Família Pimentel

Se você pertence à família Pimentel, vai gostar de saber mais informações como sua história de origem, curiosidades, variações e brasão das armas. Confira tudo isso logo abaixo.

O sobrenome Pimentel, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Pimentel

Este sobrenome ao que parece tem a sua origem um pouco indefinida, uma vez que, mesmo sendo considerada de origem portuguesa, ele também pode ter vindo de diversos outros países pelo que conta a história.

Ao ser classificado como toponímico, ou seja, de origem geográfica, este sobrenome pode ter vindo de uma comuna italiana de mesmo nome. Ainda sim, há registros de que este já havia sendo usado em países como Holanda e Espanha. Por lá, ao que prece, este é derivado de uma alcunha (apelido), referindo-se a pessoa com o rosto avermelhado como uma pimenta.

Sua origem portuguesa diz que em 1252 registrou-se a existência de certo Petrus Martini Pimentel.

Pelo que consta nos arquivos, os Pimentel da Espanha são descendentes de D. João Afonso de Pimentel, cavaleiro português que chegou a corte de Castela, desterrado por seu rei. Foi protegido de D.João I de castela. Foi o solar desta família a Torre de Novaes, no reino de Galiza, donde passaram a conquista de Portugal no tempo dos primeiros reis.

Curiosidades

A forma mais primitiva deste sobrenome, que provavelmente surgiu antes de ele ser efetivado como se encontra hoje foi Pimentello.

Variantes do sobrenome Pimentel

Não existem variantes conhecidas deste sobrenome. Mesmo assim, dada a sua origem relacionada à palavra pimenta, pode ser que haja traduções em outras línguas para este sobrenome.

Brasão da Família Pimentel

O escudo encontrado da família Pimentel pode ser de verde, com cinco vieiras de prata postas em aspa. Sua borda prata, carregada com oito cruzes de vermelho. O seu timbre é feito com um touro que sai do escudo de vermelho, armado e calçado de ouro, carregado com uma das mesmas vieiras do escudo na testa.

Outro brasão mostra um escudo dividido em quatro partes, onde a primeira e a quarta são com faixas horizontais de ouro e vermelho. A segunda e terceira parte de verde, com três símbolos, em alguns casos de ouro, em outros casos de prata, colocados dois em cima e um embaixo.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

272 respostas para “Família Pimentel”

  1. Alguém com algum parentesco do Piauí? sou neta de Raimundo Nunes Pimentel e neta de Francisco Libano Pimentel meu bisavô morreu em 1888 no Piaui, não consigo fazer ligações na árvore genealógica, soube a pouco tempo de um suposto Jose Amaro Pimentel de Alagoas, ele tinha parentes no Piaui, ele foi para Pernambuco onde casou e morreu por lá. Se alguém puder me ajudar ficarei agradecida. meu Zap é 11 99700-0062

  2. por favor eu gostaria de participar, sou neta de Raimundo Nunes Pimentel e bisneta de Francisco Libano Pimentel, gostaria de mais informações e conseguir me encontrar na árvore genealógica meu zap 11 99700-0062, não tenho sobrenome Pimentel pq meu pai me registrou e não colocou.

  3. Meu nome é Christian Marlon Pimentel, meu pai é José Vilson Pimentel, meu avô é Valdevino da Costa Pimentel sou nativo de Curitiba, meus pais e avós são de Siqueira Campos – Pr.

  4. Olá Maria Lucia,

    Meu avô Heitor Pimentel tb trabalhava na Leopoldina. Cheguei a ver a assinatura dele em um livro na estação de Mauá, Magé-RJ, primeira estação ferroviaria do Brasil.

  5. procuro uma pessoa que morava no Rio de Janeiro cujo nome JORGE BORBA PIMENTEL (22)981644240 si alguem quiser me ajudar achaa-lo…ele é meu pai a ultima vez que eu a vi eu tinha 2 anos de idade hoje tenho 29 anos!maais ssonho em um dia reencontra-lo…

  6. Olá sou Rogério Pimentel de Boa Viagem estado do Ceará. Nossa família se expande pela Região Central (Quixeramobim, Quixada) e Inhamuns (Indepencia e Crateus.)

    1. Olá Rogério Pimentel

      Eu sou Estevam Pimentel, descendo da Familia dos Mendes Pimentel e da Familia Prestes pimentel.
      Sugiro a Vc. e a todos os Pimenteis que pesquisem os seguintes Sites que são ricos em dados genealógicos dos principais troncos dos Pimenteis:
      Familia Rocha Pimentel; Família Camargo Pimentel (Primeira família Pimentel do Brasil) Pires Pimentel; Familia dos Pimenteis de Itararé cuja genealogia chega ao 1º. Pimentel em Portugual.

    2. Ola Rogério!
      Sou Renata Pimentel. Meu avô é Francisco Pimentel de Lima, de Quixeramobim. Tem mais informações sobre nossos antepassados?

    3. Sou da família Pimentel .
      Minha Avó por partes de Pai se chamava Augusta Pimentel.
      Meu Pai Antonio Pimentel.
      Eles são de Santo Antônio de Pádua- RJ
      Meus tios irmãos do meu Pai se chamam Durval Pimentel, Walter Pimentel, Jair Pimentel, Carmem Pimentel, Natalice Pimentel , Helena Pimentel e meu Pai Antônio Pimentel.

  7. Olá. Eu recordo do seu contato sim. De fato é grande a coincidência. Como dito anteriormente, meu pai é de 1946, falecido. Meu avô Pedro Francisco Pimentel veio da zona rural de São João da Serra, distrito de Santos Dumont, que fica próximo a Juiz de Fora. Pelo fato de São João da Serra ficar nesta região, tenho que é mais provável que haja ligação com as famílias de Muriaé.

    1. Boa tarde, então , vamos a fundo de repente somos mais próximas que rrss, meu avó Athaulpho Mageste Pimentel, sei que tinha um irmão com nome de Pedro que morava em Juiz de Fora. Vc tem faceboock ? Se quiser me adicionar , o meu é Tina Pimentel, Ipatinga. Assim poderemos nos conhecer melhor. Abraços.

      1. Meu pai Alício parreira Pimentel
        Filho de José Pimentel
        E Júlia machado parreira Pimentel
        Região miradouro MG
        Região de Muriaé

        1. Olá . Boa Noite. Meu trisavó chamava-se: Fortunato Dias Pimentel, ele casado com Anna Maria Antonia. São pais do meu bisavô: Manoel Theodoro Corrêa (de Muriaé) esse casado com: Joventina Maria De Jesus, são pais da minha avó: Clotina Corrêa.
          Agradeço a ajuda. Meu e-mail: [email protected]

      2. Meu avô paterno era Pedro Fraancisco Pimentel, veio de uma localidade da zona rural de São João da Serra, perto de Santos Dumont, chamada Cantagalo. Ele era oleiro, numa fabricação familiar em casa. Casou-se com Cnceição de Jesus, da mesma região. Atualmente meus primos, filhos de José Francisco Pimentel, moram em BH, e possuem microempresa de ônibus.

        1. Olá: minha família é de Campos de Goytacazes, cidade do estado do Rio.Sei algumas coisas de suas origens; soube que a família Pimentel no Brasil tem a mesma origem, possivelmente portuguesa. Quando fui a Portugal, descobri ruas com o nosso sobrenome a noroeste do país – em Arcos de Valdevez e uma loja Pimentel de dono do mesmo nome (tentei contato sem sucesso) em Miranda do Douro,na fronteira com a Espanha. É meu lado paterno. Minha mãe tinha avó portuguesa também, era de Trás-os-Montes,provavelmente de origem judaica, transformada cristã nova para fugir da perseguição porque seus sobrenomes eram Cruz e Carvalho.

  8. Meu nome é Alvaro procuro por uma colega de colégio do ano de 1971 formatura do ginásio. Pretendemos fazer um encontro com os formandos desta época. Nome de quem procuro. Zélia Maria Bezerra Pimentel. Este nome é de Solteira não sei como se chama agora. Sei que essa pessoa estudou e morou no Rio de Janeiro Município de Duque de Caxias, morena não muito alta nascida no Estado da Bahia. Sei que tinha algum contato Fazenda Massaranduba – Condor Estado da Bahia após ter lido uma correspondencia. Morava na época em Duque de Caxias com seus tios e tinha previsão de qpos sua formatura voltar para a Bahia. Quem souber de alguma noticia sobre essa pessoa agradecemos muito. Obrigado Abraços

    1. Sou o Alvaro de novo. caso alguém conheça o sobrenome Bezerra Pimentel origem Bahia ou Zélia Maria Bezerra Pimentel – nome de solteira na época, 1971, seja filho primo conhecido ou com qualquer grau de parentesco e souber dar alguma informação ficaria muito grato. Meu e-mail [email protected]

  9. Sou filha de Antonio erotide mariano Pimentel ,neta de Otacílio Mariano pimentel,procuro por um tio q chama José Pimentel filhos do mesmo pai Otacílio e tem mais duas irmãs uma chama Carolina Pimentel e a outra parece me Maria da luz,moravam no Paraná. Se alguém souber deles entre em contato fone 66999992658.

  10. Meu avo se chama sebastião fernandes pimentel,a mãe dele e mais cinco irmãos foram embora de pau de arara,isso na decada de cinquenta,gostaria de saber oque aconteceu se chegaram ao destino,porque meu avo nunca mais soube deles.

  11. Eu sou da familia Pimentel, nascido em Sete Lagoas MG, meu pai Sebastião Francisco Pimentel, nascido em Matozinhos MG, filho de Alfredo Francisco Pimentel, local de Nascimento Lisboa, Portugal. Familia irradicada em MG, que cujo inclivel que pareça na região de Juiz de Fora existe uma pessoa que cujo nome idêntico a do meu pai Sebastião Francisco Pimentel, na qual minha famimia pretende, identificar as origens deste e de todas ramifificaçoes, familiares…! http://www.wpimentelseguros.com.br

  12. Meu nome é Benedito Dirceu Pimentel; o meu trisavô Alferes José Joaquim Bueno Pimentel, português, nascido em 1798, talvez nos Açores, veio para Formiga MG, por volta dos anos 1820 mais ou menos, depois mudou-se em 1839 p/ Botucatu/SP, onde criou e proliferou uma grande família; gostaria se alguém tem algum dado do meu trisavô aí dessa região de Formiga; obrigado.

  13. Maria Pia Pimentel; o meu trisavô residiu aí em Formiga MG, talvez meados do de 1820 em diante, mudou-se p/ cá Botucatu/SP em 1839, onde fixou residência e criou uma grande família; por gentileza, gostaria de saber se têm alguns dados dele ou de algum parente próximo; obrigado!

  14. JOSI PIMENTEL – PINHALÃO-PR
    MEUS BISAVÓS, AVÓS E MINHA MÃE VIERAM DE POUSO ALEGRE-MG, ( BISAVÔ JOÃO COSTA PIMENTEL E ARMINDA SILVÉRIO PIMENTEL, AVÔ JOSÉ COSTA PIMENTEL – IRMÃ DELE TEREZA MARIA PIMENTEL QUE SE CASOU COM LUIZ VELOSO BRAGAM, ETC ), GOSTARIA DE SABER A ORIGEM DELES, CONHECER MELHOR A HISTÓRIA DOS MESMOS
    COSTA PIMENTEL
    E VELOSO BRAGA TAMBÉM

  15. Sou ADIR PIMENTEL FILHO DE LINCOLN PIMENTEL E NETO DE RAMIRO PIMENTEL DE BARROS EU NATURAL DE ROSARIO DA LIMEIRA ANTES DISTRITO DE MURIAE MG HOJE PEQUENA CIDADE E MEU PAI DA REGIÃO POR PERTO CHAMADA OU ITAMURY OU BELIZARIO PEQUENAS CIDADES PERTO DE MURIAÉ E MIRADOURO. O QUE SEI É QUE MEU PAI NASCEU EM 1910 E O NOME DO PAI DELE RAMIRO PIMENTEL DE BARROS. SEI TBM QUE MEU PAI TEVE UM IRMÃO ROLDÃO PIMENTEL QUE ERS ESCRIVAO EM BELIZARIO E ATE HOJE É A FILHA DELE QUE É A ESCRIVÃ. SE ALGUEM SE IDENTIFICAR COM ESSES DADOS QUE ENTRE EM CONTATO POR TEL 032 988642166. EU GOSTARIA MUITO DE CONHECER PARENTESCO POIS SÓ FIQUEI SABENDO DESTE TIO ROLDÃO PIMENTEL. ABS E DIGO PARA TDS. TENHO E SOU MUITO ORGULHOSO POR SER UM PIMENTEL NATO. MEU NOME É SÓ ADIR PIMENTEL TENHO 56 ANOS E MORO EM MURIAÉ MG A 53 ANOS MINHA MAE ALTINA MARIA DE JESUS FOI A SEGUNDA ESPOSA DE MEU PAI. AGUARDO COMENTARIOS

    1. Olá Adir Pimentel. Sou neta da Maria Antônia Pimentel (mãe Maria Angela do Carmo pai Joaquim Ferreira Pimentel). Me chamou atenção seu comentário pois minha mãe (Myrian Barbara Pimentel) e minha Tia (Maria Heloisa Pimentel da Silva ) são naturais de Muriaé. Se você lembrar dessse nomes entre em contato. Hoje moro em BH.

  16. Sou Tina Pimentel ,meu avô Ataulpho Mageste Pimentel morava em Manhuaçu MG e tinha um irmão chamado Pedro que morava em Juiz de Fora

    1. Prezados meu bisavô se chamava Cândido Mageste Pimentel de Minas Gerais se alguém tiver qualquer informação de parentesco agradeceria o contato.

  17. Na postagem anterior esqueci de citar que meus avós Albertina Pimentel Menezes e Agostinho Menezes viviam em Belo horizonte- MG, segundo minha mãe em uma rua ingrime antes de mudar para o RJ, porém meus tios(as) avôs/avós permaneceram em Belo Horizonte.

  18. Sou neta de Albertina Pimentel Menezes e Agostinho Menezes, filha de Lucio Pimentel Menezes, como meus pais separam cedo não conheço quase ninguém da minha família Pimentel, o que sei é que moravam em Minas Gerais e depois minha avó mudou-se para o Rio de Janeiro, cidade onde vivo. Gostaria muito de encontrar meus parentes.

  19. Ola não refri o sobre-nome Pimental,mais meu Bisavô materno se chamava Anselmo Pimentel da Silva caso com Ernesta Maria de Jesus eram residentes na Bahia em Sapucaia,quero muito fazer a árvore,mais estou bastante limitada.

  20. Olá, me chamo Leonardo, sou de São José dos Campos, interior do estado de São Paulo.
    E gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a saber a origem do meu sobrenome Pimentel, pois queria saber e conhecer aqueles que são meus parentes, se alguém tiver informações, pode entrar em contato, por e-mail: [email protected]

  21. Tbm faço parte da família Pimentel. Meu pai chama-se José Pimentel, e meu avô, segundo meu pai, tbm tinha esse nome e vivia em Minas gerais descendentes de portugueses. Meu nome é Jandira Pimentel.

    1. Olá meu nome e claudiane Pimentel sou de Curitiba Paraná.Estava lendo uns comentários e cheguei ao seu onde fiquei espantada por saber do seu avô que e de Minas pq meu pai e de Minas se chama José Pimentel e seu pai chamava José Pimentel do Carmo gostaria de saber se e a mesma pessoa pois meu pai não sabe nada de seu pai desde pequeno quando seu pai deixou de sua mãe desde então não tem nenhuma notícia , se puder manter contato este é meu e-mail [email protected]

    2. Olá faço parte da familia Pimentel e procuro os irmãos da minha avó que ficaram no Brazil quando ela veio para Portugal com a mãe dela mais ou menos na data de1915 e 1916 e ficaram aí quatro irmãos 3 rapazes e uma moça O João ,José ,Maria Helena e penso que era o Antonio ou Rui ficaram todos na sona de S.Paulo até aos anos 50 parece que minha avó foi sabendo alguma coisa deles .A partir dali deixou de ter noticias deles .Eu sempre vivi com minha avó ela chorava o não saber nada dos irmãos Fiquei sempre com aquela tristeza por ela não saber deles e em familia sempre se fala que avó tinha irmãos no Brazil que ninguem soube nada deles . Se alguem que descenda de Portugueses queira ajudar-me .Eles nasceram todos em Portugal numa aldeia chamada Freixiel concelho de Vila Flor Distrito de Bragança Norte de Portugal Se alguem me quizer ajudar gostaria muito de saber quem são os descendentes deles talvés filhos não averá mas netos sim Muito obrigada meu nome Graça Pimentel

  22. Aqui no Ceará os Pimenteis chegaram por volta de 1750 em Independencia.
    Depois boa parte migrou pra serra de Baturité ,especificamente Guaramiranga e Pernambuquinho.
    Boa sorte a todos!!

    1. Oi Luiz, tudo bem?
      A minha avó era sobrinha do Manuel Pimentel de Independência/CE.
      Estou levantando a árvore genealógica da família. Você tem mais alguma informação sobre a origem da família Pimentel de Independência?
      Serei muito grata caso tenha.
      Grata

    2. Oi Luiz, tudo bem?
      A minha avó era sobrinha do Manuel Pimentel de Independência/CE.
      Estou levantando a árvore genealógica da família. Você tem mais alguma informação sobre a origem da família Pimentel de Independência?
      Serei muito grata caso tenha….
      Grata

    3. Oi Luiz, tudo bem?
      A minha avó era sobrinha do Moises Pimentel de Independência/CE.
      Estou levantando a árvore genealógica da família. Você tem mais alguma informação sobre a origem da família Pimentel de Independência?
      Serei muito grata caso tenha….
      Grata

      1. Olá Ale, minha avó também é sobrinha do prestigiado deputado Moisés Pimentel. Seu nome é Iracema Pimentel e reside em Fortaleza.
        Minha tia, Artemiza Pimentel por longos anos possuiu um colégio de nome Educandário Deputado Moisés Pimentel. Sou filha de Maria da Conceição Pimentel, cujo apelido é Mena Pimentel devido a família de seu pai (Família Mena Barreto)

    4. Eu sou Vilma Alves Pimentel, filha de Sebastião Francisco Pimentel e neta de Pedro Francisco Pimentel. Eles têm origem em São João da Serra, sob a rural de Santos Dumont, Minas Gerais. Não sei dizer sobre quando a família de origem chegou ao lugarejo. Entretanto tenho curiosidades a saber.

      1. Eu sou de Sete Lagoas MG, meu pai de Matozinhos MG, fazenda do Mucanbo, hoje conhecido como Mucambeiro, chamava, por enclivel o nome de seu pai: Sebastião Francisco Pimentel, Vilma cheguei a falar com vç, em Juiz de Fora, a tempos atrás, a coincidência é inclivel, minha família não entende, ele nascido em: 20.01.1931 em Matozinhos MG.

      2. Eu sou de Sete Lagoas MG, meu pai de Matozinhos MG, fazenda do Mucambo, hoje conhecido como Mucambeiro, meu pai, por enclivel o nome de seu pai é o mesmo do meu: Sebastião Francisco Pimentel. Vilma cheguei a falar com vç, em Juiz de Fora a tempos atrás, a coincidência é inclivel, minha família não entende, ele nascido em: 20.01.1931 em Matozinhos MG. Meu fone: 37.999890681 hoje em Pará de Minas MG

  23. Olá pessoal, dei um pulinho logo ali em Portugal, fui em Sintra no Castelo de Sintra (Palácio Nacional de Sintra), lá encontrei o brasão da família PIMENTEL (PIMENTÉIS) no teto do castelo, coisa mais linda, vários brasões de famílias nobres da época!

    Segue o link: http://armorialsaladosbrasoes.blogspot.com/

    Abraço a todos.

    Ricardo Pimentel

    1. Olá Ricardo, obrigada por disponibilizar esse fato histórico e relacionado ao sobrenome Pimentel. Sou Christiane C. Pimentel e estou em busca de minhas origens. Fiquei muito grata com esse arquivo.
      Abraços,
      Christiane

    1. Oi Carlos, tudo bem, meu nome é Marcelino Pimentel de Souza, sou da cidade de Tucano Bahia, aqui somos uma família grande e dizem que nossos antepassados vinheram de Pernambuco, será q existe algum vínculo entre nós daqui da Bahia e vcs aí de Sergipe?

  24. Pimentel também e um distinguido sobrenome Cristão Novo (Judeu Sefardita). As provas estão nos arquivos da Inquisicão no Torre do Tombo em Lisboa.

    Lá você encontrará milhares de registros de Pimentéis que foram acusados ​​de judaísmo e julgados pelos tribunais da Inquisição portuguesa.

    Pimentel é um dos mais famosos e ilustres sobrenomes de cristãos novos (Judeus) de Portugal.

    Eu tenho pesquisado as origens judaicas desse sobrenome há 15 anos. Por favor, sinta-se livre para me enviar um e-mail com qualquer pergunta.

    Abraços
    Adeus Shalom

    1. Prezado George,

      Meu trisavô se chamava Agostinho Pimentel. Ele chegou de Portugal em 1880 no navio Gironde. Tenho interesse em descobrir se ele tinha origens sefarditas. Poderia, por gentileza, me ajudar nas pesquisas?

      Atenciosamente,

    2. Olá George, tudo bem? Meu nome é Jorge Pimentel, gostaria muito de me aprofundar no assunto dos Judeus Serfaditas. Se você puder me ajudar serei muito grato. Grande abraço!

    3. então minha tese foi provada,como sou descendente de africanos, logo meu nome veio de algum dono de escravos,pois se os judeus foram batizados ao cristianismo para não ser queimado na fogueira da inquisição, devido a sua riqueza auferida pelo trabalho ,tanto que em fotos não se vê nenhum MORENINHO, logo achei meus donos!!!

    4. Eu ouvi isso do cônsul de Angola, que Pimentel é um nome judeu antigo. Não tem nada a ver com pimenta….. Podem pesquisar, varios parentes nossos morreram nas fogueiras por não negar suas origens e nos tmbm não devemos!

    5. George, boa noite.
      Sou Pimentel, mas da rama “da Silva Pimentel”, do RJ, Vassouras/Valença. Moro em Israel, e estou fazendo minha genealogia pois tenho interesse em saber se sou judia. Vc por acaso tem alguma informação dessa rama?
      Grata
      Valdete Portes Pimentel, filha de Reinaldo da Silva Pimentel

    6. Ola George!
      Sou Renata Pimentel Duarte. Meu avô Francisco Pimentel de Limanera de Quixeramobim no Ceará. Teria alguma informação sobre os Pimenteis de Quixeramobim?

    7. Boa tarde George, estou a procura de informações sobre minha família, sou neta de Raimundo Nunes Pimentel e bisneta de Francisco Libano Pimentel meu avô é do Piaui, mais meu bisavô não sei onde nasceu. Se puder me ajudar ficarei muito grata, sou Ana Sampaio e-mail [email protected]

  25. Olá
    Me Chamo Antony Bezerra Pimentel Pereira, sou filho de Rosileide Bezerra Pimentel que é filha da Rosalva Bezerra dos Santos e do Ermilio Ferreira Pimentel… estou levantando os dados o restante da Família pois estou querendo dar entrada no na Cidadania Portuguesa.. caso alguém já tenha os caminhos das pedradas e poder ajudar desde já eu agradeço.

    Att.

  26. Oi,
    Sou Artur Pimentel, bisneto de José Emeterio Accioly de Barros Pimentel, que foi casado com Maria Emília Pierre Barreto. Em 1901 a Maria Pierre veio de Alagoas para o Rio de Janeiro com seus filhos: José Maria Pimentel (meu avô), Maria Antonieta Barreto Pimentel, Maria Julieta Barreto Pimentel, Carlos Barreto Pimentel, Eduardo Barreto Pimentel (coronel) e Maria Emília Barreto Pimentel.
    A Maria Antonieta teve uma filha Madalena;
    O Carlos teve uma filha Mariazinha…

    Procuro esses parentes do Rio de Janeiro que aqui chegaram de Alagoas por volta de 1901.

    1. eu sou do Rio de Janeiro , meu sobrenome tem Pimentel , e o meu falecido avô nome dele é Adalberto Pimentel , eu tenho 22 anos e sempre procuro saber a minha descendência também

  27. bom dia meu nome e cicero fernandes pimentel sou natural de pernambuco,meu avo chama sebastiao fernandes pimentel mora em alagoas tem 98 anos,a mais de 40 anos seus irmaos foram em bora dizendo que iam pra sao paulo nunca mais ele teve contato. qualquer coisa mim liguem.04187999415548

  28. Sou Josué Pimentel(nascido em 1963), filho de Darcy Lamarque Pimentel, neto de Vivaldino Lopes Pimentel casado com minha avó Elvira Rolim Lamarque, bisneto de Cristino Lopes Pimentel. Meu avô é da região de São Francisco de Assis, mudou-se para Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, onde vivi minha adolescência. Hoje moro na região metropolitana de Porto Alegre, mas tenho muitos familiares na região de Santa Rosa(RS) que nem conheço mais, descendentes dos irmãos de meu avô.(Luís Gonzaga, Quede, Tato e outros que não lembro mais dos nomes ou apelidos)

    1. Meu nome é Rosalina Sá Viana Pimentel avôs paternos Serafim Ferreia Pimentel e Rosalina Gomes Pimentel maternos Osório Gomes Pimentel e J ulieta Sá Viana Pimentel meus pais Pedro Ferreira Pimentel e Luzia Sá Viana Pimentel nasci no Distrito de Rosal de Bom Jesus do Itabapoana estado Rio de janeiro também gostaria de saber da família de Minas Gerais pois um irmão do meu pai foi para lá ainda jovem e nunca mais tivemos notícias.

  29. sou Maria Lucia Pimentel, filha de Luiz Pimentel, nascido em Campos dos Goytacazes, estado do Rio de Janeiro. Meus avós paternos chamavam-se Clarinda Pimentel (desconheço o seu sobrenome de solteira) e Agenor Pimentel, todos campistas e sempre moraram lá. O casal teve 12 filhos, ,e 10 deles sobreviveram e tiveram herdeiros. Meu avô era maquinista da Estrada de Ferro Leopoldina e viajava muito. Por conta disso e, sem desrespeitar a sua memória, seus filhos consideram a possibilidade de ele ter tido outros filhos de outras localidades. Sempre me disseram que todos os Pimentéis do Brasil tiveram a mesma origem,especialmente de Portugal e Espanha.Também sei da possibilidade de eles serem cristãos novos, fugindo a inquisição.Acho que tenho muitos primos e outros parentes por esse imenso Brasil.

  30. Oi também sou Pimentel , meu sobrenome veio pela parte paterna gostaria muito de saber mais sobre ele , quem souber por favor entre em contato comigo , seria bom ter um grupo sobre esse assunto ,

    1. Olá Fabio, sou Alexsandro Pimentel sou de Recife – PE, atualmente moro em São José dos Campos – SP e em Recife tem muitos do nosso sobrenome.

  31. Olá sou Etelvina Pimentel
    Meu bisavô chama-se Prudêncio José Roberto Pimentel e minha bisavó Verônica Torris Pimentel.
    Meus avós Antônio Manuel Roberto Pimentel e avó Inês Martins Pimentel.

    Se alguém reconhecer esses nomes, entre em contato. Vou amar conhecer.

  32. Sou filha de Vicência Pimentel Zulian e Aurélio Zulian ambos de Vista Alegre do Alto e Monte Alto SP. Minha mãe era filha de José Pimentel nascido em Ilha da madeira – Portugal e Virgínia de Jesus de Coimbra – Portugal. Sei pouca informação da família Pimentel de Monte Alto.vtento há anos algum contato e não consigo. Hoje dia 16/01/2018 estou em Monte Alto SP e nem consigo falar com ninguém da família. Vou tentar mais alguns telefones na cidade e vou embora. Sou de Cambuí/MG. Mas nasci em Neves Paulista / SP

    1. Será que todos Pimentel são da mesma origem? Sou uma Pimentel herdei da minha mãe. Sou de Cabo Verde um pequeno arquipélago que foi colonia portuguesa e que fica na costa africana é formada por dez ilhas. Sempre ouvi as pessoas da minha família dizer que Pimentel veio de Portugal. Adoraria ter mais informações. Adoro o apelido e aqui diz se que os homens da família pimentel eram muito alto e fortes.

  33. Olá pessoal! Parabéns pelo site!
    Eu sou do Rio e tenho muita curiosidade de conhecer possíveis parentes pelo lado da minha vó materna, ela se chamava Tercia Fileta Marques e ela dizia que veio muito bebê da Itália pra Minas de navio, não tenho certeza mas acho que a cidade é Carangola. Porém uma coisa não compreendo é que a certidão de nascimento dela é do Brasil e não da Itália, mas ela afirmava, enfim… Meu bisa avô tinha sobrenome Marques Pimentel fileta e minha bisa tinha tinha sobrenome G. (tá abreviado) Do Carmo.
    Caso alguém queira trocar informações me envia um e-mail [email protected]

  34. Sou Idelfonso PIMENTEL de Souza e sou de Teófilo Otoni MG, O meu avô se chamava Manuel Pimenta , E ele era um Curandeiro famoso em toda a região da mata. E moro em tribobo São Gonçalo rj.18/12/2017

  35. Vanda,
    não herdei o sobrenome do meu avô materno, é uma pena, mas ele era natural de Paracatu
    Minas Gerais e chamava-se Sancho Pimentel de Ulhôa, em livros com história os antigos
    moradores consta este sobrenome.

    Gostaria de conhecer meus parentes, pois mamãe perdeu seu pai muito cedo, ela nem lembrava dele e ela vivia em Lagoa Formosa depois Patos de Minas e seus parentes em
    Paracatu, naquele tempo a comunicação era mais difícil.

  36. sou PIMENTEL,
    AVOS JOSE RODRIGUES PIMENTEL, CIDADE DE MIRADOURO PROXIMO A MURIAE, S E VIVO HJ ESTARIA COM UNS 120 ANOS
    MEU PAI ALICIO PARREIRA PIMENTEL
    PIMENTEL DA REGIAO DE MURIAE SOMOS PARENTES

    1. Olá deyse Pimentel. Sou neta da Maria Antônia Pimentel (pai Joaquim Ferreira Pimentel mãeMaria Ângela do Carmo) . Me chamou atenção seu comentário pois minha mãe (Myrian Barbara Pimentel) e minha Tia (Maria Heloisa Pimentel ) são naturais de Muriaé. Se você lembrar dessse nomes entre em contato. Hoje moro em BH.

  37. Me chamo Victor Hugo Pimentel neto de Waldemiro de Carvalho Pimentel e Águeda do Amparo Pimentel bisneto de Orlandino de Carvalho Pimentel e Deolinda Rodrigues Pimentel quem for tbm parente deles me contatem 219 74410324

  38. Sou da família Pimentel. Meu avô se chamava José Alves Pimentel, ele foi pastor e presidente da assembléia de Deus no vale do aço em Minas Gerais …na época ficaram sendo conhecidos como desbravadores da fé…Sou filho de Lutero Alves Pimentel, me chamo OtonieL Pimentel.

  39. meu nome e vanessa pimentel sou filha de jose pimentel da silva veio de pernambuco de navio para marilia junto ao meu avo antonio pimentel sobrinho e minha avo josefa fernandes pimentel ambos morava na vila medeiros em sp eu moro em guarulhos

  40. Saudações.

    Meu nome é Luis Carlos Pimentel.
    Estou procurando informações sobre o meu avô Thomé Pimentel.
    A única informação que tenho, é que o mesmo veio para São Paulo proveniente da região da Zona da Mata no estado de Minas Gerais.
    Caso alguém tenha algum antepassado com este nome, por favor entre em contato.
    Att. Luis

  41. Olá, meu nome é Arthur Pimentel, neto de Orlando Corrêa Pimentel e bisneto de Dionísio Corrêa Pimentel, meu bisavô vem de Favaios em Portugal, quem tiver alguma ligação com essa ramificação e souber mais informações sobre a família, manda um e-mail para [email protected]!

  42. Sou Estevam Pimentel de Oliveira

    SOU DESCENDENTE DE FRANCISCO DE PAULA PRESTES PIMENTEL, meu trisavô.

    PIMENTEL, Francisco Mendes
    *dep. fed. MG 1897-1898.
    Francisco Mendes Pimentel nasceu no Rio de Janeiro, então capital do Império, no dia 21
    de janeiro de 1869, filho de Francisco de Paula Prestes Pimentel e de Maria Mendes Pimentel.
    ———————————————–

    Francisco Mendes Pimentel nasceu no Rio de Janeiro, então capital do Império, no dia 21de janeiro de 1869, filho de Francisco de Paula Prestes Pimentel e de Maria Mendes Pimentel.
    ———————————————————————
    6. Dr. Olympio Rodrigues Pimentel
    Olympio Rodrigues Pimentel nasceu por volta de 1865, filho do Coronel Salvador Rodrigues Pimentel e Benedicta Monteiro dos Santos. Formou-se advogado em 1890 – em São Paulo (Correio Paulistano, 04/12/1890: 1) 6. Dr. Olympio Rodrigues Pimentel
    ———————————————————–
    Filho do capitão da Guarda Nacional Francisco de Paula Pimentel e Maria Bibiana Pimentel.
    ——————————————————————-
    ANTONIO PEREIRA PRESTES Pai do Luiz Carlos Prestes
    LUIZ CARLOS PRESTES era primo de JOAO JOSÉ PRESTES PIMENTEL, meu bisavô.
    Data de nascimento: 23 Agosto 1869
    Local de nascimento: Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Família imediata:
    Filho de Antonio Pereira Prestes e Luísa Machado de Freitas
    Marido de Leocádia Prestes
    Pai de Luis Carlos Prestes, o Cavaleiro da Esperança; e Clotilde Felizardo Prestes; Heloísa Felizardo Prestes; Lúcia Felizardo Prestes e Lygia Prestes
    Irmão de Severino Pereira Prestes; Francisco Pereira Prestes; Ernestina Pereira Prestes; Artur Pereira Prestes; Galdino Pereira Prestes e 1 outro
    ———————————————————–
    OUTROS PIMENTEIS

    JOSÉ RODRIGUES PIMENTEL casou-se com ISABEL DA FONSECA PINTO, nessa Freguesia onde fixou residência.
    (Silva Leme) – Isabel da Fonseca, casou em 1752, Mogi-mirim com José Rodrigues Pimentel, (natural de Lamego-Portugal). Isabel nasceu em 1739 e faleceu em 10-04-1813 de hidropisia. Foi sepultada em Campanha, MG). O José Rodrigues Pimentel era filho de MANOEL RODRIGUES PIMENTEL e CATHARINA naturais de Portugal.
    JOSE’ e ISABEL tiveram 13 filhos, todos legítimos e naturais de Mogi Mirim e alguns casados em Campanha MG conforme documentos encontrados. São eles:
    Victoria Rodrigues Pimentel, batizada na Capela de São José em 20/05/1753.
    Margarida Teodora Pimentel, natural de Mogi Mirim-SP, nascido por volta de 1754-55 e falecida em 29/12/1820, (doc. Testamento – casou duas vezes, sem geração. Primeiro casamento com Narcizo Vieira Ambre, aos 07/10/1783 cap. S. Gonçalo Campanha MG
    —————————————————–
    Um ano depois meu pentavô JOSÉ RODRIGUES PIMENTEL casou-se com ISABEL DA FONSECA PINTO, nessa Freguesia onde fixou residência.
    (Silva Leme) – Isabel da Fonseca, casou em 1752, Mogi-mirim com José Rodrigues Pimentel, (natural de Lamego-Portugal). Isabel nasceu em 1739 e faleceu em 10-04-1813 de hidropisia. Foi sepultada em Campanha, MG). O José Rodrigues Pimentel era filho de MANOEL RODRIGUES PIMENTEL e CATHARINA naturais de Portugal.
    JOSE’ e ISABEL tiveram 13 filhos, todos legítimos e naturais de Mogi Mirim e alguns casados em Campanha MG conforme documentos encontrados. São eles:
    Victoria Rodrigues Pimentel, batizada na Capela de São José em 20/05/1753.
    Margarida Teodora Pimentel, natural de Mogi Mirim-SP, nascido por volta de 1754-55 e falecida em 29/12/1820, (doc. Testamento – casou duas vezes, sem geração. Primeiro casamento com Narcizo Vieira Ambre, aos 07/10/1783 cap. S. Gonçalo Campanha MG.
    ———————————————————————————–
    A Tetravó ARCHANGELA, segundo seu Registro de casamento, uniu-se ao tetravô MANOEL JOAQUIM BUENO, vindo daí a origem da FAMÍLIA BUENO PIMENTEL do Sul do Estado de São Paulo. MANOEL JOAQUIM (Antonio) BUENO, filho de BARTHOLOMEU BUENO DE AZEVEDO e da falecida ANNA RODRIGUES, casou em 21/04/1793, Sto Antonio, Campanha, Minas Gerais, com ARCHANGELA MATHILDES PIMENTEL DA ANUNCIAÇÃO, filha do falecido JOSÉ RODRIGUES PIMENTEL e ISABEL DA FONSECA PINTO. Ambos naturais e batizados na Freguesia de Mogi Mirim do bispado de S. Paulo). Tiveram 10 filhos que são:
    O trisavô JOSÉ FRUCTUOSO PIMENTEL, nascido em 05/05/1796. Reg. BATISMO DE JOSÉ: “Aos cinco de Maio de mil sette centos e noventa e seis na Capella de Sam Gonçallo o Reverendo Capellao Bernardo Jose Ferreira Baptizou e pos os santos olleos a JOSE filho de Manoel Joaquim de Azevedo (Bueno) e Arcangela Mathildes Pimentel, forao padrinhos o Alferes Amaro Gonçalves e D. Luiza Theresa de Britto, de que mandei fazer este acento que o fiz”. o Coadjutor Domingos da Silva Lobo.
    Ana Jacintha Pimentel. (Campanha, MG. aos 27/01/1801 na Capela de S. Gonçalo bat. a Ana, f.l. de Manoel Joaquim Bueno e Arcangela Matildes, foram padrinhos FRANCISCO DE PAULA PIMENTEL e MARGARIDA TEODORA PIMENTEL. (tia materna). Ana Jacinta, casou-se em 13/06/1837, Santana, Silvianópolis, MG, com Bernardino de Souza Pinto.
    —————————————————–
    Creio que FRANCISCO DE PAULA PIMENTEL é descendente de JOSE RODRIGUES PIMENTEL –
    ———————————————————————————————————————————-

  43. Boa noite eu sou uma Pimentel meus avós Joseph Pimentel venho da Itália quando ele tinha 2 anos com meus Bisavós Desembarcaram de um navio e Foram para Minas onde compraram uma Fazenda muito grande de Cafe mais minha Bisa avó e meu Bisavô foram assassinados porque queriam as terras meu avô nasceu em 1921 na Itália minha avó Ainda e viva oque sabemos é que meus Bisavós fugiram por causa da guerra e que trouxeram com eles oque tinha aqui no Brasil tiveram mais 3 filhos …..

    1. Oi Jamile! A história da minha vó é muito parecida e eu tenho muita curiosidade de conhecer possíveis parentes. No caso da minha vó, ela dizia que veio muito bebê pro Brasil exatamente pra Minas. Meu bisa avô tinha sobrenome Marques Pimentel e minha bisa tinha tinha sobrenome G. Fileta.
      Caso vc ou alguém queira trocar informações me envia um e-mail [email protected]

  44. Edimilso Pimentel – Pai Benigno Aquino Pimentel, natural de Palmeira dos Índios/AL – meus avós paternos: Petronila Aquino Pimentel e Alonso Aquino Pimentel

  45. Sou uma das descendentes da família Pimentel Fernanda Pimentel , natural de Pernambuco – Garanhuns , o meu sobrenome Pimentel veio pela minha família materna.

  46. Me chamo Lucas Agra Pimentel, tenho como ascendente genearcas de ESPANHA E PORTUGAL do lado paterno PIMENTEL, que vem de La Coruña para norte de Portugal e depois para o Brasil, interior de Pernambuco e Alagoas e logo Paraná. Meu pai Paulo Lima Pimentel é de Palmeira dos Índios AL.

    1. Edimilso Pimentel
      1 de maio de 2017 às 2:08 / Responder
      Edimilso Pimentel – Pai Benigno Aquino Pimentel, natural de Palmeira dos Índios/AL – meus avós paternos: Petronila Aquino Pimentel e Alonso Aquino Pimentel

  47. Gostaria que algum Batista Pimentel que tenha tido Olimpio Batista Pimentel como parente proximo, Olimpio meu avo era casado em Minas ,ele era do exercito e abandonou a familia quando conheceu minha avo Adelaide,por favor se houver alguem me ligue 061983065564

    1. Estou a procura de familiares de JOSE FERREIRA PIMENTEL esteve em Sao Paulo nos anos 80 ….JOSE FERREIRA PIMENTEL pernambucano,padeiro …alguem que tenha grau de parentesco ou que saiba de algo sobre ele …algumas informaçoes demonstram passagem pela cidade de Vitoria de Santo Antao em Pernambuco…favor me contactar no whats 96816256

    2. Oi prima tá procurando sua genealogia de sangue azul por aqui é? Rsrs Então, os nomes dos nossos Bisavôs da parte Paterna eram: JOVENTINO BATISTA PIMENTEL e MARIANA DIAS FERREIRA e da parte Materna eram: TERTULINO FRANCISCO DA ROCHA e ANA FRANCISCA DA ROCHA. Vamos achar nossos antecessores???

  48. Meu Pai é Amynthas Pimentel , meus avós Adventino Joaquim da Rocha Pimentel e Euflozina Pimentel de Vianna no Espírito, meu pai estar com 92 anos e gostaria muito de achar um irmão dele Benedito Pimentel (apelidado como Inhadeus) trabalha na fazenda do Zé Leão em Regência em Linhares – ES
    Meu watsapp (27) 999914211

    1. Oi Cláudia, você é prima do meu avô Naudyr (já falecido), filho de Benedita que, por sua vez, era filha de Adventino e Florzina. Estou fazendo a árvore genealógica da família e atualmente estou em Vila Velha, Espírito Santo. Que surpresa boa encontrar seu comentário por aqui! Amanhã te mando uma mensagem no whatsapp. Um abraço!

  49. Meu nome é Ronaldo Aloizio Pimentel, filho de Luiz neto Pimentel e Jonia Montarroyos Pimentel. Existe aqui no Espirito Santo uns parentes nossos , Pimentel, que tem tres livros com a história da familia Pimentel. Pelo que pude ler no livro, a familia Pimentel existe em portugal, Espanha, Holanda e Italia. nQuando men de Sá veio para ser o Terceiro Governador Geral do Brasil, veio com sua esposa Ana Pimentel de Sá, que trouxe com ela seus tres irmãos mais novos. Todos Pimentel. Quando men de Sá mudou a capital do Brasil de salvador para o Rio de janeiro, um Pimentel ficou na Bahia. Os outros dois foram para o Rio, mas um deles, resolveu ficar aqui no Espirito Santo. Meu celular 027 99976 1501 – Vivo

    1. Oi! Meu nome é Norma Pereira Pimentel. Meu pai João de Santana Pimentel, o pai dele Braúlio Santana Pimentel, nascido em Camaçandi interior da Bahia. Só sei informar que meu avô era de uma família dona olaria, fazendas e sua família não permitiu o casamento de meus avôs, pois minha avó era de família de baixo pider aquesitivo. Minha avó era Almerinda.

  50. Ola familia pimentel…
    Sou everton pimentel filho de miguel archanjo pimentel.
    Maria celeste pimentel..moro em encruzilhada do sul rs…
    E fico muito felis em saber que o sobrenome pimentel tem uma geraçao tao forte…

    1. OLÁ ..MEU NOME PE RODRYGO PIMENTEL, ESTOU PESQUISANDO SOBRE NOSSA DESCENDENCIA, E AQUI NO SUL PODEMOS NOS CONSIDERAR PARENTES DA MESMA ÁRVORE…TENHO MAIOR PARTE FAMILIARES EM SÃO FRANCISCO DE ASSIS ..SE PUDER ENTRAR EM CONTATO COMIGO ME ACHA NO FACE ..ESSE NOME MESMO QUE JÁ DESCREVI ..ABRAÇO

  51. Sou Pimentel descendente de Pedrolina Pereira Pimentel e Dermeval Pimentel … segundo consta, moravam em Mutirapeba timbui no Espirito Santo .. se houver algum Pimentel que tenha parentes vindos de lá .. favor entrar em contato comigo 27999572308

  52. Sou Pimentel descendente de Pedrolina Pereira Pimentel e Dermeval Pimentel … segundo consta, moravam em Mutirapeba timbui se houver algum Pimentel que tenha parentes vindos de lá .. favor entrar em contato comigo 27999572308

  53. Sou Dora Pimentel, filha de Fausto Rodrigues Pimentel e neta de Benedito Rodrigues Pimentel. Ambos olhos verdes. Moro em na cidade de Cambuí Minas Gerais.

  54. Boa noite família PIMENTEL. Bom sou bisneto de Manoel FERNANDES PIMENTEL,popular neco. Meu avô era ODILON FERNANDES PIMENTEL.popular DAMON. Público apelido pois muitos familiares se conhecem assim. Eles fixaram residência em São José da Lage Alagoas. Hoje lá só existem os desendentes de NICODEMOS PIMENTEL,Nivaldo e NITO PIMENTEL. Meia avô ODILON, veio para o Paraná na década de 40, onde moramos em cidades como.CURITIBA,MARIALVA,MARINGA e NOVA ESPERANÇA. Tem Um outro tio de nome CLOVIS FERNANDES PIMENTEL, que não seguiu com meu avô para o Paraná, por problemas de saúde, que mais tarde ficou residência e São PAULO. Caso alguém seja meu parente por este BRASIL afora, ligue 044-99951-5252. sou PAULO PIMENTEL. ORGULHO DE SER UM PIMENTEL DE LINHAGEM PURA.

    1. Meu avô chamava Amabílio de Mendonça Pimentel e era Alagoas. Sei que morou em Rio Largo e Arapiraca por volta de 1950. Ele nasceu em 1898.

  55. Eu sou vivian Pimentel filha de Geraldo Magela Pimentel e meu avô José Pimentel ,meu avô era de uma fazenda em Caratinga em minas gerais não tenho muita informação mais gostaria de saber se tem mais parentes ai,sei que somos descendentes italiana se alguem tiver conhecido algum Pimentel de minas gerais ai me chama por favor

    1. Olá Vivian, sou Diego Pimentel, sou da região de caratinga, meu avô Sebastião Nazário Pimentel, morava em Cordeiro, distrito de caratinga, poderemos ter algum parentesco.

    2. Olá Vivian, sou Maria Pia Pimentel, meu avô era de Formiga MG e meu bisavô era de Paracatu MG, sobrenome Pimentel de Ulhoa Cintra.
      Podemos nos falar. Meu e-mail e

      1. Maria boa noite!; 0 meu trisavô se chamava era o Alferes José Joaquim Bueno Pimentel, português dos Açores, segundo informações fixou-se em Formiga/MG, no início do século XIX, por volta mais ou menos de 1820 em diante; tenho informações que veio p/ Botucatu/SP em 1839 e p/ cá criou raízes, qq informação eu agradeço.

      2. Meu trisavô Alferes José Joaquim Bueno Pimentel, nascido no ano de 1798, veio de Portugal talvez pelos anos de 1820 mais ou menos; gostaria ver se têm alguns parentes nessa região, ele veio p/ Botucatu/SP, por volta do ano de 1839 e por cá se radicou; obrigado!

      3. Maria !; meu trisavô José Joaquim Bueno Pimentel, procedente de Portugal, fixou-se em Formiga MG, por volta dos anos 1820 mais ou menos e mudou-se p/ Botucatu/SP em 1839 e pra cá espalhou a parentela; por gentileza gostaria de saber se há algum parente dele nessas regiões; obrigado!

      4. Olá boa tarde; sou Benedito Dirceu Pimentel; gostaria se alguém da região de Formiga MG, têm alguma informação de meu trisavô José Joaquim Bueno Pimentel, nacionalidade portuguesa, fixou-se aí mais ou menos pelos anos de 1820, para fins de cidadania; obrigado!

  56. Sou Fabrício Pimentel dos Santos, filho de Maria Ivete Pimentel dos Santos,neto de Lídia Martins Pimentel e Oswaldo marajó dos Santos,minha avó me contava que seu pai era branco grande de olhos claros e tiveram algumas terras no extremo norte do país, lembro bem de um tio meu também Pimentel que era branco de olhos esverdeados….quero saber mais sobre meus antepassados.

  57. Olá, meu nome é Heitor Pimentel e meu avô por parte paterna se chamava Heitor Pimentel ele viveu em Rio Bonito e trabalhava na estrada de ferro e tinha um irmão que se chamava Moacir Pimentel foi prefeito de Magé.

    1. Oi zilma eu tenho muita curiosidade de conhecer possíveis parentes. No meu caso a minha vó, ela dizia que veio muito bebê pro Brasil pra Minas. Meu bisa avô tinha sobrenome Marques Pimentel e minha bisa tinha tinha sobrenome G. Fileta.
      Caso vc ou alguém queira trocar informações me envia um e-mail [email protected]

  58. Sou Cassio Pimentel de O Lima, filho de Celia Maria Pimentel de O Lima e neto de Cassio da Costa Pimentel nascido em Serra Negra SP e bisneto de Camilo Pires Pimentel de Bragança Paulista SP ! Tenho muita honra e orgulho de fazer parte desta linda familia !

    1. Cássio, meu Nome é Ricardo Felipe Camargo Pires Pimentel, família Pires Pimentel de Bragança Paulista-SP, Antonio Pires Pimentel Fundador de Bragança Pta. Provavelmente somos parentes, quando puder entre em contato comigo pra gente trocar ideia ok, [email protected] Abraço!

  59. Jessica e Maria das Neves Pimentel; somos todos parentes sim, pois os PIMENTEIS são um único tronco familiar que ramificou tanto na Europa quanto no Brasil. Em Volta Redonda , conheci um primo que morava no bairro de Niteroi (ele chamava-se Arthur Pimentel, era alto como todos nós da família, ele tinha 2,10mts de altura igual ao meu avô, meu pai era mais baixo 1,90mts de altura eu sou baixinho perto deles 1,84mts , todos da nossa família temos os olhos azuis ou verdes, exceto o meu pai que tinha olhos castanhos-claros).A minha bisavó chamava-Rita Pimentel era italiana e tinha 1,95mts de altura, a minha tia (irmã do meu pai era da minha altura1,84mts tb.tinha olhos castanhos-claros eram exceções na família; morava na R.Arariboia em Volta Redonda, deixou duas filhas :Áurea e Lourdes que mora na França faz tempo (ela é arquiteta e a Áurea economista).Muito me honra em receber Emails e ligações de varias partes do Brasil e do Exterior de pessoas que são parentes desta Nação que é a FAMILIA PIMENTEL. Abraços e Deus abençoe a todos.

    1. Sou da Maceió – AL. Neta de José de Barros Pimentel, filho de Arthur Barros Pimentel. Meus tios Avós tem olhos esverdeados e são altos tbm rsrs. É tanta gente na família que não da pra juntar mesmo.

  60. Olá todos, meus avós Severino Celestino Pimentel e Antônia Batista Pimentel(falecidos) no final da década de 40 do século passado, saíram de São Paulo do Potengi/RN e imigraram para São Francisco do Pará/PA assim como outros parentes da família Pimentel potiguar, em uma época em que o Governo Federal incentivou os nordestinos a povoarem a região norte e a trabalharem na agricultura para desenvolver aquela região.
    Seus descendentes se espalharam pelo Brasil, sendo que alguns foram para o Rio de Janeiro, São Paulo, Rondonia e outros retornaram para o Rio Grande do Norte.
    Gostaria de encontrar possíveis parentes de meus avós que são de São Paulo do Potengi/RN.

  61. Nasci em Portugal , mas moro no Brasil ,e meu avô era um engenheiro agrônomo que ja faleceu Gastão Pimentel Alguém tem algum parentesco comigo . Maria das Neves Pimentel Cruz

  62. que beleza! só que ninguém falou dos escravos com esse nome como era costume o dono batizar todos com seu nome , depois de tanta aventura ,nobresa entrada e bandeiras , quem cortava a cana,abria estradas amamentava os filhos do poderosos, plantava café, no vale do paraíba onde nasci , será que era só minha familia? li em algum lugar que havia uma grande propietária de escravos D.ANA MARIA PIMENTEL, acredito que meus antepassados vieram nessa leva. até hoje quando passo pela região passo mal, deve ser frescura!! mais foi uma honra conhecer tanta gente com meu nome, meu brasão fica na parede, minha neta de 3 anos quando perguntam o nome ela responde com orgulho. obrigado e desculpe.

  63. Olá a todos, meu nome é Oziel Pimentel, sou filho de Oziel Pimentel, neto de Luciano Pimentel, bisneto de Pedro Pimentel, sou do estado do Pará, e tenho orgulho desse nome Pimentel, mas sei pouca coisa sobre a familia Pimentel, a única informação que sei, que foi passada de geração em geração que que meu tataravó fugiu de uma guerra em Portugal.

    1. No estado do Pará, mais precisamente em São Francisco do Pará, há vários pimenteis todos parentes imigrantes do Rio Grande do Norte do período entre as decadas de 40 a 50 do século passado.

    1. amigo uziel se ele fugiu da guerra provavelmente não era PIMENTEL, ainda acredito em cristão novo , então talvez a origem do nome seja judaica isto é fomos batizados com coisas da terra,conforme orientação da santa igreja católica, madeira,ferreira,chaves,oliveira,carneiro,pinto,ribeiro,palmeira,pimenta,barros,correa,lima,lopes coelho etc. para não ir para a fogueira, os reis fernando e isabel expulsou todos os que não eram católicos, alguém teve essa brilhante solução. até onde sei.

  64. Boa noite.
    Sou Sandro Silva Pimentel tenho 26 anos e sou da cidade de Ipirá-Ba a 200 km de Salvador.
    Queria saber mais sobre a familia Pimentel.
    Tambem tenho orgulho desse sobrenome.
    Tanto q mandei um ourives fazer um anel com o brasão da minha familia.
    Se alguem tiver interesse em entrar em contato meu whats é 75-99145-2001.

  65. MEU NOME É WILLIAM. O MEU PIMENTEL VEM DO MEU PAI QUE NASCEU EM SÃO ANTÔNIO DO GLÓRIA, PERTO DA CIDADE DE MURIAÉ/MG. HJ MORO EM JUIZ DE FORA/MG

    1. Meu nome é Rogério Ribeiro Pimentel, Pimentel veio do meu pai q morava em Muriaé Minas Gerais. Queria saber se eu tenho parentes em Muriaé. Meu tel:021 97609-5533

      1. Olá Rogerio Pimentel. Sou neta da Maria Antônia Pimentel( pai Joaquim Ferreira Pimentel mãe Maria Ângela do Carmo). Me chamou atenção seu comentário pois minha mãe (Myrian Barbara Pimentel) e minha Tia (Maria Heloisa Pimentel ) são naturais de Muriaé. Se você lembrar dessse nomes entre em contato. Hoje moro em BH.

      1. Olá monica Pimentel. Sou neta da Maria Antônia Pimentel( pai Joaquim Ferreira Pimentel mãe Maria Ângela do Carmo). Me chamou atenção seu comentário pois minha mãe (Myrian Barbara Pimentel) e minha Tia (Maria Heloisa Pimentel ) são naturais de Muriaé. Se você lembrar dessse nomes entre em contato. Hoje moro em BH.

    2. Sou Tina Pimentel ,meu avô Ataulpho Mageste Pimentel morava em Manhuaçu MG e tinha um irmão chamado Pedro que morava em Juiz de Fora

    3. Olá william Pimentel. Sou neta da Maria Antônia Pimentel( pai Joaquim Ferreira Pimentel mãe Maria Ângela do Carmo). Me chamou atenção seu comentário pois minha mãe (Myrian Barbara Pimentel) e minha Tia (Maria Heloisa Pimentel ) são naturais de Muriaé. Se você lembrar dessse nomes entre em contato. Hoje moro em BH.

  66. Olá todos os Pimenteis. Nós os Pimenteis, temos um grupo no facebook e whatsapp, com mais de 150 pessoas e também promovemos encontro entre nós, além de montarmos nossa árvore genealógica. Seria incrível um contato com Pimenteis de toda parte!!!

    Podem me chamar no wpp se quiserem participar dos grupos, é 12 981104852. Isabela Pimentel!

    1. por favor eu gostaria de participar, sou neta de Raimundo Nunes Pimentel e bisneta de Francisco Libano Pimentel, gostaria de mais informações e conseguir me encontrar na árvore genealógica meu zap 11 99700-0062, não tenho sobrenome Pimentel pq meu pai me registrou e não colocou.

  67. Sou Roberta Pimentel meu avô se chamava Pedro Inácio Pimentel morou na lagoa RJ casado com Julia Moura Pimentel queria noticia da família de meu avô

  68. A minha família Barros Pimentel veio para o Brasil, vindo de Portugal em 1570; tendo se fixado no Nordeste nos Estados de Sergipe e Alagoas. Sou de Sâo Paulo. Abraços

    1. Sou de Maceió Alagoas me chamo Geraldo Pimentel sou bisneto de Obdulia de Barros Pimentel, tataraneto de Saturnino de Barros Pimentel

  69. Eu sou Mateus Henrique Pimentel, sou de São Manuel, interior de São Paulo, e meu sobrenome vem de meu avô paterno Antônio Luiz Pimentel, morador de Tucano-Bahia…

    1. Sou Gelson Pimentel Guimarães Junior, minha mão Lucia Martins de Souza nasceu em Tucano-BA e Meu pai Gelson Pimentel Guimarães é de uma cidade vizinha a Tucano, que se chama Arraial do Creguenhem-BA. Vocês conhecem alguém de lá?

      Sou de São Paulo, e a maior parte de nossos familiares Baianos estão na Zona Norte na Vila Maria e Adjacências.

        1. Ola Lia, como vai.

          Como anteriormente dito, meu pai é de uma cidade vizinha a Tucano, chamada Creguennhem.

          A família da minha mãe é de Tucano com o sobre nome Martins de Souza.

          Você tem o contato de alguém da família Martins de Souza em Tucano?

          Você conhece alguém da Família Pimentel que more em Creguenhem ou no Jorro e até mesmo no Jorrinho?

          Um abraço!!!

      1. Estou a procura de pessoas originárias da cidade de Tucano-BA, que possam de mar maiores informações sobre ROLDÃO DE SOUZA PIMENTEL, já falecido (em 1961) e que foi veeador e Intendente da cidade de Cícero Dantas-BA, próxima a Tucano, cerca de 60 km

      2. Estou a procura de pessoas originárias da cidade de Tucano-BA, que possam de mar maiores informações sobre ROLDÃO DE SOUZA PIMENTEL, já falecido (em 1961) e que foi veeador e Intendente da cidade de Cícero Dantas-BA, próxima a Tucano, cerca de 60 km

        Meu whatsApp – (85) 9-8885-8555

  70. Meu Nome é Tamires Pimentel e sou do Paraná, meu pai é Ademar Conrado Pimentel e meu avô Manoel Conrado Pimentel. Amo meu sobrenome!!

    1. Meu nome é Mateus Henrique Pimentel, sou do interior de São Paulo! Meu sobrenome, vem de meu avô Antônio Luiz Pimentel, sera que não somos algum parente distante?

  71. ola..meu nome e Edmagda de Paula Pimentel, filha de sebatiao Francisco Pimentel e estou procurando mais informações sobre o meu avo paterno Alfredo Francisco Pimentel que residiu em Matosinhos/MG, pelo que sei e nao sei se e boato ele veio de portugal ainda pequeno….se souberes de algo e quiser compartilhar serei grata

      1. Curioso eu tenho o seu mesmo sobrenome Edna Maria Pimentel Barbosa.Nasci em BomJesus do Itabapoana Est. Rio de Janeiro. segundo informacao de minha mae meus avo era P.ortugues

  72. Olá, pessoal!
    Muito interessante desvendar as origens desta honrada família Pimentel.
    Meu saudoso avô paterno, Orlando Amaral Pimentel, era natural do Estado de Alagoas e residiu, até o óbito, em Teófilo Otoni/MG. Foi um competente contador da antiga e já extinta Cia Ferroviária Bahia-Minas.
    Meu pai, Amélio Melgaço Pimentel, reside atualmente em Teófilo Otoni/MG, cidadão, também, honrado e trabalhador.
    Grande abraço, irmãos!

  73. Meu nome é:José Roberto Pimentel. Pesquisei por muitos anos a origem da nossa honrada, tradicional e respeitada Família. Sou filho de Ramiro da Silva Pimentel com muito orgulho, pois era homem honesto , honrado e trabalhador.Meu avô Sebastião Pimentel nasceu em Conservatória, distrito de Valença no Vale do Paraiba Fluminense. Somos de uma descendência nobre da Espanha (Galicia), mas os meus bisavós migraram da Itália para a Espanha. Segundo pesquisas os Pimenteis vieram p/ o Brasil em 1502 a 1506 durante as expedições exploradoras após o descobrimento do Brasil, visto que numa delas , quatro irmãos ficaram um no nordeste, outro na Capitania de São Vi cente, o terceiro no Rio de Janeiro e o quarto, no Rio Grande do Sul. Sendo os irmãos de SP e RJ foram fazer parte das Entrafas e Bandeiras.Portanto amados primos, tios, tias e irmãos; somos uma enorme e orgulhosa família, respeitada tanto na Europa quanto no Brasil.Sou medico e cirurgião-dentita alem de teólogo. Estou morando em SJCampos, sou carioca do bairrt da Tijuca mas em breve até o final de 2016 estarei morando numa das cidafrs do Vale do Paraiba:Vassouras ou Paty do Alferes ou Paraiba do Sul . Agradeço a Deus por ter nascido numa família honrada, honesta, trabalhadora mas como nada é perfeito nessa terra a nossa família têm sangue quente e não admite ofensas . Saudações a toda Nação Pimentel

    1. Ola, meu avó quando jovem morou na Tijuca, o nome dele era HAROLDO PIMENTEL BARBOSA. Nunca tive noticias da familia dele. O pai do meu avó era de uma familia tradicional da tijuca, não estou no momento com o nome do meu bisavó, mais assim que puder lhe mandarei o seu nome. Espero que sejamos parentes !!!!

    2. José Roberto . Sou de Volta Redonda e me chamo maria das neves pimentel . Meu avô era português Gastão Pimentel . Será que somos parentes ?

    3. Boa noite, Jose Roberto,
      eu sou dessa rama ‘da Silva Pimentel’, minha familia é da regiaõ de Valença/Vassouras, Mariana da Silva Pimentel,1889,
      Emiliano da Silva Pimentel,Perciliana da Silva Pimentel, e por aí vai. Penso q somos parentes mais próximos.

      Valdete Portes Pimentel

  74. Gente meu bisavô se chamava Melandio Pimentel, morava no Goiás, um grande latifundiário, nao lembro o nome de minha bisavo mas ela era branca e de olhos azuis, creio que seja de portugal, hoje à família é imensa, porém não conhecemos outros parentes, irmãos ou sobrinhos dele, somente os decententes dele mesmo, meu pai, tios e primos. Qualquer coisa me procurem no face. Darlan Morais Curitiba

    1. Sou Gelson Pimentel Guimarães Junior, minha mão Lucia Martins de Souza nasceu em Tucano-BA e Meu pai Gelson Pimentel Guimarães é de uma cidade vizinha a Tucano, que se chama Arraial do Creguenhem-BA. Vocês conhecem alguém de lá?
      Sou de São Paulo, e a maior parte de nossos familiares Baianos estão na Zona Norte na Vila Maria e Adjacências.

  75. Oi Uende fiquei muito feliz em receber seu e mail . Confirmo a origem da minha família em Entre Rios emborra haja pessoas em Alagoinha, Ilhéus, Feira de Santana e Cruz das Almas.
    Perdoe a minha ignorância geográfica já que o Rio de Janeiro é um pouco distante e eu não tenho conhecimento da dimensão deste Estado.
    Percebo que o Carlos pode está em busca da mesma família que eu. Estou no Facebook
    mesmo endereço digital.

  76. Oi eu me chamo Júlia dos Santos Pimentel, por parte do meu pai, Horácio Barros Pimentel tenho muito orgulho dessa família Pimentel que é muito grande

    1. Julia a sua família tem origem os Estados de Sergipe e Alagoas? A minha família Barros Pimentel veio para o Brasil em 1570. Abraços. Renato de Barros Pimentel

      1. Olá eu me chamo Adriano o meu avô se chamava Artur de Barros Pimentel e a minha avó era Anália de Barros Pimentel natural de tabuleiro dos Martins Maceió Alagoas algum parentesco ?

        1. O nome da minha mãe era Lucia Martins de Souza nascida em Tucano-Ba. Ela chegou a viver um tempo em Paulo Afonso que é próximo a Alagoas, mas não sei te dizer se tinha parentes por lá. O pai dela se chamava Antonio Martins e a Mãe Emília.

          1. Kara eu sou de Maceió tbm, o meu avô chama Arthur de barros pimentel e minha avó analia rosa de barros pimentel, muita conhecidencia. E do tabuleiro dos Martins tbm. Qual nome do seu pai e sua mãe.

      2. Olá Renato de Barros Pimentel,
        Sou Artur Pimentel, meu trisavô: José Emetério Accioly de Barros Pimentel. Meu avô José Maria Pimentel (juca) veio para o Rio de Janeiro com seus irmãos e sua mãe (Marie Pierre). Creio sermos primos. Gostaria de conseguir a árvore genealógica desde o Antônio de Barros Pimentel que chegou em Porto Calvo – Alagoas na década de 1580.

      3. Olá Renato de Barros Pimentel,
        Sou Artur Pimentel, meu trisavô: José Emetério Accioly de Barros Pimentel. Meu avô José Maria Pimentel (juca) veio para o Rio de Janeiro com seus irmãos e sua mãe (Marie Pierre). Creio sermos primos. Gostaria de conseguir a árvore genealógica desde o Antônio de Barros Pimentel que chegou em Porto Calvo – Alagoas na década de 1580.

  77. Olá sou,Nilton Pimentel minha mãe se chamava Clélia Pimentel meu avô João Pimentel ele tinha 8 irmãos mas não conheci meus tios avô.Itaperuna RJ

    1. Olá Nilton, sou Fátima, como somos primos, vou completar a sua pesquisa, também tenho muita curiosidade em saber de nosso antepassados, nosso avô: João Machado Pimentel; irmãos só sei o nome de dois: Oscar Machado Pimentel e Nelson Machado Pimentel, bisavô Tomás Pimentel, pelo que sei vieram de MG. só não sei a região e se instalaram em São José de Ubá-RJ (Cambuci-RJ)

  78. Olá sou a Ruthyelle Ribeiro Rodrigues Pimentel
    Me pai é Manoel Gomes Pimentel
    Minha mãe é Rita Ribeiro Rodrigues
    Meus avós por parte de pai são do Goias que agora é Tocantins

  79. Também sou Pimentel, com muito orgulho. Meu pai José Caetano Pimentel, contava que três irmãos vieram de Portugal e um deles ficou em MG. Sou descendente dele, meu pai nasceu em Aimorés, MG e depois mudou para Gov. Valadares, também em MG. Sou Magda da Silva Pimentel

    1. Oi Magda, meu nome é Robson Pimentel, meu pai é Geraldo da Cruz Pimentel, de minas Gerais, tenho uma grande família de Pimenteis na cidade de Jaboticatubas perto da Serra da Moeda e gostaria muito de saber mais sobre a origem da família, se você souber algo gostaria muio de receber sobre ouros familiaes.

  80. Procuro membros da minha família Pimentel em Salvador. Sou Edinaide Pimentel filha de Enéas de Deus Pimentel seu pai era Celso de Deus Pimentel seus irmão Edivaldo de Deus Pimentel e Herval de Deus Pimentel. Encontro o nome do meu primo Herval de Deus Pimentel Filho como advogado mas não consigo estabelecer a comunicação.

  81. Meu nome é Gerson Jesus da Silva Pimentel filho de Walter Remuncio Pimentel de Sao Borja-RS era militar serviu em Rosario do sul, Santa Maria e Poa. Faleceu a 05 anos e nao tenho contato de nenhum parente a muitos anos se alguem tiver noticias favor contatar.

  82. Sou Pimentel. Meu pai era Teófilo Ribeiro Pimentel e meu Avô era Antio Fausto Ribeiro Pimentel de Vitoria de Santo Antão em Pernambuco. Será que somos parentes?

  83. Gente me ajudem. Meu sobrenome completo é Silva Pimentel Salustiano. Agora eu sei a origem do Pimentel, mas mesmo nesse site eu não acho o Salustiano. Me ajudem.

  84. meu nome e lionet soares pimentel sou filho de raimunda jejus dos santo e de elias soares pimentel procuro familia em novaredencao e andarai bahia

  85. Minha família é de Manaus- AM, somos todos muitos honrados por este lindo sobrenome herdado de meu Amado Pai, Delcidio Jacomé Pimentel. Juntos somos mais fortes.

  86. Procuro uma família que residiu na cidade de Jaguarao-RS, cujo patriarca se chamava Paulo Pimentel (era Major do 13 Regimento de Cavalaria). Sabemos que após alguns anos foram residir no Rio.Seus filhos se chamavam Paulo, Adelia e Maria Celina. Sua esposa chama-se Adelia.
    Agradeço se alguem tiver alguma informação.

  87. Sou Pimentel com ORGULHO…. Tenho interesse em conhecer mais sobre Os Pimenteis, vamos criar um grupo no WhatsApp para conhecer mais os Pimenteis???

    1. Olá Carlos, existem outras pessoas residentes em Entre Rios oriundas do Distrito da Aguazinha com o sobrenome Pimentel. Hoje residentes perto da rodoviária antiga e próximo a Igreja de Entre Rios!

    2. Oi João moro no Rio de Janeiro e Procuro a família Pimentel em Entre Rios . Conforme mencionei anteriormente sou Edinaide Pimentel, filha de Enésa de Deus Pimentel e neta de Celso de Deus Pimentel e Elvira Enes Pimentel. Meus tios são Edivaldo de Deus Pimentel, Herval de Deus Pimentel e Maria de Lourdes de Deus Pimentel. Meus primos são: José Lazaro, Maria Aparecida, Bernadete e Herval filho ambos Pimentel. Será que você possui algum parentesco com alguém ? Um abraço ! Vamos nos falando!

    3. Sou Gelson Pimentel Guimarães Junior, minha mão Lucia Martins de Souza nasceu em Tucano-BA e Meu pai Gelson Pimentel Guimarães é de uma cidade vizinha a Tucano, que se chama Arraial do Creguenhem-BA. Vocês conhecem alguém de lá?
      Sou de São Paulo, e a maior parte de nossos familiares Baianos estão na Zona Norte na Vila Maria e Adjacências.

  88. Meus pais vieram de Alagoas, meu pai Luiz Victorino Pimentel adotou o Pimentel no nome pois meus avós paternos não tem o sobrenome, nasci em Porecatu-PR e tenho parentes lá ainda que nem sei se lembram de nos pois nos mudamos para o Rio De Janeiro a quase 40 anos…

    1. Olá, meu nome Dayse Lucidy C. Pimentel. Esse sobrenome veio do meu avô, Orlando Amaral Pimentel natural de Alagoas. Ninguém, nem mesmo minha vó, conheceu algum parente dele, pois ambos se conheceram em Caravelas,extremo sul da Bahia e de lá foram para Teófilo Otoni- Minas Gerais ,onde formaram sua família e lá também faleceram.

    1. Boa noite. Sou neta de Manoel Pimentel, filha do Albery. Meu pai relata que tinha uma irmã com este nome, da qual perdeu contato ainda pequeno em razão da morte da avó. Ele é natural de Passo Fundo.

    1. Meu Pai é Amynthas Pimentel , meus avós Adventino Joaquim da Rocha Pimentel e Euflozina Pimentel de Vianna no Espírito, meu pai estar com 92 anos e gostaria muito de achar um irmão dele Benedito Pimentel (apelidado como Inhadeus) trabalha na fazenda do Zé Leão em Regência em Linhares – ES
      Meu watsapp (27) 999914211

  89. Olá, Boa Tarde, meu sobrenome é Pimentel também, minha mãe está a procura de sua mãe materna, que se chama Maria José Barbosa Pimentel, ela morava em Bragança Paulista, casada com Afonso Benedito Pimentel, se alguém souber de algo me responda… Bjooo galera 😉

      1. Meu Pai é Amynthas Pimentel , meus avós Adventino Joaquim da Rocha Pimentel e Euflozina Pimentel de Vianna no Espírito, meu pai estar com 92 anos e gostaria muito de achar um irmão dele Benedito Pimentel (apelidado como Inhadeus) trabalha na fazenda do Zé Leão em Regência em Linhares – ES
        Meu watsapp (27) 999914211

  90. Gostei muito de saber mais sobre a origem do meu sobrenome! Minha família mora no Ceará, outros no Piauí e muitos em Brasília, e agora saber que existem mais por toda parte do Brasil, me deixa muito feliz. Moro em Natal/RN, e quem sabe, um dia, essa enorme família possa se encontrar e conhecer as histórias desse povão tão sortudo, que recebe o sobrenome de PIMENTEL! ☺

  91. O muito nobre, distinguido e influente sobrenome Pimentel também foi adotado por muitos Judeus Sefarditas Portugueses. E eles também adotaram o brasão do Pimenteis que está em exibição na Sala dos Brasões no Palácio Real em Sintra, Portugal.

    1. amigo rafael se os judeus estavam sendo expulsos das terras cristãs era mais inteligente comprarem esse sobrenome com a indulgência para escapar da perseguição dos soberanos cristãos da espanha FERNANDO E ISABEL. nossa familia está neste salão o brasão da familia recebeu o numero 64,antes da familia pinto. o que reforça que seriam cristão novos isto é batizados no reino de portugal, obedecendo a normas da santa igreja católica.

    2. Qual a fonte para esses registros que vocês estão citando? Tenho uma curiosidade sobre a linhagem dos Pimenteis ou Pimentes que descendem de Judeus Sefarditas expulsos de alguns país da Europa, se refugiando na espanha.

  92. Sou do Pará, e tem muitos com esse sobrenoke no interior do estado, principalmente nos arredores de Salinópolis, minha mãe é de lá, e também há muitos com esse sobrenome em Minas. Estranho essa coincidência, Pará e Minas! !!

    1. Entre as décadas de 40 e 50 muitos pimenteis imigrantes sairam do Rio Grande do Norte com destino do Pará, a maior parte se estabeleceu em São Francisco do Pará.

  93. gente tenho pimentel no meu nome que veio do meu marido que veio da mae dele.,,mas o mais curioso e que nos registro dela nao tem pimentel nem no pai nem na mae dela que estranho neh…mas o pai da minha sogra vem de minas gerais foi criado la ,sera que tem algo a ver

  94. meu avo era de Santa Maria do Suassui MG, se chamava Romualdo Dias Pimentel, sinto o maior orgulho de ter o mesmo nome dele, sera que alguém sabe alguma noticia que possa me informar sobre esse Pimentel de MG.

    obrigado.

  95. Meu avô era de Paracatu/MG e se chamava Sancho Pimentel de Ulhôa, gostaria de saber se alguém sabe mais sobre esses Pimentéis? Se souberem poderiam me informar?
    Obrigada.

    1. ola meu marido tem pimentel no nome mas ele nao sabe de onde veio ja que seus avos maternos nao tem o pimentel estranho neh…mas o avõ dele e de minas gerais sera que por a caso tem algum tipo de parentesco?ja que esse sobre nome veio da prte de alguns da mae dele

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *