Família Moreira

A família Moreira é bem conhecida também aqui no Brasil. Se você tem este sobrenome, vai gostar de conferir logo abaixo informações sobre origem, curiosidades, grafias e brasão dos Moreira.

O sobrenome Moreira, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Moreira

Este é um sobrenome português que é classificado como um toponímico, ou seja, de origem geográfica. Este fato se dá por ele ser derivado de amoreira (árvore da amora). Provavelmente o nome surgiu de alguma comunidade que vivia perto, ou dentro, de algum lugar com várias amoreiras e daí surgiu o sobrenome.

Esta, ao que parece, era uma árvore muito comum em Portugual na idade média e este nome pode ter surgido de diversos lugares diferentes, trazendo assim a hipótese de que a família Moreira em si não é uma só e não possui o mesmo sangue.

É o solar desta familia em Santa Maria de Moreira, no julgado de Celorico do Basto.

Curiosidades

Além de Portugual, é possível que este sobrenome também tenha surgido na Itália e Europa. Não se sabe se este foi disseminado e teve origem em Portugual ou realmente teve origem em diversos países. Essa situação se dá pelo fato de que os países citados, assim como toda a Europa, é muito interligada e distâncias são eliminadas com facilidade.

Variantes do sobrenome Moreira

Não existem muitas variantes conhecidas para Moreira. No entanto, deve se levar em conta que, devido a sua origem, a palavra amoreira pode ser também utilizada como sobrenome. Este é pouco encontrado em todos os cantos do mundo, mas não é impossível de se achar.

Brasão da Família Moreira

A família Moreira, devido a sua história de origem, pode vir de vários cantos diferentes. Desse modo, podem ser encontrados vários modelos de brasões diferentes.

Um desses modelos, talvez até mesmo conhecido como o mais original é constituído de vermelho com nove escudetes de prata, postos de três em três. Cada um desses escudetes é carregado de uma cruz florenciada na cor verde. O timbre do mesmo é composto por um lobo na cor vermelha, que sai do escudo. É possível ver em seu peito um dos escudetes com a cruz verde.

493 Replies to “Família Moreira”

  1. Sou Fabio Luís Moreira,filho de Jorge Luis Moreira é neto de Walter Luís Moreira.meu avô era de Caçapava do Sul.serviu de pracinha na força expedicionária.sou de Porto Alegre.meu wats:51 996225598

  2. Pessoal que já fez busca na árvore genealógica já se deparou com o nome José Agripino Moreira. Ele é meu avô, e pelas informacoes que Tenho ele era de Minas Gerais e se casou com Anita Soares Pereira também de MG. Partiram para o Paraná.

    1. Boa noite Estou lutando pra fazer a árvore genealógica da minha família. Somos de Maceió alagoas. Poucas informações nos temos aqui. Meu pai – Adalberto Moreira da Silva. Os pais dele
      Benedito Moreira da Silva e a mãe – Elisa de Oliveira Moreira. Agradeço informações

  3. Olá! Estou com problemas para fazer a genealogia da minha família, não consigo passar de meus bisavós. Meus avós eram: Walmor Taurino Moreira e minha avó: Angelina Rosa Moreira, os dois de Santa Catarina, Gostaria muito de ajuda, para conhecer minha descendência. Se alguém puder me ajudar, agradeço!

  4. Olá me chamo Nailza Moreira da Silva,a minha mãe se chama Rosália Alves Moreira ela é da cidade de Jacinto e saiu muito nova da cidade,e os parentes dela ficou ai então nos queríamos ver se encontrava alguém que fosse da família dela o nome dos meus avós eram Ana Maria de Jesus e José Alves Moreira eles já são falecidos mais na cidade deve ter algum parente

    1. Olá, meu nome e Bruno Matheus Vanzeli Moreira, meu bisavo e meus avos sairam da Bahia rumo a SP em meados de 1985.
      Familia muito grande em Brasilia e Bahia “carinhanha/ba”
      Abraços

  5. Meu nome é elizabete Moreira procuro meus pais e irmãos Antonio moreira e maria das dores, irmãos Hilda Moreira, Ivete moreira, neuza Moreira, agnaldo Moreira, Milton Moreira,Levi Moreira, izaias Moreira, genildo moreira, nos morávamos em campo grande ms fui dada pequena se alguém souber entre em contato nos telefones
    (65)992497480
    (65)992724956
    E-mail; [email protected]

  6. Meu pai se perdeu da família
    Lindolfo Cirilo Moreira ,ele era dessa região, vc conhece alguém nesse região que possa dar informações , o pouco que sei que ele tinha mais irmãos e irmãs, saiu muito cedo de casa perdeu a mãe ele era muito novo,…Vale do Rio doce, trabalhou na estrada de ferro…os irmãos dele se vivos tem acima de 70, a 80 90 anos,

  7. Meu pai se chamava José Moreira da Silva e os pais dele se chamavam, Anibal Moreira da Silva e Castorina Peixoto da Silva.
    Acho que eles eram de Santa Maria Madalena ou Trajano de Moraes. Tenho alguns tios que viviam no Rio de Janeiro mas a maioria já morreu. Amélia Moreira da Silva, Matilde Moreira da Silva, Isabela Moreira da Silva conhecida por Belinha… Tenho outros parentes por lá que nunca mais tive contato.

  8. Olá, to a procura dá família do meu pai, que naceu em Macauba na Bahia, o nome do meu pai completo era, Avelino Moreira Neto..

  9. Boa tarde a [email protected] “Moreiras”deste Blog.
    Onde estão os “Moreira”do RS?
    Eu tenho uma lacuna em minha árvore genealógica. Minha mãe é Cely Gehm Moreira, que casada passou a assinar Cely Moreira da Rocha. Ela é filha de Demétrio Francisco Moreira e de Erna Celina Gehm Moreira. “Francisco Moreira” são os sobrenomes do meu avô materno que passou mais de 90 anos sem ver seus irmãos e parentes. Ele era fiho de “Jose Maria Moreira”, natural de São Francisco de Borja, hoje São Borja, RS e de Firmina Francisco Moreira. Quando tinha 9 anos a sua mãe faleceu e como de costume na época, o viúvo “distribuiu”os seus filhos para as estâncias vizinhas, geralmente para os padrinhos, e a família se dispersou. Meu avô era afilhado dos “Chagas Leite”de São Gabriel e por ali se criou na estância dos seus padrinhos. Aos 90 anos foi considerado o último tropeiro do RS. Tem um evento curioso na vida dele. Já velhinho ia caminhando pela rua e avistou outro velhinho… achou-o muito parecido consigo mesmo. O outro velhinho sentiu o mesmo. Pararam e se apresentaram. Tratava-se de Maciel Francisco Moreira, seu irmão mais velho, que não via desde os 9 anos de idade. E isso é tudo o que eu sei de fato. O restante são conjecturas apenas. Se surgir algum parente, por favor me avisem…. [email protected]. Acho que seria maravilhoso uma página no Facebook. Sou parceira para administrar os Moreira cá do sul. Vida longa aos “Moreiras”daqui, de lá e de acolá.

    1. Oii…meu avô se chamava pedro moreira e era de Dom pedrito RS…tinha mais 4 irmãos meu bisavô se chamava pedro ilha moreira..todos ja falecidos!

  10. Olá meu nome é Dyamerson Moreira, e busco parentescos dos descendentes da família (Moreira Farinha) da cidade de Pirenópolis/Goiás (na época Meia-Ponte) laços familiares que começaram no interior de Goiás com a chegada de (Portugal – Freguesia São Mamede do Coronado) dos dois irmãos em meados de 1858 (Capitão Antonio Pires Farinha) e (Alferes Manuel Moreira Farinha), tenho documento em pdf que já serve como uma boa iniciada para levantar os dados.
    Para facilitar as origens com as buscas segue minha descendência: meu bisavô (Inácio Moreira Farinha), depois veio meu avô (Antônio Moreira Farinha) e meu pai (Djalma Antônio Moreira), todos permaneceram em Goiás.
    Por acaso se houver alguém que saiba mais informações ou de grau de parentesco me manar um e-mail: [email protected]
    Vamos reconstruir nossa história e montar nossa árvore genealógica, sou o encarregado da família para tal. Abraço Moreirada!

  11. Ola meu avo se chamava Raimundo eduvisio moreira.e sua irma maria moreira.so sei que eles vieram da cidade de macapa amapa,nao conheci ninguem da da familia do meu avo.gostaria muito de encontrar algum parente.

  12. Olá. Meu pai era Nelson Moreira, filho de José dos Santos Moreira é seus avós eram José Ferreira de Souza Moreira é Rita dos Santos Moreira. São da região de São Fidélis, RJ. Não encontrei dados no famíly search. Quem puder me ajudar, [email protected]

  13. Leda Moreira lima filha de joveluno Moreira lima, avós paternos bibiano Moreira lima é maria joana de Jesus eram do interior de Minas gerais

  14. Minha mãe é Flora Moreira, tem 89 anos e procura João Moreira e José Moreira , filhos de Lázaro Moreira e Carolina Camargo.

    É o sonho da vida dela reencontrar os irmãos.

  15. Gostaria de saber notícias sobre meu avô (falecido) Ele se chamava Venâncio Moreira da Silva de Tutóia no Maranhão. Sou de Manaus. Karem Moreira

  16. Olá, meu nome é Marcelo Neves Moreira. Meu pai era Paulo Vitor Moreira, ele nasceu em Macaé, seus pais eram Ouvidor Moreira ( trabalhava na estrada de ferro Leopoldina ) e Maria da Silva Coutinho Moreira ( ela nasceu em Fernandes Tourinho ). Eu nasci na cidade do Rio de Janeiro. Alguém querendo mais informações (21) 966607146 .

    1. Que legal…
      O nome do meu pai era José Moreira da Silva e ele era de Trajano de Moraes, mas eu nasci em Macaé e vivo aqui até hoje.

    1. Meu nome é Vicente Moreira dos Santos sou de São José de safira Minas gerais minha mãe se chama Rita Morena dos Santos tenho 77
      anos vim para o Paraná com ,,23 anos procure informações sobre meus parentes de Minas gerais contato por e-mail .consórcio [email protected].

  17. Quero encontrar a família do meu avó que se chamava Manoel Doroteu Moreira, ele nasceu no estado do Ceará.
    Qualquer informação meu Whatsapp 095 984079294.

  18. Essa família Moreira da Silva, quando se perde, deve ser uma das mais difícil de achar, pois por incrível que pareça, tentei localizar meu tio ” joão Moreira da Silva” (ou sua família), filho de Luiz Moreira da Silva (meu avô) e de Supriana Pereira da Luz (minha vó), que imagino que no final da década de 1950 ou início da década de 1960 foram para o Paraná e até agora nada. Meu nome é Sidinei Luiz da Silva, meu pai “Nelson Moreira da Silva”.

    1. Ola meu nome é victor leal moreira sa silva e sou da Bahia, vou verificar sobre essas.pessoas que voce citou, se tenho ou tive algum parente com esse nome

  19. Estou a procura de Ezequias Moreira Duarte e Julia Vittalina Demengeon, eles são naturais do estado do Paraná. procuro os herdeiros..
    Nome de seus pais: Ponciano Antonio Moreira e Raquel Perpétua
    Me chame no e-mail: [email protected]

  20. Cláudia, boa tarde !
    hoje 17 jan 2020 li o seu enunciado .
    o seu avô: José Moreira Jordão é irmão de Anastácio Moreira Jordão (fal) casado com Adelaide ( eles são pais de José Gabriel Moreira( Fal) cas com Maria Teixeira Campos (fal) q são pais de Ana Moreira Campos , moradora em Brasília Tel 061 982005049 zap.
    se você puder entre em contato para ajudar a fazer a genealogia e a arvore familiar de nossa familia.
    sou pimo da Ana Moreira Campos. Meu nome é Elio de Campos Andrade tel 61 996114663 zap.

  21. Boa tarde,
    Sou Mauro Moreira da Nóbrega – O Moreira do meu sobrenome, vem da minha mãe, que herdou da minha Avó. Florencia Ricardo Moreira. Essa minha avó, veio da Bahia para o antigo Norte Goiano, teve a minha mãe e mais um filho, e faleceu. Eu não sei quem são meus parentes no Estado da Bahia.

  22. boa noite .Procurando sobre a família moreira descobri vcs, gostaria de obter informação caso alguém tenha sobre meu avô Martinho Moreira Dias, não sei nada sobre ele não ser que foi casado com Maria Rocha de Jesus teve alguns filhos, porém só se sabe o nome de um filho Jose Moreira da Rocha este filho nasceu em santa maria do Suaçuí minas gerais, sei que o vovô esteve ou veio do espirito santo. Caso algúem possa me ajudar com informações e gostaria de entrar no grupo dos moreira

  23. Meu nome e Maria Lucia, minha minha familia e Moreira meu avô Pedro Moreira dos Santos e procuro pelo o meu tio Derci Moreira dos santos, que que saiu da Fazenda Ribeirazinho e nunca mais deu noticia todos nos setimos saudade, esta fazenda e perto de Taiobeiras minas gerais agurdo noticia

    1. É o mesmo sobrenome meu. Moreira dos santos. Meu avo éra de irati parana, meu avô era glodorico moreira dos santos i meu biszavo era virgilio moreira dos santos,

  24. Boa noite, meu Pai é Luiz Ferreira Brasil e minha mãe Maria das Gracas moreira Brasil, ambos do estado do Ceara , meu sobre nome Moreira vem da minha avó materna, que infelizmente ja faleceu na cidade de Umari CE , sitio logradouro , o seu nome era Raimunda Moreira da Silva. Se encontrar algum parente me manda um e-mail [email protected]

    1. Olá. Bom dia meus pais e meus avós são da Bahia e tem sobre nome Moreira são da região de marcas itaboco meu pai chamava dionesio Alves Moreira meu avô paterno morais Moreira

  25. Olá eu tenho um tio que desapareceu nos anos de 1980 no estado do parana o nome dele e Ezequiel de souza Moreira filho de jandira de souza e agostinho José moreira os ir ao se chamá rafael de souza moreira Leonel de souza moreira Isaías de souza moreira irmãs Ester moreira de souza Olga de souza moreira Augusta de souza moreira e Isabel de souza moreira

  26. Meu nome é Fernando Augusto Moreira. Sou filho de Augusto Moreira (falecido) e Neto de José Moreira (falecido).
    Meu avô nasceu em Viseu, como faleceu nos anos 70, nunca tive a oportunidade com ninguém da Família em Portugal.

  27. Meu nome é Hélio Moreira da Silva , podemos criar um grupo da família Moreira meu número +351 910355429
    Para sabermos mais sobre nossa genealogia .

          1. Como é o nome do seu pai Paulo Moreira é que estou a procura dos meus irmãos da parte de pai o nome de um é Paulo Moreira e o outro juvan moreira

          1. Olá, meu nome é Marcelo Neves Moreira. Meu pai era Paulo Vitor Moreira, ele nasceu em Macaé, seus pais eram Ouvidor Moreira ( trabalhava na estrada de ferro Leopoldina ) e Maria da Silva Coutinho Moreira ( ela nasceu em Fernandes Tourinho ). Eu nasci na cidade do Rio de Janeiro. Alguém querendo mais informações (21) 966607146 .

      1. Ola meu nome é Cláudio Roberto Moreira .Moreira do meu pai hoje falecido nunca conheci ninguém da família dele .o nome da mãe dele minha avó era Ana de Oliveira Moreira notícias que soa todos de São Paulo meu pai se chama Ozório Fermino Moreira .casado com marlene dos santos Moreira .se conheceram no interior do Paraná em olarias de tijolos .alguém pode se meu parente gostaria de conhece algum parente epor parte do pai.meu [email protected]

    1. Sou Matilde Moreira da cidade de Santos, São Paulo, Brasil.
      Meu telefone +5513996382046
      Meus avós são da aldeia de Pedra Furada, distrito de Braga.

  28. Olá,
    Minha esposa tem como avó: Maria Magdalena de LACERDA-HOSKEN (1897-1992), casada com MOREIRA-NOVAES Americo (1883-1967). Era filha de HOSKEN José Thomaz e PINHEIRO de LACERDA Anna (1878-1965). Todas as Catas Altas do Mato e Carangola (Minas Gerais).
    Se isso lhe lembra algo, entre em contato conosco pelo correio:
    [email protected]

  29. Sandra Santos

    Estou fazendo a genealogia da família materna. Temos Moreira Nascimento no sobrenome.
    Minha bisavó: Maria Francisca do Nascimento – nasceu em Igarapava/SP em 02.02.1882 -( filha de Maria Moreira e João Barcelos) . Mudaram para Sacramento/MG e depois vieram para Panamá/GO – Fazenda Lajeado.
    Se alguém se identificar pelas cidades onde originaram seu sobrenome Moreira façam contato.
    Grata!

    1. Olá boa tarde,
      Meu nome é Lucenir Moreira, neta de Dionízio Moreira, casado com Edith Antônia Moreira, filho de Marinho Joaquim Moreira do estado do Espírito Santo, meu avô era conhecido como Zicão, irmão de Darci Moreira, Ary Moreira, Nilson Moreira, Daniel Moreira, Ademar Moreira e irmã Irani Moreira e outras que não lembro o nome agora, morou em um lugar chamado Braço do Rio, conhece alguém?
      Um abraço,

  30. Boa noite. Boa noite, Lutiana.
    Moro no RS , nasci em Porto Alegre.
    Minha mãe, natural de CAÇAPAVA DO SUL, interior do RS, chamava-se MARIA DORALDINA MOREIRA. Filha de ANGELO MOREIRA e SILVANA DE MELO MOREIRA.

  31. Boa noite. Boa noite, Lutiana.
    Moro no RS , nasci em Porto Alegre.
    Minha mãe, natural de CAÇAPAVA DO SUL, interior do RS, chamava-se MARIA DORALDINA MOREIRA. Filha de ANGELO MOREIRA e SILVANA DE MELO MOREIRA.

  32. Sou José Moreira
    Filho de Ormindo Moreira de Souza,nascido na região de Jacinto MG.meu vô chama-se Hernesto Moreira de Souza,minha vó Maria Coresma de Farias,minha bisavó se chama Basília Coresma de Farias,porém não conheço ninguém dos meus parenteses,mas sei que tenho um tio por nome de Sebastião Moreira de Souza,e tias por nome de Anísia Moreira de Souza,Arlinda Moreira de Souza,Genuína Moreira de Souza,Alícia Moreira de Souza o restante não sei o nome. Estou a procura desses parentes quero muito conhece-los e meu pai também quer encontrar toda familia,ele esta com 99 anos,mas está forte e coma mente perfeita. meu email. [email protected]

    1. Olá boa tarde,
      Meu nome é Lucenir Moreira, neta de Dionízio Moreira, casado com Edith Antônia Moreira, filho de Marinho Joaquim Moreira do estado do Espírito Santo, meu avô era conhecido como Zicão, irmão de Darci Moreira, Ary Moreira, Nilson Moreira, Daniel Moreira, Ademar Moreira e irmã Irani Moreira e outras que não lembro o nome agora, morou em um lugar chamado Braço do Rio, conhece alguém?
      Um abraço,

    2. Olá, meu avô era Juvercino Moreira de Matos nascido em Resplendor-MG, seus pais eram Umbelina Veronica de Matos e Ormindo Moreira de Matos, avós PATERNOS José Moreira de Matos e Amélia Moreira de Matos, avós MATERNOS Joaquim Francisco Filho e Laurina Francisca de Jesus, ele nasceu em Resplendor e viveu sua vida em Governador Valadares. Meu avo Juvercino tinha mais 5 irmãos e 2 irmãs, Francisco Moreira de Matos, Jose Moreira de Matos, Sebastião Moreira de Matos, Maria Moreira de Matos, o resto eu não sei os nomes? Estou montando minha árvore genealógica e buscando a história da minha família, se alguém tiver alguma informação me avisa – [email protected]

    3. Meu nome é FLAVIO MOREIRA DE SOUZA … MINHA FAMILIA E DE GOIAS …minha mãe chama Alice moreira de souza e o mesmo nome da minha tia avó Alice moreira de souza

  33. Olá , o meu sobrenome Moreira veio do meu avô, João dias Moreira, norte de Minas Gerais, conhecido como “ João izidora “ não sei o nome de meu bisavô.
    Mas gostaria de encontrar alguém que saiba mais sobre a família.

    1. Olá boa tarde,
      Meu nome é Lucenir Moreira, neta de Dionízio Moreira, casado com Edith Antônia Moreira, filho de Marinho Joaquim Moreira do estado do Espírito Santo, meu avô era conhecido como Zicão, irmão de Darci Moreira, Ary Moreira, Nilson Moreira, Daniel Moreira, Ademar Moreira e irmã Irani Moreira e outras que não lembro o nome agora, morou em um lugar chamado Braço do Rio, conhece alguém?
      Um abraço,

  34. Ola estou procurando informações sobre Manoel Moreira da Silva de Tres Corações Minas Gerais. Ele morou em Macaubal. Casou-se com Maria (Benvinda?) dos Anjos de Jesus. teve mais ou menos 12 filhos: Marcilio, Antonio, Jose, Ana, Deonilia, Enezia, Jamila, Joaquina, Jovelina, Olevia, Olivia. Esse meu bisavo Manoel, era integrante da Força Publica. Quem tiver alguma informação por favor entre em contato. meu email é [email protected]
    obrigado

  35. Tem alguém que conhece alguns Lau moreira ? So sei que meus bisavôs se chamavam Lau moreira e Sabermira moreira. Tiveram meu avô Nelson moreira e um filho adotivo Vicente moreira

    1. Olá, sou Paulo Moreira Barros, neto de Dulcídio Morena de Sá. Oriundo do interior do estado do Rio de Janeiro. Migrou para o norte de Minas Gerais, município de Resplendor região do vale do Rio Doce. Casou-se com Tarcília Medeiros de Paiva. Filha de Maria Medeiros Paiva pai do meu avô: João Moreira de Sá mãe Olímpia Moreira Ferreira.

      1. Oi sou Miriam Cristina Moreira.filha de Lindolfo Cirilo Moreira.
        Ele se perdeu dos irmãos e não conheço nem um parente por parte de pai…região vale do Rio doce..e também morou em Governador Valadares..(11)999442014.

    2. O nome da minha mae era Laudicea Moreira. meus bisavos vieram de Barra Mansa RJ talvez em 1911 para o noreste do E. RIO,foram trabalhar numa região plantação de café e tabaco.Fazenda da Salgada,e Barra da Salgada distante de Itaperuna uns 20 km.A braços a todos! Jose Maria Pereira Moreira

        1. Sou Cledenilson Valdevino Moreira, de Pedro Velho-RN. Sou filho de Orlando Valdevino Moreira e neto de Alípio Emídio Moreira. Meu pai tem irmãos em Natal, Rio de Janeiro. Maria Elisia Moreira, José Moreira ( falecido 2019), Otaviano Moreira, Severino Moreira, Flávio Moreira, Francisco de Assis Moreira, Daniel Moreira, Mercês Moreira, Arlindo Moreira, Francisco Moreira, Merantina Moreira.

  36. Me chamo Paula moreira minha família veio do interior de MG mas meu avô foi para BH e se casou com minha avó. Porém ele era filho único seus pais faleceram e ele também muito jovem. O nome dele era Nelson moreira e tinha um irmao de consideração mas não conhecemos. Sempre quis achar essa parte da família. Ainda estou pesquisando. Se alguém tiver alguma sugestão me manda email. [email protected]

    1. Paula é bem possivel que o seu Moreira, o meu Moreira e de muitos outros sejam de MG. O meu era da região do Vale do Rio Doce. Meu pai, Paulo Vitor Moreira, filho de Ouvidor Moreira ( trabalhava na estrada de ferro Leopoldina ).

      1. Oi meu nome é Míriam Cristina Moreira

        Meu pai Lindolfo Cirilo Moreira é dessa região do Vale do Rio doce, não conheço nem um parente por parte do meu pai…se perdeu dos irmãos

  37. Olá, sou da família Moreira. Meu pai se chama Charlles Rocha moreira e meu Avô se chamava Jose Moreira de Alencar. Se alguém tiver parentes com esses nomes, favor entrar em contato.

  38. Boa tarde família Moreira. Eu me chamo Miriam Moreira de Figueiredo. Minha mãe se chama Maria da Penha Moreira de Figueiredo, filha de Antonio Moreira. Eles são da Paraíba ( João Pessoa).
    O Figueiredo é do meu pai.

    1. [email protected]
      Meu nome: José Élcio Moreia, filho de Valdemar Lunga Moreira, e Maria Lopes Ferreira, Nasci, em 1950 em um lugarejo chamado Lavagem, hoje Canaã, distrito de Trairi…..sou jornalista por profissão, e administrador, gostaria muito de conhecer, parentes e amigos, residentes na região de Uruburetama, Cemoaba, Trairi, Tururu, cidades do interior do Ceará.
      Lembrando que meu pai, era de um povoado chamado Belém, hoje Cemoaba, no Ceará, e minha mãe sobrinha do sr. chamado Chaga Galdino, este irmão de minha avó, residente também em Cemoaba…..

    2. Ola, me chamo Paulo Sérgio Moreira, meu Bisavô se chamava Antônio Moreira, meu vô Antônio Moreira Filho, meu Bisavô ficou viúvo cedo e entregou os filhos para famílias criarem, essa é a história que conheço.

  39. Sou Lucilene Justo da silva meus pai ,Antônio Ferreira da Silva ,nascido em 1918
    Meus avós, paterno ,Manoel Ferreira da Silva,,,,Maria Moreira da Silva

  40. Eu estou a procura da minha família por parte do meu avô…Tito Luiz Moreira. As minhas tias falão que tem parentes nosso que mora em Baturité-CE na serra de Baturité.

    1. Olá. Meu nome é Francisco Alves MOREIRA, filho de Elpidio Alves Moreira e Joana Mendonça Alves. Sou de Baturité, e aqui é radicada uma parte da família MOREIRA

  41. Olá, meu nome é Saulo Márcio da Rocha Moreira filho de Yvalon Moreira e sou neto de Cândido Moreira. Meu avô veio do Ceará para Manaus, sempre tive interesse em saber do paradeiro da familia do avô, segundo relato de meu pai a familia do meu avô residia em Fortaleza-CE. Abraços!!!!

    1. Oi Saulo sou Noeme neta de João Moreira de Sousa e filha de Damiao Moreira somos do Ceará meus bisavós vieram de Canindé e Baturité e nós moramos na região de Uruburetama.

  42. olá sou Mapaulla Moreira Martins, filha de Marlucia Aparecida Moreira, neta de luiz Gonzaga Moreira, bisnesta de Joaquim César Moreira, trisneta de Quinca Joaquim Dias Moreira e Guilhermina Cézar Moreira. Sei que são da região de alto rio doce, Cipotânea, Morro grande… Meus trisavós eram conhecidos por promoverem bailes, era muitos receptivos.
    email: [email protected]

    1. Olá boa tarde,
      Meu nome é Lucenir Moreira, neta de Dionízio Moreira, casado com Edith Antônia Moreira, filho de Marinho Joaquim Moreira do estado do Espírito Santo, meu avô era conhecido como Zicão, irmão de Darci Moreira, Ary Moreira, Nilson Moreira, Daniel Moreira, Ademar Moreira e irmã Irani Moreira e outras que não lembro o nome agora, morou em um lugar chamado Braço do Rio, conhece alguém?
      Um abraço,

  43. Sou Paulo César Moreira, meu pai se chamava, Jeconias Severino Moreira, veio da região de Caratinga Mi.as Gerais.
    Não conheci meus avôs por parte de pai, so sei que meu avo paterno se chamava, Orozimbo Moreira.

  44. Elisangela meu bisavô Vicente Eugenio Moreira saiu do Ceará nos anos de 1899
    na epoca da Borracha para Amazonia nunca mais pode retornar para a Família.

  45. Sou da familia de Artur Moreira da Silva(avô), português, meu pai Antônio Moreira da Silva, queria muito saber a origem do meu avô, a região em Portugal para conhecer os meus parentes, ficaria muito grata por essa informação. Atenciosamente Nadja

    1. Boa noite. Boa noite, Lutiana.
      Moro no RS , nasci em Porto Alegre.
      Minha mãe, natural de CAÇAPAVA DO SUL, interior do RS, chamava-se MARIA DORALDINA MOREIRA. Filha de ANGELO MOREIRA e SILVANA DE MELO MOREIRA.

  46. Sou Moreira Santos do Nordeste mineiro mais precisamente de Poté e criado em Araçuai.
    Andei pesquisando sobre os Moreira e eles podem tambem ser descendentes de Judeus que por ocasião da diaspora espalhou para todas as regiões do planeta e para evitar ser pegos mudavam o sobrenome e davam o nome de arvores ou Frutas. Temos outros exemplos;
    Pereira , Oliveira , Moreira e muitos outros.
    Portanto os sobrenomes citados podem ser de familias Judias que fugiram para região de Portugal e ali mudaram de sobrenome para ficarem livres de serem perseguidas.

  47. Oi gostei muito tenho muito pouco sabre a família Moreira só neto do Antonio Carlos Moreira sei que ele era filho de português mas ele nasceu em Santa Catarina meu pai também nasceu em SC eu nasci no RS . Mas É muito bom resgatar os ante passados gostei

  48. Sou neto de Manoel Alvez Moreira, não tenho sobrenome por meu pai nao ser registrado no nome do pai dele, por um desencontro familiar meu pai não conheceu o seu pai que se chama Manoel Alvez Moreira, tentamos varias vezes localiza-lo sabemos que mora em porto em Portugal. tem outros filhos e filhas e esposa. nome do meu pai é Valdeci Pereira Nunes.. a historia é que meu avô Manoel Alves Moreira, nao tenho certeza no Alves ou Alvez, veio a cidade de Macapá estado do Amapá onde conheceu minha avó, e tiveram um filho.. porem meu avô Manoel teve que viajar para portugal apos saber que seu pai, que nao sei o nome, estava com problema de saúde grave. e falou pra minha avó que iria voltar em 1ano. quando ele estava voltando.. minha avó também teve problemas semelhando com a família.. desdai ambos nunca mais se encontraram. Hoje meu pai tem 58anos. se alguém saber de uma historia dessa me procurem. nome da minha avó é: Florentina Pereira Nunes

    1. Meu avô se chamava Joaquim Alves Moreira era português de santa Maria de Moreira região do porto e viveu em minas gerais e Paraná depois foram p Campinas SP onde faleceu e meados de 1970 era casado com Izaura rosa da Conceição

  49. Não tenho em meu nome, porém também sou da família Moreira por parte materna, minha avó se chamava Felícia Moreira Niza, natural de Montes Claros/ MG, acredito que ela nasceu em Brasilia de Minas ou São João da Ponte (MG), pois estou fazendo pesquisa da familia. Sua mãe se clamava Clara Moreira Niza, e irmãs Francisca Moreira Niza, Josefina Moreira Niza, Maria Moreira Niza, não sei se tinha outras, o meu tataravó pelas pesquisas se chama Pio Moreira Niza e esposa Silveria Pereira (Brasilia de Minas). Se alguém souber informações aguardo.

    1. Bom dia, Denise. Tem algum email de contato? Também tenho uma bisavó (moreira) de Montes claros e talvez você possa me ajudar!

    2. Será que somos parentes ? Meu avô era filho único nasceu em montes claros. E foi para BH . os pais dele faleceram e ate entao nao sabemos nada sobre sua descendência. O nome dele era Nelson Moreira.

  50. Olá sou família Moreira Meu pai chamava João de Moreira dá Silva e Meu avó João cilisbert se tiver alguém com a mesma origem

      1. Olá, minha família também é moreira ,são da Bahia
        Meu avô era martinho moreira Belo
        Minha avó Ana Alves moreira,
        Sei que são da Bahia

        1. Oi boa noite , meus avos tambem eram da bahia de eunapolis , e foram p para a 40 anos atras laurentina paula de jesus e otoniel moreira santos

  51. Sou Moureita também. Sei que meu pai é do Ceará Mirim, Rio Grande do Norte. E que os irmãos dele moravam em João Pessoa e conversando com um tio que já faleceu, Manoel Camara Moreira, muitos dos nossos parentes eram espalhados por várias regiões co Rio de Janeiro, Brasilia…

    1. Eu também sou Moreira
      Eu não conheço o meu pai
      Mas eu levo o nome dele
      Que é Edgard Moreira
      Sei que tenho irmão por parte de pai que também não conheço

        1. Boa noite Washington Moreira meu pai é Antônio Moreira da Silva, morávamos em Caruaru ,e tinha uma irmã q morava na Bahia e o pai deles se chamava Artur Moreira da Silva q era português, será se trata da mesma pessoa, se for gostaria muito de convencê-la.

  52. Sou Moureita também. Sei que meu pai é de Ceará Mirim, Rio Grande do Norte. E que os irmãos dele moravam em João Pessoa e conversando com um tio que já faleceu, Nanoel Câmara Moreira, muitos dos nossos eram espalhados por várias regiões.

  53. Ola, eu tambem sou Moreira.
    Meu tataravo Joao Moreira Valadao ou Saladao( pois nao da pra entender direito na certidao) foi casado com Maria Jose do Espirito Santo, sabe-se que meu tataravo e de origem Portuguesa, mas desconhecemos o local.
    Meu bisavo Francisco Luiz Moreira nasceu em Capao Bonito-Sp 1880 e faleceu em Arapongas-Pr 29/09/1955.
    Minha avo Fracisca Moreira de Oliveira nasceu em Piraju-Sp em 1916 e faleceu em Londrina-Pr 22/12/2009.

    Estou procurando de onde vieram os meus descendentes.
    Se alguem tambem tiver as mesmas origem.

    [email protected]

      1. Boa tarde Mauro
        Vc teria mais informações?
        Sou bisneta de Emídia Moreira Costa e de Antonio Joaquim Costa, vieram ainda crianças de Portugal para Bahia.. passaram por várias cidades. Meu avô filho deles chamava se Leão Moreira Costa.
        Abraço,

        Vanda Costa.

  54. Sou Marcelino t Cardoso Ramos, filho de Jose Moreira Ramos e neto de Breno moreira ramos e rosalina de jesus Ramos. todos de Raposo cidade do interior do rj.

  55. Sou danielly souza santos procuro parentes e ascendentes, meu avo otoniel moreira santos casado com laurentina paula de jesus moravam na bahia, vinheram p estado do Para com os filhos gostaria de saber noticias

  56. Ola ! Busco informações sobre descendentes de Antonio Moreira de Aguiar , residia num lugarejo muito próximo a Belo Horizonte- MG , chamado : Água Branca. Um dos filhos dele (de mesmo pré nome) procura por parentes da família paterna , o qual perdeu contato .

    1. O nome do meu pai era Oswaldo Moreira dos Santos, meu avo Leovaldo Moreira dos Santos. Meus bisavós foram escravos não sei se no Rio de Janeiro ou Barra do Piraí, nunca tive os nomes deles. Tenho família em Barra do Piraí onde tem (ou tinha, há anos atras) uma rua com o nome do meu avô. O nome da minha avó era Bernardina Moreira dos Santos. Meu avô tinha 5 ou 6 famílias, todas com filhos espalhadas em São Paulo, Santos, Barra do Piraí e me parece no interior de São Paulo também. Se alguém tiver esse sobrenome e tiver maiores informações, peço que entre em contato com [email protected]

    2. Meu avó paterno era Manoel Soares de Oliveira (baiano) e casou-se com Maria das Mercês Moreira em Diamantina/MG. Gostaria de saber as minhas origens. Alguém pode me ajudar? Conta-se que minha bisavó era Índia. Me chamo Regina e moro em Belo Horizonte/MG. Onde buscar essas informações???

        1. Meu vó é de pindorama Delphino MOREIRA CESAR casado com Maria Januária MOREIRA CESAR
          Hj ambos falecidos
          Minha mãe nascel em pindorama josephina noreira CESAR Arlati

    1. Galera, o apelido (sobrenome) Moreira é bastante comum, e por essa razão o Moreira da Bahia e do Paraná, por exemplo, podem ter nada a ver um com o outro..
      O meu constado (antepassado) português que migrou nos idos dos anos setecentos e fincou cá raízes se chamava Pantaleão Moreira Maia, natural da vila de S. Vicente de Punhete, freguesia de Alfena, na região do Porto..

      1. Boa tarde meu nobre!

        Cm fizestes p ir tão longe em sua árvore?
        Solicitei ao cartório onde meus avós nasceram na bahia.
        Os Gonçalves Moreira e Sena.meu Avô.,e Souza paz minha Avó
        Sertão da Bahia!
        Minha Vó era branca e olhos Zuis.
        Eu Vô,Moreno claro de cabelos negros e olhos castanhos.

    1. Manoel Moreira ..morador Brooklyn Paulista ( nascido decada de 30 ) é meu pai , casado com Alice Fernandes Moreira ,….. meu nome Cláudio Moreira 69 anos ..morando em Jundiai – meu telefone (11) 2709-7131 . Se voce se identifica como pertecente a familia entre em contato: 15.04.2019

  57. Oi meu nome e wanderly Moreira, Filho de: Francisco Moreira neto, neto de Francisco Moreira Filho bisneto de : Francisco Aldenor Moreira tataraneto de Romão Moreira sou de Russas no ceará meu bisavô foi para Tocantins e meu tataravô foi para Cascavel meu bisavô e meu tataravô tinha olhos azuis e loiros

  58. Bom dia Ismael meu número do WhatsApp (11)996482948 tenho interesse de saber mais sobre o seu bisavô Antônio Moreira você tem algum documento dele em que região ele viveu o meu bisavô também era antônio moreira eu tenho documento da minha avó ela nasceu 1910 na cidade jacinto Minas gerais .O seu bisavô também viveu nessa região?

    1. Ola, me chamo Paulo Sérgio Moreira, meu Bisavô se chamava Antônio Moreira, meu vô Antônio Moreira Filho, meu Bisavô ficou viúvo cedo e entregou os filhos para famílias criarem, essa é a história que conheço.

  59. A pedido de um amigo residente em Brasilia-DF estou pesquisando sobre a família Moreira dos Anjos, proveniente de (Tremedal, Lencóis do Rio Verde) hoje Monte Azul e Espinosa. – “justificativa: estou residindo em Monte Azul-MG e editei um livro sobre um livro sobre a historia da emancipação politica da cidade”. Apenas uma das famílias: Maria Moreira dos Anjos (1881), filha de Francisco Moreira dos Anjos, casada com Justino Alves Martins (1861). Bem, deixo registrado somente isso, talvez surja algum efeito ou até posso contribuir também neste sentido. Meu e-mail: [email protected]

  60. Sou Moreira, meus bisavós eram Hermano Moreira e Maria hermano, meu avô Alcebíades Moreira e Maria de Jesus lagoa da pedra BA e depois tábua pertence a livramento BA

    1. Oi boa tarde minha avo e da bahia laurentina paula de jesus casou se com meu avo otoniel moreira santos meu pai damiao moreira santos nascidos em eunapolis na bahia estou a procura dos meus atenpassados sou danielly souza santos de curitiba

    2. Interessante, o nome de meu pai era Alcebiades Moreira.
      Mas acho que deve ser somente acaso, pois ele era de Campos, Rj., minha mãe de Valença, Rj.
      Pena não ter mais detalhes, estou pesquisando, se souber de mais coisas faço contato

  61. Olá sou Jamil Moreira filho de Jamir Moreira e neto de Alceu Evaristo Moreira sou de minas gerais e não tenho conhecimento de onde são meus descendente

    1. olá sou de Minas Gerais, Meu Nome é mapaulla Moreira Martins. Meus descentes vieram da região de morro grande, Cipotânea, alto rio doce… quem sabe somos parentes!

  62. Sou Rita Maria de Góes Moreira,filha de Archimedes Lopes Moreira e Alice de Góes Moreira. Neste de Antonino Lopes Moreira e Augusta Miranda Moreira por parte de pai. Somos de Salvador – BA.

    1. Eu sou Jamil Moreira sou sou filho de Jamir Moreira e Eulita cortes Moreira sou de Araguari Minas gerais é um prazer conhecer outras famílias Moreira

      1. Meu avô também veio de minas Nelson Moreira e se casou com minha avó Maria Luísa Martins. Foram morar em Bh ele era filho único . seus pais faleceram e nunca chegamos a conhecer o resto da família.

    2. Oi sou Elza Moreira Cerqueira, filha de Albano Lopes Moreira e neta de Antonio Lopes Moreira e de Augusta Miranda Moreira. Seria bom se pudéssemos conversar, pois acho que somos primas.

  63. A família moreira é uma das mais antiga no Brasil , meu Bisavô foi carolino Faustino Moreira e nasceu em tocantins de minas , seu pai ja era nascido na região, meu avo era Pedro Faustino Moreira, e era chamado Pedro Carolino por ser filho de carolino so aqui ja passou mais de 150 anos.pelo relatos eles teriam vindo de Portugal e entrou no brasil através de são Luiz do Maranhão.Meu avô nasceu no final do segundo Império meu bisavô ainda no período imperial.

    1. Eu sou Jamil Moreira sou sou filho de Jamir Moreira e Eulita cortes Moreira sou de Araguari Minas gerais é um prazer conhecer outras famílias Moreira meu avô paterno era Alceu Evaristo Moreira de MG

      1. Maria Aparecida Moreira Vieira

        Sou de Passa Quatro – sul de Minas Gerais. Meu avô foi casado duas vezes se chamava Euzébio Moreira Guedes e casado com a segunda esposa se chamava Isabel Gonçalves de Campos Guedes ( sua mãe Rosária Vieira Cortêz) . Estou fazendo uma pesquisa para o nosso Primeiro Encontro com a Familia Moreira.
        Abraço

    2. Ronaldo, bom dia!
      Gostaria de saber mais sobre a família Moreira Costa.
      Pois os meus avós era:
      Antonio Joaquim Costa
      Emidia Moreira Costa
      Estou procurando saber quem ela os pais deles.

  64. Alex Moreira De Souza
    Natural de Bom Jesus da Lapa-Bahia
    Filho de Regina Moreira da Paz e Adelino Antônio de Souza
    Meu sobrenome Moreira é natural da zona rural Fazenda Curral das Várzeas, interior de Bom Jesus da Lapa, noto que boa parte dos Moreira são do estado da Bahia, estado este que teve seu litoral colonizado pelos portugueses nos tempos antigos

      1. Meu tataravô se chama MARCELINO MOREIRA,veio para o Brasil em 1856,veio com 25 anos de idade.Gostaria de saber de onde ele era em Portugal.Casou-se com LEOCADIA RAPOSO

          1. O meu avô Artur Moreira da Silva tb português casou com minha vó Maria Amália da Conceição Melo e Silva em 1905 meu pai Antonio Moreira da Silva estado das Alagoas

      1. Olá Boa noite procuro também alguma coisa referente meus bisavós meu avó se chamava Joaquim Alves Moreira do estado de Minas Gerais

    1. Nobre.
      Boa tarde.
      Sou dos Gonçalves Moreira de piaus.Itiuba.
      Meu Avô.
      E minha vó também era de piaus.
      Os Souza Paz.
      Será que talvez temos algum parentesco?!
      Meu Vô nasceu em Bonfim em 1910.

  65. Hola mi nombre es Mariela Moreira Bisnieta de Ramón Moreira,mi abuelo se llamaba igual que su padre pero el nació en Uruguay y de adulto se vino a vivir a Argentina,Mi mamá se llama Lidiar Moreira.. Si alguien tiene abuelos con un hermano llamado Ramón Moreira me busca en instagram
    (@nohemi.m97).

  66. Procuro informações dos Meus Bisavós. Meus avos paternos: Emidia Moreira Costa e Antonio Joaquim Costa. Regiao que eles viveram: Pontes Nova Ba, Amargosa Ba, Veados Ba, Iguaí Ba, Brejoes Ba.
    Meu pai Isidorio Moreira Costa, nasceu em Novas Itarana Ba (antiga Veados) abril de 1889.
    Irmãos: Bruno Moreira Costa, Miguel Moreira Costa, Leãozinho Moreira Costa.
    Rute Moreira
    email [email protected]

    1. Boa noite,
      Gostaria de conversar mais com vc, creio que somos parentes.. rs
      Sou filha de Pedro Dias Costa e Luzia Rocha da Costa, o meu pai filho de Leãozinho Moreira Costa e a mãe é Laura Dias Costa, ambos “falecidos” todos da Bahia,
      Será os mesmos?
      Nasci em Itabuna Bahia, minha família moraram no Cem e Amargosa tbm.. essas cidades que vc comenta eles falavam desses lugares..
      Abraços, aguardo retorno!

      Vanda.

    2. Bom dia Rute, pesquisando na internet achei o seu comunicado.
      Não imagina como estou feliz, meu avô Leãozinho Moreira Costa faleceu novo, eu ainda não tinha nascido.
      Sei que era muito bonito conforme meus pais falavam, nem se quer uma foto dele eu tenho. Ele morava na Bahia e era Português.
      Vovô Leão teve muitos filhos com minha avó Laura Dias Costa, de todos somente duas estão vivas, uma com 89 anos e outra com 92, são minhas tias, Emidia e tia Leonor. Se quiser mando fotos delas é contatos também, as duas moram no Rio de Janeiro.
      Moro em São Caetano do Sul ABC Paulista.
      Temos muitos parentes na Bahia.. Sempre viajo pra lá.
      Beijos e tomara que seja isso mesmo que vc procura.. Minhas irmãs mais velhas recordam de muitas coisas.

      Filhos de vovô e vovó

      Rômulo Dias Costa
      Pedro Dias Costa (Meu papai)
      Joel Dias Costa
      Sinfrônio Dias Costa
      José Dias Costa
      João Dias Costa
      Leonor Dias Costa (viva )
      Emidia Dias Costa (viva)
      Tranquilina Dias Costa
      Hilda Dias Costa

      Espero ter ajudado!

      Beijos!

      1. Que bom te encontrar prima Vanda! vamos continuar pesquisando… até encontrar a raiz dos nossos familiares!
        Sei que meus avos Emidia Mreira Costa e Antonio joaquim Costa, eram de origem portuguesa; e que moraram na cidade Wagner (Pontes Nova) no periodo dos Missionarios Americanos na Bahia e Amargosa e tb Nova Itarana, antiga Veados na Bahia.

  67. Olá meu nome é anda faço parte da família Moreira , procuro saber do paradeiro do meu pai, Ariosvaldo Santana Moreira e dos seus pais José Guedes Moreira e Analrelina Vieira Santana que São meus avós não sei se ainda São vivos.Meu pai saiu da casa do seus pais ainda garoto, cresceu andando pelo estado da Bahia, conheço a minha mãe ,
    Se casaram ti vetam filhos, mas ele continuava, a viajar ficava 15 e25 dias fora de casa, até que em setembro de 1979 ele foi e não a pareceu mais e nem deu notícias ,a minha mãe estava grávida faltava uma semana para a minha irmã nascer.Os anos passaram Quando a minha irmã estava com 36 anos descobrimos um irmão e uma irmã mais novos que minha irmã, através da internet,eles também não conheceu ele, que fez o mesmo com a mãe deles sumiu.A minha mãe não sabe quais nada sobre ele o que ela fala que foi só uma vez na casa do pais dele , com ele o pai era carpinteiro fazia casas e cuidava de uma granja, que não conheceu a mãe dele que nesse dia ela não estava estaria em São Paulo bairro Anchieta.Ela fala que meu pai tinha irmãos e irmãs que chegou conhecer alguns .que moravam, não sei se é Jequié é interior de Ilhéus Bahia. Que seu irmão era sunga e uma das suas irmãs era Léia da outra Raimunda, e que sua irmã Raimunda era casada e morava em Itabunas Ilhéus. Isso é tudo que sei,
    Porfavor se sabe ou conhece me mandem notícias ,fica quita meu obrigada.

  68. Olá, Sou Pedro Moreira da Silva. Meu Avô, José Moreira da Silva, migrou de Juazeiro, Fazenda Olho d’Água, para o Matogrosso, Ribas do Rio Pardo, com toda a família, pelo idos de 1920.

    1. Olá
      Sou neto de Dulcídio Moreira de Sá, e subrinho neto de Valdimiro Moreira de Sá. Ambos oriundo do interior do Estado do Rio de janeiro, da cidade Bom Jesus de Itabapoana. E daí se destinaram para o interior da região norte de Minas gerais, p ara a cidade deResplendor.
      Meu contato (69) 999101555

  69. Danilo, eu sou o Marcos Roberto da Costa Moreira, o nome do meu pai era Marcos Brito Moreira, filho de Marçal Demétrio Moreira e de Raimunda de Souza brito, a família do meu avo Marçal Demétrio é do ceara, porem se perdeu o contato quando veio para o PARÁ.

  70. Sou Moreira por parte do meu pai.
    Que se chamava,Justino Moreira Neto
    Meu avô se chamava,Moisés Eduardo Moreira

    Eu me chamo Solange ap Moreira. Nome de solteira

      1. Sou Rita Maria de Góes Moreira,filha de Archimedes Lopes Moreira e Alice de Góes Moreira. Neste de Antonino Lopes Moreira e Augusta Miranda Moreira por parte de pai. Somos de Salvador – BA.

      1. Boa tarde, moro em Campo Grande – MS, minha mãe tem sua origem de São Borja – RS, seu nome é Ereny Moreira de Oliveira, seu pai João de Oliveira Moreira, seu avô, Jose Luiz Moreira, Bisavô: Bento Moreira.

          1. O meu avô Artur Moreira da Silva tb português casou com minha vó Maria Amália da Conceição Melo e Silva em 1905 meu pai Antonio Moreira da Silva estado das Alagoas

  71. Olá! Como a maioria tbem sou da família Moreia. Meus avós vieram de Minas Gerais, meu avô paterno Geraldo conhecido como Geraldo Lau , residiu após a vinda de Minas em Goiás na cidade do Ipiranga (antigamente conhecida como Quiabo assado) onde reside vários de seus filhos. Meu pai é Miguel Silvestre Moreira .
    Sei que quando eles vieram de Minas vários da família seguiram viagem pro lado da Bahia. Meu e-mail:[email protected] Abraço a todos.

    1. Olameu avô era Geraldo Moreira minha avó largou dele e veio p só nessa tenho mais tios e n conheço ele era de Minas tbm

    2. Meu tio avô se chama Antonio Moreira, meu avô João Moreira e eles tem mais 4 irmãos. Vieram de Minas Gerais para Goiás.
      Eles ainda residem aqui…

  72. Olá! Como a maioria tbem sou da família Moreia. Meus avós vieram de Minas Gerais, meu avô paterno Geraldo conhecido como Geraldo Lau , residiu após a vinda de Minas em Goiás na cidade do Ipiranga (antigamente conhecida como Quiabo assado) onde reside vários de seus filhos. Meu pai é Miguel Silvestre Moreira .
    Sei que quando eles vieram de Minas vários da família seguiram viagem pro lado da Bahia. Meu e-mail:[email protected] Abraço a todos.

  73. Olá. Meu nome é Danilo César Moreira, neto de João Moreira Neto e José Moreira (que são irmãos) e procuro por alguém que possa ter parentesco com José Alexandre Moreira, que é avô dos meus avôs, que vivia pela região ali entre Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, no Ceará. Gostaria muito de saber sobre esse ramo da minha família.

    1. Olá, Danilo. Por acaso sua família foi a fundadora ou tem alguma relação com o Sítio dos Moreiras, que depois virou a cidade de Moreilândia, em Pernambuco (fica bem perto de Juazeiro)?

    2. Olá, boa tarde, não tenho Moreira no nome porque esta minha ascendência é materna por 4 gerações, incluindo a minha. Porém posso dizer que meu trisavô José Antonio Moreira era natural da cidade do Porto, Portugal, e depois de chegar ao Brasil viveu, ainda quase menino, no Nordeste, creio que no Ceará, onde parece ter levado uma vida humilde. De lá veio para o Sul, para a cidade de Pelotas, provavelmente ao saber da riqueza do Ciclo do Charque, porque foi charqueador, com estabelecimento saladeiril que existe até hoje, às margens do Arroio Pelotas. Fez vasta fortuna. Era conhecido pela extrema generosidade e benemerência, tendo inclusive legado bens aos seus escravos, que libertou – quase todos – ao morrer. Casou-se duas vezes e teve descendência das duas esposas. Prestou serviços ao Império na Guerra do Paraguai. Foi Barão de Butuhy, cuja grafia hoje é Butuí, mas não registrou brasão. está enterrado naquela cidade gaúcha em mausoléu, junto com as suas mulheres e… do segundo marido da última, por vontade desta. Parece-me haver semelhanças ente a história deste meu trisavô e a do seu, José Alexandre Moreira. Se possível, favor enviar mais dados sobre a família enquanto esteve no Ceará e até Portugal. Grata.

    3. eu também tenho parentesco com a família moreira de Juazeiro do Norte, e acho que podemos ter algum vínculo. A minha avó se chama Maria Moreira Dias, o qual ela diz que a sua família do primeiro sobrenome era bem reconhecida nesta cidade.

      Meu email para trocarmos informações [email protected]

    4. Eu também sou Moreira, e o meu avô se chamava Luiz Moreira Lima, os pais de,e vieram de Exu no Pernambuco e se instalaram em Santana do Cariri. Sendo que apenas Miguel Moreira Lima ficou em Santana, os outros irmãos compraram fazenda na região dos inhamuns e foram para lá. Na época cultivar algodão. Depois veio o plantio da Cana e criação de gado. Pesquisa melhor a região de Santana do Cariri- Ce

  74. MEU TRISAVO CHAMVA RODOLFO MOREIRA(NASC CAMANDUCAIA MG) CASADO COM ERCILIA( EMILIA) GOMES MOREIRA SEI Q MORRERAO NA REGIAO DO GRANDE ABC SP,ELES TIVERAO FILHOS JOSE FRANCISCO MOREIRA,ANTONIO FRANCISCO MOREIRA E JOAO GOMES MOREIRA.SE ALGUEM TIVER ALGUMA NOTICIA DESTA FAMILIA ,MEU EMAIL [email protected]

    1. Eu sou Milton matos filho de Luiz Moreira Lima, neto de Quintino Moreira da Costa e Cecília Ferreira Lima, bisneto de Conrado de Alencar Moreira e de, Brígida de Alencar Moreira. Estes nascidos no mínimo em Portugal.Vinheram para o Brasil, viveram no Exu, Pernambuco, onde nasceu meu avô. Meu pai nasceu no Crato, Ceará e eu em Santana do Cariri.

  75. sou um Moreira muito orgulhoso de carregar esse sobrenome, para meus familiares, Moreira é símbolo de honra e honestidade.
    sou de Capela do Alto Alegre BA

    1. Ola
      Sou Moisses Americo Moreira, filho de Jose Americo Moreira, neto de Joao Theodoro Moreira Filho, e bisneto de Joao Theodoro Moreira. Origem sul de Minas Gerais, alguem com sobrenome Moreira que conhece essa origem?

  76. My name is Adela Garay Moreira, My mother was Ana Jacoba Moreira Vilchez de Nicaragua,
    My aunts and Uncles: Esperanza Moreira Vilchez, Pedro Pablo Moreira Vilchez, Militon Moreira Vilchez, Ena Miriam Moreira Vilchez.

    My granfatherOctavio Tito Moriera Gomes, hi’s siblings were
    Francisco Antonio Moreira Gomes
    Jose Moreira Gomes
    Ricardo Moreira Gomes
    Manuel Antonio Moreira Gomes
    Ernestina Moreira Gomes
    Emelina Moreira Gomes
    Encarnacion
    Mercedes Moreira Gomes
    Maria Soleda Moreira Gomes

    1. Hola, estoy en Brasil y es más facil para mi escribirle en español que en inglés. Veo en su lista muchos nombres que deben de ser brasileños. Creo ser posible que Mercedes Moreira Gomes sobretodo, tenga a ver con mi familia materna. Tengo una tia-bisabuela, de bautismo Mercedes Antunes Maciel que, al casarse con Alfredo Moreira, pasó a llamarse Mercedes Maciel Moreira. Como en mi familia es muy comun matrimonios entre primos y entre sobrinas y tios, y como hay un ramo Gomes en la misma, puede que Mercedes Moreira Gomes haya sido su hija o nieta.

  77. Hi, My name is Adela Del Carmen Garay Moreira- de Esteli, Nicaragua.
    My mama era Ana Jacoba Moreira Vilchez. hermanos ( Pedro Pablo, Meliton, Esperanza, Ena Miriam) Moreira Vilchez

    mi Abuela – Guadalupe Vilchez

    Abuelo- Octavio Tito Moreira Gomes, sus hermanos eran ( Francisco Antonio, Jose , Ricardo, Manuel Antonio, Ernestina, Emelina, Encarnacion, Mercedes, Maria Soledad) Moreira Gomes.

    No se mucho del Origen de la Famili, Mi mama murio cuando yo tenia 11 anos, y sus hermanos tienen diferente historias de donde se Origen. La mayoria dicen que son de espana, Japon y Grecia.

  78. Procuro familiares da minha mãe pois ela tem 64 anos e a mas de 50 perdeu contato com seus familiares O nome da minha mãe antes de ir mora na fazenda boa vista em Vitória da conquista era MARIA DE LURDES MOREIRA DA SILVA

    1. Oi, sou Lucenir Moreira, neta de Dionísio Moreira conhecido como Zicão, filho de Marinho Joaquim Moreira, seus irmãos: Darci Moreira, Daniel Moreira, Ary Moreira, Elias Moreira, Nilson Moreira. Eram do Espírito Santo.
      Será que sua mãe reconhece algum nome?
      Abraços,

  79. Minha avó se chamava Maria Luci Pereira Moreira meu avô Rosa Moreira

    e meu pai Wilson Pereira Moreira e eu edson correa moreira

  80. Sou neta de José Moreira de Lima, bisavô Francisco Moreira de Lima, bisavó Ernestina Moreira de Lima!
    Meu avó nasceu em União dos Palmares – Alagoas
    Seus irmãos: Augusto, Alaíde e Izilda
    Qualquer informação favor entrar em contato com [email protected]

  81. Boa noite amada família Moreira. Minha avó, Maria da Conceição Moreira, nascida em 07.06.1912, em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, era filha de Verginia Cesaréia Correia e de José Moreira dos Santos. Meus avós foram morar no Paraná. Eu os conheci quando moravam em Loanda, Paraná. Agradeço à todos e que possamos encontrar um parentesco que ligue a outro. Abraços fraternais.

    1. Ola meu avô nasceu em Paraty RJ em 28/08/1909 o nome dele era Agostinho José Moreira filho de Rafael jose Moreira ele se mudou para o estado do parana . e perdoou contato com os parentes do rio quero muito conhecer meus parentes antigos bjs

  82. Gostei
    Sou José Wanderlei Moreira – nasci no norte de Minas – Jequitahy – filho de João Suares Moreira e Firmina Gomes Moreira – moro no Rio Grande do Sul – Honro e tenho imenso orgulho de ter esse sobrenome. Meus avós paternos – José Moreira e Ana Maria dos Anjos Moreira e maternos Elias Fernandes e Maria Fernandes.

  83. boa tarde Moreiras !
    Meu bisavô se chamava Antonio Moreira ,E minha ´bisavó se chamava Generosa Moreira .e minha Avó Anita Moreira ela nasceu em 1910
    Eles moravam na cidade de Jacinto MG ele era alfaiate ambos falecido .Tem algun Moreira desta região?

    1. Olá Anita,

      Parecem se as mesmas pessoas sim, Meu Tetraavô materno se chamava Antonio José Moreira, casado com Rufina Generosa de Barros, ELA natural de Aiuruoca estado de Minas Gerais, depois que se casaram, por volta de 1870/1878 foram para a região de Ribeirão Preto e Mirassol no estado de São Paulo.

      1. Olá Ezequiel a minha avó se chamava Anita Moreira ela nasceu em 1910 eu tenho a certidão de nascimento dela, O pai dela se chamava Antônio Moreira casado com Generosa Moreira que seria meus bisavós . E o meu tataravô se chamava Antônio Moreira casado com Isidória Maria de Jesus.de acordo com a certidão de nascimento da Anita Moreira eles viveram na cidade de Jacinto Minas gerais

    2. Boa noite eu também assino Moreira,meu nome é Dirceu dos santos Moreira,eu nasci na cidade de Cafelândia interior de São Paulo,meu pai é de Iguatemi na Bahia e de chama Valdemar dos santos Moreira,minha avó se chamava Izaura de Jesus Moreira e minha bisavó nasceu em portugal

    3. Olá meu tio avô se chama Antonio Moreira e tem mais de 100 anos de idade rsrsr meu avô é João Moreira são de MG e moram em GO, me mandem mais detalhes… gostaria de saber mais sobre meus antepassados

    4. Oi Anita,tudo bem?
      Eu sou o José Moreira de Souza,filho de Ormindo Moreira de Souza,nascido na região de Jacinto em Minas Gerais,minha vó se chama Maria Coresma de Farias e meu vô Hernesto Moreira de Souza,mas não conheço ninguém da minha família Moreira,porque meu vô separou-se da minha vó e levou as irmãs dele,que não sei quantas,juntou-se com outra mulher foi embora da região e meu pai não sabe para onde ele foi, porém meu pai e um irmão dele que se chama Sebastião Moreira de Souza,ficaram morando com minha vó,porém meu pai saiu da casa da minha vó aos 18 anos de idade e nunca mais voltou sendo assim perdendo totalmente o contato com a família e hoje ele esta com 99 anos,ainda esta forte graças á Deus e com a mente perfeita,ele quer voltar na região que nasceu para tentar encontrar alguém da família,sei que tenho tia por nome de Arlinda Moreira de Souza,Ginuína Moreira de Souza,Alícia Moreira de Souza e as outras não sei o nome,se quiser falar comigo pode me mandar email. [email protected] ficarei feliz em conversar com alguém que tenha chance de ser meu parente e se algum parente desses nomes que sitei visualizar esta informação,entre em contato comigo por favor.

      1. Boa tarde
        Meu avô era Juvercino Moreira de Matos, seus pais eram Umbelina Veronica de Matos e Ormindo Moreira de Matos, ele nasceu em Resplendor e viveu sua vida em Governador Valadares, por acaso tem algum parente aqui no grupo? Estou montando minha arvore genealógica e buscando a história da minha família.

  84. Boa noite Ismael
    eu achei interessante seu comentário porque meu avô chamava Antonio Moreira e meu bisavô também se chamava Antonio Moreira . o seu avô e bisavô morava em que cidade e estado?

    1. olá, acho que sua vó era irmã de meu avô da msm região da bahia, ele se chamava Cícero Moreira dos Santos e parte de seus irmãos foram morar em mato grosso. Meu número é 62999048314

      1. Meu avo paterno otoniel moreira santos veio da bahia p Rondon PAra com 8 filhos nascidos na bahia eunapoilis casado com laurentina paula de jesus , procuro parentescos sou danielly romanio

  85. Oi, sou Ione Moreira, moro em Oeiras, Piauí. Meu pai, Joaquim Moreira, meu avó Joaquim Francisco Moreira. São,de foto cara de português. Gostaria de saber, minha família no meu estado.

    1. Oi Ione,achei muito interessante o nome do seu avô Joaquim Francisco Moreira , é o mesmo nome do meu bisavô que é Avô da minha mae.eles são de algum lugar perto de BH Minas Gerais.
      Se quiser falar comigo pra ver se temos algum parentesco entre no meu face
      Celismar Antunes , que é o outro sobrenome da minha mãe

  86. Procuro pela familia do meu avo, pai de minha mãe, o pai dele se chamava Manoel Claudino e ele se chamava Pedro Felizardo Moreira, são de mg, de beijinho, Pires e Albuquerque e Bocaiuva

    1. Edna, meu trisavô se chamava João Moreira Maia.. meu bisavô Polyceno Moreira Maia Sobrinho, filho dele, nasceu em Campo Belo, Minas Gerais…

  87. Meu Tetraavô materno se chamava Antonio José Moreira, da região de Ribeirão Preto e Mirassol, seus filhos foram Rita Eufrasia Moreira, Ponciano José Moreira, Florêncio José Moreira, Cypriano José Moreira, Antonio José Moreira Jr e Modesto José Moreira, procuro informações dos ascendentes de Antonio José Moreira, que provavelmente faleceu em Cravinhos ou Jaboticabal-SP, se alguem tiver alguma informação, ficarei muito grato!!.

  88. meu nome é EDNA MARIA FERREIRA MOREIRA, minha mãe era Maria de Lourdes Ferreira Moreira, meu pai Jose Edson Moreira, sou de Campina Grande-PB, moro atualmente em Cidade Ocidental-GO, minha família da parte de pai e muito grande e tem Moreira espalhado por muitos lugares. Achei muito legal saber mais sobre a família, e tenho muita vontade de faz\er uma arvore genealógica…

      1. Bira, a família do meu pai Braulio Nascimento Moreira, eu não conheci, meu avô Júlio Alves Moreira saiu do Maranhão e foi para Manaus na época da borracha e foi deserdado/ignorado pela família desde então. Meu pai ficou órfão aos 12 anos, por isso não sabia quase nada sobre a família do pai. O pode identificar algum parente é o nome do meu avô, Sr. Júlio. Gostaria muito de saber se tenho parentes por parte do meu pai.

  89. Sou marcos antonio alves moreira ,filho de virgilio alves moreira que era filho de antonio alves moreira da região de brumado e vitoria da conquista, sou mineiro moro no rio de janeiro., meu imail pra contato [email protected].

  90. ola boa noite. Meu nome é Manoel Soares Moreira, sou natural de Saubara- BA- uma pequena cidade do Recôncavo baiano. Sou filho do Sr. Maurino de Jesus Moreira, meu pai era negro, minha bisavó ainda foi escrava,meu avô era braco e casou com uma negra, atualmente tenho residência do RN, onde construir minha família. Então já temos alguns Moreiras por aqui.

  91. Olá! Sou Marcia Lane, Meu avô era Manuel Moreira e minha avó Francisca Pascoal de Oliveira. Minha mãe Januária Moreira ambos de Sacramento e Uberaba minas Gerais.

  92. Um dos meus ancestrais mais remotos foi José Moreira da Silva, que veio de Portugal para o estado do Rio de Janeiro (mais precisamente, Vale do Paraíba) em meados do século XIX.

    1. Olá, Meu avô é da mesma região. O nome dele é Sebastião Alves Moreira. Sabe de alguém com esse nome? Teve um filho chamado Paulo e outro chamado Antônio.

    2. Meu avô se chama José Moreira da Silva, filho de Jovelino Moreira da Silva também de Portugal, estabeleceu no Rio e depois Minas Gerais.

    3. Nesta época do séc XlX venho p cá de Portugal meu avô Artur Moreira da Silva e casou com Maria Amália da Conceição Melo e Silva, será w somos parentes?

  93. Sou Rita de Cássia Moreira Sandes, filha de Eulina Moreira Sandes,Beta de Esperidião Moreira e Joana Moreira,faz muitos anos que procuro por uma tia desaparecida , o nome dela de solteira era Enézia Santos Moreira.Somos da Bahia

      1. Você tem algum parente por nome augusto Alves Moreira. Era o nome do meu bisavô. Tenho tio ou irmão do meu bisavô que era Joaquim Alves Moreira

  94. MEU NOME E NAIR MOREIRA LIA GONÇALVES O MEU PAI SE CHAMA GERALDO MOREIRA LIMA ELE E DESCENTE DE PORTUGUES GOSTEI MUITO DE SABER DA FAMILIA MOREIRA GOSTEI MUITO.

    1. Sou Maria ioneide Araújo Moreira, filha de Manoel Moreira Matos, e neta de Luiz Moreira Lima, são da região do cariri no Ceará ,teu pai tem o mesmo sobrenome do meu avô.

      1. Sou marcos antonio alves moreira ,filho de virgilio alves moreira que era filho de antonio alves moreira da região de brumado e vitoria da conquista, sou mineiro moro no rio de janeiro., meu imail pra contato [email protected].

  95. Saudações Moreiras! Moro em Roraima, e meu nome é Ester Moreira. Meu pai se chama António Alencar Moreira. O sobrenome Moreira é do meu avô paterno Sebastião Moreira Lima, conhecido como Sabá. Minha vó, Iolanda Alencar Moreira disse q a família dele é de Crato-Ceará e o nome do meu bisavô (pai do meu avô) era Júlio Moreira Franco. Gostaria de saber se alguem conhece algum Moreira ou tem algum parentesco, pois não conheço ninguém da família do meu avô, e gostaria de saber notícias dos parentes. Ah sei ainda q minha bisavó se chamava Almerinda. E meu avô tinha uma sobrinha que tinha o apelido de Zefa(talvez seja abreviatura de Josefa, mas não tenho certeza), a qual esteve aqui em Roraima muitos anos atrás. Infelizmente meu avô já faleceu, mas gostaria de saber se tem algum irmão dele ainda vivo neste Brasil.

    1. Sou do RJ e eu faço minha árvore genealógica.
      Tenho procurado bastante . Utilizo um recurso de A igreja de Jesus Cristo dos santos dos ultimos dia. Um site chamado : famiy search, onde as pessoas procuram por seus antepassados e fazem sua arvore genealógica. Sei que voce pode ser ajudada tambem.

    2. Eu mi chamo Geane dos Santos não tenho o sobrenome do meu pai, mais ele se chama: Antônio moreira ele mora em Roraima mas a cidade Natal é Codó Maranhão
      O pai dele é João Assis

  96. Curioso isso… Mh curiosidade seria saber realmente os remanescentes do sobrenome ”Pessoa” o qual carrego com muito orgulho. Meus avó paterno tinha o sobrenome de ” Inácio Pessoa” E avô paterno “Jesus Silva. Não os conheci

    1. Meu avô era Manuel Moreira, e meu pai José Moreira de independência no Ceará. Procuro saber a raiz genealógica da minha família, meu pai era José Américo de Moreira

  97. Sou liedma mireira , meus avós maternos eram de cachoeiro de pajeú M.g.O nome do meu avó era Leandro moreira dos Santos.mudaram pra bahia e nunca mais voltaram a cidade ! Parentes ?!!! Rs

  98. Meu sobrenome é Moreira, nome Expedito moro no Ceará e tenho muito vontade de saber a origem desse família, não tenho preconceito, mas para ajudar sobra todos brancos e meus avós maternos são de Independencia no Ceará e parternos em Maranguape.

    1. Olá! Como é o nome do seu pai? Tenho familiares que mora do Maranguape também. Meu avô se chamava José Justino Moreira. Sou filha de Gerardo Rodrigues Moreira

  99. Oi me chamo Alessandra Moreira,meu avô materno se chama Antonio Moreira nascido em junho de 1920 e era filho de Joao Moreira de Oliveira e de Sebastiana Maria da Conceição.Se aguem tiver informações sobre a familia MOREIRA DE OLIVEIRA seria muito bacana pois estou montando a árvore genealógica.

    1. tambem sou da familia moreira do piaui meu avô se chamava coriolano moreira de carvalho,meu nome é Deusdedit moreira de carvalho minha mae tem por nome maria fra. oliveira carvalho,meu tio se chamava joao moreira de carvalho tenho primo com o nome de antonio moreira de carvalho etc

    2. Oi Alessandra. O meu sobrenome Moreira de Oliveira vem da cidade de Campos Sales. Ceará. A família Moreira de Oliveira é muito grande. Sei o nome dos parentes mais antigos. Recentemente pelo face, descobri muitos parentes distantes. Qualquer dúvida entre contato. Whatsapp 11 94701 7220. Facebook Ademar Moreira de Oliveira.

    3. Olá, meu avô era Juvercino Moreira de Matos nascido em Resplendor-MG, seus pais eram Umbelina Veronica de Matos e Ormindo Moreira de Matos, avós PATERNOS José Moreira de Matos e Amélia Moreira de Matos, avós MATERNOS Joaquim Francisco Filho e Laurina Francisca de Jesus, ele nasceu em Resplendor e viveu sua vida em Governador Valadares. Meu avo Juvercino tinha mais 5 irmãos e 2 irmãs, Francisco Moreira de Matos, Jose Moreira de Matos, Sebastião Moreira de Matos, Maria Moreira de Matos, o resto eu não sei os nomes? Estou montando minha árvore genealógica e buscando a história da minha família, se alguém tiver alguma informação me avisa – [email protected]

  100. Sou descendente da familiaMoreira do norte de Minas Gerais eles eram Portugueses tudo indica que chegou á região á procura de diamante,so que tornarão Sr.Moreira um grande Latifundiario quer dizer donos de grandes extençoēs de terras por isso ele era Sr.Coronel Moreira.

  101. Olá meu nome é Diego moreira neto de Valdemar Aquino moreira somos a família do estado do grão para a primeira família do estado meu avô e meu herói estou fundando uma unidade religiosa para ajudar pessoas carentes e levar o amor Deus para a vida de muitos me orgulho de ter esse sobre nome ……um abraço a todos

  102. Olá. Minha avó materna chamava-se Maria da Conceição Moreira. Era filha de Indios aqui do Brasil. Parece que descendente de judeus que chegaram antes da “descoberta” em 1500 pelo judeu Pedro Álvares Cabral.

  103. Oiiii, sou Rufina Moreira dos Santos . Sou de Minas Gerais, hoje moro em Brasilia.
    Como é grande essa família Moreira.

    1. Eu me chamo Ivoneide Silva da Cunha minha mãe.Maria Mercedes procura seus familiares maria Guiomar Moreira,Maria do Socorro Moreira,Aldemar Moreira, Francisco Moreira,Osvaldo Moreira que moram no Gama distrito Federal por favor se alguem puder me ajuadar com alguma informação morro em campina grande na Paraiba.

  104. ola meu nome e ana flavia fortes mareira tenho 2 anos e amo meu sobre nome bem acho que todos amam mais vim diser que temos que ter muito orgulho por caregar esse sobre nome parabems para todos nos todos os moreira e de alguma forma somos parentes

  105. oi gente! meu esposo chama Elias Moreira , filho de Odair moreira dos Santos, origem do pai dele é Itabuna – BA , ele não conhece ninguém dos seus parentes, só sabe o nome da sua avó paterna Helena moreira!

    1. Oi boa tarde meu avo paterno se chama otoniel moreira santos , e de itabuna bahia tambem veio para o Para ha 60 anos atras com sua esposa laurentina paula de jesus e , filhos a historia bate quem sabe nao sao parentes estou a procura

  106. Ola Eladio , me chamo Edgard sou descendente da familia Moreira. , tive uma tia avo chama secundina apelidado secunda inclusive tenho uma fotografia dela de 1910, muita coincidencia ne?meu avo olinto moreira deu o nome de secundina a sua filha mais velha em homenagem a ela que e viva ainda com 82 anos ,bem provavel que estamos falando da mesma pessoa

  107. Meu ultimo sobrenome é Moreira de origem do meu avo depois pro meu Pai e vou levar esse nome ate com meus filhos por q agora sei q é de Origem portuguesa e sou de MG e sei q os portugueses exploraram aqui eu sei q tenho descendência

    1. Minha vó chama-se Otacília Moreira da Silva, ela tem 1 irmão José Maria Moreira da Silva e 1 irmã Maria José Moreira da Silva… foi trazida aos 6 anos pra Belém no Pará sendo ela de Baturité-CE… meu contato (93)99109-0019

  108. Sou Eládio filho de. Guiberto Moreira Novaes morou em cotaxé uns 12 anos passou por Vila Pereira montanha o último lugar foi para Itamaraju Bahia morou em Itamaraju 3 anos e faleceu lá na fazenda da irmã dele que se chamava Didi a esposa de seu Souza a esposa do guiberto se chamava secundina Ribeiro dos Santos com apelido de sercunda ela foi nascida em cotaxé o pai dela se chamava Jerônimo Ribeiro dos Santos também de cotaxé peço ajuda quem tiver alguma informação sobre algum parente do guiberto Moreira Novais entre em contato por que não conheço nenhum dos parentes dele por favor número do telefone 027 9 97982886 falar com. Eládio

  109. Meu avô Joaquim Moreira era de Minas soube que tinha uma família em Minas outra em SP. em SP, com minha avó Ana Antonio de Jesus, tiveram oito filhos Joaquim, Ataliba, Raul, Leonardo (que foi casado com Elisabeth uma americana e tiveram 3 filhos Jairo, Edson e Eliane), Josias, Antonio, João,Alacrino. procuro por primos

  110. Boa tarde. Alguém conhece o Moreira que trabalhou nas casas pernambucanas da W3 Sul em Brasília no ano de 1974 e morava no Gama que fica também em Brasília?

    1. o Ismael que coincidência o meu bisavô também se chamava Antônio Moreira casado com generosa Moreira e meu tataravô se chamava Antônio Moreira casado com Isidória Maria de Jesus. O seu bisavô era de que cidade?

      1. Olá, por acaso esses “Antonio Moreira” tem também Souza?
        Antonio Moreira de Souza, estabelecidos interior paulista, na cultura de cana de açúcar e café?

        19 994171185

      2. Boa tarde,
        Meu ascendentes também eram Moreira, Antônio José Moreira casado com Rufina Generosa de Barros, vieram do sul de Minas Aiuruoca-MG, para região de Ribeirão Preto SP, gostaria de saber mais informações sobre eles onde se casaram

  111. Olá “primos” Sou Ricardo Alexandre Moreira, Filho de Sebastiana Ribeiro Moreira, neto de José Moreira e de Claudina Ribeiro, Minha Família descende do Norte de Minas da região de governador Valadares, Jenipapo e adjacências!!!

    1. Meu pai se perdeu da família
      Lindolfo Cirilo Moreira ,ele era dessa região, vc conhece alguém nesse região que possa dar informações , o pouco que sei que ele tinha mais irmãos e irmãs, saiu muito cedo de casa perdeu a mãe ele era muito novo,…Vale do Rio doce, trabalhou na estrada de ferro…os irmãos dele se vivos tem acima de 70, a 80 90 anos,

  112. Boa noite sou a Isaura Maria Reis moreira gostava de saber mais sobre a minha família, sei muito pouco . Só sei que meu pai António Manuel Lopes moreira tinha uma irmã que se chamava Amélia Maria que foi para o Brazil e lá ficou ouvia sempre o meu pai dizer que tinha mos família no Brazil .gostava muito de encontrar e saber mais acerca de minha família. Onde me posso dirigir ? O zarro é de meu marido.

  113. Eu sou Mauro Moreira costa,minha avô veio de Portugal quando criança,ela se chamava Benedita Moreira,alguem sabe alguma coisa ou tem parentesco,comenta aí,blz

    1. Boa noite Mauro

      Sou neta de Leão Moreira Costa,
      filho de Emídia Moreira Costa e Antonio Joaquim Costa.
      Meu avó tinha mais irmãos, são eles..

      Isidorio Moreira Costa
      Miguel Moreira Costa
      Bruno Moreira Costa

      Moravam na Bahia.

      Att.
      Vanda.

  114. Olá eu sou apa de Fátima moreira belasque,.belasque parte d meu marido. E moreira parte do meu pai que era Avelino moreira neto, ele era da.Bahia da família Moreira, temho muiita fontade.de encontrar parentes do.meu pai, lembro me muito bem o nome.da minha bisavó que era Ernestina moreira dos Santos..

    1. Olá tô procurando uma. Pessoa com nome clemência Moreira santos sou de Teixeira de Freitas BA essa pessoa é natural de lagedao BA suposta mãe de minha esposa 73 998183678

      1. JEUVANE MEU NOME É NAYARA ESTOU EM BUSCA DESSE MESMO AVELINO DE SANTA MARIA DA VITORIA.
        ELE É DESCENTE DE ITALIANO? MEU WHATSAPP É +5562994926815 MEU NOME É NAYARA

      2. Meu avo se chamava otoniel moreira santos d bahia tambem veio p Para ha 60 anos atras com os filhos e a esposa laurentina paula de jesus procuro antepassados

  115. Meu nome é Irene Moreira. Filha de André Moreira Maia. Neta de André Alves Pessoa. Bisneta de André Pessoas de Farias e trineta de Carlos Pessoas de Farias. Vieram de Portugal para Pernambuco e depois para o Ceará no final do século XV ou início do século XVII. Ocuparam a ribeira do Jaguaribe. Queria saber mais sobre meus ascendentes.

    1. oi Irene, meu nome é Ana Thceli Costa Praciano, filha de José Roberto Praciano Moreira e sou neta de Ubiratan Moreira que casou-se com Nair Praciano Moreira, vc ouviu algo sobre esse nome, Ubiratan Moreira?

      1. Olá, boa noite.
        Meu nome é Elizabeth sou neta e bisneta de Moreira da Silva e Moreira Lima. Meu avo materno João Moreira dos Santos filho de Antônio Moreira da Silva e Maria Rosa da Conceição cujo não sabemos de onde vieram meu avo nasceu em Alagoas. Minha avó materna filha de Alfredo Moreira Lima e Maria Rosa do Carmo. Segundo meus avós que tbem já são falecidos. Eles eram todos da mesma família. Meu avo faleceu com 87 anos e minha avó com 83 anos. Se esse nomes forem familiar para alguém por favor me informar. Obrigada.

    2. EU SOU FRANCISCO MOREIRA DE OLIVEIRA, NETO DE PORFÍRIO MARQUES DE OLIVEIRA E FRANCISCA MOREIRA DE OLIVEIRA, FILHO DE JOSE MOREIRA DE OLIVEIRA E RAQUEL DE OLIVEIRA MOREIRA, O QUE ME CHAMOU ATENÇÃO E QUE FUI CRIADO PRÓXIMO AO RIO JAGUARIBE NA CIDADE DE JAGUARUANA – CEARÁ – SERÁ QUE SOMOS PARENTES.

      1. Oi Francisco, me chamo Ademar Moreira de Oliveira. Sou Bisneto de Isabel Moreira de Oliveira. De campos sales Ceará. Talvez tenhamos algum parentesco. Ando pesquisando sobre a família.. abraços.

        1. Oi Ademar, me chamo Keyla Maria Gomes Moreira Coelho, o Moreira é do meu pai José Ribamar Moreira, e meu avô morava quando jovem em Martinópolis no Ceará. Será que temos algum parentesco? Abraço

          1. Oi. A família Moreira de Oliveira é muito grande. Minha bisavó e meus trisavós viveram em Campos Sales . Ceará. Ainda hoje há muitos parentes em Campos Sales.
            Abraço

          2. Oi Keyla,

            Meu avô tinha uma irmão chamado José Ribamar e morava no Camocim (não muito longe). Sua avó chamava Tereza ?

        2. Sou Ednalva dos reis Moreira filha de Humberto Moreira de Oliveira meu pai Humberto era filho de Brás bispo Moreira de Oliveira e Laurentina Moreira de Oliveira nunca conheci os parentes de meu pai ele dizia que era de santo Antônio de Jesus Bahia mas foi registrado em lassance mg também dizia que tinha irmãos e um dos irmãos era Manoel Messias e outros que não lembro o nome

    3. Olá Senhores: Eu sou Ivan Pessoa Moreira, pelos lados dos Pessoa, meu bisavô era Manuel Álvares Pessôa natural do Porto e Filho de Joaquina Pessôa natural de Coímbra casada com Silvestre Alvares dos Santos. E pelo lado dos Moreiras eu sou Bisneto de José Moreira Solano filho de Manoel Moreira Solano ede ANNA Moreira da Silva da região de Douro Freguesia da Feira em Portugal.

  116. sou Gildete Moreira de Jesus bom saber como a familia Moreira e grande… ADOREI… Gotaria de saber mais sobre os moreiras, sou da Bahia.

  117. Olá meu nome é Adão Geraldo Moreira de Carvalho júnior, sou descendente de judeus, italiano é portugueses, mas acima de tudo sou brasileiro com muito orgulho,

    1. Olá Boa tarde! Meu nome e rosilene proucuro por parentis de meu pai .meu bisavô chamava manoel moreira da silva bisavó maria francisca de jesus meu avô João moreira da silva milha avó eponina ferreira da silva meu pai elias moreira da silva todos já falecidos meu pai falava que tinha irmãos chamados José moreira da siva e tito moreira da silva também tinha irmãos por parti de pai era iracema e jurandi a mãe deles era zinolina apelido de zoninha meu avô veio de divino de carangola mg para santa rita do itueto mg depois foi para rio grande do norte gostaria muito de conhecer pelo menos os primos por favor alguem mim ajude

  118. Meu nome é Alvaro Moreira da Silva
    Filho de Eurico Moreira da Silva – brasileiro
    Neto de Manoel Moreira da Silva – Português de Santo Tirso – Vila Barreiro – nascido em 01/04/1904, que veio ao Brasil.
    Bisneto de José Moreira da Silva e Maria Rosa.

    1. Boa noite Sr.Alvaro Moreira o meu avó chamava se Manuel Da Silva Lopes Moreira e foi para o Brazil ainda não sei em que ano nasceu ,sei que separou se da minha avó Amélia Maria Fernandes Lopes . Ajude me gostava de saber mais .

  119. Legal, tambem sou Moreira e, meus avós são italianos e, eles vieram pro Brasil na época da guerra lá, deste então conseguiram se estabilizar aqui no Interior de São Paulo, hoje a fámilia toma conta de uma fazenda herdada pelos meus avós e adorei saber sobre a origuem do meu sobrenome, pois tem alguns pés de amoras na Fazenda dos meus avós…
    #Obrigado

    1. Oi sou Marcos Moreira, meu avô me disse ante do falecimento qie era descendentes de Italianos, mas nos não achamos nada tem alguma dica obrigado.

  120. SOU MARCIO MOREIRA DOS SANTOS,E FILHO DE MANUEL JOAQUIM DE SOUSA MOREIRA DOS SANTOS,E NETO DE ARTUR MOREIRA DOS SANTOS E,BISNETO DE FRANCISCO MOREIRA DOS SANTOS.

  121. tambem sou moreira,meu bisavo veio de coimbra,,Manoel José Moreira,casou com Mariana Francisca Moreira,pais de Francisco Xavier Moreira que casou com Raimunda Mendes de Matos ele de 03/12/1877 e ela 08/07/1901,de Espera Feliz,mg,emDores do Rio Preto,Guaçui.E.Espirito Santo,as 05 h de 22/06/1918,juiz José Januário da Silva,Miguel Teixeira tabelião e oficial de registro civil,se alguem puder me dar mais dados,agradeço

    1. Boa tarde, Leamar.
      Meu nome é Eloyna Moreira e sou neta de Joviano Procópio Moreira, que acredito ser irmão de seu avô, Francisco Xavier Moreira. Se puder me fornecer mais informações a respeito de nossa família ficarei muito agradecida.

    2. Boa tarde, Leamar

      Meu nome é Eloyna Moreira, neta de Joviano Procópio Moreira que, acredito, era irmão do seu avó. Se você puder me dar mais informações sobre nossa família, ficaria muito agradecida.
      Meu e-mail é [email protected]

    3. Nossa Leomar, sou Silvana de Melo.
      Neta de Idalina Moreira de Melo e Antônio de Melo Sobrinho.
      Pais da minha vó, Francisco Olimpio Moreira e Januário Ludovina Moreira , a minha vó era de Miraí ( Sereno). MG
      Mas tem muitos parentes em Guaicuí.

  122. haja Moreira!!!
    Sou Pedro Moreira filho de wanfredo josé moreira que filho de Pedro josé Moreira, meu Avô nasceu em minas perto de caratinga, tenho alguns parente em Realengo (RJ) . se tiver alguém paretenco e só falar

  123. Também sou Moreira. Meu avó é Geraldo Luiz Moreira, nasceu em Lorena/SP, em 1922.
    Moreira (amoreira) pode ter sido sobrenome adotado por judeus (cristãos novos) que eram perseguidos pela inquisição, tais como Oliveira, Carvalho, Leitão, etc.

  124. Tbm sou Moreira oriundo do meu pai que veio de Ubá – Minas Gerais, gostaria muito de encontrar meus parentes….sou carioca e morador do estado do Rio.

    1. Meu avô também é da família Moreira e vem de Ubá, sabe se o seu avô tinha parentesco com alguém chamado Derval e a avó se chamava Astrogilda?

  125. Muito legal. Adorei os Brasões e Sou Moreira da Siva por junção de sobrenomes dos Pais (in memorian) Waldomiro Ribeiro da Silva e Vicentina da Silva (originalmente Vicentina do Perpétuo Socorro que mudou ao casar-se – Toda a Familia Materna é Moreira). Ambas as famílias são de origem de Minas Gerais.

    1. Senhores, estou tentando fazer a árvore genealógica de minha família que por parte de meu avô tem sobrenome Moreira dos Santos e por parte de minha avó Cavalcante Albuquerque. Ambos os sobrenomes são de origem europeia. E moraram na Paraíba. Alguém pode me ajudar?

  126. Péssimo este site sobre nomes de pessoas, esqueceu da inquisição, ao elaborador do site estuda sobre a inquisição depois monte de novo esta página, OK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *