Família Polo

A família Polo é de origem italiana, e é um sobrenome pouco comum em nosso país, com poucas pessoas que o assinam. Dessa forma, daremos maiores informações sobre a sua origem, suas curiosidades, suas variações de escrita e o brasão.

Origem da Família Polo

            É uma família originária da cidade de Sebenico, na Croácia, e se estabeleceu em Veneza, por volta do ano de 1033, sendo muito antiga na região, criando raízes. Há ramos espalhados pela região do Vêneto, nas cidades ao redor. Apesar de ser um sobrenome muito antigo, não há muitos registros e documentos históricos encontrados sobre os membros desse clã, e muitas vezes o que é encontrado são apenas informações desencontradas.

De uma forma geral, foram comerciantes e professores da região, inclusive viajantes venezianos com a intenção de fazer comércio. São encontrados ramos da família nas cidades de Modena, Ostia e Bolonha, ao norte do país. Mas com o passar do tempo, o sobrenome Polo se espalhou por todo o território italiano, sendo encontrado em vários estados, mas acreditamos que todos sejam da mesma origem.

Curiosidades do sobrenome Polo

            No Brasil encontramos esse sobrenome principalmente nos estados em que tivemos forte presença dos italianos, tais como: São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

No mundo, além da Itália e do Brasil, identificamos a presença do sobrenome Polo em lugares que também abrigaram italianos, como os a seguir:

  • Espanha;
  • Colômbia;
  • Peru;
  • México;
  • Filipinas;
  • Argentina;
  • Venezuela;

Variantes do sobrenome Polo

            A família Polo possui algumas variações de grafia, como vemos a seguir: Polo Saibanti (da Itália); Poloce (da França); Pologno (da Itália); Pololi (da Itália); Polomba (da Itália); Polombi (da Itália); Polombo (da Itália); Polomo (da Itália) e Polone (da Itália). No Brasil também encontramos a grafia Pollo, mas é possível que seja do mesmo ramo familiar.

Brasão da família Polo

            O brasão da família Polo possui um escudo em vermelho, e ao centro um castelo com três torres prata. As cores que fazem parte da composição desse brasão são a seguir: vermelho, prata e preto.

Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

6 respostas para “Família Polo”

  1. Sou bisneto de Italiano, meu sobrenome é Paulo, mas o correto seria Pollo.
    O sobrenome mudou para Paulo quando meus avos chegaram no Brasil no começo do século passado.

  2. Tenho o sobrenome Polo do meu pai e tenho a cidadania Italiana, , agradeço cada dia ao meu pai por ter me dado este presente sou originário do estado de São Paulo

    1. Olá Paulo Henrique eu tbm tenho o sobrenome polo tenho descendência de italiano , estou a procura do certificado do meu trisavo ele é de castelfranco veneto , não está fácil de achar o. Certificado dele por causa do sobrenome polo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *