Família Nobrega

O Brasil possui uma grande variedade de sobrenomes, graças à imigração de estrangeiros após a colonização do país pelos portugueses.

Um sobrenome muito comum aqui, Nobrega, veio justamente dos nossos colonizadores, os portugueses; e por esta razão, possui uma grande incidência e famílias registradas.

Conheça a origem deste sobrenome, suas curiosidades, variantes do sobrenome e os brasões pertencentes à família Nobrega.

Origem da Família Nobrega

O sobrenome Nobrega é originário de Portugal. Nobrega pode ser considerado em algumas localidades como uma variante de Nóbrega, mas isto varia da localidade.

Nobrega também é uma variante do sobrenome topônimo céltico, Anlubriga. Sobrenomes topônimos são alcunhas originárias de um nome geográfico, que podem ser um município, uma região, vila, rio e logradouro.

Curiosidades

No mundo, Nobrega ocupa o ranking de 7.049° sobrenome mais popular. No total, há mais de 76.800 pessoas registradas com esta alcunha em todo o mundo. Por ser originário de Portugal, Nobrega possui mais registros no país e no Brasil.

Os 10 países com maior distribuição do sobrenome Nobrega são: Brasil (62.310), Portugal (4.063), Angola (3.401), Venezuela (3.061), Estados Unidos (1.123), África do Sul (986), Argentina (433), Inglaterra (350), Canadá (325) e Espanha (221).

Variantes do sobrenome Nobrega

Existem muitas variantes do sobrenome Nobrega pelo mundo. Alguns deles são: Nóbrega, Nobriega, Nobreg, Nobriga, Nobraga, Noberga, Nobregg, Nãbrega, Nobriaga, Noberg, Nabriga, Nebriga, Noberek e Nobrigo.

Brasão da Família Nobrega

A família Nobrega é alguma das famílias que possuem mais de um brasão. Ela possui dois brasões, com características bem diferentes uma da outra.

O primeiro brasão é constituído de um escudo listrado nas cores marrom e vermelho. Acima do escudo, está localizada a cabeça de um cavaleiro medieval, de perfil. Envolvendo a cabeça do cavaleiro e o escudo, há folhas nas cores marrons e vermelhas, tanto ao lado direito quanto esquerdo.

Veja o brasão: https://www.myheritageimages.com/F/storage/site1787311/files/00/01/86/000186_80298150secfhrca82402d.jpg

Já o segundo brasão, é bem simples. Ele possui um escudo listrado muito semelhante ao primeiro brasão, só que nas cores vermelha e amarela. Sobre o escudo, há uma ave marrom pousada, com as asas abertas.

Veja o segundo brasão da Família Nobrega:

https://4.bp.blogspot.com/-SUM93-KD0ZA/UWMnt-E7l8I/AAAAAAAAAOM/RN2ck6JWwLg/s1600/imagesCAH7V839.jpeg

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

12 respostas para “Família Nobrega”

  1. Sou Nóbrega, descendente da Malhada do Umbuzeiro em Junco do Seridó na Paraíba. Sou trineto do Capitão Justino da Salamandra , bisneto de Martinho Alves da Nóbrega, (Capitão Nóbrega), neto de Joana Alves da Nóbrega, e filho de Mário Alves da Nóbrega.

  2. Sou Nobrega, e descobri que veio da ilha da Madeira ,
    Fui até a Madeira e percebi ser muito comum , de Nobrega e da Nóbrega , tem vários comércios , super mercado , açougue, com o nome Nobrega

      1. Muito interessante, também descobri que o Trindade é de Portugal, pois sou Nóbrega Trindade Filho de Maria daguia Nóbrega Trindade de Patos Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *