIZA DIAS DE MORAES

    1. ola nivaldo eu tambem estou procurando familhares com esse sobre nome minha avo materna se chamava casturina gomes de moraes eu nao cheguei aconhecer ela era casada com meu vo chamado terezio galvao dos santos eu quero encontrar as irmas da minha mãe e irmão eles perderam os contatos minha tereza galvao dos santos

    1. Olá!Meu nome é Antonio Sapucaí de Moraes Martins…minha família é de Demerval Lobão- PI…gostaria de saber a origem dos Moraes desta pequena cidade do interior…será que alguém pode me ajudar?

    1. Eu sou Morais (com I) por causa de um erro de cartório. Minha vó e o resto da família é Moraes e minha mãe é Morais. (Aconteceu a mesma coisa com meu amigo cujo sobrenome é Novais, mas deveria ser Novaes).

      1. Olá, também sou Morais, houve erro de cartório ou meu ou de meus irmãos, alguns são Moraes e outros Morais… Acredito até que sou parente de Antonio Erminio de Morais, pena que não fui reconhecido, rsrsrs o maior problema de familiares, é a situação financeira… Na verdade todos que tem um sobrenome igual certamente são parentes, como seria bom encontrar com aqueles que nunca tivemos contatos e falar sobre aqueles que nunca vimos e detectar os verdadeiros familiares… Meu nome é: João Valeriano de Morais Filho, meu pai, João Valeriano de Morais, nascido em Sacramento MG, hoje, temos parentes em Minas Gerais, a maioria vivem em Ribeirão​ Preto SP… Estou a disposição…

        1. ola joao morais…interessante sua colocação o meu bisavó ta registrado como joaquim matheus de morais ja o meu avo esta registrado como laudelino matheus de moraes….interessante que meu avo comentava tbm ser parente do antonio ermirio de moraes…..ele tbm tinha outros irmao otavio matheus de moraes…joao antonio de moraes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *