Família Pinheiro

Se você tem o sobrenome Pinheiro vai gostar de conhecer um pouco mais sobre suas origens. Veja abaixo algumas curiosidades, história da família e informações sobre o brasão da família Pinheiro.

O sobrenome Pinheiro, assim como tantos outros, não surgiu no Brasil, por uma simples razão de que o Brasil foi colonizado e habitado primeiramente por estrangeiros. Dessa forma, os sobrenomes vêm de outros países e acabam ganhando popularidade uma vez que os imigrantes fizeram do Brasil sua nova morada.

Origem da família Pinheiro

Este sobrenome é de origem portuguesa. Considerado como um toponímico, este sobrenome tem origens geográficas. Em sua história provavelmente tem alguma comunidade que surgiu em uma região com muitos pinheiros.

Em documentos de 1258 foi registrado a existência de Petrus Pinarius. Como sobrenome pode também ter surgido como uma alcunha metafórica a um sujeito alto como um pinheiro.

Os Pinheiros procedem de Tristão Gomes Pinheiro, cavaleiro galego, que fez os muros de Barcelos pôr mandado do Duque D.Afonso. Tem morgado em Barcelos, onde foram alcaides-mores algum tempo.

Há relatos de que os Pinheiros são de uma família judia que mudou seu sobrenome para este a fim de cessar a perseguição de cristãos na idade média. Com o tempo, alguns desses judeus passaram a ser cristãos por ter contato com a doutrina e se identificarem com ela. Isso aconteceu com grande parte dos Pinheiros.

Curiosidades

Por conta da perseguição de judeus já relatada, os Pinheiros eram considerados os Novos Cristão, por uns que fingiram se converter e outros que realmente se converteram.

Variantes do sobrenome Pinheiro

Não existem variantes válidas dos Pinheiros, pelo menos não tão conhecidas. O que pode se encontrar são traduções do mesmo. Em inglês, a família Pinheiros é Pine e assim podem acontecer com outras várias línguas.

Brasão da Família Pinheiro                        

São encontrados três tipos de brasão na família dos Pinheiros. Mesmo assim, o mais oficial deles é constituído de prata com cinco pinheiros arrancados, de verdes, postos dois em cada canto e um no meio deles. No timbre é encontrado o mesmo pinheiro do escudo.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

191 respostas para “Família Pinheiro”

  1. Sou Pinheiro por parte da família da minha mãe pai dela e meu avô chamava Antonio Farias Pinheiro, do antigo riacho do Sangue e morava no Papara hoje distrito de Maranguape, eu não conheço os meus primos do riacho do sangue Ceará.

  2. Boa tarde eu também sou da família pinheiro meus herdei da minha vó e da minha mãe, o nome da minha vozinha era Maria Isabel Pinheiro da Silva Santos e o nome da minha mãe e Josefa pinheiro da silva Santos eles são de teofilandia Bahia, e por coincidência o nome da minha sogra se chama Eliza Pinheiro de Araújo são também de teofilandia a minha sogra herdou o sobre nome do pai dela Joaquim Pinheiro que é de teofilandia Bahia

  3. Eu sou Fernanda Pinheiro da Silva do Rio de Janeiro, neta de Iolanda Pinheiro dos Santos também do Rio de Janeiro e bisneta de Antônio Pinheiro da Bahia.

  4. Olá. Meu nome é Regina Célia Pinheiro de Moraes. Meu pai era Moacyr Pinheiro de Moraes nascido no Rio de Janeiro. Sei que tem um filho chamado Jorge que morava em Curitiba.

    Se alguém souber algo sobre algum deles, por favor entre em contato.

  5. Oii, meu nome é Gabriele Motta Pinheiro moro em São Leopoldo- Rio Grande do Sul, sou filha de Zaqueu Pinheiro este filho de Lenir Bones Pinheiro, minha vó Lenir foi adotada pela prima de sua mãe, seus pais adotivos eram Euclides Pinheiro e Cecília Bones Pinheiro, parece que eles moravam na fronteira entre Brasil e Argentina na em Porto Soberbio, Tiradentes do Sul- Rio Grande do Sul!
    Legal saber que nossa família é grande, e muito bom também conhecer um pouquinho mais da história da família por aqui…

  6. Oii boa tarde, me chamo Gabriele Motta Pinheiro tenho 17 anos , moro em São Leopoldo- Rio Grande do Sul sou filha de Zaqueu Pinheiro, filho de Lenir Bones Pinheiro filha adotiva de uma prima de sua mãe biológica, o nome dos pais adotivos da vó Lenir eram Euclides Pinheiro e Cecília Bones Pinheiro, parece que eles moravam na fronteira de Brasil com a Argentina em Porto Soberbo, Tiradentes- Rio Grande do Sul!
    Muito legal ver que nossa família Pinheiro é grande e foi muito bom saber um pouco mais da história da família por aqui…

    1. Olá me chamo Higor Pinheiro Santos, gostaria de conhecer mais sobre você e sua família tenho 16 anos e sou interior do Mato Grosso.

  7. Oi pessoal achei muito interessante saber que faço parte dessa família Pinheiro que pelo jeito são todos parentes. Meu nome é Darci Pinheiro de Oliveira por parte de pai meu pai era Sebastião Pinheiro de Oliveira filho de Catarina Pinheiro de Oliveira,O pai dele era Belarmino Rodrigues de Almeida todos eram de Santa Catarina e Rio Grande do Sul,meu pai dizia que tanto da parte do pai quanto da mãe dele veio de Portugal, mas eu não conheci nem um parente do meu pai,agora ele já é falecido e eu gostaria de conhecer alguém da família do meu pai,só sei que ele tinha irmãos,eram Bertoldo,Maria,Alvino, Noé e Miguelina. Acho que já são todos falecidos, mas devem ter deixado filhos e netos,se alguém se identificar com essa família,eu moro em Paraguaçu Paulista SP

  8. ola pessoal!!! sou heraldo da familia pinheiro e silva, vi muitos pinheiros e silva por aki e isso e bom
    sou de ararangua SC, e meu pai era manoel rufino goncalves da silva e meu avo paterno rufino pinheiro sendo este filho de placido jose pinheiro da silva , originario de bemposta portugal. portugues de origem israelita. alguem nesta linha por aki????
    procuro alguem da familia em florianopolis SC.

    1. Oi!sou pinheiro! Meu pai era Edino Pinheiro! Filho de Mariana Maria de oliveira acho! E de Aurino Rufino Pinheiro..Moracam em torres!eu atualmente moro em Torres!?

    2. Ola!acho que somos parentes..meu pai era Edino pinheiro !meu tio unico vivo Enio pinheiro de Torres rs meus avos Aurino rufino pinheiro, Mariana Maria oliveira acho!? Atualmente eu moro em Torres rs tambem!?

    3. OLÁ HERALDO SOU ONILDA PINHEIRO DA SILVA, FILHA DE PLACIDO PINHEIRO DA SILVA, MINHA AVÓ ERA OLIVIA TAVERES PINHEIRO DA SILVA E MEU BIZAVÔ ERA JOSE TAVARES PINHEIRO TODOS DE BEMPOSTA INCLUSIVE ESTIVE EM BEMPOSTA A POUCO TEMPO E CONHECI PESSOALMENTE UM PRIMO NOSSO TENDO UMA FILHA QUE SE CHAMA CYBELLE PINHEIRO ELA MORA EM AVEIRO BEM PERTINHO DE BEM POSTA TODO ANO VOU PARA LÁ E PASSO 3 MESES COM ELA OK TCHAU.

  9. Bom Dia,”Prima Andressa”sou neto do ”’Joaquim Pinheiro de Faria(nascido em 1822 na cidade de ””CAITITÉ,BAHIA”’).E gostaria de conhecer o restante da família “”PINHEIRO””especialmente os ”PRIMOS””descendentes do “”TIO JOÃO PINHEIRO DE FARIA””irmão do meu “”avó “”JOAQUIM PINHEIRO DE FARIA””.Estes primos moravam na cidade de “”SÃO PAULO””SP””.Despeço-me e agradeço.Bom Dia,Muito Obrigado.Primo Cláudio.P.S; meu avó morava em ”SALINAS-MG e faleceu em ””Montes Claros-MG,em “”1971″”!!!!!!!!!!!!

      1. Boa noite, me chamo Iranice Pinheiro, sou natural de Salinas, o nome do meu avô Pedro Pinheiro, não conheço, minha avó Matilde e tenho parentes em Primavera! Bom pro interior de SP com 7 anos, hj estou com 47!!!

    1. Bom dia eu morava no parana e agora moro em São Paulo, minha familia é muito grande nessa região, familia farias gomes, pinheiro, azevedo, brito, costa e outros
      Minha bisavó era dessa regiao de ibiassuce e caitite se chamava terreza pinheiro da costa e meu tataravo se chamava Joaquim pinheiro de azevedo . Ibiassuce nossa familia é muito grande. ABRAÇO

  10. José Rodrigues Dos Santos Tavares é bisavô de minha avó. Ele era do Rio Grande do Sul e nasceu em 1838. Morou em São José do Norte. Teve, que eu saiba, 3 filhos, Eduardo de Mello Tavares (1858), João de Mello Tavares e Julia de Mello Tavares, que ao casar se tornou da Silva.

    Viveram também em Porto Alegre.

    Mais tarde Eduardo e o pai, José Rodrigues, foram para Minas Gerais, região de Laranjal e Miraí.

    Se alguem tiver algum parentesco com esse José Rodrigues (dos Santos Tavares) , eu adoraria conhecer e conversar.

    Meu email: andressapinheiro@gmail.com

    1. Bom dia Claudio. Será que somos parentes? Não me consta que meu avô, João Pinheiro de Faria, tivesse um irmão na Bahia, mas vou assuntar com meus tios.

      Você tem e-mail, para conversarmos melhor?

  11. Olá Pinheirada!!

    Muito bom saber que somos muitos <3

    Minha família é Pinheiro de Faria, de Minas Gerais, espalhada por Leopoldina, Cataguases, Miraí, Muriae, Carangola, Ouro Preto e diversas outras cidades.

    Alguns nomes da família (entre parenteses ano de nascimento aproximado):

    João Pinheiro de Faria (1922)
    Alexandre Pinheiro de Faria ( 1860)
    Ciryllo Pinheiro de Faria (1871)
    João Pinheiro de Faria (1879)
    Laurindo Pinheiro de Faria (1890)
    Leontina Pinheiro de Faria (1898)
    Sebastiana Pinheiro de Faria (1900)
    Noé Pinheiro de Faria (1906)
    José Pinheiro de Faria (1908)
    Maria Pinheiro de Faria (1910)
    Edneia Pinheiro de Faria (1912)
    Rita Pinheiro de Faria (1916)
    Jovita Pinheiro de Faria (antes de 1920)
    Arthur Pinheiro de Faria (antes de 1920)
    Alexandre Pinheiro de Faria (antes de 1920)
    Augusto Pinheiro de Faria (1865)
    Moyses Pinheiro de Faria (1870)
    Porcina Pinheiro de Faria (1872)
    Francelina Pinheiro de Faria (1867)
    Joaquim Pinheiro de Faria (1840)

    Se você reconheceu algum nome nessa lista, entre em contato comigo e vamos conversar sobre a nossa história: andressapinheiro@gmail.com

    1. boa tarde tambem sou pinheiro, de minas gerais porem da regiao de patos de minas. meu avo se chamava jose pinheiro filho
      mas acho eu que sao muitas varios pinheiros por esse brasil como saber quais sao quais?

  12. Meu nome Elisangela pinheiro, filha de Maurilio Pinheiro neta de Lourenço Pinheiro e meu bisavô era Evaristo Gabriel pinheiro. Meu pai Maurilio Pinheiro nasceu em Porecatu Paraná saiu de lá mais ou menos em 1959 quando criança se lembra de um tio paterno que se chamava ouvideo Pinheiro e de seus primos Pedro,Julia e Mario e sua tia esposa do ouvideo por nome Maria. Depois desta data não se viram mais se alguem souber de alguma notícia por favor entre em contato.

  13. Sou neto de Antonio Sabino Pinheiro , de Pesqueira – Pe , e filho de José Dorgival Gomes Pinheiro , Caruaru – Pe . Moro no Rio de Janeiro , Rômulo Antunes Pinheiro.

      1. Boa noite Carolina meu pai era de garahuns Pernambuco ele tinha 19 irmãos o nome dele é Manoel José Pinheiro hoje não tem contato com ninguém despois passo o nome da mãe e do pai e dos irmãos

      2. Boa tarde o meu pai também era do Pernambuco garanhus ele tinha 19 irmãos o e não sabe de nenhum o nome dos pais dele é José Sebastião Pinheiro a mãe era Maria Valentina da Conceição o nome do meu pai é Manoel José PINHEIRO se vcs tiver alguma noticia entrar em contato com (19)987667372 sou de são Paulo Paulínia seus irmãos Antônio Pinheiro, jose Pinheiro,Luzia Pinheiro seu cunhado José calado

  14. Sou da família Pinheiro Pinto originária de Caitité e Brumado,os meus bisavós abandonaram entre 1958 a fazenda da família que tinha 23 quartos em Maracás , o meu avô era um dos mais novos dos 22 filhos de José Pinheiro Pinto e Idalina Rosa Pinheiro Pinto, meus tios avôs foram:LLouriva,Antonio, Moyses, Francisca, Julia, Juventino e José que era marinheiro e faleceu jovem.Os mesu bisavós morreram em São Paulo e creio que a casa e a fazenda ficaram como patrimonio da cidade de Maracas , segundo meu avô os homens da família saíam aos 18 anos da casa e muitos viraram militares.A família veio de Portugal e tinham um certo patrimônio em fazendas nas cidades de Maracás e Jequié. Parece que tenho antepassados no Paraná, Ceará, Bahia e creio que demais estados. Se alguém achar que somos parentes e puder me ajudar a fazer a genealogia agradeceria.

    1. Bom dia não tenho esse sobrenome mas tenho muitos parentes que preservou esse sobrenome todos dessa regiao de caitite, ibiassuce e cacule, minha bisavó se chamava tereza pinheiro da costa e meu bisavo se chamava joaquim pinheiro de azevedo. Minha familia é muito grande em ibiassuce. Farias, costa, pinheiro, gomes, azevedo e outros.

  15. Meu nome é Fernanda Pinheiro da Silva sou filha de Maria Madalena Pinheiro estou à procura da minha família por parte de mãe minha avó se chamava a Zita Pinheiro da Silva. Sei que minha família por parte de mãe e de Minas gerais .Estou procura da minha família materna pois sou adotada conheço apenas meu pai biológico e a família dele infelizmente ele e MT egoísta e nunca me falou nada da minha família por parte de mãe sei que tenho um irmão tmb mais nunca o conheci . Se alguém poder me dá alguma informação fico agradecida.

  16. Meu nome é Monica Pinheiro Braz, sou neta de Domiciano Pinheiro Sobrinho e Ana Braz Ribeiro, meu avô era filho de Moises Pinheiro Sobrinho já falecidos. Somos do interior de Minas Gerais (Norte de Minas) a família Pinheiro lá é bem grande. Vargem Grande – MG. muito bom ler as mensagens que as pessoas são encontradas por aqui.

  17. .NÃO SEI O “”LUGAR DE NASCIMENTO DO MEU “”AVÔ,JOAQUIM””.SEI””QUE ELE TINHA UM “”IRMÃO EM “”SÃO PAULO(CAPITAL)CUJO NOME É “”JOÃO PINHEIRO DE FARIA””SEI QUE TENHO MUITOS “”PARENTES ESPALHADOS PELO “”BRASIL””””E GOSTARIA MUITO DE CONHECE-ELOS. BOA TARDE, MUITO OBRIGADO E ATÉ BREVE.PRIMO CLÁUDIO.ATT,O NOME DO MEU “”AVÔ PATERNO É “”JOAQUIM PINHEIRO DE FARIA””JÁ FALECIDO””MEU PAI “”JOSÉ PINHEIRO DA SILVA””(FALECIDO)NASCIDO EM “”CAITITÉ””BAHIA.!!!!!!

  18. Gostaria de saber se ainda tem que conheceu meu avô Sebastião Pinheiro ele é natural de cascavel no Ceará alguém, da família Pinheiro q more em cascavel Ceará entre em contato pelo zap (91)983128839

  19. Meu nome ê Rosanea Pinheiro
    Gostaria de localizar meus parentes que não conheço, as informações que tenho que meu avô morrou em Mato Verde MG se mudou para o estado de São Paulo mais ou menos em 1938 ele se chamava Olegário Pinheiro Pinto, ouvi dizer que ele tinha um irmão chamado Valdemar Pinheiro. Meu avô faleceu aqui no estado de São Paulo 02 meses antes do nascimento de meu pai.
    Se alguém tiver alguma notícia de meus parentes por favor entre em contato através do email; rprizie@gmail.com

  20. Eu estou lisonjeado em saber sobre meu sobrenome, gostaria de saber mais a respeito, me chamo *Ewerton Pinheiro* Meu avô se chamava *Raimundo Pinheiro* , minha Bisavó se chamava* Martinha Ramalho Pinheiro*. Fazer parte dessa família é uma honra. Se houver mais coisas a respeito da linha judaica envi para meu endereço eletrônico. Dês de já agradeço!

  21. Oi Karleny
    Eu tbm pertenço a faEmília Pinheiro Pinto.
    Me chamo Rosanea Pinheiro
    A única informação que tenho é que meu avô se chamava Olegário Pinheiro Pinto ele faleceu qdo minha avó estava gestante do meu pai.
    Não conheço nenhum parente, gostaria de conhecer.
    Entre em contato
    De repente somos parentes
    Email: rprizie@gmail.com
    No aguardo

  22. MEU NOME É DAVID SALATIEL PINHEIRO ,MEU PAI É PEDRO APARECIDO PINHEIRO, MEU AVÔ ROQUE PINHEIRO, BISAVÔ JOAQUIM SALATIEL PINHEIRO, TRISAVÔ PEDRO NUNES PINHEIRO

  23. Boa tarde. Alguém conhece algum Pinheiro que resida na cidade de Jacarezinho PR. Procuro contato com a família do meu pai.
    P.S eu só tenho o sobrenome da minha mãe, mas meu pai é Amauri Pinheiro

  24. Olá, sou Erivaldo Pinheiro dos Santos Filho, com o meu próprio nome diz, sou filho de Erivaldo Pinheiro dos Santos. Meu pai também tem na origem de sua família, o sobrenome Tavares.

  25. Meu nome é Samuel Pinheiro, sou filho de Gerson Pinheiro, neto de Genecy Pinheiro, moro em belford roxo, RJ, meus pais sempre moraram pela regiao tb

    1. Que legal Samuel.
      Me chamo Aline Pinheiro e tmb moro em Belford Roxo/ RJ.
      Sou neta de Nelson Santos Pinheiro e de Maria José Mello Pinheiro, filha de Darlan Mello Pinheiro e Marilene da Silva.Eles são naturais de Itaocara, interior do estado do Rio de Janeiro.

  26. Olá, me chamo Célia Cristina Pinheiro, neta de Sebastião José Pinheiro casado com Maria da Glória e Silva, que viviam no município de Palmares – Campos dos Goytacazes.

    Nossa família Pinheiro, está presente em Cardoso Moreira, Palmares, Cambuci, São Fidélis e Italva.

    Meu avô, foi Sebastião José Pinheiro, nasceu em Cambuci, filho de José Baptista Pinheiro e Carolina Maria Baptista Pinheiro.

    Procuro informações sobre meus bisavôs:

    Meu whatsapp é: 21 98175-8485

  27. Olá, me chamo Célia Cristina Pinheiro, neta de Sebastião José Pinheiro casado com Maria da Glória e Silva, que viviam no município de Palmares – Campos dos Goytacazes.

    Nossa família Pinheiro, está presente em Cardoso Moreira, Palmares, Cambuci, São Fidélis e Italva.

    Meu avô, foi Sebastião José Pinheiro, nasceu em Cambuci, filho de José Baptista Pinheiro e Carolina Maria Baptista Pinheiro.

    Procuro informações sobre meus bisavôs: José Baptista Pinheiro e Carolina Maria Baptista Pinheiro que aparentemente viviam em Cambuci ou São Fidélis…

    Meu whatsapp é: 21 98175-8485

  28. Procuro por parentes do meu pai , o nome dele era Moacyr Pinheiro Rosa , segundo informações da minha mãe ele já é falecido , eu não o conheci , mas gostaria de saber notícias de parentes se alguém souber de alguma coisa deixe seu recado aqui , éramos todos de Minas gerais uma cidade chamada Lajinha

  29. Sou Quezia Faria Pinheiro,filha de Aurea Faria Pinheiro e neta de Felicio Jose
    Pinheiro e Doralice Faria Rangel,gostsria muito de reencontrar meus tios sumidos a muito tempo: Paulo,Jonatas e Jaco Fatia Pinheiro.

  30. Olá, sou Victória e sei mais ou menos sobre o sobrenome pinheiro na minha familia. O sobrenome veio da minha avó materna que era descendente de uma das familias mais importantes de igarapé miri, tendo um certo contato com o barão e a baronesa de igarapé miri e sendo dona de 1/5 das terras de igarapé miri.

  31. SOU DA FAMILIA PINHEIRO DO RIO GRANDE DO SUL MEU NOME EMIRTON GARCIA PINHEIRO FILHO DE JOAO JOSE PINHEIRO JA FALECIDO NETO DE TORQUATO JOSE PINHEIRO.

  32. Olá me chamo Max s. Pinheiro, neto de Jovino Neris Pinheiro e Vitória Soreano Mendonça originário de Vitória de conquista Ba, mais nasci no litoral sul da Bahia e moro em SP hj… algum parente aí???

    1. Olá! Sou de Goiás mas meus pais e avós nascerão em Ibiassusse. Meus bisavós eram portugueses. Estou tentando fazer uma árvore genealógica. Zap 62 982084562.

      1. Oi meu nome é Roberto minha familia toda ou é de ibiassuce ou veio de lá, minha bisavó se chamava tereza pinheiro da costa o pai dela meu tataravo se chamava joaquim pinheiro de azevedo, nossa familia é muito grande em ibiassuce, farias gomes , pinheiro, brito e outros. Abraco

  33. Olá, Meu Pai tinha o PINHEIRO da família, nascido em Salvador- Bahia, Cútis Branca, na árvore genealógica tem como parente distante Marechal Teodoro da Fonseca.
    Minha Avó Paterna chamava-se: Abigail Vasconcelos Pinheiro e avô Hamilton Gui Pinheiro, eu me Chamo: Marco Antônio Ribeiro Pinheiro, estive a frente da Banda de Axé baiana Papa Léguas nos anos de 19992 até início de 1997 tocando em todos os estados do Brasil.
    Talvez apareça algum parente aqui, vamos nos falar. Deus nos abençoe Gloriosa Família Pinheiro.

    1. Oi tudo bem??? Andressa tentei falar com vc mais este número não da nada me manda outro ok ,,,porque tentei de todas as formas ñ deu nada a operadora
      fala q neste número ñ existe

    1. Olá meu pai era Moacyr Pinheiro Rosa , não sei nada sobre a família se alguém souber de alguma coisa me informe pfvr , eu assino com o sobrenome de Rosa , mas a família do meu pai era ou e Pinheiro Rosa , na época q eu nasci éramos todos de Minas gerais ( Lajinha)

  34. Procuro a mãe de meu esposo com o nome de Maria das Graças Pinheiro da cidade de Cupins no Piauí, quem souber de algo por favor fale comigo..agradeço desde ja

  35. Também sou da familia Pinheiro, Gerson Pinheiro, já falecido. Ele era filho de Raimundo Pinheiro e maria dos Anjos Vaz. Da cidade Sabinopolis, num lugarejo chamado mãe dos homens. Meu nome de solteira, maria flor de maio pinheiro. Foi muito bom saber a minha origem.

  36. Sou mateus felipe pinheiro nacido no estado de “Santa Catarina”,cidade de “Rio do sul” fiquei muito feliz de saber um pouco da origem do meu sobre nome,no Colégio deixei de fazer muitos trabalho sobre a origem do meu sobre nome por não ter o conhecimento,mais agora vai ser diferente pois grassa a vcs todos eu conheço um pouco sobre meu sobre nome “PINHEIRO”obg mesmo

    1. Mateus, minha família é Pinheiro e moravam em Rio do sul. Políbio Pinheiro, era filho de Antônio e Antônia Pinheiro. Os filhos do tio Políbio eram: Elza, Neuza e Carlos. Você os conhece? Estou procurando para escrever a árvore genealógica da família.

      Em caso afirmativo, entre em contato comigo. Whats App 48 999683232.

      Abraço,

  37. Sou filha de Pedro Orlem de Castro Pinheiro, neta de Pedro Rodrigues Pinheiro, já falecidos. Somos de Rio Grande, cidade do extremo sul do Rio Grande do Sul. Com muito orgulho.

  38. Ola!Meu nome é Vitor Augustinho Costa,meus avós eram da família de Pinheiro.O ascedente mais antigo que cheguei a pesquisar se chamava Francisco José Pinheiro.Ele foi Alferes e viveu na Vila de Barbacena em uma região chamada Conceição do Ibitipoca, no fim da época setecentista em Minas Gerais.Seus país foram Manoel Pinheiro e Joana Maria.Segundo informações consta que veio de Portugal provavelmente da Ilha do Faial nos Açores.Gostaria de ter mas fontes para pesquisar.

  39. Meu nome é Nilton Pinheiro da Silva, nasci em São Paulo em 15/10/1972 herdei o Pinheiro do meu pai, nascido na cidade de Monteiro/PB em 1933.

  40. Sou Antão Pinheiro.
    O meu Pinheiro é originário de Santana, Madeira, Portugal.
    O meu bisavô veio de lá e residiu na ilha de Santo Antão, arquipélago de Cabo Verde.

  41. Minha família reside atualmente no interior de SP, porém meus avós vieram de Minas Gerais, não sei ao certo de qual região. Meu avô se chamava José de Deus Pinheiro e gostaria muito de encontrar parentes de meu pai, já que meu sobrenome Pinheiro é proveniente dele…

  42. sou do acre minha bisavor era lopes de araujo eposo de minha bisavor e pinhiero de araujo lado mateno lado paterno sao os mendes e alves

  43. Sou Sergio Luiz Pinheiro, filho de Antonio Alves Pinheiro e Arlinda Hemerly Pinheiro, nasci no Espirito Santo, e atualmente moro em Cataguases-MG, parte de minha familia reside no Rio de Janeiro e Espirito Santo. Aqui em Minas tem muitos Pinheiros,mas não consegui ainda conectar com nenhum que seja da minha familia.

    1. Meu avó se chamava José Alves Pinheiro já é falecido e o pouco q eu sei ele tinha família no Rio mas ele morava em São Paulo será q são da mesma família

  44. Meu nome é Karleny Pinheiro Pinto, dois sobrenomes Judeus, sou filha de José Pereira Pinto e Arcelina Pinheiro Pinto. Nasci em Bacanal MA. Moro em São Luís. Sempre bom falar com pessoas que tem meu sobrenome.

    1. Oi Karleny
      Eu tbm pertenço a faEmília Pinheiro Pinto.
      Me chamo Rosanea Pinheiro
      A única informação que tenho é que meu avô se chamava Olegário Pinheiro Pinto ele faleceu qdo minha avó estava gestante do meu pai.
      Não conheço nenhum parente, gostaria de conhecer.
      Entre em contato
      De repente somos parentes
      Email: rprizie@gmail.com
      No aguardo

  45. Sou filha de Olívio pinheiro Lopes do estado do Maranhão meu avô se chama Manuel Lopes de Miranda natural de Piauí minha vó se chama Leonilia da Conceição pinheiro Lopes estou a procurar ..

  46. Meu nome é Aslivania pinheiro dos santos a minha família tem o sobrenome nelis pinheiro.sou de Rondon do para mas moro em sao luis-ma .desejo encontrar pessoas com esse sobrenome. Por favoue ajude.

  47. Meu nome é Roberto Pinheiro, nasci em Bauru – SP. o sobrenome vem da parte de meu pai e meu avó Francisco Pinheiro ( não cheguei a conhecer) pelo que fiquei sabendo meus avós são naturais da Bahia.

  48. Meu nome é Roberto Pinheiro, nasci em Bauru – SP. o sobrenome vem da parte de meu pai e meu avó Francisco Pinheiro ( não cheguei a conhecer) pelo que fiquei sabendo meus avós são naturais da Bahia.

  49. Meu nome Wildes Pinheiro sou do extremo Sul da Bahia…cidade de Belmonte família Pinheiro meu orgulho:meu biso Manoel S. Pinheiro, meu vô Manoel S.Pinheiro Filho,meu pai Wilson Pinheiro e mts outros…???

  50. Sou Carlos Pinheiro, meu pai si chama Joselito Pinheiro, meu avo já falecido em minas gerais,dizem que somos da Família Pinheiro de Minas, mas sou natural da Bahia. parentes Tiaguinho Pinheiro, ja falecido em juazeiro bahia.

    Segundo informações migraram de Minas gerais, joão Pinheiro, para o Ceara, e de la para juazeiro Bahia, Mariinha Pinheiro, Tiaguinho Pinheiro e Siadona Pinheiro,. quem tiver mais informações nos ajude a encontrar meu ancestrai

    1. Hi

      My name is Toril and i was adopted .
      My mum was Ana pinheiro de brito born in Parana

      My Grand father : CLEMENTE PINHEIRO DE CAMPOS ,Brasilia.

      MARRIED TO : ELIZA PINHEIRO DE CAMPOS , BAHIA

      ARE WE RELATED?

  51. Meu nome é Raiany Limeira Rocha Pinheiro, o sobrenome Pinheiro vem do meu pai que se chamava João Pinheiro Sobrinho ( já falecido) procuro a parte da minha família paterna que não tive o prazer de conhecer. A minha família Pinheiro é de Natal-RN

    1. Oi querida!
      Sou Da família Pinheiro de Natal. Nossa família hoje se divide em RN e AP

      Sou neta de Pedro Pinheiro borges e Maria Eunice Pinheiro Borges

      96 981270515

    1. Olá boa tarde ,gostaria de saber em qual cidade você mora ,pois a minha vó se chama Ana Pinheiro da Silva,mas qualquer coisa me manda um oi … Ela tem muitos irmãos qualquer coisa me mande um email …

    1. Carol , talvez tenhamos parentes em comum. Minha família, Pinheiro de Faria, de Minas Gerais, espalhada por Miraí, Cataguases, Muriaé, Juiz de Fora, Leopoldina, Laranjal, acho que também Ouro Preto e Carangola. Isso até o início de 1900 , depois dessa época também se espalhou para fora de Minas Gerais. tenho conhecimento de parte no Rio de Janeiro e parte em São Paulo.

    1. Oi Ricardo o meu pai também Vê o de Garanhuns Pernambuco o nome dele é Manoel José PINHEIRO deles eram em 19 irmão hoje ele não sabe de nem um depois mando o nome da mãe e do pai e dos irmãos

  52. o nome de meu pai manoel pinheiro da silva filho ele era de bezerros pernambuco mas só pegamos o silva no nosso registro mas gostei muito de ver a origem do sobrenome.e se alguem conhecer alguem de la vou ter muito prazer em conhecer pois não conheço nenhum parente nem por parte de pai e nem de mãe que tambem era de serra talhada pernambuco tenho poucas informacões dos parentes mas aqui vai meu pai manoel pinheiro da silva filho minha mãe Rita alves brito hj moro em cuiaba mato grosso

  53. OI , sou pinheiro, por parte de Mãe,, cidade portão rs. meu bisavô, Leonardo, meu vô ….. tambem Leonardo.. pinheiro,,, é muito grande a familia,, desses pinheiro,,,,,me mande informação, obrigado…..nereu,, pinheiro,,,,

  54. Me chamo Isaac Barboza Pinheiro, meus avôs Ananias Elias Pinheiro e José Barboza Do Nascimento. Os dois nasceram na Região de Mombaça no Ceará.

    Hoje minha familia, tanto Barboza quanto Pinheiro moram a maioria no estado de São Paulo, onde chegaram nos anos 50.

    1. Tudo bom, Isaac! Minha família também é da região de Mombaça. Sou registrado em Piquet Carneiro, pois na época do meu nascimento não havia cartório de registro civil em Mombaça.
      Nome do meu avô Antônio Pinheiro dos Santos e avó Maria Pinheiro dos Santos. Tenho família espalhada pelo sertão do CE e tambem em São Paulo. Abraço!

  55. Tenho Pinheiro do meu avô Materno que nasceu no litoral paranaense, no Cedro. Sua mae se chamava Ana e sua irma, Máxima. Seu nome era Tobias Dias Pinheiro. Qualquer informação, meu email é neusimds@hotmail.

    1. Sozusagen eine kreative Verschnaufpause! Ich veuesehs….arsterdem tun die Finger vom Schreiben bestimmt weh. Ich hoffe du hackst nicht so auf die Tastatur ein, wie Olli es tut, wenn er dem Schreibwahn verfällt!Ich wünsche dir auch einen wundervollen und erholsamen Sonntag.Fühl dich gedrückt!Liebe Güße, TanjaPS: just posted Valeska with “SKIN”

  56. Meu nome é Onilda Pinheiro da Silva meu pai Plácido Pinheiro da Silva meu bisavô era português Jose Tavares Pinheiro estou indo morar em Portugal se Deus permitir e gostaria de encontrar alguém da minha família

  57. Sou Pinheiro por parte da família da minha mãe pai dela e meu avô chamava Antonio Pinheiro Gonçalves,natural de Ouro Preto MG. Tenho parentes em MG e Paraná

  58. Sou Rodrigo pinheiro da silva ! embora esse da silva seja paterno, sei que minha familia aqui do Rio de janeiro é dividida em castas! A parte rica,habita europa e uma parte nos EUA! pude constatar atraves de uma genealogia feita da familia, onde marcavam os membros por familias e regioes, inclusive com o brasão português! Na verdade essa familia pinheiro deu origem a varias outras, dentre elas, gonçalves pinheiro, que habitaram desde o inicio do seculo passado, a regiao de penha, benfica, olaria e adjacências!

    1. Ola Eliane,o meu avô Moacir Pinheiro da Silva que ja e falecido era da cidade de Roseira ES;Ele era filho de José Augusto Pinheiro da Silva.

  59. Gostei de saber da origem do nome.. Meus avós eram da Cidade de Rio Bonito no RJ, perdemos o contato, se tiver alguém de lá.
    Meus irmãos a inda usam o nome Pinheiro, eu tirei quando casei.

  60. Familia.. Bandeira Pinheiro de Muniz Freire/ES e meu bisavó e Raul Bandeira Pinheiro que veio de Portugal..
    Temos encontro de família este ano dia 17 de Setembro 2016…quem for descendente entre em contato. .vai ser um prazer conhece Los.
    José Carlos Bandeira Pinheiro facebook

    1. Bom dia José Carlos. Sou da família João Pinheiro de Lacerda em distrito de Águas Claras em Águia Branca. Será que temos parentesco?

  61. Interessante! Bom saber que os meus antepassados tem história e tanto pra descobrir. O meu sobrenome paterno e Pinheiro. A família do meu pai vive em Cachoeiro de Itapemirim, espírito santo.

  62. Nossa não sabia sobre isso… no começo eu achei meu sobrenome muitoooo estranho ._.mas agora que eu mim informei melhor agora não o acho tão estranho, agora sei que tenho parentes distantes /0/

  63. Procuro o livro de Laércio Vieira “Somos Todos Bandeirantes” que mostra entrelace entre as Famílias “Martins Ferreira, Souza Costa, Pinheiro, Branquinho e Souza Diniz”.
    Sou da família Pinheiro e baseado nos dados dos nossos antepassados,constante no livro Somos Todos .. para tentar atualizar e incluir os descendentes atuais na media do possível. Agradeço informações a respeito

  64. parabens muito bo, saber que nao tem o meu sobrenome ai nesse site,poderia FAZER MAIS SITES NESSA MERDA eu quero o meu sobrenome preciso fazer um trabalho e nao consigo porq??????
    vcs sao os incompetentis huhuefuiehfuiEHFIUWHFIQHFQAGfiq

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *