Família Muniz

Confira abaixo algumas informações sobre a família Muniz. Esta é uma família popular no Brasil e tem sua origem na nobreza medieval. Se você pertence a esta família, vai gostar de saber mais sobre as curiosidades e modelo de brasão dos Muniz.

O sobrenome Muniz, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da Família Muniz

O sobrenome Muniz é derivado do nome próprio do patriarca, desse modo é de origem patronímica, assim como tantos outros conhecidos. O nome Muniz tem origem castelhana “Muno”, sendo escrita com o sufixo patronímico “iz”, nesse contexto o sobrenome significa “filho do mundo”.

Esse sobrenome iniciou-se na Idade Média e foi registrado em latim nas formas “Munnios” e “Monnius”. Seu significado ainda não foi relatado com precisão, embora alguns historiadores cogitaram a hipótese que “Muno” seja a derivação de uma raiz germânica “mud” cujo significado seja “Proteção”.

Essa família muito antiga e ilustre tem suas origens ligadas à nobreza. Uma das primeiras famílias morava no reino de Valença e alguns de seus membros prometeram lealdade, fidelidade e acabou por prestar serviços ao Rei Dom Jaime I “El Conquistador”.

Curiosidades

Um membro muito respeitado dessa família foi Dom Jose Maria Muñiz Gill, um advogado que teve título de Visconde de Cermens. Segundo estudos mais aprofundados sobre os descendentes desse sobrenome, foram reveladas várias outras figuras importantíssimas.

No Brasil, um dos descendentes dessa família, Edson Angelo Muniz lançou o livro “Família Muniz – Tronco do Triângulo Mineiro” onde mostra a árvore genealógica dessa grandiosa família e um pouco mais de curiosidades e informações dos Muniz.

Variantes do Sobrenome Muniz

O sobrenome Muniz tem várias derivações. Dentre elas são encontradas Muñiz, Munios, Munones, Moñiz, Moniz e Muñoz. No Brasil, o Muniz é o mais popular, embora possa se encontrar outras variações, só que com um pouco menos incidência.

Brasão da Família Muniz

O brasão da Família Muniz é um escudo azul, cuja cor simboliza serenidade, nobreza, formosura e majestade. Dentro desse escudo há cinco estrelas de sete pontas de ouro que representa a riqueza, pureza, fé e força. O timbre é representado por um Leopardo todo recoberto, também de cor azul e com uma estrela de sete pontas na cabeça, a mesma do escudo.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

192 Replies to “Família Muniz”

  1. Meu nome é Delita Muniz Mira Augusto sou da Bahia mais moro em Guarulhos/SP, minha mãe se chama: Adelina Muniz do Nascimento, o nome do meu avó era Joaquim Clementino Muniz, não sei o ano de seu nascimento.

  2. Olá a todos, sou neto de Felippe Muniz Cortes, tô querendo informações dele. Se alguem puder ajudar… ele morava em Minas Gerais.
    Grato
    Ronaldo

  3. Ola, meu falecido avô também Alirio Muniz Gabry avô veio de Santo Antônio de Paduá , ele também falava que a maioria é de é de lá morou um bom no RJ , depois foi morar em Rondônia , filho de portugueses .

  4. Meu nome é Núbia Regina moura Muniz sou filha de Antonio Muniz e Santina Martins moura minhas tias são nelci Muniz Vânia Muniz e muito mais amei conhecer os Muniz.

  5. Sou Michelle Muniz Candido (Muniz da Silva quando solteira), neta de Dolfim Muniz da Silva e Maria Lina de Jesus. Nasci em Mantena – MG. Meus tios-avós eu não conheci nenhum, e nem sei a origem deles.

    1. Meu nome é Juliana Muniz da Silva, filha de Amarildo Muniz da Silva, neta de Dorvalino Muniz da Silva, moro no RS, talvez sejamos parentes.

  6. Bom o principal MUNIZ, que emigrou para o Brasil era Manuel da Costa Farrapo IV, veio para o Brasil em 1746 era natural da Ilha de Sao Miguel dos Açores Portugal, veio para o norte do Ceará.
    Na localidade de Várzea Redonda Distrito de Bomfim, Sobral Ceará segundos os genealogista os MUNIZ dessa localidade espalharam por todos estados da federação.

  7. Antonio Muniz Teles Neto, filho de Américo de Faro Teles, neto de Antonio Muniz Telles,nascido na cidade de Laranjeiras-SE,
    bisneto de Eliziário Vieira Muniz Teles, Cônego Honorário da Capela Imperial do Rio de Janeiro, Comendador da Ordem de Cristo. Foi Vigário em N.S do Socorro e Laranjeiras-SE.

      1. Eu carlos muniz Nasci em 1934 emaraguarri. Meu pai nasceu em 1900 distribuiu leite em araguari. Teve 2 cinemas. Estudei no grupo escola raul soares e no colegio regina pacis. Perdi 2 irmãos antes de mim de meningite. Minha familia foi para bh. Meus antepassados são de uberlandia, araguari, goiandira, estrela do sul , amanhece. Favor deixem watzap para entrar em contato obrigado

  8. Meu nome é Maíra de Sousa Muniz… bisneta de António Muniz Cordeiro é Maria Barbosa Coelho. A minha vó se chama Lídia Muniz Cordeiro.
    Meus tios avós são Manuel,João,Laura,Ana,Lourdes,Nelita,zelita,Lico Muniz Cordeiro.
    Queria muito encontrá -los.

    1. Meu nome é Delaine Muniz De Aguiar sou filha de Antônio Muniz De Aguiar minha mãe Mari a Izabel nasci em São João da Ponte MG disse:

      Meu nome DELAINE Muniz De Aguiar meus pais Antônio Muniz De Aguiar Minha mãe Maria aIzabel Muniz somos de São João da Ponte MG

  9. Meu nome é Dhebora Yanka Sousa Muniz, sou bisneta do Hermínio Muniz Neto e de Maria Pinto Muniz, já falecidos. Moravam em Palmácia-Ce. Meu avô é Romildo Hermínio Muniz, meu Pai Hermínio Matos Muniz e meu irmão Lucas Hermínio Sousa Muniz, vivos. Sei que meu bisavô tinha uma irmã aqui que tbm morava no Maciço, chamada Clarice. Meu bisavô considerado líder palmaciano, fez parte da emancipação da mesma, em 1957, sendo anos depois vereador. Queria mais informações sobre a família.

  10. Boa tarde sou filha de alzira e estou a procura dos irmaos dela sei que um se chama jose apelido ze e o outro pedro seus irmao foi a procura de alzira no quadro desaparecido aqui em vitoria da conquista eles sao de almenara mg na epoca teve um acidente de trem onde alzira se maxhucou na perna se alguem conhece alguma historia parecido com essa ou conhece os irmaos dela por favor deixa sua resposta aqui por favor

  11. Izete Muniz filha de Adelino Muniz e Maria Otília Muniz. Ambos já falecido. Avós paternos: Antonio Evangelista Muniz e Carmelinda Teixeira Muniz. Sou da cidade de Registro Estado de São Paulo.

  12. Ola boa noite tambem sou da familia muniz barreto estou a procura de meus tios jose muniz barreto e sebastiao muniz barreto qye tem uma irma chamada alzira muniz barreto ela faleceu tem 5 anos eles sairam de casa e no rio se separaram era de montes claros mg me orgulho de ser uma muniz se alguem souber de algum parentes dela por favor deixa uma mensagem aqui

    1. Eu sou Gilmar dos Santos Muniz, sou de manhucu MG, sou da família Muniz aqui tem bastante Muniz meu avô é Muniz Carmindo Marta Muniz..falecido a mais de 40 anos.

  13. Queria ajuda , para achar parentes , do meu falecido , pai Antonio Souza Muniz .filho de , Ladislau Souza Muniz e inacia Machado Muniz . será muito importante para mim , meu pai faleceu 2017 sem contato , ñ sei como achar desde já agradeço.

  14. Olá, me chamo Erika Muniz, sou filha de Maria das Graças Muniz e neta de José dos Santos Muniz (ambos falecidos). Como muitos aqui, estou a procura de outros parentes Muniz e precisando montar a minha “nossa” árvore genealógica. Quem tiver mais informações ou se ouviu estes nomes, favor entrar em contato.

  15. Para: Marilu Muniz.

    Meu nome é Moacir Muniz, filho do saudoso Vivaldino Amarante Muniz, neto de Sebastião Muniz, também natural do município de Soledade, localidade chamada Morangueira, hoje município de Nova Alvorada. Acredito que somos parentes deixo meu contato: meu contato: [email protected].
    abraço a todos.

  16. boa tarde
    sou da cidade de Crateús-Ce , sou filho de Manoel Muniz Sobrinho e de Antônia Siqueira de França , ambos já falecidos .

    1. Na minha família , meu avô é Pedro Muniz e avó Maria Augusta França Muniz , ela era amazonense da familia França. Pedro Muniz se criou no Custódio( Distrito em Quixadá- Ce.

    2. Meu nome é Dhebora Yanka Sousa Muniz, sou bisneta do Hermínio Muniz Neto e de Maria Pinto Muniz, já falecidos. Moravam em Palmácia-Ce. Meu avô é Romildo Hermínio Muniz, meu Pai Hermínio Matos Muniz e meu irmão Lucas Hermínio Sousa Muniz, vivos. Sei que meu bisavô tinha uma irmã aqui que tbm morava no Maciço, chamada Clarice. Queria mais informações sobre a família.

  17. Meu nome é Norma Muniz, sou filha de Adalgisa Muniz, neta de Inácio Muniz Filho e Maria Amélia da Rocha, eles moravam em um sítio localizado na cidade
    de Pacajus-CE. Após o falecimento dos pais, Adalgisa(minha mãe) veio morar em Natal-RN por volta do ano de 1965. Ficaram vários irmãos em cidades do Ceará, Francisco, André, Melquiades e Joãozinho; gostaria muito de conhecer alguém que fosse da minha família. Por favor se alguém conhecer me contacte. Obrigada!

    1. Meu nome é Dhebora Yanka Sousa Muniz, sou bisneta do Hermínio Muniz Neto e de Maria Pinto Muniz, já falecidos. Moravam em Palmácia-Ce. Meu avô é Romildo Hermínio Muniz, meu Pai Hermínio Matos Muniz e meu irmão Lucas Hermínio Sousa Muniz, vivos. Sei que meu bisavô tinha uma irmã aqui que tbm morava no Maciço, chamada Clarice. Queria mais informações sobre a família.

      1. Meu nome Gentil Muniz de Souza, mora na cidade de Ararenda_ CE tenho poucas informações, mas meu pai Argemiro Muniz de Souza sempre me falou que seu decendente eram da região de Santa Quiteria_ CE, e de municipios proximos. Caso alguem com este sobrenome MUNIZ queira partilhar ou trocar ideias sobre a familia, informações pelo e-mail [email protected]. obrigado.

  18. Sou muniz do mato grosso do sul mais minhas raízes e de Minas Gerais especial de pira pora.
    Meu avô francisco Alves muniz
    Avó Joana Rodrigues dos Santos
    Tenho muitas tias e tios
    Anália muniz e Maria muniz
    Meu pai se chamava Teodoro Alves muniz de pira pora Minas gerais

      1. Meu avô Francisco José da Silva Muniz, tinha 3 irmãos , o pai drle era Vicente Alves Muniz. Ele ,falecido me contou, que a familia era de ciganos e os 3 fugiram. Eu gostaria de saber dessa familia.que vieram de navio, é moravam na região de Baependi, mg. Um foi p SP, outro ficou na região de Itajubâ, mg e o outro ñ se sabe dele

  19. Sou neta de Luciana Rodrigues Muniz. Estou procurando pelo seu Pai Jeronimo da Silva MUNIZ , seus avós Ignácio da Silva Muniz e_BELMIRA DE CAMPOS. se alguem souber de alguma noticia , ficaria muito grata . (são naturais do Sul do Brasil Jaguarão, Herval, Pelotas, Bagé, , Hulha Negra arredores , e Uruguai ).

  20. Olá sou neto de Ataliba Rodrigues Muniz de Itamerim distrito de Espinosa MG. Procuro familiares e parentes que migraram para outros estados e em especial para São Paulo e região. Quero muito contactar com meus parentes. Que Jesus abençoe a todos.
    Meu e-mail ([email protected]).

  21. Tenho sim! Família Muniz de Espinosa e distrito de Itamerim MG, que migraram para São Paulo e constituindo família e os filhos destes não tendo mais ligação com familiares que permanecem por aqui.
    Fiquem todos com Deus e em especial a família Muniz.

  22. Oi sou José Carlos Costa Muniz, meu pai era do Rio de Janeiro, mas eu nasci em São Luís no Maranhão. O meu avô se chamava Theofilo Pereira Muniz, ele era português da Cidade de Cintra, gostaria de ter informações de parentes dessa cidade. Um abraço a todos os MUNIZ!!!

    1. Me chamo Ana Caroline Muniz Moraes…. meu falecido avô se chamava, Tomás de Aquino Muniz Moraes…. Sou de São Luís- ma…. Meu avô era de Penalva-Ma.

  23. olá, meu nome é Adriano Cordeiro Muniz, moro em limeira-sp, sou filho de Ezequiel Cordeiro Muniz, que morou em são joão do ivaí-PR e Formosa do Oeste-PR,. sou neto de Francisco Cordeiro Muniz, meu avo teve vários irmão todos com o mesmo sobrenome, tenho familiares em Rondônia.

  24. Olá família, me chamo wendel Muniz, sou do Rio de Janeiro e meu pai se chama Antônio Simas Muniz e ele nasceu em Santo Antônio de Pádua estado do Rio de Janeiro divisa com Minas. Sei que lá em Pádua e também em Niterói no Rio tem muitos parentes, alguns já conhecidos pelo meu pai.

    1. Olá família , sou Evaldo dos Santos Muniz , neto de um portugues Brasílio Muniz , e meu pai Josué Oséas Muniz , bem logo temos nossos descendentes também vindos de la ……

  25. Meu nome é Odilardo Muniz Lima, nasci em Sobral -Ce, descendo por parte de minha Mãe do Português de Funchal, Manuel da Costa Farrapo, que chegou a Ribeira do Rio Acaraú na localidade de Várzea Redonda, pertencente ao Distrito de Bonfim em 1717, juntamente com sua mulher Isabela Muniz, sei que muitos das famílias Farrapo, Muniz, Alves e Costa no norte do Ceará e que os mesmo eram “Cristãos Novos”, pois a assendencia dos mesmo era Judeus Espanhóis!

    1. Meu avó era Eugénio Muniz de Lima, o pai dele era imigrante italiano. José Eugênio Muniz de Lima veio para Recife, comerciante.

  26. meu pai se chama walter muniz eu vera regina raymunda oliveira.a pouco tempo o bisavo do meu pai faleceu e ninguem comentou nada ,so quem era homem ,podia ir ver na sua cidade.soube que meu pai era o ultimo da mesma.mas minha tia era a unica com seu sobre nome,entao nada comenaram.

  27. Eu mim chamo Marcos Aurélio da Cruz Muniz,sou filho de Antônio Muniz Neto, filho de Anália Muniz Barreto e João Batista de Lima, meus avós eram da Bahia( Itapetinga),quando eu tinha 12 anos conheci alguns parentes da família dos meus avós na região de Cândido dos Sales e em Vitória da Comquista. Meus avó João Batista era muito conhecido na região de Vitória da Comquista pois ele era curandeiro.Os meus avós já faleceram e meu pai faleceu há uns 5 anos, meus avós tiveram 03 filhos ( Antônio,Maria Vitória e Odete ) todos nascidos na Bahia.Whatsap (31)97566 4864

  28. Boa tarde
    Me chamo Diego Rodrigo Muniz Siqueira!
    Muniz da parte do meu pai( Nivaldo Muniz de Morais, filho de João Benedito muniz)… a princípio meu avó veio de mt região do alto araguai(nao sei ao certo, descobri alguns parentes nascidos e criados la)
    Me adc no face Diego Muniz, sou de Campo Grande MS

  29. Boa tarde! Me chamo Carlos Alberto Santiago Muniz . Nascido e residindo no RJ. filho de José Severino Muniz e Deolinda Santiago Muniz. Neto de Severino José Muniz e Maria Henrique Muniz ambos da Paraíba. Muito bom saber que o nome Muniz está por todo o Brasil !

  30. Oi Família, me chamo Higor Lisboa Muniz, filho de Edmo Joaquim Muniz, neto de Mário Muniz, já não sei a origem completa de meu avô e bisavós, eu e meu pai nascemos no interior do Espírito Santo!

  31. Meu nome é Diego Alexandre muniz , neto de Ramiro muniz (natural de analandia) e Odila de Lima (natural de itirapina) , bisavós Antônio muniz e aparecida de souza ,se tiver algum parente me responda no e-mail: [email protected]

      1. Boa tarde, sou de Porto Real estado do RJ, filha de Maurílio Muniz meu avô se chamava José Muniz, teve 1t3 filhos , hj espalhado devido a muitos netos e por aí vai, um abraço a todos os Muniz existente.Meu nome e Cristiano Aparecida Muniz.

    1. Oi meu nome e Maria Clara Muniz de sousa filho de Luiza Muniz e Francisco Muniz neta de Francisco Muniz zenobia Muniz e bisneta de Joaquim Muniz Zé maroto Roza Muniz

    1. Meu nome é Dhebora Yanka Sousa Muniz, sou bisneta do Hermínio Muniz Neto e de Maria Pinto Muniz, já falecidos. Moravam em Palmácia-Ce. Meu avô é Romildo Hermínio Muniz, meu Pai Hermínio Matos Muniz e meu irmão Lucas Hermínio Sousa Muniz, vivos. Sei que meu bisavô tinha uma irmã aqui que tbm morava no Maciço, chamada Clarice. Meu bisavô considerado líder palmaciano, fez parte da emancipação da mesma, em 1957, sendo anos depois vereador. Queria mais informações sobre a família.

  32. Meu nome é Nelson Muniz Filho, filho de Nelson Muniz da Silva e neto de Joaquim Muniz da Silva. Meu pai nasceu no Jalapão, região de divisa do Estado do Tocantins com Bahia e Piauí. Já li alguma coisa sobre nossa família onde diz que o primeiro Muniz a chegar no Brasil foi José Cordeiro Muniz, que se instalou no sul da Bahia, se casando com uma senhora da família Magalhães.

    1. Antônio Muniz Gomez. Pelo que vi sou espanhol por parye de pai e mãe. Gomez é de meu pai. Meu tataravô era espanhol saiu da espanha por motivo religioso.

    2. Aow parente
      Blz? Acredito que somos parentes, o nome do meu avó provavelmente era joaquin muniz alguma coisa mais, na segunda guerra meu avo foi convocado e ja no navio ele e um grupo de soldados, desertaram… pularam no rio paranazao, vindo a atravessar para o lado do MT, por ali ficou, desde de então ele usou o nome João benedito da silva, mas registrou todos os filhos ou prlo menos a maioria com o sobrenome muniz… meu vô nao colocava nada no nome dele pra nao levantarem suspeita, por medo de morrer pelo nosso próprio exército! Ele sempre ficou por ca, mato grasso que depois virou mato grosso do sul, ele, segundo meu pai ( Nivaldo Muniz) nao quis voltar para minas com receio do exército encontra-lo.

  33. Para Gregori Muniz, sobre a mensagem de 29 de maio de 2017:

    Prezado parente: desculpe-me pelo atraso, mas eu preciso saber se a sua, Aurora Severina Muniz, foi casada com Vicente Joaquim da Silva, e tiveram, pelo menos, dois filhos: Alexandrina Severino da Silva e Aroldo Severino da Silva. Se quiser, responda-me para o meu e-mail: [email protected].

    Com um abraço,
    Edson Angelo Muniz.

    1. Olá! Vi este site e fiquei muito curioso, fazem 2 anos que estou tentando achar meus antepassados através da internet mas ta difícil, com isso criei uma árvore Genealógica, mas da parte do meu bisavô (Aristeu Muniz) ta difícil de achar. Se alguém reconhecer estes nomes abaixo, favor entrar em contato comigo: [email protected]

      Meu bisavô: Ele se chama Aristeu Muniz que casou com a Paulina de Oliveira (ou Bandeira)
      Meu avô: Erico Muniz que nasceu em Jacupiranga e morreu em Sorocaba. Ele casou com a Irma Piva que morreu em Sorocaba também.
      Meu pai: Nilton Augusto Muniz nasceu em Itapeva, casou com minha mãe Elza Romano
      Eu: Nilton Augusto Muniz Júnior.

      Estou penando para achar eles… Quero chegar á pelo menos 4 gerações. As únicas coisas que meu pai que está me ajudando sabe são essas… Então se alguém souber, manda email!!

    1. Boa noite, meu nome é Sandra Mara Muniz, estou fazendo a árvore genealógica dos meus bisavós : Manoel Primo Muniz e Barbara Rosa de Jesus. Moro em Campinas.Gostaria de saber se tem algum parentesco…Eles nasceram em Florestia/Mg. [email protected]

  34. Eu sou geraldino Muniz Sátiro tenho orgulho do meu sobrenome nome. tenho orgulho de ser parentes de todos os Muniz do mundo. beijos pra todos os Muniz.

  35. Sou Madalena Muniz amo meu sobrenome , sou neta de Raimundo José Muniz e filha de José Muiz sobrinho eram de Minas Gerais da região de Laginha e Chalé vieram pro Paraná eu era muito pequena .

  36. Oii, me chamo Lucielma Muniz Alves o meu Muniz veio da parte do meu pai Antonio Muniz meus avós vieram de Portugal Maria Bertoline Muniz e Sergio Venceslau Coutinho. Amo demais meu sobrenome Muniz. bjs pra todos.

  37. Olá, eu também faço parte da família Muniz:
    Meu avô: DENIZAR MUNIZ DA SILVEIRA (NASCIDO EM ITUIUTABA-MG), filho de EURICO ROMERO DA SILVEIRA e IZOLINA MUNIZ DE OLIVEIRA.
    Se alguém souber mais sobre esse clã entre em contato comigo.
    Abraços

  38. Meu nome é Jacqueline Muniz Cunha, sou de São Luís Luís do Maranhão, filha de Maria do Rosário Muniz Cunha, filha de Alvaro Muniz e de Conceição Trancoso Muniz, de Codó Maranhão, tendo como uma relíquia na família o escritor e poeta, Viriato Correia.

  39. Olá! Adorei saber um pouco mais sobre a história da minha familia, meu bizavô era mexicano e veio para o Brasil fugindo da guerra.
    Moro em Minas Gerais.

  40. Sou paraibano da cidade de Itabaiana, sou filho de José Muniz, Neto de Severino Muniz onde os Muniz predomina as cidades vizinhas de Salgado de São Feliz, Itatuba, Natuba, Umbuzeiro, (
    PB) e Timbauba. Orobó, Ferreiros, Camutanga, Macaparana, Machado e Bezerros(PE) e outras.

    1. Sou tetraneta do primeiro casal abaixo. Teria algum ancestral comum?

      Leonor

      Silvana Valença, casada com o português Jacinto Muniz de Almeida. São filhos do casal:

      1 (XII) – Bento de Almeida;
      2 (XII) – João de Almeida;
      3 (XII) – José Vicente de Almeida;
      4 (XII) – Claudino de Almeida;
      5 (XII) – Joaquim de Almeida;
      6 (XII) – Januário de Almeida;
      7 (XII) – Josefa, casada com João Bento da Silva;
      8 (XII) – Maria Arcelina, casada a primeira vez com Bento da Silva Valença (filho de Ana).
      Ficou desse casamento os seguintes filhos:
      – João, de nove anos de idade
      – Joaquim, de sete anos de idade
      – Júlio , de seis anos de idade

      Nota: O tutor dos filhos de Maria Arcelina e Bento da Silva Valença foi o sogro, Jacinto Muniz de Almeida.

      https://terrasdebaraunas.blogspot.com/2014/06/jose-rodrigues-valenca-e-filhos.html?m=0

  41. Oiii
    Sou Maria de Nazaré Muniz, meu avô Antônio José Muniz veio da Paraíba pro interior do Pará, dando início a está faria por aqui. Conta que tinha um irmão .

  42. Eu Telma cristina C.Muniz sou casada com Maurindo muniz.tenho muito orgulho desse nome.somos de Porterinha MG.fico feliz de emcontrar tanto Muniz sobrenome forte e lindo.

  43. Bom dia família Muniz! Sou natural de Carazinho RS. Filha de Vitor Muniz, filho de João Maria Muniz, que mudou o nome para João Muniz Filho e que era filho de João Muniz. O que conheço é que João Muniz meu bisavô era natural da região de Soledade RS. Sei que a família é muito grande mas não temos mais contato há muito tempo. Gostaria de conhecer pelo menos alguns. Hoje Vitor Muniz e família mora em Campo Grande MS, inclusive eu

    1. Boa noite Marilu, sou Esther Muniz meu bisavô chamava João Muniz casado com Virgínia Amélia Muniz, não tenho informação de onde eles nasceram mas, meu avô Francisco Muniz provavelmente nasceu em Jundiaí SP, estou procurando patentes deste ramo da família. Prazer em falar com vc, se tiver alguma informação gostaria que compartilhasse comigo.
      Obrigada um abraço.

  44. Olá. Sou José Aderbal Muniz, do Rio Grande do Sul, filho de Norberto Ildefonso Muniz, neto de Clodoaldo Barreto Muniz, sendo que meu pai e meu avô são naturais de Cuiabá/MT.

  45. Olá Sou ARLINDO ALVES MUNIS… Norte de MG….região Teófilo Ottoni.Minha Avó era Maria Perciliana Alves Munis…. casada com João Gomes Figueiredo… atualmente moro em São Sebastião SP. E-mail contato [email protected]… ABRAÇO A TODA essa família linda!!!

  46. Olá sou eudiane de jesus muniz ,o sobrenome muniz è por parte de pai moro no rio mas nossa familia è da Paraiba Campina Grande là somos muitos e muito orgulhosos

    1. Sou Elizabeth Gonçalves Muniz, filha de Manoel Muniz filho, neta de Manoel José Muniz e bisneta de José Muniz Forneiro e Roza Diolinda de Jesus moraram em Além Paraíba .MG.
      Gostaria de saber de que cidade vieram em Portugal.
      Se alguém puder me ajudar eu agradeço.
      Meu email.
      [email protected].
      Zap .24.988069406.

  47. Olá, pessoal,

    Estou montando a árvore genealógica da minha família. O nome da minha quinta avó era: Antônia de Jesus Muniz, e o nome do meu sexto avô era: Felisberto Muniz Pereira.

    Se alguém já montou a árvore genealógica da família Muniz, ou puder me passar algumas informações dessas pessoas, ficarei muito feliz.

    e-mail: [email protected]

    1. Sou tetraneta de Silvana Rodrigues Valença (filha dos patriarcas dos Valença em Pernambuco) que foi casada com o português JACINTO MUNIZ DE ALMEIDA.

      Teria algum ancestral em comum?

      Leonor

  48. Uma familia muito conhecida com esse sobrenome veio de Portugal, e se estabeleceu no sul da Bahia a quase três séculos. Tem ate um livro: “o clã muniz”.

  49. Olá meu nome é Rosangela Muniz nasci em Montalvânia MG, minha mãe Sebastiana Amélia Muniz nascida em Paulínia SP e o meu saudoso avô Joaquim Muniz nascido no norte de Minas Gerais, próximo a cidade de Montalvânia. Tenho muito curiosidade em descobrir a raiz da minja família, é uma família muito grande é por parte do meu avô materno não temos contato, que é deles que herdamos este lindo sobrenome.

  50. Ola me chamo Carlos Roberto Muniz nascido em Londrina – Pr. filho de Vitor de Oliveira Muniz e Irene Antunes Muniz, meu pai veio de Minas Gerais cidade de Campestre proximo a Possos de Caldas me avô João Muniz após minha vó morrer eles venderão seu bens em Ipiunas de Caldas e vieram para Londrina no Paraná no ano de 1930 meu pai tinha 6 anos e era o casula entre os irmãos, meus tios Luiz Gonzaga Muniz , José Muniz, João Batista Muniz , Geraldo Muniz , Silvio Muniz, e Vinicius Muniz , casados só meu pai e tio Vinicius os demais ficaram solteiros até seus falecimentos, todos falecidos morrerão com idades aproximadas de 70 a 78 anos

    1. Eu sou Luiz Carlos Muniz de campestre… Você tem grande chance de já ter a árvore genealógica já montada pela professora E Neiva de campestre… Se for é só retroagir a derivação até chegar na descendências que estão no livro… 2 belos volumes revista em detalhes.

    1. Gebson, meu pai sempre falava que a origem da nossa família Muniz também era do Ceará e veio para o interior do Pará, onde ele nasceu em Óbidos. Quem sabe não temos algum parentesco!

    2. Eu sou do Ceará, Muniz. E a família Muniz é grande em várias cidades do Estado. Muitas cidades inclusive já tiveram ou tem como membros do legislativo e e prefeitos Muniz. Uma cidade chamada Cruz, se não me engano, a família já esta no poder a muito tempo.

  51. Oi sou admilson tenho um amigo meu que é do rio grande do norte e se perdeu os contatos com a familia dele o nome dele é francisco munis qualquer informaçoes falar com admilson =65 99297-8411

  52. Ola sou admilson tenho um amigo meu que é do rio grande do norte e se perdeu os contatos com a familia dele o nome dele é francisco munis qualquer informaçoes falar com admilson =65 99297-8411

  53. Olá, sou ELCIO ADAO MUNIZ, 58 ANOS, NASCIDO NA CIDADE DE ARARAQUARA – SP.
    IRMÃO DE EVA MARIA MUNIZ – NATURAL DE MATÃO – SP. FILHO DE LUIZ MUNIZ E JULIA MARSICO MUNIZ..(AMBOS JÁ FALECIDOS ).
    origem do meu falecido pai – cidade de Belém – Ceará.
    Tinha como irmãos – VICENTE MUNIZ – JOSÉ MUNIZ.

    MEUS AVOS : ANTONIO MUNIZ E MARIA DA CONCEIÇÃO MUNIZ
    MEUS PRIMOS DE PRIMEIRO GRAU SE ENCONTRAM COMO EU NA CIDADE DE TAQUARITINGA – SP,
    ALGUNS PARENTES SE ENCONTRAM NAS CIDADES DE AMERICANA – SP. CAMPINAS – SP. ARARAQUARA – SP. E CIDADE DE SÃO PAULO – CAPITAL

      1. Tenho sim! Família Muniz de Espinosa e distrito de Itamerim MG, que migraram para São Paulo e constituindo família e os filhos destes não tendo mais ligação com familiares que permanecem por aqui.
        Fiquem todos com Deus e em especial a família Muniz.

  54. Meu nome é Edson Angelo Muniz. Primeiramente, parabenizo aos responsáveis por este site pelas informações postadas aqui sobre vários sobrenomes, incluindo o Muniz, e agradeço pela citação, nesta página, do meu nome e do meu trabalho de Genealogia: “Família Muniz – Tronco do Triângulo Mineiro”. Gostaria que vocês citassem aqui também outro trabalho de Genealogia, envolvendo o sobrenome Muniz. Refiro-me ao livro “Pedro José Muniz – História, Genealogia e Memórias”, de Eneiva Gláucia de Souza Franco. Este livro foi publicado antes do meu, e nele se encontram os descendentes dos seis filhos de Pedro José Muniz, enquanto que no meu livro estão relacionados os descendentes de Joaquim José Muniz, sexto filho do Pedro José Muniz. Com um Abraço, Edson Angelo Muniz.

  55. Boa noite sou Alex Muniz filho de silvio manoel muniz e maria catarina muniz , avós celso jacinto muniz e adélia salata muniz meu pai e meus avós são do prata mina gerais e foram embora pra são paulo sou nascido em são paulo capital e hoje em dia mor em ribeirão preto são paulo

    1. oi sou marcia muniz meu avo se chamava nilo jacinto muniz os sobrenomes dos nossos avos sao iguais sera q tem a possibilidade deles serem irmaos,fiquei curiosa agora!

  56. Sou Davi Muniz filho de Ester Nilza da Silva Muniz q e filha de Obestino Muniz e eu n tenho mais informações pós o meu avô já e falecido

    Orgulho de ser muniz

  57. Sou Júlio Vasconcelos de Boa Vista-RR, estou a procura dos familiares de SALVADOR MUNIZ SOARES, nascido em Ibiaí-MG em 26/10/34, filho de João Muniz Pereira e de Maria Soares Durães disse:

    Conheço o mesmo a 27 anos, que sofreu acidente de transito no dia 22/12/15 evoluindo a óbito no mesmo dia com 81 anos.

  58. Sou Muniz de Rio Brilhante MS. Meu Pai Aureo Muniz; Mãe Daici Proença Muniz; Avós Lina Muras Muniz e Dorvalino Muniz. Estou trabalhando na construção de nossa árvore genealógica é um trabalho que requer muita pesquisa. Já levantei muitos dados mas ainda não tive tempo de analisar. Tenho encontrado uma relação enorme de pessoas com o nosso sobrenome “Muniz”, mas até agora não encontrei essa ramificação que chegou a MS, se alguém tiver essa informação e puder partilhar ficaria grata. Meu Bisavô é Luiz Muniz (parece que ele veio de Jatei/Go. Att. Eray Proença Muniz.

  59. Boa Tarde.

    Sou Eduarda Muniz, filha de José Ivan Muniz e Josenilda da Silva Muniz, tenho como avós Daniel Muniz, meus pais são da Paraíba, não tenho mais informações sobre minha arvore.

  60. Olá, saudações a todos.
    Sou filho de Expedito Hermínio Muniz, filho de José Hermínio Muniz, de Palmácia – CE
    Fomos embora para o Maranhão quando eu era ainda, acho que em 1957 ou 1958.
    Gosto da nossa História, e, também de saber quem são os Muniz do Brasil, ilustres ou não. Não importa!
    Quem tiver informações ou histórias desta família para trocarmos informações, o meu e-mail está a disposição. Sou professor formado em Pedagogia e pós-graduado.

    1. Oi José, bom dia, tudo bem?
      Minha avó se chamava Maria Ursulina Muniz de Araújo, e meu avô se não estou enganada José Muniz de Araújo. Meu pai se chamava Raimundo Ferreira da Silva, e minha mãe Erotides Muniz de Araújo, ambos falecidos, meu pai nasceu no Ceará(Fortaleza) e minha mãe em Natal, Rio grande do norte. Foram pra Goiás, pra cidade de Aruanã onde nasci, tenho 47 anos, 12 irmãos. Estudo o terceiro ano de Pedagogia, fiz Magistério, terminando em 1992. Um abraço. Élida Muniz

    2. Meu nome é Dhebora Yanka Sousa Muniz, sou bisneta do Hermínio Muniz Neto e de Maria Pinto Muniz, já falecidos. Moravam em Palmácia-Ce. Meu avô é Romildo Hermínio Muniz, meu Pai Hermínio Matos Muniz e meu irmão Lucas Hermínio Sousa Muniz, vivos. Sei que meu bisavô tinha uma irmã aqui que tbm morava no Maciço, chamada Clarice. Meu bisavô considerado líder palmaciano, fez parte da emancipação da mesma, em 1957, sendo anos depois vereador. Queria mais informações sobre a família.
      Entra em contato comigo, meu e-mail: [email protected]

  61. Boa noite à todos.
    Sou filho de Ismael Muniz, que é filho de Carmelino Muniz ( nascido na cidade de ITAOCARA-RJ). Viveram na cidade de CANTAGALO-RJ, divisa com SÃO SEBASTIÃO DO ALTO-RJ. Não tenho informações sobre nomes dos meus bisavôs, nem tampouco sei se meu avô CARMELINO teve irmãos.
    Gostaria de obter mais informações sobre nossa família, por gostar e querer fazer uma árvore genealógica, e também por ser estudante de História.
    Cordialmente.
    André Muniz.

  62. Bom dia família sou filho de EZAU MUNIZ E ELZA SOARES MUNIZ sendo neto paterno DE PEDRO MUNIZ e bisneto de CUSTÓDIO MUNIZ tendo origem do TRIÂNGULO MINEIRO situando para CIDADE DE VILA VELHA EM VITÓRIA ESPÍRITO SANTO depois PEDRO MUNIZ situando em um bairro denominado COELHO que fica em ALCÂNTARA CIDADE SÃO GONÇALO ESTADO RIO DE JANEIRO Hoje eu moro em MANILHA ITABORAÍ e essa árvore genealógica nos mostra a importância do nome e da família que pertencemos quer seja rico ou pobre mais seja MUNIZ

    1. Na minha família , meu avô é Pedro Muniz e avó Maria Augusta França Muniz , ela era amazonense da familia França. Pedro Muniz se criou no Custódio( Distrito em Quixadá- Ce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *